Benfica goleia Rio Ave: Defensiva vilacondense foi presa fácil para os encarnados, que retomaram os 4 pontos de vantagem para o FC Porto; Lima fez o seu primeiro hat-trick ao serviço das águias; Rio Ave termina com 9 jogadores, numa partida com 15 cartões (esteve longe de ser uma batalha campal)
Benfica 6-1 Rio Ave (Melgarejo 11´, Matic 15´, Lima 42´, 49´ e 76´ e Enzo Pérez 82´; Hassan 51´)
O Benfica não cedeu à pressão do FC Porto e voltou a colocar os dragões a 4 pontos de distância. A partida começou da melhor forma para os encarnados, que já venciam por 2-0 ao fim de 15 minutos. Lima ainda marcou o 3º antes do intervalo e o segundo tempo acabou por ser um passeio para o Benfica. Os vilacondenses ainda ameaçaram, mas a partir da 1ª expulsão nunca mais criaram perigo e acabaram por sair com uma goleada da Luz. Lima fez o seu 1º hat-trick ao serviço do Benfica, Melgarejo, Wires e Edimar foram expulsos, num espectáculo de amarelos e vermelhos por parte de Rui Costa.
A táctica adoptada por Nuno Espírito Santo começou a falhar logo de início, graças à eficácia do ataque encarnado. Melgarejo (grande tiro) e Matic (cabeceamento), bem servidos por Gaitán, marcaram os dois primeiros golos do Benfica, que obrigaram o Rio Ave a correr atrás do prejuízo. Os vilacondenses reagiram ao golo e forçaram na ofensiva, mas a defesa continuou a vacilar. Em cima do intervalo, Lima concluiu de forma certeira nova boa jogada do ataque encarnado e matou o jogo. No início da 2ª parte, o brasileiro chegou ao 2º golo, num excelente remate de fora da área. O Rio Ave respondeu de imediato, com um golo de Hassan, num lance onde Artur foi apanhado em contra-pé, mas 10 minutos depois, a expulsão de Wires colocou um travão na manobra vilacondense. Bebé ainda fez uma jogada de grande nível (apenas travada por Artur), mas no mesmo lance, Edimar acabaria por ser expulso, deixando o Rio Ave com 9 elementos. Lima completou o hat-trick de seguida, Enzo Pérez fechou o marcador (após grande jogada de Ola John) e Melgarejo ainda foi a tempo de ser expulso.
Destaques:
Rio Ave – Os vilacondenses tentaram surpreender na Luz, com uma táctica pouco comum, mas o tiro saiu pela culatra. O Benfica foi eficaz no ataque e deixou o Rio Ave sem margem de manobra, numa exibição bastante fraca da defensiva e meio campo vilancondense. Salvou-se a excelente exibição de Bebé, que merecia ter sido coroada com um golo (fez uma jogada de grande nível), num Rio Ave que tentou jogar olhos nos olhos com o Benfica. O caminho para a Liga Europa parecia acessível, mas os 2 pontos em 6 jogos poderão ter deitado tudo a perder.
Benfica – Uma exibição primada pela eficácia. Os encarnados não desperdiçaram frente a Oblak e chegaram a um resultado bastante gordo. Destaque para a grande exibição de Enzo Pérez (esteve em todo o lado e tentou o golo por diversas vezes – até marcar mesmo), Lima (hat-trick), Gaitán (muitos desequilíbrios e mais 2 assistências), Matic (ao seu ritmo habitual) e para o esforçado Rodrigo (esteve longe de ser perfeito, mas lutou e foi buscar jogo).
HMDC, não é digno, nem deixa de ser, é a realidade. Serve para beneficiar um clube, o fcp, tanto no imediato, como nos próximos jogos. Quanto à conversa propriamente de ser digno do fcp este comentário, não sei, nem me interessa, sou do SL Benfica e constato uma realidade para prejudicar o meu clube. Essa gente como vê tudo distorcido da realidade, onde não há youtube, fruta, jogadas de bastidores como essa, já acredito em tudo, mas como mais uma vez disse e reitero, só me interessa o meu clube.
Seagull
Posted
Março 31, 2013 at
6:59 pm
Uma das piores arbitragens que vi até hoje. 15 cartões e 3 expulsões? As expulsões do RA servem bem para o jogo com o porto e os amarelos ao SL Benfica servem para começar a haver jogadores impedidos de jogar próximamente.
HMDC
Posted
Março 31, 2013 at
10:16 pm
Não me leve a mal, finalmente um comentários digno de um FCP pois estão semper a dizer que nos jogos antes de jogarem com o Benfica há expulsoes encomendades… Fruta desdes 1893
Anónimo
Posted
Março 31, 2013 at
6:50 pm
Oh Francisco tem toda a razão, também acho que nunca seremos campeões no Dragão. Até porque creio que dadas as "fantásticas" exibições dos futuros ex-campeões nacionais, seremos campeões ainda antes dessa jornada. Mas valeu o esforço.
Ass: José Gonçalves
Anónimo
Posted
Março 31, 2013 at
6:48 pm
Esta equipa é trituradora e o plantel do Benfica roça a perfeição. Em meu ver, mesmo saíndo Gaitán, caso viessem Sílvio, André Leão, Tiago Rodrigues, Manuel Fernandes/Hugo Viana, Djuricic e Suleijmani a equipa ficaria perfeitamente imbatível. Isto contando com as saídas do Aimar e do Carlos Martins.
Ass: José Gonçalves
Sideshow Bob
Posted
Março 31, 2013 at
5:20 pm
Pois é, o César Brito também disse o mesmo quando bisou nas Antas em 91.
Francisco Carvalho
Posted
Março 31, 2013 at
5:02 pm
O clube de lisboa nunca vai ser campeão no dragão. Ser campeão no estádio do rival, só está predestinado ás grandes equipas mundiais, neste caso, a equipa que leva o nome de Portugal pelo Mundo a fora, a equipa com mais títulos nacionais, a vencer desde 1893.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Março 31, 2013 at
11:38 pm
Olha, já venciam antes de existirem! Falsificaram relatórios de jogos, ou melhor, inventaram-nos? Tenha dó!
Jorge
Posted
Março 31, 2013 at
11:14 pm
Deixem-se dessas coisas . O que interessa aqui é ser campeão , tanto me faz que seja no Dragão ou em outro estádio qualquer e essas bocas estúpidas , tanto de um lado como do outro já irrita ..
Cumprimentos
Paulo Miguel
Posted
Março 31, 2013 at
10:13 pm
Siceramente espero que o Benfica não seja campeão no dragão, porque eventualmente em vez de só ligarem o sistema de rega e apagarem a luz, provavelmente chovem bolas de golfe e invadem o campo…
paulo
Posted
Março 31, 2013 at
6:32 pm
estes 2 ultimos 2 anos a equipa que nos leva o nome portugal fora empatou 1-6 e foi humilhada pelo poderoso malaga???
Ricardo Ricard
Posted
Março 31, 2013 at
12:02 pm
Não vale a pena falar muito do jogo,foi um Benfica claramente superior com uma bela exibição do Lima e um grande jogo do Enzo.
Falando das habituais demências e fanatismos…se isto já está assim,eu quero ver se o Benfica for campeão…e melhor ainda…se for campeão no Dragão…
Ricardo Ricard
Posted
Março 31, 2013 at
12:02 pm
Não vale a pena falar muito do jogo,foi um Benfica claramente superior com uma bela exibição do Lima e um grande jogo do Enzo.
Falando das habituais demências e fanatismos…se isto já está assim,eu quero ver se o Benfica for campeão…e melhor ainda…se for campeão no Dragão…
Jaime
Posted
Março 31, 2013 at
10:39 am
O benfica primou pela eficácia como quem diz, porque teve oportunidades para marcar outros tantos golos. Num jogo de 0-0, com aquelas oportunidades falhadas, dir-se-ia que o benfica se fartou de falhar golos.
Francisco Guerreiro
Posted
Março 31, 2013 at
6:57 am
Nota prévia: vou comentar às 8 da manhã, sem ter visto um único dos comentários anteriores. O Benfica ganhou 6-1 porque o árbitro ajudou. Certo? Porque o Rio Ave viu 2 jogadores serem expulsos. Também certo? E o campeonato está nivelado por baixo, certo? Enfim… Quando se dá tempo de antena a bacocos, tudo se pode esperar.
TaKuara
Posted
Março 31, 2013 at
2:47 am
Uma exibição do Benfica na linha do que vem fazendo. Um grande caudal ofensivo, com qualidade e rapidez na troca de bola, jogadas rápidas, qualidade nas transições, segurança na posse. A equipa teve erros pontuais, que foram colmatados com a qualidade colectiva que o 11 de Jesus demonstra nesta altura
Bebe é um jogador com um potencial imenso, e é neste momento, o jogador que tem mais poder para desnivelar jogos, contando com os que estão nas "equipas pequenas". Até acho que ele poderia ser muito útil a um Sporting ou Braga, tal o seu poder de explosão e intensidade.
No ultimo mês o Benfica tem 6 jogos, 6 vitórias, 20 golos marcados e apenas 3 sofridos. Portanto não se nota decréscimo de qualidade para os lados da LUz. Este novo ciclo com NewCastle/Olhanense/NewCastle é importante, mas espero que a equipa não se desgaste muito neste primeiro jogo contra os ingleses, porque tem qualidade mais que suficiente para fazer golos em Inglaterra, se assim for preciso. Se me "dessem" um 1-0, ou até mesmo o 0-0 para o jogo de quinta-feira, eu diria de imediato "aceito".
É de salientar a passagem (mais uma vez) da mítica barreira dos 100 golos apontados na época, marca que Jesus atinge pela quarta época consecutiva.
