Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica já “cheira” oitavos-de-final

Benfica 2-1 Galatasaray (Jonas 52′ e Luisão 67′; Podolski 58′)
Bolas paradas resolveram, mas Muslera evitou um resultado mais expressivo naquela que foi a melhor exibição das águias esta época. Um Benfica muito superior derrotou o Galatasaray (2-1) e ficou com pé e meio nos oitavos-de-final da Champions. Os encarnados agora líderes isolados do grupo C com 9 pontos e já com pelo menos o 3.º lugar garantido só precisam de vencer no Cazaquistão para garantir a passagem ou então que o conjunto turco (apenas com 4 pontos) não derrote o Atlético (que tem 7). Vitória justa, que até peca por escassa, apesar do sofrimento final, com o Gala, que praticamente só de limitou a baixar o ritmo do jogo, a falhar o 2-2 de maneira escandalosa nos descontos, num encontro em que Jonas se estreou a marcar pelas águias na Champions, e que teve uma dupla Talisca-Almeida no meio campo a dar uma boa resposta; Gaitán, para não fugir à regra, também esteve em evidência, mas acabou expulso e sem igualar o recorde dos 4 golos consecutivos em jogos da Liga dos Campeões de José Torres; O sector defensivo esteve quase intransponível, sendo que os centrais ainda fizeram a diferença na frente, já Jiménez pecou na finalização apesar de ter estado no lance do 2-1. 
Quanto à partida, começou logo com Gaitán a brilhar. Logo aos 3 minutos 1.º finta Denayer e, já dentro da área, deixa Selçuk İnan de fora do lance com um pormenor à Zidane mas o remate sai mal. Pouco depois numa má reposição de Muslera, o argentino desmarca Jiménez mas o remate do mexicano é travado pelo guardião do Galatasaray, na recarga Nico volta a rematar torto. O Benfica ia dominando, como o fez nos primeiros 85 minutos e em duas transições Gaitán voltou a estar em destaque, mas o último passe sai mal e tanto Jonas, na 1.ª situação, como Guedes, não conseguem receber de maneira a finalizarem, e o intervalo chegou sem golos, algo que aconteceu logo a abrir a 2.ª parte. Numa bola parada, Jardel ganha de cabeça ao 2.º poste, Luisão ainda falha mas aparece Jonas dentro da pequena área para fazer o 1-0. Mas o Benfica esteve pouco tempo em vantagem, já que passado 6 minutos, e praticamente na 1.ª vez que apareceu no jogo, Podolski apanha uma bola na área do Benfica e remata de pronto para o fundo da baliza. O clube da Luz no entanto não acusou o empate, foi à procura do golo e depois de 2 remates à entrada da área, 1.º por Jiménez e depois por Talisca, chegou mesmo ao 2-1. Num canto, Jiménez ganha a bola ao 1.º poste e opta para cruzar para Luisão que sem marcação rematou colocado para o fundo da baliza de Muslera. O Benfica ia continuando por cima, e com Gaitán em destaque. Primeiro testou Muslera num livre, depois numa transição entrou na área arrastou a defesa do Gala e de calcanhar deixou Jimenez na cara do golo mas o mexicano rematou para defesa de Muslera, o problema é que na jogada a seguir foi expulso ao evitar uma transição do Gala, o que permitiu aos turcos entrar no jogo nos últimos 10 minutos. Mesmo assim, em duas transições voltou a ser o Benfica a criar perigo. Até que nos descontos o Gala desperdiça o empate de forma incrível. Julio César evita o golo de Umut Bulut a bola sobra para Yasin Öztekin que, com a baliza escancarada, chuta por cima.

Benfica – Na mais completa exibição da temporada, os encarnados pecaram pela ineficácia ofensiva e quase pagaram por isso no período de descontos, isto depois de um intenso domínio, e já após a expulsão de Gaitan (que vira um amarelo desnecessário após um lance na primeira parte). A exibição convincente e a mais que provável passagem à fase seguinte da competição (certamente um trunfo a jogar na guerra mantida entre a “estrutura” e Jorge Jesus) dá outro capital de confiança a Rui Vitória. A troca de flanco entre os dois extremos resultou em pleno, com ambos a usarem espaços interiores ao invés de se limitarem a explorarem a linha e cruzarem, e Jonas a posicionar-se muitas vezes como uma espécie de “10”. Se em jogo corrido a eficácia foi nula, as bolas paradas mostraram-se fundamentais, com a presença dos centrais a fazer-se sentir. A defesa é que voltou a mostrar algumas dificuldades, nomeadamente na zona central, atenuadas pelo facto do Galatasaray optar por atacar com poucos, e devagar. Individualmente, destaque para Luisão, que marcou o golo decisivo e deu outro a marcar, e Jardel, que teve papel importante no primeiro golo e usou o físico para secar Yilmaz. Almeida e Talisca não comprometeram, beneficiando também do pouco trabalho defensivo que tiveram, enquanto que Jonas limpou a imagem de “ausência” neste tipo de jogos, com um jogo bem conseguido. Gaitan esteve em alguns dos melhores momentos, mas até terá sido Guedes o melhor jogador da equipa; juntando excelentes movimentos ofensivos a recuperações de bola e compensações em zonas recuadas. Jimenez foi lutador e ajudou na defesa, mas revelou-se demasiado perdulário na frente.

Galatasaray – Estranha atitude dos turcos que, atrasados na classificação, optaram sempre por manter um ritmo de jogo baixo, mesmo tendo bola, e nunca arriscaram, excepto quando em desvantagem no marcador. Na primeira parte ainda pressionaram a campo inteiro, nunca tirando partido das recuperações de bola (demasiada preocupação em passar sempre o esférico por Sneijder), mas na segunda remeteram-se por completo ao último terço. No último assomo procuraram a sorte, mas seria prémio demasiado para quem nunca quis vencer, e apenas se manteve na discussão do resultado devido a um super-Muslera, que foi apanhando tudo o que era possível. A defesa voltou a mostrar fragilidades, exponenciadas nos dois golos, em que a atrapalhação e falta de reacção foram bem visíveis. As estrelas da companhia estiveram ausentes; Yilmaz pouco mais fez que batalhar na frente, Podolski apenas se viu no golo, e Sneijder nunca conseguiu meter passes de ruptura, limitando-se à posse e mudanças de flanco. Muito pouco Gala, que agora se limitará a discutir com o Astana a repescagem à Liga Europa.

0 Comentários

  • Pedro Coelho
    Posted Novembro 5, 2015 at 2:15 am

    Queria apenas salientar aqui uma coisa que do que li ninguém se atreveu a falar.. É que há que dizer mal nas alturas em que se está mal e bem nas alturas em que se melhora. O Sílvio foi um dos melhores jogadores em campo. Super competitivo, cada vez com mais ritmo e absolutamente excepcional a antecipar-se aos passes em profundidade. Acredito que não tenha sido tão visível na televisão, mas quem foi à luz e souber ver imparcialmente concordará comigo. (Isto não invalida o facto de ter estado horrível em jogos anteriores, apenas há que elogiar quando se melhora)

  • Octávio Alvarez
    Posted Novembro 4, 2015 at 12:14 am

    Parabéns ao Benfica, não vi grande coisa do jogo mas parece unânime a justiça do resultado. De resto acrescentar a pobreza de discurso dos treinadores dos 3 grandes, desde o egocêntrico indiscritível do meu Sporting, ao basco com a mania da perseguição que achava que aqui no cantinho éramos todos meio tontinhos finalizando no Vitória com discurso de treinador do Carcavelinhos fazendo juz aos desgraçadinhos desta vida… Quase que o Manuel Machado soa bem… Cumprimentos

  • Pedritxo
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:22 pm

    Nao gostei nem um pouco do 11, talisca nao pode jogar a titular, quanto mais a MC, a defesa ja e ma, com ele a tentar equilibrar no meio campo, aquilo e so buracos.
    Vou tentar nao implicar com o Talisca, porque e o nosso MAGICO dos treinos, so isso justifica a sua continua aposta.
    Cristante e que deve chorar ao ver Talisca em campo, ele nos treinos deve ser 0.

    Hoje ganhamos, porque o gala so da espaços, e muito fraco na organizaçao defensiva, uma equipa completamente partida que sofre imenso com equipas de maior ou igual valor.

