Benfica goleia (6-0) o Desp. Aves (hat-trick de Cardozo, bis de Rodrigo, e 1 de Lima nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, águias vão agora defrontar a Académica); Braga vence na Figueira da Foz; Chelsea perde em casa frente ao QPR (último classificado da Premier League)
Benfica 6-0 Desp. Aves (Rodrigo 5´e 57´ , Cardozo 18´, 22´ e 32´ e Lima 73´g.p.)
O Benfica apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal (onde visita a Académica), depois de bater o Desportivo das Aves por 6 golos sem resposta. Uma partida de sentido único, com muitas ocasiões de golo para os encarnados e uma actuação desastrosa do último terço da equipa avense. O jogo começou praticamente com o golo de Rodrigo. Cardozo lançou Gaitan, que isolado perante Ricardo, assistiu o espanhol para o 1-0. Bruno César ficou perto do 2º, num forte remate, enquanto Cardozo aproveitou uma assistência de Romeu para fazer o 2-0 (o defesa do Desp. Aves passou para trás, deixando o paraguaio isolado). Aos 22 minutos, jogada individual de Rodrigo e cruzamento para Cardozo fazer o 3-0. Aos 30 minutos, o paraguaio surgiu na cara de Ricardo, mas ao driblar o guarda-redes do Desp. Aves, perdeu tempo de remate e Wallace cortou sobre a linha de golo. Dois minutos depois, o paraguaio não perdoou, após novo cruzamento de Rodrigo. O segundo tempo começou com nova assistência da defensiva avense (desta vez foi Ricardo), mas Nolito, preferiu passar a bola para trás (para ninguém), em vez de visar a baliza adversária. Garay ainda rematou ao poste, de livre directo, antes de Rodrigo chegar ao 5-0, depois de uma boa jogada na área do Desp. Aves. A equipa da II Liga teve duas excelentes ocasiões para chegar ao golo de honra, mas Artur brilhou entre os postes. Primeiro, num remate de fora da área de Vasco Rocha, depois, a mostrar os seus reflexos num cabeceamento à queima-roupa de Rabiola. O Benfica fechou o marcador aos 73 minutos, depois de Lima ter convertido uma grande penalidade cometida sobre si mesmo. Lima ainda ficou perto do bis, numa “bomba” à entrada da área, que Ricardo defendeu para canto. Principais destaques?
Premier League – O Chelsea foi surpreendido em casa perante o Queens Park Rangers (0-1) e ficou cada vez mais longe das equipas de Manchester. Os blues atacaram muito, falharam golos, mas no final, valeu o golo solitário de Shaun Wright-Phillips (78´). A equipa de Harry Redknapp, que não vencia em Stamford Bridge desde 1983, igualou o Reading na classificação. O Newcastle perdeu em casa com o Everton (1-2) e está apenas 2 pontos acima da linha de água. Os magpies estão a realizar uma temporada para esquecer, enquanto os toffees subiram ao 5º lugar da geral (Papiss Cissé 2´; Baines 43´e Anichebe 60´). O Liverpool derrotou o Sunderland por 3-0, com mais uma grande partida de Luis Suarez (Sterling 19´e Suarez 26´e 53´). Será que Benitez vai ser o 1º treinador despedido em 2013? Como se explica novo resultado comprometedor? Liverpool a voltar à sua melhor forma? Newcastle em risco de descer de divisão?
Taça da Liga – Naval 1-2 Sp. Braga (Regula 4´g.p.; Haas 24´e Custódio 80´g.p.) – Os “Gverreiros” passaram para a frente do grupo B da Taça da Liga, depois de baterem a Naval, na Figueira da Foz. Os figueirenses entraram melhor, chegaram ao 1-0 e pouco tempo depois, quase fizeram o 2-0. Na resposta, duas excelentes oportunidades para o Sp. Braga, que só marcaram na 3ª grande ocasião (Haas marcou após pontapé de canto). Na segunda parte, nova entrada forte da Naval e Regula perto de fazer o bis na partida. A 10 minutos do final, Éder é derrubado na área e Custódio fez o resultado final. Principais destaques?
