Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus:«Benfica jogou como equipa pequena»; Higuaín volta a igualar Jonas

Concorda?
Jorge Jesus mostrou-se inconformado com a derrota no dérbi, considerando inclusive que foi o Benfica mais fraco que defrontou esta época. “Perdemos sem saber como. O Benfica fez um golo e não teve mais oportunidades de golo. O Rui Patrício não fez uma defesa. Foi o jogo contra o Benfica que seria mais fácil de ganhar, de todos os que fizemos esta época. Foi o Benfica mais fraco dos quatro jogos. A sorte também tem influência e isso fez com que o Benfica ganhasse e nós falhássemos golos que era impossível falhar. O Sporting empatar aqui hoje já era mau face ao que aconteceu no jogo. Mas o futebol é isto O Benfica é que ganhou, não sabe como, mas ganhou. Na primeira parte ainda foi dividido, mas na segunda parte o Sporting dominou completamente. O Benfica só defendia o resultado e não conseguia sair, fazia anti-jogo e jogava como uma equipa pequena, mas saiu daqui com os três pontos e é o que conta“, disse o técnico do Sporting.

Cristiano Ronaldo lidera a Bota de Ouro com 27 golos mais um que Jonas e Higuaín – Depois do argentino ter apontado o 26.º golo na Série A ao inaugurar o marcador na vitória do Nápoles frente ao Chievo, por 3-1. Chiriches e Callejón marcaram os outros tentos que permitem à equipa de Sarri pressionar a Juventus. No outro jogo do dia a Sampdoria venceu, fora, o Verona, por 3-0. Golos de R. Soriano, Cassano e Hristodoulopoulos.

0 Comentários

  • André Dias
    Posted Março 6, 2016 at 2:22 pm

    A hipocrisia reina em Alvalade esta época. O treinador que esteve no Benfica 6 anos e que me irritou em todos os jogos contra o FCP. O treinador que jogava com medo contra o FCP, fosse na Luz ou no Dragão. O treinador que gritou para que o Artur caísse e perdesse tempo contra o Sporting. O treinador que estava a ganhar 1-0 e fazia entrar um 2º médio defensivo aos 55-60 minutos.

    Agora achou bem dizer que o Benfica jogou como equipa pequena. O Benfica estava a jogar em casa de um rival, estava a ganhar e decidiu defender o resultado, o mesmo que JJ fez inúmeras vezes. Eu percebo que a azia seja muita, mas creio que a hipocrisia seja ainda maior.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Março 6, 2016 at 1:33 pm

    nao tem muito que analisar este jogo.

    jogo fechado na primeira parte, muita luta ao centro.

    num lance feliz o benfica marcou.

    com um bom pressing a meio campo fechou bem a equipa e o sporting nunca conseguiu pegar no jogo. só apos o pontape na trave remeteu o benfica para o seu meio campo.

    na segunda parte um remate do renato logo a abrir (este miudo se sai já este ano de portugal nao dá nada no futebol tal os disparates que fez na segunda metade do jogo com aquelas arrancadas à parva sem qualquer ponderacao).

    a partir daí jogo completo do sporting com muita intensidade que só por azelhice/infelicidade nao empatou ou deu a volta. neste perdíodo, tiram-se a equipa do benfica e colocam-se o tondela e ninguem teria notado. é um facto.

    é futebol. faz parte. e aí está a beleza do jogo.

  • Jonas
    Posted Março 6, 2016 at 1:21 pm

    Obviamente que nao posso concordar com JJ, se bem que percebo a sua inclinacao para atirar as culpas deste desastroso resultado para todo o lado menos para a si proprio e assim disfarcar a sua incapacidade de reagir a um jogo em que foi surpreendido por RV tacticamente. Foi, diga-se, batido no seu proprio jogo.

    Quanto a uma analise ao que constitui jogar "como uma equipa pequena", eu diria que quem tinha a responsabilidade de ganhar, porque jogava em casa, porque era lider isolado, porque se diz melhor treinador e melhor equipa que o adversario, porque este era o jogo mais importante dos ultimos 14 anos e faz um unico remate direccionado a baliza do adversario.. isso sim, e jogar a equipa pequena.

    O Benfica entrou em campo para ganhar, tomou a iniciativa do jogo ate ao golo e depois inverteu a responsabilidade e deu ao Sporting 75 minutos para fazerem a sua obrigacao. O Benfica leva os tres pontos e a lideranca do campeonato. Os jogadores e dirigentes do Sporting falharam, claro. Nao podiam falhar, mas falharam. Como se diz na NBA: "in your face!"

    Jonas

  • Deckard
    Posted Março 6, 2016 at 1:07 pm

    Eu até nem gosto muito do Jesus, mas o homem tem alguma razão.

    Depois de ter lido os comentários neste e no outro post (de análise ao jogo) fico espantado como algumas coisas foram escritas. O Benfica ganhou e está ganho, mas há 2 coisas que comentadores com bom-senso e minimamente objectivos não podem nunca afirmar (como vi serem escritas):

    1- Por favor não afirmem que houve banho tático ou qualquer outro tipo de superioridade tática do Benfica.

