FC Porto 0-1 Benfica (Rafa 72′)
O Benfica colocou um ponto final na série de maus resultados contra o FC Porto e aumentou para 6 pontos a vantagem na liderança do campeonato. As Águias mostraram algum nervosismo na primeira meia hora, com muitos passes errados e incapacidade em sair para o ataque, e nem com a expulsão de Eustáquio aos 26′ assumiram um domínio claro, mas foram felizes num contra-ataque decidido por Rafa. Aursnes começou a extremo e criou a melhor ocasião da 1.ª parte, passou para o miolo no 2.º tempo e continuou a ser dos melhores (furos acima de Enzo, que fez talvez a pior exibição desde que chegou a Portugal, e Florentino), Grimaldo foi a principal unidade ofensiva e Vlachodimos foi também decisivo ao negar o golo o 1-0 a Taremi com uma super-defesa, quando ainda estava 11 contra 11. Já os Dragões perdem terreno na luta pelo título, num jogo que acaba por ser ingrato, pelo que estavam a fazer até à expulsão e pela competitividade que demonstraram em inferioridade numérica, sendo que até estavam por cima na altura do golo sofrido. Galeno destacou-se com sua velocidade, Otávio esteve também em evidência e Veron veio agitar a partir do banco.
⚽ GOLO
Rafa 72'
Liga Portugal bwin (#10) | FC Porto 0-1 Benfica#LigaPortugalbwin #FCPSLB https://t.co/D3XTdpciTy pic.twitter.com/CVeKRKzFzL— VSPORTS (@vsports_pt) October 21, 2022
Destaques:
FC Porto – Rombo forte nas aspirações portistas. Os Dragões têm tido ascendente nos Clássicos, fator que normalmente é acentuado no seu estádio, mas, apesar da boa entrada, saem da partida sem pontos e a uma distância de 6 pontos para o 1.º lugar. A expulsão na 1.ª parte de Eustáquio acabou por ser determinante, uma vez que a partir daí a superioridade do Benfica foi-se evidenciando e a turma de Sérgio Conceição praticamente deixou de incomodar. Na melhor fase da equipa, Galeno desequilibrou no lado esquerdo e a dupla Taremi-Evanilson apresentou a habitual combatividade e capacidade de pressão no ataque sobre os centrais contrários, mas com 10 não existiu a mesma capacidade para pressionar e os erros defensivos e consequentes oportunidades do rival foram surgindo. Nota para Fábio Cardoso, que voltou a ser o mais certeiro da defesa, enquanto Zaidu teve vários problemas na lateral, tanto com Bah como com Neres, ao passo que David Carmo abusou do passe longo. Do banco saltaram Veron ou Toni Martínez, mas não conseguiram mudar o estado de coisas.
Benfica – Grande vitória das Águias, que continuam sem perder ao fim de mais de dois meses de competição e deixam o maior rival a 6 pontos. Apesar de uma entrada algo frouxa, onde a competência de Vlachodimos (tirou um golo cantado a Taremi) foi decisiva para segurar a equipa, os encarnados conseguiram potenciar a expulsão de Eustáquio e mesmo sem terem brilhado saem com um importante triunfo do Dragão. Rafa, após algum desperdício, conseguiu mesmo marcar e dar os três pontos. Além do português, Neres foi determinante a partir do banco (veio agitar a partida) e assistiu, Aursnes encheu o campo tanto a ‘8’ como na ala (ainda atirou ao poste) e Grimaldo deu sempre boa sequência aos lances no flanco esquerdo. Menos certeiros estiveram Florentino, João Mário (perde influência na direita) e Enzo, que saiu ao intervalo, sobretudo no passe, enquanto Draxler também entrou aos 45′, mas saiu pouco depois por lesão. Na lateral direita, Bah alternou bons momentos com bola, com alguma agressividade em excesso a nível defensivo e, por isso, foi substituído ao intervalo, mas Gilberto não esteve nada bem. Também António Silva acumulou alguns erros, ao passo que Gonçalo Ramos apresentou a habitual postura guerreira, mas teve poucas chances de incomodar Diogo Costa. Nota final para Roger Schmidt, que continua a dar provas da sua competência e fez algo pouco habitual (três mudanças ao intervalo), sendo que era difícil pedir melhor nesta fase da temporada.
XI FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo, Zaidu; Uribe, Eustaquio, Otávio, Galeno; Evanilson, Taremi.
XI Benfica: Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Florentino, Aursnes; Enzo Fernández, João Mário, Rafa Silva; Gonçalo Ramos


241 Comentários
Vegeta
Bem depois de ler os comentários.
O Benfica não jogou nada e o Porto foi melhor.
Companheiros, o Porto tem 1 oportunidade de golo, 1!!!
O Benfica tem 4, e o lance que a bola está dentro da baliza.
E ainda falta a expulsão do otávio, sim com letra pequena porque é um nojento.
Portanto acho melhor a maioria ver o jogo outra vez.
lipe
Devo ter visto um jogo diferente de muita gente aqui… vi um Porto com 10 a atacar mais e a ser mais agressivo que um grande Benfica com 11 (que só conseguiu marcar em contra ataque). Passou a ideia que mesmo contra 10 o Benfica ainda tem que escalar uma muralha psicológica pra jogar de faca nos dentes no Dragão.
Se o Porto só jogasse com o Benfica eram campeões todos os anos, ontem viu-se porquê.
Acho que o empate seria o mais justo (e o mais conveniente para o Braga se nos lembrar-mos de jogar futebol outra vez).
Marcio Ricardo
Não sei que jogo foi esse que vistes, mas além de um maior domínio e do golo o Benfica esteve perto de marcar por mais seis oocasiões;
Cabeceamento de Bah
Cabeceamento de Rafa com a baliza aberta sem guarda-redes
Bola no poste
Bola na trave
Remate de Rafa desviado por Carmo
Bola na linha de golo salvo in extremis por Diogo Costa
Estas são as que me lembro, sem rever o jogo ou resumo, que o Benfica não marcou por centímetros… E isto sem deslumbrar.
Marcio Ricardo
Vi agora o resumo e o cabeceamento do Rafa sem guarda-redes é o mesmo da trave, mas podes substituir por outro cabeceamento que ele fez sozinho na pequena área à figura do goleiro, é uma clara oportunidade de golo também.
Rui Miguel Ribeiro
De facto deve ter visto um jogo diferente. Talvez tivesse a Sé pela frente, cria dificuldades.
Revendo o jogo sem obstáculos talvez perceba que o Benfica foi melhor, ganhou bem o jogo e ainda lhe retiram um golo.
lipe
*lembrarmos, esta foi feia.
FCPSTYLE
Antes de mais, parabéns ao Benfica pela vitória merecida.
O treinador do Benfica foi inteligente nas substituições, isso refletiu-se na segunda parte e além de que evitou que alguém pudesse ser expulso.
O Benfica será campeão, o meu FCP não tem plantel e aquela defesa é de 3 liga, enfim…
Bom fim de semana.
rfcgomes
Sou benfiquista e nem acho que o benfica é assim tão melhor, ainda assim, exelente desportivismo!
O Porto fez um bom jogo, mesmo com 10 o Benfica não conseguiu ser avassalador, prova de que o porto é forte e uma exelente equipa, que seja um bom campeonato até ao fim, e espero um grande Porto até ao fim e um exelente jogo na Luz!
BENFICA36
Deve ser o primeiro portista a escrever sem inventar nada.
Parabéns pelo seu comentário lúcido e de quem vê futebol, apenas discordo do Benfica será campeão, nenhum clube é campeão à 10°jornada.
Joga_Bonito
A grande figura deste jogo foi Víctor Catão. A ameaça descarada e pública ao árbitro não passou em claro, houve até queixas na PJ. A partir daí, o árbitro decidiu que se fizesse o que eles queriam (o usual nos últimos 40 anos) ia estar sempre refém deles.
A partir daí vi um clássico arbitrado como não me recordo: um jogador do Porto expulso com 26 minutos após duas pranchadas, em pleno Dragão e um golo limpo do Benfica que foi validado é caso para dizer que vem vir aí o Fim do Mundo. A táctica xico-esperta do Catão voltou-se contra ele. pareceu-me claro que o árbitro acusou o que ele disse e fez um jogo justo, sem roubar ninguém. E claro, como já se sabia os jogadores do Porto iam entrar a matar estava claro que ia haver expulsões a não ser que o árbitro fingisse que não viu. Só que todos contavam que ele ia fazer o usual do costume e sai-lhes o tiro pela culatra.
Quem não se recorda do ano passado onde com frames errados se tiraram golos a Darwin no clássico que deram a vitória no campeonato aos azuis?
O único que o Catão conseguiu foram duas coisas:
A primeira, creio que ou o árbitro ficou com medo de roubar à descarada depois das declarações de Catão, que foram virais, porque ia ser demasiado óbvio que o árbitro tinha sido coagido.
Na segunda hipótese, o árbitro decidiu mandá-lo à m**** e dizer que ameaçar a família dele foi algo absolutamente intolerável! Sim, porque se roubasse e ainda se desse o caso que o Porto perdesse pontos, o pai dele e os filhos iam pagar caro, por isso o árbitro optou por lhes fazer frente, senão ficava nas mãos deles o resto da vida.
Espero que isto venha na sequência da decisão da União de Ciclistas Internacional quando não cedeu às balas mandadas por correio. Penso que isso chamou demasiado a atenção das autoridades e tornou-se inevitável actuar de alguma forma. Começa a ser difícil a alguém fingir que não vê o que se passa. É o Varandas com a carteira roubada, são apanha-bolas a agredir jogadores do Sporting, são balas por correio ao ADOP, é um membro proeminente dos SD a ameaçar publicamente horas antes do jogo a família do árbitro. Dificilmente isto não vai chegar às instâncias internacionais e começar a ter consequências. Se Rui Costa não for anjinho e banana, tem de actuar após as declarações do Catão.
Quanto ao jogo em si, RS muito bem a gerir o jogo. Tirou e bem os amarelados para evitar que fossem expulsos e Neres voltou a fazer a diferença no golo, tal como Rafa. Aursnes arrisca-se a ser o 2º melhor reforço desta época, após Enzo (o tino já cá estava por isso não conta). O nórdico tem pulmão inesgotável, muita calma e qualidade no passe. Não duvido que RS em breve vá rodando Enzo, e Aursnes parece-me que fará bem esta posição. O resto do miolo é que me preocupa, Chiquinho e Diogo Gonçalves não têm qualidade para o Benfica.
O Eustáquio nunca poderia entrar assim daquela forma, nos primeiros minutos de jogos e já amarelado. Mas provavelmente pensou que ia ser o usual dos 40 anos, ia andar a pranchar sem ser expulso, só que desta vez creio que o árbitro mandou recado ao Catão e ganhou um par deles e expulsou-o! Foi burro e condicionou a equipa.
Rui Miguel Ribeiro
Excelente comentário!
Pedro Geraldo
Mas quem é o Vítor Catão? Jogador? Treinador?
Joga_Bonito
É um homem que ameaça as famílias dos árbitros horas antes do jogo, não façam de nós burros que ninguém come gelados pela testa.
Pedro Geraldo
Portanto é mais um dos muitos adeptos que habitam nas nossas tascas e que entre um copo de vinho e uma patanisca soltam meia dúzia de impropérios.
Joga_Bonito
Não, é uma personagem influente e importante no mundo do portismo, deixemos de negar o óbvio.
phelps
Bom jogo das 3 equipas, em que a equipa que venceu foi a menos boa na minha opinião.
O Porto faz um grande jogo com 10, tendo dado a ideia que não estava em inferioridade numérica.
O Benfica faz um jogo competente e maduro, muito bem o RS, e vence com naturalidade mas não superioridade.
O arbitro, só tenho pena que na época passada não tenha mostrado esta vontade de ser competente. Não querendo ser o comentador típico dos “records”, mas o Coates leva amarelo no clássico do ano passado pela mesma falta que o Bah sofreu no segundo amarelo do Eustáquio.
Neville Longbottom
Era preciso é que o João Pinheiro tivesse respondido por esse erro grave (que prejudicou imenso uma das equipas), fosse castigado e punido como qualquer outro agente desportivo.
