Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica marca duelo com o Estoril; Cervi voltou a marcar pontos; Darwin e Rafa também facturaram; Erros da equipa de Petit ajudaram

Encarnados regressam às vitórias 3 jogos depois, numa partida em que nem precisaram carregar para ultrapassar uma inofensiva B-SAD, e garantem aqui uma grande oportunidade de chegar à final (vão defrontar o Estoril nas meias e a duas mãos a possibilidade de uma surpresa diminui significativamente). O jogo acabou mesmo por ser o ideal para o Benfica, aproveitando João de Deus, antes do dérbi, para dar ritmo aos jogadores que tinham parado devido à Covid-19 (Waldschmidt, Gilberto, Grimaldo e Vertonghen entraram diretos no onze) e gerir na segunda parte, além de manter a baliza inviolável e ver Darwin regressar aos golos. Cervi também marcou num lance de classe e voltou a marcar pontos (esteve sempre a bom nível nestes jogos como titular), numa altura que se fala muito da sua saída, tal como Rafa, que foi o elemento mais perigoso. Já a equipa de Petit, demonstrou uma grande permeabilidade defensiva, com erros de amador em pelo menos 2 dos golos sofridos e uma incapacidade gritante no jogo ofensivo, tendo Cassierra desperdiçado a única ocasião dos azuis e brancos.

O Benfica apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Estoril, ao receber e bater o B SAD, por 3-0. Os azuis até tiveram uma boa oportunidade por Cassierra (definiu mal numa situação de superioridade), mas, numa fase em que não havia um lance claro de golo, um erro de André Moreira permitiu a Darwin (32′) abrir o marcador. Logo a a seguir Rafa (37′) aproveitou novo erro da defesa de Petit para ampliar, e a eliminatória ficou sentenciada. No 2.º tempo o ritmo baixou muito mas Cervi, com uma grande finalização, depois de assistido por Rafa, aproveitou para juntar mais um golo ao marcador.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1354931019900739584

XI Benfica: Svilar; Gilberto, Jardel, Vertonghen, Grimaldo; Gabriel, Taarabt, Rafa, Cervi; Waldschmidt, Darwin Núñez.
XI B-SAD: André Moreira; Gonçalo Silva, Henrique, Tomás Ribeiro; Tiago Esgaio, Sithole, Taira, Rúben Lima; Miguel Cardoso, Silvestre Varela, Cassierra.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

82 Comentários

  • stanpanan
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:11 pm

    Algumas Notas:
    – Há um Benfica sem o Weigl e com o Weigl, é nesye momento o jogador que mais equilibrios dá.
    – A quantidade de maus passes e más recepções no Benfica são assutadoras.. Pode se explicar na falta de confiança…
    – O meio campo do Benfica é terrivelmente mau.. Só mesmo Weigl se aproveita…
    – Gonçalo Ramos entrar aos 88 quando o jogo estava ganho nos 3-0?? A sério? É suposto alguem perceber?

    • troza
      Posted Janeiro 29, 2021 at 10:55 am

      Há um Benfica com Weigl que não ganha nenhum jogo sem ser à rasca.

      Há um Benfica sem Weigl que é capaz de ganhar por resultados mais expressivos. É só ver que o Benfica sem Weigl marca mais, sofre menos…

      Ele dá equilibrio… aos maus resultados…

      • stanpanan
        Posted Janeiro 29, 2021 at 2:02 pm

        Sendo que poucos são os jogos que o Benfica ganha sem ser á rasca, quem é o MD que dá os equilíbrios? O Gabriel? Que para além de uma quantidade astronómica de maus passes faz em relação ao Weigl e com graves falhas de posicionamento ? Ou o Samaris que raramente joga?

    • GabCel
      Posted Janeiro 29, 2021 at 11:42 am

      a unica explicação para o Gonçalo Ramos entrar aos 88 é que o querem destruir…

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:11 pm

    O golo caído do céu desbloqueou um jogo que estava exatamente com a mesma toada dos outros, com o Benfica muito fraquito. Gabriel parece ter alguma dificuldade em entender que o objetivo é passar para os que jogam com o mesmo equipamento. Darwin marca na oferta, mas continua a demonstrar uma falta de técnica gritante.
    De resto, B Sad inofensivo a partir do momento em que sofre o golo, muita falta de criatividade e de rasgo naquela equipa.

  • poborsky7
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:12 pm

    Até quando vamos ter que levar com os comentário de dani, é um sofrimento ouvi-lo a comentar, hoje a comentar dois lances parecia que era ele o treinador do belenenses, mas isso ainda foi o menos, o discurso pouco fluido e o falar e não dizer nada chega a ser constrangedor.

    Quanto ao jogo, benfica teve bem o quanto baste, um jogo sem história onde provavelmente foi a despedida de cervi que foi dos melhores em campo na minha opinião.

    Segue-se o sporting e ou o benfica melhora ou pode ser a nossa despedida do campeonato..e isto em Janeiro

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:13 pm

    Mais 3 minutos de jogo para o maior talento da formação dos últimos 3 anos.
    Mais 79 minutos de jogo para o fenómeno mais caro da história do Benfica que estraga metade das jogadas, “Next Cavani”
    E, como não poderia deixar de ser, uma das primeiras substituições teria que ser o matador suíço

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:14 pm

    Alguém fica muito chateado se disser que o Darwin é muito pior que seferovic? Tecnicamente é ela por ela, fisicamente também, mas a quantidade de foras de jogo que darwin tem, fora as jogadas em que está fora de jogo e os colegas não lhe passam, queimando uma linha de passe.

    João de Deus a mostrar como se faz a JJ.

    Gonçalo Ramos que fuja dali quanto antes, eu pedia para sair amanhã.