    É que a superioridade tática ofensiva do Benfica conseguiu criar UMA única oportunidade (concretizada) que surgiu de um ressalto e uma escorregadela do jogador leonino. Por isso, aqui nada de superioridade.

    Já a superioridade tática defensiva consistiu em defender à entrada da área (tanto como o Tondela ou o União da Madeira), queimar tempo a segunda parte toda (foi surreal, e uma falta de respeito pelo público, o que Mitroglou fez, não me lembro de ter visto um jogador de uma equipa grande a queimar tempo numa substituição ao ponto de levar amarelo) e rezar para que o Sporting não conseguisse marcar. Valeu ao Benfica a parte da reza, pois o Sporting conseguiu criar várias oportunidades de golo, mas falhou de forma escandalosa. O Bom-senso permite então afimar que superioridade defensiva também não houve, pois sorte incrível não corresponde a superioridade tática.

    Então se a tática do Benfica não foi superior ofensivamente e só um rasgo de sorte lhe valeu, e também não foi superior defensivamente e, novamente, só a sorte lhe valeu, NÂO se pode afirmar qeu foi superior táticamente. Por favor, bom senso!

    2- Não venham dizer que o Renato Sanches fez um grande jogo. Perdem todo e qualquer moral para acusar outros comentadores de sobrevalorizarem jogadores e falar de hypes e afins.

    O rapaz teve muita energia e vontade, mas… MAIS NADA! Fiquei espantadíssimo com o que li por aqui. Mau posicionamento, inúmeros passes falhados (alguns mesmo básicos), muitas bolas perdidas em tentativa de correrias irracionais, nada de passes de ruptura, não consigo ver mais nada no jogo do miúdo. Ah, vi mais uma coisa, a quantidade de faltas que fez. Não percebo como chega ao intervalo sem cartão amarelo. E depois vi ainda uma entrada assassina de pitons à perna do jogador do Sporting que, incareditavelmente, não deu expulsão. INACREDITAVELMENTE! Só por cá.

    • Deckard
      Posted Março 6, 2016 at 5:10 pm

      Klanurth, deixe-se de coisas. O Mitroglou só tirou as caneleiras para queimar tempo, logo levou amarelo pelo tempo que queimou. E é verdade que um jogador sai ao ritmo que quiser, mas isso em nada altera o que escrevi. Se é para discutir algo convém ter algum bom-senso e critério e não somente disparar palavras.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 4:14 pm

      Um jogador sai de campo para ser substituído ao ritmo que quiser. Cabe ao árbitro dar a devida compensação. O amarelo foi por ter parado para tirar as caneleiras. Se é para discutir algo, convém ter conhecimento do assunto em causa.

      Klanurth

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 1:45 pm

      O JJ tem toda a razão do mundo, até tem razão no facto do SLB estar a liderar isolado.

      Rui Bastos

  • Daniel
    Posted Março 6, 2016 at 12:45 pm

    Quem quer ganhar tem que saber quando jogar como equipa grande ou como equipa pequena.
    O cérebro pequeno (não confundir com cabeça) é que é para sempre!

  • Rui Sousa
    Posted Março 6, 2016 at 10:31 am

    Eu acho que é importante referir isto e atenção que não quero ferir as susceptibilidades dos outros adeptos.
    Pela lógica do Jorge Jesus o Benfica contra o Porto jogou como equipa grande. Aliás, além de dominar o jogo teve azar, apanhou um Casillas muito forte e um Porto a ser eficaz. Portanto seguindo a lógica do mestre da táctica o Porto jogou como equipa pequena. Mas é engraçado não se ouviu o Rui Vitória a insultar o Porto nas flash interviews ou na conferência de imprensa.
    Agora contra o Sporting, o Benfica foi lá fez um remate, marcou golo. Depois se ele chama sorte do Benfica ao Bryan Ruiz falhar um golo de baliza aberta, eu chamo-lhe falhanço monumental. Mas não foi só em esse lance, foi em todos. Tal como aconteceu no ultimo jogo do Sporting onde tinham hipotese de trucidar o Guimarães e sairam de lá com um nulo, ou contra o União da Madeira.
    Claro na minha óptica o Benfica também teve sorte no encontro, mas foi a sorte de encontrar um Sporting no seu melhor dia.

