Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica foi para o intervalo a perder mas resolveu na 2.ª parte; Schjelderup desbloqueou com golaço; Arthur Cabral também foi decisivo; Di Maria saiu lesionado

Jogo complicado para os encarnados que, apesar de terem dominado sempre, deram de caras com um Farense ultra-focado em conseguir uma surpresa e tiveram de suar para seguir em frente na Taça. Nos instantes iniciais os algarvios demonstraram logo ao que vinham, com uma série de recuperações no meio-campo adversário a darem origem ao canto do golo, sendo que defensivamente estiveram quase sempre concentrados e a conceder pouco espaço ao ataque encarnado. A excepção foi o período de 10 minutos onde o Benfica resolveu o jogo, engatilhado pelo golaço de Schjelderup, que voltou a ser decisivo e deve ter assegurado o estatuto de titular pelo menos nas próximas semanas.

Farense 1-3 Benfica (Tomané 7′; Schjelderup 56′, Arthur Cabral 58′ e Bah 62′)

O Benfica bateu o Farense, no Estádio S. Luís, e apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal. As Águias até começaram mal, ficando em desvantagem logo aos 7′ devido a um golo de Tomané, na sequência de um canto, mas conseguiram a reviravolta no 2.º tempo, resolvendo o jogo no espaço de apenas 6 minutos. Schjelderup marcou pelo 2.º jogo consecutivo ao empatar com um golaço, tendo Arthur Cabral, no lance seguinte, protagonizado a cambalhota no marcador e Bah ampliado também pouco tempo depois. O jogo ficou ainda marcado pela saída de Di María, no decorrer da 1.ª parte, por lesão.

XI Farense: Ricardo Velho; Falcão, Raúl Silva, Tomás Ribeiro; Pastor, Miguel Menino, Neto, Paulo Victor; Merghem, Marco Matias, Tomané.
XI Benfica: Samuel Soares; Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, Aursnes, Barreiro; Di María, Schjelderup, Arthur Cabral.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

52 Comentários

  • opiniaodeadepto
    Posted Janeiro 15, 2025 at 1:49 pm

    O Farense esteve muito bem em 95 % do tempo, mas nos outros 5% o Benfica arrumou com eles.
    Sinceramente, acho a diferença, para além do claro domínio do Benfica, esteve na qualidade individual.
    Parece-me estar a faltar ao Benfica capacidade para criar oportunidades de golo, através do jogo colectivo.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Janeiro 15, 2025 at 1:33 pm

    A forma como o Cabral (não) festejou o golo diz tudo sobre o seu estado de espírito, não está feliz cá.
    Se vivêssemos num tempo pré redes sociais seria diferente, hoje os jogadores têm clara noção do que os adeptos pensam deles e já verdade o Cabral é visto como uma porcaria de jogador.
    Já foi tudo dito por alguns comentadores do blogue, Schmidt foi um imbecil em ter metido o jogador quando ele estava numa forma física patética. Foi logo um cartão de visita péssimo e o jogador não foi protegido. Não sei se foi opção do Schmidt ou imposição da estrutura. Independentemente disso, foi ridículo.
    Cabral e Pavlidis são opções interessantes e complementares. O grego tem golos por todos os sítios por onde tem jogado e os campeonatos grego é neerlandês não são uma porcaria.
    Florentino com Barreiro e Aursnes é trio para jogar em alguns campos da Europa. Lage tem de explicar o que se passa com Rollheiser, é um talento que está a ser desperdiçado.
    Lamento ser deselegante, mas terá de ser. Quem duvidou da qualidade do Schjeldrup não percebe nada de bola. Mesmo jogando pouco tempo os atletas mostram determinados pormenores que já dão sinais sobre a sua valia. E não falo de fintas ou habilidades apenas.
    Dava para perceber que o nórdico é um jogador muito inteligente, com boa conduta em campo e que não será daqueles patetas alegres que fazem habilidades de circo só para entreter as bancadas.
    Benfica tem duas opções de pé direito muito interessantes para ala. Não é preciso dizer mal de um para se valorizar o outro. O turco está numa fase pior e o mesmo poderá acontecer com o jovem escandinavo. Não há problema, problema seria se o plantel não tivesse esta riqueza.
    O que há de espetacular no Angel é que tem uma enorme qualidade de passe, coisa que os artistas modernos parecem ter esquecido.
    Convém ir já pensando numa solução alternativa.
    Há tempos disse que o Antony seria estrela em Portugal. Continuo a acreditar nisso porque claramente é um atleta que precisa de jogar num clube grande. E o United, hoje em dia, e um clube que não joga para o primeiro lugar mas sim para os lugares de Champions.

