Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica goleia em Guimarães: Encarnados aproveitam deslize do FC Porto e alargam vantagem na frente para 4 pontos

Vit. Guimarães 0-4 Benfica (Cardozo 38´g.p.; Garay 61´, Salvio 82´ e Rodrigo 90´+5)

O Benfica somou três importantes pontos em Guimarães, num triunfo claro e justo, mas com números exagerados. A equipa de Jorge Jesus aumentou para 4, os pontos de vantagem sobre o FC Porto, quando faltam apenas 7 jornadas para o final do campeonato. Depois de uma primeira parte equilibrada, o Benfica arrancou para uma segunda metade bem mais conseguida, beneficiando também da expulsão de Kanu (o 2º golo chegou logo a seguir e o jogo ficou decidido nesse momento).
 
O jogo começou de forma interessante, sobretudo pela atitude do Vit. Guimarães, a pressionar no meio campo e a mostrar agressividade na disputa da bola. O primeiro aviso foi dado por Tiago Rodrigues, na sequência de um livre, que Artur defendeu para canto. Pouco tempo depois, foi Balde a cabecear para defesa fácil do guarda-redes brasileiro. A resposta do Benfica foi quase fatal. Salvio cruzou para o cabeceamento para fora de Jardel, quando se encontrava em excelente posição. Os vimaranenses continuavam a visar a baliza de Artur, contudo, sem grande pontaria (Ricardo). Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, assistiu-se a um maior domínio dos encarnados, que quase chegaram ao golo num cabeceamento de Cardozo (perto do poste). Aos 38 minutos, o paraguaio marcou mesmo, de grande penalidade, aproveitando uma jogada rápida entre Gaitán e Lima (o argentino marcou rapidamente uma falta, isolando o brasileiro). O segundo tempo mostrou um Benfica mais dominador e concretizador. Contudo, o lance que marcou o encontro foi a expulsão de Kanu. O lateral brasileiro deixou os minhotos reduzidos a 10 elementos e no minuto seguinte, Garay fez o 0-2. Cruzamento longo do lado esquerdo e o defesa central a aparecer isolado (picou a bola sobre Assis). Os encarnados chegavam cada vez mais com perigo à área minhota (Salvio este próximo do golo), mas foi Balde a desperdiçar a melhor ocasião de golo. O avançado do Vitória cabeceou para grande defesa de Artur, e ainda fez a recarga… para as mãos do guarda-redes brasileiro (que estava no chão). Pouco tempo depois, Salvio fez o 0-3 e Rodrigo fechou o marcador já em período de compensação.

Destaques:

Vit. Guimarães – Começo de jogo interessante por parte dos minhotos, com controlo das acções do Benfica e várias saídas perigosas para o ataque. O resultado ao intervalo podia ter sido outro, não fosse a única distracção da sua defensiva nos primeiros 45 minutos. A expulsão de Kanu e o golo no minuto seguinte sentenciou a partida, que terminou com números exagerados, mas fica na retina a qualidade e juventude do conjunto minhoto (o 5º lugar não é impossível). A nível individual, destaque para o que Balde acrescenta na frente de ataque (apesar de nem ter estado no seu melhor), ao contrário de Soudani (jogou descaído para o flanco, o que não joga a seu favor). Tiago Rodrigues e Olímpio fizeram bons 45 minutos, tal como o jovem central Paulo Oliveira.

Benfica – Exibição positiva e com um resultado contundente. Os encarnados estão num bom momento psicológico, demonstrando grande segurança defensiva (apesar da pressão inicial do Vitória, apenas dispuseram de uma clara oportunidade de golo) e grande eficácia no ataque. Os 4 pontos de vantagem para os dragões poderão ser decisivos na luta pelo título, pois neste momento, só o Benfica depende de si para ser campeão.

Lima/Cardozo – A dupla de ataque do Benfica entrou para a 2ª parte disposta a resolver a partida e conseguiram isso mesmo. O paraguaio (para além do golo) esforçou-se, segurou bem a bola e partipou defensivamente, enquanto o brasileiro correu muito (grande mobilidade), trabalhou e foi decisivo no 1º golo encarnado.

Gaitán/Salvio – O esquerdino apresentou-se num nível excelente, fez o Benfica jogar e participou decisivamente na construção do resultado, enquanto o extremo-direito marcou um golo e criou bastantes desequilíbrios no ataque.

Garay/Jardel – Bom jogo da dupla de centrais, em especial do argentino. Apenas uma distracção (Balde quase marcava), devidamente compensada pelo segundo golo.

Artur – O guarda-redes brasileiro voltou a dizer presente, quando os encarnados mais precisaram dele (no início do jogo e quase no final, a remate de Balde) e somou o 5º jogo consecutivo na Liga sem sofrer golos.

Enzo Pérez/Matic – O sérvio esteve mais discreto que o habitual na construção de jogo (limitou-se a estar bem posicionado defensivamente), enquanto o argentino fez bem o seu trabalho de ligação entre sectores.

 

91 Comentários

  • VESB
    Posted Março 17, 2013 at 10:29 pm

    Apenas uma palavra para descrever este jogo do Benfica: irrepreensível!

    • Raiuga
      Posted Março 17, 2013 at 10:31 pm

      Consta que o Paulo Baptista foi isso mesmo…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • NFM
      Posted Março 17, 2013 at 10:35 pm

      com 2 penatys a favor do vitoria perdoados, uma expulsao injusta, (toca na bola claramente) e um golo forade jogo (salvio) acho que a outras palavras para descrever esta vitoria….

      no entanto o benfica tem um grande plantel e um grande treinador e ganharia na mesma certamente mas que hoje foi bastante ajudado foi…. mas isso nao importa nada

    • Adepto do futebol
      Posted Março 17, 2013 at 10:41 pm

      Irrepreensível, de facto… expulsar o jogador do Guimarães no "penalty" já dava DEMASIADO nas vistas.

      É triste não haver tratamentos iguais para as equipas. Dar hipótese a uma equipa de ficar a ganhar, condicionando desde logo 1 central adversário, e no início da 2a parte expulsar um gajo que corta a bola limpinho para canto é de facto irrepreensível.

      O futebol português, neste particular, deixa muito a desejar.

    • Valete
      Posted Março 17, 2013 at 10:44 pm

      pois, ao contrario do arbitro auxiliar, que na 1ª parte foi com cada fora de jogo mal assinalado, e do amarelo ao jogador do guimaraes no penalty..

    • Zapata
      Posted Março 17, 2013 at 10:45 pm

      2 penaltys… Eheh ou 3… Ou 20…

    • Arctic Monkey
      Posted Março 17, 2013 at 10:46 pm

      2 penaltys a favor ? mas tas mesmo a falar a serio ?

      agora o futebol é um jogo s/contacto, como basquetebol. ombro com ombro é falta, muita bom pá!