  • João Pedro
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:52 pm

    Vitória absolutamente justa (ou quase, justo seria um 3-1), perante um Galatasaray mediano e que apostou claramente no empate, merecendo por isso perder. Irónico como Gaitan leva o primeiro amarelo no seguimento de um lance em que quem merecia cartão (e expulsão) era o jogador turco, e por causa disso acaba ele próprio expulso mais tarde.
    A equipa valeu pelo seu espírito de entreajuda e de combate. Agora alguém pergunte ao jimenez se ele não sabe fazer remates picados e não apenas rasteiros. Dava um certo jeito…

  • Anónimo
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:34 pm

    Vitória justa do benfica mas sofrível, a diferença de apenas 1 golo acaba por ser o resultado justo.
    Fica a ideia de que o galatasaray veio a Lisboa para ganhar um ponto, pois que jogou em num modo bastante defensivo, porque fico com a percepção de que se o galatasaray realmente quisesse podia ter feito muito mais e quem sabe não ganhar mesmo o jogo, aliás, isso notou-se quando se viu em desvantagem no marcador, as linhas subiram e acabou por conseguir empatar.
    Nota de destaque também para Jardel que parece que está a jogar por 2 em praticamente todos os jogos, devido á falta de qualidade que o Luisão apresenta atualmente no processo defensivo.
    E também uma nota para Guedes que pode ser bom jogador, com muita maturidade, muito inteligente, com um grande sacrifício com a equipa, mas em termos de virtuosismo, magia e habilidade é um jogador muito fraco.

    GF

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:30 pm

    Tal como se previa, o Benfica dominou largamente uma equipa mediocre do Galatasaray (provavelmente das equipas mais fracas dos últimos anos do colosso turco) e ficou a dever a si próprio um resultado bem mais dilatado.

    2-1 foi muito curto para a diferença de qualidade das equipas, e repare-se que o Benfica jogou sem o seu melhor centro-campista (Samaris), e com a continuação da defesa de papel dos últimos jogos (salva-se Jardel que hoje esteve impecável) e com Raul "Flop" Jimenez na frente (mas já lá chego)

    Com Gaitán e Guedes muito activos, com o argentino a desequilibrar como de costume e Guedes mais tosco, mas com as suas movimentações imprevisíveis (quando acertar a sua capacidade de decisão Guedes vai-se tornar um caso sério), foi fácil ao Benfica manietar o Galatasaray.

    Jonas "Só marca ao Tondela" Gonçalves, marcou na Champions, mas não esteve tão assertivo como de costume, mas o reparo vai para duas unidades.

    Talisca…
    É Talisca! Como faz confusão a maneira anárquica como define as jogadas. O que é manifestamente pena, porque o brasileiro aprendendo o posicionamento (continua demasiado agarrado ao modelo de médio do Brasileirão) tem uma facilidade incrível de fazer a bola rodar, imprimindo uma dinâmica muito mais rotativa à equipa. Só que continua a pecar pelas más decisões e a pôr os nervos em franja a qualquer benfiquista.

    E por último, Jimenez.

    O mexicano faz-me pensar que seria melhor vendar e colocar duas bolas medicinais nos pés de Mitroglou que mesmo assim o grego faria mais golos.
    Mais duas perdidas escandalosas, de um jogador que muitos gostam porque corre bastante para trás e para os lados…
    Será que Cardozo aceita voltar?

    Mesmo a jogar com 9 o Benfica foi imensamente superior, está no primeiro lugar do seu grupo na Champions, a 1 ponto do apuramento e seria preciso LFV despedir agora Rui Vitória e recontratar Jesus para o Benfica cair para a Liga Europa…

    Mais uma palavra para a classe de Júlio César! Como é bom o tugão poder contar nos seus principais clubes com guarda-redes da classe de Júlio, Casillas ou de Patrício.

  • Alexis
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:16 pm

    Boa vitória, e apuramento nos horizontes.
    Podíamos ter marcado mais, mas também não podemos conceder estas chances aos adversários… No golo, Talisca está deslocado… Era ele quem devia acompanhar o médio a entrar e não o A.Almeida… E este por sua vez tinha de estar no auxílio aos centrais (precisamente onde surge o Podolski).. Esta situação no último minutos também não podia acontecer.

    Bom jogo de Jardel, Jonas, Jimenez (perdulário mas batalhador – o ritmo e confiança poderão chegar – e eu que acho que foi um desperdício de dinheiro) e de Guedes (ainda um pouco trapalhão mas a mostrar oprimas movimentações e muita raça. Vai longe o miúdo ) e num plano superior Gaitan… Merecia um golo está exibição… Fantástico!!

    Destaque para o acerto dos laterais… Parece que ver o Clesio ser titular abriu os olhos a ambos (ainda assim pede-se mais)

    Carcela a demonstrar uma displicência ao nível de um Balotelli… Vendam-no se conseguirem!!!

    André Almeida também com um bom jogo, tendo tido a sempre difícil tarefa de anular Sneijder… Creio que com sucesso…

    Julio César… O imperador. Quanto a mim o guarda-redes em Portugal que mais pontos garante… O melhor portanto…

    Luisão, mais uma vez aparece para garantir os três pontos! Mas começa já a dar sinais de desgaste… Não ao nível da velocidade de ponta mas na velocidade de reação e na leitura dos lances… Temos de começar a preparar a sua sucessão…

    Talisca… Péssima primeira parte, onde acumulou erros, perdas de bola e falhas de posicionamento graves. Subiu de rendimento na segunda parte, mas na transição defensiva, bastava o Galatasaray trocar a bola rápido, ele abria espaços perigosos… Se ainda houver mercado, vendam-no e invistam num 8 a sério!

    Pizzi… Sem tempo para fazer muito a não ser pressionar/fechar…

    P.S: expulsão perdoada ainda na primeira parte a Yilmaz, consequente 1o amarelo de Gaitan (expulso, ficando de fora do embate do Cazaquistão – descanço portanto hehe) Um lance mal ajuizado. Aliás a nível disciplinar, esteve muito mal este árbitro, principalmente na primeira parte (até acaba a 1a parte após falta do capitão sobre Guedes mas perdoa-lhe um amarelo (no mínimo), assim como ao Sneijder.

    Uma palavra ao Muslera… Que guarda-redes que ele é!! A parada ao livre do Gaitan e ao remate do Jimenez são de craque… Foge daí pá!!!

    P.S2 Já disse que Gaitan é fantástico?? Que pena que o Benfica não tenha um bom lateral esquerdo/direito e um 8 (neste caso até o Jonas sente falta) capazes de dar apoios/abrir espaços para ele ter um pouco mais de liberdade… É um regalo para os olhos!!

  • FabioM.
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:09 pm

    Bom jogo para quem gosta de se ir enganando, tal como foi com o Atlético, nesse jogo tivemos muita sorte, neste apanhamos uma equipa que consegue ser pior que a nossa… Benfica anarquico em campo, Nico a ter de criar jogadas sozinho, cruzamentos atrás de cruzamentos, o costume…

    Já não peço futebol espectáculo ou bonito, apenas gostava de ver um Benfica minimamente organizado, com fio de jogo, linhas juntas, futebol apoiado.

    Comentando o jogo em si, quando se joga para o empate por norma perde-se, foi o que aconteceu, o Gala apenas atacou quando já corria atrás do prejuízo, Benfica pressionou alto e dificultou a saída de bola, num jogo muito mal jogado de parte a parte.

    Conseguimos dois golos aos "trambolhões" com Nico a ser, para não variar, o melhor em campo.

    Positivamente ficam mais 3 pontos e apuramento praticamente garantido juntamente com o dinheiro que daí advem (Era bom usa-lo já para comprar o resto do Jimenez porque parece que os 50% que compramos estão defeituosos)

  • Kafka I
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:08 pm

    É confrangedor ver o Benfica jogar…não há linhas de passe…jogadores parados a espera que Gaitan resolva…tudo baseado no individual. . Defensivamente os jogadores não sabem onde se posicionar…total inoperancia nas bolas paradas ofensivas (tirando o lance do golo o Benfica nao criou perigo em mais NENHUMA bola parada) …enfim foi mais do mesmo,…e valeu pelos 3 pontos e a passagem practocamente assegurada

