Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica mantém liderança; Rodrigo continua de pé quente e deu o triunfo aos encarnados; Erros da defesa do Marítimo foram decisivos no resultado final; Gaitán e Markovic voltaram a desequilibrar, Enzo continua em alto nível, Oblak ainda não sofreu golos

Benfica 2-0 Marítimo (Rodrigo 18′ e 35′)
No primeiro jogo sem Matic, o Benfica recuperou a liderança do campeonato nacional, depois de ter recebido e vencido o Marítimo por 2-0. Os encarnados construíram o resultado na primeira parte, com Rodrigo novamente em grande. O avançado aproveitou as ofertas da defensiva madeirense para bisar e dar continuidade ao bom momento de forma. Enzo – que teve Fejsa a seu lado – realizou mais uma excelente exibição; Oblak mantém o seu registo impecável e permanece sem sofrer golos. 
O Benfica entrou forte à procura de marcar cedo, e foi isso que aconteceu. Rodrigo, depois de um corte incompleto de Igor Rossi, inaugurou o marcador com um golo muito semelhante ao do jogo com o Porto. O Marítimo, que até então não tinha atacado, reagiu e esteve perto de empatar na sequência de um canto (Oblak fez uma boa intervenção). Ainda na primeira parte, os encarnados chegaram a uma vantagem confortável. João Diogo, que era o último jogador, perdeu a bola, Markovic tocou para Rodrigo e o espanhol, isolado, não perdoou. Na segunda parte, a turma de JJ entrou com uma atitude algo passiva e deu a iniciativa de jogo aos madeirenses. O conjunto de Pedro Martins subiu no terreno – sem criar grande perigo -, o que deu ao Benfica bastante espaço para explorar as transições. Rodrigo podia ter feito hat-trick, Lima também esteve perto de marcar e Enzo cabeceou à barra. Até final, nota ainda para a defesa de Oblak para o poste, que evitou o golo do Marítimo.

Destaques:


Benfica – Sem deslumbrar, os encarnados realizaram uma exibição competente e não tiveram grandes dificuldades neste encontro. Não houve problemas defensivos, mas também não foi um jogo brilhante do ponto de vista ofensivo. Os jogadores que se destacaram no Clássico com o Porto voltaram a ser decisivos. Rodrigo foi a figura do encontro, com mais dois golos e uma excelente atitude competitiva (está de volta). Gaitán e Markovic, embora não tenham conseguido manter o mesmo rendimento durante os 90 minutos, a espaços conseguiram desequilibrar (o argentino foi decisivo no primeiro golo). Enzo, tanto defensivamente como no capítulo ofensivo, manteve o alto nível que tem evidenciado nesta temporada, já com Fejsa a seu lado. O sérvio foi fiel às suas características, esteve bastante bem ao nivel da recuperação mas correu poucos riscos com bola. Oblak realizou duas intervenções de grau de dificuldade elevado e continua sem sofrer golos, muito por culpa da boa prestação defensiva. Luisão e Garay anularam Derley; os dois laterais cumpriram defensivamente, destacando-se essencialmente pelas incursões no ataque (Siqueira mais no primeiro tempo e Maxi na segunda metade). Lima, à semelhança do que tem feito nos últimos tempos, voltou a ser o elo mais fraco.

Marítimo – Não mostrou a qualidade – sobretudo ofensivamente – que tinha mostrado em Alvalade a meio da semana. Heldon, Derley e Danilo Dias estiveram bem abaixo daquilo que podem render, o que explica a fraca exibição da equipa. Defensivamente, o melhor elemento foi Luís Olim, já que João Diogo teve erros comprometedores e Igor Rossi falhou a intervenção no primeiro golo de Rodrigo. A meio campo, Danilo não fez um mau jogo – tentou levar a equipa para a frente -, ao contrário de Marakis, que foi uma nulidade (faria mais sentido apostar em Weeks). 

115 Comentários

  • Pereira
    Posted Janeiro 19, 2014 at 6:53 pm

    Golo em fora-de-jogo? não pode ser, isso só acontece ao Sporting, como é que os benfiquistas vão viver sem poderem dizer que o Sporting é o único beneficiado?

    Realmente estes árbitros são mesmo maus, aposto que é só para tramar o benfica

    • Ângelo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:04 pm

      Tem toda a razão meu caro! E para não falar do penalty a favor do Markovic em que era falta e leva amarelo por simulação.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:17 pm

      nem vale a pena. so vem para um lado.

    • Fernando Ramos
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:17 pm

      Amigo Pereira, não dê importância a quem não a merece.

      Já viu que se o Sporting fosse campeão este ano, a vergonha que não seria para certas individualidades que pairam por aí no mundo do futebol?

      Eles falam do que lhes convém, e quanto a isso só temos mesmo que lhes dar o desprezo devido e continuar na nossa caminhada, que será tentar alcançar o apuramento para a Champions.

      Não vale a pena sonhar com muito mais porque em Portugal enquanto houver Duartes Gomes, Brunos Paixões e afins, estaremos sempre confinados à teoria do quase, porque a habilidade destas personalidades já pode ser considerada profissional.

    • Ângelo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:25 pm

      O Sporting para ser campeão só depende dele próprio! Em relação em foras de jogo os Sportinguistas ainda estão a ganhar por uma margem longa não se preocupe, que diga o Montero.
      Não sei qual seria a vergonha se o Sporting fosse campeão, por causa do orçamento? O ano passado tiveram um orçamento de milhões e este ano já tem as mesmas vitorias que o ano passado.

    • RuiCosta
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:17 pm

      É caso para dizer, que o Rodrigo marcou um golo "à Montero".

    • RuiCosta
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:32 pm

      Angelo, o Braga tem feito épocas fantásticas com um orçamento semelhante ou até menor. Eles é que pensam que são a unica equipa na história de futebol, a fazer este "pequeno milagre". (E ainda nem sequer ganharam uma única vez a Porto e Benfica, imagino se o fizessem)

    • Pereira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:50 pm

      Realmente os Benfiquistas falam como se todos os anos ganhassem títulos. Ir as finais e perder os títulos nos últimos jogos não faz de vocês vencedores, estão muito longe disso

    • CantardeGalo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:14 pm

      Tanto se queixam vocês, até são os primeiros a virem falar num post do jogo do Benfica. Há um golo em fora-de-jogo e um penalty por assinalar a favor do Benfica, viram algum comentário logo em que só fala do penalty? Coitados dos sofridos, ganhem juizo.

    • Antonio Silva
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:17 pm

      E caso para dizer que o Markovic parecia o danilo!

