Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica garante promessa brasileira a custo zero

Um jogador com muito potencial, mas que não tem respondido bem ao rótulo de “novo Neymar”.

O Benfica, de acordo com a imprensa brasileira, garantiu a contratação de Victor Andrade, jovem sensação do Santos, apontado há muito como uma das principais promessas do Brasil, que curiosamente, já passou pelas camadas jovens das águias. O avançado brasileiro de 18 anos deve chegar à Luz a custo zero, já que o seu contrato com o “Peixe” termina em Setembro. VM –  É uma incógnita perceber o que poderá dar esta aquisição. Apesar de Victor Andrade ser um elemento tecnicamente muito evoluído, o facto de chegar rotulado de “novo Neymar”, para além de não significar nada – nos últimos tempos tudo o que sai da formação do Santos é logo comparado a Neymar -, pode colocar uma pressão extra no jogador. Até aqui, o jovem avançado não tem correspondido às expectativas. Estreou-se muito cedo, mas não fez nada de muito relevante pela equipa principal do Peixe (31 jogos e 3 golos) e até deixou de ser considerado a maior promessa do emblema da Vila Belmiro (Gabriel é a nova coqueluche). No entanto, tem muita margem de progressão e isso não impede que venha a ter sucesso nos encarnados. É um avançado rápido e móvel, forte no 1×1 e que actua preferencialmente a partir das alas. Veremos se consegue adaptar-se às exigências do futebol europeu, sendo certo que, caso isso não aconteça, o Benfica, na teoria, não devia ter grande prejuízo pelo facto de ser uma aposta a “custo zero” (o problema é que isto do zero no futebol não existe e quando se trata de um jovem que com 15/16 anos já estava avaliado em 30 milhões de euros muito menos).

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 2, 2014 at 5:24 pm

    No próximo mundial temos a espinha dorsal do Brasil!

    • Birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 6:17 pm

      A espinha, o banco e quem sabe a bancada!

    • Berlusconi
      Posted Julho 2, 2014 at 7:43 pm

      O benfica conseguiu suprimir a perda de Rodrigo com uma contratação a custo zero.

      O Derley vai herdar a camisola 7

    • João Carvalho
      Posted Julho 2, 2014 at 9:59 pm

      "Suprir" a perda do Rodrigo.
      E o Candeias vai substituir (com vantagem) o Gaitan se este sair. Quando digo com vantagem refiro-me às características do Candeias que é mais dinâmico e joga mais junto à linha.

  • stanpanan
    Posted Julho 2, 2014 at 5:25 pm

    Agora já ha novos Neymar???? Novos messis, E novos Ronaldos não???

    Estou para ver se também vão chover críticas ou este já e de "créditos firmados"…

    Mais um que não conheço…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2014 at 5:27 pm

      A única coisa que eu sei é que vem a custo 0 mas tem uma clausula de rescisão de 50 milhões.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 2, 2014 at 5:29 pm

      tambem considero um exagero os "novos" messis e ronaldos, pois, esse era um titulo importante para um jogador ter, mas agora sao as carradas, agora a messis/ronaldos de todas as nacionalidades, o que banalizou um bocado esse conceito, portanto ja nao valorizo tanto os que vem com esse nome.

      este rapaz ja tem isto do novo neymar, a alguns anos,antes sequer do neymar ter saido do santos. pelo que ja li dele, e do que me disseram aqui no vm, e um jogaor com muita qualidade e pouca cabeça. esperemos que o jj o ensine

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 2, 2014 at 5:29 pm

      ja tinha uma clausula parecida no brasil…

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 5:32 pm

      Ricardo eu ja nem comento as clausulas, agora e assunto da moda…

      E o Neymar nem provou o seu verdadeiro valor e ja ha novos neymar…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2014 at 5:33 pm

      Mosqueteiro,era para mim? Eu referia-me à clausula no Brasil…lol

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 2, 2014 at 5:37 pm

      nao percebi, peço desculpa.
      stanpanan, antes de ser apelidado o novo neymar, ja era o novo roubinho

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 2, 2014 at 5:26 pm

    ainda a tempos perguntei sobre ele aqui no vm.
    veremos se corresponde a sua fama, e que volte a demonstrar o seu valor

  • José Eduardo
    Posted Julho 2, 2014 at 5:26 pm

    Custo "Zero"…
    Digam o que disserem, não ha custos zero no futebol profissional. Uns bons milhões terão de ser pagos a empresários/jogadores/familiares, etc…

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2014 at 8:24 am

      OK. mas neste caso é o que é pago pelo passe do jogador, ZERO, quanto a comissões e afins toda a gente sabe que não são de borla, mas este assunto já não é novidade.

