Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica volta a evidenciar dificuldades mas expulsão e auto-golo desequilibraram a balança; Everton esteve nos 2 golos; Seferovic também foi decisivo; Gil Vicente ameaçou o 1-0 e o 1-1 mesmo reduzido a 10 durante toda a 2.ª parte

Gil Vicente 0-2 Benfica (Rodrigo 59′ p.b. e Everton 65′)

Estrelinha JJ voltou a funcionar! O Benfica, tal como frente ao Paços (golo aos 94′) ou Vitória SC (só um penálti perto do fim permitiu o empate), voltou a ter muitas dificuldades mas passou em Barcelos e continua assim a 2 pontos do Sporting. Desta vez foi a expulsão de Ygor Nogueira em cima do intervalo, e um auto-golo de Rodrigão, a fazerem a diferença num jogo em que as águias mesmo contra 10 tiveram dificuldades para criar oportunidades e inclusive podiam ter-se visto em apuros, com o Gil, em inferioridade numérica, a ter lances de golo cantado para chegar ao 1-0 e depois ao 1-1. Everton marcou e esteve no lance do auto-golo, Seferovic também teve um papel decisivo e acrescentou bem mais que Darwin, que continua a pecar na definição. Já Vlachodimos brilhou na baliza. Nos gilistas Lourency foi o que mais desequilibrou.

Gil Vicente – Boa réplica dos Gilistas, que mesmo reduzidos a 10 durante toda a segunda parte, acabaram com mais remates que o Benfica e ficaram muito perto de inaugurar o marcador e depois de chegar ao empate. De resto, a equipa de Ricardo Soares até esteve melhor com 10 do que com 11, já que na primeira parte ficou a valer a Denis (várias defesas) o nulo no marcador. As arrancadas de Lourency (fortíssimo fisicamente) causaram mossa na defensiva adversária, sendo que as bolas paradas também foram sinónimo de perigo, com Lucas Mineiro a ter dois lances de golo em pontapés de canto, um na trave e o outro negado por Vlachodimos. Ygor Nogueira foi o réu com dois amarelos vistos de forma desnecessária em 45 minutos, enquanto Rodrigão foi infeliz no lance do auto-golo, pois fora isso fez uma exibição competente.

Benfica – Mais um jogo com estrelinha e em que o resultado foi melhor que a exibição. Os encarnados tiveram dificuldades no ataque e iam sofrendo contra ao, valendo a trave e Vlachodimos (várias defesas, uma delas incrível) para manter a baliza inviolável. Com o auto-golo, o Benfica libertou-se e teve a frieza de fechar o jogo, ficando a dever mais alguns golos à péssima noite de Darwin Núñez, que desperdiçou vários lances (um deles claro) por querer assistir em vez de rematar. Melhor esteve Seferovic, que somou um bela assistência para Everton. O brasileiro foi o melhor do Benfica e o que mais fez a bola rodar com qualidade no último terço, enquanto Pedrinho esteve pouco em jogo e saiu ao intervalo. O meio campo não resultou nem com Weigl e Pizzi, nem com Weigl e Taarabt, sofrendo quase sempre em transição defensiva. A defesa hoje esteve mais organizada, apesar de ter sofrido no jogo aéreo, sendo que Gilberto fez o cruzamento para o 1-0.

XI Gil Vicente: Denis; Joel, Rodrigo, Ygor Nogueira e Talocha; Lucas Mineiro, Claude Gonçalves e Vítor Carvalho; Samuel Lino, Leautey e Lourency.

XI Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Jardel, Vertonghen, Grimaldo; Pedrinho, Pizzi, Weigl, Everton; Darwin Núñez, Seferovic.

113 Comentários

  • golias
    Posted Dezembro 21, 2020 at 4:15 pm

    Cum catano, todos a baterem no Benfica até parece que estamos em último.

    Gostei de ver o Weigl ontem no meio-campo, com um bocadinho de sorte e trabalho pode ser dele o lugar de 6, acho que é o médio “defensivo” com mais qualidade de passe e equilibrio ali no meio. Gostei do Pedrinho, continuo a achar que vai ser o Joker to JJ, gostava que ao intervalo tivesse saído o Pizzi em vez do Pedrinho, mas foram questões físicas. Gostei do Darwin e do Seferovic excepto na finalização, o Darwin tem que chutar mais à baliza, mas isso faz parte do crescimento (o JJ disse que ele ainda não percebe o jogo). O Sefe será sempre o patinho feio desta equipa mas o homem trabalha que se farta, nem sempre resolve da melhor forma (tem dificuldades técnicas evidentes) mas é um jogador muito bom para a nossa realidade. Serei sempre um fã do Sefe, e a mim ele não mandou calar porque a mim não me serviu a carapuça, acho uma estupidez o que fazem com o homem (à cabeça chamar-lhe cepo), portanto, os que o fazem que enfiem a carapuça e que se sintam indignados por ele ter mandado calar esses pseudo-adeptos.
    Também gostei do Gilberto, que deveria ter sido expulso, mas está a crescer e a ganhar ritmo.
    Menos positivo: o Grimaldo completamente fora de forma é superior ao Nuno Tavares, o que me deixa muito apreensivo em relação à defesa esquerda, há anos que defendo que precisamos de um lateral esquerdo em condições porque o Grimi é muito frágil. O Cebolinha precisa de se soltar mais, tem tanta mas tanta qualidade, mas parece que está com medo de arriscar! O homem vai-te a eles! Já agora, o Ceolinha a falar nas flashes é qualquer coisa, muito interessante.
    Pontos negativos. Não gostei de termos quase sofrido o 1-0 em 3 lances seguidos de bola parada, e ainda gostei menos do JJ ter dito na flash que esse lance foi depois do 0-1, o homem está um bocado a leste e pior ainda foi o JJ dizer que só sofremos 1 golo de bola parada no campeonato… Eu sei que isso treina-se mas também é quase certo que na final da supertaça vamos levar pelo menos 1 golo de canto dos nossos rivais.
    Por fim, em jeito de resumo: mais um jogo que jogamos em cima do adversário e mais um jogo que praticamente todas as vezes que o Gil chegou a nossa área (em jogo jogado e bolas paradas) criou perigo. Temos muito trabalho pela frente, mas o caminho faz-se caminhado, e já agora:
    Benfica em modo Portugal Euro 2016.