  • Red Onion
    Posted Janeiro 15, 2025 at 12:03 pm

    O jogo foi mais dificil do que o resultado sugere e o controlo do jogo pelo Benfica esbarrou (quase) sempre no acerto e na entrega (aguerrida) dos jogadores algarvios. Este jogo, a juntar a tantos outros, deixa a nu que a principal carência do plantel do Benfica é um médio de construção (sobretudo após a nonagésima lesão do Renato). O turco Kokcu é inconstante e o mister Lage não tem propriamente outra solução no banco (dado que Rollheiser não parece ter esse perfil ou simplesmente não tem os minutos para ganhar essa confiança). É urgente encontrar uma solução. Da mesma forma, e apesar do golo de ontem, o Benfica precisa de um avançado diferente do que aqueles que tem. A ver se estes golos abrem (de vez!) a porta de saída do Cabral.

  • Ricardo10_
    Posted Janeiro 15, 2025 at 11:34 am

    Podem continuar a dizer que o Cabral é tosco, não joga nada, não dá nada à equipa e que o Pavlidis joga bem de costas, combina bem com nem sei o quê, que dá muito à equipa e que faz um bom bacalhau com natas, mas a verdade é que ambos são pontas de lança, ambos têm como função principal marcar golos e neste momento o Pavlidis tem quase o triplo dos minutos jogados do Cabral e tem mais 1 golo marcado. Já para não falar da confiança que é dada a um e a outro, o Cabral fez ontem o quinto jogo titular esta época, o Pavlidis já fez 22 jogos a titular. Nenhum deles se pode dizer que tenha qualidade para ser titular do Benfica, mas cada vez mais se torna ridícula a narrativa do Pavlidis ser muito melhor e ter de ser o titular.
    É esta a gestão maravilhosa do Lage tal como era a do alemão, a única forma de sentar o Di Maria é rebentar com ele. A única forma de verem os talentos que têm no banco é serem obrigados a mete-los. É incrível a estupidez destes profissionais que ganham milhões.

    • Petrol
      Posted Janeiro 15, 2025 at 12:25 pm

      Na luta entre Pavlidis e Arthur há uma questão muito importante que é muitas vezes esquecida. Arthur dá muito pouco ao jogo sem bola ao contrário de Pavlidis. Na equipa já há Di María que não acrescenta sem bola. Se, muitas vezes, jogar com Di María é um problema devido a esse fator. Juntar Di María e Arthur tornará esse problema ainda maior. Posto isto, tendo em conta que Di María precisa de ser gerido e até poderá estar indisponível para o próximo jogo, gostava de ver alguma continuidade com Arthur e gostava que fosse titular.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Janeiro 15, 2025 at 12:10 pm

      Bom dia.
      O Pavlidis ainda pode acabar como o Paulinho do Sporting, as pessoas diziam mal dele mas depois saiu com uma aura bestial. Aliás, algo me diz que muito Sportinguista adoraria ter o jogador outra vez porque o Harder ainda está num processo de aprendizagem normal.
      Acho o grego um jogador muito interessante, mas está a acusar a pressão.
      O Cabral é na minha opinião o melhor ponta da liga portuguesa, mas é um jogador que precisa ser bem servido e ter mais confiança. Não é móvel e parece claramente estar descontente cá porque sabe que dificilmente será primeira opção. Isto porque as suas características não são bem aquelas que hoje em dia estão na moda.
      O Mitroglou nos dias de hoje também dificilmente seria aposta. Parece que os treinadores já não sabem construir jogo para puros números 9.
      Não me parece que seja pelos avançados que esta equipa deixe de ganhar o campeonato. Melhor plantel, tem é de ser bem gerido.
      Todos os extremos do plantel têm capacidade finalizadora. E os números mostram isso.