    • Nuno R
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:52 pm

      Larga margem? Afinal quantos golos meteu o Montero em fora de jogo? Metade dos que tem?

    • Filipe M
      Posted Janeiro 19, 2014 at 10:25 pm

      Nuno, não sei de cor (nem vou pesquisar) quantos golos marcou o Montero em fora de jogo. Seguramente não terão sido metade dos que tem. Mas há um que eu me lembro bem. Foi em Alvalade e o meu clube ficou privado de 3 pontos, tendo apenas conseguido consequentemente 1 ponto. Normalmente o Benfica tinha feito a curta viagem para casa com 3 pontos na bagagem e o Sporting, em vez de ter tido a benesse de ganhar 1 ponto, tinha ficado sem nenhum. Tinha perdido com o Benfica e tinha acumulado 0 (ZERO) pontos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 10:58 pm

      Filipe M, quer falar do Arouca, ou não lhe interessa?

      Poupe-me…

      Carlos Dias

    • Filipe M
      Posted Janeiro 19, 2014 at 11:35 pm

      Carlos, porque não me haveria interessar falar do Arouca? Se quer a minha opinião, o jogador do Arouca foi mal expulso, tendo assim o Sporting (mais uma vez) sido beneficiado pela arbitragem.

  • Swissman
    Posted Janeiro 19, 2014 at 6:54 pm

    Ridiculo o Jesus a por em jogo o Ivan e o Andre Gomes no minuto 90 quando ja tinha o resultado garantido so para dizer que joga com jovens da formacao…

    • Manuel
      Posted Janeiro 20, 2014 at 12:25 am

      O seu comentário é que é ridículo. Os que jogaram foram competentes não havia razão para substituições.
      Os miúdos têm de aprender a ser humildes e a entrar quando o treinador manda. Um minuto aqui, outro minuto ali e assim vão aprendendo. A casa não se constrói pelo telhado.

    • Fabio
      Posted Janeiro 20, 2014 at 12:00 pm

      veja a diferença deste rodrigo, para o rodrigo de um mes atras quando andava alternar da bancada com entradas aos minuto 90, depois todos o criticavam e diziam que ele andava a perder qualidade, quando o principal problema era só falta de oportunidades.
      o andre gomes e o andre almeida estao só a ser queimados pelo jesus, mas neste treinador isto já é habitual quando a nacionaidade dos jogadores é portuguesa

    • Fabio
      Posted Janeiro 20, 2014 at 12:03 pm

      manuel já ouviu falar em gestao de esforço ? depois admira-se que em maio os jogadores não aguentam um jogo inteiro, se o resultado esta feito aos 60/70 minutos começa-se a rodar alguns elementos, mas isso o mestre da tactica não é capaz é melhor gozar com os jogadores e mete-los ao minuto 90

  • Super Dragão
    Posted Janeiro 19, 2014 at 6:59 pm

    Fora-de-jogo da década. Nunca vi igual…E isto num jogo onde a vitória é completamente justa. Mas este assistente sim tem de ser banido do futebol

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:17 pm

      concordo

    • RuiCosta
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:19 pm

      Então não.. De certeza absoluta que nunca viu igual!! Ainda por cima, sendo adepto de quem é…

      Fora-de-jogo da década? Risos!

    • Pedro T
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:26 pm

      Não tinha a visão obstruida nem um pouco, tinha dois jogadores do benfica e um do marítimo, o do maritimo perde a bola e um pé encarnado dá um toque para a frente, desmarcando o avançado do benfica. Se isto não é escandaloso.. Nem foi ilusão de movimentação nem nada, estavam parados os 3 jogadores a dar remates na atmosfera simplesmente ..

    • Pedro Alves
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:12 pm

      RuiCosta, muito riso pouco siso.
      O fora-de-jogo escandaloso é um facto, deixe-se de clubites.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:16 pm

      De facto um fora-de-jogo ridículo, o assistente esteve mal e não foi só no aspecto deste fora-de-jogo.

    • Super Dragão
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:19 pm

      Oh senhor RuiCosta, já que tem tanto paleio, mostre-me lá um fora-de-jogo ao nível deste? Onde a única coisa que podia enganar o árbitro é se tivesse com os olhos fechados? Bola no mesmo sítio, um jogador claramente off-side, toque na bola é claramente do jogador do Benfica, ele não tinha que olhar para mais lado nenhum se não em…frente. Diga lá um lance pior que este, por favor

    • RuiCosta
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:40 pm

      Tão fácil! Aposto que para si nem se passou nada como é óbvio, mas tou-me a lembrar de um em que o jogador está na linha do fiscal, o fiscal durante a preparação do lance (neste caso, livre) esteve sempre a olhar para aquela zona, não havia obstáculos entre ele e o jogador em causa, que permanece durante o lance todo pra lá da linha de fora-de-jogo, nem sequer faz um simples movimento que pudesse ter confundido o fiscal de linha!

      Recorda-se certamente, não? Por coincidência, decidiu um titulo, veja lá você!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:50 pm

      Até quando é que irão falar nos fdj do Montero…??? Interessa enfatizar estar ninharias para camuflar as verdadeiras"ajudas"! A realidade é que só no jogo com o slb é que o SCP ganhou 2 pontos….Mas já nos foram escamoteados 4 pontos, logo ainda temos pontos a haver! Por isso sejam honestos! Ou ainda querem falar no Mário Luís ou no Coronel da pistola….? Francamente! A realidade é o fora de jogo evidente deste jogo!!! Não teve influência no resultado mas foi escandaloso!
      Sartana

    • lizardking
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:57 pm

      Super Dragão. No jogo do ultimo domingo, Jackson Martinez no enfiamento e do arbitro assistente e em fora de jogo mais de 1 metro não foi marcado. Este apesar de ter sido fora de jogo, deu-se no lado contrário do campo de visão do assitente. E só após a repetição é que dá para ver que quem tocou foi um jogador do Benfica

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 10:01 pm

      Até quando é que irão falar nos fdj do Montero…??? Interessa enfatizar estar ninharias para camuflar as verdadeiras"ajudas"! A realidade é que só no jogo com o slb é que o SCP ganhou 2 pontos….Mas já nos foram escamoteados 4 pontos, logo ainda temos pontos a haver! Por isso sejam honestos! Ou ainda querem falar no Mário Luís ou no Coronel da pistola….? Francamente! A realidade é o fora de jogo evidente deste jogo!!! Não teve influência no resultado mas foi escandaloso!
      Sartana

    • Tranquilo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 11:51 pm

      Fala o adepto de um clube em que os guarda redes podem defender fora da área com as mãos, defender dentro da baliza e cujos defesas podem usar as mãos para defender, sim realmente é escandaloso como ainda conseguem ter a lata de vir falar á boca cheia! O escandalo é tão grande que nem os jgadores do maritimo protestaram…

      E já agora este profissional do apito é um senhor que é incapaz de assinalar uma penalidade que seja a favor do SLB sempre que isto acontece ele mostra amarelo por pretensa simulação, mas claro isso já convém fazer de conta que nunca aconteeu, patético…

  • Ângelo
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:00 pm

    Exibição competente e vitoria justa.
    Quando o Amorim entrou o Enzo ficou mais solto e teve bons pormenores que desequilibraram a favor do Benfica. Penso que temos uma boa alternativa ao 4-4-2 de Jesus. Em relação a Fejsa vai evoluir a cada jogo que passa e ganhar confiança e tornar-se um bom jogador (assim o espero).

