Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Fenerbahçe oferece 12 milhões de euros por Cardozo e 5 por Melgarejo

A saída de Tacuara (com a renovação de Jesus) é inevitável? Qual o valor de mercado dos 2 paraguaios do Benfica?
O Fenerbahçe oferece 2 milhões de euros por ano a Cardozo e pretende Melgarejo para ocupar o lugar de lateral esquerdo (Ziegler acaba o empréstimo; Ekotto é a alternativa). Para convencer o Benfica a libertar os 2 paraguaios, de acordo com a imprensa turca o Fenerbahçe está disposto a desembolsar 12 milhões de euros por Tacuara (o avançado tem sido oferecido a várias equipas) e 5 pelo jovem defesa/avançado. VM – Não será fácil ao Benfica gerir a situação de Cardozo, por duas razões: o conflito com Jesus praticamente obriga à sua saída, e aos 30 anos esta até era a altura ideal para realizar um bom encaixe (e 12 milhões é um bom encaixe); o problema é o outro lado da balança, abdicar de um jogador que nas 6 temporadas de águia ao peito tem uma média de 27 golos por época desportivamente não é uma boa política (são poucos os avançados que garantem esse registo e o mercado está cada vez mais complicado), ainda para mais quando o clube da Luz necessita obrigatoriamente de ganhar títulos em 2013-14 (e Cardozo junta aos golos, valias técnicas e físicas que não há no plantel encarnado e a virtude de dizer presente nos momentos decisivos). Quando a Melgarejo, é tudo uma questão de futurologia. O paraguaio começou e acabou mal a época, e nesta fase nem 5 milhões vale, mas também teve momentos positivos e durante uma fase da temporada parecia encaixar bem naquilo que o Benfica quer para a posição (jogador rápido, com capacidade para esticar o jogo, dar profundidade e aparecer com regularidade no momento ofensivo). Ou seja, em 2013-14 se o “melhor Melga” for mais constante e evoluir (devia ser essa a tendência depois de 1 ano de adaptação), no final da época até pode valer mais de 5 milhões (há poucos laterais), por outro lado se der continuidade a este final de temporada haverá um arrependimento caso esta proposta seja recusada. 

75 Comentários

  • Ricardo Dias
    Posted Junho 6, 2013 at 9:47 am

    Parece-me valor a mais para o Melgarejo. Cardozo, valerá à volta de 9/10M, acima será sempre um excelente negócio.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 6, 2013 at 10:00 am

      Valor a mais para o Melgarejo a lateral esquerdo.

    • Ricardo Dias
      Posted Junho 6, 2013 at 10:24 am

      Sim, era aí que queria chegar…Mas se não joga há mais de 1 ano noutra posição, acha que o vão comprar para outra posição? Não sei.

  • Bernardo
    Posted Junho 6, 2013 at 9:48 am

    Quem me dera que o Sporting fizesse este tipo de encaixes por um jogador de 30 anos e outro perfeitamente vulgar como há aos pontapés na nossa Liga. A lateral então não seria titular em quase nenhuma equipa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 6, 2013 at 10:03 am

      Perfeitamente vulgar mas seria titular no Sporting,tanto a lateral e principalmente a extremo,suponho portanto que o Sporting seja uma equipa vulgar.

    • Rodrigo Capelo
      Posted Junho 6, 2013 at 10:07 am

      O Melgarejo é mau para um Benfica, mas também não é assim tão mau… Parece sim pior comparativamente aos seus colegas. É mais fácil, por exemplo, o Jefferson destacar-se num Estoril, do que o Melagrejo num Benfica. Contudo, acho que vale menos de 5 milhões e foi uma aposta infeliz do Benfica. Com as recentes exibições de André Almeida a lateral esquerdo e, se viesse uma alternativa para o lugar, seria boa opção vender o jovem paraguaio.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 6, 2013 at 10:10 am

      As recentes exibições do André Almeida? Não deves ter ido ao Jamor…até meteu dó.

    • Rodrigo Capelo
      Posted Junho 6, 2013 at 10:41 am

      Um jogo não faz um jogador. Se formos por aí qualquer jogador no mundo não presta. O André Almeida ainda tem problemas no posicionamento defensivo, quando a equipa sobe a linha do fora de jogo e por vezes cola-se demasiado ao centro abrindo a ala aos contra ataques adversários mas, mesmo assim, já o considero melhor que o Melgarejo.

