Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica fartou-se de sofrer mas passou na Liga Europa; Toulouse desperdiçou 5 oportunidades claras de golo

Exibição (mais uma) para esquecer das águias, que só com uma sorte descomunal (tem acontecido várias vezes esta época, o que vai salvando Schmidt) se livraram da eliminação. O campeão nacional, principalmente depois do intervalo, foi inconsequente no ataque, teve pouco meio campo e a defesa agarrou-se aos falhanços do Toulouse. A entrada de Carreras para a 2.ª parte revelou-se uma má decisão (o espanhol é demasiado frágil a defender para jogar a este nível), no entanto foi um mau jogo para praticamente todos os elementos. Foi escapando Neves, com algumas boas ações na fase de maior sufoco, e principalmente Trubin, que teve 3-4 intervenções decisivas, apesar de ter sido essencialmente falhanços dos gauleses, que com tudo para marcar (tiveram 5 oportunidades cantadas), ou finalizavam à figura ou ao poste ou falhavam mesmo a baliza.

Toulouse 0-0 Benfica

Não foi fácil, mas o Benfica apurou-se para os oitavos-de-final da Liga Europa ao empatar em Toulouse. As águias, que tinham vencido na 1.ª mão (2-1), na 1.ª parte ainda incomodaram (Di María e António Silva tiveram tudo para marcar), mas depois do intervalo assistiu-se a um vendaval do 13.º classificado da Ligue 1, que se fartou de falhar golos (5 deles cantados, quase todos de cabeça), sendo que Trubin ainda travou mais 2-3 remates perigosos.

XI Toulouse: Restes; Desler, Costa, Nicolaisen e Diarra; Spierings, Sierra, Donnum, Gboho e Suazo; Dallinga.
XI Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves, João Mário, Di María, David Neres e Rafa; Tengstedt.

113 Comentários

  • Nickles
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:42 pm

    Isto é péssimo.
    Independentemente do adversário, o Benfica não passa da próxima fase e portanto vai ter em cima mais dois jogos completamente desnecessários, não maximizando assim o desgaste que o Sporting possa vir a ter e perdendo uma oportunidade única de nivelar um pouco as contas do já muito desequilibrado campeonato português, onde o Sporting reina a seu bel-prazer e sem qualquer contestação

    • chuta dai
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:53 pm

      Tenho que te dar razão! Ou o Benfica melhora muitissimo ou vai levar cabaz de quem nos calhar a seguir.

    • ForsenCD
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:00 pm

      O Sporting perdeu o campeonato naqueles descontos no estádio da luz, parabéns pelo campeonato 2023/2024.
      Vocês este ano têm aquela estrelinha que o Sporting teve em 2020.

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:08 pm

        Tem juízo, pá! Daqui a duas semanas, o Benfica está potencialmente a seis pontos.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:39 pm

        Bela ironia, mas não é preciso fazer pouco dos benfiquistas dessa forma só porque o Sporting este ano foi um justo campeão.

  • MikeM
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:44 pm

    Vim aqui apenas dizer que nem sei que diga…
    Até faz impressão…

  • Valentes Transmontanos
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:45 pm

    Que massacre. Mas não se pode criticar o Schmidt.
    _
    O Carreras é horrível. O treinador que pare de inventar. O Aursnes é o lateral-esquerdo titular do Benfica e acabou. “Ah mas faz falta no meio-campo”. Paciência, que fossem buscar laterais de jeito. Mas ter duas avenidas (o Carreras a defender não ganha UM lance e está quase sempre mal posicionado, que terror, até faz impressão) a jogar ali é que não pode ser.
    _
    O Di María defendeu melhor do que o Kokçu. Ou seja, a entrada do turco em jogo foi atroz.
    _
    O João Neves é dos melhores médios do mundo.

    • henry14
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:48 pm

      Tanta esperança tinhas tu no Jurasek mas este em 3/4 jogos já é horrível?

      • Valentes Transmontanos
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:35 pm

        O Jurasek não era pior do que este miúdo, que tem masé de jogar na B. É inacreditável estarem sequer a lançá-lo a este nível. E com aquele estilo todo desengonçado não me parece que alguma vez vá evoluir. Pá, hoje foi horrível, se evoluir ainda bem, mas hoje foi mau demais e nos outros jogos também não mostrou nada de famoso. Vi ao vivo o jogo da 1ª mão e fiquei com a pulga atrás da orelha. Quase me faz preferir o Morato!

        • David
          Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:58 pm

          O Jurasek nem jogador profissional de futebol é. O Carreras também mostra ser fraquinho, mas tem menos 2 anos.

          O erro aqui foi de quem decidiu contratar estes dois sujeitos.

    • Veridis Quo
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:48 pm

      Quanto ao Carreras, não foi por falta de aviso. Bem disse aqui. Zero noções defensivas e um físico de juvenil que não permite compensar isso na capacidade atlética. Com bola, é só um reflexo de entrar numa equipa sem ideias, não ter confiança e ser um puto que está super verde.

    • FredRamalho
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:51 pm

      Adicionava que Aursnes neste momento, é o melhor lateral (direito e esquerdo) e o melhor médio (fora João Neves) do Benfica. Tirando Aursnes, João Neves e Trubin, tudo o resto variou entre o mediocre, o mau e o péssimo…

      • Valentes Transmontanos
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:36 pm

        A meu ver, o Bah voltou muito bem da lesão. Hoje voltou a ser dos melhores, felizmente teve ajuda do Neves e até o Di María lá ajudou em 2 ou 3 ocasiões (numa delas até cedeu um canto estúpido, mas ao menos recuou).

    • beterrabapragmatica
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:03 pm

      Não, está tudo bem. Ganhamos bem ao Vizela e o João Mario jogou bem no meio… deves estar a sonhar. Maluco sou eu que critico… quem deve ter um problema sou eu diziam. É que mesmo quando se ganha nota-se claramente a incompetencia e é como digo, não é preciso começar a perder todos os jogos para se perceber o horrivel trabalho que está a ser feito pelo alemão e companhia.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:37 pm

        Não acho que o problema tenha sido o João Mário. O Benfica jogou com 4 avançados declarados. Deu muito critério com bola e ocupou bem os espaços.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:44 am

      Vamos ter calma com o rapaz. Ainda não fez um jogo completo, e ser lançado num jogo em que a equipa não estava bem, com a equipa (mais uma vez) com enormes dificuldades em sair da pressão do adversário, um Neres que não ajuda a defender (tanto é que houve momentos em que foi o Rafa e ajudar a defender) e tinha JM , que estava mais descaído para o nosso lado esquerdo, que é uma múmia ambulante.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 11:35 am

        Ok, sim, é preciso ter calma, mas há coisas básicas que me deixam assustado. Eu não jogo futebol e sei perfeitamente onde é que um lateral-esquerdo deve estar posicionado numa defesa a 4 quando há bolas longas para as laterais. E ele não sabe. Enfim, é rezar.

  • Veridis Quo
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:45 pm

    É obra fazer com que esta equipa passe uma eliminatória contra um Toulouse (que está a lutar para não descer!) e isso seja um milagre. Não fosse Trubin e a azelhice dos franceses nas duas áreas ao longo da eliminatória, o Benfica provavelmente não passaria. Como se viu na Champions, um jogo destes com uma Real Sociedad da vida e vem cabaz ou perto disso. Se o nível for o mesmo contra um Liverpool, Leverkusen ou até um Brighton, a coisa não se avizinha positiva. A Real já ficou a dever uns 7, o Inter e Lautaro perto disso e o Toulouse hoje podia ter marcado 4 ou 5. Até o Rio Ave na Luz podia ter marcado uns 3 facilmente, tal foi a superioridade. Tem valido alguma sorte e Trubin, sobretudo.
    Ficaria muito desapontado caso o Sporting não se sagre campeão, é claramente mais equipa e a distância parece-me assinalável. Até podem agora levar 4 do Young Boys, por alguma razão estranho, mas mantenho isso.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:57 pm

      Esse ultimo paragrafo finalmente veio. Demorou mas finalmente ficou claro.
      Concordo com tudo.

