Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica garante 2.º melhor marcador da Liga

Terceiro reforço “interno” dos encarnados neste defeso (parece claro que as águias querem baixar a folha salarial). Resta saber se será o substituto de Rodrigo ou Cardozo. 
Depois de uma longo processo negocial, o Sporting também estava na corrida pelo brasileiro, Derley é finalmente reforço do Benfica. O avançado brasileiro de 26 anos e 1m83, 2º melhor marcador da Liga em 2013-14, precisou apenas de uma época no Marítimo para “dar o salto” e junta-se assim a Benito, Candeias, Djavan, César, Friesenbichler e Dawidowicz na lista de aquisições das águias neste defeso (Luís Felipe deve ser o próximo). VM – Sem ser os jogadores dos “grandes” foi o avançado em maior destaque na última época, não só pelos golos mas igualmente pelas suas características, elemento com boa técnica, capacidade física, forte no jogo aéreo, que segura bem a bola e até pode jogar mais descaído numa das alas, e como tal, percebe-se esta aposta do Benfica (ver aqui). Além de já ter demonstrado que tem qualidade (sendo certo que é completamente diferente destacar-se no Marítimo e conseguir suportar o peso de vestir a camisola do campeão nacional), neste momento enquadra-se no modelo que Jesus pretende. Ou seja, a dupla Lima-Rodrigo habituou “tão mal” JJ, que o técnico das águias certamente vai continuar a insistir num duo na frente que garanta intensidade ofensiva mas igualmente defensiva. Traduzindo isto: Cardozo deixou de ter lugar nas águias. O problema é que juntando estas ideias: o que permite Derley, o que não consegue fazer Tacuara que deverá levar à sua transferência neste Verão, e a saída de Rodrigo, continua a faltar pelo menos uma referência ofensiva aos encarnados. Resta perceber, que perfil irá ter esse jogador, um mais semelhante ao de Rodrigo, ou alguém que permita fazer coisas semelhantes a Cardozo mas mais intenso. E que capacidade terá o Benfica para corresponder às exigências do seu treinador, é que neste defeso, pelo menos até ao momento tem sido visível a preocupação das águias em não cometer loucuras e se for possível contratar elementos mais baratos.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2014 at 3:40 pm

    Como sportinguista sinto que o meu clube irá arrepender-se e MUITO de ter falhado esta contratação
    FR

  • Nuno Barbosa
    Posted Julho 1, 2014 at 3:15 pm

    Tenho pena que tenha escolhido o Benfica!
    O Benfica não vai conseguir despachar o Cardozo depois da época miserável qeu fez, e como todos sabemos! E todos sabemos que Jesus tem medo do Cardozo e tem que o colocar a jogar! Com isso vai tapar este bom ponta de lança! E depois escolheu incluir que está financeiramente fraco, até vende jogadores como o Garay por 6M€!
    Se fosse para o Sporting teria bem mais sorte!

  • Miguel Bravo
    Posted Julho 1, 2014 at 2:29 pm

    Derley é um jogador interessante, resta agora saber se o ataque está preenchido. Admito que preferia que o Benfica adquirisse um elemento como Batshuayi, mas como até agora não houve nenhum encaixe significativo, entendo perfeitamente que se tente levar jogadores como Nélson Oliveira e Jara para o estágio de pré-época e esperar que um deles se afirme. Colocando o valor individual de parte, julgo que ambos encaixam melhor neste sistema de 2 avançados móveis e pressionantes, que na ideia anterior em que eram uma muleta de Cardozo. Quanto a este último, penso que vai mesmo sair e assim o desejo, não me parece que volte a ser uma mais-valia e não encaixa na actual ideia de jogo. Por fim, depois das vendas e se NO e Jara não convencerem, talvez se possa avançar para outro jogador se ainda houver alvos interessantes no mercado.
    Miguel Bravo

  • Sideshow Bob
    Posted Julho 1, 2014 at 1:34 pm

    Estou bastante contente com estas contratações low profile. Passo a explicar:

    Não tendo até agora contratado nenhum nome sonante os adeptos não sobem as expectativas até ao limite. Fica assim mais espaço para o treinador e os jogadores poderem trabalhar à vontade sem exigências absurdas só porque de repente contamos no nosso plantel com o melhor 10 da América do Sul (allo Roger, allo Paulo Nunes) !

    Um abraço

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 1, 2014 at 1:19 pm

    Derley é jogador para marcar facilmente 15 golos. Acrescentará poder físico, joga bem de costas para a baliza e tem movimentações interessantes. Será sobretudo suplente e acho que o grande reforço do ataque será Nelson Oliveira.
    Mas em todo o caso apenas saíram Garay, Siqueira e Rodrigo dos titulares, pelo que ainda não é uma situação preocupante.
    Mais do que a dúvida associada aos novos jogadores, preocupa me mais a necessidade de vender.
    Percebo que temos que ter uma equipa mais condizente com as possibilidades financeiras, mas até por isso a solução tem que passar pelo aproveitamento da formação (o que com JJ não me parece que vá acontecer ).
    Por outro lado e factos são factos, em 5anos de parceria JJ e LFV, e com condições fantásticas ao nível da qualidade e valor das equipas, o número de títulos foi manifestamente curto (2 em 5 é péssimo), e perder finais também não ajudou, por isso talvez esteja na hora de fazer um downgrade e obrigar JJ a provar aquilo de que tanto se gaba.

  • Rabensandratana
    Posted Julho 1, 2014 at 1:12 pm

    Não sou apreciador das características do Derley, acho que é um jogador que se adapta melhor a um jogo feito de contra golpes. Acho um crime compará-lo ao Lima que mesmo quando desceu de divisão pelo Belenenses mostrava ser um jogador muito forte e que na frente de ataque corria e desgastava muito as defesas contrárias e ainda para mais marcava muitos golos de fora da área.

    Derley penso que será o 4º avançado da equipa. Lima/ Cardozo/ contratação e depois aparece o Derley.

    • Kacal l
      Posted Julho 1, 2014 at 4:29 pm

      Ah ok, na boa, assim já entendi.

      Não concordo contigo que o Derley não possa jogar num "grande", até porque ele será suplente do Lima, são jogadores diferentes e ambos têm qualidade, vamos esperar e ver.

    • Rabensandratana
      Posted Julho 1, 2014 at 2:25 pm

      Kacal I, nada disso, não estou a referir-me a ti.

      Eu nem cheguei a ler o teu comentário, só li os primeiros que estão na página e penso que o Lima mesmo sendo mais velho do que o Derley tem mais fulgor físico, remata muito melhor, tem mais técnica e trabalha arduamente na frente de ataque. Derley para mim não é jogador para um grande só se for para ser 3ª ou 4ª opção.

    • Kacal l
      Posted Julho 1, 2014 at 2:13 pm

      Rabensandratana,

      Não sei se estas a falar de mim, mas eu não comparei o Derley ao Lima, nem em qualidade, nem em características, nada do género, apenas no facto do Lima ter chegado ao Benfica com 29 anos e ter se adaptado a uma nova realidade e depois ter rendido, sendo que continua a ser importante, apenas quis dizer que os 26 anos do Derley não impedem que ele seja uma mais-valia desportiva para o Benfica nos próximos anos, nada mais.

  • birdman
    Posted Julho 1, 2014 at 12:58 pm

    Estou cada vez mais ansioso para que a época comece para poder assistir a estes galácticos a jogar!
    Ate agora saiu siqueira e Garay! Quem e que se contrata? Um Djavan, um Benito e um César! Djavan e o típico jogador de clube pequeno, que vai funcionar como um Luisinho! Benito é bom, mas para o futebol suíço, que mais parece jogos de solteiros contra casados. César, a incógnita da 2a divisão brasileira que custou 3 milhoes… Mal por mal, aproveitava se o dinheiro destes 3 cepos e investia-se num defesa esquerdo com qualidade!
    Ainda não saiu ninguém do meio campo, mas onde e que esta o substituto do fesja? Vai ser o dawiowicz? Não me parece que seja aposta para já… O substituto do Enzo? O Amorim? Não é mau, mas e um bom suplente e não aguenta um jogo de 90 min a cumprir as funções do Enzo! Rodrigo saiu, Cardozo não se adaptou a este estilo de jogo, por isso deve de abandonar! Contrata se derley, um jogador que fez um bom campeonato mas… Não deve de ter estaleca para vestir o manto sagrado! Relembro o caso Nenê que saiu do nacional ha uns anos, era o melhor marcador do campeonato e o pessoal dizia maravilhas dele… Foi parar ao Cagliari e desapareceu completamente! Também espero que não metam Funes mori como substituto, para isso ia para lá eu que jogava melhor e recebia menos! Nas alas, não ha muito a dizer… Salvio, marko, sulejmani e Gaitán servem perfeitamente, mas infelizmente 1/2 vão sair! Agora substituir Gaitán/marko por pizzi e candeias vai doer! Candeias deve de ser o liça do Benfica, pizzi pode ser bom para o campeonato português, de resto não me parece que vá ser um extremo top!
    Esta politica de contratações do Benfica e mesmo de clube com a corda na garganta… Vai acontecer o que aconteceu no ano passado ao Porto! Mais 4 /5 anos a levar na bilha dos outros 2! Que tristeza

  • Kacal l
    Posted Julho 1, 2014 at 12:03 pm

    Bom reforço para o Benfica, o Derley é um PL interessante e deve ser o substituto do Cardozo (deve estar de saída), é verdade que são jogadores diferentes, mas era preciso um PL e o brasileiro pode acrescentar mais que o paraguaio, portanto acho que é uma boa contratação, é verdade que já tem 26 anos, mas o Lima chegou ao Benfica com 29 anos e continua a render, nem todas as contratações podem ser com o objectivo de ter retorno financeiro, o rendimento desportivo também é importante e o Derley pode render e ser uma mais-valia na Luz, um jogador útil para o plantel, falta saber como se adapta e se não cede à pressão de jogar num “grande”, mas a qualidade está lá.