    Rafa em modo beast, os centrais a mostrar que não é aquele o sector que precisa de reforços.

    E por fim cervi, espero muito que não saia. Não é um Messi, mas é bom o suficiente, é junta a isso uma garra e vontade que mais nenhum jogador ali tem.

    • Jota Neves
      Posted Janeiro 28, 2021 at 11:34 pm

      Nada chateado. A avaliar pelos últimos jogos, começo a achar o mesmo.
      Ainda hoje, logo no início do jogo, o Walschmidt faz um passe a isolá-lo no meio dos centrais do BSAD e ele falha a recepção de, forma incompreensível, uma jogada de golo.
      Pelo menos o Seferovic sabe dar apoio frontal e movimenta-se com mais inteligência. Onde o Darwin ganha é no empenho que coloca no jogo.
      Espero que evolua mas os erros (sobretudo de movimentação) são tão recorrentes que começo a perder a esperança.

    • Creed Bratton
      Posted Janeiro 28, 2021 at 11:45 pm

      Eu acho Darwin melhor que Seferovic fisicamente, apesar do suíço ser também muito forte, mas bem pior tecnicamente. Talvez na técnica de remate o uruguaio seja superior. De resto, acho que é inferior em tudo.

      Precisa de ir ao banco também. Mas pronto, tal como Everton, JJ terá dificuldade em dar a parte fraca e sentá-lo no banco.

      Mas confio no miúdo. O valor da transferência foi absurdo mas o miúdo tem ferramentas muito boas para dar um bom avançado.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Janeiro 28, 2021 at 11:54 pm

      Eu não fico :) – até pode vir a ser um grande craque – mas ainda há dias comentei isso mesmo, que, ao dia de hoje, por muito que se embirre com o suiço, a verdade é que Darwin (embora muito intenso, muito lutador) não tem feito muito melhor. Do Cervi (outro com quem muita malta embirra mas que eu terei pena se for embora, e não é por hoje) e do Rafa também de acordo. Do Ramos, embora também gostasse que ele tivesse mais minutos (hoje dava) e mesmo sabendo que não é por esse motivo que JJ o faz, acho que pode até ser benéfico no seu pulimento enquanto jogador (não a nível técnico, mas psicológico), começar por baixo com uns minutinhos, para no fim saber que “ganhou” o lugar. Mesmo que os que lá estão agora não estejam muito inspirados a verdade é que quando jogou mais tempo não acrescentou o que se esperava. Insistir nele à força pode ser meio caminho para o “perder”, com jeitinho, caso as coisas não he corram como esperamos.

  • Goncalo Silva
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:15 pm

    Já se cometeram muitos erros esta temporada, e despachar Cervi por meros 4 milhões será mais um erro gravíssimo. É pena porque podia tornar-se no nosso Acuna. Não seria titular mas é sempre um jogador muito útil e não arranjamos melhor por 4 milhões.

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:15 pm

    Outra coisa, não teve muito trabalho mas Svilar parece me muitíssimo mais seguro. Nota se na postura e no comportamento. Com JJ nunca jogará, mas pode ser que ainda saia dali um bom gr

    • Creed Bratton
      Posted Janeiro 28, 2021 at 11:42 pm

      Equipa B tem-lhe feito muito bem mas ainda tem cometido alguns erros que não poderão acontecer na equipa principal. Independentemente disso, tem 21 anos o que num GR não é nada e também tenho confiança que ainda cumpra o que lhe era previsto.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Janeiro 28, 2021 at 11:56 pm

      Mais uma vez estamos de acordo, mesmo sem trabalho, há ali qualquer coisa que transmite confiança, o pior é que no caso dele pode ser em excesso e isso muitas vezes corre mal.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 29, 2021 at 12:25 am

      É o melhor GR do plantel.

  • ACT7
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:16 pm

    Tivemos alguma sorte. E o B Sad também nem quis saber do jogo.
    Jogar com Gabriel e Taarabt é um festival de perder bolas a torto e a direito. Não sabem têm qualidade no passe, sempre mal posicionados, não remetam, não fazem tabelas, nada de jeito.
    Svillar é muito superior ao Helton, o trabalho que ambos tiveram nos jogos da taça foi semelhante, mas o belga é muito mas tranquilo, joga subido, seguro nas saídas e bom com os pés. Tem aqui uma boa oportunidade para ser o número 2.
    Rafa dos melhores e Cervi talvez o melhor em campo, é pena porque parece estar de saída.
    Siga para a meia final.
    Agora é recuperar os jogadores que estão de baixa e tentar organizar minimamente o jogo com o Sporting, que é já 2a feira com meia equipa no estaleiro ou a regressar e sem treinador.

  • D.B.Cooper
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:17 pm

    Cervi é, sem dúvida, um excelente profissional. Veremos se não terá sido a sua despedida…

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:18 pm

    Jogo fácil para o Benfica que serviu para passar às meias finais sem muito esforço antes do derby.

    A B Sad foi um adversário macio e com os erros defensivos que cometeu tornou este jogo quase num treino.

    Rafa foi o melhor em campo e está nos lances de maior perigo seja em velocidade seja no 1×1 mas quem virou o jogo e finalmente criaram em conjunto alguma dinâmica ofensiva, foi a ala esquerda com Grimaldo e Cervi que retomaram uma parceria que já vinha dos tempos de RV.