    • NSC
      Posted Junho 6, 2013 at 1:52 pm

      Melhor em Portugal do que o Melgarejo só há o Alex Sandro.
      E o Melgarejo está na sua primeira época a lateral. Ainda assim, todos os erros graves que teve foram técnicos e não tácticos. Já agora, o André Almeida é um cepo ao pé do Melgarejo.

  • Cosme Damião
    Posted Junho 6, 2013 at 9:56 am

    Para mim ficava o Cardozo e tinha saído o Jesus.

    Mas com os negócios paralelos entre Vieira e JJ isso nunca ia acontecer.

  • joao pires
    Posted Junho 6, 2013 at 9:57 am

    eu vendia já, se dúvidas tivesse so se for na do melgarejo, acho que vale mais do que isso, mas preferia que viesse um lateral esquerdo a serio que os adeptos nao têm tempo para se chatearem com adaptaçoes

  • Czarli
    Posted Junho 6, 2013 at 10:05 am

    5M pelo Melgarejo é bonus, máximo dos máximos vale 3M…

    Já o Cardozo, 12M só se for pela idade e pelo facto de o clube estar a empurra-lo para fora, porque em termos de qualidade (e golos) vale mais.

    Se os clubes portugueses tivessem outro tipo de mentalidade, seria excelente o paraguaio[Cardozo] ir para o Porto. Mas infelizmente não temos…

    • Roberto Leal
      Posted Junho 6, 2013 at 10:09 am

      O quê? Mas desde quando é que o Cardozo caberia no Porto e na maneira de jogar do Porto?

    • Carlos
      Posted Junho 6, 2013 at 10:26 am

      Teria que tirar o lugar ao Jakson o que na minha opinião é um absurdo. Prefiro mil vezes o Jackson.

      Do Benfica só queria o Gaitan. Opinião pessoal claro…

    • Helder
      Posted Junho 6, 2013 at 11:01 am

      Sendo benfiquista também não trocaria jackson por cardozo o colombiano e 10 vezes melhor, mas só querer gaita do benfica que futebol and você a ver?

    • Czarli
      Posted Junho 6, 2013 at 11:11 am

      O Jackson é superior ao Cardozo, principalmente na forma de jogar e principalmente dentro da estratégia portista. Mas dizer que o Cardozo não caberia no plantel do Porto e não seria uma excelente(!) alternativa e que permitiria uma maior rodagem ao titular, desculpem meus caros portistas, isso é um julgamento insípido.

    • Miguel Lanzinha
      Posted Junho 6, 2013 at 11:43 am

      Do Benfica queria o Matic se o Fernando saisse. O Gaitan da jeito a qualquer equipa. E queria obviamente o explosivo Salvio e o finalizador Lima.
      Cumprimento

    • Miguel Lanzinha
      Posted Junho 6, 2013 at 11:45 am

      Do Benfica queria o Matic se o Fernando saisse. O Gaitan da jeito a qualquer equipa. E queria obviamente o explosivo Salvio e o finalizador Lima.
      Cumprimento

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 6, 2013 at 12:43 pm

      O Garay não tinha lugar no 11?

    • Rui Sancho
      Posted Junho 6, 2013 at 5:23 pm

      Eu entendo que queiram puxar a brasa á vossa sardinha. Entendo também aquilo que consideram a importância do jogador no sistema táctico do Porto. Mas dizer que o Jackson é melhor jogador que o Cardozo é falso. talvez se adapte melhor ao jogo do Porto, mas isso no Benfica não aconteceria. Mas eu não preciso de estar com discusões filosóficas acerca de futebol jogado. Os números estão do meu lado! Cardozo tem 32 golos esta época. Jackson tem 31. "grande diferença" dirão uns, "é a sua primeira época!" dirão outros. "então e as assistências, e os golos criados?". E eu respondo: E se eu vos disser que o Cardozo tem mais assistências que o Jackson? É talvez surpreendente, mas não é um dado que só por si seja matador. Então e sabiam que o Cardozo tem menos 700 minutos de jogo esta época que o Jackson? 700!! Querem saber qual a importância de 700 minutos no jogo do Cardozo? O Cardozo tem uma média total de um golo a cada 70 minutos. Isso quer dizer que, a manter a média e jogando os 700 minutos que o Jackson teve a mais, Cardozo marcaria mais 10 golos.

      Dez. golos.

      Digam-me que preferem o Jackson enquanto jogador. Quanto a isso não posso fazer nada. Mas dizerem-me que é melhor que o Cardozo… Não há hipótese.