      Francisco TM

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2014 at 5:27 pm

    O Vieira faz concorrência a muitos políticos portugueses a nivel da propaganda mentirosa. Então não contratavam apenas defesas esquerdos e pontas-de-lança e o resto vinha tudo da formação (não estou a falar particularmente neste caso)? Enfim, mas um aninho na equipa B para o Bernardo, Cancelo, Ivan, entre outros.
    Jorge dos Santos

    • Tiago Martins
      Posted Julho 2, 2014 at 5:32 pm

      O Vieira referiu isso no mercado de Inverno..

      O Benfica não é a selecção nacional.

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 5:46 pm

      O Vieira referiu isso quando lhe perguntaram como ia ser o Benfica da próxima época. E eu só tou a criticar mais uma mentira do Vieira, por mim pode contratar quem quiser, tem é que ser honesto o que não tem sido de todo, desde o início.
      Jorge dos Santos

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 2, 2014 at 6:31 pm

      este joga a avançado, logo nao foi mentira. pode vir para substituir o rodrigo…

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 7:19 pm

      precisamente por isso referi que não estava a falar particularmente deste caso, falava dos não-DE e não-PL que chegaram ao Benfica
      Jorge dos Santos

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 8:04 pm

      Confundir expressão de desejos com promessas é que não é honesto. Vieira exprimiu um desejo não uma promessa.

      Jorge Bartolomeu

  • paalexg
    Posted Julho 2, 2014 at 5:29 pm

    Quando tinha 11/12 anos jogou pelo Benfica vários torneios mas como apareceu o Santos acabou por preferir ir para lá devido ao seu ídolo Robinho.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 2, 2014 at 5:31 pm

    Admito que ainda estamos numa fase precoce do defeso, mas até ao momento as contratações do Benfica roçam o deplorável (se bem que pelo conheço do meu clube, alguns dos jogadores já adquiridos serão emprestados a um clube saudita ou iraniano).Percebo que os clubes tenham que estar atentos a oportunidades de negócio ou a jovens promessas, mas o principal foco deveria estar na colmatação de lacunas/saídas e isso o Benfica não tem feito com qualidade – lateral esquerdo creditado (Antunes seria a opção mais natural), um médio defensivo (Mohamed El Neny/Danilo Pereira), um médio centro (Leroy Fer) e um ponta-de-lança para assumir o papel de Rodrigo (Michy Batshuayi)

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 5:36 pm

      Já ca faltavam as criticas…

      O que e que Antunes tem que os 2 DE (aos quais nao conheço o verdadeiro valor) nao tem=
      Leroy Fer?????? Pagas lo tu??? Salarios incluidos??? Michy?? volto a perguntar, pagas tu ???

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 5:38 pm

      Estas tão atento ao mundo do futebol que te escapou que o Michy Batshuayi foi para o Marselha, nesse caso o Origi seria boa contratação mas o seu valor deve estar bem acima das possibilidades do Benfica

      José Costa

    • paalexg
      Posted Julho 2, 2014 at 5:39 pm

      O Michy já assinou pelo Marselha…e quem te garante que esses jogadores vingariam no Benfica?
      O Danilo Pereira tem crédito mas o melhor jogador dessa mesma equipa não?
      O Ola John também era craque e custou uma fortuna mas teve um rendimento fraco…

    • Tiago Martins
      Posted Julho 2, 2014 at 5:41 pm

      Estava a falar do que o Benfica já devia ter feito….

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 2, 2014 at 5:42 pm

      Hoje fala-se em Guilavogui. O Batshuayi já está no Marselha.

    • Paulo Borralho
      Posted Julho 2, 2014 at 5:43 pm

      O Batshuayi vai para o Marselha, mas uma boa opção era o Origi (do Lille) da Bélgica, mas o Benfica devia ter-se antecipado ao Mundial 2014, agora ganha muito mercado. Defesa esquerdo concordo com o Antunes, mas ainda não vi nada do Benito e o Djavan era bom na Académica, vamos ver como se safa no Benfica. Médio defensivo apostava no Danilo Pereira também (é da formação benfiquista), mas também dava oportunidades ao Dawidowicz (acho que é assim).

    • Santiago
      Posted Julho 2, 2014 at 5:47 pm

      Mais jeito que o Djavan tem (o Benito não conheço). Agora, tendo em conta o dinheiro que já gastaram nas transferências todas, sinceramente acho que davam para comprar o Leroy e o Michy. Mas era preciso que eles quisessem vir também, coisa que o último não quis. Os problemas não devem ser ao nível de salários, há tantos a serem pagos a peso de ouro no Benfica.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 2, 2014 at 5:51 pm

      Djavan é na linha de Luisinho, a contratação de Candeias é escusada.

