Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica garante já 42 milhões de euros

As águias vão segurar os elementos da equipa base? Estão mais do que reunidas as condições para isso. A este dinheiro da Champions ainda há os mais de 70 milhões com as vendas de Talisca, Jovic e Jiménez. E o campeão nacional pode conseguir também alguns milhões com Cervi ou Zivkovic.

Ao sagrar-se campeão, o Benfica conquistou o acesso direto à fase de grupos da milionária Liga dos Campeões, o que traduz, logo à partida, um encaixe imediato da ordem dos 42 milhões de euros. O clube da Luz, como todos os participantes na fase de grupos, tem direito a um prémio de participação de 15,25 milhões de euros. A isto há que acrescentar o bónus de participação europeia, que rondará os 27 milhões. Depois, o Benfica arrecadará ainda 2,7 milhões de euros por cada vitória na Liga dos Campeões, enquanto o empate será premiado com 900 mil euros. A nível desportivo esta entrada directa na Champions também permite a Bruno Lage começar a pré-época mais tarde.

94 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Maio 20, 2019 at 11:53 am

    O Benfica vai cavando um fosso enorme para Sporting, FC Porto, SC Braga e restantes clubes. Neste momento, o Benfica é um bom exemplo de como gerir um clube de futebol.

    Agora, na óptica futebolística, vamos ver se conseguem segurar os melhores jogadores (João Félix, Ferro, Florentino, Rúben Dias, Grimaldo, etc) e se despacham os jogadores que não interessam. E contratam reforços para as posições deficitárias.

    Saudações Leoninas

    • RicardoFaria
      Posted Maio 20, 2019 at 1:06 pm

      Não conseguirão cavar um fosso em relação ao FCPorto mas só se os dirigentes do meu clube assim quiserem porque senão também acho que vai começar a existir uma distância difícil de recuperar.
      O Sporting devido a vários motivos acho que já está um pouco distante de Porto e Benfica e sem ir a Champions as coisas só vão piorar.

      Saudações DesPortistas!

      • Estigarribia
        Posted Maio 20, 2019 at 1:57 pm

        RicardoFaria,

        Para o FC Porto e o Sporting encurtarem o fosso para o Benfica será necessário que tenham boas gestões da parte das suas respectivas administrações. O FC Porto precisa de uma vassourada no Direcção de Pinto da Costa, visto que há para lá muitos abutres a rondar, e o Sporting precisa de continuar a crescer com calma, desportiva e financeiramente, sem dar passos maiores que as pernas. Será preciso dar tempo a Frederico Varandas e à sua administração para continuar a levantar o clube. Se deram tempo demais a uma personagem como Bruno de Carvalho deiam também tempo a Frederico Varandas.

        Saudações Leoninas

        • RicardoFaria
          Posted Maio 20, 2019 at 2:32 pm

          Não acho que exista, neste momento, fosso entre o Benfica e o FCPorto até porque o Porto lutou pelo campeonato (foi o clube que passou mais tempo na liderança) até ao fim, está na final da taça, foi a final da taça da liga e foi o melhor clube português nas competições europeias.
          Para um adepto do Porto, é uma má época mas lutou por todas as provas onde esteve inserido.
          Relativamente aos dirigentes, também concordo que é preciso sangue novo ou mandar algumas pessoas da direção de PdC embora.
          O Sporting precisa de tempo mas tem, na minha opinião, um bom presidente e capaz de revitalizar o Sporting.

          Saudações DesPortistas!

        • Silvestre
          Posted Maio 20, 2019 at 2:57 pm

          O Porto vai ter sérios problemas quando PDC sair. É um líder carismático que se imortalizou. Quem vier não vai ter a tolerância que PDC tinha e isso vai criar problemas ao FCP. O FCP precisava de ter um projecto desportivo consolidado para assegurar uma transição mais suave…Mas PDC continua no Seu modelo presidencialista, de Rei Sol, e quando vai sair vai deixar um vazio no clube que vai demorar a preencher. Hipótese para SCP se elevar e voltar ao poleiro….O SLB se tiver cabeça, tem massa crítica para dominar o futebol em PT nos próximos anos….Se o backstage assim o permitir…parece-me cenário muito provável.

    • José S.
      Posted Maio 20, 2019 at 5:17 pm

      Lamento mas não posso concordar com tudo.
      Num momento em que só há 2 vagas para o acesso da liga dos campeões, sendo que uma delas tem de se obter por eliminação e que Benfica e Porto têm conseguido (até agora) sempre presença, já por ai a diferença não é abismal.
      É tudo uma questão de gestão.
      E não querendo abusar de um texto longo, vamos lá rever alguns pontos.
      Começando pelo braga a sua luta é esta e o clube para a sua dimensão tem crescido imenso nestes últimos 10 anos com vendas fantásticas e muitos objectivos conseguidos, esta época não foi a melhor mas consegue o habitual 4 lugar com a eliminatória para a fase de grupos da liga Europa por conseguir.
      Antige a final four da taça da liga com os 3grandes e as meias finais da taça de Portugal também com os 3 grandes . Vistas bem as coisas não é assim tão falhado.
      No Sporting tem a velha questão de todos mandam e ninguém tem razão, veremos com o varandas. A parte financeira não é a melhor e as constantes não idas a liga dos campeões não ajudam. A constante mudança de treinadores não ajuda também (com JJ não foi melhor..) a aposta em all ins sem projecto também não (o porto que o diga com o flopetegui) e é necessário uma base mais sustentável e uma necessidade de ter de vender, muito embora conseguiu vendas como as do João Mário e vai conseguir com a do Bruno e é nessa base que tem de apostar e gerir em melhores condições. Veremos com este presidente, consequentemeste treinador sendo a escolha de jogadores muito importante.
      Em relação ao Porto a diferença para o Sporting, primeiro é estar (ainda) em fair play financeiro mas ir indo à liga dos campeões e segundo é ter acertado em algumas contratações (porque há muitas falhadas) que dessem dinheiro. Nota se que parece que querem encairreirar outra vez e é incrível como se permite que se chegue a este ponto de adormecer, quando tinha tudo para continuar uma senda desde 2010, 2011, mas realmente o dinheiro fala mais alto.
      Havendo melhor gestão como diz o Ricardo as coisas melhoram. As condicionantes são importantes porque podem ajudar positiva ou negativamente nomeadamente, a escolha de treinador jogadores, métodos de trabalho e evolução de jogadores.
      Em comparação com o Benfica é essa a diferença, o porto adormeceu e o Benfica aproveitou (em comparação em contrário com o Benfica de 20, 30anos para cá) com um projecto sustentável e a pensar em gerir melhor o que ganha e a prova é a conquista do feito tetra. Isto de dizerem que o porto não tinha é falso, o porto sempre teve um modelo em que seguia e que até o Benfica copiou e podemos focar em muitos aspectos (compra e empréstimos de jogadores, scouting, jovens, etc..) só que o porto adormece à bananeira a pensar que ganha sempre fácil e muito dinheiro e esquece se que o poço tem sempre um fundo e o Benfica e bem aproveita e relança o que é o clube com uma mentalidade de muitos adeptos. Não há como negar isto. E a título de exemplo, se existe mais pais benfiquistas é normal que hajam mais filhos benfiquistas… Só nesta frase diz se muita coisa.
      Agora e para acabar, independentemente de toda essa fomentação de ódio de uns e de outros ou erros humanos escandalosos mais para uns ou mais para outros, que eu como adepto de futebol gostava que pelo menos diminuisse, a realidade no nosso país é esta mesmo e como não acredito em ciclos, acredito em trabalho e esforço, acredito que haja sempre surpresas ou não.
      Não duvido que até mesmo o Sporting possa sair vencedor para o próximo ano.
      As condicionantes presentes na generalidade não ajudam muito na probabilidade? É verdade, mas é impossível? Lógico que não.
      No início todos têm 0 pts. E na jornada seguinte muito dificilmente todos terão o mesmo ponto.
      Lamento pelo texto algo longo..
      Cumps

  • Roy_KK
    Posted Maio 20, 2019 at 11:58 am

    Valores estratosféricos para a realidade portuguesa.