  • Nazgul
    Posted Dezembro 21, 2020 at 11:43 am

    Aquela vontade de fechar a loja este ano para arrumar a casa e dar a desculpa do covid porque não existe solução para o Benfica este ano!

    Demasiado mau ninguém no Benfica reconhecer a miséria que jogamos, a viver de estatutos de jogadores acabados que jogam 0 e só estão a enterrar o clube a par de outros lesmas que nem correm

  • Silvestre
    Posted Dezembro 21, 2020 at 10:11 am

    Não ter por hábito comentar com frequência embora venha ao blog várias vezes por dia. Como benfiquista estou obviamente descrente na equipa no treinador e no presidente. Em outubro votei na alternativa mas infelizmente fomos poucos. Vejo um Benfica sem identidade e sem chama….e a falta de público não pode justificar tudo…O JJ está irreconhecível…e parece-me alienado da realidade…Continua a insistir que a equipa está bem e a fazer um excelente percurso nesta época desportiva o que não é de todo verdade…A eliminação da UCL frente ao poderoso Paok…o amasso que levamos de Boavista e Braga são resultados muito penalizadores. Aliando a isso a miserável qualidade exibicional, não pode existir compreensão nem satisfação com este cenário.
    De qualquer forma o meu comentário foca-se no Ody…Acho inacreditável como constantemente se fala que o SLB procura GR…a minha pergunta é…para quê? O Ody é um GR brutal…tem evoluído imenso…está numa forma brilhante….Qual a necessidade de estar constantemente a minar a sua evolução e valorização? Tem que jogar sempre…aceito que o Helton Leite (péssimo no posicionamento e jogo de pés) jogue na taça da liga e nos jogos da taça de Portugal menos exigentes…mas de resto o Ody tem que ser sempre titular…a diferença de qualidade e segurança para os demais é demasiado evidente…Arrisco me a dizer que é o melhor GR a atuar em Portugal neste momento….
    Desculpem este desabafo…mas quando vejo uma equipa destroçada com n setores sem qualidade e vejo os jornais falarem do Diego Alves e de outros GR brasileiros desconhecidos quando temos o Ody a jogar nesta forma….Fico a pensar se o clube está a ser gerido de forma séria…o que sinceramente nesta fase já duvido muito….O Benfica neste momento está a ser conduzido ao sabor de interesses de terceiros…A preocupação deixou de ser o sucesso desportivo…é triste e lamentável.

  • Manchester Is Red
    Posted Dezembro 21, 2020 at 10:10 am

    Já foi tudo dito nos comentários mas gostaria de reforçar algo que tem sido por demais evidente:

    O Taarabat acrescenta “bola” ao jogo do Benfica. Sem ser 1 ou outro drible, é um jogador não se sabe posicionar no ataque, não ajuda a defender as transições e farta-se de definir mal na frente.

    Juntando isto a um Weigl/Gabriel macios, não é de estranhar o número de golos que o Benfica tem sofrido esta época.

    • Rui Sancho
      Posted Dezembro 21, 2020 at 12:57 pm

      A tentar perceber como é que é possível dizer isto de um dos dois jogadores que efectivamente criam desequilíbrios no jogo em todo o plantel…

      • Manchester Is Red
        Posted Dezembro 22, 2020 at 9:39 am

        Vou ter de discordar.

        O Taarabt tem alguns bons apontamentos mas não posso aceitar que um médio criativo na última fase de construção, tenha 1 assistência para golo em 1 época e meia.

        1 assistência e 1 golo em 30 jogos para o campeonato, para um jogador nesta posição, é francamente pobre.

        Continuo a insistir que vai disfarçando com alguns dribles bonitos, mas é um jogador inconsequente que perde imensas bolas, arrisca onde não deve arriscar e é um autêntico passador nas tarefas defensivas.

        Até o pastelão do Gabriel, que é um jogador que não aprecio, tem melhores números que o Marroquino e joga numa posição mais recuada.

  • Schwifty
    Posted Dezembro 21, 2020 at 1:02 am

    Jogo pouco conseguido a nível ofensivo do Benfica. O Benfica continua muito pouco móvel na frente e isso faz o jogo parecer aborrecido, uma vez que o meio-campo/defesa ou joga para o lado ou para trás. Individualmente, gostei do Vlachodimos, não desgostei do Gilberto, sendo que tem que continuar a evoluir, especialmente a nível técnico e gostei bastante de Weigl, uma vez que se apresentou bem mais agressivo, confiante e intenso. De destacar que com Pizzi no miolo do meio-campo, o Benfica não sofre tanto a nível defensivo uma vez que este não desequilibra tanto a equipa com as ações individuais como o marroquino e isso notou-se na segunda parte, quando o Taraabt entrou. Sinto que tanto Pizzi como Taarabt são jogadores para jogar atrás do Darwin e não como 8, mas na falta de melhor lá vamos ter de continuar a trabalhar com o que se tem. Posto isto, a vinda de um 8 a sério e de um central poderiam colmatar bastantes lacunas que o Benfica tem, principalmente a nível de transição defensiva (uma equipa como o Benfica jogar com o Jardel a titular é quase anedótico, embora este não tenha feito um mau jogo).
    De negativo, destaco Everton Cebolinha, que apesar dos dois golos está muito longe de justificar o valor pago, Darwin, que está num péssimo momento de forma e isso reflete-se quando tem de tomar decisões como rematar à baliza e Taarabt, que como 8 tem uma influência negativa gritante no comportamento da equipa a defender.
    Com o mercado de inverno à porta pode ser que as possíveis entradas venham dar um abanão neste Benfica adormecido!

