Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica fica só com o campeonato e Taça da Liga; Sp. Braga e “Hulk” voltaram a ser as “bestas negras” de Jesus; Jonas marcou mas conjunto de Conceição conseguiu novamente a reviravolta; Kritciuk (“à Matheus”) foi a figura do encontro; André Almeida esteve em destaque pela negativa; César fez de Luisão, Pizzi substitui Enzo

Benfica 1-2 Sp.Braga (Jonas 33′; Aderlan 48′ e Pardo 58′)

Mais uma eliminação para o Benfica, desta feita nos oitavos-de-final da Taça de Portugal ao ser derrotado, no Estádio da Luz, pelo Sp.Braga por 2-1. Os bracarenses voltaram a ser as “bestas negras” dos encarnados (a 2.ª equipa que mais ganhou ao Benfica de Jorge Jesus) e o “Hulk da Pedreira” foi a cópia do brasileiro (um dos elementos que mais dores de cabeça tem causado ao campeão nacional), sendo que agora apenas fica a lutar pelo campeonato e Taça da Liga. Jonas ainda levou a equipa da casa à vantagem, mas – à semelhança do que aconteceu no AXA – as águias permitiram a reviravolta, numa reacção que coincidiu com a saída de Enzo. Jogo estranho do Benfica; teve oportunidades mais do que suficientes para ganhar, até por números confortáveis, mas ao mesmo tempo nunca conseguiu sufocar, demonstrou algumas fragilidades no 2.º tempo, sendo que os erros, básicos, na defesa acabaram por ser decisivos. Mérito para o conjunto de Sérgio Conceição (pela organização, postura e intensidade no contra-ataque), que já conseguiu eliminar o Vitória em Guimarães e agora o Benfica, na Luz, mas sobretudo mérito para Kritciuk (o russo fez uma exibição do outro Mundo).

Quanto à partida, os primeiros minutos foram muito divididos e pouco interessantes, mas depois o jogo aqueceu. Depois de alguma polémica com queixas de ambas as partes, Júlio César evitou o golo de Pardo, numa fase do encontro onde havia muita intensidade e agressividade. Rafa ia desequilibrando com o seu virtuosismo, sendo que Ola John era dos mais activos do lado encarnado. Aos 33′, surge o 1-0. Perda de bola de Tiba em zona complicada, Gaitán lançou Maxi Pereira no corredor e o uruguaio serviu Jonas de forma precisa para este inaugurar o marcador de cabeça. Até ao intervalo, a equipa de Jorge Jesus quase aumentou o marcador, com Kritciuk a negar dois golos. Primeiro foi Nico Gaitán a estar perto de marcar um golaço, depois foi Jonas – em grande posição e depois de uma grande jogada colectiva das águias – a desperdiçar. Na 2.ª metade do encontro, o Braga voltou com outra atitude em termos ofensivos e cedo empatou a partida. Aderlan, na sequência de um erro de Almeida, fez a igualdade. O Benfica, depois de encaixar o empate, carregou em busca de nova vantagem, mas quem acabou por marcar novamente foram os gverreiros do Minho. Pardo explodiu pelo meio, aproveitou a passividade dos centrais encarnados (Éder arrastou os brasileiros) e disparou para o 2-1. Depois, veio o herói Kritciuk. O russo negou um remate fortíssimo de Jonas (e uma cabeçada do ex-Valencia), um tiro de Talisca e uma boa jogada de Lima.

Benfica – Aconteça o que acontecer, já vai ser uma época pouco positiva para as águias, depois da eliminação precoce nas competições europeias o mínimo que se exigia, ainda para mais a jogar em casa, era um domínio nas provas internas, principalmente na Taça e campeonato. Sendo certo que um possível bicampeonato pode atenuar este cenário, este plantel não foi projectado para fazer mais de meia época e esta nova realidade pode ter impacto já no mês de Janeiro. Muitas oportunidades falhadas, com mérito para Kritciuk, mas exigia-se mais em certos lances. Os erros básicos em termos defensivos foram determinantes e foi notório que a saída de Enzo Pérez teve impacto na equipa de Jesus. Individualmente, Jonas voltou a marcar para a Taça de Portugal, no entanto, falhou 2/3 golos, enquanto que Ola John teve momentos muito bons (desequilibrou bastante nas faixas), mas pecou pelo excesso de passividade em certos lances (deu origem ao 2-1). Gaitán esteve mais apagado do que é habitual (na direita não rende tanto), Pizzi teve pouco impacto, embora tenha revelado visão de jogo, sendo que André Almeida teve nota negativa (falhou no 1-1 e sofreu com Pardo).

Sp. Braga – Nova vitória frente ao Benfica de Jorge Jesus e regresso aos triunfos na Luz, depois de mais de 60 anos de jejum. Os bracarenses confirmaram hoje que são a 2.ª equipa que mais derrotas impõe às águias (e a formação que perde menos vezes), numa espécie de carrasco para Jesus. Depois de terem eliminado o Vit. Guimarães no reduto do rival, desta vez meteram fora o detentor do título em pleno Estádio da Luz. Muito mérito para Sérgio Conceição, ao montar uma equipa competente na organização defensiva e capaz de ameaçar o Benfica em ataque rápido (o início da 2. parte foi exemplo disto mesmo). Em termos individuais, Danilo continua a impressionar pela maturidade, sobretudo para um miúdo de 18 anos, sendo que Tiba voltou a demonstrar toda a sua importância neste esquema minhoto. Pardo teve momentos explosivos (um Hulk à solta na Luz) e Rafa só apareceu no 1.º tempo. Micael mal se viu (estava mais preocupado nas quezílias com Enzo) e Éder só foi importante nas movimentações (raramente tocou na bola).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 9:59 pm

    Começa a ficar curto os 4M€ por ano
    FS

    • Daniel Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:10 pm

      E foi por causa deste jogo que ficou curto. Antes disso o salário era apropriado.

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:33 pm

      Concordo, mas não será certamente por este jogo.

      Diria que na realidade do nosso campeonato, um treinador para ganhar esse montante teria que ser um dos 5 melhores treinadores do Mundo ou que conseguir feitos claramente acima do potencial do plantel. E obviamente JJ está longe de qualquer um dos aspectos.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:36 pm

      É incrível como a opinião dos benfiquistas sobre o Jorge Jesus muda jogo sim jogo não… Na semana passada justificava o ordenado, hoje já não… No próximo jogo do campeonato da 7-0 e já merece até 8M…
      Quer queiram quer não o Jesus já deu a ganhar ao Benfica muito, mas muito mais em termos financeiros a potênciar jogadores do que aquilo que ganha. O futebol é um negócio e nesse aspecto o Jesus tem avaliação muito positiva

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:59 pm

      Há neste momento algum treinador (alvos reais) com capacidade para desenvolver um trabalho no Benfica superior ao de Jesus? Se sim, sugiram alguns nomes, por favor.

    • Diospiro
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:13 pm

      vitor pereira

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:20 pm

      Agora será sempre subjectivo, porque dependerá sempre dos plantéis tanto do Benfica como dos rivais.

      Mas fazendo uma retrospectiva e analisando somente esses factores, o trabalho de JJ até é insuficiente.

    • Juleu Romieta
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:25 pm

      Rui Vitória faria o mesmo com metade do investimento que o Benfica tem feito.

    • João Lains
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:45 am

      Faria… e depois terminava a temporada quase aflito como na temporada passada. Não, obrigado.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2014 at 10:05 am

      JJ é, na minha opinião, o melhor e mais importante treinador do Benfica nas últimas duas décadas não só pelos titulos que conquistou mas também pelo facto de ter acabado com aquele sentimento de incapacidade de parar o Porto. No entanto, para mim seu tempo no nosso clube já acabou há pelo menos 1 época (na realidade para mim ate tinha saido após ter perdido o primeiro campeonato para vitor Pereira). Para o substituir acho que o treinador com mais garantias e capacidade para dar continuidade a este percurso é Rui Vitória (ate porque a minha segunda escolha neste momento treina o Sporting) que já demonstrou toda a sua qualidade em equipas como o Paços e vitória onde tinha orçamentos de quantias irrisórias

      João Figueira

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:00 pm

    Impressionante como contra o Benfica, todos os jogadores fazem sempre o jogo das suas vidas.. Somos mesmo gigantes!!!