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2015 at 2:29 pm

      Grandes jogos fez o Benfica no ano passado contra o Zenit, Leverkussen e Monaco. E nos anos anteriores contra Celtic, Olympiacos em Antenas e Lisboa e afins. Era so linhas de passe a serem criadas mas ao contrario, para a equipa deles.
      E ca pelo burgo tambem foram so grandes jogos. Contra o Sporting, Paços, Rio Ave, Guimaraes e em todos os jogos fora. Os jogos da primeira volta tambem foram espectaculares. Enfim…
      Gostava de ver o AiJesus jogar sem o Lima, o Salvio, o Samaris, o Fejsa, o Maxi. Jogavam o Ola John, o Cortez, o Manel e o coxo.
      Estamos a 5 do Sporting e a 3 do Porto em ano de desinvestimento e com os outros a apostarem as fixas todas.. Quando jogarem entre eles ficaremos a 3 e 2, 5 e 0 ou 3 e 1 . Muito mais pontos perdeu o AiJesus para os rivais na segunda volta do campeonato, quando ficou sem o Enzo, e com jogadores a jogarem juntos HÁ anos.
      Factos mesmo é já estarmos quase nos oitavos com 9 pontos em 4 jogos com o pior palntel dos ultimos 8 anos.
      Ah e tal, e na segunda divisao europeia que chegámos à final duas vezes? Encontrámos 3 equipas a serio nos dois anos: O Chelsea na final, a Juventus e o Sevilha. Ganhámos 1 jogo em 4.
      joao

    • Joaquin
      Posted Novembro 4, 2015 at 1:33 pm

      jogadores medíocres no 11 do sporting? não são todos de classe mundial, mas tirando joão pereira, naldo os outros são bons jogadores, alguns deles novos e com potencial (Paulo Oliveira, William, João Mario)

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2015 at 12:15 pm

      Gil, as críticas do Kafka têm toda a razão de ser. Não se vê uma única jogada ensaiada, os jogadores movimentamse em campo a seu belo prazer. E vê-se que se não fosse a,vontade dos jogadores (o Luisão, o Gaitan e o Jardel parecem mais benfiquistas que eu tamanha é a vontade) e a pouca vontade e a falta de um treinador decente no gala, e o Benfica era comido facilmente. Tivemos sorte :).

      Dois jogos em que se vê perfeitamente a diferença entre um treinador decente e o resto: Porto-Benfica- foi o jogo que mais notei como o Rui Victoria e o treinador basco são completamente banais, não vi uma jogada, troca de posições, apoios, tudo , e em ambas as equipas vê-se que os treinadores colocam os jogadores na posição e pronto. Neste jogo vi que o Sporting ia ser campeão.

      No Benfica-Sporting, foi o que se viu, que diferença faz ter um treinador que sabe o que os jogadores tem de fazer em campo. E não há um jogador no Sporting que quisesse no Benfica, a maioria são jogadores medíocres (atenção a maioria, não todos), mas deram um baile no Benfica, que ao segundo golo pensei que íamos ser goleados à antiga, tal era a facilidade do Sporting de desmontar a nossa equipa. Que convenhamos, quando a táctica resume-se fica neste lado, rouba a bola e corre para a baliza….

      Realmente o JJ habituou-me muito mal…

      Que tragam o Paulo Sousa!

      Pedro Rosa

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 4, 2015 at 1:37 am

      Até o JJ sair, respeitava bastante os teus comentários, agora não te consigo dar crédito nenhum. Impressionante, como o teu "amor" ao bronco te tirou quase todo o discernimento.

      cada vez te vejo mais como adepto do Barça e mais um "anti-Benfica".

    • NPI2
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:49 pm

      Tiago Martins, subscrevo totalmente.

    • Joao Marques
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:10 pm

      O Kafka tem meia-razao. Hoje valeu pela vitória e pela raça, porque classe e bom futebol (tirando os momentos de magia do suspeito do costume), pouco se viu. O Jimenez é o exemplo perfeito: correu e pressionou que nem um louco o jogo todo, mas quando se pedia classe na finalizaçao, não acertou uma. Mas foi uma excelente vitoria que espero que mentalize a equipa para começar a jogar bem.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:07 pm

      O Kafka tem alguma razão. Um "problema" do Benfica é ter um excelente jogador como o Jonas (que não joga bem sozinho na frente) e ter dois bons avançados como o Jimenez e o Mitroglou (independentemente do momento de forma, tal como o do Jackson em Mardid, são bons jogadores), o que nos obriga a jogar com 2 avançados. Do 11 titular, só metade se aproveita. Honestamente, dentro de 2 anos espero que o Benfica continue com Jardel, Gaitan, Samaris e que joguem miudos como o João Carvalho e o Sanches. Não é com Andrés Almeidas e Eliseus que vamos lá…

      Bruno

    • Daniel Rosa
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:53 pm

      O benfica nos ultimos dois anos fartou se de marcar de bola parada. .. ja hoje foram 2

    • Eugénio Fermides
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:43 pm

      Essa da inoperância nas bolas paradas ehehehehe
      Dois golos + duas ocasiões

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:42 pm

      Eu concordo com o Kafka. O posicionamento dos jogadores do Benfica e mau!! O que safa e que o Galatasaray ainda e pior os jogadores andavam a passo!!!

      Toupas

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:32 pm

      Mais um bocado e só falta dizer que a campanha europeia do Benfica o ano passado foi melhor que esta.. Essa moda, não só sua, de bater no RV só porque sim já começa a cansar, parece os comunistas com a "cassete".

      Então essa das bolas paradas não criarem perigo.. os 2 golos vieram de bolas paradas e ainda houve um canto que depois de um desvio ao 1º poste o Jardel não marca por pouco..

      #Luisão4

    • ACT7
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:29 pm

      Kafka tenho lidos os teus comentários e tens cortado sempre na casaca no Benfica, acho que não jogamos mal como dizes antes pelo contrário. E dizes ''tirando o golo o Benfica nao criou perigo em mais NENHUMA bola parada'' tanto não criou que marcou dois golos numa bola parada, ou Luisão que esteve nos dois golos apareceu lá assim do nada na área adversária.
      Começa a ver os jogos fazendo de conta que está lá o JJ e vais ver que não estamos a jogar assim como pintas.

    • Ppereira
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:29 pm

      Subscrevo Tiago.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:25 pm

      Tudo dito… Acrescento que aquele meio campo mete "medo", não sao suficientemente bons para vestir o manto sagrado. Ah e o Jimenez custar 9 milhões por metade do passe e mais uma violação do Atlético!!!

      Toupas

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:19 pm

      Que não gostes de Rui Vitória, aceito. Que aches Jorge Jesus um Deus, aceito, são opiniões.
      Agora, acho que fazes análises mediante esses paradigmas e não analisas correctamente a partida. O Benfica esteve mal defensivamente? O Galatasaray cria duas ocasiões durante todo o jogo, duas em jogadas com ressaltos, uma delas estando em inferioridade numérica.
      Quanto a Gaitán, é um craque, é óbvio que muito do jogo da equipa passe por ele (como no Barça passa por Messi, como o Paços passa por Jota…), mas e Jonas, não esteve bastante mexido no ataque com várias triangulações e variações e posicionais? E Guedes – que provavelmente foi o melhor em campo – também não conta?

      Estás formatado contra Rui Vitória – quando ganharmos são as individualidades, quando perdermos a culpa é do mister. E não, não defendo que está tudo bem, que a equipa está coesa, confiante etc.etc. Mas sejamos sérios e coloquemos os preconceitos de parte na hora de analisar uma partida.

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:08 pm

    Grande Benfica! Oitavos-de-final praticamente assegurados com uma das melhores exibições da época, num score que não reflecte a superioridade patenteada pelas águias ao longo do encontro (Muslera esteve em grande), com cerca de 7/8 boas ocasiões golo contra duas dos turcos (a primeira deu golo e a segunda quase fazia retornar o pesadelo dos 90+2). A equipa esteve personalizada, foi paciente face a um conjunto que praticou constantemente anti-jogo (o que até foi estranho, dado que o empate até favorecia mais o Benfica) e soube sofrer quando as circunstâncias do jogo assim o impunham. A brecha da exibição esteve somente na finalização, com o mexicano Raul Jimenez a ser a principal retrato do desperdício encarnado.

    Individualmente Gaitán esteve mais uma vez em destaque, Sílvio rubricou a melhor exibição da época, a dupla de centrais exibiu-se em bom plano e ainda desequilibrou na frente (fantástica simulação de corpo de Luisão no lance do segundo golo), Talisca começou mal (displicente e lento no passe) mas foi crescendo com o desenrolar da partida e acabou com nota claramente positiva, Guedes continua a calar críticos … críticos esses sem fundamentos plausíveis, mas adiante (extremo com idade sub-20, titular numa equipa de pote 1 da Liga dos Campeões, com números bastante positivos – golos e assistências – e que fornece um apoio defensivo importantíssimo e que ainda assim é apelidado como “sobrevalorizado”… mas enfim, quando fizer um mau jogo lá retornam as toupeiras).