      • Veridis Quo
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:49 pm

        Já disse que o coletivo do Benfica tem sido mau e que o Sporting tem sido a melhor equipa. Como tal, ficaria desiludido porque acho a distância bastante significativa. A questão é que isso ainda não se traduziu em distância pontual e portanto a qualidade individual pode chegar para ser campeão. Enquanto não houver distância, tudo é possível. E acho que o Benfica vai estar sempre colado, porque resolverao jogos suficientes para isso tal a superioridade individual na liga. Depois, tudo pode acontecer.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:35 pm

          Confirmo, disseste sim. Nao me lembro de teres referido que a distancia era significativa, mas ainda bem que o fazes. Este Benfica nao assusta ninguem a nao ser os benfiquistas. Cada vez fica mais dificil arranjar forma de desculparem estas piadas de exibicoes.

          • SilvadasAguas
            Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:53 am

            “Este Benfica nao assusta ninguem a nao ser os benfiquistas”, emoldura esta frase, é o resumo perfeito desta epoca!!

    • Pablo
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:52 pm

      tudo dito, este ano até aqui a maioria dos jogos fomos massacrados facilmente.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:37 pm

        Pensei que ias soltar um “hala Benfica” e dizer que as estatisticas nao contam. Nao adoraste a exibicao? E que o Real foi ainda mais amassado que o Benfica hoje, quando eliminou o City nas meias, e nao era sorte, era camisa e “as estatisticas nao contam”. Coerencia maxima.

        • Pablo
          Posted Fevereiro 22, 2024 at 11:05 pm

          Se o Benfica ganhar a Liga Europa vou adorar! E o Benfica foi mais amassado do que esses jogos que falas…

  • Eusebio
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:45 pm

    Nao se joga nada. Bola. Uma vergonha! Aquele alivio no final do jogo de jogadores é prova do quao pouca ambicao tem. So nao fomos goleados pelo Toulouse porque nao quiserem ou nao sabem mais porque na 2a parte tiveram 4 (repito: 4!) oportunidades escandalosas onde era só encostar. Enfim, é pedir ao Porto que faca um workshop para todos os outros clubes nacionais de como encarar e jogar jogos na Europa.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:46 pm

    A questão é esta: em futebol jogado, quem merecia ganhar este jogo e/ou a eliminatória?
    *
    Com Morato ou Carreras, Mário à esquerda ou ao centro, Teng ou Arthur no ataque, eu ou a minha avó à direita, o Benfica não jogo um tremoço. Agora, de quem é a culpa? Dos jogadores, por falta de vontade, qualidade ou o que for, ou quem os treina?
    *
    Desde que Neves chegou à equipa A, o que evoluiu o miúdo no seu futebol?
    *
    Belos jogos de Neves e Silva, que limpou tudo o que lhe apareceu pela frente.
    *
    O Benfica está a uma derrota estrondosa de dar o berro no que à época diz respeito.

  • Fallen Angels
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:47 pm

    O Benfica continua a jogar pouco para a qualidade do plantel que tem mas a verdade é que os resultados não o mostram. Últimos 16 jogos, 13 vitórias e 3 empates sendo que o de hoje nem importa…

    Vai haver críticas ao jogo de hoje mas a verdade é que é um luxo poder ter uma noite assim e sair com um bom resultado à mesma. Não é qualquer equipa que o faz.

    Podiam ter ganho sem dificuldades se Di Maria e Antonio Silva fazem os golos fáceis que tiveram. Depois complicou mas souberam sofrer

    • Veridis Quo
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:53 pm

      É isso que é frustrante, mas mesmo jogando zero ou perto disso somam resultados. Na liga então, a diferença individual é tanta que pouco importa o que se joga coletivamente para obter resultados. Dificilmente Trubin deixa entrar mais golos do que aquela malta lá da frente produz. Vão andar na luta e podem bem ser campeões por isso, mesmo jogando pouco.

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:29 pm

        Um detalhe que falha sempre nesta análise de “a qualidade individual vai lhes ganhar os jogos contra os pequenos” é que o Benfica vai ao Dragão e a Alvalade.
        Daqui a 2 semanas já acaba esta discussão fútil de que o Benfica vai dar muita luta

        • Veridis Quo
          Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:50 pm

          O registo do Benfica em jogos grandes com Schmidt não me dá particular garantias de que a coisa vá correr mal.

          • Kafka
            Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:51 pm

            Os jogos são fora de casa…o Benfica na 1ª volta a jogar em casa e com mais 1 jogador foi incapaz de superiorizar ao Porto, tendo tido a oportunidade do golo e pouco mais, e contra o Sporting a mesma coisa, enquanto teve 11 para 11 foi equilibrado só quando ficou com mais 1 jogador e já aos trambolhões nos descontos deram a volta….e tudo isto a jogar em casa….o que indicia que fora as dificuldades irão ser bastante maiores. só por milagre o Benfica fará 2 pontos nesses 2 jogos (sim nem ponho a vitória em equação, se o Benfica conseguisse 2 empates seria já bastante bom)…

            Eu até acho que vão ser 2 derrotas, mas até vamos supor que haverá 2 milagres e são 2 empates, isso punha o Benfica com pelo menos mais 5 pontos perdidos que o Sporting….se bem que é certo que o Sporting também tem de ir ao Dragão, mas com menos 5 pontos perdidos que o Sporting mesmo que o Sporting perdesse esse jogo (eu acredito que não perde e até tem mais probabilidades de pontuar no Dragão que o Benfica), mas adiante mesmo que empatassem voltariam aos 3 pontos a menos perdidos que o Benfica e portanto depois nos restantes jogos contra os pequenos o Benfica teria de recuperar 3 pontos ao Sporting, não parece viável de todo….

            Mas lá está todas estas contas até será desnecessárias, daqui a 10 dias o Benfica vai ao Dragão e vai perder e a coisa fica arrumada para o Sporting

            • GabCel
              Posted Fevereiro 23, 2024 at 8:10 pm

              gostava de fazer um reparo:

              está a partir do princípio que o Sporting (que neste momento é quem tem melhor equipa e futebol) não terá lesões relevantes… com excepção dos centrais o plantel deles é curtíssimo. e isso pode baralhar as contas todas.

              Mas é confrangedor, ver o pouco que o Benfica joga.

          • Mantorras
            Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:52 pm

            Ja eu dei por mim a pensar que espero mesmo nao sermos goleados.

            • Veridis Quo
              Posted Fevereiro 22, 2024 at 10:18 pm

              Nem o Sporting do 7º lugar era goleado por equipas brilhantes do Porto e do Benfica, na altura. Isso são raridades, muito mais quando está na corrida para títulos.

            • Neville Longbottom
              Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:14 am

              Estes exageros…Quando é que o Sporting goleou o Benfica pela última vez?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:32 pm

      Epá mas é em todos os jogos o mesmo comentário? Obviamente que o Benfica actual é muito semelhante ao da 2ª época do RV, um acidente à espera de acontecer, sendo que desta vez o acidente será mais cedo e não vai haver dobradinha como nessa altura. O Benfica não joga nada, o Sporting e o Porto vão passá-los a ferro. É tentar bater em mortos na liga, não ser goleado na LE nem na Taça e agarrar o 2º lugar. De resto mais nada há a discutir esta época.