    ZéMaria

    • fbaptista
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:05 pm

      Pois, e ja o outro dizia quanto maiores, maior a queda

    • Juleu Romieta
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:10 pm

      Se todas as equipas dessem tudo na Liga o Benfica não estaria em primeiro. Tem jogado mal no campeonato e facto de ganhar jogos é porque os adversários se retraem muito quando jogam com o Benfica. Parece que nem jogam no mesmo campeonato.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:21 pm

      Após este jogo, chegas a essa fantastica conclusão?? E que tal dar o mérito ao Braga por terem vencido contra vocês duas vezes esta época tanto casa como fora, não sei digo eu…

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:24 pm

      Vai ver quantos km's correram os jogadores do Vitória contra o Sporting e atenta na intensidade de jogo de jogadores como o Hernani e o Tomané e depois diz-me contra quem é que realmente os jogadores correm…

      João

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:00 pm

    Que festival de oportunidades falhadas eheheh

    Os GR do Braga este ano estão contra o Benfica :)

    Quem pensa que Pizzi pode substituir Enzo num sistema de dois médios não pode estar bem da cabeça! Depois da saída de Enzo, JJ terá de mudar o sistema de jogo!

    Caminho aberto para o SCP!

    Carrega Benfica!

    • Renato Teixeira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:03 pm

      Caminho aberto…para o Braga. Elimina o Benfica e o Guimarães em sua casa…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:06 pm

      Eu que detesto o burro do JJ hoje não consigo dizer mal dele! Parece mentira!!!

    • magicobraga
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:06 pm

      Andamos muitos anos sem GR de jeito mas este ano temos 2 ENORMES, acreditem que as exibições dos nossos GR não foram ao acaso.

    • Rui
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:16 pm

      por acaso não gosto muito deste GR russo, tem bons reflexos mas não dá muita segurança

    • Rodolfo Trindade
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:23 pm

      Não dúvido disse magicobraga, aliás nem foi isso que eu quis dizer!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:24 pm

      Gostava de dizer que acho piada ao Lisandro López no banco, é mesmo engraçado!

    • Carlos Oliveira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:34 pm

      O redes é bom entre os postes mas neste jogo e para mim só faz uma excelente defesa, a bola que vai buscar com o braço direito.

      As outras são boas defesas mas nada de "outro mundo "

    • Bentossaurus
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:01 am

      Porquê? Os guarda-redes do Braga nos outros anos costumam estar a favor do Benfica?

  • Fábio Coutada
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:01 pm

    O Benfica jogou melhor hoje, ou contra o Porto»?

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:05 pm

      Não sei, mas em ambos os jogos mereceu/ia ganhar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:15 pm

      Mereceu porquê? Gostava de saber o critério.

      Paulo santos

    • Kîrshka
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:15 pm

      Paulo Miguel, o Benfica no Dragão aproveitou 2 erros defensivos do Porto (mais concretamente do guarda redes), de resto (tirando a pressão continua no jogador que tinha a bola, que não resultou em nenhuma jogada perigosa) não fez nada e pôs-se a jeito em diversos lances perigosos, mas faltou a eficácia do Porto.
      Hoje o Benfica teve mais hipóteses e mais jogo que o Braga, mas o Braga teve uma boa eficácia enquanto que o Benfica falhou (foi defendido) quase tudo.

      Mas o Benfica merece ganhar ambos os jogos? Coerência por favor…

    • Zecarias
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:18 pm

      Em ambos… muito bom, coerência ao máximo.

    • João
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:06 am

      Não tive a oportunidade de ver o jogo de hoje. Se mereciam tanto como no Dragão, Braga venceu bem e podia ter dado mais.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:01 pm

    Ataques –> Benfica 60-21 Braga

    O futebol tem destas coisas….

    JOaO

    • Antonio Ferreira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:03 pm

      Golos –> Benfica 1-2 Braga

    • António Oliveira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:03 pm

      Ja no fim de semana passado foi um massacre e ganharam 2-0

    • TheRikardoN
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:05 pm

      Viu-se no Porto.

    • Diogo Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:05 pm

      Pela lógica do JJ, se o Benfica foi justo vencedor a semana passada porque defendeu melhor, então o Braga foi justo vencedor também…

    • Luís Caixinha
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:06 pm

      atacar muito não é sinónimo de atacar bem, feliz natal

    • fbaptista
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:06 pm

      Foi parecido com o jogo do Porto, mas hoje jogaram eles à Porto e perderam à Porto

    • Juleu Romieta
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:11 pm

      Virou-se o feitiço contra o feiticeiro. Qual será a desculpa que ele vai dar hoje?

    • Luís Borges
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:11 pm

      Comparar este jogo ao do Dragão roça o vergonhoso e o falacioso. O Benfica não ganhou bem ao Porto por "defender melhor".

      Massacre foi hoje, várias oportunidades suficientes para levar de vencida a partida. Não houve sorte e eficácia. Paciência.

      Agora compararem os jogos é mesmo de muito má fé. Seja como for, hoje já dá para muitos encherem a barriga de alegrias.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:14 pm

      nao comparem este jogo ao do porto. as duas oportunidades mais perigosas do porto nesse jogo deram-se quando o nosso melhor central se lesionou. nao fosse essa lesao, e nem perigo tinha causado

    • António Oliveira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:21 pm

      Sabes la o que é má fé! Feliz natal

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:34 pm

      O Luís Caixinha não resistiu e lançou um bitaite, mas saiu mal na fotografia. Atacar bem é criar oportunidades de golo e hoje o Benfica sufocou o Braga com o seu volume ofensivo. Se existisse justiça no futebol, o Benfica sairia do estádio da luz com uma vitória confortável.

    • André Vieira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:51 pm

      MosqueteiroSLB, engraçado que hoje à tarde os Benfiquistas "queixaram-se" de os portistas andarem sempre a justificar-se em suposições, e tu fazes o mesmo nisso do Luisão.
      Grande Coerência.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:03 pm

      Sim, uma vitoria contestável?
      Para a História fica que na Taça de Portugal 2014-15 o Braga eliminou o Benfica na Luz.
      Vitórias morais…. está o cemitério cheio …

      Alberto Lopes

    • Carlos Oliveira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:36 pm

      O Benfica sufocou o Braga??!

      Não goes com as pessoas pf

    • Pedro Maciel
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:40 pm

      Muitas vezes, não é uma questão de produção, de caudal ofensivo ou de oportunidades criadas…(A produção do Benfica, foi 60 e a do Braga foi 21)mas sim uma questão de produtividade. Ora vejamos 1/60 = 0.016 e 2/21 = 0.095, ou seja o Braga, foi bastante mais produtivo que o Benfica, e isso meus caros é o que define os vencedores dos jogos.

    • Luís Caixinha
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:57 pm

      João Lains, na minha terra atacar bem é fazer golos amigo, se na tua não é assim talvez estejas a ver futebol na tv errada.
      O braga marcou mais golos porque atacou melhor ponto.

    • João
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:10 am

      Só por curiosidade, quando o Júlio César fez a defesa da vida dele a remate do Jackson e o Herrera falhou um golo feito para lá da marca de penalty, o central em campo era o Staam ou o Cannavaro? Tenho ideia que era o Luisão mas posso estar enganado, como o jogo foram só as duas bolas à trave e tal..

      Agora a argumentação não convém, não é. Quando fizeram dois remates, duas oportunidades, dois golos no Dragão era classe táctica.

    • João Lains
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:49 am

      Não me falem de ataques (isso é o quê? Entradas no meio-campo adversário?) mas de oportunidades criadas. Da finalização falamos depois.

  • Nuno Red Devil
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:02 pm

    Quero ver aqui os defensores do grande JJ hoje…

    • Diogo Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:05 pm

      Derley a entrar ao minuto … 86 …

    • Daniel Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:09 pm

      O guarda-redes do Braga faz o jogo da vida e a culpa é do JJ. Ou também escrevias este comentário se uma daquelas defesas desse em golo e o Benfica vencesse hoje?

    • Miguel Vicente
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:14 pm

      Foi o JJ que disse ao André Almeida para mandar pontapés no ar em vez da bola nos cantos defensivos. Realmente foi uma péssima decisão. E quando disse ao Jonas para marcar um golo mas depois disso falhar tudo? Essa ainda foi pior. Rua com o JJ!!

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:35 pm

      Que culpas podem ser atribuídas a Jesus no jogo de hoje?

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:47 pm

      Não que tenha sido uma daquelas noites onde JJ tenha soltado uns "coelhos furados da cartola" …Mas ainda assim, ver Jardel-César a titulares com Lisandro no banco… E dou o beneficio da duvida no caso do Enzo, pois pode ter tido alguma lesão ou assim.

  • João Lains
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:02 pm

    O Benfica criou ocasiões de sobra para vencer este jogo confortavelmente mas o guarda-redes do Braga esteve numa noite inspirada. Para além da falta de eficácia, o Benfica pagou caro pelos erros que cometeu.

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:11 pm

      Isso relembra-me o jogo do fim-de-semana pela descrição. Infelizmente não pude ver o jogo de hoje.