Pelé
Posted
Março 31, 2013 at
12:42 am
Boa exibição do SLB esta noite que beneficiou também de uma elevada percentagem de eficácia. O Rio Ave deu uma pálida imagem daquilo que é capaz, mas aqueles 2 golos do slb em 3 minutos acabou por também ajudar, já agora assinalar uma excelente jogada a "messi" do Bebé que merecia golo. Homem do jogo é claramente do Lima com o seu hattrick. Quanto a arbitragem, houve um claro excesso de amarelos, tanto para um lado como para o outro, e ficou por mostrar vermelho a Nivaldo que colocou o Salvio KO, outro a rodrigo que agrediu o adversário com um pontapé e ainda um fora de jogo mal assinalado ao ataque do rio ave.
Faltam 6 finais para o marquês…
Raiuga
Posted
Março 31, 2013 at
2:07 am
Melhor comentário de todos! Concordo com tudo o que diz, apenas ia mais longe na questão da arbitragem, pois num jogo em que a maioria das decisões eram simples, a equipa de arbitragem complicou imenso… Além disso, nunca se percebeu bem qual o critério, ora um encosto era falta, ora um atropelamento ao Lima (p.e.) já era para seguir… Enfim, não se arranja melhor e depois estragam jogos (neste caso apenas facilitou o avolumar do marcador, embora o Benfica certamente chegaria ao fim do jogo com 3/4 golos marcados, mas noutros casos alteram e condicionam completamente os acontecimentos ao longo das partidas).
Nesta época, por muito que me custe, devo admitir, que o vencedor justo da Liga terá que ser o Benfica. Não que tenha jogado sempre bem, aliás, fez jogos bem fraquinhos, mas mesmo nesses (independentemente dos meios e formas e feitios) conseguiu ganhar e depois tem exibições muito boas, como hoje se viu (mesmo 11 contra 11, o Benfica dominava em todos os aspectos de jogo, só mesmo Bebé é que criou alguns problemas), apesar de ter estado uma boa parte do jogo em superioridade numérica. Devo dizer, que este ano só vi um jogo do Porto em que a qualidade do futebol praticado sequer se aproxima das melhores 3/4 exibições do Benfica, e isso para mim, justifica a actual vantagem pontual.
Cumprimentos
Raiuga
Golos Benfica Rio Ave
Posted
Março 31, 2013 at
12:10 am
O Jesus pediu "meio a zero" e eles deram "meia dúzia". Grande golo do Lima.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Março 30, 2013 at
11:55 pm
Belo jogo do Benfica! Excedeu as minhas expectativas. Boas jogadas, bons golos, mais uma goleada. Mau só o árbitro (péssimo) e a lesão do Salvio (espero que seja coisa ligeira. Ainda faltam 5 vitórias.
Zapata
Posted
Março 30, 2013 at
11:26 pm
Arbitragem correcta, à excepção de um fora-de-jogo mal marcado ao Rio Ave e ao facto de Nivaldo não ter levado vermelho directo na falta sobre Salvio. Assassino.
Sideshow Bob
Posted
Março 31, 2013 at
5:16 pm
Na época passada o Aimar foi expulso em Olhão por uma entrada similar.
Um abraço
eduardobrg
Posted
Março 31, 2013 at
4:09 pm
Beladine so digo dois que valem por esses todos: Binya e Petit.
Raiuga
Posted
Março 31, 2013 at
3:30 pm
A burrice dá nisto. Quando o Fernando Couto espetou os pitons na testa de um adversário, ficou mais que claro que foi uma entrada imprudente e sem intenção. A do Nivaldo ontem foi isso, imprudente, muito dura é certo, mas daí a chamar assassino ou entrada assassina…
Depois a clubite está do meu lado, pois, pois…
Witsel nem vale a pena mencionar, o lance é conhecido de todos (aliás, disse que isso foi antes de vir para o Benfica, mas o Tony Bou tem dificuldades de leitura e o João Silva, também só viu uma do Nivaldo, a de ontem, mas já fez o seu juízo ao homem…enfim…hipocrisia a vossa…). Matic já teve entradas bem duras, em que a imprudência é similar… Por isso, acho que estão a exagerar nesses vossos comentários…
Depois, em momento algum, disse que era só no Benfica que havia ou tinham passado jogadores que fizeram alguma um entrada dura, mas tem que vir alguma virgem ofendida, falar de jogadores do Porto… um clube que me diz tanto como o Benfica… enfim… e fala do Sá Pinto e Onyewu para me julgar por ter abordado jogadores do Benfica… outro que revela dons de hipocrisia…
Leiam mas é o comentário, não é um ataque clubístico, nem que se pareça. É uma picardia ao clubismo/clubite do sr. Zapata… A hipocrisia revela-se nestes momentos… Se é um jogador do nosso clube que se lesiona, com uma entrada dura, o gajo que faz falta é um assassino, mas se não por acaso fosse um jogador de um clube rival para ir para o estaleiro, o faltoso já era um herói!!!
Repito, a entrada é muito dura, muito imprudente, mas daí a classificá-lo de assassino… É que nem o Cantona quando mergulhou de pitons no espectador, mereceria tal palavra. Enfim, não toquem nos meninos do Benfica, que ainda vão para a cadeia… Ao menos dá para rir…
Cumprimentos
Raiuga
João Silva
Posted
Março 31, 2013 at
12:20 pm
Witsel? Mas só por o homem ter uma entrada infeliz pode alguma vez comparar aos que mencionou anteriormente? Pff..
Tony Bou
Posted
Março 31, 2013 at
12:09 pm
O sr. Raiuga é um brincalhão e se realmente viu o jogo e o lance do nivaldo recomendo uma visita urgente ao oftamologista! Entrada assassina descreve bem o gesto do Nivaldo, intenção de jogar a bola ZERO, apenas de magoar, pé bem levantado e rijo com os pitons á mostra, consegue inclusive acertar no joelho e esterno do Sálvio e ainda fala em provavelmente!? Matic e Witsel entradas semelhantes n SLB!? É realmente necessário ser especial e diferente para conseguir ver essas coisas! Nem é preciso dizer qual é o seu clube…
Beladine
Posted
Março 31, 2013 at
10:04 am
Raiuga quere lá ir???? Jorge Costa, Bruno Alves, Pepe,Mangala etc Ou senão Sá Pinto, owyenu, etc
Raiuga
Posted
Março 31, 2013 at
2:16 am
Caro Zapata, fico confuso sem saber se viu o jogo ou não…
A arbitragem foi medíocre (já houve piores é certo), para ambos os lados. Basta ver que não houve um critério definido quer disciplinar quer tecnicamente. Com árbitros deste baixo calibre, é óbvio que se vai continuar a falar de arbitragens…
E depois, não lhe fica bem usar essa expressão para um classificar uma entrada de um jogador, que provavelmente não teve intenção de magoar. Se não que poderíamos classificar jogadores, que até já vestiram a camisola do seu clube??? Bynia? Fernando Aguiar? Witsel (antes de vir para o Benfica)? Matic (que já teve entradas similares…)? Não foi feliz na expressão que escolheu… Mas deixa-me curioso para saber se pensaria assim, se o Nivaldo estivesse a representar o seu clube… Pensando bem, talvez já saiba a resposta!…
Cumprimentos
Raiuga
André Raio
Posted
Março 30, 2013 at
11:21 pm
Uma equipa só joga o que a outra deixa jogar, é uma velha máxima do futebol. Continua este triste futebol português, más arbitragens, sempre os mesmos vencedores. Mas o povo gosta.
Tiago Meireles
Posted
Março 30, 2013 at
11:15 pm
Um bom jogo do Benfica onde mereceu claramente ganhar, foram 6 podiam ter sido mais, a defesa (se é que se pode chamar "aquilo" de defesa) do Rio Ave muito fraca neste jogo e ofensivamente dependente do Bebé e das suas arrancadas, uma bola ao ferro por um livre do Ukra e tirando o golo pouco mais me lembro de ver. Quanto arbitragem peço desculpa mas foi a continuação do jogo de tarde entre o Sporting B e o Benfica B, entendam como quiserem…
Parabéns ao Belenenses pela subida a 1º Liga.
Xavier Reis
Posted
Março 30, 2013 at
11:10 pm
Jogo enorme de Lima (3 golos, óbvio que merece destaque) e Enzo Peréz (sempre trabalhador, ele e Matic parecem estar em todo o lado). Rodrigo está com indíces de confiança horríveis. Está com uma necessidade enorme de marcar um golo, mas com isso torna-se egoísta e precipitado, culminando numa agressão ao nível de um juvenil.
João Vitorino
Posted
Março 30, 2013 at
10:54 pm
Boas. Sabem-me dizer se o Rui Costa tem algum tipo de parentesco com o árbitro que apitou o SCP B – SLB B ?
eduardobrg
Posted
Março 31, 2013 at
4:12 pm
Benfica melhor clube em Portugal? quais são os critérios? ou só conta apartir de 2012/2013?
João Silva
Posted
Março 31, 2013 at
12:23 pm
Se acha que o Benfica não precisava destas "ajudas", então porque menciona o árbitro deste jogo?
João Vitorino
Posted
Março 31, 2013 at
1:55 am
@benficasempre: Lamento desiludi-lo mas eu não fico "extremamente frustrado" com os resultados benfica nem com outro clube qualquer, isso é o que a maior parte dos adeptos como você pensa, que o benfica está no centro do Universo, quando ganham são os melhores do Mundo e quando perdem a culpa é dos árbitros e da SportTV… Só me estava a referir a uma situação que começa a ser recorrente nos jogos do benfica, jogar em superioridade torna-se sempre mais fácil…
@LuisF: Aconselho-o a ler o que escrevi, a sua visão não deve estar nas melhores condições, pois voltei a ler o que escrevi e não me lembro de ter mencionado que o benfica apenas tinha ganhou graças à arbitragem, nem que o Rio Ave daria a volta ao resultado, mas já é algo normal vindo de quem vem… Bem, cumprimentos para vocês e já agora não se exaltem tanto, faz mal ao coração.