    O Sporting ano após ano sem ir a Champions vai ter muitas dificuldades em acompanhar o Benfica principalmente. O Porto não faço ideia, visto que vão perder metade da equipa titular.

    • Joao X
      Posted Maio 20, 2019 at 12:53 pm

      Por isso é que é provável que o Sporting não seja campeão nos próximos 5 anos.. por outro lado, o Benfica tem condições para conseguir outro tetra. Para o Porto ser campeão, é preciso investir bastante.

  • Teixas
    Posted Maio 20, 2019 at 11:58 am

    Dos pilares do 11 do Benfica (Grimaldo, Samaris, Pizzi, Rafa, Félix, Ruben Dias) só aceitava bem a venda de Félix (por números astronómicos) porque é difícil segurar tamanha pérola. Mas o resto tem de ficar, pois com alguns reforços cirúrgicos, nomeadamente no lateral direito, guarda redes e ponta de lança podemos ter uma grande equipa com futebol similar ao Benfica de 2013 ou 14.

    • Mantorras
      Posted Maio 20, 2019 at 12:25 pm

      Eu o Felix nao vendia, a nao ser pela clausula, e dificil de substituir e nao creio que va desvalorizar facilmente, adivinha-se o Vieira a investir e um Benfica forte para o ano (assim espero ja chega de prendinhas para o Porto), e depois talvez possamos finalmente jogar na champions em condicoes… e depois vai haver seleccao e ele podera jogar.
      So venderia Grimaldo (dos mais dificeis de substituir), caso ele queria muito sair e a continuidade possa ser dificil de gerir em termos de empenho ou motivacao.

      • Teixas
        Posted Maio 20, 2019 at 2:34 pm

        Obviamente também não venderia Felix. Simplesmente vai ser difícil segurar o rapaz.

        Talvez com as saídas de cervi e Zivko…

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 20, 2019 at 11:59 am

    A Liga Europa tem que começar a dar pelo menos metade deste prémio, senão a diferença nos campeonatos vai ser cada vez mais acentuada.

    Em relação ao Benfica, para já está no pote 3 o que pode fazer com que seja mais um ano a sair logo na fase de grupos infelizmente…

    • Mantorras
      Posted Maio 20, 2019 at 12:25 pm

      Era preciso que alguem pagasse para ver a liga europa o que pagam para ver a champions…

    • DM
      Posted Maio 20, 2019 at 12:29 pm

      Os campeões são cabeças de série

      • Makukula12
        Posted Maio 20, 2019 at 12:49 pm

        Infelizmente o nosso campeão já não entra nessas contas..

      • Ray Romanoff
        Posted Maio 20, 2019 at 12:56 pm

        Na verdade o Benfica não vai ser por causa das equipas inglesas que irão ganhar as competições europeias + o City que é campeão

      • RicardoFaria
        Posted Maio 20, 2019 at 1:03 pm

        Nem sempre são cabeças de série porque depende da liga onde estás inserido e Portugal está atrás da russia, ou seja, tem Espanha (Barça), Inglaterra (City), Itália (Juventus), Alemanha (Bayern), França ( PSG), Rússia (Zenit) e os vencedor da LE e CL.
        Nos restantes potes terá a ver com o coeficiente e por isso é que o SLB poderá ficar no 3o pote.

        Saudações DesPortistas!

    • Darth Vader
      Posted Maio 20, 2019 at 12:45 pm

      Completamente de acordo em relação ao primeiro parágrafo.
      Em relação ao segundo parágrafo, tudo vai depender do sorteio. Em tempos não muito longínquos, o Benfica no 1º ou 2º pote já conseguiu ter sorteios mais desfavoráveis do que Porto e Sporting em 2º ou 3º pote. Basta ter a sorte do Porto e calhar no grupo com o cabeça de série como Lokomotiv e a coisa já muda de figura. No entanto, com 4 equipas a entrar diretamente de cada campeonato dos Big 4, será sempre uma tarefa complicada para os clubes portugueses.

    • Luke
      Posted Maio 20, 2019 at 2:19 pm

      Sobre o tema dos potes: pelas minhas contas o Benfica neste momento está em 15º no ranking dos clubes que JÁ ESTÃO APURADOS para a Champions 2019/2020. Ou seja, o Benfica nesta situação ficaria no pote 2.

      MAS há 2 clubes que ainda se podem intrometer: Porto e Arsenal. Se o Arsenal ganhar a Liga Europa e o Porto se qualificar para a Champions (têm de acontecer ambas as coisas), o Benfica cai para o 17º lugar, ou seja, é a primeira equipa a ficar de fora dos 2 primeiros potes.

      Resumindo: para o Benfica ficar no pote 2, OU o Porto não se pode qualificar OU o Arsenal não pode ganhar a Liga Europa. Ou seja, o Benfica pode ficar já a saber se fica no pote 2 até ao fim de Maio. Se por acaso o Arsenal ganhar, o Benfica só saberá o seu pote em Agosto, quando o Porto confirmar o seu aputamento/eliminação. Alguém confirma?

      • Darth Vader
        Posted Maio 20, 2019 at 3:27 pm

        As minhas contas também são essas. Os únicos clubes a poderem colocar o Benfica no 3º pote são Arsenal e… Porto.
        Tudo a torcer pelo Chelsea!

      • Dca
        Posted Maio 20, 2019 at 8:36 pm

        O Ajax também não? É que assim fica só a sobrar Porto e Arsenal. Basta um deles.

      • Gus Ledes
        Posted Maio 21, 2019 at 11:55 am

        Clubes já apurados que estão na frente do Benfica no Rank.
        1 Real Madrid
        2 Barcelona
        3 A. Madrid
        4 Man City
        5 Liverpool
        6 Chelsea
        7 Tottenham
        8 Juventus
        9 Nápoles
        10 B. Munique
        11 Dortmund
        12 PSG
        13 S. Donetsk
        14 Zenit
        15 Benfica

        Clubes que se se qualificarem ficam a frente do Benfica
        Arsenal, Ajax, Porto

  • Tsubasa
    Posted Maio 20, 2019 at 12:00 pm

    Contratações fulcrais

    -Gr titular
    -Lateral direito titular
    -Central para entrar na rotação
    -lateral esquerdo para entrar na rotação
    -ponta lança titular e um avançado para a rotação (caso saia Jonas)

    • Stromberg
      Posted Maio 20, 2019 at 12:32 pm

      Cilessen/Keylor Navas
      Kalaica
      Nuno Tavares

      Apenas fico sem resposta para lateral direito titular e ponta de lança titular. E isto porquê? Porque os nossos melhores laterais direitos nos últimos 20 anos foram: Miguel, Maxi Pereira e Nélson Semedo. Ora, o que todos têm em comum? Nenhum foi contratado para “lateral direito titular”, todos foram adaptações de recurso, mas que se potenciaram em verdadeiras locomotivas.