    • André CG
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:18 pm

      Apesar de ser óbvio que o Benfica teve muitos mais ataques, também teve que o fazer porque o Braga estava a ganhar e defendeu o resultado.
      No entanto, para mim isto foi resultado do excesso de confiança que o Jesus ficou após ter ganho no dragão e consequentemente passou para os jogadores.

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:37 pm

      Comparar este jogo ao do Dragão chega a ser cómico.

      Só na cabeça de Jonas o Benfica criou tantas ou mais ocasiões que o Porto em todo o jogo.

    • Renato Teixeira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:49 pm

      Engraçado TIago… Não me digas que o Jonas cabeceou 4x a bola neste jogo? É que para além das 2 bolas ao poste, houve o remate do Herrera sozinho e ainda a defesa do JC ao remate do Jackson, ambas na primeira parte… Cómico foi esse comentário sem grande nexo

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:12 pm

      Então eu esclareço meu caro: eficácia. É a palavra-chave de que se esqueceu. O Benfica foi eficaz no domingo. Hoje foi o Braga.

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:38 pm

      Quando se ganha sem volume de jogo que justifique é o Mestre da Táctica.

      Quando se ataca e não se marca é o azar.

      Há sempre uma justificação.

    • Fernando Antunes
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:30 am

      O Benfica também marcou apenas graças a um erro individual (perda de bola do Tiba). Há que saber ver as coisas para os dois lados.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 19, 2014 at 10:47 am

      Sou benfiquista, e nao adepto de jesus.
      Hojr notou-se algo de muito claro, Enzo é Enzo, Pizzi nunca será Enzo, JJ só consegue preparar um jogo por semana!
      Kanjy6

  • Luis La Liga
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:02 pm

    Quero ver os fanáticos do Jesus dos últimos dias (e foram muitos) vê-los a comentar. Tanta critica que ouvi por um simples fato(o Benfica não jogou nada no Dragão)…

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:10 pm

      O que é que se pode apontar ao Jesus esta noite? Nenhum treinador controla os erros individuais dos seus jogadores, porque são isso mesmo, individuais!

    • Daniel Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:15 pm

      João Lains, haja alguém que saiba ver futebol.

    • Chilavert
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:18 pm

      Achar que o Pizzi pode fazer as tarefas do Enzo só pode ser imbecil

    • Ninja
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:26 pm

      Na tua óptica Lopetegui não teve culpa na derrota no dragão João?

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:30 pm

      Mas ao Lopetegui já se pode apontar porque o Fabiano defende mal e porque o defesa não acompanha o Lima. No dragão ganharam porque o Jesus montou muito bem a equipa defensivamente. Porque é que a defesa não estava bem montada contra o Braga?A opinião agora muda consoante o jogo?

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:30 pm

      Pode-se apontar, por exemplo, o facto de ter tirado Enzo Pérez de campo ao intervalo…sabendo que o argentino não pode jogar no campeonato por estar castigado…coisas à "mestre da tática".
      SL

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:38 pm

      Ricardo F o Enzo pode ter saído por lesão, não critiques já o JJ deixa ele justificar a saída do Enzo.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:40 pm

      E o golo do Benfica nºão foi um erro individual do Tiba?
      Ou só convém ver para um lado?

      Mark Rick

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:47 pm

      Claro que teve culpa, porque levou para o jogo uma estratégia planeada mas quando o jogo no Dragão começou, não soube encontrar alternativas para contrariar o bloco compacto do Benfica que jogou com as linhas muito próximas.

      Só não entendo é como é que isso pode estar relacionado com o jogo de hoje!

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:52 pm

      Mark Rick, ou lá como te chamas de verdade (não percebo essa mania de utilizarem nomes falsos), sabes a diferença entre um erro forçado de um erro não forçado? Resposta curta: sim ou não?

      Além disso é perfeitamente justificável que se utilizem expressões como "Benfica pagou caro pelos erros defensivos" porque o Benfica nessa altura estava em vantagem!

      Nota: o erro de Pedro Tiba resultou da pressão do Benfica nos últimos 30 metros.

    • Gabriel Esteves
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:06 pm

      Quando ganha, a culpa é do JJ que é um grande treinador, dos melhores do mundo e quiça de portugal, quando perde, a culpa é dos jogadores, dos seus erros individuais, dos árbitros, dos postes, do anti jogo, de mais um role de coisas… Haja lógica!!!

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:19 pm

      O JJ ja disse q a substituição do Enzo foi forçada

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:51 pm

      Típico, quando os outros erram é mérito da "pressão do Benfica nos últimos 30 metros" mas quando os jogadores do Benfica erram são apenas erros individuais dos próprios e nunca nenhum mérito do adversário. Né João?

      Miguel

    • João
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:13 am

      Espero que todos os blocos compactos que o Porto apanhe, consiga criar quatro oportunidades flagrantes de golo. Era um óptimo sinal. Menos para o "Block compacto".

    • João Lains
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:53 am

      Miguel revê o lance. O Tiba foi pressionado, assim que o Braga recuperou a bola. Não falhou um passe ou atrasou a bola para uma zona proibida. O André Almeida, por exemplo, falhou a intercepção. Mas se isso para ti vale tudo o mesmo, quem sou eu!

  • Kîrshka
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:02 pm

    Jesus a apostar tudo no Campeonato! Aprendam com o mestre da tática, 4M por ano não dão para mais.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:06 pm

      Como em 4 dias tudo muda…. A começar pelas opiniôes aqui..
      E agora? Atacaram mais que o Braga, pois domingo passado o FCP também atacou mais que o SLB.

      Jorge Santos

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:08 pm

      Não concordo, isto são jogos que acontecem.
      Não foi pelo futebol praticado que o benfica não passou, tanto se fala em sorte e nos "ses" que hoje se poderia falar em azar, mas é algo estúpido e não vou fazê-lo. Bem que podiam estar até as 00h a jogar que a bola não iria entrar.

      Que ganhe agora o braga o caneco.

    • Kîrshka
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:19 pm

      O Benfica perdeu hoje da mesma maneira que o Porto perdeu no fim de semana. A minha opinão quanto ao Jesus mantém-se. É um bom treinador para um Braga, para um Guimarães. E tendo em conta o salário que recebe e os plantéis que tem à disposição, exige-se muito mais. Não é por ter ganho ao Porto no fim de semana que isto mudou, até porque hoje já voltou ao normal. Na altura decisiva amedrontou-se, não soube mexer no jogo e esperou que a equipa resolvesse as suas falhas tácticas com a qualidade individual e deu-se mal. Como é hábito.

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:00 pm

      "O Benfica perdeu hoje da mesma maneira que o Porto perdeu no fim de semana"

      Acho que vou sonhar com isto esta noite. Chocante!

  • Pedro Coelho
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:03 pm

    Pois é, ainda hoje à tarde, no artigo sobre o Porto e o Lopetegui, de sortes e azares e de como ditam bastante no futebol. Houve quem não quisesse levar a conversa por aí, achando que tudo está sobre controlo de uma equipa ou treinador. Ao que parece, a sorte e o azar decidiram esta noite dar uma pequena lição a essas mesmas pessoas.

  • Vermelho
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:03 pm

    A passividade do cristante no segundo golo é incrível. Ainda na primeira parte vi uma situacao semelhante apenas não deu em perigo algum. Parabens ao Braga, o Benfica este ano não levará nada no final a continuar com esta atitude.

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:40 pm

      O cristante é um 8 com falta de intensidade. Bom de bola mas não se mostra jogador de 3M ainda pasta mais a 6.

  • Awesome_Mark
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:03 pm

    Melhor impossível!

    Em 3 eliminatórias,3 dos 5 candidatos à conquista do troféu foram eliminados. Mas da maneira como estes sorteios têm sido padrastos, não me espantava nada que tivessemos um Braga vs Sporting nos quartos.

    • João Gonçalves
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:08 pm

      Até parece que o Braga tem tido sorte nos sorteios.. Depois do Alcains em casa fomos a Guimarães jogar com o VSC e depois a Lisboa jogar com o SLB!

    • Guilherme Silva
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:18 pm

      Tendo em conta que o Braga já foi a Guimarães e à Luz, era mais justo se recebesse o SCP do que se fosse a Alvalade.

    • Awesome_Mark
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:24 pm

      E em que parte do texto é que eu dou a entender que o Braga tem tido sorte nos sorteios?

    • Vermelho
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:39 pm

      Se continuar com o mesmo "padrão" e excluindo o jogo com o Porto, arriscaria-me a dizer que os leões vão jogar a Famalicão.