NBA – Dallas @Washington (103-94) – Os Mavs regressaram às vitórias, na visita à capital. Vince Carter fez 23 pts, enquanto que do outro lado, o rookie Bradley Beal foi o melhor (22 pts). Portland @New York (105-100) – Carmelo Anthony regressou à competição, com 45 pts (JR Smith marcou 28), mas a curta equipa de Portland levou a melhor. Batum (26 pts e 6 triplos), Lillard (21 pts e 1 triplo decisivo), Aldridge (19 pts e 14 reb, 7 deles ofensivos) e JJ Hickson (18 pts e 9 reb) mostraram a qualidade habitual (o pior é quando o banco entra em acção…). Sacramento @Detroit (97-103) – Cousins fez 21 pts e 14 reb, mas foi insuficiente para o colectivo dos Pistons (Knight marcou 20 pts e Monroe 18 pts). Atlanta @New Orleans (95-86) – Josh Smith (23 pts, 13 reb, 7 ast, 3 stl e 4 blk) e Al Horford (20 pts) estiveram imparáveis, enquanto do outro lado, Vasquez voltou a falhar o triplo-duplo por 1 ressalto (17 pts, 9 reb e 10 ast) e Ryan Anderson marcou 23 pts. LA Clippers @Denver (78-92) – A série vitoriosa dos Clippers terminou da pior forma, em Denver (apenas 78 pts marcados). Na ausência de Ty Lawson, foi Andre Miller a comandar os Nuggets (12 pts e 12 ast), enquanto McGee brilhou da linha dos 3 pontos (fez um buzzer-beater!). Do lado de LA, DeAndre Jordan foi o menos mau (11 pts, 11 reb, 3 stl e 3 blk), mas lançou a 30% da linha de lance livre (3-10). Philadelphia @LA Lakers (103-99) – Está difícil para os Lakers saltarem para cima dos 50% em vitórias. Os Sixers regressaram às vitórias, com duas exibições de luxo de Jrue Holiday (26 pts e 10 ast) e Evan Turner (22 pts, 13 reb e 5 ast). Do lado dos Lakers, só deu Kobe (36 pts), enquanto Gasol e Howard combinaram para 3-19 em lançamentos de campo… Principais destaques? Quando é que os Lakers vão chegar aos 50%? O que poderão fazer os Nuggets no Oeste e os Hawks no Este? Os Blazers com um melhor banco poderiam estar bem melhor na geral?
Premier League – Resultado vergonhoso do Chelsea, contra um adversário bastante acessível. Benitez, desde o 1º dia que tem os dias contados, mas não esquecer também que é o Chelsea. O Newcastle está a ser a surpresa da temporada, pela negativa claro. Espero que recuperem. O Liverpool, basicamente, é Luis Suárez. Fantástica temporada do avançado Uruguaio, top!
SL!
José Fernandes
Posted
Janeiro 3, 2013 at
11:10 am
1º uma declaração de interesses sou Avense e Benfiquista. acho ridículo que se venha criticar aqui o Aves apenas por 1 exibição fraca num ano que tem sido dos melhores de sempre do clube… está em posição de subida e tem feito jogos muito bons na 2a liga… claro que foi um jogo que correu mal, principalmente pelos nervos dos jogadores que entraram a "tremer" na Luz e sofrendo logo o 1º muito cedo. Agora isso não diminui os seus feitos este ano onde tem sido claramente a par de Belenenses os maiores candidatos à subida à 1a… e não se esqueçam que o Aves anda a jogar já há muito tempo aos Domingos e Quartas (2a liga tem muitos mais jogos que 1a e ainda teve taça de portugal) sem paragens no campeonato quase sempre acabando jogos com 10 ou 9 elementos (muitos dos jogos da 2a liga são em batatais que provocam maior dureza física) provocando maiores desgastes físicos… E Tiago Meireles só uma pessoa que não tenha visto o Aves-Coimbrões acha que o Aves não mereceu passar… Uma nota final para um momento de humildade de Leandro que pediu desculpas aos adeptos avenses pela exibição e a um momento à Mourinho de Jorge Jesus quando lhe perguntaram se o problema de gaitan era apenas físico, ao que respondeu que não sabia se ele teria algum sexual….
Dag
Posted
Janeiro 3, 2013 at
4:26 am
Não concordo com o VM na análise à contratação de Miguel Lopes como moeda de troca com Izmailov. Vejamos… se o Sporting quer um lateral direito com o perfil de Miguel Lopes (que dificilmente encontra noutro lugar) e o quiser de facto contratar tem de o negociar com o Porto porque se o deixar finalizar contrato para o ir buscar a custo zero este, com clubes espanhois ou benfica interessados, nunca vai escolher ir para o sporting neste momento do clube… tem a possibilidade de ser titular mas mesmo assim!
Alex
Posted
Janeiro 3, 2013 at
10:58 am
e negoceia com o FCP o quê? emprestimo por 6 meses?