    O Derley tem qualidade, é um PL matador (18 golos em 34 jogos), é rápido e móvel, bom tecnicamente e tem uma grande capacidade física, forte no jogo aéreo e tem “faro” para o golo, é um excelente finalizador, sendo um #9, tem a capacidade para jogar descaído na ala com o decorrer do jogo, portanto é um PL trabalhador e com qualidade, é uma boa contratação do Benfica, a meu ver.

    Com a saída (praticamente) confirmada do Rodrigo, agora o próximo a sair deve ser o Cardozo, depois é preciso arranjar um SA (se o esquema táctico for para continuar, é o mais provável), a escolha pode ser o Markovic, mas fala-se que pode sair e mesmo que fique, não é certo que jogue na posição de SA, o JJ preferiu utiliza-lo nas alas e ele evoluiu bem, portanto acho que pode continuar por aí, sendo assim será preciso ir ao mercado, só sabemos que o Batshuayi não é possível, vamos ver.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 1, 2014 at 11:56 am

    As contratações do Benfica este ano não são excitantes (sinal dos tempos), mas penso que Derley, se não soçobrar por estar num Grande, pode ser uma mais valia para o Benfica e um bom substituto para o Rodrigo.
    A referência de área será o Frisenbichler? O Davidowicz será o 6? Já terão estaleca para isso?
    Penso que não haverá grandes respostas enquanto as principais saídas não estiverem definidas.

  • mpcp
    Posted Julho 1, 2014 at 11:29 am

    Acho que este ano a politica de contratações será diferente… jogadores custo zero e baratos.
    Dos adquiridos acho que qualquer 1 deles pode supreender à excepção do ponta de lança austriaco que podera começar na equipa B!
    Djavan fez uma grande temporada na academica, muito bom a atacar e mediano a defender.
    Benito é bom a apanhar furões, assim como a atacar, a defender parece-me fraco.
    Dawidowski parece-me o matic, mas poderá evoluir muito com JJ!
    Candeias é raçudo e tem sido 1 dos melhores extremos do nosso campeonato, tenho a sensação que JJ o adaptará a defesa lateral.
    Derlei mostrou muita qualidade na epoca passada no maritimo.
    Agora a estes não esquecer…
    Lisandro será titular mostrou muita qualidade em espanha.
    Sidnei e Mitrovic lutarão pela outra vaga, fizeram bons campeonatos em espanha também.
    Cancelo, Lindelof e Bernardo farão parte da pré-época pra mostrar o que valem.
    Farina jogara na posição de enzo, à muito referenciado pelo benfica, que preferiu empresta-lo aonde ja lhe pagavam 2/3 do seu passe!
    Pizzi a meu ver o segundo melhor extremo do nosso plantel caso saia gaitan e avance markovic para avançado… acho que o benfica com salvio e pizzi a extremos funcionará muito bem, são identicos.
    Nelson Oliveira poderá ser o tudo ou nada, e se mostrar as qualidades que mostrou no mundial sub 20 so pode ser titular.

    Portanto a estes podera chegar 1 ou outro mas não acredito… é caso para dizer plantel FECHADO!
    Também a não esquecer que existe a possibilidade do porto perder jackson e manguela, e o sporting o william e o slimani… sim os outros rivais também perderão qualidade! Se a equipa suplente chegou para a super equipa na ultima epoca, agora os suplentes ja sao entulho?

  • Nuno Pereira
    Posted Julho 1, 2014 at 11:27 am

    Até Agora as contratações apesar de não concordar com algumas (Benito-desconheço completamente, e Candeias se nao for para incluir num pacote tipo "Rafa" ou adaptar a defesa direito…) para as saidas que existiram (as reais) constato que os buracos tão quase tapados…
    Garay-Lisandro,Mitrovic e Cesar(um destes deve rodar e Steven Vitoria sair)
    Rodrigo-Markovic será o seu suplente logico(Derley tambem o pode ser)
    Siqueira-Djavan titular?Silvio ficará? se silvio ficar, será titular e Djavan um suplente para jogos mais na vertigem(Benito não conheço sinceramente , poderá ser uma boa supresa não avanço opiniao formada)
    Isto são as saidas que até agora se concretizaram
    Oblak sairá? Navas era um bom negocio,Ochoa e Enyama tambem , Kapino e Rulli tambem
    D.d:Maxi e ao que parece L.Filipe(este nome não me traz boas memorias…vamos ver se é reforço e se é aposta certa
    D.E:Djavan,Benito e Silvio??(este tb D.D)
    Dc: Luisao,Lisandro,Cesar e Jardel(Mitro fica até ver?)
    Md:Fejsa,muito tempo parado,Dawidowicz mt verdinho…Falta alguem para a posiçao(A.Almeida não convence para mim )
    Mc:Enzo(otimo reforço – assim espero) ,Ruben Amorim(tb não me convence pouca raça e alma para o lugar)Fariña(vamos ver se aguenta a mudança de posiçao),Djuricic(Grande expetativa para este ano acho que se devia tentar passar para uma posiçao onde pegue mais n bola em transporte(raça rapaz-precisa se)
    EE:Gaitan e Sulejmani(Pizzi e Candeis tb podem por lá circular)
    ED:Salvio e Ola Jonh (Pizzi e Candeias e Cavaleiro-este era melhor rodar 1epoca a ver se dá jogador…),até Markovic pode jogar dependendo dos avançados que ficarem para o inicio de epoca..
    Avançados e Pontas Lança : Cardozo? se for para vender ao desbarato deixem ficar ele é sempre util,não desvalorizem quem já deu tanto ao clube,Lima e Derley
    Penso que falta aqui 1 jogador : Finnbogason(Herenveen),Alan Douglas/Soriano(Casino Salzburg) , Roberto Firmino (Hoffenheim),Emenike,Mitroglou,Musa,Doumbia , canalizava aqui o maior investimento da epoca…
    Negocios para futuro : Thorgan Hazard, Lucas Piazón e Romarinho(corinthias)
    P.s: Atenção a Van Ginkel tá tapadissimo no chelsea…otima opção…

  • ze
    Posted Julho 1, 2014 at 11:26 am

    Mais um alentejano!! Numa altura que se fala tanto na renovação da seleção Portuguesa, os grandes a apostar forte!!
    Aposta em jogadores portugueses, ACHO até à altura que o Paulo Oliveira foi o único. Mas é preferível apostar nos "ic's", na selecção espanhola e os verdes nem se percebe onde andam a pesca mas a globalização está a atacar a equipa..

    O futebol português está formidável!!

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2014 at 11:23 am

    duvido muito da capacidade deste Derley. Se fosse um novo Lima já não era nada mau mas sinceramente não me parece ter tanta qualidade

    Luís Silva

  • Bernardo Louro
    Posted Julho 1, 2014 at 11:21 am

    A única coisa que vejo aqui são comparações e mais comparações!
    Todos os dias o Benfica vende um jogador, e até hoje só vendeu o Garay,(( tendo em conta que o Rodrigo e o Andre Gomes também ja foram vendidos, mas não sabem se vão continuar ou sair))
    O Resto está tudo cá, um plantel que chegou a 4 finais, e ganhou 3!

    Deixem o Jesus , o Rui Costa e o Vieira trabalhar!

    • Paulo Duarte Miguel
      Posted Julho 1, 2014 at 1:50 pm

      Ricciardo,

      Sempre pertinente, sem dúvida… (Ironia off)

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 12:58 pm

      Essas contas das 4 finais, das quais ganhou 3… incluem a final da taça de Portugal do ano passado contra o Vitoria de Guimarães? a Final da Liga Europa contra o Chelsea e Sevilha?

      Não seria mais correcto dizer, que das 4 finais que foi, perdeu 3?

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 12:45 pm

      Também subscrevo! Vai haver algumas surpresas agradáveis.
      António Oliveira

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:42 am

      Ora Nem mais! Subscrevo! Há muitos profetas da desgraça!

  • Ricardo José
    Posted Julho 1, 2014 at 11:20 am

    O Benfica agora só contrata jogadores "baratos" comparativamente ao que tinham sido as épocas anteriores. Estão a voltar aos velhos tempos, o que não é nada bom! Se Jesus com super planteis em 5 anos apenas ganhou 2 campeonatos, quero ver como vai ser com jogadores mais "humildes".

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 12:43 pm

      Jogadores baratos? Quais foram os jogadores caros que contratou o ano passado? Sabe quantos vieram a custo zero? Aqui considero os caros os que custam mais de 10M.

      António Oliveira

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 1, 2014 at 11:18 am

    A minha ideia mantém-se em relação ao que já disse anteriormente, ou seja, as contratações não passar muito disto esta época. Serão todos reforços dentro desta linha e que não inflacionem muito a folha salarial. Esta é a opinião que eu tenho.

    Quanto a Derley considero um bom jogador mas teremos de ver se se adapta a outra realidade. Tem qualidade, sobretudo no jogo aéreo é superior a qualquer outro avançado do Benfica e também é trabalhador. Apesar de tudo não me parece que seja jogador para jogar ao lado do Lima. Continuo a achar que falta alguém que faça de Rodrigo, mas possivelmente esse jogador será Markovic, o que até seria bom pelo jogar pelo meio.

    Mas ver o que o futuro nos reserva mas para já não estou a gostar nada.

