Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica garante 2.º melhor jogador do Mundial de Clubes

Para sair Cervi, Salvio, Rafa ou Zivkovic? Caio tem uma técnica muita acima da média, desequilibra com facilidade, e parece ter o perfil técnico e físico para fazer estragos na nossa Liga. Veremos se irá evoluir no jogo sem bola (Sérgio Conceição fez esse reparo quando comentou a sua possível contratação), e principalmente quem vai sair, já que passam a ser opções a mais para as alas. E ainda há um Jota a querer ter minutos e Félix, que a espaços pode jogar na ala.

O Benfica tem tudo certo com Caio Lucas, extremo do Al-Ain que fica livre no final da época. O brasileiro, de 24 anos, que se vai vincular com o clube da Luz até 2023, foi eleito o segundo melhor jogador do recente Mundial de Clubes, atrás de Bale (Real Madrid) e também estava na mira do FC Porto, mas as águias ganharam a corrida. Caio, que só se vai juntar ao Benfica em Julho, tem 14 golos apontados em 24 jogos disputados nesta época.

67 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 8, 2019 at 9:30 am

    Se é verdade que teve para assinar pelo Porto e foi recusado por Sérgio Conceição – este refere mesmo numa conferência de imprensa que tinha sido analisado e não possuía as valências defensivas que ele pretende – foi um péssimo negócio. Primeiro, qualquer jogador pode aprender e isso faz parte das funções do treinador. Basta lembrar a SC que Brahimi também não sabia defender quando ele chegou ao clube. Segundo, no final da época apenas teremos 1 extremo de raiz (Corona) e um adaptado (Otávio), pelo que a custo 0 não seria pior negócio que um Waris ou Paulinho (estes sim custaram dinheiro. Mas financeiramente a gestão do meu clube nem amadora já chega a ser, de tão ruinosa que tem sido feita com claros prejuízos para o clube e os seus associados.

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 8, 2019 at 9:45 am

      Subscrevo!
      Precisamos de mais um extremo que desiquilibre é a custo 0, este Caio podia ser uma boa opção.
      Vai para o Benfica onde não há quase espaço nessa posição devido à quantidade de jogadores para essa posição.

      Saudações DesPortistas!

      • Fabio Mendes
        Posted Janeiro 8, 2019 at 10:17 am

        @RicardoFaria, julgo que a vinda do Caio no final da época será para colmatar as saídas de Cervi, Salvio ou Zivkovic, principalmente estes dois últimos, uma vez que tem mercado para sair.

        Penso que o Porto poderia ter aproveitado para contratar o Brasileiro pois não possui um leque vasto de opções para as alas mas certamente que estará a pensar em outras alternativas.

        Assim sendo, como Benfiquista, espero que o Caio venha fazer estragos e seja craque eheh

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 8, 2019 at 2:27 pm

          Se saírem alguns extremos do Benfica, está contratação já faz mais sentido.
          Quanto ao Caio ser craque e vir rasgar os adversários, como Portista, espero que não eheh :)

          Saudações DesPortistas!

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 8, 2019 at 11:52 am

        No Benfica penso que se perspectivam grandes alterações ao plantel. Além de Salvio, Zivkovic, Cervi, Rafa, ainda existe Carillo, Jota, Pizzi (se jogarem em 4-4-2, penso que é a melhor posição, enquanto médio direito) e João Félix (em 4-3-3 é um óptimo extremo para fazer diagonais). Por isso penso que vai haver algumas transferências ou não faria sentido esta aquisição.

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 8, 2019 at 10:51 am

      Mas é o sergio conceição olheiro do benfica? O que ele diz só interessa para a equipa dele, nada mais.

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 8, 2019 at 11:48 am

        Em momento algum falei do Benfica, como pode constatar. Não tenciono criar conflitos com ninguém e será essa a minha postura.

    • jlgoncal
      Posted Janeiro 8, 2019 at 11:31 am

      Completamente em desacordo!

      1º Ou jogador pode aprender qb,.. Paulinho é um excelente jogador e não aprendeu nada em 6 meses porque tacticamente é uma nódoa…

      2º Não existem jogadores a custo zero. O preço do Caio Lucas nunca andará abaixo de 4-5M€

      3º Se o treinador do Porto não vê qualidade táctica para um 11 que tem que ser tacticamente responsável em todos os jogos, porque raio se deveria contratar o jogador? Ou será que é melhor trazer o Quintero de volta e meter a jogar em 4-4-2 ao lado do Danilo?