Cossery
Seria difícil o Benfica sair com uma vitória caso não tivesse havido a expulsão, mas embora de forma lenta o Benfica estava a conseguir rodar o jogo e aproveitar a largura mesmo antes disso, o remate à figura do Rafa no meio da área é prova disso, parece que o plano era esse e, apesar da maior energia do futebol do Porto, se o Enzo começasse a atinar a história seria rapidamente outra.
Depois da expulsão qualquer benfiquista quereria ver um ascendente maior, até porque já vimos um Benfica empolgante esta época, e creio que é natural os adeptos do Porto se sentirem orgulhosos pela réplica que os seus jogadores deram com menos um. Mas mais uma vez, mesmo com falta de brilhantismo, creio que essa estratégia foi deliberada. O Schmidt retira três titulares ao intervalo para garantir superioridade numérica e ir lá mais com paciência do que com vertigem e emoção, a ideia é retirar isso do jogo.
Podia ter corrido mal porque o Porto transcendeu-se nos últimos 10 minutos e por pouco não marcou por duas vezes (ambas falhas do Gilberto) e o Benfica não conseguiu sair em contra ataque e matar o jogo.
Por último, o Aursnes provou-me errado fazendo um grande jogo na ala, adoro estar errado nestas coisas!
Tiago Silva
Vitória justa, apesar da exibição não ter sido brilhante. E também é difícil porque o jogo estava sempre a parar, qualquer toque era falta e em jogos com esta intensidade é normal haver muitos toques.
Quanto ao jogo, quero destacar o Aursnes. Muito completo, mas foi em termos táticos que fez a diferença, a atacar jogando mais por dentro e libertando mais o Grimaldo ofensivamente (que também fez um grande jogo) e com a sua qualidade de passe e definição no último terço. Para mim foi o MVP.
Destaque também para o Schmidt, que com as alterações mudou a forma de jogar do Benfica e mexeu sempre bem. Tirar o Enzo para mim foi uma surpresa, mas a verdade é que a qualidade de definição do Aursnes fez sentir mais jogando mais recuado e o facto de ter amarelo ajudou a um jogo que estava muito propenso a cartões. Neres entrou para agitar, como previ que pudesse acontecer antes, entrou bem no jogo. Musa veio dar mais presença e libertar mais o Rafa para ter bola desde zonas mais recuadas (apesar daqui motivada pela lesão do Draxler). Ristic veio para fechar o corredor esquerdo após a entrada do Rodrigo Conceição para dar superioridade naquele corredor. Tudo muito bem mexido, parabéns ao Schmidt que também ganhou o jogo com estas substituições.
henry14
Roger Schmidt já pode ser considerado também milagreiro? Ganhar no Dragão devia-lhe dar esse título também.
Copo meio cheio:
– Grande jogo de Aursnes. Cada vez me convence mais. Um jogador que supostamente é um trinco até a jogar na esquerda se safa muito bem, Muito inteligente a jogar.
-Ody. Um dos sacos de pancada preferidos dos adeptos do Benfica. Disse presente mais uma vez.
-Grande exibição dos centrais do Benfica, o Porto por muito que se tente aqui criar uma narrativa fantasiosa pouco ou nada criou e Otamendi e Silva contribuíram e muito para isso.
– Rafa. “Alérgico á baliza e ao golo “, estavam uns amigos meus a dizerem-me e a provocar-me num chat de grupo. Tomem lá esse golinho, façam bom proveito que eu saio do Dragão com 3 pontos.
– Roger Schmidt. Queria tanto que RS tirasse Bah e João Mário ou Aurnes (nunca na vida pensei que tirasse o Enzo, confesso) e ele superou as minhas expetativas e tirou não 2 mas 3 dos amarelados. Muito inteligente. Já se sabe que basta haver falta de jogadores amarelados para a plateia explodir, para certos jogadores rebolarem no chão e para outros certos jogadores rodearem o árbitro a fazer pressão… E RS foi super lúcido ao abdicar de 3 jogadores do 11 titular para meter 3 jogadores do banco. Jogo em si não foi perfeito, longe disso mas adorei essas mexidas.
Copo meio vazio:
-Gonçalo Ramos. Ok, sou sincero, até gostei da forma como provocou os adeptos do Porto no golo tal como gostei do festejo do yago contra o guimarães. Não sou santinho, acho piada. Mas o que eu gostava mais é que jogasse mais futebol. Uma autêntica nulidade. Ser batalhador, lutador ou combativo não pode bastar para envergar este manto. Espero que evoluas, Gonçalo. Mas tenho várias dúvidas. No máximo dos máximo dá um André Silva do Leipzig parece-me. Bonzinho mas nada de mais.
– Draxler. Começo a desiludir-me. Pensei que fosse ser o nosso Sarabia, talvez até melhor. Mas parece que não vai lá. Parece estar todo podre. Antes do mundial deve ser para esquecer. O que nos faz lembrar novamente Chiquinho e Diogo Gonçalves. Assustador. Muito assustador.
-Musa. Estava bastante esperançoso mas temo, com muita pena minha, ter que dar razão ao Nickles. Parece ter uns tijolos no lugar dos pés. Aquele lance em que ele chuta dentro de área e manda uma charutada para cima entristeceu-me.
-Enzo. Apagadito mas nada de grave.
Andei a ler uns comentários e parece que há por aí uns quantos iluminados que acham que Bah devia ter sido expulso. De rir.
Benfica não fez um grande jogo, ainda por cima contra 10 a responsabilidade aumentou mas passámos incólumes e estamos já à 10 jogos sem perder, Notável.
Vamos Benfica. Agora para o jogo contra o Chaves já vão avisados.
Dca
Os adeptos do Porto estão tão mas tão mal habituados que conseguem achar que foram roubados. É que para eles, o Bah não ser expulso já é um roubo, tal é o quão mal habituados estão. Surreal.
O homem tem 3 faltas, uma delas de amarelo, as outras banais e ia ser expulso porquê? Porque o Eustaquio foi? Lei da compensação? Eu sei que por esses lados a coisa costuma funcionar assim, mas com árbitros a sério, isso não existe. Não tivesse o Eustaquio sido expulso e garanto aqui que o discurso do Bah não existia.
Depois “o Schmidt bem sabe, por isso é que o tirou”, o Schmidt sabe é que ele ia continuar a ser massacrado com voos (o Otávio parecia que tinha levado com um murro), com uma pressão muito forte dos adeptos e do banco do Porto, então fez muitíssimo bem em tirá-lo, pois o Bah e os outros 2 não acabavam aquele jogo, isso era certo.
Dca
Creio que com 11 vs 11 o Benfica não ia lá, infelizmente. Mesmo contra 10, esperava mais do Benfica, tinha de assumir o controlo total sem ter qualquer pressa de chegar à baliza. À pressa até estava do lado do Porto, a jogar em casa, atrás na classificação, pressão era deles! Benfica tinha de ir trocando a bola, sem forçar, até se abrir um espaço (que se ia abrir).
Enzo muito errático no passe, Florentino com tomadas de decisões sem sentido (4/5 balões do meio para l meio) e João Mário apareceu pouco.
Não acho que Antonio Silva tenha tido alguns erros, não vi muito pelo seu lado e Gonçalo Ramos continua a oferecer pouquíssimo com bola. Melhores claramente os destacados, Rafa, Grimaldo e Aursnes. Neres entrou muito bem também (tem muito mais influência perto da linha). Gilberto à medida que a equipa vai evoluindo, vai mostrando que não tem nível para a mesma.
jpcacelas
Resultado melhor do que a exibição.
O Benfica teve laivos de superioridade aqui e acolá mas nunca se demonstrou realmente superior a jogar com mais um, nunca foi capaz de fazer aquilo que tem feito tão bem até agora esta temporada e não jogou o seu melhor futebol, ora por falhas de concentração/nervosismo (à cabeça o passe desmedido do Vlachodimos para um Grimaldo pressionado, os passes falhados a meio campo e a tentativa de auto-golo do Gilberto) ora por mérito do FC Porto que é algo que merece ser realçado. Se, por vezes, ao derrotado apenas há a apontar demérito, eu acho que o Porto fez aqui uma exibição com as ferramentas que podia apresentar depois da expulsão, sempre muito combativo e intenso como já é característico das equipas do Conceição, a impedir que o Benfica encontrasse as linhas de passe interiores e com um Otávio incansável que fez um grande jogo.
Nota para o Aursnes que assume o meio campo na segunda parte de forma brilhante, para mim o homem do jogo. Também para o Diogo Costa que, ao qual eu estava cético da substituição pelo Patrício na seleção, mas que agora espero que seja (e vai ser) o nosso keeper no Mundial.
Uma linha de apreciação para a postura do Roger Schmidt, podia ensinar umas coisinhas ao adversário de hoje.
henry14
Bom comentário.
DNowitzki
Sobre vermelhos: nos últimos 50 jogos, aproximadamente, no Porto, o Benfica terminou cerca de metade com menos jogadores em campo.
FranLx81
Vitoria justissima do Benfica.
Teve 4 oportunidades de golo contra 1 do Porto.
Otávio devia ter sido expulso por tentativa de agressão a Ramos.
Onde andava o VAR?
Sergio Conceição e Otávio deviam ser irradiados do futebol. Nojentos e tóxicos como sempre!
Rui Miguel Ribeiro
Mesmo e já há muito.
Borsalino
Nem mais!
Slayer666
com esta vitória no dragão, FINALMENTE acabou a pré-época, em que só jogámos com clubes de divisão inferior e amadores.
Terça-feira FINALMENTE já temos o primeiro jogo a sério da temporada, contra a pior Juve dos últimos 30 anos.
Nickles
O Schmidt a arrebentar completamente com a estratégia do Porto para a segunda parte ao tirar os 3 amarelados
Kafka
Sem dúvida, mas ao msm tempo deixou a nu a nossa falta de banco… O Porto só equilibrou o jogo, porque na 2ª parte tivemos de pôr a jogar o lixo todo
Jons Mendi
Lixo ? Análise de génio quando foi com o lixo que invertemos a situação. Não está mal ter lixo como o Neres.
Kafka
O Neres é titular, não foi hoje pq vinha de lesão, logo não conta para o lixo do banco… Mas os outros são lixo ou já estão reformados e ainda sabem (Draxler)
henry14
“A nossa falta de banco”, Nossa!!
Bem vindo de volta ao Sport Lisboa e Benfica.
Acnologia
Por acaso foram as trocas que fizeram o Benfica jogar à bola, pois até ao intervalo, mesmo contra 10, na aproveitámos a superioridade!
Aliás, o MVP até foi um habitual suplente, por isso não percebo o constante choro sobre o banco .
Filosofo da Bola
Na realidade as trocas encostaram o Porto! O Porto só reagiu nos últimos 15 minutos e sem grande perigoso
golias
Grande jogo do Aursnes! O Tino também esteve bem. Mas hoje foi uma batalha campal não foi um jogo de futebol.
O Rafa marca um golo mas acerta uma bola na trave numa finalização que seria fácil e remata de trivela (que raio…) numa finalização que também não era difícil. No golo recebe mal, dá meia volta e finaliza bem, mas nem no golo finalizou “limpo”. É uma pena as suas dificuldades.
No Porto o Diogo Costa é um diamante, espero que seja titular no Mundial e o GR da seleção nos próximos 10/15 anos.
FIRESNAKE
Grande Benfica!
Grande vitoria. Foram mais pragmáticos. Jogaram com o resultado, e esperaram o seu momento para ferir o adversário. Sofreram quando tinham de sofrer e ganharam bem o jogo.
Algumas notas:
1- Jogo fraco de Enzo (esperava mais) e por outro lado grande jogo de Aursnes. Mostra que o Benfica comprou bem e reforçou o principal problema da equipa. o meio campo.
2. Arbitro não inclinou o campo. Tomou as decisões corretas dentro de campo (jogo bastante difícil).
3. O Porto continua a ser uma equipa agressiva e brava. mas em termos de futebol, nada de grande relevo. Só bolas paradas e lutar mais pela bola, com tantos jogadores de qualidade não deviam de jogar mais?
4. Roger Schmidt ganhou o jogo a partir do banco onde “meteu a carne no assador” tirou o Enzo e o João Mário e meteu o Neres e o Draxler. Com a Draxler a sair por lesão voltou a arriscar e a meter o Musa. Temos treinador.
5- Otávio, como este homem veste as cores da seleção nacional. que jogador mais nojento. esta em todos as picardias. e não vê um único amarelo.
6- Ultima nota para Sérgio Conceição. que mau perder. E que melão.