Santos
Posted
Janeiro 3, 2013 at
12:31 am
Incrivel como o Chelsea falha golos. Apesar de não ter jogado com a melhor equipa, algumas baixas e mudanças no 11, não era desculpa perder pontos com o QPR, ainda por cima 3 pontos.
Torres não é culpado de tudo, mas falhou alguns golos de bandeira, o mais evidente quando tinha a baliza à sua disposição, com J.Cesar ainda em movimento, e fuzila… J.Cesar defende. D.Luiz mostra mais um vez ser um bom jogador para a posição 6. Acredito no 2º Lugar, primeiro parece ser demais para uma equipa com pouca experiencia (grande parte dos jogadores são ainda jovens, e os mais antigos passam por uma série de lesões).
Vamos ver o que fazem na Liga Europa. Cumprimentos.
SOUZA
Posted
Janeiro 3, 2013 at
12:15 am
Não é que simpatize especialmente com o Benitez ou que torça pelo Chelsea (estou obviamente pelo TH do nosso AVB) mas não consigo perceber esta insistência em querer o treinador dos blues na rua a todo o custo. Se não estou em erro nos últimos 9 jogos têm 7 vitórias e 27 golos marcados
Nuno
Posted
Janeiro 3, 2013 at
12:00 am
Os Lakers lá chegarão. Há-de chover canivetes antes da super-equipa ficar fora dos playoffs. Mais cedo que tarde Gasol vai ser trocado, por um extremo que lance melhor de fora e não "exija" tanta bola dentro – Bargnani é um bom candidato.
Portland tem um bom cinco, em especial porque o Lillard entrou a matar (incrível como Sacramento passou por ele). Infelizmente para eles, o Batum tem um contrato elevado para o que vale. Precisam de usar o cap space num jogador de franchise (para SG ou C), deslocando um dos iniciais para o banco, e ir buscar 2/3 role players.
Denver é muito forte em casa, embora me pareça que tenham ficado a perder com a saída do Afflalo. O Ty Lawson beneficiava com a presença daquele na linha de 3pt, e o Iggy não constitui a mesma ameaça. Já o McGee não é fiável. É uma equipa de playoff, mas apenas de 1ª ronda.
Já os Hawks têm mais que capacidade para ficar nos oito do Este; principalmente se o Hortford não se lesionar, e se o Josh Smith não forçar uma troca. Estes dois são muito fortes, têm um bom base no Teague, e o rendimento do Lou williams só mostra o quão sobrevalorizado é Joe Johnson. Duvido é que tenham profundidade para lutar à melhor de 7 com Miami, NY ou mesmo Chicago a 100%.
Nuno
Posted
Janeiro 3, 2013 at
11:21 pm
Não está em causa a qualidade de ambos, mas o Bargnani funcionaria melhor no actual esquema de LA. O Gasol tem de jogar perto do cesto, ele é tecnicamente dos melhores (ou mesmo o melhor) postes da NBA.
Luis
Posted
Janeiro 3, 2013 at
6:27 pm
E o que achas dessa troca?
O Gasol está a mostrar ser dos postes mais completos da liga, agora que lança 3 pontos, somado a sua capacidade de passe, altura e classe no trabalho de pés. O Bargnani, por muito bom que fosse na teoria quando entrou pra NBA, não passa de um jogador sem experiência nos grandes palcos, visto que, jogou apenas 11 jogos de playoff em 6 épocas. Não estou a ver o italiano superar o espanhol em nenhuma categoria que interesse num PF. É melhor nas tripletas, mas aí o Gasol já desenrasca.
Tiago Meireles
Posted
Janeiro 2, 2013 at
11:59 pm
Só se veio confirmar aquilo que eu tinha dito, um Aves muito fraco que só por causa da arbitragem conseguiu eliminar o Coimbrões na outra eliminatória, agora contra o Benfica foi cilindrado. Eu tenho a certeza que o Coimbrões teria feito melhor figura que este Aves, também não é difícil diga-se de passagem.
André Raio
Posted
Janeiro 2, 2013 at
11:23 pm
O 4º golo é incrível, reparem uma e outra vez no defesa do Aves que deveria estar a marcar o Cardozo… Se fosse treinador, após o 4-0, tinha-o mandado ir para o duche. É impressionante uma equipa da II liga (em Inglaterra e em quase todas os principais países estar numa 2º liga é prestigiante, em Portugal tudo o que seja abaixo da 1º não existe ou é mau) se deixa bater tão facilmente, golos oferecidos, falta de garra, falta de pressão a todo o campo… Só neste país. O meu Beira-Mar com esta vitória do Braga vai ter de ir ao Axxa ganhar e esperar que Guimarães e Naval empatem. Vai ser complicado mas tudo pode acontecer.