    Ganhou o Benfica com isso, e Cervi que porventura assinou o último (e bom) golo e jogo pelo Benfica (por muito unidimensional que seja, e às vezes até com baixo q.i, neste plantel perder um jogador com a rotação e entrega de Chucky é absurdo)

    De resto acredito que o Estoril vá dar mais trabalho que a B Sad

  • FiliGon
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:18 pm

    Esta “aposta” no Gonçalo Ramos devia dar cadeia… É absolutamente ridículo dar os últimos 5 minutos a um jovem numa fase em que a equipa está em claro decréscimo e depois claro lá vem ele cheio de peito a dizer que afinal o puto não é assim tão bom, porque ele teve oportunidades e nunca mostrou nada. O tempo de jogo que tem mal dá para tocar na bola

    • GabCel
      Posted Janeiro 29, 2021 at 11:38 am

      concordo em absoluto… e tem sido recorrente, jogadores da formaçao a serem queimados a jogar nos descontos e depois virem dizer que não aproveitaram as oportunidades.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:19 pm

    Daqui a 6 anos quando o Gonçalo Ramos tiver no topo vão dizer que não teve paciência como andaram a dizer do Bernardo Silva. Hoje com o jogo resolvido na primeira parte teve 5 minutos.
    Exibição amorfa do Benfica (muito amorfa na primeira parte) onde acaba por marcar 2 golos sem fazer muito por isso (o primeiro cai do céu) e a resolver a eliminatória, também merecemos um bocadinho de sorte. Também ajudou o facto do BSAD ter sido muito inofensivo.
    Rafa de longe o melhor em campo, esteve endiabrado e diretamente envolvido em dois golos, bom também para jogadores que recuperaram de covid ganharem ritmo como Vertonghen, Gilberto, Grimaldo e Luca. Taarabt e Gabriel muito mal. Darwin espero que ganhe confiança com o golo.
    O (possível) negócio do Cervi divide-me, por um lado esteve relativamente bem nos últimos dois jogos e pelos 4 milhões que se falam é muito pouco. Por outro é um jogador limitado que não evoluiu quase nada em 5 anos e com a equipa a regressar toda do covid vai perder espaço outra vez. Duvido muito que o Benfica não consiga melhor que os 4 que são menos 2,5 do valor que custou mas também não é o fim de mundo se sair. Se se confirmar espero que tenha sucesso em Vigo porque apesar de ser limitado é um jogador que dá sempre 110% e mostra sempre garra e uma atitude positiva o que não se pode dizer de alguns jogadores deste plantel.

    • Creed Bratton
      Posted Janeiro 28, 2021 at 11:39 pm

      Cervi custou um pouco acima dos 5.5M. Dará prejuízo na mesma, mas fica só esta pequena correção.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:20 pm

    Foi um jogo bem conseguido, como aliás tem sido típico dos jogos para a Taça este ano.
    A primeira parte foi muito boa ao nível do pressing e antecipação defensiva, mas pecamos na construção.
    Não consigo perceber os comentários ridículos do Dani. Passou o jogo a sugerir que o Gabriel estava em má forma porque vinha de lesão e de uma paragem provocada pelo COVID-19, quando na verdade o Gabriel fez uma primeira parte muito boa, tendo estando muito bem na pressão, no desarme e na antecipação. Só me parece que caiu na 2ª parte quando estranhamente jogou tão recuado que parecia um central (só eu é que reparei nisto?).
    Gilberto hoje fez um jogo a nível defensivo muito bom, aliás como toda a equipa, até Grimaldo esteve hoje estranhamente pressionante na defesa e a acompanhar bem a equipa na defesa e no ataque. Caiu de produção na 2ª parte, mas na 1ª parte foi dos melhores elementos. Gilberto continua é limitado a atacar, acho mesmo que só dará um bom defesa, porque a subir é limitado.
    A equipa caiu toda a na produção na 2ª parte e eu creio que se deveu ao recuo excessivo de Gabriel, que privou a equipa de capacidade de ganhar as 1ºs bolas no meio-campo e levou a equipa a retrair-se.
    Seja como for, vitória conseguida e é pensar no próximo jogo, VAMOS!
    Cervi começou bem e depois caiu a pique, mas se for verdade que irá sair, desejo-lhe boa sorte. Apesar das limitações, foi sempre um guerreiro que sempre deu tudo, por isso boa sorte.

  • GoldenFCP
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:21 pm

    Alguem me sabe dizer se o petit alguma vez na sua carreira de treinador conseguiu nao perder um jogo com o benfica?
    Com o porto e com o sporting lembro-me de varios, agora com o benfica julgo que nunca empatou sequer

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:26 pm

    Bom jogo hoje, mais fluido e intenso (até ao 2-0, uma vez que depois foi gerir).A postura do B SAD no jogo, ao não remeter-se atrás, também o permitiu. Ainda há dias referi o excelente periodo de Lage com Cervi na equipa (depois Rafa regressou de lesão e Lage cometeu o erro de, em vez de tentar conciliar, sentou-o no banco). Não é só Grimaldo que agradece, é toda a equipa (contra o Nacional não foi por ele que não ganhámos). O homem tem pilhas que nunca mais acabam e uma raça incrível; nisso compete com o Ñunez que, embora continue com algumas falhs a nível técnico (recepção por exemplo), vai todas, a fazer lembrar o Jimenez. Disseram que pode estar de saída para o Celta de Vigo e se for, tenho pena. Espero que não pois é muito útil e neste momento, se houver justiça, ele está à frente do Everton. Taarabt pode dar muito mais mas hoje perdeu menos bolas e viu-se mais. Jardel não foi tão testado, mas com ritmo não está acabado como pintam. Sabe que neste momento não é um titular, mas desde que chegou à Luz sempre teve de ganhar o lugar e só depois de 2/3 épocas é que se tornou 1ª opção). Gilberto está mais solto e a ficar melhor. Rafa que mantenha a forma e essas arrancadas. Venha o Sporting para vermos se hoje foi do Belém ou se foi do Benfica :)

  • coach407
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:27 pm

    Bom jogo-treino para preparar o encontro com o Sporting. Muito importante que todos os recuperados de covid tenham ido logo a jogo como titulares, mesmo sem treinar durante vários dias. Muito importante recuperarem o ritmo depois de estarem doentes.

