Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica ganha vantagem no entanto PSV foi sempre mais perigoso e está tudo em aberto; Rafa e Weigl marcaram; Morato destacou-se no 1.º tempo, mas o setor defensivo das águias esteve sempre em dificuldade; Vlachodimos fez 4 grandes defesas; Grimaldo sofreu com Madueke; Gakpo brilhou

Benfica 2-1 PSV (Rafa 11′ e Weigl 42′; Gakpo 52′)

Deu Benfica na primeira mão do playoff da Champions mas a margem mínima deixa tudo em aberto para o jogo nos Países Baixos. As águias, que se revelaram muito eficazes (2 golos em 3 oportunidades, sendo que o 2.º foi contra a corrente do jogo), até chegaram ao 2-0, no entanto o PSV foi sempre mais perigoso, tendo tido lances suficientes para sair da Luz com outro resultado. Vlachodimos foi decisivo ao tirar 4 golos, Morato também realizou um bom 1.º tempo, já Grimaldo esteve desastrado. O meio campo com Weigl e João Mário também não fez melhor. Nos holandeses, Gakpo abriu o livro. Madueke também desequilibrou várias vezes, mas definiu quase sempre mal, enquanto Gotze esteve apagado.

Destaques:

Benfica – Noite complicada para as Águias, mas com resultado positivo e que permite encarar a 2.ª mão com otimismo. Jorge Jesus apostou no habitual 3-4-3, procurando que a equipa desequilibrasse no contra-ataque, mas o Benfica sentiu problemas para controlar a profundidade e chegou mesmo a estar encostado à sua área em algumas ocasiões. Nesse sentido, Vlachodimos terá sido a melhor unidade da equipa, acumulando várias defesas importantes. Yaremchuk foi novamente titular e foi importante no 1.º tempo, participando nos dois golos, sendo que Rafa foi a unidade em maior evidência em termos ofensivos, não só pelo golo, mas pelos desequilíbrios que conseguiu criar em condução. Já Pizzi passou ao lado do jogo, enquanto João Mário, tirando um ou outro lance, também teve pouca bola e ainda fica ligado à origem do golo adversário. Por outro lado, Grimaldo esteve desastrado (muita dificuldade com Madueke), enquanto Diogo Gonçalves, além de pouco ter subido, acumulou algumas perdas de bola e sentiu muitas dificuldades em travar Gakpo na 2.ª parte. Também Veríssimo foi batido em algumas ocasiões, ao contrário de Otamendi, que, apesar de ter desviado o lance do golo, foi o central mais eficaz. Já Morato esteve competente, além de ter iniciado o lance do 1.º golo. Nota final para as substituições de Jorge Jesus, que tiveram o condão de quebrar o ritmo (quatro de assentada) e a partir daí praticamente não houve jogo.

PSV Eindhoven – A turma de Roger Schmidt sai de Lisboa em desvantagem, numa noite em que revelaram os problemas defensivos típicos das formações dos Países Baixos (muita passividade em ambos os golos e alguns problemas em organização defensiva, com muito espaço entre os jogadores), mas onde também colocaram Vlachodimos à prova em diversas ocasiões. Na verdade, esse potencial ofensivo do PSV deixa a eliminatória em aberto, ainda que seja necessária uma maior consistência com e sem bola para dar a volta ao texto, sabendo-se que o Benfica tem igualmente capacidade para marcar no Philips Stadium. Individualmente, Madueke foi muito falado antes do encontro, mas esteve desinspirado, não fazendo a diferença como tem sido hábito, e Gotze fartou-se de acumular más decisões (falhanço clamoroso do 2-2) e perdas de bola, além da lentidão com que abordou vários lances. No entanto, Bruma e Vertessen não fizeram melhor, ao contrário de Gakpo, possivelmente a melhor unidade da equipa e que, além do golo, se fartou de desequilibrar com a sua potência, capacidade física e qualidade no remate. No miolo, Sangaré encheu o campo, mas por vezes demorou demasiado a soltar o esférico, enquanto Van Ginkel realizou uma exibição equilibrada e ainda ameaçou o golo. Na defesa, Max e Mwene sentiram algumas dificuldades em termos defensivos, enquanto Ramalho alternou cortes importantes com abordagens erradas e perdas de bola. Nota final para Drommel, que podia ter feito mais no 1-0, mas esteve competente no resto do desafio.

XI Benfica: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi, Morato; Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl, Grimaldo; Pizzi, Rafa, Yaremchuk.

XI PSV: Drommel; Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max; van Ginkel, Sangaré; Madueke, Götze, Gakpo; Zahavi.

91 Comentários

  • troza
    Posted Agosto 19, 2021 at 6:58 pm

    A dor que é ver o Benfica com Weigl e Grimaldo…

    Para o Grimaldo defender é mentira… Mas pelo menos ontem não teve a postura de recuperar para a defesa em ritmo de passeio… Aliás, o Pizzi que também faz destas ontem só vi uma… Mas este pelo menos joga na frente e nota-se menos mas irrita.

    Já o Weigl… Não há palavras. Marcou um golo em que a bola caiu do céu à sua frente… E recuperou uma bola, tentando sair com ela em condução e depois perdeu-a.

    O resto do jogo? Nada… Não dá linha de passe, não tem um passe para a frente, a zona do trinco esteve sempre desprotegida (a não ser quando o João Mário teve pernas para fazer o trabalho dos dois)… É enervante ver isto… Inadmissível tamanha incompetência.

    Para culminar o lance do golo. Recupera em ritmo de passeio… O jogador do PSV teve de ir para o meio, tirar o defesa da frente e foi para a zona do trinco e o gajo e recuperar a trote em vez de estar lá. Surreal. Se tivesse sido a primeira dele mas não foi…

    E é reparar na diferença que Meite fez. Primeiro lance do PSV depois de ele entrar podia ter sido o 2-2 mas finalmente vimos o trinco a defender e a por o pé. Depois ele aparece nos lances todos a defender e ainda fez um passe para o Grimaldo que deu a oportunidade de o Benfica fazer alguma coisa. Isto tudo com muitos menos minutos que o Weigl.

    O Benfica insiste em jogar com menos um… E ainda arrisca com dois jogadores (Pizzi e Grimaldo) que não defendem grande coisa e às vezes nem se esforçam por isso… perante isto foi um grande resultado mas prevê-se mais uma época desastrosa, se continuarmos a jogar em inferioridade numérica

  • Borsalino
    Posted Agosto 19, 2021 at 10:41 am

    Precisámos urgentemente de um extremo que desequilibre e traga velocidade ao nosso jogo, porque a falta de lampejos e velocidade no nosso jogo é incrível. Assim, o Rafa não aguenta esta temporada.
    Um meio campo a jogar de pantufas, Sangaré parece até o Busquets no seu auge. Meité entrou e ganhou mais bolas do que o Weigl, Jm e Pizzi juntos.
    Grimaldo… já nem sei o que dizer. Há ano e meio que nada acrescenta ofensivamente e defensivamente é um nódoa. Temos de chegar à champions e contratar um defesa esquerdo à serio porque o Espanhol de defesa não tem nada.

    1 ano de JJ, e ainda não vi nada. Muito pouco futebol.

  • GabCel
    Posted Agosto 19, 2021 at 7:23 am

    Mas será que ninguém está a ver exactamente o mesmo filme do Arsenal da época passada? Cá foi a sorte que nos valeu e lá aconteceu o expectável.
    Antes tínhamos o Pizzi, que era um artista contra os pequeninos mas desaparecia contra os fortes. Agora temos toda a equipa, JJ, João Mario, Pizzi, são os maiores exemplos que contagiam tudo o resto.