      O Derley e o César são os reforços que mais me agradam.

    • Simao
      Posted Julho 2, 2014 at 5:52 pm

      E deves pensar que o Benfica é o Real Madrid ou parecido.
      O antunes o Malaga ja disse que so o vende acima dos 5 Milhoes.
      Leroy fer tem um salario que não é compativel com Portugal.
      Michy já foi para o Marselha

    • MM
      Posted Julho 2, 2014 at 5:55 pm

      Guilavogui ou Casemiro seriam excelentes. E esses falo porque conheço e são acima da média. Seriam grandes contratações.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 2, 2014 at 6:00 pm

      As verdadeiras aquisições ainda estão para chegar. Dos jogadores já contratados, provavelmente só dois ou três jogadores serão utilizados com alguma regularidade.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 2, 2014 at 6:05 pm

      O Benfica nunca têm dinheiro para nada, está a cair aos pedaços etc.,etc.

      Mas depois vêm Salvios, Markovics, Gaitáns….. Com fundos, sem fundos; com ou sem Jorges Mendes os jogadores aparecem lá….

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 7:17 pm

      Tao sempre a criticar mas tenho a certeza que 90% dos utilizadores do Vm nao conhecem o benito ou o PL que veio do Bayern ou o trinco.
      Compramos o derley que foi o 2 melhor marcador numa liga que tem rodrigo, cardozo, lima, montero, slimani, J.Martinez e continuam a criticar e contrataram um defesa esquerdo da academica que se destacou (porquê que este nao pode vingar e os que vem do brasil ja ninguem critica?)
      O candeias veio a custo zero, tal como este puto por isso o prejuízo é minimo…
      Nao tou haver qual é o mal das contratações até agora

      Miguel

    • Ruben Gomes
      Posted Julho 2, 2014 at 8:57 pm

      Totalmente de acordo o Benfica ultimamente tem sempre contratado reforços de peso, caso na ultima época de Markovic que mostrou ser um craque e que era apontado como uma grande promessa pelo próprio VM, a dois anos chegou Salvio… Portanto creio que chegará pelo menos um reforço sonante.

    • João Carvalho
      Posted Julho 2, 2014 at 10:01 pm

      O Candeias vai calar muita gente assim como o Djavan. Garantido.

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2014 at 5:33 pm

    Os novos Neymars devem ser como os mini-Messis que são criados pela Imprensa e nascem nas árvores todos os dias. Primeiro era o Iturbe, depois o Bernardo e agora este escocês do Sporting.

    Antonio

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 2, 2014 at 5:38 pm

    É mais novo Robinho, do que novo Neymar.

  • MM
    Posted Julho 2, 2014 at 5:54 pm

    Isto para mim já é uma boa aposta. É novo, tem talento e vem a custo 0 e com um ordenado baixo. Poderá dar num grande jogador e poderá não passar de um jogador médio e andar de empréstimo em empréstimo. Mas vale "risco", porque vem a um custo baixo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 2, 2014 at 5:58 pm

    Novo Messi, novo Neymar, novo Pelé, etc., sempre prejudicaram os jovens… são rótulos com pouco sentido, que só colocam pressão extra.

    Quanto a este jovem, mostrou pouco até agora para entrar na Europa pela porta do Benfica, mas é uma aposta de baixo risco, é um elemento talentoso e que poderá até começar pela equipa B, não perdendo nada o Benfica com esta aposta (só retirar espaço a mais alguns elementos da formação).

    • Tiago Fouto
      Posted Julho 2, 2014 at 6:15 pm

      Sim "apenas" retirar espaço a alguns elementos da formação. Na boa…

    • rui roldao
      Posted Julho 2, 2014 at 7:14 pm

      Esta contratação é do mesmo nível que a do Sporting pelo "novo messi" escocês, a diferença é que este já vem com maior experiência profissional e custa menos 3M

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 2, 2014 at 7:36 pm

      Deveria informar-se melhor antes de se pronunciar e neste caso erradamente.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2014 at 8:41 pm

      rui,

      Veremos. Secalhar se o que o Sporting contratou estivesse a custo 0, nem seria acessível aos nossos clubes. Já este brasileiro… mas não gosto de fazer essas previsões.

      Já agora, a outra diferença é que o Sporting tem portugueses e lança-os, mesmo com estas contratações continuará a ter espaço para os nossos jogadores… já os outros…

  • SwissMan
    Posted Julho 2, 2014 at 6:02 pm

    Espero que esta contratacao corra bem e que o seu talento dé num bom/grande jogador. De qualquer forma, este nao é uma aposta de risco entao vale a pena experimentar. Nao sei se o Benfica vai utilizalo como 9 ou como extremo mas tem caracteristicas muito interesantes para o campeonato portugues. Veremos se vai comecar na equipa B ou se vai logo ir para a primeira equipa.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 2, 2014 at 6:02 pm

    Este miúdo do que eu conheço dele é muito bom jogador.