    Falta a esta equipa ainda 2 reforços muitos importantes: Vlachodimos e Otamendi. Dois jogadores de grande qualidade e bem superiores a Svilar ou Jardel.

    Além desta dúvida nestas 2 posições, o resto do 11 para mim não tem dúvidas: Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Cervi, Pizzi e Seferovic.

    Não importa se Nuno Tavares e Everton vão estar disponíveis ou não. O lugar deveria ser do Cervi.

    Na frente o Darwin tem sido miserável, só corre como um cavalo, mas enquanto futebol não for atletismo ou o treinador do Benfica não for o Conceição…

    Seferovic é bastante mais evoluído tecnicamente (quem diria que ia dizer esta frase comparando com outro avançado do Benfica), ainda hoje se notou imenso a diferença técnica quando o Darwin saiu e entrou o Seferovic e mesmo nos jogos anteriores em que têm feito dupla nota-se claramente que o Seferovic é mais forte a jogar com os apoios (até por isso também tem jogado mais recuado).

    Em condições normais, esta diferença técnica não justifica sentar o Darwin, mas chegamos ao ponto do uruguaio estragar todas as jogadas em que toca na bola. Se for só por correr e ter raça o Seferovic também faz isso.

    O suíço já sentou o Raúl Jiménez, Ferreyra, Castillo ou Carlos Vinícius portanto não é pelo Darwin ter vindo com muito estatuto que não pode conhecer o sabor de ver do banco o Seferovic. Já chega é de ver o Darwin a não jogar absolutamente nada há 3 meses. 3 meses. Não brinquemos.

    Waldschmidt também tem sido uma nulidade portanto o Pizzi tem de jogar ali que é o sítio dele. Para mim do meio-campo para a frente neste momento só existem 3 indiscutíveis: Weigl, Rafa e Pizzi.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 28, 2021 at 11:34 pm

      Cervi ao que tudo indica deve sair. Acredito que Chiquinho tenha grandes hipóteses de começar de inicio

      • coach407
        Posted Janeiro 29, 2021 at 9:59 am

        Se Cervi sair concordo que o Chiquinho é provavelmente a melhor opção. Tem sido bastante mais agressivo no último terço nos últimos jogos.

        Pode ser uma boa opção, sim.

    • Ballack
      Posted Janeiro 29, 2021 at 9:20 am

      Tristemente tenho de concordar com tudo. Muito tristemente incluo a análise Seferovic vs Darwin, algo que nunca pensei ser possível.

    • troza
      Posted Janeiro 29, 2021 at 10:58 am

      Weigl devia ser indiscutível para sair.

      A relação dele com os piores resultados em décadas no Benfica é demais. Sem falar que com ele em campo o Benfica sofre mais golos e marca menos…

      Coincidência que desde que ele assumiu a titularidade este ano foram-se os jogos com resultados expressivos, foi-se o primeiro lugar, foi-se a taça da liga e antes de ele ir para o banco foi-se a champions….

      Aliás… o ano passado foi o que foi só com a entrada dele.

      Indiscutível? Sim, na lista de dispensas.

      • coach407
        Posted Janeiro 29, 2021 at 12:24 pm

        Piores resultados em décadas no Benfica? Oh bro, o Benfica ainda há pouco tempo ficou em 6º lugar no campeonato, não brinques com a história do Benfica.

        Os resultados do FC Porto também caíram a pique quando o Pepe chegou. Significa que quando está a 100% não tem lugar no Porto e que deveria ser despachado?

        Uma coisa é achares que se pode arranjar um jogador com outras caraterísticas ou assim, mas ontem vimos o Gabriel a fazer um jogo verdadeiramente horrível. Transformou em lixo todas as bolas em que tocou. O Weigl tem subido de produção, defensivamente está muito mais forte e ofensivamente é claramente o melhor jogador do Benfica naquela posição. Com Gabriel a este nível lastimável, supondo que se o Samaris não conta é por um motivo lógico, e com o Weigl em excelente forma então o alemão é claramente indiscutível nesta equipa.

        • troza
          Posted Janeiro 29, 2021 at 1:56 pm

          Bem, 2000/2001 já foi há duas décadas.

          Os resultados do Porto não cairam a pique quando o Pepe chegou… fizeram mais ou menos os mesmos pontos na segunda volta que na primeira. O Benfica com Weigl foi muito diferente.

          E sim, todos falaram que o Pepe vir e ser titular por decreto foi mau para o Porto em termos da qualidade mas não a sua presença no plantel.

          E continuar a achar que o Weigl é o melhor jogador para aquela posição depois de uma primeira volta só com uma derrota e que ao adicionar o Weigl e fazes uma segunda volta miserável, quando começas a jogar bem e ele volta a titular e voltas aos maus resultados….

          Sinceramente…. até o Gabriel num estado lastimável faz melhor que o Weigl em subida de forma. Ou melhor dito, o Benfica faz melhor com o Gabriel mal do que o Weigl bem.

          Se isto não é sinal que ele devia ir embora enquanto ainda tem algum valor, não sei…

    • GabCel
      Posted Janeiro 29, 2021 at 11:34 am

      a suprema estupidez é criticar um jogador que joga mal há 3 meses e preferir um que não joga nada há 3 anos. PIOR esquecer que estão a matar um puto que tem muito mais potencial e está a estagnar no banco.