    Mas o que interessa é 5 vitórias contra mortos ou uma caga monstra e os 62% andam todos felizes a achar que vamos ganhar a champions… depois do reality check vêm as desculpas: o COVID, o mercado, o plantel, etc, etc, etc….

  • Mushy
    Posted Agosto 19, 2021 at 3:55 am

    Este Sangaré encheu-me as medidas, estava em toda a parte a defender e atacar. Numa equipa mais forte e uma defesa melhor que esta do PSV este jogador seria uma máquina. Apesar de não ser para a carteira dos portugueses, diria que tinha lugar em qualquer uma delas.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 19, 2021 at 12:26 am

    No lançamento deste jogo disse que o Benfica era superior individualmente mas que o PSV era mais equipa e que o Benfica teria que ter o brilho das suas figuras para sair por cima numa eliminatória que iria expor todas as fragilidades da equipa.

    E assim aconteceu.

    Rafa, que tem sido a melhor unidade do Benfica deste arranque de época, Yaremchuk por tudo o que dá ao jogo e hoje Vlachodimos que agarrou o Benfica a eliminatória fizeram pender a balança para nós num jogo em que o PSV pôs a nu tudo o que o Benfica tem de mau.

    – Laterais horriveis, incapazes de lidar com extremos de profundidade agressivos. Grimaldo então, nossa senhora, é tão mau!

    – O jogo entre linhas, principalmente na zona entre o trio central e a dupla de miolo. O Benfica pura e simplesmente não consegue ser eficaz em organização defensiva.

    – E a pressão de um meio campo rotativo sobre Weigl e João Mário.
    Nos 4 jogos anteriores eles (mais Meite e Taarabt) jogaram de cadeirinha, sem pressão o que fazia com que Weigl e João Mário parecessem Busquets e Iniesta.
    Com pressão, como o Benfica terá em todos os jogos da Champions, e que terá quando jogar contra os grandes, Weigl e João Mário são engolidos e não conseguem ser eficazes nem defensiva nem ofensivamente.

    As individualidades acabaram por pesar e o Benfica parte em vantagem na eliminatoria, e um empate com golos será suficiente.

  • Kacal
    Posted Agosto 18, 2021 at 11:38 pm

    Gostei dos extremos do PSV (Gakpo e Madueke). Jogadores rápidos, irreverentes sem medo de ir no 1×1, altamente desequilibradores, obviamente têm coisas a melhorar como o critério a decidir e ter mais calma nesse momento que com o amadurecimento poderá ou não acontecer, mas é isso que irá definir se conseguirão afirmar-se num patamar mais alto porque de resto há ali muita qualidade. O Grimaldo coitado muitas vezes deixou o Madueke jogar de frente para o jogo no 1×1 com ele e claro que correu mal.

    É algo que o Benfica terá que ter cuidado na 2ª mão porque caso o PSV consiga marcar 1 cedo iguala a eliminatória e com este tipo de jogadores poderá ser um “sufoco”, mas acredito que o Benfica passe e espero que sim como português por causa do ranking.

    João Mário é sempre criticado e mal amado mas tem um “perfume” especial nos pés, enquanto esteve bem fisicamente ajudou o Benfica a dominar o jogo e também foram mais perigosos.

  • Nazgul
    Posted Agosto 18, 2021 at 11:26 pm

    Espero bem que contratem o Lázaro para ver se a cadeira do Pizzi acaba …

    Nada muda porque a equipa è igual a do ano passado, todos os jogadores são lentos tirando o rafa è por isso mesmo è o único que consegue desequilibrar, tenho pena do cebola não ter metade das chances do Pizzi ou até de outros do plantel, fica difícil quando uns jogam tão mal e são sempre titulares e outros não conseguem fazer 5/6 jogos seguidos!

  • andresilvac
    Posted Agosto 18, 2021 at 11:24 pm

    Confesso que tinha curiosidade em ver este Benfica que aqui falaram alguns users e outros experts da TV.
    Pois bem parecia uma versão vintage do Benfica das últimas 2 ou 3 épocas, as lacunas da equipa estão todas lá, laterais banais, meio campo sem “músculo”, principalmente no processo defensivo já que este ano acrescentou mais critério a nível de passe e criatividade.
    Este PSV agradou me a nível do ataque porque a nível defensivo é pouco mais que banal…
    Eliminatoria em aberto ainda para mais sem os golos fora, porque este PSV sofre facilmente mas também marca.

  • Ezio
    Posted Agosto 18, 2021 at 11:04 pm

    Jogo complicado, mas como não ser complicado quando se tem um lateral esquerdo como o Grimaldo? Mau, muito mau, mas nem correr sabe, imagino que o Conceição se tivesse um lateral esquerdo como o Grimaldo arreava forte e feio no pequenote careca.
    Taraabt a entrar e a perder bolas atrás de bolas, não entendo como não se percebe que não é nem nunca foi jogador para jogar naquela posição e mais estranho é o porquê do Gedson não ter minutos nem ser opção?
    Quanto ao Cebolinha só me apetece dizer que até o Pizzi corre e joga mais que ele…
    Enfim na Holanda ou Países Baixos ou lá o que é, será complicado, no entanto nunca se sabe… Mas este plantel tem muitas falhas e muitos jogadores sem nível para um Benfica.

    • Kacal
      Posted Agosto 18, 2021 at 11:38 pm

      O Grimaldo ainda ataca bem e tecnicamente tem requinte, o Zaidu nem ataca nem defende só sabe correr é pior.

  • Zerobola
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:55 pm

    Péssima segunda parte devido a quebra física. Se no fim de semana não rodar mos a equipa toda não acretido que a gente sai de lá com a champion se o Benfica não fizer o psv vai fazer de certeza ainda por cima joga com o Campur . Palavra pra morato grande jogo espero que jj não lhe curte as pernas a ir buscar um central com 35 anos. Hoje o golo psv foi copia de tudo que correu mal o ano passado perda de bola no meio campo na transição e deixou a equipa mal colocada otameni falha no passe pra joao Mário e falha na cobertura estava a ser dos melhores. Palavra pra pizzi apesar de não ser fã dele sei ver futebol e a milhas do everton o brasileiro além de não fazer um passe em condições deixa a equipa em contra pé várias vezes tal como tarabat não consegue fazer uma desmarcação bola a sair dos pés dele acaba sempre em contra golpe pra psv João Mário mesmo esgotado é mil vezes melhor . Com isto tudo se tivermos condições físicas passamos se o velho esgotar a equipa este fim de semana levamos tareia

  • offtopicguy93
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:53 pm

    Houve benfica enquanto houve rafa, o único jogador capaz de desequilibrar na zona ofensiva da equipa! Pizzi mais uma vez uma nulidade, zero não dá nada ao jogo, o benfica não pode jogar com um extremo tão lento e sem intensidade, queremos um extremo a sério capaz de rasgos, 1vs1, diagonais, chegada à linha etc, por favor este ano e meio de pizzi é penoso no mínimo!

    Otamendi parede! Grimaldo meu Deus! Éverton devia estar no shaktar e Pedrinho a jogar no benfica! Continuar a meter tarabt a 8 é um crime, o homem é 10! Ninguém diz isso ao mestre das táticas?

  • Enzo Pérez
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:51 pm

    Uma desgraça este perfil de jogo em 5-4-1 declarado. Deixa-se dominar, ñ condiciona o jogo adversário até ao último terço (como faria se tivesse mais um jogador em zona adiantada para pressionar a 1. fase de construção do adversário) e fica dependente de um lampejo em ataque rápido (1. golo) ou de bolas paradas (2. golo). Mt curto para equipa grande. Com esta postura só por milagre se aguenta na 2. mão.