Alex
Posted
Janeiro 3, 2013 at
10:56 am
O teu Beira-Mar ainda não há muitos anos foi fazer uma figura muito pior as Antas, onde só fez 2 ou 3 faltas no jogo inteiro…
Nuno
Posted
Janeiro 3, 2013 at
12:10 am
Boa parte das equipas da II Liga só sabem correr e dar porrada. Bem como algumas da I, verdade seja dita
benficasempre
Posted
Janeiro 2, 2013 at
11:07 pm
Mais uma boa exibição do Benfica, com os habituais suplentes. Para mim os principais destaques são o André Gomes pela sua qualidade de passe, já que não teve de defender hoje, o Gaitán que ainda pode melhorar, mas está a apresentar um bom nível, o Bruno César, que apesar de algumas falhas, também melhorou, o Rodrigo e o Cardozo, pelos golos. Mas claro que é o Aves, um adversário bastante fácil. Mesmo assim, o Nolito está muito mal e o melhor talvez seja mesmo vendê-lo antes que perca mais valor no mercado. E já agora, uma curiosidade sobre o Cardozo: Com 13 golos no campeonato (contando com os 3 atribuídos pela liga frente ao Sporting), 5 golos na taça, 1 na taça da liga e outros 2 na champions, em apenas 19 jogos, Cardozo é o terceiro melhor marcador nas principais ligas europeias, apenas superado por Messi e por Ronaldo (que só tem mais 2 golos que ele)! Incrível, tem 21 golos, mais que Falcao, Ibra, Van Persie, etc…
Por outro lado, estou cada vez mais a gostar do Liverpool e penso que apenas falta regularidade em fazer estes jogos deste tipo, porque já foram bastantes, mas normalmente seguidos de derrotas inexplicáveis. Se isso acontecer até pode ser que cheguem ao 4º lugar, mas acho muito difícil, penso que vão acabar no 5º/6º
Anónimo
Posted
Janeiro 3, 2013 at
1:07 pm
P.S. um dos jogadores mencionados passou por Portugal. Querem ver que só passou a ser um extraordinário marcador quando foi jogar para Espanha? Os golos marcados contra as nossas equipas devem ser desvalorizados por isso?
Deixem-se de facciosismos clubisticos, um golo é um golo em qualquer parte do mundo e não é qualquer um que os marca, por pior nível que determinada liga possua.
Hugo Montez
Anónimo
Posted
Janeiro 3, 2013 at
12:56 pm
Afinal não é só os empresários dos jogadores que têm comissão junto dos melhores avançados da europa. O benficasempre constatou um facto, não disse que o Cardozo era melhor que X ou Y.
Mas não se preocupem que os vossos goleadores europeus recebem mais pontos por cada golo que marcam. Só me pergunto é porque se a nossa liga é tão má a nível defensivo, não temos por cá jogadores a marcar 50 golos por epoca??? Parece que noutras ligas por vós ditas mais competitivas existe esse facto.
Hugo Montez
gomes
Posted
Janeiro 3, 2013 at
11:28 am
comparar cardozo a falcao, ibra e van persie…ao que chegamos. o mundo devia ter acabado :)
Roberto
Posted
Janeiro 3, 2013 at
2:48 am
O falcao em espanha joga MUITAS vezes contra defesas do mesmo nível das de portugal.
Santos
Posted
Janeiro 3, 2013 at
12:39 am
Por favor nem compare o tipo de exigencia entre os vários marcadores. Van Persie joga na melhor liga do mundo, onde tem concorrencia directa de Rooney. Falcao tem que lutar contra defesas muito superiores ao Aves (onde acabou de marcar 3 golos), e não tem extremos a cruzar bolas a cada 10min, e muitas vezes é 1 vs 4 defesas. etc etc etc…
Basta comparar as prestações na CL, fica 90% dito.
BenficaFan
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:29 pm
Boa exibiçao hoje du benfica frente a este Desp.Aves. Gostei muito do jogo do André Gomes, tem uma qualidade de passe excelente e só tem que melhorar a defender mas pode vir a ser um grande jogador. Tambem gostei do Jardel e do Garay ( mas isto nao é surpresa nenhuma ).
Zapata
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:28 pm
Bom jogo do Benfica, com alguns habituais suplentes. Objectivo cumprido, e que a lesão de Jardel não seja nada de grave. Venha o próximo.
