Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Formação já rendeu mais de 100 ME… só em 2 anos

Equipa que rendeu 351 ME
Lindelof e Ederson podem ser os “senhores que se seguem”. 
Durante muitos anos o FC Porto foi visto como o clube que melhor vendia no Mundo. A capacidade dos azuis e brancos em potenciar e lucrar com os jogadores mereceu vários artigos da imprensa, e muitos viam no clube de Pinto da Costa o modelo a seguir. No entanto, a imprensa internacional parece agora rendida ao Benfica. A venda de Renato Sanches teve um enorme destaque nos principais sites e jornais europeus e todos parecem fascinados com esta máquina de fazer dinheiro. Por exemplo o 101 Great Goals elaborou uma equipa, com Oblak, David Luiz, Coentrão, Witsel, Matic, Enzo, Sanches, Markovic, Ramires, Di Maria e Rodrigo, que permitiu ao clube da Luz encaixar 351 milhões de euros em vendas, só desde 2010.
Mas o que é pertinente neste modelo, é que, ao contrário do que aconteceu com o FC Porto, salvo algumas excepções, as águias estão a ter este impacto com muitos jovens ‘made in’ Seixal. Só desde 2014 os encaixes financeiros com a venda de jovens da formação ultrapassaram os 100 milhões de euros. Sanches saiu por 35, Oblak custou €16 milhões ao Atlético Madrid, enquanto Bernardo Silva, André Gomes, João Cancelo e Ivan Cavaleiro asseguraram, cada um, €15 milhões ao Benfica.

Página do Visão de Mercado no Facebook – https://www.facebook.com/Vis%C3%A3o-de-Mercado-124571811284339/
Página do Visão de Mercado no Twitter – https://twitter.com/visaomercado

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2016 at 2:10 pm

    E desses 100 M€ quantos foram que lhes entraram nos cofres e quantos foram para os bolsos de empresários e fundos?

    Santos

  • Nuno R
    Posted Maio 12, 2016 at 10:55 am

    O Benfica tem feito vendas milionárias, tanto em valor absoluto, como em valor relativo (subjectivamente, valor financeiro relacionado com valor do jogador). Não sei ao certo se o encaixe dos últimos seis anos será maior ou menor que o do Porto, que refira-se, vende desde 2004, mas esse tipo de comparações acaba por ser irrelevante, a não ser para o ego dos adeptos.
    A diferença para o modelo do Porto é que o Benfica consegue já exportar jogadores formados, ao invés do Porto, que vendia atletas comprados e potenciados, fossem por valores altos (Hulk) ou baixos (Paulo Ferreira).
    O que o Benfica tem feito até agora de meritório nesta gestão é conseguir manter a estabilidade da equipa, ou seja, ao contrário do pós-mourinho, nunca houve ao longo destes seis anos um desmantelamento do plantel.
    Quanto à questão do que realmente entra e do porquê o passivo não ir a zeros, é uma questão que também se colocou em relação ao Porto durante esta década e pouco. Claro que aqui as opiniões dividem-se, uns dirão que o Porto estoirava tudo em comissões e eram milhões da treta, outros dirão o mesmo do Benfica hoje, é o que é. A verdade é que segundo notícias baseadas nos R&C e documentos enviados à CMVM, o Benfica encaixa em volta de 61% do valor das vendas, descontadas comissões, partilhas e juros de adiantamento (como no Bernardo). Compete a cada um opinar se são valores justos ou não, mas há que considerar dois factores: alguns jogadores nunca teriam aterrado na Luz sem parceria, as comissões são algo de normal, e em alguns casos os intermediários até ajudam a inflaccionar o preço, e as tais vendas de créditos ajudam a obter liquidez, que de outro modo só seria obtida com recurso a empréstimos, também eles com encargos.
    Por outro lado, o investimento também tem sido elevado. Não só a estrutura tem preço (treinadores, scouting, e estruturas físicas), como em alguns anos a massa salarial tem sido elevada (já andou entre os 80 e 90M, o que são números também impressionantes. Preço a pagar por atrair e manter bons jogadores, e lá está, não desmanchar a equipa (o que por si tem também o preço de alguns "activos" desportivos nunca passarem a se-lo financeiramente, como Luisão ou Julio Cesar, mas aí perde o director financeiro, ganha o desportivo)
    Claro que o factor Mendes não pode ser menosprezado. O empresário tem cartel na europa, tem ligações privilegiadas a uma carteira de clubes, e é um facilitador. Consegue bons negócios, desde que paguem a sua parte, sendo por isso um bom parceiro de negócio.
    Por último, há o factor marketing. O Porto viveu durante anos da sua imagem de bom vendedor, o benfica estabeleceu essa imagem ao longo dos últimos anos. Porque vence títulos em casa, porque chega a finais europeias (não sendo uma montra de excelência, a LE é ainda assim uma montra), porque alguns jogadores até fazem nome lá fora (barretes há em todo o lado, e um DiMaria ofusca um markovic no que respeita a imagem).

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 12, 2016 at 8:56 am

    De facto nos últimos 6/7 anos tem-se conseguido realizar grandes encaixes com transferências.

    Em relação aos da formação foi uma pena Cancelo, Bernardo e André Gomes não terem sido aproveitados pelo anterior treinador, pois hoje estaríamos a falar de vendas com valores muito superiores, especialmente o André e o Bernardo.

    Com tanto encaixe é uma pena as negociatas constantes a trazer contentores de jogadores e em que muitos nem sequer chegam a saber onde é o local de treinos.

    O Benfica actualmente não deve andar muito longe dos 100 jogadores que terá com contrato profissional.

    Esta é a grande falha da gestão de Vieira. Houvesse maior critério o Benfica poderia gastar o mesmo ou menos e ficar com plantéis de melhor qualidade.

    Ninguém sabe qual vai ser o desfecho deste campeonato, mas há algo que nunca poderá ser esquecido, Vieira não deu metade das condições que deu a JJ.

    A promessa que Rui Vitória teria as mesmas condições que o seu antecessor não passou disso mesmo, uma promessa!!!

    • CSparks
      Posted Maio 12, 2016 at 11:39 am

      Essa questão das condições do RV e do JJ, para mim é um grande elefante branco. Se olharmos para os valores investidos nesta época, não me parece que esteja fora da média do JJ. Do onze da semana passada, tirando Maxi e Lima não me recordo de outra grande perda. E para o lugar do Lima veio Mitroglou…No onze actual temos praticamente os mesmos, com excepção de substituições por lesão…
      Ou seja, a meu ver o problema do RV foi o periodo de adaptação que precisou (como qualquer outro precisaria) e a insistência inicial em não mudar o sistema de jogo. Quando RV, começou a colocar a sua cabeça na equipa, as coisas mudaram…
      O grande culpado do mau início de época do Benfica foi o RV. O grande culpado pela excelente recuperação e final de época do Benfica é o RV…

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2016 at 1:14 am

    Miguel, os plantéis valem pelo seu todo. Mesmo individualmente, pelo menos Oblak (Real e Barça), Garay (Real e Barça), Matic (Real e Bayern), Witsel (boa alternativa em qualquer um dos três maiores clubes do mundo) e Di Maria (Real), são logo 5 jogadores (meio onze titular) que, falando só da actualidade, têm qualidade para jogarem nesses clubes, não desvalorizando os bons jogadores que estes já têm. Talvez não calçassem no onze do Bayern, que tem o plantel mais completo do mundo, na minha opinião, mas seriam certamente boas alternativas. Aliás, basta ver que acabaram de comprar o Renato por uma exorbitância. A nível de qualidade, esse plantel que indiquei, na máxima força e sem lesões, teria profundidade (coisa que o Barça nao tem) e homogeneidade (coisa que o Real não tem) suficientes para limpar tudo em Portugal e competir na champions com o objectivo realista de a ganhar. O plantel do Atlético, sendo muito bom, não oferecia tantas alternativas como este all-star do Benfica. Basta ver que o Benfica chegou este ano aos quartos da champions, com alguns desses jogadores em part-time, devido a lesões ou a terem sido titulares apenas a meio da época, e inseridos num colectivo menos forte do que outros nos últimos anos. E deu muita luta ao Bayern.
    Com um plantel desses, haveriam soluções de sobra para todos os sectores e para diversos esquemas tácticos.