Anónimo
Posted
Março 31, 2013 at
12:16 am
Acho q incomoda é a 4 milhões e nao contra 9
Tiago
Anónimo
Posted
Março 31, 2013 at
12:15 am
Sr João Vitorino quando estavam a jogar contra 9 já o resultado estava em 4-1, quer dizer então que se não fossem as expulsões o Rio Ave iria dar a volta ao resultado e sair da Luz com a vitoria?
Luis F.
benficasempre
Posted
Março 30, 2013 at
11:58 pm
Para 45 mil no estádio não incomodou muito. Agora para ti, que estás extremamente frustrado pelo Benfica ser a melhor equipa em Portugal é que parece incomodar.
João Vitorino
Posted
Março 30, 2013 at
11:33 pm
Contra 9 incomoda assim tanto?
Tiago Meireles
Posted
Março 30, 2013 at
11:18 pm
Sinceramente pareciam a mesma pessoa…
Anónimo
Posted
Março 30, 2013 at
11:08 pm
O Benfica a jogar á bola incomoda muita gente..
Tiago
MNL
Posted
Março 30, 2013 at
11:04 pm
ñ. mas andaram na mesma escola. a escola da incompetência. Mas como diz o Platini, para quê gastar dinheiro em tecnologia no futebol qdo erros acontecem mto raramente.
Nelson
Posted
Março 30, 2013 at
10:52 pm
O campeonato portugues realmente é só Porto e Benfica. Estas duas equipas passeiam no campeonato, há um fosso enorme de diferença com as restantes equipas do campeonato, e o campeonato portugues está a ficar de certo modo, realço o de certo modo, parecido ao campeonato escoces de ha uns anos atrás, entre Celtic e Rangers.
Vamos ver se para o ano temos um Sporting forte, não digo lutar pelo titulo, mas não ser uma equipa do meio da tabela, e teremos o Belenenses de volta, não sei o que vão fazer, mas é sempre bom uma equipa com a história do Belenenses de volta a 1ª Liga
SL
MNL
Posted
Março 30, 2013 at
10:51 pm
Vou pela primeira vez comentar um post relativo a um clube q ñ é o meu, mas ñ sabia q oblak era jogador do slb e esta semana falou-se mto em etica, aproveito e gostaria q aqueles q falaram em ética no "caso" sporting-inácio-moreirense fale agr no "caso" benfica-oblak-rio ave. Ñ quero com isto dizer q o jogador tenha qq tipo de responsabilidade nos golos do benfica (acho q ñ tem) Só peguei em Oblak por conveniência, mas podia falar de Ukra ou Wilson Eduardo. O meu interesse, única e exclusivamente, é a etica da coisa… Como parece uma situação semelhante gostaria q os iluminados se questionassem?
E como "convidado" no post ñ posso deixar de dar os parabéns ao slb pq esta com uma saúde futebolística assinalável.
Mas continuando a martelar na mesma tecla… :D
Gostaria de saber se é etico um arbitro, como o q esteve hj no estádio da luz, estragar os jogos. Quero deixar aqui tb registado, para ñ ferir susceptibilidades, q na minha opinião o slb ganharia, a jogar desta maneira, com este ou outro arbitro qq. Mas q das 3 equipas a q esteve pior, acho q é inegável, foi a de arbitragem. A expulsão de melgarejo é ridícula, mas houve uma agressão nas barbas do arbitro onde nem amarelo mostrou.
Seagull
Posted
Abril 1, 2013 at
9:20 am
O problema é só um, se o jogador emprestado for do SL Benfica está o caldo entornado, é a ética e tudo o mais que inventarem contra o atleta e clube. Se o emprestado for do scp e fcp está tudo bem; é a forma normal do adepto não benfiquista ver a coisa. É sempre assim, se o assunto for SL Benfica está sempre tudo mal, se for de outro clube está sempre bem. Aliás vê-se sempre isso tão bem quando o SL Benfica vence, a vitória é escrutinada ao milímetro e ganha sempre mal (programas de desporto da tv), com o outro, pode haver penalties e livres vergonhosos para se fazer a vitória, foras-de-jogo, etc, e está sempre tudo bem. Normalíssimo para não se dizer banal a conversa de adeptos do fcp
Anónimo
Posted
Março 31, 2013 at
3:45 pm
MNL se a questão do Inácio não fosse nada de especial, não estaria ainda hoje e num post que nada tem a ver, a tentar desculpar a falta de ética no caso.
A diferença é que independentemente do que o Inácio fizer, para o ano já tem emprego assegurado, enquanto os jogadores não se vão acanhar num jogo contra o seu "patrão" porque isso não lhes vale uma entrada no plantel no ano seguinte, muito pelo contrario.
Mas o MNL não está a ver uma situação… pense nos outros clubes que a par do sporting estão a lutar pela última vaga de acesso a L. Europa. Acha que é ético para esses clubes a situação?
Hugo Montez
Kaz Patafta
Posted
Março 31, 2013 at
5:06 am
Inácio é treinador. Oblak, Ukra e Wilson são jogadores. Está aí a diferença
MNL
Posted
Março 31, 2013 at
12:14 am
Espera lá então. Sabemos q Oblak, Ukra ou Wilson Eduardo pertencem aos quadros de SLB, FCP e SCP respectivamente, correcto? Estão noutro clube q ñ o detentor d passe. certo? Já jogaram pela equipa onde estão contra a equipa a quem efectivamente pertencem, correcto? Agr vamos ver o caso de Inacio. Sabemos q pertence à lista de BdC para director do futebol do SCP, certo? Tb está noutro clube, mais concretamente no Moreirense, correcto? A única diferença é q ainda ñ defrontou o seu futuro clube.
Agr pergunto qual é a diferença entre os casos q referi e a de Inácio?
Se calhar a maior diferença é q o SCP ainda ñ lhe está a pagar o ordenado. enquanto nos jogadores emprestados SLB, FCP e SCP continuam a pagar uma parte do salário. Recordo por exemplo o ano passado qdo o Leiria fez um jogo só com juniores e os jogadores do SLB emprestados (os unicos q efectivamente tinham os salários em dia e q receberam a ordem do SLB para jogarem) pq os outros tinham feito greve por salários em atraso.
Pergunto novamente Srº Joao C, em q medida a situação é diferente? É q quer no caso dos jogadores emprestados quer no caso Inácio o cerne da questão é o mesmo.
João C.
Posted
Março 30, 2013 at
11:44 pm
A sério que acha(s) comparável a questão do Inácio e a do Oblak? É que, sei lá, há uns bons 30 anos que as equipas emprestam jogadores umas às outras…
Nuno C.
Posted
Março 30, 2013 at
10:50 pm
Espantosa arbitragem! E siga a banda… Enquanto não perceberem que ganham os titulozinhos mas um dia perderão credibilidade, adeptos e por conseguinte negócio, nunca serão mais do que isto que são. Uma treta…
Nuno C.
Posted
Abril 1, 2013 at
12:17 am
Palas, a referencia ao túnel era apenas retórica. Obviamente, ainda que me concedas (a bem da discussao)que o SLB possa ter ganho esse campeonato no tunel (concordo que não foi só aí e tambem não foi só nesse jogo), conceder-te-ei eu que o FCP ganhou muitíssimos mais titulos de forma, digamos eufemisticamente, menos transparente. Só por isso, ate te digo, que na impossibilidade do meu SCP ganhar o título prefiro que seja o teu SLB a ganhá-lo. Na verdade, se o meu SCP não o pode ganhar, pouco me importa quem o conquiste, mas confesso que me aborrece ver um grande clube enxovalhado e trazido para a lama por um presidente corrupto, mas cuja maioria dos adeptos idolatram e validam os métodos desde que permitam atingir os fins. E receio que o teu clube possa vir a tomar o mesmo rumo, para ser franco. Quanto ao Hulk, julgo q tens razão. Um produto de imprensa/empresário, provavelmente com algum retoque farmacológico. O percurso recente tem vindo a dar-me razao…
Palas
Posted
Março 31, 2013 at
7:18 pm
Já agora, realmente o SLB ganhou o campeonato 09/10 no túnel. Como se explicaria, de outra maneira, que os encarnados ganhassem um jogo onde o adversário ficou 42 minutos consecutivos sem rematar à baliza??? E claro, antes desse jogo, o Hulk era um mal amado no Dragão. Depois de ter agredido um pessoa já era um grande jogador (critérios estranhos para os portistas). Já agora, se quiserem um facto curioso: Nesse campeonato, Hulk e Wéldon (quem não se lembra era um avançado benfiquista que alternava entre o banco e a bancada) marcaram o mesmo número de golos. A diferença é que o ex-portista jogou mais minutos..
Palas
Posted
Março 31, 2013 at
6:48 pm
Nuno, tudo bem que o que disse é verdade. Mas quantos pontos ganhou o SLB com a arbitragem este ano??? E quantos perdeu?? E quantos ganhou o FCP?? Será que o SLB ganhou ontem por 6-1 devido a 2 expulsões da equipa adversária quando o resultado era de 4-1?? Ou também foi culpa do árbitro o Ukra ter perdido a bola no lance do 1-0?? Ou também é culpado por o Matic aparecer sem marcação no 2-0?? Ou será que não deixou os centrais do Rio Ave cobrir o Lima no 3-0?? Enfim… Arbitragem boa? Nem por sombras. Influência na VITÓRIA do SLB?? Nem por sombras Influência no volume do resultado?? Provavelmente sim, 1 ou 2.
Nuno C.
