Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica marca duelo com o Tirsense; Pavlidis voltou a resolver; Águias dominaram até às substituições de Lage; SC Braga não incomodou Samuel Soares

Resultado curto para o domínio e principalmente quantidade de oportunidades que as águias criaram. Um pouco como tinha acontecido na Taça da Liga, a equipa encarnada voltou a ter facilidade em entrar na defensiva minhota, no entanto Hornicek impediu um marcador diferente. Pavlidis deu sequência à grande fase. Aursens voltou a jogar por 3. Os centrais não deram hipóteses, enquanto Tomás Araújo impressionou novamente com as suas antecipações e qualidade de passe. Pior esteve Lage, que lembrou-se de mudar para um 4-4-2 com as substituições, ao juntar Belotti a Pavlidis, o que levou a que a equipa deixasse de ter bola e que o SC Braga conseguisse mandar no jogo. Os gverreiros, no entanto, revelaram pouca qualidade e não aproveitaram essa ‘borla’. A nível individual Paulo Oliveira ficou ligado ao golo com um mau passe. Roger conseguiu alguns desequilíbrios mas esteve desastrado no remate. Horta voltou a estar apagado e só Racic apresentou alguma capacidade para contrariar a maior força do adversário.

Benfica 1-0 SC Braga (Pavlidis 39′)

O Benfica apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Tirsense, ao derrotar o SC Braga (1-0). Aktürkoglu acertou no poste, Racic e Roger ameaçaram para os gverreiros, mas o clube da Luz esteve quase sempre por cima e aos 39′ Pavlidis, aproveitou um erro de Paulo Oliveira para decidir a partida. As águias foram acumulando mais oportunidades, mas o 1-0 persistiu. Já a equipa de Carvalhal conseguiu ter algum domínio, depois das substituições de Lage, no entanto acabou o jogo sem incomodar Samuel Soares.

XI Benfica: Samuel Soares; Tomás Araújo, Otamendi, António Silva e Álvaro Carreras; Aursnes, Kökcü, Aktürkoglu, Dahl; Bruma e Pavlidis.

XI SC Braga: Hornicek, Chissumba, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Victor Gómez, João Moutinho, Gorby, Ricardo Horta, Racic, Roger e El Ouazzani.

74 Comentários

  • Chanandler Bong
    Posted Fevereiro 26, 2025 at 10:49 pm

    Jogo de sentido único, o Braga chegar ao intervalo apenas com 1 no saco foi milagre.. mesmo nestes últimos 20min em que o Braga conseguiu fazer mais de 5 passes seguidos no meio campo do Benfica não criou perigo nenhum.. portanto justíssima esta passagem, umas meias finais a duas mãos em que vai dar para rodar a equipa, o Tirsense fez algo histórico e de certeza que esta feliz ter sido o Benfica a passar, vai ser uma enorme festa em Santo Tirso (esperemos), mas não tem a mínima hipótese a dois jogos.. portanto o Jamor já está 99% garantido..
    Mais um jogaço do Homem que roubou a mascara, o que oferece com e sem bola é de enorme avançado..
    Dahl mais um jogo competente, Kokcu igual, Aursnes tbem fez um grande jogo, Otamendi sempre imperial..
    Agora é descansar e preparar bem o Barcelona.. VAMOS!

    • Luke Skywalker
      Posted Fevereiro 26, 2025 at 11:16 pm

      A clássica “bazófia” voltou.

      • Baryonyx
        Posted Fevereiro 26, 2025 at 11:50 pm

        Mas agora é bazófia dizer que o Benfica já está no Jamor??

        Já que apanha um autêntico bombom na meia final, aliás mais bombom era impossível, já que apanha a equipa do quarto escalão ?
        **
        O nosso dia a dia literalmente assenta em previsões mais arriscadas e ninguém fala em bazófia..
        **
        Eu literalmente quando saio de casa para ir às compras, estou a prever que tenho mais hipóteses de sobreviver do que ficar em casa sem comida e bens essenciais, embora possa morrer no caminho por exemplo… Achas que estou com bazófia?
        É que é muito mais provável morrer na estrada do que o Benfica ser eliminado pelo Tirsense, a duas mãos…
        Logo gostaria que explicasses como é que isso representa bazófia ?? bom é fazer prognósticos depois do jogo

      • Dca
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 12:10 am

        Que o Benfica está na final da taça, tendo em conta que é a duas mãos, é uma certeza. Não é basófia.