Rui Miguel Ribeiro
O Octávio é um sujeito execrável. É uma vergonha ir a selecção nacional.
Jons Mendi
Um horror ver esse jogador normal representar Portugal quando existem imensos na sua posição com muito mais qualidade. Tenho a certeza que tinha espaço nas novelas brasileiras.
ACT7
O Benfica não entrou nada bem e o Porto foi mais forte enquanto teve 11, o Enzo com perdas de bola simples e pouco normais, para a qualidade do jogador, o que permitiu que o Porto ganhasse terreno e alento.
Galeno com a sua velocidade estava a condicionar o Benfica e arrancou 2 amarelos cedo.
Depois o Benfica conseguiu equilibrar e nesse passado uns minutos acontece a expulsão, que nem merece contestação, era vermelho direto até.
Tentou vender-se a ideia que o Bah tinha de ser expulso, mas o homem fez 3 faltas, uma delas amarelo justo, uma falta no ultimo terço que só é falta cá em Portugal e porque foi o Otávio a fazer circo e uma falta junto à linha em que o Evanilson levou a bola propositadamente para o canto para ganhar a falta.
O Benfica fez bem em ir circulando a bola e acabou por ser venenoso num contra ataque, parecendo que não quando andas muito tempo com menos um atrás da bola, é fácil num contra ataque deixar espaços.
Depois não se geriu o jogo da melhor maneira, alguns calafrios, mas nada de mais também.
Como é natural as melhores oportunidades são do Benfica, no 11 para 11, o Porto tem uma boa chance, grande defesa do Ody, o Benfica 1 cabeceamento do Rafa sozinho para defesa fácil do Diogo (demérito claro do Rafa) e 2 bolas nos ferros na mesma jogada.
Salientar o bom jogo do Aursnes, para mim o melhor em campo, fez tudo bem e joga sempre bem onde é preciso. Otávio também jogou bem, mas o comportamento é surreal, eu sei que quando temos um jogador assim na nossa equipa todos adoramos, mas isto é de mais.
Bom jogo do David Carmo, Grimaldo, Rafa e os dois GR.
Roger a ler bem o jogo, mostrou inteligência a tirar os 3 amarelados ao intervalo, o próprio admitiu que não foi uma questão tática, não por ser contra o Porto, mas porque em quase todas as ligas o arbitro tenta sempre “compensar” uma expulsão, principalmente depois do intervalo.
Seguimos invictos e já passámos sem derrotas em campos bastante difíceis.
Tricky Nicky
1. Benfica teve sorte pela burrice do Eustáquio. Porto mais forte até aí
2. Benfica mereceu ganhar depois disso
3. Portistas a pedirem expulsão de Bah é para rir
4. Roger a ter uma vitória importantíssima no Dragão no primeiro grande desafio da liga portuguesa. Como ele diz o que conta aqui são os 3 pontos
5. Otávio a ser Otávio
6. Sérgio a dar murro na mesa e a garantir que Porto é melhor. Não até agora
MansoFrancisco
‘Uma mentira contada muitas vezes não passa a ser verdade’ – o Bah deveria ter sido expulso? Carregaram em cima do homem a seguir ao Eustáquio ter ido para a rua mas não houve nenhuma digna e cartão. Bem o RS a tira loc ao intervalo
Grande jogo de Aursnes! Que jogador.
Enzo hoje esteve irreconhecível.
O Porto entra melhor e faz me muita confusão este medo doc Benfica hoje foi demais! Mostramos personalidade frente a PSG, Juve etc e no Dragão é isto
Hoje ficou vincado que em Janeiro precisamos de um extremo e de um ponta
São mais três pontos, carrega Benfica
MOzil10
Para achar que há razões para expulsar o Bah é mesmo preciso ser muito anti-benfiquista. As faltas que fez depois do amarelo nunca seriam para amarelo, mas como foram feitas num curto espaço de tempo e num jogo destes já significa que ele devia claramente ser expulso. Lol.
Foi um jogo extremamente difícil para o árbitro dado que os jogadores do Porto conseguem ser um atores dignos de óscar em todas as faltas e “faltas” que sofrem. Parece que a gravidade é mais pesada para quem joga de azul, não sei.
Um dos maiores erros naturalmente não será falado que foi a chapada que o Otávio deu ao Gonçalo no pós golo do Benfica claramente merecedora de amarelo e não sei não mas numa Premier League com o árbitro a ver o lance não me admirava que desse expulsão por conduta violenta.
Liedshow
Só gostava do Pinheiro a ter arbitragens no dragão ao nível de hoje. Só de pensar na arbitragem nojenta que teve em fevereiro e nos prejudicou de maneira absurda deixa me a pensar no que poderia ter sido o desfecho do campeonato passado.
De qualquer maneira, campeonato praticamente entregue e de maneira justa para a melhor equipa até agora. Resta ver qual o desenrolar daqui para a frente.
Cossery
Epá, campeonato praticamente entregue?! A sério?! Estamos na décima jornada! Sobretudo vendo a história nos últimos cinco campeonatos, em que em dois deles o campeão recuperou 7 pontos de desvantagem, é surreal pensar-se nisso, como se não fosse perfeitamente possível o Benfica perder com o Sporting , Braga ou Porto, só com estes ainda estão 15 pontos em disputa, além de que já se viu que pode perder pontos contra outras equipas, já aconteceu uma vez e noutras duas foi por acaso.
Basta lesionarem-se dois ou três do meio campo para a frente que quero ver como o Benfica aguenta. Além disso, este ano é atípico com o mundial pelo meio e grande paragem, tanto pode mudar entretanto.
Gato das Bolas
Verdade.
GFCR_666
Para aqueles que pedem a expulsão de bah eu pergunto: que fez ele para merecer o segundo amarelo? Nem tudo o que é falta é amarelo, apesar de neste jogo parecer, pois toda a falta era amarelo, especialmente para os jogadores do Benfica. A falta de eustaquio era vermelho direto mas o VAR não teve coragem. Em relação ao jogo, o Porto lutou muito e o Benfica pouco jogou. Normal para quem acompanha clássicos no dragão há mais de 20 anos. Hoje a sorte saiu ao Benfica. Nunca pensei que Schmidt tirasse João Mário ao intervalo apesar de já ter amarelo. Acredito que JM tivesse a experiência de fugir ao amarelo embora fosse quase impossível hoje. Enzo não estava preparado para o jogo de hoje. O jogo da taça deve ter pesado… Diogo Costa esteve irrepreensível e vlachodimos mostrou os seus atributos e defeitos.
Mantorras
Bah muito precipitado e faltoso.
Enzo erratico e com muita gente em cima.
Grimaldo sempre batido, Octavio passava sempre.
Ramos enfim… quem diz que ele e melhor que o Chuck so pode ser cego.
Draxler se veio para isto podem devolver e arranjar ja outro.
Neres entrou bem, foi sempre muito mais desiquilibrante que todos os outros.
Pena nao haver Enzo em campo na segunda parte, o jogador com mais criterio saiu quando a equipa ia previsivelmente atacar mais… go figure.
Grimaldo e Ramos tinham que ter saido mais cedo.
Sofreu se muito para quem tinha um a mais em campo. A expulsao foi justa e mudou totalmente o jogo, ja que o Porto com 11 estava muito forte e a julgar pela segunda parte com 10… nao seria facil aguentar sequer o empate.
Obrigado Ody pela defesona.
Vamos Benfica.
henry14
Deixa lá o Grimaldo em paz, Mantorras ;) .
Defensivamente acho que esteve bem que é aquilo onde ele foi sempre criticado. Aliás, este ano por muito que os benfiquistas o queiram criticar ele nemestá a dar grandes oportunidades.
Abraço.
Mantorras
Nao o tenho criticado, bem pelo contrario, tenho elogiado muito o seu rendimento. Va la, tem mesmo sido assim!! Eu nao tenho nenhuma vontade de o criticar, e tenho muito menos vontade de criticar alguem do Benfica quando jogam no Dragao ;)
Nao achei que tenha estado bem. Foi quase sempre batido na primeira parte, tanto ele como o Bah. Depois, na segundo, acabou fisicamente la para os 60/65min. Alias, ve o lance do golo, que nasce de um contra a um contra do Porto… ve bem o contra do Porto do inicio (acho que foi esse lance) e diz me se o Grimaldo nao tava morto… Ele nao conseguia correr. Devia ter saido para entrar o Ristic e no final sofremos por ali com faltas e faltinhas.
luis dionisio
Afinal não é só o Benfica que celebra vitórias morais…
Raskolnikov
Há aqui alguém que deveria rever a definição de “vitória moral”; é que esta foi mesmo uma vitória, daquelas em que se marca mais golos do que o adversário e se arrecada os 3 pontos.
Valentes Transmontanos
Ele referia-se obviamente ao porto, nem sei como é que o comentário foi interpretado de outra forma. Deixem a passivo-agressividade de lado e aprendam a ler com calma antes de acharem que estão a ser atacados.
Aurinegro
Há aqui alguém que devia aprender a ler.
Ele está a dizer que afinal não é só o Benfica que festeja vitórias morais. Ou seja, que eles estão a fazer aquilo com que tanto gozam.
Reckless
Alguns destaques:
-Enzo e Bah estiveram bastante mal hoje
-Aursnes é um senhor com a bola no pé! Tem muita qualidade. A espreitar um lugar no onze!
-Vlachodimos esteve excelente entre os postes mas sempre que tem de sair a bolas altas… Até mete medo! Parece que barra as luvas com manteiga antes dos jogos…
-Gonçalo Ramos sempre que toca na bola consegue estragar qualquer jogada. Na minha opinião, está claramente a pedir banco. Mas para quem?
-Draxler foi um belo barrete! O homem está acabado para o futebol. Completamente sem intensidade, sem velocidade e sem qualquer capacidade de desequilíbrio. Parece que estou a ver o mestre Cebolinha a jogar…
-Benfica completamente dependente das iniciativas de Rafa
-Otávio pode ter um feitio complicado mas é um jogador do caraças. Que raça e intensidade!
-Galeno bastante explosivo
-Diogo Costa é brilhante
No geral, excelente comportamento táctico da equipa do Porto e excelente intensidade. Mais um jogo em que os jogadores do Porto quase que comem vivos os jogadores do Benfica pela raça e pelo querer. O grande responsável por esta mudança de mentalidade é atitude é o Conceição. Excelente jogo do Porto, tendo em conta o contexto. Quanto ao Benfica, mais um jogo contra o Porto em que entramos a tremer como varas verdes… É incompreensível!
PS: a meu ver, o árbitro começou muito cedo a amarelar e foi perdendo um bocado o controlo dos cartões que andou a distribuir. Apesar disso, tenho grandes dúvidas se o primeiro lance do Eustáquio é merecedor de cartão amarelo…
Rui Miguel Ribeiro
Reckless comment. No further ones available.
Red Scorpius
Muito melhor resultado do que a exibição do SLB.
Algumas tremideiras, houve momentos em que parecia que era o Benfica que tinha menos um jogador, não pressionando, deixando-se pressionar, muitas bolas perdidas sem haver pressão do adversário
Um jogo intenso, quezilento, marcado pela pela expulsão.
O Benfica sai do Dragão com 6 pontos de vantagem, continua invicto, mas fica a sensação de que a equipa ainda tem que crescer muito, para ter mais personalidade em ambientes hostis.
A saida de bola é mazinha, o meio-campo falhou muitos passes e faltou criatividade e acutilância ofensiva.
No entanto, o balanço do início da época é ótimo. Muito boa prestação na Champions, liderança confortável na nossa Liga.
Poucos adeptos do Benfica sonhariam com os resultados obtidos.
O Porto foi Porto. Garra intensidade, muito forte nos duelos, mesmo jogando mais de uma hora reduzido a 10.
Bmaster
Jogo apático, nem parecia que queríamos ganhar. O Eustáquio merece ser responsabilizado pela sua burrice. Agora é literalmente ganhar todos os jogos até ao fim. E a queremos marcar vai meter o Rodrigo Conceição? Que plantel bem desiquilibrado o nosso.
DNowitzki
Não vi o jogo, por isso não sei o que se passou. Apanhei agora mesmo um resumo na CNN e o que vi foi:
– uma expulsão justíssima do Eustáquio;
– uma expulsão perdoada a Otávio, jogador porco até dizer chega;
– o Taremi a fazer um circo qualquer;
– o Chaimite a agradecer uma patacoada qualquer que lhe atiraram;
– uma CI de um sujeito execrável que, parece, foi expulso de novo.