    A expulsão de Gaitán foi pejorativa hoje, mas independentemente do castigo seria um jogador que pouparia na longa viagem ao Cazaquistão.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2015 at 10:08 am

      Eugénio, com todo o respeito, mas a escrita do Tiago é completamente perceptível e acho que só se alguem tiver um baixo nível de escolaridade, que também deu para ver que não é o seu caso, não vai perceber (o principal) conteúdo/mensagem do comentário.

      Abraço

      #Luisão4

    • Eugénio Fermides
      Posted Novembro 4, 2015 at 1:22 am

      A tua escrita é demasiado complexa para entender alguma coisa daqui, Tiago Martins. Devias melhorar isso.

  • Saraiva MM
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:07 pm

    Bastava o Benfica sofrer aquele golo nos descontos e 90% dos comentários ao jogo eram outros. Hoje o RV já é um bom treinador. Pontos a realçar:
    – Criticam o A.Almeida mas ele é melhor do que Fejsa;
    – Silvio está a voltar ao que era. Não me esqueço que quando ele se lesionou frente ao AZ Alkmar estava a competir sériamente pelo lugar no onze com Maxi.
    -Guedes esteve bem.
    -Carcela vai triunfar;
    Ve~se muito mais Jonas quando Mitroglou está em campo.

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:52 pm

      O Fejsa em forma é melhor que o André. Está é sempre no estaleiro, como o Silvio, que em forma talvez fosse o nosso melhor lateral. Em vez disso "arrasta-se" em campo, é uma pena.

    • MM
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:42 pm

      Melhor que o Fejsa em quê? Contar anedotas? Falar português? Melhor bigode? É que a jogar futebol não é certamente.

  • Xavier Reis
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:06 pm

    Gostei do jogo. Houve boas movimentações ofensivas, mas defensivamente ainda há falhas. Luisão no golo está completamente desequilibrado.

    Talisca foi útil a atacar, mudou o centro do jogo, passes verticais de ruptura. Mas depois também tem perdas de bolas infantis e a defender não tem intensidade. Continuo a achar que um meio-campo com Samaris e Cristante seria o mais forte, com o grego a impor corpo e capacidade defensiva, e com o italiano a dar classe, posse de bola, circulação com bons passes. Mas sendo dois jogadores que não transportam jogo, era importante ter Gaitan, Guedes e Jonas a aparecer mais na zona de meio-campo para queimar linhas em progressão, mas para isso é necessário que os laterais assegurem profundidade nas alas.

  • Ppereira
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:06 pm

    A expulsão do Gaitán é uma ótima notícia para o Benfica. O Rui Vitória ainda o metia no avião para o Cazaquistão, sujeito a lesionar-se no sintético. Fica a descansar que como ele não há outro.

  • Rui costa
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:03 pm

    Benfica esteve claramente diferente para melhor , a começar no meio campo que não tanto por a.almeida que até pareceu nervoso e inexperiente, mais talisca( foi o melhor jogo que o vi fazer, até parecia um médio!) que jogou bem até ir pra segundo avançado, Gaitan mágico mas um bocado incapaz de combinar com jogadores que não se chamavam Jonas e este esteve muito interventivo e ajudou muito na construção e na finalização, Guedes inexperiente, também um bocado nervoso mas com desmarcaçoes que desconcertarão os laterais turcos, jimenez importante nas alturas e mais a apoiar e quando teve de finalizar viu-se que foi colega de Torres , na defesa jardel e o imperador impecáveis, Eliseu esteve a um nível alto e não comprometeu( até salvou o Benfica) Luisao e Sílvio cada um pelas suas razões demonstraram que estam frágeis fisicamente( o capitão tem culpas no golo dos turcos mas redimiu-se .
    Rui vitória devia acabar com os dois médios a jogar lado a lado e avançar um pra frente e voltar a por. Benfica a atacar com os laterais e atrás com os centrais e o trinco, e o talisca não pode jogar a segundo avançado.
    Obrigado

  • Sérgio Barros
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:56 pm

    Jardel é, neste momento, o melhor central em Portugal

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:26 pm

      Exactamente por isso Pedro, isto não é só dizer que o nosso é melhor porque é nosso, o Jardel é um central pa deserrascar, ponto.

      Sim claro o Julio Cesar é o melhor guarda redes de sempre, vai-se lá saber porque é que foi despachado por uma equipa da segunda divisão inglesa.

      João Seixas Inácio

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:02 pm

      O Jardel tornou-se num excelente central. O problema é o parceiro, a idade já pesa…

      Bruno

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:02 pm

      Se para os sportinguistas é o Ewerton e para os portistas é o Marcano porque é que é descabido dizer que o Jardel é o melhor central do campeonato?

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:56 pm

      Sim sr João Seixas, deixe de ser Inácio e e veja que o Julio Cesar é de longe o melhor cá em Portugal na sua posição.

    • Gonçalo Melo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:28 pm

      So nao ve quem nao quer. O homem é uma maquina!

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:25 pm

      E o Julio o melhor guarda redes, e o Eliseu o melhor lateral esquero, SIlvio o direito, Samaris o melhor trinco, Talisca o melhor médio ofensivo, Pizzi o melhor 8, e Guedes o melhor extremo direito, e por fim e não menos importante tanto Jimenez como Mitroglu são os melhores pontas de lança.

      Viva ao Benfica.

      João Seixas Inácio

  • Ivan Neves
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:56 pm

    Este talisca e tao mau meu deus era meter o talisca e o herrera num pack e despacha los kkkkk

    Agr a sério para mim e sou portista os melhores jogadores do Benfica neste momento são
    1-Gaitan
    2-Julio Cesar
    3-Jonas/Jardel
    4-Samaris
    E em ultimo bem no fundo o Talisca
    Quantas jogadas de contra-ataque ele travou, falhou passes,rematou sem qualquer discernimento acho que nem no Estoril era titular

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:01 pm

      Também não gosto muito do Talisca mas este foi sem dúvida o seu melhor jogo esta época, especialmente na segunda parte onde a sua leitura de jogo e qualidade de passe vieram ao de cima. Foram vários os passes de rutura que fez com sucesso. No entanto, continuo a achar que não deve ser titular. Mas hoje resultou.

  • Anónimo
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:52 pm

    Miguel costa seja serio! O Benfica e um exemplo a nivel mundial que consegue jogar jogos da liga dos campeões com os jovens formados no caixa futebol campus que neste momento e a academia de formação a nivel mundial! Caramba o benfica mete inveja a muita gente, o galatasaray nao e uma equipa qualquer e uma das melhores da europa com jogadores ja foram campeões europeus em grandes clubes da europa ao nivel do Benfica.
    ASS: Manuel

  • Francisco A.
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:52 pm

    O Gala é Sneijder e Muslera + 9. O Benfica fez menos erros e ganhou bem perante esta equipa turca que é colectivamente fraca. O Benfica está praticamente nos oitavos da Champions.

    P.S. Amanhã para o jogo do Porto a SportTV vai colocar 2 portistas a comentar o jogo? É que para os portistas é mais agradável de ouvir. O Pedro Henriques que raramente comenta decisões de arbitragem, hoje, não se calava e aqueles "ups", "sssss", "uuuu" foram incomodativos. Ainda bem que o jogo estava a dar na RTP…

    • RREB
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:28 pm

      Honestamente acho bem comentadores portugueses quando num jogo estre uma equipa portuguesa e uma equipa estrangeira, num canal portugues, que torçam pela equipa portuguesa, até o publico alvo que na maioria deve ser afeto a esse clube deve preferir assim.

    • Sombras
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:29 pm

      Falar de Benfiquismo na Sporttv é para rir ou chorar? Amanhã a comentar o FCP vai estar o poeta LFL com os seus tradicionais felácios à bola e a tudo o que equipa de listas. No entanto acho comum um comentador de uma televisão portuguesa estar a torcer pela equipa portuguesa na Europa. Ou acha estranho?

      PS: vir falar de más transmissões e depois meter a RTP ao barulho…por favor não. São as melhores dos generalistas – também é arredondado por baixo, diga-se – mas estão a anos luz das da Sporttv e da BTV.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:28 pm

      Francisco tinhas que vir com as tuas teorias… Porque não falas do Jorge Goulão (Sportinguista) a puxar pelos jogadores do Benfica para fazerem declarações polémicas??
      Pedro Henriques é so o melhor comentador portugues… e sim ele é o único que costuma analisar os lances de arbitragem, mas ele pede desculpa por isso.

      Mas bom…bom é ouvir o Luis Freitas Lobo e o narrador cativo dos jogos do porto( Rui Orlando) no norte em estado de euforia com o Porto na Champions… no Benfica não vejo isso… É so ver o suposto golo Gritado por Freitas Lobo do Quintero

      E Burak yilmaz manda abraços para ti Francisco, teve muito mal de facto o Pedro henriques em dizer que devia ter sido expulso…

      Amanha estou pronto para ouvir os gritos de Rui Orlando e Luis Freitas Lobo.