    • Valete
      Posted Março 17, 2013 at 10:48 pm

      lembrei-me agora de outro penalty por marcar, aquele em que o artur defende sentado.. aquilo era para vermelho, defender sentado ?! onde é que isto ja se viu!

    • VESB
      Posted Março 17, 2013 at 10:48 pm

      Concordo com isso tudo meus amigos e ainda acrescento 3 foras-de-jogo mal assinalados ao Lima. Caso não saiba em caso de dúvida beneficia-se o ataque.

      Caro Raiuga se comenta a partir da opinião dos outros é melhor estar quieto.

    • NFM
      Posted Março 17, 2013 at 10:48 pm

      artur sobre soudani no inicio do jogo (derruba claramente) e jardel sobre soudani… ate o freitas lobo os viu logo sao bem visiveis… mas claro que nem todos veem as repetiçoes, so quando da jeito

    • paulo
      Posted Março 17, 2013 at 10:52 pm

      Fora os 4 ou 5 fora-de-jogo mal assinalados ao slb, e o vermelho que ficou por dar ao jogador que fez penalti! Quanto à expulsão o jogador depois de cortar a bola que recolha o pé e não va em carrinho so para acertar no adversario! Achei Piada o Freitas Andrade Lobo chamar atenção para o golo em fora-de-jogo diz ele esquecendo-se dos outros 4 ou 5!!!! Este benfica ta a jogar o triplo do porto! Na 1ªparte teve mais oportunidades em 2 minutos que o porto no jogo todo da madeira!!! Estes portistas que falem do penalti de hoje na madeira inexistente… visto que é claramente fora da área!

    • Raiuga
      Posted Março 17, 2013 at 11:02 pm

      Valete,
      Não consegui perceber se há motivos para penalti ou não, mas o amarelo é bem mostrado na minha opinião.
      A orientação do jogador do Benfica quando sofre a suposta falta e tendo em conta que desvia a bola para uma zona não frontal à baliza é suficiente para não ser vermelho. Ao contrário de inúmeros lances durante o jogo, a este respeito (falo exclusivamente do cartão) esteve bem o árbitro.

      Cumprimentos

      Raiuga

    • MM
      Posted Março 17, 2013 at 11:06 pm

      ahahahah ao que a azia chega…2 penaltis?dois lances em que os defesas do benfica têm a posição ganha e o soudani manda-se para o chão,qualquer pessoa deveria ver isto,mas tem que se tentar justificar as vossas derrotas com qualquer coisa,tão bem ensinados…depois sem dúvida que a expulsão é injusta,mas não é menos verdade que o el adoua deveria ter sido expulso no lance do penalti e que são tirados 3 ou 4 foras de jogo mal assinalados ao benfica.de resto vitória merecida mas exagerada e espero que o vitoria pague pelos seus adeptos,rebentaram 7 ou 8 petardos durante o jogo,cambada de bandidos que nem sabem as consequências das parvoeiras que fazem.não se sabem comportar como seres humanos,não vão a sitios publicos,que vergonha…

    • Lucas
      Posted Março 17, 2013 at 11:06 pm

      Zapata e Paulo, cegos não são os que não veem, são os que não querem ver.
      É assim tao complicado admitir que o clube foi favorecido? O Benfica não ficará prejudicado se o fizerem. O resultado esta feito.

    • Adepto do futebol
      Posted Março 17, 2013 at 11:12 pm

      Em Portugal os jogadores são umas meninas!! E os árbitros contribuem e muito para isso! O futebol é um jogo de contacto e cá, ao mínimo sopro, cai-se para a piscina!

      Nem o penalty que foi marcado sobre o Lima, nem o que não foi marcado sobre o Soudani deveriam ser lances passíveis de serem marcados. E quem diz que o do Benfica é penalty tem de dizer o mesmo em relação ao do Vitória… Enfim, tirem os óculos…

    • Raiuga
      Posted Março 17, 2013 at 11:13 pm

      Estar quieto porquê??? Só o que me faltava. Até parece que a expulsão, que não é justa, não ajudou a que o jogo se torna-se mais fácil para o Benfica.
      Independentemente de a vitória ser justa e o Benfica ter sido também prejudicado pela arbitragem, aliás, nem disse o contrário.

      Mas é engraçado como no penalti e na expulsão (lances capitais) o Benfica não foi o prejudicado, por obra e graça de um árbitro fraquíssimo, que já por várias vezes aqui disse, para mim dos piores da Liga.
      Mas até que queria a vitória do Benfica, por duas razões: não quero o tri do Porto nem por nada, e assim tirou pontos ao V.Guimarães.

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Tiago Meireles
      Posted Março 17, 2013 at 11:19 pm

      Eu tenho uma duvida já que todos dizem que o Benfica está a jogar o triplo do Porto e que o Porto não joga nada e isso tudo, porque é que o Benfica está só com 4 pontos de vantagem e não 10 ou 15 pontos?

    • RuiCosta
      Posted Março 17, 2013 at 11:59 pm

      Ai o quê!! Mas não há vergonha na cara?? Oh NFM muito menos relaxa que amanhã isso passa!!

      O Balde e o Soudani se começassem a pensar em aprender a jogar à bola talvez tivessem mais sucesso!! Esses dois penaltys que falam é dos encostos de ombro ao Soudani?! Pois! Encosto de OMBRO. Mas nem sei como é possivel estar a discutir essas situações!
      Já agora os foras-de-jogo mal tirados ao Lima, não contam pois não?!

      E oh NFM quer mesmo falar de repetiçoes que não são mostrados?? Ahahaha! Na Sportv a sério?! Hoje, no jogo da Madeira, houve nos primeiros 20min, 3 foras-de-jogos tirados à equipa da casa… que deixavam o avançado em boa posição! So mostraram num lance, a repetição!! (até estava adiantado). Num outro, pararam o lance praí nem 2 seg.! E no outro, lá se esqueceram ou não dava jeito, sei lá…

      Kompensan é o caminho!