    P.S. Já alguém pensou na hipótese de o Benfica ainda não ter avançado para nenhum médio para "obrigar" JJ a apostar em Bernardo Silva na pré-época?!

    • Hugo
      Posted Julho 1, 2014 at 4:59 pm

      Com a chegado do Pizzi também me parece que seja o Markovic quem vai render o Rodrigo. E mesmo assim continuamos com muitas opções para as alas: Gaitan, Salvio, Pizzi, Sulejmani, Cavaleiro e ainda há Ola John e Candeias. Este ultimos dois não acredito que fiquem no plantel, a não ser que o Gaitan saia.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 1:31 pm

      Rodolfo, isso é que gostava de ver, o JJ apostar no Bernardo.

      Isso sim seria de valor, para mostrar a Djuricic como se trata a redondinha ;)

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:42 am

      Acho que o Bernardo podia fazer o papel de avançado movel (É a unica posição onde ele pode encaixar nesta tatica), também Djuricic (Com um ano de aprendizagem pode render mais ), Markovic (Acho que seria perfeito), Pizzi, mesmo Sule pode fazer essa posição

  • Diogo Palma
    Posted Julho 1, 2014 at 10:56 am

    Este Derley é muito bom, gostava que ele tivesse ido para o Sporting.

  • Gonçalo Mano
    Posted Julho 1, 2014 at 10:55 am

    Boa compra do Benfica, Derley é um óptimo jogador.

    Pena não ter vindo para o Sporting, mas já estava bastante inflacionado.

    Benfica parece determinado em ter uma gestão mais rigorosa, o meu aplauso pelo abaixamento de espectativas, face às anteriores "fugas para a frente".

  • Ricciardo
    Posted Julho 1, 2014 at 10:54 am

    Bom jogador este Derley, O Sporting não o contratou devido ao preço e nunca apareceu uma proposta aceitável
    por Slimani.

    É um jogador que no Benfica pode marcar 15/20 golos com alguma facilidade, desde que jogue…
    Não é nenhum avançado de topo, mas é um bom avançado…

    Benfica e Porto naturalmente terão que desinvestir, andaram durante 5/6 épocas claramente com orçamentos
    acima da realidade do futebol Português, agora com as finanças apertar, vão ter que se sujeitar a uma austeridade considerável…

    O Sporting nesta altura parece o grande mais equilibrado em termos de política, está mais desafogado porque não tem complexos, nem tem que reduzir nada, na verdade o facto de ir a champions e ter novos novos contratos de patrocínio até permitirá mais investimento.

    • António Oliveira
      Posted Julho 1, 2014 at 3:15 pm

      Caro Gonçalo, gostava que nos informasse quais são esses empréstimos que LFV faz para reaplicação no futebol. Presumo que sejam empréstimos que não estão no R&C. Se isso fosse verdade era grave por isso se está tão bem informado porque não nos revela?

      Os negócios com fundos não são assim tantos. Por outro lado, e como dizia Suetonius, "o dinheiro não cheira". O que me interessa a mim a quem são vendidos os jogadores? Desde que o dinheiro entre no clube…

      O que é uma política de activos correctamente aplicada?
      Os activos na parte dos intangíveis estão sub avaliados e as vendas dos 3 últimos jogadores, Matic, Rodrigo e André Gomes provam isso mesmo, por isso não percebo.

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 1:39 pm

      Vá Ricciardo,
      Queria ter razão, tem-na toda.
      Agora debater um assunto com uma pessoa que vem para aqui com afirmações como as presentes no ultimo parágrafo, não merece resposta.
      O seu nível é outro.
      Passe bem… Quer ser respeitado, respeite, porque educação essa falta-lhe muita

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 1:33 pm

      Ricciardo,

      Gostei da tua exposição até à tua última frase.

      Estavas a ir tão bem e depois insultas os Benfiquistas. Francamente….

      Tu dizes que o Sporting está desafogado, mas a maioria dos Benfiquistas são pouco inteligentes?

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 1:20 pm

      António,

      Postas de pescada não mando, estou apenas a expôr um ponto de vista.
      Relativamente a dívida e passivo, é óbvio que são coisas diferentes, nem eu disse o contrário.
      A grande questão, para mim, é o facto da dívida total do Benfica não ser a que anda a ser publicitada (283 milhões de Euros: https://www.publico.pt/desporto/noticia/divida-financeira-de-benfica-sporting-e-fc-porto-ja-ultrapassou-os-660-milhoes-de-euros-1613869), pois existem diversos mecanismos para a assumpção de dívida que não estão nos livros. Empréstimos assumidos por Luís Filipe Vieira para reaplicação no Futebol é um dos exemplos.

      O Passivo, por si, mesmo, não me preocupa na mesma medida que a dívida, se ele estivesse sustentado numa política de activos correctamente aplicada. Com a quantidade de negócios com fundos, a avaliação dos mesmos está completamente distorcida.
      É ver que os principais activos do Sporting, com excepção de Marcos Rojo, contam "0" para efeitos de activo.

      Quanto ao Sporting, concordo contigo, se fosse uma empresa "normal" já estaria fechada.

      No entanto, alerto que não seria filho único, pois tanto Benfica como Porto estariam na mesma situação.

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 1:17 pm

      As mentiras que os Benfiquistas adoram contar entre si julgando que é verdade:

      . O Sporting tem o passivo maior que o do Benfica
      . O Sporting não paga juros porque os banqueiros são amigos do Sporting
      . O Sporting está falido porque não tem activo
      . O Sporting só aposta na formação porque não tem dinheiro
      . A Formação do Sporting é um mito, a do Benfica é melhor e vai supera-los em breve
      . O Bruno de Carvalho é um novo Vale e Azevedo

      A realidade:
      .O Passivo do Sporting consolidado é de 442 milhões, o Passivo do Benfica por consolidar é de 560

      . O Sporting sempre pagou juros e continua a pagar, sendo que antes da reestruturação pagava mais do que Porto e Benfica porque as direcções anteriores nunca defenderam o clube.

      . O Sporting SAD não tem activo positivo, porque o Estádio José Alvalade é do Sporting (clube) ao contrário de outros clubes que passaram o Estádios para as SAD para impedir a situação de falência

      . O Sporting sempre apostou e continuará apostar na formação, Cristiano Ronaldo e Figo surgiram no Sporting em tempos onde havia dinheiro para contratar jogadores estrangeiros de qualidade.

      . Bruno de Carvalho nunca faliu nenhum clube, não tem processos em tribunal por roubo, não está indiciado no processo BPN, não é milionário e nem enriqueceu a vender pneus…

      Outra verdade é que a maioria dos Benfiquistas são de uma falta de inteligência atroz quando comparados com a maioria dos Sportinguistas, é óbvio que há excepções e em todos os clubes há de tudo, mas infelizmente para vocês a maioria dos Benfiquistas são mesmo burrinhos…

      temos pena…

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 12:40 pm

      Gonçalo, gostava que nos informasse onde é que o Benfica esconde uma grande parte da sua dívida. E refere-se a dívida ou passivo? É que não são a mesma coisa.
      Isto de atirar postas de pescada para o ar – mentiras e teorias da conspiração – é fácil mas não é honesto.

      Falando do Sporting, digo apenas isto, se tivesse de pagar os juros referentes ao passivo remunerado que tem, por mais baixos que fossem, era obrigado a fechar as portas já amanhã. Por isso alguém anda a ajudá-lo. Dizer que está desafogado só pode ser piada. Só se com isso quer dizer que está é afogado em dívidas e passivo.

      António Oliveira

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 12:03 pm

      Gonçalo,
      não digo que não… Mas eu vou pelos numeros que são apresentados. Até porque não posso ir por outros, ou andar para aqui com teorias da conspiração como se costuma ver por ai. Eu sei, e tenho a certeza que há muita coisa que se passa no Benfica que nenhum adepto (adepto comum) imagina sequer. No entanto isso també acontece no Sporting e no Porto.
      A falta de transparência é algo que assiste a todos os clubes Portugueses seja por uma questão de despreocupação, seja por uma questão de querer esconder porcaria que foi feita.

      Sinceramente, não penso que irá mudar isto com BdC. Penso nele como um dos outros. E que também não é um deus da transparência. No entanto, e dando o beneficio da duvida como sempre, estamos cá para ver. Espero que seja um bom presidente para o Sporting…

      Quanto ao ultimo paragrafo,
      não há muita forma de esconder divida. Ela acaba sempre por aparecer… Pode sim, estar mascarada, mas nesse momento, tenho a certeza que LFV vai tratar de explicar o que se passou

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 11:52 am

      Ricciardo,

      Essa do Sporting estar desafogado, como diria o meu pai: "Só contaram pra você"

      Não tenho noção plena das contas dos clubes, mas tenho a certeza de que a auditoria encomendada pelo Bruno Carvalho irá destapar muita Porcaria.

      Narcisse, todos precisamos de Benfica, Sporting e Porto fortes e estáveis, mas não podemos ignorar que o nível de informação dos clubes para o exterior é díspar, até pelo enorme bloqueio à informação que existe no Benfica.

      Eu espero estar a ser pessimista, no caso do Benfica, mas penso que não estarei, o Benfica esconde, neste momento, um volume muito grande da sua dívida.

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 11:41 am

      Claro que é desonestidade intelectual… Não pense por si não.
      Informe-se, pois eu não o vou fazer. Aos 443M de passivo junte a divida que foi retirada com as VMOC's. Depois vá ver o passivo consolidado do Benfica e veja se o "orelhas" não tinha razão. E eu nem gosto dele, veja lá.
      O que ele disse:
      "Há um clube em Portugal que tem um passivo maior do que o do Benfica. O Benfica até hoje não falhou um compromisso, pagamos uma taxa de juro como uma empresa normal, o Benfica quer ter um projeto pensado em termos empresariais".
      O que você disse que ele disse:
      "O Sporting para além do passivo conhecido, que já se sabia que era na SAD 260 e no clube 180, fazendo os tais 440 consolidados, insinuaram que o Sporting tinha ainda outros 300 milhões em cima disto!"