      Cumprimentos,
      Pedro Sousa.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:28 pm

      gonçalo Duarte, cada passe de um jogador do Benfica, para quem ouvia, parecia um passe impossível. O Gaitan fez uma arrancada no final do jogo e o homem parece ter ficado em êxtase.
      O seu colega, o Miguel Prates, acho, só faltava dizer "vamos lá meu Benfica". Degradante.

      O pior é que amanhã terei que gramar com o Freitas Lobo se quiser meter som na Sport TV. no jogo do Porto.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:21 pm

      The Monster, individualmente acho o Porto melhor. O Sneijder merecia melhor desportivamente.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:21 pm

      O Galatasaray é superior a qualquer equipa portuguesa? Ok The Monster.

      Bruno Sousa

    • The Monster
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:14 pm

      Não é bem assim, esta equipa do Gala é muito fraca colectivamente, mas a nível individual é superior a qualquer equipa portuguesa. Sneijder e Inan são médios de enorme qualidade, Podolski é um excelente avançado tal como Burak que é um grande matador, para além de Muslera. Estes são os que se destacam mais, depois ainda existem outros de boa qualidade.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:14 pm

      Mesmo e aquele suspiro de alívio depois do remate do Gala por volta dos 80 minutos?

  • Hugo Ribeiro
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:52 pm

    Hoje sim , vimos um Benfica diferente a jogar à bola apesar de que acho que junto a area da baliza adversaria os jogadores nao podem ficar tão estaticos , tem que haver mais dinamicos .
    Mas agora vejamos uma coisa: eu olho para o onze do Benfica e não via um onze tão fraco há uns bons anos , nao estou a defender o Rui Vitória mas como se diz , sem ovos nao se faz omeletes e acho que nao se pode pedir muito mais com este plantel apesar de ter-mos baixas importantes , deixem o mister fazer o seu trabalho , no final da época vemos os resultados
    Saudaçoes Benfiquistas

  • Emanuel Monteiro
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:50 pm

    Vitoria incontestavel da equipa que mais oportunidades criou para isso mesmo!
    Destacar a exibição de ambas as equipas. Fraquinhas! A agressividade foi de loucos. Destacar uma entrada de Sílvio sobre o DE (salvo erro) do gala, verdadeiramente intencional. Poderia ter havido outra sansação. Antes houve tambem a faltar um segundo amarelo a um jogador do Gala por mão na bola (estou apenas a referir este aspeto porque se nao os benfiquistas iam todos referir e nao vale a pena). Sejamos condescendentes.
    Os ultimos 15 minutos valeram pelos restantes

  • Júlio
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:49 pm

    Dizer que esta foi a melhor exibição do Benfica esta época é exagerado…já jogamos melhor.

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:48 pm

    Melhor exibição do Benfica esta época!
    Não tivesse o Jimenez num mau dia e o resultado seria outro

    Hoje também foi dia dos "patinhos feios", boas exibições de Talisca e Silvio surpreenderam me.
    Se já tínhamos um jogo difícil contra o Astana, a expulsão do Gaitan veio piorar tudo.

    PS: Não dá para juntar o Carcela e o Guedes num só?A inteligencia de um com a tecnica do outro…

    • Jose Nuno Alves
      Posted Novembro 4, 2015 at 9:50 am

      É tão avaliado em 18M como o Adrian Lopez do Porto era avaliado em 18M (11M por 60% do pase), mas aí os do Porto já diziam que não era 18M pq os restantes 40% eram só uns trocos. No caso do Jimenez, ninguem põe essa hipotese.

    • Philo
      Posted Novembro 4, 2015 at 12:18 am

      Mas o Jimenez já teve um algum dia bom? É que para um jogador avaliado em 18M…

    • Rummenige
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:05 pm

      o problema é que acho que todos os dias sao maus para Jimenez em termos de concretização. Tem grandes dificuldades em meta-la nas redes

    • Francisco A.
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:04 pm

      Parece-me que o Jimenez tem é demasiados dias maus. Não vale 9M por 50%.

  • Sombras
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:47 pm

    Já agora, Jardel foi novamente imperial. É um central muitíssimo underrated, pois não é de adornos e saídas bonitas, mas é tremendamente eficaz. E reforço que anda a cobrir basicamente 5 jogadores. Já Luisão, nota-se que está a acusar o cansaço e precisa urgentemente de ir para o banco de vez em quando.

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 4, 2015 at 10:41 am

      Metendo um central com uma boa saída de bola ao lado do Jardel era o complemento perfeito de forma a mascarar as suas lacunas técnicas.

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:44 pm

      Concordo bastante com a analise do Jardel. Não é forte com a bola no pé, mas no resto é impecável.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:46 pm

    Muito Benfica para tão pouco Galatasaray!

    Vitória justissima do Benfica numa exibição muito bem conseguida.

    Julio César salvou no fim, Jardel foi enorme, jogo bem conseguido de André Almeida e até a nulidade Talisca teve bem.

    Gaitan voltou a encher o campo, Guedes dinamizou o ataque, envolveu-se bem nas jogadas mas nas decisões atrapalhou-se sempre.

    É impressionante o quanto o Jimenez é esforçado, falta capacidade de finalização.

    Podolski não gosta do Benfica mas ainda menos do Julio Cesar.

    Muslera esteve muito bem, mas aquela última defesa é algo de fantástico.

    Esperava um Galatasaray mais ofensivo, mas pode ter sido por o Benfica ter estado tão forte na pressão.

    Carrega Benfica! 1904!

  • Sombras
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:44 pm

    O Benfica não fez um jogo brilhante, mas foi muito superior ao Galatasaray. Péssima arbitragem, a perdoar cartões sobre cartões aos turcos e a amodestar à toa a jogadores encarnados. A sua única decisão certa foi a expulsão de Gaitán, que comete um erro, e depois faz o que tem de ser feito face às circunstâncias.

    Apenas algumas notas:
    – Muslera é top 10 mundial entre os postes. É um GR fabuloso que salvou a sua equipa do golo diversas vezes;
    – Eliseu é fraco mas é de forma inequívoca a melhor opção para a posição no Benfica.
    – André Almeida tem de dar o seu lugar a Cristante. Tenho poucas dúvidas que sem dificuldades o italiano lhe ganharia o lugar;
    – Boa segunda parte de Talisca;
    – Sneijder ainda é um excelente jogador.
    – Júlio César é o melhor GR a actuar em Portugal, ponto final parágrafo. É claramente um jogador que dá vitórias só por si.
    – Sem deslumbrar, a verdade é que o Benfica tem o seu melhor arranque de sempre desde que a Liga dos Campeões se disputa nestes moldes, e nem creio que seja o grupo mais fraco que já teve. O apuramento está a um pequeníssimo passo.

    Em síntese, boa vitória, inquestionável, e que nos coloca próximos do apuramento. Que amanhã o FCP faça o seu trabalho e estarão ambos tremendamente colocados para os oitavos!

    • Philo
      Posted Novembro 4, 2015 at 12:17 am

      Não sei se o JC dá vitórias, mas ajuda. Já contra o Sporting ajudou bastante para a vitória leonina.

    • RREB
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:34 pm

      Sombras um pequeno reparo o JC até podia ser o melhor do mundo mas com exceção do Grande Ceni nenhum redes dá vitórias:D no máximo segura-as

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:44 pm

    Bela vitória do Benfica tendo em conta que durante muito tempo andou a oscilar a jogar com 9 jogadores e de vez em quando com 10 jogadores…

    1 – Pela primeira vez discordo com o escriba do VM. Sofrível exibição do Benfica mascarada com a vontade e atitude dos jogadores;

    2 – Equipa nula em termos tácticos. Juntar Talisca e André Almeida é comédia… Apenas noto onde (não!) estava Talisca no golo do Galatasaray… No fundo o meio campo esta noite ou era só relva ou então apareciam lá dois rapazes bem intencionados mas que não dão para mais;

    3 – O Cristante entrou!!!! Agora sim, acredito que os marcianos existem…

    Vale pelos 9 pontos, por faltarem 2 jogos e com boas possibilidades de ficar em primeiro no grupo. De resto… Tortura táctica durante o jogo todo…

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 4, 2015 at 1:16 am

      eu também não gosto do talisca, mas este "escárnio e mal dizer" é impressionante. Ridículo mesmo.