    • Mantorras
      Posted Agosto 18, 2021 at 11:50 pm

      O JJ mete extremos para defender as alas… para isso mais vale meter alguem como o Gedson a tapar e nao fazer de conta que meteu um extremo/avancado para tentar algo mais. Parece que tem medo de ser criticado por mudar de acordo com o que esta a ver.

      Ficamos sem ninguem na frente, porque os extremos tem que vir defender como alas, e fica o PL sozinho para ser engolido pelos defesas contrarios. Mesmo assim, como os que vem ajudar a defender nao sao propriamente malta que defenda bem, nao ajudam por ai alem, e como os alas sao qualquer coisa digna do “isto so video”, os problemas na linha mantem-se. Alem disso, o meio do meio campo segue apenas com dois jogadores, a jogarem demasiado baixo, e que se sairem na pressao resulta em avenida, logo deixamos o PSV jogar a vontade… Enquanto isso anda o PL a correr feito maluco para tentar ajudar e os centrais a apagar fogos.

  • Bio
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:44 pm

    Vê-se cada comentário por aqui… Os adeptos do Benfica passaram da “basófia” de há uns quantos anos atrás para um pessimismo e exagero kafkiano.
    Só vejo comentários a prever goleada na segunda mão. Mas o PSV foi assim tão superior?!

    O Benfica entrou bem mais forte e marcou. Depois disso reagiu a equipa neerlandesa e equlibrou a partida. O Benfica acaba por fazer o segundo com alguma fortuna.
    Na segunda parte o PSV entrou melhor, mas também não fez assim nada de tão extraordinário. Na fase mais final do encontro o Benfica voltou a conseguir controlar mais o jogo e pareceu novamente no controlo da partida.
    Eu acho que em condições normais o Benfica é superior ao PSV, sendo que a maior ameaça para os encarnados é a velocidade dos extremos do neerlandeses, que expõem as fragilidades defensivas dos laterais, em especial do Grimaldo.

  • BENFICA36
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:42 pm

    Jogo surpreendente.

    1 °parte em que Benfica está a ganhar 2 0 e devia ter sido 3 ou 4.

    2° parte : um lance de Rafa que tinha de dar 3 0 e em seguida de João Mário que devia ter sido 3 1 .

    Que golo sofrido foi aquele ?? Vlachodimos safou 3 ou 4 golos mas aquele golo sofrido é inaceitável e inadmissível.

    O Benfica não foi amassado , foi 1°parte para o Benfica e 2 ° parte do PSV .

    Madueke nada fez assim que Morato começou a dobrar Grimaldo , Gakpo foi o melhor jogador do PSV e Diogo Goncalves e Lucas Veríssimo enquanto tiveram capacidade física deram conta do recado . Na 2°parte toda a equipa quebrou fisicamente.

    Contra o Gil Vicente é jogar com:

    Vlachodimos
    Gilberto Ferro Morato Gil Dias
    Gedson Meite Taarabt Everton
    Waldschmidt Vinícius

    Substituições: Florentino por Meite , Gedson a passar para a posição 8 e entra Almeida por Taarabt, mudando para 3 4 3 com Almeida,Ferro ,Morato na defesa , Gilberto Florentino Gedson Gil Dias no meio campo e Waldschmidt Vinícius Everton na frente. Depende do resultado é meter Chiquinho, Gonçalo Ramos e mais 1 .

    O Benfica têm de gerir muito mais agora contra o Gil Vicente.

    Na Holanda é o jogo de uma época. Se o Benfica começar lá a ganhar 1 0 , acredito , se o PSV marcar primeiro … será inacreditável tendo em conta o domínio que foi a 1°parte. Espero que PSV tenha a confiança abalada depois deste jogo pois teve jogadores como Bruma a dizer que são favoritos.

    Ficou 2 1 nos primeiros 90 minutos , faltam 90 minutos e o PSV marcar 1 , empata apenas a eliminatória mas o Benfica irá tremer ainda mais que esta 2° parte e portanto duvido que passe .

    O Benfica como a análise que fiz hoje teve em um dia médio, a sorte é que o PSV também e portanto ganhou o Benfica. Em casa o PSV terá um dia sim e para ganhar a esta equipa lá ,o Benfica têm de estar em dia sim e marcar a cada 2 oportunidades assim como o PSV fez hoje.

    Um misto de feelings , o Benfica para mim é superior mas por vezes desaparece do jogo e portanto não sei o que esperar .

    • GabCel
      Posted Agosto 19, 2021 at 7:33 am

      Estava a pensar que o user “Bio” devia ser o alter ego do Pedro Guerra… agora começo a pensar que o Guerra deve ser o Fernando pessoa do Vieirismo…

      Este comentário do Benfica 36 estava bom para um press Release do gabinete de Crise do SLVieira

    • Mushy
      Posted Agosto 19, 2021 at 3:50 am

      Só 3 ou 4 devia ser “Dez a zeerooo” o PSV nem teve oportunidades nem anda….se pelas oportunidades o Benfica dava 4 ou 5, o PSV dava 6 ou 7.
      Tiveram sólidos na defesa e com uma pontinha de sorte (faz parte do jogo), correu bem, mas podia ter corrido bem pior

    • Enzo Pérez
      Posted Agosto 18, 2021 at 11:46 pm

      Ferro está lesionado e o Vinicius ñ conta para o JJ. No mais, a equipa será dentro disso.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:36 pm

    Não sou destas coisas, mas aproveito para dedicar a vitória ao user Pormenor Tático que enchia a secção de comentários a assegurar que o Benfica ia ser massacrado, como falava parecia que ia ser uns 10-0. Infelizmente para ele, mesmo que o PSV tivesse marcado em todas as oportunidades de golo e o Benfica falhado todas as que não foram golo, ficaria 5-2 e não 10-0.

    Quanto ao jogo, não entendo metade destes comentários. É verdade que o PSV dominou a segunda parte, mas até ao golo (E ÚNICO!), que veio de um ressalto que traiu o guarda redes, o Benfica consentiu completamente a posse de bola e o jogo estava completamente controlado com o PSV a incomodar apenas através de remates de longe ou de rasgos do Gakpo. Falam como se o PSV tivesse massacrado e foram 5 oportunidades de golo para cada lado, não se entende.

    Aliás, tal como previa, o PSV defende mal, típico das equipas holandesas, e mesmo que sejam bons em pressão alta, sofrem imenso cada vez que as equipas vão lá à frente. O Benfica em dia sim marca no mínimo 2 na Holanda.

    Quanto aos jogadores, Yaremchuk alternou entre o bom e o mau, Rafa bastante bem, as mexidas foram no geral horríveis, Almeida entrou muito mal e Everton deu sequência a este início de época horrível. Entraria com o Ramos na 2a mão. Vlachodimos, como referi na época passada, tem uma coisa que o distingue do Leite: decide jogos.

  • Mantorras
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:32 pm

    Ody: precisamos de um GR que nao se assuste tanto com os pes. Nao da para jogar contra equipas que pressionem alto com um redes assim. De resto tudo bem aparte daquele frango no lance do golo em fora de jogo. O golo que contou ele nao ve a bola partir, tem essa desculpa.

    Diogo: nao estava mal no jogo, mas quando comecou a ser “amassado” rasgou de novo. Nao esteve mal, mas creio que ia sofrer muito na segunda parte.

    Grimaldo: um lateral que so sabe atacar e que recebe sozinho sem pressao dentro da area adversaria e espera pela oposicao e cruza fraco e rasteiro contra o adversario. Enfim. Da algo na construcao porque recebe bem e nao perde a bola facil, mas nao desiquilibra na frente e nem ha comentarios para o quao ridiculo e a defender.

    Morato: gostei… o Clismo que me explique qual e o problema deste rapaz por favor. Para inicio de aposta tem estado muito bem, comete alguns erros ao chegar tarde ao adversario, mas demonstra calma e com bola surpreendeu-me pela qualidade de passe.