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 21, 2020 at 10:10 am

      Ora nem mais, o Pizzi neste momento não é um 8 porque em termos defensivos é muito mau, mas pelo menos não compromete tanto com bola como o Taarabt. Continuo a dizer a nossa melhor opção atual é Chiquinho, mas como foi totalmente encostado a melhor é o Pizzi. Também gostei bastante do Weigl ontem, apesar de achar que pode dar mais.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 20, 2020 at 11:28 pm

    Se o Benfica perder na quarta frente ao FC Porto lá terão de gastar mais 30 milhões de euros em Janeiro no mínimo porque a equipa técnica paga a peso de ouro (8 milhões brutos por ano + os milhões que tiveram de pagar ao Flamengo da sua desvinculação) é incapaz de fazer farinha com este plantel que é o mais caro de sempre da Liga Portuguesa e mesmo assim consegue ser banalizado por equipas com um vigésimo do investimento…

  • Kacal
    Posted Dezembro 20, 2020 at 9:56 pm

    Acredito que o Benfica não vencia o jogo ou então iria ter muitas dificuldades e seria mais um jogo decidido no fim nos pormenores, caso aquela cabeçada na barra do Gil tivesse entrado. Isto porque o Gil a seguir iria fechar-se ainda mais e ser mais cautelosos e com as dificuldades que o Benfica estava a ter em “furar” e construir oportunidades poderia tornar-se complicado. Até porque Seferovic e Darwin estiveram muito, muito desinspirados. Falando em Darwin, após um começo em alta tem caído a pique e noto algo mau nele, sendo avançado é com golos que ganha confiança e irá calar os mais críticos e valorizar, mas ele tem uma falha que é não querer rematar, por vezes tem espaço e oportunidade para marcar mas decide sempre tentar assistir os colegas, faz lembrar o Bas Dost após o que aconteceu em Alcochete. Ou está sem nenhuma confiança ou então não acredita em si próprio. É algo que precisa rectificar e melhorar rapidamente. Gilberto está a evoluir bem, fisicamente parece ser forte e disponível, é raçudo, defensivamente não é mau e ofensivamente é competente, claro que no Benfica exige-se mais, mas quem sabe está aqui uma solução interessante.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 21, 2020 at 10:12 am

      Concordo com a parte do Darwin, está sem confiança e até parece com pouco ritmo e competitividade, não é aquele Darwin que apareceu no inicio. Precisa de ganhar confiança e querer rematar, chegou a ser ridiculo as oportunidades que teve ter passado sempre ou faz mais alguma dancinha e depois perde a bola. Não pode ser este o nosso 9, tem que ser matador, o Dawin tem que melhorar claramente e sei que tem capacidade para isso só precisa de confiança.

      • Kacal
        Posted Dezembro 21, 2020 at 4:47 pm

        Também vejo capacidade nele para ser matador, precisa que o JJ lhe ensine certos aspectos e o ajude, assim como precisa de confiança, mas tem o potencial para tal. Mas sem golos vai começar a ser criticado e pode ser mau. A ver vamos.

  • Fim da oligarquia
    Posted Dezembro 20, 2020 at 9:24 pm

    Não percebo como é possível a equipa jogar hoje muito pior do que jogava em Setembro onde até se via bons indicadores e melhorias.
    È que até o argumento da equipa nova e do pouco tempo de trabalho não cola porque em condições normais vai-se evoluindo aos poucos e o Benfica regrediu muito. Hoje em dia não tem nada de equipa. È um vazio de ideias em ataque organizado, inúmeras são as vezes em que a bola vai de flanco ao outro passando por todos os jogadores a um ritmo que não desmonta defesa nenhuma. Ninguém pede a bola no espaço, estão todos em espaço interior recebendo de costas em situações de desvantagem quando devia ser uns a receber de apoio e outros a atacar a profundidade para aproveitar os espaços que os defesas deixam nas saídas de posição.
    No início fartava-se de fazer isto e marcou inúmeros golos assim em jogadas da dupla de ataque em que um aproximava e o outro atacava o espaço.
    Até essa dupla que era dos melhores sinais que havia, não se vê vislumbre algum. O walschmidt pura e simplesmente desapareceu do jogo e quando joga praticamente esconde-se a receber a bola num flanco onde é menos perigoso e notasse que não sente confiança alguma por parte do treinador que o mete a jogar em qualquer lado e que o sacrifica sempre que a equipa está mal porque queria outro no lugar dele. O Darwin está num momento horroroso e pior parece porque está a receber a bola a maioria das vezes em situações que não lhe são favoráveis, a maioria das vezes de costas onde as muitas lacunas técnicas na recepção e nas combinações notam-se mais. È muito mais difícil de parar se receber encarando o defesa de frente onde em abstrato leva vantagem.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Dezembro 20, 2020 at 8:28 pm

    Fraco, sem ideias.
    No entanto, se fosse um dos rivais a jogar assim, dir-se-ia só que a vitória era ‘justíssima’ e que ‘nunca esteve em causa’ e que ‘o que é preciso é ganhar’. São tretas mas fazem toda a diferença.
    Ou aparece algum tempo para treinos (e não estou a ver quando), ou arriscamo-nos a ir longe em todas as frentes, mas com muito esforço, e a perder tudo quase no fim.
    O Dorn claramente ainda não recuperou. Também não é o melhor para este tipo de jogo. O meio-campo continua muito limitado. O Valdo Smith parece estar fora do baralho. O Cebola, curiosamente, quanto menos convence mais rende.
    Alguém arranje uma poção que tire 2 ou 3 anos ao Jardel, por favor, ficava a questão dos centrais resolvida.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 21, 2020 at 9:24 am

      È verdade! O unico problema é que tem sido só vitorias sofrida onde o mau futebol impera.

    • Sporting1906
      Posted Dezembro 20, 2020 at 9:50 pm

      Se o Benfica tivesse uma poção para tirar 2 ou 3 anos a centrais não seria melhor usá-la no Otamendi e no Vertonghen? Ficavam com uma dupla de centrais digna de uma equipa de topo da PL!

      • GabCel
        Posted Dezembro 21, 2020 at 9:43 am

        essa é para rir? o Otamendi apenas tem carreira porque o jogo de equipa do City o protegia. Nunca foi um central de topo…

    • AbbasK
      Posted Dezembro 20, 2020 at 9:49 pm

      Exato! Quando Porto e Sporting jogam assim, fala-se em vitória sofrida mas justa. Eu pessoalmente vou deixar de bater no ceguinho e fazer igual.

    • Julio D26 LOG
      Posted Dezembro 20, 2020 at 9:02 pm

      e se nascesse um isaias 10 vezes ….

  • coach407
    Posted Dezembro 20, 2020 at 8:07 pm

    Primeira parte miserável do Gil. É mentira que o Benfica tenha sofrido na transição na 1ª parte, o meio-campo com Weigl e Pizzi não deixou o Gil fazer 3 passes seguidos, muita facilidade na transição e o Gil foi completamente inofensivo com Jardel e Vertonghen a não terem de suar minimamente tirando um cruzamento que quase ia dando golo e remates de longe.