    O SLB terá aqui um diamante para ser lapidado por o JJ.

  • Nuno R
    Posted Julho 2, 2014 at 6:08 pm

    Ortega, Riquelme, eram os novos Maradonas. Bem antes de haver mini-messis ou neo-cristianos

    • Ricciardo
      Posted Julho 2, 2014 at 6:37 pm

      O Cristiano Ronaldo quando foi para o Manchester era o novo Figo…

      o Figo quando começou no Sporting era considerado um talento ao nível do Futre…
      é normal, são expressões que entram mais na cabeça dos adeptos do que dos jogadores.

    • Dinis Lopes
      Posted Julho 3, 2014 at 2:33 am

      Tomara tu um Ortega ou Riquelme, quem diz mal do Juan Roma Riquelme não pode gostar de futebol um dos jogadores com mais classe de sempre. .. Não treina, não corre, se calhar não ainda assim poucos, muito poucos como ele… Classe em pessoa, a esse nível só os predestinados, só não foi algo mais por falta de cabeça e dedicação, mas é intratável com a bola nos pés. ..muita, mas mesmo muita classe….

  • Jorge Mendes e Catió Baldé
    Posted Julho 2, 2014 at 6:13 pm

    Já todos conhecemos essa história do "custo zero".

  • Joaquim Freitas
    Posted Julho 2, 2014 at 6:14 pm

    E fazer uma petição (avaaz) para para limpar com esta ecumalha da FPF?

  • Nelson Mohr
    Posted Julho 2, 2014 at 6:19 pm

    E aquele Neilton o que é feito dele? Também era o novo Neymar, mas nunca mais ouvi falar dele…

  • Zé de Fare
    Posted Julho 2, 2014 at 6:43 pm

    O Benfica é cabeça de série de um dos grupos da liga dos campeões… Não é certamente com estas anedotas que pretende jogar com os emblemas mais fortes do continente e passar a fase de grupos.

    Continuar a aguardar por outro tipo de jogadores.

  • Birdman
    Posted Julho 2, 2014 at 6:47 pm

    Custo zero? tem sempre que se lhe diga! Aposto que só em comissões deve de se ter gasto uns bons trocos!

    Mais um Funes Mori? O que vale é que este não custou 3 milhões!

    Até agora, Djavan + Benito + Cesar + Derley + Dawidowicz + Friesenbichler + Victor + Talisca = 10 milhões aproximadamente, não?

    Será que com 10 milhões não se podia trazer Siqueira? :) Ou comprarem 2 ou 3 jogadores com qualidade para serem titulares? Como um Medio Defensivo, ou um avançado! Fica a dica :)

    • bruno teixeira
      Posted Julho 2, 2014 at 7:00 pm

      E não será que ai esta um bom defesa esquerdo, um bom médio e um bom avançado ?
      O benfica precisa de investir pela certa é num médio se Enzo sair e tenho a certeza que investirá, nenhum destes é o "substituto" do Enzo.

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 7:03 pm

      Contas de mercearia como se fosse assim… Siqueira custava ate menos, 7M por 50 %, mais 2,5 M por ano em salários… em 4 anos seriam 17 M… Por um jogador que fez uma ponta final de época brutal, mas passou meio ano sem mostrar o nivel, com 3 lesões e pelo menos 2 expulsões embaraçosas que deixou a equipa em ma situaçao.. Isto para nem falar que o investimento nao ia ter retorno… Pk nao vender meia equipa para comprar o Siqueira, aparentemente para si o Siqueira sozinho ganhava os jogos…
      E teve que chegar a 8!!!!! jogadores para chegar ao valor do passe dele, agora coloque mais 8 para cobrir os salários…

    • Alexis
      Posted Julho 2, 2014 at 7:31 pm

      Stanpanan em parte concordo consigo.
      Gastar no Siqueira era arriscado, mas porque não evitar os gastos no Benito (não o conheço e espero que mostre o contrário) e no César e fazer um esforço para contratar o Dória e o Antunes? Poderia muito bem vender o Jardel ou o Steven ou Mitrovic para ajudar..
      Ja agora vender Airton, Michel, Urreta, Jara, Sidnei, Artur, Cardozo, Sulejmani, Ola John, tudo atletas com mercado, rendendo facilmente 30 milhões em conjunto, no minimo, baixando a folha salarial em muito, ou quem sabe manter todos os atletas restantes, podendo ainda contratar um Medio defensivo de qualidade (agrada-me muito o Guilavougui) e um ponta de lança caso Rodrigo não permaneça (apesar de falta de confirmação, creio ser o cenário mais que certo).
      Creio que se a direcçao quisesse mesmo (ou não tivesse favores a pagar), algo do género poderia acontecer..
      Poderiamos até vender o Gaitán ou Salvio para dar oxigénio às finanças, se bem que Toto neste momento está sub valorizado, e Gaitán o grande artista da equipa.. Se fosse a meu gosto, optaria por vender o Markovic, mas o pior pode mesmo acontecer e serem vendidos 2 destes 3.

