Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vit. Setúbal (apesar da boa exibição de Suk) não impediu a 5.ª vitória consecutiva do Benfica; Jonas marcou e assistiu; Mitroglou também esteve em 2 golos; Pizzi desbloqueou o jogo com um golaço; Jardel cometeu vários erros, Sanches apagou no 2.º tempo; Djuricic estreou-se em 2015-16; Sadinos rubricaram bons 20 minutos mas desperdiçaram o 2-3

Vit. Setúbal 2-4 Benfica (Vasco Costa 58′ e Suk 88′; Pizzi 35′, Jonas 39′, Mitroglou 54′ e Ricardo 79′ p.b.)
O Benfica somou a 5.ª vitória seguida na Liga ao trinufar em Setúbal, por 4-2. As águias dominaram o jogo com mais facilidade do que se previa nos primeiros 55 minutos mas depois do 3-0 permitiram a reacção do conjunto de Quim Machado e, apesar do resultado nunca ter sido colocado em causa, acabaram por sofrer em demasia durante a 2.ª parte. Mérito dos Sadinos que, apesar de só se terem soltado quando o jogo parecia perdido, foram ameaçando o campeão nacional e com outra eficácia (tiveram perto de fazer o 2-3 em duas situações claras) podiam mesmo ter beneficiado do desgaste que os encarnados foram revelando. Pizzi, com um golaço, foi a grande figura da partida, Jonas também esteve em destaque com mais um golo (o 11.º na Liga) e uma assistência (a 5.ª); Num encontro em que Djuricic (que ainda foi a tempo de ser um dos melhores das águias no 2.º tempo) somou os primeiros minutos na época; No Vitória, que com esta derrota desce do 5.º para o 7.º lugar, Suk foi sempre uma dor de cabeça para os centrais encarnados; André Horta cresceu muito na 2.ª parte e impulsionou a reacção dos anfitriões; Já Ricardo acabou por não ter a sorte do seu lado, ao involuntariamente apontar o auto-golo que “matou” o jogo.

Em relação ao encontro, o Vitória até entrou bem, mas rapidamente o Benfica assumiu o controlo do jogo e encostou os sadinos à sua área. Jonas foi o primeiro a testar Ricardo, tendo Lisandro pouco depois estado perto do golo, na sequência de um canto. O conjunto de Quim Machado tentava responder através das transições rápidas, colocando a bola rapidamente em Suk, mas a equipa perdia rapidamente o esférico e viu-se sufocada perante a pressão encarnada. O golo adivinhava-se e Pizzi, num brilhante trabalho individual deixa Pacheco fora do lance já dentro da área e faz o primeiro (Ricardo ainda tentou travar o golo mas a defesa acaba por levar a bola para o fundo da baliza). Esperava-se uma reacção de um dos melhores ataques da Liga, mas Jonas (na sequência de um belo cruzamento de André Almeida), pouco depois, aumentou a contagem, aproveitando a passividade na defensiva da formação da casa. No segundo tempo, o treinador do Vitória lançou Vasco Costa (saiu Ruca), mas quem continuou a somar foi o adversário, tendo Mitroglou, a passe de Jonas, voltado a introduzir a bola no fundo da rede, isto depois de Jonas ter desperdiçado uns minutos antes uma flagrante ocasião, após erro de ambos os centrais da turma de Quim Machado. Com o 3-0 o encontro parecia resolvido, mas logo de seguida o entrado Vasco Costa reduziu o marcador, após mais um brilhante trabalho de Suk, que deixou Jardel de olhos em bico. Costinha, uma das revelações de início de temporada, entrou pouco depois e proporcionou a André Horta mais uma flagrante oportunidade, que o mesmo não aproveitou. Do outro lado, Rui Vitória estreava Djuricic, com o intuito de baixar o ritmo de jogo e garantir uma maior gestão da posse de bola. Ainda assim, o jogo continuava vivo, tendo Vasco Costa desperdiçado nova ocasião, após alívio incompleto de Jardel, tendo Venâncio disparado do meio da rua por cima, beneficiando de um erro de Samaris na saída de bola. No entanto, num lance caricato, o Benfica fez o 4-1. Djuricic disparou pelo meio-campo adversário, assistiu Guedes, que isolado desperdiçou, mas a bola sobrou para Mitroglou e o grego, após disparar ao poste, viu a bola bater caprichosamente em Ricardo, que nada pode fazer para evitar mais um tento do opositor. Até final, Fejsa entrou para dar outra robustez ao meio-campo, mas quem continuava a brilhar era Djuricic, aproveitando o espaço concedido, sendo que do outro lado Suk ainda foi a tempo de reduzir o marcador, na sequência de uma bola parada.

Vit. Setúbal – Quim Machado não desiludiu e apresentou uma equipa claramente ofensiva, com 5 unidades de ataque no 11, o problema é que sem bola não se ataca, e a 1.ª parte foi um acumular de erros que acabaram por ser fatais. Os Sadinos perdiam a bola com muita facilidade, ficavam sempre expostos defensivamente e quando se soltaram já o jogo estava nos 0-3. Nos últimos 30 minutos já deu para ver mais o que vale esta equipa de Quim Machado, mas o resultado estava feito. Nesta boa fase, André Horta (sempre forte no transporte e na decisão) esteve em destaque pela positiva; Mas a figura dos Sadinos foi Suk. O coreano, praticamente sozinho, deu muito trabalho à defensiva encarnada, fez o que quis de Jardel no lance do 1-3 (para um jogador de 1m90 é incrível a maneira como desequilibra em velocidade), e acabou por ser premiado com um golo. 