    Já na 2ª parte, com Weigl e Taarabt, a história foi outra e realmente o Gil Vicente demonstrou outra qualidade na transição com Lourency e Samuel Lino a fazerem muita diferença com a sua velocidade e capacidade física e depois o inevitável Lucas Mineiro a dar espetáculo nas bolas paradas. Pena que a defesa não tenha acompanhado com Nogueira e Rodrigo a saírem com claras influências nos golos.

    Ainda assim, a desvantagem de tirar o Pizzi do meio é que passou a haver Pizzi na direita e foi daí que surgiram os dois golos. No primeiro golo arrisca muito no tempo que fixou o adversário, mas foi simplesmente perfeito o timing em que solta e depois o Gilberto cruza sozinho. Arriscou na contemporização, mas atraiu os dois adversários (nabos). O 2º lance é nova combinação no lado direito, desta vez com Seferovic e desta vez em timings de menor risco. Seferovic muito bem.

    A jogar contra 10 e com tanta diferença na qualidade dos jogadores do ataque do Benfica e com a miserável qualidade defensiva individual do Gil os erros haveriam de surgir e portanto acaba por ser uma vitória natural.

    Nota para o momento de forma péssimo do Darwin. Fisicamente continua muito forte, mas sai-lhe tudo mal.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 21, 2020 at 10:16 am

      O cruzamento do Seferovic deu ideia que foi uma rosca, até porque ele olha para trás depois de cruzar. Mas a verdade é que saiu um belo cruzamento.

  • ACT7
    Posted Dezembro 20, 2020 at 8:04 pm

    Mais um jogo sofrível.
    Se é certo que o JJ é o culpado, também é certo que os jogadores não cumprem, quantas vezes o JJ pediu para os laterais passarem nas costas dos extremos? Fizeram uma vez deu golo. Os avançados estavam a jogar encostados um ao outro, mais uma vez o JJ a pedir rotura e quando a fazem da o 2o golo.
    Individualmente o Ody o homem do jogo e o Weigl também esteve bem.
    Darwin, Pizzi e Grimaldo muito a baixo.
    Quanto ao árbitro, cotovelada sobre o Darwin era penalti, nada. Expulsão do Gil é justa. Depois o lance do Gilberto, o brasileiro é pontapeado e leva cotovelada e não é assinalada falta, reagiu e devia ter sido expulso, mas não vinha sozinho para a rua, até porque a sua reação é fruto de uma agressão do jogador do Gil.

    • Jota Neves
      Posted Dezembro 20, 2020 at 8:53 pm

      Ouvindo o Jesus a reclamar na linha, eu cheguei a questionar se é o mesmo treinador que os treina durante a semana.
      Não é verdade que os laterais, Grimaldo e Gilberto, não tivessem entrado nas costas do Everton e do Pedrinho, fizem-nos várias vezes só que raramente recebem a bola e chega a um momento que deixam de o fazer tanto. Os doias alas (Everton e Pedrinho) fazem quase sempre o mivimento para dentro e raramente tocam para receber mais á frente na vertical. Quanto aos avançados o problema é que só fazem movimentos quando a bola está nas laterais, Quando jogam os dois, como hoje, deveriam fazer trocas de posição quando a equipa constroi pelo centro e raramente o fazem.
      Na segunda parte o Gil Vicente conseguiu fazer mais transições, mesmo a jogar com dez, porque o Taarabt, como habitualmente, não defende, não recupera, nem nada…deixando o Weigl numa situação de um para dois quase sempre.

  • Nunop
    Posted Dezembro 20, 2020 at 8:04 pm

    São Vlachodimos…a pensar que a maior preocupação do Lage com esta defesa, era ir buscar um guarda redes novo.

    Weigl a subir de nível, mais agressivo e a recuperar mais.

    De resto, tudo horrível, destaque para o Darwin q ta numa forma miserável.

    Bolas paradas, que dizer quando todas as bolas paradas ofensivas do Benfica são de laboratório, e acabam com mais perigo em contra-ataque para a nossa baliza do que para a deles? E as defensivas, aqueles 5 minutos em que ha 3 cantos para o Gil com uma defesa enorme de Vlachodimos, uma bola na trave e outro cabeceamento, tudo do mesmo jogador do Gil, evidenciam as enormes dificuldades neste aspeto

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 21, 2020 at 10:18 am

      E essas bolas paradas foram todas iguais, cabeceamento ao primeiro poste sempre do mesmo jogador. É de rir para não chorar.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:59 pm

    Agora é pensar no Porto. Eu contra o Porto jogava com um Gabriel e Samaris no meio-campo, não arriscava este duplo pivot de hoje, seríamos passados a ferro.
    VAMOS!

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 21, 2020 at 9:30 am

      Porto ganha facilemente contra estes jogadores. Infelizmente.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 20, 2020 at 9:52 pm

      Esse meio-campo era pedir para não ter bola e perder de goleada. O Benfica tem que jogar com um meio-campo agressivo mas que saiba ter bola. Eu metia Pizzi, Samaris, Taarabt e Everton no meio.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 20, 2020 at 10:02 pm

        Para jogar com bolaa há que tê-la e não temos ninguém para fazer essa pressão, a nao ser Samaris e Gabriel. E Gabriel tem muita qualidade no passe. Eu até nem queria um duplo pivot, o meu ideal seria um 4-3-3, com alguém a fazer de 10, fosse Taraabt, Pizzi ou Valdschmidt. Um meio campo a três seria muito mais forte, mas como JJ só quer duplo pivot e como iremos defrontar uma equipa muito forte fisicamente não vejo alternativas a isto.

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Dezembro 21, 2020 at 10:00 am

          Gabriel não tem a mínima qualidade para jogar no Benfica, e muito menos tem “qualidade de passe”. Só um cego não vê isso. Um jogador que em 10 passes falha 9 não é um jogador com “qualidade de passe”. O Joga Bonito não tem andado a ver os jogos do Benfica, certamente. Quanto à capacidade de pressão, é ver quantos ataques perigosos os Gil fez na primeira parte. Essa insistência no Gabriel é que nos tem custado bastantes pontos e calafrios.

          • Joga_Bonito
            Posted Dezembro 21, 2020 at 11:30 am

            O Gabriel tem qualidade, o que ele tem é uma inconsistência brutal. Tanto já o vi a fazer jogos em que acerta todos os passes, faz assistências para golo (como com o Vilafranquense) e pressiona alto como o vi a fazer jogos em que parece uma lesma, parece desligado do jogo re falha muitos passes.
            Agora a questão é: que alternativa há a Gabriel? Se quiser jogar com um duplo pivot de Samaris ou Weigl,perderemos sempre na componente física para o Porto? Há alternativas a Gabriel? Não, o ideal é perceber o que se passa para o jogador alternar grandes jogos com jogos maus.