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 8, 2019 at 11:47 am

        Pode aprender ou não, mas tanto Quintero como Paulinho tiveram as suas oportunidades, ao contrário deste que não as tem. E ninguém garante que era o treinador que lhe pedia para não se envolver no processo defensivo. Quando digo a custo 0, sei que existem sempre um prémio de assinatura e comissão, mas isso também existe em transferências. E mesmo que fosse 4M, que extremo contrataríamos de igual valia, pelo menos valor? Esse é o valor de Waris e Hernanis e assim vemos o valor que têm para o FCP. É a sua opinião e respeito, mas não concordo.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 8, 2019 at 9:34 am

    Se sairem o Cervi e o Salvio vejo esta contratação com bons olhos, masse não sairem não se percebe. Temos ainda o Rafa e o Zivkovic, com o Jota e o Heriberto a aparecerem e ainda temos o Willock. São opções a mais, mas se realmente vier a acrescentar não temos razões de queixa.

  • George Orwell
    Posted Janeiro 8, 2019 at 9:40 am

    Tudo o que não signifique a saída de Salvio será péssimo.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 8, 2019 at 9:49 am

    O Benfica tem tantos extremos que não se percebe porque vão buscar este jogador. Pessoalmente não o conheço, mas o Sérgio Conceição se o recusou foi por algum motivo, ou não?

    Saudações Leoninas

    • Joao X
      Posted Janeiro 8, 2019 at 9:56 am

      Saiem Salvio e Cervi no final da época e entram Caio e Jota. Faz sentido.

    • Chico
      Posted Janeiro 8, 2019 at 10:18 am

      O Sérgio Conceição não o rejeitou. Simplesmente o Porto ofereceu-lhe menos que o Benfica

    • Xyeh
      Posted Janeiro 8, 2019 at 10:53 am

      O Sérgio Conceição não pode ser considerado um bom avaliador de jogadores, tira o máximo deles mas praticamente todas as contratações dele falharam, é estranho não se aproveite um extremo com técnica a custo 0 para comprar tractores por milhões.

    • Kacal
      Posted Janeiro 8, 2019 at 12:21 pm

      Duvido que o Porto o tenha rejeitado, sinceramente. Perdemos foi a “corrida”, Estigarribia. Seja como for, é mais uma das contratação falhadas e o que é certo é que com SC só contratamos “entulho” (são raros os reforços que provam ser mais-valias e se afirmam) e sobretudo jogadores físicos e esforçados, mas que devem um pouco à técnica.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 8, 2019 at 12:40 pm

        Kacal, ainda assim, já se está enbandeirar por causa deste jogador e acho que não há necessidade disso.

        Não é por meia dúzia de jogos no Mundial de Clubes que se vai fazer um grande alarido. Uma coisa é jogar no Al Ain e outra é jogar num clube como o Benfica.

        Saudações Leoninas

        • Kacal
          Posted Janeiro 8, 2019 at 1:01 pm

          Não se trata de embandeirar, mas sim de uma oportunidade de negócio de um extremo de qualidade, posição onde não temos muitas soluções e podemos inclusive perder uma delas no fim da época.

          A qualidade quando existe, existe. Seja aqui ou na China. Relembro o caso do Hulk que jogava na 2ª divisão japonesa e cá foi dos melhores jogadores da história do futebol português. Obviamente não aparecem sempre casos desses, mas vejo qualidade neste Caio Lucas para fazer a diferença cá e se afirmar, agora veremos na prática, mas a “custo zero” era uma oportunidade de agarrar. Mas está feito, é olhar em frente.

          Saudações DesPortistas

          • Estigarribia
            Posted Janeiro 8, 2019 at 2:05 pm

            Kacal, espero que não tenhas levado mal e, além disso, eu não quis ofender ninguém.

            Como adepto de futebol espero que o Caio Lucas tenha toda a sorte do mundo, mas caso falhe espero que não o crucifiquem em demasia como é apanágio aqui no futebol português. Cria-se muito alarido perante jogadores de qualidade e quando falham assobia-se para o lado. Era, apenas, nesse sentido que quis deixar o alerta no ar. Apenas isso.