      Desculpe a interrupção, mas achei pertinente este comentario e consequente resposta sua e quis acrescentar os meus 5 cents ;)

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 7:40 pm

      Tambem nao conheço o valor do Benito e César, vamos aguardar para ver o que valem… Nunca achei nada de especial ao Antunes, ja o Dória deve estar muito bem cotado, nao seria barato e o Benfica ja se informou dele e nao partiu para a compra..
      Airton, Michel, Urreta, Jara, Artur estou contigo, Cardozo so com uma proposta decente, se ficar faz sempre uns golos, Sule nao concordo, gosto dele, e o O.John nunca nesta altura vamos vsg reaver o dinheiro gasto nele, acho que deviamos tentar ver se ele este ano explode…
      Creio que ainda deve vir alguem para o ataque… vamos ver…

      Es livre de comentar e fazes bem, é para isso que ca andamos :)

    • birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 7:48 pm

      Stanpanan, logico q siqueira ia ser um elemento que não ia trazer retorno financeiro, mas já pensas te no retorno desportivo? Ha quanto tempo andamos nos com problemas na esquerda? Na questão de salarios, o salário desses 8 devia de contribuir para isso! Se o benfica tem frescura financeira para contratar 8 jogadores, também devia de ter para contratar um medio defensivo, um avançado e um medio centro!

    • birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 8:00 pm

      Stanpanan Antunes nao e nada de especial? Qual a tua opiniao entre Djavan e Antunes?
      Não me acredito que Cardozo volte ao nível apresentado na época passada, deu para ver esta época que já esta em fase descendente e que este estilo de jogo não é para ele! Ola é o ano do tudo ou nada, ou explode, ou deve de ser vendido! Sule é esforçado e raçudo… Gostei dele, após uma epoca parado demonstrou que quem sabe não esquece! A ver vamos como vai ser esta época, já com ritmo de jogo… Airto, Michel, urreta, jara, Artur, Carlos Martins, Djaló e Funes mori! Co! Estes fazemos no mínimo 10 milhões! Com dez milhões contrata se um bom trinco… O titular do México parece me uma boa opção!

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 8:02 pm

      Nao acho que o Siqueira valha os 7M, muito menos o salário que pedia (Seria SÓ o mais bem pago no plantel, que era absurdo), não sei se os 2 que vieram o vão fazer esquecer, mas eu não pagaria esses valores pelo Siqueira.. E continuo a bater na mesma tecla que as pessoas esqueceram se dos primeiros 6 meses do Siqueira, as explulsoes (as quais nao levou mais pk prontos, ele arrisca muito nos cortes e não pensa) e as lesões, e um jogador com muitas lesoes…

    • Alexis
      Posted Julho 2, 2014 at 8:16 pm

      Sim mas considerando o Cardozo, o Sulejmani e o Ola John, que so entre eles renderiam facilmente 15 a 20 Milhões, permitiria ao Benfica segurar os que la temos em alto rendimento (Salvio, Gaitan e Marko) e suplentes portugueses e bons (Pizzi e Candeias). Se a isso acrescentar a redução de salário, ja tinha dinheiro para quem sabe o Dória e poder não vender ninguém ou no maximo um dos extremos.
      Quanto ao Antunes, está nas suas plenitudes, conhece o campeonato e vem com rodagem de uma das melhores ligas do mundo e não teria um ordenado tao impossivel. Gosto mais dele que do que vi do Djavan e é Português.
      Agora imagine algo como:
      Oblak, P.Lopes, B. Varela
      Maxi e o novo reforço
      Luisão, Doria, Lisandro L. E Fabio Cardoso
      Antunes e Benito/Djavan
      Guilavougui/Danilo, A.Almeida, Fejsa
      Enzo, R.Amorin
      Gaitán/Markovic, Pizzi, Salvio, Candeias, B.Silva (poderia ser trabalhado para o estilo do gaitan)
      Lima, Derley, Alan/Soriano, N.Oliveira.