De resto, pelos 18 comentários que estão aqui neste momento, parece que o Benfica não jogou lá grande coisa, mesmo contra 10. Bom, prefiro ganhar sem jogar grande coisa, do que jogar futebol, vir de lá sem alguns dentes e com 0 pontos.
Lerby
Esta vitória é toda de Roger Schmidt, pela forma como segura o jogo e emocionalmente a equipa com as alterações que fez ao intervalo. Enorme Aursnes, de longe o melhor em campo. E tremideira excessiva em muitos jogadores do Benfica.
Do lado do Porto, só deu Octávio. Será sempre amor/ódio no estado mais visceral, dependendo do prisma de que olhemos.
Nickles
O Schmidt leva com um objecto nas costas e manda um thumbs up
Rui Carvalho
Apesar das ameaças públicas ao árbitro por parte dos criminosos de algibeira do costume tivemos árbitro. Benfica entra mal mas o porto mal habituado achou q como sempre ia ter via verde, pode ser que aprendam… Nah… N acredito, ainda assim meritório.
porra33
Em primeiro lugar, muitos parabéns ao Benfica! Vitória extremamente importante mas na minha opinião a expulsão tornou o jogo favorável ao Benfica caso contrário não me parece que conseguisse a vitória.
O Porto apostou numa pressão alta e foi mais forte nesse aspecto conseguindo sufocar na pressão o Benfica até à expulsão. A partir daí o Benfica esteve desorientado e em vez de procurar controlar o jogo em posse procurou muitas bolas directas na frente dando a posse de bola ao Porto e permitindo um jogo intenso e partido demais.
Na segunda parte, sim o Benfica circulou a bola como pretendido e num lance de contra ataque marcou. Fez uma gestão fraca ao permitir muitos lances de bola parada e só na compensação fez uma gestão competente tirando o Porto do jogo 4 dos 6 minutos de compensação.
Notas:
– Mau jogo dos defesas direitos ambos desastrados nos cruzamentos e na definição. Gilberto ainda tentou associar-se a Neres mas esteve francamente mal tecnicamente. A defender só no final atinou. Bah fartou-se de sofrer com o Galeno e teve muitas faltas seguidas que poderiam ter dado expulsão.
– Enzo fez hoje um jogo fraco. Engolido por Uribe e Eustáquio nas saídas de bola, errático no passe longo.
– J. Mário teria feito falta para dar critério na segunda parte e Aursnes fez um bom jogo nas duas posições embora na segunda parte se notasse que jogou condicionado pelo amarelo que tinha. Muitas vezes queria travar uma jogada e tinha de se conter.
– Draxler pelo andar da carruagem será reforço de meia época, os índices físicos já eram baixos ainda mais com esta lesão.
– Destacar a determinação do Porto que nunca se verga e é sempre competitivo contra o Benfica. Otávio na frente e D. Costa foram para mim os melhores. D. Costa a jogar com os pés faz inveja a muitos médios.
– Excelente arbitragem de J. Pinheiro. Apesar do lance do Eustáquio ser vermelho directo para mim, considero que o árbitro esteve sereno e com um critério uniforme e igual para ambas as equipas.
Vamos Benfica!! Há que manter o ritmo que 6 pontos para o Porto não são nada e pelo andar da carruagem o Porto não irá fazer menos de 85 pontos
Big Lebowski
Benfica q.b. contra 10, Porto com muita vontade, mas pouca clarividência e criatividade. Com 11, o Porto seria mais do mesmo, podia ganhar na raça e na habitual vontade contra o Benfica, enquanto os encarnados pareciam encaminhar-se para mais um daqueles jogos a medo no Dragão.
A arbitragem foi mais uma explicação para aqueles que não percebem por que razão não há árbitros portugueses no Mundial. Faltas e faltinhas e árbitros medrosos. Eustaquio muito bem expulso (estes pisões tem de acabar), Bah nem sabe como chegou ao intervalo.
Oldasity
E o Otávio sabe como é que acabou o jogo sem cartão?
Tentativa de agressão no Gonçalo Ramos após o golo não dá expulsão? Ou pelo menos amarelo?
Jogador mais sujo não existe em Portugal. O homem estava no chão a se queixar, parecia que tinha ficado sem perna, mas depois vê que o Grimaldo já tinha levado amarelo e levanta-se logo para jogar rápido, como não adorar este sujo.
Para nem falar da quantidade de porrada que dá o jogo inteiro e acaba tantas vezes sem cartão. O homem nunca ter sido expulso, é para mim um dos maiores “mistérios” do futebol português da última década.
Rui Miguel Ribeiro
Não é mistério, é uma impunidade repugnante com o patrocínio da direcção e de grande parte da arbitragem. Talvez lhe passe quando tiver um “encontro” Caceteiro Santos v Acosta.
FranLx81
“…Bah nem sabe como chegou ao intervalo.”
Mas em que lance devia ter levado o segundo amarelo??
Sobe Alges
Deve ter sido naquele lance com o Otávio que nem falta era, mas como parecia que o Otávio tinha de ser transportado urgentemente para o hospital, provavelmente era amarelo.
JJ da bancada
Bah fez 3 faltas durante a primeira parte (tempo que teve em jogo) e não sabe como chegou ao intervalo???? Quanto ao árbitro, apesar de ter mostrado muitos amarelos e faltas por tudo e por nada, até teve uma arbitragem muito positiva num estádio que geralmente ficam com medo! Eustáquio tinha de levar vermelho direto e ele “só deu o 2 amarelo”
GoldenFCP
Por acaso sabe. Sabe ele e o treinador que o tirou logo. De resto comentário sóbrio. Os meus parabéns a adeptos como tu que sabem ver futebol sem palas nos olhos.
Bruno90
1- RS com a lição bem estudada. Sabia que ia para um combate de UFC e não para um jogo de futebol. Bem feitas as alterações ao intervalo, pois só com uma sorte gigantesca não iria alguém para a rua.
2- António Silva tem que arrepiar caminho naqueles passes lá atrás, complicou a situação por 2 ou 3 vezes, algumas situações exigem que joguemos mais feio e não há problema nenhum com isso!
3- Ramos é uma NULIDADE, não me lembro de uma única ação digna de registo nos 90 minutos. Musa consegue ser pior…. posto isto foi um jogo equilibrado, basicamente foi 10 vs 10 e depois da entrada do Musa foi 10vs9….
4- Draxler ainda bem que é só emprestado… tem qualidade mas fisicamente parece acabado.
5- Por fim deixar uma palavra ao RS: A verdade é que seguimos invictos, depois de jogar com a Juventus, PSG(2x) e com o Porto no Dragao… se isto não é uma evolução brutal em relação aos anos anteriores, então não sei…
ktc
Os benfiquistas tinham tanto medo de acabar com 10 , afinal foi o Eustáqui (e bem) a ir para a rua. Infelizmente o árbitro não teve a mesma coragem para expulsar o Bah.
O Porto bateu-se muito bem com 10, infelizmente defendemos muito mal aquele contra-ataque. Mas são coisas que acontecem e, a jogar assim, acredito que ainda vamos ser campeões.
Gato das Bolas
Esta história do Bah é a mentira do dia. Mas têm de se agarrar a alguma coisa, claro. Podem continuar a insistir que não vai passar a ser verdade por causa disso.
MikeM
Parecem ovelhas. Comecem a pensar pela própria cabeça. Mas o Bah deveria ter sido expulso por fazer 3 faltas completamente normais? Ganhem juízo e noção.
JJ da bancada
Coragem com o bah??? A sério? O homem faz 3 faltas por merecia ser expulso??? Se aquele lance com o Otávio dava para vermelho, então o taremi e o Otávio com o Gonçalo ramos dava prai 3 vermelhos a cada um! Que falta de vergonha pedir coragem com o bah e quando o taremi empurra o ramos e o Otávio tenta dar um murro mas costas ficam em campo
Nickles
O árbitro não teve coragem porque seguindo as regras do jogo o Bah não deveria ter sido expulso. Se expulsasse o Bah não seria corajoso seria apenas mau arbitro. Como eu seria um criminoso se não seguisse as regras e decidisse por exemplo assaltar um banco. Nunca ninguém diria “Aquele bravo senhor tentou assaltar o Santander. Que homem”.
É esta a situação ridicula que os portistas estão a tentar pegar.
GoldenFCP
Com esta atitude vamos muito longe! E pode vir quem quiser vestido de amarelo, esta atitude é de equipa vencedora!
Temos de fazer o nosso trabalho. Temos muitos jogos para ir ganhando, o resto logo se vai vendo.
Neville Longbottom
O Bah faz duas faltas normalíssimas, não por ja ter amarelo que tem de ver o segundo a cada toque.
fl4pi
Momento nostálgico do jogo:
Comentador: “ Amarelo para Luisão “
Sobe Alges
Feliz pela vitória do Benfica mas completamente enojado com este espetáculo. Odeio ver jogos do Benfica no dragão precisamente por causa disto. Jogadores do Porto constantemente no chão ao mínimo toque. Então depois da expulsão, tornou-se ainda mais ridículo. A constante tentativa de condicionar o árbitro e o jogo é vergonhosa.
Ver o Otávio a jogar por Portugal quase que me dá vontade de apoiar outra seleção qualquer.
Quanto ao Benfica, é necessário ter mais calma e ainda mais a jogar com 10. Ainda assim percebo que não seja fácil jogar na sua forma normal quando do outro lado estão a jogar para sacar cartões em vez de jogar futebol.
Gato das Bolas
À custa de ver o Otávio jogar por Portugal, lançarei foguetes caso a seleção do Nandinho, Otávio e Cristianinho venha embora na fase de grupos.
Cpt Obvious
Tinha tudo para ser um bom jogo, e estava inclusive a ser bem disputado enquanto estiveram 11 contra 11, mas claro que tinha de parar o cérebro ao Eustaquio com duas faltas em terreno ofensivo, desnecessárias, e completamente infantis (o 2o cartão então foi um amarelo bem alaranjado). Não deixa de ser poético jogar 70 minutos com 10 depois da choradeira e vitimização a que se assistiu aqui no blog ontem por parte dos benfiquistas que estavam convencidos que o árbitro ia inventar uma expulsão “como sempre”.
Estava legitimamente ansioso por este jogo por achar que ia ser um bom espetáculo, apenas para ser presenteado com isto. Muito desiludido, e infelizmente jogar um clássico inteiro com 10 e ganhar com 2 golos de um central é uma coisa que acontece uma vez na vida – em todos os outros jogos, é esta a tendência: uma equipa a jogar, e a outra a correr atrás da bola tendo uma oportunidade ou outra em contra ataque.
O Benfica mesmo assim tardou a marcar e este é o único ponto positivo que tiro deste jogo: o Porto mesmo estando a jogar à rabia 70min, nunca parou de correr, nunca desistiu, especialmente o Otavio, e ao menos isso é de valor.
Caso não tenha ficado claro com o meu comentário, o vermelho é bem mostrado, o Benfica jogou melhor (tinha obrigação disso contra 10) e como tal acaba por ser o justo vencedor.
É triste porque acho que podia ter sido um excelente jogo em condições normais, mas a expulsão acaba por não permitir fazer muito mais.
Agora com licença, vou ver se o melão já está maduro para cortar, ao menos assim não se passa fome aqui em casa.
GoldenFCP
Eles vivem num mundo á parte. Se fosse um sportinguista a falar ainda dava razao, agora um benfiquista??
Com 10 até me surpreendeu muito a forma como jogamos. Pensei que iamos apanhar goleada. O resto é o resto. Se dizem que o bah devia ter sido expulso? devia. Se foi o motivo de nós perder-mos? Nao, mesmo com 10 tivemos oportunidades. Vale o que vale. Na segunda volta vamos lá ganhar tenho a certeza até pq se isto é um super benfica este é um hiper mega porto
Vegeta
golden já te explicaram 60x que o lance do Bah não é vermelho, e os únicos a dizer isso é o “jornal” o jogo.
Mas e sobre o otávio ? Não falas ? E aquela agressão ?
Gato das Bolas
Também te digo, até ao momento na presente época o adversário que nos apresentou maiores dificuldades foi o Caldas. Por isso se isto é um hiper mega porto também temos um fenomenal super hiper mega caldas. O Porto hoje tem tantos remates perigosos à baliza do Benfica como o Gilberto.
