Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Júlio César é o mais recente cliente do departamento médico

vtApesar das contrariedades (praticamente metade da equipa de titular de fora), Rui Vitória tem conseguido dar a volta à situação.

Mais uma baixa por lesão no Benfica. Júlio César está a contas com uma lombalgia aguda, ficando por isso de fora do compromisso das águias para a Taça de Portugal. O guarda-redes brasileiro junta-se a Jonas (hematoma do pé direito pós traumatismo), Jardel (estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda), Raúl Jiménez (entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno), Samaris (entorse de grau 2 da tibiotársica esquerda), Rafa (lesão muscular na face posterior da coxa direita) e André Horta (estiramento muscular na face posterior da coxa direita) na lista de indisponíveis.

Convocados de Rui Vitória para o jogo frente ao 1.º de Dezembro:
– Guarda-redes: Ederson e Paulo Lopes.
– Defesas: Lisandro, Luisão, Lindelöf, Kalaica, Eliseu e Nélson Semedo.
– Médios: Fejsa, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Celis e Danilo.
– Avançados: Mitroglou, Gonçalo Guedes, Luka Jovic e José Gomes.

60 Comentários

  • Lopes
    Posted Outubro 14, 2016 at 2:36 pm

    Eu bem alertei para não levar os dois GR titulares ao Brasil…felizmente só o Júlio se sentiu da viagem de avião…a idade já não perdoa. LUL
    Ok, ok, ele já tem essa “doença” à muitos anos, nada de novo…

    Mais a sério, e agora como ficam os junta letras do nosso País, já não podem colocar a questão na conferência o porquê de jogar o Ederson e não o Júlio (ou vice-versa, conforme quem jogou).
    Desde que o Ederson não se lesione, não sendo bom ter alguém lesionado, é dos lesionados que menos falta fará.

    Querem um teoria: Isto tem algo a ver com o bruxo de Fafe….este ano os adversários aprenderam e pagaram mais cedo para o Benfica não ser campeão, dai tanta lesão. AHAHAHAH LUL
    Isso, azar…ou algo “estranho” se passa este ano no departamento do preparador físico e médico (em algumas das lesões…).

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 14, 2016 at 9:44 am

    Mais um dia normal no Benfica!

    Estranho vai ser a semana em que não apareça uma novidade no boletim clínico.

    O mais engraçado é que eu comentei que a constipação do Júlio certamente que ia passar a outra coisa.. não falhei nem um bocadinho, e não sou médico!

  • Marcelo Féria
    Posted Outubro 14, 2016 at 9:29 am

    Mera curiosidade, eu jogo futebol no Estoril B e á uns dias atrás senti algo estranho no joelho e fui até Setúbal ao senhor Canelas, osteopata bastante conhecido que já trabalhou com o Benfica e ele disse-me que a equipa médica toda do Benfica iria ser varrida no final da época. Não deve ser novidade visto que o que se tem passado é grave mas vindo de alguém como aquele senhor penso que tenha mais credibilidade.

    • Bernardo Mendonça
      Posted Outubro 14, 2016 at 1:10 pm

      Os métodos de treino de RV também não terão algo a ver com o caso?

    • Duarte Costa
      Posted Outubro 14, 2016 at 11:02 am

      Acredito perfeitamente que tenha dito isso. As lesões traumáticas (caso do Danilo ou Zivkovic na pré-época) não têm como prevenir, já que os jogadores não jogam com armaduras.
      Agora o Jardel ter a mesma lesão num curto espaço de tempo (sendo lançado no jogo), o Jonas apanhar uma bactéria pós cirurgia (nunca poderia ter ido a jogo tão cedo) ou os tempos de recuperação não corresponderem em nada aos estimados pelo departamento não são obra do acaso.
      Já agora, o André Almeida que precisa de jogar, não foi convocado nem está no boletim. Qual será a razão?