    Penso que Jesus podia fazer as 2 primeiras substituições mais cedo quando o jogo esta controlado permitindo uma maior rotatividade e dar minutos a jogadores menos utilizados.

    SB

  • Andre R
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:01 pm

    oblak continua "sem trabalho" para muitas pessoas suponho.

    Enzo Pérez é um monstro. Gostava que continuasse assim "underground" (ainda não apeteceu à CS inventar uns boatos de interessados em transferências), o q significaria que iria ficar por cá alguns anos. Mas agora com a saída de Matic parece-me que é só uma questão de tempo até começar a ser notado.

    • Atlas Um
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:23 pm

      Concordo. Enzo é um grande jogador. E a jogar em 433 fica muito mais livre com a bola.
      Matic vai fazer falta, sem duvida, mas neste momento Enzo é o mais influente.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:10 pm

      Neste momento Luisão e Enzo são os jogadores mais influentes do Benfica. Sei que quase ninguém vai concordar com o que disse, mas é algo que já penso há algumas semanas.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:22 pm

      eu concordo fabio. o jogo do benfica sem enzo perde qualidade. sem a liderança do luisao e igual. so espero que o enzo nao jogue contra o gil porque nao se pode arriscar a levar um amarelo. mas se tiver que decidir acho que faz mais falta enzo. sem o luisao nota-se que nao e igual, mas da na mesma. basta ver o ano passado com o luisao suspenso. o benfica continuou a ganhar.
      sempre defendi a continuidade do luisao

    • Peyroteo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:25 pm

      Em relação ao Enzo tou de acordo, o Luisão nem tanto, mas compreendo.

    • Filipe M
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:45 pm

      Fábio, o Luisão não é só neste momento. Já o é há alguns anos. Embora não tenha todo o reconhecimento que merece (até por grande parte da massa adepta benfiquista) é um atleta absolutamente essencial e indispensável. É um jogador influente pelo que joga e pelo que é. Em relação ao Enzo, se leres o meu comentário, acho que está feito um senhor jogador. E agora, principalmente após a saída de Matic, ainda terá mais preponderância no meio campo encarnado.

      Por isso, eu concordo absolutamente contigo. Os dois sul americanos são as pedras mais influentes no Benfica.

    • Antonio Silva
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:19 pm

      Quais duas defesas? aquela que foi ao poste? se tivesse entrado era uma frangalha scomo defendeu e uma grande defesa ;)

      nao querendo tirar merito ao oblak, que eu acho que tem um grande potencial, mas acho que ambas as partes estao a exagerar nas criticas e nos elogios

    • Tranquilo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 11:53 pm

      O António deve estar com saudades das frangalhadas do Artur, então a bola que o Oblak defendeu para o oste não foi uma grande defesa e era uma frangalhada!? Não precisa de dizer mais nada que está apresentado!

  • Hugo
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:02 pm

    Porque é que o Oblak é alvo de elogios quando a razão para ele estar "impecável" é a defesa do Benfica?

    • Swissman
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:12 pm

      Nao viste as defesas que ele fez? Nao te convenceram?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:18 pm

      porque oblak nao comete um unico erro. fez 2 boas defesas. e esteve impecavel nas bolas pelo ar

    • Atlas Um
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:26 pm

      Julgo que nao é só por isso.
      Ele oferece segurança à defesa, e a defesa oferece-lhe confiança.
      Mas isto funciona quando se ganha, depois vêem as criticas, e é preciso ser forte mentalmente.

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:34 pm

      Até hoje ele ainda nao tinha sido posto a prova mas hoje fez 2 excelentes defesas e merece os elogios.

      Vitoria justa mas aquele 2 golo acaba por ter bastante influência porque acontece numa fase em que o marítimo estava a ameaçar o empate.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:57 pm

      ace, nao concordo. o 2 golo e escandaloso, mas o maritimo ja tinha estado por cima do jogo, mas nessa fase o benfica ja tinha retomado o dominio. o maritimo mandou no jogo cerca de 3/4 minutos, que foram aqueles cantos todos seguidos. depois disso, foi uma posse de bola sem perigo qe demorou pouco tempo. e a minha opiniao

    • João Seixas
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:33 pm

      Não só pelas defesas que fez, mas também pela qualidade de reposição de bola em jogo com as mãos. Que espetáculo!

    • Antonio Silva
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:20 pm

      Quais duas defesas? aquela que foi ao poste? se tivesse entrando era uma frangalhada ;)

      sem querer tirar merito ao oblak, pq eu acho-o muito promissor mas acho que tanto as criticas e os elogios para ja sao exagerados

    • slb1994
      Posted Janeiro 19, 2014 at 10:56 pm

      Frangalhada??

    • Vermelho
      Posted Janeiro 19, 2014 at 11:49 pm

      Frangalhada? A velocidade que a bola é colocada, o local por onde ela entraria e a altura que levou foram factores que ditaram que a defesa fosse complicada. Respeito que possa achar que os elogios podem ser exagerados, daí a dizer que isso ia ser uma frangalhada…

  • Atlas Um
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:05 pm

    Destaque para a boa organização defensiva do Benfica.
    Gaitan em bom nível, Lima ainda à procura da melhor forma. Oblack continua a dar segurança e a dar confiança à equipa. Máxi nao parece o mesmo do inicio da época. Luisao e Garay imperiais, Siqueira cumpre a defender e a dar apoio no ataque. Fejsa esteve muito bem, vai fazer esquecer Matic, com a ajuda dos colegas, principalmente no 433.
    Enzo é um senhor. Ainda bem que os grandes europeus, leia-se ricos, não vêem este "animal" no meio campo.
    Markovic a crescer de jogo para jogo, introduz velocidade e num sistema 433 pode vir a ser muito importante nas transições rápidas. Rodrigo com confiança e muito crer. A fazer esquecer Cardozo.