      O que quero dizer com isto? Desconfio sempre dessa “para titular”. O Corchia era para titular ne? Mas o almeidinhos é que deu conta do recado… por isso, olha, não sei lol

      Quanto ao ponta de lança, a mesma coisa: Ferreyra? Castillo? Correspondiam na perfeição à contratação de ponta de lança titular, desde logo, pelo peso salarial…

      No entanto, navegámos até ao 37 num barco feito de “esferovite” que supostamente “não eram bom o suficiente”

      • Dca
        Posted Maio 20, 2019 at 2:27 pm

        O Kalaica é mais nome que outra coisa. Não quero.

        • Einstein de Avanca
          Posted Maio 20, 2019 at 3:17 pm

          Por acaso vejo evolução nele esta época.
          Gostava de o ver a um nível mais elevado (empréstimo ao Rio Ave por exemplo já que RS não deve ficar).

  • Stromberg
    Posted Maio 20, 2019 at 12:12 pm

    Estou em crer que, caso a juventude tenha a calma necessária e LFV também, poderemos estar perante não o começo, porque esse já se iniciou lá atrás, mas perante a verdadeira consolidação de um projeto sustentado, com alicerces bem fundos e sediado no Seixal.

    A partir daí penso que a grande dificuldade estará em gerir o talento… por exemplo, Gedson deverá ficar ou sair? Haverá espaço para ele neste novo Benfica?

    E Nuno Santos? Está aí à porta… para além disso, gostava que o Chiquinho voltasse…

    Paralelamente, creio que há realmente há muito e bom talento. Como dizia o outro “os verdadeiros reforços estão cá dentro desta casa”.

    Nesse sentido, penso que o Benfica se poderá libertar de alguma carga salarial, “trocando-a” por talento made in Seixal, a saber:

    Svilar – Zlobin (terá, no entanto, que ser contratado um guarda-redes que “morda os calcanhares” ao Odysseas;

    Corchia e Ebuehi – Alex Pinto, Luís Pinheiro ou até apostar no Diogo Gonçalves para LD

    Conti e Lema – promover Kalaica

    Yuri Ribeiro (apesar de ser made in Seixal, nao confirmou as expetativas) – apostar no Nuno Tavares

    Saída de Fejsa – Florentino será a alterativa

    Por seu turno, a alternativa a Gabriel será o Gedson e o David Tavares (sendo um sonho o regresso do Renato

  • Daniel
    Posted Maio 20, 2019 at 12:22 pm

    Salvio também poderia sair mediante uma proposta interessante. Contar também com as possíveis saídas de Felix e Grimaldo.

  • Manchester Is Red
    Posted Maio 20, 2019 at 12:27 pm

    A crítica fácil é pedir para serem despachados elementos com salários mais elevados, como Fejsa, Salvio ou Jardel (?), mas gostava imenso que o Benfica não fosse totalmente por esse caminho.

    O clube tem conseguido criar uma mística maravilhosa em torno de elementos como os que mencionei e apesar do rendimento desportivo ser sempre o principal, não podemos descurar a componente do balneário.

    Vejo o André Almeida e o Samaris a desempenharem esse papel no imediato, mas será ideal não apressar uma revolução no plantel com inclusão apressada dos miúdos todos na equipa.

    Por fim, gostava muito que houvesse um lugar para o Jonas na nossa estrutura.

    • LevonAronian
      Posted Maio 20, 2019 at 1:19 pm

      Concordo que não se deve despachar esses elementos de animo leve, mas também que não fiquem só porque fazem bom balneário, não quero ver situações como a do Luisão este ano, que se foi aguentando até sair de maneira inglória.
      Nesse sentido acho que Jardel tem perfeitamente lugar como suplente dos miudos, e Salvio tendo renovado recentemente ainda pode servir como alternativa ao Pizzi em alguns jogos ou como lateral suplente em caso de recurso (até porque acredito que não vai haver propostas a sério por ele).
      Já Fejsa penso que devia sair, tem baixado de rendimento nos dois últimos anos e este ano foi mesmo demasiado mau, tem Samaris e Florentino à frente e acho que nem o próprio Fejsa quer passar uma época a comer bancada e terminar a época com 2 ou 3 jogos na taça da liga.

    • CostaeSilva
      Posted Maio 20, 2019 at 3:17 pm

      Concordo no caso do Jardel e até posso concordar com Fejsa (mas em 6 anos em Portugal nem fala Português logo só por aí não sei se tem assim tanta influência no balneário..). Já no caso do Salvio não posso concordar.. >Ainda pra mais neste esquema tático.. Acho que é mais problema que solução..

    • Tiago Silva
      Posted Maio 20, 2019 at 8:24 pm

      A parte do balneário é muito importante e tem sido um dos pontos fortes do Benfica nos últimos anos. Mas mesmo saindo Salvio, Fejsa, Jonas ou Jardel, ficamos com o Samaris, o André Almeida, o Pizzi, o Rúben Dias e outros miúdos. Mantia o Jardel que é o nosso capitão, mas os outros vendia.

  • opiniaodeadepto
    Posted Maio 20, 2019 at 12:33 pm

    Em teoria com tanto dinheiro a entrar, parece haver condições para não desfazer a equipa e manter os titulares! Em teoria…
    Na prática será muito complicado segurar o JF, que é a meu ver o jogador que eleva esta equipa para outro nível. O que quero dizer é que, tendo o Benfica um excelente plantel, o JF é daqueles jogadores que não se encontram e pode elevar a equipa a um nível europeu, se continuar a evoluir desta maneira!
    Seria interessante complementar o plantel com mais um avançado de qualidade, um central e um lateral esquerdo!
    Na baliza, manteria a aposta no Odisseas que tem vindo a evoluir muito e que tem muito espaço para crescer! Creio que a contratação do Cillessen acabaria por tapar a evolução do Odisseas e do Svilar, além que não me parece que fosse um salto de qualidade assim tão grande, pelo menos a julgar pelo jogo de ontem …

  • coach407
    Posted Maio 20, 2019 at 12:58 pm

    Todos os jogadores do Benfica são negociáveis. É uma questão de números.

  • FVRicardo
    Posted Maio 20, 2019 at 12:58 pm

    Sinceramente no plantel do Benfica venderia Cervi, visto que vai entrar Caio, contratava Raúl Silva ou Bruno Viana ao Braga para a rotação e Ruben Vinagre ou Alberto Moreno para preparar a saída de Grimaldo daqui a 1 ano.

  • Nunop
    Posted Maio 20, 2019 at 1:02 pm

    É este ano que se vai ver se a conversa do Vieira do sonho europeu é treta ou não.

    Estão reunidas todas as condições para a próxima ser a época em que o Benfica faz uma real aposta em conseguir um título europeu (Liga Europa ou chegar muito longe na Champions, vencer é impossível):
    – Encaixe gigante com 3 jogadores que nem fizeram parte do plantel campeão deste ano (Jovic, Talisca e Jimenez), ainda havendo a venda de Carrillo que se diz serem mais 15M, mais os 5M recebidos pelo Nelson Semedo de objectivos de jogos.
    – Campanha europeia do Ajax mostra que é possível fazer frente aos tubarões. O Benfica é a equipa mais semelhante ao Ajax neste momento em termos de estar num campeonato não-top 5 e ter uma grande equipa baseada na sua formação. Se há altura para acreditar, é agora.
    – Reter Rúben Dias, Ferro, Florentino, Gedson e sobretudo João Félix, é imperativo se LFV fala a sério quando diz que quer disputar títulos europeus.