    • mpcp
      Posted Junho 7, 2013 at 10:10 am

      O jackson no benfica marcava 40 a 50 golos…

    • Rui Sancho
      Posted Junho 7, 2013 at 10:53 am

      Para mim o Lima está perfeitamente ao nível do Jackson, aliás, as estatísticas são bastante parecidas, mas aqui com alguma queda para o Jackson. No entanto Lima não foi sempre titular, apesar de ter mais minutos. Portanto está aí a resposta. Lima é um jogador semelhante a Jackson e marcou 30. Tudo o resto são suposições. Quando um jogador marcar 50 golos no Benfica a estátua do Eusébio cai.

  • Anónimo
    Posted Junho 6, 2013 at 10:05 am

    Eu sinceramente tentava subir um pouco em relacao ao melga .. 20 M pelos 2 era muito bom.

    Mas por estes valores nao era nada mau :
    -um trintao em colisao com o treinador
    -um lateral inventado que nunca se afirmou plenamente

    Tiago Martins

  • joao pedro
    Posted Junho 6, 2013 at 10:12 am

    Parece-me bem mas talvez, 8m pelo Melgarejo não fosse mal pensado visto que ainda é um jovem e foi a sua primeira epoca a lateral.
    Depois é canalizar esta verba para o Insua.

    • joao pires
      Posted Junho 6, 2013 at 10:31 am

      nao acho o insua nada de especial mas essa é a minha opiniao, é um falso rapido e so tem bom remate, a defender é tipo melga,ja para n falar da clausula que tem por jogar em portugal… temos que ir buscar outro

    • Helder
      Posted Junho 6, 2013 at 11:03 am

      Não acredito como é que a jente que pede insuas um jogador vulgar gordo que tem muitas carências defensivas.

  • Paulo Rodrigues
    Posted Junho 6, 2013 at 10:23 am

    Eu vendia já,ao que parece o Benfica está interessado em Tremoulinas,para a mim a melhor soluçao entre todas elas,grande lateral esquerdo,para o lugar do Cardozo ja ouvi rumores que seria Andy Carroll,mas acho completamente impossivel devido ao seu vencimento e deve ficar definitivamente no West Ham.

  • Cary
    Posted Junho 6, 2013 at 10:25 am

    A confirmar-se este negócio, seria uma enorme estupidez por parte do Benfica.

    Os dois são para ficar. Qual Insua qual que. Esse tipo enganou tudo e todos na primeira época. No segundo ano viu-se a sua verdadeira qualidade. No At. Madrid quase não joga e dar 10 Milhões ao Sporting por causa dele? NUNCA! Deixem o melgarejo e chamem um miudo para o banco. Ou deixem lá o luisinho que ao menos é portugues.

    Quanto ao Cardozo estou para ver quem é que mete os golos que ele mete, caso saia. Não vamos arranjar ninguém ao seu nível. Disso não haja duvida. Gosto muito do avançado do Vitesse, o Bony, mas não acredito que venha.

    Saudações desportivas,

    Cary

    • mpcp
      Posted Junho 6, 2013 at 2:37 pm

      lima 1ª epoca 30 golos… e marca 1 em cada 2 oportunidades! agora cardozo marca 1 e falha 5 no mesmo jogo!

    • Rui Sancho
      Posted Junho 6, 2013 at 4:49 pm

      E mesmo assim marca mais… agora pensa. Uma coisa era quando nos queixávamos do Nuno Gomes, que marcava 15 golos por época ao todo. Esta embirração com o Cardozo é só estupidez. Vai lá adorar o Djaló ou o Suazo.

    • mpcp
      Posted Junho 7, 2013 at 9:23 am

      lima a titular esta epoca toda tinha marcado 40 a 45 golos na boa… não se percebe mas é a teimosia por uma "anta" de nome cardozo que mal se mexe, e marca 40% dos golos de penalti! Que livres este ano nem ve-los…

    • Rui Sancho
      Posted Junho 7, 2013 at 10:55 am

      E viva o FM

  • Sérgio Filipe
    Posted Junho 6, 2013 at 10:34 am

    Cardozo, substituto de Wolfswinkel. Bela dupla com Carrillo. O peruano a avançado e o paraguaio a ponta-de-lança. Tenho dito!