    Como benfiquista tenho que admitir que o Sporting é a equipa mais forte deste campeonato, provavelmente com o pior plantel dos 3 grandes (atenção falo dos 20/22 jogadores que o Jesus tem ao seu dispor regularmente).
    Portanto se o Benfica teve de fazer isto para ganhar ao Sporting, eu no lugar do Sporting em vez de insultar o clube adversário tirava a elação de que realmente é uma equipa muito forte. Pena é o Jorge Jesus achar que tem só plantel para o campeonato e não ter apostado na Liga Europa. Aí sim, passam por clube pequeno. Passam por clube pequeno quando o vosso presidente vem fazer macacadas para televisão e redes sociais, a chorar como se lhe tivessem roubado a carteira. E passam por clube pequeno quando o Jorge Jesus vem insultar o clube adversário só porque perdeu um jogo que era obrigado a ganhar. Mas não se preocupem que o Benfica também já passou por clube pequeno quando teve o mestre da táctica à frente do leme, tal como empatou em casa com o Estoril e foi perder ao Porto porque não tinha "sorte". Ele tal como é não sabe admitir os erros que faz. Os benfiquistas não se esquecem disso, apesar da alegria de 3 campeonatos, não passou além disso. Ainda sofremos 3 anos consecutivos com o mestre da táctica a falhar no seu julgamento. Agora eu acho que o Sporting ainda tem oportunidade de ser campeão, mas o Jonas só marca golos às equipas "pequenas", como vocês lhe chamam, portanto se calhar pode não acontecer isso.

    Estamos cá em Maio para ver isso. Boa sorte a vocês que têm de aturar duas aves raras no clube, ao menos o Benfica só tinha uma. (Retiro as aves raras das televisões dos respetivos clubes, porque as tvs só dão pão para malucos e defendem o clubismo doente).

  • Miguel Monteiro
    Posted Março 6, 2016 at 9:55 am

    Sou Sportinguista e tal como o JJ tou com uma enorme dor de cotovelo, mas há que saber ver as coisas… O Benfica após o golo jogou em 4-4-2-0-0-0
    Foi isto que fez o Tondela e outro que tal quando jogaram contra o Sporting…
    De resto… enfim… é sempre o mesmo problema… as equipas pequenas agigantam-se sempre contra o Sporting.

    • Aristóteles
      Posted Março 6, 2016 at 10:45 pm

      Miguel deixa lá que isso passa. Pequenos ficam vocês com mais um ano em branco.

    • Rui Sousa
      Posted Março 6, 2016 at 10:33 am

      Equipa pequena é o Sporting que andam a fazer macacadas desde o inicio da epoca e agora perdem contra as equipas "pequenas". Se vocês perdem contra as equipas "pequenas" se calhar é melhor mudar de treinador.

  • Dave Snow
    Posted Março 6, 2016 at 9:03 am

    Quando levou 5 a 0 no Dragão a equipa dele jogou como o quê?

  • bruno Borges
    Posted Março 6, 2016 at 8:57 am

    JJ tem vindo a ser claramente comido de cebolada, tem perdido pontos atras de pontos e continua com praticamente o mesmo discurso,alterando apenas na forma como a dada altura começa a por.se a cima da instituição Sporting (bruno carvalho assobiou po lado).
    Qnt ao jogo….excelente benfica vir a alvalade co ederson,jardel,andre almeida eliseu e lindelof ganhar é obra.
    Benfica entra com tudo,Sporting a tremer por todos os lados como tem sido costume ultimamente primeiras partes miseráveis ultimos 10 min Sporting começa a jogar como deveria ter entrado.
    Segunda parte o benfica era lider cabia ao Sporting ir para cima deles e foi o q aconteceu.
    Tirar o merito ao benfica???impossível pois quem tem o ferrari nas maos é JJ e nao esta a saber conduzi.lo.
    Desde que o teo vei da praia e começou a jogar qnts jogos ganhamos????
    Bruno cesar entrou gelson e matheus desapareceram do mapa.
    Sera q o barcos ainda consegue coloocar menos intensidade no jogo que o teo???
    JJ por 5 milhoes podes ir a tua vida.
    Esta epoca valeu pelas constantes manigestacoes de apoio por parte dos aadeptos.
    Qnt ao resto do campeonato vamos ter o calendário mais complicado dos 3 grandes e julgo que vai ser ua luta ttemenda com o porto pelo 2 lugar.
    O campeonato perdeu com o guimaraes,rio ave,uniao da Madeira, tondela Boavista
    SL

    • Rui Sousa
      Posted Março 6, 2016 at 10:36 am

      Concordo com as tuas palavras, mas não tens o calendário mais complicado visto que o Sporting só está numa competição. O Benfica não desistiu da Liga dos Campeões como parecia que ia acontecer na fase de grupos e ainda vamos à Russia. Agora que têm possibilidade de passar para o primeiro lugar de novo sempre tiveram, basta o Benfica escorregar. Até Maio nunca se sabe.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 4:21 am

    Falem o que quiserem, mas a verdade é que os jogos vencem-se com tudo. JJ não tem moral porque sempre defendeu nos jogos grandes, sobretudo depois daqueles dois campeonatos perdidos para o FCP de Vítor Pereira.
    Benfica não deverá deixar escapar o tri.