      • Veridis Quo
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:51 pm

        Em que jogos grandes internos com Schmidt é que o Benfica foi passado a ferro?

        • Valentes Transmontanos
          Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:45 pm

          Vamos ver 11 contra 11 e a jogar ainda pior do que no início da época.

          • Veridis Quo
            Posted Fevereiro 22, 2024 at 10:57 pm

            Qual foi a última vez que em “jogos de titulo” na segunda ronda do campeonato, um dos grandes foi passado a ferro? Pergunta genuína, não me lembro de nenhum. São sempre jogos disputados.

      • Fallen Angels
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:06 pm

        O Benfica em 5 jogos contra Porto, Sporting e Braga esta época ganhou os 5…

      • Rosso
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:32 pm

        Até parece que o FCP tem estado muito bem na liga. Ainda por cima, dá-se melhor na Luz do que no Dragão e esta época até perdeu fora com o Benfica.
        Quanto À Taça, é outra história. Recordo que em 2019, quando o Benfica esmagava no campeonato, acabou eliminado pelo Sporting numa eliminatória a duas mãos. Por isso, é prematuro vir já prever a eliminação antes de tempo.

  • Zerobola
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:48 pm

    Hoje tive vergonha . Passamos mas hoje foi grave de mais . O que o alemão tem na cabeça a pôr o João Mário naquela posição zero recuperações e passes pra o lado e trás e faz 90m incrível. grande trubin e os 2 postes e a gente saia de França goleados por equipa que luta pra não descer . Palavra pra João Neves perde a mãe a 48h e tem de ir a França trabalhar por ele pelo o colega do lado João Mário devia ter vergonha e pedir pra sair . Quero ver como vão defender isto.

    • beterrabapragmatica
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:06 pm

      Não é de hoje. Desde a época passada que são demasiadas opções sem nexo nenhum, chegando ao ridículo de ter narradores de televisão e miúdos de 12 anos a verem o que um tipo que recebe milhões ao ano não consegue. O futebol vai sendo progressivamente pior, o ambiente também e quando se começar a perder vai ser difícil parar.

      • Borsalino
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:38 am

        Pois é, vamos em mais de 1 ano repleto de exibições miseráveis e opções de bradar aos céus!
        Parece-me inevitável a enorme queda que vai acontecer… espero que seguremos o segundo lugar.

  • chuta dai
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:50 pm

    Uma vergonha! Não joga nada este Benfica! O Rafa fez um jogo inenarrável, estragou sempre que tocou na bola. Mais um mau jogo de Morato, Carreras entrou e não jogou melhor que o brasileiro. Tengsted, o novo Martin Pringle, há jogadores melhores nas distritais. Shmitd desde do jogo de Guimarães fiquei com a certeza que é fraco, Desde que disse que é uma dádiva ter Florentino nunca mais o meteu a jogar. Vergonha!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:29 pm

      A seguir ao Neves, o Rafa foi de longe o melhor a par do Trubin. O que defendeu, correu, esfarrapou e o facto de ser o único a esticar o jogo foi de elogiar. Ok, não marcou, mas a equipa não jogou nada e ele não podia estar a dobrar os laterais (porque o Neres tá quieto ó Zé) e a marcar golos ao mesmo tempo.

      • chuta dai
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:53 pm

        Transmontano nós 2 temos visão de futebol completamente diferente. Eu não disse que o Rafa não correu. Disse e repito que sempre que tocou na bola fez bosta. O Neres não fez um bom jogo mas na 1ª parte as únicas 2 primeiras jogadas do Benfica foi o Neres a fintar os adversários todos passar para o Rafa e este a erstragar a mandar a bola para as coves. Eu vi o Rafa a fazer sprints para trás mas foi sempre após perdas de bola infantis suas. Diria que de 0 a 10 o Rafa teria nota 3 e o Neres nota 5.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:50 pm

        Discordo totalmente. O Rafa hoje foi desesperante.
        Ele na primeira parte consegue mais uma finalizacao horrivel, numa boa jogada do Neres, na segunda consegue ir em conducao, numa situacao de 2 vs 1, onde tem o Cabral, julgo eu, ao lado, e conseguiu perder a bola sozinho, sendo desarmado pelo proprio calcanhar, depois consegue ir em conducao, numa jogada em que esta 4 vs 4 e o quinto esta mesmo atras dele, ou seja, mais um lance de superioridade numerica… e que faz ele? Remata, que e algo que nao sabe fazer, de fora da area ainda por cima, com um defesa a frente(!), e claro, a bola bateu no defesa, os colegas ficaram a pensar se ele tinha palas nos olhos, e ele, com a vergonha do que fez deu um sprint para tras para tentar recuperar enquanto os outros tinham as maos na cabeca. Eu se fosse a ele, depois de certas cagadas tambem vinha a correr para tras com a vergonha.

        Desculpa o tom, mas eu hoje nao consigo, tenho que desabafar.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Fevereiro 23, 2024 at 11:38 am

          Eu não disse que ele fez um bom jogo na frente, mas que ao menos correu para trás depois das “cagadas”. Outros (Di María, Neres…) não o costumam fazer.

          • Mantorras
            Posted Fevereiro 23, 2024 at 1:36 pm

            Isso sim. Fe-lo varias vezes.

          • henry14
            Posted Fevereiro 23, 2024 at 6:26 pm

            Olha que eu ontem vi o Magia várias vezes em tarefas defensivas. Eu nem sou grande fã desse tipo de extremos mas para quem gosta, ontem o Magia até nem esteve mal.

      • Borsalino
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:36 am

        O Rafa foi uma nulidade! Além das más decisões com bola, ainda desperdiçou uma excelente oportunidade.

  • Aidos
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:51 pm

    Primeiro ponto, penso que a passagem do Benfica é injusta! É muito confrangedor ver jogar esta equipa, só dura uma parte em cada jogo, a segunda parte foi um amasso por parte de uma equipa que está em décimo terceiro no campeonato francês. Roger Schmidt é dos piores treinadores em termos de leitura de jogo que me lembro de ver no Benfica, as substituições de hoje conseguiram piorar a equipa: o Cabral voltou ao modo picanha, o Carreras se veio para ser o defesa esquerdo, então é melhor estar o Morato. Depois não percebo, a ideia de manter sempre o João Mário no 11, dá a ideia de que tem de jogar sempre nem que seja na baliza. Creio que se pode dizer que o descalabro no Benfica ainda não aconteceu, porque conseguiu arranjar um grande guarda redes. Como benfiquista, estou triste pois creio que a queda está próxima.

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 7:51 pm

    Outra péssima exibição. Uma equipa sem identidade, sem atitude, sem rotinas, sem estilo de jogo, sem um 11 base. Treinador e direção completamente perdidos no que diz respeito à equipa de futebol para 23/24. Chego a dizer que o Toulouse até merecia passar tendo em conta o que aconteceu nos dois jogos.
    __
    Posso mencionar esta invenção no João Mário no duplo pivot (esteve muito mal como tem sido hábito), o mais do mesmo que é o Morato a lateral (e decidiram trazer um miúdo que ainda está demasiado verde), o abaixamento de forma do Di Maria, a falta de um ponta de lança, etc. Mas os problemas mais graves são coletivos e o Benfica tem plantel para fazer muito mais.
    __
    Somos um cão doente à espera de ser abatido, é inacreditável ainda estarmos na Europa, na Taça de Portugal e na luta pelo campeonato. O reality check não vai demorar muito, vem aí uma sequencia de jogos que vai expor a nossa falta de nível.