    • RuiCosta
      Posted Março 18, 2013 at 12:00 am

      Olha o Raiuga não conseguiu perceber se havia penalty.. Pahaha

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2013 at 12:09 am

      Daniel Alves

      Tiago Meireles, é por isto:
      -1º jornada: Golo mal anulado a Cardozo que fazia o 3-2 para o Benfica (-2 pts)
      -4º Jornada: 2 penaltis mal assinalados a favor da Academica (-2 pts)
      -10º Jornada: Braga 0-2 Porto. Penalti para o Braga por mao de Alex Sandro(ainda estava 0-0)
      -11º Jornada: Porto 1-0 Moreirense. Penalti para o Moreirense por assinalar por mao de Otamendi (ainda estava 0-0)
      -20º Jornada: Porto 2-1 Rio Ave. Penalti mal marcado a favor do Porto (aquele que o Jackson marcou, o que ele falhou foi bem assinalado) (o resultado estava FCP 0-1 Rio Ave e o Porto empatou).Já na 2º parte ficou penalti por marcar a favor do Rio Ave (se marcassem golo seria o 1-2 para os vilacondensees).Alem disto neste jogo vu-se que depois do Rio Ave marcar o golo, o árbitro tornou praticamente impossivel os visitantes atacar com faltas constantes a favor do Porto a meio campo. Só quando fizeram o 2-1 é que o Rio Ave conseguiu (ou foi permitido) voltar ao jogo.

      Tendo em conta isto, podemos ver que o Benfica com o jogo de Braga e Academica poderia ter neste momento, no minimo 8 pontos de avanço do FCP. Nos casos que falei em relação ao Porto, não sei como ficaria o resultado mas em num ou outro jogo nao seria o resultado que ficou..

      É por isto que só há 4 pontos e não mais.

    • Tiago Meireles
      Posted Março 18, 2013 at 12:28 am

      Tantos erros e tantas duvidas no seu texto…

      Ora bem, falam tanto da mão do Alex Sandro em Braga mas quando foi assinalado penalti a favor do Porto no jogo com o Rio Ave por mão do adversário já não é penalti porque???
      Depois o penalti a favor do Moreirense não foi o Otamendi, foi o Alex Sandro…
      E não fala no Benfica 2-2 Porto, naqueles fora-de-jogo mal assinalados ao Defour que ficava na cara do Artur???
      E não fala no penalti que dá vitória ao Benfica frente a Académica?

      Mas claro que neste momento o Benfica ainda não é campeão porque os árbitros ajudam o Porto e nada mais…

    • Santos
      Posted Março 18, 2013 at 12:33 am

      Daniel Alves faça agora então o resumo das 'ajudas' que o Benfica teve sff.
      Incrível como só olham para os outros, quando são ajudados está quieto…

    • ZiP
      Posted Março 18, 2013 at 1:02 am

      "Defour ficava na cara de Artur" não seja patético!

    • Tiago Meireles
      Posted Março 18, 2013 at 1:41 am

      Ai só os do Lima é que são os dos outros não? Tirem as palas sff…

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2013 at 3:01 am

      Daniel Alves

      No lance do Moreirense não tinha a certeza de quem seria, disse o Ota podia dizer o outro foi um erro…não deixa de ser penalti…
      Tu queres dar a ideia que o SLB é ajudado e falas desse da Académica?Valha-me deus arranja-me outro melhor…
      No penalti do Alex ele esta de frente para a bola e as maos estao mais afastadas do corpo, no do rio ave o jogador vira-se de costas e tem os braços junto ao corpo. Mas a diferença de 4 pontos se calhar está no facto do Jackson ter falhado com o Olhanense e com o MAritimo e o Cardozo com o Beira-Mar e Guimarães coloco-a lá dentro…não sei.Eu só vejo pro meu lado não é?
      É engraçado como a equipa que o vosso treinador disse que era pontape para o Cardozo e bola no ar e nao sei que está 4 pontos à frente do "mini-Barcelona que ia ganhar a LC"…

  • Zapata
    Posted Março 17, 2013 at 10:32 pm

    Belo jogo do Benfica.

    Muitos gostam alguns de falar do cansaço do Benfica… Bem, não é isso que se tem visto.

    Menos uma jornada, 1º lugar seguro e vantagem alargada. Óptimo fim-de-semana.

  • Duca Oli
    Posted Março 17, 2013 at 10:32 pm

    Como Portista, parabéns aos Benfiquistas por terem quase assegurado o campeonato, acho que são realmente a melhor equipa esta época, graças ao Porto, na minha opinião, não ter um plantel tão forte e um treinador mediano.

  • paulo
    Posted Março 17, 2013 at 10:36 pm

    habemus lider finalmente!!!

  • Paulo Miguel
    Posted Março 17, 2013 at 10:38 pm

    O Benfica demonstrou que neste momento é a equipa mais forte fisica/psicologicamente do campeonato.
    Apesar do erro do árbitro ao mostrar o 2º amarelo e consequente expulsão ao jogador do Guimarães, não sendo futurologo nem nada do género, acho que como o Benfica entrou na 2ª parte era dificil outro resultado senao a vitória do Benfica.

  • André L.
    Posted Março 17, 2013 at 10:39 pm

    Vamos a ver se o Benfica aprendeu com o ano passado a não cantar de galo antes do final e continua humilde até ao final do campeonato. Agora tem tudo na mão, vamos ver se concretiza, no entanto ainda há jogos com o Sporting(apesar de não estar na melhor forma, dérbi é dérbi) e Porto(no Dragão vai ser difícil). Mas isto contando com o Porto a ganhar os desafios que lhe faltam… o que também não vai ser dado como garantido, tal é a forma da equipa de Vítor Pereira neste momento.

  • PedroCastela
    Posted Março 17, 2013 at 10:39 pm

    Bom jogo de futebol! Vitoria merecida do SLB.

    Ninguem se destacou pela positiva ou negativa em ambas as equipas, que valeram pelo seu colectivo.

    Resultado demasiado pesado para o guimaraes, que tem boa equipa e os seus "miudos" merecem o lugar que ocupam. Ha ali bastante valor.

    Estou ansioso por ver os comentarios dos adeptos do CAB: Clube Anti Benfica.

    Penalti clarissimo.
    Expulsao errada.
    3 foras de jogo mal assinalados ao slb, em que os jogadores iam isolados.

    Nota: vergonha os adeptos do Guimaraes. Nojentos! Aquilo nao sao pessoas, sao caes raivosos que so vao ao estadio para dar pancada e arranjar muitos disturbios. Que animais! Deviam ser penalizados com jogos a porta fechada.

    Nao querendo entrar em guerras regionalistas, digo que é sempre a mesma coisa no norte do pais, algo que raramente se passa no sul.

    Forca Benfica! Dependemos de nós rumo ao titulo! Agora é segurar esta preciosa vantagem de 4 pontos!

    Cumps.