    Ruben Amorim é um grande jogador. Importante no equilíbrio da equipa, quer a defender quer a atacar.

    Pena o estado do relvado. Está aqui um problema que o Benfica tem que resolver com celeridade. A própria UEFA pode vir a interferir por causa da final da champions.

  • helder-london
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:07 pm

    Bom jogo do Benfica mas tenho que dizer sendo do Benfica aquele segundo golo meteu nojo como o fiscal de linha não ve aquilo?tem que ser banido do futebol erro ordinário.rodrigo muinto bem caíram grande jogo e oblack que segurança temos Keeper para muintos anos.

  • Rah
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:07 pm

    Ridiculas as substituições aos 90.
    Mas bom jogo, e Oblak a mostrar porque deve ser titular, sem qualquer dúvida.
    Gaitan jogou muito!

  • João Lains
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:08 pm

    Benfica está há sete jogos consecutivos sem sofrer golos. Oblak ocupou a baliza em seis deles e ao cabo de sete jogos com a equipa principal também não sofreu qualquer golo. Não adianta desvalorizar, transmite confiança aos colegas e hoje até evitou um golo com um intervenção complicada. Rodrigo voltou a marcar, já é o sexto golo em outras tantas partidas, atravessa uma boa fase e está a recuperar a sua melhor versão. O amarelo ao Markovic é escusado e faz-me confusão porque é que os árbitros não são capazes de estabelecer um meio-termo? Se não é grande penalidade isso não quer dizer que tenha necessariamente de ser uma simulação, mas há poucos homens do apito capazes para perceber isso. Mais facilmente apitava nesse lance do que deixava passá-lo em claro.

    • Ivo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:37 pm

      7 jogos sem sofrer ?? 15 de Dezembro Olhanense 2 – Benfica 3

    • João Lains
      Posted Janeiro 19, 2014 at 10:30 pm

      Tens razão, foram seis jogos mas acredito que o Benfica também não deverá sofrer a meio da semana com o Gil Vicente para a Taça da Liga. Ressalvar a segurança que o Oblak transmite, e a sua enorme margem de progressão. Alguns podem considerar precipitado mas convém relembrar que ele já soma mais de meia centena de jogos desde que chegou a Portugal e já defendeu a baliza da Eslovénia na fase de apuramento para o campeonato do mundo. Tem potencial para estar entre os melhores do mundo a longo prazo até porque na sua faixa etária não há assim tantos monstros (Courtois, De Gea, Szczesny, ter Stegen, Leno e mais meia dúzia embora todos eles mais-velho que o esloveno). O que poderá ajudar o Oblak a atingir a elite é o facto de daqui a alguns anos poder conquistar um lugar na baliza da selecção da Eslovénia que não sendo uma potência dá sempre algum estatuto, algo que não deverá acontecer assim tão cedo porque está tapado por um dos melhores guarda-redes do mundo na actualidade, Handanovic. Na caminhada para o Mundial 2018, acredito que a luta pelo lugar será mais intensa. Só uma boa equipa de prospecção é que poderia encontrar um jovem com esta qualidade e contratá-lo com apenas 17 anos e na altura já bem caro foi, custando aproximadamente dois milhões.

    • Ivo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 10:59 pm

      sempre gostei do Oblak e sempre disse que nao me importava que ele se fosse para o meu clube , tem muito valor e é bastante facil de ver isso .. agora e em anos anteriores quando esteve emprestado ! tem maturidade …

    • Vermelho
      Posted Janeiro 19, 2014 at 11:56 pm

      João, não tente adivinhar até porque o Benfica para a taça da liga não precisa do jogo. Artur provavelmente defenderá e a equipa não será composta pelos elementos habituais (a não ser que o JJ seja parvo). Não vejo porque não poderá sofrer, o Gil é uma equipa lutadora e não quer vir á Luz apenas cumprir calendário, mesmo que alinhe com uma equipa composta por maior parte suplentes. No dia do jogo pode então dizer que o Benfica está há 7 jogos sem sofrer se isso assim acontecer, odeio quando fazem projecções, depois acontece reservas de Marquês e coisas do género, sejamos honestos e respeitar os adversários.

    • João Lains
      Posted Janeiro 20, 2014 at 2:15 am

      Eu não estava a tentar adivinhar, apenas fiz confusão quando disse que o Benfica estava há sete jogos sem sofrer.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 20, 2014 at 1:17 pm

      João, mas diz com certa confiança que acredita que o Benfica não vá sofrer e que faça os 7 jogos consecutivos (o que se não me engano, já estão 7 jogos e será o oitavo, se assim acontecer). Eu apenas disse que não devemos pensar dessa forma porque o Benfica não irá para jogo da mesma forma que faz na Liga, portanto há mais probabilidades de sofrer. Não gosto que garantam as coisas e, caso alguma coisa corra mal, comecem a fazer queixas de árbitros ou do que for, como já vi alguns benfiquistas fazer (não é que seja o seu caso). Apenas salientei isso, e que devemos respeitar o adversário, e após o jogo, se assim acontecer, referir então os 8 jogos sem sofrer.
      Para dar um exemplo, antes do jogo SLB-Maritimo vi gente a dar os 3 pontos como garantidos, porque razão? O jogo nem tinha começado…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:08 pm

    mais uma vitoria, sem sofrer golos. a diferença entre oblak e artur e impressionante. oblak da uma tranquilidade muito maior a defesa. sabe quando sair e sabe quando nao sair. fez 3 grandes defesas (o cabeceamento, uma jogada do heldon, se nao me engano, que defende para o poste, e por fim uma de um jogador que esta isolado, apesar de fora-de-jogo). segurissimo nos cantos.

    agora, eu nao percebo este treinador do maritimo. agora volta a por o sa? o sa e um grande gr, nao teve culpa nos golos, e ainda fez umas boas defesas, tambem ele forte nas bolas paradas. ja era justo ter a baliza para si.

    quanto a equipa do benfica, defesa muito boa, sem cometer erros. maxi esta claramente a subir de forma (defensivamente so comprometeu nos ultimos 5 minutos), e muito bem a atacar.
    fejsa, nao e matic, mas teve muito seguro.
    enzo perez, continua a jogar e a fazer jogar. impressionante. ataca bem, defende bem.
    markovic- nao ta oforte como contra o porto, mas um jogo positivo.
    gaitan- fortissimo. desequilibra e muito. os cruzamentos dele sao incriveis.
    rodrigo- continua matador. tem estado numa forma brilhante. ja leva 7 golos no campeonato. nao podia pedir mais.
    lima- falhou um isolado, continua sem encantar, mas nao foi um mau jogo.