            Em relação à oportunidade de negócio, não tenho nada contra e acho que o Benfica fez bem em contratar o Caio que, pelo que já ouvi, é jogador que poderia entrar de caras em qualquer um dos três grandes.

            Saudações Leoninas. E espero que não tenhas levado a mal.

            • Kacal
              Posted Janeiro 8, 2019 at 2:44 pm

              Ora essa Estigarribia, deste a tua opinião e só fizeste bem em dá-la, claro que não levei a mal, não fizeste nada de mal, estamos aqui para dar a nossa opinião e debater de forma saudável o desporto que tanto gostamos.

              Eu percebi o teu alerta e acho que tens razão, mas lá está, era uma oportunidade que devíamos ter agarrado, mas o Benfica antecipou-se, fez bem, a meu ver.

              Saudações DesPortistas

  • Joao X
    Posted Janeiro 8, 2019 at 9:58 am

    Parece ser uma grande contratação por parte do Benfica.
    Agora deviam sair Salvio e Cervi para entrar o Caio Lucas e Jota.

  • De Carvalho
    Posted Janeiro 8, 2019 at 10:00 am

    Sou do PORTO e gostava que este jogador tivesse assinado e até fazia sentido.
    Agora assinar pelo Benfica quando existe JOTA a pedir minutos na equipa principal e João Felix a ser uma posta segura para que comprar este jogador?

    • Fabio Mendes
      Posted Janeiro 8, 2019 at 11:27 am

      O João Félix não é extremo apesar do Stôr de ginástica o ter colocado nessa posição. :-D

      Como já disse num comentário a resposta a outro user, esta contratação servirá para colmatar a saída de um a dois extremos (Cervi, Salvio e/ou Zivkovic).

    • Kacal
      Posted Janeiro 8, 2019 at 12:23 pm

      Se o Benfica voltar ao 4-4-2 em definitivo, o João Félix será opção a SA. Salvio ou Zivkovic (ou até ambos) devem sair. Jota poderá ou não ser emprestado. Não vejo soluções a mais. Pizzi, Rafa, Caio Lucas e Cervi, acredito que possam sair 2 ou 3 extremos.

  • Rui Sancho
    Posted Janeiro 8, 2019 at 10:03 am

    Qualidade é sempre bem vinda e o brasileiro parece ter muita. Só chegando no final da época, o Benfica pode fazer agora a gestão do seu mercado de transferências com tempo e segurança.

    É claro, isto num mundo idílico em que efectivamente alguém pensa nestas coisas no seio de um clube hahaha

  • Santander
    Posted Janeiro 8, 2019 at 10:09 am

    Penso que das alas pelo menos o rafa sai Wolves, Everton ou Valência devem ser as hipóteses mais fortes e depois salvio talves saia também.. Uma Roma ou ate uma equipa russa endinheirada

  • JPMendes
    Posted Janeiro 8, 2019 at 10:27 am

    Parece ser uma boa contratação. Cervi não é jogador de nível Benfica, então terá de sair. E Salvio das duas uma: ou aceita ser o lateral direito titular ou então sai também. Zivkovic tem que ser o dono da direita. Jota deveria crescer ao longo da época para ser o dono da esquerda. Até lá uma ideia que tive para aproveitar todo o talento ofensivo da equipa era um 4-1-3-2 com Krovi, Ziv e Félix em espaços interiores. Isto em jogos de dificuldade média/baixa. Jonas é Ferreyra na frente e dois laterais muito ofensivos como Salvio e Grimaldo. Rafa seria o 12º jogador para entrar na esquerda sempre que fosse para poupar Jonas, passando Félix para o meio. Posso estar a ser demasiado duro com ele, mas parece-me ser o melhor papel a que Rafa pode ambicionar no Benfica, um jogador de rotação entre titularidade e banco. Fará 26 anos este ano, e com Ziv, Jota e Félix para valorizar, bem como as suas características (velocidade em condução, desequilíbrio individual), seria a arma secreta a saltar do banco. Neste sentido, e tendo em conta as características e idade de Caio, penso que seria este o papel adequado ao jogador, o de suplente que agita vindo do banco. Com Jota e Rafa na esquerda e Ziv na direita, se Caio for efetivo nesta faixa (pelas características parece atuar bem em qualquer um dos lados) tem tudo para ser um desequilibrador muito útil neste Benfica. Haveria Heriberto, que até é esquerdino e encaixava bem na direita, mas talvez seja melhor deixá-lo mais um ano a rodar na primeira liga. Além de que, do pouco que conheço dele, não me parece ter o nível técnico suficiente para um Benfica. Mas quem o conhece melhor que eu que confirme ou desminta esta afirmação.

