Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica faz o que nunca tinha feito na Turquia com 6 jogadores da formação no XI (3 de 1999); Seferovic resolveu; Florentino brilhou, Yuri Ribeiro nem por isso (nível bastante inferior aos dos companheiros); Salvio saiu lesionado; Cervi definiu sempre mal

Galatasaray 1-2 Benfica (Luyindama 54′; Salvio 27′ g.p. e Seferovic 64′)

O Benfica venceu pela 1.ª vez na Turquia (tinha quatro empates e 3 derrotas), encaminhando assim a passagem para os oitavos-de-final da Liga Europa. Lage, na sua estreia europeia, operou uma revolução no XI mas as águias (que tiveram 6 jogadores da formação, 3 deles de 1999, na equipa inicial), à excepção de um período na 1.ª parte, conseguiram controlar a partida e mostraram ser superiores ao Galatasaray. Florentino Luís encheu o campo, com as suas recuperações de bola, desarmes e intercepções, tendo ainda revelado uma enorme tranquilidade com bola, já Yuri Ribeiro (demasiadas fragilidades) e Cervi (muitas acções erradas) formaram o elo mais fraco, num jogo em que Seferovic resolveu no ataque (belo golo) e Vlachodimos na baliza (grande defesa a evitar o 2-2).

No que respeita ao encontro, começou equilibrado, mas foi o Galatasaray a ter a primeira oportunidade, com Onyekuru a aparecer em excelente posição mas a rematar ao lado (Corchia conseguiu um desvio providencial). Numa fase em que a formação turca estava mais pressionante, surgiu o 0-1 para o Benfica: Marcão joga com o braço dentro da área e Salvio a não perdoar da marca de penalti. O golo deu tranquilidade aos encarnados, que passaram a controlar o encontro e, se não falhassem na definição em alguns lances, podiam ter conseguido criar mais ocasiões. Mesmo assim, foram para o intervalo em vantagem. A segunda parte começou com a lesão de Salvio, que teve dar o seu lugar a Gabriel (Gedson passou para a direita). Os homens casa viriam a empatar pouco depois por intermédio de Luyindama, que bateu nas alturas Yuri Ribeiro e cabeceou para o fundo das redes. No entanto, já depois de não ter conseguido finalizar da melhor maneira após um erro de Luyindama, Seferovic conseguiria fazer o 1-2 ao aproveitar uma má abordagem de Marcão para se isolar e executar com qualidade. As águias tinham a partida controlada e Bruno Lage aproveitou para trocar Cervi por Krovinovic. O Galatasaray esteve perto de igualar novamente numa bola parada, tendo Vlachodimos feito uma grande defesa a cabeceamento de Luyindama. Até final, Samaris ainda rendeu Gedson, sendo que o Benfica segurou mesmo o triunfo com relativa tranquilidade.

Destaques:

Galatasaray – Os turcos voltam a perder dois meses depois (o último desaire havia sido contra outra equipa portuguesa, o FC Porto) e complicam muito a presença na fase seguinte. O Gala pagou as fragilidades da sua lenta e pouco ágil linha defensiva, a qual cometeu erros crassos que custaram golos, não tendo, ofensivamente, tido muitas situações claras de golo (só realizou três remates enquadrados com a baliza de Vlachodimos). Individualmente, Luyindama fez a diferença quando subiu à área adversária mas revelou dificuldades quer na saída de bola quer no controlo da profundidade, ao passo que o ex-Chaves Marcão errou no primeiro golo sofrido (cometeu o penálti) e no segundo (foi superado por Seferovic). No meio-campo, Fernando reencontrou-se com o Benfica e esteve em bom plano (levou Vlachodimos a aplicar-se) mas Belhanda não conseguiu impor a sua técnica. Feghouli dificultou a vida a Yuri e Diagne foi superado pelos centrais do Benfica.

Benfica – Vitória importantíssima para as águias. O Benfica aproxima-se muito da fase seguinte num triunfo que é uma vitória pessoal para Bruno Lage, que mexeu muito e teve êxito. O técnico das águias fez uso do vasto (em qualidade) elenco à sua disposição e colocou vários elementos com pouca rotina de jogo numa formação inicial com muitos jogadores formados no Seixal e três integrantes da fantástica geração de 99. Assim, este resultado inédito na Turquia é triplamente importante para os encarnados: por colocar o Benfica com pé e meio nos oitavos, por dar rodagem a jovens valores e por permitir poupar peças como André Almeida, Grimaldo ou Pizzi. Individualmente, Vlachodimos evitou o 2-2 com uma grande parada, ao passo que Rubén Dias (que fez quase toda a 2.ª parte a capitão) limpou tudo e deu sequência ao seu grande momento. Já Yuri fez um jogo muito fraco, sendo frágil defensivamente (batido no golo) e impreciso com bola (desperdiçou muitos lances prometedores por falta de técnica e visão de jogo). No meio-campo, Florentino estreou-se na Europa com um grande jogo, abarcando muito campo, recuperando muitas bolas e estando bastante fluído em posse. Em sentido inverso, Cervi não aproveitou a oportunidade, com uma actuação plena de imprecissões. Na frente, João Félix não se viu muito e Seferovic decidiu o embate após um lance em que, pela enésima vez na época, explorou a profundidade e finalizou com acerto.

XI do Galatasaray – Muslera; Linnes, Luyindama, Marcão, Nagatomo; Ndiaye, Fernando, Belhanda; Onyekuru, Feghouli e Diagne

XI do Benfica – Odysseas; Corchia, Rúben Dias, Ferro e Yuri Ribeiro; Florentino, Gedson, Salvio e Cervi; João Félix e Seferovic.

132 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:19 pm

    Quando vi o 11 titular depreendi que Lage estaria a fazer all in no campeonato e a desprezar um pouco a liga europa. Mas bem me enganei geriu a equipa sim, mas mostrou que todos contam e sao importantes. Mostrou que quem trabalhar nos treinos tem a sua oportunidade e é corresponder. Assim se ganha um plantel, um grupo. Última palavra para a (falta de) qualidade dos turcos que tirando o físico eram muito fracos. E estavam eles na champions…

  • rmatos24
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 11:11 am

    Excelente resultado, há que dar mérito a Bruno Lage que arriscou e fê-lo bem, pois a maioria daqueles que menos têm jogado conseguiram personificar aquilo que o treinador pretendia e muitos deram mostras que podem ser opções regulares. Algumas notas:

    – Salvio já deu muito ao Benfica, não nos podemos esquecer, por exemplo, que no início desta época era Salvio e mais 10, tal a forma como “carregava” o Benfica em muitos jogos. Nota-se que gosta do clube e os colegas gostam dele (daí também ser um dos capitães). No entanto, as lesões levam a que vá jogando menos e o ritmo vá desaparecendo e quando regressa parece querer fazer tudo sozinho para provar que ainda pode ser uma mais-valia. Outro aspeto passa pelas ideias de Bruno Lage, Pizzi taticamente ajusta-se mais ao que Lage pede pois Salvio é demasiado vertical. Vai ter dificuldades em se impor neste esquema, que saia no final da época por um bom valor, será bom para todos.
    – Yuri Ribeiro é limitado. Não sei se jogando regularmente poderia melhorar (à semelhança do que tem acontecido com Sequeira no Braga que era muito criticado e agora todos lhe reconhecem a evolução), mas acho que Yuri pode ser uma mais-valia para uma equipa do meio da tabela, tem um bom pé esquerdo, mas para o Benfica parece ser insuficiente.
    – Corchia esteve certo, fez um jogo inteligente e tentou resguardar-se. Poderá ir jogando com maior regularidade e quem sabe provar que até pode ser mais-valia, mas parece-me que AA continuará indiscutível até final.
    – Florentino parece ser daqueles que não engana, mas há muito que isso se dizia por aqui.
    – Ferro a crescer, mostra muita cumplicidade com Rúben Dias. Se continuar a jogar nos próximos jogos, será complicado para Jardel regressar à titularidade.
    – Gedson, gostei bastante. Dá-se muito ao jogo, perde muitas vezes com isso, mas a sua capacidade de pressão é incrível. Gostei também dos momentos que jogou na direita, poderá ser uma boa alternativa a Pizzi.
    – Acabo por ficar um pouco preocupado com o excesso de jogos que a dupla Félix/Seferovic tem feito. São indiscutíveis, disso ninguém duvida, mas Félix pareceu muito cansado e segunda-feira já há jogo novamente. Seferovic vai disfarçando um pouco mais, mas a dada altura também pode rebentar, mas esse tem Jonas que está a regressar, Félix não parece ter uma alternativa que ofereça ao jogo o que o jovem consegue, mas talvez Lage esteja a preparar alguém (Jota quem sabe!)
    – Eliminatória bem encaminhada, quinta-feira Lage deve rodar novamente a equipa, mas convém não facilitar.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:27 am

    Admito que temi muito quando vi o 11 inicial, tanto jovem inexperiente junto num estádio com um fanatismo fantástico, pensei que as pernas iriam tremer. Também temi que o Gala marcasse cedo e fosse um descalabro, mas o Lage demonstrou que sabia bem o que estava a fazer e com quem poderia contar.

    Que bom que é voltar a “viver o Benfica”, desde que o frouxo se foi embora que a ansiedade para os jogos voltou e o nervoso miudinho está bem presente. Tanto tempo com o professor bombo a fazer tanto mal ao meu clube.

    Segunda vem um jogo muito mas mesmo muito complicado, que não esperem facilidades.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Kafka
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:59 pm

      Mesmo Rodolfo, o Lage até pode não ganhar nada (é o mais provável, o que Stôr fez foi criminoso ao deixar o clube a 7 pontos com deslocações as Antas, Alvalade, Braga e Guimarães)… Mas o mais importante o Lage já conseguiu, está a devilver-nos o Benfica

  • Manuel Teixeira
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 9:37 am

    Lage ganhou o jogo, e ganhou o grupo!
    “O conto de fadas continua amanhã com mais um treino!”
    Carrega!

  • Andre A
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 7:02 am

    Tou com umas saudades do RV que nem vos conto!
    1 – Para quem diz que o Lage arriscou muito hoje. Ele ja mostrou que percebe do assunto e faz as coisas pensadas, nao é só meter 11s em campo. Para nós foi um risco para ele foram 3 dias de treino a preparar o jogo.
    2 – O Cervi e o Salvio são tão maus no jogo de equipa que até o aparecimento do Felix no jogo foi claramente afetado. E renovação milionária com o Salvio preso por arames, boa gestão…
    3 – Impressionado com o florentino e o ferro que tem estado bem. Não tenho muita confiança do Florentino aguentar meio campos mais possantes e pressionantes, parece muito leve mas é ver.
    4 – Agora que defendemos bem começo a achar que o Odysseias está muito preso aos postes e ainda nos vais entalar no controlo da profundidade.
    5 – o Yuri é um mau André Almeida… Ou sobe o nuno tavares ou vao buscar o do moreirense porque sem grimaldo não dá
    6 – Para quem está sempre a sonhar com o Zivkovic. Ele jogou 1 vez a titular, não tinha intensidade a defender e o Lage deu lhe nas orelhas. Em vez de dizer sim senhor começou com tretas, sentou. Se não dá o litro não joga. É melhor que o Salvio e o Cervi mas o Lage é que sabe e tem nos dado vitórias. Portanto metam la a viola no saco e aproveitem.

  • Duarte A
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 2:07 am

    Não gostei que tivéssemos rodado tanto a equipa, mas verdade seja dita é mérito do treinador que demonstra de facto que acredita nos seus jogadores. Grande vitória, Carrega Benfica!

  • LevonAronian
    Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:13 am

    Jogo surpreendentemente maduro desta equipa com tantas mudanças, não foi brilhante mas o resultado foi muito bom.
    Corchia, Gedson e Florentino mostraram estar prontos a corresponder caso joguem, já Yuri, Cervi e Salvio (este apesar de tudo um pouquinho menos), não estão ao nível da equipa. Zivko e Krovinovic reclamam oportunidades nas alas.
    Preocupa-me a acumulação de tantos minutos de Joao Felix, tem a tendência de a partir dos 70/75 piorar muito a tomada de decisão e hoje, apesar de não tão bem acompanhado, agarrou-se muito à bola. Não ponham o peso no miudo de ter já de ser indiscutível

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:34 pm

    Não gostei muito do risco excessivo que Lage teve. Mas correu bem. Agora na Catedral é confirmar isto com uma grande noite europeia. Vamos!

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:21 pm

    Tanto se fala aqui do Yuri, por isso pergunto : para quando o reconhecimento público do Eliseu? Detesto gente ingrata!

    • Ballack
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:37 am

      Reconhecimento público = adeptos acho que não falta ao Eliseu. Tomara é que a SAD lhe tivesse dado 50% do reconhecimento que está a dar ao Salvio. Mística não se compra.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:04 am

        Não acho que o Sálvio goste menos do SLB que Eliseu. A diferença é que Sálvio está a pagar a factura da idade e das lesões e isso está a desgastar a sua imagem. Espero que seja vendido no fim da época. Mas não me esqueço da sua raça nos tempos áureos, hoje é que já consegue estar à altura do Benfica.

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:39 am

          *já não consegue

        • Ballack
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:23 am

          Também não acho que Salvio goste menos do SLB do que Eliseu. Mas se há coisa que não podem apontar ao clube é que sempre deu a mão ao jogador, sem retorno financeiro e mesmo desportivo sempre intermitente. Renovar nesta idade com um dos salários mais altos do plantel não é boa gestão, é caridade. Já foi uma grande promessa, mas soubemos há 3-4 anos que nunca daria o salto devido às lesões. Daí o meu comentário sobre ter gostado de ver 50% do mesmo reconhecimento ao Eliseu, onde os cifrões nunca foram uma questão.

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:51 pm

            Concordo que a renovação tenha sido um erro, a menos que seja verdade o que se diz de uma transferência para Itália. Aí, será para ganharmos alguns milhões.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:36 pm

      Ainda comentei isso hoje com um colega, saudades do Eliseu

    • Sombras
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:35 pm

      Que saudades do Elideus. Um dos meus jogadores preferidos do Benfica dos últimos anos!

  • Daniel Santos
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:10 pm

    Definitivamente o Seferovic tem estado em modo Cheferovic. Encaixa muito bem neste estilo de jogo e dá tudo o que tem. Mesmo tendo debilidades evidentes, tenho de o elogiar.