  • Sam Tuga
    Posted Outubro 14, 2016 at 8:26 am

    Vamos la ver, existe lesões por azar, o salvio que o diga pois partiu a perna e nao foi culpa do médico, mas no Benfica existe de facto incompetência, o Jonas depois de ser operado vai logo a jogo, o que foi isto? Incompetência! O Jardel faz 90 minutos depois de vir de uma paragem, o que foi isto? Incompetência!
    Antigamente os jogadores que vinham de lesao eram integrados progressivamente com meia hora por jogo digamos, no Benfica atual se estao aptos pelo departamento médico saltam logo para o 11 para efectuar 90 minutos, o que é isto? Incompetência! O Salvio o ano passado contra o porto quanto minutos tinha nas pernas quando foi titular contra o Porto? Pois foi o que pensei. INCOMPETÊNCIA!

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 14, 2016 at 7:48 am

    Mais uma lesão! O Ederson dará conta do recado e é ele o titular. Mas dá sempre jeito ter um guarda-redes como o JC como alternativa.

    Quanto ao jogo apostaria em:
    Ederson, Semedo, Luisão, Kalaica, Eliseu, Danilo, Celis, Carrillo, Zivkovic, Jovic e Zé Gomes.

  • Natsu
    Posted Outubro 14, 2016 at 2:00 am

    Não me importo com esta, o Ederson precisa de minutos de jogo para evoluir, apesar de já mostrar grande qualidade

  • Pedritxo
    Posted Outubro 14, 2016 at 1:48 am

    Gostava de ver o Benfica com:
    Semedo Lisandro Kalaica Eliseu
    Cervi Danilo
    Zivkovic Cervi
    Guedes Jovic

  • The Sporting Fan
    Posted Outubro 14, 2016 at 12:57 am

    Tranquilo. Éderson cumpre fácil.
    É assim que funciona num plantel mágico como o do Benfica.

    • cards
      Posted Outubro 14, 2016 at 1:00 pm

      Claro que cumpre Ederson é o futuro do Brasil.
      O Benfica é isto não joga o titular e não há dramas pois o suplente vai render o que rendia o titular por isso é que na época passada fomos campeões nacionais.

  • Pedro Jorge
    Posted Outubro 13, 2016 at 11:50 pm

    Alguém sabe do Jardel?

  • Bacelo 1904
    Posted Outubro 13, 2016 at 11:49 pm

    Ora bem, isto é “just another day in the office”.
    O departamento médico do Benfica (coincidindo com a chegada de RV) parece estar ao nível dos do Arsenal e do Bayern Munique. Já não me lembro de ver um Benfica sem lesionados e isto não pode continuar, tem de se descobrir o que é que está a causar isto. Em relação à lesão do JC não há de ser difícil de superar pois o Ederson dará conta do recado (como sempre deu).
    Saudações desportivas

    • iBenfiquista
      Posted Outubro 14, 2016 at 12:10 am

      O Borussia está pior, neste momento tem 10 lesionados. O Sporting está com sorte!
      Será que pagaram à bruxa?

  • Nuno Pereira
    Posted Outubro 13, 2016 at 11:38 pm

    Estamos em vias de uma dupla jornada com o Kiev que é absolutamente decisiva para a continuação na LC, o embate com o Porto é daqui a 3 semanas e recuperar jogadores está “de chuva”. Ninguém do clube explica nada, cometem-se erros atrozes no Benfica LAB e está tudo bem! LFV já devia ter agido (nem que fosse um esclarecimento aos sócios), porque arriscar o valor dos maiores activos do clube desta maneira, é manifestamente ridículo.
    Com este andar, ainda se lesionarão outras peças chaves e vamos ver Eliseu, Celis, Paulo Lopes e os juniores a tempo inteiro.

    • João Duarte
      Posted Outubro 14, 2016 at 12:01 am

      Querias que explicassem o quê? Que estão lesionados. Convido-o a ir pesquisar lesão a lesão e justificá-las todas aqui.

      • Goncalo R
        Posted Outubro 14, 2016 at 1:13 am

        Que explicassem porque é que são varios os jogadores cuja recuperação esta a ser bem mais demorada do que foi previsto pela equipa médica.
        Que explicassem as 20 ou mais lesões em 3 meses ou menos, porque isso não é apenas azar nem aqui nem na Mongolia.

        Vê la se queres que te façam um desenho.

        • joao
          Posted Outubro 14, 2016 at 1:40 am

          Falaste com os médicos, foi?
          Conta lá então o que te disseram.