Acompanhe esse melão com presunto.
Cpt Obvious
Golden,
É verdade que o Benfica acaba por não fazer um jogo brilhante. No entanto, se aquela bola que vai ao poste, bate nas costas do Diogo, e depois o Rafa cabeceia à barra, tinha entrado, secalhar tinhamos levado 3 ou 4 ao ter que andar atrás do resultado o resto do jogo.
Tenho a certeza que tinhamos feito uma boa exibição se não tivesse sido a expulsão, mas epa, já são demasiados se’s. O que interessa é que perdemos, a derrota sabe a injustiça, mas depois da expulsão não acho que tenha havido nenhum momento no jogo em que mereciamos estar a ganhar, portanto também não sou capaz de te dizer que tinhamos merecido a vitoria em algum momento do jogo.
Agora se me perguntarem se acho que o Porto excedeu as expetativas a jogar com 10 e que o Benfica esteve uns furos abaixo a jogar com 11, pah, sem duvida, mas não me vou refugiar na não expulsão do Bah quando o facto de estarmos a jogar com 10 foi por culpa própria. Não gosto quando é ao contrário e reduzem as nossas vitorias à arbitragem, portanto não vou fazer igual.
É o que é. Da proxima temos que ter mais cabeça. No meio disto tudo o que eu tenho mesmo pena (para alem de perder 6 pontos) é ter perdido aquele que podia ter sido um bom jogo de futebol e para o qual estava algo confiante, mesmo com o nosso futebol não encantando…
Dias
Vai ser uma madrugada difícil…
No seguimento das certezas apresentadas solicito certezas quanto ao vencedor do campeonato!
Azra Bloom
Jogadores novos, treinador novo e continuamos a ter medo de jogar contra o Porto. Não se entende. Os níveis de agressividade são sempre bastante distintos.
Também tenho que dizer que a exibição apagada do Benfica deve se muito à forma absolutamente ridícula como Enzo se apresentou hoje, deve ter batido um recorde qualquer de passes falhados. Jogadores como Otamendi ou Bah também estavam visivelmente nervosos.
A equipa com Aursnes e Florentino é pouco mandona em campo, o que não se entende, que resulta em que a equipa não consiga passar largos minutos em posse e o adversário sente-se sempre vivo em jogo.
Quanto ao Porto, o Eustáquio deitou tudo a perder com duas entradas absolutamente ridículas, a segunda era para cartão vermelho direto. A dupla de centrais é fraquíssima e das piores que me lembro de ver num dos três grandes ultimamente. Pela positiva, têm jogadores bastante talentosos que aliam uma enorme vontade em campo: Taremi, Evanilson, Uribe, Pepe e quando é assim, mesmo num mau dia a equipa consegue fazer bons jogos.
O erro do Benfica foi não ter acreditado que conseguia sufocar o Porto como consegue sufocar alguns adversários. O Porto é uma equipa que facilmente se parte e descontrola (é uma das consequências em serem bastante emotivos e intensos em campo), como mostrou o Brugge.
Por último, gostava só de deixar a nota que nunca na vida gostaria que o meu clube, a minha equipa jogasse assim. A atitude do Otávio em todos os jogos grandes é absolutamente nojenta. Aquele empurrão do Taremi é digno do maior anormal à face da terra (que me deu um gozo brutal, pois foi tão burro ao ponto de ter cedido a uma provocaçãozinha de um jogador quase 10 anos mais novo que ele). O Gabriel Veron aos 85 minutos já a andar a empurrar adversários é demonstrativo do que se ensina por aqueles lados, está lá há quanto tempo mesmo?
Tim Cahill
Nao percebo quando dizem que o Benfica é fraquinho. O Benfica teve muito mais oportunidades de golo…
Filosofo da Bola
Metade deste pessoal não viu o jogo ou deixou-se dormir…
O Benfica teve claramente as melhores oportunidades. Tirando a defesa do Ody ao cabeceamento do Taremi não me lembro de grandes perigos…
Gato das Bolas
Exato. O Gilberto teve tantos remates perigosos à baliza do Benfica como toda a equipa do Porto.
Foge Quim
Este sim , foi o grande teste para o Rogério. Passado com distinção. Benfica cada vez mais campeão.
GoldenFCP
Quando dizem que o Benfica passa com distinção sendo que jogou contra 10 praticamente o jogo todo e nos permitiu uma série de chances de golo eu fico a pensar que o FCP é o Bayern Munique. O Benfica jogou pouco. Ganha pq o Porto quis ganhar o jogo mesmo com 10
Vegeta
golden és demais.
Que oportunidades tem o Porto ?
Eu ajudo, 1, cabeceamento do Taremi.
O Benfica tem 4.
Aprende a ver as coisas como deve ser.
Pringle
Diz-me lá quantas oportunidades flagrantes de golo é que o Porto teve?
MikeM
Que chances teve o Porto? Tirando o cabeceamento do Taremi?
DNowitzki
Por amor de Deus!
Kafka
Hoje mais uma vez ficou bem demonstrada a falta de banco do Benfica, nem médios tinham no banco…. Daí o Porto ter conseguido equilibrar mesmo com 10, só lixo tudo o que vem daquele banco
BENFICA36
Jogamos mal , entramos receosos mas deste jogo tenho de realçar Ausrner .
Para mim, Ausrner é uma máquina… o homem joga em todo o lado, que exibição.
Vlachodimos a tremer e salvar , o normal , e o quarteto defensivo esteve impecável, Gilberto também deu conta do recado e falando do meio-campo para a frente :
Florentino e Aursner dão consistência defensiva e daí para a frente contra 10 até deu para rodar, tirou João Mário, entrou e saiu Draxler , Musa falhou em tudo e Gonçalo Ramos foi o habitual batalhador e Neres até teve minutos…
Deu para tudo e tudo correu bem e já agora , seria 2 0 porque a bola parece-me entrar toda .
MikeM
O Aursnes é realmente uma máquina. Mas quem é o Aursner?
andresilvac
So você viu a bola dentro da baliza nem eu nem mais ninguém viu inclusive a tecnologia da linha de golo que ja e usada em Portugal a bola nao entrou nem toda nem pelo que vi parte dela
JJ da bancada
Vê-se claramente que a bola não entrou… Acho que nem na linha esteve
MansoFrancisco
Tu sabes que o árbitro tem tecnologia no pulso sempre que a bola passa a linha de baliza certo?
ACT7
Só se for algum super poder no pulso do Pinheiro, é que na liga portuguesa não há tecnologia da linha de golo :)
Apessoa
Que grande jogo do Porto. Não da para criticar quando com 10, durante a maior parte do jogo conseguimos dividir o resultado. Que jogão do Otávio, tacticamente irrepreensível, defende, ataca, puxa pela equipa, dá tudo em campo, no fim notava-se que já não aguentava mais. Podem criticar à vontade, mais Otávios pf.
Rui Miguel Ribeiro
Já temos Cro Magnons que cheguem.
joaolmaio
Várias notas.
1 – O FC Porto a entrar muito forte, a pressionar alto e a não deixar o Benfica jogar;
2 – Má abordagem de Schmidt ao jogo, demasiado conservador, à là JJ, o que poderia ter custado o jogo;
3 – a expulsão de Eustáquio, que é justa, decide o jogo – a partir daí o FC Porto não existiu no jogo, tentando apenas gerir atrás;
4 – expulsão perdoada a Bah, tendo Schmidt percebido isso ao intervalo, substituindo o lateral a tempo;
5 – segunda parte fraca de parte a parte, sem rasgo, com o Benfica a atacar mais – seria uma questão de tempo até marcar pelo menos um.
Não foi um bom jogo, a expulsão cedo condicionou a estratégia – falta de astúcia de Eustáquio – e a expulsão perdoada a Bah manteve a toada, lançando o clube da Luz para uma vitória sofrida mas justa – se bem que o empate de ajustaria mais -, depois de uma exibição fraca de parte a parte.
Nunop
Se ainda havia dúvidas sobre o norueguês….Aursnes veio para ser titular. Muita qualidade, joga com muita calma, raramente falha um passe ou perde uma bola e é muito inteligente taticamente. Ia criando um golo literalmente sozinho na primeira parte, parecia um extremo autêntico. Neres (nos jogos grandes é outra loiça, contra os “pequenos” parece que não quer, mas nestes jogos aparece sempre), Otamendi (imperial e nem se deu por ele) e Grimaldo tb fizeram excelentes jogos.
De resto, jogo horrível de muitos elementos do Benfica, a literalmente não saber fazer passes simples (Enzo teve absolutamente irreconhecível, António Silva tb queimou alguns e Florentino foi o rei deles…é surpreendente como é que alguém que é dos jogadores mais inteligentes sem bola, com ela é muito pouco inteligente).
Do lado do Porto, Galeno esteve muito ativo, Otávio joga sempre bem, David Carmo fez uma boa exibição mas Eustáquio deitou tudo a perder (já não é a primeira vez que tem este excesso de agressividade). Pepê não pode, para mim, jogar a lateral direito, tem demasiada qualidade mas percebo que face as ausências, tinha que ser. Evanilson está fraquíssimo.
2DedosDeTesta_
Concordo com praticamente tudo, menos com a utiização errada da palavra literalmente.
Vegeta
Ainda bem que só batemos em mortos.
E ainda bem que o porto ganha sempre ao Benfica.
Um abraço ao user que vai sempre de férias com o dinheiro que aposta na vitoria do Porto contra o Benfica.
Em relação ao jogo, só tenho uma coisa a dizer, tantos anos sem um 8 e no mesmo ano compramos dois 8 muito bons.
Que jogo do Aursnes.
Hoje a odd estava a 3 do Benfica.
Como eu te amo Rogério.
Uma mentalidade que eu nunca vj.
Flavio Trindade
Continuamos à espera de um adversário forte. Este calendário está muito acessível…
Brincadeiras à parte, foi uma vitória de estrelinha porque o Benfica pouco fez para justificar e perdeu uma oportunidade de ouro de massacrar no Dragão quando o Porto ficou de cabeça perdida aquando da expulsão de Eustáquio.
E não foi pelo treinador.
Schmidt jogou da mesma forma, e foi inteligente nas substituições retirando os amarelados porque estava a ver-se o que ia acontecer.
Individualmente é que a maioria dos jogadores esteve bem abaixo do que pode e sabe a começar pelo duplo pivot e a acabar nos jogadores da frente.
Apenas Grimaldo e Aursnes jogaram a um nível alto, e só com Neres conseguimos pôr a defesa do Porto em sentido, sendo que Rafa para não variar foi sempre o elemento a desequilibrar (muito atabalhoado, decidindo muitas vezes mal, mas era o único).
Já Sérgio Conceição não se pode queixar da entrega dos seus jogadores mas isso não foi suficiente.
Para terminar, excelente arbitragem do João Pinheiro, uma raridade nestes jogos grandes.
DNowitzki
Que excelente arbitragem, quando ignorou a tentativa de agressão do Otávio?
Neville Longbottom
Pergunto-me porque é que o Eustáquio se lembra de ser imbecil contra o Benfica e não contra nós. não me lembro de receber este tipo de bonbons em casa de clubes que lutam pelos mesmos objetivos que nós, aliás acho que não era nascido da última vez que jogámos em superioridade numérica no Dragão (na Luz não tenho bem presente).
Que este jogo sirva de lição a muita gente do meu clube que decidiu entregar dois jogos ao adversário porque se viu com 10. Foram duas exibições verdadeiramente confrangedoras contra o Marselha, algo que me deixou envergonhado. E há inúmeros casos que provam (hoje mais um) que jogar com 10 não é nenhuma sentença de morte. Que sirva de lição, não sei se alguém da estrutura do Sporting viu o jogo (eu não vi por exemplo), mas espero que metam os olhos e vejam se for caso disso.
Parabéns ao Benfica.
SL
2DedosDeTesta_
Se o Eustáquio fizesse o mesmo contra o Coates, provavelmente o Coates era expulso.
Nickles
Já agora o Auchan é muito bom jogador. 13M completamente justificados.
AbreLatas
O vosso Benfica está melhor por causa do treinador e dos três “novos” do meio campo.
tsm21
Os amarelos a Eustáquio são surreias, quase a pedido, para jogar a este nível há mínimos de inteligência, num Chaves estava bem melhor.
