Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: João Mário testa positivo à covid-19

Atravessa um mau período nesta fase da época, de tal forma que foi suplente com o Gil Vicente, mas era provável que regressasse ao XI em Tondela.

João Mário testou positivo à covid-19. O médio foi a jogo na 2.ª parte com o Gil Vicente, mas irá agora falhar a próxima jornada do campeonato. Recorde-se que outros elementos do plantel, como Rafa, Svilar, Yaremchuk, Pizzi, Radonjic, Meite ou Grimaldo, também contraíram o vírus recentemente.

31 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 3, 2022 at 11:52 am

    Salário de topo no plantel, prémio de assinatura chorudo e contrato de 5 anos…

    Grande barrete que o Benfica levou na ânsia de ‘roubar’ um jogador ao Sporting.

    É por causa destes negócios que o benfica tem o futuro financeiro hipotecado até pelo menos 2026.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:04 pm

      Foi dos poucos jogadores do Benfica que, na presença época, chegou a fazer uma sequência de muito boas exibições.

      Além do mais, se analisarmos o grupo, é dos poucos atletas que realmente tem capacidade para fazer a bola circular em condições no meio campo. Temporiza muito bem, não faz passes à queima, passa por passar. Tem os seus defeitos, claro.

      Tivesse o Benfica um Palhinha ou mesmo um Uribe e talvez houvesse mais equilíbrio por ali. Weigl é bom, sim, mas não completa o João Mário.

      Não é pelo facto do Benfica ter um plantel desequilibrado que todos os jogadores são uma porcaria.

      João Mário foi para o Benfica porque o treinador o aprecia e não para dar bicadas.
      Ele, Gilberto, Veríssimo e o Everton foram decisivamente escolhas do Jesus. O resto não sabemos.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:05 pm

        * não passa a bola por passar, sem critério.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:11 pm

        * não complementa o João Mário.

      • JF
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:37 pm

        Um clube português a pagar um salário anual de 4M€ num contrato de 5 anos…

        Deve ter havido mesmo muita vontade da parte do treinador e certamente que houve zero intenção de dar bicada ao rival adormecido que tinha acabado de ser campeão.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:12 pm

          Vou reformular, pois parece que não entendeste: claro que há sempre o factor bicada, mas parece-me que aqui contou muito mais a vontade do treinador em voltar a trabalhar com alguém que já tinha treinado e cujas características até faziam falta.

          No panorama actual, quem consegue fazer o que ele faz? Bernardo? Meite? Pizzi? Tara-Bat? Gedson? Talvez Weigl… mas Weigl têm sido a melhor hipótese para aquele lugar, até porque o Florentino ainda não fez nada de substancial, com vários treinadores, depois de ter subido.

          Em relação ao salário… Tem a ver com o facto de ter vindo a custo zero, e com as expectativas da estrutura em lutar por títulos a curto prazo.
          Bom, ao nível da Champions até não se podem queixar…
          Quem quer elevar o nível tem de gastar nos sítios certos. Não é pelo João Mário que o Benfica vai falhar ou cair na bancarrota.

          Mas eu percebo o sentimento geral dos benfiquistas. Primeiro era o Jesus que estava a falhar com o melhor plantel de Portugal; agora, uma vez que esse argumento já não faz sentido, atacam praticamente todos os jogadores.
          Sei que é assim que as coisas funcionam. Nada de novo.

          • JF
            Posted Fevereiro 3, 2022 at 2:21 pm

            O importante num debate sério é deixar a sobranceria de parte.

            Declaração de intenções: não sou benfiquista.

            Depois, não é difícil perceber que os All-Ins que Jorge Jesus exige aos seus clubes é meio caminho andado para a bancarrota, sobretudo em Portugal.

            Para quem tem dúvidas, é ver aquilo que aconteceu no Sporting e aquilo que está a acontecer no Benfica.

            A culpa não morre solteira e neste caso LFV/ Rui Costa são os principais culpados:
            – Trouxeram JJ com um salário absurdo
            – Trouxeram um camião de jogadores a preços proibitivos para Portugal (lá tiveram que vender Ruben Dias à pressa, mas até fizeram bom negócio)
            – Não têm mão nos elementos do plantel que fizeram a cama ao Vitória, ao Lage e depois a JJ.