Gonçalo
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:16 pm
Não percebo porquê de jogarmos com o melgarejo a lateral esquerdo, só mesmo ideias do terrível JJ. o luisinho mete-o num bolso,mais rápido a atacar e muito melhor a defender,é um lateral certinho como o mourinho gosta, inacreditável como anda a adaptar o melgarejo,quando tem o luisinho.
LuisRafaelSCP
Posted
Janeiro 2, 2013 at
11:16 pm
Penso que se dessem 30 jogos ao Luisinho e 30 jogos ao Melgarejo para o campeonato o Luisinho iria fazer uma época superior à do Paraguaio. Ataca melhor, e numa equipa organizada e coesa como está o Benfica faria uma excelente época. Quanto a Melgarejo, é até superior ao português a defender, mas na realidade parece ter perdido capacidade no ultimo terço do terreno.
Joao Coutinho
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:50 pm
Luisinho e' ligeiramente melhor a atacar, mas a defender o Melga e' muito melhor. Se ha' posicao a reforcar e' a de MC que tenha capacidade fisica para recuperar bolas, como a de tambem encher o meio camp e que tenha boa tecnica e qualidade de passe. Manuel Fernandes e' um sonho impossivel, Leroy Fer craque mas caro, Henriksen ainda um pouco inexpiriente numa liga competitiva mas de valor, o novo craque do Vitesse era capaz de ser a melhor escolha, ou entao o mais experiente Capoue' que seria perfeito embora tambem caro…
Jpc
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:49 pm
Não concordo, o Luisinho não tem apresentado grande qualidade quando tem sido chamada, o Melgarejo é melhor do que ele defensivamente e também, ao contrário do que já disseram aqui, melhor ofensivamente. E vejamos que eu não sou grande fã desta adaptação do Melgarejo a lateral esquerdo, o Melgarejo é um jogador de ataque. Uma equipa como o Benfica tem de ter ali um efectivo, um lateral-esquerdo puro.
Cazorla
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:44 pm
Melgarejo tem melhores caraterísticas físicas e técnicas do que Luisinho. JJ limitou-se a ser inteligente e a potenciar o jogador, dos disponíveis, com mais potencial. Pode parecer que não, mas potenciar jogadores é uma das gunções de um treinador de futebol. Para além disso, Melga tem-se revelado superior a defender e, quanto a mim, a atacar.
benficasempre
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:34 pm
Inacreditável é tentar arranjar coisas mesquinhas para criticar o JJ. O Melgarejo tem sido dos mais regulares do Benfica, fez 4/5 assistências e, tirando o primeiro jogo, tem estado bem defensivamente tudo numa posição em que NUNCA TINHA JOGADO ANTES. Tem 22 anos e imenso potencial, numa posição extremamente carenciada no futebol e é certamente uma aposta muito mais certa do que num jogador de 27 anos que, por sinal, também é uma adaptação como Melgarejo e que tem problemas defensivos muito maiores do que o Melgarejo. Lateral certinho? Essa é para rir.
Zapata
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:27 pm
Luisinho, a atacar, é superior a Melgarejo. Agora, a defender? Por favor… Ainda hoje abre um buraco que permite a um jogador do Aves ficar isolado. Por incrível que pareça, defensivamente, Melgarejo é o melhor lateral do plantel.
Natsu
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:25 pm
O Luisinho comete muitos erros e o Melgarejo està a jogar muito bem, nao percebo porque é que quer que o Jesus o ponha fora da equipa..
Rodrigo
Posted
Janeiro 2, 2013 at
10:24 pm
Acho incrivel como e que um jogador pode ser promovido a titular depois de um jogo em casa com o Aves … Tambem acho que o Benfica deveria ter um lateral esquerdo de raiz, mas apos um inicio algo dificil o Melgarejo nao tem estado mal e merece continuar a ser o titular.
30 Comentários
Bruno
Premier League – Resultado vergonhoso do Chelsea, contra um adversário bastante acessível. Benitez, desde o 1º dia que tem os dias contados, mas não esquecer também que é o Chelsea.
O Newcastle está a ser a surpresa da temporada, pela negativa claro. Espero que recuperem.
O Liverpool, basicamente, é Luis Suárez. Fantástica temporada do avançado Uruguaio, top!
SL!