      • Citizen_Erased
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 12:27 am

        Mal seria se o adepto benfiquista não achasse que o clube tem 99% de hipóteses de passar com uma equipa da quarta divisão. Claro que pode acontecer, mas mais vale ter bazófia que ser um falso humilde, não? Até porque se ele estivesse aqui a dizer “temos de ter atenção, é um jogo 50 50” alguém lhe ia dizer que estava a fazer-se de bonzinho…

      • Chanandler Bong
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 1:27 am

        Apenas a ser realista.. uma equipa do campeonato de Portugal não tem a mínima hipótese a duas mãos, se a 1a conseguirem um bom resultado , na 2a mão o Benfica mete os titulares e da sacada.. é o que é..

      • Valentes Transmontanos
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 9:25 am

        O que é que ele disse de tão descabido? O Benfica não dominou do início ao fim? Não está praticamente certo no Jamor (não passar seria o maior escândalo de sempre, sendo a duas mãos)? Os jogadores que ele elogiou não fizeram um bom jogo? O Benfica não deve descansar e preparar bem o jogo com o Barcelona?

      • Slayer666
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 11:59 am

        Eu ainda vou mais longe, temos 99,99% de probabilidade de passar a eliminatória.
        É eliminatória a duas mãos contra uma equipa, que merece respeito e todos os elogios por ter protagonizado um feito histórico, mas a realidade é que até jogando com a equipa B no 1º jogo e no limite, criando um resultado negativo no 1º jogo, teríamos sempre 99% probabilidade de virar o jogo na Luz.
        A isto chamo ser realista e ter respeito pelo Tirsense, na minha modesta opinião acredito que mesmo o adepto mais ferranho do Tirsense acredite que terá mais que 1% de probabilidade de passar (não confundir com até poder surpreender no seu estádio se o Lage resolver colocar os sub.23…), aqui falava-se de passar a eliminatória.

      • Goncalo Silva
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 8:11 pm

        As únicos feitos futebolísticos menos prováveis do que o Benfica ser eliminado a duas mãos com o Tirsense são o Leicester de Ranieri vencer a Premier League… ou o Sporting ser campeão este ano com tantas lesões ?