  • Rabensandratana
    Posted Janeiro 8, 2019 at 10:29 am

    Que pena não ter vindo para o Fc Porto, este brasileiro é craque da cabeça aos pés e marca alguns golos, muita técnica mas inteligente do que o argelino Brahimi e tem mais cabeça.
    Perdemos uma excelente oportunidade para contratarmos um dos melhores extremos que estava perdido num campeonato periférico.

    • Pipo
      Posted Janeiro 8, 2019 at 11:12 am

      Que exagero, a jogar na Ásia qualquer jogador com pézinhos é craque, daí a ser melhor que Brahimi, a ver vamos.

      • Rabensandratana
        Posted Janeiro 8, 2019 at 11:25 am

        Pipo, eu vi vários jogos dele e encheu-me as medidas, o Hulk também jogava na 2ª divisão nipónica e as suas qualidades eram por de mais evidentes.

        • Pipo
          Posted Janeiro 8, 2019 at 11:37 am

          Sim, eu não conheço, mas uma coisa é ter potencial, outra é mostrá-lo na europa, o Brahimi já se mostrou por cá, por isso não podemos por o Caio no mesmo saco :)

        • Kacal
          Posted Janeiro 8, 2019 at 12:27 pm

          Embora o Hulk tivesse menos 2 anos quando cá chegou. E ele notava-se que tinha algo diferente e único dos outros. O Caio Lucas, além de 2 anos mais velho e apesar de ter qualidade, não se vê que seja algo peculiar. Mas é um desequilibrador, claro. Devíamos ter tentado tudo por ele.

    • jlgoncal
      Posted Janeiro 8, 2019 at 11:19 am

      Nós não perdemos oportunidade nenhuma… o SC foi muito claro nisso e disse que não o queria para o Porto pois no momento sem bola o Caio não serve.

      Quando o SC disse o que disse viu-se logo que o Caio estava descartado.

      Em relação a ir para o Benfica só posso dizer que os Extremos do Benfica parece a Baliza do Porto… todos os anos contrata-se carradas de jogadores para a posição.

  • Kafka
    Posted Janeiro 8, 2019 at 11:01 am

    Não conheço mas o Cervi é medíocre portanto tb não ser um upgrade ao Cervi

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2019 at 11:36 am

      **portanto tb não é difícil ser um upgrade..

    • CostaeSilva
      Posted Janeiro 8, 2019 at 11:36 am

      Gosto dos teus comentários embora ás vezes exageras para provar o teu ponto.. tb acho que cervi não pode ser mais que um suplente. Salvio continua a ser o nosso melhor extremo e enquanto assim for estamos mal (não considero o zivko um verdadeiro extremo). Posto isto, que contrações farias no imediato para melhorar já o plantel e garantir pelo menos o segundo lugar?

      • Kafka
        Posted Janeiro 8, 2019 at 12:03 pm

        O plantel apesar de ter falhas gritantes como o André Almeida por exemplo, ainda assim chega e sobra para ser 2o classificado,e como o campeonato já acabou, o Porto já ganhou o campeonato, neste momento não contratatava ninguém, pois o que há chega para o 2o lugar e depois no fim da época em harmonia com as ideias do treinador 19/20 logo se veria que contratações havia a fazer

        • CostaeSilva
          Posted Janeiro 8, 2019 at 12:30 pm

          Percebo. Mas acho que devíamos tentar melhorar a defesa no imediato.. só temos 2 centrais dignos desse nome e ambos em má forma e já não posso ver o Almeida… não entendo o que se passa com corchia