José Fernandes
1º uma declaração de interesses sou Avense e Benfiquista.
acho ridículo que se venha criticar aqui o Aves apenas por 1 exibição fraca num ano que tem sido dos melhores de sempre do clube… está em posição de subida e tem feito jogos muito bons na 2a liga… claro que foi um jogo que correu mal, principalmente pelos nervos dos jogadores que entraram a "tremer" na Luz e sofrendo logo o 1º muito cedo. Agora isso não diminui os seus feitos este ano onde tem sido claramente a par de Belenenses os maiores candidatos à subida à 1a… e não se esqueçam que o Aves anda a jogar já há muito tempo aos Domingos e Quartas (2a liga tem muitos mais jogos que 1a e ainda teve taça de portugal) sem paragens no campeonato quase sempre acabando jogos com 10 ou 9 elementos (muitos dos jogos da 2a liga são em batatais que provocam maior dureza física) provocando maiores desgastes físicos…
E Tiago Meireles só uma pessoa que não tenha visto o Aves-Coimbrões acha que o Aves não mereceu passar…
Uma nota final para um momento de humildade de Leandro que pediu desculpas aos adeptos avenses pela exibição e a um momento à Mourinho de Jorge Jesus quando lhe perguntaram se o problema de gaitan era apenas físico, ao que respondeu que não sabia se ele teria algum sexual….
Dag
Não concordo com o VM na análise à contratação de Miguel Lopes como moeda de troca com Izmailov. Vejamos… se o Sporting quer um lateral direito com o perfil de Miguel Lopes (que dificilmente encontra noutro lugar) e o quiser de facto contratar tem de o negociar com o Porto porque se o deixar finalizar contrato para o ir buscar a custo zero este, com clubes espanhois ou benfica interessados, nunca vai escolher ir para o sporting neste momento do clube… tem a possibilidade de ser titular mas mesmo assim!
Alex
e negoceia com o FCP o quê? emprestimo por 6 meses?
Santos
Incrivel como o Chelsea falha golos. Apesar de não ter jogado com a melhor equipa, algumas baixas e mudanças no 11, não era desculpa perder pontos com o QPR, ainda por cima 3 pontos.
Torres não é culpado de tudo, mas falhou alguns golos de bandeira, o mais evidente quando tinha a baliza à sua disposição, com J.Cesar ainda em movimento, e fuzila… J.Cesar defende.
D.Luiz mostra mais um vez ser um bom jogador para a posição 6.
Acredito no 2º Lugar, primeiro parece ser demais para uma equipa com pouca experiencia (grande parte dos jogadores são ainda jovens, e os mais antigos passam por uma série de lesões).
Vamos ver o que fazem na Liga Europa.
Cumprimentos.
SOUZA
Não é que simpatize especialmente com o Benitez ou que torça pelo Chelsea (estou obviamente pelo TH do nosso AVB) mas não consigo perceber esta insistência em querer o treinador dos blues na rua a todo o custo.
Se não estou em erro nos últimos 9 jogos têm 7 vitórias e 27 golos marcados
Nuno
Os Lakers lá chegarão. Há-de chover canivetes antes da super-equipa ficar fora dos playoffs. Mais cedo que tarde Gasol vai ser trocado, por um extremo que lance melhor de fora e não "exija" tanta bola dentro – Bargnani é um bom candidato.
Portland tem um bom cinco, em especial porque o Lillard entrou a matar (incrível como Sacramento passou por ele). Infelizmente para eles, o Batum tem um contrato elevado para o que vale. Precisam de usar o cap space num jogador de franchise (para SG ou C), deslocando um dos iniciais para o banco, e ir buscar 2/3 role players.
Denver é muito forte em casa, embora me pareça que tenham ficado a perder com a saída do Afflalo. O Ty Lawson beneficiava com a presença daquele na linha de 3pt, e o Iggy não constitui a mesma ameaça. Já o McGee não é fiável. É uma equipa de playoff, mas apenas de 1ª ronda.
Já os Hawks têm mais que capacidade para ficar nos oito do Este; principalmente se o Hortford não se lesionar, e se o Josh Smith não forçar uma troca. Estes dois são muito fortes, têm um bom base no Teague, e o rendimento do Lou williams só mostra o quão sobrevalorizado é Joe Johnson. Duvido é que tenham profundidade para lutar à melhor de 7 com Miami, NY ou mesmo Chicago a 100%.
Nuno
Não está em causa a qualidade de ambos, mas o Bargnani funcionaria melhor no actual esquema de LA. O Gasol tem de jogar perto do cesto, ele é tecnicamente dos melhores (ou mesmo o melhor) postes da NBA.
Luis
E o que achas dessa troca?