  • Bispo
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:28 pm

    O Sálvio ainda tem crédito por tudo o que já fez mas começaa perder depois de tanta má exibição! Mas o cervi, bem, o cervi nunca passou de um tipo esforçado, ajuda nas tarefas defensivas, bastante assertivo no aspecto tático mas que não oferece nada ao jogo (exceptuando ocasionais momentos) e na decisão é um desastre autêntico! Faz demasiados jogos para a sua qualidade, ainda para mais com o zivko no banco, isso e que dói!!! Mas pior pior pior é aquele Yuri, uma nulidade completa só comparável com o grande Cortez que tivemos o desprazer de ver atuar com o manto sagrado! -Florentino é uma pérola! ruben dias está um senhor central, qualidade, tranquilidade, liderança, amor à camisola, raça querer e ambição… tiro o chapéu à sua evolução

  • Ballack
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:13 pm

    Obrigado Bruno! Enquanto muitos opinaram e conspiraram sobre um desprezar da Liga Europa e mantas curtas, tu trabalhaste no silêncio já habitual e trouxeste a primeira vitória do Benfica na Turquia, junto daqueles que ajudaste a formar. Parabéns!

    P.S. Bruno, sem querer abusar, espero que também tenhas visto a reação do Vlacho ao golo permitido pelo Yuri. Não gosto de ‘queimar’ miúdos nem graúdos, mas este não engana: não tem categoria para o Benfica.

    • Ricardo Henriques
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:41 pm

      Oh gente essa imagem que aparece é o odisseas a dizer para o árbitro que o jogador se apoiou no yuri para saltar. No momento do golo ela ja tinha levantado os braços a reclamar

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:00 pm

        Não nego que ele se tenha apoiado mas o Yuri ali é um anjinho completo, nunca se pode deixar bater assim, no minimo tem que tentar fazer falta e estorvar o adversário

  • Mestre da tatica
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:41 pm

    Pode não parecer, até porque o jogo não foi um grande espetáculo, mas hoje o Benfica teve um feito digno de registo. Fico triste com tanto comentário negativo sobre o Salvio e o Cervi. É verdade que não estiveram no seu melhor mas é preciso compreender o contexto e os momentos. A verdade é que já nos deram muitas alegrias. No futebol, a memória é muito curta e há muitos momentos de ingratidão. Mas é o que é e bola para a frente. Sinto que estamos a construir algo. Força Benfica!

    • David
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:52 pm

      O Salvio ainda aceito porque de facto já fez muito pelo Benfica. Agora questiono-me o que é que o medíocre do Cervi trouxe ao Benfica sem ser perdas de bola e exibições miseráveis.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:32 pm

      Isto. Tão isto. Este mês é o ponto de exclamação no projecto de LFV. Não gosto dele, mas isto dou-lhe 100% o mérito. O Seixal veio para ficar por muitos e bons anos!

    • Bispo
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:20 pm

      O Sálvio ainda tem crédito por tudo o que já fez mas começa a perder depois de tanta má exibição! Mas o cervi, bem, o cervi nunca passou de um tipo esforçado, ajuda nas tarefas defensivas, bastante assertivo no aspecto tático mas que não oferece nada ao jogo (exceptuando ocasionais momentos) e na decisão é um desastre autêntico! Faz demasiados jogos para a sua qualidade, ainda para mais com o zivko no banco, isso é que dói!!! Mas pior pior pior é aquele Yuri, uma nulidade completa só comparável com o grande Cortez que tivemos o desprazer de ver atuar com o manto sagrado!
      -Florentino é uma pérola!
      -ruben dias está um senhor central, qualidade, tranquilidade, liderança, amor à camisola, raça querer e ambição… tiro o chapéu à sua evolução

    • Chico
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:11 pm

      Salvio e Cervi não oferecem nada de relevante neste esquema tático. A sua verticalidade torna a equipa mais coesa e dificulta a criação de perigo entre-linhas (o que até João Félix prejudica) e depois com bola fartam-se de tomar más decisões. Se fosse no 4-3-3 anárquico de RV, até entendia que fosses peças úteis pela velocidade de um ou outro num rasgo individual que (por sorte) surtisse efeito, mas mesmo aí nunca se destacaram.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:22 pm

    Algumas notas sobre o jogo:

    – Lage arriscou muito.
    Para alguns terá sido um sinal que estaria a desprezar a Liga Europa.
    Para ele foi o sinal que se há homem que acredita no talento que ele próprio ajudou a formar, é mesmo Bruno Lage. E os miúdos não o deixaram ficar mal.

    – Já o disse em jogos anteriores e volto a repetir.
    De todos os jogadores do plantel, neste esquema de Bruno Lage, há dois que são mais importantes que os outros porque oferecem o que nenhum outro oferece.
    Um não jogou hoje (Pizzi como pêndulo do meio campo) o outro goste-se ou não é Haris Seferovic.
    Já era altura de estar uma bandeira suiça na Luz a apoiar o avançado.
    Um caso de resiliência e superação.
    E todos nós gostamos de uma boa história de underdog.

    – Florentino joga muito! Mas também não é nada que não se soubesse.

    – Jardel e Conti que se cuidem.
    Esta dupla Ruben Dias e Ferro joga de olhos fechados e Ferro se tiver mais 3/4 jogos já ninguém o tira dali.

    – Félix hoje abusou. Que seja parte do seu processo de crescimento…
    Além do mais pareceu cansado e com pouco ritmo.

    – Cervi e Yuri foram exibições menos.
    Yuri é esforçado mas não passará disto (Tavares está à espreita) e Cervi é esforçado mas pouco mais. (E com a abundância de extremos que há…)

    – Verdade seja dita este Galatasaray é fraquinho fraquinho… e estavam estes senhores num grupo da Champions…

    Bom resultado e tudo o que não seja o apuramento tranquilo com mais uma vitória será um tremendo insucesso.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:21 pm

    A competição será dura mas estes jovens já não tinham nada a aprender e evoluir na equipa B mas poderão ainda lá jogar novamente para não perderem o ritmo. É entre os melhores que devem continuar e poderão ir muito longe.

    Yuri Ribeiro esteve paupérrimo hoje, não seria descabido baixá-lo à equipa B e começar a apostar no Nuno Tavares para backup da equipa principal.

    Nuno Santos é outro jogador com muita qualidade.

  • Berto
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:19 pm

    Próximas capas:
    BL o novo special one
    Florentino o novo Renato Sanches
    Que se passa com o Zivkovic? Até o cervi tem minutos e o servio nem ve-lo…

    • Chico
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:07 pm

      A situação do Florentino e do Renato são totalmente diferentes: sim, são jovens médios que de repente ganham o seu espaço num jogo europeu, mas o Florentino chega à equipa A como um jogador muito mais “feito” (parece que anda nisto há anos), enquanto que o Renato era mais talentoso e parecia ter mais potencial, mas do ponto de vista tático e mental estava ainda muito mais “verde”.

  • Chico
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:05 pm

    Gostava que o Benfica tivesse controlado melhor a posse de bola, mas era difícil com tantas caras novas. Grande jogo de Florentino, Seferovic e dos centrais. O Yuri é medíocre, o Corchia deu demasiado espaço ao extremo (talvez para se resguardar pela falta de ritmo), o Gedson melhorou muito quando veio para a direita (no 4-4-2, não pode jogar no centro) e o Félix pouco se viu. Ando saturado do Salvio e do Cervi: que jogadores tão burros e limitados… Se era para jogar com extremos rápidos, preferia Willock e Jota, mas mesmo assim tinha optado por Zivko/Krovi.

    • Daiuca
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:10 am

      Perdes logo a razão, quando ofendes um jogador (pessoa) ainda por cima o Salvio q já nos deu tanto.. mas há muitos adeptos assim.. corre mal vamos la ofender que melhora.. Triste desportivismo q temos.