    Ottamendi: muito certinho, a comecar o ano muito melhor que o ano passado. Espera-se que seja o lider que nao conseguiu ser na primeira metade da epoca passada. O Benfica precisa dele consistente e seguro, porque ha ali muita agua nas alas…

    Verissimo: algo erratico nas dobras e bolas nas costas, dava muita distancia ao adversario, mas de resto sempre bem. Com bola impecavel.

    Weigl: algo desaparecido na primeira parte, foi muito marcado e nunca se mostrou muito ao jogo como gosta. Saiu quando devia simplesmente ter tido mais um companheiro no meio alem do J. Mario.

    J. Mario: a par do colega foi marcado bem em cima na primeira parte e andou sempre longe do jogo, na segunda teve varios erros e acaba por ficar ligado ao golo. Depois parece que acordou e teve bons momentos, mas quando o jogo parte sente-se falta de alguem mais dinamico.

    Rafa: foi o jogador mais perigoso do Benfica e na primeira parte nem parecia ele, por decidir os lances tao bem, inclusive no inicio da segunda quando senta o adversario e depois remata fraco. Na segunda voltou ao normal dele e estragou alguns lances que poderiam ter dado mais, mas gostei mais dele do que o costume.

    Pizzi: sempre demasiado lento, parece que a idade comeca a pesar bastante, sinceramente. Reflexos lentos, demora muito a reagir e nao tem muita pedalada. Da criterio ao jogo, mas acumula erros infantis. Pena aquela bola de primeira nao sair em cheio Luis Miguel, foi pena.

    Yaremchuk: Jogador muito completo, que ao contrario do que vi apregoarem aqui vai mesmo jogar a 9. Nao gostei muito da forma despreocupada como perdeu varias bolas a entrada da area depois de ganharmos a segunda bola na seuqencia de cantos/livres laterais, perdeu a bola de forma Taraabtesca varias vezes.

    Almeida: entrou e levou logo um tornozelo a frente, apos isso foi igual a ele proprio, andou tantas vezes de gatas como a dois membros. Tudo normal portanto, mas nao era um jogo faci para entrar naquele momento.

    Cebola: nao faco ideia se jogou. Se alguem o viu que me avise. Invrivel como pode ser tao inutil. Entrou mal.

    Meite: entrou bem no jogo e devia ter entrado mais cedo, rapido a decidir e seguro com bola, e agressivo sem ela. Devia ter sido o terceiro elemento do meio algures na segunda parte.

    Goncalo: muito forte a pressionar e a dar alento e alma a equipa. Foi-se perdendo em batalhas pela bola numa equipa muito desligada ofensivamente.

    Taraabt: pelos vistos JJ apos desesperar pela forma patetica como a equipa perdia a bola deciidiu meter o Taraabt. Deve ter sido para dar moral aos outros porque assim sempre tinham alguem que a perdia de forma ainda mais patetica. Nem para rir deu.

    Primeira parte: boa entrada no jogo, mas logo na primeira parte deviamos ter deixado o Rafa mais a frente junto do Yaremchuk, em vez de andar quase a jogar a lateral para o Inutilmaldo ter ajuda. Rafa contra esta equipa, que defende alto e bem a nao deixar virar, ou ganham a bola ou varrem, basta conseguir virar que cria logo perigo, e por a, talvez o 532 com Pizzi a ser mais 1 medio tivesse sido melhor, mas verdade seja dita, o arbitro tambem nao estava a fim de dar amarelos, logo nao ia adiantar muito se optassem por ir varrendo. Ha pelo menos 3 lances em que saltam apenas para amassar e como e normal nos arbitros fracos, em vez de dar cartoes, esperou pela segunda parte para um festival de amarelos. E o nosso amigo da final de Sevilha, portanto tudo o que lhe desejo e que tropece na banheira e parta os dentes da frente.

    Segunda parte: teria entrado logo com o Meite ou o Gedson, porque aquele segundo golo foi algo caido do ceu, e o Benfica ja estava a mostrar que nao ia conseguir aguentar o PSV com um meio campo a dois. Hoje viu-se que em jogos mais competitivos, e com equipas a jogar alto e muito pressionantes, vai ser muito dificil nao jogar com outro meio campo e ficar por cima no jogo. Saia Pizzi e o tal 532 ficaria mais claro, tanto com Meite a 6 e os outros dois a sua frente, ou com Weigl a 6 e Gedson a ser o medio mais pressionante para morder o adversario. Ficamos muito tempo a espera a deixar o PSV jogar a vontade, o JJ nao soube aproveitar “a sorte” daquele segundo golo e ser activo em vez de reactivo, lembrou-me bastante o Lage contra o Leipzig. Em vez de jogarmos com 3 medios preferimos ficar sem extremos e meter os extremos como laterais quase, e depois nao temos ninguem na frente, e o meio na mesma uma avenida porque so temos la dois. Jogo totalmente atabalhoado na ate final, sempre com erros infantis e longe de ser uma equipa segura, capaz, ou a controlar o jogo minimamente.

    • Ezio
      Posted Agosto 18, 2021 at 11:55 pm

      Concordo com tudo, em especial no exasperante que é ver o Grimaldo a cruzar, é impressionante, atira sempre a bola contra o adversário, sinceramente não entendo como recebe tantos elogios, quando não sabe defender nem atacar.

      • Borsalino
        Posted Agosto 19, 2021 at 10:31 am

        Estou de acordo contigo Ezio, fala-se que o Grimaldo é muito bom a atacar, mas hoje em dia, nada acrescenta e defensivamente é um zero!
        Em termos de cruzamentos é impressionante a quantidade de maus cruzamentos que faz em todos os jogos. Temos de chegar à champions para contratar um defesa esquerdo a sério.

  • Pedro Rosa
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:29 pm

    Que nota baixismo que anda por aqui…

    O PSV não é uma equipa qualquer.

    Na primeira parte assistimos a um jogo controladissimo pelo Benfica, o terceiro a abrir a segunda não tinha ficado mal.

    Temos o problema Pizzi/Everton.

    O Pizzi é mau, mas joga e faz jogar nos 30 minutos que tem pulmão, o Everton é máquina, mas está com qualquer entrave. Acho que ter de jogar a pensar no jogo do JJ é demais para ele, e bloqueia. O JJ tem de dizer ao gajo para jogar como quiser sem amarras.

    É deixar os dois de molho que só atrapalham e colocar o ucraniano na esquerda, que ainda não percebe que isto não é jogo de contra ataque. Ao menos na ala tem espaço para correr enquanto não aprende.

    Isto tudo deixa o J Mario (que máquina) a lutar pelas bolas perdidas com o weigl. E isso com o PSV é um massacre.

    O Pizzi rebenta qualquer meio campo.

    Enfim..

    Os restantes.. jogo bonito na primeira parte. Na segunda a apertarem com oJ Mário, deixamos de ter bola e defendemos. E bastante bem.

    O redes sacou umas boas, mas aquele frango deixou uma falta de confiança que se notou na equipa.

    Vendam esse gajo. Metam um qualquer da B.

    Se o JJ descansar a equipa (e acredito que o vá fazer) passamos.

    Temos melhor equipa.

    Jogo muito divertido e emocionante. Já tinha saudades de ver futebol :)

    Haja saúde!

  • Diogo Leal
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:17 pm

    Este PSV é um osso duro de roer. Tudo em aberto para o jogo da segunda mão. Muita qualidade dos extremos Gakpo e Madueke e do médio Sangaré.

    Neste jogo em que o grau de dificuldade subiu o Benfica parece apresentar as mesmas debilidades da época passada, sendo muito previsível na construção do seu jogo. O Vlachodimos esteve muito bem e parece estar bem posicionado para agarrar novamente o lugar no 11. Morato cada vez mais confiante, tem muito potencial.