      • Jons Mendi
        Posted Janeiro 15, 2025 at 8:35 pm

        O quie que se passa aqui? O Arthur faz um golo e já é o melhor PL da liga?! Impressionante. Onde é que anda o Tío Vermelhudo pá

      • Petrol
        Posted Janeiro 15, 2025 at 1:07 pm

        Cabral melhor ponta da liga portuguesa? Qual é a posição que atribuis a Gyokeres?

        • ManuelFAlbuquerque_
          Posted Janeiro 15, 2025 at 4:39 pm

          Boa tarde.
          Estava a falar de homem fixo de área. Era essa a minha ideia.
          Gyokeres é mais móvel, se o metem preso lá no quadrado não faz nada.
          Acho o Cabral o melhor jogador na área em Portugal.

          • BP
            Posted Janeiro 15, 2025 at 11:18 pm

            O Cabral é um “pinheiro”, um 9 fixo à moda antiga, quando o futebol era pouco mais do que extremos destros na direita e esquerdinos na esquerda a ganhar a linha de fundo e cruzar para o “pinheiro”…mas isso foi há décadas, entretanto o futebol evoluíu imenso, sobretudo em organização defensiva, os 9 fixos à moda antiga já não chegam para o futebol contemporâneo…

            • Jons Mendi
              Posted Janeiro 16, 2025 at 6:45 pm

              Apesar de concordar contigo tenho de descordar com a palavra “evoluir” – porque se em muita situação é verdade, na questão dos cruzamentos é mentira. De uma forma geral os jogadores perderam a capacidade de cruzamento – hoje em dia os extremos procuram muito mais o jogo interior. É uma pena não ver mais cruzamentos teleguiados como os de Beckham, Giggs, Figo, Cafu e por aí fora. Relativamente a cruzamentos regredimos.

              • BP
                Posted Janeiro 17, 2025 at 1:27 am

                Bom comentário. A propósito de cruzamentos teleguiados, há pouco tempo um tal de Angel Di Maria virou de 1-2 para 3-2 com dois cruzamentos teleguiados…em casa do 2o ou 3o classificado da Champions.
                Agora, fervor clubista à parte, talvez tenhas razão na tua avaliação de que os jogadores deixaram de saber fazer cruzamentos – não estou certo disso, mas admito que possa ser o caso. Agora, há uma razão para agora a regra serem extremos de pé ‘contrário’ a vir para dentro, há uma razão para o paradigma de extremo de pé ‘certo’ a ganhar à linha de fundo e cruzar por alto ter caído em desuso. E eu acho que essa razão é a enorme evolução táctica do futebol no século XXI…em todos os quatro momentos do jogo, mas especialmente as organizações defensivas evoluíram imenso, ir à linha e cruzar para a cabeça do ‘pinheiro’ já não resulta como nos anos 80 e 90. Também por isso hoje vês muitos cruzamentos rasteiros atrasados, mesmo quando se ganha a linha de fundo…para forçar o contra-movimento dos defesas…os extremos são cada vez mais avançados interiores e menos extremos à moda antiga…nas grandes equipas, tendem a ser os laterais a dar mais a largura e a profundidade na ala…

                Eu acho que o futebol faz mais sentido assim. Afinal, parece uma La Palissada, mas nunca é demais lembrar que a baliza está no corredor central, não está na bandeirola de canto…o jogo interior e o corredor central é sempre o objectivo último, vais ao jogo exterior mas fatalmente voltas sempre ao corredor central…

                • Jons Mendi
                  Posted Janeiro 17, 2025 at 6:14 am

                  Eu percebo o que dizes e tem a sua verdade. No entanto quando falo em cruzamentos de grande execução não falo só do ir à linha de fundo e cruzar – falo também nos cruzamentos largos em contra ataque ou mesmo pontapés de canto. Basta olhar para o Arsenal e ver quantos pontos têm ganho à custa disso. Parece que foi alguma coisa que caiu para um plano menos importante nos últimos anos. Onde andam as duplas Jardel/ Drulovic? Eu percebo que são outros tempos com menos rigor tático mas isso não pode explicar tudo – há sempre maneiras de contornar essas situações.