    • GabCel
      Posted Dezembro 20, 2020 at 9:07 pm

      vamos mas é ver umas invenções do JJ ao estilo do David Luiz a lateral esquerdo a defender o Hulk

      • BenDover
        Posted Dezembro 21, 2020 at 9:40 am

        Essa foi mítica. Os 5-0 foram resultado dessa escolha, muito mais do que o mérito que gostam de atribuir ao Villas-Boas.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 21, 2020 at 1:58 am

        Espero bem que não, já bastou esse jogo de má memória!Acho que ele poupou alguns jogadores para precisamente apresentar o seu melhor 11, não creio que vá inventar, mas esperemos…

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:49 pm

    Defensivamente Weigl mostrou coisas hoje que já deveria fazer à meses. Está a crescer bastante, acho que agarrou a titularidade.
    No entanto estou curioso para saber a estratégia de Jesus contra o Porto, porque este meio campo não pode ser solução.

    Gilberto tem de ser expulso, assim como o jogador do Gil que o tentou agredir (facto que nesta caixa de comentários está a ser esquecido). Só devem contar as que acertam…

    Alguém tem que dizer ao Darwin que é Ponta de Lança, que pode parar de tentar fazer constantemente o ultimo passe quando tem oportunidade de rematar (e ele remata tão bem).

    Relvado espetacular! Dos melhores que já vi num clube pequeno.

  • Paulo Ribeiro
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:47 pm

    Depois de ter lido o que se disse aqui durante a semana, só consigo concluir que o Gilberto para ter esta agressividade toda, deve ter feito uns treinos no porto sem ninguem saber

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 20, 2020 at 8:00 pm

      Não, foi o rapaz do Gil, que antes estendeu o cotovelo em direção ao rosto do Gilberto, tendo este respondido de forma assertiva.

      Ou seja, o gilista teve treino específico com (a) Paulinho Santos, (b) Bruno Alves, (c) Jorge Costa, (d) Fernando Couto, (e) Pepe. Podes escolher mais do que uma alínea.

      • Joaopcalves
        Posted Dezembro 20, 2020 at 8:27 pm

        Toda a gente sabe que só o Porto é que tem jogadores agressivos/arruaceiros.

      • Paulo Ribeiro
        Posted Dezembro 20, 2020 at 8:26 pm

        Talvez tenham ido fazer captações juntos… eles, o (a) Javi Garcia, o (b) Cardozo, o (c) Eliseu, o (d) Jonas e o (e) Luisão.
        Parece que nascem as alíneas

        • AbbasK
          Posted Dezembro 20, 2020 at 10:18 pm

          Admito que se possa colocar Javi na liga dos outros, mas os outros é só ridículo, especialmente Cardozo, que até era demasiado mole, mas já se sabe que o Benfica só pode ter andorinhas tipo Pizzi ou Weigl, que se nao ja sao caceteiros. E até já vi a chamarem ao Pizzi de caceteiro quando é um jogador que tem literalmente medo de ir aos duelos.

        • Sombras
          Posted Dezembro 20, 2020 at 9:36 pm

          Comparar os de cima com os de baixo é como comparar a Odete Santos com a Scarlett Johansson. Que absurdo.

        • DNowitzki
          Posted Dezembro 20, 2020 at 8:40 pm

          Bela comparação entre a beira da estrada e a Estrada da Beira, só que não.

          Enfim, tinhas de tentar encontrar uma equivalência, mas na prática fizeste como o Sócrates, o político, não o filósofo.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:45 pm

    Um plantel de 300 milhões de euros a jogar contra um plantel de 10 milhões de euros e mesmo assim não conseguiram superiorizar-se de maneira clara.

    • BenDover
      Posted Dezembro 21, 2020 at 9:45 am

      300M? Não sabia que o Mbappé e o Messi tinham ido jogar a Barcelos. O Benfica gastou 100M em transferências, o plantel valia os restantes 200M ou foi só chutar um número?
      Isto dos números é à escolha do freguês, se eu avaliar o Pote em 100M o plantel do Sporting também vale mais de 200M.

  • GabCel
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:41 pm

    Inacreditável o tão pouco que se joga… surreal é saber o que se paga a esta equipa técnica para andarmos a depender da sorte para ganhar a um Gil Vicente, com 10.

    Já agora: a gestão que estão a fazer do Gonçalo Ramos é criminosa.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 21, 2020 at 10:22 am

      Verdade, entraram os jogadores que supostamente não contam para o JJ como o Luca, o Cervi, o Diogo Gonçalves e nada de Gonçalo Ramos. O JJ está a acabar com o miúdo!

    • BenDover
      Posted Dezembro 21, 2020 at 9:46 am

      O Gonçalo Ramos joga o que sabe. Muita sorte tem ele de jogar de vez em quando. Se nem a um Gilberto ganha a titularidade então não serve para o Benfica. É meter o selo do Mendes e despachá-lo para uma lavandaria por 15M, siga!

  • Andrezinho14
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:39 pm

    Paupérrimo. Claramente altíssimo o nível de jogo da 2ª melhor equipa do campeonato.
    Gil Vicente acaba por ter 5 lances de golo só com 10 jogadores em campo. Benfica não ganhou uma bola aérea defensiva. Transição defensiva e ofensiva continua a ser penosa, sendo que em organização continua a ser uma equipa previsível e lenta. Acho inadmissível é estar a jogar contra 10, jogo 0-0 e laterais constantemente por dentro, com ambos os médios a receber junto aos centrais e os avançados a marcarem-se. Mais do mesmo portanto.

    Gilberto por expulsar, tal como Leautey.
    Pessoalmente acho mal expulso o Nogueira (à luz destas regras feitas por gente que nunca jogou à bola, até está correta).

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:39 pm

    O que dizer deste jogo sem ser indelicado? Pouco, muito pouco.

    Ora bem, o Benfica foi inexistente como tem sido em 11×11, necessitou de uma expulsão para 11×10 começar a ter um pouco mais de iniciativa, e mesmo assim o Gil Vicente com menos 1 conseguiu criar mais oportunidades.

    Contei 3 flagrantes, duas delas com defesas incríveis de Vlachodimos e outra na trave.