    Ricardo Campos

  • Andre Carvalho
    Posted Março 6, 2016 at 2:55 am

    O ano passado o golo do jardel aos 93 min num lance de pontape para a frente, deveu-se segundo o JJ a movimentacoes e posiocinamentos estrategicos mas hoje ja nao, hoje foi sorte… O ano passado chegou a dizer que as vitorias as vezes eram merecidas quando uma equipa apesar de nao ter muito volume de jogo ofensivo, defensivamente apresente um bom nivel, hoje de nao… JJ quando defende é tactica e estratégia de jogo quando é os outros jogam ha equipa pequena … Ridículas as palavras de JJ

  • Chemahatma
    Posted Março 6, 2016 at 2:27 am

    Ele quis se referir ao facto de estarem constantemente a perder tempo, só em lançamentos de linha lateral foi um exagero, para não falar que já não me lembrava de ver um jogador levar amarelo ao ser substituído por perder tempo, digno de um Campomaiorense a vencer em Alvalade em 1980.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 1:56 am

    Os adeptos do Sporting que se habituem a este tipo de resultados quando as coisas aquecem.
    Só para lembrar as últimas façanhas no Benfica, no seu último ano.

    Teve oportunidade de acabar com o campeonato (ficava com 9 pontos de avanço) em Paços de Ferreira e… perdeu. Ainda faltava muito campeonato. Depois teve oportunidade de fazer um final de campeonato tranquilo e foi a Alvalade perder mais 2 pontos (e ganhou 1 quase por milagre). Mas perto do fim do campeonato, teve oportunidade de acabar com o campeonato em em grande em casa com o único rival do momento e… jogou para o empate e adiou tudo. Depois foi a Guimarães onde uma vitória sobre o Vitória local o coroaria campeão e, enfim, seria um final meritório… empatou e voltou a adiar.
    Acabou por ganhar o campeonato porque o outro génio, mais tarde na mesma jornada, empatou em Belém…

    Deve transmitir umas más vibrações aos seus jogadores nos momentos decisivos…

    Que Deus o mantenha no Sporting durante muitos anos…

    Saudações Benfiquistas…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 6, 2016 at 1:39 am

    Que gozo me dá ver a azia descomunal do personagem. O mesmo que afirmou mais do que uma vez que queria ganhar nem que fosse por "meio a zero". O mesmo que viu 9 pontos evaporarem-se em meio Campeonato. O mesmo que mostra a sua pequenez ao esforçar-se por apoucar os outros. Gostei mesmo.

  • António Tonga
    Posted Março 6, 2016 at 1:16 am

    JJ tem o que merece, aliás toda a estrutura do Sporting tem falado imenso. Sinceramente por mais histórias que se diga, o futebol ou se ganha com arbitragens tendenciosas de forma sistemática (no caso do futebol português) ou em campo, o Sporting investiu mais numa táctica de ruído que até pode ter sofrido efeito pontual em algumas arbitragens. Mas que retirou o foco do que é essencial. Na minha opinião esta estrutura tem o que merece, fanfarronice muitas das vezes resulta nisto. Pena para os adeptos do clube, que apesar de também irem na conversa dos dirigentes foram fantásticos e inesgotáveis no apoio à equipa.

    Atenção que o campeonato não está selado. Ainda há muito caminho a percorrer!

    Carrega Benfica!

    P.S. Critico o Sporting, pelo assunto em questão neste artigo, mas como sabemos telhados de vidro todos têm, e se fosse para ter moral para falar isto era um diálogo de mudos.

  • Rui costa
    Posted Março 6, 2016 at 1:09 am

    Um juízo de facto é que o Benfica ganhou, um juízo de valor é que o Benfica jogou como uma equipa pequena e por isso é que o que Jesus disse não é um facto!
    Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 12:57 am

    A falhar a memória ao JJ, resta ver como o Benfica jogou o ano passado nos clássicos, mais uma vez nao se responsabiliza por nada, que aprenda a mexer na equipa, ja que RV ganhou nisso, hoje.
    Como nao pude comentar o jogo no outro post, digo que o lindelof esteve um monstro e e dificil tira-lo da equipa assim.
    Jonas fez uma grande primeira parte.
    Nao fiquei preocupado com a entrada de Ederson, alias ate disse aos meus amigos que o Benfica iria ser perigosíssimo nos contra ataques por causa da precisão dele alem que também defende bem.
    Sanches deveria ter aido expulso, entrada muito feia.
    William péssimo na 1parte e bem ba 2parte.

    Ruiz finalizou mal, mas quem joga a bola sabe que pode acontecer.
    Fejsa foi o tampao necessário.

    PEDRITXO

  • Flávio Trindade
    Posted Março 6, 2016 at 12:52 am

    Se numa situação normal, com qualquer outro treinador este discurso até poderia vingar, com Jesus a dizê-lo não deixa de ser uma suprema ironia.

    Nem me vou dar ao trabalho de expor em detalhe a quantidade infindável de jogos que o Benfica fez à equipa pequena com este senhor no comando…nao teria caracteres para dizer todos.

    A azia é danada!