    • João Gonçalves
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:39 pm

      Em nenhuma.. Entendi que estavas a implicar que como o SCP tem tido azar nos sorteios agora vai calhar fora com o Braga.. Reli o teu comentário após ter comentado e vi que não dizes isso mas como não comento com conta não posso apagar o meu! Peço desculpa.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:05 am

      Tenho o mesmo feeling. O Sporting vai a Braga! O que era bom, pois sou do Porto e assim ia lá ver…eheh

    • Awesome_Mark
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:05 am

      Vermelho,e depois são os sportinguistas é que são uns choramingas?Não achas que vcs tmb caem um bocado no ridículo com tanta implicância?Pk se queres que falemos de "padrões",podemos falar do fantástico sorteio da Taça da Liga…

    • João Lains
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:54 am

      Só quero o Famalicão na final :D

    • Anónimo
      Posted Dezembro 20, 2014 at 11:23 am

      Caro João..

      O Famalicão fez nos Sonhar .. Agora basta acreditar.

      Se por obra do acaso o Meu Famalicão chega ao Jamor.. Vão ver os fantásticos adeptos desta equipa do CNS

      Joel

  • João Gonçalves
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:04 pm

    Já está! Fantástico! Tivemos claramente a fava da eliminatória mas passamos, parabéns à equipa! Foi o jogo dificil que se esperava com o SLB a mandar mas graças a uma grande consistência defensiva, um Kritciuk inspiradissimo e a defesa do SLB quando Luisão não está lográmos pela segunda vez esta época vencer o SLB.. Não sei o que o Sérgio disse ao intervalo mas a diferença de atitude dos últimos 15 minutos da primeira parte e dos primeiros 15 da segunda foi colossal! Faltam ainda 3 eliminatórias mas o sonho taça é cada vez maior! Adorava ir ao Jamor este ano e claro ver o Alan a levantar o troféu!

  • Renato Teixeira
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:04 pm

    Fico à espera de comentários a falar da justiça do resultado… o Sérgio Conceição deu um banho táctico ao JJ… marcou 2 golos em 4 remates e defendeu lindamente. Tacticamente irrepreensível. Mestre da táctica. Grande Braga……

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:12 pm

      ahaha. Sergio conceição ainda é mais brilhante porque a diferença entre Braga e Benfica é maior que Benfica Porto

    • Renato Teixeira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:17 pm

      Parece que agora é moda premiar o mau futebol e este tipo de futebol medonho onde se fica 90 minutos a defender… mas aposto que toda a gente aceita bem esta derrota, porque o Braga marcou mais 1 que o Benfica… é inteiramente justo

    • João Gonçalves
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:33 pm

      Renato Teixeira mas afinal qual é o objectivo do futebol? Diz-me como é que se vence um jogo de futebol. Queres falar de justiça? Num campeonato em que a disparidade de orçamentos é tão absurda e onde alguns clubes contratam as estrelas de clubes mais pequenos mesmo quando sabem que nunca as vão utilizar?

  • Ruben Ribeiro
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:05 pm

    Jogo do Benfica bem melhor do que no Dragao.
    Danilo é jogador pra muito mais que o Braga e provavelmente o melhor jogador jovem do Campeonato e sem hype algum.
    Já agora eu pergunto qual é a lógica de pagar benfica tv e sporttv à parte ? Eu percebo que agora queiram "dar graxa" aos benfiquistas para aderirem ao canal mas ridiculas as repetições de lances escolhidos e outros como faltas não assinaladas, empurrões nas bolas paradas, bolas foras que não mostraram uma repetição sequer…
    Cuidado com este Braga, com eles também parece ser sempre top, possivelmente vão dar muita luta no campeonato .

    • Chilavert
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:06 pm

      Danilo será titular no sub 20 do Brasil

    • Carlos
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:17 pm

      Já o é.
      Já agora realçar também Baiano que não me importava nada que o Sporting o fosse buscar e a boa evolução do André Pinto. Devia ser crime Jonas e Eder jogarem um contra o outro neste nível, acho que até o João Tomás na reforma é melhor que o jogador do Braga .

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:49 pm

      Danilo é simplesmente fantástico! Para mim já é dos melhores médios do campeonato, e ainda tem idade júnior!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:05 pm

    Vitória completamente justa do Braga que aproveitou 2 erros graves do Benfica e marcou. Uma equipa como o Benfica a jogar em casa nunca pode estar a ganhar e perder o jogo. Jorge Jesus mexe mal na equipa, ao intervalo, para além de Pizzi devia ter colocado em campo o Talisca, de forma a segurar o meio campo. Braga é, neste momento o principal candidato a ganhar a Taça de Portugal.

    Jorge Mendes

  • Sombras
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:05 pm

    Vendemos o Enzo ao intervalo?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:42 pm

      Sou benfiquista, mas esse comentario está top ! Parece mesmo que vendemos ao intervalo !

      Bruno Valentim

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:43 pm

      O enzo passou 45m a tentar expulsar – se mas o artur não foi na conversa. O JJ antecipou e fez-lhe a vontade.

  • RR
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:06 pm

    Continuo a não perceber como é que o Benfica tem 10 pontos de avanço para o Sporting e 6 para o Porto…
    a qualidade de jogo do Benfica não traduz em nada a classificação da Liga…

    Basta ver que o Braga ganha duas vezes ao Benfica, e tem os mesmos pontos do Sporting quase…

    A vitória do Benfica no Dragão para mim foi um caso fortuito, não jogou suficientemente para ganhar ao Porto, resultado altamente enganador e hoje ficou bem visível que o Benfica sem alguns jogadores, fica muito mais fraco, o Benfica ganhou muitos jogos a custa de individualidades…

    Sem Luisão, em Sálvio, e com Enzo Perez em mode bye-bye, o Benfica não rende metade do pouco que já rendeu esta época e por isso…

    deixo ainda uma provocação, o que se diria se fosse a defesa do Sporting a sofrer aquele golo do Pardo?

    Cesar custou 3 milhões? é bom… "ganda" jogador sim senhor…

    depois falam mal do Naby Sarr e da raça excessiva do Maurício…

    Enfim, o Benfica está praticamente reduzido ao campeonato, onde aposta tudo, a taça da liga é outro escape, mas apenas para quem dá credito a tal competição…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:21 pm

      Agora tira os óculos fundo de garrafão (mas não bebas antes) e volta a ver o jogo de hoje!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:25 pm

      se tirares o adrien o willien e o carrilo o sporting tambem vai jogar pior.

      Quantos jogos é que já viste do cesar para estares a dizer isso? so fez 3 ou 4 jogos completos e num deles voi nomeado para a equipa da semana da champions.
      eu ja vi varios jogos do naby sarr e do mauricio e o acumular de erros é enorme.

      Joker

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:03 pm

      Terminem com os comentários anónimos, parece que todos se sentem à vontade para dizer disparates. Ainda bem que estamos reduzidos ao campeonato, porque se o conquistarmos, conseguiremos mais do que qualquer um dos nossos rivais esta temporada!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:29 pm

      João Lains, não sei se estás a falar em termos desportivos ou em termos financeiros.
      Em termos desportivos o Sporting ainda tem possibilidades de ganhar a taça de Portugal e a liga europa (e o campeonato, ainda que muito remota) e o Porto tem o campeonato e taça da liga (e champions, diria mesmo impossível) enquanto que o Benfica tem o campeonato e a taça da liga.
      Em termos financeiros, não sei os prémios da liga portuguesa mas o Benfica dentro dos 3 clubes será o que ganhará menos em competições dado que na taça da liga não vai haver prémios financeiros nem para o vencedor da taça devido aos problemas que a liga enfrenta e a diferença do dinheiro entre os 3 primeiros deve ser ultrapassada pela taça de Portugal e europa.
      Pinho

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:44 pm

      O César não sabe passar para o lado a 20m de distância. É incrível.

    • Zecarias
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:32 am

      Por vezes não é necessário se estar como "anónimo" para se dizer disparates.

    • João
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:16 am

      Sei-lhe responder à 1a pergunta mas a APAF fá-lo por mim de borla todos os fins-de-semana, era perda de tempo.

    • João Lains
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:55 am

      Pinho, chama lhe um palpite!

    • João Lains
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:56 am

      Zacarias é o que parece. Senão todos seriam mais comedidos, duvidas?

  • Luís Borges
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:07 pm

    Tantas infantilidades… Ganhou a equipa que entrou com melhor atitude na segunda parte. O Benfica não podia perder este jogo em casa. É verdade que faltou alguma sorte e que se pecou muito na finalização, mas contra este Braga "duro de roer" não se podem cometer estes erros.

    • André Vieira
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:11 pm

      Sorte!, e quem faz dois remates à baliza e marca 2 golos é um banho táctico, estou sempre a aprender.