    quanto ao arbitro, o 2º golo do benfica e fora-de-jogo, toque escusado do markovic, porque a bola ja era do rodrigo, ou mesmo que fosse dele, estariam os dois isolados. ha tambem um penalty ,a meu ver, claro que fica por marcar. aquilo e claro, e nao e nenhuma simulaçao. varias decisoes erradas para ambos os lados.

    como sabem, eu estou farto de criticar o jj pelas substituiçoes. especialmente por tirar sempre o rodrigo e nao o lima. hoje quando se deu a substituiçao voltei a nao ficar contente. mas jj explicou, aparentemente rodrigo nao estava a 100%e nao treinou alguns dias. portanto compreendo a sua saida.
    quanto as outras substituiçoes dar 6 min ao ivan e 3 ao andre nao faz sentido. o benfica tinha o jogo controladissimo. poderia ter dado mais tempo.

    quanto ao jogo, foi um dominio claro do benfica. um bom jogo, apesar de o relvado nao estar perfeito. o maritimo tem um excelente ataque e tem o 3º e o 4º melhor marcador da liga, muito bem o benfica a anula-los

    • Kafka
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:16 pm

      Inteiramente de acordo Mosqueteiros

    • Fernando Ramos
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:21 pm

      Oblak dá uma confiança à defesa enorme… até sofrer o primeiro frango.

      Depois, até choram pelo Artur!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:38 pm

      veremos fernando. ate agora ainda nao levou nenhum golo. por isso primeiro ainda tera que sofrer golos, so depois e que veremos se tem culpas ou nao. mas duvido que voltemos a chorar pelo artur

    • Fernando Ramos
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:00 pm

      Para ser sincero amigo mosqueteiro, estava mesmo a ser irónico.

      Acho mesmo que quem segurou o Artur tanto tempo na baliza foi a teimosia do seu treinador.

      Admira-me ele em tempos ainda ter falado que queria ir à selecção do Brasil…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:08 pm

      nem sempre as podemos detetar…
      acha que o artur era teimosia do treinador? eu tenho a certeza. se nao fosse a lesao ainda o verias ali.
      ele teve uma boa fase no benfica, mas quando começou a mandar frangos, a porta da seleçao fechou. duvido que calce no benfica, o que por sua vez leva tambem a duvidar que alguma calce na seleçao brasileira.

    • Pereira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:11 pm

      o Patrício defendeu 1 penalty na estreia, e depois foi o que se viu, se não fosse o Paulo Bento, tinha-se perdido o guarda-redes da selecção nacional.

      Ainda me lembro quando os benfiquistas defendiam a chamada do Artur a selecção do Brazil, agora não presta. Coerências

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:20 pm

      o pereira, sao momentos. o que aconteceu a 2 anos nao e o que acontece agora. tambem o milito com mourinho era dos melhores do mundo e agora ja ninguem ouve falar dele. artur teve momentos muito bons no benfica, mas chegou o momento de sair

    • Fernando Ramos
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:44 pm

      Até diria mais. Janeiro poderá trazer ainda novidades para o Artur e até pode ser que saia para um Flamengo ou qualquer coisa do género.

      Mas como diz o amigo Mosqueteiro, e bem, Artur teve uma boa fase no Benfica. Acontece que agora talvez esteja numa má fase da sua carreira, mas com certeza que já não será no Benfica que irá "ressuscitar".

    • Vermelho
      Posted Janeiro 20, 2014 at 12:01 am

      Depois do pesadelo Roberto penso que a temporada que o Artur fez no Benfica era realmente de grande valor, até mesmo porque ele esteve enorme em muitos jogos. Quanto ao defender a ida á selecção, não fui um deles, mas não podem pedir coerência agora porque essas "idas" são feitas consoante o momento do jogador. Eu já vi o Licá ser chamado á selecção, já defendi mais a ida do A.Almeida á selecção que a do Cedric e neste momento já não penso assim, porquê? Momentos. O Cedric tem jogado e tem mostrado mais, o A.Almeida não joga não mostra. Quem sabe até se o Quaresma não volta á seleção? Depende sempre tudo dos momentos.

  • Manuel Benfica
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:10 pm

    Vá, já que se fala no fora-de-jogo, e o penalty claríssimo sobre o Markovic?

    Mais, acho que a BTV hoje esteve mal. No fora-de-jogo não mostraram a linha e o Conduto dizia que foi legal. E quando foi penalty, diziam que não era. Enfim, eu tenho o Conduto como um brilhante jornalista.

    Em relação ao jogo. Oblak é grande, Rodrigo está muito bem, Fejsa é o regresso de um trinco em vez de um médio defensivo e Lima está péssimo. Nota para o JJ a apostar forte na formação, Ivan Cavaleiro e Andre Gomes tiveram 8 minutos no total. Para a próxima podem entrar aos 92'.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:40 pm

      eles nao mostraram a linha, mas ao inicio disseram que era fora-de-jogo, depois começaram a gaguejar um bocado. era escusado. poderiam ter dito que e fora-de-jogo. acho que toda a gente viu

  • Mitique
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:20 pm

    O Oblak a demonstrar mais uma vez que merece ser titular. Rodrigo marca mais 2 golos e Lima faz mais uma partida em que passa completamente ao lado, é de ponderar a sua saída no 11, talvez lhe fizesse bem um bocado de banco…

  • Fernando Ramos
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:20 pm

    Curioso as declarações do treinador do Maritimo no fim do jogo.

    Contra o Sporting viu 40 penaltis, 30 vermelhos, tudo e mais alguma coisa que fez questão de salientar no flash interview.

    Já contra este clube com quem hoje jogou, para ele está tudo bem, não aconteceu nada, o Benfica foi o justo vencedor, blá, blá, blá… o normal!

    É caso para se dizer que temos aqui um caso para se estudar!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:02 pm

      É o normal Fernando.

      Não há nenhum treinador em Portugal, à excepção dos treinadores dos grandes, que consiga combater a hipocrisia dos benfiquistas. Parece que está sempre tudo bem.

      Já agora, tanto que o mestre da tática se queixa do penalti não assinalado, será que também se queixou quando assinalaram aquele penalti fantasma contra o Arouca que lhes permitiu a igualdade?