    • Raiuga
      Posted Março 17, 2013 at 10:52 pm

      Tens de ver as imagens dos adeptos do teu clube no estádio do Braga… Até mulheres stewards e polícias foram ao chão, mas na tua ideia esses já não são cães raivosos, por serem adeptos do teu clube?!?!?
      Pede agora a penalização para o teu clube se tiveres "humildade"…

      A violência e provocação gratuita é errada, seja o adepto de que clube for… A resposta violenta a provocações também e não é por ser provocada que merece atenuações. Adeptos desses há em todo o lado e em todos os clubes. Uns pagam multas e levam interdições de estádio ou jogam à porta fechada, outros, honestamente nem sei o que lhes acontece…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • paulo
      Posted Março 17, 2013 at 10:54 pm

      o mal não ta aí… em principio avizinha-se uma final no jamor com esta malta! O Estadio não ira reunir segurança às pessoas que querem viver a maior festa do futebol portugues!!! Mas pra isso o benfica tem de ganhar ao paços e o guimaraes afaastar um belenenses embora secundario, esta fortissimo!

    • OAutor
      Posted Março 17, 2013 at 10:58 pm

      No norte do país existe uma revolta social contra o centralismo nojento deste país! Infelizmente muitas vezes é no futebol que essa revolta social é mais demonstrada!

      Contra o centralismo marchar…marchar!!!!!!!!

    • Tiago Meireles
      Posted Março 17, 2013 at 11:15 pm

      Eu acho incrível vir chamar de "nojentos!" "cães raivosos" "animais" mas olhe que todos os petardos que rebentaram não foram só os adeptos do Vitória de Guimarães, alguns também vieram da bancada do Benfica e dizer que isto só se passa no norte é o mínimo absurdo porque só se passa no norte quando o Benfica vem cá jogar, e veja imagens do jogo com Braga por exemplo e depois diga alguma coisa…

    • paulo
      Posted Março 17, 2013 at 11:20 pm

      o mal é que os benfiquistas que são 70% do país não receberem tão bem como são recebidos!!! Não me lembro de 1 autocarro do porto este ano ser apedrejado… quantos do benfica??? se é verdade que existem petardos na luz que condeno, nunca em momento nenhum atiraram para o terreno do jogo como fizeram hoje por inumeras vezes! O vitoria sera severamente castigado! No ano passado o JJ foi agredido com 1 isqueiro no dragão a camera viu o ser que o fez, o que lhe aconteceu???

    • yup
      Posted Março 17, 2013 at 11:25 pm

      Os adeptos do Vitoria, a cada petardo que mandam, sem duvida nenhuma que pensam no centralismo ..

      E o "Centralismo" evidencia-se em todos os lugares do interior do pais, sejam eles no Norte ou Sul, não é só em Guimarães.

    • nXnK
      Posted Março 17, 2013 at 11:39 pm

      Eu não vejo os Alentejanos e os Algarvios a insurgirem-se, e também não estamos propriamente perto de Lisboa. É mesmo uma coisa de futebol e parece que no Norte está mais física e violenta infelizmente.

    • J ȫ η
      Posted Março 17, 2013 at 11:57 pm

      Caro Pedro Castela,

      Falando de distúrbios e mau comportamento de adeptos, o senhor apelida de "animais" os adeptos do Guimarães assim como ainda escreveu no seu comentário:

      "Não querendo entrar em guerras regionalistas, digo que é sempre a mesma coisa no norte do país, algo que raramente se passa no sul".

      Pois bem meu caro amigo, os "animais" que proclama serem do Norte tem comportamentos idênticos ao adeptos do seu clube e do meu também (Sporting Clube de Portugal). Não rotule as gentes do Norte como bestas, e atenção…como prova da minha imparcialidade, sou Açoriano.

      Ambos sabemos é que existem indivíduos que vêem a vida dentro duma claque como um regime de constante guerra e provocação para com os adversários. Devo dizer-lhe que fui assistir à Luz ao Benfica B – Sporting B, jogo esse que o SCP saiu vencedor. Pois digo-lhe que no fim, sem afiliação nenhuma às claques do Sporting fui perseguido por esses tais "animais" dos NN, tendo inclusive ocorrido alguns espancamentos sobre adeptos sportinguistas alheios às claques.

      Acontece só no Norte? Não me parece. Acontece no Centro, no Sul e mesmo nas Regiões Autónomas. As claques são necessárias, pois também existe lá boa gente…deveriam era ser alvo duma "limpeza" e excluir dos eventos desportivos todos os que fazem do Desporto uma guerra sem nexo.

      Cumprimentos

      Jon

    • RuiCosta
      Posted Março 18, 2013 at 12:09 am

      Eu nem quero falar dessas espécies de adeptos!! Senão era bloqueado deste site.

      Só gostava era de, sei lá, o "paiva" que o arruaceiro do guimarães está a fazer (pois, não repararam pois não?! quando o jogo está parado e eles filmam as bancadas, vê-se bem, cara da "pessoa", tudo.. e fazer alguma coisa não?) lhe caísse mal, aliás a todos, e fossem para aquele sitio que é infinito…

    • Hugo
      Posted Março 18, 2013 at 2:26 am

      Acho piada ao senhor que diz não querer entrar em guerras regionalistas mas insulta indirectamente as pessoas do Norte.
      É preciso ter uma grande cara de pau para dizer uma coisa destas

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Março 17, 2013 at 10:41 pm

    Hoje terminou a luta pela liderança. O campeonato está definido, sem margem para dúvidas.

    Parabéns ao Benfica, foi um justo vencedor. Jogou melhor futebol, foi mais consistente e merece o título.

    Ao Sporting, deixo o desejo de conseguir alcançar um lugar europeu.

    No FC Porto, mudança e inovação serão as palavras de ordem na preparação da próxima temporada.

    • RiefSilva
      Posted Março 17, 2013 at 11:36 pm

      Não sei se será assim tão linear como dizes. O Benfica costuma facilitar mais quando supostamente está mais confortável.

      Mas a o Porto tem de melhorar (Voltar ao futebol que praticava à uns meses, e não ao da época passada), e ganhar todos os seus jogos, se assim for, a diferença para o Benfica é só de 1 ponto.

    • Cazorla
      Posted Março 18, 2013 at 8:53 am

      algo me diz que voce é o tipico adepto que, caso o porto ainda venha a ser campeao, se vai empoleirar a dizer "eles ja andavam a festejar"! Eu nao vejo ninguem a festejar nada, mas ja muito gente a desistir, pelos vistos…

  • Chico
    Posted Março 17, 2013 at 10:41 pm

    Penso que o campeonato está decidido. O Porto está a perder pontos, o Benfica continua a vencer, umas vezes sem intervenções externas, outras com. Hoje lá calhou outra vez o árbitro olhar para o lado nas situações duvidosas na área de Artur, mas não hesitou quando o lance foi na outra área. Depois não se compensam foras de jogo mal assinalados com lances validados em fora de jogo, e não se expulsam jogadores por entradas em que se jogou a bola. Isto a juntar às constantes expulsões de jogadores que no próximo jogo defrontam os já campeões (hoje não jogou o Douglas e lá foi o André Vilas Boas do Rio Ave expulso)… "Carrega o Benfica". É o slogan da arbitragem encarnada.