  • Rosso
    Posted Janeiro 15, 2025 at 2:10 am

    Quando Di Maria se lesionou e com o Farense em vantagem, pensei logo que o Benfica estava arrumado. Mas não, surpreendentemente o Benfica reagiu e acertou na baliza. Será que Di Maria tem um efeito eucalipto, canalizando para isso as jogadas da equipa e impedindo outros movimentos colectivos, assim como CR7 na Seleção – com a diferença de apesar de tudo ainda se distinguir?

    Etapa ultrapassada, com todo o respeito pelo Farense. Serviu também para descansar Trubin, Tomás, Kokçu e um pouco Aktur, permitindo a estreia de Bajrami (não percebo como é que este jogador só agora teve oportunidade, sabendo que o centro da defesa prcisa de reforço). Mas brevemente Carreras e Ausrnes também vão precisar. Quanto ao Fideo, esperemos que ao menos contra o Barça esteja disponível.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 15, 2025 at 1:12 pm

      Nao concordo com o efeito eucalipto. E certo que o Di assume muito as responsabilidades, e a equipa o procura, por vezes em demasia, mas nao vi grandes envolvimentos colectivos na mesma, sem ele. Os golos sao, essencialmente, um coelho do Sheld e uma jogadona do Carreras com excelente seguimento do Cabral. A qualidade do Di, com bola, continua a ser diferenciadora em relacao a todos os outros do plantel, e outra loica. O que ele condiciona e a equipa defendivamente, e ai nao ha como fugir, e nem sempre e positivo o suficiente ofensivamente para o que “descobre” atras. E isto e o que ha que gerir, em relacao aos momentos dos atletas, tirar quando nao esta bem ou quando seria melhor para o colectivo outra opcao, e gerir o jogador dando muito mais minutos a outras opcoes. Na minha opiniao nao tem que ser obrigatoriamente uma coisa ou outra.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Janeiro 15, 2025 at 11:37 am

      Não. O Di Maria só condiciona a equipa no sentido
      de não defender, o que requer que haja mais alguém a assegurar isso. Não tem semelhança nenhuma ao que acontece com o CR.

    • Petrol
      Posted Janeiro 15, 2025 at 9:12 am

      Acho que não há dúvidas que Di Maria apesar de toda a qualidade tem esse tal efeito eucalipto que falas. É um jogador que faz a diferença por si só mas sem dúvida que com ele o Benfica piora em termos coletivos.

    • GabCel
      Posted Janeiro 15, 2025 at 8:28 am

      Mas ainda tem duvidas sobr eo eucalipto argentino… ele resolve muitas vezes porque condiciona totalmente a equipa para depender dele.

  • BP
    Posted Janeiro 14, 2025 at 11:59 pm

    E o Carreras, que já ninguém se lembra do Grimaldo?!…não sei o que é que ele fez em Junho de 2024, mas o Carreras 24/25 é dez vezes melhor do que o de 23/24! É incrível a transfiguração, da época passada para esta. Bem sei que é uma heresia, mas sou capaz de já o preferir ao Grimaldo. Porque defende muito melhor e com bola é quase tão bom como o Grimaldo (tirando os livres directos).

    • Gato das Bolas
      Posted Janeiro 15, 2025 at 9:14 am

      Grimaldo também tem melhor cruzamento, mas o Carreras ainda tem muito para evoluir por isso acho que o futuro promete. Em 23/24 fui a Vizela ver o jogo para a Taça de Portugal e foi o jogador que me saltou mais à vista. Parecia uma locomotiva no corredor esquerdo. Mas depois tínhamos de levar com Morato e Aursnes na esquerda.
      O que mudou para este ano foi minutos e confiança (e nem começou a época a titular, em Famalicão foi Beste o titular e também foi no jogo seguinte com o Casa Pia, onde saiu lesionado e a partir daí o Carreras nunca mais deu hipótese)

  • BP
    Posted Janeiro 14, 2025 at 11:25 pm

    Cinco minutos à Benfica resolveram, mas o jogo colectivo foi pobre, em geral. Novamente, faltou Kokçu e o Benfica não conseguia ligar o jogo…? “o predomínio do cérebro sobre o físico. Mesmo no futebol”…faltou o cérebro que pensa e organiza o nosso jogo, que liga as duas fases de construção e a segunda fase de construção com a criação, faltou o seu acerto nas decisões e a sua qualidade técnica de execução das decisões.