    • beterrabapragmatica
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:10 pm

      Como é óbvio Aursnes tem de ser o nosso DE, com Carreras a amadurecer (daí que seria importantíssimo ter contratado o DD suplente de Bah e assim fechar as alas). O nosso meio campo tem de ser Neves e Florentino. E a rotação do plantel tem de ser muito melhor gerida, dada a quantidade e qualidade de opções no banco. Mas para isso também era preciso ter um treinador…

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:03 pm

    Equipinha com futebol miserável.

    Bem pode agradecer Schmidt ao facto do Toulouse ser ainda mais fraco e sorte (ou falta de jeito dos jogadores franceses).

    Passamos. Próxima tentativa.

  • PauloBritish1904
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:07 pm

    Ai se o Neves não jogava hoje….Jogo deprimente do Benfica, valeu pela passagem. Esta época tem sido particularmente frustrante, mesmo tendo em conta alguns falhanços nas contratações, a qualidade para jogar muito melhor esta lá mas não há maneira de enCarrerar, parece que o melhor está para vir e nunca chega. Sofremos juntos, Benfiquistas!

  • Rosso
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:10 pm

    Ok, passámos. A primeira parte podia ser melhor, mas pronto. Agora a segunda…lembrei-me daquele jogo há muitos anos com o Rosemborg. Que sufoco! O Toulouse pode ser melhor nas competições europeias que na Ligue 1, mas um jogo destes por parte do Benfica não se admite.

    Passámos, mas a jogar assim não vamos longe.

  • Citizen_Erased
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:39 pm

    No ano passado, na notícia do Bayern em que anunciaram o despedimento do Salihadmizic e do Kahn, disse que o Bayern tomou uma decisão inteligente apesar de terem sido campeões, e que a mesma deveria ter sido aplicada no Benfica, dado que os últimos meses até à conquista do campeonato tinham sido execráveis, com decisões estapafúrdias do treinador, e com uma equipa completamente em cacos.
    Na altura algumas pessoas disseram que era negativismo, que devia calar e festejar, etc etc.

    Está aqui o resultado do que se via em Março do ano passado. Se Lage foi muito JF, este Schmidt quem o fez foi claramente EF.
    A equipa não tem fio de jogo, é tudo aos arranques, não se percebe opções, não se percebe contratações, não se percebe nada.
    Enfim, é esperar até ao jogo em que isto rebente tudo..

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:21 pm

      Não é preciso esperar muito é já dia 29 que o Sporting vai resolver as meias da Taça logo na 1a mão em casa..

    • Petrol
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 10:36 pm

      Realmente usar o Bayern de Munique é um exemplo muito bem conseguido. O clube tomou essas decisões e neste momento está em 2o lugar atrás do “neverkusen”

      • Citizen_Erased
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 11:04 pm

        Vamos ver se agora atinges.

        Primeiro, o “Neverkusen” está a fazer a época da história. Se pode correr mal e descambar tudo? Pode. Mas não apaga a época espectacular que estão a fazer. Logo comparar o Bayern ou qualquer equipa com este outlier para avaliar a época é só idiota. É o mesmo que os clubes ingleses todos trocarem de treinador depois de 2016.

        Depois, só me dás razão que o Bayern devia ter ido mais longe e despedir o treinador que acabou a época, além do CEO e DD. Se estás bem recordado, o Nagelsmann sai do nada em termos desportivos (o problema era a mão no balneario) e é substituído pelo Tuchel como se este fosse a última bolacha do pacote, só para ele não assinar com outra equipa em 23. Entretanto o homem pega na equipa, só ganha o campeonato porque o Dortmund faz uma Benficada Vintage de 2013, e consegue num ano transformar um clube vencedor num marasmo. Com os sinais que ele deu nos últimos meses, e tendo em conta que a equipa era a mesma, qual era a probabilidade de virar esta situação? Nem todos são Klopp..
        Já percebeste o ponto?

        • Petrol
          Posted Fevereiro 23, 2024 at 8:58 am

          O Leverkusen está a fazer uma época histórica mas isso não apaga que o Bayern este ano tem estado uns furos abaixo inclusive na liga dos campeões e na taça. Portanto, não é precisar comparar com a época do Leverkusen para afirmar sem dúvidas que o Bayern tem estado abaixo das expetativas.
          Depois, não te dou razão nenhuma. Então estás a falar do exemplo uma equipa que despediu o CEO e DD e que o Benfica devia ter feito o mesmo. Essa equipa efetivamente piorou e dizes que te dou razão porque deviam ter despedido ainda o treinador? Se querias encontrar um paralelismo com o que pretendes para o Benfica devias ter usado como exemplo uma equipa que despediu o treinador após ser campeã e que está a fazer uma boa época. O que o Bayern fez e o que pretendes para o Benfica não é sequer comparável.
          Já agora, qual seria a tua solução para o Benfica? Falam muito em despedir Schmidt mas pelo história recente isso só tem sido pior. Seria melhores mais uns meses de Nélson Verissimo? É que nas últimas vezes a equipa só piorou com Nélson Verissimo

  • Pablo
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:42 pm

    O clube não é mais do que isto. Uma equipa que não está a fazer uma boa campanha na liga francesa colocou-nos em cheque imagina outros acima. Este clube não passa disto, muito dinheiro e muita basófia parece o Brasil atualmente com os mundiais em que defronta. O Benfica precisa de uma reformulação desde do plantel até a estrutura. Particularmente já nem tenho vontade de assistir jogos do Benfica, é mau demais.
    .
    Então o JM que mal defende joga no meio campo? Perdi a vontade de ver o jogo no lance do Neres em que vai á linha de fundo e passa ao Rafa e remata para fora… nao preciso nem comentar mais… Di Maria não defende como deve ser, não associa com o lateral direito e não quer sair do onze, Arthur estava bem mandaram-lhe ao banco de suplentes, Aursnes não sabe onde joga mais, Morato fora da sua posição e não acrescenta nada, enfim…
    .
    Este jogo me lembrou do jogo em Frankfurt é pena que o Toulose não foi eficaz, que falta de atitude, de raça e vontade, ganham mais de 50 mil euros por mes, com tudo de bom em Lisboa cidade que nem é fria, assim é bom, os adeptos que se lixem. Vergonhoso é adeptos do Benfica que ficaram aziados com a vitória do Porto ontem e ficaram a colocar em causa o resultado, até vídeos de 20 anos colocaram aqui, clube da mesquinhez, olham para os lados falando das eleições e contas dos outros enquanto na nossa casa 1000 milhões esfumados e sem auditoria…

    • Rosso
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:29 pm

      Mas o que é que a parte financeira tem a ver com a desportiva? O Benfica vende bem, tem resultados financeiros no verde e não pode falar disso porquê? Vem uma época com exibições fraquinhas e até parece que é o pior momento de sempre do clube, contas incluídas.

  • Stravinsky
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:47 pm

    Oh pá, é equipa fraquinha, não jogam nada, é péssimo… mas a verdade é que estão em primeiro e os resultados vão aparecendo sempre!
    Quem me dera ser adepto de uma equipa destas! O que me leva a pensar que os benfiquistas falam de barriguinha cheia. Bem cheia.

    • Herik
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 10:12 pm

      Segundo a sua lógica, não se deve contestar as fraquíssimas exibições que se vão sucedendo? Será assim tão mentira que a equipa é de facto “fraquinha”?

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:52 pm

    Quem quer que seja o campeão vai haver uma caça às bruxas neste espaço. Só falta alguns adeptos de Benfica e Sporting jurarem a pés juntos que o outro será campeão.