    • Rolando
      Posted Junho 6, 2013 at 10:49 am

      Não me parece que o RVW já esteja a pensar sair do norwich, nem acho que o cardozo esteja interessado em ir para lá…

  • Sérgio Filipe
    Posted Junho 6, 2013 at 10:58 am

    Sr Rolando, ironia certo?

  • Nuno Venâncio
    Posted Junho 6, 2013 at 11:01 am

    Boas,
    lamento td esta situação do Cardozo e mm do Melga… sim pq jogar a época td e na minha opinião não comprometer e chegar as decisões e ir para o banco da cabo de qq um…

    para mim o Slb deve tentar gerir a situação de ambos, o SLB tem tanto jogador com contrato q tar a vender jogadores q jogam a época td a titulares qnt a mim não tem sentido…

    só 1 nota… qnd é o Miguel Rosa tem 1 oportunidade a sério na equipa do SLB… q desperdicio tar na B…

    Ab,

    NV

  • Zapata
    Posted Junho 6, 2013 at 11:18 am

    12 milhões é uma ofensa.
    5 por Melgarejo era excelente.

    Espero é que, caso Melga saia, não seja Insúa o seu substituto.

    • Manuel
      Posted Junho 6, 2013 at 12:15 pm

      É tudo especulação! De repente há um clube que acena com um contrato, que será verdade ou não, e naturalmente estão logo vendidos!

      Por isso não sei se Cardoso sai ou não, mas se sair não será por causa do JJ.
      E se sair é para o lado que durmo melhor. Com certeza que o Rui Costa já tem quem o substitua.

      Quanto ao Melga, esqueçam! Não sai! Tem uma grande margem de progressão e irá tornar-se num ainda melhor defesa esquerdo!

  • Xavier Reis
    Posted Junho 6, 2013 at 11:29 am

    São dois jogadores titulares, que fizeram uma boa época e que devem ter a sua situação muito bem gerida.

    Se no caso de Cardozo é um dos jogadores mais importantes do 4x4x2 de Jesus (seja a versão losango da primeira época ou a versão mais clássica desta época) pela sua presença física na frente de ataque, perde preponderância caso para o ano se passe a jogar em 4x2x3x1 como parece que vai acontecer com a chegada de Sulejmani, Djuricic e Matrovic, que dão soluções para extremos e médios ofensivos. Pelos números que apresenta deveria ser jogador para se pedir cerca de 25M por ele, mas pelas limitações das suas características 15M é uma excelente venda! Lima, Rodrigo, Nelson Oliveira encaixam melhor no "novo" esquema táctico.

    Em relação a Melgarejo cumpre bem aquilo que Jorge Jesus gosta nos laterais. Defensivamente não compromete, é um lateral super vertical, funcionando muitas vezes como extremo. Mas uma proposta entre 5 e 10M é de considerar, mas também não vejo no mercado alguém, ao alcance do Benfica, que possa ocupar de caras esta posição (não sonhem com o Fábio Coentrão, tanto ao nível do valor do passe como do salário).

    • Rui Sancho
      Posted Junho 6, 2013 at 4:40 pm

      Um bom comentário no meio de tanta parvoíce. Não sou nada a favor da venda do Cardozo, chateado ou não com o treinador o que me interessa é o que ele faz dentro de campo. Enquanto continuar a render os habituais 30 golos por época, qualquer proposta abaixo dos 15 Milhões é irrisória e de nada serve dizerem que tem 30 anos. As suas capacidades físicas não vão descer com a idade, visto que a velocidade não é uma das qualidades dele, ou sequer a agilidade. Vejo-o a manter este nível mais 5 anos sem grande problema, e claro, a experiência conta muito. 12 Milhões é um valor interessante, mas não passa disso. Se dessem isso pelo Lima, já considerava, visto que é um jogador mais explosivo. A questão aqui é a da sucessão. Cardozo não tem, Lima, sim. Uma aposta cega no Rodrigo pode ser o que ele precisa. E mesmo no Nelson.

      Quanto á questão táctica que referiu, embora seja possível não é provável. Sulejmani é um jogador ao estilo de Gaitan, o que me faz querer que este está de saída. Djuricic é um substituto para Aimar. Matrovic não é um jogador com capacidade para jogar no Benfica, pelo menos, ainda não. Creio que a sua contratação teve algo a ver com a renovação do irmão (provavelmente jogada de empresários). Se isso mantiver o Matic como o conhecemos esta época, já vale a pena.