          • iBenfiquista
            Posted Outubro 14, 2016 at 1:42 pm

            Publico um comentário com alguns meses sobre o Benfica Lab.
            “Há cerca de uns dois meses atrás tive aulas com o preparador Vitor Pimenta que está no Real Madrid e ele disse que nâo há nada melhor no mundo neste momento que o Benfica Lab. Sim e ele está no RM!”

            Eu acredito mais nos especialistas da profissão do que nos especialistas da especulação.

            • iBenfiquista
              Posted Outubro 14, 2016 at 3:48 pm

              Too much wine.

            • joao
              Posted Outubro 14, 2016 at 2:41 pm

              Porque me respondeste a mim? Caramba, será que escrevo em Chinês? Acho que vou voltar para a escola.
              Eu estou 100% de acordo com o que escreveste neste post.
              A minha pergunta era para o Gonçalo R.

      • iBenfiquista
        Posted Outubro 14, 2016 at 12:10 am

        Troll will be troll. Não há mesmo nada a fazer!

    • Kafka
      Posted Outubro 13, 2016 at 11:47 pm

      Tudo dito, mas aviso-te já que vais já ser atacado, porque não tarda nada aparece aí um qualquer pseudo-fisioterapeuta com cursos tirado ao Domingo a dizer que as lesões são apenas azar…

      • André B.
        Posted Outubro 14, 2016 at 7:08 am

        Já vi que ainda não te esqueceste de mim, fico lisonjeado. Aquilo tudo que disse mantenho, se foste o único que não chegou a perceber também não vai ser hoje que vais perceber.. Obrigado pela referência e continuação de um bom dia

        • Kafka
          Posted Outubro 14, 2016 at 10:59 am

          Nunca nos devemos esquecer de alguém que se AUTO-intitula fisioterapeuta e depois diz “que as lesões são apenas azar”…

      • Bernardo
        Posted Outubro 14, 2016 at 1:16 am

        Pseudo? Kafka, tu es um user bastante assiduo no blog, por acaso perdeste o post em que ele esta a trabalhar de perto com um tenista profissional jovem e promissor? Ou fingiste que não viste a foto?

        • Kafka
          Posted Outubro 14, 2016 at 8:52 am

          Oi?? Uma foto a dizer “este sou eu” que ainda por cima nem a cara aparecia prova o quê mesmo? Mas agora temos 5 anos para acreditar no Pai Natal?

          Daqui a nada ponho aqui uma foto do Dalai Lama a dizer “este sou eu ” e tu acreditas claro está

          Pelo amor de Deus

          • Paulo Pereira
            Posted Outubro 14, 2016 at 10:27 am

            Quando ficas doente, culpas o médico?

            • André B.
              Posted Outubro 14, 2016 at 1:39 pm

              Paulo parece que sim.. Se ficar sem PC a culpa também é do informático xD Malta assim não dá para ter uma discussão racional

              • Kafka
                Posted Outubro 14, 2016 at 2:26 pm

                Se o informático não instalou anti-virus no PC para precaver o PC de eventuais “lesões” a culpa também é do informático

                Mas há uma coisa que concordo contigo, é impossível ter um discurso racional contigo, pois tu falas de assuntos que não conheces e depois só dizes disparates como por exemplo “as lesões são apenas azar”

                • Paulo Pereira
                  Posted Outubro 14, 2016 at 7:32 pm

                  Então era da responsabilidade do informático instalar um anti-virus? Ou da responsabilidade do utilizador zelar pela segurança informatica? Estamos a confundir os 2 conceitos…

                  Um jogador que não se protege da lesão vai se lesionar mesmo que tenha fisioterapeutas a dizer lhe o que fazer todo o dia

                  Agora é o informático que tem de dizer às pessoas para instalar anti-virus e para não andarem em sites não-seguros?