  • Chilavert
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:07 pm

    Sinceramente é um resultado justo!Depois de uma vitoria justa no dragão com JJ a sair com aura de genio, hj foi completamente dominado pela capacidade de Sergio Conceição.
    Achar que Pizzi pode ser substituto de Enzo no sistema do Benfica é no minimo uma imbecilidade.
    Uma palavra para o Braga que fez um excelente jogo.
    Foi otimo para a competitividade

  • Kafka I
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:07 pm

    Quem sofre um 2º golo daquela forma, não merece ganhar nem contra o Pai Natal…fez-me lembrar os meus tempos dos iniciados, enfim…com o Porto fora, tinha-mos tudo para ser a primeira equipa na história do futebol Português a fazer 2 dobradinhas consecutivas, e vamos perder desta forma…parabéns ao Braga, é o que me resta dizer…

    • João Gonçalves
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:23 pm

      Eheh Kafka as dobradinhas seguidas no campeonato português são como as champions consecutivas, há uma força que impedem de acontecer.. O FCP quando perdeu a final da taça para o SLB com Mourinho, o Barça quando perdeu nas meias com o Inter (quando era de longe a melhor equipa do mundo nessa altura), a Juve que perdeu com o Dortmund e agora o SLB que tinha grandes possibilidades de o fazer.. Existem mais casos claro, mas não deixa de ser curioso.. Já agora foi a primeira vez que vi o Braga a ganhar na Luz.. Já tinha visto no Dragão e em Alvalade mais de que uma vez mas o vosso estádio sempre foi a catedral dos desgostos para mim.. Enguiço quebrado :p

    • Kafka I
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:50 pm

      Sem dúvida, parece que há sempre algo que há última da hora, impede tal feito, bem visto :)

      Agora por razões óbvias, estou a torcer para que que possas também vir a ver o teu clube levantar a Taça no Jamor :)

  • Guilherme Silva
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:07 pm

    Quero ver agora quem diz que a derrota é injusta tendo em conta a postura do Braga.

    Grande campanha que os Gverreiros estão a fazer na Taça, já venceram na Luz e em Guimarães, são de longe a equipa com os piores sorteios mas têm vencido sempre. A mentalidade que o Sérgio Conceição incute nas suas equipas é fantástica, se melhorar um pouco da sua personalidade e começar a ter mais calma, adorava vê-lo no Porto um dia.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:13 pm

      Todas as vitórias são justas, porque significam que a equipa que ganhou marcou mais golos que a que perdeu, e o objectivo máximo do futebol é marcar golos, logo se houve uma que marcou mais, foi porque conseguiu ser mais competente que a outra, no objectivo principal do jogo que é marcar golos…como tal, a vitória do Benfica nas Antas foi inteiramente justa, da mesma forma que hoje a vitória do Braga foi inteiramente justa..

    • Guilherme Silva
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:19 pm

      Kafka, não concordo. Nem todas as vitórias são justas, e muitas vezes não ganha a equipa que mais merece.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:38 pm

      Guilherme

      Exacerbei a coisa, como é óbvio há vitórias mais justas que outras, e já vi autênticos massacres terminarem em derrota por exemplo (há um famoso massacre no Holanda-Itália do Euro 2000 onde a Holanda até 2 penaltys durante o jogo falhou e no fim passou a Itália)…agora, a questão de justiça ou não, tem sempre uma variável que muitas das vezes depende do ponto de vista de quem vence ou perde…

    • Miguel 81
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:52 pm

      Kafka,

      Grande exemplo esse do Itália-Holanda. Lembro-me perfeitamente desse jogo. Se tivesse terminado em goleada ninguém poderia contestar, no entanto passou a Itália nos penalties.

      A justiça no futebol está diretamente relacionada com as bolas que entram. O Benfica não é melhor nem pior que domingo passado. O que na minha opinião está errado é a ideia que se quis fazer passar da grande tática do Benfica no jogo de domingo, Visão de Mercado incluido.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:08 pm

    Por acaso não vi o jogo por isso não posso dar a minha opinião, apenas fiquei surpreendido com o resultado.
    O JJ não quer a Taça de Portugal para nada, é a única explicação para não ganhar este jogo … é uma boa noticia para o meu Sporting que assim vê aumentadas as suas probabilidades de ganhar a competição.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:13 pm

      O JJ, sempre o disse, lutou sempre por ganhar a Taça! É um objectivo desde que miúdo viu com
      o avô a final de 1967.
      Mas em 6 anos, só o conseguiu uma vez, dizer que não quer a Taça para nada… enfim..

      Peter Smile

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:06 pm

      O Jesus não só viu a final com o Avô, como este morreu ao seu lado durante esse jogo. Pelo menos, mostrem algum respeito.

  • Nuno
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:08 pm

    Sérgio Conceição é um mestre da táctica, revelou grande inteligência a montar a equipa. Em 4 remates conseguiram fazer 2 golos, brilhante. O Benfica precisou de 6 para marcar os mesmos ao FC Porto, pode-se dizer que hoje o Sérgio deu um banho táctico ao Jesus.

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:07 pm

      Nao se pode falar em banho tatico quando o Benfica conseguir criar tantas oportunidades e até seguidas. O Julio Cesar no Dragao só fez uma defesa, é inconparavel com este jogo…
      Teve muito bem a nível tatico foi quando pos o Custódio. Arrumou o jogo

    • João
      Posted Dezembro 19, 2014 at 1:18 am

      Ridículo, só fiz uma defesa porque a trave e a azelhice do Herrera defenderam o resto. Por essa ordem de ideias, o Fabiano não fez uma única defesa.

  • Antonio Ferreira
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:08 pm

    O Braga sem dúvida merece esta Taça…Já eliminou dois potenciais finalistas da competição fora nos dois casos. No entanto, como sportinguista, espero que seja este ano que ganhemos qualquer coisa. Temos todas as condições para pelo menos chegar à final.

  • André Couto
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:09 pm

    Se calhar foi a esperiência que ganhou hoje também como no domingo … Mas não sei, se calhar temos de perguntar ao grande JJ…

    André

  • Stalley
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:09 pm

    O que eu vinha a escrever desde o inicio de época, é que o plantel do Benfica a comparar com o do ano passado é curto, mas chegava para jogar campeonato e isso reflete-se nos 6 pontos de avanço do 2º lugar.
    Mas está fora da Europa e da Taça de Portugal em Dezembro.
    Veremos como reage o Benfica a esta derrota.

    Quanto ao jogo, Braga eficaz derrota um Benfica que falhou tudo, excelente exibição do keeper do Braga.
    Cesár e Pizzi bastante mal, na minha opinião, Pizzi então para foi zero naquela zona de Enzo.
    Falam que este foi o último jogo de Enzo, álias porque é que saiu ao Intervalo? É que no fim-de-semana ele não pode jogar por estar castigado.
    Benfica sentiu falta de Salvio e de Enzo e mesmo o Gaitan foi de fato fraco hoje a comparar com o mostra nos outros jogos e Luisão também, já que Cesár esteve mal.

    Quanto ao Braga, pouco atacaou mas quando o fez, marcou dois golos e defendeu o resultado.
    Pardo é bom jogador aos estilo de "Hulk", Sergio Conceição mais uma vez ganha ao Benfica.

    SL!

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:43 pm

      É complicado quando se joga numa posição que não é a nossa, com poucos minutos nas pernas, com um companheiro pouco rodado, uma dupla de centrais fraca e frente a uma boa equipa.

      Atribuem muitos prémios a JJ, mas se há coisa em que ele é lider é na teimosia…

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:12 pm

    O VM roubou-me a ideia para este comentário.
    Enorme exibição de Kritciyuk (tal como no jogo do campeonato com Matheus), falhas defensivas gritantes (a voz de comando de Luisão faz muita falta), e muita incapacidade na hora de matar o jogo.
    O Braga como sempre deu tudo (é pena não ver esta atitude frente a outros clubes), foi mais inteligente, mais eficaz e passou a eliminatória com todo o mérito.
    Conforme já tinha dito no jogo da Liga, este meio campo do Braga, se não é o mais rotativo e intenso em Portugal, não anda longe disso. Com outro ponta de lança sem ser Éder, esta equipa era um caso muito sério.
    Do lado do Benfica, é urgente arranjar um parceiro para Luisão no centro da defesa. Esta sim, é a posição a reforçar primordialmente em Janeiro.
    Jesus, só tem…que ganhar a Liga e a Taça da Liga.
    Menos do que isso será um fracasso.

    • Guilherme Silva
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:20 pm

      Se o Ghilas tinha ido para Braga como se falava esta equipa ficava no ponto.