  • Bhagwan
    Posted Março 6, 2016 at 12:48 am

    Alguém que me diga o que o JJ disse de errado? São factos…

    • mekanix14
      Posted Março 6, 2016 at 1:13 am

      São factos mas falta-lhe a coerência. Hoje chora por o Benfica jogar defensivo mas o ano passado nos clássicos ele fez o mesmo e foi uma tática de mestre..

    • Rafael Simões
      Posted Março 6, 2016 at 1:00 am

      Exato, assim como é factual que o Benfica ganhou o jogo. Jesus tem que ser mais coerente nas suas palavras porque o ano passado abdicou de jogo ofensivo no clássico de alvalade e no clássico na Luz contra o Porto. E eu já vi Jesus a atravessar meio-campo para ir berrar ao guarda-redes para se deitar no chão a perder tempo.

  • Edge
    Posted Março 6, 2016 at 12:45 am

    É verdade o q ele diz. O SLB no máximo entrou/rondou a área do SCP com perigo 3 vezes. Na segunda parte não sofrem golos simplesmente por uma super enificacia dos jogadores do SCP quer no remate quer no ultimo passe e tambem claro por estarem a defender com . E nem cheiraram a grande area do SCP. O Benfica nos anos anteriores não defendiam com 9 jogadores e conseguiam sempre controlar o meio campo e a muito tempo que não via o Benfica a usar uma dupla de trincos

    • Dave Snow
      Posted Março 6, 2016 at 9:07 am

      Não viste os jogos da época passada. O Benfica em alguns jogos chegou a jogar com Samaris e Fedja. Além disso o JJ conseguiu vencer assim no Dragão a época passada, num jogo em que o Porto teve muitas mais oportunidades que o Sporting de ontem.

    • Alexandre Crespo
      Posted Março 6, 2016 at 1:04 am

      É verdade que o Benfica não teve muitas oportunidades de golo, mas foi por opção do treinador e não por mérito do Sporting, como o Jesus tenta vender, porque na 1a parte o jogo foi dividido e foi o Benfica que fez um golo, caso nao tivesse feito a 2a parte teria sido, à imagem da primeira, mais dividida resultando em mais lances de perigo para a baliza do Sporting.. Simplesmente foi assim que RV quis jogar a 2a parte e pelos visto correu-lhe bem, coisa que o JJ no comando do Benfica também tentou fazer e não conseguiu

  • Daniel Alves
    Posted Março 6, 2016 at 12:44 am

    Inchou pouco hoje…Ganhamos no Dragão 2-0 a jogar assim, no empate em Alvalade 1-1 também foi e com o Porto na Luz também e agora vem queixar-se de jogarem assim contra ele?!
    O que ele queria era que jogássemos como na Luz, desprotegidos e à balda para o ataque para ele fazer o que fez e ter ganho 3-0.

    O Sporting com os grandes dava-se sempre bem. Com quem é que bloqueava? Com equipas pequenas. O Benfica soube fazer-se pequeno para ganhar. E levou os 3 pontos.

    • Daniel Alves
      Posted Março 6, 2016 at 5:18 pm

      Sem dúvida. Aliás foram 3 golos em 4 oportunidades…E ainda o atraso do Luisão.

    • Dave Snow
      Posted Março 6, 2016 at 9:09 am

      Mesmo assim no jogo da Luz foi o que foi, aos 20 min a vencer por 2 a 0 com dois ataques e 1 remate a baliza.

  • Jose Vilela
    Posted Março 6, 2016 at 12:30 am

    Ja se sabe que o Jesus tem falta de memoria, não é preciso recuar muito para encontrar-mos jogos iguais de equipas treinadas por ele.

    Mas o que disse não é mentira o Benfica na 2ª parte parecia o Arouca então a substituçao do Mitroglou é de fazer corar o Lito.

    • Jose Vilela
      Posted Março 6, 2016 at 1:17 am

      Eu nao estou a falar da troca do Mitroglou pelo Raul, mas sim do espectaculo que o Mitroglou fez até sair, aquilo nao foi de equipa pequena mas sim pequenissima.

    • cards
      Posted Março 6, 2016 at 12:42 am

      Por acaso sempre que o Jorge Jesus está a vencer, pela margem mínima, um clube grande nos últimos 15 minutos troca sempre avançado por avançado.

  • Nuno R
    Posted Março 6, 2016 at 12:29 am

    O deste ano, o do ano passado… A diferença é que este ano meteram um golo (com alguma sorte) ao fim de uma meia hora em que jogaram melhor, e o ano passado meteram um golo ao fim de uns dois minutos de ataque intenso.
    Merecia mais o Sporting? Metessem a bola lá dentro, fizeram por isdo

  • stanpanan
    Posted Março 6, 2016 at 12:24 am

    Jesus a ser jesus, o ano passado era estratégia de mestre, este ano é jogar á clube pequeno… Nós benfiquistas como o conhecemos bem já estamos habituados a estes discursos, e já se sabe, caso não tenha sucesso este ano, a culpa nunca será dele

  • Francisco A.
    Posted Março 6, 2016 at 12:20 am

    Meteu o Benfica a jogar à equipa pequena no Dragão e em Alvalade no ano passado e agora vem com isto…

    JJ devia era estar calado. Teve mais recursos financeiros e desportivos que os seus antecessores e esteve a 7 pontos do Benfica…

    Muito têm aguentado os sportinguistas com esta personagem.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 12:20 am

    Jesus a ser Jesus. Quando se sente ameaçado, é isto. Afinal o professor de educação fisica tinha tantas ou mais mãos para o Ferrari.
    Pela boca morre o peixe..