    Quanto ao João Mário, já voltou a descer à terra e a ser o mesmo de sempre ou continuará no modo Deus venerado?

  • v de vendetta
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:16 pm

    O city também jogou mais que o tottenham e podia devia ter ganho, mas ganhou o tottenham. E no fim era todos a elogiar o tottenham e a falar mal do city. Agora falam todos bem do psv e mal do Benfica. Não percebo esta bipolaridade do futebol.
    Quanto ao Benfica é uma vitória, mas tem de jogar mais é verdade, mas nestes jogos a eficácia é que manda e penso que o Benfica passa.

    • Filipe Ferreira
      Posted Agosto 18, 2021 at 11:48 pm

      Pessoalmente, a diferença é que a superioridade do City era completamente consentida e fazia parte do plano estratégico. Daí que houvesse uma extrema facilidade nos contra ataques do Tottenham, todos eles de uma forma ou outra acabavam por criar calafrios na defesa do City. O Benfica foi durante grande parte do tempo incapaz de sair no contra-ataque, ainda para mais numa equipa que deixava muitas vezes apenas dois elementos atrás.
      Mas eu acho que é natural, já tinha mencionado isso, em Portugal estamos pouco habituados a jogar contra equipas pressionantes, temos dificuldades depois em sair com a bola controlada. O Benfica passou por isso, e sinceramente, saiu-se melhor do que eu esperava.

    • cdiogo77
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:58 pm

      Verdade, tal como no ano passado criticavam o sporting por marcar 1 golo e recuar.

      Mas aí é que está, elas contam é la dentro e aí o Benfica segue em vantagem, é irrelevante a estratégia.

      Depois vem uma questão de gosto e de estilos. Eu efetivamente apesar de ser do Sporting prefiro uma equipa que domine pela posse mas a verdade é nem sempre sao aquelas que ganham. E tem de se saber ser pragmatico e hoje o Benfica soube se-lo

    • andreb
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:22 pm

      Vi toda a 2º parte dos spurs contra o city, e se alguma equipa merecia ganhar nesse período foi claramente o spurs, que esteve muito organizado e soube sempre chegar com critério ao último terço do campo.

      Esta lenga-lenga que o City é sempre super superior e joga sempre melhor que os adversários não é verdade. Neste momento estão ainda muito longe do que podem produzir.

  • Filosofo da Bola
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:16 pm

    Benfica controlou jogo taticamente 60 minutos e depois físico foi-se e sem joão mário acabou-se a posse!!
    Eu acho incrível como no futebol moderno em Portugal continuamos com a mente tão fechada e tão baseadas na posse! Ter posse é controlar o jogo? O Benfica deu a iniciativa de jogo porquê após o golo? O PSV viu-se claramente que em ataque organizado não é nada de mais, para uma equipa tão ofensiva, em 45 minutos fazem 1 remate à baliza. O Benfica deixou de ter bola porque os holandeses com a dificuldade que têm em construir com equipas organizadas acabariam ou por passar para o lado e para trás (aliás na primeira parte e boa parte da segunda foi isto) ou acabavam por falhar passes. Depois o sistema de 3 centrais acabou por anular muito do ataque do PSV na 1ª parte, visto que havia sempre compensação.
    Madueke bom jogador, mas parece-me um ola john ou marcus edwards (velocidade e alguma técnica) mas sinceramente não o vi destruir como esperava. Quem mais me impressionou foi Gakpo que diria que foi quem elevou a dimensão do PSV na segunda metade.
    Aos 60 minutos quebra física total do Benfica, claro que o PSV com velocidade aproveitou e foi mais vezes à frente. Lembrar: PSV jogou com segundas linhas no fim de semana e portanto hoje equipa fresca, fazendo diferença.
    Gotze e Ginkel fizeram o que hoje? Sinceramente achei fraco para o que comentavam.
    Concluindo para mim, boa abordagem do Jesus até a meter rafa e pizzi (percebeu que defensivamente o PSV é fraco a cobrir linhas interiores) e começou-se a criar perigoso por aí, ao dar bola ao PSV, ao contrário do que dizem ter bola não é controlar, visto que o PSV tinha bola e pouco criava de perigo. Madueke não vi entrar como fez noutros jogos. Mas pronto as equipas holandesas são fáceis de impressionar para os menos atentos. Veremos na Holanda

    • Borsalino
      Posted Agosto 19, 2021 at 10:33 am

      Esta desculpa é mesmo do Benfiquinha que reina hoje. Somos o Benfica! Vencemos ser saber ler nem escrever, e com o sentimento que este PSV é melhor do que nós (quando temos melhores jogadores).

      • Filosofo da Bola
        Posted Agosto 20, 2021 at 9:41 pm

        Vencemos sem saber ler nem escrever?? ahahaha
        Vai ver as oportunidades para cada lado e depois vem falar. Abraço!
        É pena que o pessoal por aqui tenha uma mente super fechada e perceba pouco do futebol moderno. Eu fiquei com a clara noção que o Benfica é melhor e facilmente consegue controlar o jogo perante este PSV

    • Macheda
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:48 pm

      O PSV jogou com 2as linhas e do outro lado teve pela frente um Benfica desgastadíssimo do jogo com o Arouca reduzido a -0 jogadores desde os 8’ . É isto?

      • GabCel
        Posted Agosto 19, 2021 at 7:42 am

        para além que o JJ mudou 5 jogadores, contra o Arouca… é ridiculo usar a desculpa do PSV jogar com 2ªs linhas.

  • poborsky7
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:15 pm

    Desta vez tivemos sorte..o resultado mais justo seria o empate, o jogo na holanda vai ser muito complicado e estou com algum receio..a meio da segunda parte os jogadores do benfica já estavam com a língua de fora.

    As nossas laterais a fazerem lembrar os últimos anos..alias grimaldo a mostrar o que sempre foi..é o primeiro jogo “a sério” esta época e chegou para mostrar as suas debilidades.

    Taarabt a entrar nos últimos 10minutos e foram 10 minutos a mais do que devia ter jogado..perde logo 2 bolas consecutivas que originam contra-ataques ao PSV e amarelos forçados aos jogadores do benfica para parar os contra-ataques. Para bem do benfica devia de ser vendido o quanto antes

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:15 pm

    Um Benfica eficaz e que aproveitou alguns erros individuais do PSV para fazer 2 golos sem resposta. Na segunda parte só deu PSV, não fossem os nossos centrais e o Vlachodimos e teríamos levado saco cheio. Incrível como os laterais foram completamente expostos contra adversários como o Madueke e o Gakpo, teria que haver uma maior aproximação seja do extremo médio ou central, este é o maior problema do nosso sistema, principalmente com laterais que defendam mal. Grimaldo fez um bom jogo em termos ofensivos mas sofreu imenso com o Madueke, Diogo nem um nem outro tal como o Almeida, João Mário fez um jogo discreto, com demasiada perda em relação ao que estamos habituados, os centrais impecáveis, principalmente o Veríssimo e o Morato (não tremeu). No ataque vimos um Rafa a toda a velocidade e cada vez a definir melhor, Pizzi novamente uma nulidade e Yaremchuk revelou ser muito trapalhão. Notas ainda para a garra do Gonçalo Ramos, Taarabt a mostrar mais uma vez o porquê de não poder jogar a médio e Everton novamente uma nulidade (sem intensidade, sem iniciativa sem nada).

    No PSV nota para a exibição do Madueke (sempre agitador), Sangaré (com pernas muito longas, recupera tudo e sai a jogar com uma calma impressionante) e o MVP Gakpo, mostrou ser um jogador muito mais completo do que o Madueke, muito potente, técnica refinada e bom remate, para mim o melhor jogador da equipa, talvez a par do Sangaré.