    Finalmente, estamos a tirar rendimento da aposta certeira no Schjelderup. Agora falta o Prestianni e o Rolheiser…

    Só espero que o Schjelderup e o Arthur Cabral continuem a ser titulares. Nunca pensei dizer isto, em relação ao ponta de lança, e continuo a achar o Pavlidis um 9 muito mais completo e que dá muito mais à equipa, mas o Arthur finaliza melhor. O Pavlidis faz tudo bem, com e sem bola, excepto finalizar. Já não dá mais…

  • VaideMota
    Posted Janeiro 14, 2025 at 11:22 pm

    E é impressão minha ou o Ricardo Velho, só não é mal-batido porque.. não dá para mais?
    O primeiro é um remate forte e colocado junto à barra mas entra perto do local onde ele estava e ainda assim parece que ficou a milhas de a apanhar. No segundo, ele a compensar chega tão perto do poste que o remate do Cabral, longe de ir junto ao 2º poste, entra fácil quase a meio da baliza.
    O Benfica interessado em Ricardo Velho? Meu querido Samu.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 15, 2025 at 1:07 pm

      Parece-me esticado achar que foi mal batido, sinceramente.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 15, 2025 at 10:06 am

      Se o segundo talvez fosse possível, até porque como dizes a bola vai mais centrada mas ao mesmo tempo vai muito forte daí que o toque de Ricardo praticamente nem afete a trajetória da bola.

      O primeiro não há 1 guarda redes que defendesse aquilo. É um autentico foguete que ainda bate na trave e chutado dentro da grande área.

      • VaideMota
        Posted Janeiro 15, 2025 at 3:36 pm

        Sim, talvez, vi algumas repetições depois de escrever o post e de facto o remate do Andreas é bestial.

  • pimbajaesta
    Posted Janeiro 14, 2025 at 11:16 pm

    nota para o anti-jogo do farense na 1a parte. o jogo parava 1min em cada lançamento lateral. ainda houve duas paragens prolongadas, por jogadores do farense chocarem entre si e ficarem no chao a “morrer”. portugal devia ter um PhD em “artimanhas futebolisticas”.
    fico curioso para ver o benfica – famalicao sem di maria e com rollheiser no seu lugar. perdemos “magia” mas ganhamos consistencia. ainda hoje o di maria fartou-se de perder bolas e afunilar o jogo.

    • Jons Mendi
      Posted Janeiro 16, 2025 at 7:14 am

      Rollheiser no lugar de Di Maria? Vais levar com o Amdouni e é amanhar.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 15, 2025 at 9:56 am

      Portanto chocaram de cabeça de propósito? Achas que foi fita nesses dois casos específicos? Ou que o jogador que saiu lesionado na 1ª parte (o Neto, acho eu) também estava a fingir?
      _
      Pode ser a história do Pedro e do Lobo, mas neste caso não me pareceu anti-jogo nenhum. Foi um jogo acidentado. O Jardel (do Benfica) também fazia anti-jogo quando andava a sangrar jogo sim, jogo não?

  • Petrol
    Posted Janeiro 14, 2025 at 11:03 pm

    Jogo de duas caras do Benfica. É certo que o Farense marcou na primeira e única oportunidade digna desse nome que teve durante o jogo mas na 1ª parte o Benfica viveu apenas do que Schjelderup e Di María criaram, não conseguindo produzir nenhuma situação de real perigo para a baliza do Farense. Na 2ª parte, com o golaço de Schjelderup e com a excelente jogada de Carreras e Arthur Cabral o jogo virou. Grande passe de Carreras sendo que o domínio e remate de Arthur também são de uma qualidade de execução enorme. O Benfica passou para a frente e dominou o jogo a seu bel prazer. Ter Aursnes e Barreiro quando se tem uma vantagem de dois golos permite que os dois usem as suas melhores características o que é um luxo para a realidade portuguesa. De qualquer das formas, exige-se que uma equipa como o Benfica tenha maior capacidade para criar oportunidades de golo.