Benfica – Só vitórias depois da goleada sofrida no dérbi e hoje com os primeiros 55 minutos fora mais competentes até agora. Os encarnados estiveram excelentes na pressão e a mobilidade dos elementos da frente fez o resto. Na 2.ª parte, ou pelo desgaste ou por ter dado a ideia que o jogo estava resolvido, o conjunto de Rui Vitória começou a acumular erros na saída de bola e no sector defensivo que podiam ter tido outras consequências caso o Vitória fosse mais eficaz. A nível individual só deu Pizzi, o extremo esteve em todo o lado, desbloqueou o jogo com um golaço, fartou-se de desequilibrar com os seus passes e foi sempre o mais esclarecido; Jonas, com um golo e uma assistência, também foi decisivo; Bem como Mitroglou, que apesar de não ser um avançado que se dê muito ao jogo, teve mérito na desmarcação no 3-0 e ainda participou no 4-1; Pela negativa, o mau jogo de Jardel, com vários erros defensivos comprometedores; Também Renato Sanches, depois de uma 1.ª muito interessante (a sua capacidade na recuperação permitiu à equipa estar sempre mais subida), foi, talvez pelo desgaste (Guedes foi outro elemento que pareceu estar cansado), apagando com o decorrer da partida, tendo acumulado erros com bola e deixado um buraco no meio campo (Samaris também não foi propriamente feliz na 2.ª parte). Nota ainda para os bons minutos de Djuricic, que no pouco tempo que esteve em campo voltou a demonstrar a sua qualidade individual e contribuiu para o 4-1.

0 Comentários

  • Mysticman10
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:39 pm

    Nunca vibrei tanto com um golo contra o Benfica! Grande Vasco!

  • SlyRP
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:39 pm

    O "barulho" que estão a fazer à volta do Renato, só lhe vai fazer mal.

    O Guedes já apagou, não queiram fazer o mesmo com o Renato.

    • António Nunes Vicente
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:43 pm

      "o guedes ja apagou"

      És do Porto ou do Sporting?

    • Jose Nuno Alves
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:46 pm

      Engraçado. Os putos de 18 anos não tem forma. Tem de jogar sempre bem. Quando estão cansados ou num momento de menor fulgor apagaram. Provavelmente o Gaitan apagou.

    • bpstp
      Posted Dezembro 13, 2015 at 12:02 am

      O que Guedes tem a ver com o Renato? Guedes via-se (e ve-se) que era um jogador mediano, apesar de ser ainda novo. Renato tem talento puro e tem tudo para ser grande jogador. Guedes nunca será um grande jogador de nível Europeu. Para Portugal e clubes médios pode chegar mas um Barça ou Real nunca, penso eu. Mas concordo contigo quando dizes que é preciso não fazer muito barulho em relação ao Renato.

    • SlyRP
      Posted Dezembro 13, 2015 at 12:38 am

      Sou do Benfica António Nunes Vicente, complexos a esta hora?

      Qual forma Jose Nuno Alves? Aquela que ele nunca teve? Ou aquela que quiseram fazer parecer que ele tinha?

      bpstp, a única coisa que quero dizer é que se fez muito "barulho" com o Guedes e agora ele está a mostrar aquilo que muitos diziam, que não é um jogador de grande nível.
      O Renato tem tudo para o ser, mas é preciso não se pressionar, porque corremos o risco de o mandar abaixo com tanta conversa e expectativa.

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 13, 2015 at 12:44 am

      É só até entrar o João Nunes ou o João Carvalho na equipa e começarem a fazer exibições de encher o olho.
      Se o João Nunes não estivesse lesionado acho que já teria tirado o lugar ao Jardel que está em péssima forma.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Dezembro 13, 2015 at 12:46 am

      O Guedes faz tudo bem, mas falta-lhe o killer instinct para fazer o golo. Podia ter feito dois golos hoje se não fosse tão precipitado.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 13, 2015 at 6:23 pm

      Briguel,

      O maior problema do Guedes é a técnica de receção. Precisa sempre de 3/4 toques para dominar a bola e numa equipa como o Benfica isso nao pode acontecer. É nesse aspeto que deviam estar a insistir com ele de momento.

      Klanurth

  • Luiz Carlos
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:39 pm

    Muitos erros de parte a parte. Uma equipa como o Benfica não sai deste jogo com pelo menos 3 golos no saco por acaso. Uma equipa deste nível não pode dar tantas abébias.

  • Santi Cazorla
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:40 pm

    Mais um grande jogo por parte do Renato e do Gonçalo! Este Benfica joga tanto! Os adeptos estão com o treinador! Passaram o jogo a gritar por ele!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:41 pm

      Só pode ter visto outro jogo. Renato e Guedes foram dos piores para min com Guedes sempre trapalhão com a bola e a perde-la e Renato sempre a falhar passes ou a rematar para a bancada.

      Pedro R

    • João Jonet
      Posted Dezembro 13, 2015 at 1:01 am

      Isto de não perceberem ironia acontece milhares de vezes mas não deixa de ser engraçado

    • Manuel Aranha
      Posted Dezembro 13, 2015 at 2:05 am

      Pior que nao perceber ironia é mesmo aquele comentário que era para ter piada mas nao teve… fez lembrar aquele adepto do sporting na cmtv no outro dia…

  • Daniel Martins
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:40 pm

    Tem de haver uma razão muito forte para o Djuricic ter feito hoje o seu primeiro jogo oficial, enquanto o Guedes e o Carcela já somam vários minutos.