    • Pai do Chico
      Posted Março 17, 2013 at 10:51 pm

      Aconselho vivamente a utilização de rennie.

    • paulo
      Posted Março 17, 2013 at 10:56 pm

      o nome chico… diz tudo! agora de esperto muito pouco! A azia é muita eu percebo! se fosse adepto dum clube que neste momento apenas luta pela taça da liga que esta la contra os regulamentos … imagina!

    • Marco Pinto
      Posted Março 17, 2013 at 11:01 pm

      Esse comentário é de um facciosismo enorme. Reparou que no lance do penalty, o jogador do Vitória deveria ter sido expulso? Reparou na quantidade de foras de jogo mal tirados contra o Benfica? Reparou nas constantes simulações do Soudani na área do Benfica? Tem de começar a ver os jogos e tirar o som, tal é a barbaridade dos comentários do Luís Freitas Lobo, que é um portista assumido e bastante imparcial. Por 1, 2 ou meio,o Benfica hoje ganhava sempre. E vir falar de ajudas ao Benfica, é no minimo cómico, a julgar pela quantidade de penaltys a favor do Porto e expulsões perdoadas, hoje mais 2… Enfim, com humildade e garra, chegaremos lá. Força Benfica.

    • Chico
      Posted Março 17, 2013 at 11:30 pm

      Para que conste: acho extremamente cómico falarem do Porto. Por aqui se vê a mentalidade dos adeptos destes dois clubes: quando se fala em erros de arbitragem a ajudarem (mais uma vez) num resultado, vêm dizer que o outro foi mais beneficiado. No entanto, são SÓ OS DOIS CLUBES MAIS FAVORECIDOS, E DE LONGE, época após época. Sem juntar obviamente ao valor dos seus planteis, já por si só dificil de combater pelos outros clubes. E ainda falam em humildade?

      Para terminar: o Luis Freitas Lobo é sócio e adepto do Sporting Clube de Braga.

    • ZiP
      Posted Março 18, 2013 at 12:59 am

      Ai chiquinho chiquinho!!

  • António
    Posted Março 17, 2013 at 10:45 pm

    O facto de o jogador do vitoria ter sido expulso faz com que ele nao possa jogar na 1 mao das meias finais da taça no restelo??

    Abraço Azul

    • Tiago Meireles
      Posted Março 17, 2013 at 11:16 pm

      Não tenho a certeza, mas acho que sim, mas repito não tenho a certeza.

    • RiefSilva
      Posted Março 17, 2013 at 11:33 pm

      Uma expulsão faz com que o jogador não possa jogar o próximo jogo interno. Ou próximos caso o castigo seja agravado.

    • Marco Pinto
      Posted Março 18, 2013 at 12:13 am

      António como isto está não sei não. Se há clubes que continuam a disputar taças depois de terem infringido os regulamentos.

  • Tiago Meireles
    Posted Março 17, 2013 at 10:54 pm

    Antes de falar do jogo gostaria de dar os parabéns a GRANDE equipa do Vitória de Guimarães que se bateu contra o Benfica com uma equipa cheia de "miúdos" com enorme talento e com 6 portugueses no onze titular e na 1ºparte dominou. Parabéns sinceros!

    Quanto ao jogo um resultado completamente injusto onde a expulsão decidiu o jogo, e no lance a seguir a expulsão o Benfica faz o 0-2. O Baldé ainda teve a oportunidade de reduzir para 1-2 mas o Artur faz mais uma extraordinária defesa e a partir daí o Benfica geriu o jogo a seu belo prazer e vontade.

    Não vou comentar a arbitragem porque acho que está a vista de todos aqueles que percebam um bocadinho de futebol…

    • Marco Pinto
      Posted Março 18, 2013 at 12:14 am

      Mais um adepto que ouviu o Freitas Lobo. Tirando a expulsão, que me parece um pouco forçada, o que tem mais a dizer?

    • Tiago Meireles
      Posted Março 18, 2013 at 1:04 am

      Não vou comentar arbitragem porque acho que está a vista de todos aqueles que percebam um bocadinho de futebol…

    • TaKuara
      Posted Março 18, 2013 at 2:13 am

      O Vitória teve uma oportunidade no jogo todo.
      O Benfica teve umas 10.

      É esse o seu sinónimo de domínio?

      O melhor jogador do vitória até ao intervalo estava a ser o fiscal-de-linha, o único que estava a conseguir travar as investidas do Benfica.

      Abraço

    • Manuel
      Posted Março 18, 2013 at 9:44 am

      O árbitro esteve bem. Os fiscais não pois houve vários off-sides mal marcados a jogadores do Benfica.

      O penalty foi bem ajuizado, foi claro, assim como o 2º amarelo que deu expulsão. O facto de dar expulsão não desculpa o jogador que tendo já um amarelo devia ter tido mais cuidado. Lance claramente para amarelo, tackle por detrás com derrube violento do oponente, independentemente de ter desviado a bola. Leiam os regulamentos da UEFA.

      Lances ombro a ombro não são falta em nenhuma parte do campo! Por mais que os jogadores protestem e o público berre e grite!

  • Raiuga
    Posted Março 17, 2013 at 10:58 pm

    Vitória justa do Benfica por números exagerados. Jogou melhor hoje do que na maior parte dos últimos jogos. No entanto, foi absolutamente escusado e mesmo evitável o que de errado aconteceu na arbitragem… Foras-de-jogo, uma expulsão errada, um golo irregular e muito pouco pulso por parte de um dos piores árbitros do nosso campeonato.

    Benfica agora só tem que gerir a vantagem pontual sobre o Porto e depende de si próprio para conquistar o campeonato e felizmente, impedir o tri do Porto.

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Lucas
    Posted Março 17, 2013 at 11:00 pm

    Antes de mais quero dizer que não torço por nenhum dos grandes, sou adepto do futebol e simpatizo com um clube do meio da tabela.

    É revoltante a situação do futebol português, sempre o pequeninho a levar na cabeça e sempre os mesmos a serem levados ao colo. Pênalti não assinalado na area do Benfica e uns minutos depois, expulsão ridícula para o Guimarães.
    Chamo ainda a atenção para a preparação do próximo jogo do Benfica, com uma semana de antecedência, assim como já é regra neste campeonato. Para os mais distraídos, falo da expulsão do próximo adversário do Benfica. E já vão quantas 'preparações' esta época mesmo???