    Objectivos:
    – Vender Cervi, emprestar Zivkovic (com muita pena minha, porque acho que merecia continuidade – safou o RV naquele altura em que o Vieira diz que viu luzes), emprestar Svilar (precisa de duas épocas a fazer 40 jogos, tipo Oblak e Ederson)
    – Comprar Cillessen, um lateral direito para ser titular de caras, uma alternativa ao Grimaldo ou subir já o Nuno Tavares e um grande avançado.

    Estes reforços, sobretudo o lateral direito e o avançado têm de ser de qualidade inquestionável, é preciso gastar dinheiro. Por exemplo Kenny Lala (Estrasburgo) e Embolo (Schalke)/Maxi Gómez (Celta de Vigo)

    • Rui Silva
      Posted Maio 20, 2019 at 2:12 pm

      Como ambicionar um título Europeu, se o SLB vai entrar diretamente na Champions? Não faz sentido. Percebo a euforia, mas simplesmente não faz sentido por ser ilógico. A não ser que se construa um plantel realmente forte, mas se faça de propósito para cair para a LE…

      • Nunop
        Posted Maio 20, 2019 at 2:56 pm

        Se lesses o comentário ias ver que eu digo que é praticamente impossível ganhar a Champions, disse que ir longe era o mais realista. Referi-me foi varias vezes às palavras do Vieira de ganhar um título europeu

        • Rui Silva
          Posted Maio 20, 2019 at 4:36 pm

          Eu sei. E eu sobre ganhar só falei de LE (que é o único objetivo realista, mas que se torna impossível, se se fizer uma boa campanha na Champions)

  • Chico
    Posted Maio 20, 2019 at 1:03 pm

    No mínimo, um guarda-redes para titular e um lateral-esquerdo suplente (acho que Nuno Tavares ainda não está preparado para assumir, mas admito que posso estar enganado). Num mundo ideal, também se iria buscar um lateral-direito, um ponta-de-lança, Chiquinho e um quarto central (se bem que mesmo que Conti saia, ainda há Kalaica). De resto, há muitas soluções e muitos jogadores a ganhar bem para despachar (Fejsa, Salvio) e outros que podem dar um bom encaixe (Svilar, Cervi, Zivkovic, Krovinovic).

    • CostaeSilva
      Posted Maio 20, 2019 at 3:13 pm

      Concordo. Mas Kalaica do que vejo na equipa B não chega.. Mais depressa tentava o regresso do Fábio Cardoso ou dependendo do preço pk não Ruben Semedo (se já tiver mais cabeça….)?

      • Chico
        Posted Maio 20, 2019 at 3:51 pm

        O Ferro também não parecia que pudesse dar o salto na equipa B devido às constantes falhas de concentração. Às vezes basta um salto competitivo para o jogador se superar. O mesmo se passou com Jovic.

  • Moreirao
    Posted Maio 20, 2019 at 1:23 pm

    O que mudava no plantel para a próxima época.
    Saídas:
    – Svilar (para rodar)
    – Ebuehi
    – Corchia
    – Jardel (é o momento pois está em baixa de forma)
    – Fejsa (mesmo caso que o Jardel)
    – Cervi
    – Zivkovic
    Entradas:
    – Cillesen
    – subir 1 Central
    – subir um lateral esq.
    – adaptar Salvio a DD
    – Ramires ou Guilavogui
    – Chiquinho
    – Caio Lucas
    – Subir o Willock (e dar destaque ao Jota)
    – investir forte em avançado com classe para substituir o Jonas
    – subir o Saponjic

    • Moreirao
      Posted Maio 20, 2019 at 1:49 pm

      Esqueci-me de referir que emprestava o Florentino para a Bundesliga ou para o Championship, acho que precisa de crescer em termos de pressão (perde muitos passes) e um empréstimo fará com que não se torne num novo Renato. Para o lugar dele trazia o Alfa de volta porque o Lage fará dele um jogador tão bom como o Samaris.

    • Estigarribia
      Posted Maio 20, 2019 at 1:53 pm

      Moreirao,

      Pelo que sei o Guilavogui renovou contrato com o Wolfsburgo até 2023.

      Saudações Leoninas

    • FVRicardo
      Posted Maio 20, 2019 at 2:12 pm

      Salvio a defesa direito! Ia dizer isso no meu comment mas a meio esqueci-me… Não tem a imprevisibilidade de um extremo mas pode muito bem ser o lateral que o Benfica precisa, também estou à espera do que dará Ebuehi (acho-o uma espécie de diamante por lapidar).

    • CostaeSilva
      Posted Maio 20, 2019 at 3:11 pm

      Mais depressa apostava no Diogo Gonçalves a lateral direito. Nos sub 21 de Portugal nas 2 ou 3 vezes que o Rui Jorge apostou nela a lateral saiu-se bem (claro que o nível é incomparável mas pk não uma oportunidade na pré epoca?). Salvio não está para se cansar muito. Acho que a renovação, até pelo modelo de jogo actual, vai ser mais problema que solução.. Espero estar enganado. De resto Cillessen parece-me caro demais. Se for para sonhar apostava em Sirigu. Heriberto podia ficar na sombra do Felix. É preciso um homem golo titular (não quero ser ingrato mas se queremos crescer Seferovic não chega..). Youssef En-Nesiry seria a minha aposta.. Ah e deixa estar o Florentino que está bem. Com Samaris e Gabriel a titulares, Tino pode ser suplente. Mais depressa vendia Gedson e tentava o regressso do Sanches (muito dificil..)

  • Kacal
    Posted Maio 20, 2019 at 1:29 pm

    Dinheiro vindo do encaixe com emprestados e excedentários mais o da Champions e título, penso que o Benfica já com meio ano de Bruno Lage, segurando os seus melhores activos e reforçando o plantel com 3-4 elementos acima da média, vai ficar fortíssimo e tem tudo para continuar a hegemonia e aumentar o “fosso”. Mas espero estar errado e o meu Porto andar da perna e trabalhar como deve ser corrigindo os erros desta época que acabou. Sobre o Benfica, penso que um GR e um avançado que sejam acima da média são necessários, depois um DD também. Um DE suplente e penso que ficam bem servidos em todas as posição caso não existam saídas. Talvez o Chiquinho regresse.

    • Miguel Carvalho
      Posted Maio 20, 2019 at 2:48 pm

      Tirando o DD, o Benfica tem o Ebuehi, concordo.
      O Dyego Sousa caia que nem uma luva e já está habituado ao campeonato.. e numa equipa que faz mais de 100 golos quantos fazia?
      E caso saia o jonas mais um avançado móvel.
      Teria que ser JF,Seferovic e +2.

      • Kacal
        Posted Maio 20, 2019 at 3:32 pm

        Sim Miguel, o Ebuehi é jovem, mas neste momento vem de uma lesão grave e é uma incógnita. Mas sim, poderá fazer a pré-época e ver no que dá. Depois decidem se precisam de um DD ou não. No ataque vai depender das saídas ou não de Jonas e Seferovic, caso fiquem os dois é preciso apenas um avançado, caso saíam um é preciso dois e caso saíam os dois até podem ser preciso três. Vai depender, mas penso que dependerá das saídas.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 20, 2019 at 4:29 pm

      Se eu fosse adepto do Porto também estaria apreensivo. Pelo menos dois jogadores importantíssimos vão sair sem qualquer tipo de retorno e, apesar da boa época em termos financeiros, acho que os tempos não estão para grandes investimentos.

      Quanto ao Benfica, um DE suplente não é necessário. O Yuri faz esse papel muito bem. Sim, é limitado tecnicamente, mas isso é mais uma questão de estilo do que outra coisa. Espero bem que o Chiquinho regresse!