    • Luke Van Diesel
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:38 pm

      O Talisca é o jogador mais burro taticamente que alguma vez vi jogar. E isso num meio campo a dois, não dá. Burro, mas burro mesmo. Falha em 90% das micro-decisões. Passem um jogo inteiro a focá-lo e vão ver do que se trata.

    • ACT7
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:17 pm

      ps: estão agora a analisar na RTP e é possível ver a quantidade de linhas de passe que o Talisca deu.

    • ACT7
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:15 pm

      Não concordo em nada, quando vi o 11 pensei que ia dar barraca, mas o Talisca jogou bem, variou rápido o jogo, ainda consegui meter bolas entre o central e o lateral, e deu sempre linhas de passe fiáveis. Também não vamos estar sempre a deitar o homem a baixo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:06 pm

      Para dizer que foi uma exibição sofrível é porque de certo que não viu o mesmo jogo que eu.

      SG

    • RREB
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:02 pm

      Pedro essa apreciação é a tua opinião sobre os jogadores não sobre a exibição deles hoje, o Talisca fez n passes em abertura, tem displicencia a soltar a bola em processo de recuperação defensiva ams tb não teve assim tão mal, o Almeida ocupou muito bem os espaços e tava a tapar os buracos todos

    • Kafka I
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:57 pm

      Subscrevo

  • ACT7
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:44 pm

    Bom jogo do Benfica, dominou a todos os níveis, Luisão decisivo, mas algo perdido no golo sofrido.
    Quando vi o 11 não me agradou em nada, podia-mos ter goleado mas acabamos por sofrer bastante.
    A meu ver Talisca hoje fez um grande jogo, o rapaz esteve incansável, desmarcou, fez jogar e raramente perdeu bolas, teve 82% de passes com sucesso o que não é nada mau quando o jogo passou quase todo por ele. Sílvio hoje também esteve bem e Jardel limpou tudo, Eliseu também não esteve mal cumpriu e não permitiu espaços nas costas. Gaitan é magia de alto a baixo. Gimenez falhou muito mas esforçou-se muito e recuperou algumas bolas, condicionou o jogo dos defesas do Gala.
    Muito perto de estarmos nos oitavos, e quem sabe em 1º lugar.

  • Gonçalo R
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:43 pm

    Notas importantes:

    – Falta maturidade e serenidade a esta equipa do Benfica, sim, algo que tinhamos a época passada em jogos a doer, agora esfumou-se. Incrivel o que se desperdiça com o jogo na mão, depois uma estupidez e ainda conseguimos a proeza de acabar com tanto sofrimento.
    – Jiménez não justifica o investimento que foi feito por apenas metade do passe. Ja sei que é um Lima em potência e trabalha muito, mas é preciso decidir melhor, aparecer em zonas de finalização e é preciso golos.
    – O Carcela é o mais desequilibrador na ausência do Gaitan, mas precisa de tempo de jogo e de um treinador que lhe meta juizo. Decide mal e perde muitas bolas, ainda não ta a ser minimamente bem aproveitado.
    – Finalmente Cristante entra. So não percebo se ele não se esforça nos treinos, mas então também não o metia hoje e metia o Lisandro para defender. Se por outro lado ele se aplica nos treinos então é injustificavel a falta de minutos que ele tem, pois Pizzi e Talisca continuam sem justificar.
    – A defesa continua um ai Jesus, e iamos pagando por isso no final.

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 4, 2015 at 1:13 am

      eu só gostava que me explicassem o que foi que o Carcela fez para ser tão defendido???

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:58 pm

      Contra o Astana deverá jogar o Guedes na esquerda e o Carcela na direita. E como o Samaris vai voltar (e o André Almeida não acrescenta nada), podia apostar em Cristante ou até no Sanches ou no João Carvalho. Eles vão defender, e estes 3 tem muitas qualidades que podem fazer com que o jogo seja mais fluido.

      Bruno

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:42 pm

      O Carcela até agora mostrou ser uma espécie de mistura mais fraca entre Hulk e Quaresma. Tem técnica e potência, mas a decisão é muito fraquinha. Pode ser que melhore estando mais entrosado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:34 pm

      Quanto à situação de Cristante, leu-se nos últimos tempos na Internet que se envolveu com a filha do Moniz. Boato ou não, a verdade é que estar atrás de Pizzis, Taliscas e Almeidas por um lugar na equipa só é justificado por factores extra-futebol. Porque em termos futebolísticos… Fartos de jogar sem um "8", estamos todos.

      José Pereira

    • coach407
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:00 pm

      O Carcela terá a sua primeira oportunidade a sério contra o Astana. Veremos o que pode mostrar sendo ele o substituto natural de Gaitan

    • Kafka I
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:56 pm

      Tudo dito

  • Anónimo
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:42 pm

    Este Galatasaray merecia sair daqui com uma derrota bem mais expressiva, tal foi a atitude ultra defensiva apresentada durante a esmagadora maioria do jogo.
    Duas notas que me parecem relevantes neste momento:
    – Mantendo esta base, a equipa vai rebentar fisicamente. Para além da nossa clara inferioridade táctica, o jogo com o Sporting (precisamente depois da Champions) mostrou que é necessária uma rotação a curto prazo.
    – Jimenez, pese embora o trabalho e esforço, deve ser um dos maiores barretes que nos impingiram em toda a história.

    Saudações,
    Luís Alves

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:30 pm

      Eu espero tanto ou mais que vocês que o Jimenez encontre o caminho para os golos. Agora para um jogador que foi ridiculamente avaliado em €18M, tendo nós apenas metade do passe, já devia andar a resolver jogos. De nada nos vale que faça um bom trabalho defensivo mas não marque golos como aquele em que apareceu isolado e falhou o 3-1 numa altura crítica, que nos podia ter custado caro.

      Luís Alves

    • MM
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:04 pm

      O Jimenez "só" tem mesmo de melhorar na finalização, mas acredito quando entrar o primeiro (na teoria já entrou mas falo com continuação a titular), quebrará essa "barreira" que o tem impedido de marcar, hoje foi um enorme Muslera, mas principalmente naquele último lance do passe do Gaitan pedia-se mais. É um "se" muito importante mas hoje foi apenas isso que o impediu de ser o melhor em campo, na minha opinião, é impressionante o que o mexicano corre por jogo, a forma como pressiona os adversários e o trabalho sujo que faz. Precisa realmente de ser mais letal na finalização mas acredito que isso com o tempo irá aparecer, ou pelo menos é o que quero acreditar.
      Mesmo assim 9 milhões por metade do passe foi claramente exagerado.

    • coach407
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:58 pm

      O Jimenez tem qualidade. O preço é que está super exagerado mas qualidade tem muita

    • RREB
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:54 pm

      Luis Alves, já tivemos barretes bem piores que o Jimenez, tudo bem que não ta a conseguir marcar mas o trabalho de desgaste que ele faz, a pressão e a primeira barreira defensiva que ele aplica é de muita qualidade,

    • Rui Magalhaes
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:53 pm

      "um dos maiores barretes" espero que não esteja aqui quando o Jimenez resolver jogos e dizer que ele é um menino de ouro por favor.

  • Diogo Martins
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:41 pm

    O Gaitan lá conseguiu safar-se de ir ao Cazaquistão…

  • Rúben Gomes
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:41 pm

    Silvio esta a regressar à sua forma. Boa noticia.

    Jimenez é incansavel. Um Lima em potência, mas tem pecado em demasia na finalização apesar de se dar muito ao jogo ( mais que Jonas, hoje, por exemplo ), mas ainda assim Muslera esteve monstruoso.

    Talisca esteve muito bem, na minha opinião. Gostei da forma rapida ( nem sempre ) como variava o flanco. Ele quando é mais objetivo e não mastiga o jogo é muito util apesar de nesta posição perdermos a sua capacidade de queimar linhas e de remate nas imediações da area.

    • Alexis
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:08 pm

      Mas eu concordo contigo em relação ao Cristante… Tal como penso do Djuricic ou Carcela (estes mais por displicência)

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:45 pm

      As vossas opiniões em nada beliscam o que disse. Ele continua a ser lento, macio e fraco no transporte. Caracteristicas essenciais em ambas as posições ( 6 ou 8 ) e como disse… uma oportunidade, ok, agora esta petição maluca como se fosse o Gaitan a estar no banco…

    • Alexis
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:27 pm

      Ruben, sim mas também melhor que as últimas exibicoes dele, eu acho que com um mérito de treinos na caixa 360 conseguia hahaha
      Concordo contigo… Cristante mostra ser bom num sistema de duplo pivô… O raio de acçao é menor, e pode fazer uso da sua qualidade de passe (e correr pouco com a bola)… Num meio campo a dois não se safa. É macio demais, e não é capaz de galgar metros em posse, não tem a intensidade para dobrar…

      The Monster, eu entendo o que dizes, mas em alguns desses lances foi notório que queria fazer tudo depressa demais… Com a experiência isso corrige-se. Com a confiança vem também outra qualidade na execução (não que não esteja confiante, mas é miúdo e por vezes parece mais tímido).. No entanto não podes negar que realizou mais uma boa exibição para um miúdo de 18 anos, na liga dos campeões. Da tempo ao tempo e verás que o miúdo tem um futuro brilhante!