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 26, 2025 at 11:00 pm

    Entramos bem no jogo, com praticamente toda a gente bem, menos o toni, que parece que treme por todos os lados. Falhamos demasiados lances de golo, e claro, mal o Lage decide inventar, metendo 2 PLs, que apesar de nunca ter resultado em melhoria da equipa em jogo nenhum onde ele decidiu fazer isso, continua a ser pratica recorrente, mas nao adianta. Inventar esta-lhe no sangue. Com 2 PLs e Kokcu/Barreiro no meio, o Braga cresceu, tambem com as entradas dos melhores jogadores, que estavam no banco, Carvalhal tambem e outro que gosta de inventar, e ate final foi renhido, sem grande necessidade.
    —-
    Samuel – pode perfeitamente ser titular pelo que vejo dele. Pareceu-me muito seguro em tudo o que fez.
    Tomas – jogo qb, nada de especial, apenas nao entendo porque nao entrou o miudo para o seu lugar, em vez de meter la o Aursnes, se era para tirar o Aursnes do meio mais valia descansar o homem, e ainda evitavam que levasse um pastilho na boca.
    Carreras – bom jogo, mas com demasiados erros por confianca a mais. Alguem que lhe diga para brincar menos.
    Toni – comeco a entender melhor porque festeja cortes cheio de vontade, nao esta facil para ele. Tudo o que faz parece em esforco, sobre brasas. Treme muito.
    Otamendi – bom jogo, segurou muita coisa ali na parte final.
    Dahl – mais um bom jogo, gostava de o ver mais a lateral, mas ao dia de hoje, acho que deve ser para comprar.
    Kokcu – incrivel um passe que ele tem la na primeira parte, mas falhou varios outros por tentar o boninto – nao pode ser sempre -, um pouco como Carreras. Devia ter saido para ser poupado.
    Aursnes – jogando na sua posicao esteve muito bem, seguro, confiante com bola, em todo o lado… e so nao inventar.
    Bruma – falhou demasiadas oportunidades, tem que fazer melhor na cara do GR, mas esteve a bom nivel. Tem sido sempre dos melhores.
    Aktur – boa primeira parte, mas algo apagado e desgastado na segunda, apesar de ainda ter feito um cruzamento para golo que o Pavlidis falhou.
    Pavlidis – mais um bom jogo, novamente o melhor, para mim, com um bom golo e excelentes movimentos, sempre rotativo, a fazer a equipa jogar, a dar opcoes. Foi pena mais um falhanco algo evitavel (o defesa engana ao falhar o corte, mas mesmo assim dava para fazer melhor).
    Barreiro – entrou para refrescar mas nao resultou muito bem, nao e forte a jogar em dupla 2 medios, nem como elemento mais recuado do meio campo.
    Sheld – entrou com vontade, fechou bem o seu lado, atacou bem ate… chegar o momento de passar a bola, que infelizmente, nunca aconteceu.
    Bellotti – entra com vontade, mas aqueles pes…
    —-
    PS: O GR do Braga esta aqui para as curvas. Gostei muito.

  • porra33
    Posted Fevereiro 26, 2025 at 11:16 pm

    Objectivo cumprido.
    Entrada energética que deveria ter resolvido a eliminatória mais cedo.
    Algumas notas:
    -Dahl é o novo Beste, no mau sentido. Sim está a jogar bem e associa-se bem nos diversos momentos do jogo mas está a tirar o lugar a um jogador que resolve jogos que é Schjelderup. Se é gestão de esforço do norueguês e este é o dono do lugar tudo ok, agora se passa o norueguês a ser suplente do sueco o caso já muda de figura e Lage tem que dar explicações porque passa a ser uma implicação do treinador.
    -Akturcoglu não pode ter o estatuto que tem. Tem que ser o terceira opção para a direita e para a esquerda atrás de Di Maria e Bruma na direita e Schjelderup e Bruma na esquerda. Decide demasiado mal e neste momento está sem os golos que foram disfarçando a falta de capacidade a extremo.
    -Muito bem o avançado do Benfica que chegou em Janeiro…. o Pavlidis. Deveria ter vindo logo em agosto que talvez pudéssemos estar com mais uns pontos no campeonato.
    -Lage perdeu o controlo do jogo com as substituições e mexeu mal no geral meter o 4-4-2 tirou a bola à equipa e expôs a distância entre sectores de forma desnecessária.
    -Uma nota para a parvoíce das meias finais a duas mãos. Retira completamente a competitividade quando calha uma equipa mais forte contra uma de uma divisão inferior. Se a um jogo pode até haver alguma surpresa e competitividade a dois jogos é muito difícil que aconteça. Tira muito do espírito da taça.
    -Seguirá o Benfica com um jogo em atraso o que poderá favorecer o Sporting no sentido de não ter que lidar com uma eventual pressão psicológica caso o Benfica ultrapasse o rival, mas é um mal menor, é preferível ter este problema porque se está a lutar por várias competições.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 7:14 am

      Também gosto muito do miúdo norueguês, mas a entrada de Dahl no 11 melhorou a consistência da equipa porque permite a Carreras poder fechar por dentro. Na ausência de Florentino e Manu, achei mesmo que iríamos sofrer muito mais na transição defensiva mas Lage aqui teve muito mérito em ter encontrado uma alternativa interessante.

      A meu ver está aposta em Dahl deve ser para continuar, porque a equipa está em crescendo exibicional e Bruma acaba por criar os desequilíbrios à esquerda. Pelo menos até Florentino recuperar da lesão.