    João Diniz

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2016 at 11:28 pm

    Oblak; Ederson; Júlio César
    Maxi Pereira; Nélson Semedo
    Luisão; Lindelof; Garay; David Luiz; Jardel
    Fábio Coentrão; Siqueira
    Matic; Fejsa; Javi Garcia
    Ramires; Witsel; Renato Sanches; Enzo Pérez; André Gomes
    Salvio; Markovic; Gaitán; Di Maria
    Aimar; Rodrigo; Jonas; Lima; Mitroglou

    É incrível, só com jogadores das últimas seis/sete épocas consegue-se fazer um plantel de 29 jogadores (gente a mais, portanto) com uma qualidade impressionante. Fora outros bons/excelentes jogadores que tivemos que, ou não tiveram oportunidade (Bernardo Silva, Cancelo), ou não renderam o que podiam, seja qual for a razão (Nolito, Ola John, etc.), ou que simplesmente deixei de fora (Saviola, Cardozo, etc.). Vendo os clubes para onde muitos deles foram, alguns tendo sido já campeões europeus (Di Maria, Ramires, David Luiz), ou vice-campeões do mundo (Garay, Enzo), ou ainda estando na final da champions (Oblak) apercebemo-nos da qualidade que tem passado no Benfica nos últimos anos. Não é por ser benfiquista, mas este plantel, na máxima força e em condições físicas, cheira-me que lutava para ser campeão europeu.

    João Diniz

    • Miguel Ferreira de Araújo
      Posted Maio 12, 2016 at 8:53 am

      Saviola e, especialmente, Cardozo cabiam fácil nessa lista

    • Filipe Passos
      Posted Maio 12, 2016 at 12:59 am

      O Oblak não fica nada a dever ao Navas e ao Bravo e para o Di Maria (em forma) arranja-se sempre lugar, tal como arranjou o Ancelotti e com os resultados que se conhecem.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 12:14 am

      Miguel, acho que Garay calçava neste Barça onde o calcanhar de aquiles é a defesa, principalmente os defesas centrais. Depois há Matic, que falta fazia a Zidane neste Real, depois há Di Maria que provou mais do que Bale até ao momento que é mais jogador, Markovic se tivesse ficado mais um ano no Benfica nesta altura seria um dos sub-21 com maior cotação mundial.
      Junior

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 12:12 am

      Oblak?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 12:11 am

      Di Maria? Matic?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 11:58 pm

      Não vejo nessa lista nenhum jogador superior atualmente a um qualquer jogador titular de um Real ou Barcelona.

      Miguel Costa

  • The Monster
    Posted Maio 11, 2016 at 11:10 pm

    Vou fazer uma equipa do Porto( desde 2010) com jogadores que renderam mais do que o somatório desses, e com todas as posições( só não há guarda redes no Porto).
    4-4-2
    Beto( Custo 0)
    Danilo( 31,5M)
    Alex Sandro( 26M)
    Bruno Alves( 22M)
    Mangala( 55M)
    Fernando(15M)
    Moutinho( 25M)
    Hulk(55M)
    James(45M)
    Falcao(45M)
    Jackson(35M)
    Total:354,5 Milhões.

    • Hugo Gomes
      Posted Maio 12, 2016 at 5:30 pm

      O valor do Hulk tá errado, vejam a cmvm.

    • Kacal I
      Posted Maio 12, 2016 at 2:06 pm

      Penso que o Mangala foi vendido por 45 milhões e o Hulk por 40.

      Mio,

      Subscrevo totalmente, foi exactamente isso que quis dizer no meu comentário acima.

    • Mio
      Posted Maio 12, 2016 at 9:59 am

      O POrto vendeu e venda tao bem ou até melhor do que o Benfica, mas o Benfica esta a superar o Porto nas vendas dos jogadores da formacao. Neste aspecto nao há comparacao… um jogador da formacao da em geral uma mais valia superior do que um jogador comprado por 10 milhoes por exemplo!

    • RREB
      Posted Maio 12, 2016 at 8:25 am

      O hulk não foi 40 como o witsel?

    • JMVA
      Posted Maio 12, 2016 at 1:24 am

      The Monster, penso que o SlyRP mencionava precisamente o 2o parágrafo, em que o Benfica tem feito vendas com vários jogadores da formação enquanto que, no exemplo que tu dás, só um jogador é da formação azul e branca.

    • Cláudio Barbosa
      Posted Maio 12, 2016 at 12:25 am

      Eheheheh, esse negócio do mangala… já se viu de muita coisa,as sair acima da cláusula nunca é facil

    • The Monster
      Posted Maio 12, 2016 at 12:09 am

      Tu é que pelos vistos leste e não percebeste.
      Volta a ler o primeiro parágrafo, e tenta perceber o que está lá escrito.

    • SlyRP
      Posted Maio 11, 2016 at 11:47 pm

      Não deves ter lido o post.

  • Manuel Parrinha
    Posted Maio 11, 2016 at 10:40 pm

    Ainda há muita gente aqui a comentar que pensa que 15M é muito dinheiro. 15M é muito dinheiro para nós, pé-rapados. Para quem tem dinheiro 15M são "peaners", como dizia o outro. Se o Bayern vem aqui deixar 35 pelo Renato, se o Manchester dá várias dezenas por Martials e Depays, porque é que não se hão-de pagar 15M por Cancelos e Bernardos? Independentemente de quem paga e quem recebe, de percentagens e trinta por uma linha, 15M não valem nada. Para clubes grandes ou para investidores com fortunas de centenas de milhões, 15M é uma porcaria que não vale nada.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 1:51 pm

      Joao,

      A diferença está na necessidade de realizar encaixes financeiros entre o Barcelona e o Benfica.

      Cumpts,
      BPR

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 12:55 am

      Pois como é obvio. Qualquer um deles, André e Cancelo, são jogadores de primeiríssimo plano. Sobre o bernardo há a duvida sobre o desenvolvimento fisico mas é igual. Na altura fiquei revoltadíssimo por os venderem quase de borla. Não me interessam se eram miudos e se nao jogavam na equipa principal. Isso é conversa de tolos. Se o Barça vendesse o iniesta por 15M porque não jogava ainda na principal…
      poderá haver atenuantes mas esses atenuantes não me fazem feliz.
      Fala-se agora que o renato poderá chegar facilmente aos 55, 60M. não sei se será verdade mas tambem nao estou feliz por o ver sair. No entanto, já é um valor decente. 15M foi um roubo!
      joao

  • João Alves
    Posted Maio 11, 2016 at 10:31 pm

    Os 2 melhores ainda por cá estão e curiosamente têm os 2 o mesmo nome, o João Filipe e o João Carvalho. Eles o Gomes, Pedro Rodrigues e Rúben Dias são o futuro do clube.

    Para este ano há que segurar o Jonas que é o nosso 'Messi', o melhor da liga e que marca a diferença todos os jogos. Mitrogoulu tb deveria ficar pois fez uma época excepcional e o preço da compra nem é caro tendo em conta o que normalmente se paga por um goleador feito (ver o que pede o SCP pelo Sli que para mim é inferior).

    Lindelof caso não surja uma proposta maluca como a do Renato tb seria fundamental q ficasse. Tem tudo para ser dos melhores do mundo na posição (mais até q o Renato). Júlio César tb ficaria se fosse eu a mandar, nem q seja para ensinar o Ederson mais dois anos.

    Eliseu já tenho dúvidas, pois para mim o Grimaldo é já superior. Depende do que peça para ficar.

    Nas alas há já mt fartura e ainda vão chegar Cervi e o Carrillo. Venderia Gaitan e caso hajam propostas favoráveis o Salvio e o Guedes. Carcela é um bom banco para a posição.

    Faltam 2 médios centro para o lugar do Renato, o do Boca seria boa opção e por mim regressava um dos melhores jogadores que vi no Benfica, o Tiago. Ainda tem muito para dar se tiver regressado bem da lesão. Subiria tb o Carvalho pois tem já qualidade de sobra para a A, faria mt bem um papel semelhante ao Pizzi.

    Talica se for verdade o interesse da China é por o laço e levar o aeroporto antes que eles mudem de ideias.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 1:49 pm

      Engraçado que o comentário mais imparcial que houve (Diogo Palma) foi o comentário ignorado. O VM está longe dos tempos em que havia discussões saudáveis. Com o aumento do público, aumenta a % de público muito faccioso e que recorre a argumentos que em nada elevam estes debates.
      Tal com o o Diogo Palma referiu, tanto o Mitro como o Slimani têm componentes do seu jogo em que são melhores que o outro, no entanto, cabe ao treinador potenciar essas qualidades. O Sporting com Mitroglou poderia não ter tanto sucesso, o mesmo se aplica ao Sli no Benfica.
      Faz lembrar um pouco a conversa do RS vs JM. Porque é que não podem ser os dois bons? Tem de se entrar sempre em comparações idiotas.