    Tiago Pinto

  • Pedro Castro
    Posted Março 6, 2016 at 12:20 am

    Sou sportinguista e não gosto normalmente dos discursos do Jorge Jesus, mas tenho de concordar com ele, porque por volta dos 60 minutos de jogo dou por mim a tecer o mesmo comentário de que o Benfica parecia uma equipa pequena, onde cada vez que tinham hipótese perdiam tempo de jogo. Notas? 1ª: Bryan Ruiz que hoje teve nos pés 2 golos fáceis, 1 deles nem consigo comentar e que quase me faz esquecer a excelente época que na minha época vinha a fazer. 2ª Renato Sanches mais uma vez a não ser expulso depois de uma entrada escandalosa onde leva apenas cartão amarelo. 3ª Insistência do Jorge Jesus em Téo, quando Barcos talvez tivesse sido o jogador a ser lançado, pelas características e pelo que mostrou no ultimo jogo em Guimarães. 4ª Apesar da derrota, mais um bom jogo do W.Carvalho apesar de ficar a achar que falha no lança do golo com o Benfica. SL

    • Dave Snow
      Posted Março 6, 2016 at 9:10 am

      Se o Sporting dá-se bem com equipas grandes e mal com equipas pequenas porque razão o Benfica iria jogar como equipa grande?

  • Sombras
    Posted Março 6, 2016 at 12:18 am

    O Benfica viu-se na liderança do marcador (e face ao que estava a acontecer até lá, com justiça) e depois limitou-se a segurar e gerir, e a verdade é que tirando 2 erros individuais do Samaris, falhanço do Ruiz e a tentativa de chapéu do mesmo, defendida por Ederson, não criou mais nenhuma ocasião flagrante. Portanto defensivamente impecáveis. Bem sei que o Jesus no Benfica tinha algumas dificuldades em segurar vantagens cruciais, mas que reconheça o mérito à sua ex equipa.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 6, 2016 at 12:16 am

    A azia de JJ é tão grande, até dá gosto.
    Hoje fizemos uma boa 1º parte, e demos a 2º. A partir do golo recuámos em demasia, mas ganhámos.
    O ano passado não fizemos nada o jogo todo e saímos de lá com um empate. Marcar um golo aos 92 minutos num chueveirinho, é mais sorte que entrar a dominar o Sporting em casa e ir recuando com o tempo.
    Fica para a próxima JJ.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 6, 2016 at 12:16 am

    Foi uma exibição à JJ na época passada, mas com mais qualidade e em vez de 1 ponto deu direito a 3 pontos.

    Um dia (ainda não vai ser este ano) JJ vai perceber que não é bem aquilo que pensa que é.

  • Nickles
    Posted Março 6, 2016 at 12:16 am

    Humildade acima de tudo, muito bem Mister! Sera engraçado è se o Benfica for campeão. O Mestre da tactica derrotado pelo "não" treinador seria uma historia de Hollywood interessantissima, qual Mad Max…

  • Daniel Martins
    Posted Março 6, 2016 at 12:14 am

    Pensei que o Benfica queria jogar mais mas não conseguiu porque o Sporting não deixou. Afinal o Benfica não jogou mais porque não lhe apeteceu. Para além de estar a mentir, JJ com esta afirmação só está a desvalorizar o seu trabalho e o trabalho da sua equipa que na 2ª parte criou imensas dificuldades ao Benfica. Alguém que lhe explique isto que sozinho ele não vai lá.

  • - Stalley -
    Posted Março 6, 2016 at 12:13 am

    Compreendo a frustração de Jesus.
    Mas o Benfica fez o que tinha a fazer e contou com "sorte" dos falhanços de Ruiz, já se sabia que vinham a Alvalade a jogar em contra ataque.
    O segundo falhanço de Ruiz "mata" o jogo.
    Depois Jesus mexe mal na equipa mais uma vez, Gelson devia ter entrado mais cedo e Teo, exibição vergonhosa (mais uma), não se esforça minimamente na disputa de bola.
    Os Adeptos mereciam mais depois do excelente ambiente que proporcionaram aos jogadores antes jogo e mesmo durante a partida, aquela primeira parte, para uma equipa tem que vencer o jogo, líder, era de se mostrar muuuuito mais.

    Olhando para o calendário, o Benfica tem o mais facilitado, o Sporting mais dificultado, não esquecer do Porto, também.
    Mas como já referi, o Sporting é que tem dado vida aos adversários, então uma equipa que já teve 7 pontos de avanço, deixa-se apanhar…..assim é claro que fica difícil, vamos ver o que nos resta o fim do campeonato, ainda podemos fazer algo épico(1ºlugar) ou algo desastroso(3º lugar).