Posted
Março 31, 2013 at
4:57 pm
Estas "respostas" são a perfeita validação ao meu comentário. Percebam algumas coisas, se estiverem para aí virados: 1. Eu gostaria que o meu clube ganhasse sempre e mais. 2. Quando tal não é possível, paciência… Que ganhe o melhor 3. No entanto, apesar de desejar sempre as vitorias do meu clube, não as quero sujas ou inquinadas. Prefiro nunca mais ganhar um campeonato a ter um que seja ganho em casas de alterne ou túneis. E assim pensa, julgo eu, a maioria dos meus amigos adeptos do SCP e do SLB. Por esse motivo, e na contingencia actual, preferirei sempre um mal menor que será uma vitoria do SLB no campeonato! Ora, na minha opinião, muitos de vós preferirão fechar os olhos a estas arbitragens manhosas e ganhar o campeonatozinho (como o farão inumeros adeptos do meu clube). Isso é, julgo eu, um erro crasso! Qualquer negócio baseia-se, a longo prazo, na credibilidade e na fiabilidade. E são essas qualidades que faltam ha muitos anos no campeonato portugues (e tambem a nivel internacional, diga-se) Pergunto eu, que valor dão vocês aos campeonatos ganhos em barda pelo FCP nos ultimos e "dourados" 30 anos? pois é…
Anónimo
Posted
Março 31, 2013 at
12:21 am
Qual Ricardo Araújo Pereira qual Bruno Nogueira, Nuno C. sim é um humorista a serio. Comentário ridículo.
Luis F.
Paulo Miguel
Posted
Março 30, 2013 at
11:08 pm
Ding Ding Ding.. e o prémio de melhor humorista do VM vai para: Nuno C. Bravo..
Daniel
Posted
Março 30, 2013 at
11:06 pm
Realmente o Nivaldo devia ter sido expulso pela entrada sobre o Salvio… Realmente justificar o resultado pelo arbitro, não sei se revela imaginação, facciosismo ou simplesmente não perceber nada de futebol!
Tony Bou
Posted
Março 30, 2013 at
10:50 pm
Grandes golos e péssima arbitragem! Melga e Matic abriram o caminho para Lima, o Rio Ave com Bebé sempre a ameaçar. O xr. árbitro cheio de excesso de zelo quando o jogo já estava decidido para o SLB mas deixa passar incólume uma entrada grosseira e violenta ainda na 1º parte sobre o Sálvio que acabou lesionado graças a isso, se Sálvio acabar por perder jogos o clube deve pedir punição para o caceteiro, já o Rui Fonte foi mandado para o estaleiro o resto da época por um caceteiro maldoso e nada se pasou. Vergonhoso!
Carrega SLB, rumo ao 33º
Tiago
Posted
Março 30, 2013 at
10:45 pm
Muito bom espataculo do benfica que foi estragado por uma arbitragem desastrosa ( para os dois lados). O benfica tem uma eficacia tremenda e isso é muito bom porque era o principal problema desta equipa.
Para mim os melhores jogadores foram Lima com os seus golos e a sua eficacia e Enzo Perez que fez um grande jogo hoje com muita garra e muitas recuperacoes de bola, està mesmo em grande forma.
Mas nao gostei muito da exibicao de Rodrigo com muitas perdas de bolas e com muitos erros e tambem a de Cardozo que falhou uma ocasiao muito facil e tambem com os seus remates fora do estadio.
Para acabar alguem me pode dizer quantos espectadores estiveram no estadio? É que nao vi esta parte. Obrigado !
Tony Bou
Posted
Março 30, 2013 at
10:52 pm
45K
Ricardo Martins
Posted
Março 30, 2013 at
10:43 pm
Não teve influência no resultado, porque este nasceu da grande eficácia do Benfica, mas este Rui Costa teve uma noite para esquecer…
Assim de cabeça: – Amarelo escusado ao Ukra, ele não tenta simular; – Vermelho perdoado ao Rodrigo; – (Na minha opinião) O segundo amarelo ao Edimar não se justificava, visto que não foi uma falta por aí além nem impediu contra-ataque nenhum; – Demasiados amarelos por faltas banais…
Seagull
Posted
Março 31, 2013 at
7:12 pm
Este Rui Costa deve ser aquele da AF Porto para dizer tanta barbaridade junta. É deprimente ver gente a dizer que o SL Benfica é beneficiado. Duas expulsões de jogadores importantes para o RA (joga com o fcp na próxima jornada) e o encher de cartões para o SL Benfica, com a finalidade de jogadores nucleares não jogarem os últimos jogos e o beneficiado é o SL Benfica? Tudo isto prova o quanto os adeptos do fcp estão de candeias às avessas, mas tenham calma, o benquerença, proeça e xistra estão prontos para mais uma vez desvirtuarem o campeonato português.
MM
Posted
Março 31, 2013 at
1:37 pm
Bruno de Carvalho é você?
João Silva
Posted
Março 31, 2013 at
12:27 pm
Olha, afinal o árbitro do jogo de ontem também frequente este blog… As palas são grandes mas não é preciso as outras pessoas verem as suas asneiras. Por favor, não fale mais!
Tony Bou
Posted
Março 31, 2013 at
12:21 pm
A piada do dia by Rui Costa (de certeza mais parentesco com arbitro de que com o Maestro). O SLB foi beneficiado nos últimos 100 jogos para o campeonato, mas escandalosamente, todos viram! Por coincidencia no jogo que podia decidir o campeonato foi aquele que foi prejudicado, grande controle da arbitragem sim senhor. Acaba por ser um feito digno do guinness 99% de controle e mesmo assim apenas ganhou 2 campeonatos neste milénio!!!! Não me preocupa muito que escreva barbaridades desse nível pela net agora se acredita mesmo nisso é o minimo assustador!
Rui Costa
Posted
Março 31, 2013 at
3:06 am
Junto a esses lances: Garay com carga nas costas do adversário impedindo o contra ataque, não foi falta, falta sobre Wires não foi amarelo, falta do Tarantini banalíssima – amarelo, seguido de uma série de amarelos ao Rio Ave a colocá-los no seu lugar.
O Benfica vence por erros da arbitragem? Não, penso que vencia de qualquer forma hoje. Foi a equipa mais beneficiada neste jogo? Óbvio! Como em 99% dos jogos do campeonato. Já venceu e pontuou com erros a seu favor esta época? Só quem não quer ver diz o contrário. É a equipa mais beneficiada nos campeonatos ano após ano, com expulsões aos adversários, penalties abundantes (e muito poucos assinalados contra em lances semelhantes), expulsões dos adversários que defronta na próxima jornada, etc? É uma realidade. Porto e Benfica, ano após ano, lutam pela maior influência junto dos senhores dos apitos e dos bastidores do futebol. Os próprios dirigentes sabem da importância destes movimentos extra-futebol, e muitas vezes este jogo de poder é visível publicamente com estratégias de pressão e manipulação junto dos organismos ou veiculados pela comunicação social que é submissa a cada um dos clubes.
Conclusão: interessa-me muito mais hoje ver um Braga – Paços ou Sporting – Estoril do que um jogo de Porto e Benfica, que se já não tem grande história com o orçamento desigual face aos adversários, menos interessante se torna quando os "pássaros" erram sempre a favor dos mesmos jornada após jornada. Este é um assunto que devia preocupar, e deixo ao blogue Visão de Mercado o apelo/sugestão para um comentário sobre este tópico: são ou não Porto e Benfica os "donos" do futebol (e do não-futebol) em Portugal?
Um bem-haja a todos.
pedro
Posted
Março 30, 2013 at
11:16 pm
Nunca tinha visto uma resposta tao boa como a do senhor Tony Bou
Tony Bou
Posted
Março 30, 2013 at
11:07 pm
O vermelho perdoado ao caceteiro que lesionou o Sálvio e o amarelo escusado ao Cardozo deve ter coincidido com os momentos em que foi pegar uma cerveja…
Zapata
Posted
Março 30, 2013 at
10:37 pm
Grande jogo. Menos uma final.
Jesus
Posted
Março 31, 2013 at
2:51 am
Menos uma étape.
Nuno C.
Posted
Março 30, 2013 at
10:51 pm
Oh sim! Fantástico!
Observador
Posted
Março 30, 2013 at
10:36 pm
Boa noite
Falar de futebol?? Continuam as vergonhosas arbitragens neste fubolzinho portguês, tão pequenino. Hoje foi o que se viu mais uma vez e em mais de um campo de futebol. E a balança sempre a pender para o mesmo lado…
Cumprimentos
Anónimo
Posted
Março 31, 2013 at
12:23 am
O seu futuro como observador parece estar perdido, dedique-se a outra área ou então tente observar desta vez sem as palas nos olhos.
Luis F.
Analista
Posted
Março 30, 2013 at
10:59 pm
És tão engraçado Observador.
Concordo que foi uma arbitragem vergonhosa, mas a balança pendeu sempre para o mesmo lado? Só mesmo uma pessoa que não viu o jogo pode afirmar uma coisa destas! Para sua informação, os jogadores do Benfica levaram com 5 amarelos e os do Rio Ave com 6…
Continua a achar isso? Pois…
Cumprimentos
Paulo Miguel
Posted
Março 30, 2013 at
10:57 pm
Espere lá.. então o Benfica ganha por 6.1 e mesmo assim foi levado ao colo? E vá la que não houve penalti senão aí é que era o verdadeiro escândalo, mas é verdade, o Rio Ave era equipa para dar a volta ao marcador de um 3.0 para um 4-3.. sem a mais pequenissima dúvida.
Para finalizar, parece-me óbvio que para alguns iluminados, as contas do campeonato fossem "justas" (epaa…) seriam totalmente diferentes, com o Benfica a disputar a manutenção.
Oh amigo, tenha juizo.
Anónimo
Posted
Março 30, 2013 at
10:52 pm
As expulsões se não estou em erro deram-se quando o jogo estava 3/4-0. O beneficiado das expulsões não é/era o SL Benfica. De "Observador" tens muito pouco. "Observa" o calendário do Rio Ave e vê o próximo jogo deles.
Joao Verdade
Tony Bou
Posted
Março 30, 2013 at
10:51 pm
realmente o FCP acaba por sair beneficiado com as expulsões, são dois que não podem jogar jogar contra eles na quarta!!!