      BPR

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 1:19 pm

      Nuno R.,
      O Slimani está sempre em jogo. Tambem por isso digo que tem maior raio de acção e que joga melhor, não digo de costas, mas nos apoios, embora para mim, um bocado leigo nestas terminologias futebolisticas, vá dar quase no mesmo. O Mitro desaparece durante largos minutos. Contra o Bayern segurou muitas bolas mas elas têm de ir ter com ele. Ele não as vai buscar no espaço vazio. Podem ser ordens do treinador, é verdade, mas se compararmos o Cardozo e o Lima, que jogavam com o mesmo treinador e eram completamente diferentes, dá aso a pensar que o Mitro é mais tipo Cardozo e o Slimani mais tipo Lima, o que vai de encontro ao que escreveste. Eu prefiro o Lima 50 vezes. O Slimani vai buscar bolas nas costas dos laterais, o Mitro raramente ou nunca. Isso dá trabalho aos defesas e não é pouco. Tem de ser o Jonas a dar largura porque o Mitro fica-se por ali, perto da área. O jogo ofensivo do Benfica ressente-se um bocado desta incapacidade dele uma vez que o Jonas fica obrigado a jogar entre linhas (por causa do 442 clássico e desde que o Pizzi não jogue por dentro, na posiçao do 10 construtor) ou ir à linha dar profundidade e largura. Se o Mitro jogasse na frente toda do ataque, permitiria ao Jonas aparecer na area para finalizar muito mais vezes. Isto contra equipas pequenas não se nota, mas nota-se contra equipas fortes.
      Tambem acho que o Mitro é mais fino, digamos, nas movimentaçoes dentro da área e em espaços curtos, derivado de ter mais tecnica e de ter mais escola. Mas o Mitroglou nunca iria buscar aquele centro à sul-americana que o Bryan fez no jogo a seguir ao Sporting-Benfica. O Slimani é muito mais combativo que o Mitro.
      Para concluir, não me admiro nada que o Slimani saia por 20, 30 milhões. O Mitro nunca na vida. Eu sei que estou a fazer futurologia mas tambem não posso fazer outra coisa.
      joao

    • Nuno R
      Posted Maio 12, 2016 at 11:16 am

      É bom ver que um comentário que tem "para mim é inferior" dá tanto azo a verdades absolutas.
      Joao, não acho que o Mitroglu tenha raio de acção curto, ou que dê menos trabalho. Por exemplo em Munique, jogou completamente desapoiado no 1º tempo, e conseguiu ganhar bastantes bolas. Não acho que ele, ou o Slimani, tenham capacidade de a reter muito tempo e esperar pelos colegas. Dominam, dão um ou dois toques, a partir daí tem de ser a distribuir.
      O Slimani é neste momento mais móvel, não sei até que ponto isso não estará dependente das ordens do treinador, também porque é mais rápido. O grego parece ser um jogador mais pesado (sem sentido pejorativo). talvez por isso se desgaste menos em tarefas defensivas. Em termos de finalização com os pés não vejo grande diferença (embora o remate do Mitro é mais espontâneo, não vejo o Slimani a rematar de primeira com forrça e precisão, mesmo que dentro da área, longe da baliza), o argelino é melhor cabeceador. Embora ambos se movimentem bem na área, o Mitroglu parece-me superior nesse aspecto.
      No aspectoo disciplinar, o slimani está queimado. Aquela agressão (não punida, e mal), juntamente com uma boa campanha fez dele o novo Conan. Além de ele levar muita porrada, como qualquer ponta de lança, que passa em claro (pois, quando dão pau, os defesas são duros, e os avançados são sarrafeiros), muitas das jogadas de braços que ele faz são empoladas, e todos os avançados (Mitro incluído) as fazem, quer em salto, quer a proteger a bola. Todos os avançados "abrem as asas" para receber a bola de costas, é uma jogada perfeitamente normal, mas de vez em quando é entendida como cotovelada ou agressão.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 10:32 am

      O Slimani é bastante melhor, mais completo e movel, e dá muito mais trabalho à defesa que o Mitro. É a minha opinião.
      O Mitro é frio a finalizar e oportuno mas tem um raio de acçao pequeno. Tambem nem se compara a jogar de costas para a baliza. O Slimani recua, e distribui para os alas muito melhor. Nenhum deles assiste muitas vezes. O Resto já voces disseram.
      O bom deles é que ambos marcam a qualquer equipa.
      Na minha opinião é uma posiçao que o Benfica faria bem em reforçar, mas se for para trazer um Ponta muito acima da media. Caso contrario, mais vale esperar pela oportunidade. Agora, sem o Renato, não sei se teremos muitas hipoteses de fazer figura lá fora, que é o que a mim me interessa. Campeonatos já temos de sobra. O problema são os adeptos, que preferem conquistar um campeonatozito a construir uma grande equipa, pondo tudo em causa caso não se ganhe.
      joao

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 9:53 am

      João Vitor, li exatamente o mesmo o ano passado mas em vez de Mitroglou era Jonas e em vez de Jonas era Lima, Curiosidade, rendeu o Dobro o Jonas.

      RREB

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2016 at 9:22 am

      João Victor

      Se algum comentário aqui é hilariante, sem duvida que foi o teu, e só tenho de te agradecer por me teres feito rir tão cedo, obrigado

    • João Victor
      Posted Maio 12, 2016 at 8:08 am

      E hilariante ler estes comentários, antes de mais 60% dos golos do Mitro são se ressaltos, em que ele só tem tempo para exercer força na bola apenas e só. Ressalvar que o Mitro tem 20 golos na liga porque joga ao lado do Jonas que é um jogador acima da média, marca e dá a marcar, elevando assim a qualidade de quem joga com ele. Pois duvido muito que sem o Jonas ao lado do Mitro estaríamos a discutir sequer este assunto.

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 11, 2016 at 11:57 pm

      Engraçado é que quando chegou a altura dos 11 combinados era unânime a escolha Jonas+Slimani.

      Mas hoje Slimani já é pior que Mitroglou. Gente com palas é complicado.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 11, 2016 at 11:34 pm

      Mas qual é a necessidade de rebaixar um para elevar o outro?
      Tanto o Slimani como o Mitroglou são excelentes pontas-de-lança mas neste momento o argelino é o melhor (pelo menos é o que está mais valorizado) e se estivesse no Benfica marcaria ainda mais golos.

      O Slimani pressiona mais os adversarios, é raçudo, é mais rapido, progride com a bola mais depressa, dá mais profundida, ganha mais lances no espaço aereo e finaliza melhor de cabeça.

      O Mitrolgou segura melhor a bola, é mais eficiente a jogar em apoios, tem mais tecnica, é melhor de remate e pode executar tanto com o pé esquerdo como com o direito e tem um drible curto superior.

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 11:10 pm

      Rafael Almeida

      Esqueci-me da profundidade, afinal são 3 coisas que o Slimani é melhor

      1. Cotoveladas
      2. Cabeceamento
      3. Profundidade

      Quanto à pressão que o Slimani faz, não podemos confundir fazer pressão como practicar Boxe e derivados, são coisas diferentes

    • João Alves
      Posted Maio 11, 2016 at 11:07 pm

      'Mesma qualidade com a bola no pé'… Daqui a pouco estás a dizer que o Teo é melhor que o Jonas n?

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 11:07 pm

      É mais rapido – Certo
      É mais forte – Completamente errado…dar cotoveladas não é ser mais forte
      Mesma qualidade com bola nos pés – Errado
      Joga melhor em apoios – COmpletamente errado, nem há comparação aqui, Mitro claramente melhor

      Slimani é melhor jogador – Errado novamente

    • Rafael Almeida
      Posted Maio 11, 2016 at 11:03 pm

      Fico contente por saber que achas que o Mitroglou dá mais profundidade e faz mais e melhor pressão que o Mitroglou, acho que está tudo dito. E não é por dizeres que 'há dúvidas' com muitos pontos de interrogação que se torna numa verdade absoluta. Há dúvidas sim, e muitas.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 10:59 pm

      Kafka, sim o Slimani é melhor PL que o Mitroglou. Em mais rápido, mais forte, mesmo qualidade com a bola no pé, joga melhor com apoios. O Slimani é melhor jogador. No drible são os 2 parecidos. Não te esqueças que tas a avaliar o jogador que o Slimani é hoje, não que era quando chegou.

      Sebastião América

    • João Alves
      Posted Maio 11, 2016 at 10:56 pm

      Claro que é inferior a jogar de costas para a baliza, como é tb muito inferior tecnicamente. O Slimani é melhor de cabeça e nas bolas em profundidade só.