      Sem dúvida, meu amigo. O Vieira veio dizer que tinham 700M de passivo. Enfim…

      Para além disso, estou á espera que o BdC publique o activo consolidado, e proceder ás devidas comparações. Aquele capital próprio deve ser um "must"

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 11:29 am

      O passivo consolidado do Sporting já se sabia que rondava os 440 milhões de Euros

      alias, o Passivo durante o mandado de Godinho Lopes chegou a ser 460
      Mas essa conversa do "LFV ter razão" é mais um exemplo da ignorância patente nos adeptos do Benfica

      O Benfica clube e SAD devem 560 milhões de Euros, o Sporting deve 440…

      Vieira dizia que havia um clube que tinha um passivo maior, MENTIU, e como mentiu foram inventar uma historia que o Sporting além do passivo conhecido, que já se sabia que era na SAD 260 e no clube 180, fazendo os tais 440 consolidados, insinuaram que o Sporting tinha ainda outros 300 milhões em cima disto!

      Desonestidade intelectual…

      O Sporting está desafogado porque não precisa de vender jogadores para pagar salários…ou cumprir o orçamento de época, serve?

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 11:29 am

      Diogo,
      Tudo bem, eu até concordo que tanto Benfica como Porto, e isto já tem sido muito discutido, têm de controlar os custos tanto de transferencias como de contratos. Mas daí a dizer que o Sporting se encontra numa situação financeira, melhor do que os rivais, quando atravessa dos piores momentos da sua história, tem muito que se lhe diga. E isso não é somente um problema de Benfica e Porto. Todos os clubes Portugueses têm de começar a mudar a sua mentalidade gastadora, e começar a seguir por outros caminhos. No fundo, começar a viver com o que têm. Os fundos são outra questão. Não é por ai que um clube se endivida, desde que os jogadores tenham qualidade. E dai, se não trazem sucesso financeiro, trazem sucesso desportivo. Isso é um mal menor.

      Gonçalo,
      Sou dos maiores criticos de LFV, acredito que a situação financeira no Benfica não é famosa, tal como não é no Porto, no entanto, conseguimos ter uma estrutura capaz de gerar receitas, e mecanismos que suportem o passivo do clube. E isso tem sido mostrado ao longo dos ultimos anos. Comparar a capacidade financeira actual do Benfica com a do Sporting, é simplesmente absurdo pelo que tem sido discutido, e pelo que aparece nos vários instrumentos de relato financeiro.

      No fundo, quero dizer que visões optimistas sobre o Sporting, como o Ricciardo tem, simplesmente fazem pouco sentido, mediante o que está a acontecer no Sporting. O Sporting está a arriscar, para conseguir sobreviver actualmente. Chamem-me Manuel, o que quiserem, mas pelo que sei, é assim que analiso o momento actual do Sporting. Sendo que não é o meu clube, desejo-vos a melhor sorte do mundo, é um clube contra o qual nunca senti odio, ou o que lhe quiserem chamar, e um clube do qual o futebol Português precisa forte… Quanto ao Benfica, se LFV se confirmar como um novo Vale e Azevedo, quem o continua a meter lá, que assuma a responsabilidade depois. Eu já fiz o meu trabalho

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 11:12 am

      Ai Narcisse,

      Quando a poeira assentar sobre o reinado do Luís Filipe Vieira…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 11:09 am

      Narcisse, eu concordo consigo. Mas quando comparar os 8M gastos pelo Sporting compare ao valor já gastos pelos rivais. o Sporting é um grande e por época terá sempre de gastar entre 15/20M em reforços. É uma realidade. Mas quer o seu clube quer também o Porto gastam um valor bem superior a esses 20M. Isso na minha opinião vai mudar, ainda para mais quando a Fifa proibir a entrada dos fundos. Mas como disse num comentário anterior, o Porto e Benfica pela sua notoriedade podem gastar mais um pouco 30/35M. É apenas a minha opinião que vale o que vale.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 11:01 am

      Eu não concordo em parte com a sua análise. Penso que o Porto pode desinvestir mas não chagará aos níveis do Sporting, assim como o Benfica. Pois continuam a ter mais notoriedade que o Sporting, neste momento, e arranjam facilmente quem invista por eles.

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 10:59 am

      Esse ultimo parágrafo, no dia em que saiu o passivo consolidado do grupo Sporting, a dar razão ao LFV, mostra como alguns adeptos do Sporting têm o pensamento toldado neste momento.

      O Sporting até ao momento gastou 8 milhões em contratações. Como é possivel dizer que é o grande mais desafogado?

  • Filipe
    Posted Julho 1, 2014 at 10:53 am

    Outro Heldon, ou se quiseremos recuar mais um pouco, outro Kleber ou Makukula.

    Rafael Martins teria sido melhor aposta do Benfica.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 12:56 pm

      Filipe nao respondeste a minha pergunta!

    • Filipe
      Posted Julho 1, 2014 at 12:31 pm

      stanpanan basta avaliar os jogadores, por exemplo o Heldon quando assinou pelo Sporting tinha melhores estatisticas que o Derley(sendo que Heldon é extremo e drley PL), mas via-se perfeitamente que não tinha qualidades para jogar num grande pelo seu estilo de jogo(algo que quando eu referi tudo me caiu em cima), claro que estas avaliaçoes nao sao 100% certas, nao sou nenhum pro nisto, mas na maior parte das vezes acerto(conhecendo o jogador claro, nao vendo videos de youtube de desconhecidos que sao falados e depois acabam contratados). Até acredito que Derley marque alguns golos no Benfica(devido ao Benfica ser uma equipa de ataque, aliás Jorge Jesus é de longe o treinador que mais gosto do campeonato já alguns anos), mas nao me parece de todo que irá render muito. Mas admito que possa estar errado.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:13 am

      Pk e que o Rafael Martins e que era bom e o Derley não o é???

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:58 am

      Eu gostava de ver Rafael Martins no Sporting, mas acho que já não terá hipóteses. Rafael é um jogador muito potente que até pode jogar a extremo. Quem o contratar ficará bem servido, fala-se no Estoril.

  • MM
    Posted Julho 1, 2014 at 10:43 am

    Cada vez mais entusiasmado com as contratações do Benfica… Valha-nos Deus…

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 1:48 pm

      E achas que isso é assim, ou sempre assim? Viste o exemplo do Ramires, do Matic, do Witsel, depois eles saem quando queres ou quando os empresáriosFinanciadores querem!! Se o Ramires ainda saiu e "deixou" um titulo, o Witsel por exemplo, ou o Matic?? E nem tudo são rosas nesses jogadores de 10 K, o O.John custou 9 K quando e que ele vai valer 30 K? O Djuricic custou 6 K o que e que mostrou?? O D.Luiz custou 1 K e saiu por 25 K, e o D.Luiz quando chegou foi tipo contratação que tu criticas…

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 1:26 pm

      Se o futebol fosse transparente é mais que óbvio que, além de dar para aguentar, seria mais que rentável. Contratar por 7 ou 8 e vender por 30 não é rentável? Mesmo com prémios de assinatura, comissões, etc, não seria mais rentável gastar 10 milhões num jogador, que viesse para jogar e fosse uma certeza, e que depois sairia por 3 ou 4 vezes mais do que dar 3 e 4 milhões por 2 ou 3 jogadores, que tanto podem dar como não? sei que existe muita coisa por detrás das transferências, muitos interesses e jogos de bastidores, sei que se não fossem estas coisas, provavelmente vários jogadores nunca viriam, mas continuo a pensar que se se pode comprar por 10 para vender por 40, é um enorme negócio. Mesmo que exista o risco de um ou outro não darem certo, os outros compensam esses… Acho eu, mas vale o que vale…

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 12:28 pm

      MM Estava mais que visto que a continuar a contratar jogadores destes que íamos estourar financeiramente! Não dá para aguentar assim… Acho bem que se mude a política e que se contrate jogadores dentro das nossas possibilidades!