João Carlos
Posted
Março 30, 2013 at
10:47 pm
Para observador deve estar com os olhos meio vendados. O critério foi claramente demasiado apertado, mas equivalente para ambas as equipas. Pense duas vezes antes de fazer comentários desnecessários e desprovidos de razão.
Tiago
Posted
Março 30, 2013 at
10:46 pm
É verdade que a arbitragem teve uma grande influencia no resultado meu amigo… Como disse o seba : " Hater's gonna hate "
Anónimo
Posted
Março 30, 2013 at
10:43 pm
para observador observa muito mal, não é questão dos árbitros roubarem ou deixarem de roubar, é NÃO SABEM MAIS QUE ISTO ! mostrou amarelos por mostrar, cortava jogadas de contra-ataque para ambos os lados para marcar faltas desnecessárias.
Tiago
PORTOCAMPEÃO
Posted
Março 30, 2013 at
10:33 pm
FC Porto e Benfica. O resto é paisagem.
E só de pensar que "este" Rio Ave foi considerado uma das "equipas sensação" do campeonato. Enfim.
Equipa sensação por ganhar 2 ou 3 vezes ao Sporting? Sensação foi mas é o meu Porto em empatar com aquela equipa de solteiros e casados.
Vítor Agostinho
Posted
Março 31, 2013 at
8:02 am
PortoCampeão, acho que para o ano vai ter de mudar de nick, para Porto Vice Campeão. Olhe que sou sportinguista e essas provocações só lhe ficam mal. Mas é bom sinal. Espero que continue assim!
MNL
Posted
Março 30, 2013 at
11:57 pm
Oh paulinho, achas q era ao Rio Ave, 7º classificado, a 3 pontos da europa, e q normalmente luta para ñ descer a equipa a q ele se estava a referir?
Lê outra vez o comentário, sff…
Pronto, eu ajudo! O comentário tem 3 parágrafos. O primeiro é mto importante pq ficamos a saber q o FCPcampeao julga q o campeonato só tem dois clubes, logo 2 jornadas. A referencia ao Rio Ave aparece no segundo paragrafo. o terceiro paragrafo começa com uma interrogação sobre o Sporting e finaliza com a pérola, q tem como objectivo ser a resposta à questão e onde faz uma avaliação à referencia utilizada.
Mas se realmente era essa a pretensão, peço desculpa pela minha precipitada resposta e disponibilizo-me para enviar uma gramática de língua portuguesa ao FCPcampeao, e, já agr, ao Srº Paulo Miguel.
Termino deixando a minha opiniao q acho uma falta de respeito chamar equipa de solteiros e casados ao Rio Ave, uma equipa de jogadores profissionais. Por várias razões mas só vou elencar as mais importantes: 1º É comandada por um ex internacional portugues e vencedor de vários titulos nacionais, por acaso no fcp. 2º e mais importante porventura, tem jogadores formados pelo FCP emprestados. Eu reconheço ao FCP meritos na formação de jogadores portanto parece-me mal e de mau gosto q alguem diga q o FCP forma jogadores para equipas de solteiros contra casados
Paulo Miguel
Posted
Março 30, 2013 at
11:06 pm
Isso foi o que ele referiu: "Sensação foi mas é o meu Porto em empatar com aquela equipa de solteiros e casados (Rio Ave)."
MNL
Posted
Março 30, 2013 at
10:58 pm
oh porto campeão, então ñ é q eu fui ver e o fcp empatou com o rio ave?!
és tão esperto…
MNL
Posted
Março 30, 2013 at
10:56 pm
equipa de solteiros e casados e o estadio é uma casa de banho essas bocas a mim afectam pc. Alias prefiro isso q o clube seja conhecido por frutaria… à quase 30 anos.
O engraçado é q o FCP começou a dizer adeus ao titulo em Alvalade e ao estares a minimizar o SCP estas a menorizar a tua própria equipa.
88 Comentários
Seagull
HMDC, não é digno, nem deixa de ser, é a realidade. Serve para beneficiar um clube, o fcp, tanto no imediato, como nos próximos jogos.
Quanto à conversa propriamente de ser digno do fcp este comentário, não sei, nem me interessa, sou do SL Benfica e constato uma realidade para prejudicar o meu clube. Essa gente como vê tudo distorcido da realidade, onde não há youtube, fruta, jogadas de bastidores como essa, já acredito em tudo, mas como mais uma vez disse e reitero, só me interessa o meu clube.
Seagull
Uma das piores arbitragens que vi até hoje. 15 cartões e 3 expulsões? As expulsões do RA servem bem para o jogo com o porto e os amarelos ao SL Benfica servem para começar a haver jogadores impedidos de jogar próximamente.
HMDC
Não me leve a mal, finalmente um comentários digno de um FCP pois estão semper a dizer que nos jogos antes de jogarem com o Benfica há expulsoes encomendades… Fruta desdes 1893
Anónimo
Oh Francisco tem toda a razão, também acho que nunca seremos campeões no Dragão. Até porque creio que dadas as "fantásticas" exibições dos futuros ex-campeões nacionais, seremos campeões ainda antes dessa jornada. Mas valeu o esforço.
Ass: José Gonçalves
Anónimo
Esta equipa é trituradora e o plantel do Benfica roça a perfeição. Em meu ver, mesmo saíndo Gaitán, caso viessem Sílvio, André Leão, Tiago Rodrigues, Manuel Fernandes/Hugo Viana, Djuricic e Suleijmani a equipa ficaria perfeitamente imbatível. Isto contando com as saídas do Aimar e do Carlos Martins.
Ass: José Gonçalves
Sideshow Bob
Pois é, o César Brito também disse o mesmo quando bisou nas Antas em 91.
Francisco Carvalho
O clube de lisboa nunca vai ser campeão no dragão. Ser campeão no estádio do rival, só está predestinado ás grandes equipas mundiais, neste caso, a equipa que leva o nome de Portugal pelo Mundo a fora, a equipa com mais títulos nacionais, a vencer desde 1893.
Rui Miguel Ribeiro
Olha, já venciam antes de existirem! Falsificaram relatórios de jogos, ou melhor, inventaram-nos? Tenha dó!
Jorge
Deixem-se dessas coisas . O que interessa aqui é ser campeão , tanto me faz que seja no Dragão ou em outro estádio qualquer e essas bocas estúpidas , tanto de um lado como do outro já irrita ..
Cumprimentos
Paulo Miguel
Siceramente espero que o Benfica não seja campeão no dragão, porque eventualmente em vez de só ligarem o sistema de rega e apagarem a luz, provavelmente chovem bolas de golfe e invadem o campo…
paulo
estes 2 ultimos 2 anos a equipa que nos leva o nome portugal fora empatou 1-6 e foi humilhada pelo poderoso malaga???
Ricardo Ricard
Não vale a pena falar muito do jogo,foi um Benfica claramente superior com uma bela exibição do Lima e um grande jogo do Enzo.
Falando das habituais demências e fanatismos…se isto já está assim,eu quero ver se o Benfica for campeão…e melhor ainda…se for campeão no Dragão…
Ricardo Ricard
Não vale a pena falar muito do jogo,foi um Benfica claramente superior com uma bela exibição do Lima e um grande jogo do Enzo.
Falando das habituais demências e fanatismos…se isto já está assim,eu quero ver se o Benfica for campeão…e melhor ainda…se for campeão no Dragão…
Jaime
O benfica primou pela eficácia como quem diz, porque teve oportunidades para marcar outros tantos golos. Num jogo de 0-0, com aquelas oportunidades falhadas, dir-se-ia que o benfica se fartou de falhar golos.
Francisco Guerreiro
Nota prévia: vou comentar às 8 da manhã, sem ter visto um único dos comentários anteriores.
O Benfica ganhou 6-1 porque o árbitro ajudou. Certo? Porque o Rio Ave viu 2 jogadores serem expulsos. Também certo? E o campeonato está nivelado por baixo, certo?
Enfim… Quando se dá tempo de antena a bacocos, tudo se pode esperar.
TaKuara
Uma exibição do Benfica na linha do que vem fazendo.
Um grande caudal ofensivo, com qualidade e rapidez na troca de bola, jogadas rápidas, qualidade nas transições, segurança na posse.
A equipa teve erros pontuais, que foram colmatados com a qualidade colectiva que o 11 de Jesus demonstra nesta altura
Bebe é um jogador com um potencial imenso, e é neste momento, o jogador que tem mais poder para desnivelar jogos, contando com os que estão nas "equipas pequenas".
Até acho que ele poderia ser muito útil a um Sporting ou Braga, tal o seu poder de explosão e intensidade.
No ultimo mês o Benfica tem 6 jogos, 6 vitórias, 20 golos marcados e apenas 3 sofridos. Portanto não se nota decréscimo de qualidade para os lados da LUz.
Este novo ciclo com NewCastle/Olhanense/NewCastle é importante, mas espero que a equipa não se desgaste muito neste primeiro jogo contra os ingleses, porque tem qualidade mais que suficiente para fazer golos em Inglaterra, se assim for preciso.
Se me "dessem" um 1-0, ou até mesmo o 0-0 para o jogo de quinta-feira, eu diria de imediato "aceito".
É de salientar a passagem (mais uma vez) da mítica barreira dos 100 golos apontados na época, marca que Jesus atinge pela quarta época consecutiva.
Pelé
Boa exibição do SLB esta noite que beneficiou também de uma elevada percentagem de eficácia. O Rio Ave deu uma pálida imagem daquilo que é capaz, mas aqueles 2 golos do slb em 3 minutos acabou por também ajudar, já agora assinalar uma excelente jogada a "messi" do Bebé que merecia golo. Homem do jogo é claramente do Lima com o seu hattrick. Quanto a arbitragem, houve um claro excesso de amarelos, tanto para um lado como para o outro, e ficou por mostrar vermelho a Nivaldo que colocou o Salvio KO, outro a rodrigo que agrediu o adversário com um pontapé e ainda um fora de jogo mal assinalado ao ataque do rio ave.