      Mais do mesmo no Coach: muita conversa e nenhum conteúdo, que não seja a defesa da estrutura.

      • coach407
        Posted Janeiro 29, 2021 at 12:19 pm

        Nos últimos 3 meses o Seferovic tem jogado melhor que o Darwin e o único critério para jogar no próximo jogo é o que tem feito nos últimos jogos.

        Depois nota-se alguma hipocrisia nessa do “muita conversa e nenhum conteúdo, que não seja a defesa da estruturua” quando estás a responder precisamente a um comentário em que critico Everton, Waldschmidt e Darwin – ou seja, as 3 contratações mais caras do Benfica no último verão. Onde é que isto favorece qualquer opinião sobre a estrutura? Além disso, ainda junto que o Cervi deveria ser titular no próximo jogo contra o Sporting quando o mais provável é que o Benfica o venda. Onde é que isto favorece qualquer opinião sobre a estrutura?

        Lamento muito que não critique cegamente e obcecadamente, penso pela minha própria cabeça. Da mesma forma que não entrei em euforias quando toda a gente endeusava o Lage ou o Jorge Jesus. Mais tarde, essas pessoas que vão nas ondas todas acabam por ir para a onda oposta. Lage e JJ já passaram a ser os piores do Mundo afinal. A minha opinião sobre a estrutura é coerente com as minhas opiniões todas: não entro em euforias e ondas revolucionárias que passam mais tempo a ofender que a fundamentar.

        Aliás, basta ver que nem sequer é possível alguém dizer algo favorável em algum ato da gestão do Benfica que depois qualquer coisa usam isso como argumento (como acabaste de o fazer agora). Demonstra bem a estupidez humana e o porquê de não a seguir. Mas compreendo essa onda. É semelhante à onda que colocou o André Ventura onde está: ódio ao sistema, revolução, ofender os outros, usar o sarcasmo como argumento, quando não tem resposta vem buscar qualquer coisa de há 30 anos que não tem nada a ver com o assunto em discussão. No fundo é isto: és o típico votante no André Ventura.

        • GabCel
          Posted Janeiro 29, 2021 at 11:19 pm

          O Coach que se queixa das ofensas passa ao ataque a insultar outro user.

          Pior… quer-se fazer tão esperto, nos seus ares de superioridade, que acusa alguém de ser um Chegano/Chegófilo quando não há ninguém mais distante do Facho Ventura…

          Coach aqui fala-se de futebol. se quisesse discutir politica estava num outro blog.

          Quanto à discussão: continuo a não acreditar que alguém, que se faz passar por conhecedor de futebol, seja capaz de dizer que o perneta suiço seja melhor que qualquer avançado do Benfica. o Homem é horrivel e estraga tudo o que toca.

          Pior… faz com que o miudo com mais potencial fique a estagnar no banco.

          A discussão não devia ser: Sai Darwin entra Sefe.
          A discussão devia ser: Saem qualquer um dos dois, entra o Gonçalo Ramos.

          • coach407
            Posted Janeiro 30, 2021 at 12:07 am

            Não me escondo na tua tentiva de ofender “educadamente”. Se querias falar de futebol limitavas-te a fazê-lo e não a mandar uma boca parva e sem qualquer nexo e depois vires vitimizar-te num tom de superioridade moral inabalável. Vai lá fazer conversa com outro.

        • Vegeta
          Posted Janeiro 31, 2021 at 11:59 am

          Para quem não fala de assuntos extra futebol até o andre ventura foi buscar para a conversa.

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 29, 2021 at 2:13 pm

      Por amor de Deus, seferovic não sabe dominar uma bola sem que ela avance 3 metros, parece um tronco, não sabe fintar, não é o avançado mais rápido, técnica só tu é que deves ver que ele tem técnica de resto, tirando a assistência ao grimaldo que foi a única coisa que fez nestes últimos jogos, não sei o que mais faz de jeito, à parte do Darwin em baixo também concordo por isso mais valia arriscar no ramos de longe.
      O seferovic até joga mais ou menos a entrar no jogo nos últimos 20 min fora isso nunca na vida será um PL titular digno de um Benfica exigente pelo menos.

  • Cossery
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:33 pm

    Acho que o Cervi é um bom extremo para uma equipa de meio da tabela, mas para uma equipa maior teria de ser adaptado a lateral. Tenho pena que não se tenha insistido nisso, a resultar podia ser mais útil, sobretudo se de facto se projecta a equipa para jogar em 343. Tem qualidade para ser uma boa segunda opção, mas não é jogador para desbloquear um jogo.
    De qualquer forma é um grande profissional, deu sempre tudo.

  • T. Pinto13
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:45 pm

    Bom jogo de Cervi.
    Gabriel muito mal sempre a perder bolas…
    Jardel muitos passes arriscados para svilar.
    Mas o erro da defesa do BSad desbloqueou o jogo e até o tornou algo fácil.
    Gostei de Cassierra mas desapareceu muito rápido.
    De resto #deusnocomando (desculpem mas não resisti).

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:48 pm

    Um jogo treino e um resultado que podia ter sido ainda mais dilatado face às oportunidades criadas . A grande notícia é ver Gilberto, Vertonghen, Grimaldo,Gabriel e Waldschmidt voltarem e jogarem a titular, a preparar já o dérbi, só falta Vlachodimos e Otamendi .

    Rafa melhor em campo , Cervi o segundo melhor em campo . As piores notícias até ao dérbi são: Rafa positivo à Covid-19 e Cervi vendido ao Celta .

    Pelo menos uma teremos .

    Jogo sem história e pior que o Covid é ver que jogadores que se lesionaram como Gabriel e estão sem confiança como Darwin estão piores do que aqueles que regressaram hoje.