  • MuchoG
    Posted Janeiro 8, 2019 at 11:11 am

    Para o ano tem de ser Rafa, Zivkovic, Jota e Caio para as alas. Não conheço o jogador mas parece ser alguém que vem para ser opção logo são precisas saídas nos que já cá estão.
    Cervi acaba de cair ainda mais na hierarquia, regrediu desde que chegou e neste momento não serve para o Benfica, é tentar arranjar o melhor negócio possível visto que é alguém que já não faz sentido esperar, há muito ala superior no clube.
    Mesmo com a saída de Cervi ficam extremos a mais, Zivkovic finalmente começa a mostrar o seu potencial e é o melhor extremo da equipa, Rafa está a fazer a sua melhor época desde que chegou e ainda há Jota para potenciar, não faz sentido manter Salvio pago a peso de ouro a tirar minutos a outros. Ainda está cotado e com a renovação de contrato deve dar para fazer um encaixe interessante.
    Fica a faltar o lateral direito para ontem e começar a apostar em Florentino. No centro da defesa não sei se não seria melhor dar uma olhada, tem cometido muitos erros.

    • CostaeSilva
      Posted Janeiro 8, 2019 at 11:18 am

      Concordo em absoluto.. ainda há willock e heriberto que podem ser opções viáveis.. não sei o que se passa com o corchia… um central neste momento seria mt bem vindo.. até pk lema e conti não fazem sobram ao pior Jardel e Ruben dias…

  • Homer Simpson
    Posted Janeiro 8, 2019 at 11:29 am

    Questiono-me se seria assim tão caro para o Sporting investir nele. Precisamos desesperadamente de jogadores acima de média, e considero que seria uma boa oportunidade de negócio.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 8, 2019 at 11:32 am

    Não me convence esta contratação…

    Não pela valia do jogador em si que como já foi descrito, tem qualidade técnica para dar e vender, mas sim por tudo o que a rodeia.

    Para quê contratar um extremo quando essa é a posição mais preenchida do plantel?
    O porquê de se contratarem jogadores para a próxima época quando nem treinador há definido?
    Para quê um extremo com estas características (diferentes dos outros, menos verticais, mais técnicos e com mais golo) quando na B está um jogador igual, português, da formação e que será porventura top 5 na sua posição e faixa etária a nível mundial?
    Para quê contratar mais um extremo quando Salvio renovou agora mesmo, e nenhum dos outros parece abandonar?

    Para quê contratar mais um Carrillo só para o desviar de um rival? (este era o substituto de Brahimi no Porto na próxima época)

    Para quê mais um extremo quando há posições deficitárias no plantel há imenso tempo?

    Terão a palavra LFV e Rui Costa, porque na ausência de treinador e de uma planificação técnica antecipada este negócio é unilateral…

    Quanto a saídas, desengane-se quem acha que isto irá representar a saída de Salvio e de Cervi…
    Cervi não tem mercado para ser vendido, Salvio já não é novo, e não é um jogador barato (mesmo para os patamares de topo)
    A curto prazo isto irá representar a saída de Zivkovic (é o extremo com mais mercado e tem uma clausula contratual que faria dele o jogador mais bem pago da equipa caso ficasse) e de Rafa que por exclusão de partes deve ser o Jimenez desta época (um empréstimo ao Wolves com opção de compra para ver se cola).

    Portanto se tivesse que apostar agora, diria que o Benfica versão 19/20 iria começar com Salvio, Jota, Caio e Cervi para as alas.

    • Fernando neves _36
      Posted Janeiro 8, 2019 at 2:22 pm

      Espero bem que não, mas também acho o mesmo, comigo seria: Zivkovic, Rafa, Caio e Jota.
      Mas já sei que não é isso que vai acontecer.

  • da Silva
    Posted Janeiro 8, 2019 at 11:38 am

    Boas
    Também não conheço o jogador, apenas do Mundial de Clubes para ser sincero. Mas se é para contratar um jogador para a ala, alguém vai ter de sair do plantel, ou talvez mais que um. Dessa maneira, perder Zivkovic ou Rafa é um erro, são mais-valias e ainda jovens; Salvio apenas por uma boa proposta, dado ser um dos melhores jogadores do plantel e ter renovado recentemente; Cervi parece-me o mais “vendável”, é jovem, conseguiu algum cartaz e a sua perda pode ser colmatada com a ascensão de Jota ou Heriberto no plantel. Na minha opinião continuam a ser jogadores a mais para a posição, algo que pode ser compensado com a inclusão de algum destes jogadores mencionados como segundo avançado (Heriberto, Rafa, Zivkovic e o próprio Jota não são alheios à posição). Em última análise pode ser apenas uma oportunidade de negócio.
    Bem-haja