      Para mim o Mitro é melhor, mas mesmo que não seja a tua opinião acho que só um fanático dirá que a diferença entre os 2 é grande. Os números tb confirmam isso se tivermos em conta que o Mitro n marca penaltys e o Slimani tem mais 2 ou 3 jogos feitos na liga.

      Isto era o meu ponto, se o SCP pede 30M por um jogador semelhante (mesmo em idade) o SLB fará bem em dar 6 ou 7 pelo Mitro.

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 10:51 pm

      Slimani é inferior em quê?

      Em jogar de costas e em segurar a bola e esperar por apoios…mas há duvidas??

      Cotoveladas Slimani é o Messi da Liga Portuguesa isso é inquestionavel, claramente acima do Mitroglu~

      Cabeceamento também é a melhor, diga-se que a par das cotoveladas é mesmo a única coisa onde é melhor que o Mitro…

    • Rafael Almeida
      Posted Maio 11, 2016 at 10:42 pm

      Slimani é inferior em que? Jogar de costas? Cabeceamento? Pressão? Dar profundidade? Segurar a bola e esperar por apoios? Cotoveladas? A única coisa que o Mitroglou faz melhor que o Slimani é chutar, ah e aqueles toquezinhos que nunca são em nada.

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2016 at 10:23 pm

    Esta para mim foi a primeira grande transferencia do Seixal, e que transferencia!! 35M, que podem chegar aos 80 são numeros de outro mundo. Agora não vamos todos fechar os olhos e dizer que acreditamos que alguém deu 15M pelo Cavaleiro. Que o Valencia deu 15M pelo Cancelo depois de ele ter passado a primeira época toda sem jogar, que deu 15M pelo André Gomes numa altura em que os benfiquistas diziam que não tinha qualidade para jogar no Benfica. E que deram 15M pelo Bernardo, quando o miudo tinha feito 1!!! jogo pelo Benfica. Sei que os mais facciosos agora vão dizer que os jogadores agora estão a mostrar que valem isso e tal, mas tirando o AG nenhum jogador (nem o Bernardo) vale hoje mais do que esses 15M€.

    Paulo Pereira

    • Paulo Rolo
      Posted Maio 12, 2016 at 10:58 am

      Manuel, as vendas do Roberto também foram registadas no R&C.

      A realidade das contas do Benfica é que estão cada vez mais agravadas e os dinheiros da Champions são um mero paliativo, o passivo está cada vez mais elevado e os resultados positivos que alcançam são através de pseudo-vendas, ou "vendas à Roberto", ou seja, aquilo que procuram esconder voltará mais dia menos dia à superfície.

    • Manuel
      Posted Maio 12, 2016 at 9:37 am

      Paulo Pereira, informe-nos lá o que é que será desmascarado e o que é demasiado sujo. Está a ofender pessoas e instituições com acusações falsas sem ter provas para o que diz.
      As compras já foram todas registas nos R&C e estes já foram auditados por gente profissional e devidamente credenciadas para o efeito. Não diga disparates!
      Não é o Mendes que obriga os clubes comprar. Os clube compram porque reconhecem o trabalho que está a ser feito com a formação do Benfica que já tem fama internacional. Leu por acaso o que disse o Rummenigge sobre a formação do Benfica?

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 11:02 pm

      O Bernardo e o Cancelo foram emprestados com clausulas de compra obrigatória. Assim como será agora no caso do Hélder Costa. Mais um que não vale 15M, mas que vai sair por esse valor. E ainda assim isso não invalida o que eu disse. Essas transferencia um dia serão desmascaradas, assim como tudo o que o Jorge Mendes anda a fazer ao futebol será desmascarado. Tudo demasiado sujo.

      Paulo Pereira

    • Manuel
      Posted Maio 11, 2016 at 11:01 pm

      Todas essas vendas foram mais que comprovadas e estão registadas nos R&C. Para quem tem dúvidas é só consultar. O resto é propaganda de gente ignorante, invejosa e de má fé.
      Todos eles já valem bem mais do que por que foram comprados. A única excepção talvez seja Cavaleiro. O próximo a sair é o Costa que está no Mónaco.

    • João Alves
      Posted Maio 11, 2016 at 10:41 pm

      Os únicos que foram transferido diretamente do Benfica por 15 milhões foram o Gomes e o Cavaleiro, o Bernardo e o Cancelo foram comprados depois de estarem nos seus novos clubes e terem demonstrado qualidade para se pagar o que se pagou com eles.

      Curiosamente o único que não vale hj os 15 ou mais é o Cavaleiro, todos os outros n saem dos seus clubes por esse valor.

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2016 at 10:20 pm

    E o passivo continua a aumentar, ele há coisas.

    Mário

    • Manuel
      Posted Maio 12, 2016 at 9:32 am

      Não há milagre financeiro nenhum no Sporting. As condições para terem perdoado uma grande parte do passivo e respectivos juros para o Sporting continuar a funcionar e não ter de fechar as portas foi ficarem com condições draconianas em que uma grande parcela das vendas de jogadores e de prémios irão para amortizar essas dívidas gigantescas e respectivos juros que ainda lá estão. Algumas apenas mudaram de nome.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 10:59 pm

      Mário, você não sabe o que diz. Quanto ao milagre financeiro do Sporting, quer que lhe conte os passinhos todos? Sabe quanto foi pago para diminuir o passivo? 0. Ele diminuiu, mas não foi da maneira que o Benfica está a fazer.

      Bruno

    • João Alves
      Posted Maio 11, 2016 at 10:37 pm

      Pelo contrário, finalmente está a diminuir e este ano será para continuar tendo em conta as vendas e o novo contrato de tv.

      O passivo é importante mas mais que isso é ter um ativo maior (o que é o caso do SLB) e não estar nas mãos dos bancos, como está um clube que tem que pagar metade das vendas superiores a um certo valor aos bancos e tem um passivo que é 2x o ativo.

    • Bhc
      Posted Maio 11, 2016 at 10:32 pm

      Nem diminui 40 milhões este ano nem nada

  • luis bcn
    Posted Maio 11, 2016 at 10:20 pm

    Ninguém nega o talento…mas falta falar do mais importante…do Jorge Mendes.

    No Mendes, No party.

    • Fernando
      Posted Maio 12, 2016 at 2:06 pm

      Sabemos que algo vai mal quando vemos o Manuel a ter que se explicar tanto.

    • Jorge
      Posted Maio 12, 2016 at 2:06 pm

      Sim era a primeira vez que o Jorge Mendes metia jogadores nos clubes, nem vai acontecer isso para o ano com o Benfica nem nada, com um jogador que vem da Argentina comprado pelo proprio mendes.

    • Manuel
      Posted Maio 12, 2016 at 9:29 am

      Quem faz as observações dos jogadores por parte dos grande clubes são os seus departamentos de scouting. O Mendes não mete aí o bedelho. Quanto muito poderá dar a sua opinião se lha pedirem.
      São esses clubes que decidem as compras e quais os jogadores que compram. O Mendes apenas entra na reta final, nas conversações finais, depois da decisão da compra já estar feita por parte do clube.

      O Mendes não faz milagres, se não houver interesse dos clubes o Mendes não faz nada. O dinheiro dos investimentos é dos clubes, não é do Mendes.

      Por isso, quando há sportinguistas que dizem que o Benfica só vende com a ajuda do Mendes não sabem do que falam. E se os sportinguistas pensam que conseguem vender gato por lebre com a ajuda do Mendes tirem o cavalinho da chuva. Sem real interesses dos clubes não vendem nada.

    • João Alves
      Posted Maio 11, 2016 at 10:51 pm

      Isso é válido para o Benfica e para o Porto, ou quem era o representante de quase todas as grandes vendas do Porto pós 2004?

  • Rafael Almeida
    Posted Maio 11, 2016 at 10:19 pm

    O Oblak conta como formado no Benfica? (pergunta legitima)

    • Hugo Gomes
      Posted Maio 12, 2016 at 5:24 pm

      O que conta é o clube detentor do passe.

    • Vitor
      Posted Maio 12, 2016 at 2:02 pm

      O Oblak para a Uefa nao é formado no Benfica mas sim no pais, porque durante o tempo que esteve em Portugal nunca fez 3 épocas seguidas no Benfica.

      Mas se ele for vendido o Benfica recebe um x devido ao fundo de solidaridade devido a ele ter sido contratado pelo clube e ter jogado com idade inferior a 21 anos.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 12, 2016 at 9:28 am

      Ele conta como formado em Portugal mas não sei.