    Resultado positivo mas perigoso, o PSV deu uma prova de força e em casa não irão fraquejar tanto.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:13 pm

    Estou boquiaberto com o teu comentário, devo ter visto outro jogo. O PSV jogou mais tempo ao ataque que o Benfica, mas em termos de oportunidades claras, foi ela por ela. O PSV sofreu 2, mas se tivesse sofrido 3/4 não era surpresa nenhuma, defendem tão mal como o Benfica.

    Não acredito que comparaste isto à eliminatória do Benfica Dortmund, meu deus. Deves rezar todos os dias para que isso aconteça para provares que estavas correto por ter dito antes do jogo que o Benfica ia ser massacrado, tiveste azar, ganhamos. E não tenho a menor duvida que vamos passar a eliminatória.

    • Enzo Pérez
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:55 pm

      Após esta exibição ñ tens a menor dúvida de q vamos passar….? A sério…?

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Agosto 18, 2021 at 11:50 pm

        Sim.
        Sei que há um pouco de paixão clubística nessa crença, mas sinceramente cada vez que o Benfica atacava, o PSV tremia. Se o PSV se balancear para o ataque na Holanda e o Benfica defender bem, um jogo teoricamente difícil pode virar para um jogo fácil porque sofrem muito a defender.

    • Filosofo da Bola
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:24 pm

      Defendem pior que o Benfica!! O Benfica defensivamente foi extremamente competente. Quanto ao dizerem que os golos foram erros individuais do PSV o golo deles foi o que?

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:10 pm

    Eu até acho que o Benfica fez um jogo bastante competente defensivamente, o problema foi sempre na saída de bola onde o PSV conseguiu sempre obrigar o Benfica a bater na frente. É inadmissível como é que num sistema de 3 defesas + Weigl e João Mário não conseguimos controlar o jogo com bola. Grimaldo sofreu muitíssimo com Madueke e quando assim é Rafa precisa de o ajudar, o que aconteceu na segunda parte. João Mário acabou as pilhas demasiado cedo para quem só fez 3 jogos na época, a entrada de Taarabt e principalmente Meité ajudou e muito em termos de intensidade no miolo (bem JJ aqui). Morato mostrou que não é preciso ir ao mercado por um central, enquanto que André Almeida foi horrível a jogar a ala. Por fim, Rafa fez um bom jogo, Pizzi foi menos um e Yaremchuk teve um jogo ingrato (não era o melhor para ele, Gonçalo Ramos é muito mais forte no pressing). Everton cada vez me enerva mais porque faz tudo ao contrário. Farta-se de ter oportunidades e nunca as aproveita e para isso mais valia ficar com Pedrinho. Sinceramente não estou muito confiante para a segunda mão porque vê-se que os jogadores do PSV estão num outro patamar em termos físicos nesta fase. Para a segunda mão colocaria Meité e Weigl no miolo e Gonçalo Ramos na frente ao lado de Yaremchuk.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:15 pm

      Se o Rafa ainda ajuda mais p Grimaldo e passa a vida a acompanhar o Madueke acabam-se as pilhas em 30 minutos e a valia que ele traz no ataque desaparece porque está morto. A solução não pode ser, especialmente quando já se está a jogar com 5 defesas. Tem que haver outra compensação do central, mas aí surge a questão do meio campo não ter um Fejsa ou Palhinha que consiga constantemente compensar no campo todo estes desposicionamentos.

      • Goncalo Silva
        Posted Agosto 18, 2021 at 11:01 pm

        Acabo por concordar com o que dizes, mas o problema aqui está na falta de compensação do meio campo e do próprio Grimaldo que não sabe defender. Por isso é a solução que se arranja principalmente quando já se está a ganhar 2-0 (a solução ideal seria trocar Grimaldo por um outro lateral que seja um comboio sempre em andamento e que saiba cruzar).

  • MikeM
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:09 pm

    É chover no molhado.
    Ridículo como esta equipa tem exatamente as mesmas lacunas do que aquela que na época passada fez a temporada que se sabe.
    Não há laterais não há médio box to box, o guarda redes defende o que lhe vai à figura e continua a haver Pizzi, Taraabt e companhia.
    Além disso qualquer equipa parece mais fresca fisicamente que o Benfica.
    O Benfica foi engolido em casa por um PSV que nem tem assim tão boa equipa. Isto diz tudo acerca do estado atual do Benfica. Só por milagre está equipa estará na Champions.

    • cdiogo77
      Posted Agosto 18, 2021 at 11:01 pm

      Depois do jogo de hoje dizer isto…enfim.

      Nestas eliminatorias europeias as vezes sinto-me mais benfiquista do que alguns benfiquistas aqui do blog.

      So muito dificilmente o Benfica NAO passa…o PSV defensivamente é uma anedota e o Benfica no contra ataque em Eindhoven acaba com a eliminatoria facilmente

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:53 pm

      18 agosto 2021: o dia em que li que o PSV engoliu o Benfica com 1 oportunidade em 50 minutos de jogo, 5 oportunidades para cada lado nos 90 minutos, 57% posse bola consentidos até ao golo do PSV, mesmo número de remates fora e uma diferença de 7 ataques perigosos (30-37). Que massacre, não sei como não foram 10.

    • Filosofo da Bola
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:17 pm

      De rir este comentário! Bem digo, para os menos entendidos no jogo parece que hoje o benfica iria ser goleado ahahah

  • Bfas
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:09 pm

    Jogamos em inferioridade numérica atendendo que PIZZI, JOÃO MÁRIO, GRIMALDO, EVERTON não estiverem em campo…
    O Benfica a ir desse jeito na segunda mão corre o risco de levar uma goleada para recordar anos depois…
    Obrigado Odysseas , horrível mas antecipações e perfeito entre os postes…

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:09 pm

    Primeira parte boa mas na segunda parte recuamos. O PSV não é qualquer um e tem qualidade, claro que pressionou mas viu-se que sobretudo isso se deveu à nossa menor capacidade física na disputa da posse da bola.
    Vlachodimos esteve muito bem, no golo foi o desvio em Otamendi que o traiu. No resto impediu vários golos.
    Tentar recriar a primeira parte nos próximos 90 minutos em Eindovhen, VAMOS!

  • cdiogo77
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:08 pm

    Este jogo serve para desmistificar alguns comentarios que eu tenho adorado nas ultimas semanas por aqui. O mais importante, quem andava a falar da eficácia do Sporting (como se isso fosse um defeito e uma “sorte”) e afinal não me parece que o Benfica seja menos eficaz, hoje está aí a prova.

    Depois queria dizer que o Benfica ainda tem alguma dificuldade em controlar os jogos, mas acho que vai lá com o tempo. Hoje o PSV definiu muitas vezes mal no ultimo passe, felizmente.

    Acho que nao ha dúvidas que a partir do 1-0 o Benfica foi totalmente dominado, alias o top 5 de jogadores com mais passes sao do PSV e os 3 primeiros do Benfica sao os 3 centrais e o Vlachodimos foi eleito o melhor em campo.

    Por outro lado, os anos passam mas as equipas Holandesas continuam sofriveis defensivamente. Cada vez que o Benfica acelera é um “ai jesus”, o golo parecia sempre eminente. No entanto falhou vários passes nas saidas que podiam fazer levar um resultado mais tranquilizador.

    E é este último ponto que acho que irá ser decisivo nesta eliminatoria porque o Benfica facilmente marca em Eindhoven, ainda por cima com o balancear ofendido do PSV.

    Desejo 3 equipas portuguesas na Champions, era incrível para Portugal. Força Benfica.