      Quanto á questão do Melgarejo, é uma boa proposta, mas acho que não deve ser aceite. O jogador cumpriu na posição. Teve algumas falhas, mas isso todos têm. Creio que merece uma segunda oportunidade. No entanto tenho um nome, bom, barato e português, que agradaria aos adeptos e até provavelmente ao Jesus: Antunes. O defesa pacence já foi promessa, já foi flop, voltou ao nosso campeonato, voltou a destacar-se e foi jogar a liga dos campeões. O Málaga tem direito de preferência, mas esse direito é de 1M. Uma proposta facilmente igualável. Um internacional português numa posição dificil, que já mostrou qualidade, que é muito bom a atacar, tem um grande pé esquerdo, forte meia distância e melhorou muitíssimo em termos defensivos e tácticos na sua estadia em Itália. Seria a minha aposta.

    • fernando
      Posted Junho 6, 2013 at 5:36 pm

      o matrovic e o matic não tem nada a ver um com o outro excepto a nacionalidade. o irmao do matic é o uros matic.

    • Rui Sancho
      Posted Junho 6, 2013 at 7:18 pm

      Eu presumi que se estivesse a referir a esse, porque não conheço nenhum matrovic… Ou seria o markovic? Aí já é outro caso…

    • Xavier Reis
      Posted Junho 6, 2013 at 11:16 pm

      Sim, era do Markovic que estava a falar!

    • Rui Sancho
      Posted Junho 7, 2013 at 1:01 am

      O Markovic é extremo/avançado. Em termos tacticos parece-me que não muda nada. Trata-se de uma antecipação no mercado e mais qualidade para aquela zona do terreno. Além disso nunca se sabe quando elementos como Ola John e Salvio podem sair…

    • mpcp
      Posted Junho 7, 2013 at 10:13 am

      relembro apenas que so mitrovic, uros matic e djuricic é que estão confirmados… djuricic atraves de relatorio de contas na cmvm, e os outros 2 nos sites dos clubes que representavam… tudo o resto é vento!
      Sulejmani, Markovic, Steven Vitoria pra ja é jornais mais nada…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 6, 2013 at 11:32 am

    Penso que o Benfica deve vender Cardozo, 30 anos, jogador que foi caro e que agora o Benfica depois de ganhar desportivamente pode recuperar o dinheiro da transferência. Além disso, mostraria ao contrário do que tem acontecido ultimamente, que casos de indisciplina prejudicam o clube e serão punidos.
    Já em termos desportivos, não tenho dúvidas que o Benfica vai ressentir-se bastante da ausência de Cardozo, podem pensar que Lima ou Rodrigo são melhores porque correm mais, lutam, fintam, etc., mas sem Cardozo o Benfica sente mais dificuldades em marcar golos, e mais nenhum dá as garantias do paraguaio (ao começar a época é garantido 25 golos).

    Quanto ao Melga, continuo a dizer o mesmo, adapta-se, esforça-se, cumpre mas nunca passará de um razoável lateral, eu disse logo que nunca chegaria ao nível de Coentrão e continuo com a mesma opinião. Só não percebo o porquê depois de uma época inteira a titular, perder a titularidade nos jogos finais e decisivos, não estava assim tão mal.

  • Anónimo
    Posted Junho 6, 2013 at 11:40 am

    12 milhões pelo Cardozo é uma piada.o jogador que tem uma marca de 30 golos por época mas que contínua a ser desvalorizado estupidamente ano após ano depois de tudo o que já fez pelo Benfica. Um jogador que marcou golos nos jogos mais importantes da Liga Europa, Leverkusen Newcastle e Fenerbahçe levou-nos claramente à final mas mesmo assim continua a ser desprezado…

    LMS

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 6, 2013 at 11:49 am

      Nem mais. Quanto ao seu valor futebolístico tem toda a razão, mas quando ele sair é que vão sentir a falta dele (é sempre assim).
      Quanto ao valor de mercado, tem 30 golos mas também tem 30 anos, logo o valor de mercado não pode andar muito acima dos 10 milhões.

    • mpcp
      Posted Junho 6, 2013 at 2:40 pm

      eder para o lugar de cardozo e assunto encerrado! para as laterais, antunes, ruben, eliseu, silvio e assunto encerrado para o plantel!