Faltam 6 finais para o marquês…
Raiuga
Melhor comentário de todos! Concordo com tudo o que diz, apenas ia mais longe na questão da arbitragem, pois num jogo em que a maioria das decisões eram simples, a equipa de arbitragem complicou imenso… Além disso, nunca se percebeu bem qual o critério, ora um encosto era falta, ora um atropelamento ao Lima (p.e.) já era para seguir… Enfim, não se arranja melhor e depois estragam jogos (neste caso apenas facilitou o avolumar do marcador, embora o Benfica certamente chegaria ao fim do jogo com 3/4 golos marcados, mas noutros casos alteram e condicionam completamente os acontecimentos ao longo das partidas).
Nesta época, por muito que me custe, devo admitir, que o vencedor justo da Liga terá que ser o Benfica. Não que tenha jogado sempre bem, aliás, fez jogos bem fraquinhos, mas mesmo nesses (independentemente dos meios e formas e feitios) conseguiu ganhar e depois tem exibições muito boas, como hoje se viu (mesmo 11 contra 11, o Benfica dominava em todos os aspectos de jogo, só mesmo Bebé é que criou alguns problemas), apesar de ter estado uma boa parte do jogo em superioridade numérica. Devo dizer, que este ano só vi um jogo do Porto em que a qualidade do futebol praticado sequer se aproxima das melhores 3/4 exibições do Benfica, e isso para mim, justifica a actual vantagem pontual.
Cumprimentos
Raiuga
Golos Benfica Rio Ave
O Jesus pediu "meio a zero" e eles deram "meia dúzia".
Grande golo do Lima.
Rui Miguel Ribeiro
Belo jogo do Benfica! Excedeu as minhas expectativas. Boas jogadas, bons golos, mais uma goleada. Mau só o árbitro (péssimo) e a lesão do Salvio (espero que seja coisa ligeira. Ainda faltam 5 vitórias.
Zapata
Arbitragem correcta, à excepção de um fora-de-jogo mal marcado ao Rio Ave e ao facto de Nivaldo não ter levado vermelho directo na falta sobre Salvio. Assassino.
Sideshow Bob
Na época passada o Aimar foi expulso em Olhão por uma entrada similar.
Um abraço
eduardobrg
Beladine so digo dois que valem por esses todos: Binya e Petit.
Raiuga
A burrice dá nisto. Quando o Fernando Couto espetou os pitons na testa de um adversário, ficou mais que claro que foi uma entrada imprudente e sem intenção. A do Nivaldo ontem foi isso, imprudente, muito dura é certo, mas daí a chamar assassino ou entrada assassina…
Depois a clubite está do meu lado, pois, pois…
Witsel nem vale a pena mencionar, o lance é conhecido de todos (aliás, disse que isso foi antes de vir para o Benfica, mas o Tony Bou tem dificuldades de leitura e o João Silva, também só viu uma do Nivaldo, a de ontem, mas já fez o seu juízo ao homem…enfim…hipocrisia a vossa…). Matic já teve entradas bem duras, em que a imprudência é similar… Por isso, acho que estão a exagerar nesses vossos comentários…
Depois, em momento algum, disse que era só no Benfica que havia ou tinham passado jogadores que fizeram alguma um entrada dura, mas tem que vir alguma virgem ofendida, falar de jogadores do Porto… um clube que me diz tanto como o Benfica… enfim… e fala do Sá Pinto e Onyewu para me julgar por ter abordado jogadores do Benfica… outro que revela dons de hipocrisia…
Leiam mas é o comentário, não é um ataque clubístico, nem que se pareça. É uma picardia ao clubismo/clubite do sr. Zapata… A hipocrisia revela-se nestes momentos… Se é um jogador do nosso clube que se lesiona, com uma entrada dura, o gajo que faz falta é um assassino, mas se não por acaso fosse um jogador de um clube rival para ir para o estaleiro, o faltoso já era um herói!!!
Repito, a entrada é muito dura, muito imprudente, mas daí a classificá-lo de assassino… É que nem o Cantona quando mergulhou de pitons no espectador, mereceria tal palavra.
Enfim, não toquem nos meninos do Benfica, que ainda vão para a cadeia… Ao menos dá para rir…
Cumprimentos
Raiuga
João Silva
Witsel? Mas só por o homem ter uma entrada infeliz pode alguma vez comparar aos que mencionou anteriormente? Pff..
Tony Bou
O sr. Raiuga é um brincalhão e se realmente viu o jogo e o lance do nivaldo recomendo uma visita urgente ao oftamologista!
Entrada assassina descreve bem o gesto do Nivaldo, intenção de jogar a bola ZERO, apenas de magoar, pé bem levantado e rijo com os pitons á mostra, consegue inclusive acertar no joelho e esterno do Sálvio e ainda fala em provavelmente!?
Matic e Witsel entradas semelhantes n SLB!? É realmente necessário ser especial e diferente para conseguir ver essas coisas!
Nem é preciso dizer qual é o seu clube…
Beladine
Raiuga quere lá ir???? Jorge Costa, Bruno Alves, Pepe,Mangala etc Ou senão Sá Pinto, owyenu, etc
Raiuga
Caro Zapata, fico confuso sem saber se viu o jogo ou não…
A arbitragem foi medíocre (já houve piores é certo), para ambos os lados. Basta ver que não houve um critério definido quer disciplinar quer tecnicamente. Com árbitros deste baixo calibre, é óbvio que se vai continuar a falar de arbitragens…
E depois, não lhe fica bem usar essa expressão para um classificar uma entrada de um jogador, que provavelmente não teve intenção de magoar. Se não que poderíamos classificar jogadores, que até já vestiram a camisola do seu clube??? Bynia? Fernando Aguiar? Witsel (antes de vir para o Benfica)? Matic (que já teve entradas similares…)? Não foi feliz na expressão que escolheu… Mas deixa-me curioso para saber se pensaria assim, se o Nivaldo estivesse a representar o seu clube… Pensando bem, talvez já saiba a resposta!…
Cumprimentos
Raiuga
André Raio
Uma equipa só joga o que a outra deixa jogar, é uma velha máxima do futebol. Continua este triste futebol português, más arbitragens, sempre os mesmos vencedores. Mas o povo gosta.
Tiago Meireles
Um bom jogo do Benfica onde mereceu claramente ganhar, foram 6 podiam ter sido mais, a defesa (se é que se pode chamar "aquilo" de defesa) do Rio Ave muito fraca neste jogo e ofensivamente dependente do Bebé e das suas arrancadas, uma bola ao ferro por um livre do Ukra e tirando o golo pouco mais me lembro de ver.
Quanto arbitragem peço desculpa mas foi a continuação do jogo de tarde entre o Sporting B e o Benfica B, entendam como quiserem…
Parabéns ao Belenenses pela subida a 1º Liga.
Xavier Reis
Jogo enorme de Lima (3 golos, óbvio que merece destaque) e Enzo Peréz (sempre trabalhador, ele e Matic parecem estar em todo o lado).
Rodrigo está com indíces de confiança horríveis. Está com uma necessidade enorme de marcar um golo, mas com isso torna-se egoísta e precipitado, culminando numa agressão ao nível de um juvenil.
João Vitorino
Boas.
Sabem-me dizer se o Rui Costa tem algum tipo de parentesco com o árbitro que apitou o SCP B – SLB B ?
eduardobrg
Benfica melhor clube em Portugal? quais são os critérios? ou só conta apartir de 2012/2013?
João Silva
Se acha que o Benfica não precisava destas "ajudas", então porque menciona o árbitro deste jogo?
João Vitorino
@benficasempre: Lamento desiludi-lo mas eu não fico "extremamente frustrado" com os resultados benfica nem com outro clube qualquer, isso é o que a maior parte dos adeptos como você pensa, que o benfica está no centro do Universo, quando ganham são os melhores do Mundo e quando perdem a culpa é dos árbitros e da SportTV…
Só me estava a referir a uma situação que começa a ser recorrente nos jogos do benfica, jogar em superioridade torna-se sempre mais fácil…
@LuisF: Aconselho-o a ler o que escrevi, a sua visão não deve estar nas melhores condições, pois voltei a ler o que escrevi e não me lembro de ter mencionado que o benfica apenas tinha ganhou graças à arbitragem, nem que o Rio Ave daria a volta ao resultado, mas já é algo normal vindo de quem vem…
Bem, cumprimentos para vocês e já agora não se exaltem tanto, faz mal ao coração.
Anónimo
Acho q incomoda é a 4 milhões e nao contra 9
Tiago
Anónimo
Sr João Vitorino quando estavam a jogar contra 9 já o resultado estava em 4-1, quer dizer então que se não fossem as expulsões o Rio Ave iria dar a volta ao resultado e sair da Luz com a vitoria?
Luis F.
benficasempre
Para 45 mil no estádio não incomodou muito. Agora para ti, que estás extremamente frustrado pelo Benfica ser a melhor equipa em Portugal é que parece incomodar.
João Vitorino
Contra 9 incomoda assim tanto?
Tiago Meireles
Sinceramente pareciam a mesma pessoa…
Anónimo
O Benfica a jogar á bola incomoda muita gente..
Tiago
MNL
ñ. mas andaram na mesma escola. a escola da incompetência.
Mas como diz o Platini, para quê gastar dinheiro em tecnologia no futebol qdo erros acontecem mto raramente.
Nelson
O campeonato portugues realmente é só Porto e Benfica. Estas duas equipas passeiam no campeonato, há um fosso enorme de diferença com as restantes equipas do campeonato, e o campeonato portugues está a ficar de certo modo, realço o de certo modo, parecido ao campeonato escoces de ha uns anos atrás, entre Celtic e Rangers.