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 11:47 am

      Eu poderia dar-te mais mil exemplos de contratações falhadas que tu não me darias por esses mil, 20 acertadas. O Benfica nos últimos anos mudou a sua política de transferências e vimos alguns dos melhores plantéis de sempre a jogar em Portugal.
      Saviola, Garay, vieram do Real Madrid e já tinham toda uma carreira atrás deles (apesar do central ainda ser relativamente jovem), vinham com garantias de qualidade e toda a gente sabia que o risco de não vingarem era quase nulo. Aimar nem preciso falar, mesmo sem estar a 100% fisicamente, foi dos melhores jogadores que passou por Portugal. Di Maria tinha sido campeão e um destaque numa seleção jovem cheia de talento, Witsel era dos melhores jogadores do campeonato belga, Javi Garcia e Rodrigo vinham da cantera do Real, o médio (ao contrário de Balboa), já tinha mostrado qualidade na 1ª divisão espanhola e o avançado era das grandes esperanças espanholas. Matic vinha do Chelsea, mesmo não tendo espaço na equipa, via-se que tinha qualidade. Enzo era dos melhores jogadores do futebol argentino, Ramires já era internacional e um dos melhores do Brasileirão. Os únicos que vieram como incógnitas foram o David Luiz (que vinha dos escalões inferiores), Coentrão (que era um extremo com potencial, mas com poucas provas dadas) e Lima (que vinha do Braga mas com 3 ou 4 boas épocas no futebol português). De repente é dos que me lembro, mas esta época poderia dizer Markovic (dos jovens com mais potencial do futebol mundial), Djuricic, dos melhores médios do futebol holandês, Siqueira (já com uma carreira sólida em Espanha), etc, etc.
      Se estas contratações (até agora) podem dar certo? Podem e espero que sim, mas uma coisa é contratar um ou dois jogadores deste tipo e esperarem que, principalmente por estarem rodeado de jogadores de nível, resultem e evoluam, outra coisa é ficar sem os melhores jogadores e ficar com aqueles que não se sabe se resultam ou não.
      Talvez me tenham habituado mal, a nível de contratações, nos últimos anos.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:27 am

      Não MM eu sou do tipo de adeptos que primeiro Vê os jogadores a jogarem antes de fazer o funeral deles!!! Dei te o exemplo do Lima, que é dos tipos Fernando Aguiar, Beto e Luis Filipe, e que marcou 50 golos em 100 jogos… pessimo realmente… Podia te dar imensos exemplos contrários aos que destes, mas para ti os bons são os caros e conhecidos…
      Para nem falar que o Benfica tem uma equipa cara demais para a realidade do clube, mas enfim.. e tudo facil para vcs…

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 11:10 am

      stanpanam tu és o típico adepto cego que acredita em tudo e está tudo bem. Ninguém garante, tal como ninguém garantia que não teríamos sucesso com o Fernando Aguiar, o Beto, o Luis Filipe (português) e mais mil iguais a estes. Só que é muito mais provável ter sucesso com Enzo, Garay, Siqueira, Rodrigo, Gaitán do que com Derley, Djavan, Candeias ou acha que não?

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 10:59 am

      Desculpa que te diga, mas és o tipico adepto de capas de jornais… Dos que vota num presidente por prometer jogadores A ou B…
      Mas quem garante que não vamos ter sucesso com estes jogadores??? Derley e fraco? Foi assim que surgiu o Lima! O Lima tem 100 jogos 51 golos, o Rodrigo 120 jogos 45 golos… Tira as tuas conclusões…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:50 am

      O belga por ter custado 6M mas em termos de ordenado também o valor será muito mais alto. Comparando os 3M de Derley é muito mais barato em todos os níveis, uma vez que o brasileiro tem um ordenado bastante mais baixo.

  • MM
    Posted Julho 1, 2014 at 10:42 am

    E estou cada vez menos entusiasmado com este defeso do meu clube. Jogadores de 26 anos que apenas fizeram uma época boa em equipas de meio da tabela portuguesas, que não se sabe o que poderão dar, mas que de certeza não têm a mesma qualidade dos que saíram. Continuo a dizer que o Benfica parece o Braga a contratar este ano. Posso ser eu que estou a ver mal ou que estou errado e era bom que estivesse, mas Djavan não se compara a Siqueira nem Derley a Rodrigo, nem me parece que seja César o substituto ideal do Garay. Vamos ver se saírem Enzo, Gaitán, Oblak se os substitutos não serão o Pedro Tiba, para o Gaitán já está o Candeias e para a baliza deverá vir o Vagner. É que é este tipo de contratação que o Benfica está a fazer.
    E que se tenha de poupar ou que o clube não entre em loucuras é uma coisa, mas por acaso gostaria de saber quanto custou o Derley (falava-se em pelo menos 3 milhões) e se por esse preço não haveriam melhores opções. Só para lembrar que o Batshuayi, que em termos de potencial não tem comparação com o brasileiro e mesmo de qualidade atual não acho que fique nada atrás, custou 6 milhões ao Marselha. Não seria preferível ter dado esses 6 milhões por um jovem com um potencial tremendo e ideal substituto para o Rodrigo (caso não desencantem um Joel Campbell, que é muito improvável), do que pagar mais de 3 por um jogador de 26 anos que fez uma boa época no Marítimo? Não entendo… A continuar assim será uma queda de qualidade na equipa que até mete medo…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 11:14 am

      Percebo a sua preocupação mas o mercado só abriu hoje. Tenha calma, o Benfica trará um ou outro nome sonante mas para isso terá de sair alguém que dê realmente um bom encaixe e para já isso não aconteceu. Quando sair Enzo ou Gaitan o Benfica atacará melhor os seus alvos.

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 11:05 am

      Não sei se será assim Diogo, até porque até agora nada indica isso. É certo que o Benfica tinha muitos jogadores caros (e ainda tem) no plantel.
      Uma coisa é sair Garay (nunca pelo preço que saiu, mas continuo a dizer que me parece que haverão novidades nos próximos dias) e o seu substituto ser o Lisandro (por quem se gastou quase 5 milhões na época passada) e ainda contratarem um jovem brasileiro, aparentemente com muito potencial, porque será necessário preparar a sucessão de Luisão. Uma coisa é sair um dos extremos, Gaitán ou Markovic, e não ir buscar ninguém (e era mesmo ninguém porque candeias estava muito bem onde estava), porque Ola John e Pizzi pertencem ao clube. Uma coisa é sair o Cardozo (que apesar de ser o melhor ponta de lança que passou pelo Benfica nas últimas décadas, perdeu muita importância na 2ª metade da última época) e entrar um Derley (no máximo poderá ficar com o lugar de Cardozo, nunca para titular). Uma coisa é ir buscar um jovem polaco com potencial, para evoluir, e que joga numa posição carenciada na equipa. Até aqui não me parece que fosse uma má gestão.
      O que me parece uma péssima gestão é o resto, não ficámos com Siqueira, porque ao que parece (ou talvez não), ele queria receber mais que todos juntos, foram buscar duas incógnitas, Benito não conheço mas Djavan no máximo daria para suplente (o que até não era necessário porque Sílvio deveria ficar (apesar de lesionado) e pode fazer as duas posições. Durante a lesão se fosse preciso haveria Cancelo a precisar de oportunidades. O que era necessário seria um lateral esquerdo de qualidade, semelhante ao Siqueira.
      Depois a venda do Garay, que é das coisas mais mal explicadas que me lembro de ver no futebol, mas acredito que foi uma maneira de "passar a perna" ao Real e alguém será vendido acima do seu real valor.
      Depois as contratações do austríaco e do Candeias, que para mim não fazem o menor sentido, mais a contratação falhada do jovem alemão, depois deste ter estado em Portugal 2 ou 3 dias… Até agora além de não ter havido uma contratação sonante ou de inegável qualidade e que possa dar garantias imediatas, o interesse é em jogadores de equipas portuguesas de meio da tabela e da 2ª divisão brasileira. É esperar para ver, mas até agora não há razões para estar com grande confiança…

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:54 am

      Mais um distraído. O Batshuayi não queria jogar em Portugal. Não ficou claro para todos? Mas pensam que era como antigamente quando os jogadores não tinham voz na matéria?

      André Martins

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:46 am

      MM,

      Sabe que o Benfica tinha um leque de jogadores muito caros para a realidade do clube, logo é natural que a qualidade desta temporada caia um pouco, no entanto, o Benfica vai trazer um ou outro reforço sonante ainda para mais na eventualidade de perder mais elementos importantes. Não se preocupe.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 1, 2014 at 10:37 am

    Boa aquisição do Benfica. Eu gostava de o ver no Sporting mas infelizmente não deu certo. É um jogador que não engana, tem qualidade quer na movimentação quer na finalização e de jogo de cabeça, é forte fisicamente e até tem boa técnica pelo que será certamente um bom reforço.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 11:05 am

      Eu não acho. Acho que é um jogador que dá o que faltava ao Benfica presença de área e qualidade de jogo de cabeça. Já o Rafael penso que era um bom reforço para o Sporting pois consegue dar potencia e largura no ataque, mas neste momento acho impossível.

    • Santiago
      Posted Julho 1, 2014 at 11:01 am

      Filipe, o Rafael Martins é brasileiro. Dentro do mercado português o Derley era dos melhores pontas que existiam, mas também não o acho um craque. Eu acho que nenhum dos 3 que mencionaste teria lugar num grande português, mas acho que o Derley ainda vai surpreender-me, especialmente por trabalhar agora com o JJ.

    • Filipe
      Posted Julho 1, 2014 at 10:54 am

      Quem eu gostava de ver no Sporting era o Rafael Martins, esse sim(mas veio o Tanaka, vamos lá ver como é, preferia o português), agora este Derley ou estou muito enganado ou é um grande flop(Digo isto desde a primeira vez que falaram dele para o Sporting)

  • João Pedro
    Posted Julho 1, 2014 at 10:37 am

    Não desgosto de Derley mas esperava outro tipo de contratações mas talvez estejamos mal habituados, espero que chegue Bebé também.
    Este ano parece que vamos ter uma equipa mais de luta mas com mais garra, não sei se é essa a ideia mas já que não temos tanto dinheiro pelo menos até serem vendidos alguns jogadores, pode ser a solução. Ter jogadores que dão tudo na frente como Derley, Jara ou Lima para disfarçar algumas lacunas.

    • João Pedro
      Posted Julho 1, 2014 at 12:57 pm

      Obrigado pelo Feedback!