    • KCL
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:43 am

      Gedson mostra se muito forte a jogar na ala direita. Como substituto de pizzi iria sempre uma mais valia, a sua capacidade fisica, se entrar nas segundas partes, vai ser catastrofica para as defesas contrarias.
      Cervi fartou.se de falhar, nao estava a espera que BL jogasse com 2 extremos puros, tem sido costume jogar com rafa na esquerda e pizzi na direita. Pensei que Jota fosse ser opcao na esquerda, no entanto Yuri precisa de evoluir muito e cervi deve ter jogado para o proteger um pouco mais.

  • coach407
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:41 pm

    A sorte a proteger os audazes. Dois golos do Benfica caídos do céu com erros individuais tremendos do Galatasaray. O Benfica, coletivamente, foi uma nulidade do ponto de vista da criação de perigo. Ainda assim, não se podia pedir muito.

    Defensivamente, o Benfica esteve sólido e isso foi suficiente para não ter passado por muitos problemas, apesar do Gala ter tido as oportunidades mais claras e ter dominado a posse de bola (ainda que a maior parte foi perfeitamente passiva).

    Individualmente, o Yuri é mau demais, o Corchia foi destruído sempre que houve um 1 vs 1. Notável a forma como conseguiu imitar um meco a defender. A atacar acrescentou menos que o André Almeida (não acrescentou nada, mas também parecia ter instruções para não subir muito). Cervi também esteve muito mal, mas este já o vimos a fazer melhor. Zivkovic merecia uma oportunidade. Ou até o Jota. Percebe-se esta aposta em Salvio e Cervi, mas não corresponderam.

    Félix serviu para a equipa ganhar metros ao sofrer faltas. Ainda assim fica a ideia que podia ter descansado.

    Florentino falhou muitos passes mas foi um jogo importante para ele. Esteve muito bem, é muito bom jogador. Ele, os dois centrais e Seferovic ganharam este jogo.

    Resultado ótimo e nestas condições melhor ainda. Tarefa facilitada para a Luz, mas convém não facilitar. O Gala ofensivamente pode causar problemas.

    • Rui Silva
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 11:36 am

      ¯\_(ツ)_/¯
      O Florentino foi o jogador do SLB com maior percentagem de acerto de passes no jogo, se descontarmos o Krovi…

    • David
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:55 pm

      Sinceramente se vimos o Cervi a fazer melhor foi num jogo ao acaso. Regularmente ele é isto, um jogador que não traz nada ao jogo a não ser no aspeto defensivo. Uma equipa como o Benfica ter um extremo que só sabe defender é um bocado irrisório.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:54 pm

      Não acho que o Florentino tenha falhado muitos passes (não contei os passes dele nem tive acesso a nenhuma estatística), o miúdo até dá muito a nível do passe quando em comparação com Fejsa e Samaris.

    • Bispo
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:26 pm

      Não foi assim tanto… perdeu algunas bolas nos primeiros 15 minutos e depois a coisa melhorou

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:40 pm

      Mais de um mês no banco, e o Gedson obviamente a não conseguir cumprir os 90 min.
      Mas teve excelentes pormenores.

      Jovens como estes precisam que lhes ponham responsabilidades em cima, de jogar. No banco não aprendem nada

  • Pogba
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:38 pm

    O toque de bola de Florentino é qualquer coisa

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:38 pm

    Exibição consistente e excelente vitória do Benfica na Turquia. Finalmente! Bom aproveitamento das escassas oportunidades que o jogo teve. Florentino, os centrais, Vlachodimos e Seferovic foram os melhores. Cervi foi, destacado, o pior. Mesmo. excelente execução do Suiço no golo, penalty muito bem marcado pelo Salvio que, diga-se, fez mais do que se vai escrevendo por aqui. O Yuri não é grande espingarda, mas não foi assim tão mau. Aliás, o golo turco começa com a má abordagem que o Gedson faz antes do cruzamento. O João Félix teve bons momentos, mas esteve aquém do que pode e sabe, fruto, pareceu-me, de algum cansaço e alguma displicência…
    O grande vencedor. para além do Benfica claro, é o Bruno Lage. Pensou, apostou, ganhou.

  • EPLURIBUSUNUM
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:32 pm

    Excelente vitória! Ganhar na Turquia não é nada fácil, e ganhamos com muito mérito nosso. Soubemos defender, e atacar quando era preciso, mas também com personalidade. Florentino, nem tremeu, enheu o campo, nada a dizer, este é dos bons…
    Yuri, este é menos um, não quero rebaixar o rapaz, mas é facto, tem que procurar outras paragens.
    SEFEROVIC, este nosso Esferovite, é impressionante, quem diria que pudesse estar nesta forma agora, mérito dele e do Lage, tenho gostado imenso dele, neste momento o Seferovic, é o jogador que tenho mais carinho no plantel, porque é um guerreiro, e nós todos gostamos de guerreiros…
    VLACHO OBRIGADO!
    Dias e Ferro, não passa nada, ali…
    Corchia, notou-se que tinha falta de andamento é normal.
    Gedson bem também…
    Sálvio e Cervi, decidem quase sempre mal, na nossa Liga ainda conta, mas nestes jogos, já não contam, porque o nível competitivo é completamente diferente…
    Isto também é uma vitória, do Lage, grande mister, LFV, tinha ali um homem suficientemente competente e com talento para isto, já viu a luz tarde, mas espero que continue a ver essa Luz…

    • Gil Rodrigues
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:46 pm

      eu continuo convencido que o Lage foi contratado, para suceder ao RV, apenas foi antes do que a direcção previa.

  • Goncalo Silva
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:30 pm

    Exibição irrepreensível em termos defensivos, sempre muito bem a fechar os espaços.
    Ofensivamente não foi tão bom, muito por culpa da falta de linhas de passe na saída de bola, Salvio e Cervi nunca ajudaram nesse aspeto e estiveram horríveis. Vlachodimos a cumprir sempre que foi chamado, Corchia bastante competente, os centrais estiveram bastante bem, principalmente Rúben Dias (está um centralão). Yuri Ribeiro não serve nem como suplente, é pior que Grimaldo e André Almeida em todos os aspetos. Florentino muito bem no transporte e recuperação, mas teve algumas dificuldades no passe devido à falta de boas opções. Gedson com um jogo onde foi muito do 8 ao 80, bastantes falhas posicionais ao nível da pressão a meu ver. Félix sempre muito vigiado e apenas com o apoio de Seferovic fica difícil.
    Do lado do Galatasaray, muito fraquinhos na saída por parte dos centrais, principalmente aquele Luyindama é horrível com os pés.
    Vitória histórica e mais uma vez Bruno Lage a consolidar-se como o homem certo para o cargo, este jogo não era mesmo nada fácil!!

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:24 pm

    Parabens pela estreia europeia do Lage, adorei ver um Benfica cheio de miudos da formacao e a jogar futebol. Florentino sera importantissimo no que falta da epoca se continua a jogar assim.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:24 pm

    Vimos um Benfica que deu a iniciativa de jogo ao Galatasaray, estiveram muito bem defensivamente, muito certinhos e coordenados e a tentar explorar a profundidade. Ofensivamente não estivemos bem, muito se deveu aos jogos paupérrimos de Salvio e Cervi e também devido à ausência de um construtor de jogo.