  • Miguel Costa
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:40 pm

    O Benfica não sabe como ganha este jogo, ou pelo menos o Setúbal não merecia seguramente sair derrotado, tais foram as oportunidades de que dispuseram.
    Quanto ao jogo, o Setúbal entrou bem, não estacionando o bus como é habitual nesta liga contra os grandes, mas o Benfica acabou a primeira parte por cima. Pelo que fez na segunda parte, o Setúbal merecia pelo menos um empate, mas aquele golo do mitroglou caído do céu acabou com o jogo, quando o Benfica nem estava a fazer grande coisa para o conseguir.

    • stanpanan
      Posted Dezembro 13, 2015 at 12:00 am

      E o segundo golo do Setúbal não é caído do céu? O quarto golo do Benfica foi sorte depois de um lance que o Setubal não sabe como não sofre o golo, já que o guedes falha um golo com quase a baliza deserta, e o Mitro ainda manda a bola ao poste… E dizer que o Setubal merecia o empate depois não so de estar a perder 1-3 como ainda viu o Benfica falhar 2 oportunidades ainda com o 0-2 e com o 0-3 é no mínimo não ser sério na analise…

    • Nuno Quitério
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:45 am

      Vitória…..

  • Rúben L.
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:41 pm

    Djuricic a revelar que pode ser uma opção válida! Pode ser que acordem e deixem de convocar os taliscas desta vida!

  • Pedro Fernandes
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:41 pm

    Djuricic merece mais oportunidades.

  • WestGravedigga
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:42 pm

    Jogar com eliseu e sempre jogar com menos un jogador enfim RV continua com esta teimosia com muita pena de resto bom jogo #rumoao35

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:42 pm

    Trocaria: Pizi desbloqueou o jogo com um golaço para Ricardo Desbloqueou jogo com um frango.

    Acabou por ser um bom jogo de futebol e o Benfica venceu merecidamente.

    André Martins

    • David Martins
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:50 pm

      Onde é que viste o frango? Foi um grande golo do pizzi, isso sim.

    • Frederico Cunha
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:55 pm

      Um frango num remate à queima? Essa está boa!

    • Euler
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:58 pm

      Grande golo do Pizzi? Lá que se fale na finta, okay. O golo propriamente dito foi um perú. Junta-
      se a isso o golo do jonas, em que se baixou ao nível das canelas para cabecear, e o último golo e fica o ramalhete completo

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:20 pm

      Júlio César mandou um frango bem maior, mas o golo do Pizzi não deixa de ser um frango do Ricardo.
      Suk faz falta ao Sporting tem técnica é super agressivo e forte no jogo aéreo só pecado por ser demasiado individualista é bem melhor que Montero espero que venha em Janeiro ou no final do ano quando Slimani sair.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:21 pm

      Para mim também foi mal batido .. tanto no primeiro, como no segundo golo (aqui foi vergonhoso!!)

    • Nuno R
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:32 pm

      A primeira bola é defensável, daí a ser frango…

    • Eagle
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:48 pm

      Porque diz que Slimani irá sair do Sporting? Não é assim tão linear que saia, até porque não arranjaremos um ponta de lança tão bom como ele num futuro próximo.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:50 pm

      Se fosse o Rui Patricio não tinha tido hipoteses. Contra o Benfica é frango. Palavras para quê? É o André o rei da imparcialidade.

    • stanpanan
      Posted Dezembro 13, 2015 at 12:03 am

      Um frango normalmente era definido por um uma possivel fácil defesa virar golo, hoje em dia qualquer golo dos grandes que o GR não seja totalmente bem batido vira frango para os rivais… O JC também não esteve bem mas esse já poucos falam em frango…

  • Silveira9
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:42 pm

    Djuricic a espalhar magia no tempo em que jogou!
    Sou Portista mas um grande fã do Sérvio. Espero que comece a jogar mais agora.

    • Dave Snow
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:47 pm

      Ele é o melhor jogador do Benfica a transportar a bola de trás para a frente em velocidade. No ano passado, mostrou isso na pré época.

    • Redceltic
      Posted Dezembro 13, 2015 at 12:01 pm

      Dave, Gaitan sorriu com esse comentário… Sálvio tb poderia ter feito o mesmo…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:44 pm

    Mais um excelente jogo desta 13ª jornada, mais um com muitos golos. Tomara que todas as jornadas fossem assim.

    Quanto ao jogo, o Benfica está claramente em recuperação, mais forte do que há umas semanas atrás e venceu bem em Setúbal. A entrada do Renato na equipa foi fundamental, já que é o 2º médio, que tanto ataca como defende, que o Benfica precisava e não tinha, o Mitroglou entende-se muito bem com o Jonas e, por fim, o Pizzi continua a provar a sua utilidade, tendo desbloqueado o jogo através de um bom trabalho individual (o guarda-redes podia ter feito mais ainda assim). De resto, Lisandro fez também uma brilhante exibição, ao contrário do companheiro de sector, Jardel, que teve uma noite para esquecer, bem como Guedes que mal apareceu. Registo também para a estreia do Djuricic, que entrou bastante bem.

    Do outro lado, o Vitória tinha uma estratégia clara: bloco baixo e tentativa de lançar rápido no Suk, aproveitando a capacidade que o sul-coreano tem para dar profundidade nas costas da defesa adversária. O avançado sadino teve alguns bons lances, mas o Vitória não teve fio condutor durante grande parte do jogo, perdia a bola com facilidade e defensivamente notaram-se grandes desequilíbrios. Julgo que o 11 de Quim Machado foi demasiado arrojado para a partida em questão, visto que o Fábio Pacheco ficava muitas vezes sozinho no miolo e as restantes 5 unidades do meio-campo e da frente são claramente mais ofensivas. Além disso, existiram vários lances caricatos, tendo os centrais estado em evidência, errando por diversas ocasiões.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:44 pm

    Pizzi esteve mesmo bem, cada vez com mais importância nesta equipa.
    Nota para a estreia de Djuricic, jogador que merecia mais oportunidades.