    Contra o Sporting Infelizmente não passamos , o Benfica não joga nadinha e infelizmente ou ficamos a 9 ou continuamos a 6 pontos de distância.

    O empate com o Santa Clara fora e Nacional na Luz para mim destruíram a equipa psicológicamente , já nem falo da derrota contra o PAOK, Boavista que está em último e 2 vezes com o Braga .

    O Benfica ou começa a acertar no 11 e na rotação ou não irá ganhar nada este ano. Cervi ser vendido neste momento seria uma aberração. Ficamos com Grimaldo,Nuno Tavares, Everton,Chiquinho, Rafa e Tiago Araújo para a esquerda e Rafa, Pedrinho,Pizzi,Chiquinho e Diogo Goncalves para a direita mas com a rotação do Cervi não vejo nenhum.

    Cervi é daqueles jogadores que fazem falta ao plantel pela intensidade e ritmo que têm mesmo não sendo titulares . Tomará os suplentes serem todos como o Cervi. Gostava de o ver numa defesa a 3 e a fazer aquela ala esquerda toda.

    Boa Vitória mas temos de ter os pés no chão ou corremos o risco de levar um cabaz no fim de semana.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 28, 2021 at 11:54 pm

    Quando o Cervi se destaca nesta equipe, isso diz mais da qualidade de jogo e da forma dos jogadores do plantel do que propriamente da qualidade do argentino.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 29, 2021 at 12:02 am

    1.º) Desejo a Jorge Jesus uma recuperação rápida e sem sequelas.

    2.º) Na próxima segunda-feira, não tenho qualquer dúvida de que o Benfica se irá passear na Luz, desde que Jesus (ou João de Deus) não invente e entre com o melhor 11, a saber:
    1. Ederson
    2. Semedo
    3. Luisão
    4. El Negro
    5. Fábio Coentrão
    6. Matic
    7. Ramires
    8. Enzo
    9. Cardozo
    10. Jonas
    11. Gaitán

    3.º) Boa noite!

    • Peter S
      Posted Janeiro 29, 2021 at 3:13 am

      Ahah muito bom! Ansioso pelo jogo da 2a volta com o meu clube, porque o Porto vai alinhar com:
      1. Helton
      2. Danilo
      3. Bruno Alves
      4. Pepe
      5. Alex Sandro
      6. Fernando
      7. Moutinho
      8. Lucho
      9. Falcao
      10. James
      11. Hulk

      Licha ou Jackson entram se as coisas estiverem complicadas.

    • Nicoji
      Posted Janeiro 29, 2021 at 3:21 am

      Só falta aí o Di Magia ? E trocava Ederson por Oblak, adoro ambos. E ainda dava para ir para ir para o banco Dias, Renato Sanches, Guedes, Felix, Cancelo, Bernardo, Felix, Witsel, Saviola, David Luiz. Quem te viu e quem te vê Benfica, até dá vontade de chorar.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 29, 2021 at 12:24 am

    1. Svilar é o único guarda-redes de equipa grande do plantel.
    2. Cervi e Grimaldo deviam jogar trocados.
    3. O Luka é uma nulidade.
    4. Rafa de longe o melhor em campo, está a ser o melhor jogador do Benfica esta época.
    5. Darwin tem que se concentrar e aprender a jogar com a linha de fora-de-jogo, quando o fizer será um avançado de topo. Ah, e começar a rematar em vez de passar para o lado.

    • Vegeta
      Posted Janeiro 29, 2021 at 8:04 am

      O Luka é uma nulidade mas o Taarabt e o melhor médio do Benfica ???‍♂️?‍♂️

      • AbbasK
        Posted Janeiro 29, 2021 at 3:11 pm

        Podes parar de me responder com essa do Taarabt (sim, continua a ser o jogador que mais prazer me dá ver jogar no Benfica, mesmo em baixo de forma, nunca disse que era melhor) e de ter criticado o Noronha (e por isso merecer o insucesso do Benfica????)? Pareces um fascista com a cena do coreia do norte cuba vuvuzela, cala-te, pá.

        • Vegeta
          Posted Janeiro 30, 2021 at 8:52 am

          chico, primeiro, não me mandas calar.
          Segundo, respondo isso as vezes que eu quiser.
          Terceiro, dizeres que o Taarabt é o melhor médio do Benfica e Svilar o melhor guarda redes mostra bem o quão ridículo tu és.
          Para terminar, se eu pareco um fascista, tu és só mais um dos adeptos ridículos que tem o Benfica, mas como já percebi que para ti é difícil perceber a primeira vou voltar a escrever, mereces todo o insucesso do Benfica.
          Vê lá se está melhor assim.
          Quanto ao fascista não sou eu, é o presimente que até outubro tanto apoiavas e que até disseste mal dos outros.
          Por isso agora é aproveitar o clube que tens.
          Deve estar do teu agrado.

          • AbbasK
            Posted Janeiro 30, 2021 at 4:00 pm

            Tenho o direito de te mandar calar se eu quiser, estás a responder ao meu comentário ainda para mais. És claramente um mentiroso patológico.

    • Tiagok66
      Posted Janeiro 29, 2021 at 8:56 am

      Svilar para mim ganha no minimo o 2º lugar da hierarquia. Helton Leite tem tantas deficiências no jogo que é indescritível e depois nem sequer tem especiais reflexos para o seu tamanho.
      Essa ideia do Cervi jogar trocado com o Grimaldo tem imenso potencial mas não dá porque desses vendeu-se o que tem mais garra, corre mais e é mais raçudo :) (por menos do que o que se comprou, claro)
      Luka epa já chega para mim. Não vou classificar como total flop porque tem tudo para dar a volta mas até ver? Flop. Nunca pensei dizer mas de facto mais vale jogar o Pizzi, passa o jogo todo, 90 minutos escondido da bola.
      Darwin também já me está a provocar urticária, Com Gabriel e Taarabat atrás parece a sopa dos pobres

  • LLight
    Posted Janeiro 29, 2021 at 9:22 am

    Só vi a primeira parte, o Benfica não esteve mal, teve felicidade no primeiro golo verdade seja dita, mas de certa forma também fez por merecer.