Vamos ver se para o ano temos um Sporting forte, não digo lutar pelo titulo, mas não ser uma equipa do meio da tabela, e teremos o Belenenses de volta, não sei o que vão fazer, mas é sempre bom uma equipa com a história do Belenenses de volta a 1ª Liga
SL
MNL
Vou pela primeira vez comentar um post relativo a um clube q ñ é o meu, mas ñ sabia q oblak era jogador do slb e esta semana falou-se mto em etica, aproveito e gostaria q aqueles q falaram em ética no "caso" sporting-inácio-moreirense fale agr no "caso" benfica-oblak-rio ave. Ñ quero com isto dizer q o jogador tenha qq tipo de responsabilidade nos golos do benfica (acho q ñ tem) Só peguei em Oblak por conveniência, mas podia falar de Ukra ou Wilson Eduardo. O meu interesse, única e exclusivamente, é a etica da coisa…
Como parece uma situação semelhante gostaria q os iluminados se questionassem?
E como "convidado" no post ñ posso deixar de dar os parabéns ao slb pq esta com uma saúde futebolística assinalável.
Mas continuando a martelar na mesma tecla… :D
Gostaria de saber se é etico um arbitro, como o q esteve hj no estádio da luz, estragar os jogos.
Quero deixar aqui tb registado, para ñ ferir susceptibilidades, q na minha opinião o slb ganharia, a jogar desta maneira, com este ou outro arbitro qq.
Mas q das 3 equipas a q esteve pior, acho q é inegável, foi a de arbitragem. A expulsão de melgarejo é ridícula, mas houve uma agressão nas barbas do arbitro onde nem amarelo mostrou.
Seagull
O problema é só um, se o jogador emprestado for do SL Benfica está o caldo entornado, é a ética e tudo o mais que inventarem contra o atleta e clube. Se o emprestado for do scp e fcp está tudo bem; é a forma normal do adepto não benfiquista ver a coisa. É sempre assim, se o assunto for SL Benfica está sempre tudo mal, se for de outro clube está sempre bem. Aliás vê-se sempre isso tão bem quando o SL Benfica vence, a vitória é escrutinada ao milímetro e ganha sempre mal (programas de desporto da tv), com o outro, pode haver penalties e livres vergonhosos para se fazer a vitória, foras-de-jogo, etc, e está sempre tudo bem. Normalíssimo para não se dizer banal a conversa de adeptos do fcp
Anónimo
MNL se a questão do Inácio não fosse nada de especial, não estaria ainda hoje e num post que nada tem a ver, a tentar desculpar a falta de ética no caso.
A diferença é que independentemente do que o Inácio fizer, para o ano já tem emprego assegurado, enquanto os jogadores não se vão acanhar num jogo contra o seu "patrão" porque isso não lhes vale uma entrada no plantel no ano seguinte, muito pelo contrario.
Mas o MNL não está a ver uma situação… pense nos outros clubes que a par do sporting estão a lutar pela última vaga de acesso a L. Europa. Acha que é ético para esses clubes a situação?
Hugo Montez
Kaz Patafta
Inácio é treinador. Oblak, Ukra e Wilson são jogadores. Está aí a diferença
MNL
Espera lá então.
Sabemos q Oblak, Ukra ou Wilson Eduardo pertencem aos quadros de SLB, FCP e SCP respectivamente, correcto?
Estão noutro clube q ñ o detentor d passe. certo?
Já jogaram pela equipa onde estão contra a equipa a quem efectivamente pertencem, correcto?
Agr vamos ver o caso de Inacio.
Sabemos q pertence à lista de BdC para director do futebol do SCP, certo?
Tb está noutro clube, mais concretamente no Moreirense, correcto?
A única diferença é q ainda ñ defrontou o seu futuro clube.
Agr pergunto qual é a diferença entre os casos q referi e a de Inácio?
Se calhar a maior diferença é q o SCP ainda ñ lhe está a pagar o ordenado. enquanto nos jogadores emprestados SLB, FCP e SCP continuam a pagar uma parte do salário. Recordo por exemplo o ano passado qdo o Leiria fez um jogo só com juniores e os jogadores do SLB emprestados (os unicos q efectivamente tinham os salários em dia e q receberam a ordem do SLB para jogarem) pq os outros tinham feito greve por salários em atraso.
Pergunto novamente Srº Joao C, em q medida a situação é diferente? É q quer no caso dos jogadores emprestados quer no caso Inácio o cerne da questão é o mesmo.
João C.
A sério que acha(s) comparável a questão do Inácio e a do Oblak? É que, sei lá, há uns bons 30 anos que as equipas emprestam jogadores umas às outras…
Nuno C.
Espantosa arbitragem! E siga a banda…
Enquanto não perceberem que ganham os titulozinhos mas um dia perderão credibilidade, adeptos e por conseguinte negócio, nunca serão mais do que isto que são. Uma treta…
Nuno C.
Palas, a referencia ao túnel era apenas retórica. Obviamente, ainda que me concedas (a bem da discussao)que o SLB possa ter ganho esse campeonato no tunel (concordo que não foi só aí e tambem não foi só nesse jogo), conceder-te-ei eu que o FCP ganhou muitíssimos mais titulos de forma, digamos eufemisticamente, menos transparente.
Só por isso, ate te digo, que na impossibilidade do meu SCP ganhar o título prefiro que seja o teu SLB a ganhá-lo. Na verdade, se o meu SCP não o pode ganhar, pouco me importa quem o conquiste, mas confesso que me aborrece ver um grande clube enxovalhado e trazido para a lama por um presidente corrupto, mas cuja maioria dos adeptos idolatram e validam os métodos desde que permitam atingir os fins.
E receio que o teu clube possa vir a tomar o mesmo rumo, para ser franco.
Quanto ao Hulk, julgo q tens razão. Um produto de imprensa/empresário, provavelmente com algum retoque farmacológico. O percurso recente tem vindo a dar-me razao…
Palas
Já agora, realmente o SLB ganhou o campeonato 09/10 no túnel. Como se explicaria, de outra maneira, que os encarnados ganhassem um jogo onde o adversário ficou 42 minutos consecutivos sem rematar à baliza??? E claro, antes desse jogo, o Hulk era um mal amado no Dragão. Depois de ter agredido um pessoa já era um grande jogador (critérios estranhos para os portistas). Já agora, se quiserem um facto curioso:
Nesse campeonato, Hulk e Wéldon (quem não se lembra era um avançado benfiquista que alternava entre o banco e a bancada) marcaram o mesmo número de golos. A diferença é que o ex-portista jogou mais minutos..
Palas
Nuno, tudo bem que o que disse é verdade. Mas quantos pontos ganhou o SLB com a arbitragem este ano??? E quantos perdeu?? E quantos ganhou o FCP??
Será que o SLB ganhou ontem por 6-1 devido a 2 expulsões da equipa adversária quando o resultado era de 4-1?? Ou também foi culpa do árbitro o Ukra ter perdido a bola no lance do 1-0?? Ou também é culpado por o Matic aparecer sem marcação no 2-0?? Ou será que não deixou os centrais do Rio Ave cobrir o Lima no 3-0?? Enfim…
Arbitragem boa? Nem por sombras. Influência na VITÓRIA do SLB?? Nem por sombras
Influência no volume do resultado?? Provavelmente sim, 1 ou 2.
Nuno C.
Estas "respostas" são a perfeita validação ao meu comentário.
Percebam algumas coisas, se estiverem para aí virados:
1. Eu gostaria que o meu clube ganhasse sempre e mais.
2. Quando tal não é possível, paciência… Que ganhe o melhor
3. No entanto, apesar de desejar sempre as vitorias do meu clube, não as quero sujas ou inquinadas. Prefiro nunca mais ganhar um campeonato a ter um que seja ganho em casas de alterne ou túneis. E assim pensa, julgo eu, a maioria dos meus amigos adeptos do SCP e do SLB. Por esse motivo, e na contingencia actual, preferirei sempre um mal menor que será uma vitoria do SLB no campeonato!
Ora, na minha opinião, muitos de vós preferirão fechar os olhos a estas arbitragens manhosas e ganhar o campeonatozinho (como o farão inumeros adeptos do meu clube). Isso é, julgo eu, um erro crasso!
Qualquer negócio baseia-se, a longo prazo, na credibilidade e na fiabilidade. E são essas qualidades que faltam ha muitos anos no campeonato portugues (e tambem a nivel internacional, diga-se)
Pergunto eu, que valor dão vocês aos campeonatos ganhos em barda pelo FCP nos ultimos e "dourados" 30 anos? pois é…
Anónimo
Qual Ricardo Araújo Pereira qual Bruno Nogueira, Nuno C. sim é um humorista a serio. Comentário ridículo.
Luis F.
Paulo Miguel
Ding Ding Ding.. e o prémio de melhor humorista do VM vai para: Nuno C.
Bravo..
Daniel
Realmente o Nivaldo devia ter sido expulso pela entrada sobre o Salvio…
Realmente justificar o resultado pelo arbitro, não sei se revela imaginação, facciosismo ou simplesmente não perceber nada de futebol!
Tony Bou
Grandes golos e péssima arbitragem!
Melga e Matic abriram o caminho para Lima, o Rio Ave com Bebé sempre a ameaçar.
O xr. árbitro cheio de excesso de zelo quando o jogo já estava decidido para o SLB mas deixa passar incólume uma entrada grosseira e violenta ainda na 1º parte sobre o Sálvio que acabou lesionado graças a isso, se Sálvio acabar por perder jogos o clube deve pedir punição para o caceteiro, já o Rui Fonte foi mandado para o estaleiro o resto da época por um caceteiro maldoso e nada se pasou. Vergonhoso!
Carrega SLB, rumo ao 33º
Tiago
Muito bom espataculo do benfica que foi estragado por uma arbitragem desastrosa ( para os dois lados).
O benfica tem uma eficacia tremenda e isso é muito bom porque era o principal problema desta equipa.