    Pedro

    • Jose Nuno Alves
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:52 pm

      Isto de ser treinador às vezes não é muito dificil. Basta por o Pizzi onde ele sabe jogar, o Djuricic onde ele sabe jogar, o Renato onde ele sabe jogar e o Talisca onde fica bem (no banco).

  • Sombras
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:44 pm

    Boa vitória contra uma das melhores equipas do campeonato este ano. Penso que é incontestável e merecida. Algumas notas:

    – Renato muito abaixo do que mostrou nos primeiros jogos, precisa de treinador, tem alguns erros de posicionamento que disfarça, mas que tem que corrigir;
    – Guedes a pedir banco com muita urgência;
    – Samaris muito mal;
    – Mitroglu é um ponta de lança tremendamente eficaz;
    – Djuricic tem que ser opção regular neste Benfica;
    – Suk e André Horta são jogadores a mais para o Bonfim.
    – Pizzi tem sido o melhor jogador do Benfica nos últimos jogos;
    – Alguém se lembra do Talisca?
    – Espero que Djuricic continue a ser opção, e que o próximo seja Cristante.

    A verdade é que um Benfica sem Salvio, Gaitán, Luisão e Semedo fez uma excelente primeira parte, e uma segunda onde acusou claramente o cansaço do jogo da liga dos Campeões.

    • Rui Bastos
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:52 pm

      O Guedes é um extremo que defende como ninguém e isso dá muita consistência à equipa. Hoje ele jogou do lado esquerdo e viste o Eliseu em apuros como nos outros jogos, em que cada jogada era perigo eminente? Gaitan é muuito bom mas não defende e muitas vezes isso prejudica o lateral da ala onde ele joga. Falhou um golo, não foi tão influente mas continua a demonstrar maturidade e seria um erro colocá-lo no banco. Quanto ao Djuricic, teve aquela boa arrancada, alguns pormenores bons em posse de bola mas precisamos de saber se tem a intensidade necessária para o Benfica. Renato esteve bem até o cansaço atacar, coisa que o Rui Vitória devia ter percebido mais cedo e o Fejsa tinha que entrar logo, em vez de esperar que o Renato já se estivesse a arrastar. Benfica ganha, mas este treinador é uma miséria.

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:53 pm

      Não quero parecer inconveniente mas na minha opinião a lesão do Luisão foi positivo no sentido em que estava a jogar mal, cometia demasiados erros defensivos graves e fisicamente andava de rastos. Além disso deu oportunidade para o Lisandro agarrar a titularidade, que bem merece. Para mim, mesmo após o regresso do Luisão, mantinha a dupla de centrais, dupla que considero ser, de momento, a melhor no plantel.

    • Sombras
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:03 pm

      Sem dúvidas Pedro Fernandes, concordo em absoluto. O próprio Luisão, como capitão e líder do Benfica devia ser o primeiro a reconhecê-lo.

    • stanpanan
      Posted Dezembro 13, 2015 at 12:05 am

      Concordo também com a parte dos centrais, apesar de hoje o Jardel não ter estado bem, e já com o Atlético ter se deixado antecipado no 2º golo…

    • fui
      Posted Dezembro 13, 2015 at 9:48 am

      Em 442 convém o Guedes jogar porque desce muito bem para apoiar o meio campo mas em 433 gostava de ver Samaris, Sanches, Pizzi, Gaitan, Djuricic, Mitroglou

  • H Soares
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:44 pm

    Antes demais um bom jogo.
    Pena que a defesa do Setubal tenha acumulado muitos erros e tenha, diga-se também, bastante azar.
    Gosto desta equipa do Setubal, já aqui falaram dela, tem jogadores bastante interessantes para o contexto.

  • cards
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:45 pm

    Boa vitória do Benfica, mesmo numa tarde um pouco chuvosa era importante haver muitos benfiquistas em Setúbal.
    Os Benfiquistas disseram presentes e a caminhada para o tri penso que começa aqui hoje em Setúbal, o Benfica está em crescimento, os adeptos estão com a equipa. Carrega Benfica.

    Este está a ser um excelente fim de semana, vitória no futebol vitória no voleibol por 3/1 frente ao Sp Espinho, Vitória no hóquei em patins por 9/6 contra o Bassano, vitória no basquetebol em Guimarães por 79/73 contra o Vitória Local.

    para sem um fim de semana perfeito só falta mesmo José Aldo vencer o falastrão e continuar o seu reinado de Campeão.

  • Dani
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:45 pm

    Não considero o golo do Pizzi um golaço.. tirou bem o adversário do caminho, mas o Ricardo poderia ter feito mais. Foi um remate à figura.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:46 pm

    Mais um grande jogo do Benfica! Futebol fluido, rápido, cheio de dinamica, segurança defensiva…
    As vitórias contra estas equipa, os putos, e a falsa sensação da champions têm mascarado a nossa pobreza franciscana!