      Saidas:Artur, Jardel, Sidnei, Mitrovic, Airton, C.Martins, Djaló, Urreta, Funes Mori, Lolo, Ola John, Sulejmani, Djuricic, Cardozo,Fariña (apesar de não o ter visto a jogar, parece me diferente do que o que o Benfica precisa, para além de o Benfica ter recusado 10M por ele, o que sugere um possivel encaixe interessante) e Gaitán ou Markovic.
      Ao todo o encaixe poderia facilmente ser superior a 70Milhoes, sem contar com o pagamento das percentagens que não nos pertence. E uma limpeza enorme na lista de ordenados a pagar.

      Entradas:
      Antunes, Guilavougui e/ou Danilo, Alan/Soriano.
      Emprestimos ainda das jovens promessas da equipa B.

      E digo que temos equipa para passar facilmente a fase de grupos da LC e ser bi-campeões.
      Mas também sei aue tudo parece muito simples e ate nem sou jogador de FM.. Na verdade é tudo bem mais complicado.. a começar pelos favores que LFV deve… Mas sonhar ate não custa nada e este sonho ate nem seria descabido de todo.

    • Alexis
      Posted Julho 2, 2014 at 8:26 pm

      E não mencionei o Jara e o Michel que valeriam um encaixe de 5Milhões facilmente.. se os negócios fossem bem encaminhados e por valores a rondar o que ja foi escrito na imprensa, poderiamos estar a falar de algo a rondar os 90milhões mais a redução de salários implícita.. Imagine o que o Benfica poderia fazer com esse dinheiro, abatendo ainda ao passivo ou pagando alguns emprestimos contraidos recentemente…

    • Birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 8:44 pm

      Alexis, acho que o Benfica não se pode dar ao luxo de perder Gaitan e Markovic na mesma época! Ter Candeias e Pizzi, não é o mesmo que ter Gaitan ou Marko… Candeias e Pizzi são suplentes ao nível de Sulejmani! Perder Jardel tbm nao me parece boa ideia, sempre que foi chamado cumpriu, e já conhece a casa! Seria melhor despachar o césar para um emprestimo! Djuricic e Fariña apesar de terem bons apontamentos, o estilo de jogo não serve para eles… Adaptava-se Djuricic à esquerda (tipo gaitan) a fletir para o meio, nos ultimos 45 min no dragao jogou assim, e foi bom! Djavan e Benito para mim são erros de casting! Guilavougui, esteve bem em frança, mas no Atletico deixou um bocado a desejar!

      Com estas contrataçoes atuais, os oitavos da Liga dos Campeões serão uma miragem!

    • Alexis
      Posted Julho 2, 2014 at 9:05 pm

      Sim e eu disse isso mesmo, so vender um ou outro.. Aliás a lista de vendas dos excedentários que mencionei nos comentários dava muito bem para não vender nenhum dos titulares e ainda substituir à altura as vendas ja oficializadas, baixando ainda a folha salarial.
      Gosto do Jardel mas se acrescentassemos o Dória (uma das sugestões) mais o regresso do Lisandro, seria um encaixe importante (possivelmente 4 Milhoes ou mais). O Steven seria outro central para vender, Sidnei e Mitrovic. Com estes 3 estariamos a falar de algo a rondar os 7 milhões.
      O Suljemani e o Djuricic têm salários altos para suplentes, e têm mercado e por valores interessantes.. facilmente se conseguiriam 15/18 milhoes… o Ola seria mais pelo salario porque a vender por 10 milhoes apenas renderia 25% ao Benfica, creio. Cardozo, Fariña ambos têm mercado, e pelo que se lê na imprensa, o Benfica encaixaria algo como 14/16 milhoes por ambos. Isto apenas alguns dos negocios possiveis que me vêm a cabeça. Sem mencionar que se o Benfica segurar o Gaitán, Marko, Salvio e Enzo, pode bem ainda vender o Pizzi para ajudar nas contas.
      Adaptar antes o BS e po-lo a aprender com o Gaitán, ficar a ala direita para Marko (podendo ainda jogar na posição do Rodrigo) Salvio e Candeias. Isto sim era um luxo (sonho meu mas não descabido de todo)

    • Birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 9:19 pm

      Gostava que esse sonho fosse cumprido, mas enquanto as comissões falarem mais alto, nunca vai acontecer! Bernardo Silva na ala, nao me parece descabido… o problema de BS é que não tem corpo, qualquer cepo com metro e meio de largura é capaz de lhe ganhar uma bola! Devia de se preocupar mais com ginásio atualmente! Steven, Mitrovic, Jara, Carlos Martins, Djalo, Cardozo, Mitrovic, Sidnei, Airton, Urreta, Funes Mori, Lolo, sulejmani, djuricic, Michel e Fariña rendiam ao Benfica cerca de 20 milhões! Mais que suficiente para preparar a proxima época decentemente! Se não perdermos mais ninguém do 11 titular (Enzo, Oblak, Markovic/Gaitan), é apostar num Médio Defensivo, num avançado, e emprestar Djavan, e trazer um bom DE … Depois, trazer alguém para se ir adaptando ao lugar do Enzo de forma progressiva!