    • Manuel Oliveira
      Posted Março 17, 2013 at 11:15 pm

      Lucas, pelo que escreves vê-se que és sportinguista!
      Deves andar a precisar de óculos. Se fosse marcado penálti no lance que falas, em todos os jogos o Benfica teria 3/4 penáltis.
      Sobre as expulsões, quem não quer ser expulso resguarda-se. Então o Kanu não ceifa o Melgarejo?

    • Paulo Miguel
      Posted Março 17, 2013 at 11:32 pm

      Caro Lucas, não sendo simpatizante dos grandes de Portugal, tem claramente uma vantagem, consegue ver um jogo de um grande e ser imparcial a analizar os lances. Até aqui so falou nas vezes em que o Benfica foi "ajudado" mas reparemos então noutro factor importante.. lembra-se quantos foras de jogo limpinhos foram tirados ao Benfica com o resultado ainda em 0.0?

      Em relação às "preparações", poderá ser coincidência, aliás relembro-lhe um facto deveras interessante que se vem verificando há algumas épocas, em muitas jornadas do campeonato nacional, o adversário do FCP antes de jogar com o mesmo ou jogava com o Benfica ou com o Sporting.

    • Chico
      Posted Março 17, 2013 at 11:33 pm

      Em todas as jornadas são marcados penaltis para o Benfica. O seu comentário não faz sentido. Sobretudo quando termina com essa frase para justificar a expulsão. Confesso que até me caiu uma lágrima. Por favor passe cá mais vezes, é um prazer ver que ainda há gente que leva o futebol com humor e brincadeira.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 18, 2013 at 12:55 am

      Penalties em todas as jornadas? É o delírio total!

    • paulo
      Posted Março 18, 2013 at 2:44 pm

      os do porto???

  • Benfica sempre
    Posted Março 17, 2013 at 11:02 pm

    Ouve 4 foras-de-jogo, mal tirados ao Benfica o que daria jogador encarar cara a cara com guarda redes, o pênalti é claríssimo,é mais claríssimo do que o tropeção do Danilo, Força Benfica , vamos continuar humildes, pois é isso que nos caracteriza

  • TFelicio
    Posted Março 17, 2013 at 11:28 pm

    Gosto muito de alguns miúdos deste Vitória, Paulo Oliveira, Ricardo e Tiago Rodrigues são 3 jogadores a ter em atenção. Quanto ao jogo, apesar da boa atitude do Vitória não acho que o resultado seja exagerado porque bem visto o jogo o Vitória apenas teve um lance de golo e o Benfica antes de marcar de penalti já tinha desperdiçado pelo menos 2 chances claras (Lima e Jardel).

    De lamentar a actuação de um dos fiscais de linha que errou várias vezes em lances de perigo.
    Agora é carregar ainda mais nos jogos que faltam tanto no campeonato como na Liga europa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 17, 2013 at 11:31 pm

    Esta jornada pode ter sido decisiva… a analisar pelo momento das duas equipas e pelo futebol que têm praticado dificilmente o Porto vai fazer mais 5 pontos que o Benfica até final da época, mas ainda faltam alguns jogos e tudo pode acontecer.

  • Sideshow Bob
    Posted Março 17, 2013 at 11:50 pm

    Antes de mais grande jogo de futebol .

    Vitoria clara, sem margem para discussão, falem do quiserem, foram 3 pontos mais do que justos!
    Espero que a equipa mantenha está atitude, penso que tem sido essa a grande diferença entre os dois primeiros nos últimos jogos.

    Somos líderes sem espinhas, só por mera imbecilidade ou se surgir outro "entreguem as faixas" é que não seremos vencedores !

    Venham os próximos!

    Um abraço

  • FilipeA
    Posted Março 17, 2013 at 11:52 pm

    Quanto ao jogo vitoria clara e justissa por parte do SLB. Numeros exagerados?! Valha-me Deus! Se os 3/4 foras de jogo mal tirados nao fossem assinalados, se o defesa do vitoria tivesse sido expulso como deveria depois do penalti clarissimo sobre lima e se jardel, cardozo e garay nao tivessem sido tao perdularios quando saltaram sozinhos na area… Acho k ate podiam ter sido mais. A isto chama-se eficacia que ate foi relativa devido a tantos falhancos que falei antes. Acho de que e preciso ter lata para dizer que o penalti e duvidoso ou nao existe e ainda mais dizer que nao e vermelho directo quando lima tinha a baliza aberta era so empurrar para dentro. Ta de lado?! Vejam as imagens por favor. A expulsao do jogador do vitoria so me apercebi que tinha tocado na bola primeiro antes de varrer melga na 3a repeticao. Amarelo seria justo. Mas que muda isso sabendo que deveria ter havido vermelho no penalti? O mesmo jogador do vitoria atira-se para a piscina 2 vezes, das 2 reclama e nem 1 amarelo. Olimpio poderia ter visto o segundo… Mais uma vez grande lata falar em arbitragem. Mas ja e um habito. Ou e de penalti, ou o adversario e fraco, ou e o arbitro, ou e o adversario que deixa ganhar… Enfim nunca ha merito do SLB.

    Em relacao ao campeonato nada ta decidido. Ainda ha muito jogo importante e dificeis para ambos os concorrentes. O ano passado chegamos a ter 5 de avanco e em 3 jornadas foi o que foi. Quem conhece o futebol portugues sabe que a qualquer momento uns certos artistas podem lembrar-se de mandar para o ar uma frase a mando do "al capone" tipo "podem entregar as faixas a outra equipa" e ficam todoa em sentido e em alerta procedendo as habituais movimentacoes de bastidores… E preciso ter calma nada esta ganho e ainda ha 3 competicoes em jogo fora as deslocacoes as seleccoes. Atencao as "cascas de banana" benfica!!

    Boa noite.

    • Marco Pinto
      Posted Março 18, 2013 at 12:19 am

      Concordo em absoluto com o seu comentário. Tanta gente fala do Benfica… Tirem as palas e vejam o trabalho que é feito. Se são marcados penaltys a favor é porque passamos 85 minutos a massacrar o adversário. Agora há que olhar para a frente, com humildade, seriedade e o profissionalismo que tem havido. Atenção, este ano o Benfica tem a real oportunidade de fazer a dobradinha e quiçá mais qualquer coisinha na Liga Europa. Carrega Benfica, contra tudo e contra todos!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 18, 2013 at 12:57 am

      Bom comentário. Preciso e prudente.

    • TaKuara
      Posted Março 18, 2013 at 2:16 am

      Melhor comentário que li até agora.
      PArabéns

  • Jota
    Posted Março 18, 2013 at 12:15 am

    Bom jogo do Benfica, seguro e bem psicologicamente, fazendo com que isso se note na frescura física evidenciada. Um jogo ao contrário do ano passado no mesmo estádio, enfrentado com uma seriedade completamente diferente.