            Quanto ao custo zero… não tenhamos ilusões. O Inter podia ter vendido o jogador, o João Mário certamente teve prémio de assinatura, e algum empresário fez este forcing também.

            Na bancarrota não está, mas as dificuldades começaram já a surgir e serão graduais, basta ver a aposta nula que fizeram neste mercado num plantel com claras deficiências (a lateral direita é um farrapo, Grimaldo não tem suplente, Lucas Veríssimo está fora, Yaremchuk foi flop, João Mário não tem suplente, etc).

            A aposta nos jovens de qualquer clube português é sempre indício de que não há dinheiro. Foi assim no VSC e Benfica com Rui Vitória (apos o tal all-in de JJ), é assim no Sporting e tem sido assim mais recentemente com o Porto e Braga.

            Basta ver que pagar 5M ao João Mário, implica um custo para a SAD superior a 6M ao ano. Não me digam que o rendimento do João Mário previsivelmente valeria isto. O homem andou perdido 3 ou 4 anos depois de sair para o Inter.

            Já ele, sim, fez o contrato da vida dele aos 28/29 anos.

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Fevereiro 3, 2022 at 2:57 pm

              Não sabemos se o Inter poderia ter vendido o jogador porque ele não é obrigado a assinar nada. Ele está a receber este salário porque tem muita experiência, muita qualidade, e uma idade muito boa para ainda fazer umas 4 épocas de nível.
              Como já escrevi nesta notícia, o João Mário comportava pouco risco na medida em que conhece o futebol português, é experiente, está num momento muito bom da carreira e já tinha trabalhado com o Jesus.
              Conseguir arranjar um jogador que reúna todas estas características não é fácil. Daí o Sporting ter dado 16 milhões pelo Paulinho. Ao menos o Amorim já se sabia com o que contar.

              O Jesus não “obriga” ninguém a all ins. Nem o Jesus nem técnico nenhum. Isso são desculpas. Os treinadores não têm poder nenhum sobre as finanças. Se tiverem, alguma coisa corre mal.
              Ele comete os seus erros, claro, mas vamos lá ter calma. As direções só gastam o que querem, tendo em conta o aval de vários departamentos.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:39 pm

          Estamos a falar de uma contratacao a custo zero e de um internacional ao qual todos reconhecem qualidades.

          O salario dele é dentro do expectavel nessas circunstancias e o problema do Benfica é ter outros assim sem qualidade.

          Se houve intencao de bicada nao sei, mas qual é a ansia de qualificar esta contratacao como “bicada desnecessaria” quando é evidente que, sendo ou nao bicada, era o negocio possivel o treinador queria?

      • GabCel
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:50 pm

        O problema aqui não é a qualidade do J. Mário, é o que custa para ter um acréscimo mínimo de qualidade face ao que já existia.

        O que o JMario custa deveria justificar que ele jogasse pelo meio campo todo.

        De mansos bons de bola mas acomodados e extremamente bem caros já temos o Pizzi, Tarabt, Everton, Grimaldo, Rafa, Verthongen, etc, etc,

        A ultima coisa que precisávamos era o João Mario.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Fevereiro 3, 2022 at 2:35 pm

          Acréscimo mínimo? Sério? Não concordo nada, mas mesmo nada, com essa visão.

          Sabes porque é que o Paulinho custou 16 ao Sporting? Porque conhece a realidade portuguesa e porque está completamente adaptado ao sistema de Amorim. Fazia falta ao treinador e a direção esteve bem, na minha opinião.

          João Mário é bastante diferente dos jogadores que o Benfica lá tinha, e vinha de uma boa época. Além disso, o treinador não teria nenhuma surpresa com as características dele e não havia risco algum dele não se adaptar ao nosso futebol.
          Para teres um jogador experiente com todas estas vantagens terias de pagar muito mas muito mais.
          Só se me disseres que o Paulo Bernardo é melhor. Não concordo nada, assim como não concordei quando dizias que o Seferovic era um empecilho e agora, feitos vários balanços, percebemos que teve um ratio minutos/golos bem melhor que Ramos, Chuk, etc…

          Temos opiniões bem diferentes.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:16 pm

      É dos melhores jogadores do Benfica, mas atualmente ninguém se destaca à exceção do GR. Não me pareceu bicada, mas sim aposta do Jesus.

