Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Grimaldo com lesão no ligamento lateral interno; Jardel tem rotura muscular

Avança Nuno Tavares e…? Na teoria seria Ferro, mas tendo em conta o mau momento do central há margem para aparecer outro elemento ao lado de Rúben Dias.

O Benfica informou que Jardel tem uma rotura muscular na região posterior da coxa esquerda, ao passo que Grimaldo está a contas com uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Recorde-se que os dois defesas saíram lesionados no empate frente ao Portimonense. Por outro lado, David Tavares continua a dar positivo para a Covid-19.

27 Comentários

  • Kacal
    Posted Junho 13, 2020 at 4:45 pm

    Até que ponto nem é uma boa notícia? A de Jardel nem tanto, mas a de Grimaldo talvez seja. O espanhol não tem feito uma boa época e tem demonstrado pouco fulgor físico. Tirando Jardel, o Ferro era titular mas estava a ter um rendimento horrível portanto pior que ele é complicado fazer, caso Lage deixe de ser casmurro e aposte em Samaris pode até beneficiar disso ou quem sabe aposte em Morato e o rapaz surpreenda. Na esquerda Nuno Tavares virá fresco e com “ganas” com certeza.

  • Nazgul
    Posted Junho 13, 2020 at 3:36 pm

    Nos somos treinadores de bancada, mas pelos vistos acertamos muito mais que estes “treinadores” e presidentes com “projectos europeus”

  • Kafka
    Posted Junho 13, 2020 at 9:23 am

    Ainda me lembro quando o Coach dizia aqui no blogue que era impossível o Jardel se lesionar… Ora bem o Jardel lesiona-se jogo sim jogo jogo sim…. “mas é impossível lesionar-se”

    • Vegeta
      Posted Junho 13, 2020 at 1:14 pm

      Também me lembro.
      Mas nós os 2 é que estávamos errados quando dizíamos que era curto, agora podemos ver quem tinha razão.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Junho 13, 2020 at 1:00 am

    O grande plantel do colosso mundial Benfica está aí, à vista de todos! Não há qualquer tipo de rigor, exigência ou qualidade nas primeiras linhas, o que fará nas segundas… É igual jogar fulano ou sicrano!

    O Benfica não passaria em Vila do Conde com todos… anexando estas baixas, pior ainda! A época está acabada e in”felizmente” será bom que o Benfica não ganhe, que consequentemente o treinador vá embora, que o presidente fique de “rabo apertado” e que deixe de se brincar ao “Sims” em modo futebol. Chega de fazer casinhas e brincar com o Benfica e com os benfiquistas.

  • DNowitzki
    Posted Junho 12, 2020 at 9:06 pm

    É indiferente. A época está acabada desde março.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 12, 2020 at 8:19 pm

    Só duas soluções para o Benfica,
    Ou jogam Samaris ou Morato a centrais e Nuno Tavares a DE numa defesa a 4 (mais AA e Ruben) ou então avança-se para uma linha de três defesas com Ruben, Samaris e Nuno Tavares.
    Creio que uma defesa com três elementos de mais qualidade era até melhor que esta piada de 4 defesas das quais apenas um defende (Ruben) mais o GR que cumpre, e onde Ruben e Vlacho ainda têm de compensar os erros dos colegas. Almeida, Tomás, Ferro e Grimaldo não podem mais jogar. O primeiro não tem nível, os outros dois foram queimados pela obsessão em impingir o Seixal. O último não é defesa e só pode voltar a jogar como interior esquerdo ou extremo.
    Sendo assim ou avançam Samaris ou Morato num quarteto ou se muda para uma linha de três, até se calhar era melhor, reforçando o meio-campo um trio com Gabriel a 6, Weigl a 8 e Taraabt a 10. Mantendo um segundo avançado na frente poderíamos ter aí mais pressão no meio campo e no ataque. Se se tem uma defesa fraca a nível físico, a solução é optar por um meio-campo reforçado e um ataque com mais posse de bola e compensar por esses factores uma maior fragilidade.
    Se Lage me volta a pôr Ferro no 11 então está a gozar com a nossa cara. Ferro, Tomás, Almeida e Grimaldo não têm condições para continuarem a jogar neste momento e foi preciso Grimaldo se lesionar para sair do 11.
    Já que creio que o título está perdido que se testem soluções. Ou se joga com Morato a central ou Samaris ou se avança para uma linha de três defesas. Se Lage tiver sentido de ridículo Ferro não volta a jogar esta época.