    O Galatasaray é uma equipa interessante, jogou com as linhas altas e com o Belhanda a explorar aquele espaço central entre os 2 médios do Benfica e no início pressionaram o Benfica à grande. Mas nem sempre foram assertivos e a defesa do Benfica esteve bem. Craiaram muito perigo nas bolas paradas e o Odysseas teve que resolver demasiadas vezes, bom jogo do grego.

    Individualmente gostei do Florentino, muito boa leitura de jogo e qualidade no desarme. O Gedson também esteve bem, mas falhou vários posicionamentos (melhorou quando passou para a direita), o Corchia fez um jogo muito competente (secou o Onyekuru e não o deixou arrancar), é para contar com ele! O Seferovic deu muito trabalho à defesa turca e o Félix continua a descer de forma. O Yuri, o Salvio e o Cervi para mim nunca mais jogavam, muito fracos mesmo. A dupla de centrais esteve bem, melhor o Rúben Dias. O Gabriel não esteve bem. Gostaria que tivesse entrado o Jota.

    No Galatasaray, belo jogo do Fernando, sempre a fazer dobras e o Belhanda apareceu em grande na primeira parte, enquanto que o Feghouli esteve muito fraco. O Luyindama é um central interessante, rápido e forte no jogo aéreo.

    Venha o Aves e ainda bem que fizemos esta gestão!

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:48 pm

      Concordo basicamente com tudo mas acho que o Corchia não “secou” o adversário… era rapidíssimo e passou por ele umas quantas vezes, foi muito pouco apoiado sempre que ganhou a profundidade e a defesa resolveu em equipa.

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:22 pm

    Cervi e Yuri foram miseráveis. Também já tinha saudades de ouvir jogos na sporttv do Benfica sem o Freitas Lobo a comentar, excelente relato e a continuar assim até sou capaz de melhorar a minha opinião em relação a este canal. Bom resultado

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:15 pm

      Gostou do entusiasmo do narrador quando os turcos se aproximavam da baliza do Benfica? Reparou que 5 minutos depois do golo do Salvio, o homem ainda tinha o penalty entalado na garganta?

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:28 pm

        Não acho que o penalti seja assim tão claro quanto isso mas aceito outra opinião. E também não acho que ele tenha revelado esse entusiasmo todo quando os turcos atacavam

      • Sombras
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:27 pm

        Em contra partida temos o Pedro Henriques, de longe o melhor comentador da tv portuguesa. Pelo menos dos regulares. Sem floreados, vê o jogo como ele é. É benfiquista e não precisa de fingir, porque é imparcial quando tem de ser.

        • Dracarys
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 8:46 am

          O Luís Catarino manda um abraço. Quanto ao Pedro Henriques, se eu quisesse passar ouvir “Uis!” e “Ais!” ia ao café.

  • Fefe Varanda
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:19 pm

    Muito bom resultado, tem estado muito bem Lage.
    Está visto que depois do jogo de Guimarães o Zivkovic ficou na lista negra, então porque não usar Jota por um dos outros dois artistas? Está visto que o Salvio não Cervi.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:17 pm

    O Galatasaray tem meia equipa africana mais o Marcão. Não há milagres. QI futebolístico medíocre, muitas dificuldades na decisão. Vitória natural do Benfica, sendo que Seferovic continua num nível brutal. Gostei muito do Florentino.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:11 am

      De recordar o Monstro Sagrado, Mário Coluna, decerto um jogador com QI baixo, que até politicamente era comprometido…

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:10 am

      O que tem o cu a ver com as calças? Mas acaso serem negros tem o quê que ver com o QI? Quanto cepo branco, asiático, índio, seja de que raça for anda por aí…Cepos há em todas as raças…

    • Rizwan
      Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:58 am

      Roger Milla, George Weah, Samuel Eto’o, Didier Drogba, Nwankwo Kanu, Abedi Pelé, Jay-Jay Okocha, Rabah Madjer, Mahmoud El Khatib.
      Algums exemplos do “qi futebolistico mediocre” que te referes. Da proxima da uma pesquisada antes de sujeitares te a passar vergonhas amigo.

    • David
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:57 pm

      Comentário infeliz.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:29 pm

      Este comentário se não ultrapassa a linha do racismo está muito perto. Vai dizer à seleção francesa que os jogadores dela não tem QI uma vez que são quase todos afro-descendentes. Olha que alguns destes africanos bem tinham dado jeito ao Sporting hoje….

    • Chico
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:14 pm

      Este comentário soa-me muitíssimo mal. Tanto jogador africano com QI futebolístico elevadíssimo na história deste desporto. Aliás, no jogo de hoje, o jogador com o QI futebolístico mais elevado era origem africana e de seu nome Florentino.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:42 pm

      Comentário infeliz a meu ver. Ora relê o teu próprio comentário com atenção: têm jogadores africanos e Marcão logo não há milagres porque OBVIAMENTE, sendo africanos, o QI futebolistico é medíocre….

    • Dca
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:30 pm

      Tu só críticas os adversários do Benfica quando o Benfica ganha. Quando goleou o Nacional “ninguém leva”. Agora é o Galatasaray que é demasiado mau. Nos jogos com o Porto não disseste isso. Andas com uma azia.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:39 am

        Azia nenhuma. O Galatasaray jogava em casa contra uma equipa em rotação. Normal exigir-se mais.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:08 pm

      O Liverpool também tem muitos jogadores africanos, assim como o Porto, o que não significa diretamente que tenham mau QI futebolístico. Até Gedson e Florentino são “africanos”, e o QI futebolístico, principalmente de Florentino, é muito grande.

  • Nunop
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:11 pm

    Finalmente acordaram para o Cervi. Já digo aqui ha 2 anos que só corre, só mostra vontade, 0 de inteligência e falha passes básicos.

    Algumas notas:
    – Ter saído do campo do Galatasaray com uma vitória era bom. Com 6 miúdos da formação e uma espécie de equipa B foi ótimo.
    – Quando até o Vlachodimos goza com a abordagem do Yuri Ribeiro no golo, sabes que algo tá mal. Fraquíssimo, não tem nível para o Benfica, de todo.
    – Se tivessemos o Vlachodimos o ano passado tínhamos muito provavelmente sido campeões. Que diferença para o Varela, excelente guarda-redes.
    – Bom jogo do Corchia, nota-se que está sem ritmo mas mostrou num campo difícil que já podia ter jogado mais, sobretudo em jogos da liga.
    – Gedson na ala direita como venho a sugerir há algum tempo é uma possibilidade a repetir mais vezes
    – Florentino, sem palavras. Que monstro.
    – Hoje com o Rafa tinha sido um mimo, as velocidades dos centrais do Galatasaray são lento e parado
    – Começo a torcer o braço em relação ao Ferro, disse aqui várias vezes q n tava pronto para a equipa principal pela quantidade de erros q cometia na B mas hoje mostrou que é uma opção perfeitamente válida.