  • LevonAronian
    Posted Janeiro 8, 2019 at 11:38 am

    Com 4 extremos no plantel, Krovinovic e Pizzi que podem jogar na posição em 4-4-2, e Jota na B não é uma posição prioritária, e o custo zero terá muito que se lhe diga pois, até agora, Carillo até agora foi um grande investimento que provavelmente mesmo vendendo por uns 15M poderá não significar retorno. A menos que se seja capaz de encontrar clubes para vir buscar 2/3 dos jogadores que mencionei vamos acabar (novamente) com excesso de extremos.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 8, 2019 at 1:04 pm

      O Carillho será vendido por muita massa, provavelmente para a China ou outro lugar.
      Logo ficamos com Jota, Rafa, Ziv, Caio Lucas. Não acho muito. É preciso lembrar que Jota vem da formação, assim como o Willock, outra opção. Em 4 extremos, ter 3 e um da formação não é muito.

  • Braguette
    Posted Janeiro 8, 2019 at 11:50 am

    Contratação pela direção? Sem escolher treinador, e respetivo modelo de jogo? Ou treinador já escolhido e já a preparar a equipa? Eis a questão, parece ser bom reforço, faltará saber o enquadramento.

  • Goncalo Silva
    Posted Janeiro 8, 2019 at 11:53 am

    Plantel para a próxima época:
    GR: Vlachodimos, Svilar, Bruno Varela
    DF: André Almeida, Michael Lang, Rúben Dias, Jardel, Conti, Ferro, Grimaldo, Cervi
    MD: Fejsa, Florentino, Alfa Semedo, Gedson, Krovinovic, Zivkovic, Rafa, Caio Lucas, Jota, João Félix, Willock
    AV: Jonas, Seferovic, Ferreyra

    Plantel de 25 jogadores, vendia-se Salvio, Castillo e Pizzi para conseguir alguma receita e libertar salário. Depois subia Ferro, Florentino e Jota, porque eles já dão mais que garantias para serem aposta. Contrataria Michael Lang por ser um defesa com grande pendor ofensivo, principalmente ao nível do cruzamento, que é muito importante na nossa liga e no 4-4-2. O defesa suíço poderia perfeitamente ser seduzido pela oportunidade liga dos Campeões e teria Seferovic a ajudá-lo na adaptação ao clube. A minha aposta inicial seria mesmo Mbabu, também ele suíço, mas parece-me já muito caro para a nossa realidade. Por fim, avançaria para a venda em definitivo de Heriberto e Pedro Rodrigues aos seus atuais clubes, ficando este com 50% do passe.

    • CostaeSilva
      Posted Janeiro 8, 2019 at 12:06 pm

      Vendias Heri ao Moreirense por quanto? Não faz muito sentido.. Pedro Pereira foi emprestado com opção de compra… Varela não faz sentido ficar pra terceiro guarda redes e svilar tem de jogar… depois é preciso um central.. Conti enquanto pesar menos que um saco de cimento não é jogador para o Benfica… de resto concordo com o plantel. Gosto de ideia de cervi a lateral esquerdo.. não acredito é que o grimaldo fique por cá mt mais tempo..

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 8, 2019 at 12:08 pm

      Mbabu seria muito interessante e acho um alvo perfeitamente possível, mais do que o Lang que anda a brilhar no Borussia Monchengladbach e até na seleção suiça. Talvez vendesse o Ferreyra em vez do Castillo, penso que encaixa melhor nesta tática e poderá ser muito importante quando precisarmos de um panzer lá na frente. De resto concordo com tudo, talvez vendesse também o Almeida e subisse também o Tomás Tavares, adoro o miúdo e poderia crescer na sombra do Mbabu.

    • LevonAronian
      Posted Janeiro 8, 2019 at 1:17 pm

      Acho que o Benfica devia ir buscar outro GR com outra capacidade de sair dos postes, Vlachodimos é espetacular a defender entre os postes mas tudo o resto é mediocre, assim ficava o novo GR e Vlachodimos + titular da B para 3 avançado.
      Svilar não deve ficar 3 anos sem jogar se quer evoluir, e Varela também não faz sentido continuar como 3 GR.