    • Rafael Almeida
      Posted Maio 11, 2016 at 10:48 pm

      Eu sei, só pergunto porque ele foi emprestado creio que 3 anos seguidos, tendo só feito um ano no Benfica. Qual é o critério? O clube no qual ele tem contrato? É que neste caso ele não fez mais de 3 anos em nenhum clube…

    • Jorge
      Posted Maio 11, 2016 at 10:46 pm

      Sim , veio com 17 anos para o Benfica e fez mais de 3 épocas ao serviço do clube.

    • Diogo Moura
      Posted Maio 11, 2016 at 10:43 pm

      O Oblak foi contratado com 16 ou 17 anos. Acho que o Benfica partilha o clube formador com o Olimpija Ljubljana, de onde o jogador é proveniente.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 11, 2016 at 10:17 pm

    Custa-me a admitir mas a verdade é que o Benfica tem conseguido nos últimos anos vários negócios muito proveitosos sabendo vender os seus activos na altura exacta.
    É óbvio que cometeram alguns erros na contratação de "entulho", na forma como deixaram sair o Maxi e Jesus, no adiamento da venda do Salvio e Gaitan (esta época têm estado muito aquém das expectativas e o primeiro parece ter regredido), etc.

    Espero e acredito que o Sporting também vai estar neste campeonato a médio prazo, o trabalho está a ser feito nesse sentido e já se notam melhorias.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 12, 2016 at 9:32 am

      Bruno, o Gaitan não precisa de ir para a China ou arábias para ser vendido mas também não deve ser vendido a equipas da Champions e deve ser esse a dor de cabeça do Gaitan. Pode ir para campeonatos melhores (Espanha ou Inglaterra) mas corre o risco de nem ir a Liga Europa.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 11:04 pm

      Acho que o Benfica consegue fazer 40 milhões com Salvio e Gaitan, muito sinceramente. Isto se algum deles estiver disposto a ir para a China ou para as arábias. Temos vários jogadores com mercado.

      Bruno

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 11, 2016 at 10:43 pm

      Diogo tudo depende da forma como vês as coisas. O Salvio lesionou-se no último jogo da temporada (pela 2º temporada consecutiva) logo era difícil vendê-lo. Agora de facto parece ter regredido, mas acredito nele. Tem sempre muita vontade. Talvez seja vendido este ano, talvez não. Mas é difícil culpar alguém quando o homem estava lesionado.
      O Gaitan também teve inúmeros problemas com lesões, mas no início de época foi absolutamente crucial para o Benfica e até estava a fazer um dos seus melhores começos com a camisola do Benfica. Eu no início do ano disse inúmeras vezes que era crucial segurar o Gaitan, e ele confirmou isso na primeira metade da época. Eu prefiro que ele desvalorize e dê algo ao Benfica desportivamente, do que tentar despachá-lo para receber uns trocos a mais. Ainda por cima foi um jogador que teve sempre uma postura assinalável quanto a possíveis negócios.
      Com Salvio lesionado, sem Lima, se Gaitan saísse só manteríamos um jogador do nosso ataque. Acho que compensou manter o Gaitan.
      O Maxi saiu da forma como saiu, mas eu como adepto não perdoaria se o Maxi fosse encostado. Foi uma pena perder um dos melhores laterais em Portugal a custo 0 e para um rival, mas era também um jogador querido pela massa adepta e que dava tudo em campo.
      A venda de Garay é que ainda está atravessada…

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 10:32 pm

      Ahah RREB…confere :)

    • RREB
      Posted Maio 11, 2016 at 10:29 pm

      Kafka I vou aproveitar para te picar, o Jesus contrata talento e aumenta-o.
      O Vitória cria talento :D

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 10:22 pm

      Diogo Palma

      Com Jesus como treinador não é a medio prazo que vão entrar, vai já ser este ano e a partir de agora (enquanto tiverem o Jesus) todos os anos vão fazer grandes vendas, porque ele é um potenciador de talento, como o foi no Benfica…

  • RREB
    Posted Maio 11, 2016 at 10:15 pm

    O Bruno Alves, R.Carvalho Paulo Ferreira nao contam como formação do Porto?
    Relativamente ao Benfica, acho que é o caminho certo e se for campeão o LFV devia tar uma conferência a imitar o Maradona quando apurou a Argentina para o campeonato do mundo de 2014 salvo erro.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 10:55 am

      Posso estar a dizer uma asneira, mas tenho a ideia de ler em qualquer lado que o Porto construiu um centro de alto rendimento por causa do Ricardo Carvalho, a quem auguravam já um futuro brilhante.
      joao

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 12, 2016 at 9:35 am

      Paulo Ferreira foi formado para os lados do Tejo e o R. Carvalho conta como formado no Amarante penso eu (no regulamento antigo) e o Alves em Varzim. Se estiverem a dizer asneiras desculpem mas acho que é assim.

    • RREB
      Posted Maio 12, 2016 at 8:18 am

      Perguntei mesmo por desconhecimento, podia ter estado vinculado ao FCP e emprestado a outros clubes tipo o b Alves

    • João Alves
      Posted Maio 11, 2016 at 10:34 pm

      Paulo Ferreira?

      Entre o sítio onde ele foi formado e o Porto distam mais de 300 km…

  • Alexis
    Posted Maio 11, 2016 at 10:13 pm

    E no entanto abatemos o passivo em.. 40M

    Nao substituiram os jogadores vendidos com elementos de valia semelhante, nao se acabou de pagar o estadio… e LFV ficou aoinda mais rico…

    Da que pensar…

    P.S sou Benfiquista, e tenho muitas coisas a agradecer à administração de Vieira…
    Mas nao sou cego e sei que com um presidente decente, poderíamos estar numa situação financeira bem melhor..

    • Nuno R
      Posted Maio 12, 2016 at 2:22 pm

      Esse argumento das provas é sempre um mimo. Até parece que o Alexis está a fazer uma acusação formal.
      Se bem esse conceito é dúbio, há provas daquelas aceites em tribunal (que no final, é o que conta), e há copiar/colar de blogs. Não sei quais são aceites no VM, cabe a Este decidir.
      Também não há provas contra os Portas, Loureiros, Soares e afins. E nem havia contra o Vale, quando já o acusavam de gatunagem, ainda ele era presidente do Benfica. Exacto…

    • Alexis
      Posted Maio 12, 2016 at 2:18 pm

      MaS provas de que? Que ele tem/teve investimentos imobiliários no Brasil, Paraguai e concretamente o estádio do Atlético? Isso pode sempre pesquisar na net e ha—de encontrar… Agora quer provas que os concursos e a sua influência foi conseguida com o dinheiro esbanjado em pernetas provenientes dessas paragens? Disso o mais certo é não encontrar, mas se acha normal os dois casos (no meio de varios outros) que mencionei, entao aconselho—o a abrir os olhos…

      Alias acredito que se no dia que o LFV sair da presidencia, o seu sucessor pedir uma auditori profunda e isenta ao exercicio do nosso presidente, vai encontrar mais buracos e desfalques do que as contas do Zimbabwe…
      O tempo acabará por deixar tudo a descoberto…

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 1:29 pm

      Hugo Gomes, o Alexis não tem de provar nada a não ser que seja do ministério publico ou da PJ. É o Vieira que tem de dar justificaçôes aos sócios e não o contrário. O Vieira é que tem de provar que as contrataçôes dos Paraguaios serviram o Benfica e não o serviram a ele.
      joao

    • Hugo Gomes
      Posted Maio 12, 2016 at 1:04 pm

      Provas dessas acusações Alexis? Exacto…

    • Alexis
      Posted Maio 12, 2016 at 11:20 am

      Manuel, e acabou por não conseguir justificar nada do que falei dos negócios no Brasil, Paraguai e Madrid, onde é muito suspeito… Aliás acabou por não dizer que não há favores pessoais (concursos ganhos e licenças aprovadas) a ser pagos, com dinheiro do Benfica – daí ter falado das inúmeras contratacoes sem qualquer sentido de Paraguaios sem valor e Brasileiros… Assim é fácil enriquecer – paga os privilégios dados pelos amigos com dinheiro que não é dele…

      Daí ter afirmado que a fortuna dele cresceu quase de forma proporcional ao passivo do Benfica….