      Claro que ganha um salário milionário, caso contrário o Sporting tinha ficado com ele já que interessava ao clube.

      SL

      • GabCel
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:52 pm

        Interessava se não tivesse o Matheus Nunes, e os outros “putos”… ir buscar o JMario foium favor que o Benfica fez ao Sporting,

    • Aurinegro
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:36 pm

      Ctrl+C, Ctrl+V

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 3:05 pm

      Totalmente de acordo, o Benfica foi gastar rios de dinheiro por um jogador competente mas mediano (e mostrou-o na época passada) e que ainda por cima não encaixa nada no que a equipa precisa. Se alguém pensa que Weigl e João Mário são uma dupla compatível é porque não percebe nada disto!

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 6:25 pm

        Ele esteve mediano no Sporting?
        O pormenor tático também disse há dias que o Sarabia não era jogador para o Sporting… Respeito a vossa opinião, mas discordo.
        João Mário foi tudo menos mediano. Foi importante na gestão dos ritmos e na segurança.

        Weigl e João Mário são compatíveis se jogas em casa e queres dar qualidade e acerto ao passe no miolo. Mas não dá em todos os jogos, e até mesmo no próprio jogo há momentos em que se pede outras coisas naquele sector.
        Como bem disse alguém recentemente, convém não esquecer que o Benfica goleou muitas equipas este ano, e perdeu contra o Portimonense por notória falta de eficácia. Se juntarmos a isto o facto de ter estado em todas as frentes, acho que temos de dar algum mérito ao Weigl e ao João Mário por terem feito tantos minutos e o Benfica não ter perdido assim tantas vezes.

        Mas, lá está, nem sempre os jogos pedem jogadores com aquelas características ali, daí a vinda do Meite, que se esperava ter outra pedalada. Acontece.

        Cada um com a sua opinião.

        • Tiago Silva
          Posted Fevereiro 4, 2022 at 9:29 am

          O João Mário tinha um papel importante no Sporting e concordo que o fez bem. Mas não passa muito disto, um jogador que cumpre, é certinho e tal, mas não acrescenta muito ao jogo. No Sporting tinha um Palhinha ao lado que disfarçava as suas deficiências no jogo sem bola, onde se escondeu até muitas vezes do jogo. Como já disse um user aqui, é um bom jogador para se ter no plantel, mas nunca a receber o que ele recebe. Como já tinha dito antes, apesar de ser superior ao Chiquinho não acrescenta assim tanto a mais para a sua contratação ter valido a pena, penso que mais valia ter mantido o Chiquinho a fazer esse papel de gerir o jogo com bola em alguns contextos, não se gastava mais dinheiro para sobrecarregar ainda mais a folha salarial já por si elevada.

          Quanto à dupla Weigl-João Mário, até me impressionou no inicio de época, onde o João Mário mostrou até mais intensidade do que no Sporting, mas não durou muito. O esquema de 3 centrais ajudou a disfarçar um pouco e ainda assim revelámos problemas naquele controlo entre setores, que depois até foi muito bem corrigido pelo JJ com a colocação do Weigl mais baixo e o Rafa em linha com o João Mário, acrescentando qualidade no transporte que aquela dupla simplesmente não tem e também com a colocação de mais homens a fechar o corredor central.

  • Red Punisher
    Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:20 pm

    João Mário é um jogador à Benfica:

    0 intensidade, 0 disputas de bola ganhas, algum requinte na técnica do passe, 0 finta no 1 para 1, 0 velocidade, 0 aceleração.
    5 anos de contrato! Só temos o que merecemos, sinceramente. JM simplesmente não serve para mais do que Liga Europa (e isso atualmente já é too much for us..)

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 2:40 pm

      Não gosto do João Mário por causa de ter ido do Sporting para o Benfica, ainda por cima depois de ter dito que ser campeão pelo Sporting era um sonho de menino. Mas quem dera aos benfiquistas que o problema do Benfica fosse o João Mário.

      • Red Punisher
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 5:05 pm

        Eu nem entro por jogos pessoais. Enquanto profissional ele não serve. Tem mais contras que prós, dado o salário que aufere!