  • Fernando neves _36
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:11 pm

    Mais um jogo, mais uma Vitória.
    Jogar com 7 suplentes, 6 jogadores da formação e ganhar na Turquia (onde nunca tínhamos ganho) não é de todo fácil.
    Jogamos novamente muito bem e não demos qualquer hipótese ao Galatasaray.
    Algumas notas:
    1- Vlachodimos é certo que falha algumas vezes principalmente nas saidas e nas bolas de longe mas hoje fez uma defesa que garantiu a vitória, continuo a achar que com ele tinhamos sido penta.
    2- Yuri Ribeiro não tem qualidade para jogar no Benfica.
    3- Corchia a provar que jogar na equipa B tem utilidade e hoje fez um bom jogo (muito melhor do que contra o Arouca)
    4- A braçadeira em Ruben Dias fica muito bem entregue.
    5- O Cervi hoje também não esteve bem.
    6- Grande golo de Seferovic, encosta no defesa e mete a bola no ângulo, espetáculo.
    7- o melhor para o fim, que exibição monstruosa de Florentino Luis, parece que joga ali a 4 ou 5 anos e foi apenas o primeiro jogo a titular, se existiam duvidas é mais um craque que temos agora. Hoje foi impressionante na pressão, recuperação fez tudo muito bem.
    Agora temos de recuperar porque segunda temos um jogo muito importante para ganhar.
    Vamos Benfica ❤❤❤

    • Sombras
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:21 pm

      Uma palavra para o Corchia. Baixou a bolinha, foi à equipa B, e partiu do 0. Sem vedetismos ou atitudes de estrela. Só por causa disso estou convencido.

      • Miguel Carvalho
        Posted Fevereiro 15, 2019 at 9:55 am

        Sinceramente eu vi o jogo a espaços, mas achei que tanto ele como o yuri não jogaram nada… ele jogou bem?

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:02 pm

      Gostei do teu destaque ao Rúben, um verdadeiro líder, deveria ser o capitão SEMPRE!!

      • ACT7
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:34 pm

        Concordo, têm mais perfil e presença que Almeida e Salvio. Mesmo o Jardel não me convence.

      • Sombras
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:19 pm

        O Capitão é o Jardel. E ainda bem que o é: personifica o Benfica, veio do fundo e subiu, com trabalho, com esforço, foi titular, foi suplente, foi não convocado e nunca abriu a boca. É um líder dentro e fora do campo, e são também elementos destes que marcaram a nossa história. A braçadeira está muito bem no seu braço, e será ele a passá-la para o Rubén.

        • Miguel Carvalho
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 9:54 am

          Concordo a 100%.

        • Bruno Cunha
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 1:32 am

          Aquela expulsão estupida dele no jogo contra o Moreirense seguida de uma saída a passo enquanto o Benfica perdia tirou lhe muito do crédito como capitão.

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:45 pm

            E o RD também já comprometeu com expulsões estúpidas, saídas extemporâneas e erros que nos custaram pontos. Muito do endeusamento do RD vem de ele vir do Seixal. Eu gosto do Ruben, mas acho que devemos ter calma com endeusar miúdos, só porque são portugueses e formados no clube. E não precisamos de estar a mandar abaixo os outros só porque queremos enfiar algum puto do Seixal no 11.
            A formação é recrutamento, não difere de comprar. E os critérios de avaliação devem ser os mesmos para todos, não criar uma divisão fictícia na mística da equipa.
            Nesse jogo em Portimão comprometeu também o RD com erros, assim como em outros jogos, aliados a expulsões estúpidas. E não me consta que tenha perdido crédito por isso. Jardel é menosprezado por ser brasileiro e não vir do Seixal.
            Nos últimos tempos parece que se gera alguma discriminação contra quem vem de fora, como se um Mozer fosse receber lições de mística de alguém, muito menos dos Hugo Leais desta vida.

            • Bruno Cunha
              Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:15 pm

              Estás a disparar para a pessoa errada.

              Vamos por pontos:

              1- Não sou assim tão fã de RD,evoluiu muito com Lage, mas no início da época era a favor de ele ir embora por os 35M que se falava em troca pelo Militao.

              2- Não quero de todo sentar Jardel, segunda se pudesse jogar por mim jogava logo.

              3- Mantenho a minha ideia de que a atitude dele de sair a passo depois de ser expulso foi de um desrespeito enorme.

              • Joga_Bonito
                Posted Fevereiro 15, 2019 at 11:41 pm

                Eu não falei da tua opinião apenas, mas da de alguns que endeusam em excesso alguns jovens do Seixal, ao passo que atacam em excesso quem vem de fora. Está-se a criar uma ideia de divisão entre formados e não-formados e de caminho, o Benfica já não vai poder contratar ninguém, porque alguém enfiou na cabeça que os formados são os jogadores naturais da equipa.
                Mas se a tua opinião se deve apenas a avaliação técnica do Jardel, então é diferente deste caso. É a tua opinião, eu discordo mas entendo.

          • Miguel Carvalho
            Posted Fevereiro 15, 2019 at 9:54 am

            Não concordo que se possa manchar as qualidades por um jogo, e tudo o resto que ele deu? Ou se fores capitão já não podes errar?

            • Bruno Cunha
              Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:11 pm

              Podes expulsões acontecem a todos agora sair a passo quando a tua equipa está a perder é falta de respeito.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:08 pm

    Gostei do jogo, gostei ainda mais do resultado.

    Óptimo ter visto 6 jogadores da formação no 11 inicial. Jogo difícil tendo em conta que as rotinas não são as mesmas ou as melhores. Resultado que premeia a eficácia e a solidez dentro das dificuldades.

    Florentino, muito bom.

    Ao menos a eliminatória está muito bem encaminhada. Contudo, todo o cuidado é pouco…

  • MV
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:06 pm

    Bruno Lage, obrigado. És sem dúvida o homem certo no lugar certo.
    Dá gosto ver o Benfica a jogar.
    Quero destacar também o grande jogo de Gedson, que jogador fantástico. Florentino tem tudo para ser o trinco titular do Benfica.
    Por último, que gosto me deu ver o Rúben Dias com a braçadeira de capitão. Que grande líder e que grande maturidade.

  • porra33
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:04 pm

    Histórico (e este é o tipo de história que eu quero ver os treinadores do Benfica a fazer e não entrar na história por perder pela primeira vez com Portimonense e Moreirenses). Com uma equipa bastante rodada talvez até demasiado rodada para a previsão mais optimista, o Benfica fez um jogo muito competente na Turquia que é sempre um sítio difícil para ir jogar. Muito sólida a dupla de centrais (o Ruben está um autêntico patrão), Corchia esteve contido mas bem (a flecha do Gala passou poucas vezes) e o Yuri é limitado mas esteve apoiado pelo Cervi (que se calhar é melhor lateral do que extremo, uma vez que para extremo é só medíocre), o Salvio marcou o penalti mas neste momento a sua forma faz com que seja menos um. Já o meio campo teve um Gedson a correr quilometros e um Florentino soberbo na recuperação e na saída (MVP). Ofensivamente hoje o Felix esteve discreto o que não é dificil quando só podia combinar Seferovic e com o Gedson ou o Florentino, que naturalmente estavam atrás, já que nas alas estavam três pernetas que estragavam as jogadas todas, e o Seferovic somou mais um golo e mais uma boa exibição. De salientar também a excelente pressão alta que o Benfica impôs e que condicionou muito a manobra ofensiva do Gala. Do lado destes, os centrais são fracos a defender, Marcão nada de novo e o outro era forte fisicamente e no jogo aéreo, o meio campo foi dominado e a frente de ataque foi uma sombra da valia dos nomes que tinha, só Belhanda se destacou pela qualidade técnica que metia nas bolas paradas, depois tinham um extremo rápido e um Diagne que foi mal servido. Ah e um palavra para o Gabriel que voltou a entrar bem mas às vezes deveria simplificar um pouco mais. Mais uma vez de salientar o excesso de tempo que Cervi esteve em campo e mais uma ausência de Zivkovic que é dificil de compreender tendo em conta a concorrência. Acho que a eliminatória está bem encaminhada e que esta rotação terá corrido bem melhor do que os mais optimistas preveriam.
    Nunca mais joga o Benfica!!