    • Nickles
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:20 pm

      Os Sportinguistas não admitirem que o Sporting será um justíssimo campeão, com uma vantagem de pontos histórica, só se explica por acreditarem que ao dizer isto em voz alta o universo de alguma forma arranja uma maneira sobrenatural de tirar o campeonato ao Sporting

      • Sporting1906
        Posted Fevereiro 22, 2024 at 10:17 pm

        Vantagem histórica de 0 pontos?

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:11 am

        Alguns sportinguistas nao admitem isso porque é um cenário futuro. Seria o mesmo que um militante do PSD nao assumir a vitória da AD nas próximas eleicoes. Nao assume porque nao aconteceu.
        O Sporting e o Benfica têm os mesmos pontos no campeonato, o Sporting potencialmente tem mais 3, mas apenas potencialmente e ainda há um Sporting – Benfica por jogar.
        Que forma sobrenatural é que é precisa? O Benfica ganhar em Alvalade ou o Sporting perder pontos contra outras equipas? O que é que isto tem de sobrenatural?
        Eu também acho que o Sporting está melhor, mas há pessoas que falam aqui como se estivesse resolvido. Essa retórica serve para quê? Para gozarem com o Sporting se o Benfica for campeao?

  • David
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 8:54 pm

    Já sabia que íamos sofrer com a saída do Grimaldo, mas confesso que não estava preparado para este nível de terrorismo ocular. Em relação ao resto do jogo… miserável.

    Falando no Arthur, destaco a sua vontade e utilidade quando entrou em campo. Um ativo do mais alto nível, sempre muito comprometido e com muitos argumentos. Só tenho medo se cair uma proposta de 150M nas mãos do Rui Costa, é um jogador insubstituível.

  • ohomemdabeirabaixa
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:02 pm

    Tanta gente a “malhar” no Benfica que vou ter de fazer um comentário de benfiquista.
    Ora vejamos:
    Na primeira parte o Benfica poderia perfeitamente ter ido para os balneários a ganhar (ou a perder). A melhor oportunidade foi obviamente a do António Silva.
    Até ao intervalo bom jogo de vários jogadores (não da equipa) a saber: Trubin, Otamendi, António Silva, Neres, Rafa e João Neves. (6 em 11 não é estatisticamente muito mau pelo contrário).
    Depois do intervalo (o Benfica até entrou bem nos primeiros minutos da 2ª parte) a quebra física de Neres conjugada com a inércia do Carreras (mau a defender e mau a passar) permitiu aos franceses retomar um ascendente naquele flanco que não mais perderam pese embora a entrada de Aursnes para o lugar do Neres.
    Este ascendente complicou-se com a questão anímica metida ao barulho. Não nos esqueçamos que o líder da Premier perdeu neste estádio. E depois foi sofrer. Não sei onde estão as 4/5 oportunidades claras do Toulouse. Lembro-me de uma, uma cabeçada à boca da baliza uma vez que a da bola na barra seria fora de jogo e portanto não conta.
    Finalmente nem tudo foi mau. Passámos a eliminatória, João Neves, António Silva, Rafa e Neres (enquanto durou) foram excelentes.
    Atenção que eu sou benfiquista.

    • Petrol
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 10:33 pm

      Também não vi essas oportunidades. Agora para criticar o Benfica as bolas nem precisam de chegar à baliza. Para mim uma oportunidade para ser considerada clara tem de ser efetivamente perigosa

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:31 am

      Não viste as oportunidades do Toulouse? O Goal Point fala em 6 oportunidades flagrantes, eu lembro-me de 4 pelo menos. Além disso, conseguiste vislumbrar um “excelente jogo” do Rafa…
      Depois, dizes que o Liverpool perdeu contra o Toulouse, mas não dizes em que circunstâncias. O Liverpool jogou com apenas 2 titulares habituais, no 11, naquele jogo, e ainda assim foi (estatisticamente) dominador. Nós, na segunda parte, fomos amassados por uma equipa que luta para não descer em França. Nem tudo foi mau, porque passámos, de resto foi miserável.

      • Petrol
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 11:27 am

        O Benfica jogou muito mal, não há como defender. O Benfica teve um par de boas oportunidades e o Toulouse teve umas 5 sem dúvida. Eu concordo com o facto destas oportunidades não poderem ser denominadas oportunidades claras. Uma oportunidade clara para mim não é um jogador aparecer em boa posição e fazer um remate sem perigo. Uma oportunidade clara tem de ser uma situação de golo iminente em que o golo realmente esteve proximo. Não basta um jogador ter estado em boa posição com oportunidade para ter feito melhor

        • Valentes Transmontanos
          Posted Fevereiro 23, 2024 at 3:03 pm

          O quê? Houve duas no mesmo lance (a primeira o Trubin defende, a segunda é falhada na pequena área escandalosamente), um remate a razar o poste… e nem conto com a bola ao poste porque o golo seria anulado. Houve muitas oportunidades claras.

          • Petrol
            Posted Fevereiro 23, 2024 at 5:03 pm

            Contaste duas oportunidades. A oportunidade fora de jogo, tal como tu disseste, não conta. Remates do Toulouse houve muitos. Oportunidades iminentes não concordo. Não basta um jogador ter feito um remate em boa posição para ser uma oportunidade iminente

  • Carocho
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:03 pm

    “Apoiem malta”… Sim, o 6-1 ao Vizela era mesmo sinal de melhoria não era?
    Notas:
    – Di Maria ser titular neste momento é penoso. João Mário então, enfim.
    – Temos 2 LE que não valem 1.
    – Tremer como varas verdes contra um dos adversários mais fracos da Liga Europa é sintomático.
    – Qualquer equipa coletivamente forte limpava este Toulouse a brincar. Não fossem eles tão toscos, teríamos caído aqui.
    ::: Neste momento somos uma equipa de Liga Europa. “Equipa” não, somos um grupo de jogadores. Obrigado Schmidt.

  • Red Scorpius
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:06 pm

    Mais um resultado, com passagem de um playoff, bastante melhor que uma triste exibição.
    Como é possível dizer-se que o Benfica tem um grande plantel, quando muito poucos jogadores será consensuais?
    Além de Trubin, António Silva, Otamendi, Neves , Aursnes e talvez Rafa, quantos mais reúnem a aprovação do universo dos adeptos,
    Para muitos, o jogo de hoje acabou com a discussão sobre quem deve ser o defesa esquerdo. Morato ou Carreras? Aursnes!
    Bah defesa direito? Só porque Aursnes deve ser o lateral esquerdo…
    No meio campo , além de Neves quem mais? Deveria ser Aursnes mas faz falta a lateral ou a médio esquerdo.
    Di Maria? Não defende.
    Neres? Tem dias…ou minutos.
    Avançado.
    Cabral? Picanha.
    Tengested? Tronco.
    Leonardo? Pequenino.
    Schmidt terá mesmo um Ferrari?

  • ohomemdabeirabaixa
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:07 pm

    E esqueci-me do Trubin

  • Al Torres
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:08 pm

    Para quem critica a aposta de Morato em detrimento de Carreras, este jogo tira todas as dúvidas: o espanhol não sabe defender, está frequentemente desposicionado e perde bolas em zonas perigosas. Apesar de tudo, Morato tem mais presença física, embora não saiba atacar. É o que temos.
    Quanto a Arthur Cabral, apenas lhe vejo algum futuro no “jogo do empurra”. Para quando a aposta em Marcos Leonardo?
    Resumindo, durante a 1ª parte ainda equilibramos a partida e tivemos algumas boas aportunidades. Na 2ª parte, com a entrada daqueles dois, foi sofrer até ao fim.
    Esta época, boa parte da contratações falharam. Esse é o principal problema do Benfica.