    Sim.

    Triste foi ver o Gil com 10 a criar mais oportunidades que o Benfica com 11.

    Mas nada de novo na equipa que melhor joga em Portugal depois do líder segundo o seu treinador…

    As substituições também foram qualquer coisa, e deve ter sido engraçado para Waldschmidt e Gonçalo Ramos que não nasceu 10x hoje, verem o jogo em que Darwin em 10 ações falhou 10…

    Para finalizar que má arbitragem!
    O VAR estaria também a dormir o que não é também anormal.

    Há um penalty sobre Darwin na primeira parte (afinal toques na cara não são penalty…?) na primeira de 3x que Igor Nogueira molhou a sopa no uruguaio.

    Já Gilberto tem que vir pra rua. Agressão sem bola é vermelho directo, teve sorte de apanhar um árbitro amigo e um VAR cego.

    Segue-se a Supertaça contra o Porto onde me parece que o mestre da táctica vá ter um despertar violento do estado de transe em que o meteram.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 21, 2020 at 10:24 am

      Que o jogo com o Porto nos faça acordar, levamos uma goleada e que acordem porque não é com JJ e os seus meninos que ganhamos alguma coisa.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 20, 2020 at 9:44 pm

      Convém dizer que o alegado agressor foi agredido antes pelo alegado agredido.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:38 pm

    “So na bola parada e que o Gil nos causou problemas.”

    Jorge Jesus – 20/12/2020

    • Frickelz
      Posted Dezembro 20, 2020 at 8:47 pm

      Que curiosamente é onde o Porto costuma criar mais perigo. Quarta feira vai ser um festival

    • Fim da oligarquia
      Posted Dezembro 20, 2020 at 8:34 pm

      Para quem inventou o quinto momento do jogo de futebol, é curioso agora desvalorizá-lo.
      O preocupante é que nessas bolas paradas, o Gil na segunda parte ganhou todas e em três lances consecutivos cabeceou sempre o mesmo jogador e o próximo jogo é com o Porto que na época passada levou a melhor em grande parte nesses lances de jogo.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:37 pm

    Na primeira parte domínio do jogo sem conseguir criar oportunidades. Na segunda nem oportunidades nem domínio do jogo, mesmo contra 10. Qual a diferença? Entrou Taarabt. Quem não vê isto, incluindo a múmia do banco, não merece voltar a ver um único jogo de futebol mais.
    Darwin regrediu ao nível do pior Seferovic, com a agravante de não ter feito um único remate em todo o jogo. Seferovic também não os fez, mas demonstrou alguma inteligência a distribuir a bola.
    Parece que finalmente o “mestre da táctica” percebeu que Weigl tem que jogar, já não é tudo mau.
    Algures perto do final ouvi alguém gritar “if you would run a little more and defend this fucking situation wouldn’t happen”. Foi entre jogadores do Benfica? Foi quem e para quem? No Gil são todos brasileiros, não devem falar inglês uns com os outros.

    • El Pipito
      Posted Dezembro 21, 2020 at 5:05 am

      Acho que era o Vlachodimos que se ouvia a falar inglês. Mas, posso estar enganado.

    • Joaopcalves
      Posted Dezembro 20, 2020 at 8:30 pm

      Se foi em inglês terá tido a ver com weigl, verthonhen, taarabt? Do JJ não foi de certeza eheheh

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Dezembro 21, 2020 at 10:06 am

        Foi no lance com o Seferovic na área, perto do fim. Se não me engano acho que estavam nas imediações também o Weigl e o Vertonghen. Se calhar era mesmo para o Taarabt. Sinceramente, espero que fosse. Que os próprios colegas já estejam fartos de tanta asneira. E que esse patas de borracha não meta mais os pés num campo onde jogue o Benfica, juntamente com o seu colega de asneiradas Gabriel. Os dois piores médios que eu já vi vestir a camisola do Benfica. E eu ainda sou do tempo do Michael “Big Balls” Thomas.

  • Frickelz
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:37 pm

    Ate tenho medo do jogo de quarta feira com o Porto… a jogarmos assim vamos ser trucidados. Que miséria de equipa.
    Para quarta apostava num meio campo Samaris com Gabriel/Weigl, caso contrario vamos ser totalmente dominados. Um meio campo Weigl e Pizzi é so das coisas mais deprimentes de se verem.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Dezembro 21, 2020 at 10:09 am

      Contra o Porto teria que jogar sempre Samaris+Weigl. E destes dois teria que jogar sempre um (mesmo que a múmia do banco insista no Gabriel), para que descesse para o meio dos centrais no momento defensivo. Com laterais fracos a defender como temos, qualquer coisa que não passe por uma solução deste tipo é suicídio. Nem é hara-kiri, porque este Benfica nem honra já tem! eheheh

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:56 pm

      Concordo!

      Contra o Porto a dupla de meio campo tem que ser Gabriel/Samaris . Com Weigl a entrar para o lugar de um deles no decorrer do jogo se algum deles não estiver bem.

      Já agora, jogaria com Pizzi na direita, Rafa na esquerda e na frente Sefe e Darwin.

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 21, 2020 at 10:27 am

        Jogava com Odysseas, Gilberto, Jardel, Verthongen, Nuno Tavares, Samaris, Weigl, Rafa, Everton, Pizzi e Darwin.

      • Control911
        Posted Dezembro 20, 2020 at 11:03 pm

        Com Pizzi na direita o Zaidu chama-lhe um figo e o Gilberto aos 15′ pede substituição já cansado de correr sozinho atrás de 2 ou 3…

        • BenDover
          Posted Dezembro 21, 2020 at 9:51 am

          Com um Gilberto a fazer de David Luiz nos 5-0, qualquer extremo do FCPorto se arrisca a parecer o Hulk.

        • Marcio Ricardo
          Posted Dezembro 21, 2020 at 12:55 am

          Entendo, mas é o melhor onze atualmente. Já ganhamos assim no Dragão, ” apenas ” estava o João Félix no lugar do Darwin.

  • chuta dai
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:35 pm

    ate concordo que Gilberto devia ter sido expulso mas o jogador do Gil tambem tem que ser na mesma jogada, tal como Coates ontem! Ja ando pra dizer isto à algum tempo e sei que vai ser polemico, Darwin é muito limitado, tanto na relação com a bola como nas decisões! Tem uns índices físicos invejavel, no resto é sofrivel.