O Gasol está a mostrar ser dos postes mais completos da liga, agora que lança 3 pontos, somado a sua capacidade de passe, altura e classe no trabalho de pés. O Bargnani, por muito bom que fosse na teoria quando entrou pra NBA, não passa de um jogador sem experiência nos grandes palcos, visto que, jogou apenas 11 jogos de playoff em 6 épocas.
Não estou a ver o italiano superar o espanhol em nenhuma categoria que interesse num PF. É melhor nas tripletas, mas aí o Gasol já desenrasca.
Tiago Meireles
Só se veio confirmar aquilo que eu tinha dito, um Aves muito fraco que só por causa da arbitragem conseguiu eliminar o Coimbrões na outra eliminatória, agora contra o Benfica foi cilindrado. Eu tenho a certeza que o Coimbrões teria feito melhor figura que este Aves, também não é difícil diga-se de passagem.
André Raio
O 4º golo é incrível, reparem uma e outra vez no defesa do Aves que deveria estar a marcar o Cardozo… Se fosse treinador, após o 4-0, tinha-o mandado ir para o duche. É impressionante uma equipa da II liga (em Inglaterra e em quase todas os principais países estar numa 2º liga é prestigiante, em Portugal tudo o que seja abaixo da 1º não existe ou é mau) se deixa bater tão facilmente, golos oferecidos, falta de garra, falta de pressão a todo o campo… Só neste país.
O meu Beira-Mar com esta vitória do Braga vai ter de ir ao Axxa ganhar e esperar que Guimarães e Naval empatem. Vai ser complicado mas tudo pode acontecer.
Alex
O teu Beira-Mar ainda não há muitos anos foi fazer uma figura muito pior as Antas, onde só fez 2 ou 3 faltas no jogo inteiro…
Nuno
Boa parte das equipas da II Liga só sabem correr e dar porrada. Bem como algumas da I, verdade seja dita
benficasempre
Mais uma boa exibição do Benfica, com os habituais suplentes. Para mim os principais destaques são o André Gomes pela sua qualidade de passe, já que não teve de defender hoje, o Gaitán que ainda pode melhorar, mas está a apresentar um bom nível, o Bruno César, que apesar de algumas falhas, também melhorou, o Rodrigo e o Cardozo, pelos golos. Mas claro que é o Aves, um adversário bastante fácil. Mesmo assim, o Nolito está muito mal e o melhor talvez seja mesmo vendê-lo antes que perca mais valor no mercado. E já agora, uma curiosidade sobre o Cardozo: Com 13 golos no campeonato (contando com os 3 atribuídos pela liga frente ao Sporting), 5 golos na taça, 1 na taça da liga e outros 2 na champions, em apenas 19 jogos, Cardozo é o terceiro melhor marcador nas principais ligas europeias, apenas superado por Messi e por Ronaldo (que só tem mais 2 golos que ele)! Incrível, tem 21 golos, mais que Falcao, Ibra, Van Persie, etc…
Por outro lado, estou cada vez mais a gostar do Liverpool e penso que apenas falta regularidade em fazer estes jogos deste tipo, porque já foram bastantes, mas normalmente seguidos de derrotas inexplicáveis. Se isso acontecer até pode ser que cheguem ao 4º lugar, mas acho muito difícil, penso que vão acabar no 5º/6º
Anónimo
P.S. um dos jogadores mencionados passou por Portugal. Querem ver que só passou a ser um extraordinário marcador quando foi jogar para Espanha? Os golos marcados contra as nossas equipas devem ser desvalorizados por isso?
Deixem-se de facciosismos clubisticos, um golo é um golo em qualquer parte do mundo e não é qualquer um que os marca, por pior nível que determinada liga possua.
Hugo Montez
Anónimo
Afinal não é só os empresários dos jogadores que têm comissão junto dos melhores avançados da europa. O benficasempre constatou um facto, não disse que o Cardozo era melhor que X ou Y.
Mas não se preocupem que os vossos goleadores europeus recebem mais pontos por cada golo que marcam. Só me pergunto é porque se a nossa liga é tão má a nível defensivo, não temos por cá jogadores a marcar 50 golos por epoca??? Parece que noutras ligas por vós ditas mais competitivas existe esse facto.
Hugo Montez
gomes
comparar cardozo a falcao, ibra e van persie…ao que chegamos. o mundo devia ter acabado :)
Roberto
O falcao em espanha joga MUITAS vezes contra defesas do mesmo nível das de portugal.
Santos
Por favor nem compare o tipo de exigencia entre os vários marcadores.