      • Kacal
        Posted Maio 20, 2019 at 8:29 pm

        Sobre o Benfica, para ter o Yuri até mais vale apostar no tal jovem Nuno Tavares que pelos vistos tem potencial, deixa-lo fazer jogos na equipa B e ser alternativa ao Grimaldo quando necessário. E em relação ao Chiquinho, percebo esse desejo, eheh!

    • José S.
      Posted Maio 20, 2019 at 5:37 pm

      Desculpa lá kacal mas não aceito isso de hegemonia.
      Para haver hegemonia é preciso haver continuidade, e quanto tempo é essa continuidade? 5 anos, 10, 20..? Falamos antes do 25 de Abril ou depois? Qual é o número exacto de vitórias ou títulos para tal aplicação?
      É preciso ter cuidado com a aplicação dessa palavra, com todo o respeito, porque engana os mais crédulos. É que para além de campeonato existe mais provas internas não querendo ir às internacionais.
      É que mesmo no aspecto financeiro não existe supremacia nenhuma. Existe base e projecto sustentável, estou completamente de acordo.
      Não perdem como os outros? Lógico que sim, ano passado é exemplo e parte desta época tiveram em segundo e ganham também por demérito do Porto. Não há hegemonia nisso. Há boa e má gestão em tudo (LFV era e é criticado por querer manter RV e no entanto..)
      Se me falasses que em 10 anos ganha todos ou quase todos os campeonatos com margem ou mais a vontade e grande parte dos títulos internos aí já acreditava mais.
      Eu sinceramente não acredito que isso venha a acontecer mas que para já estão na mó de cima, sendo ainda algo imprevisível saber o que vai acontecer isso não há como negar.
      Cumprimentos

      • Kacal
        Posted Maio 20, 2019 at 8:27 pm

        Percebo José, mas para mim existe.

        O Benfica venceu, desde 2013 em 24 títulos possíveis, 13 deles.

        No campeonato tem 5 em 6 desde 2013. O ano passado não fosse o Rui Vitória “cagão”, dominou o clássico em que o Herrera marca no fim na 1ª parte, mas na 2ª parte recuou e deu-se mal, caso contrário podia perfeitamente ter sido campeão.

        Dos outros títulos que não venceram, nós vencemos 3, o Sporting venceu 4, o Braga venceu 1, o Aves venceu 1 e o Moreirense venceu 1. Falta a final da Taça de Portugal onde Sporting ou Porto podem acrescentar mais 1.

        Benfica 13, Porto 3/4, Sporting 4/5, Braga 1, Aves 1 e Moreirense 1.

        Isto não é hegemonia? Para mim hegemonia é ter o domínio maioritário, não significa ter todos os títulos internos todos ou quase todos os anos durante muitos anos.

        “Supremacia, domínio, poder que algo ou alguém exerce em relação aos demais.” isto é uma definição possível de hegemonia e acho que encaixa nisto que falei, eu vejo as coisas assim mas aceito e respeito quem tenha outra definição e visão de hegemonia, parece ser o teu caso, mas continuo a achar que o Benfica tem a hegemonia actual. E mesmo na Taça da Liga e na Taça de Portugal deste ano esteve nas decisões, podia ter caído para outro lado.

        Mesmo financeiramente vejo o Benfica com mais poder e capacidade neste momento.

        Cumprimentos

        • José S.
          Posted Maio 20, 2019 at 10:02 pm

          É óbvio que tenho de aceitar kacal. É a tua ideia e respeito a ou tenho de respeitar. Mas efectivamente não é a minha e mantenho as perguntas, relativamente a futebol que é do que falamos, qual o tipo tempo para uma hegemonia? Se existe hegemonia como há títulos ganhos por outros? Por exemplo considero mais hegemonia o período dos anos 60 e 70 para o Benfica em que ganhava quase tudo internamente e ainda 2 títulos europeus seguidos e mais outras finais.
          Ai sim considero mais hegemonia.
          Um período que quase não nenhum clube fazia frente.
          Se puxarmos o filme à frente tens o porto com rodos de títulos e o penta mais títulos europeus outra hegemonia…
          Agora puxamos desde 2010 (e já estou a fazer daqui para não exagerar..) tens 4 títulos do porto e 5 do Benfica. Taças distribuídas, e é uma hegemonia?
          Se eu for buscar desde 2000 até agora quem é o clube que tem mais títulos principalmente campeonatos? Percebes o meu ponto de vista? Neste momento e usando definição política que usaste “supremacia ou poder absoluto sobre tal estado ou cultura” não existe ou não é palpável, até porque os campeonatos ganhos são renhidos e ao ponto.
          Pronto se efectivamente só se considerar estes últimos 5anos ok, é fácil definir não correcto e justo ver assim mas tudo bem.
          É a minha opinião.
          Fica bem.
          Cumprimentos

          • Kacal
            Posted Maio 20, 2019 at 11:14 pm

            Sinceramente eu acho que aqui é uma não questão, cada um terá a sua visão e definição de hegemonia, nunca será unânime achar que é hegemonia ou não, sinceramente. Mas para mim hegemonia é ganhar mais títulos que o adversário durante alguns anos, para mim isso é suficiente para hegemonia. E parece-me claro que nos últimos 5/6 anos o Benfica venceu mais do dobro dos títulos dos rivais e venceu mais titulos que os dois rivais juntos, para mim isto é uma hegemonia, mas pelo menos no campeonato tem a hegemonia nos últimos 5 anos. E eu acredito que vai continuar a ganhar porque nós temos sido muito incompetentes e isto promete continuar, sinceramente. Eu percebo que penses diferente e acho ambas as versões aceitáveis e válidas, mas para mim o Benfica tem a hegemonia actual e promete continuar a ter. E respondendo, para mim é ter a maioria dos titulos de um país num x número de anos e nos últimos 5/6 anos isso verifica-se. E titulos europeus nada têm a ver com hegemonia em Portugal.

            Eu compreendo o teu ponto de vista, mas toda a gente fala numa hegemonia actual. Por exemplo a Juventus desde 2000 venceu sempre? Não, venceu nos últimos 7 anos seguidos, antes era renhido e mesmo assim dizem que tem a hegemonia, é a mesma coisa. Se quiseres rectifico e digo que o Benfica, no campeonato, tem a hegemonia nos últimos 5/6 anos.

            Fica bem também e cumprimentos

  • Rui Sancho
    Posted Maio 20, 2019 at 1:34 pm

    A olhar ao dinheiro que tem entrado, especialmente com jogadores que estão fora do plantel, e tendo em conta o que se gasta, não estou a ver o Benfica a precisar de fazer vendas. Não acredito na saída de JF já esta época, toda a gente sabe que está super-valorizado e acabou de aparecer. Os clubes com capacidade para fazer esse investimento vão querer a confirmação do seu talento no próximo ano.

    Só há um jogador do 11 titular que eu vejo com grandes probabilidades de sair, e esse é Grimaldo. Existem bons clubes capazes de dar aquilo que o Benfica pede por ele, pelo que é uma questão de ele querer sair ou não. O problema será o mesmo de sempre: a sair, já há opções em vista? Espero que sim.

    Outros dois que poderão sair são os mal-amados Pizzi e Almeida. Pelos números que têm e pela regularidade que vão demonstrando, é apenas normal que surja interesse e não me parece que estejam muito valorizados, por já não serem jovens e por não terem boa imprensa.