  • golias
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:10 pm

    Um agradecimento ao Athletico Paranaense por ter esticado a corda.
    .
    O Trubin é de longe o melhor reforço desta época. Sempre que penso em reforços lembro-me que gastámos 30 milhões num médio… e até o JM lhe ganha a posição no meio-campo…
    .
    Sobre o jogo de hoje, a equipa do benfica é um conjunto de equivocos. O nosso melhor lateral direito é um médio esquerdo e hoje ficou no banco, o nosso melhor lateral esquerdo é um central (o segundo melhor lateral esquerdo se não o melhor é o nosso melhor lateral direito e o míudo que foram buscar ainda não está pronto), o nosso melhor ponta de lança é um extremo que não consegue marcar golos (casper), o nosso “melhor” médio centro custou 30 milhões e hoje ficou no banco porque um puto de 19 anos dá-lhe 100 a zero e o JM de olhos fechados percebe mais de bola que ele (não deixa de ser curto ver o JM no meio em jogos destes), um dos jogadores mais utilizados do plantel (di maria) devido à idade já não faz a diferença porque são muitos jogos/minutos acumulados, ao intervalo entra o Carreras que não acertou uma e o Cabral que não ganhou um duelo… enfim… No banco temos um treinador que por vezes parece que se equivocou na profissão…
    .
    Salvou-se o Trubin e o Rafa (mais um equivoco porque vai sair a custo 0).
    .
    O João Neves não vale a pena falar que está num outro nível e no euro gostava que fosses tu e mais 10, um abraço puto neste momento difícil.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:26 pm

    A sorte do Benfica é que o Toulouse é muito fraco, está lá bem abaixo numa liga infeiror à nossa, para o ano sem Mbappé vai ser ainda mais fraca a Ligue 1.. portanto não se compreende o que aconteceu hoje.. quer dizer eu compreendo, basta olhar para o 11.. Morato e João Mário continuam com Red Pass portanto o Benfica continuará medíocre.. João Neves depois de perder a mãe é um dos 2 melhores em campo, incrível este miudo.. Trubin é um Gr de Elite, sem duvida para outros voos..
    Schmidt continua a abusar da sorte que todos sabemos que no futebol não dura para sempre portanto é aguardar até vir tudo abaixo.. Ontem tivemos um Porto que nas competições Europeias olha nos olhos dos grandes e o Benfica é exatamente o oposto.. o Benfica ontem contra o Arsenal, apesar de o Arsenal ter sido bastante medíocre (não estava a espera que fosse tão fraquinho), era goleado sem o Arsenal se esforçar muito..

    • Manel Ferreira
      Posted Fevereiro 22, 2024 at 11:49 pm

      Eu acho piada que todos os users (eu incluído) têm sempre uma “panca” qualquer, uma ideia sem grande fundamento, mas que nunca perdem uma oportunidade para a meter num comentário. No caso do Hirok, é o campeonato português melhor que o francês.
      Eu devo ser dos maiores defensores do Tugão neste espaço, mas… pá… o campeão português andou à rasca para passar um clube que está um ponto acima da linha de água no campeonato que consideras inferior. Isto não te diz nada mesmo? Nada?
      Um Toulouse que ganhou ao Liverpool e passou um grupo com o St Gilloise que tem sido das grandes surpresas na Europa e que ainda no ano passado esteve nos quartos da LE. Nada mesmo?
      E sim, eu sei que este tipo de argumentação a partir de jogos isolados é um bocado forçada. Mas não é propriamente uma coisa isolada. Praticamente todos os anos, os Toulouses lá do sítio chegam a esta fase (mesmo que depois sejam eliminados, Nice, Nantes em anos anteriores).
      Clubes bem maiores em Portugal que o Toulouse em França (V. Guimarães à cabeça) nem aos grupos conseguem chegar. Estes gajos são o Gil Vicente ou Estoril lá do sítio. Nada mesmo?
      Mas o que acho piada é que depois com a Holanda, que tal como PT só tem mesmo um top-4, já é uma reverência ridícula e lá vem sempre a conversa dos Twentes e Herenveens e por aí fora, que , na verdade, não chegam a um grupo europeu desde que o Sócrates era primeiro ministro.
      Está tudo trocado…

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:43 pm

    Ja estou verdadeiramente farto de me repetir.
    Hoje, o magico Roger conseguiu fazer duas substituicoes aos 45min e mesmo assim nao resolveu o problema. Foi preciso esperar ate aos 70min para desfazer o equivoco do 424, mas eu entendo, como o Neres o tinha entalado com a exibicao no fim de semana e Di Maria nao pode sair, la teve que ser. O que importa e os meninos nao se chatearem com o treinador.

    Ao comentar mais abaixo lembrei-me da festa que foi quando o Real eliminou o City. Do quanto era estofo, personalidade, o quanto era a camisola e a historia, etc. Amiguinhos, nesse jogo, o amasso foi bem maior do que esta segunda parte de hoje, mas hoje ja dizem que o Benfica nao jogou nada?

    • CarlosBorges
      Posted Fevereiro 23, 2024 at 12:22 am

      Pois a diferença está mesmo aí, uma coisa é ser amassado pelo City outra é pelo Toulouse…

      • GabCel
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 11:24 am

        outra coisa é o Real Madrid ser amassado outra é o Benfica ser amassado, se vais comparar, é bom que consideres as duas realidades.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 1:39 pm

        Era mais para os users que aqui criticam, e muito bem, a exibicao do Benfica, mas depois quando foi o Real fingiram que o plano era serem amassados ate ao tutano e ganharem sem saber como. Foi o Carlo, mas se tivesse sido o Mourinho ou o FS teriam sido coerentes. Sao paixoes.

  • Capely
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 9:52 pm

    Como 1º comentário no site, uma pequena introdução:
    Desde já os meus parabéns para todos os que participam na Visão de Mercado, claramente um site diferenciado no panorama nacional, não só pelos seus artigos mas também pelos comentários maioritariamente construtivos que aqui se vêem.

    Posto isto, sobre o jogo o comentário vai na linha do que tenho lido por aqui nos últimos meses: mais uma exibição paupérrima e um conjunto de más decisões da equipa técnica.
    O que identifico no SLB deste ano é uma equipa forte nas transições ofensivas (muito por culpa de Rafa) mas muito fraca em ataque organizado, em transição defensiva (de bradar aos céus) e mesmo em organização defensiva.
    O nosso meio campo central é um passador que está há meses identificado por todos (comentadores, ex-jogadores, treinadores rivais, adeptos em geral), excepto pelo nosso treinador. E muito pior seria se não fosse a brilhante época de João Neves.
    Os extremos (ou médios laterais) não sabem fechar os corredores mas depois raramente desiquilibram em ataque organizado.
    Os laterais (ou centrais adaptados ou Aursnes) não dão profundidade nenhuma e o jogo fica afunilado.
    Depois, a cereja no topo do bolo, sempre que recuperamos a bola na linha intermédia ou defensiva, demoramos uma eternidade a mostrar verticalidade (na realidade, nem a mostramos) e perdemos a nossa principal arma – a transição ofensiva (rápida por natureza).

    Estes são, para mim, os problemas tácticos do Benfica.

    Depois temos a 2ª parte da equação – as constantes escolhas verdadeiramente incompreensíveis da equipa técnica.
    E aqui temos as saídas e contratações dificeis do comum adepto entender (Ristic, Kokcu, Cabral, etc, etc, etc) mas principalmente as apostas e escolhas nos diversos onze iniciais ao longo da época (João Mário e Morato à cabeça, mas também as trocas dos avançados e mais uma série de decisões).