  • Adriano Santos
    Posted Junho 6, 2013 at 12:02 pm

    Valor aceitavel bom encaixe para os encarnados. Está na altura de cardozo sair e ninguem dará mais de 15 milhoes pelo avancado neste mercado. 12 milhoes acho que o benfica devia aceitar o cardozo a partir de agora so vai decair de forma !
    Em relação ao Melga valor exagerado , aceitem já !!! na minha opinião o paraguaio nunca mostrou creditos suficientes para ser o lateral esquerdo titular numa equipa como o benfica. Insua ou Ziegler seriam perfeitos ! os dois muito superiores a melgarejo.
    Espero que se concretize.

    • Rui Sancho
      Posted Junho 6, 2013 at 4:42 pm

      Credo… insua e Ziegler não fazem um Melga… Talvez o Ziegler só ainda cumprisse. Não queria o Insua nem dado… Não é que ele seja muito mau… há piores, (emerson por exemplo) mas está facilmente fora de forma, lesiona-se uma vez a cada 2 meses… enfim… não serve.

  • Paulo Borralho
    Posted Junho 6, 2013 at 12:04 pm

    Sou benfiquista e não percebo alguns adeptos que não gostam do Cardozo, que não vale nada. Pois bem, Cardozo é o melhor marcador do Benfica em todas as épocas desde que cá está, é um homem-golo, pode ser lento, e faltar-lhe alguma técnica, mas dá-nos garantias de golos e acho que não o devíamos deixar sair. Se o próprio Jesus diz que aquela atitude de Cardozo foi de cabeça perdida, também acho que é capaz de o perdoar, falar com ele e resolver o problema. O Benfica não se pode dar ao luxo de perder o seu melhor marcador, pois como o VM diz e bem, é um jogador que irá fazer falta ao Benfica visto que não existe ninguém com as suas características no plantel.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2013 at 1:10 pm

      Concordo..até porque não foi o único a ir contra as ideias do treinador..mais importante que o treinador é a instituição e a equipa e se for verdade a ideia de que tem de se vender Cardozo porque jesus não o quer o benfica está a entrar num caminho que é nada positivo.

      LMS

    • mpcp
      Posted Junho 7, 2013 at 9:28 am

      1 jogador que marca 1/5 das oportunidades que tem não pode ser bom jogador! marca 1 penalti em amsterdão para o meio da baliza e falha 4 golos a 1 metro da baliza no mesmo jogo! Final da taça de portugal falhou 2 golos isolado por não ter pé direito imagine-se… dêem oportunidades a mora e rodrigo a ver se não marcam como o lima 30 golos!

  • Zapata
    Posted Junho 6, 2013 at 12:20 pm

    Cardozo é golos. Quero lá saber da idade, do preço que custou, do salário, etc. Dos melhores pontas-de-lança da história do Benfica.

    Melgarejo não é nada. Nem jogador é. Não sabe defender, não sabe atacar, não sabe fazer uma finta, não sabe cruzar, é fraco fisicamente. Típico jogador que se destacou numa equipa pequena, a jogar em contra-ataque. 5 milhões era muito bom. Esse montante deve dar para contratar um defesa-esquerdo e não Insúas, creio.

    • NSC
      Posted Junho 6, 2013 at 2:06 pm

      O primeiro parágrafo ia tão bem mas o segundo estragou tudo.
      O Melgarejo é um bom defesa-esquerdo. Seria um bom jogador de banco para o Benfica, pois pode fazer qualquer lugar no flanco esquerdo. Mas não é um craque. Ainda assim, não é inferior ao Ínsua.

    • Wishmaster
      Posted Junho 6, 2013 at 2:11 pm

      Respeito a tua opinião, não só a tua, como a de toda a gente. Cardozo é, quanto a mim, o melhor ponta de lança do Benfica, sobretudo no que é essencial, inteligência mais golos. Dizer que este homem é um tronco, só pode ser brincadeira. A forma como receciona, descobre o extremo e ataca a zona de finalização é notável. A sua continuidade depende de outro homem: Jesus.

      Não concordo em nada com o que dizes do Melgarejo, provavelmente o melhor lateral do plantel do Benfica, o que não quer dizer que seja de top. Para mim, é superior ao Maxi, esse sim, somou parvoíce atrás de parvoíce.

      Substituir o Melga por Insúa, bem, acho que perdemos em todos os aspetos menos em um, a meia distância.

    • Zapata
      Posted Junho 6, 2013 at 2:23 pm

      Melhor lateral do Benfica é claramente André Almeida. Mais regular e melhor defensivamente. E o próprio JJ sabe disso, como ficou bem patente nas suas escolhas ao longo da época.