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 3:30 pm

      O Renato rebentou por volta do min 60 (nada contra já que nos garantiu o dominio do meio campo na primeira meia hora e mesmo assim jogou os 90 min. Tambem foi importante a recuperar bolas e a ocupar os espaços, que é uma grande qualidade que tem, depois da entrada do Fejsa). Há uma jogada, penso que ao min 65, em que se nota que ja nao consegue recuperar e volta a passo. Curiosamente, ou talvez nao, foi nesse periodo, até à entrada do Fejsa, que o sporting cria mais perigo. Penso que o Rui demorou a fazer essa substituiçao. É uma coisa que acho que o Rui tem de melhorar. Atençao que eu sou e fui desde o primeiro momento um dos poucos que sempre defendeu o Rui. Sempre foi o treinador que quis para o Benfica.
      joao

    • coach407
      Posted Março 6, 2016 at 12:47 pm

      Errado. A substituição chave é a saída de Jonas para entrar Salvio. Essa sim, arrumou com o jogo. A do Fejsa pouco mudou a nível tático

    • coach407
      Posted Março 6, 2016 at 8:15 am

      Por acaso penso que a substituição que mata o jogo é a entrada do Fejsa. O Sporting não criou mais perigo a partir daí (se não estou em erro)

  • Diogo Moura
    Posted Março 6, 2016 at 12:12 am

    Sim, o Jorge Jesus tem razão. Mas tendo em conta que o empate por si só já se seria bom, o Benfica cada vez mais acreditou em defender a quase utópica vitória. Agora este discurso é dispensável, em 6 anos vi inúmeros jogos destes com o JJ no banco, onde o Benfica defendia o resultado com unhas e dentes. Vale o que vale. Mas uma coisa é certa, se uma equipa é pequena por defender com coração e em esforço, será o Sporting assim tão grande para falhar golos cantados como aqueles?

  • ACT7
    Posted Março 6, 2016 at 12:11 am

    Andamos 6 anos com esta personagem a jogar como equipa pequena em clássicos (mais contra o Porto) auto-proclamava-se de mestre da táctica agora já não é táctica nem pragmatismo.
    JJ é bom treinador sim é um facto! tem limitações sim! agora há uma coisa que ele não consegue ter é humildade. Sempre o achei mal educado, agora por estar do outro lado acho-o ainda mais.

  • Rafael Pedro
    Posted Março 6, 2016 at 12:09 am

    Tem 100% de razão, mas disse o que importa : Benfica saiu com os 3 pontos.
    Mas sim o Sporting merecia ganhar.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 6, 2016 at 12:09 am

    O Benfica na 1ª parte foi mais forte até aos 40 minutos. Na 2ª parte tentou aguentar e foi feliz com os falhanços do Ruiz. No entanto, isto não passa de uma desculpa. A equipa que procura o resultado é que tem de fazer por isso e o Sporting não foi competente na finalização.

    • Ace-XXI
      Posted Março 6, 2016 at 10:20 am

      Mais forte como quem diz… O primeiro remate do jogo foi as 25 minutos, a primeira parte foi muito equilibrada e disputada mas mal jogada. Na 2 parte só deu SCP mas só nos podemos queixar de nós próprios pelo desperdício e principalmente por nao termos criado mais com tanto domínio.

      JJ fala a verdade quando diz que Benfica jogou como equipa pequena (muito anti—jogo) mas devia estar calado até porque é o próprio que diz que fair play é uma treta e o que conta são os resultados. Ontem provou o seu próprio veneno.

  • Ivo Esteves
    Posted Março 6, 2016 at 12:09 am

    é assim, eu diria que jogou à Jorge Jesus. Não percebo o porquê de se estar a fazer de virgem ofendida… O Benfica com ELE jogava estes jogos da mesma forma. Eu disse varias vezes nesta semana que passou que, se o Benfica queria ganhar, tinha de jogar cá atrás a fechado. E assim foi… Vamos ver como vai jogar no dragão, e pode ser que lhe digam a mesma coisa.

  • António Lopes
    Posted Março 6, 2016 at 12:06 am

    O que é que ele fez o ano passado no Porto?
    O que é que ele fez o ano passado em casa frente ao Porto?
    O que é que ele fez o ano passado em Alvalade?

    Foi cá um melão grego!

    • stanpanan
      Posted Março 6, 2016 at 11:19 am

      H Soares a diferença e que o ano passado foi considerado estratégia do mestre… E afinal o que e isso de jogar como pequeno? O Benfica jogou como pequeno e ganhou, jogar como grande era jogar muito bem e perder ? Jogar bem ou mal é irrelevante num jogo desta importância, ganhar é que e importante e o resto e conversa…

    • H Soares
      Posted Março 6, 2016 at 10:45 am

      Esclareçam-me só uma pequena coisa, e esses factos todos, tornam mentira o que ele disse?