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 10:51 am

      Não sabia dessa de que o Vieira está a construir hoteis no Paraguai!
      Sempre me cheirou que havia negocios paralelos. Se estou a ser injusto, peço desculpa antecipadamente.
      joao

    • Alexis
      Posted Maio 12, 2016 at 9:52 am

      Manuel, e quanto ao Porto, ao menos o mérito nas duas Liga dos Campeões e Intercontinentais lhes vou tirar… Uma coisa é ser um "Polvo" em Portugal, outra é conseguir isso na Europa…

    • Manuel
      Posted Maio 12, 2016 at 9:22 am

      Alexis, tu pareces não saber, o que é pena, mas não há empresário, especialmente na construção civil, que não construa sem a ajuda dos bancos. Não há um único!! Digo mesmo mais que não há uma única construção no país ou no mundo que não seja feita com uma grande maioria de dinheiro dos bancos. Para os bancos investirem depende de dois factores: do crédito junto da banca da pessoa ou da empresa que faz o investimento e da qualidade do investimento, do projecto.
      Não saber isso devia ser suficiente para não tentar sequer falar sobre o assunto.

      Por isso, não saber que os investimentos que Vieira faz, e que outros empresários do mesmo ramo fazem, sejam em prédios ou sejam em hotéis nunca seriam feitas sem a ajuda dos bancos é ter uma ignorância que eu apelido de deprimente já que esses conhecimentos até se adquirem todos os dias junto da CS.

      Quanto à comparação com PC é melhor não o fazer, já que a maneira como o Porto conquistou os seus troféus nas últimos 30 anos já toda a gente bem informada o sabe.
      Dou apenas um exemplo, o Benfica não tem administradores que são donos de casa de alterne há mais de 30 anos um pouco espalhadas pela cidade e até por cidades adjacentes. Só isso bastava para não tentarem sequer falar em comparações. E é mesmo por isso que o Porto neste momento está num plano inclinado descendente que os vai levar a níveis nunca antes vistos. É só esperar e ver ruir o castelo de cartas. Apesar disso, o Porto nunca ganhou tanto num ano como o Benfica está neste momento a fazer.
      E mais não digo que já muito foi dito sobre o assunto.

    • Alexis
      Posted Maio 12, 2016 at 12:06 am

      Eu nao disse que foi tudo mau, mas p odia ter sido bem melhor. Sim, investiu eminfraestruturas e serviços. Sim retomamos o caminho das vitórias, mas continua a gastar—se muito dinheiro mal gasto. Quanto ao passivo, mesmo com 351M em vendas, mais contratos de tv e publicidades, patrocínios e parcerias, bilheterias e ate premios da UEFA, nao podia ja estar mais pequeno? Nao podiam ter começado a resolver os empréstimos que custam mais juros mais cedo? Nao me lixem..

      Como disse, muitas coisas foram bem feitas, mas muitas continuam por explicar.
      Exemplo? Pagar 3M pelo Vitor Andrade (quando ainda por cima podia ter vindo a custo 0 — tal como Eliseu), 2,5 pelo Vera (mais alguns paraguaios e brasileiros de valor muito duvidoso), os barretes que levamos do Atlético (nao em qualidade desportiva, mas aceitar pagar valor acrescentado pelos atletas em causa — sem falar que ainda espero pelos 2 atletas que ficaram de vir no negocio Simao), os cerca de 100 atletas sob contrato profissional, dos quais nem 50 se aproveitam (falhar contratações todos falham.. mas tantos?)

      E depois, vai—se a ver, e LFV enriquece exponencialmente, com construções de hoteis no Brasil e Paraguai, e ainda ter dedo na construção do novo estádio do Atleti.. Nao estará tudo ligado? Eu nao digo que está, mas que é estranho, la isso é.

      Quanto à comparação com Damasio e Vale e Azevedo, respondo que o Benfica antes destes dois, teve muitos outros presidentes!! Sim, e todos com um melhor racio de vitórias, melhor presença Europeia que o LFV… E eu ja via futebol, ja era Benfiquista…

      Manuel, por tudo que disse, por tudo que se sabe e por mais algumas coisas que nao mencionei, e por outras que eu sei que sabe mas que tambem sei que não convém que se saibam, dizer que o LFV é o melhor presidente de todos os tempos do futebol português (em 15 anos vai para o seu 5o titulo nacional, e na Europa tem 3 presenças nos quartos de final da LC… bem longe do curriculo do Pinto da Costa), peço—lhe que pare de contar piadas à malta… se não são piadas, então esta a atirar areia aos meus olhos… e olhe que isso é um pouco desconfortável… diz—se que arde um pouco…

    • NS
      Posted Maio 11, 2016 at 11:57 pm

      A redução do passivo em 40 milhoes é recente? É que de acordo com o relatorio de contas de 2015/16 primeiro semestre nao houve redução do passivo.

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 11:36 pm

      João Teixeira

      Obrigaod

    • João Teixeira
      Posted Maio 11, 2016 at 11:27 pm

      O Benfica pode exercer a opção de compra entre 1 a 30 de Maio, penso que a direção deve estar á espera que termine a epoca para conversar com o rv sobre a proxima temporada.

      João Miguel

    • João Vieira
      Posted Maio 11, 2016 at 11:23 pm

      O Presidente português com o maior número de títulos internacionais manda um abraço… Valorizar o que ele fez de bom é compreensível mas o que é demais é demais.

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 11:02 pm

      Manuel

      Qual é o último dia que o Benfica tem para poder comprar o Mitro? sabes o dia?

    • Manuel
      Posted Maio 11, 2016 at 10:49 pm

      O que afirmam é um conjunto de disparates sem sentido que eu culpo apenas a ignorância e não a má fé. Espero eu.

      O Benfica tem a sorte de ter ainda à sua frente o melhor presidente de todos os tempos e de todos os clubes portugueses. E isso prova-se muito facilmente com números. Nãoda do assunto.

      O Benfica investiu nos últimos 450 milhões não só em infraestruturas como em jogadores. Para além disso, sem esses investimentos não tínhamos o estádio, o Seixal nem a BTV. Não tínhamos nada.
      A somar a isso, esses investimentos custaram ainda em juros mais de 200M em 12 anos que tiveram de ser pagos. Sem esses investimentos, e os juros que eles custaram, o Benfica não era nada!

      Nunca na história do desporto em Portugal houve um clube que tenha ganho tanto como o Benfica está neste momento a fazer, não só no futebol como nas modalidades. E o que já está construído são os alicerces que irão consolidar essa posição para a próxima geração.

      O passivo já custa muito menos do que custava há anos porque entretanto os juros têm vindo a cair e irão cair mais. Aprende-se em gestão que uma empresa deve ter algum passivo. Não ter passivo é uma má forma de gestão.

      Vieira já era muito rico quando veio para o Benfica e foi graças ao seu dinheiro e à boa imagem que tinha nos bancos que o Benfica conseguiu construir tudo o que construiu, ficando Vieira e a família como fiador dos empréstimos, de outro modo estávamos agora ao nível do Sporting. Não podemos ter falta de memória.

      Talvez não seja por acaso que os 2 clubes em Portugal que têm vindo paulatinamente a crescer mais, Benfica e Braga, têm à frente dois construtores imobiliários.

      Gostaria que nos informassem quais foram essas coisas duvidosas e quais são os negócios escuros. E por favor não me venham falar de novo no Roberto.
      Porque isso de lançar postas de pescada e mentiras para o ar é muito fácil. É o que tem feito a propaganda sobre o Renato, vouchers, etc.
      Já provar é mais difícil.

    • João Teixeira
      Posted Maio 11, 2016 at 10:37 pm

      Não sou dos que acho que o presidente fez tudo de bom, mas falar em passivo é não perceber do que se fala. DSO já explicou que íamos baixar o passivo, agora só se ele fosse louco é que baixava o passivo abaixo dos 200M,isso para mim será uma má gestão. Outro problema do Benfica e meto o Porto no mesmo saco é que nós cumprimos as nossas obrigação e isso custa muito dinheiro, pagamos o juro muito mais alto que por ex o Sporting que não podia cumprir e teve uma reestruturação financeira. Este último empréstimo serve apenas para baixar os juros que pagamos. Mas não tenham medo, por mim acho que a nível financeiro estamos muito bem servidos com DSO