    • Alexis
      Posted Julho 2, 2014 at 9:39 pm

      Sim e enquanto ganha corpo e aprende porque seria 3a opção na esquerda (num cenario de Gaitan sair do 11 por algum motivo, joga o Marko na esquerda e Salvio na direita).
      Esses todos rendem bem mais de 20 (pela sua ordem de nomeações):
      3+3+4+1+1+7+0+2+2+2+5+2+7+10+3+7.
      Da algo a rondar os 60M (pelas minhas contas 59 mas com margem para baixar aos 50) -o 0 é do Mitrovic visto te-lo mencionado 2 vezes.
      Isto a julgar pelos valores que sao publicados nos jornais. Se acrescentar Pizzi e Ola John na lista de vendas, mais o Artur e consegue outros 12/15.
      Dava bem para o Dória (10/12M); Antunes(6/8) Guilov.(8/10) e Tibá (3/5) e a dupla Alan/Soriano (20). E com saldo positivo na ordem dos 20/25M (seriam subtraidos no pagamento de percentagens de alguns atletas e aumento de ordenado aos titulares que resistirem a sair) e ficavamos com equipa para sonhar com os 4os da Champions e dominio a nivel nacional.

    • João Carvalho
      Posted Julho 2, 2014 at 9:55 pm

      A melhor contratação que o Benfica fez foi o JJ. Com ele como treinador não estou preocupado.
      Se conseguir fazer evoluir 3 ou 4 dos 10 jogadores que vierem, 30%-40% de sucesso, uma percentagem brutal no contexto, já fico descansado.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2014 at 10:01 am

      Eu gosto imenso de ler estas projecções, mas na minha opinião o Benfica nunca conseguiria vender esses jogadores excedentários pelo preço que vocês ai afirmam.
      Djaló neste momento a sair será custo zero.
      C. Martins a sair será custo zero, possivelmente com rescisão paga pelo Benfica.
      Urreta duvido que cheguem a dar 1 milhão por ele.
      Mitrovic duvido que cheguem a dar 1 milhão por ele.
      Cardozo todos os anos é a mesma conversa, toda gente dá 15 milhões mas pelo que li nunca sairá por mais de 8 milhões.
      Sídnei sinceremente é um incógnita porque não tem feito grande coisa nestas últimas épocas.
      Funes Mori e Lolo não me parecem ter grande mercado nesta altura (não para venda do passe).

      Portanto gostaria muito de arrecadar os tais 90 milhões que aí falam, mas parece-me muito pouco provável!

      Luís S.

    • Alexis
      Posted Julho 3, 2014 at 10:24 am

      Luis S.

      Como afirmei, usei como base os valores transmitidos na imprensa.
      Com o Djalo e C.Martins ate posso concordar, mas o Urreta e o Mitrovic falam-se de valores a rondar os 3 milhoes cada (o Valladolid continua interessado no servio). O Cardozo ja o mencionei como capaz de render 7 milhoes, Sidnei e' outro jogador com mercado, tal como Funes Mori. O Lolo e' uma incognita para mim.
      Os 90 milhoes envolvem negociacao decente por parte da direccao e conta com a venda do Gaitan (por exemplo), Artur, Cardozo, Sulejmani, Ola John, Farina e Djuricic – tudo elementos com mercado e com propostas que poderiam ser interessantes (se bem me recordo, o Baniyas chegou a oferecer 8/10 milhoes para adquirir o passe do Farina, portanto ja ve bem o valor que poderiamos estar a falar). Acrescento ainda o Nelson Oliveira na lista de vendas, reforcando a frente de ataque com o Alan e o Soriano (se reparar tambem menciono que ambos custariam algo como 20 milhoes o que ate me parece demais). E ainda teriamos possibilidade de atacar o Depay ou Kempl (o Memphis esta muito valorizado agora) para substituir o Gaitan, desde que o valor da transferencia nao ultrapassasse metade do valor obtido com el Zurdo.

      Mas como disse, e' apenas a minha opiniao, sabendo de antemao que os negocios e o mercado de jogadores funciona de maneira que nunca na vida chegarei a entender.