    • KCL
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:45 pm

      O Darwin é muito forte nas bolas longas e em contra ataque, e não tão bom neste tipo de jogo interior. Mas o JJ só conhece este tipo de jogo por isso é o que temos

    • Ola Jonas
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:44 pm

      Nada polémico, acho exactamente o mesmo.

    • Zizaran
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:40 pm

      O Coates ontem não tentou agredir ninguém. O Coates estava a livrar-se do jogador do Farense e por acaso acerto no outro que ele nem sabia que lá estava. Aqui é muito diferente. Tanto o jogador do Gil como o Gilberto deviam ter sido expulsos uma vez que a agressão foi deliberada de ambos os lados.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Dezembro 20, 2020 at 8:38 pm

        Ele sabia que o outro estava lá. Marcação daquele tipo é o dia-a-dia de quem joga naquela posição.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:35 pm

    Jogo fraco no geral. O Gil Vicente merecia melhor sorte neste jogo. Se aquele cabeceamento á barra, por Lucas Mineiro, entra talvez a história do jogo fosse diferente.

    Apesar do jogo de ontem do Sporting não ter sido muito bom, do ponto de vista exibicional, o Sporting consegue ser aquele que melhor joga neste campeonatozinho.

    Saudações Leoninas

  • Number10
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:34 pm

    Não há muito a dizer, acabo os jogos do Benfica a pensar para mim “que perda de tempo”. Acho que vai ser impossível o Benfica jogar muito mais que isto a não ser que façam mudanças drásticas.

    Próximo jogo contra o Porto vai ser engraçado, Os pontos mais fortes do Porto encaixam bem nos mais fracos do Benfica, que são a força física e agressividade, por isso não consigo imaginar um cenário de vitória para o Benfica.

  • poborsky7
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:34 pm

    Não vou fazer grandes comentários sobre este jogo porque é mais do mesmo, a qualidade do nosso futebol continua pelas ruas da amargura, so queria deixar duas notas
    1.Os cantos do Gil foram todos perigosos, só não deram golo por acaso
    2.Já começa a ser constrangedor a falta de golo de Darwin, sendo ele o titular do benfica já devia ter muito mais golos do que realmente tem..quantos golos tem ele no campeonato? 1? E atenção que eu ate gosto de o ver jogar, mas precisa de arriscar mto mais no remate até porque ele tem um bom remate

    Só para refletir..o Darwin tem tantos golos no campeonato como Ruben dias.

    3.Segue-se agora o Porto e vai ser nesse jogo que vou ver de que fibra são feitos os jogadores do benfica, vai ser o jogo mais difícil desde o inicio da época ate ao final do ano, e para ser sincero estou muito pouco confiante ainda para mais tendo em conta o estilo do jogo do porto

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:33 pm

    1.º) Homem do jogo: Vlacho…

    2.º) Gonçalo Ramos é uma pessoa com um azar na vida, pois calhou-lhe cair nas mãos daquele sujeito. É melhor não o pôr a jogar, não se dê o caso de marcar (mais) algum golo.

    3.º) O 11 que entrou e exibição… é isto.

    4.º) O Gilberto deveria ter levado vermelho, o rapaz do Gil idem. O expulso do Gil cotovelou o Darling a primeira vez dentro da área, a segunda vez deu amarelo e a terceira expulsão. Não houvesse a expulsão e…

    5.º) O lance do Seferovic poderia perfeitamente ter sido objeto da marcação de penalti.

    6.º) Em suma, o Benfica é a segunda equipa a jogar melhor futebol em Portugal. É isso e os meus filhos chamarem-se Jorge e Georgina.

    7.º) Este solteiros contra casados cá do bairro foi animado e entretido.

    8.º) Quarta-feira, é muito provável que os 63% recebam a prenda de Natal que pediram em outubro.

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:30 pm

    Mau jogo do Benfica, mas vitoria acaba por ser justa. Este campeonato está a dar sono do ponto de vista exibicional. O Sporting é realmente a equipa que melhor joga, apesar do jogo menos conseguido de ontem.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Dezembro 20, 2020 at 8:30 pm

      100% de acordo. Acrescentar apenas a deliciosa assistência do Seferovic que por cá só se fala é quando tem más ações no jogo. Concordo que foi mau jogo do Benfica e Vlacho, Weigl e Sefe foram os menos maus…

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:30 pm

    A estrelinha das equipas do JJ é assustadora. Mais um jogo com uma sorte descomunal e claro um erro de arbitragem que podia ter mudado tudo que era a expulsão do Gilberto.
    “Ai se o Benfica tivesse 1/8 da sorte do Porto”???. Quantas vezes vou repetir isto?

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 20, 2020 at 8:53 pm

      Estrelinha JJ? Se ele a tivesse hoje tinhamos 2 ligas europa e mais um campeonato, se há coisa que ele não tem é estrelinha!

      • GabCel
        Posted Dezembro 21, 2020 at 9:56 am

        é claro que tem estrelinha… se não fosse o Vieira a pegar nele e dar-lhe sistematicamente os melhores planteis (caiu no clube no momento exacto) e perdoar-lhe todas as derrotas que não perdoou a outros, nunca teria tido oportunidade de perder essas finais. Depois, mesmo ninguém lhe pegando numa liga competitiva, foi treinar o melhor plantel da américa do sul e fez o que lhe competia, mas tem a “sorte” de pagar muitos almoços e é “vendido” como se fosse “El rei D. Sebastião”.

        O Gajo mais inepto do futebol português tem a sorte de estar onde está, as derrotas não são azar são consequência da sua incompetência.

      • El Pipito
        Posted Dezembro 21, 2020 at 5:07 am

        No Sporting também não teve essa estrelinha. Só na final da Libertadores é que pode-se dizer que o JJ, teve estrelinha.

    • Rosso
      Posted Dezembro 20, 2020 at 8:22 pm

      Sim, o FCP não tem sorte nenhuma, como se viu nos últimos jogos, em especial contra o Tondela. E também não se viu qualquer erro de arbitragem a favorecer o Porto. O Paços que o diga.

      • Marcio Ricardo
        Posted Dezembro 21, 2020 at 12:59 am

        Nos anos 90/00 o Porto ganhar com golos nos últimos 5 minutos era o prato do dia. Nunca vi uma equipe com tanta estrelinha. Vou depreender que o nosso amigo portista tem pouca idade e não tem como se lembrar disso.