    • Rui
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:22 pm

      e também um lateral esquerdo que aquele André Almeida só prejudica a própria equipa

    • RR
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:25 pm

      Então mas o Benito foi contratado para quê?

      fala-se tanto da má planificação de época do Sporting, que a direcção do Sporting só contratou entulho, mas não se fala na mais que óbvia falta de qualidade das segundas linhas do Benfica

      sendo que neste aspecto do lateral esquerdo, o Sporting com o Jefferson e o Jonathan esta bem melhor que o Benfica.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:11 pm

      RR

      Não se fala na falta de qualidade das 2ªs linhas do Benfica? vives aonde mesmo? é em Marte ou Jupiter? vai ver o que se escrevia em Julho e Agosto…

      Isto aqui lê-se com cada coisa…

    • Flávio Trindade
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:32 pm

      RR,
      A planificação da época do Benfica foi desastrosa. Benito como referi sempre é muito fraquinho. Mas não foi o único. De todos os reforços da primeira fase só Talisca se aproveita. Samaris e Cristante são jogadores interessantes mas inflacionados pela incapacidade do Benfica em garantir um 6, falharam Gerhardt e Guilavogui, e só numa segunda fase com Jonas e Júlio César se viu qualidade. Isto em muitos reforços…mas a tríade comissionista da Luz andou contente.

    • Flávio Trindade
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:44 pm

      Guilherme,
      O Ghilas no Braga foi mais desejo do Porto de o encostar a algum lado do que dos minhotos, O ponta de lança era o Jonathan Rodriguez e ficariam fortissimos.

      Rui,
      Eu gosto do André Almeida e mantenho a minha opinião. É o melhor 6 do Benfica. Desenrasca nas laterais e é mais sólido que o Eliseu.
      O ideal seria o Raphael Guerreiro, mas convencer o JJ a contratar um português mesmo com nome afrancesado não é tarefa fácil.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:14 pm

    Não querendo menosprezar as restantes equipas, mas desta vez não há desculpas, o Sporting tem que ganhar a Taça mas temos que ter cuidado nomeadamente com este Braga e não esquecer o que aconteceu em 11-12…

    Quanto ao Jesus, acho que começa a ficar muito perigoso para ele, mesmo apesar da vitória no Dragão era vital manter-se na Taça mas enquanto estiver em primeiro no campeonato as coisas estarão algo pacíficas mas alguns deslizes poderão ser fatais…Destaque claramente para o Braga que ganhou os dois jogos frente ao Benfica esta época e hoje acima de tudo souberam sofrer, agora o futebol é eficácia e quem não marca sofre! Pardo e Rafa vão valer belos milhões….

    Peter Griffin

  • Filipe
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:15 pm

    Não há como não destacar a equipa do Braga, apesar de defensivamente terem concedido demasiados espaços, mas é complicado jogar contra uma equipa com dois avançados e muito móveis, principalmente Jonas que é um jogador com muita experiência, muita inteligência de movimento e ele sozinho criou mais oportunidades que a equipa toda do Braga.

    Destaque para Pardo, Danilo, Djavan (tão rápido) e claro o guarda-redes russo…

    Ainda destaco o facto de Sérgio Conceição ter acabado com o jogo quando colocou Custódio em campo, começando um jogo "à Benfica". Não concedeu qualquer espaço aos atacantes do Benfica depois disso, muito bem.

    Muitos amarelos, talvez Artur Soares Dias tenha sido influenciado pelo Jorge Jesus. Mas manteu o critério para os dois lado, por isso nunca pior…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:18 pm

    Se o mérito de ganhar no Domingo foi do Jorge Jesus, a culpa de perder hoje foi dele também.
    Vários foram os problemas do Benfica hoje. Só para enumerar:
    -César/Jardel
    -Cristante
    -Ola John
    Mas os principais e mais escandalosos:
    -LIMA
    -A substituição ao intervalo de Pizzi por E. Pèrez.
    Reconheço qualidade a Jorge Jesus mas não a genialidade que no Domingo lhe apontaram. Enquanto benfiquista sei ver tudo o que nos deu e pelo qual lhe estou agradecido mas em Dezembro estar apenas a disputar duas competições tem de ser sinónimo do último ano dele à frente do destinos do Benfica. Foi um bom treinador de transição mas chegou a vez de dar lugar a alguém que desça à terra, que aposte na formação, que tenha coragem de correr com todos os Bebés, Césares, Jardeis, Derleys e mais aqueles muitos jogadores contratados quase em pacotes e que para nada servem a não ser para queimar dinheiro nas suas contratações e respetivos contratos.

  • Rui
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:20 pm

    «Podes ser superior e perder» – Lopetegui

  • Alexis
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:22 pm

    Hoje faltou a estrel8nha que tivemos contra o FCP.
    Grande jogo proporcionado pelas equipas. Falta de eficácia paga-se caro e hoje pagamos a factura de termos abusado no Domingo hehehe.
    As fragilidades do plantel estão à mostra.
    Defesa: Renovar com o Maxi, Contratar um bom defesa central, e contratar um bom defesa esquerdo. Cesar vai crescer e tornar-se um optimo central. Mas ainda não o é. E Jardel, que até nem esteve mal, nunca o será.

    Meio-Campo: Saiu Enzo para proteger o negócio. O Benfica permitiu 2 golos e sentiu alguma dificuldade a sair da zona de pressão. Pizzi ainda não está pronto para assumir nem João Teixeira. A ver se será o Samaris com a chegada do Fejsa. Se for para ir ao mercado, o Classie seria uma boa solução. Cristante tem tudo para ser optimo jogador, mas o papel de "trinco" ainda não está sabido.
    Ola John deu um ar da sua graça. Se reforçar a defesa significa vender o Salvio tambem, entao que seja. Ainda há Gonçalo Guedes, Sulejmani (por mim tambem se vendia) Helder Costa – para alem de Gaitan.

    Avançados: Jonas sempre que joga deixa a sua marca. Lima, apesar do bis no Dragão, tem um pacto de não agressão com as balizas adversarias. Derley.. é esforçado mas limitado. Jara está a mais ha anos. Nelson Oliveira, já que nao joga, porque não emprestar ao seu bem conhecido Rui Vitória? (Os Vimaranenses precisam de outra solução válida). Talisca ainda tera de aprender e ganhar estofo. Bebé não devia fazer parte do plantel. Resultado: Uma limpeza não seria mal pensado. E já que so ha duas competições, que tal dar hipóteses ao Rui Fonte, principalmente nos jogos em casa de grau de dificuldade inferior? – ou seja ficar com o Jonas, Talisca, contratar um bom avançado (já o referi várias vezes, o meu preferido seria o Mitrovic) e ter Rui Fonte de reserva.

    Será que agora com apenas duas competições, o João Teixeira, Gonçalo Guedes e o Helder Costa terão mais oportunidades? A ver vamos mas não tenho muitas esperanças..

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:04 pm

      Helder Costa será emprestado ao Gil Vicente. Assim como Lindelof e Ruben Pinto serão emprestados a clubes de 1a liga.

      Rui Fonte tambem se fala no seu empréstimo, mas não sei.

      Nelson Oliveira será o substituto do Bony quando este tiver na CAN, em principio… Vamos ver

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:13 pm

      Se Hélder Costa for emprestado ao Gil Vicente é um caso de má gestão.

    • Filipe
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:30 pm

      Má gestão? Achas que ele vai jogar no Benfica? Para tar na 2a liga mais vale ir para um clube onde possa jogar, que lhe dá valor e que pretende fazer dele um dos rostos da mudança neste mercado de transferências.

      O Rui Fonte tambem fazia muita falta ao Gil…

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:46 pm

      Para jogar somente em contra-ataque ou em jogo directo?? É que do que tenho visto do Gil….

    • Alexis
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:58 pm

      O Gil Vicente era uma má escolha para os jovens.
      Se o objectivo é prepará-los para jogar para vencer, clubes como o Gil Vicente nada terão para lhes oferecer. Na nossa liga veria com bons olhos o emprestimo ao já nomeado Vitória de Guimarães, junto Rio Ave, Estoril e Nacional. Equipas que gostam de assumir o jogo.
      Concordo que o emprestimo seria boa solução, até porque ha Rochinha, Baldé, Gonçalo e Nuno Santos para apostar na B.
      As hipóteses para estes jovens são várias, mas se ficarem no Benfica, ao menos que tenham tempo de jogo na equipa A ainda esta época (falo em concreto do Helder Costa, João Teixeira, Gonçalo Guedes e Rui Fonte)

  • Muska
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:30 pm

    Benfica melhor que no jogo com o Porto, mas curiosamente neste perdeu e no outro ganhou. Coisas do futebol !
    Mas com certeza agora os benfiquistas já não vêm com a conversa do 'banho táctico' e do 'estatísticas não fazem resultados' porque hoje dominaram as estatísticas mas o Braga, com sorte à mistura, um guarda redes inspirado e alguns momentos em que estiveram melhor e aproveitaram para fazer os golos (muito por culpa de erros individuais dos jogadroes Benfica, que sem Luisão nota-se que lhes falta alguém que os guie e comande. Caminho aberto para o meu Sporting vencer esta Taça, pois apesar deste Braga estar forte o Sporting é bastante melhor e costuma transcender-se nos grandes jogos.
    Já agora alguem sabe quando é o sorteio da próxima fase?