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2014 at 7:06 pm

    O Benfica tem de se reforçar um pouco melhor que isto

    Vão ser o clube que apresenta mais chances de representar Portugal melhor.
    Como tal tem que se reforçar muito bem!

    o Sporting vai ser ano zero de Champions …
    o Porto ainda nao se sabe se vai lá …

    Mr.Green

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 7:17 pm

      Sporting vai ser o ano 0 na champions?? Essa nunca tinha ouvido…

    • Zé de Fare
      Posted Julho 2, 2014 at 7:42 pm

      o Sporting será sempre um pretendente a disputar a 2ª vaga de acesso aos oitavos de final… são outro tipo de responsabilidades. Não é ano 0 mas 0 e meio.

      O Benfica é campeão nacional. Estas anedotas não servem para substituir Rodrigo, Garay, Cardozo, eventualmente Gaitan, Oblak ou Markovic. E ainda há Fejsa no estaleiro vários meses.

  • Pedro Cabaço
    Posted Julho 2, 2014 at 7:22 pm

    Este jogador é como o algodao… nao engana.
    Dentro de 6 ou 7 meses vai ser considerado o novo markovic.

  • Gabriel Berigo
    Posted Julho 2, 2014 at 7:44 pm

    Jogador fraco, produto da mídia, muito descompromissado, e que não agrega nada ao plantel, mas um jogador criado pela mídia.

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 2, 2014 at 8:50 pm

    O miúdo tem efectivamente talento e a custo zero faz com que não haja risco nenhum. Se explodir optimo senão não há crise. Com Victor está fechado o lote de avançados do Benfica, a juntar a Lima, Derley, Nelson e Markovic

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 2, 2014 at 9:40 pm

    Aqui está uma das contratações que já aceito! Jogador a quem foi apontado ter um potencial enorme, até agora ainda não o confirmou e tem feito exibições muito abaixo das expectativas!

    Contudo só tem 18 anos e deverá ir para a equipa B representando um investimento baixo! Vejo-o como um jogador para jogar num sistema de dois avançados, logo enquadra-se bem na maneira de jogar do SLB!

    Só meto mesmo um senão nesta contratação, o facto de não vir já para começar já a trabalhar com a equipa B!

    Em suma, gostei desta contratação!

  • Ruben Gomes
    Posted Julho 2, 2014 at 10:12 pm

    O Benfica poderia começar por vender Michel, Carlos Martins, Jara, Mitrovic, Cardozo, Artur, Sidnei, Airton, Fariña, Urreta, era um encaixe muito significativo que talvez impedisse a saída de algum jogador do núcleo duro. Emprestar João Cancelo, Bernardo Silva, Helder Costa, Candeias, César.
    Plantel:
    Guarda Redes: Jan Oblak, Bruno Varela e Paulo Lopes.
    Laterais: Maxi, Silvio, Luis Felipe, Djavan, Benito, gostava muito do Antunes.
    Defesas Centrais: Luisão, Lisandro, Jardel e Steven.
    Médios-Defensivos: Fejsa, Andre Almeida e contratar o Guilavogui.
    Médios-Centro (nº8): Enzo e Rúben Amorim.
    Alas: Salvio, Nico, Pizzi, Ola John e Sulejmani.
    Avançados: Lima, Derley, Nélson Oliveira e Lazar Markovic.

    • João Carvalho
      Posted Julho 2, 2014 at 11:15 pm

      Troca o Djuricic pelo Nelson (vai ser emprestado). Esqueceste-te do Candeias (melhor do que Pizzi (emprestado)).
      Steven deve sair. Esquece o Antunes e o Guilavoar.
      Faltam os 3 brasileiros comprados hoje, Talisca, Luis Filipe e Vitor Andrade.
      Silvio e Fejsa só chegam lá para o fim do ano.

    • ACSilva
      Posted Julho 3, 2014 at 9:48 am

      Dessa tua "equipa" podes retirar o Oblak (está a caminho de Madrid o que poderá levar à vinda de Guilavogui e Sílvio), Enzo Perez (está a caminho de Valencia) e Nico Gaitan (que será uma venda necessária para encaixar dinheiro).

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2014 at 10:00 am

    É mais Victor Andrade do que robinho, ou Neymar, ou Messi, ou Ronaldo, ou Maradona, ou etc… Que mania de comparar os jogadores esta imprensa, cada jogador tem o seu estilo uns parecidos com outros mas os jogadores não são automóveis em que se comparam as caracteristicas, penso que não muito bom os jogadores serem noticia por ter estilo parecido com x, e o que é dele não existe? o outro tem a patente do estilo de jogo?

    Francisco TM

  • Eduardo Ribeiro
    Posted Julho 3, 2014 at 2:24 pm

    A custo zero é bem vindo, não esquecer que já passou nas camadas jovens do Benfica e como tal devem reconhecer o potencial e características melhor que outros desconhecidos,

Deixa um comentário