    Quanto a destaques, Garay (que central em todos os sentidos!) e Gaitán que abriu o livro, com confiança e bem fisicamente ele e James são os dois melhores jogadores do campeonato. Mais uma vez pergunto, porque é que Gaitán parece que não quer sempre?!

    Quanto à arbitragem nem vale a pena falar, segundo opiniões que aqui vi, já a semana passada ganhámos ao Gil por causa do árbitro, logo esta semana e depois do jogo Maritimo-Porto não seriamos levados ao colo?! E logo pelo Sr. Paulo Baptista, logo quem…lol

  • Lourenço
    Posted Março 18, 2013 at 12:26 am

    Para mim o kanu é bem expulso. Lá por tocar primeiro de raspão a bola, derruba o adversário por lado numa entrada perigosa. E nao é um derrube que acompanhe a direcção da bola em deslize (esse nao é falta).
    Nada nas regras diz que se toca primeiros bola nao é falta. Para nao ser falta só pode tocar na bola. Alguém serio pode dizer que foi só bola?

  • ZiP
    Posted Março 18, 2013 at 12:31 am

    Se há alguem que tem razões de quiexa da arbiragem o Benfica.
    A não expulsão do jogador que faz o penalti deve ser caso único no mundo. Então o Lima passa o guarda-redes, fica com a baliza aberta, sofre uma rasteira e o arbitro mostra apenas amarelo? Ainda vêm estes iluminados dizerem que o Benfica foi beneficiado? Vocês acreditam mesmo nisso?
    Ainda se queixam da expulsão ? Mas ele não varre por completo o Melgarejo?? E depois se toca na bola? É falta, e é falta para amarelo.
    Bom jogo da melhor equipa do campeonato. ( de longe)

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2013 at 12:41 am

    Daniel Alves

    Vitória justíssima do Benfica, embora admita que se diga que foi por números exagerados. Gostaria de destacar pela positiva a excelente maneira como Rui Vitória conseguiu pegar numa equipa com nada ou muito pouco e fazer um grupo que joga bem, se entende e que está a lutar, ainda que não admita e bem, por um lugar europeu.E eu que me enganei, pois disse no início da época que o Vitória iria lutar até ao fim pela descida devido às dificuldades financeiras e à equipa muito jovem e inexperiente.
    Em relação ao jogo, excelente entrada do SLB, a tentar criar perigo e marcar golo cedo e do Guimarães que com muito mérito anulou os ataques do Benfica. Na 2º parte o Benfica jogou muito melhor, com mais um em campo mau seria se assim não fosse, e chegou naturalmente aos golos e a uma larga vantagem. Temos mais 4 pontos mas se pudermos aumentar o Goal Average em relação ao FCP melhor. Nunca se sabe no que isto dá.

    Dito isto excelente dinâmica de vitórias do SLB, quem fala em quebra física deve andar quebradinho dos pensamentos agora pois não se tem visto nada disso. A imprensa nacional nisto é fantástica a proteger outros. O FCP vence o Estoril 2-0, resolve em 15 minutos e depois desliga-se do jogo e é uma gestão física espectacular. Em Málaga viu-se a frescura. Já o SLB, vence o Beira-Mar por 1-0, desligou do jogo e é quebra física. E pronto a quebra física vai em 1º com 4 de avanço e continua na Europa.
    Em relação à arbitragem:
    -Penalti do SLB indiscutivel;se era vermelho ou não na minha opinião já é indiscutivel
    – Não há penalti nenhum a favor do Guimarães.Há sim um Jardel mais forte que ganha as bolas.Se quando se defende o Mangala por ser agressivo dizendo que ele não tem culpa de saltar mais alto ou ter mais força, neste caso o Jardel não tem culpa de ter mais força no ombro-a-ombro com os adversários.
    -Pelo menos 3 foras-de-jogo da praxe mal assinalados ao SLB.
    Golo do Salvio é limpinho, na dúvida beneficia-se o atacante, mas se fosse o fiscal da 1º parte se calhar marcava.
    -Expulsão do jogador do Guimarães correcta, sim da na bola. mas depois ainda sobrou para o Melga.

    Gostaria de deixar uma nota para o comportamento deplorável dos adeptos do Guimarães, com o arremesso de petardos para a beira do Artur, colocando em risco o jogador e o próprio jogo. Os adeptos do Benfica tambem atiram, dirão alguns, e é verdade. Mas nunca atiram para dentro do campo. Seja como for é vergonhoso isto acontecer. O que acho vergonhoso é a maneira como o Benfica, os seus adeptos e tudo o que envolve o clube são mal-tratados aqui no Norte. Começou por ser no Porto, depois passou para Braga e agora Guimarães. O Benfica não fez mal nenhum a ninguém , simplesmente vai lá tentar ganhar e vir embora sossegado. É por comportamentos destes semelhantes ao Porto que depois se diz que o Pinto da Costa controla os clubes do Norte. Em Braga partiram-nos o autocarro, em Gumarães foram atletas colocados em perigo. Eu nem quero pensar o que vai acontecer se o SLB for ou confirmar o título no Dragão. Caso isto aconteça, espero sinceramente que a reação do FCP seja desligar as luzes e ligar a água, mas duvido muito.
    As agressões em Braga pelos adeptos do SLB, deploráveis sem dúvida. Que se castigue.E já agora hoje no Braga B- Sporting B houve arremesso de pedras. Castigou-se o Guimarães e bem, mas e o Braga é para quando?Já é a 4º ou 5º vez que está envolvido nestas situações e não acontece nada. Eu estou à espera de alguma coisa.
    Sendo assim estamos bem encaminhados, 4 pontos de avanço, optimismo sim, mas nada de euforias. No ano passado não deu resultado.

  • Carlos Gomes
    Posted Março 18, 2013 at 12:56 am

    O Benfica vence bem, controlou quase sempre o jogo, mas a expulsão é decisiva. Bem expulso, mas um jogador com amarelo não se pode dar ao luxo de hipotecar a equipa.
    O 2º golo que daí advém acaba com o jogo, mas a maior história desta partida é o comportamento deplorável da claque do guimarães que parece que não vão aos estádios ver jogos mas causar confusão. É muito grave o que se passou, para quando este tipo de adeptos deixa de ir aos estádios?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 18, 2013 at 1:05 am

    Vi o jogo ao vivo e gostei. Na 1ª metade do 1º tempo o jogo foi equilibrado e o Vitória jogou bem. A partir daí o Benfica "pegou" no jogo, dominou, fez boas jogadas e foi ampliando o score. Francamente não acho o resultado exagerado. As oportunidades que por displicência ou azar o Benfica desperdiçou na 2ª parte mesmo à minha frente davam para contruir uma goleada histórica (essa sim seria punição exagerada).
    Gostei particularmente do Gaitan e do Garay (os melhores). Artur muito bem, tal como os dois laterais. Também em bom plano o Enzo, o Salvio e o Lima.
    4 GOLOS. 4 PONTOS. BOM DOMINGO PARA O BENFICA!
    Campeonato? Ainda faltam 6 vitórias.