    Martin Pringle

    • stanpanan
      Posted Dezembro 13, 2015 at 12:10 am

      Não me parece nem de perto nem de longe pobreza franciscana… Temos muito por onde melhorar, mas verdade seja dita que não jogamos pior do que jogávamos, a esta altura, o ano passado, mas marca se mais golos e sofre se mais… Nos 2 ultimos jogos ganhamos ao Braga em casa deles e ao mais difícil Setúbal na casa deles.. Quem são "estas equipas" afinal? Porque tirando o Porto e Scp "estas" tem sido as equipas mais complicadas do campeonato…

  • Pedro Carvalho
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:46 pm

    A equipa do Benfica e concordo com a análise do Visão de Mercado. O Benfica que não cometa o erro de não contratar um Nº8 no Natal. Porque para além do Renato não há mais nenhum jogador de qualidade para essa posição. E quando Renato está cansado ou simplesmente em baixo de forma tem de haver alternativas. Isto para além do óbio DE.
    Quanto a Jardel, muitos erros mesmo, precisamos de um DCentral para fazer uma forte dupla titular. Sendo que Luisão claramente já anda numa fase descendente da carreira.
    Bom jogo do Benfica, bom jogo do Setubal, e uma palavra de apreço para o publico do Setubal que sempre apoiou o sem clube sem ofensas ao adversário do outro lado. Que todos os adeptos de outros clubes que jogam contra o Benfica tivessem esta mentalidade.
    Uma especial nota para a sporttv em que não meteu a linha do fora de jogo no 2º golo do setubal. A parcialidade do costume nos jogos do Benfica (não dos seus comentadores, mas sim do realizador).
    nota final, para o tipico penalty que ficou por assinalar a favor do Benfica sobre Djuricic. O costume este ano portanto.

  • Renato Santarém
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:46 pm

    Bom jogo do Horta, não obstante o resultado. Cabecinha no sítio e temos um médio de qualidade que, apesar do ritmo de maratona em alguns momentos do jogo, é capaz de contemporizar, adicionando uma visão de jogo que me parece ser acima da média.
    Boa surpresa este Vasco Costa.

  • KB_SCP
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:46 pm

    A cima de tudo foi um bom jogo de futebol.
    Gosto bastante da postura que o Setúbal tem vindo a apresentar.
    Sabiam que tinham de ter mais atenção na defesa mas quando ia dando atacavam.
    Esquecendo os pragmatismos e também pensado no espectáculo, as equipas mais pequenas bem podiam meter o olho nos sadinos, já que algumas só entram em campo para o anti jogo.
    SL

  • ACT7
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:48 pm

    Boa vitória era um campo muito difícil, mas a equipa entrou bem e dominou na primeira parte, depois também se acomodou com o resultado e podia ter corrido mal.
    O Vitória tem estado muito bem esta época e fez um bom jogo bateu-se de igual para igual o que fez com que também sofressem mais golos. Mas bom espírito da equipa e dos adeptos do Vitória estão de parabéns.
    Jonas destacou-se com bola, mas sem ela pouco ou nada faz. Sanchez não teve uma noite feliz (notou-se algum cansaço), Pizzi esteve em todo lado, Lisandro mais seguro que Jardel e Mitroglou é o melhor PL do Benfica, não precisa de muitas oportunidades para marcar e tem muita frieza na hora de finalizar. Djuricic entrou bem, poderá ter mais oportunidades.
    Suk é um craque, dá muita qualidade ao jogo ofensivo do Vitória. Pena que a defesa do Vitória cometa alguns erros.

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:48 pm

    Vitória justa do Benfica frente aquela que eu considero ser a grande revelação do campeonato, o Vitória de Setúbal.

    Tem-se falado pouco nisto, mas o que é certo é que o trabalho de Quim Machado à frente dos sadinos tem sido notável.
    O Setúbal passou de um crónico candidato à descida que praticava um futebol condizente com esse estatuto (um pouco à semelhança da Académica, se bem que no caso dos estudantes essa tendência se mantenha), para uma equipa que pratica um futebol altamente positivo, e que discute o jogo pelo jogo, com excelentes executantes como Suk (que forma do sul coreaano!) Nuno Pinto (que andava perdido no Levski e que é um excelente defesa esquerdo) e um miúdo que a mim me enche as medidas, chamado André Horta (belissimo jogador, inteligente, culto tacticamente com uma capacidade de passe notável).

    O Benfica foi acima de tudo eficaz (o resultado podia ter sido diferente). Mas a qualidade dos seus jogadores fez a diferença.
    Jonas enquanto jogou para a equipa fez a diferença nos movimentos junto dos centrais, Mitroglou voltou a provar que o iogurte grego é mais saboroso, os dois centrais tiveram que trabalhar muito face à qualidade de Suk e Claro e à falta de qualidade defensiva de Eliseu mas principalmente à falta das coberturas defensivas de Samaris e Renato, e Lisandro fez mais um excelente jogo (como eu já tinha dito, a infelicidade de Luisão deu ao Benfica uma melhor dupla de centrais).

    Mas o grande destaque pela positiva vai uma vez mais para Pizzi.
    Não só pelo excelente golo, mas pela forma como tem jogado e posto a equipa a jogar.
    Já que é habitual bater no ceguinho, acho que tem que ser dado mérito a quem o tem, e neste caso Rui Vitória redescobriu o melhor Pizzi, numa posição onde ele pode render mais e ser mais completo e útil à equipa.

    Mais uma vez, uma boa vitória que deixa o Benfica na perseguição aos seus rivais, num campo onde será muito difícil passar.

  • Rafael Vicente
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:49 pm

    Incrível!! 23 golos em 4 jogos, uma média de 5,75 golos/jogo!
    Hoje foi um dia cheio de golos em Portugal, fico com pena por não ter visto nenhum dos jogos!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:49 pm

    O vitória teve uns primeiros quinze / vinte minutos interessante, sendo que a equipa começou a ver o seu rendimento a baixar com o passar do tempo. Com naturalidade o Benfica chegou ao golo.