    Em suma, apesar do Benfica estar ainda na luta pelo campeonato e pela taça bem como pela liga europa, uma boa parte dos benfiquistas não assume realmente favoritismo em nenhuma destas possibilidades e principalmente estamos permanentemente à espera do deslize.

    Tendo em conta o plantel que temos (desiquilibrado mas muito forte e profundo) e a massa adepta, sinceramente encaro cada jogo na esperança que voltaremos a mostrar o futebol total que já mostrámos com este treinador.
    Vamos ver até quando…

  • OlhodeFalcao
    Posted Fevereiro 22, 2024 at 10:01 pm

    Vou um bocado contra a corrente. Sim jogamos mal, sim fomos amassados e bla bla. Mas as eliminatórias são para passar. Na jornada passada demos 6 e mesmo assim muita malta não ficou contente.
    Factos importantes:
    – Este Toulouse deu 3 em casa ao Liverpool (é só o líder da maior liga do mundo). Bem se viu o ambiente infernal dos seus adeptos (assim dá gosto).
    – Temos estado com uma equipa em alta rotação (e bem). No ano passado a equipa cansou-se no final, este ano temos a equipa a rodar. O lado mau é que não se criam as devidas rotinas, faz parte. Para terem uma ideia, após o jogo com o Portimonense, vamos ter os seguintes jogos seguidos em duas semanas: Sporting, Porto e adversário Liga Europa. Março será mesmo um mês decisivo.
    – Já não perdemos um jogo no tempo regulamentar desde 8 de Novembro (Real Sociedad)
    – Acredito que quando o Aursnes passar para a esquerda, a equipa terá maior equilibrio

    • offtopicguy93
      Posted Fevereiro 23, 2024 at 8:52 am

      Rodou estes últimos 2 jogos, vinha com o mesmo 11 inicial nos últimos 25 jogos… apenas mudava se fosse obrigado a tal! Já para não falar que só mexe a 10 minutos do fim, chamas amisto rodar? Estamos em alta rotação? Lol que futebol andas a ver?

      • Carocho
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:09 am

        Há malta que não deve ver o mesmo jogo que nós.

      • Borsalino
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:21 am

        Boas perguntas.

      • OlhodeFalcao
        Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:32 am

        Ui? O Benfica há mais de 10 jogos que não repete o mesmo 11! Isto são factos, basta ir ao zerozero. Mudava sempre alguém no meio campo, avançados ou laterais. Claro que nos últimos jogos rodou mais, porque também se vai atravessar agora a fase mais decisiva.
        Se falas nas subs a 10min do fim, convinha falar nos últimos 3 jogos que fez subs no intervalo, para dar mais tempo de jogo a diferentes jogadores.
        Lá porque tem um ou outro jogador que vocês não queriam a titular (João Mário), ficam tão cegos que não vêem o óbvio.

        • RLD
          Posted Fevereiro 23, 2024 at 10:35 am

          Sinceramente, não entendo como consegues encontrar algo de positivo no Benfica nesta epoca. “Mudava smp alguem no meio, avançados ou laterais”….eu nao chamo a isso de rotaçao, mas sim de “não saber o que fazer com esse plantel”.

          • OlhodeFalcao
            Posted Fevereiro 23, 2024 at 2:14 pm

            Ok, ficamos a saber que o RLD não encontra nada de positivo esta época.. Nem o facto de vencer os rivais, nem o facto de vencermos a Super Taça de forma inequívoca contra o adversário directo por 2-0, nem o sucesso de algumas contratações como Trubin, que há muito que não tínhamos um GR com tanta qualidade.
            Malta, relaxem… Espero que não sejam tão pessimistas na vida como quando olham para o Benfica…

  • bruno_fcp
    Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:34 am

    Schmidt até pode conseguir ser campeão novamente esta época (não vou discutir os motivos), mas claramente dos 3 grandes é o mais fraco.

    • ESTOUSOAVER
      Posted Fevereiro 23, 2024 at 2:27 pm

      Que motivos? gostava de perceber essa opinião

      Tenho que concordar, que o Braga e Sporting apresentam um jogo com melhor qualidade que o Benfica, apesar de o Braga ter neste momento problemas a nível defensivo.

      Quanto ao Arouca e Porto, penso que podem conseguir chegar perto dos 3 grandes ainda esta época!

  • porra33
    Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:37 am

    Um jogo fraco do Benfica. A ideia de ter uma equipa ofensiva e com capacidade de ter bola foi derrubada pela componente física dos franceses. De resto acompanho razoavelmente a liga francesa e noto que a componente física é muito importante nestas equipas de baixo. É normal G. Ramos ou Vitinha terem dificuldades em marcar golos mesmo em equipas mais ofensivas e técnicas porque os centrais e médios são muito fortes fisicamente e isso condiciona o jogo e é diferente de jogar em Portugal. A sorte foi que a qualidade técnica do Toulouse não abundava.
    O Benfica raramente ganhou segundas bolas e nunca conseguiu tabelinhas nem combinações que permitissem meter a velocidade de Rafa Neres e Tengsted. Acho que deveria ter jogado o Cabral e depois ter entrado o Tengsted, na primeira parte faltou a força de Cabral e na segunda faltou a mobilidade do dinamarquês. Carreras também entrou muito mal e J. Mário deveria ter saído para entrar o Tino.
    Finalmente mais uma palavra para Trubin que é realmente decisivo e é aproveitar enquanto o ucraniano cá está.

  • Vermelhudo
    Posted Fevereiro 23, 2024 at 10:24 am

    Pois os comentários da galera foram já demasiado duros relativamente à exibição do time, nada mais tenho a acrescentar relativamente a isso.
    Confesso que não me surpreendi. Não se anda a jogar pevide e estranho a ausência dos comentários inflamados de alguns supostos benfiquistas que criticavam tudo e um par de botas em jogos bem melhores que este no passado.
    Claramente não são benfiquistas coisa alguma. São aquilo que eu sempre achei: uma cambada de haters. Tenham calma e não roam os cortinados da sala, não vos vá cair a dentição de leitinho hoje à noite.
    ———-
    Muito natural que o Carreras não entre bem neste jogo. É jovem, chegou agora a Portugal, estava a ter uma época sem muitos minutos.
    Continuo defendendo o que disse: acho que tem potencial para ser um lateral ofensivo fenomenal para a nossa realidade. Potencial. Não é capacidade atual. Está a trabalhar bem, contudo.
    É claramente um jogador ofensivo, sempre o disse, mais talhado para os 3 centrais. Bah o mesmo.
    Esperar que ele entre na equipa e dê segurança defensiva é como pedir ao Neviesta para ser a referência ofensiva. Não são as características dele.
    Mordini, como disse anteriormente, faz mais sentido neste tipo de campo.

    ———
    Time está jogando mal, Rogério tem tido escolhas um pouco bizarras e parece perdido. Florentin-lélé, ontem, teria sido boa escolha. É mesmo para estes jogos que ele lá está, para ajudar a bloquear um adversário guloso.
    ———
    Muita malta dizendo que o Aursnes é capaz de ser a melhor opção para as duas laterais. Não me surpreende que seja. Mesmo o Bah, que é um bom jogador, foi muitas vezes endeusado para deitar abaixo o Gilberto. Isso foi óbvio. Bah é bom, mas o Aursnes é outro nível em termos de maturidade e decisão.
    Aliás, foi a minha escolha para lateral direito da época no ano passado porque vejo nele muita inteligência e capacidade para estar ali e ser mais consistente que os outros.
    ——–
    Venha mais uma eliminatória, começa do zero outra vez.