Van Persie joga na melhor liga do mundo, onde tem concorrencia directa de Rooney.
Falcao tem que lutar contra defesas muito superiores ao Aves (onde acabou de marcar 3 golos), e não tem extremos a cruzar bolas a cada 10min, e muitas vezes é 1 vs 4 defesas.
etc etc etc…
Basta comparar as prestações na CL, fica 90% dito.
BenficaFan
Boa exibiçao hoje du benfica frente a este Desp.Aves.
Gostei muito do jogo do André Gomes, tem uma qualidade de passe excelente e só tem que melhorar a defender mas pode vir a ser um grande jogador.
Tambem gostei do Jardel e do Garay ( mas isto nao é surpresa nenhuma ).
Zapata
Bom jogo do Benfica, com alguns habituais suplentes. Objectivo cumprido, e que a lesão de Jardel não seja nada de grave. Venha o próximo.
Gonçalo
Não percebo porquê de jogarmos com o melgarejo a lateral esquerdo, só mesmo ideias do terrível JJ. o luisinho mete-o num bolso,mais rápido a atacar e muito melhor a defender,é um lateral certinho como o mourinho gosta, inacreditável como anda a adaptar o melgarejo,quando tem o luisinho.
LuisRafaelSCP
Penso que se dessem 30 jogos ao Luisinho e 30 jogos ao Melgarejo para o campeonato o Luisinho iria fazer uma época superior à do Paraguaio.
Ataca melhor, e numa equipa organizada e coesa como está o Benfica faria uma excelente época.
Quanto a Melgarejo, é até superior ao português a defender, mas na realidade parece ter perdido capacidade no ultimo terço do terreno.
Joao Coutinho
Luisinho e' ligeiramente melhor a atacar, mas a defender o Melga e' muito melhor.
Se ha' posicao a reforcar e' a de MC que tenha capacidade fisica para recuperar bolas, como a de tambem encher o meio camp e que tenha boa tecnica e qualidade de passe.
Manuel Fernandes e' um sonho impossivel, Leroy Fer craque mas caro, Henriksen ainda um pouco inexpiriente numa liga competitiva mas de valor, o novo craque do Vitesse era capaz de ser a melhor escolha, ou entao o mais experiente Capoue' que seria perfeito embora tambem caro…
Jpc
Não concordo, o Luisinho não tem apresentado grande qualidade quando tem sido chamada, o Melgarejo é melhor do que ele defensivamente e também, ao contrário do que já disseram aqui, melhor ofensivamente. E vejamos que eu não sou grande fã desta adaptação do Melgarejo a lateral esquerdo, o Melgarejo é um jogador de ataque. Uma equipa como o Benfica tem de ter ali um efectivo, um lateral-esquerdo puro.
Cazorla
Melgarejo tem melhores caraterísticas físicas e técnicas do que Luisinho. JJ limitou-se a ser inteligente e a potenciar o jogador, dos disponíveis, com mais potencial. Pode parecer que não, mas potenciar jogadores é uma das gunções de um treinador de futebol.
Para além disso, Melga tem-se revelado superior a defender e, quanto a mim, a atacar.
benficasempre
Inacreditável é tentar arranjar coisas mesquinhas para criticar o JJ. O Melgarejo tem sido dos mais regulares do Benfica, fez 4/5 assistências e, tirando o primeiro jogo, tem estado bem defensivamente tudo numa posição em que NUNCA TINHA JOGADO ANTES. Tem 22 anos e imenso potencial, numa posição extremamente carenciada no futebol e é certamente uma aposta muito mais certa do que num jogador de 27 anos que, por sinal, também é uma adaptação como Melgarejo e que tem problemas defensivos muito maiores do que o Melgarejo. Lateral certinho? Essa é para rir.
Zapata
Luisinho, a atacar, é superior a Melgarejo. Agora, a defender? Por favor… Ainda hoje abre um buraco que permite a um jogador do Aves ficar isolado. Por incrível que pareça, defensivamente, Melgarejo é o melhor lateral do plantel.
Natsu
O Luisinho comete muitos erros e o Melgarejo està a jogar muito bem, nao percebo porque é que quer que o Jesus o ponha fora da equipa..
Rodrigo
Acho incrivel como e que um jogador pode ser promovido a titular depois de um jogo em casa com o Aves … Tambem acho que o Benfica deveria ter um lateral esquerdo de raiz, mas apos um inicio algo dificil o Melgarejo nao tem estado mal e merece continuar a ser o titular.