      Para o jogo da Champions, com a ausência de Bruma a minha aposta seria precisamente Schelderup a fazer essa função de SA/extremo

      • porra33
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 11:47 am

        Sim é especialmente notório na ausência do Tino que a equipa consegue defender bem. Dahl é inteligente a posicionar-se, tenho-o elogiado desde o jogo com o Santa Clara. Agora acho que em jogos com equipas mais fechadas o perfil de Schjelderup é mais decisivo e não pode ser desprezado. Parece-me que há uma certa facilidade de Lage em mandar o norueguês para o banco ao contrário de outros jogadores.
        Acho que este plano de Lage já existia com Beste só que Beste era muito curto e não se destacava em nada ao contrário do Dahl.

    • O Patrão
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 8:58 am

      Falas de lugar cativo para o akturkoglu e que não pode ser e pedes lugar cativo para o schelderup…

      Isto é cada um…
      Quem tem que jogar é quem ajudar o Benfica a ganhar e, como diz o próprio mister, quem agarrar as oportunidades.
      Andreas Schjelderup, de quem gosto muito, é um jogador com muito potencial, entrou muito bem na equipa mas, nos últimos jogos em que participou, jogou/entrou mal como ontem. A ansiedade de querer mostrar serviço faz com que decida mal recorrentemente, com que seja pouco solidário – ainda ontem o carreras fez dois ou três piques e ele só lhe passou a bola quando não tinha outra alternativa, optando sempre pela jogada individual – e se torne previsível, o que faz com que mereça o lugar no banco face à concorrência com Dahl, que é exatamente o oposto (se tivesse mais magia e fosse de partir mais para cima, podia ser outro tipo de jogador).

      • porra33
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 11:53 am

        Tu és daqueles primos do Lage..
        A tua retórica é facilmente desmontável. Porque é que Beste jogou tanto quando não rendeu? Porque é que o Akturcoglu jogou dois meses em baixo de forma onde pouco fez? (Dezembro e Janeiro)
        Há que lembrar que os jogos menos conseguidos do Schjelderup foram 2, Casa Pia e Mónaco e foi logo premiado com banco. É um jogador diferenciado e com capacidade de resolver jogos, não pode ser descartado assim ainda por cima quando há os exemplos acima. Falar que Schjelderup é previsível é de quem não tem visto os jogos dele.
        Sou dos que elogiou Dahl desde o jogo com o Santa Clara e acho que entrou bem, é inteligente e permite dar outras dinâmicas à equipa. Tem que haver espaço para quem acrescenta e banco para quem não acrescenta (Amdouni, Beste…).

    • Petrol
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 9:54 am

      Dahl e Schjelderup não competem nem podem competir pelo mesmo lugar. A concorrência de Schjelderup neste momento é Bruma e Akturkoglu. Dahl vale pela consistência que dá à equipa enquanto que Schjelderup é um desequilibrador.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 11:23 am

        De acordo.

      • porra33
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 12:01 pm

        Competem pelo mesmo espaço (lado ofensivo esquerdo) contudo oferecem dinâmicas diferentes à equipa e são ambos elementos com valor para jogos com características diferentes. É importante que Lage não comece a utilizar Dahl em jogos onde claramente é necessário um desequilibrador e um abre latas. Dahl também permite rodar com Carreras na lateral esquerda embora ainda não tenha sido usado aí.
        O meu ponto está longe de ser contra Dahl, sou dos users que o elogia desde o jogo com o Santa Clara. O meu ponto é que Lage usou e abusou da opção de Beste na ala que levou a que a equipa ficasse manca na esquerda e tinha lá um jogador apropriado para jogar ali, que só pôs a jogar quase como obrigação. As dinâmicas de Bruma e Dahl estão a ser boas mas a Schjelderup mostrou soluções que desequilibram na ala e que Dahl e Beste não permitem e essa solução que deu frutos não pode ser novamente desprezada por Lage.