  • rmatos24
    Posted Fevereiro 23, 2024 at 10:58 am

    É factual que o objetivo foi conseguido. O Benfica lá passou a eliminatória que era o objetivo principal. Além disso, mantém o impressionante registo de jogos sem perder e, esquecendo a questão exibicional, isso é que conta.
    Agora, o Benfica tem que ser mais que isto. Tem que tentar aliar a qualidade de jogo aos resultados. Não podemos ser aquela equipa à “Fernando Santos”, com todo o respeito pelo senhor. Ontem, ao ver sobretudo a segunda parte, só me lembrei da vaca que o engenheiro teve várias vezes ao leme da seleção nacional, parecia que o Schmidt tinha uma daquelas promessas de ir a pé a Fátima se conseguisse passar por este jogo sem sofrer!

    Já muito foi dissecado sobre o Benfica do ano passado e o deste. Já se percebeu que este Benfica é outro, jogadores diferentes, forma de jogar diferente. Tudo certo. Agora, há coisas em que o alemão parece que quer hipotecar o sucesso da equipa. E não sejamos totós, este Benfica se chega a ter um jogo mau, isto descamba à grande. Nota-se perfeitamente que isto é um desastre à espera para acontecer. Até lá, o Schmidt vai-se agarrando aos resultados que, como já referi, é o que conta.

    Depois, Schmidt dá uma no cravo, outra na ferradura. Aposta no Neres no 11 recompensando a excelente exibição frente ao Vizela. Mas ir a Toulouse com um meio campo com João Neves e João Mário? Mas não estava mais que visto que iria ser um passador? Coitado do miúdo que numa das semanas mais difíceis da vida dele, teve que se sacrificar novamente em prol da equipa. Depois, um dos melhores jogadores da equipa, passa a suplente? Se não quer tirar o João Mário, que metesse o Aursnes no lugar do Morato. Agora, o norueguês não pode ser suplente quando é dos melhores. Os melhores têm que jogar sempre. Consegue queimar um jogador só para manter estas “teimosias”.

    Eu até percebo a intenção de jogar o Morato, tendo à frente Neres ou Di Maria, são jogadores que mal defendem, mas epá, já chega, o homem não consegue. O espanhol entrou mal, mas ou se começa a apostar em definitivo nele para ganhar confiança e estaleca, ou que jogue lá o Aursnes. Faz o triplo do Morato. Depois, mas afinal que meio campo é que o homem quer? Decida-se. O que melhor tem resultado, para mim, é Tino-Neves, mas o alemão é teimoso que nem uma mula e não gosta desta dupla. Agora, nestes jogos jogar ali João Mário é um crime. Dá em casa com o Vizela, mas se sobe o nível não. Por último, Arthur Cabral estava a chegar à fase de finalmente calar críticos com golos e boas exibições. O que acontece? Passa a ser suplente do Tengsted. Mais uma vez, percebo a intenção, Tengsted é mais móvel e assemelha-se mais a Ramos, ajudando a pressionar o que Di Maria e Neres/João Mário não pressionam, mas depois falta o resto, que é marcar golos. Para não falar da posição do Cabral, metam-se no lugar do homem. Agora que estou bem, sou encostado? Tem que ser profissional é certo, mas emocionalmente não é fácil aceitar.

  • henry14
    Posted Fevereiro 23, 2024 at 5:19 pm

    Bem, pelo menos ninguém se pode queixar neste momento há falta de rotação. Ah mas espera, de acordo com contas de especialistas andámos 25 jogos a jogar com o mesmo 11 ahahah. Enfim, rir é um bom remédio.
    Estava a brincar, é claro que se podem queixar. Afinal queixam-se de tudo.
    Li aqui que Aursnes a LD era uma aberração. Hoje vejo que é praticamente unÂnime que é o melhor LD do plantel.
    Li aqui que Aursnes a LE era uma aberração. Hoje já leio que afinal ainda é a melhor solução para lá.
    Li aqui que o homem não fazia rotação a Aursnes e que o “homem” devia ter nudes de Schmidt. Foi para o banco 2 jogos e a malta já está a criticar o facto de ter ido para o banco. Tão bom. Melhor ainda vai ser quando vir os adeptos do SLB pedirem Morato ou João Mário a titular. O primeiro passo já está dado, já vejo várias pessoas pedirem Aursnes á esquerda.
    Li aqui que Carreras tinha que ser titular. Hoje leio aqui que é horrível e que afinal Morato até se safa melhor que ele.
    Li aqui que Cabral era horrível, uma vergonha, um fiasco de um outro fiasco que é o péssimo scouting do Benfica. Hoje leio aqui que afinal merece ser titular.
    Li aqui que no dia 20 de Setembro que Trubin era horrível e que o pobre Ody tinha sido muito maltratado. (Ohhhhh que peeeenaa do pobre Ody. Aguenta firme aí no banco do Nottingham, Ody. Felicidades.) Hoje leio aqui que Trubin é maravilhoso. Lá está, convém esperar um pouco antes de dizer disparates.
    Ontem o Benfica fez uma primeira parte razoável e uma péssima segunda parte. Não é a esta imagem que pretendo que o Benfica deixe na Europa, no entanto o principal objetivo foi conquistado. Prefiro vitórias reais do que vitórias morais. Convém agora jogar um pouquinho (bastante) mais.
    Estamos invencíveis desde Agosto cá dentro.
    Estamos invencíveis há 4 jogos na Europa.
    Vamos tentar dar continuidade.
    O mês de Março vai ser duríssimo, vamos lá ver se Schmidt consegue calar estes adeptos ou se pelo contrário ainda vai conseguir enfurece-los mais. Jogar bem é importante (principalmente porque temos um belo plantel ao nosso dispor) mas ganhar ainda é mais importante. Vem aí Sporting, Porto e Rangers. Muito complicado.
    Muitos benfiquistas estão muito pessimistas. Sinceramente, apesar de detestar a esquizofrenia benfiquista, eu até gosto que a nação benfiquista esteja assim. Costuma correr melhor assim, quando temos expetativas baixas (aliás que expetativas?) do que quando estamos com a bazófia no auge e quando nos achamos os melhores do mundo, tipo o ano passado que ainda estávamos nos quartos e já se falava na final da Champions. Resultado, fomos arrumados fácil.

  • henry14
    Posted Fevereiro 23, 2024 at 6:17 pm

    Esqueci-me de citar um génio no meu comentário, um milagreiro incompreendido:
    “Eles (Toulouse) quiseram jogar e nós quisemos ganhar (passar)”.
    Se dá para génios porque não dá fraudes como o Schmidt?
    Aliás, acho que a partir de agora podemos sempre dizer isto sempre que ganharmos sem grande qualidade.
    Schmidt, aprende com o milagreiro. Estás a ganhar-lhe 3 1 no confronto direto mas tens que continuar humilde.

  • henry14
    Posted Fevereiro 23, 2024 at 6:28 pm

    Nunca fui muito fã do Goal Point mas decidi hoje ir ver as notas dos jogadores do Benfica. Vi que Trubin teve um 6.9. Isto não é baixíssimo para uma exibição de alto nível de Trubin? Alguém me pode dar uma opinião mais” profissional” ou algo do género?

    • Pablo
      Posted Fevereiro 23, 2024 at 9:34 pm

      na minha opiniao as defesas que fez não foram nada demais, a maioria por estar bem posicionado, o que é mérito do mesmo.

Deixa um comentário