    Destaques :

    Renato Sanches continua com algumas falhas no processo defensivo e na tomada de decisão,contudo nota se que com o tempo poderá tornar se uma peça importante neste slb. Eliseu realizou uma exibição competente em comparação com as anteriores, ao contrario de André Almeida que cometeu alguns erros e ainda conseguiu levar amarelo por uma simulação estúpida. Jonas a ser Jonas. Pode não fazer um grande jogo mas está lá sempre no sitio certo ponto marcar. Gonçalo Guedes foi na minha opinião o pior elemento dos encarnados sempre a errar se bem que é um jogador com intensidade e que tacticamente é muito certinho. Djuricic era para ontem,a entrar muito bem com vontade de mostrar serviço sendo que destaco o sérvio especialmente pela intensidade que mostrou (um dos motivos que levaram no a ser dispensado por Jj). Por último referir que o Setúbal e uma boa equipa, bem treinada e que com facilidade iria irá garantir a manutenção (depois da mesma estar garantida é que eu pensaria em algo mais, sendo que a minha aposta para este Setúbal é um sétimo lugar que é um bom lugar, no meu ponto de vista, para uma equipa que nos últimos anos tem andado pelo fundo da tabela)

    Henrique

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:49 pm

    Mais uma vez um Benfica de duas faces.

    O primeiro a fazer uma bela exibição até ao três zero e o segundo a fazer uma péssima exibição a partir desse momento.

    Se é verdade que ofereceu a iniciativa do jogo não é menos verdade que não conseguiu controlar essa iniciativa e por momentos se meteu a jeito, numa altura em que Sanches se deixou engolir pelo adversário.

    Muito permissiva esta defesa sadina com Semedo à cabeça que foi um autêntico buraco e com Ricardo num jogo infeliz (o primeiro é mal batido).

    Jardel fez um péssimo jogo, mas por outro lado teve ao seu lado um jogador que voltou a rubricar uma bela exibição.

    Belo jogo de Jonas, bem melhor que em jogos anteriores. Também Gonçalo Guedes, mas ao nível da movimentação fez um belo jogo.

    Bons pormenores de Djuricic na sua primeira aparição. Grande jogada de Pizzi para o seu próprio golo.

    Eliseu continua um autêntico buraco.

    Grande jogo de Suk, sempre muito interventivo e a ser compensado com um golo.

    Resumindo é uma vitória justa que se previa mais complicada.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Sombras
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:54 pm

      Rodolfo, normalmente subscrevo as tuas opiniões, mas hoje o Eliseu esteve muito a cima daquilo que tem estado e o Guedes foi completamente ao lado, está muito cansado, decidiu mal, e movimento-se mal ofensivamente (defensivamente esteve bem, sim).

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:19 pm

      Subscrevo o Sombras .. Além disso acho que defensivamente o SLB não estava nada forte mesmo na sua melhor fase..no ataque é que tinha 2 grandes avançados e um buraco imenso naquela defesa sadina, cada ataque é uma possibilidade de golo haha

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:50 pm

    O Benfica vai continuando a ganhar, e por margens confortáveis apesar de o futebol não ser o melhor. A verdade é que desde que Renato entrou na equipa (jogando melhor ou pior) o Benfica vai ganhando em casa e fora, e por boas margens, marcando golos relativamente cedo (em relação ao início da época).
    Jonas com 1 golo e 1 assistência, a mostrar que ele tem de jogar com Mitro.
    Pizzi está em forma. AA com 2 assistências (apesar das suas várias lacunas, e de só esperar que o Nelson regresse mais rápido).
    Djuricic de desaparecido para entrar… estas coisas não percebo no Vitória. De parecer que não conta para substituto.

    Em relação à arbitragem, não foi má, apesar de ficar o penalti do costume por marcar.

    Mas pronto, é preciso melhorar e muito, mas lá vamos ganhando. Rumo ao 35!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:56 pm

      A entrada do Djuricic foi à Lopetegui, sendo que até demonstrou que poderá ser opção mais vezes.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:06 pm

      Sim, eu não ponho isso em causa. Já na pré-época ele no pouco tempo que tinha tido mostrou que merecia mais tempo.

    • PedroL
      Posted Dezembro 13, 2015 at 3:11 am

      Penso que Djuricic entrou apenas porque Gaitan estava lesionado e RV quis render o desgastado Jonas, colocando um 10 na sua posição Djuricic

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:50 pm

    Só eu é que acho que neste momento o Suk tinha lugar no porto? Não digo a titular mas rivalizar com o Aboubakar, pior que o Osvaldo não faz!

    Joao Peixoto

    • Sombras
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:58 pm

      Subscrevo. Acho que o Hassan e o Suk estão pelo menos ao nível de Osvaldos, Jiménez, Tanakas e etcs, pelo menos actualmente. Têm é um hype diferente.

    • Rui Bastos
      Posted Dezembro 12, 2015 at 10:59 pm

      Não percebo este hype em volta do Suk!! Provavelmente não vemos os mesmos jogos. É um jogador com alguma qualidade, mas daí a dar para as grandes equipas ..! É limitado e não fosse o amarelo ao Lisandro e o mau jogo de Jardel, nada tinha feito. Mudou de flanco porque do lado do Lisandro não estava a dar e o Jardel hoje não andava lá.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:26 pm

      E Sombras numa segunda linha ainda há o Marega e o Léo Bonatini!

      Joao Peixoto

    • The Monster
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:28 pm

      Melhor do que o Suk é o Vasco!

    • Nuno Quitério
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:57 am

      Rui Bastos o Guedes e o Renato Sanches é que são uns craques fantásticos! Não percebo sinceramente a sua não inclusão para melhor jogador do mundo de 2015!!