      Gonçalo R: Quanto às opções? Eu sugiro uma: dar o Carcela e Djuricic ao Anderlecht pelo Tielemmans hahaha agora a sério, contratar um 8 de qualidade indiscutível..

    • MM
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:14 pm

      Rúben se o Talisca e o Pizzi têm tido oportunidades sem conta, praticamente todas com exibições desastrosas (Talisca esteve bem contra o Belenenses, mas foi um jogo de sentido único e hoje cumpriu, Pizzi nem um jogo bem conseguido fez), não faz qualquer sentido o Cristante não ter oportunidades. Mesmo o André Almeida foi o principal responsável pelas derrotas na Turquia e contra o Sporting e continua a ter oportunidades enquanto o italiano continua no fundo do banco.
      É um jogador cheio de potencial, excelente no capítulo do passe, como é óbvio precisa de evoluir em outros aspectos, mas tem melhor "matéria-prima" que qualquer um dos que referi (apesar de continuar a achar que Talisca tem também algum potencial).

    • Gonçalo R
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:08 pm

      Ruben, não temos propriamente um grande meio-campo para o Cristante nunca ser opção. E acho um erro considerar o rapaz um 6, ele em Italia salvo erro, não era um 6. Quando as opções são pizzi, talisca ou almeida, é normal que se queira ver o Cristante. E até o Renato.

    • The Monster
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:08 pm

      Alexis, lembras-te daquela discussão que tivemos à pouco tempo sobre designação de técnica, onde também discutimos a qualidade técnica do Guedes?
      O Guedes hoje fez um bom jogo, movimentou-se bem, deu velocidade ao jogo, esteve voluntarioso como sempre, mas como vês tem limitações técnicas bem notórias, hoje foram muitas as vezes em que ao receber a bola ela não "colou", ou saltava ou fugia-lhe 2 metros.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:59 pm

      É verdade, mas dentro do leque de jogos que ele tem feito não esteve mal e obviamente que não é a melhor opção para esta posição, no entanto, André/Samaris é pior que Andre/Samaris e Talisca.

      Ja agora quero aqui falar sobre o Cristante e a enormidade de fãs que tem pelo pais inteiro. Uma pergunta… ele alguma vez brilhou na epoca passada ? No capitulo do passe, etc. mostrou sempre muitos atributos, mas nas dobras, no correr atras do homem, no transporte de bola sempre mostrou muitas lacunas, nao so por ser muito lento, mas tambem por nao ter um posicionamente tipicamente italiano. O que podemos pedir é uma oportunidade de mostrar o seu valor, no entanto Samaris … nem vale a pena discutir, esta petição histerica por ele faz pouco sentido. Uma oportunidade, ok…

    • Alexis
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:50 pm

      Ruben concordo até ao Talisca. Só na primeira parte contei 5 perdas de bola/maus passes, a juntar-lhe um fraco posicionamento. Subiu de produção na segunda parte mas ainda assim, bastava o Galatasaray acelerar pelo centro e ele ficava perdido.
      Sinceramente podia aparecer alguém a pagar por ele (clubes ingleses por exemplo) e irmos buscar um 8 de verdade… Lacuna mais que óbvia na fase de construção e na transição defensiva… Será que o Valência o trocava pelo Enzo? :D

  • Miguel Costa
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:41 pm

    Exibição q.b. contra uma defesa tão má (exceto o Muslera) como a do Galatasaray, basta ver a forma como os golos foram obtidos e está tudo dito.

    • Jesus de Carvalho
      Posted Novembro 4, 2015 at 11:19 am

      Oh Sousa Martins!! Oh Sousa Martins!!!! O Francisco esta a difamar o grande Sport Viera e Benfica!! Sejamos sérios caramba!!!

    • Marcelo Carvalho
      Posted Novembro 4, 2015 at 1:18 am

      Essa lenga lenga manuel ja nao cola.. Ja chega. Os passeios a beira mar do jesus com o teu amado vieira

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:34 pm

      Francisco Nogueira seja serio caramba esta direcção liderada pelo presidente Luis filipe vieira quando entrou em funções o clube estava falido houve uma pessoa passou por la e nao honrava os seus compromissos pensava quem viesse a seguir e que pagava! Meu caro hoje em dia as coisas ja nao funcionam assim o benfica e um clube organizado que cumpre com a sua palavra e todos os compromissos assinados nao somos como alguns clubes em portugal que descem a um nivel baixo para nao pagar a quem devem.Temos ser serios quando falamos fica mal estar a caluniar uma pessoa como o presidente Luis filipe vieira que abdicou da sua vida pessoal para se entregar de alma e coração ao benfica sem ser renumerado e o trabalho esta a vista o benfica cada vez melhor como uma das maiores instituições do mundo.

      ASS: Manuel

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:26 pm

      Manuel que construiu o estadio da luz nao foi o vieira mas sim o vilarinho! Em termos de infraestruturas sim o benfica esta muito evoluído ao nivel dos melhores da europa mas em termos de negocios com empresários esta direcção nao tem credibilidade nenhuma o benfica tem que estar em primeiro lugar e os agentes em ultimo plano!

      Francisco Nogueira Azeitao

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:19 pm

      Rummenige existe muita gente neste espaço de opinião que gosta de mandar abaixo e caluniar o professor rui vitoria e o futebol jogado pelo benfica.Caramba não dao valor a nada pela primeira vez na historia do benfica desde que temos uma formação com qualidade ao nivel das melhores do mundo em que se tem uma grande estrutura mondada pelo presidente Luis filipe vieira para dar condicoes de treino e evolução a todos os atletas formados no seixal as pessoas criticam e muitos benfiquistas com muita tristeza minhas mas muitos dessas pessoas eu sei bem que são fazem conjunto de um lote de individuos que nao gostam do presidente do benfica porque tirou o benfica da miseria construindo o estadio,o museu o centro de estagios a benfica tv e pondo o benfica a ganhar titulos e ser respeitado e valorizado a nivel mundial.

      ASS: Manuel

    • Rummenige
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:03 pm

      Exibicao q.b. viu o jogo pelo menos?

  • cards
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:41 pm

    excelente vitória do Benfica.
    Hoje foi uma quarta feira à Benfica Vitórias internacionais no Futebol, e no Basquetebol.
    No futebol vencemos em casa o Galatasaray e no Basquetebol fomos à Hungria vencer o Sopron com uma exibição fantástica de Daequan Cook.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:40 pm

    Enormes! Quando queremos até jogamos à bola.
    Jonas bem, mas Gaitan é absolutamente tremendo. Que jogador! Foi pena a expulsão, sobretudo o primeiro amarelo ridículo.
    Guedes com movimentações fantásticas.
    Eliseu a salvar. O imperador a segurar. O capitão a marcar.
    Carrega Benfica!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 4, 2015 at 1:46 am

      A tua vontade era tanta de vir defender o menino porque é do Benfica que não disseste nada.
      Primeiro sou do Benfica e não dei nenhum desses jogadores como exemplo para nada.
      Depois técnica não é cabritos,virgulas,roletas sei lá mais o quê,é saber receber uma bola saber passar de primeira é ter as bases do jogo com bola e isso ele não tem.
      A bola parece que tem picos quando chega aos pés e sai sempre quadrada dos pés deles.
      Agora tem muitas virtudes e bem trabalhado pode vir a ser um bom jogador agora um caso sério como muitos já dizem isso não creio.

    • Luis
      Posted Novembro 4, 2015 at 1:45 am

      Gil, concordo em tudo, sou sincero, ao início estava bastante reticente quanto ao Guedes, mas a cada jogo que passa gosto mais do miúdo, que qualidade, leitura de jogo, quer defensiva, como ofensivamente… Dá sempre à equipa o que ela necessita… Como digo, para adiado que tem tem um conhecimento do jogo brutal, é uma garra fantástica…

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 4, 2015 at 1:03 am

      Filipe.

      o Tarabt, o Carcela ou Gelson é que é são bons? não? Têm feito umas exibições brutais na Champions!