    Quanto ao onze, gostava de ter visto uma maior rotação. No pré-jogo vi alguns users que discordavam e parece que Lage teve a mesma ideia que respeito. Essa rotação terá de ser feita nos próximos jogos. Não me agrada ver um meio-campo composto exclusivamente por jogadores sem características de construção de jogo e foi muito por aí que se viu um Benfica muito incapaz de criar oportunidades no 1º tempo. Na 2ª parte com a reviravolta quase instantânea e caída do céu, o Benfica não estava a produzir o suficiente para marcar, permitiu aproveitar as melhores características dos jogadores do meio-campo que passaram a controlar o jogo à vontade. Deixo uma crítica a Lage nesta questão. Quanto às substituições, mais uma vez, Rollheiser e Bajrami podia e deviam ter entrado mais cedo.

    Individualmente, Samuel Soares mostra-se muito à vontade com a bola nos pés. Otamendi esteve muito bem. Não gostei de alguns lances de Carreras que não foram bem decididos mas cresceu com o decorrer do jogo. Bah desperdiçou a posse de bola em diversas ocasiões. Fiquei surpreendido com Florentino. Demonstrou um à vontade com bola que não lhe reconheço. Schjelderup continua a encantar. Arthur Cabral marcou na única oportunidade clara que teve e gostava de o ver no 11 no próximo jogo. Di María estava a jogar bem, saiu lesionado. Acredito que seja por precaução. De qualquer das formas, é o melhor jogador da equipa, mas acredito que há soluções para o substituir que permitem com que o Benfica jogue de outra forma igualmente com qualidade. Amdouni muito mal, não me lembro de uma ação acertada. Rollheiser entrou com vontade e tenho muitas expetativas de ver mais dele.

    • henry14
      Posted Janeiro 15, 2025 at 1:41 pm

      Como viste foi um jogo bem difícil. Só por essa razão é que eu não queria rodar. Como disse e repito, prefiro rodar em jogos em casa para o campeonato (Famalicão é interessante mas muito mal vai o Benfica se não conseguir ganhar em casa ao Fama). E se eventualmente correr mal , há sempre substituições para virar o jogo. O São Luís nunca é fácil.

    • Jons Mendi
      Posted Janeiro 15, 2025 at 7:14 am

      Muito bom comentário, tudo dito!

    • BP
      Posted Janeiro 15, 2025 at 1:02 am

      Subscrevo quase tudo. Acho que hoje foi importante a equipa virar de 0-1 para 3-1 já sem o Di Magia em campo…

    • Mantorras
      Posted Janeiro 15, 2025 at 12:59 am

      O Sheld e um miudo e para a forma como entrou na equipa ja tem feito muito, tem sido decisivo, mas tem que fazer um pouco daquilo que tanto se critica o Bernardo por fazer demasiado. Quando ele consegue estar quase na linha de fundo, e afunda completamente a defesa contraria, e encara o defesa, assim que a dobra chega perto, e neste jogo em alguns momentos chegaram a ser 3 gajos de volta dele, atras dele esta o Carreras sozinho e o Barreiro no bico da area, com imenso espaco, e ele apos fixar os defesas tem de libertar neles, pelo menos por vezes. Gosto dos extremos que vao para cima, ele tem essa capacidade e ousadia, mas ha que dosear.

  • Nunop
    Posted Janeiro 14, 2025 at 10:51 pm

    Salvos pelo talento do miúdo, porque com um meio-campo Florentino, Barreiro e Aursnes a criatividade é zero. Achar que este meio-campo funcionaria é de loucos. O golo surge de 20 ressaltos do Barreiro que sobram para o Schjelderup e pronto.