            • Kafka
              Posted Outubro 14, 2016 at 10:46 am

              Prevenção é uma coisa que tu nunca deves ter ouvido falar, mas é normal, afinal és o Paulo Pereira

              Até aquilo que eu como, pode ter enorme relevância numa lesão que eu possa vir a ter, mas tu sabes lá estas coisas

              PS: Olha engraçado, não te vi aqui nos 2 jogos da Selecção, aqueles onde tu uns dias antes andaste aqui a dizer no blogue que o Benfica mandava na Selecção e em virtude disso tu sabias que o Renato ia jogar, para assim ter 2 internacionalizações e ficar mais perto das 25 para o Bayern pagar ao Benfica…

              Desapareceste qual flash e agora voltas a aparecer, engraçado

        • André B.
          Posted Outubro 14, 2016 at 7:09 am

          Bernardo é como disse o Rui Vitória no início da época passada mas como aqui não passa essa frase digo apenas que vozes de burro nunca chegam ao céu

  • Joao X
    Posted Outubro 13, 2016 at 11:27 pm

    Não é grave. O Ederson é bom e dá conta do recado.

  • Maradona
    Posted Outubro 13, 2016 at 11:21 pm

    Neste momento, o Benfica tem um adversário que mais ninguém tem: o próprio departamento médico. Depois das promessas que vários jogadores recuperariam após a paragem de selecções, constata-se que não só não recuperou ninguém, como ainda entrou o Júlio César (cuja febre que antecedia o particular com o Santos se transformou…numa lombalgia). E só não puseram o Grimaldo e o Almeida para suavizar a questão, já que um se lesionou na inteligente ida ao Brasil e o outro foi lesionado para Espanha.
    Portanto o Jonas já leva 2 meses nesta brincadeira, o Rafa era 3 semanas e já vai em 6, o Jardel idem, o Jimenez também voltava agora e o Samaris ainda está de molho… Uma absoluta vergonha, que vai passando como se nada fosse (no Facebook do Benfica os adeptos preferem falar de merchandising, nas conferencias de imprensa não há jornalista que questione, o clube não tem coragem para afirmar que tem errado em toda a linha nesta matéria) e que nos pode custar a passagem na Champions e a própria liga.
    Não há plantel que sobreviva. Ter 7/8 jogadores CONSTANTEMENTE no departamento, contabilizar-se algumas 20 ou mais lesões num espaço de 3 meses e lançar jogadores que não estão aptos, são apenas algumas das poucas vergonhas que se têm passado. Não me admira que em Janeiro se vá buscar o Djuricic e o Ola John e se promova Tarabts e Bilals, que são os únicos que não se lesionam.
    Enfim, é de um desalento inexplicável.

    • iBenfiquista
      Posted Outubro 14, 2016 at 12:12 am

      Um chorrilho de disparates! A ignorância é mesmo muito atrevida!

      • joao
        Posted Outubro 14, 2016 at 1:15 am

        Deixa lá Manuel, este quando adoece deve culpar o médico.
        Que raio de histerismo!
        Deixem-nos lá estar lesionados e sossegados! Entram os putos que bem precisam de minutos. Não temos medo de ninguém!

        • iBenfiquista
          Posted Outubro 14, 2016 at 1:44 pm

          João, tens toda a razão. Eu quando adoeço culpo sempre o médico e por isso vou à bruxa! Adoro estar sentado com uma bola de cristal à frente!

          • joao
            Posted Outubro 14, 2016 at 2:20 pm

            Não era para ti. O “este” referia-me ao Maradona. Devia ter escrito o nome. Peço desculpa!
            De qualquer maneira, agradeço-te as informaçoes que nos dás aqui sobre o Benfica. Eu não sabia que o Jardel já estava a correr há uma semana e fiquei contente de saber, por ti. Até porque o Lizandro tem falhado bastante, principalmente no jogo aéreo defensivo. O jogo com o Nápoles, então, foi um bocado mau. E como o Luisão não é muito rápido, não dá para jogar com a defesa tão subida como gosta o Rui Vitoria. O Jardel e o Lindelof formam uma dupla fortíssima. Espero que volte em breve.

            • Maradona
              Posted Outubro 14, 2016 at 3:29 pm

              Tu escreves muito, mas contra-argumentar, está quieto. Precisamente por conhecer muitas pessoas em Medicina, estou seguríssimo quanto ao que disse.
              Mais, porque os “putos” precisam de minutos, que continuem os melhores lesionados? Rico pensamento, este. Clap Clap.

          • joao
            Posted Outubro 14, 2016 at 1:55 pm

            Não era para ti. “Este” referia-me ao Maradona.
            Hoje anda tudo muito sensivel!