    Em termos de entradas, o único nome que quero mesmo é o Chiquinho, apesar de nem precisarmos de mais médios. Um GR titular, alguém que dispute a lateral direita, um lateral-esquerdo caso saia o Grimaldo e um Ponta de lança (que pode ser o Ferreyra, se o Lage assim o entender) são as posições a reforçar.

    De resto, é manter a equipa e não mudar muito. Há jogadores dispensáveis mas que podem render bom dinheiro no futuro, Cervi, Zivko e Krovi à cabeça.

  • Sam Tuga
    Posted Maio 20, 2019 at 1:45 pm

    Sinceramente o Benfica tem aqui uma grande oportunidade de criar um fosso como se ve em Itália ou na Alemanha. É o Clube mais estavel financeiramente e a nivel de projecto, tem grandes jogadores a sair do Seixal e bastam apenas alguns acertos e ficamos com o plantel mais forte em Portugal.
    Acho que é unânime que as 3 posições mais carenciadas seriam o GR, LD, AV. Todas elas tem bons jogadores mas comparativamente com os demais jogadores titulares ficam uns furos abaixo. por isso deixo ca as minhas ideias

    GR: Cillessen/Anthony Lopes; Odisseas; Zoblin

    LD: ???; A.Almeida
    DC: R.Dias; Ferro; Jardel; Kalaica/F.Cardoso

    LE: Grimaldo; M.Rui

    MDef. Samaris; Florentino

    MC: Gabriel; Gedson/Renato Sanches ?

    ED: Pizzi; Jota; Heriberto??

    EE: Rafa; Caio;

    2Av: Félix; Chiquinho??/Jonas/Luan

    AV: ?????; Seferovic; ??????

    Nao mencionei nenhum Av nem LD pois ainda nao percebi bem aquilo que o Benfica esta disposto a investir. Quanto ao M.Rui e o A.Lopes acabei por falar meles porque o defesa nao esta contente em Napoli e o GR esta no ultimo ano de contrato.

    Aqueles que nao mencionei nao quer dizer que nao integrem o plantel mas jogadores como
    Varela, Svilar, Conti, Yuri, Fesja,Gedson(o unico que falei em cima) Cervi, Tarbat, Salvio, Jonas, Zivko, Krovia teriam que ver as suas situações resolvidas com alguns a ser vendidos outros emprestados e o nosso querido Jonas, nao sei como esta a situação das costas embora na festa do titulo foi o que mais saltou ?. Falei do Juan tambem e ate nem tem a ver com o ultimo post da VM mas sim a mais de 1 ano que digo que pode ser o substituto de Jonas. Quanto a Av acho que o Benfica deveria tentar o Pedro por emprestimo com Opção de compra embora perfeito seria o Mitrovic.

    • José S.
      Posted Maio 20, 2019 at 5:39 pm

      Não me acredito que aqui em Portugal isso aconteça. Há e haverá sempre muitas condicionantes para isso acontecer e todos apontam… Mas…

    • Rui Sancho
      Posted Maio 20, 2019 at 6:08 pm

      Mitrovic era óptimo, mas acho que está um pouco para além das nossas capacidades.

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 20, 2019 at 1:52 pm

    Não querendo cair no discurso à FM destaco o que gostaria de ver:
    Cillessen ou Navas na baliza.
    Um defesa direito titular ou que dê luta ao André Almeida que fez uma boa época apesar de tudo.
    Assumindo que Grimaldo fica tentar um suplente melhor que o Yuri (já li por aí Vinagre).
    Vender o Zivkovic, Cervi, Salvio e Fejsa (muito obrigado) e reforçar juntamente com o Caio talvez um jogador na linha do Nuno Santos do Rio Ave(formado no Benfica) que está a regressar à forma e apesar do historial de lesões possivelmente aceitaria melhor a gestão de minutos e papel rotativo, digo eu.
    Tentar render Ferreyra na pré-época com o Lage ou comprar um PL. Vender Conti e subir Kalaica ficando ele e o Jardel a suplentes dos titulares.
    Zoblin emprestado a clube de primeira liga e Svilar titular na B.
    Se Jonas estiver capaz, mais um ano no plantel a suplente do Félix, o homem com 10 minutos de jogo cria oportunidades como ninguém.

    • E o que temos
      Posted Maio 20, 2019 at 2:33 pm

      Ferreyra foi emprestado um ano e meio

      • Francisco Torgal
        Posted Maio 20, 2019 at 3:50 pm

        Verdade mas pode ter cláusula de retorno ao fim desta época, até porque não me parece ter jogado assim tanto.

        • E o que temos
          Posted Maio 20, 2019 at 4:28 pm

          Hmm é verdade mas mesmo ele retornando se vier com a atitude inicial é para despachar de igual forma

    • CostaeSilva
      Posted Maio 20, 2019 at 3:03 pm

      Esses 2 guarda-redes seriam excelentes mas penso estarem fora das nossas possibilidades. Penso que Sirigu seria mais provável em aceitar uma proposta e em nada fica a dever ao Navas ou ao Cillessen. Além disso não está tão valorizado.. Quanto aos laterais penso que deveria ser dada uma oportunidade ao Nuno Tavares embora acho que ainda não está preparado. Na lateral direita dava uma oportunidade ao Diogo Gonçalves. Nunca será um extremo ao nível do Benfica mas a lateral pode surpreender. Nos sub 21 de Portugal fez 2 ou 3 jogos nesta posição e gostei bastante. Quanto a extremos, sempre gostei do Nuno Santos mas neste momento faz 0 sentido apostar nele. A prioridade é recuperar o Chiquinho (para crescer na sombra do Pizzi) e despachar os que dizes (não vai ser fácil). Ainda há Jota e Willock que podem perfeitamente ser o 5º extremo do plantel. A prioridade para mim é um homem golo. Pessoalmente gosto muito do Youssef En-Nesyri (Leganés) e até pela idade pode vir a ser um caso sério. Numa prespectiva de curto prazo Giroud (irreal eu sei), regresso do Mitroglou (ou até Slimani) seriam muito interessantes. Gomis e Gignac pelo salário também não me parecem possíveis mas teríamos 2 épocas com golos garantidos…

  • Tiago Silva
    Posted Maio 20, 2019 at 2:37 pm

    GR: Cilessen, Odysseas e Zlobin

    DF: Attal, André Almeida, Rúben Dias, Conti, Jardel, Ferro, Grimaldo e Blas Riveros

    MD: Samaris, Florentino, Fejsa, Gedson, Gabriel, Pizzi, Chiquinho, Rafa, Jota, Caio e Taarabt

    AT: João Félix, Nuno Santos, Mitrovic, Seferovic e Jhonder Cadiz.

    • Daniel Alves
      Posted Maio 20, 2019 at 7:15 pm

      Esse Nuno Santos é o que já foi nosso e está no Rio Ave ou é o que temos na equipa B?

    • Tiago Silva
      Posted Maio 20, 2019 at 7:33 pm

      Outras opções de contratações:

      GR: Horn, Rulli e Dragowski

      DD: Yedlin, Maehle

      DE: Rebocho, Rúben Vinagre

      PL: Vinicius, Dyego Souza, Paulinho

      Caso saia o Grimaldo: Rogério

      Caso saia o Fejsa: Alfa Semedo

      Caso saia o João Félix: Luan

      Empréstimos: Svilar, Ebuehi, Kalaica, Krovinovic, Zivkovic, Willock e Saponjic

      Experimentar na pré-época: Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Tiago Dantas, David Tavares e Heriberto

  • Dca
    Posted Maio 20, 2019 at 2:40 pm

    É difícil não sair ninguém mas com a rotação que Lage gostará de promover, proponho o seguinte plantel:
    GR: Cillessen, Zlobin e Svilar. Vender: Vlachodimos.