  • Redboy
    Posted Março 18, 2013 at 1:25 am

    Saudações, não vou falar muito sobre o jogo pois apesar do vitória se ter batido muito bem com uma equipa muito jovem,a justiça da vitória do benfica não está em causa talvez por números exagerados, queria antes dizer que realmente o vitória e a cidade de guimarães não merecem a imagem que é dada por ALGUNS dos seus adeptos mais precisamente da claque que realmente são uns autênticos animais que não têm respeito por nada nem ninguém, eu como benfiquista de fafe, uma cidade vizinha de guimarães não vou ver estes jogos devido a esses senhores pois estamos sujeitos a passar por situações impensaveis, mas reitero que são alguns adeptos,e não acho correcto que se diga que são as pessoas do norte, infelizmente acontecem coisas tristes no norte e no sul perpetradas por uma minoria de seres que não consigo classificar pois os animais fazem as coisas por instinto pois não têm a capacidade de raciocinar ao contrário destes seres que têm esta capacidade apesar de não parecer

  • Vitor Pereira
    Posted Março 18, 2013 at 10:29 am

    Grande vitória do Benfica num terreno que é sempre muito complicado, embora por numeros exagerados! Não porque o Benfica não tenha tido oportunidades, porque as teve, mas porque o Vitoria se bateu bem principalmente na 1ª parte em que tornou o jogo muito dificil até ao 1º golo!!

    De salientar que o Benfica apesar de evidenciar uma forma boa, com muita confiança, vai ter de sofrer muito para conseguir atingir os objectivos, porque ainda faltam jogos muito dificeis e o seu adversário tudo fará para conseguir reduzir esta margem!

    Sei de fonte segura que o FCP oferecia mais de 120.000€ ao V.Guimarães para ganharem ao Benfica!!!!

    Logo o Benfica não pode adormecer nem escorregar porque assim que o faça vão começar as jogadas normais e mais que conhecidas de desestabilização!!

    Parabens ao Benfica e espero que todos os adeptos continuem unidos porque isto vai ser uma luta contra tudo e contra todos!!!

    Provavelmente, assim se percebe o empenho e garra extra que determinados clubes têm quando jogam contra o Benfica(exemplo Beira-Mar)!!!!

    Não podemos adormecer temos que dar tudo em todos os jogos e os adeptos têm de apoiar mesmo nos momentos mais dificeis e deixar as criticas para o fim do ano!!

    Cumprimentos

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 18, 2013 at 11:19 am

    É incrível a opinião de algumas pessoas…supostamente deveriam perceber qualquer coisinha de futebol mas parece que não…

    No lance da expulsão chega-se à conclusão que não é amarelo e nem sequer é falta porque toca primeiro na bola…mas isto cabe na cabeça de alguém? Toca na bola e depois varre completamente o Melgarejo! Mas quando é que percebem que tocar na bola primeiro não é tudo?! Qualquer dia cortam a bola e depois dão uma cabeçada ao jogador já que não é falta nenhuma…

    O lance do penalty é clarissimo e mesmo assim há quem diga que não é nada ou há quem tenha duvidas…gente doente… e ainda bem que o defesa não foi expulso mesmo sendo a decisão mais correta do arbitro pois seria golo.

    A claque do Guimarães é o maior cancro das claques em Portugal aos anos,muito pior que os Super Dragões ou os NN,essa gente deveria ser banida do futebol durante anos ou para sempre,não é o estádio que deve ficar interdito,o clube não tem culpa dos supostos adeptos que tem.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2013 at 11:41 am

    Vitor Pereira,

    Esse tipo de incentivos vindo de quem vem não me surpreende em nada!!!Pelo contrário ficava espantado era se não o porto não se começasse a mexer nos bastidores!!!!!!!O Benfica como disse tem é de permanecer unido e lutar contra todos pois já sabemos que os interesses instalados vão começar a fazer das suas e os acontecimentos estranhos vão começar a acontecer!!!!

    Força Benfica

    Abraço

    Arlindo Maia

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 18, 2013 at 11:42 am

    Já agora…penso que o titulo já não deve fugir ao Benfica,os jogadores do Porto estão exaustos e começa a ser demasiado evidente que não têm banco nenhum…acredito que o Porto ainda vai perder mais pontos até ao final do campeonato,tem teoricamente um calendário mais difícil mesmo jogando em casa com o Benfica.

    O Benfica este ano tem tudo para fazer a dobradinha e brilhar na liga Europa…mas o ano passado também tinha,apesar de ter perdido a vantagem mais cedo e nas condições que foi…

    O pior disto tudo é que provavelmente o Jesus renova por mais 3 ou 4 anos e passa a ganhar ainda mais.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2013 at 2:53 pm

    Boa tarde…
    Vi o jogo e gostei da atitude de ambas as equipas…
    Vi um Guimarães a lutar com as armas que tem ( isto sim e lutar cim as armas que tem, nao e defender com as armas que tem), cada vez me surpreendem mais assim como o Estoril, nao considero o rio ave porque sendo da minha terra e como acompanho a equipa ha bastantes anos ja previa isto.
    Quanto ao Benfica jogou o que pode na 1 parte mas na 2 dominou demonstrando a forca que o plantel tem.
    Continuo a achar Jorge Jesus casmurro e limitado mas esta época tem estado melhor… O plantel do Benfica também e limitado, nao e curto mas falta alguma qualidade…
    Foi uma vitoria justa talvez com números exagerados mas justa…
    Abraço a todos
    Ricardo Carvalho

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 18, 2013 at 3:27 pm

      Comparado com o do Real Madrid e o do Barcelona realmente o plantel tem alguma falta de qualidade.

  • T.Abreu
    Posted Março 18, 2013 at 4:26 pm

    Baldé, Rui Vitória e Tiago Rodrigues, ñ me importava :)

  • Vitor Pereira
    Posted Março 18, 2013 at 5:58 pm

    Caro Hugo,

    A fonte era precisamente quem ia receber o dinheiro! Se não acredita problema seu, tambem não tenho como provar pois a informação foi-me dada por tlm!!

    Se Quiser acreditar nas jogadas de bastidores do seu clube, muito bem, se não quiser, continue a tapar o sol com a peneira!!

    Passe bem com o seus horizontes limitados e falta de contactos!!

Deixa um comentário