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 12:52 pm

      Anderson Talisca tem um bom pé esquerdo, mas nao gosto muito do jogo dele, é alto desengonçado, magro e nao aguenta muitas cargas..isso das bolas paradas nao é bem assim, marca livres mas nao é esse fenomeno todo, e remates ele tambem tem cada um, nao quero cometer esse erro mas remate nao é com ele, é o melhor jogador do Bahia, mas nao serve para o Benfica

      Ass. Camaça

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 11:14 am

      E é um 8

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 10:45 am

      *Anderson Talisca

      Pelo que vi, no youtube, claro parece ser um bom jogador com bom remate e forte nas bolas paradas.
      Mas são videos do youtube, e valem o que valem, ou seja, muito pouco.
      Um conhecido meu, adepto do Bahia diz que é um jogador promissor e com qualidade, a estrela da equipa. Mas tal como os videos do youtube, é suspeito…

    • João Pedro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:41 am

      Só uma questão, alguém conhece o Anderson Talista? Não consigo perceber se ele é um 10 ou pode jogar a 8. Se for um 10, não percebo a insistência numa jogador para uma posição que não utilizamos. Bolas paradas pelo menos é com ele…

  • Nuno
    Posted Julho 1, 2014 at 10:27 am

    Nao vejo que seja uma mais valia para o Benfica. Foi o 2º melhor marcador da Liga mas muitos destes golos foram de penalty. Ainda para mais é a primeira época de jeito que este jogador de 26 anos faz na carreira dele. Portanto, acho que devia ter mostrado muito mais antes de chegar ao Benfica, ainda mais pelos valores que se estao a falar…

  • Narcisse
    Posted Julho 1, 2014 at 10:26 am

    Desde que Oblak, Enzo, Gaitan e Markovic saiam durante o periodo de transferências, pelas clausulas, e tenhamos oportunidade de os substituir, não vejo porque não. Oblak, dúvido que saia porque não é todos os dias que um guarda-redes de 22 anos é vendido por 20 milhões de euros. Enzo e Gaitán é provavel, mais o Gaitan do que Enzo. E Markovic fica pelo menos mais uma época. Temos motivos para ser pessimistas? Acho que não. Por enquanto, titulares, só perdemos Garay e Rodrigo, por isso, acho que estamos bem…

    PS: Luis Filipe também é certo como jogador do Benfica

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 11:54 am

      Ricciardo, penso que o VM é uma fonte de confiança…

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2013/05/lazar-markovic-no-benfica-por-10.html

      Você realmente é o rei das informações que mais ninguém tem acesso. Diga-me lá onde está escrito que não foi o Benfica que o comprou…

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 11:39 am

      O Benfica não pagou 10 milhões pelo Markovic… até porque não foi o Benfica que o comprou.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 11:39 am

      MPCP, estou a basear-me no que tenho lido.

    • mpcp
      Posted Julho 1, 2014 at 11:17 am

      Sr Diogo não podemos engolir tudo o que vem na imprensa e ainda por cima a portuguesa… O benfica tem neste momento atendendo à chegada dos emprestados e jogadores da equipa B para lutar por tudo internamente mesmo que perca mais alguns jogadores… alias acredito que apos a confirmação de derley e luis felipe não chegará mais ninguem, à excepção de 1 Gr caso artur saia… varela e p.lopes não tem qualidade para ser alternativas a oblak!

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 11:16 am

      O Benfica só consegui o Markovic porque foi o Chelsea que desbloqueou o negócio, daí ter essa clausula no contrato.

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 10:50 am

      António,
      Jardel nunca será o substituto de Garay. Ou Lisandro Lopez assumirá o lugar, ou o Benfica terá de recorrer ao mercado. Jardel é e será alternativa aos titulares, e um grande apoio no balneario do Benfica.

      Diogo, já ouvi falar nisso, mas não sei até que ponto será verdade.
      Tal como comentei noutro post, acho estranho o Benfica pagar sensivelmente 10 milhões por um jogador com grande futuro, potencia-lo e já ter a venda com valor fixado. Simplesmente não faz sentido apostar num jogador dessa forma… Mas não digo que não, nem que sim, veremos se terá mesmo essa clausula quando for hora de sair

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:40 am

      O Chelsea tem uma clausula no contrato de opção de compra no valor de 15M, embora no contrato Markovic tenha uma clausula de 40M.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:39 am

      Tenho plena confiança no JJ e no Rui Costa que já deram mais do que provas. O JJ sabe o que está a fazer e depois de 5 anos no Benfica. Conhece o futebol português como a palma das mãos.
      Também se criticou e duvidou do Enzo, Matic, DiMaria, David Luis e depois foi o que vimos. Este ano vamos ter duas ou três surpresas agradáveis no sentido em que irá haver jogadores que irão surpreender.
      O Garay já tem um substituto natural, o Jardel que sempre que entrou fez bem. Eu até gosto mais do Jardel. O Gaitan se sair já tem substituto, o Candeias.
      Não acredito que o Marko e o Oblak saiam este ano. O Oblak só sai se o Benfica encontrar um guarda redes que o substitua satisfatóriamente.

      António Oliveira

  • Rodrigo
    Posted Julho 1, 2014 at 10:25 am

    O Benfica parece, de facto, querer baixar a folha salarial, uma vez que ate agora nao chegou nenhum nome sonante. Ainda assim, acredito que os grandes reforços estarao para chegar. A pre-epoca ainda nem começou e o JJ deve primeiro tentar perceber o que darao estes jogadores, sendo que o dinheiro que o Benfica encaixara ao todo com as vendas devera permitir algumas contrataçoes de grande qualidade. Alias tera de o fazer para manter o nivel se perder todos os nomes veiculados (Siqueira, Rodrigo e Andre Gomes ja estao vendidos, Oblak, Enzo, Gaitan, Markovic ou Cardozo poderao ter o mesmo destino). E verdade que o Vieira prometeu apostar na academia, mas poucos estarao prontos para entrarem na equipa e renderem a este nivel, pelo que sera natural a aposta no mercado externo.

    Em relaçao ao Derley, e um avançado que mostrou qualidade e potencialidades, pelo que podera ser uma agradavel surpresa na Luz. O JJ parece que insistiu para o adquirir (acredito que tenha custado pelo menos 2,5M), sendo que podera ser um bom projecto para o treinador do Benfica trabalhar. E rapido, movel, combativo, forte fisicamente e com um belo poder de finalizaçao, pelo que e uma boa aquisiçao dos encarnados.

    • Rodrigo
      Posted Julho 1, 2014 at 5:06 pm

      O Natan podera falar melhor do que eu. Sinceramente nao conheço bem o jogador, apenas de videos. Parece ter caracteristicas interessantes e que podem ser trabalhadas pelo JJ, mas ao mesmo tempo tem os problemas habituais dos jogadores brasileiros. 4M e um valor significativo neste momento e se e um jogador para o lugar do Enzo acho que o Benfica precisaria de outro tipo de soluçao.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 12:01 pm

      Rodrigo, conheces o Anderson Talisca, médio brasileiro apontado ao Benfica? Se sim, o que podes dizer dele? Assumo que conheço pouco…vi dois jogos dele e aquela recepção de bola não me seduziu…acho que na Europa aquele controlo de bola dar-lhe-á mais problemas do que no Brasil, onde tem espaço para receber mal e mesmo assim ficar com ela. No entanto, no passe e na progessão com bola pareceu-me interessante. Já ouvi dizer que ele é máquina nas bolas paradas mas nesses dois jogos não consegui ver nada, não teve chances dessas.
      Já agora, Nathan Fox, o nosso especialista em futebol brasileiro, o que nos podes dizer? :)

      Cumprimentos, Francisco Dias

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 11:54 am

      Rodrigo, conheces o Anderson Talisca? Se sim, o que pensas dele? Abola aponta-o hoje ao Benfica. Assumo que conheço pouco, vi dois jogos dele e a recepção de bola não me seduziu, apesar de ter qualidade no passe. Aquela recepção pouco certinha na Europa é mais problemática do que no Brasil. Lá ele tem espaço para falhar o controlo de bola e mesmo assim continuar com ela. Ja ouvi dizer que ele é maquina nas bolas paradas mas nesses dois jogos não me lembro de ele ter tido alguma chance dessas.
      Já agora, Nathan Fox, o nosso enviado especial ao Brasil, o que podes dizer deste jogador? :)

      Francisco Dias

  • stanpanan
    Posted Julho 1, 2014 at 10:22 am

    Derley oferece mais capacidade no jogo aéreo, calcanhar de aquiles dos avançados do Benfica na ultima época, principalmente Cardozo e Rodrigo, que neste aspecto eram algo fracos… Vamos ver como se adapta a esta nova realidade…
    L.Filipe não conheço e é uma incognita, mas não faço já o funeral ao rapaz como muitos os estão a fazer…
    Confio que o Jesus consiga montar uma boa equipa e que ainda vão chegar reforços, para além que o plantel do benfica é muito extenso, mesmo que saiam muitos dos jogadores que são falados..

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 1:57 pm

      O Cardozo não disputa uma bola pelo ar. Como poderia ser forte no jogo aéreo? Um gajo com mais de 1.90mts que não segura uma bola batida pelos centrais, enfim. Coelho

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 1:41 pm

      Fábio,
      é fraco sim. Pode ser alto, mas em termos de posicionamento e de remate (colocação da bola e força), é fraco…

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 1:41 pm

      Fábio fraquissimo!