  • Nickles
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:51 pm

    Opiniao pouco popular: Guedes nunca vai dar grande jogador.

    • edycool55
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:22 pm

      Subscrevo !

    • 1904
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:32 pm

      Infelizmente, subscrevo!

      Muito físico mas pouca inteligência, pouca calma e pouca leitura de jogo.

      Renato Sanches é bem melhor mas este hype todo vai dar cabo do miúdo. Subida forçada pelos maus resultados, não me parece a melhor forma de o lançar.

      Tem sido assim, Benfica faz mau resultado vem o Guedes, depois começa a vir o Vítor Andrade, depois o Clésio e agora o Renato. Sou totalmente contra este tipo de "aposta".

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 12, 2015 at 11:43 pm

      Como benfiquista também tenho que concordar e é notório que, para quem o acompanha, concluir que provavelmente nunca irá alcançar o patamar para o qual o apontavam. No entanto também acho que é alvo de criticas por não ser um extremo particularmente veloz ou com grande qualidade técnica. Aliás em lances de 1 para 1 são evidentes as suas lacunas. Penso que a jogar numa posição central poderia ser mais influente. Não estou a comparar jogadores (obviamente) mas vejo no Guedes umas semelhanças com o Thomas Muller, na medida em que não são jogadores tecnicamente dotados ou rápidos mas são muito trabalhadores, com facilidade de remate e fortes no posicionamento e movimentações ofensivas.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 13, 2015 at 6:36 pm

      O Thomas Muller é um jogador de imensa qualidade técnica. Não faz grandes dribles nem finta uma defesa inteira mas é excecional quer no passe, quer na receção. Dois atributos em que o Guedes tem muito que trabalhar.

      Klanurth

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:52 pm

    Boa primeira parte, dificuldades na 2ª. Continuam algumas dificuldades na saída de bola (Samaris pecou bastante neste aspecto, com perdas de bola perigosas), e depois do 1º golo do Vit. Setubal baixou muito no campo e não soube gerir a posse de bola. No entanto RV mexeu bem, voltaram a equilibrar a equipa. Melhorias em termos de pressão, isto na primeira parte, com um período de 20 minutos em que o Benfica encostou completamente o adversário à sua área.
    Hoje mais do que nunca foi Pizzi e mais 10, grande jogo, grande golo, grande qualidade na circulação, capacidade ainda para ajudar ao meio. Dupla de centrais cada vez melhor, embora Suk tenha dado muito trabalho (Jardel é batido no primeiro golo). Má exibição do Renato Sanches, muita determinação e vivacidade mas a perder muitas bolas (numa delas deu azo ao contra do Vitória e ao golo do Vasco Costa) e exagerar no remate de longe, mas de ressalvar que é normal que tenha altos e baixos há que ter paciência e deixá-lo crescer, até porque com a sua entrada a equipa melhorou. Jonas a fazer a diferença neste tipo de jogos como já se sabe, mas acabaram se as pilhas cedo. Mitroglou é muito perigoso na área e sobretudo simples e eficaz. Guedes muito trabalho, a fechar, no apoio ao lateral e a ganhar uma infinidade de faltas, mas teve mal na finalização e no 1×1 (uma das suas grandes pechas). Djuricic a dar um dar sua graça e a mostrar o que pode dar a esta equipa (velocidade, verticalidade e sentido de baliza).
    O Vitória fez um bom jogo ainda assim, boa ideia de jogo. Azar do Ricardo, André Horta muito promissor e a seguir, Venâncio é um bom valor também mas teve algumas falhas, Suk é um grande jogador que arrasta a equipa consigo, Semedo é só fogo de visto, muitas falhas de concentração, Claro esteve apagado.
    Agora é recuperar fisicamente o melhor possível e ganhar na terça-feira.

    Knox_oTal

    • Nuno Quitério
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:00 am

      Semedo… horrível! E hoje neste jogo teve um acompanhante de luxo, o Venâncio!! A juntar ao Ricardo! Para mim o nosso melhor central joga a defesa direito! Mas o treinador é que decide! William Alves-Venâncio deveria ser os nossos centrais e talvez neste jogo, Ruben e Fábio no meio campo com Horta ao lado do Suk seria o mais indicado, mas fico contente de não perdermos a nossa identidade seja com que clube for!!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:54 pm

    Espero que o Djuricic comece a ter mais oportunidades. Devia dar despedimento do RV o Talisca estar a frente deste.

    Pedro Cunha

  • Xavier Reis
    Posted Dezembro 12, 2015 at 10:55 pm

    Bom jogo do Benfica, uma equipa que ofensivamente não esteve estática como de costume e que conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo.

    Jonas e Mitroglou são claramente a melhor dupla para o ataque. Jonas tem mais espaço, porque Mitroglou consegue fixar os centrais.

    Gonçalo Guedes muito apagado, precisa de descanso claramente e há Carcela que tem entrado bem e pode assumir a titularidade para fazer descansar o Guedes.

    Renato Sanchez abaixo do que já fez, é preciso cuidado para não haver deslumbramento. Samaris competente e Pizzi a alto nível, a ser importante no equilíbrio dado à equipa.

    Djuricic é dos casos que mais intriga. Tem qualidade, e preenche uma lacuna do plantel, o lugar de médio mais ofensivo. Andamos a levar com o Talisca, quando o sérvio tem muito mais futebol. E continuo a achar que o lugar onde renderia mais era no de Gaitan, a agitar o jogo de fora para dentro para ter espaço para imprimir velocidade.

  • Pitoxoroglu
    Posted Dezembro 12, 2015 at 11:01 pm

    Sou apenas eu que acho que o ricardo foi mal batido em 3 golos e a defesa esteve no outro golo?