      Norberto Santos

    • RuiCosta
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:14 pm

      E ainda ele é Sportinguista, se fosse doutra cor então…

    • slb1994
      Posted Janeiro 19, 2014 at 10:58 pm

      Fernando, quer mesmo comparar os jogos?
      Neste jogo houve dois erros com alguma gravidade, um para cada lado…

    • Vermelho
      Posted Janeiro 20, 2014 at 12:03 am

      Mas porquê Fernando? Ele mentiu? O Benfica não foi justo vencedor? Houve um golo fora-de-jogo e um penalty por assinalar (assim de erros mais graves), acho que não é bem comparável ao que se passou no jogo contra o Sporting.

  • Fabiuh_21
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:23 pm

    Apenas um comentário sobre este jogo, Gaitan é soberbo!!

  • João Dias
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:30 pm

    Como é que o José Sá esteve?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:41 pm

      esteve bem. a meu ver nao tem culpas nos golos. o 1º e um tiro e o 2º ainda toca mas era dificil.
      ainda fez 2 boas defesas a 2 remates do lima. bem nas bolas paradas. seguro nos remates. sem hesitaçoes.

    • Mateus
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:06 pm

      No primeiro demorou um bocado a recuperar a posição(quer dizer não recuperou), de resto acho que esteve bem, muito bem tendo em conta que tem estado a jogar na B.

      Mateus

  • Filipe M
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:30 pm

    Vitória inequívoca do Benfica numa partida em que tiveram sempre o controlo do jogo (embora tenha havido períodos em que não dominaram).

    Oblak a confirmar que está preparadíssimo para assumir a baliza encarnada. É hoje um dos melhores guarda redes do campeonato e uma das grandes promessas mundiais na posição que ocupa. Sereno, tranquilo, com bons reflexos e impressionante envergadura, não tenho a mínima dúvida que vai deixar a sua marca no futebol mundial.

    Começam a escassear adjectivos para qualificar Enzo Perez. É realmente incrível observar o que o internacional argentino faz durante 90 minutos. Forte fisicamente, com poder de choque, tem cada vez mais um critério de passe impressionante para quem não joga nesta posição assim há tanto tempo. Generoso (e muito competente) a defender e fortíssimo nas transições (quer defesa/ataque, quer ataque/defesa), Enzo atingiu um patamar que, sinceramente, eu não estava à espera que ele conseguisse (o treinador não teve nada a ver com a transformação do jogador, como é óbvio…)

    Já Rodrigo parece estar de volta ao que era antes do fatídico jogo na Rússia, mais propriamente ao lance com o Bruno Alves. Esta-se a confirmar aquilo que eu previra (e escrevi-o) há uns tempos atrás: o espanhol poderia ser um reforço.bomba para o resto do campeonato. Acho que nunca ninguém duvidou da qualidade do avançado. O que faltava é continuidade. São as bolas entrarem e ele ser decisivo. A questão do melhor marcador de sempre das camadas jovens espanholas era uma questão psicológica e motivacional, não foi nunca uma questão de talento. Isso ele tem de sobra. Não sei se será possível manter o dianteiro no plantel até final da época, mas penso que Vieira deverá fazer os possíveis e os impossíveis para segura-lo, uma vez que poderá bem ser um jogador fundamental para as competições que o Benfica pretende vencer.

    Fejsa poderá ser um bom substituto de Matic. Jogador diferente (mas há parecido com Matic?), mais na linha de Javi Garcia. Vale pelo seu sentido posicional e pela força física. Não creio que o Benfica se vá ressentir em termos defensivos. Já no que toca à saída de bola, não podemos esperar que o sérvio faça aquilo que o agora Chelsea faz, isso parece-me óbvio. Não podemos esperar, e sobretudo não podemos/devemos pedir.

    Sou da opinião que o Benfica deveria fazer um esforço para contratar Siqueira. Fala-se de uma cláusula de 7 milhões. É dinheiro, claro. Mas o lateral também é jogador. Não é exuberante, mas cumpre na perfeição o que lhe é pedido. Defende bem e dá a profundidade necessária ao seu flanco, sem nunca se desposicionar.

    Estou com "ganas" de ver o regressado Salvio. Ainda falta, bem sei, mas quero muito que regresse. Não só por ser um grandíssimo jogador, mas também porque (na minha opinião) deverá permitir ao prodígio Markovic alinhar no centro do terreno, onde ele é ainda mais forte. Aquelas arrancadas em velocidade com a bola dominada… Meu Deus. Tem 19 anos, o menino! Que potência, que velocidade, que habilidade, que craque! Vejo o Benfica a alinhar com Salvio, Markovic e Gaitan nas costa do ponta de lança e, honestamente, agrada-me muitíssimo.

    • Pedro Melo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:46 pm

      "É hoje um dos melhores guarda redes do campeonato"

      A teoria da meia dúzia de jogos já não se aplica neste caso?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:56 pm

      pedro melo, nao sei se sabes mas ja nao e a 1º epoca do oblak. por isso sim, e um dos melhores gr do campeonato.

    • Carlos
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:57 pm

      nao, mas a teoria da dor de cotovelo aplica-se desde o jogo com o porto.

    • Filipe M
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:59 pm

      Pedro Melo, (já que não sabe) pesquise o número de jogos de Oblak no campeonato português. Assim evita dizer disparates.

    • RuiCosta
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:13 pm

      O Carlos agora disse tudo, tal e qual!
      Tenha calma, Pedro Melo, disseram "um dos melhores do campeonato", e não "O melhor"! Se calhar é mentira, e o Oblak só é melhor que 2 ou 3 guarda-redes da nossa Liga!
      Fique lá com o seu guarda-redes e pode ser que depois de tanto esforço para o venderem, os "tubarões" se "enganem" e venham buscar o esloveno! Como já é habitual…

    • slb1994
      Posted Janeiro 19, 2014 at 11:56 pm

      Pedro Melo,
      Lamento lhe informar mas o futebol nacional não é só Porto, Benfica e Sporting.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 19, 2014 at 7:40 pm

    A defesa do Marítimo voltou a comprometer com erros infantis… não tem o mesmo nível do ataque e o Marítimo devia procurar reforços!
    Quanto ao Benfica, bom jogo do Enzo, o melhor em campo e do Rodrigo que resolveu o jogo… o Oblak continua sem sofrer golos maioritariamente por mérito da restante equipa, mas continua a convencer, sendo que hoje fez pelo menos uma defesa de grande nível (que dava o empate ao Marítimo se fosse golo).
    Vitória justa, o Benfica aproveitou os erros do Marítimo na 1ª parte, depois facilmente geriu o encontro com relativa facilidade, podendo até aumentar o resultado.
    O árbitro também teve um jogo fácil, mas acabou por errar ao não marcar o penalty sobre Markovic.. houve também o golo fora de jogo do Rodrigo (2º), mas isso já foi responsabilidade do fiscal.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:01 pm

      concordo. nao me importava de la ver uma defesa melhor. tem dois dos melhores marcadores do campeonato. tem o 4º melhor ataque, mas depois tem das piores defesas. tem um bom gr. e tem um bom trinco. o problema e mesmo la atras.
      infelizmente o steven nao joga muito no benfica, parece-me que seria bom para o maritimo mas duvido que o benfica empreste.