      Melgarejo treme cada vez que recebe uma bola. Melgarejo é nulo quando está no 1 para 1 ofensivo. Melgarejo não sabe fazer um cruzamento para a área. E o Benfica este ano fartou-se de levar golos e lances de perigo por lances a serem perdidos nas costas do Melgarejo.

      Por mim, acima de 3 milhões já é bem vendido.

    • Wishmaster
      Posted Junho 6, 2013 at 2:48 pm

      André Almeida é cumpridor, fruto de um bom trabalho tático de Jesus. Apenas isso. Mau tecnicamente, oferece pouco a nível ofensivo. Também cruza mal, recebe mal, pouca imaginação e menos velocidade em relação a Melgarejo.

    • MM
      Posted Junho 6, 2013 at 3:31 pm

      a verdade é que o benfica não tem um lateral de jeito.para o andré almeida ser considerado o melhor do plantel é preciso estar muito mal…
      insua e silvio deveriam ser contratados,e se maxi sair,deverá entrar um lateral direito de qualidade…
      depois concordo inteiramente com o 1º comentário do zapata…

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Junho 6, 2013 at 12:53 pm

    O Benfica tem aqui uma excelente oportunidade de fazer um bom encaixe com estes 2 jogadores.

  • Paulo Almeida
    Posted Junho 6, 2013 at 1:27 pm

    com a renovação de jesus parece-me obvio que o avancado sairá e 12M por um trintão é bem bom,quanto ao Melga até não parece um mau negócio

  • Vasco Valido
    Posted Junho 6, 2013 at 1:45 pm

    Sou benfiquista e acho o 1º um bom negócio, já o 2º não.
    O cardozo foi completamente ultrapassado pelo Lima a nível técnico e de eficácia.
    O melgarejo jogou uma época inteira numa posição que não é a dele (extremo esquerdo puro) e com muito potencialidade.

    • Rui Sancho
      Posted Junho 6, 2013 at 4:45 pm

      hum… o Cardozo marcou mais golos que o Lima. Não esquecer que esta época esteve mais de 1 Mês lesionado.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 6, 2013 at 2:14 pm

    A saída do Cardozo tem de ser bem ponderada, no valor e nas consequências, incluindo a sua substituição. Acho que com a época que fez e a sequência de épocas a marcar mais de 25 golos, se pode conseguir mais, 15/18M. Em relação à substituição, um jogador tipo De Jong que dê presença física na frente e marque bastantes golos (dificilmente marcará mais).
    Quanto ao Melgarejo, 5M não me parece mal, mas seria bom contratar um bom lateral antes de o vender. Por favor, o Ínsua não.

  • mpcp
    Posted Junho 6, 2013 at 2:47 pm

    por cardozo acho o valor justo, ja por melga poderia ser esse valor mais uns bonus a pagar no futuro!

    Para fechar o plantel optaria pelos portugueses: eliseu, antunes, silvio, agostinho cá, manuel fernandes e eder! Na saida do garay optaria por muniesa e renovaria com m.vitor.

    Sendo assim para a pre-temporada:

    Artur/Oblak/Mika
    Luisão/Muniesa/Jardel/M.Vitor/Sidnei
    Antunes/Eliseu
    Maxi/Silvio
    Matic/M.Fernandes/Agostinho Cá/A. Almeida
    Ola John/Salvio/Nolito
    Sulejmani/Markovic
    Djuricic/M.Rosa/Urus Matic/ Diogo Rosado
    Eder/Lima/Rodrigo/Nelson Oliveira/Mora

    • Rui Sancho
      Posted Junho 6, 2013 at 4:48 pm

      Tens um ataque para ganhar a Liga europa, um Meio campo ofensivo e uma baliza ao nível da champions, e o resto parece que estás a jogar para ficar á frente do Sporting.

    • Montez
      Posted Junho 6, 2013 at 11:20 pm

      Está aí uma equipa jeitosa… para mais uma vez não ganhar.
      Este facciosismo a jogadores portugueses mesmo que nada acrescentem é fantástico.

      M. Vitor não renova porque não quer ficar mais um ano sem jogar.
      Sidnei actualmente é quase o mesmo que lá ter um bidon.
      Muniesa não é a alternativa que necessitariamos

      Antunes, o Malaga deve accionar a clausula de compra
      Eliseu não é nem nunca foi defesa esquerdo. Repare que vieram comprar o Antunes por alguma razão. Por acaso não viu quem foi o titular a def esquerdo???