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Fevereiro 3, 2022 at 6:30 pm

          Sempre gostei bastante do João Mário, mas concordo com a última frase. Disse sempre aqui que, para mim, teria sempre lugar num plantel do Sporting. A questão é que nunca com estatuto de intocável e com salários de topo. Não produz para isso e o Sporting fez muito bem, tal como tinha dito no verão, em não entrar em loucuras por ele. Não vale a pena, apesar de ser um jogador com muita utilidade e, num papel de gestor “à Moutinho”, seria sempre uma peça que gostava de ter no plantel.

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 3:00 pm

      Concordo, um jogador do mais mole que pode haver. É um jogador inteligente e com técnica e tal, mas não consegue acrescentar intensidade e condução jogando mais recuado, nem qualidade e criatividade no último terço para jogar mais à frente. Para andar atrás a gerir o jogo com bola temos o Weigl que é muito melhor do que ele nesse aspeto.

      • Red Punisher
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 5:07 pm

        Weigl é um jogador útil e que aprecio mais. No entanto, é completamente limitado à sua posição, não consegue ser polivalente, excetuando jogar a central durante 20-30min por jogo.
        Muito mal vai o nosso benfica, mais cedo ou mais tarde a política de contratações no pós JFelix iria dar nisto…infelizmente para nós! Horrível o nível de gestão a que fomos/estados sujeitos.

  • Gndias
    Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:22 pm

    Testou positivo durante a noite, quando estava a dormir aposto

  • Red Scorpius
    Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:32 pm

    Bom jogador, com critério no passe, um dos poucos que não perde a bola com facilidade, numa equipa de taralhocos.
    Porém, o que lhe pagam daria para ter alguém muito melhor ou 2 como ele.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 2:24 pm

      Como por exemplo quem?
      E será que quereria vir para o Benfica? E quanto custaria além do passe?
      Será que se adaptaria ao futebol português? E aos métodos de Jesus?

      Com João Mário as dúvidas sobre a resposta do jogador não eram muitas…
      Sporting deu cerca de 16 pelo Paulinho, e 5 pelo Esgaio, por estarem completamente adaptados ao treinador e à realidade… Isso tem peso.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 3:06 pm

        Ah, e o Horta muito provavelmente virá substituir o Pote e custará uma pipa de massa. E muito bem. Tem características que se adaptam ao esquema, já trabalhou com Amorim e está numa bela idade.
        Sporting não pode ser só miúdos.
        Aliás… Quantos este ano foram apostas fortíssimas no onze? Zero. Nenhum saltou das escolas directamente para o 11 base este ano. Jogam só esporadicamente.
        Amorim não é masoquista…

      • Red Scorpius
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 8:43 pm

        Vitinha, Fabio Vieira, Mateus Nunes não custaram nem ganham fortunas aos seus clubes…tem que haver competência. Um clube altamente profissionalizado tem que saber contratar, escolher jogadores rápidos, intensos, com boa definição. Parece muito. Claro. Para se ter uma grande equipa tem que se ter grandes jogadores.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Fevereiro 3, 2022 at 10:28 pm

          Verdade que tem de haver critério na contratação e eu nem me entusiasmei tanto com a sua vinda, pese embora ser bom jogador. Os exemplos que apresentas não se enquadram contudo a meu ver na situação JM pois vieram da formação (o bom caminho, se devidamente efetuada a inclusão). Da mesma forma forma que Félix, Dias ou Renato quando subiram não ganhavam altos salários…
          Mas o Benfica, mesmo com o plantel que tem, tem de fazer muito mais, tem qualidade para, devidamente explorado, ganhar à vontade aos “pequenos” e lutar pela vitória em qualquer jogo contra os rivais; o nosso problema não é tanto de matéria-prima (embora haja posições que podiam estar melgor) mas sim de estratégia.

  • henry14
    Posted Fevereiro 3, 2022 at 2:23 pm

    João Mário consegue ser dos mais esclarecidos do 11, dos melhorzinhos.
    Má notícia para nós.

  • MR
    Posted Fevereiro 3, 2022 at 6:15 pm

    Já só faltam mais 3 anos e 10 meses disto… se não votarem no RC outra vez.
    Do plantel principal, é limpar tudo e fazer um rebuild a sério.
    Mantinha o Verissimo, DG, Weigl, Darwin, Rafa e os miudos. O resto pode seguir viagem.
    Com o regresso dos emprestados e os miudos da B pior que este ano não faziamos, ao menos vontade tinham.

Deixa um comentário