    • Diogo Moura
      Posted Maio 11, 2016 at 10:33 pm

      Concordo com o que dizes Alexis, de facto também partilho da mesma opinião. O Benfica poderia ter reduzido o passivo ao longo destes anos. Contudo não sei até que ponto este valor de 351 milhões seja real. Não nos podemos esquecer que alguns dos passes o Benfica só era detentor de algumas percentagens (Ramires, Markovic, etc.). Outros estavam inseridos no fundo Benfica Stars Fund.
      Todavia, o passivo é alto, mas… e o activo? Qual será o valor da marca Benfica no mercado? E a Academia? O valor total do plantel? Por certo, ultrapassará e muito o passivo.
      Vejamos o Real Madrid, com um passivo de mil milhões de euros. Em quanto não estará avaliado o clube?
      A administração Vieira pode ter muitos defeitos, mas também tem muitas virtudes.
      Eu cresci a ver o Benfica dos anos 90', vi na Televisão a "Operação Coração" onde se pedia para os sócios injectarem dinheiro no clube. O Benfica esteve pelas ruas da amargura. Foram precisos anos para recuperar o clube. Foi somente a partir da entrada de JJ que de facto o Benfica se começou a tornar num clube vencedor – mérito do treinador e da administração que mesmo após alguns desaires que à partida seriam inadmissíveis apostou na continuidade do mesmo – actualmente o Benfica tem uma estrutura forte e altamente cotada no mercado. Como outrora foi o Porto.
      Ninguém me tira da cabeça que muitas das ideias pelas quais o Benfica se pauta actualmente vêm das lições tiradas das sucessivas derrotas frente aos Dragões.
      O Benfica perdeu inúmeras batalhas, tanto de bastidores, como de campo, como em saber blindar o balneário e proteger todos os elementos constituintes.
      Actualmente caminhamos para um Tri-Campeonato e somos donos de senhores das Finais da Taça da Liga. Há 10 anos atrás isto seria impensável. Mérito da gestão do Benfica, demérito do Sporting que durante imenso tempo esteve parado no tempo, e demérito do Porto que nos últimos 3 anos não soube demonstrar a força em tempos revelou.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 11, 2016 at 10:23 pm

      Nem mais concordo contigo, e espero que nenhum benfiquista seja cego em relação a LFV.Fez inúmeras coisas duvidosas, e ainda há muito negócio obscuro.
      A verdade é que este foi também o seu melhor mandato. Se ele já não tinha concorrência, agora ainda terá menos e o próprio Bruno Carvalho (benfiquista) já admitiu que não se candidataria, logo ficaremos com o LFV para o bem e para o mal.

      Quanto ao passivo, ao menos já vai diminuindo. Obviamente que continuamos a gastar muito dinheiro mal, mas continuamos com vários ativos com capacidade elevadíssimas de gerar quantias elevadas. Falta gastar o dinheiro de forma mais sábia, e de preferência não destruir a equipa como foi feito há dois anos.

  • Cfranco22
    Posted Maio 11, 2016 at 10:12 pm

    E quanto dinheiro desses 100 milhões realmente entrou?

    • alexalves76
      Posted Maio 12, 2016 at 3:14 pm

      Nuno Sousa, o passivo diminuiu e não use o termo falência se não sabe o que é. O último EO serviu para liquidar um outro que se vencia, foi renovado com uma taxa de juro bem inferior. Méeeee

    • Nuno Sousa
      Posted Maio 12, 2016 at 9:55 am

      As contas da sad do Benfica são públicas, estão a caminho da falência pelo aumento do passivo via empréstimos obrigacionistas.

    • João Teixeira
      Posted Maio 11, 2016 at 10:30 pm

      Em vez de acreditarem em tudo o que se escreve na Internet, e eu já li de tudo, desde a milhões desviados a roubos. Fazem como eu e vão ver o RC do Benfica e lá vem tudo descrito, como a percentagem que recebemos, as comissões o valor de vendas antecipadas e percentagens. Para ser directo e para não se deixar enganar vá ao RC e consulte.

      João Teixeira

  • Pereira FCP
    Posted Maio 11, 2016 at 10:11 pm

    Neste momento o Benfica Faz-me lembrar o Porto a vender, mantém sempre um núcleo duro e consegue fazer muito dinheiro e ter sempre bons jogadores e juntar títulos a qualidade do plantel, espero que o Porro volte a conseguir fazê-lo também, não gosto nada do Benfica, mas custa-me ver pessoas que criticam apenas para contrariar, a estrutura do Benfica tem muito mérito, assim como teve a do porto, agora é esperar que o Porto volte a conseguir fazê-lo, apesar de o Porto ainda ser mais forte ao nível da colocação de excedentários

    • Luis Rosalino
      Posted Maio 12, 2016 at 9:55 am

      o engraçado é q o denominador comum nos dois casos é Jorge Mendes. Será que os dirigentes sao assim tao bons a negociar "sozinhos"?

    • Pedro Duarte
      Posted Maio 12, 2016 at 2:29 am

      Sao de aplaudir comentarios como este, num momento em que em Portugal tudo o que se quer é incendiar.

      No seguimento, eu sou adepto do Benfica, e o prazer que me deu ver o Porto de Mourinho jogar (mais na europa que em Portugal eheh). E não me custa nada admitir o bom negociador que o PdC foi durante esses anos !

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 11, 2016 at 10:11 pm

    E quando há uns anos nem um tuga tínhamos na equipa? E quando se criticava a nossa formação? Devíamos fechar o CFC… do nada mais proveito financeiro que todos os outros, e proveito desportivo também está a aparecer. Era uma questão de tempo.
    Foi uma pena jogadores como o Bernardo e Cancelo terem saído da forma como saíram (o Gomes ao menos ainda jogou alguns jogos).

    Agora é começar a segurar jogadores e só vender quando os mesmo querem sair. Já fizemos uma venda muito significativa esta temporada. Segurar Jonas tem que ser conseguido. Espero bem não ver o Benfica a despachá-lo e espetar 10M num gajo qualquer.
    Está na hora de investir com inteligência e não de investir porque sim. Ver as lacunas e colmatar, sendo que obviamente a posição 8 precisa de um reforço. Temos jogadores experientes, e jogadores com muito potencial.

    Por fim, fala-se numa venda que pode suplantar a do Renato… Taraabt no Gala? Negócio do século. Montante? Indiferente.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 12, 2016 at 12:33 am

      Concordo com o que o Mosqueteiro disse.
      Quanto a vendas, acho um rotundo disparate vender o Jonas com o argumento "enquanto ainda rende alguma coisa". O Jonas rende com golos, assistência e bom futebol. Se jogar mais dois anos no Benfica ao nível dos últimos dois (ou perto), pode sair a custo zero porque terá dado mais ao Benfica do que alguns que saíram ou venham a sair, por 5M, por 10M, ou mesmo 15M.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 11:37 pm

      Mosqueteiro, esse negócio da praxe com o Atlético é impossível de fazer porque 50% estão na posse do Benfica (que eram do Atlético) e os restantes 50% na posse do Mendes, portanto ou o Mendes vende ao Benfica ou quando existir a venda o Benfica arrisca-se a perder dinheiro, porque sem ser mercado asiático não estou a ver Jiménez a ser vendido por mais de 20M (apesar de acreditar na sua qualidade).
      Junior

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 11:11 pm

      NS, sim. Mas terias de segurar o Mitro e contratar um 10 ou segundo avançado de grande qualidade. Dou mil euros para trazerem o Bernardo Silva. Se mais 10 benfiquistas quiserem, trazemos o Bernardo Silva. 1000 cada um.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 11:03 pm

      O Boly? Não faz falta… Quem eu queria do Braga era o Rafa.

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 11:03 pm

      LMS

      Obrigado

    • LMS
      Posted Maio 11, 2016 at 11:01 pm

      O Benfica tem até 31 de Maio para ativar a compra definitiva. 7M€ em três prestações.

    • NS
      Posted Maio 11, 2016 at 10:59 pm

      Só por curiosidade, se aparecer uma proposta da China por Jonas no valor de 20milhoes, não seria de aceitar? É o melhor jogador do Benfica, mas neste momento com a idade que tem seria para vender por esses valores.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 10:55 pm

      O Benfica tem cumprido com as duas obrigações bancárias. Felizmente temos conseguido aumentar e muito as receitas com patrocínios (novos contratos com Adidas, Emirates, Huawei) e conseguimos uns belos euros na Champions. Espero ter uma equipa ainda mais forte para o ano. Claro que vão sair mais jogadores, mas o Benfica, dos 3 grandes, parece-me o mais tranquilo financeiramente (especialmente depois do negócio do Sanches).

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 10:47 pm

      Espero que estejas certo Mosqueteiro

      Pedro

      Por falar em Mitroglu, alguém sabe quando é o último dia para activar a compra do Mitroglu? não havia uma data limite? Alguém tem ideia disso?

      Acho fulcral mantermos o Mitroglu, é perfeito para a Liga Portuguesa

    • João Alves
      Posted Maio 11, 2016 at 10:47 pm

      Ricardo Ferreira é banal, não é assim tão superior ao Cesar ou mesmo ao Fabio Cardoso.

      O Boly é que era bem sacado.

    • Pedro
      Posted Maio 11, 2016 at 10:39 pm

      A meu ver não necessitamos de muitos reforços, e aqueles que precisamos é para a defesa e o meio-campo, dado que em extremos já temos em quantidade e em qualidade. Infelizmente penso que o Gaitán vai sair, por isso Zivkovic seria óptimo.