    • pedritxo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:16 pm

      este maritimo nao tem um meio campo e uma defesa que acompanhe o ataque, la isso tem razao, e precisam mesmo de reforços, mas talvez nao o façam porque sabem que mesmo asssim conseguem a manutençao.

      Gostava de ver alguns jogadores da B no maritimo para ver solucionado alguns problemas como(excluo os do porto,pq os clubes nao se dao bem):
      Ruben Semedo
      Fabio Cardoso
      Cancelo
      Esgaio
      Bernardo silva
      ruben pinto

      2 no minimo destes seria necessario para melhorar o plantel do maritimo

    • Filipe M
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:43 pm

      Acho um crime um jogador da qualidade do Steven Vitória jogar numa 2ª Liga ou então nem sequer ser utilizado. Percebe-se a ideia de Jesus em fortalecer o plantel em quantidade e qualidade, uma vez que o Benfica tem muitos jogos e está em muitas competições. Há a questão das lesões, da rotatividade, dos abaixamentos de forma, etc e JJ não arrisca. Prefere contar com plantéis muito grandes. Pode beneficiar o clube (o que é muito discutível) mas não beneficia certamente alguns jogadores. O ex Estoril é um caso desses. Analisando o que tem sido a carreira do central (e principalmente a época transacta) chegamos facilmente à conclusão que o imponente jogador teria lugar de caras em praticamente todas as equipas da 1ª Liga (exeptuando os 3 grandes, e mesmo assim no Sporting não sei…) Gostava (embora ache que não vá acontecer) que pudesse ser cedido até final da temporada e o Marítimo seria uma excelente opção. Ganhava o jogador e o clube insular.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 20, 2014 at 12:35 am

      Sem dúvida que Steven Vitória seria indiscutível neste Marítimo.. assim como o próprio Ruben Semedo podia crescer imenso num clube como o Marítimo e a jogar na 1ª Liga.
      As laterais também precisam de reforços!

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 19, 2014 at 8:15 pm

    https://www.youtube.com/watch?v=im4o6YBtlL4

    Vídeo da página oficial do Benfica no youtube. No primeiro golo mostra a linha do fora-de-jogo, mas no segundo não. Eu nem sou de polémicas, e só fui ver os golos porque não vi o jogo, mas isto é completamente ridículo.

    • Pereira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:55 pm

      estava a espera de profissionalismo?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:57 pm

      Se o conforta, a BenficaTV mostrou e o Jesus reconheceu-o em conferência de imprensa

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:58 pm

      e ridiculo. eu esperava que a benficatv se distinguisse da sportv, mas nem sempre e assim. e uma pena. assim e que nao vamos chegar aos adeptos de outros clubes

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:01 pm

      Vitória competente que podia ser um pouco mais alargada. A defesa esteve bem e o Oblak destacou-se com duas grandes defesas. Fejsa competente, Enzo muito bom. Gaitan e Markovic fizeram a diferença e Rodrigo pode ser considerado o homem do jogo .

    • Fabio
      Posted Janeiro 19, 2014 at 10:15 pm

      Linha para que? A sport tv também não mete nas jogadas todas, não sei que duvida houve nesse lance…

  • PEDRO RAMOS
    Posted Janeiro 19, 2014 at 8:43 pm

    alguem pode explicar o porque de sulejmani se ter eclipsado? está lesionado? é que é estranho que depois de ser decisivo em alguns encontros, neste momento nem pó banco ir

  • MM
    Posted Janeiro 19, 2014 at 9:22 pm

    gostava de ver o danilo no benfica. jogador com um fisico impressionante, sabe ter a bola nos pés e bom no passe. formado no clube, muito por onde evoluir e baixo preço para uma posição onde só existe o fejsa.
    quanto ao jogo, oblak continua a mostrar que com um guarda-redes a sério, o benfica é uma equipa dificil de bater…

  • ivo
    Posted Janeiro 19, 2014 at 10:11 pm

    tens razao ..sao mesmo 7 jogos , my bad

  • slb1994
    Posted Janeiro 19, 2014 at 10:27 pm

    – Vitória tranquila do Benfica, dando sequência ao bom período que ultrapassa. Em relação ao jogo, a primeira parte foi de sentido único, com clara superioridade encarnada. O Marítimo respondeu na segunda parte (o Benfica recuou), mas com poucas ocasiões (o Benfica foi mais perigoso e podia até dilatar o resultado);
    – Oblak – Com todas as atenuantes que possam existir (adversários, solidez defensiva, confiança etc.) a verdade é que o jovem esloveno pegou de estaca no onze. Para além de grandes reflexos, têm demonstrado muita segurança no jogo aéreo e um jogo de pés bastante razoável (um enorme upgrade em relação a Artur);
    – Solidez defensiva – Tenho gostado de ver a defesa do Benfica nos últimos jogos. A equipa têm melhorado muito desde o início da época e espero que seja para continuar assim. Destaco a forma de Maxi (já há muito que não se via o uruguaio a jogar assim) e Luisão (todos os anos no Verão lhe fazem o “funeral”, mas o Girafa têm respondido a bom nível);
    -Enzo Pérez – Mais uma grande exibição do melhor jogador do Benfica da época 2013/2014. Têm sido o pêndulo da equipa e espero que Jorge Jesus faça a gestão indicada com ele. Boa exibição do Fejsa, principalmente no capítulo da recuperação;
    – Rodrigo e Lima – Companheiros no ataque, estão em momentos claramente opostos: Rodrigo têm feito golos, acrescentado irreverência e feito boas tabelas com os alas; Lima têm estado previsível, falhando golo certos e arrastando se no campo. Neste momento (ainda para mais com Cardozo lesionado) seria aconselhável jogar apenas com Rodrigo na frente. Ou acrescentava se mais um médio centro (Ruben Amorim seria a principal solução) ou um número 10 (Djuricic, Markovic ou Bernardo);
    -Defesa do Marítimo – Volto a frisar que é complicado para uma equipa que luta pelos lugares europeus ter uma defesa limitada como esta. Hoje foi João Diogo que teve desastrado, mas tirando Márcio Rozário, acho que nenhuma defesa têm a qualidade desejada para uma equipa com as ambições do Marítimo;
    – Danilo Pereira – O melhor da equipa insular. Forte na recuperação e com uma qualidade de passe bastante interessante. Penso que o luso-guineense têm capacidade para outros patamares (não fosse as más escolhas na carreira e já poderia estar noutro nível);
    – Trio ofensivo – Rendimento bastante abaixo daquilo que é normal. Derley foi completamente engolido pelos centrais encarnados, Héldon raramente conseguiu desequilibrar com a sua velocidade e Danilo Dias esteve pouco inspirado.