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 1, 2014 at 1:29 pm

      Cardozo é fraco no jogo aéreo?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 12:06 pm

      Eu não sou praticante deste tipo de comentário, mas vou abrir uma excepção: um amigo benfiquista disse-me que viu vários jogos do Luís Filipe e que ele tinha uma potência extraordinária, que sobe bem e remata melhor e que, defendendo bem, precisa de melhorar esse campo.
      Resumindo, salvaguardando as questões de adaptação, o meu amigo está contente coma contratação. Vale o que vale e espero que tenha razão.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:04 am

      Crow pode ser outro cortez, ou pode ter valor… Como não conheço dou lhe o beneficio da duvida.. :)

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:55 am

      Já li adeptos do Palmeiras a dizerem que é uma perda enorme e outros a dizerem que é um cepo. Alheio a estas declarações, ou talvez não, pode estar o facto, do Luis Felipe não ter renovado com o Palmeiras.
      Ou seja, só quando ele começar a mexer na redondinha é que veremos. Não queria nada que nos saísse um Cortez de novo.
      Saudações
      Crow

  • João Jonet
    Posted Julho 1, 2014 at 10:21 am

    1-1 no dérbi lisboeta no defeso, estou a gostar dos reforços dos grandes principalmente os do Sporting porque mostram muito trabalho de casa e visão de mercado e parece-me que os grandes sem loucuras vão mehorar o seu futebol em relação a uma não muito espetacular 2013-14 se o Sporting garantir os dois argentinos que quer e o mini-messi da Escócia eu dava-me por satisfeito quanto ao Porto e Benfica ainda ha muito mercado pela frente e não se nota a mesma vontade de arrumar já a casa que o Sporting está a mostrar

    • João Jonet
      Posted Julho 1, 2014 at 10:57 pm

      A clubite introduzida nestas respostas não era a minha intenção só estava a elogiar a visão de mercado dos grandes neste defeso com contratações nos quatro cantos do mundo de modo a encontrarem talento sem investir muito para nos adaptarmos às nossas reais capacidades financeiras.Nunca vi Slavchev ou Rossel mas tambem nunca tinha visto uma serie de jogadores que vingaram em Portugal como David Luiz, Hulk,Cardozo,Montero,Slimani só para falar em casos recentes de jogadores que se adaptaram relativa (Slimani e Montero) ou extraordinariamente bem (Hulk, David Luiz e Cardozo) mas o português de mentalidade pequenina põe-se com discussões inuteis de " o meu e melhor que o teu" ou "nunca vi aquele a jogar mas tu tb nunca viste o outro" uma tentativa de elogioa politicas de mercado mais de acordo com a nossa realidade acaba nisto.
      A parte do 1-1 no dérbi é só pq Derley e P.Oliveira foram disputados por Benfica e Sporting e acabarm em lados diferentes da 2ª circular. Mas pronto gente mesquinha é outra coisa

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 1:33 pm

      Incoerencia total onde? Eu também não disse que não teriam lugar no 11, ou no plantel! Eu nunca vi! Nem tão pouco vim para aqui falar que entravam no plantel do Benfica. Foi você que o fez! Eu disse sim, que não tinham lugar no plantel do Benfica numa fase inicial, pois são jogadores desconhecidos, sem provas dadas.
      Tal como diz o Luis Freitas, teriam de ir primeiro para a B e mostrar serviço, e depois sim, tirar o lugar no plantel a um dos que referi atrás. Ler deve ser uma coisa que não lhe assiste.
      Eu não piquei ninguem. Se você se sente picado, é consigo. Você é que veio para aqui falar em mentalidades benfiquistas e chorões e perseguições a Sportinguistas amigo… Aprenda a aceitar o que os outros lhe dizem, pois tal como você tem a sua opinião, eu tenho a minha…

    • Fernando Antunes
      Posted Julho 1, 2014 at 12:34 pm

      Narcisse – o seu discurso é tão incoerente que até dói. Numa primeira fase diz que esses jogadores não tiravam o lugar aos que estão no Benfica e Porto, logo a seguir diz "para além de que você nunca viu um jogo de Slavchev ou de Rosell… Por isso não faz muito sentido que venha para aqui dizer que já viu de tudo e que teriam lugar no plantel de Porto ou Benfica"; e eu pergunto: E você já os viu a jogar para dizer que não tiravam o lugar a esses jogadores do Porto e Benfica? Incoerência total. Adiante, eu nunca disse que o Rosell, Paulo Oliveira e Slavchev iam tirar o lugar a algum jogador dos 11's dos 3 grandes, disse sim, e como não vos interessa não contextualizaram, que era ridículo o Luís Freitas afirmar que esses 3 jogadores iam rodar para a equipa B. E isto é picar os sportinguistas, para quê? Sobre o seu último parágrafo, gostei da forma como foi evasivo, já é normal quando não há base argumentativa para debater aquilo que por mim foi dito, e não foi apenas a última frase.

      Stanpanan, primeiro que tudo eu não ofendi ninguém por isso essa sua tentativa de me inferiorizar foi infrutífera. Segundo, estamos num blog desportivo e se quer seguir uma carreira ligada à área da educação, este não é o sítio certo. Aqui debate-se futebol desde que a liberdade de cada um não interfira com a do outro, o que não foi o caso.

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 12:09 pm

      Tendo em conta que o Benfica não joga com 5 médios-centro (ofensivos ou defensivos), acho que estava implicito no meu comentário, que esses jogadores não tirariam o lugar no plantel aos jogadores por mim evidenciados. Portanto, esses jogadores contratados pelo Sporting iriam, numa fase inicial para o plantel B do Benfica. Acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade. Para além de que você nunca viu um jogo de Slavchev ou de Rosell… Por isso não faz muito sentido que venha para aqui dizer que já viu de tudo e que teriam lugar no plantel de Porto ou Benfica.

      Quanto ao conteudo do seu comentário, não me vou alongar, mas acho que tem de parar com esse discurso dos chorões e das perseguições se quiser ser levado a sério…

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 12:04 pm

      O Porto com Mangala, Maicon e Reyes ou até mesmo Indi ou Rolando ia mesmo ter o Paulo Oliveira no banco claro…

      Quanto ao Slavchev e o Oriol Rosell nunca os viram a jogar sequer como é que podem dizer que iam ter lugar no banco do Benfica ou Porto? É claro que iam rodar na B pelo menos de inicio… Até o Herrera e o Reyes o fizeram.

      Luis Freitas

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:38 am

      Fernando este ultimo comentário mostraste toda a tua educação… Ficas bem é a falar sozinho…

    • Fernando Antunes
      Posted Julho 1, 2014 at 11:28 am

      Vocês e a típica mentalidade benfiquista. Mas onde é que eu disse que esses 3 jogadores do Sporting entravam no onze do Benfica e do Porto, hein? Disse sim que era absurdo o Luís Freitas dizer que esses 3 jogadores iam rodar para a equipa B dos rivais do Sporting. Mas nesse caso não comentam, a vossa falsa imparcialidade é patética porque vocês sabem que o comentário do Luís é uma picardia para o sportinguistas e no fim ainda vêm deturpar aquilo que eu disse. Depois os sportinguistas é que são chorões e têm a mania da perseguição. Triste.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 11:27 am

      hahaha! Sami e Candeias não tinham lugar no 11 do Sporting mas esta época o Wilson Eduardo teve… Derley não tinha lugar no plantel mas o Montero teve.. se é isso que tu achas, então tudo bem :)

      Bruno

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 11:20 am

      O Defour para mim é um jogador bem banal. Eu neste momento não posso dizer que Rosell ou Slavchev tiraria o lugar a este ou aquele porque não vi nenhum deles em acção. Mas ao Defour não é preciso muito.

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 11:13 am

      Fernando tinham?

      Slavchev e Oriol Rosell, tiravam o lugar a Enzo, Andre Gomes, André Almeida, Fejsa ou Amorim?
      Tiravam o lugar a Fernando, Herrera ou Defour?

      Eu é que já ouvi de tudo.
      Aposto que você nem viu um jogo sequer do Litex da Bulgária ou do Kansas City e vem aqui falar da qualidade dos jogadores… Enfim

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:10 am

      Fernando o P.Oliveira tinha, agora vais dizer me que conheces o Slavchev e o Rosell para garantir que tinham lugar em algum deles???? Os que chegaram para o Benfica e Porto já são todos maus e os que chegaram para o Scp já são todos bons mesmo nunca os vendo jogar?? Ok……

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 11:09 am

      Luis Freitas,

      Não o Sporting esta a movimentar-se muito bem, desta maneira consegue ter o nome mais espalho por toda o mundo.
      Podiam era ir comprar um ao pais de Gales, podia ser que encontra-se um Bale ou um Ryan Giggs
      Pedro

    • Antonio Ferreira
      Posted Julho 1, 2014 at 11:09 am

      claro que rodariam na equipa b, então o plantel do benfica é melhor e mais completo que o do real madrid. continuem com a falta de humildade que só vos faz bem

    • Fernando Antunes
      Posted Julho 1, 2014 at 11:01 am

      Luís Freitas, o Paulo Oliveira, Slavchev e Oriol Rosell não tinham lugar no banco de suplentes do Porto e do Benfica? Bem, acho que já ouvi de tudo. Espero que os adeptos rivais tenham sempre esta mentalidade e pensem que ainda temos Godinho Lopes como presidente. Quando você acordar para a realidade com jogadores médios como Benito, Derley, Djavan, Sami, Lichnovsky e Candeias vou achar alguma graça. Não preciso de ir mais longe como você fez mas nenhum desses entrava no 11 do Sporting. Ainda pode dizer que ainda virão jogadores de qualidade mas isso também se poderá aplicar no Sporting, pena é a sua azia que tolda a racionalidade.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:28 am

      Comentário sem nexo.

      O Sporting até agora só contratou jogadores para o banco de suplentes, que no Porto ou Benfica provavelmente rodariam na equipa B.
      Não vejo sinceramente grande trabalho de casa ou visão de mercado nas contratações do Sporting até agora.

      O Porto e o Benfica ainda estão à espera do fim do Mundial para comunicar transferências, vender jogadores e contratar substitutos para o 11.

      Luis Freitas

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 10:26 am

      Não consegui entender isso…

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2014 at 10:20 am

    Os 7 que vêm não fazem 1. Vamos ver se isto melhora.