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 12:40 am

      Sou o único que se lembra do JJ mandar o Artur deitar-se no chão para perder tempo frente ao Sporting? Incrível a incoerência!

      FM

    • Saraiva MM
      Posted Março 6, 2016 at 12:20 am

      Aqui está alguém com memória… Era importantíssimo para o Benfica não perder este jogo. Como ainda marcou cedo percebo esta estratégia da equipa!

  • Hugo Santos
    Posted Março 6, 2016 at 12:06 am

    Apesar de estar a falar completamente aziado, tem toda a razão. O Benfica hoje perdeu mais tempo que o que jogou. Mesmo assim, percebo que o tenha feito e deu resultado.

    • Hugo Santos
      Posted Março 6, 2016 at 12:04 pm

      Talvez o Benfica conseguissee mais. Tem valor para isso. Mas o que se viu foi um Benfica preocupado em segurar a vantagem optando por jogar à defesa. Para mim, não é por isto que jogou como equipa pequena. Jogou como equipa pequena pelo tempo que perdeu através da simulação de lesões, demora em repor a bola em jogo e substituições (Mitroglou). Gostava de ver quanto tempo se jogou na segunda parte.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:34 am

      Não percebo a insistência do RV em baixar constantemente as linhas quando se vê em vantagem nos jogos deste calibre (Sporting para a taça e Porto para campeonato).
      É que mantendo a postura que apresentámos até aos 40 min, tínhamos mais do que condições para sair de Alvalade com um resultado mais expressivo.

      Duarte Costa

    • PedroL
      Posted Março 6, 2016 at 1:26 am

      Faz esta analise mas a verdade é que ( e o proprio JJ confirmou) que o Benfica esteve forte na primeira parte. Se não tivesse marcado o golo, muito provavelmente a segunda parte não tinha passado a defesa do resultado. Foi minimalista? Sim. Mas não se pode dizer que "o Benfica não dava para mais". O Benfica jogou como o treinador quis, até porque podia ter disputado o jogo mais na segunda parte mas não quis arriscar o resultado (que quase corria mal).

  • AndreB.
    Posted Março 6, 2016 at 12:06 am

    O Jesus esqueceu-se de como ganhou ao Sporting no ano passado, com um remate à baliza, certo?

    • Bruno Ferro
      Posted Março 6, 2016 at 8:25 pm

      O que toda a gente parece esquecer é a miserável oposição de William Carvalho a Mitroglu no lance que decidiu o jogo.

    • coach407
      Posted Março 6, 2016 at 12:45 pm

      Mysticman10, não. Ele mostrou o amarelo quando reparou que o grego ia com as caneleiras na mão. Provavelmente até foi o quarto árbitro ou o assistente que o avisou.

      O Mitroglou se quisesse ia a passo muito calmamente e o árbitro não podia fazer nada. O jogador não é obrigado a sair rápido. Só é advertido se parar a meio, por exemplo. O árbitro limita-se a compensar o tempo perdido nos descontos.

      Chemahatma, vês pouco futebol. Levar amarelo por parar, tirar as caneleiras… está sempre a acontecer no nosso campeonato. Está atento.

    • Mysticman10
      Posted Março 6, 2016 at 11:46 am

      Coach407, o mitroglou nao poderia ter sido expulso? É que eu já levei um amarelo por tirar as caneleiras mas o árbitro so lhe deu o amarelo quando este ja se dirigia para o banco, ou seja por demorar muito tempo a sair.
      SL

    • Chemahatma
      Posted Março 6, 2016 at 11:03 am

      Fizeste isso num jogo de 1° liga ?

      Na primeira liga não vejo disto desde 2000!

    • Bernardo
      Posted Março 6, 2016 at 10:24 am

      O Benfica ensinou-o a comer de faca e garfo e agora diz isto..

    • coach407
      Posted Março 6, 2016 at 8:06 am

      Chemahatma, levou amarelo por tirar as caneleiras. Há duas semanas expulsei um jogador que fez isto. Já tinha amarelo…

      Como vês não tens de recuar a 2000 para ver jogadores a ser advertidos por isso. Deve acontecer todos os fins de semana

    • Chemahatma
      Posted Março 6, 2016 at 2:24 am

      Não se esqueceu é que teve um jogador que ao ser substituído viu amarelo por perder tempo. Já não via disso desde 2000 prai.

    • AndreB.
      Posted Março 6, 2016 at 1:55 am

      Mas nem era preciso usar esse exemplo. Nos dois jogos com o Porto, mas sobretudo o jogo no Dragão, o Benfica jogou tanto ou menos que hoje.

    • AndreB.
      Posted Março 6, 2016 at 1:54 am

      Toda a razão, não ganhou o jogo, "ganhou" o campeonato. Só quando sofreu o 1-0 tentou disputar o jogo e conseguiu-o, com um golo do Jardel se não estou enganado.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 12:25 am

      o benfica nao ganhou ao sporting o ano passado…

      ramstin

Deixa um comentário