    Não se compreende a falta de minutos do Rollheiser. Não se compreende a não titularidade hoje para jogar com estes 3 no meio-campo, nem se compreende como é que só entra aos 87’ com 1-3 no marcador há 25 minutos.

    O Carreras a ser gerido assim e a jogar com a intensidade com que joga todos os jogos, está a 3/4 jogos de rebentar também.

    As boas notícias nesta fase para além da aposta em Schjelderup, são as subidas de nível acentuadas de Barreiro e António Silva.

    Continuo a achar que apesar do Pavlidis contribuir mais para o jogo da equipa, quando o tema é pôr a bola la dentro, o Arthur Cabral precisa de 1/5 das oportunidades do grego.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 15, 2025 at 12:54 am

      Subscrevo quase na integra. Nao se entende como e possivel um treinador achar que aquele meio campo funcionaria. Ter o Rolheiser no banco quando senta Kokcu e o Aursnes nem anda a jogar grande coisa, e podia perfeitamente descansar e brincadeira. E mais, nao so podia ter entrado bem mais cedo, como se o Renato nao estivesse lesionado, entrava ele, e ele sim entraria mais cedo.
      Quanto ao Carreras, acredito que e um daqueles jogadores, nao sei se por ter jogado no Championship, que consegue jogar e ter alto rendimento jogo apos jogo. Na primeira parte nem esteve muito bem, mas a arrancada e passe para o golo do Cabral sao qualquer coisa. E a finalizacao do Cabral idem, tambem falha uns quantos golos cantados, mas finaliza muito melhor que o Pavlidis, pena que nao tem metade da mobilidade e das pilhas do grego.

  • porra33
    Posted Janeiro 14, 2025 at 10:45 pm

    Objectivo cumprido.
    Deveria ter havido rotação mais cedo, especialmente Otamendi, Carreras e Aursnes.
    Boa dinâmica ofensiva. Espero que Arthur e Schjelderup ganhem o lugar, um porque está em excelente forma e outro porque vai marcando uns golitos..

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 14, 2025 at 10:35 pm

    Atitude não tem faltado. O que tem faltado são golos.

    Hoje foi igual, com a diferença de na segunda parte sem Di Maria em campo, ter acontecido aquilo que toda a gente já sabe.

    A equipa passa a ser mais solidária e ganha mais opções ofensivas no ataque e defende de forma mais compacta.

    Siga.

    • GR24
      Posted Janeiro 14, 2025 at 10:47 pm

      Escolheste o pior jogo para descarregares a tua frustração no Di Maria. Foi um péssimo jogo coletivo que foi salvo por 3 lances individuais, o que invalida mais uma vez a narrativa de que o Di Maria é um problema para o Benfica.

      • Rosso
        Posted Janeiro 15, 2025 at 2:12 am

        Não é um problema, mas não é errado pensar que na sua ausência possa haver melhores movimentos colectivos. E o segundo e terceiro golos não foram lances meramente individuais.

        • GR24
          Posted Janeiro 15, 2025 at 10:38 am

          Não foram? No segundo golo o carreras teve de passar por 2 adversários por não ter linha de passe. Isto não é individualidade? No 3 golo a jogada desenrola porque literalmente o Samu falha o pontapé sobre pressão e por acaso ela sobra para o Cabral. Onde está o coletivo nestes golos? Vamos lá ser sérios sff

          • Rosso
            Posted Janeiro 16, 2025 at 3:31 am

            Então sejamos sérios: vai lá ver o terceiro golo, que começa e acaba em Bah com outros dois jogadores pelo meio. Se isso não é um golo colectivo…O segundo é entre dois jogadores, numa jogada rápida e directa, não vejo como se possa realçar apenas a parte individual.

          • Flavio Trindade
            Posted Janeiro 15, 2025 at 1:40 pm

            Essa análise é a análise fácil…

            Os golos foram lances individuais…ok.

            Mas os comportamentos colectivos só se vêm nos golos marcados?