    Abraços, Coelho

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:23 am

      O Silvio está a ser negociado.. E o L.Filipe, melhor ver o que rende antes de fazer o rapaz um tosco, se for melhor que todos os defesas direitos do benfica ficas chateado?? O Lisandro fez um grande ano em Espanha pk não pode ser titular?? E o César? Mesmo o Jardel da me garantias de qualidade, é so ver o que fez quando o Luisão esteve castigado!

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 11:08 am

      Preferia contratar Sílvio e recuperá-lo, aguentando até lá com o André Almeida a titular, do que ir buscar mais um brasileiro.
      Na esquerda e no meio da defesa é preciso manter o nível. O Luisão é lentíssimo e terrível na construção, precisa de um grande central ao lado. O Lisandro, na minha opinião, ainda não reúne condições para ser titular no Benfica. É preciso investir. O Benfica tem de por pressão no novo projecto do Porto com um bicampeonato. Coelho

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:03 am

      Mas quem te garante que com estas não somos bi campeões??? Aposto que nunca viste jogar o César e já não presta… Onde está a falta de qualidade?? Ou que define a qualidade de um jogador? Ser mais ou menos conhecido???

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:53 am

      Stanpanan, eu quero ser bicampeão e chegar aos oitavos da champions, tu não sei… Qualidade não é quantidade.
      Coelho

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:50 am

      Estou com o stanpanan, contratar um DE? Deves andar distraido. O Djuricic para vender? Estás a brincar quando este vai ser uma das surpresas do ano juntamente com o Jardel, o Djavan e o Candeias.

      Artur D.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 10:45 am

      Coeloh contratou se 2 DE, eventualmente um 3º com Silvio e ainda queres mais??
      Contratou se um central a juntar aos 6!! que já la andam e ainda queres mais??

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:39 am

      É urgente contratar um defesa esquerdo, um central para o lado esquerdo e um ponta de lança móvel e potente, mantendo Enzo. Defesa direito parece assegurado.
      Vendas: Artur, Maxi, Vitória, Gaitán, Cardozo, Ola John, Urreta, Carlos Martins, Funes Mori, Jara, Mitrovic, Djuricic e Michel.
      Coelho

  • Ricardo Pereira
    Posted Julho 1, 2014 at 10:16 am

    Agora já é o jogador ideal de certeza.Para o Sporting não servia

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2014 at 12:46 pm

      Está bem,mas dai a ser dos melhores…Só assim de repente…Jardel,Falcão,Liedson,Cardozo,Lisandro,Nuno Gomes,Jackson,McCarthy…

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 12:34 pm

      Que eu tenha visto, sim, gostava bastante do Fary nas boas épocas que fez no Boavista

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2014 at 12:09 pm

      O Fary dos melhores pontas de lança do campeonato Português?!?! Eu nem sei se ria ou se chore! Isto hoje foi tudo almoçar cedo!!

    • Sadf
      Posted Julho 1, 2014 at 12:04 pm

      O Lima não é de outro mundo mas em 2 anos tem que? 40 ou50 golos?

      Não se pode comparar com o derley…

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 11:48 am

      Mas quem disse que Derley era craque? Desde que cumpra o que lhe pedem por mim tudo bem.
      O Lima, por exemplo, não é um ponta-de-lança de outro mundo, mas é um jogador com o qual o Benfica sabe que pode contar…

      Eu sei que se evidenciou no Beira-Mar, mas onde foi realmente útil, foi no Boavista. Aliás, ainda continua ser…

    • Santiago
      Posted Julho 1, 2014 at 11:14 am

      São opiniões, valem o que valem. Para mim, como adepto do Beira-Mar, é óbvio que gostava do Fary, mas tenho olhos na cara e sei ver que ele não era nenhum craque. Acho que não é após uma boa época que se pode apelidar de craque o Derley, apesar de achar que por ir ter um treinador como o JJ, que me irá surpreender. Veremos o que o jogador dará num clube com essas exigências.
      Narcisse, o Fary fez melhores épocas pelo Beira-Mar do que pelo Boavista, na minha perspectiva. ;)

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 11:10 am

      O Fary o quê?

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 10:56 am

      Santiago,
      O Fary foi só dos melhores ponta-de-lança que vi a jogar no campeonato Português. Se o Derley fizer pelo Benfica, o que o Fary fez pelo Boavista, já fico contente…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:56 am

      Santiago, o Fary era bastante mais tosco que este brasileiro.Para mim é um bom reforço, mas também as exigências serão outras.

    • Ivanick Cavaló
      Posted Julho 1, 2014 at 10:55 am

      E o Sporting é que está a contratar bons suplentes

      Djavan, Candeias, Derley … faz lembrar Josué, Carlos Eduardo e Licá

    • Santiago
      Posted Julho 1, 2014 at 10:49 am

      Mas craque porquê? Por marcar 16 golos na liga portuguesa? O Fary foi o melhor marcador do campeonato português ao serviço do Beira-Mar e não era nenhum craque LOL.
      É uma boa contratação dentro dos jogadores que haviam no mercado português.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:43 am

      Eu acho-o um bom jogador, é uma boa aposta do Benfica.(sou Sportinguista).

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 10:25 am

      Isso serve que dizer: Para os Sportinguistas agora já não presta, até agora era craque…

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 1, 2014 at 10:15 am

    Sem Siqueira,sem Garay,sem Rodrigo…e se sai o Oblak,o Enzo,o Gaitan e o Markovic…Com este tipo de contratações,internamente ou vai correr muito bem ou vai correr muito mal,e estou muito mais pessimista do que optimista…E na Europa vai ser uma desgraça. Vamos ver se o Jesus chega ao Natal.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2014 at 11:51 am

      Deve custar muito perceber que um jogador que jogue bem ou marque "muitos" golos numa equipa mediana na maioria dos casos não vai fazer o mesmo numa equipa grande. Passa a ingenuidade alguém pensar que jogar futebol é igual em todos os clubes,que todas as equipas jogam da mesma maneira,que jogar na Liga dos Campeões é o mesmo do que jogar na Liga Portuguesa,que jogar num clube que não tem grandes objectivos é o mesmo do que jogar no campeão nacional que todos os anos luta para ser campeão,que o peso da camisola de um clube histórico não conta para nada,que jogar ao lado de jogadores que são ídolos de muita gente e internacionais pelas suas selecções é igual a ter colegas quase anónimos. Devem ver futebol há 6 meses certamente. E com isto eu não estou a criticar o Derley mas sim a politica de contratações e saídas ou futuras saídas do Benfica até ao momento.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 11:50 am

      O Ricciardo tem alguma razão no que diz!

      Relembrem se da equipa do Porto Campeã Europeia em 2004, de onde vieram os reforços?

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 1, 2014 at 11:41 am

      Riciardo, é preciso aqui o maniento fazer uma lista de jogadores que eram da 1ª liga e não mostraram nada nos seus clubes grandes?
      Isto é cepticismo, não desvalorização.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 1, 2014 at 11:24 am

      Ricciardo terei de concordar um pouco consigo nesse aspecto de se desvalorizar elementos da nossa liga. Atenção que eu próprio o faço por vezes.

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:58 am

      Eu já sabia que certos Benfiquistas acham que tem o rei na barriga…

      Andaram mal habituados e agora nem são capazes de aceitar um jogador que marca 16 golos no campeonato Português só porque vem do Marítimo

      se fosse o melhor marcado do Brasileirão e viesse do São Paulo ou do Cruzeiro já era craque, mas como é do Marítimo, não gostam…

      Manientos!

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 10:54 am

      Não reparei que o Ricardo Ricard tinha dito aquilo… É habitual.
      É um user que não aprecia as qualidades de JJ.
      Não critico, mas por vezes chega a ser absurdo

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 10:38 am

      Narcisse o meu comentário tb é a criticar o Ricardo… :)
      Colocar em causa se chega ao Natal depois de epocas em que o Benfica começava muito mal (E so lembrar as 3 derrotas em 4 jogos) e o LFV NUNCA o despediu, e estar ou desatento ou.. MUITO desatento!

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2014 at 10:37 am

      Vou entender o comentário do Stanpanan como quem diz que o Jesus faça o que fizer não é despedido.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:34 am

      O Benfica continua a ter elementos interessantes no plantel e caso saia alguém obviamente que se reforçará bem. Agora concordo que a qualidade abundante desta época não se pode comparar à do ano anterior.

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 10:32 am

      Stanpanan, o comentário do Benficasempre foi a criticar o pessimismo do Ricardo Ricard.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2014 at 10:25 am

      benficasempre,não precisa de começar a pré-época,sem ovos não se fazem omeletes e ou começam a comprar jogadores acima da média e deixam de deixar sair tudo…Ou estamos tramados.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:23 am

      Há dividas a liquidar…
      Derley não deixa de ser um bom jogador. No entanto acredito que os verdadeiros reforços ainda estão para vir.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 10:23 am

      Essa parte do "vamos ver se o Jesus chega ao Natal" chega a ser das coisas mais absurdas que já li aqui… parece de alguem que andou a dormir durante 5 anos e acordou agora…

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 1, 2014 at 10:21 am

      E acho que o Enzo e Gaitan devem mesmo sair… Já o Markovic e Oblak tenho dúvidas que saiam… Mas de facto fica uma equipa mais fraca comparada com estes últimos anos…

    • benficasempre
      Posted Julho 1, 2014 at 10:19 am

      Nem a pré-epoca começou e já o Jesus dificilmente chega ao natal! E vamos ver se o Derley consegue mostrar qualidade. Se bem se lembram, o Lima também veio do Braga, por isso estes jogadores por vezes têm sucesso. É esperar para ver.

Deixa um comentário