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:30 pm

    Não me parece que o resultado espelhe o que se passou em campo, muito menos que o Benfica tenha rubricado uma exibição negativa, mas quem comete erros primários em jogos desta importância (tanto na finalização, como nos dois golos sofridos) arrisca-se a sofrer desaires destes. Mérito para o Braga que manteve-se consistente durante toda a partida e soube aproveitar os seus momentos para garantir a vitória.

    Cada vez me “surpreendo” mais com a capacidade técnica de Jardel – incrível a quantidade de passes que falha, mesmo a curta distância e pouco pressionado. Não compreendo também a substituição de Enzo – a não ser algum problema físico – sendo que o Benfica jogou toda a segunda parte com apenas um jogador habitualmente titular na zona central do terreno. André Almeida teve tremendamente infeliz, Ola John foi mais do mesmo (insiste sempre no mesmo tipo de lances, obtendo um grau de inconsequência elevadíssimo).

    Desejo agora uma final entre Sporting e Braga.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:31 pm

    O Braga hoje mostrou que atacar, por atacar, não vale de muito é preciso concretizar….que por acaso foi o que o Benfica fez no Dragão! Futebol é isto….

    André

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:34 pm

    Foi um género de Porto -Benfica mas as diferenças ainda foram maiores, podíamos estar a ganhar 3 -0 na primeira parte e perdemos o jogo. O Braga pouco atacou mas marcou, é assim a vida. Para o ano há mais, obrigado Mestre por uma taçita em 6 anos.

    • RR
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:42 pm

      Acredito que custe perder um jogo em que se ataca mais que o adversário…

      mas quem for ler o tópico do Porto x Benfica, o teor dos comentários alteram-se drasticamente deste para esse jogo…

      Porque será?

    • jose garcia
      Posted Dezembro 19, 2014 at 9:32 am

      Porque foram dois jogos completamente diferentes.

  • Sérgio
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:35 pm

    Isto é facil…a maioria dos jogos sao ganhos em funçao do que o meio campo é capaz de fazer!ora bem,2(cristante-ainda perdido em campo,pouca intensidade/enzo-muita intensidade,mt capacidade) contra 3(danilo-que jogador!incrivel a maturidade que este jogador apresenta com apenas 18 anos,entende o que tem fazer em todos os momentos/tiba-hoje menos bem mas mt bom taticamente,sabe tudo daquela posiçao/micael-pressiona,bom no ultimo passe)

    • Carlos Oliveira
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:02 am

      Na mouche! O JJ falha nestas avaliações básicas. Um jardim, Vítor Pereira, Marco Silva, … teriam reagido ao fim dos primeiros 20m

  • m1950
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:39 pm

    Na minha opinião o Braga teve a vaca hoje , e apesar de não ter visto a primeira parte do clássico , percebi que o Jesus montou a equipa de forma a entupir o jogo do FCP para que estes tivessem poucas chances de golo , o que não aconteceu aqui neste jogo.

    Quanto ao Benfica , penso que o Jesus depois deste objetivo falhado não tem condições para renovar , não tem categoria para ser treinador do Benfica e ganha muito. Rua Jesus!!!

    • Kafka I
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:51 pm

      Pois pois, esse último parágrafo, sabes muito, o que tu queres sei eu bem o que é…ehehe :)

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:40 pm

    braga e porto… sempre os mesmos. quando se parecia ter ultrapassado os fantasmas do passado…
    2 jogos, 2 derrotas. espero que a 2º volta em nossa casa seja diferente.
    jj no benfica e braga corre mal.

    jj volta a estar mal…
    o melhor central esta lesionado, o 2º do nada, depois de ter começado a ser aposta, nao sai do banco nao se percebe.
    o cesar entra contra o porto e o porto quase marca 2 golos, e o que e que jj faz? mete-o de inicio frente ao braga. nao fazia mais sentido jogar com jardel-lisandro (sendo que jardel ja jogou na posiçao de luisao meio ano quando este foi suspenso, e logo de seguida lesionou-se)?
    cesar deixa o pardo fazer o 2-1… ridiculo. tanto espaço. ja no primeiro golo eder aparece sozinho na area.
    andre almeida- andava a fazer bons jogos, e quando se achava que ate tinhamos um bom defesa ate ao regresso de silvio… ele faz isto. vergonhoso sobretudo na 2º parte. e como o artur, vai fazendo uns jogos bonzitos, mas sabemos que e so uma questao de tempo ate nos custar muito.
    cristante- qualidade tem, e cabeça? dar mais em campo nao lhe fazia mal.

    agora, eu so percebo a substituiçao de enzo se ele tiver mesmo mal, porque se nao tem 0 de sentido. no inicio da 2º parte? era obvio que o braga ia entrar com tudo. os jogadores do benfica no inicio do jogo tambem nao entrara bem, mas assim que acertaram as marcaçoes começou o dominio do benfica. e mandar assim o pizzi para la? nao fazia mais sentido deixar o enzo mais dez minutos, so para ir informando o pizzi e deixar que a equipa acertasse de novo?

    ola john- antes desaparecia muito mas quando aparecia decidia sempre bem, agora e o oposto. faz la umas fintinhas engraçadas, mas depois provou-me o porque de estar no banco. perde a bola para o 2º golo e a partir dai somou erros atras de erros. quando se precisa dele desaparece.

    gaitan- mesmo em dia nao, conseguiu estar nas jogadas mais perigosas do benfica. esta no golo ao recuperar a bola, tem um belo remate acrobatico, abre duas vezes as pernas oferecendo o golo aos colegas… de resto, nao foi o seu dia. nao parecia ele. mas decisoes, mal nos passes, etc. mas quem o tem arrisca-se a ver estes pormenores de qualidade mesmo quando ele esta mal (lembro do jogo dele contra o sporting onde estava desaparecido e do nada saca aquela jogada magica).

    lima e jonas- jonas marcou, e fez uma exibiçao fantastica, so e pena depois ter ficado perdulario. tanta qualidade que ele tem. tem que jogar sempre. eu gosto desta dupla, e ate pode parecer estranho mas quero que continue esta dupla titular. gaitan, enzo, lima e jonas (e depois com salvio) podem recriar o carrossel do ano passado, o que talisca nao consegue. ja nao e o 1º jogo desta dupla que eles mostram que a frente de ataque ganha muito mais qualidade com os dois e nao com talisca (eu nao tenho nada contra talisca, mas eles adequam-se melhor). esta dupla cria varias oportunidades de golo, e hoje nao foi um dia matador, mas com o ataque em dia sim, esta dupla promete distribuir goleadas.

    enorme jogo do guarda-redes do braga, do pardo (acaba por ser decisivo), eu estava a gostar do rafa, apesar de um ou outro erro, aderlan (tambem ele decisivo).
    sinceramente, desta equipa so odeio mesmo o ruben micael. nao sei se sou so eu, mas este jogador irrita-me bastante.

    parabens ao braga. estao a fazer uma bela prova, e certamente face aos adversarios que ja derrotaram merecem a prova. pode ser que acabem o longo jejum na taça de portugal (da ultima vez que eliminaram o benfica numa taça acabaram por vence-la, mas foi na taça da liga).

    quanto ao benfica, estao em 2 competiçoes e sao ambas para ganhar. nao ha desculpas. nao ha cansaço, nao ha nada. jj deixa-te de palhaçadas.

    • Stalley
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:06 pm

      Mosqueteiro somos dois na questão do Micael, não sei porquê, mas detesto o Ruben Micael tambem.

      SL!

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:22 pm

      Não és só tu..
      Encontro poucos jogadores que me metam mais repulsa como mete o Ruben Micael.

  • Vitor
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:45 pm

    A sorte inverteu-se desta vez. Será que Sérgio Conceição terá o reconhecimento que Jorge Jesus recebeu por ganhar no dragão?

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:01 pm

      Mas viu os dois jogos ou é mesmo falta de nocão?