  • Chines
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:03 pm

    Quando vi o 11 do Benfica não fiquei surpreendido com todas as alterações que o Lage fez, o Benfica tem feito bastantes jogos nos últimos 2 meses, e isto funciona como motivação extra para os que têm jogado menos. O Lage conta com TODOS e pelos vistos todos têm capacidade para cumprir o seu papel. Todos menos o Yuri.

    • Teixas
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:18 pm

      Ainda assim, estremeci a ver o 11. Principalmente os laterais. Saiu-lhe bem mas é demasiado arriscado.

      • Chines
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 9:22 pm

        Sem dúvida que era arriscado, mas é preciso dar descanso aos mais utilizados, segunda feira temos jogo complicado diante do Aves!

  • Pablo
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:03 pm

    Grande vitória!! Destaque para Gedson, Florentino (segunda parte principalmente) e Corchia. Cervi dos piores jogadores esta época 97% dos lances disputados fez errado, não sei como tem lugar em vez do Zivkovic. A entrada do Gabriel estabilizou o meio, podia jogar o Zivkovic. Que queimem menos minutos que isso não é bom.

    O Gala jogou melhor, mas também com um 11 nosso totalmente diferente era o esperado. Agora é golear na luz!!

    Carrega 1904!

  • JCerq
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:01 pm

    Hoje todos vão dizer que este Galatasaray é muito fraquinho e que até os sub 23 do Benfica ganhavam este jogo… eu digo que este Galatasaray foi muito fraquinho e criou 2 ou 3 oportunidades porque o Benfica atacou bem e defendeu melhor, ou seja, fez um jogo muitíssimo competente e com estes 11 jogadores… este foi o mesmo Galatasaray que criou N oportunidades de golo tanto em casa como no Dragão e que perde ambos os jogos com golos contra a corrente do jogo e, obviamente, porque definiu sempre pessimamente. Grande jogo e fico extremamente satisfeito por ver Ferro, Ruben Dias, Gedson, Florentino e Felix. Ha 4 anos ria-me se me dissessem que íamos jogar um jogo europeu com tantos miúdos.

  • Marinho
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:01 pm

    Jogo muito tático do Benfica, extremamente bem posicionado, embora na primeira parte, muito por culpa de Salvio não ter estado muito bem. É uma grande vitória do Benfica, num terreno muito difícil, e que derivado as alterações feitas por Bruno Lage, podia ter sido um resultado pior. Individualmente, Odysseas cumpre quando chamado, dupla de centrais bastante assertiva, embora hoje Ruben com algumas falhas de concentração, os laterais vais a minha palavra para o Corchia que me agradou bastante, Yuri nem por isso, tem de ser mais duro e proteger melhor as costas, neste nível pagasse caro, médios centros muito bem, Florentino nem tenho palavras, e Gedson a ser gedson, grande qualidade para alguns anos, salvio e Cervi passaram ao lado do jogo melhorando o Benfica com a entrada do Gabriel, saindo salvio, seferovic matador, e Felix sempre muito marcado, quando tinha espaço, continua a espalhar magia pelos relvados.

  • Nickles
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:01 pm

    O Salvio, Cervi e Yuri mesmo com um treinador a sério conseguem ser tão mas tão medíocres.
    Jogão do Florentino e só não acabará a época a titular caso aconteça algo de anormal.
    De resto, mesmo em poupanças conseguimos sair com uma vitória histórica da Turquia e estamos bem encaminhados para os 8vos.

    Ah e já agora Lage 100% vitorioso na Europa. E em 10 jogos ganha 9 e perde 1 (que toda a gente sabe como). Desses 10 jogos dois foram contra o Sporting e outro foi uma goleada histórica.

    Tão bom ter um treinador a sério no maior clube português.

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:01 pm

    Excelente resultado, praticamente resolver a eliminatória fora a rodar a equipa é muito bom. Até diria resultado melhor que a exibição mas, apesar de muita posse de bola, o Galasataray raramente assustou, o Benfica fechou muito bem o meio e os turcos apenas tiveram chances em investidas laterais (Corchia e Yuri muitas vezes estavam muito ao meio). O jogo também corre muito bem ao Benfica que tem um penalti e marca na outra grande oportunidade que tem num golo que surge num alívio mas esteve muito seguro no jogo apesar da rotação e ambiente.
    Destaques:
    Cervi: Quantos jogos vai jogar até perceberem que é horrível? Espero muito bem que tenha sido o seu último jogo pelo Benfica, como tem sido habitual, definiu quase sempre mal
    Corchia: Não era agora que ia ter ritmo para este tipo de jogos e isso notou-se, subiu muito pouco, mesmo assim não comprometeu defensivamente
    Yuri: Ainda estou na dúvida se serve para suplente ou não, ofensivamente é tão mau ou pior que AA e compromete no golo mas tirando isso não esteve assim tão mal
    Centrais: Uma palavra, seguros.
    Florentino: MVP e ganha a titularidade, excelente no posicionamento e entrega a bola sempre redonda , segundo jogo pelo Benfica e já parece um veterano
    Salvio: Um Cervi um bocado melhor, define muitas vezes mal mas há sempre a possibilidade de sacar um coelho da cartola. Esteve muito disponível defensivamente e marcou o penalti mas volta a sair lesionado, um erro enorme o contrato que recebeu por parte do Benfica
    Gedson: Esteve em todo o lado, se melhorar a definição pode ser um jogador muito interessante
    Félix: Apagado, sofreu muito com a força física dos centrais do Gala
    Seferovic: É um jogador de esticoes, quando tem de ter a bola mais que 2 segundos é super limitado mas é muito rápido e contra dois pinos como centrais bastou uma bola boa em profundidade e não desperdiçou

  • Copos
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:00 pm

    Quem disse ao Yuri que ele daria um jogador de futebol enganou-o bem!

  • Kafka
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:58 pm

    Tivesse lá o outro que nem na Arábia Saudita contra os AL qualquer coisa, consegue fazer alguma coisa de jeito, e tinham jogado os mesmos de sempre, era até rebentarem

    O Lage até pode não ganhar nada (é o mais provável), mas que diferença enorme que é voltar a ver o Benfica com um treinador de futebol

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:58 pm

    Salvio, Cervi e Yuri na porta de saída.

    Estão a anos-luz da concorrência.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:07 pm

      Cervi é um jogador medíocre, a única coisa que tem é raça nada mais, mas tecnicamente é fraco, fisicamente é fraco, tacticamente também é banal.. Já devia ter saído do Benfica faz tempo…. YURI então nem devia ter entrado…. O único que ainda aceito pertencer ao plantel do Benfica mas apenas como opção de banco é o Salvio, não que ele seja bom, mas porque sendo a liga tuga tremendamente medíocre, ele fisicamente consegue fazer a diferença contra os medíocres defesas da liga tuga…. Mas msm esse tem de sair, o ordenado dele tem de ir para o Félix para o Félix continuar cá pelo menos mais um ou dois anos

      • David
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 11:02 pm

        Subscrevo a 200%, especialmente em relação ao Cervi. Há anos que digo isto e alguns foram-se iludindo com um jogo decente aqui e ali. É a verdadeira definição de barata tonta, corre, corre… defensivamente é qb e ofensivamente é o pior extremo dos últimos anos no Benfica e fico pasmado por ver que continua a ter red pass em muitos jogos.