      De resto, se Júlio César sair é necessário mais um GK (não sei se Valdés estaria interessado ou se seria impensável). Para DC temos Jardel e Lindelof que são uma boa dupla, depois Lisandro deve sair, e para substitui-lo gostava de contratar o alguém jovem mas com potencial, como por exemplo o Ilori, é pena é a clausula ou o Ricardo Ferreira. Para 4-º central alguém tipo Kalaica ou da equipa B servia, sendo que o Samaris ainda pode fazer a posição.

      Quanto aos laterais, despachava-se o Eliseu, e tentava o Coentrão por empréstimo (eu sei que tem n problemas físicos, mas também tenho confiança no Grimaldo e depois tentava uma jogador que pudesse fazer as duas laterais) e para DD o Nelson Semedo e depois o Manquillo que também pode fazer a lateral esquerda.

      No meio-campo temos Fejsa, Samaris e André Almeida para MDF, para 8 tentava o Bentancour e o regresso do Amorim, juntamente com o André Horta.

      Quanto aos extremos, com a eventual saída do Gaitán, contratava o Zivkovic para titular, ficando a suplente o Cervi (despachava o Carcela). Para a direita temos o Carrillo, o Pizzi e o Salvio.

      Na frente, Jonas e Mitroglou a titulares (é importante garantir Mitroglou), Guedes, Jiménez e Jovic como suplentes.

      Ficava uma boa equipa, com bons reforços e não muito caros (Coentrão viria por empréstimo, Valdés a "custo zero", Ricardo Ferreira poderia ser um problema, mas poderíamos emprestar alguns jogadores ao Braga, Manquillo envolvido na venda do Gaitán para o Atlético e por fim Bentancour que poderia ficar um pouco caro.)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 11, 2016 at 10:36 pm

      Carlos não te sei dizer. O Benfica tem vários empréstimos para pagar, agora prazos não os sei. No dia em que esta direção não esteja com um prazo para pagar a um banco…
      O Talisca é o menos. Jonas e Lindelof era bom manter. Sobretudo o Jonas… até parar de jogar. Se contratamos tanto flop que dá 0 de retorno financeiro, porque não ter 0 de retorno financeiro e muito retorno desportivo de um jogador como o Jonas? O Benfica até pode precisar de vender, desde que o faça correctamente e não vender um jogador em desespero por medo da sua desvalorização. O Jonas valoriza-se a ele e valoriza todos os colegas.

      SlyRP é fazer uma vaquinha entre os adeptos do Benfica e comprar uma passagem para onde o aceitarem. Nem sei o que é dele. Recentemente voltou a entrar nos convocados para ir para a tribuna… deve ser pelo jantar grátis dos camarotes…

      Nem mais Kafka. Eu tenho uma esperança, mínima, mas vou tendo, em alguma súbita mudança no comportamento. Veremos como será o verão. Já espetámos 10M em croatas (sendo que um fala-se ter grande potencial, até agora na B não tem feito muito), e ainda só estamos a começar…

      Kafka o que aconteceu este ano foi quase milagroso. Foi a fazer experiências e esperar que resultassem sem pré-época. Afinações a meio da época. Basta olhar para o 11 e ver quantos andavam lá na pré época, a ter minutos decentes.
      Mas a verdade é que os putos da formação iam aparecendo e desenrascando. O Carcela que se andava a tentar colar ao Taarabt também deu o seu contributo e lá fomos sobrevivendo. É incrível o que RV conseguiu e sobretudo depois do início tão tremido como teve. Nem sei como caracterizar.

      Eu estou contigo, se bem que este ano com estes aparecimentos todos já vejo a coisa mais bem encaminhada. Sobretudo nas laterais que com a saída do Maxi estava um caos e agora temos dois putos que poderão fazer a pré-época com tremendo potencial.
      Agora é rezar pelas lesões e ver onde se faz o estágio e qual as condições.
      Eu não peço muito à direção. Precisamos de um 8, e aí só vejo a solução numa possível contratação. Mas posso estar enganado.

    • rama
      Posted Maio 11, 2016 at 10:33 pm

      Acho que o Benfica poderia abrir mao de Jardel ou Lindelof. Estao valorizados, ao contrario de Lisandro, que com muita pena minha, deverá acabar na Fiorentina por meia duzia de milhoes. O Benfica poderia comprar 2 laterais e claro, precisa de reforçar a posiçao 8 com uns 2 jogadores.

      Vender Talisca tambem era porreiro. Depois, nas outras posiçoes, mesmo que saia um Gaitan ou um Pizzi, com os miudos que estao a surgir na formaçao e as contrataçoes ja feitas, acho que ficavamos com um plantel jeitoso.

    • Carlos
      Posted Maio 11, 2016 at 10:26 pm

      Talisca e não Talicas como é obvio xD

    • Teixas941
      Posted Maio 11, 2016 at 10:22 pm

      E começar a segurar as promessas da formação, começando por Guedes, que tenho a certeza que irá crescer e tornar-se preponderante na equipa. Embora se houver propostas como a do renato vai ser muito difícil de rejeitar. Mas que sonho! Um Benfica made in… Benfica!

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 10:18 pm

      Mosqueteiro

      Eu subscrevo tudo o que dizes, mas esquece isso, vamos continuar a contratar contentores de jogadores…apesar dos recentes títulos, não podemos ignorar que há muitas sanguessugas à volta do Benfica que têm de ser alimentadas com comissões…

      E mesmo este ano, que lutamos pelo titulo e so dependemos de nós par ao vencer, não podemos ignorar que o plantel foi mal formado no inicio da época

      Apesar de podemos ser tri-campeões, há muita coisa que devia ser rectificada mas que duvido que venha a ser

    • SlyRP
      Posted Maio 11, 2016 at 10:17 pm

      O Taarabt despachado numa negócio tipo "Europoupança" do McDonald's, era o negócio do século e ainda dava para oferecer um cheeseburger ao Eliseu como prémio de despedida.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 11, 2016 at 10:16 pm

      Para o ano espero o negócio da praxe com o Atlético de espetar 15M pela outra metade do Jimenez…

    • Carlos
      Posted Maio 11, 2016 at 10:14 pm

      Fala-se que o Benfica tem que pagar 100M até Setembro aos bancos, consegues me confirmar isso? Ou alguém?

      Quanto a saídas, mais uma vez o "fala-se" que Jonas e Talicas podem sair para a China por 20M cada um, Gaitan está a ser oferecido por 20/25M e Lindelof pode sair para o PSG

  • Kacal I
    Posted Maio 11, 2016 at 10:09 pm

    Gosto da táctica do 11, ahah. Falando mais a sério, não deviam por aí esses jogadores porque são vendas muito boas mas o Porto também vendeu muitíssimo bem se formos a ver os últimos 6 anos. Focando apenas na formação temos os nomes de Renato Sanches, André Gomes, etc, etc, e aí o Benfica fez realmente vários milhões e é de aplaudir a capacidade de fazer esses encaixes com jovens da formação e dar mérito ao Jorge Mendes também, só o Cavaleiro me mete confusão ter custado 15 milhões mas enfim.

    • Kacal I
      Posted Maio 12, 2016 at 2:04 pm

      Blitzkrieg,

      Eu sei que não eram da formação, aí o Benfica fez um excelente trabalho e vendas muito superiores às do Porto e sem comparação nos últimos anos. Quando falei em James, etc, refiro-me ao 11 da imagem onde, tirando o Oblak, nenhum foi da formação do Benfica e portanto em jogadores vendidos sem ser da formação, nos últimos 6 anos, o Porto vendeu tão bem ou melhor que o Benfica, foi aí onde quis chegar.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 10:24 am

      james etc n eram da formacao..

      Blitzkrieg

    • Kacal I
      Posted Maio 11, 2016 at 10:56 pm

      MosqueteiroSLB,

      Pois, é o mais provável, o Mendes faz "milagres"!

      Rui costa,

      Talvez mas não para valer 15 milhões e o potencial num jovem também conta, o do Cavaleiro não é assim tão promissor, a meu ver, mas é um bom jogador.

    • Rui costa
      Posted Maio 11, 2016 at 10:28 pm

      O cavaleiro pelo que demonstrou sempre no Benfica, merece tanto como os outros, quando Jesus o estreou durante ínfimos minutos , causou boa impressão , pelo menos para mim.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 11, 2016 at 10:13 pm

      E o Helder vai pelo mesmo caminho do Cavaleiro haha

Deixa um comentário