    DD: Contratação + André Almeida. Emprestar: Ebuehi. Na pré-época: Tomás Tavares.

    DC: Rúben Dias, Ferro, Jardel + Contratação. Vender: Lema. Emprestar: Conti. Na pré-época: Experimentar Pedro Álvaro.

    DE: Grimaldo + Contratação. Emprestar: Yuri Ribeiro. Na pré-época: Experimentar Nuno Tavares.

    MC: Gabriel, Taarabt, Florentino, Samaris e Gedson. Vender: Fejsa. Emprestar: Krovinovic. Na pré-época: Subir Dantas mas experimentar no corredor e David Tavares.

    MA: Rafa, Pizzi, Caio, Willock e Jota. Vender: Cervi. Emprestar: Zivkovic. Na pré-época: Experimentar Nuno Santos.

    AV: Jonas, João Félix, Contratação e Contratação. Vender: Seferovic. Na pré-época: Experimentar Pedro Henrique e Gonçalo Ramos.

    Comprar: GR, DD, DC, DE, AV e AV.
    Vender: Vlachodimos, Lema, Fejsa, Cervi e Seferovic.
    Emprestar: Conti, Yuri Ribeiro, Ebuehi, Krovinovic e Zivkovic.
    Pré-Época: Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Dantas, David Tavares, Nuno Santos, Pedro Henrique e Gonçalo Ramos.

  • Caldense
    Posted Maio 20, 2019 at 2:59 pm

    Viva a todos

    Em primeiro, os meus parabéns ao Benfica e aos Benfiquistas, a aposta no Lage e em talentos do Seixal foi vencedora.
    Sou do Sporting, mas seguindo até as palavras do Lage, sei respeitar e dar mérito quando os outros ganham.

    Agora sobre o tema em questão, e os milhões da Champions, sinceramente não concordo nesta disparidade de valores entre entrar ou não na champions.
    Os benfiquistas naturalmente estão contentes por o avolumar do fosso entre o SLB e os restantes, nomeadamente do Sporting para baixo, que indo constantemente à Europa League, não consegue obter os mesmos volumes de receitas, e dessa forma, de investimentos.
    Dizem que poderá acontecer o mesmo que aconteceu em Itália e na Alemanha, o que não acho nada descabido, mas sinceramente, acham mesmo positivo ter assim uma diferença abismal? Que o campeonato se torne monótono, porque ganha sempre o mesmo?

    Porque, o que se vê é que campeonatos mais imprevisíveis e mais competitivos são mais atractivos para o publico e para o negócio TV, além que a competição interna faz as equipas crescerem e estarem mais preparadas para as provas europeias (exemplo claro do campeonato inglês), ao terem 4 equipas nas finais, e o Bayern e a Juventus a não chegarem às meias-finais.
    Claro está, que o Benfica também não tem culpa, porque o FC Porto e o Sporting mais vincadamente, têm tido graves problemas de gestão.
    Mas que esta discrepância nos valores da Champions só alarga as distâncias, isso é um facto.

    Saudações !!!

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 20, 2019 at 3:48 pm

      Até concordava contigo, mas isso que dizes serve é para os direitos televisivos. Neste caso o prémio é dado pela UEFA, logo a liga não pode fazer nada.

  • FAIRPLAY
    Posted Maio 20, 2019 at 3:06 pm

    Na minha opinião, o plantel do SLB 2019/2020 deveria ir nesta linha

    GR: contratação (Cillensen, Navas, Timo Horn, Anthony Lopes), Odysseas e Moreira
    DD: contratação (Sergi Palencia, Leonardo Godoy, Valentin Rosier, Joakim Maehle), André Almeida
    DC: Rúben Dias, Ferro, Jardel, Kalaica/Fábio Cardoso
    DE: Grimaldo, contratação (Rebocho, Rúben Vinagre, Mário Rui, Abdul Baba)
    Mdf: Samaris, Florentino
    MC: Gabriel, Gedson/Renato Sanches, Nuno Santos/Tiago Dantas
    ED: Pizzi, Jota/Willock/Diogo Gonçalves/Heriberto
    EE: Rafa, Caio Lucas
    SA: João Félix, Jonas/Chiquinho
    PL: Seferovic, contratação (Mitrovic, Embolo, Jonathan Calleri, Vicent Janssen)

    Saudações desportivas

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 20, 2019 at 3:27 pm

    A nossa defesa tem de ser reformulada. Não podemos sofrer golos como os que sofremos. Quem viu os últimos jogos percebeu que as equipas que nos defrontavam vinham já com a lição estudada sobre como tirar partido da defesa. As capacidades de nos criarem problemas deveram-se às nossas fragilidades, que permitiram que Rio Ave, Santa Clara ou Portimonense criassem muitos mais problemas do que o que deviam.
    Precisamos de um GR de top, 2 centrais, um DD e um DE. É preciso reformular a nossa defesa. Não se admite os erros e falta de qualidade que a nossa defesa exibe para um clube como o nosso. Não podemos sofrer golos como os que sofremos.
    No próximo ano devia ser:
    Svilar, 2 GR experientes. Cilessen e outro, que pode ser mais barato, mas tem de ser experiente e com qualidade. Vlachodimos tem qualidade para rodar, não quererá ser suplente depois de ter sido titular. Svilar deve ser a 3ª opção que roda, deve ganhar oportunidades com trabalho. Parece-me ter algum vedetismo e far-lhe-ia bem ficar no banco a crescer, ao invés do discurso da treta da obsessão com a formação que se instalou, onde se diz disparates como “os reforços estão no Seixal”. Reforços são jogadores experientes, de provas dadas. Miúdos da formação são tiros no escuro. É tempo de recuarmos neste discurso que se está a instalar.
    RD deve ser vendido. Apesar de gostar da sua atitude, nunca será um grande central de top e é aproveitar a onda e vendê-lo. Comete demasiados erros que não se devem à idade, mas sim a falhas técnicas. É tempo de desmistificarmos a ideia de que os jogadores são uma espécie de folha em branco que podem melhorar em tudo, se quiserem. Só se chega ao top com talento e isso nasce com a pessoa, não se trabalha para ter. Com 18 anos David Luiz tinha muito mais qualidade que RD com 22 anos. Por isso chegou aonde chegou, não é apenas uma questão de trabalho. Se eu fosse para o ginásio e me aplicasse muito ia ser algum Maradona por conta disso?
    RD tem falhas no jogo aéreo e na cobertura de certos lances que me fazem pensar que nunca chegará a ser top. Ferro tem muito mais potencial.
    Devemos contratar 2 grandes centrais (segundo LFV não faltará dinheiro). A isto junte-se Jardel e Ferro e teremos o quarteto encontrado. Ferro deverá ser aposta se merecer e evoluir, como parece que estará a fazer.
    Precisamos de um DE para dupla com Alex Grimaldo e um DD para o lugar de AA.
    O resto dependerá muito de quem sair.
    Mas a defesa é prioritária, sobretudo numa equipa que ataca como a nossa.