        É irrisório chamar extremo ao Cervi quando a única coisa que faz a um nível decente é defender. A nível de decisão e passe é absolutamente aberrante.

      • Chico
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:16 pm

        Concordo a 100%.

      • Sombras
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 10:15 pm

        Eu metia o Cervi a fazer o papel do Yuri sinceramente. Acho que podia dar lateral.

        • tiagoagm
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 12:35 pm

          Como o acuna. Era de aproveitar.

        • Miguel Carvalho
          Posted Fevereiro 15, 2019 at 10:06 am

          Olha… se calhar não é mau pensado.. porque para mim ele perde o lugar para o Jota… e parece-me a única opção para continuar na equipa… pior que o yuri não deve fazer por isso…

  • Xefe
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:57 pm

    Jogo equilibrado com poucas oportunidades, com um Benfica um pouco mais forte no ataque e mais equilibrado a defender.

    Grande jogo de Florentino e Seferovic. Sálvio voltou a fazer uma boa 1ª parte tal como no jogo da taça de Portugal, foi o jogador que organizou o jogo nesses 45min (a par com Florentino). Gedson não esteve tão bem no meio, mas melhorou bastante quando passou para a direita (embora tenha facilitado no lance do golo).

    Feliz, os centrais e Corchia também fizeram boas exibições. A ala esquerda foi sem dúvida o ponto mais fraco da equipa. Yuri mal a defender e é batido no lance do golo, e o Cervi mal a atacar, decidindo quase sempre mal.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:25 pm

      Então e os 2 lances em que o salvio perde excelentes oportunidades de perigo por fazer, como sempre, uma finta a mais ?

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:56 pm

    1. Lage e um bando de miúdos foram matar o borrego turco.

    2. Florentino foi um monstro!

    3. Gedson fez uma exibição igualmente notável!

    4. Salvio, Yuri e Cervi foram 3 a menos.

    5. João Félix tem de deixar a mania das peneiras e que é craque e jogar futebol. Foi o pior dos miúdos do meio campo para a frente.

    6. É impossível não gostar de Seferovic: é tosco, define mal, perde vários jogadas de ataque por falta de talento/técnica, mas entrega-se totalmente ao jogo e vai produzindo, ou seja, marcando golos.

    7. Inteligência e consistência de jogo foram as marcas deste Benfica.

    8. Sem retirar qualquer mérito ao que o Porto fez, o Benfica mostrou que pode ter outro desempenho europeu, nomeadamente na Liga dos Campeões, e que os adversários e os grupos são demasiado aleatórios para estabelecer comparações como verdades aboslutas.

  • LukaDoncic_77
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:56 pm

    O cervi e horrivel

  • Riccardo Di Luca
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:56 pm

    Grande Benfica. Como é possível o Seferovic passar de cepo para alguém que marca (e faz jogar) em quase todos os jogos? De resto, dizer que este Gala está muito longe da equipa que tiveram no início do século e mesmo daquela que há uns anos tinha Sneijder e Drogba.

  • Kuiper
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:55 pm

    O Bruno Lage arriscou muito ao rodar tanto a equipa, portanto um 2-1 fora de casa nestas condições é muito bom. A equipa esteve bem, à exceção do Sálvio, do Cervi e do Yuri. Os dois primeiros é mais falta de cabeça do que outra coisa. Quanto ao Yuri, não tem culpa, simplesmente não dá para mais. Ou evolui muito ou tem de se arranjar um novo LE capaz de evoluir na sombra do Grimaldo

  • VeliToh
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:55 pm

    Ou o benfica vai fazer muito dinheiro ou antevejo aí um grande futuro

  • ACT7
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:54 pm

    Ganhar na Turquia e logo com 6 da casa.
    Florentino que craque, não fica a dever nada a Fejsa, Samaris e Alfa. Tudo ao 1o toque e qualidade na recuperação e ocupação de espaços.
    Seferovic em grande forma, mais um golo.
    O Gala foi ligeiramente superior, principalmente na 1a parte. Fizemos o primeiro golo, com alguma sorte sendo que o lance também é algo duvidoso.
    Na segunda a equipa estabilizou e apareceu com personalidade.
    Salvio e Cervi muito fracos, Yuri não têm qualidade para jogar no Benfica, passar de Gimaldo para um calhau.
    Eliminatoria bem encaminhada.

  • Tim Cahill
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:54 pm

    Agora so precisamos de um jogador de formação para o lugar do Salvio e do Cervi. Muito maus hoje.
    Yuri nao tem nível para o Benfica, nem num dia bom.
    Gedson e Florentino, muito muito bem. Os melhores hoje para mim.

  • Fernandes35
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:53 pm

    Jogo sólido que, sem deslumbrar, deu para encaminhar muito bem a eliminatória,
    Jogo que prova do nascimento de um novo fenómeno, de seu nome Florentino Luís. Seferovic lá vai calando bocas, especialmente a minha, Gabriel a entrar bem e a defesa sólida tirando Yuri que é muito fraco com bola. Por fim, jogo que confirma que Salvio e Cervi são banais e não podem fazer parte do plantel na próxima época.
    Excelente resultado e a jogada arrojada de Lage a correr bem.

    • Fernandes35
      Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:59 pm

      Nota para Gedson que esteve bem mas, para jogar no centro, tem de aprender a saber quando e como pressionar como Gabriel faz. Félix a não partir tudo mas a fazer um bom jogo tendo em conta o que era pedido para este desafio.

      • Goncalo Silva
        Posted Fevereiro 14, 2019 at 8:34 pm

        Exato, concordo a 100% com o que dizes de Gedson. Tem um teto elevadíssimo, mas ainda tem de melhorar bastante nesse aspeto que referes.

  • El Pipito
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:53 pm

    Grande Benfica! Grande Florentino!
    Gostei muito também do Gedson a jogar na ala.
    Rodámos e muito a equipa e mesmo assim conseguimos ganhar onde nunca o tínhamos feito.
    Muito mérito para o Lage e como ele diz é jogo a jogo!
    Carrega Benfica!

  • Teixas
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:53 pm

    Estava escrito nas estrelas. Já li sobre isto.

    Está no nosso sangue lusitano aplicar derrotas aos otomanos.
    Desde a rota das especiarias,a nossa temível armada em Diu, a conquista de Goa até ao pé do Seferovic.

    Viva Portugal e o Sport Lisboa e Benfica.

    Parabéns Lage, vencemos na Turquia com Malta que estava guardada no fundo da dispensa.

  • Sam Tuga
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:53 pm

    Onde estão os críticos da falta de ambição Europeia? Grande trabalho do Lage que meteu praticamente os suplentes a jogar a um bom nivel conseguindo uma vitoria importante.

    Florentino esta a arranjar maneira de o Benfica nao renovar com Samaris, que jogao do miúdo, é ele e mais 10.

    Vamos Benfica

  • André Dias
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:53 pm

    Mais incrível que vencer na Turquia com 6 jogadores da formação no XI inicial só mesmo a quantidade absurda de bolas que o Cervi perde. Óptimo resultado para o Benfica, eliminatória bem encaminhada para passarmos.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 14, 2019 at 7:52 pm

    Até o Benfica sub-23 despacha o Gala, que só teve 2-3 lances de perigo..
    E a jogar com um lado esquerdo mediocre.. Cervi está uma sombra do que mostrou quando chegou e Yuri não tem o nível dos colegas..
    Florentino é craque e Corchia com um excelente jogo também..

Deixa um comentário