      M. Fernandes nem dado. Ingratos não devem voltar.
      Agostinho Cá nem na equiap B do barcelona jogou mas deveria fazer parte da equipa principal do benfica…. no máximo para a equipa B

      Deixe lá o Rosado na B que na equipa principal dificilmente calçaria.

      Nelson é para rodar
      Jardel, Nolito e Mora são para vender

    • mpcp
      Posted Junho 7, 2013 at 9:16 am

      então não aproveitava nem 1… ehehe apresente alternativas pf que agora fiquei curioso…

  • Emanuel Lopes
    Posted Junho 6, 2013 at 4:03 pm

    Penso que os benfiquistas não estão bem a ver a coisa. Uma coisa é o valor que uma coisa tem para quem a pertence (o custo de ter que a substituir, por exemplo), outra coisa é o valor que essa coisa tem para outro. O Cardozo vale mais para o Benfica que qualquer clube (com alguma racionalidade económica) estará disposto a pagar por ele. Ele terá mais 2 ou 3 anos no topo e quem o comprar não conseguirá fazer mais valias numa futura transferência. O problema do Benfica é que não haverá (aparentemente) nenhum clube a oferecer mais pelo avançado e, por esse preço, não consegue arranjar substituto à altura. E relembro que isto é apenas especulação. Já quanto ao outro, a ser verdade a proposta, tenho muita pena, como adversário, de ver o Melgarejo sair do Benfica.

  • Cuauthémoc
    Posted Junho 6, 2013 at 5:35 pm

    Se este interesse e valores forem reais parece-me que era de vender os dois, até porque parece-me que Melgarejo também vai passar um mau bocado com jesus depois do que aconteceu na final da taça, afinal ele foi a razão daquela cena.
    De qualquer forma penso que o Benfica devia tentar esticar um pouco para perto dos 20 milhões pelos dois.
    Quando se fala de substituto para Cardozo está no plantel e chama-se Lima. Depois na próxima época com Djuricic e Sulejmani vamos jogar só com 1 PL e aí Lima, Rodrigo e o eventual regresso de Oliveira serão suficientes.

  • j
    Posted Junho 6, 2013 at 8:12 pm

    para dar 10 milhoes pelo insua, mais valia ir buscar o ansaldi.
    quanto a este negocio, nao me parece mau, o cardozo tem de sair, e o melgarejo com muita pena minha nao é jogador para o benfica.

  • Pedro Domingues
    Posted Junho 6, 2013 at 11:09 pm

    Vendidos… O cardozo pelo que fez na taça e Melga pelas garantias que não oferece, os valores são interessantes….

  • Tiago Quintas
    Posted Junho 7, 2013 at 11:36 am

    O Cardozo já deveria ter sido vendido na altura em que o Dí Maria foi, ofereceram 28M mas o Benfica pediu 32.
    Mas onde é que o Cardozo vale esse dinheiro? Pode marcar golos sim, e aparecer bem entre linhas para receber, mas também falha bastantes golos, e é um jogador bastante previsível (só joga de pé esquerdo, lento, não é muito forte de cabeça, etc). Marcou aqueles golos todos porque tinha o melhor jogador daquela edição da Liga a fazer-lhe assistências, porque nunca seria jogador para valer 32 milhões. Pura estupidez de LFV.
    Agora por 12M parece-me barato, mas considerando a situação até se compreende. Venha outro que saiba correr e tenha mais que uma perna e um coto.
    O Jackson no Benfica tinha marcado mais de 40 golos esta época, jogadores assim não caem do céu mas certamente que haverá algum do género.

    Melgarejo também pode ir-se montando no cavalinho para a Turquia, extremos que vêm do Paços adaptados a laterais, para os jogos fáceis da liga ainda pode ir dando, mas por favor parem de gozar com os adeptos. 5M pelo rapaz é mais que bom.

    Mesmo bom era o Ansaldi (o Insuá era razoável, mas nunca vale esse dinheiro que se está a falar, e o Ansaldi está no ultimo ano de contrato, é bem melhor, e além disso joga nas duas laterais).

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2013 at 7:03 pm

    Rui Sancho, esta muito bem visto a situacao entre o Cardozo e o outro pobre Jackson,,,muito obrigado mais 700 minutos e compara o Cardozo em golos,,,,,pois Senhores leitores mais 700 minutos nas maos de Cardozo,neste caso nos PES ele teria mais 10 que Jackson anda PINTITO ve as coisas como elas sao

Deixa um comentário