      Por amor de Deus, eu até aceito que alguns adeptos que já foram eliminados da Taça ou que não ganham campeonatos há mais de duas décadas festejem a derrota do actual detentor de todos os troféus nacionais, mas querer comparar este jogo ao Dragão… Enfim…

      Não acho que o Benfica tenha sido brilhante em nenhum dos jogos, mas o numero de ocasiões, de volume ofensivo é incomparável! No Domingo contei umas 4 claras ocasiões de golo para o Porto. Jonas sozinho teve mais do que esse numero.

    • Freitas
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:33 pm

      Quando bate ao nosso clube custa analisar sobriamente. Eficácia. Independentemente dos números envolvidos!

    • Leão de Honra
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:47 pm

      Tiago Martins, não vi nenhum adepto do Belenenses a comentar aqui hoje…
      mas também posso estar enganado, porque os adeptos do Belenenses jamais iriam falar mal do Benfica, não vá o presidente da SAD expulsa-los do clube…

    • Daniel Alves
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:58 pm

      Tiago, por algum motivo foi dispensado, repito, dispensado do Valência.
      A culpa não é dele, é de quem despachou o Cardoso e não arranjou substituto com pelo menos metade da eficácia.

    • Vitor
      Posted Dezembro 19, 2014 at 10:41 pm

      Tiago Martins, não digo que o Benfica não tenha tido oportunidades claras de golo e que esse número de oportunidades não tenha sido mais que as que o Porto teve contra o Benfica.

      O Benfica jogou melhor e merecia ganhar ( Como o Porto merecia ganhar ao Benfica ), só que o que conta é a eficácia.

      A minha comparação, foi baseada nos comentários de muita gente que atribuiu, justíssima vitória ao Benfica, devido à grande táctica do génio Jorge Jesus. O "mestre da táctica", recebeu tantos elogios, que de repente "parecia" que 4M eram poucos para tal talento.

      A minha questão foi, se o Jorge Jesus obteve tal reconhecimento, será que Sérgio Conceição, não merecia um pouco mais de reconhecimento pelo seu trabalho? Ganhou no Estádio da Luz, e embora tenha sido inferior foi eficaz.

      É verdade que quando toca ao nosso clube, temos tendência a não ser imparciais, mas não deixa de ser a minha opinião.

  • Tiago Santos
    Posted Dezembro 18, 2014 at 11:03 pm

    Não acho que o VM tenha razão quando diz que aconteça o que acontecer será uma época má do Benfica. Considero que o bicampeonato e a vitória na taça da liga (juntamente com a supertaça já ganha), já seria uma época bem aceitável. Contudo, tinha mais obrigações na taça de Portugal e na Liga dos Campeões isso é certo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 11:10 pm

    O que aconteceu ao Ruben Micael?

    Há uns anos era um jogadorzão no Nacional e mais recentemente – hoje especialmente – o que se viu dele foi protestar, esbracejar, finjir lesões, e jogar, nada.

    É sabido que ele não gosta muito do Benfica mas fez um jogo muito mauzinho.

    Enfim, defenderam bem (grandíssimo GR), aproveitaram as suas oprtunidades e quando é assim não há nada a dizer sobre a justiça do resultado.

    YOB

  • João Martins
    Posted Dezembro 18, 2014 at 11:20 pm

    Incrível a incoerência dos benfiquistas no espaço de uma semana . A semana passada houve banhos táticos do melhor treinador português E a Vitória foi justíssima . Hoje só vejo frases começadas por ses , é falta de sorte . Contra o Bayer o pizza já era o novo Enzo , o Cristante o novo matic ( sim li isto ) . Hoje um não serve afinal é o outro é passivo. E como digo . Não é em dezembro que se decidem as épocas , e há gente que parece que não aprende com os erros

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 18, 2014 at 11:55 pm

    Andava a tentar não ver, ou melhor, a negar o que via mas. ..

    . o cristante não é um 6 e mesmo para 8 falta – lhe intensidade
    . o césar não tem qualidade para jogar no Benfica
    . gastam-se 6/7 milhões em laterais esquerdos e joga o almeida que embora competente atrás (tem dias) é menos um à frente
    . a equipa sem o enzo é outra
    . o jardel com o Luisao ao lado disfarça
    . o ola john se tivesse inteligência era um grande jogador
    . só em reforços este ano o benfica gastou mais do que o braga em 5 anos

    estou muito triste com o rumo que este entreposto em que se transformou o benfica leva. …

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 18, 2014 at 11:57 pm

    Parece que no final do jogo houve brinde nos prémios Stromp. É isto o Sporting?

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:14 am

      Quer dizer… Por um lado é normal que os sportinguistas fiquem feliz pelo afastamento da melhor equipa em prova, mas por outro é triste que um clube (independentemente de qual seja) festeje em praça publica a derrota de outro clube, ainda para mais quando está a passar uma das maiores secas de títulos da sua história.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:32 am

      Não sejam virgens ofendidas, é a coisa mais normal do mundo. Já vi o estádio da luz festejar golos sofridos pelo Sporting quando ambos jogavam à mesma hora.. qual o espanto se são rivais?

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 19, 2014 at 9:44 am

      Está ao nível de mostrar no Facebook do clube as faltas que o Braga fez no jogo do campeonato.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 19, 2014 at 10:25 am

      O Benfica queixar-se de um jogo no campeonato onde foi prejudicado com a equipa com quem ia jogar na taça é realmente parecido com fazer um brinde à derrota de outra equipa num suposto evento que tem o objectivo de atribuir prêmios e distinções aos atletas do Sporting,mas realmente tem toda a lógica,o Sporting vive do ódio e inveja que tem ao Benfica,seja nas vitorias ou nas derrotas,seja em competições que nem estão presentes,seja em cânticos no estadio do Chelsea,seja no evento mais importante da instituição Sporting,o Benfica nunca é esquecido,o complexo que vocês têm nunca irá acabar.

      Realmente o Presidente Perfeito está bem para Sportinguistas como tu.Tristes.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:19 pm

      Tens razao Ricard. Mais uma vez tu não nos deixaste esquecer isso

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 19, 2014 at 12:39 pm

      Podes contar sempre comigo,nunca te vou desiludir amigo Zé Maria! Um abraço!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 19, 2014 at 12:23 am

    Esta é daquele tipo de derrotas que quando acontece ao meu Sporting me deixa revoltado e muito triste. O Benfica fez tudo para vencer e merecia passar… mas há dias em que o guarda redes adversário, até de forma atrapalhada e quase por instinto, consegue parar tudo (não retirando mérito às excelentes intervenções do Kritciuc, enorme).
    Depois as ausências do lado do Benfica tiveram peso, César não dá a mesma segurança à equipa, Salvio é muito mais constante que Ola John, e a saída de Enzo ao intervalo e o golo do Braga logo a seguir, foram decisivos.
    Óbvio que é uma derrota significativa na época do Benfica… mas o principal objectivo continua bem intacto!

    Em termos individuais… do lado do Benfica, Ola John foi do 8 ao 80, tal como Jonas que tanto teve bons pormenores como foi demasiado perdulário.
    Do lado do Braga, destaque para o guarda redes, e Filipe Pardo, realmente começa a justificar o salto, e gostava que o Sporting olhasse com olhos de ver já em Janeiro para este jogador (se bem que o Braga não vende barato.)

  • Chilavert
    Posted Dezembro 19, 2014 at 3:07 am

    Diferenças entre este jogo e o Dragão:
    SLB jogou melhor em casa hoje que o FCP no Dragão
    O Braga jogou melhor hj na Luz que o SLB no Dragão

    Foi um jogo com mais qualidade no global mas no resto foi semelhante.

    Como um amigo meu benfiquista me disse:
    "Com quem ferros mata com ferros morre"

  • Miguel C.
    Posted Dezembro 19, 2014 at 5:30 am

    Bem, se o Vizela tinha tido um pouco mais de sorte contra o Sporting e até tinha arrancado uma vitória, esta taça ficaria na história provavelmente. Pelo menos não me recordo de os 3 grandes terem sido eliminados da taça tão precocemente.
    Sendo assim fica o Braga e Sporting como maiores candidatos, vamos ver se há mais surpresas até final.

    Em relação ao jogo, grande exibição do guarda redes do Braga, muita ineficácia do Benfica e acima de tudo muita frieza na hora de finalizar por parte dos guerreiros do Minho.
    Nada a dizer portanto, quem não marca sofre como se costuma dizer. Esta época tem tido vários jogos deste gênero onde a melhor equipa não ganha, basta ver os últimos jogos do Manchester United.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 19, 2014 at 9:33 am

    será que ninguém reparou no cristante a vir a "passo" atrás do Pardo no 2 golo? a marcá-lo com os olhos (parecia k estava no aquecimento ainda), tenho a certeza absoluta como nao joga nos próximos 2 jogos..

    Frag

Deixa um comentário