            Terás que perguntar ao Aursnes, ou ao Florentino ou ao Bah se correram mais ou menos na segunda parte…

            E mesmo nos movimentos ofensivos o resultado teria sido bem mais volumoso caso o Amdouni não tivesse estragado quase todas as jogadas onde participou.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 14, 2025 at 10:29 pm

    Três golpes de génio safaram Lage: novo coelho do miúdo que entrou por pressão exterior, um passe fenomenal do miúdo espanhol e um belo remate do brasileiro desengonçado.
    Quanto ao resto, foi um Benfica de regresso à normalidade do mau futebol.
    Todos contam, mas há quem jogue até rebentar.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 14, 2025 at 10:21 pm

    Di Maria, Aursnes e Carreras, para quê tantos minutos?? Di Maria saiu ainda antes do intervalo, se o treinador não sabe gerir os seus jogadores o prórpio corpo trata disso, enfim ridículo..
    Carreras e Aursnes deviam ter saído logo a seguir ao 3º golo quando o jogo terminou nesse minuto..
    Schelderup a mostrar aquilo que qualquer um sabia, é um craque, e estar a comer banco tantos jogos para o Aktur andar em subrendimento, só mesmo de quem não percebe nada disto.. os treinadores gostam de se por a jeito para irem de vela é a conclusão a que chego, se não vêm em campo, que metam la a TV a frente e veja pela TV que tem maior visibilidade para perceber o obvio..

    • TF
      Posted Janeiro 14, 2025 at 11:04 pm

      Inexplicável um clube como o Benfica que tem um departamento de análise de rendimento e do melhor em Portugal, não saber gerir a questão dos minutos dos jogadores. Como é possível o Aursnes , Carreras e o Di Maria não descansarem esse jogo, tendo em conta os minutos que têm e a veterania do Di. Era um jogo perfeito para entrar o Rolheiser, Prestianni, Aktur, etc para dar confiança e regularidade.

      • GabCel
        Posted Janeiro 15, 2025 at 8:39 am

        concordo, se bem que não gosto de revoluções, (2 ou 3 poupanças são o ideal) para que a equipa mantenha o equilibrio, ontem tinha que ter jogado o unico jogador que pode substituir o kokcu: Rolheiser… Não percebo esta gestão.

        Quanto ao Di Maria, tenho certeza que é mais problema que solução, mas arriscamo-nos a que, quando precisarmos dele, vá estar no estaleiro.

        • TF
          Posted Janeiro 15, 2025 at 12:10 pm

          É válido o teu ponto referente ao Di Maria já que torna previsível o jogo do Benfica em certos momentos e ser menos um a pressionar. Nao soi fã de grande mudanças mas se havia jogo certo para rodar, era esse. O Ausrnes e o Carreras com os minutos que têm, é arriscado e não me surpreendia se no próximo mês teremos sub-rendimentos e até lesões ( espero eu que não). Lage sempre foi fraco na gestão do plantel e como tal é o esperado.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Janeiro 15, 2025 at 11:47 am

          Mais vale ficar no estaleiro que andar a arrastar-se esse é um problema ainda maior, tipo Aktur, jogar com 10 de inicio não resulta sempre..

  • Nickles
    Posted Janeiro 14, 2025 at 10:18 pm

    O estagiário não se ter lembrado de refrescar as alas foi o que o safou hoje.
    *
    Mais uma vez digo, o Amdouni é terrível em tudo o que faz. Sempre que recebe a bola já se sabe que a vai perder, ou porque arranca em velocidade e a deixa para trás, ou porque a domina toscamente fazendo-a ressaltar 4 ou 5 metros para o lado.
    É certinho que o Benfica pagará os 20M da clausula

    • chuta dai
      Posted Janeiro 14, 2025 at 10:52 pm

      Mesmo assim é melhor que o Pavlidis que ainda não se deu conta que há uma regra no futebol que é o fora de jogo…

    • Jons Mendi
      Posted Janeiro 14, 2025 at 10:34 pm

      Também acho que o Amdouni tem muitas debilidades técnicas. Não vale nem de perto nem de longe 20M. Completamente sob valorizado. É verdade que marca uns golos – até acho que poderia ter algum futuro a ponta de lança, mas a segundo avançado ou a extremo? O rapaz não tem capacida de drible nenhuma.

Deixa um comentário