  • Tranquilo
    Posted Janeiro 20, 2014 at 12:02 am

    Mas qual é a dúvida nesse lance que necessita de uma linha de fora de jogo?
    O Rodrigo está adiantado e a única dúvida é saber quem é que passou a bola a ele, não percebo onde é que a linha ia ajudar neste caso, miopia aguda ou a vontade de levantar polémicas??

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 20, 2014 at 12:41 am

    Pouco a dizer sobre o jogo, vitória justa, se tivesse sido por 3 golos de diferença não escandalizaria ninguém decerto.

    Enzo em grande, tem sido sisteMÁTICamente o melhor elemento do Benfica esta época, já o disse aqui diversas vezes. Gostava que o JJ experimentasse um meio campo a 3 com Fejsa, Enzo e Amorim, tenho bastante curiosidade em perceber como funcionaria.
    Gaitan e Markovic destruíram por completo a defesa do Maritimo e Rodrigo em crescendo de forma fez a diferença.

    Venha o próximo jogo (deslocação a Barcelos creio), era interessante manter a diferença de pontos para o derby ser encarado com mais tranquilidade.

    Um abraço

  • Redboy
    Posted Janeiro 20, 2014 at 12:57 am

    Sinceramente não percebo como s pode dizer q o lance do segundo golo do benfica é escandaloso, seria s fosse perfeitamente visível quem toca a bola para o rodrigo,o q não acontece neste caso pois só se vê melhor nas repetições, assim sendo o fiscal deve ter ficado na dúvida sobre quem toca a bola e na dúvida beneficia-se o ataque
    É fora d jogo mas não escandaloso e reparem q nem os jogadores do marítimo nem o treinador reclamam sobre esse lance

  • Vermelho
    Posted Janeiro 20, 2014 at 1:06 am

    Jogo do Benfica tranquilo no geral. A defesa do Marítimo comprometeu demasiado cedo e não foi suficiente para o Benfica necessitar de entrar em nervosismos porque o tempo começava a apertar. Oblak hoje já mostrou mais serviço e destaco mesmo as saídas em livres e cantos, também a reposição rápida de bola. Enzo tem estado muito bem, não acho que o Matic seja necessário para que o Enzo se continue a mostrar a bom nivel (apesar que faz falta á equipa). Markovic tem vindo a melhorar bastante, mas apaga-se sempre um pouco na segunda parte (ouvi também pelos comentadores que esteve em dificuldades físicas no aquecimento). A defesa esteve bem (Maxi nos últimos minutos já não tinha pernas mas está muito melhor que no início da época). Gaitán esteve bem enquanto durou, acabou por se apagar um pouco. Lima mais do mesmo, está na hora de sentar… Rodrigo está a voltar à sua forma, espero que seja para continuar. Fejsa cumpriu. As substituições foram tardias.
    Fora-de-jogo por marcar no golo do Rodrigo, penalty por assinalar a favor do Benfica de resto não houve nada de maior gravidade, acaba por haver um justo vencedor.
    O próximo jogo é complicado, em barcelos o Gil é sempre muito mais lutador que fora de portas (pelo menos contra os grandes). Espero que o Enzo não leve amarelo nesse jogo, porque será fundamental para uma boa exibição colectiva no derby.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 20, 2014 at 7:28 am

      markovic estava em dificuldades. o ivan cavaleiro chegou a fazer o aquecimento para o 11 inicial porque nao se sabia da condiçao do servio.
      eu acho que o enzo ou leva amarelo na taça da liga ,tambem contra o gil, e descansa no fim-de-semana e limpa os cartoes, ou nao vai a jogo com o gil no proximo fim-de-semana. nao me parece que jesus arrisque. ridiculo como o enzo esta a 1 amarelo de ser expulso apenas porque levou aquele amarelo ridiculo na luz contra o porto.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 20, 2014 at 1:19 pm

      Eu já o vi levar amarelos por protestos, assim como o Gaitán e isso sim, para mim é ridículo. Sem falar do porquê de levar amarelos ou acusando de alguma coisa, acho é que se podia ter forçado um amarelo para limpar na Taça (penso que limpa na Taça).

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 20, 2014 at 1:38 am

    Duas coisas que há muito se sabem e que não é apenas deste jogo: o Benfica tem Guarda-redes para os próximos 12/15 anos e o Enzo é um jogador de classe mundial!

    • Chester Field
      Posted Janeiro 20, 2014 at 10:56 am

      Há 12 anos também Moreira ia ser o guarda-redes para 12/15 anos. Tenha calma, deêm espaço ao rapaz. Ele é bom, mas tanta coisa pode acontecer…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 20, 2014 at 4:58 pm

      A minha opinião à 12 anos atrás sobre o Moreira estava longe de ser a mesma que "hoje" tenho sobre o Oblak…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 20, 2014 at 2:35 am

    Se o Danilo Pereira vestisse verde e branco era o melhor trinco do futebol portugues, apontem aí que é verdade..

    Tiago Mendonça

  • Fabio
    Posted Janeiro 20, 2014 at 11:55 am

    finalmente o rodrigo anda a fazer serie de jogos consecutivos e como tinha dito a qualidade esta la toda, e não havia mazelas da lesão,simplesmente ele agora joga mais minutos.
    agora não queriam que ele se destaca-se como o jesus o andava a mal tratar, com um jogo a titular, outro na bancada, depois entra aos 80, bancada outra vez assim é dificil para não dizer impossível alguém se destacar e andar motivado.

  • Paulo Galvão
    Posted Janeiro 20, 2014 at 1:32 pm

    Penso que Danilo Pereira era uma boa opção para o Benfica

Deixa um comentário