  • Kacal
    Posted Janeiro 8, 2019 at 12:19 pm

    O Benfica tem muitos extremos mas de repente pode deixar de ter, não sabemos. Basta venderem Carrillo e mais 1 (Zivkovic ou Salvio como hipóteses mais fortes, a meu ver) e emprestar o Jota e já só ficam com 3 3 extremos (Rafa, Cervi e o que ficar entre Zivko e Salvio no plantel) abrindo-se espaço a Caio Lucas. Depois a “custo zero” é sempre uma oportunidade de negócio e primeiro não sabemos se o Benfica já tem treinador escolhido e este deu o aval para a transferência, ninguém. E segundo, mesmo que custe uns 4 ou 5 milhões, não tenho duvidas que pode ser vendido por mais mesmo sem calçar no Benfica. E depois “desviar” do rival é sempre bom, embora sem necessidade, mas bom. Aqui não vejo mal no Benfica contratar este jogador e deverá fazer a pré-época no mínimo, qualidade parece ter e é um desequilibrador, cá poderá fazer estragos, pode ser que se afirme.

    É pena não o termos contratado, a ser verdade que o SC o rejeitou acho uma péssima decisão, até porque só viria no fim da época e é uma oportunidade de negócio. Fazia a pré-época e o treinador analisava ou até pode ser que o SC saía e o novo treinador o aprecie. Num plantel que apenas ficará com 2 extremos (sendo um adaptado, o Otávio) já que Hernâni e Brahimi deverão sair, acho que não podemos andar a perder oportunidades destas só porque o jogador não é tão solidário a defender, os jogadores não são todos iguais e o Caio poderia ser trabalhado nesse sentido e aprender. Lembro-me de extremos que evoluíram imenso com o tempo cá no Porto, não necessariamente no aspecto táctico e defensivo, mas no geral, casos de Hulk, Varela e Brahimi (este último nesse aspecto, inclusive), poderiam ter dado o beneficio da duvida e contratar, é uma pena.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 8, 2019 at 12:42 pm

    Pode ser um bom reforço, mas tal implica a saída de Cervi e Sálvio.
    A Cervi e Sálvio, que dão tudo em campo, muito obrigado pela dedicação, mas já não estão à altura. Cervi não tem nível para o Benfica. Sálvio já foi um craque, mas as lesões destruíram-no.
    Assim sendo, ficamos com Caio, Zivkovic, Rafa. e lembrem-se do Jota, que pode sempre subir. Não há excesso, se pensarmos que vendemos Cervi e Sálvio.
    Se estes dois saírem, até acho um bom negócio e bom reforço.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 8, 2019 at 1:13 pm

      Não, não o destruiram. Ainda na 1ª parte desta época foi o melhor jogador do Benfica.

  • MiguelF
    Posted Janeiro 8, 2019 at 12:57 pm

    O Benfica que nem está muito necessitado de extremos (Salvio, Cervi, Rafa, Zivkovic e Jota na B) vai buscar o Caio Lucas, o que deve significar a saída de algum ou alguns jogadores no final da época.

    O FC Porto nesta questão ou não quis mesmo o jogador ou anda a dormir pois faltam realmente extremos que consigam desequilibrar e Brahimi no final da época deve sair a “custo 0”.

    Fica o FC Porto com Corona, Hernani e o regresso de Galeno no final da época (merece oportunidades). Manifestamente pouco e terão de ir ao mercado sendo que o Caio além de acrescentar a nível técnico poderia ser muito útil à equipa.

    • Deco10
      Posted Janeiro 8, 2019 at 1:15 pm

      O Sérgio Conceição há cerca de 15 dias numa entrevista disse que o Caio Lucas não era jogador que se encaixasse no seu modelo.

      • MiguelF
        Posted Janeiro 8, 2019 at 1:56 pm

        Boas Deco10, primeiro tenho de dizer que tens, para mim, o melhor “nickname” pois o Deco sempre foi o meu ídolo no futebol.

        Em relação ao Caio também vi a entrevista do Sérgio Conceição e vi logo que não viria para o FC Porto, a questão aqui é que o FC Porto, na minha opinião, precisa de extremos que consigam desequilibrar (especialmente com a saída de Brahimi no final da época) e Caio encaixava muito bem.