      • Julio D26 LOG
        Posted Dezembro 20, 2020 at 8:56 pm

        Alem do que o porto é uma equipa fair play e “soft”
        tivessem eles à metade da agressividade e controlo da arbitragem do Benfica,e andavam à ganhar o campeonato à 50 anos seguidos …..

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:52 pm

      Um adepto do Porto a queixar-se da arbitragem? Dá para terminar o fim-de-semana com uma gargalhada.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:44 pm

      Benfica tem imensas chances e o o francês do Gil tbm devia ter sido expulso no mesmo lance.

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:40 pm

      As duas finais da Liga Europa estão aí para atestar a estrelinha das equipes de Jesus.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 20, 2020 at 7:52 pm

        E os títulos perdido com um falhanço em cima da linha de golo, um golo em fora-de-jogo de Maicon na Luz e um golo de Kelvin nos descontos.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:28 pm

    Uma equipa avaliada algures entre 250 e 350 milhões dominada por um Gil Vicente reduzido a 10 unidades, onde vai o meu clube, meu deus.
    Já agora, a última imagem do lance do Seferovic, mostra que ele pontapeia o jogador do Gil Vicente, penalty por marcar.

  • tiagoagm
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:26 pm

    Mais um péssimo jogo. Tenho saudades de ver um o Benfica a jogar bem futebol. Péssimo Gilberto, é demasiado mau para uma equipa que queira ganhar títulos. Everton para além dos golos não mostrou nada, sempre a mesma jogada a vir para trás. Jogo com muito passe e pouco sumo. Que tristeza ser do Benfica e ver o Benfica a jogar. Se isto é jogar 3 vezes mais que Jesus volte para o Brasil.

  • AbbasK
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:26 pm

    Vi hoje o Benfica pela primeira vez em muito tempo. Gostei muito do Gilberto, ousado com bola e cruza muito bem, defensivamente cumpre. Jarde dá muito mais segurança que Otamendi (sim, Otamendi é hoje pior que Jardel). Weigl esteve bem. Everton é um jogador muito inteligente, Pedrinho é capaz de ser o jogador com melhor toque de bola do plantel. Darwin tem que comecar a rematar, hoje tem três chances em frente ao GR e passa para o lado de forma muito estúpida.

    • Jota Neves
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:32 pm

      Concordo, Darwin esteve (e tem estado nos últimos jogos) francamente mal. Conseguiu várias ocasiões e espaço para marcar e quando se espera um remate, ou se embrulha com a bola ou faz um passe sem nexo.

    • KCL
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:30 pm

      Jardel só é pior se estiver lesionado. Porque corre mais, tem experiência de jogo equivalente, tem mais altura e já trabalhou com JJ anteriormente, em condições normais será sempre titular.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 20, 2020 at 10:19 pm

        Eu diria que o Jardel é melhor que o Otamendi somente por saber as suas limitações, ser mais concentrado e jogar simples.

  • Mabk
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:25 pm

    Alguém me explique, por amor de Deus, como e que o Gilberto não é expulso?
    Começa a ser irritante ver os nossos rivais serem tratados constantemente de forma diferente (e que comparar isto com o lance de ontem do Coates é mais do que desonesto).
    Já agora, alguém arranje um cérebro ao Ygor para o Natal.

    • Julio D26 LOG
      Posted Dezembro 20, 2020 at 9:00 pm

      Realmente, nem devia começar o jogo
      proponho que sejam expulsos 2 ou3 jogadores do Benfica no tunel de acesso ao campo, fazia-se justiça
      alias o Benfica joga tanto que seria justo terem uma desventagem logo de inicio

    • AbbasK
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:46 pm

      Ele devia ter sido expulso tal como o jogador do Gil que lhe dá uma cotovelada no mesmo lance

    • Jota Neves
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:36 pm

      Concordo que deveria ter sido expulso, mas para ser completamente honesto tem que acrescentar que o Leautey também deveria ter sido expulso, uma vez que é o primeiro a agredir o Gilberto com uma cotovelada. Era cartão vermelho para os dois.

    • D.B.Cooper
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:36 pm

      Gilberto deveria ter sido expulso sim, assim como o jogador que atingiu, que tentou a mesma sorte antes.
      Já agora explica-me como é que o central do Gil é expulso por duplo amarelo quando as faltas que comete são duas cotoveladas? O árbitro nisso foi coerente…

  • Goncalo
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:25 pm

    Se a cotovelada do Gilberto é amarelo (onde anda o VAR?!), no lance a seguir nunca na vida pode ser amarelo e expulsão para o central do Gil…

    • AbbasK
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:46 pm

      Então? Dá amarelo a duas cotoveladas. O critério é o mesmo. Podemos contestar a intenção de uma e da outra, mas…

      • Paulo Ribeiro
        Posted Dezembro 20, 2020 at 7:51 pm

        Como se a intenção fosse um mero pormenor…

        • AbbasK
          Posted Dezembro 20, 2020 at 10:23 pm

          Nas leis do jogo, nao vem intenção, mas até admitindo esse cenário e dando vermelho a Gilberto por conduta antidesportiva (a falta do central do Gil tbm pode entrar nessa categoria dependendo da definição, até ja tinha apanhado um amarelo por ter dado aquele tratamento ao Darwin uns minutos antes), o jogador do Gil que pisa o Gilberto e depois lhe dá uma cotovelada na nuca tem que ser expulso tambem. Nao mencionar isso é ser desonesto.

        • DNowitzki
          Posted Dezembro 20, 2020 at 8:12 pm

          É pá, estava dar uns tiros aos pardais no quintal. Sem querer, limpei o sebo ao vizinho. Conclusão: devo receber uma comenda do Celinho de Belém.

    • Enzo Pérez
      Posted Dezembro 20, 2020 at 7:42 pm

      Foi expulso por 2. amarelo. E já podia ser o terceiro, se o árbitro marcasse a cotovelada que deu dentro da área: penalty e cartão amarelo.

  • Miguel SADSC
    Posted Dezembro 20, 2020 at 7:24 pm

    Muita, muita sorte. Gastar 100M e ser isto é deprimente. Gilberto não ser expulso é inexplicável (sendo que o do Gil também podia ter sido perfeitamente).

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 20, 2020 at 8:13 pm

      Miguel, um dia a sorte acaba e a depressão acentua-se. Tenho a sensação de que será já ao virar da esquina…

Deixa um comentário