    • E o que temos
      Posted Maio 20, 2019 at 4:27 pm

      Já pensaste que a fraca defesa e a permeabilidade de que tanto gostas de falar está inerente na própria táctica e também no facto do treinador ser muito novo e não saber montar defesas ainda? Com o Jesus levaste com emersons e cortez e afins e nunca se reparou pelos processos que o Jesus soube e bem implementar. Dá tempo ao Lage e aos miúdos e logo terás a defesa que tanto queres. Numa situação destas a não ser que contrates varanes e afins não vais notar muita diferença porque a culpa está mais ligada à táctica que outra coisa

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 20, 2019 at 5:55 pm

        A falta de capacidade de Vlachodimos na profundidade ou de RD no jogo aéreo não é culpa de Lage nem dos processos. Nem é um risco decorrente de uma equipa jogar ofensivamente. São falhas técnicas. Dar tempo quando há matéria prima de qualidade é uma coisa. Pensar que por se esperar e dizer que está tudo bem os jogadores vão progredir quando não têm base para mais não dá.

  • Francisco Rocha
    Posted Maio 20, 2019 at 4:14 pm

    Há que apostar forte em reforços cirúrgicos e fazer uma “limpeza”.
    Saídas: Svilar, Yuri, Fejsa, Salvio, Cervi.
    Incógnitas: Odysseas, Ebuehi, Krovinovic, Zivkovic, Jota/Willock, Jonas, Taarabt.
    Entradas: Cillessen/Navas, Bustos, Chiquinho, Luuk de Jong/Mitrovic.
    Avaliar: Nuno Tavares, Tomás Tavares, Nuno Santos, Tiago Dantas e David Tavares.
    Também seria interessante contratar um médio centro experiente caso o Fejsa seja transferido e um defesa central experiente (infelizmente David Luiz renovou, seria a escolha ideal).

  • AndreChaves9
    Posted Maio 20, 2019 at 4:14 pm

    A prioridade na minha perspectiva é um grande PL. Um grande aqui em Portugal marca no mínimo 30 golos numa equipa como o Benfica.

  • Rambo13
    Posted Maio 20, 2019 at 4:55 pm

    Bem o Benfica a juntar aos 42M da Champions ainda recebeu 41M do Jimenez, 12M do Jovic e 25 do Talisca.
    Ou seja, começa a epoca com um saldo positivo de 120M e pode vir a receber mais 15M pelo Carrilo se os rumores se confirmarem.

    Para atacar a próxima época, vendia:
    Odysseas e Sefero (caso surgisse uma proposta boa)
    Yuri e Pedro Amaral
    Lema e Lisandro
    Fejsa (com muita pena minha)

    Emprestava:
    Svilar, Ebuehi, Pedro Pereira, Conti, Kalaica, Diogo Gonçalves, Willock, Heriberto e Zé Gomes no tugão
    Varela, Zivko, Alfa e Krovino fora com clausulas altas

    Comprava:
    Redes e DD titularissimo
    DE, DC e PT jovens promessas.
    Recontratava Chiquinho

    GR titular, Odysseas (?), Zlobin
    DD titular, AA, Salvio*
    Ruben, Ferro, Jardel, DC promessa
    Grimaldo, Cervi*, DE promessa
    Samaris, Florentino, Gabriel, Taarabt, Gedson*
    Pizzi, Gedson*, Salvio*
    Rafa, Cervi*, Caio Lucas
    Felix, Chiquinho, Jonas, Sefero, PT promessa

    26 jogadores, dava para a rotação que o Lage tanto gosta

  • Zedane
    Posted Maio 20, 2019 at 5:00 pm

    Acredito que do onze titular se sair alguém, será apenas Grimaldo. Depois serão negócios de oportunidade nos casos de Seferovic, Pizzi ou Vlachodimos!
    Pessoalmente e apesar de gostar muito do Gedson, perante uma oferta avultada venderia o jogador visto que não encaixa no sistema de jogo de Lage.

    Plantel 2019/ 2020

    GR: Vlachodimos(J Cilessen/ K Navas/ A Lopes), Zlobin, Moreira

    DD: A Almeida, A DeYedlin/ J Maehle

    DC: R Dias, Ferro, Jardel, F Cardoso

    DE: Grimaldo( A Masuaku/ R Vinagre), Nuno Tavares

    MDF: Florentino Luís, A Samaris, Fejsa/ Alfa Semedo

    MC: Gabriel, Chiquinho, Taarabt

    ED: Pizzi, A Omur

    EE: Rafa Silva, João Filipe, Caio Lucas

    Av: J Félix, H Tavares, Seferovic( Y En Nesyri, C Vinicius) A Mitrovic/ L de Jong

    Empréstimo:

    B Varela, Svilar, A Zivkovic, G Conti, Krovinovic, D Gonçalves, B Kalaica, C Willock, Y Ribeiro,

    Vendas:

    Dawidowic, C Lema, P Pereira , L López , Gedson F, Salvio, A Carrillo, F Cervi, R Jiménez, Jovic

  • Frickelz
    Posted Maio 20, 2019 at 8:12 pm

    Gostaria de ver reforçadas as posiçoes de Defesa DIreito, Defesa Esquerdo (se Grimaldo sair, terá de se contratar duas opçoes) e de Ponta de Lança. Algumas sugestoes?

    • Gus Ledes
      Posted Maio 21, 2019 at 8:32 am

      Defesa Direito: Rafael Camacho para ser a sombra de A. Almeida
      Defesa Esquerdo: Pedro Rebocho para suplente do Grimaldo, se o Grimaldo sair contratar o Mário Rui
      Ponta de Lança: Komlichenko (23 anos 26 golos), se Jonas sair contratar o Gonçalo Paciência ou André Silva.

      • Red John
        Posted Maio 21, 2019 at 10:05 am

        Sombra de A. Almeida? Temos urgentemente de ir buscar um DD titular que tire de vez o Almeida de titular. Contra os Nacionais e Tondelas desta vida está bom, mas achar que tem qualidade para disputar todas as frentes do Benfica como titular é absurdo.

        • Gus Ledes
          Posted Maio 23, 2019 at 7:07 am

          Almeida é titular desde que o Semedo saiu, tem jogado muito bem e feito cada vez mais assistências (dos laterais com mais assistências na europa), o Camacho pode ganhar-lhe o lugar tal como o Semedo conseguiu, mas vai ter de suar as estopinhas.

  • Ezio
    Posted Maio 20, 2019 at 8:56 pm

    Quem vai sair não sei, nem faço ideia, apesar de haver uns quantos que acho que já pouco ou nada darão ao Benfica. No entanto quem gostaria de ver contratado seria o Fábio Cardoso ou o Rúben Semedo, Chiquinho e Carlos Vinícius, juntando mais 2 ou 3 reforços ficaríamos com uma bela equipa.

    • tiagoagm
      Posted Maio 21, 2019 at 10:20 am

      Carlos Vinícius marca menos golos que o Seferovic sem uma perna, e este já marca poucos. O resto concordo.

  • Gus Ledes
    Posted Maio 21, 2019 at 9:07 am

    Minha Proposta de Plantel 2019/2020
    Vender: Conti, Yuri Ribeiro, Fejsa, Krovinovic, Taarabt, Cervi, Zivkovic, Salvio
    Emprestar: Svilar (Rio Ave), Ebuehi (Guimarães), Willock (Braga), Cádiz (Boavista)
    Comprar: Cillessen, Rebocho, R. Camacho, Vezo, Renato Sanches, Chiquinho, Komlichenko

    Plantel: GR: Cillessen, Vlachodimos, Zlobin
    DE: Grimaldo, Rebocho
    DD: A. Almeida, R. Camacho
    DC: R. Dias, Ferro, Jardel, Vezo
    MDF: Samaris, Florentino
    MC: Gabriel, Renato Sanches, Gedson
    MD: Pizzi, Chiquinho
    EE: Rafa, Caio Lucas, Jota
    AV: Félix, Jonas
    PL: Seferovic, Komlichenko

Deixa um comentário