    • Vermelho
      Posted Dezembro 13, 2015 at 2:22 pm

      Sim, e o JC mal num e a defesa no outro. Isto é futebol amigo, ha sempre falhas e muitos golos normalmente são proveniente de alguma falha…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 13, 2015 at 6:39 pm

      Normalmente quando há golo é porque alguém falhou em alguma coisa…

      Klanurth

  • Miguel Bitton
    Posted Dezembro 12, 2015 at 11:04 pm

    Já o disse no outro dia, o Suk não pode sair já em janeiro, senão este Setúbal habilita-se a fazer uma segunda metade de época fraca.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 12, 2015 at 11:11 pm

    Eu a pensar que o Djuricic nunca mais ia jogar pelo Benfica , mas afinal, la teve a sua oportunidade e aproveitou-a com vontade e qualidade, e mostrou que quer jogar mais, alias no 4ºgolo , se fosse outro tentaria finalizar.
    RV disse na Flash que ele tem trabalhado bem e que nenhum jogador fica de fora com ele, veremos se vai ser aposta, e so digo que Talisca ponha os olhinhos.
    Cristante poderia ser o proximo.

    Pizzi esta em boa forma, tambem ajuda jogar na sua posiçao, marcou um bom golo com um grande trabalho mas teve a ajuda do Ricardo.
    Renato hoje no momento sem bola, nao esteve bem, mas e assim que evolui, e para continuar a aposta ,porque tem acrescentado qualidade ao meio campo.
    Guedes esta numa pior fase.
    Jonas livre consegue mostrar a sua qualidade, e hoje deram-lhe o espaço todo.
    Lisandro levou um amarelo injusto, mas conseguiu ter calma e fez mais um jogao e ja Jardel sofreu com Suk.
    Mitroglou tem que ser titular ou com Jonas ou com Raul ou em 4231.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 12, 2015 at 11:13 pm

    Flash Interview interessante de Quim Machado, principalmente quando disse que nao gosta de jogar de autocarro, porque nao e assim que ve o futebol, e se ao jogar ao ataque conseguiu bons resultados esta epoca,logo contra o Benfica nao ia mudar.
    Boa mentalidade.

  • Duarte
    Posted Dezembro 12, 2015 at 11:18 pm

    O problema de ter o Djuricic a fazer esse papel é a sua falta de agressividade defensiva e na falta de apoio ao lateral que quando se tem um boneco como o Eliseu pode ser perigoso. Mesmo assim, gostei bastante da sua entrada e em jogos que o Benfica entre 4-2-3-1 parece-me melhor solução para jogar atrás do avançado do que Gaitán. Quanto a Guedes caiu bastante de produção desde a chamada à selecção, pode ser devido ao cansaço mas creio que a recuperação de Salvio já poderá estar a pesar na cabeça do jovem extremo. Por fim referir que Renato até fez um bom jogo na primeira parte, mas na segunda caiu muito de rendimento devido ao cansaço (um jogador ainda júnior fazer 90 minutos 2 vezes por semana nas últimas 3 semanas é obra), e há um lance no segundo tempo que demonstra a sua grande limitação ao nível do posicionamento quando não acompanha o extremo que desmarca-se para a linha e cruza à vontade para um remate às malhas laterais que deu a sensação de golo no Bomfim. Mesmo assim, foi provavelmente dos melhores jogos do Benfica nos últimos em termos ofensivos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 13, 2015 at 6:42 pm

      Djuricic entrou para jogar no apoio ao Mitro e fechar no meio, não para fechar na esquerda… Penso que esteja a confundir, quem jogou na esquerda foi o Guedes e o Pizzi.

      Klanurth

  • Joao Marques
    Posted Dezembro 12, 2015 at 11:33 pm

    Felizmente que Renato Sanches fez hoje um jogo mauzinho. Assim acaba de vez o hype louco à volta do miudo e ele pode evoluir como deve de ser e colmatar as (grandes) lacunas que tem e potenciar o muito de génio que possui. Por outro lado, Djuricic tem que ter mais oportunidades lá na frente, é um jogador muito acima da média e pode colocar pressão em cima de Jonas e Pizzi ou Guedes.

  • Ivo Esteves
    Posted Dezembro 13, 2015 at 12:09 pm

    Boa vitória do Benfica, num excelente jogo de futebol. Gosto muito da postura do Setúbal que finalmente apresenta um futebol positivo. Há muitos anos que não o via a jogar futebol e talvez por isso foi um crónico candidato à descida. Mérito para Quim Machado. Perdeu, perdeu bem, mas deu uma excelente réplica e por isso os golos. Se a postura de muitos treinadores mudasse, se calhar existiam mais surpresas no campeonato.

    Nota para Djuricic que novamente mostrou que tem qualidade, só é preciso saber jogar com ele… Que é ali, como nº 10, talvez melhor que Gaitán nessa posição. Muita rotatividade, toque de bola, visão e velocidade. Mas atenção! Jogou os últimos 20 minutos! E penso que é este o seu problema. Fisicamente é muito frágil e em igualdade de circunstâncias com o adversário (entrar de inicio) provavelmente ia sentir muitas dificuldades de impor o seu jogo e ia perder muitas bolas.

    • Pedro Costa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:49 am

      "Finalmente" o Vitória apresenta um futebol positivo? Não viste a equipa a jogar com o Couceiro, de certeza.

      Bom jogo de futebol no Bonfim, vitória justa do Benfica. Só queria destacar o bom jogo do Fábio Pacheco, que praticamente sozinho foi aguentando minimamente o meio-campo.

Deixa um comentário