    Já no segundo, achei o movimento do Rafa muito bom. Quantos jogadores naquela posição fazem o movimento de vir atrás para ficar em jogo? Muitos nem se apercebem se estão ou não. Bom pormenor, faz a diferença.

    Por último, achei João de Deus muito intervenientivo, sempre a motivar os jogadores. Fez-me lembrar o JJ há uns tempos para cá

  • Ballack
    Posted Janeiro 29, 2021 at 9:40 am

    Jogo sem história, sem público, e a uma hora tardia (a sério que o derby se vai jogar a uma segunda-feira e ainda mais tarde?). Como já aqui foi dito, é triste mas neste momento Seferovic acrescenta mais que Darwin. Diferença notória assim que foi feita a substituição, principalmente no uso do físico e na capacidade de choque, onde Darwin nem era fraco. De resto, valeu pela entrega habitual de Cervi, e pelo acerto na decisão de Rafa, está a voltar a carburar, vamos ver até quando. Taraabt começa a ser mau demais até para os que o defendem, falha muitos passes em zona proibida, e quer proteger excessivamente a bola estando parado, quando já não tem físico para reagir à perda. O pior é que Gabriel também ainda coiso… Aproveita-se Weigl, cada vez mais um pêndulo, nem se dá por ele. Gonçalo Ramos ainda festeja e celebra com os colegas na linha mesmo sabendo que não contam com ele, lembra-me o Samaris, mas ao contrário deste, tem a carreira toda pela frente. Se é este foi mesmo o último jogo de Cervi, é pena, porque dá tudo em campo, e desses é que o Benfica precisa. Também não é menos verdade que nunca daria um Di Maria, mas nesta altura já não é mau começarem pela vontade, mesmo com pouco talento. Gilberto continua a melhorar face ao terrível começo demonstrado, é como assistir a sessões de fisioterapia, e acreditar que a recuperação total está para breve. Gostei de Svilar, mas se não tivesse entrado acho dava para ganhar na mesma, só deve ter agarrado uma ou duas bolas mortas. E é um bocado por aqui.

    Uma pergunta, é impressão minha ou o André Moreira enterra sempre nos jogos contra o Benfica? Posso estar a ser injusto, e ele ser apenas fraco no geral, não vejo mais jogos dele, mas não me consigo lembrar de um jogo contra o Benfica em que não tenha dado uma ‘prenda’ ou feito um bom jogo.

    Por fim, e pela primeira vez em muitos anos, não vejo este Benfica com futebol para o Sporting, talvez mais de 15 anos. E isso é mau de dizer, e pior de sentir.

    • troza
      Posted Janeiro 29, 2021 at 10:56 am

      “Aproveita-se Weigl, cada vez mais um pêndulo, nem se dá por ele”

      Tanto não se dá que parece que temos menos um em campo quando ele joga.

      • Ballack
        Posted Janeiro 29, 2021 at 12:27 pm

        Discordo em absoluto. É um jogador discreto, mas super esclarecido tacticamente. Só não dá nas vistas nem falha passes como os outros que lá andam…

        • AbbasK
          Posted Janeiro 29, 2021 at 3:13 pm

          Defensivamente tem muitas lacunas, caso contrário não estaria no Benfica, mas neste momento os melhores do Benfica são ele e o Rafa.

        • troza
          Posted Janeiro 29, 2021 at 3:50 pm

          As estatísticas mostram claramente que o Benfica sofre mais golos com ele em campo e marca menos.

          Os passes que ele acerta são passes para o lado e para trás. Até o Gabriel com tantos passes falhados contribui com mais chances que Weigl.

          E na defesa não tem comparação.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 29, 2021 at 11:31 am

    O Benfica parece mudar o chip na Taça de Portugal e entra com muito mais confiança. Não sei se é pelos adversários serem mais fracos, mas a equipa parece correr mais e melhor e parece mais concentrada. Não gostei da nossa entrada no jogo, muitas perdas de bola e algumas desconcentrações, mas a partir do primeiro golo (muita sorte à mistura) a equipa pareceu mais tranquila e acabou por fazer uma exibição sólida. Individualmente, gostei do Svilar, errou alguns lances com os pés onde poderia ter feito melhor, mas mostrou segurança no seu jogo e conseguiu controlar bem a profundidade (em jogos onde a equipa adversária aposta muito na profundidade como o B SAD até deveria ser o habitual titular a meu ver). Gostei também do Rafa que tem sido o melhor jogador do Benfica esta época, Cervi qb e o Darwin esteve melhor, apesar de ainda não estar ao nível exigido. Depois o Taarabt e o Gabriel voltaram a perder muitas bolas (valeu a falta de criatividade da equipa de Petit), Luca esteve desaparecido novamente e o Jardel volta a mostrar que tem pouca intensidade para este nível (faz muitos passes com pouca força, é lento e vale apenas pela sua experiência). Depois mais uma vez o Gonçalo Ramos a entrar no final sem tocar na bola, isto é gozar com o miúdo. Que venha o Sporting e eu avançaria com Odysseas/Svilar, Gilberto, Otamendi/Jardel, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Rafa, Chiquinho, Gonçalo Ramos e Seferovic.