Para mim os melhores jogadores foram Lima com os seus golos e a sua eficacia e Enzo Perez que fez um grande jogo hoje com muita garra e muitas recuperacoes de bola, està mesmo em grande forma.
Mas nao gostei muito da exibicao de Rodrigo com muitas perdas de bolas e com muitos erros e tambem a de Cardozo que falhou uma ocasiao muito facil e tambem com os seus remates fora do estadio.
Para acabar alguem me pode dizer quantos espectadores estiveram no estadio? É que nao vi esta parte. Obrigado !
Tony Bou
45K
Ricardo Martins
Não teve influência no resultado, porque este nasceu da grande eficácia do Benfica, mas este Rui Costa teve uma noite para esquecer…
Assim de cabeça:
– Amarelo escusado ao Ukra, ele não tenta simular;
– Vermelho perdoado ao Rodrigo;
– (Na minha opinião) O segundo amarelo ao Edimar não se justificava, visto que não foi uma falta por aí além nem impediu contra-ataque nenhum;
– Demasiados amarelos por faltas banais…
Seagull
Este Rui Costa deve ser aquele da AF Porto para dizer tanta barbaridade junta.
É deprimente ver gente a dizer que o SL Benfica é beneficiado. Duas expulsões de jogadores importantes para o RA (joga com o fcp na próxima jornada) e o encher de cartões para o SL Benfica, com a finalidade de jogadores nucleares não jogarem os últimos jogos e o beneficiado é o SL Benfica? Tudo isto prova o quanto os adeptos do fcp estão de candeias às avessas, mas tenham calma, o benquerença, proeça e xistra estão prontos para mais uma vez desvirtuarem o campeonato português.
MM
Bruno de Carvalho é você?
João Silva
Olha, afinal o árbitro do jogo de ontem também frequente este blog… As palas são grandes mas não é preciso as outras pessoas verem as suas asneiras. Por favor, não fale mais!
Tony Bou
A piada do dia by Rui Costa (de certeza mais parentesco com arbitro de que com o Maestro).
O SLB foi beneficiado nos últimos 100 jogos para o campeonato, mas escandalosamente, todos viram! Por coincidencia no jogo que podia decidir o campeonato foi aquele que foi prejudicado, grande controle da arbitragem sim senhor.
Acaba por ser um feito digno do guinness 99% de controle e mesmo assim apenas ganhou 2 campeonatos neste milénio!!!!
Não me preocupa muito que escreva barbaridades desse nível pela net agora se acredita mesmo nisso é o minimo assustador!
Rui Costa
Junto a esses lances: Garay com carga nas costas do adversário impedindo o contra ataque, não foi falta, falta sobre Wires não foi amarelo, falta do Tarantini banalíssima – amarelo, seguido de uma série de amarelos ao Rio Ave a colocá-los no seu lugar.
O Benfica vence por erros da arbitragem? Não, penso que vencia de qualquer forma hoje. Foi a equipa mais beneficiada neste jogo? Óbvio! Como em 99% dos jogos do campeonato. Já venceu e pontuou com erros a seu favor esta época? Só quem não quer ver diz o contrário. É a equipa mais beneficiada nos campeonatos ano após ano, com expulsões aos adversários, penalties abundantes (e muito poucos assinalados contra em lances semelhantes), expulsões dos adversários que defronta na próxima jornada, etc? É uma realidade. Porto e Benfica, ano após ano, lutam pela maior influência junto dos senhores dos apitos e dos bastidores do futebol. Os próprios dirigentes sabem da importância destes movimentos extra-futebol, e muitas vezes este jogo de poder é visível publicamente com estratégias de pressão e manipulação junto dos organismos ou veiculados pela comunicação social que é submissa a cada um dos clubes.
Conclusão: interessa-me muito mais hoje ver um Braga – Paços ou Sporting – Estoril do que um jogo de Porto e Benfica, que se já não tem grande história com o orçamento desigual face aos adversários, menos interessante se torna quando os "pássaros" erram sempre a favor dos mesmos jornada após jornada. Este é um assunto que devia preocupar, e deixo ao blogue Visão de Mercado o apelo/sugestão para um comentário sobre este tópico: são ou não Porto e Benfica os "donos" do futebol (e do não-futebol) em Portugal?
Um bem-haja a todos.
pedro
Nunca tinha visto uma resposta tao boa como a do senhor Tony Bou
Tony Bou
O vermelho perdoado ao caceteiro que lesionou o Sálvio e o amarelo escusado ao Cardozo deve ter coincidido com os momentos em que foi pegar uma cerveja…
Zapata
Grande jogo. Menos uma final.
Jesus
Menos uma étape.
Nuno C.
Oh sim! Fantástico!
Observador
Boa noite
Falar de futebol??
Continuam as vergonhosas arbitragens neste fubolzinho portguês, tão pequenino.
Hoje foi o que se viu mais uma vez e em mais de um campo de futebol.
E a balança sempre a pender para o mesmo lado…
Cumprimentos
Anónimo
O seu futuro como observador parece estar perdido, dedique-se a outra área ou então tente observar desta vez sem as palas nos olhos.
Luis F.
Analista
És tão engraçado Observador.
Concordo que foi uma arbitragem vergonhosa, mas a balança pendeu sempre para o mesmo lado? Só mesmo uma pessoa que não viu o jogo pode afirmar uma coisa destas!
Para sua informação, os jogadores do Benfica levaram com 5 amarelos e os do Rio Ave com 6…
Continua a achar isso? Pois…
Cumprimentos
Paulo Miguel
Espere lá.. então o Benfica ganha por 6.1 e mesmo assim foi levado ao colo? E vá la que não houve penalti senão aí é que era o verdadeiro escândalo, mas é verdade, o Rio Ave era equipa para dar a volta ao marcador de um 3.0 para um 4-3.. sem a mais pequenissima dúvida.
Para finalizar, parece-me óbvio que para alguns iluminados, as contas do campeonato fossem "justas" (epaa…) seriam totalmente diferentes, com o Benfica a disputar a manutenção.
Oh amigo, tenha juizo.
Anónimo
As expulsões se não estou em erro deram-se quando o jogo estava 3/4-0. O beneficiado das expulsões não é/era o SL Benfica. De "Observador" tens muito pouco. "Observa" o calendário do Rio Ave e vê o próximo jogo deles.
Joao Verdade
Tony Bou
realmente o FCP acaba por sair beneficiado com as expulsões, são dois que não podem jogar jogar contra eles na quarta!!!
João Carlos
Para observador deve estar com os olhos meio vendados. O critério foi claramente demasiado apertado, mas equivalente para ambas as equipas. Pense duas vezes antes de fazer comentários desnecessários e desprovidos de razão.
Tiago
É verdade que a arbitragem teve uma grande influencia no resultado meu amigo…
Como disse o seba : " Hater's gonna hate "
Anónimo
para observador observa muito mal, não é questão dos árbitros roubarem ou deixarem de roubar, é NÃO SABEM MAIS QUE ISTO ! mostrou amarelos por mostrar, cortava jogadas de contra-ataque para ambos os lados para marcar faltas desnecessárias.
Tiago
PORTOCAMPEÃO
FC Porto e Benfica. O resto é paisagem.
E só de pensar que "este" Rio Ave foi considerado uma das "equipas sensação" do campeonato. Enfim.
Equipa sensação por ganhar 2 ou 3 vezes ao Sporting? Sensação foi mas é o meu Porto em empatar com aquela equipa de solteiros e casados.
Vítor Agostinho
PortoCampeão, acho que para o ano vai ter de mudar de nick, para Porto Vice Campeão. Olhe que sou sportinguista e essas provocações só lhe ficam mal. Mas é bom sinal. Espero que continue assim!
MNL
Oh paulinho, achas q era ao Rio Ave, 7º classificado, a 3 pontos da europa, e q normalmente luta para ñ descer a equipa a q ele se estava a referir?
Lê outra vez o comentário, sff…
Pronto, eu ajudo! O comentário tem 3 parágrafos. O primeiro é mto importante pq ficamos a saber q o FCPcampeao julga q o campeonato só tem dois clubes, logo 2 jornadas. A referencia ao Rio Ave aparece no segundo paragrafo. o terceiro paragrafo começa com uma interrogação sobre o Sporting e finaliza com a pérola, q tem como objectivo ser a resposta à questão e onde faz uma avaliação à referencia utilizada.
Mas se realmente era essa a pretensão, peço desculpa pela minha precipitada resposta e disponibilizo-me para enviar uma gramática de língua portuguesa ao FCPcampeao, e, já agr, ao Srº Paulo Miguel.
Termino deixando a minha opiniao q acho uma falta de respeito chamar equipa de solteiros e casados ao Rio Ave, uma equipa de jogadores profissionais. Por várias razões mas só vou elencar as mais importantes:
1º É comandada por um ex internacional portugues e vencedor de vários titulos nacionais, por acaso no fcp.
2º e mais importante porventura, tem jogadores formados pelo FCP emprestados.
Eu reconheço ao FCP meritos na formação de jogadores portanto parece-me mal e de mau gosto q alguem diga q o FCP forma jogadores para equipas de solteiros contra casados
Paulo Miguel
Isso foi o que ele referiu: "Sensação foi mas é o meu Porto em empatar com aquela equipa de solteiros e casados (Rio Ave)."
MNL
oh porto campeão, então ñ é q eu fui ver e o fcp empatou com o rio ave?!
és tão esperto…
MNL
equipa de solteiros e casados e o estadio é uma casa de banho essas bocas a mim afectam pc. Alias prefiro isso q o clube seja conhecido por frutaria… à quase 30 anos.
O engraçado é q o FCP começou a dizer adeus ao titulo em Alvalade e ao estares a minimizar o SCP estas a menorizar a tua própria equipa.
És mto inteligente….
Seba
Haters Gonna Hate
Roberto
Potatoes gonna potate