      Quero lá saber se o puto faz 30 fintas por jogo, trivelas, cabritos. "brinca na areia" irritam-me.

      O Gonçalo, neste momento, está uns 3 ou 4 estágios à frente e ainda há quem queira que ele se perca com rodriguinhos.

      Remata fácil, não complica, é objectivo e super competitivo, para além de ajudar na defesa como muito poucos fazem (mesmo com mais 10 anos).

      Mas, segundo o que dizes, é tosco e (provavelmente) nunca se vai "fazer"?

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:22 pm

      Segundo avançado se o miúdo não sabe receber uma bola vai se colocar na maior zona de pressão?
      Ele a segundo avançado era menos 1.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:09 pm

      Pois acho o mesmo mas a qualidade de técnica força e entendimento do jogo são brutais isto comparando o Muller quando apareceu e não o actual é claro.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:02 pm

      Obviamente que o Benfica ainda tem muito que melhorar. Defensivamente continuamos a cometer muitos erros. Este meio campo não me convence. Talisca com espaço e com bola é bom jogador, mas pressionado e comete muitos erros. Defensivamente é quase menos 1. AA também não é propriamente um craque.
      No ataque fomos perdulários, mas ao menos criámos jogadas de golo.
      Óbvio que veremos como será em Astana, sobretudo sem o Nico, mas temos tudo para ganhar independentemente de todas as adversidades que possamos ter de enfrentar.
      Mas o Gaitan nesta champions tem estado simplesmente fabuloso.

      O Guedes tem lacunas, sendo o domíno uma delas. Mas está a conseguir desequilibrar, e a maneira como defende, pressiona, etc, e depois a facilidade com que se desmarca e aparece em zonas de perigo é muito boa. Como já foi dito o Guedes não é o típico extremo, mas que sabe o que faz, isso é indiscutível.
      Já disse e volto a dizer, este rapaz a 2º avançado pode dar muito mais ao Benfica do que dá a extremo (sendo que nessa posição está tapado pelo Jonas, logo não será fácil jogar aí), e se a extremo já tem dado bastante…

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:42 pm

      Filipe Ribeiro

      Para mim o Guedes nunca vai ser aquele extremo tecnicista com muitas fintas e mais um jogador objectivo mais parecido por exemplo com o Muller com as devidas diferenças claro não e um Hazard ou Brahimi

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:31 pm

      Ele é fraco em termos técnico pode melhorar mas não vai ser um jogador top só joga neste momento pk não há soluções.
      Muito intenso procura sempre dar linhas de passe pressionante mas com bola é esforçado maus passes decide quase sempre mal.

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:08 pm

      O Guedes ate jogou bem e foi dos que mais remou para o resultado
      Desmarca se bem,tem remate,objectividade e mais coisas mas nisso ate concordo a nível de rececao de bola não e bom precisa de melhorar isso mas ainda e novo e vai a tempo disso

    • Bruno Silva
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:03 pm

      Sendo assim espero que continuem a não querer jogar à bola, os adeptos dos outros clubes agradecem.

    • Cuauhtemoc
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:02 pm

      Felizmente sem Gaitan, e se tudo tivesse sido bem gerido Luisao teria visto amarelo e seria tambem poupado a' desgastante viagem que vamos fazer e a um piso de grande exigencia fisica. Quanto ao jogo, exibicao bem conseguida, mas peca'mos muito na finalizacao e demonstramos alguma dificuldadena pressao defensiva, principalmente Talisca e Andre' Almeida deixaram que os jogadores do gala avancassem muitas vezes ate perto da a'rea do Benfica sem pressionarem o portador da bola. Palavra para Jimenez, corre muito, muito esforcado, mas a este nivel um jogador que custou o que ele custou nao pode falhar 3 bolas na cara de Muslera.

    • coach407
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:57 pm

      Sem o Gaitan nem sei se o Benfica teria ganho na Luz

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:54 pm

      Desculpa, mas ou é de estar mal habituado, ou já não via o Benfica sem ideias de jogo há muito tempo e não estou só a falar deste jogo.

    • RREB
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:46 pm

      O Guedes tem é de aprender a amortecer a bola, sempre que a domina foge dois metros, quando conseguir isso é mesmo um caso sério.
      O Luisão marcou, mas continua a dar casas, tem de se começar a pensar na substituição no final da época.
      Estamos lá Grande Benfica Grande Rui Vitória mas tivemos também sorte.
      p.s: sou só eu que fiquei com a sensação que se o Galat quisesses mesmo jogar para ganhar tinhamos sofrido mais?

    • Diogo JR
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:43 pm

      Depois de ver o Gala e o Atlético no Cazaquistão, até estou curioso para ver como o Benfica se vai safar lá, ainda para mais sem Gaitán

  • SlyRP
    Posted Novembro 3, 2015 at 9:38 pm

    O Muslera estar enterrado num campeonato destes é um desperdício, já há algumas épocas que penso isso e com estes jogos contra o Benfica só se tornou mais óbvio.

    • coach407
      Posted Novembro 4, 2015 at 6:52 pm

      O Klopp é treinador de guarda-redes?

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:02 pm

      SlyRP

      Não esta pelo dinheiro mas e claramente um jogador a mais nesta liga alias eu como portista não me importava nada de o ter na minha equipa
      Se disse eu o treinador do Benfica e ele e mais dez e para mim cabe em qualquer equipa tipo do Top 15 ao Top 5
      Tipo Arsenal,Liverpool,Chelsea,e por ai fora acho que so nos colossos tipo Barça,Real ( e neste momento se calhar ate cabia) Bayern, City(porque tem muitos jogadores) e se calhar um Paris é que não era titular

    • SlyRP
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:53 pm

      José Miguel Mota Pinho, isso é completamente diferente. O Gaitán não está cá pelo dinheiro, certamente.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:43 pm

      SlyRP tal como o Gaitan estar neste campeonato ser um desperdício.
      Pinho

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:39 pm

      Espero que sim alias o Klopp já consegui meter o weinanfelder no nível do Sommer e assim e este não tem a qualidade do Mignolet por isso acredito que o Mignolet se quiser pode voltar ao nível de Sommer e companhia sem grande esforço

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:30 pm

      Ivan Neves
      Sim é verdade,e acho que o Mignolet vai melhorar com a entrada de Klopp e fortalecimento da defesa

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:24 pm

      Gonçalo

      Neste momento sim mas o mignolet tem capacidade para chegar ao nível deles alias jouve um altura em que ate já esteve melhor mas neste momento tenho que concordar contigo

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:20 pm

      MM

      O Begovic e um bom Guarda Redes so que neste momento a defesa do Chelsea e pior que a do galatazaray
      Mas concordo na lista que dei a alguns melhores que outros mas num dia bom são comparaveis

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:15 pm

      Ivan
      Desses só Sommer e Begovic estão ao nível de Muslera,na minha opinião

    • SlyRP
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:14 pm

      Ivan Neves, dos que referes, só concordo com o Sommer, outro excelente guarda-redes. Gosto muito do Begovic, mas acho que não está ao mesmo nível. Os outros dois são muito inferiores, na minha opinião.

      Rui Magalhães, tudo muito bem, mas eu se fosse do nível dele, preferia outro tipo de projeto. Certamente não ficaria pobre por isso, teria outra competitividade e outro tipo de objetivos.
      Mas é válido, cada uma tem a sua visão e a do Muslera é esta. Tal como é a do Hulk, Witsel, Garay e tantos outros.

    • MM
      Posted Novembro 3, 2015 at 10:09 pm

      Ivan o Muslera é superior a qualquer um desses que referiste, para mim ainda por alguma margem.

    • Ivan Neves
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:59 pm

      O muslera para mim e dos guarda redes que mais aprecio mas Top 10 não digo mas esta ao nível de por ex
      Begovic
      Mignolet
      Sommer
      Romero
      Entre outros

    • RREB
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:59 pm

      Rui Magalhaes, um jogador quer sempre mais desafios mais competitividade, mas da perspectiva de profissional concordo plenamente contigo.

    • Theunshot
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:58 pm

      Rui Magalhães só para acrescentar e corrigir, joga sempre que está apto e todos os anos joga as competições europeias

    • Miccoli Rosa
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:57 pm

      Fazer carreira?!

    • Rui Magalhaes
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:49 pm

      Está a ganhar o dele bem ganho, joga com regularidade e vai sempre a seleção dele. Que mais um jogador pode quer?

    • RREB
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:44 pm

      o Muslera tem um posicionamento fantástico, adoro este tipo de guarda redes, não é exuberante mas está sempre no sitio certo.

Deixa um comentário