    • Xefe
      Posted Junho 13, 2020 at 10:53 am

      Nuno Tavares a central não faz sentido nenhum, ainda por cima o forte do homem são os cruzamentos.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 13, 2020 at 1:33 pm

        Quem disse que ele jogaria a central? Numa linha a 3 ele joga na esquerda, o Samaris na direita e o Ruben no centro. Foi assim que eu coloquei.

    • Joga_Bonito
      Posted Junho 12, 2020 at 8:37 pm

      Só agora reparei que André Almeida está suspenso. Sendo assim e com pena minha porque é apenas um miúdo e foi queimado, mas Tomás tem estado muito mal nos últimos jogos e fisicamente não está capaz de jogar ao nível do futebol profissional. Para evitar que se queime ao ponto a que chegou Ferro (que está a caminho de ser um dos três piores centrais do Benfica de sempe) e porque com 18 anos poderá crescer e ainda ter anos para madurar, ele deve ir para o banco. É avançar então ou para uma linha a três na defesa ou arriscar eventualmente com Samaris a DD (pior que Almeida ou Tomás não pode fazer) e colocar Morato a central. O título está perdido. Creio que Lage perdeu os jogadores e tem a cama feita há semanas. Ao menos tentam-se novas soluções tácticas e salvar alguns jogadores. Ferro, Grimaldo, Tomás e Almeida não podem voltar a jogar este ano depois do que mostraram.

  • Chico
    Posted Junho 12, 2020 at 8:03 pm

    Samaris e Nuno e não se perdia grande coisa. O Ferro não pode jogar enquanto continuar no mesmo estado mental. O Samaris parece deixar de ser opção para os treinadores depois de um período inicial de aposta fortíssima com rendimento. Cá para mim é um indivíduo demasiado inteligente e bem formado para alguns dos sacanas que tem apanhado como treinadores.

  • fabinho18
    Posted Junho 12, 2020 at 7:45 pm

    A defesa em vila do conde tem de ser o tomas- ruben- Samaris e Nuno Tavares.

    O weigl podia jogar na defesa mas agora está a subir de produção, não o tirava do meio.
    O Tomás é porque não temos lá mais nenhum, o Nuno Tavares é muito bom e vai lhe fazer bem ganhar minutos.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 12, 2020 at 7:23 pm

    O Benfica dificilmente passa em Vila do Conde, logo vai ser indiferente quem joga ou não.
    Aliás se a diferença passar para os 5 pontos a única coisa lógica a fazer é jogar o resto da época com os miúdos dando-lhes rodagem competitiva, uma espécie de pré temporada em competição que servirá para testar quais dos miúdos têm qualidade e acima de tudo capacidade técnica e mental para ficar na próxima época.

    Além do mais iria servir de abanão a uma série cada vez maior de jogadores completamente acomodados.

    Quanto à situação de Grimaldo, é pena que aconteça no final da época e por lesão.

    Grimaldo e Pizzi são aqueles dois jogadores que nenhum treinador yesman tem coragem de tocar.

    No caso do espanhol, fez a pior época desde que chegou ao Benfica. Não evoluiu em nada, continua com os mesmos defeitos que tinha quando chegou e até ofensivamente perdeu capacidade para desiquilibrar.

    Para quem tanto crítica o Manafá no Porto pelas suas limitações óbvias tem no Benfica um espanhol exactamente igual com a vantagem de ter melhor imprensa…

    Sim. Este é o nível actual.
    Acabei de comparar o Grimaldo com o Manafá…

    Logo, entrando Nuno Tavares por muitos erros de abordagem que vá ter, não fará pior em nada que Grimaldo.

    É mais forte, defende melhor (também não é difícil e mesmo assim é o ponto onde tem que evoluir mais), é mais possante, e cruza incomparavelmente melhor que o espanhol.
    Com o bonus que além do mais não vai pensar que sabe marcar cantos ou livres…

    No centro da defesa, é simples a solução também.

    Só são 3, um lesionou-se e o outro está completamente de rastos psicologicamente.
    Logo só há Rúben Dias…

    Como eu disse, perdido por 100, perdido por 1000.
    Que não se olhe a nomes…

    O Benfica até tem na equipa B um central canhoto e que custou mais sozinho que os 3 centrais do plantel.

    E por 7M não pode fazer pior que um lesionado crónico e que alguém em depressão.