        • Deco10
          Posted Janeiro 9, 2019 at 12:34 am

          Obrigado! Foi o melhor jogador que vi a jogar em Portugal, ainda para mais no meu clube e numa altura que tanto ganhamos, só podia virar ídolo eheh

          Sim, concordo plenamente, também acho que o Porto precisa de contratar um extremo, mas, por agora, confio no treinador e nas “suas escolhas”, porque uma das coisas que acho mais importante numa equipa é contratar jogadores “à imagem” do treinador. Por outro lado, há sempre a hipótese do treinador sair no fim da época…

          Muito sinceramente, gostava que tivéssemos contratado o Caio Lucas, mas também era provável que, enquanto SC cá estivesse, apenas ficasse cá a perder valor e a desanimar.

  • Sam Tuga
    Posted Janeiro 8, 2019 at 1:12 pm

    Acho muito bem que o Benfica se comece a mexer cedo com estas oportunidades de negócio, qualidade nunca é demais, ainda para mais que acredito que Salvio/ Cervi estaram na porta de saida se nao forem ambos. Acho tambem que depois de ver o Pepe reforçar o FCP tenho para mim que o Benfica ira “responder” com David Luiz. Gostava de ver na luz uns novos laterais pois com Grimaldo e Almeida estamos um furos abaixos daquilo que realmente precisamos. Um outro medio defensivo seria também excelente do genero do Matic. Mas sinceramente ja estamos a fazer uma de FM e ainda vamos em Janeiro ?

  • AngeloGJ
    Posted Janeiro 8, 2019 at 1:21 pm

    Como portista só quero o FCP campeao e que o Benfica liberte o Heriberto (emprestado ao Moreirense) para assim o FCP o poder ir buscar, esse é craque…

  • Daniel Alves
    Posted Janeiro 8, 2019 at 2:47 pm

    Se sempre vier, veremos o que vale na pré-época e se cabe nas opções do treinador nessa altura.
    Se for para sair alguém, Salvio e Cervi parecem-me os mais dispensáveis. Ficavamos com Caio, Zivkovic, Rafa, Willock e Jota.

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 8, 2019 at 3:14 pm

    Só vi um jogo dele e por isso não posso opinar. Do que vi gostei nesse jogo, mas o jogador tem todo o aspecto de ser daqueles que se vai dar muito mal por cá, mas espero estar enganado obviamente.

    Cheira a pedido de JJ por todos os lados infelizmente.

  • Xefe
    Posted Janeiro 8, 2019 at 3:16 pm

    Por 4 milhões (prémio de assinatura + comissões) não é mau negócio mas ainda nem se sabe qual vai ser o próximo treinador do Benfica, qual o tipo de jogadores que ele quer para alas/extremos…

    Para além disso, o Benfica precisa de um lateral direito, de 1 ou 2 centrais e de um trinco mas passam a vida a comprar extremos e avançados. Depois dizem que o Benfica tem o melhor plantel. O que é que adianta ter 4 ou 5 bons avançados se depois só se pode por 1 ou 2 a jogar?

    O Porto tem um plantel muito mais equilibrado, com 1 jogador muito bom por posição (talvez só precise um um lateral direito, mas agora com a chegada de Pepe, MIlitão pode ser opção para DD). Mesmo que depois os suplentes não sejam tão bons como os do Benfica, pelo menos não têm 3 ou 4 troncos como titulares.

  • el_che
    Posted Janeiro 8, 2019 at 3:51 pm

    Salvio tem propostas de três históricos italianos e irá sair no final da temporada, como lhe foi prometido aquando da renovação. Cervi também irá sair, tendo alguns interessados na PL (Wolves à cabeça) e na La liga. Só falta saber se será por empréstimo ou venda.

  • AdelTaarabt
    Posted Janeiro 8, 2019 at 4:30 pm

    Uma questão para se alguém quiser seguir… pq não voltar a um losango com Félix por pizzi ?
    Deixando as alas para quem tiver de ser , vejo qualidade em todas as nossas soluções, em vez de caio( não retirando mérito nenhum ) fazia falta um central acima da média no nosso plantel

Deixa um comentário