Se fosse outro treinador qualquer a queimar um craque como Pepê na lateral direita seria rasgado de todas as formas.
Fica muito bem encaminhado o campeonato para o Benfica que conseguiu aproveitar uma das raras vezes em que o Porto se empolgou na frente e pôs a jeito depois da expulsão. Ainda assim fica a sensação, pela insegurança da defensiva do Benfica de que 11 contra 11 poderia ser diferente.
Jeco Baleiro
Folgo em saber que o João Pinheiro aprendeu as regras. Hoje quem pisou foi expulso (e bem). Pena que em Fevereiro não tenha sido assim.
GoldenFCP
Nem todas. Mas sim a expulsao do Eustaquio é justa. Pena que nao tenha aplicado o mesmo critério noutros lances
Vegeta
Como contra o otávio.
Aurinegro
Senão o Porto acabava com menos de 10.
Faltou dizer isso.
MuchoG
Jogo que fica marcado pela expulsão (que é 100% justa). Como adepto do Benfica não gostei nada do primeiro quarto de jogo e apesar de termos conseguido equilibrar um bocado antes da saída de Eustáquio, a expulsão mudou tudo. Semelhante ao jogo da Taça, muito erro não forçada na saída de bola, a oferecer muitas bolas ao Porto no último terço.
O resto foi cumprir a nossa obrigação, e mesmo assim teve de ser tirado a ferros (com o Porto nunca seria diferente). Apesar disso, vitórias no Dragão são raras e muito importantes, independentemente das circunstancias.
Achei a equipa muito nervosa mesmo depois da expulsão, e só conseguimos impor a superioridade numérica durante certos períodos. Curiosamente, o golo vem quando o Porto estava por cima. Apesar disso tivemos as melhores chances, o que faz sentido quando se joga mais de 2/3 do jogo com mais um.
Individualmente, Rafa e Aursnes de longe os melhores, o norueguês a jogar na esquerda e no meio foi um farol com a sua calma com bola, não cometeu erros, e fisicamente é muito completo. Rafa mais uma vez decisivo num Clássico. Neres também a mostrar a sua importância , acaba por assistir no golo.
O Enzo está exausto, com a afirmação de Aursnes, tem de descansar um bocadinho.
Nickles
Na segunda parte o jogador mais perigoso do Porto foi o Gilberto. Queria um golo não importa a baliza.
Boa vitória, no jogo mais complicado da época, o Benfica até pode vencer a Champions que o jogo no Dragão será sempre o jogo mais difícil.
MOzil10
Exibição muito mas mesmo muito fraquinha do Benfica, num dia sim o Benfica teria a obrigação de fazer 2 ou 3 golos aqui dado o espaço que o Porto deu. Sem expulsão, o Porto muito provavelmente acabaria por ganhar o jogo, não acredito que fossem falhar golos como o Benfica falhou.
Ninguém me convence que no Porto os jogadores são incentivados a atirarem-se para o chão constantemente, que vergonha alheia.
Por último, um grande beijinho ao Mehdi Batoteiro Taremi que andou para ali a chorar para os adeptos do Benfica.
Força Benfica!
GoldenFCP
O Taremi mostra a camisola para os adeptos do Benfica como que a orgulhar-se do clube que representa ´´beijinho para o batoteiro´´
-O Conceiçao prova que tem confiança na equipa que comanda ´´arruaceiro, nao ha lugar para isto no futebol portugues bla bla´´
Os jogadores do Benfica comemoram como se de um titulo se tratasse uma vitoria contra 10 ´´que lindo é ver isto´´ . Há aqui muitas faltas de coerência. Muitas mesmo. E já agora amigo, o batoteiro que falas é o melhor jogador da liga. 10 jogos sem nos ganhar fizeram esta vitoria parecer lendaria quando foi normal dada a forma como o jogo decorreu.
Vegeta
melhor jogador da liga ??
E o Enzo joga andebol ?
AHAHAHAH nunca acabes.
MOzil10
Nunca iria querer que um jogador meu, a jogar em casa, se dirigisse para os adeptos enfiados na caixa de visitantes e os fosse mandar calar. Falta de nível estratosférica, mas no Porto são atitudes normais, é a vossa cultura.
Todo o oxigénio e esperança que o Porto teve neste jogo foi oferecido e embrulhado em papel de embrulho pelo Benfica, que fez um jogo miserável, não foi o Porto que teve coração ou o quer que seja que andam para aí a romantizar. O Sérgio Conceição vai à conferência dizer que o Porto foi a única equipa que quis ganhar o jogo de forma limpa, mais um comportamento completamente arruaceiro e tóxico que eu nunca quereria que o Roger tivesse.
De facto é caricata a situação visto que nos últimos 50 clássicos em quase metade deles o Benfica teve expulsões, agora que o Porto teve um expulso contra o Benfica (coisa raríssima), já se fala como se a única maneira de ganhar um jogo de futebol é se tiveres em superioridade numérica. E essa novela de tentar fazer pouco dos jogadores do Benfica por festejarem a vitória é mesmo digna de miúdo de 14 anos, para a próxima os jogadores do Benfica vão todos para a cabine e ficam lá a fazer o velório em silêncio porque o GoldenFCP acha que festejar uma vitória que te faz ainda mais líder no terreno mais complicado do campeonato é um absurdo. Mas as tuas palavras podem vir a ser tramadas, eu vou estar atento a todas as vitórias que o Porto tiver com superioridade numérica e venho aqui confirmar para ver se festejaste a vitória, lol.
A única coisa factual no caso Taremi é que ele é mesmo um batoteiro e isso sim poderia estar escrito num livro, agora vires-me dizer que ele (na tua opinião) é o melhor jogador do campeonato não te leva a lado nenhum, mas se quiseres eu mando te um balão pelo correio. Eu não sou um maluco que anda aí a dizer que os jogadores que vestem aquela camisola são melhores só porque sim (tal como tu aparentas ser), o Taremi é o melhor avançado do campeonato e não tenho problemas em dizê-lo, mas se o Taremi fosse oferecido ao Benfica eu como adepto nunca iria aceitar um jogador assim no meu clube.
Abraço e força na recuperação.
Rui Miguel Ribeiro
Muito bem!
Tiago Peixoto
Fica a clara sensação que 11 para 11 o jogo era do Porto. Mesmo 10 para 11 o Benfica criou pouco perigo (bem defendido pelo Porto), mas num contra-ataque marcam. Em relação ao Eustaquio, não pode ver 2 amarelos em cima da área do adversário, mas não crucifiquem o rapaz, tem estado muito bem até agora e toda a gente comete erros, ainda para mais com este ambiente de clássico.
Não fiquei impressionado por este Benfica, mas há que parabenizar quem vence (também já vencemos jogos esta temporada em que não fomos melhor – e não estou a dizer que não foram melhores, mas enquanto estivemos em igualdade numérica era o Porto que estava por cima). Agora é dar tudo para recuperar estes 6 pontos, ainda falta muito, ainda defrontam o Sporting e o Braga 2 vezes cada um (penso eu), ainda é bem possível.
FiliGon
Ganhamos!!!! PARABÉNS enorme glorioso.
Quanto ao jogo foi um jogo fraquito da nossa parte. Não tivemos a garra do costume e falhou-se demasiados passes. Individualmente nota para o Bah (o árbitro foi amigo não o ter expulso antes do intervalo), Ramos (é um a menos em todos os momentos do jogo), Rafa (marcou o golo, mas errou várias combinações que podiam ter originado oportunidades de golo) e por fim o Neres (entrou muito bem no jogo mostrou que é fortíssimo a nível técnico e que faz um dupla melhor com o Gilberto que com o Bah).
Nada está ganho, mas foi uma vitória importante e muito saborosa. Foco no próximo jogo malta!
Filipe22
Otávio “não vou comentar senão posso ser suspenso”, cuidado Batáguas, Franco Bastos e demais humoristas
Filipe22
Sérgio Conceição “o Porto foi a equipa que mais tentou ganhar o jogo de forma limpa” ?
andresilvac
Pelos 73 minutos do meu Porto nao tenho a minima dúvida que iremos ser campeões contra ventos e pinheiros.
Pelos primeiros 27 não vamos ser é impossível lutar contra critérios destes expulsão ridícula principalmente em Portugal (então aos 27 acho inédita),então o primeiro cartão só se compreende pelo impedir um contra ataque, coisa que o lateral direito do Benfica faz 3x em que ja estava batido sem levar cartão mas e o que é nao vale a pena comentar muda o critério quando lhe deu jeito.
Excelente jogo do Pepe Octávio e Taremi mesmo mais apagado a lutar muito… Benfica muito pequeno 11 para 11 depois carregou mais naturalmente mas mesmo depois do golo foi encostado.
Rui Miguel Ribeiro
Não tem a noção do ridículo.
BENFICA36
“Expulsão ridícula ”
Uma entrada de pitons nem que seja ao minuto 2 é vermelho . Expulsão mais que justa.
Otávio e a tentativa de agressão??
Devo ter visto um jogo diferente.
Bruno Cunha
3x parou o contra ataque? 1 das faltas , que nem falta é, é junta á área do Porto com o Otávio virado para a baliza da própria equipa.
Sobre o Evanilson é uma junta a linha com ele de costas para a baliza do Benfica.
Deixaram-te cair de cabeça quando eras pequeno?
Juro os Portistas, apanhando uma narrativa, usam-na nem que saibam que estão errados e nestes casos até inventam filmes na cabeça deles.
MikeM
Este comentário é a sério? Não me acredito… Que falta de noção.
Hirok "The Truth"
Finalmente ganha-se no Dragão, foi preciso vir um treinador estrangeiro para jogar olhos nos olhos, ALELUIA!!
EM relação ao jogo não gostei da exibição do Benfica, jogámos muito pouco em relação ao normal, Ody a conseguir segurar o ímpeto do Porto, centrais e medios muito bem, António Silva muita classe, podem atirar a pressão que quiserem para o miudo que ele aguenta, lá está quem aguenta o Mbappé e Neymar aguenta os alerta Cms desta vida..
Neres entrou e o perfume do Benfica foi logo outro, que categoria, cheguei a ter pena do Zaidu e do Wendell.. Rafa a ser o MVP, apesar do mau domínio conseguiu marcar o golo, Aursnes fez um jogão!
Uma ultimo nota para o Otávio, sempre a provocar os adversários, a atirar-se para o chão e então aquele final de 1a parte a tentar sacar o segundo amarelo ao Bah foi quase uma caça ao amarelo, mas as faltas que o Bah cometeu foram todas soft teve azar e apetecia-me dizer umas coisas mas este comentário seria rejeitado pelo VM, portanto estão a ver aquele emoji com um sorriso castanho? é isso.
Parabéns à equipa
joaolmaio
Várias notas.
1 – O FC Porto a entrar muito forte, a pressionar alto e a não deixar o Benfica jogar;
2 – Má abordagem de Schmidt ao jogo, demasiado conservador, à là JJ, o que poderia ter custado o jogo;
3 – a expulsão de Eustáquio, que é justa, decide o jogo – a partir daí o FC Porto não existiu no jogo, tentando apenas gerir atrás;
4 – expulsão perdoada a Bah, tendo Schmidt percebido isso ao intervalo, substituindo o lateral a tempo;
5 – segunda parte fraca de parte a parte, sem rasgo, com o Benfica a atacar mais – seria uma questão de tempo até marcar pelo menos um.
Não foi um bom jogo, a expulsão cedo condicionou a estratégia – falta de astúcia de Eustáquio – e a expulsão perdoada a Bah manteve a toada, lançando o clube da Luz para uma vitória sofrida mas justa, depois de uma exibição fraca de parte a parte.
Bio
Vitória tranquila da melhor equipa do campeonato. Até deu para gerir o esforço físico de alguns elementos essenciais como Enzo e dar ritmo a alguns que voltam de lesão como Neres.
Res
critério demasiado curto do arbitro, mas de igual para igual.
com o campo nivelado, torna-se mais dificil.
Parabens ao arbitro, e alguem que o proteja nos prox tempos.
Dario Nunes
Se o Otávio é Português eu quero ser Espanhol.
Kafka
Por falar em Otávio, ficou MAIS um vermelho por lhe ser mostrado, por tentativa de agressão ao Gonçalo
Hugo
Não te preocupes que ninguém dá pela tua falta.
GoldenFCP
Fez um jogao não fez? Mas melhor que ele foi o bah, para mim o mvp.