    P.S. nao tenho palavras pra descrever os comentadores da TVI…sobretudo o surreal Luis Vilar. Como é que estes tipos recebem pra fazer este trabalho. Quem é jornalista tem de estar preparadissimo, estudar as equipas, etc. Dizer que apos o 2-0, ao intervalo da primeira mao do primeiro jogo, ja “cheira a Champions”…é do mais ridiculo que ja vi. É de um total desconhecimento ou entao estava a ver o jogo com palas. Eu tambem quero muito que o Benfica avance na competição mas enfim este tipo de comentários é de quem nem sequer se prepara…

    • Filipe Ferreira
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:34 pm

      Curiosamente depois desses comentários, quer o Benfica quer o Porto vencem dois jogos com uma eficácia tremenda

      • Filosofo da Bola
        Posted Agosto 20, 2021 at 9:50 pm

        O futebol é o que? Não é eficácia?
        De que serve uma equipa fazer 20 remates e marcar 1, quando a outra faz 3 e marca 2?

    • Filosofo da Bola
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:18 pm

      Para ti dominar o jogo é ter bola e passes?
      Passes para trás e para o lado são domínio!
      O PSV engoliu tanto o Benfica na 1ª parte que fez 1 remate à baliza durante 45 minutos!

      • cdiogo77
        Posted Agosto 18, 2021 at 10:54 pm

        Para Filosofo tem algumas dificuldades de linguagem. Gostava que me dissesse em que parte do meu comentário eu digo que o PSV “engoliu” o Benfica. Disse que dominou o jogo, vai-me dizer que nao foi assim é?

        Tambem achei graça porque os Benfiquistas que falavam da estrelinha do Sporting o ano passado que marcava e recuava, controlando o jogo sem bola e não permitindo ao adversário oportunidades…hoje ja se alegram porque o Benfica conseguiu faze-lo na primeira parte ahah a coluna vertebral desta malta e ótima. Eu, tal como o ano passado criticava o Sporting por ter essa atitude apos o primeiro golo, porque a equipa de punha a jeito…tenho de fazer o mesmo relativamente ao Benfica. Correu bem, e ainda bem. Tal como o ano passadp correu bem ao Sporting, mas se algum daqueles cruzementos entra bem, o jogo podia ser mais complicado.

        Apesar de tudo, continuo a acreditar e a desejar a passagem do Benfica. So gostava que a malta nao visse o futebol consoante a cor das camisolas

        • Filosofo da Bola
          Posted Agosto 20, 2021 at 9:49 pm

          Dominou o jogo? Em que sentido? Na primeira parte o Benfica dominou e controlou o jogo a seu bel prazer! Deu lhes bola, posse consentida e organizou-se! Resultado: 1 remate em 45 minutos, imensas falhas na contrução organizada do PSV, quando não conseguia meter a bola nos extremos passava para trás e para o lado…
          A partir dos 60 minutos? Quebra física e viu-se que foi, o meu campo deixou de conseguir acompanhar (Weigl, JM e Pizzi sem pernas), abriram-se espaços e o PSV lá conseguiu entrar mais vezes. Mas também só atacava pelos extremos porque quando não entrava lá a bola, era mais do mesmo.
          Depois transição e organização defensiva são do mais banal que há, aliás o Benfica mal acelerava e metia as bolas para zonas interiores, era uma tremedeira, aliás o primeiro golo foi clara a displicência organizacional em termos defensivos do PSV. Portanto, tendo frescura física o Benfica tem tudo para marcar a este PSV sem se massacrar muito…
          Comparar jogos do campeonato (em alusão a essa suposição do sporting) com este nível é para rir certo?
          Dizer que o benfica teve estrelinha também é para rir certo? Podia ter acabado a primeira parte com 3-0 facilmente…
          E com esta acabo, vai estudar o que é domínio no futebol porque claramente estás a anos-luz do seu significado no futebol

    • DNowitzki
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:16 pm

      E olha que o Luís Vilar é sportinguista até, até, até…

      • cdiogo77
        Posted Agosto 18, 2021 at 10:50 pm

        E? Isso é completamente irrelevante. Ate podia ser do Carcavelinhos. Nao deixam de ser comentarios patéticos. Sao muito fracos estes comentadores. E isso é independente de quem está a jogar. Nao tem nada que ver com o Benfica.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:06 pm

    A equipa do Benfica rebentou fisicamente aos 50 minutos de jogo.

    Inteligente o Jorge Jesus a parar o ímpeto do PSV que estava bem por cima do jogo com o Benfica aos papéis com 4 substituições em que Éverton entra aos 71 minutos e o Meité entra aos 79.. ou seja 8 minutos de jogo parado para fazer apenas 4 substituições. Genial.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:06 pm

    1. Ando a escrever há dois anos que o Benfica necessita de fazer uma limpeza muito grande ao nível do plantel.

    2. Aos 60 minutos, a equipa estava rebentada. Isto é assim há séculos. Ainda no fim de semana estive a ver o Fortaleza e vi uma equipa a ir de mais a menos.

    3. Na segunda parte, o Benfica levou uma mini-banho de futebol. Foi totalmente incapaz de fazer 5 passes seguidos, quanto mais criar perigo!

    4. Há diversos jogadores fora de posição.

    5. Madueke fez exatamente o que se previa de Grimaldo, até que Morato se aproximou do espanhol e passou a dobrá-lo. Acabou-se a festa por aí.

    6. Do outro lado, Diogo é banal e Almeida foi alvo de vários orgasmos após o jogo de sábado. Hoje voltou ao que sabe fazer, que é pouco, exceto para o Benfiquinha do Rei do Palheiro e do seu herdeiro, que não sabe o que é democracia e não faz auditoria nem marca eleições.

    7. O PSV está muito longe de sero papão que o Pormenor Tático anunciou aqui. Este Benfica de Rei do Palheiro, do seu herdeiro e do homem da Reboleira, guiado pela estrela anã Pizzi de seu nome, é muito mauzinho. Hoje, não saiu com um empate ou uma derrota porque não calhou.

    8. Foi mau no geral e muito mau na segunda parte. Isto não é Benfica nem é nada. Com exceção do vólei e das equipas femininas, o clube está completamente à deriva, sem rumo, depauperado de talento, dinheiro e credibilidade. Benfiquistas, tenham vergonha e honrem quem nos fundou e construiu ao longo de décadas!

    • Enzo Pérez
      Posted Agosto 18, 2021 at 11:00 pm

      Isso tudo, Nowitzky. Mt fraco este perfil de jogo em 5-4-1. Deixa-se dominar, ñ condiciona o jogo adversário até ao último terço (como faria se tivesse mais um jogador em zona adiantada para pressionar a 1. fase de construção do adversário) e fica dependente de um lampejo em ataque rápido (1. golo) ou de bolas paradas (2. golo). Mt curto para equipa grande. Qto ao mais, era J. Noronha Lopes para… há 4 anos atrás.

      • Filosofo da Bola
        Posted Agosto 20, 2021 at 9:52 pm

        A última frase descreve o seu comentário. E para meio entendedor meia palavra basta.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 19, 2021 at 12:57 am

        Isso do Noronha é mesmo metido a martelo!

        • Enzo Pérez
          Posted Agosto 19, 2021 at 11:22 am

          Tens melhor…? É o R. Costa, queres ver…? Ou o Frade…? Ou o RGS…? Com JNL, o JJ estava longe há mt e já tínhamos virado esta página negra do Glorioso. Isto ñ é Benfica nem é nada!

  • Jmfelix
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:05 pm

    O Benfica fez uma boa primeira parte, mas não utilizou o suficiente o facto de a linha defensiva do PSG estar extremamente subida. A partir dos 60 minutos desistiu de jogar e tremeu. Com o Dumfries, o lado esquerdo a partir daí era uma autoestrada. Correu bem, vamos lá ver dia 24.