    • Xefe
      Posted Junho 13, 2020 at 11:00 am

      Com RV antes da mudança para 4x4x3, ele testou 2 ou 3 jogos o 4x4x2 com o Pizzi no banco. E mesmo o Laje já deixou o Pizzi no banco no campeonato este ano (e alguns jogos na Champions). Não é uma questão de coragem. Mas eles sabem que o Pizzi pode resolver jogos do nada, principalmente quando a equipa está a jogar mal, com tem feito esta época.

    • golias
      Posted Junho 12, 2020 at 7:44 pm

      Concordo em absoluto quanto à questão do Grimaldo e do Pizzi. Infelizmente são intocáveis independentemente do rendimento.

      Ainda assim desejo as rápidas melhoras do Grimaldo e espero que isto não impeça uma possível venda do jogador no próximo mercado.

  • Mantorras
    Posted Junho 12, 2020 at 7:12 pm

    Tao prontos para ir ver o mar com o Lage e o Vieira. Double date.

  • P. Pereira
    Posted Junho 12, 2020 at 6:51 pm

    Tendo o Lage atualmente como treinador, não percebo qual a dúvida em relação aos centrais. Nem para o banco supostamente Samaris serve pelo que se percebeu em Portimão, portanto será Ferro o central escolhido. Por mim era Samaris a titular e Morato no banco.
    Cumprimentos.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 12, 2020 at 6:27 pm

    Avancem Morato e Nuno Tavares. O Jardel até pode conseguir regressar ainda esta época, mas com os problemas recentes de lesões que tem tido… já o Grimaldo não acredito que regresse esta época.

    Oportunidade ideal para os miúdos Morato e Nuno Tavares. Também o Almeida irá falhar o próximo jogo, pelo que seremos obrigados a jogar com uma defesa muito jovem constituída por Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro/Morato e Nuno Tavares. É a hora de eles brilharem, mas não estou com muitas esperanças e ainda por cima contra o Rio Ave.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 12, 2020 at 6:27 pm

    Na lateral esquerda não há crise porque o Nuno Tavares toma conta do recado sem problema.

    Agora se o Grimaldo estiver efectivamente fora por alguns meses não seria mal pensado colocar o Frimpong, o Ganchas ou o Rafael Rodrigues a treinarem junto da equipa principal por precaução, caso aconteça alguma coisa com o Nuno Tavares (lesões ou razões disciplinares).

    Ou então efectivar a aposta no Tiago Araújo, uma vez que ele está a meio de um processo de adaptação de extremo a lateral esquerdo e está a treinar com a equipa principal nas últimas semanas.

    André Almeida está suspenso por acumulação de amarelos portanto para o próximo jogo o Benfica vai ter de jogar com a seguinte linha defensiva:

    Tomás Tavares – Rúben Dias – Ferro – Nuno Tavares

    • Chico
      Posted Junho 12, 2020 at 8:10 pm

      Se for esse o quarteto, podem dar o jogo por perdido, nem precisam de jogar. Por mim era Dias, Samaris e Nuno com Weigl ou Tino a fazer de lateral direito posicional, como o Witsel chegou a fazer quando toda a gente estava lesionada.

  • MuchoG
    Posted Junho 12, 2020 at 6:24 pm

    Por amor de Deus metam o Samaris a central, o Ferro não qualidade e não lhe faz nada bem continuar a ser titular após errar tantas vezes, a pressão é enorme e também lhe deve estar a fazer mossa.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 12, 2020 at 6:30 pm

      O Ferro está mentalmente um caco. Precisa de um ano de empréstimo bem longe para desanuviar (Olympiakos, Championship ou Liga Francesa).

      Neste momento até o Pedro Álvaro era capaz de render mais ao lado do Rúben Dias do que o Ferro.

      • Chico
        Posted Junho 12, 2020 at 8:05 pm

        Concordo! Championship de preferência para regressar com uns kilos de músculo extra, que bem precisa

      • MuchoG
        Posted Junho 12, 2020 at 7:35 pm

        Exatamente, deve estar sem confiança nenhuma e é óbvio que (ainda) não tem qualidade para jogar no Benfica.
        É sair por empréstimo e dependendo de como correr pode voltar como alternativa ou até titular na melhor das hipóteses.

  • Ramon Caetano
    Posted Junho 12, 2020 at 6:22 pm

    Esta época já não fazem falta, portanto que recuperem bem e sem pressas é o mais importante.

Deixa um comentário