Kafka
Sim jogão em tentativas vergonhosas de agressão, nisso ninguém bateu o Otávio
Nickles
Podes continuar a chorar que a falta do Bah continua a não ser para amarelo.
Foge Quim
Acabou de ganhar lugar no Mundial , fácil
fl4pi
Mais um grande jogo do Otávio isso sim. E se em muitos jogos a sua atitude não é a mais correta este não foi um deles.
Borsalino
Como assim? O homem tentou vender faltas e tirar cartões em todos os lances, isto para não falar na tentativa de agressão ao Gonçalo Ramos. Um tipo daqueles não representa o que deve ser o desporto.
Aidos
Enquanto ele for convocado , eu não quero saber da seleção, este é o jogador mais asqueroso e com falta de fair play do nosso campeonato. O jogo foi muito fraco.
Number10
Benfica vence no Dragão com o pior jogo da época.
Os jogadores entraram com medo, e isso notou-se nos passes falhados. Foram tantos que até prejudicaram o porto com dois amarelos seguidos ao mesmo jogador. A atitude dos jogadores do Benfica tem sido excelente esta época, mas hoje foi muito mau, demasiado lento e previsível, enquanto do outro lado, como sempre, o Porto tem níveis de agressividade altos quando joga contra o Benfica.
Acnologia
Não foi o melhor, mas nada bate o jogo em Guimarães!
Dos piores que vi do Benfica nos últimos anos
Antonio Clismo
Schmidt tem muito a ensinar na Primeira Liga Portuguesa para quem quiser aprender
GoldenFCP
O jogo todo contra 10 e marcou num contra ataque em que o Porto se desleixou. Tem mesmo muito a ensinar
ACT7
Golden o Porto não se desleixou, é natural que quando andas a correr algum tempo atrás da bola (fruto da expulsão) depois quando levas um contra ataque vais ter muitas dificuldades nos posicionamentos, porque a reação física e mental não é igual de quando levas um contra ataque num jogo “normal”.
GoldenFCP
Mas o Porto é apanhado em contra golpe no lance do golo. Nao deviamos ter tido tanta ambiçao mas ao mesmo tempo nao os consigo julgar. Mesmo 10 contra 11 deram tudo
FranLx81
Compara a postura do teu treinador, como homem, com o do Benfica ou Sporting.
E vai lá tratar do melão com Rennie.
Fireball
Vá, estás aziado que te fartas, a comentar a quente e já estás farto de escrever disparates aqui. Vai arrefecer as ideias.
Filosofo da Bola
Para quem foi engolido a maior parte do jogo tem piada…
Porque o Porto se desleixou? O rafa teve 4 oportunidades de golo…
O Serginho é que ensina: futebol rafado à base da pancada e da simulação…
Mas pronto pelos visto ainda não foi hoje que o Benfica derrota uma grande equipa!
Rui Miguel Ribeiro
Talvez não houvesse uma grande equipa para derrotar ;-)
Borsalino
E as duas bolas nos ferros? E o lance do Rafa de cabeça? E o lance que o Diogo Costa tira em cima da linha?! Não é como se não tenhamos tido oportunidades. Contra ataque faz parte do jogo!
GrammarPolice
Sou Portista e não tenho problemas em admiti-lo… não era qualquer treinador que tinha coragem de fazer aquelas 3 substituições ao intervalo e ele esteve muito bem porque percebeu que a qualquer momento podia ficar 10 contra 10
GoldenFCP
Ele percebeu era que o rapaz já tinha sido perdoado mais que uma vez e tirou-o isso sim. Sem duvida inteligente
JJoker
Como por exemplo?
O Benfica fez um jogo paupérrimo mesmo a jogar contra 10.
RicardoFaria
O resultado parece-me injusto.
O Benfica entrou logo a chegar a área do Porto mas rapidamente tomamos conta do jogo e fomos recuperando bolas em zona ofensiva e criando problemas a defesa encarnada.
Após a expulsão, o Benfica teve mais bola mas teve dificuldades em criar oportunidades tendo tido também algum azar com a bola a trave do Rafa.
Depois de estarmos em desvantagem nunca conseguimos causar muito perigo até porque estávamos a jogar mais com o coração do que com a cabeça.
Ainda há muito campeonato e, enquanto for possível, vão ter de contar connosco.
Saudações DesPortistas!
Filosofo da Bola
O Benfica dificuldades em criar oportunidades?
Teve uma jogada que manda 2 aos ferros. Rafa teve mais 2 lances para golo… Mas vocês dormiram a ver o jogo?
RicardoFaria
Pronto, o Benfica tem 1 lance em que manda 2 bolas aos ferros depois de uma boa jogada do Aursnes em que a bola depois de ir ao poste bate nas costas do Diogo e sobra para o Rafa..
Para além dessa, teve outra do Rafa em que o Carmo faz um grande corte e ainda o lance em que o Carmo quase faz auto golo..
Não vi o jogo realmente e foram oportunidades atrás de oportunidades. Um autêntico massacre de uma equipa que esteve desde os 28min a jogar com +1.
Saudações DesPortistas!
Azra Bloom
Penso que o facto de vocês conseguirem juntar muito tempo com o coração foi o que vos manteve vivos no jogo. Foi um bom jogo da vossa parte, sempre com indices de agressividade e intensidade bastante altos que nunca conseguimos contrariar de forma muito assertiva.
Bom resto de campeonato!
RicardoFaria
Por um lado gostei que o Porto tivesse tentado ganhar o jogo mesmo estando com -1 mas o mais sensato talvez tivesse sido aguentar o empate.
O lance do 0-1 surge num contra ataque em que a equipa foi quase toda para a frente e isso facilitou a vida ao Benfica.
XI para XI e devido a esses índices de intensidade e agressividade que falaste, acho que dificilmente o Porto não ganharia o jogo mas o Eustáquio foi expulso (e bem expulso) portanto não vale apena falar do que poderia ter acontecido porque não vai mudar nada.
Bom resto de campeonato para vocês também!
Saudações DesPortistas!
Miguel Carvalho
Concordo contigo em quase tudo, mas tendo em conta as oportunidades que o Benfica teve, as 2 à trave o cabeceamento sozinho do Rafa, a jogada com o Rafa isolado, até o quase autogolo… O Porto teve o cabeceamento do taremi
Acho que a Vítoria acaba por ser justa apesar de achar que o Benfica tinha que ter tido mais segurança a trocar a bola.
RicardoFaria
Eu continuo a achar que o empate teria sido o mais ajustado.
É normal que o Benfica tenha tido mais oportunidades tendo em conta que esteve em superioridade numérica desde os 28min, contudo, nunca achei que tivesse sido superior ao Porto.
Por exemplo, o lance do golo do Benfica surge num contra em que o Porto tem uma oportunidade que não consegue finalizar.
Saudações DesPortistas!
Caerwyn
Duas notas:
O Porto recuperou muitas bolas num período de tempo, mas o Benfica estava por cima quando o Eustáquio foi expulso.
Teve dificuldades a criar oportunidades? Bolas na barra, golo, e ainda o lance do Carmo que o Diogo Costa tira em cima da linha. Estas foram 3 flagrantes, e ainda estou a esquecer-me de algumas.
O Benfica foi melhor. Ponto.
MOzil10
Começas por dizer que o resultado é injusto mas acabas a dizer que o Porto só jogou com o coração e não causou perigo. Não faz sentido.
Sejamos realistas, o Benfica fez um jogo muito passivo em que os jogadores muitas vezes adormeceram. Todas as chegadas à área do Porto surgem de perdas de posse de bola parvas do Benfica.
RicardoFaria
Se tivesses lido o meu comentário em condições não seria necessário te responder.
Eu disse que o Porto jogou mais com o coração do que com a cabeça após estar em desvantagem o que só aconteceu aos 72min.
A parte do “as chegadas à área do Porto surgem de perdas de posse de bola parvas do Benfica” é engraçada.
Saudações DesPortistas!
Filipe22
Vi o jogo na BT Sport e que regalo ouvir os comentadores. Impossível um comentador em Portugal dizer “os jogadores do Porto vão vender muito mais as faltas”.
Jogo morno, valeu pelos três pontos e odd de 3 e tal
AbreLatas
Que belo jogo do Porto.
A expulsão foi justa, foi uma boa arbitragem, o Benfica fez o trabalho dele mas estou muito orgulhoso do Porto, que jogão com dez contra uma boa equipa. Teve um plano mas com menos um é difícil
GoldenFCP
concordo. 11 contra 10 e só sofremos num contra ataque em que nos desleixamos. 11 contra 11 ou 10 contra 10 tínhamos ganho isto mas o se vale o que vale
AbreLatas
Ah e esqueci-me dizer. Não vi as flash mas tenho pena por o Conceição não vai falar de futebol e era um bom dia para o fazer. Não há erros de arbitragem e o Porto taticamente esteve impecável
GoldenFCP
11 contra 11 fomos melhores. 10 contra 11 batemo nos sempre bem. Que orgulho nesta equipa!
Eustaquio bem expulso. O bah foi perdoado(é esta a parte que os benfiquistas gostam tanto de falar né, as expulsões?). O Porto é raro acabar um jogo contra 11 contra o Benfica.
É ganhar os nossos jogos a partir de agora. Eles como se viu hoje pouco jogam, podemos la chegar
Fireball
Estás a ganhar uma reputação nada positiva na caixa de comentários. Estás a comentar a quente, por isso espero que amanhã com a cabeça fria te deixes disto. Porque este chorrilho de choradeira e disparates que escreveste aqui, a responder a tudo o que é comentário e a bater sempre no mesmo disparate é digno de um Pormenor Tático desta vida. Se queres entrar por aí pronto, estás no teu direito. Ficas o portista aziado do blog e a malta fica a saber que não é para levar a sério.
Silvarinni
E ainda lhe dão importância… Quando é assim, é deixa lo falar sozinho.
Isto é a genética deles…
Filosofo da Bola
11-11 foste melhor? 11 para 11 foi jogo disputado na base da pancada e do físico… 11-10 foste engolido, encostaste às cordas e não comeste mais por má definição e ineficácia. A criatividade do Benfica acabou de vez com o Porto! O Bah foi perdoado de que? És o sonseição? Conversa da arbitragem quando não ganha?
O Benfica pouco joga? Até agora zero derrota e só 4 empates (2 deles com PSG). Se isto é jogar pouco vou ali já venho… Rennie para a azia
Mantorras
O Bah nao era expulso coisa nenhuma.
O Eustaquio levava vermelhor e era directo.
Hugo A Borges
ainda bem que jogamos pouco. acho que inclusive estamos com menos 6 pontos
Aurinegro
Não sei porque estão a dizer que o Golden não sabe o que diz.
Claramente disse que “é raro acabar contra 11 um jogo contra o Benfica”. Por outros palavras, é raro acabar um jogo em que nao há expulsões do Benfica. E basta ir ver os registos.
Muito bem o Golden aqui.
Raskolnikov
Querem acabar mais jogos com 11? Experimentem mudar um pouco a política de recrutamento e passar a contratar menos jogadores caceteiros, provocadores e piscineiros. Evitar ter um treinador inqualificavelmente incendiário, um estádio animado por claques criminosas e um presidente que é melhor nem adjectivar são outras medidas que talvez também ajudem.
Bruno Cunha
Lá porque os jogadores do Porto berram não quer dizer que o jogador tenha que levar amarelo.
Já que falas que o Porto é raro acabar um jogo com 11 tens aqui algumas estatísticas:
– Nos últimos 45 jogos no Dragão o Benfica teve 25 expulsões o Porto teve 7.
– Nos últimos 30 anos o Benfica teve 2 penáltis a favor, no Dragão em 2014 e nas Antas em 1996.
– Os últimos 6 golos que o Benfica marcou ao Porto para o campeonato, 5 foram anulados.
123daSilva4
3 faltas dá direito a vermelho? Pela tua lógica todos os jogos acabavam com, no mínimo, 3 expulsões.
E não, as faltas do Eustáquio não têm nada a ver com as faltas do Bah.
Pedro Almeida
Nos últimos 20 anos quantas vezes foi o Benfica com menos 1 e quantas vezes foi o Porto?