  • RenatoFr
    Posted Janeiro 29, 2021 at 11:34 am

    “Inofensiva B-SAD
    Então vejamos, registo de Petit vs Benfica
    12 jogos
    12 derrotas
    3 golos marcados
    29 golos sofridos
    4 goleadas

    Dos tres golos marcadas: um nos descontos (4-1), um autogolo e de grande penalidade (3-2)
    Ainda há por aqui quem o elogie muito.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 29, 2021 at 1:43 pm

      O Codecity (não chamem aquilo Belenenses) bateu-se muito bem, exibiu grande capacidade de pressão,por isso não houve aqui nenhum favor a ninguém. A estratégia que alguns aqui usam, como este user faz, é pegar em dados e descontextualizá-los, mas é fácil ver que não passa de má fé.
      12 jogos, 12 derrotas é sim um registo normal dado que falamos de duas equipas em que uma é o maior clube do seu país e com muito melhor plantel e outra é uma equipa pequena e que ainda por cima nem adeptos tem neste momento porque usurpou a imagem de um clube histórico.
      Era suposto o Codecity ganhar 12 jogos ao Benfica não, já agora por 15-0, isso é que seria normal.
      Não tarda veremos aqui postado as estatísticas do Benfica contra equipas da III divisão que encontra ocasionalmente na Taça, com argumentos como “em mais de 100 anos de história, o Arrechouzense nunca ganhou ao Benfica, coleccionando 10 derrotas, 40 golos sofridos, 2 golos marcados, de modos que estamos perante um favor feito ao benfiquistão.” Não tarda iremos ler isto por aqui.
      As equipas do Petit marcam pouco golos e por isso terão à partida poucas chances de ganhar jogos aos grandes, por norma são fortes na defesa, na pressão e nos contra-ataques, se isso for anulado, como o Benfica fez ontem em que a sua defesa esteve muito bem, as equipas do Petit tornam-se pouco perigosas, porque são fracas a atacar.
      É o que por aqui se tem dito, é um treinador excelente para manter equipas à tona da água na I divisão, defendendo bem e com raça, mas com um futebol curto para algo mais.
      Menos palas…

      • RenatoFr
        Posted Janeiro 29, 2021 at 2:10 pm

        Antes de mais o Petit já treinou mais equipas, estes 12 jogos não foram todos no B-Sad. Aliás gostava de saber se há outro treinador com um registo tão mau contra qq adversário.

        Mas já que falaste nos outros clubes, aqui fica o registo
        Sporting
        11 jogos, 4 empates e 7 derrotas
        8 golos marcados, 16 sofridos

        vs Porto
        8 jogos, 2 vitorias, 2 empates, 4 derrotas
        6 marcados, 14 sofridos, 2 goleadas

        O Petit é mais um dos que andam a treinar clubes de futebol da 1a liga não pelo merito de treinador, mas porque foram jogadores de futebol. Muitos dos jogos do Petit contra equipas maiores que as que ele treinar limitam-se a fazer aquilo que se chama na giria de “dar pau”. e o resultado do jogo fica condicionado pela postura que o arbitro tiver. Muitas das vezes vemos arbitros com a postura “a la Fabio Verissimo no SCP – Boavista” em que não mostram 1 amarelo a jogadores e que nem procuram jogar a bola durante 80 minutos, depois juntas anti-jogo e este meco lá vai sacando uns resultados.

        Há treinadores com muito mais mérito do que ele e se ele nunca conseguiu nem 1 empate frente ao Benfica então é porque é incompetente visto que já o conseguiu várias vezes contra por ex. o Porto que compete pelos mesmos objetivos do Benfica.

        No fundo ele é mais um Lito: sobrevive pq neste país (não só no futebol) se premeia a mediocridade e rede de contactos em detrimento das valias de um profissional.

        “Na vida só há 3 coisas certas: a morte, os impostos e que o Petit não ganha ao Benfica”.

        Só para esclarecer a tua ultima afirmação, a minha contestação não tem a ver com a afinidade do Petit ao Benfica, isto é de assinalar independentemente do treinador e clubes envolvidos.

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 29, 2021 at 3:38 pm

          Que ex-jogadores tenham as portas abertas facilmente para a carreira de treinador já todos percebemos mas isso não nega aquilo que alguns aqui têm dito, que o Petit, em certos contextos é bom treinador. Se uma equipa quiser jogar bom futebol e ir à Europa, não dá como treinador, mas se quiser manter-se na I divisão, nisso tem sido dos melhores, apenas não se lhe reconhece isso pela má imagem de caceteiros que as suas equipas têm (e que já vem do seu tempo como jogador).
          Agora o seu post pareceu sugerir que ele fazia favores ao Benfica, sendo assim se não foi essa a intenção, então óptimo, mas esclareça melhor o que quer dizer.

          • RenatoFr
            Posted Janeiro 29, 2021 at 4:09 pm

            Tem razão, peço desculpa se induzi os leitores em erro, mas sendo o jogo vs Benfica e sendo esse adversário o outlier, fez-me sentido restringir o comentário a isso.

            Saudações

  • MikeM
    Posted Janeiro 29, 2021 at 4:07 pm

    Só agora consigo comentar porque ontem, depois de ouvir “a Belenenses Sad” 550 vezes, fiquei com uma tremenda dor de cabeça. Foi um bocado demais, isso e o Dani a dar indicações aos jogadores “da Belenenses Sad” a ver se marcavam golo.

    Em relação ao jogo, tornou-se fácil pelos erros de jogadores “da Belenenses Sad”, mas o futebol esteve novamente longe de encantar.
    E não é que o Cervi, em 2 ou 3 jogos, jogou muito mais que o “Cebolinha” em 20? Ele há coisas…

Deixa um comentário