  • Nunop
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:02 pm

    PSV superior….como era de esperar os laterais do Benfica foram completamente expostos, e se o Benfica não for ao mercado por um lateral direito e um lateral esquerdo é surreal.

    Gakpo na segunda parte e Madueke na primeira estiveram fortíssimos. Sangaré fez um jogo incrível também.

    Morato não tremeu, pelo contrário, Meite entrou bem e Andre Almeida entrou muito mal.

    Cada vez que vejo o ucraniano jogar e me lembro da comparação do Coach com o João Félix, não consigo parar de rir. Acho que nunca vi dois jogadores tão diferentes a serem comparados.

    • Filosofo da Bola
      Posted Agosto 20, 2021 at 9:53 pm

      A jogar com 3 centrais sabe qual é a função dos laterais no sistema?
      Eu acho que esta malta viu a vida toda sistemas de 4 defesas que depois quando uma equipa joga com 3 centrais não percebe qual o intuito e o papel dos laterais no jogo!

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Agosto 18, 2021 at 10:00 pm

    Disse aqui antes que o PSV seria a equipa que mais dificuldades colocaria ao Benfica até agora pelo estilo de jogo e que seria mais equilibrado que os jogos até agora, mas achava o Benfica superior e surpreendia-me se não passassem.
    Posto isto, fiquei surpreendido com o jogo hoje. Até por achar que é superior, a postura da equipa de JJ depois do 1º golo a jogar em casa foi nada mais, nada menos que de equipa pequena oferecendo completamente a iniciativa e o jogo, colocando todos os jogadores atrás do meio campo em grande parte do tempo. A segunda parte então é manifestamente fraca. Valeu Vlachodimos hoje (várias defesas de bom nível) e um maior desacerto no último terço do PSV em relação ao Benfica. Fico com dúvidas em relação ao que disse antes porque acho o Benfica bastante superior e hoje foi o contrário que aconteceu. Se na primeira parte ainda admito que foi (em parte) consentido, na segunda foi sofrimento puro perante o PSV. Esperava mais e, com isto, não consigo imaginar um cenário onde não haja dificuldades em Eindhoven porque se em casa a postura já foi esta…

    • DNowitzki
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:10 pm

      JJ sempre foi um cagão. É tipo dos gabarolas e fanfarrões: tornam-se sempre pequeninos quando têm de enfrentar Adamastores. Basta ver que, sempre que as coisas correm mal e está a perder, senta-se fica calado.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Agosto 18, 2021 at 10:18 pm

        Já o tinha feito antes de chegar ao Sporting eu sei, mas de 16/17 para a frente contenta-se em todos os jogos com ser a equipa menos nos jogos grandes esperando o empate e se der para mais, melhor. Deixa sempre que assumam o jogo desde aí. Fez pontualmente na primeira passagem na Luz, mas 16/17, 17/18 foi o abdicar total de ser a equipa que domina estes jogos.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:04 pm

      Com alguém que tem uma certa ideia sobre o futebol, gosto genuinamente de ver uma dupla JM-Weigl, mas em jogos com equipas com algum ritmo e que saibam explorar os muitos metros que esta dupla tem que cobrir (não havendo um Fejsa, Fernando ou Palhinha na dupla) vai haver dificuldades. Jogam bem juntos, gosto de ver, mas há jogos onde não são de todo um par que sirva para um meio campo a 2. Não deverão ser muitos ao longo do ano pela natureza da liga portuguesa mas em jogos grandes e na Champions, vai ser difícil.

  • Nickles
    Posted Agosto 18, 2021 at 9:56 pm

    Para quem ainda tinha dúvidas que o Benfica não vai de facto à Champions, acredito que hoje ficou tudo esclarecido.
    Será exatamente igual à eliminatória Benfica-Dortmund de 2017.

    O PSV em casa nunca na vida marca menos que 2. Deixo já aqui esta dica… Pelo menos ±1.5 para o dia 24. Certinho.

    • Borsalino
      Posted Agosto 19, 2021 at 4:24 pm

      Obrigado pela previsão.
      Pode dizer-nos os números do Euromilhões também???

    • Kafka
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:19 pm

      Hoje o ambas marcam foi o bombom da semana que as casas de apostas nos quiseram dar a todos, nem acreditei quando vi que estava quase com odd de 2 loool… Ou não têm visto os jogos das 2 equipas ou simplesmente quiseram dar um bombom às pessoas … Hoje foi easy money

      Ainda assim, tb acredito no +1.5 para a 2a mão no PSV, ou então +2.5 no global das 2 equipas….. mas tenho algumas reticências que o PSV passe assim tão fácil… O PSV vai abrir bastantes espaços cá atrás, logo o SL Vieira se souber sair em contra ataque pode safar-se

      • Goncalo Silva
        Posted Agosto 18, 2021 at 11:12 pm

        O PSV em 6 jogos tinha 6 vitórias, 2 golos sofridos e deram 4 sem resposta no Ajax. Realmente são mesmo uma cratera na defesa e são fracos que dói.

        • Filosofo da Bola
          Posted Agosto 20, 2021 at 9:56 pm

          Realmente campeonato holandês é super exigente defensivamente! Depois apanham uma equipa turca (no início de temporada são sempre paupérrimas porque estão cheias de indefinições nos plantéis) e uma equipa dinamarquesa (que não são nada de mais). Olhar para as estatísticas sem ver as equipas adversárias e os contextos é o mesmo que nada! Antes de comentarem deviam estudar, ou chegam aqui a dizer barbaridades

        • Kafka
          Posted Agosto 18, 2021 at 11:36 pm

          Basta veres qualquer jogo do PSV que dá para ver que assim que os adversários saem da 1a zona de pressão, ficam imensos espaços abertos….

          Aliás isto é Schmidt em estado puro, é um treinador engraçadote mas que defensivamente as suas equipas sempre foram bastante fracas, é giro para o espectáculo, mas sempre que apanha blocos baixos pela frente e que saibam sair da pressões alta, ponto já foi, é comido em contra-ataque porque a transição defensiva das suas equipas por norma são fracas…. Aliás isso hoje ficou bem visível, o Benfica sempre que lá foi criava perigo,… E nos jogos todos que vi do PSV esta época foi sempre igual, sempre muito espaço cá atrás e a sofreram em transição, só terem 2 golos sofridos não espalha os buracos que abrem

          Ainda assim não disse que são fracos que dói, apesar de até achar que o SL Vieira vai passar, mas vai ser equilibrado e o PSV também terá as suas hipóteses de passar

      • Nickles
        Posted Agosto 18, 2021 at 10:41 pm

        No global até acredito num +3.5 já que acho que vá ficar algo como 3-1. Mas pronto isso seria arriscar demasiado. Acredito que o +2.5 é certo.
        Isso e a qualificação do PSV noutra múltipla. Tens aqui no mínimo odds >1.8 e >2.6 respectivamente.

    • Filosofo da Bola
      Posted Agosto 18, 2021 at 10:04 pm

      Como hoje também era goleada do PSV sobre o Benfica?
      Este seu comentário é stand-up?
      São uma equipa tão boa, tão top, um monstro europeu que em 45 minutos fizeram 1 remate enquadrado!!!

      • Diogo Moura
        Posted Agosto 18, 2021 at 11:12 pm

        Os jogos são de 90min, não são de 45min.
        E ainda há outros 90′ para jogar. Fora de portas.

      • Nickles
        Posted Agosto 18, 2021 at 10:25 pm

        Enganaste-te. Quem disse que o Benfica seria goleado foi outro user.

        Mas pronto para alguém que acha que um jogo só tem uma parte, é normal ter estes lapsos de memória.

Deixa um comentário