          • Diogo
            Posted Outubro 14, 2016 at 1:52 pm

            É normal que um clube como o Benfica tenha mais de 20 lesoes musculares em 3 meses de competiçao.

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 14, 2016 at 3:42 am

          Claro. Não vale é dizer mal do Benfica, porque, senão, é um “chorrilho de disparates”. Aliás, até vale, desde que seja a favor do Vieira.

          Ou não tenha sido esta personagem um fervoroso defensor do Jorge Jesus enquanto ele esteve no Benfica, ao passo que hoje (e passo a citar) “qualquer treinador, com o mínimo de habilidade, ganha ao Jorge Jesus”.

          Ps: Aprendemos todos hoje que os médicos são 100% fiáveis e que nunca têm culpa (nem existe nada na lei que contenha a palavra “negligência” por exemplo).
          Estamos sempre a aprender.

          Ps2: Esse discurso do “Não temos medo de ninguém” deve ser a chacota do dia. Coitadinho do Benfica, pobrezinho, sofrem tanto com lesões. Faltou dizer foi dizer que a vossa equipa de reservas dos infantis é mais cara do que todas as equipas seniores de futebol de Portugal inteiro, mas tranquilo, esqueceste-te não foi? Passou-te?

          Vejam lá, não fiquem à rasca com o 1º de Dezembro, co, tantas lesões nunca se sabe se não será preciso chamar a equipa de futebol feminino.

          • joao
            Posted Outubro 14, 2016 at 12:44 pm

            Não mereces que eu seja deselegante na resposta, mas tambem não sei bem que responder, tal é o disparate e infantilidade dos comentários acima.
            Pertences à junta que julgou os medicos do Benfica por negligencia? Já foram condenados? Em todos os casos ou só no caso do Jonas? Quantos casos foram negligencia? Percebes alguma coisa de medicina desportiva e conheces os casos concretos? És enfermeiro do departamento?
            Então mais vale estar caladinho e, se fores do Benfica (eu sei que não), não é de bom tom dizer mal do Benfica só por dizer, sem provas, sem indicios, e com mentiras à mistura.
            O Rui Vitoria disse que iriam regressar alguns em Outubro, nunca disse a seguir à paragem das selecçoes, mas mesmo que dissesse, mesmo que voltassem só em Janeiro, seria depois da paragem.
            E porque haveríamos de ter medo de alguma equipa? Isto é futebol, não é uma guerra. Perder e ganhar é desporto. Por vezes é necessário aceitar perder hoje para ganhar mais vezes amanhã. Se os putos tiverem tempo de jogo agora, evoluirão, e quando regressarem os titulares, teremos uma equipa (não 11 jogadores) mais forte. Mal vai um clube grande como o Benfica se a não passagem aos oitavos é uma tragédia.
            PS: A partir da primeira frase do teu PS2 já não sei de que estás a falar. Não percebi nada.
            PS2: hoje acho que não aprendeste nada. Não faz mal. Amanhã nasce outro dia.

          • bmcrl
            Posted Outubro 14, 2016 at 9:38 am

            Mais cara? Olha que se retirares os prémios pagos por objectivos (sim, o Benfica ganhou títulos) os gastos com pessoal na época passada foram ela por ela.

      • Maradona
        Posted Outubro 14, 2016 at 12:34 am

        Vamos a factos: – RV diz em conferência de imprensa que ia ter jogadores recuperados depois da pausa (certamente transmitido pelo departamento, ou então esteve a ver House para se auto-formar em medicina) e nenhum está apto.
        – Reincidências de lesões musculares como a do Jardel denotam má prevenção e recuperação.
        – A tão famosa bactéria do Jonas (contraída quando a ferida cirúrgica ainda não estava devidamente cicatrizada) revela uma grave negligência.
        Como vês, há aqui negligência, há falta de informação (isto para mim, é crucial), há uma escolha muito subtil das palavras nos boletins clínicos (a “lesão muscular” do Rafa é o culminar disso)… Ignorância é defender e aceitar cegamente que está tudo normalíssimo.

    • António
      Posted Outubro 13, 2016 at 11:41 pm

      Disseste tudo! A malta vai assobiando para o lado porque o Benfica (ainda) está em primeiro na liga, embora na LC já tenha sofrido directamente com isso.

Deixa um comentário