Seria um bom exercício em vez de propagares disparates.
offtopicguy93
Eles é que não mostram o soco que o Otávio deu… ficava 9-11… ainda foste prejudicado diz lá
Bruno90
Não concordo que o Bah tenha sido poupado… o que se viu foi uma tentativa de expulsar o homem a toda a força! Se a primeira parte dura mais 5 minutos ele era expulso, tal não era o circo q os jogadores do Porto faziam a cada falta.
João Ramos
Tal como o Sporting acabar com 11 nas Antas. É a vida.
Rui Carvalho
Então pq? Pq fez 3 faltas? Hj houve árbitro e vocês já não estão habituados a isso… Ah e o segundo amarelo do Eustáquio é vermelho em qqr campeonato a sério, até nem se podem queixar MT.
Azra Bloom
Se o Bah fosse expulso, terias pelo menos 10 expulsões por jogo. O jogador saiu quando se percebia que a qualquer momento podia ser expulso pela quantidade de faltas, não há sequer discussão. Com amarelo, não teve nenhuma entrada para outro amarelo, só a acumulação de três faltinhas.
“O porto é raro acabar um jogo contra 11 contra o Benfica”
Últimos 5 anos de confrontos:
30/12/2021 – Porto 3-1 Benfica – Expulsão André Almeida
23/12/2021 – Porto 3-0 Benfica – Expulsão Evanilson e Otamendi
15/01/2021 – Porto 1-1 Benfica – Expulsão Taremi
01/08/2020 – Benfica 2-1 Porto – Expulsão Luis Diaz
02/03/2019 – Porto 1-2 Benfica – Expulsão Gabriel
07/10/2018 – Benfica 1-0 Porto – Expulsão Lema
01/12/2017 – Porto 0-0 Benfica – Expulsão Zivkovic
Total: Benfica 5 expulsões, Porto 3 expulsões.
Não te fartas de mentir no blog, pois não?
GoldenFCP
Todas as expulsões dos jogadores do Benfica são ou perto do final ou mesmo no final. Tem tudo a ver
As do FCP sempre cedo. Há diferenças
Aurinegro
Mais uma vez, tens de ir ver os dados antes de falar.
Nickles
O Bah foi “perdoado” numa falta exatamente igual à do Otávio sobre o Rafa, com a agravante desta ter sido num contra ataque do Benfica, e claro não levou amarelo. Sei porque conhecendo o futebol português estava mesmo à espera que o Bah fosse expulso nesse lance aos 43 minutos, e também sabia que os portistas iam pegar nessa treta para desculpar seja o que for. Repito mais uma vez para ver se entra nessa cabecinha, o Otávio fez uma falta EXATAMENTE igual e não foi amarelado. Pelo menos o árbitro é coerente e mantém o critério. Não se pode dizer o mesmo de ti claro que de coerente tens ZEROOO.
Nickles
Para não falar de uma tentativa de agressão clara do Otávio ao Ramos depois do golo. Mas ai o Ramos foi burro porque atirou-se ao chão e o Otávio aselha como é falhou a agressão. Portanto para além de uma oportunidade desperdiçada, também tem uma agressão completamente ao lado. Não foi um bom jogo para o Otávio é certo.
Goncalo Silva
Não estou a dizer que é o caso, mas o Porto pode não acabar sempre com 11 e mesmo assim ser altamente beneficiado. Se uma equipa for de píton à cabeça 10 vezes num jogo e só tiver 3 expulsões, não deixa de ter sido beneficiado.
Agora falar de arbitragens no jogo que foi de longe o melhor em clássicos em vários anos (em termos de arbitragem obviamente), só mostra o quão habituado está em ser beneficiado. Bah perdoado, boa piada. Então e o Otávio que nem um amarelo levou?
Caerwyn
O jogo 11 contra 11 foi equilibrado. 11 contra 10 vocês correram muito, mas o Benfica jogou claramente melhor.
O Bah nem devia ter levado amarelo na 1ª falta, portanto não, não foi perdoado coisa nenhuma.
O Benfica joga tão pouco que foi a melhor equipa em campo hoje, e está em 1º no campeonato e a disputar o 1º lugar no grupo da Champions com o PSG. Mas vocês, que levam 4 do Brugge e 3 do Rio Ave, é que jogam muito.
Queres uma caixinha de Rennie?
Nunop
O Bah foi perdoado onde? Eu percebo que nos jogos que costumas ver, mal se toca nos meninos já com amarelo, dá logo direito a segundo amarelo, mas o Bah foi perdoado porquê? Por fazer duas faltas, uma ao colocar o braço no ombro do Otávio a 80 metros da baliza (que o Otávio para não variar, tentou vender como se tivesse sido agredido) e outra falta encostado a linha lateral?
Sobe Alges
Tão isto. Lá porque passam o jogo todo a atirar-se para o chão, não quer dizer que seja falta ou muito menos amarelo. O Otávio a cada “falta” parece que está bom para ir direitinho para a morgue.
Tim Cahill
“O Porto é raro acabar um jogo contra 11 contra o Benfica” hahaha vai la contar as expulsões no clássico nos últimos 10 anos e vem ca contar à malta pff
Borsalino
Teve piada.
Kenya24
A expulsão foi mais que JUSTA!
O Bah depois do amarelo fez 2 faltas normais.
Qual é a lei em que um jogador com amarelo não pode fazer faltas?
O Otávio mais uma vez agride o Gonçalo ramos, e acaba o jogo com a ficha limpa.
O quê que o Porto joga?
O porto é só 2s bolas e muita raça, na primeira parte o porto acaba com 67% eficácia de passes e o Benfica com tantos passes falhados inclusive do Enzo que não é normal acaba com 88%
Pringle
O Porto é raro o quê?
Bah tinha que ser expulso porquê? Lá porque os jogadores do Porto tantaram por tudo cavar faltas para que fosse expulso não quer dizer que tenha que ser! Tira as palas que já cansas com esses comentários
Vigario Costa
Sim porque faltinhas do Bah inventadas que nem toca nos jogadores do FCP são iguais a entradas de pitons do Eustaquio nao é? És patético. Chora mais.
GoldenFCP
esqueci me completamente mas que jogo brutal de Otávio. Na questão da arbitragem o presidente tem a palavra, a falar é agora
cards
Excelente vitória.
parabéns meu BENFICA.
offtopicguy93
3 notas:
– os jogadores do Porto treinam mergulhos;
– o benfica mesmo com +1 não jogámos nada;
– jogar mal mas ganhar, vamos!
offtopicguy93
Ainda querem o Otávio na seleção? Burnais
FMSM
De acordo que tem um feitio bem especial, mas na seleção é o mais português que por lá anda, pelo menos em vontade.
E o Gonçalo ? Bem provocador hoje mas prontos
Acnologia
Sou benfiquista, mas, fora a atitude nojenta típica do jogador, hoje ficou mais que provado o porquê de ir à seleção.
Deixem-se de coisas, o que importa é jogar à bola e nunca baixar os braços, e nisso é exemplo!
FMSM
Que Benfica fraquinho … não fizeram nada o jogo todo. Dos 60 até ao fim o Porto até que estava por cima …
golias
Não fizeram nada o jogo todo não, pelo menos marcaram um golo que é o objetivo do futebol.
Azra Bloom
Perdes, ficas a 6 pontos da liderança e a primeira coisa que te lembras é comentar “benfica fraquinho” ahahahaha.
Citando um grande poeta, chora bebé.
GoldenFCP
ainda falta muito campeonato amigo. Queria ver essa conversa se este jogo tivesse sido 10 contra 10(que era o que devia ter acontecido)
Sombras
Isso é falta de inteligência ou de visão? Sei que não estão habituados, mas cada vez que o Otávio e o Taremi caem, não dá amarelo automaticamente.
Filosofo da Bola
10-10 perdias na mesma
GoldenFCP
Talvez. Futebol é assim mesmo, pode dar qualquer resultado. Enquanto estiveram 11 para 11 toda a gente viu que o FCP foi melhor. Gostava de ter visto 10 para 10 como te estava a dizer, ao menos perdia mas havia verdade desportiva
DNowitzki
A verdade desportiva (deve soar-te muita estranha esta expressão na boca) seria 11 contra 9.
GoldenFCP
Ah sim e pq? O Otávio não agride ninguém amigo. O Bah esse sim devia ter sido expulso mas na boca de alguns até quando perde o FCP é favorecido
Caerwyn
“Que era o que devia ter acontecido”
Golden, o humorista Diogo Batáguas, que aliás é adepto do teu clube, tem uma frase que devias aprender:
“Mentir é feio e está mal mentir”
Hugo A Borges
Queria ver essa conversa no buzinão
Ou preferes aquela conversa do “seu pai tem a fabrica de tabacos…”
v de vendetta
Realmente o Braga vai dar nos dar luta até ao final não duvido.
O Porto que não se ponha a pau e ainda vai ter de lutar com Sporting pelo 3 lugar.
Futebol super previsível do Fc Porto muita raça, entrega, mas pouco futebol. E depois jogam sempre a olhar para o árbitro o jogo todo até mete impressão e depois os jogos são sempre mal jogados.
Benfica continua invicto depois de jogar na invicta eheh
Jorpedito
O Benfica é que joga muito de facto, tanto que o primeiro lance de perigo no jogo acontece aos 30’s minutos quando já estava contra 10? Pouco futebol foi o que Benfica apresentou até á expulsão do Eustáquio, nem com mais 1 mostraram um futebol dominador.
DNowitzki
No máximo, 10 contra 9, pois o Otávio deveria ter vindo para a rua.
Azra Bloom
Estou a dizer que não falta muito campeonato ou que ganhávamos 10 contra 10? Ele perdeu e veio aqui criticar a equipa adversária, além de ser um pouco patético, é uma demonstração de anti fair-play e mau perder do outro mundo.
Bruno Cunha
Ganhamos e estou feliz por isso mas metemos nojo hoje.
Tudo cheio de medo a falhar passes básicos
Devia ser caso de estudo o quanto o Benfica se assusta contra o Porto, nem contra o Bayern os jogadores tremem assim
Jogabonito
O recorde negativo contra o Porto pesa muito. Além disso, não sei se já tiveste oportunidade de assistir a um clássico no Dragão, mas um passe falhado por um jogador do Benfica é celebrado como se fosse um golo. Acaba por também não ajudar
Mantorras
Pensei nisso: o paranco cerebral que lhes da merece mesmo ser estudado. E inacreditavel.
MansoFrancisco
Bruno,
Pensei o mesmo! Porque é que temos tanto medo do Porto e fazemos frente a PSG, Juve etc? Impressionante a pressão que existe
Carrega Benfica
Pedro Rosa
A violência como o porto joga.
Se vierem os olhos dos jogadores do porto.. aquele olhar assassino. A raiva com que jogam contra o Benfica..
Parece o UFC .
Não sei se é cultura.. mas tendo tomado drogas muitos anos..
Aqueles olhos não enganam.
Mas pode ser adrenalina da cultura de violência incutida.
joaolmaio
Atrevo-me a dizer que é por causa da História.
Nos últimos 20/25 anos, o FC Porto foi um papão nos duelos contra o Benfica e o clube da Luz sente isso.
Pablo
Grimaldo cheio de medo, Otamendi o mesmo e Florentino só com passes longos disparatados.
nOxf666
Subscrevo!
Não consigo decifrar o porquê desse “medo” da parte dos jogadores do Benfica… o que é certo é que ele existe, sente-se e faz o Porto crescer nestes jogos
Nunop
É mental claramente. Porque este Benfica tem personalidade em jogos grandes, viu-se 2x com PSG e em Turim.
É mesmo um complexo face ao Porto. Só houve um jogo recentemente, um jogo, que vi o Benfica igualar o nível de agressividade do Porto num Clássico. Foi num Porto x Benfica de há dois ou três anos, com o JJ em que ele entra com o Nuno Tavares como surpresa, a titular na lateral esquerda, e o Grimaldo que até marcou, como extremo esquerdo. Esse foi o único Clássico dos últimos anos em que não senti, que o Porto quis mais, e foi mais agressivo que nós.
Sobe Alges
Não é apenas uma questão mental, é também por causa de todo o teatro que os jogadores do Porto fazem nestes jogos. Algo que não vês os jogadores da PSG ou da Juventus a fazer.
Mantorras
Eu digo sempre isso Nuno.
O Benfica quando iguala o Porto em agressividade nunca e inferior. So que raramente o faz.
E refiro sempre esse jogo, creio ser esse, onde o Nuno Tavares salvo erro calcou o Corona 2x e ate devia ter sido expulso.