        • Petrol
          Posted Fevereiro 27, 2025 at 12:51 pm

          Quanto ao Beste, concordo. Lage utilizou Beste muitas vezes como opção a extermo esquerdo e nem ele nem Dahl são desequilibradores. Mas nesse caso Beste era o extremo esquerdo declarado. Neste momento Dahl tem jogado mais recuado com Bruma à sua frente sendo que há variantes táticas durante o jogo devido às caracteristícas dos jogadores. Enquanto for desta forma não vejo Dahl e Schjelderup como concorrentes. Se Dahl passar a ter uma utilização como teve Beste, aí sim, poderemos ter um problema de falta de desequilibrio.

          • porra33
            Posted Fevereiro 27, 2025 at 7:00 pm

            De acordo, uma das principais fontes de desequilíbrio tem sido as combinações que Dahl faz com Carreras e Bruma, além de permitir outra abordagem defensiva quando não existe o Tino e poder associar o Carreras aos dois centrais. Mas Schjelderup possui uma capacidade de desequilíbrio individual que é uma ferramenta muito útil em jogos fechados e que a dinâmica de Dahl, Bruma e Carreras pode não conseguir.

      • Jons Mendi
        Posted Fevereiro 28, 2025 at 4:45 pm

        Exatamente!

  • pimbajaesta
    Posted Fevereiro 26, 2025 at 11:33 pm

    Samuel começa a pedir a titularidade. excelente com os pés e muito seguro a defender.
    Araujo está feito um Gvardiol. Craque dos pés à cabeça.
    Belotti foi fundamental nos minutos finais a deixar a equipa respirar.
    Amdouni mais uma vez entra displicente e descomprometido com o jogo. Anda lá a passear. Por mim nao fazia mais um minuto pelo Benfica. Metam o Prestianni sff.

    • Veridis Quo
      Posted Fevereiro 26, 2025 at 11:49 pm

      O Braga e o Boavista fizeram um total de 2 remates enquadrados em 180 minutos, não me parece propriamente que se consiga retirar a conclusão de que o Samuel Soares está “muito seguro a defender” ou se deixa de estar.

  • Jons Mendi
    Posted Fevereiro 26, 2025 at 11:34 pm

    Bom jogo, à imagem dos últimos – domínio com muitas oportunidades…falha das. Até agora vai dando para ganhar que é o mais importante.
    ***
    Positivo:
    *
    Basicamente todos até às primeiras substituições.
    *
    Aursnes – fez um grande jogo hoje, esteve em todo o lado.
    *
    Pavlidis – está com muita confiança. Tem de continuar a dar seguimento a esta fase de golos.
    *
    Bruma – apesar de ter falhado um golo que não devia, fez mais um belo jogo criando imensas oportunidades.
    *
    Dahl – mais uma vez inteligente, muito certinho, está a surpreender me bastante.
    *
    Kökçü – na minha opinião tem sido dos melhores se não o melhor nas últimas semanas. Encontra linhas de passe que mais ninguém nesta equipa consegue. Lê o jogo antes de qualquer outro. Está numa forma muito boa e merece muitos elogios depois de uma longa fase em que foi demasiadas vezes criticado negativamente (muitas vezes até injustamente)
    ***
    Negativo:
    *
    Schjelderup – até pode ser injusto o rapaz estar aqui. Mas parece abalado por ter ido ao banco e não pode. Tem de ter cabeça fria e dar luta. Tem de levantar a cabeça e ver onde estão os companheiros em vez de só olhar pra a baliza. Tem um grande potencial mas tem demasiada ansiedade em mostrar o que vale – tem de ter mais calma.
    *
    Bruno Lage: o homem até não tem estado mal e provavelmente não merece estar nesta secção – mas aquelas primeiras substituições…ia deitando tudo a perder uma vez mais.
    ***
    Que venha o próximo!

  • Diogo Oliveira
    Posted Fevereiro 26, 2025 at 11:59 pm

    Ai se alguns lances que aconteceram hoje na luz tivessem sido no dragão, o que seria neste espaço, o que seria pergunto eu

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 12:44 pm

      Mónaco – Benfica = tudo calado.
      Benfica – Barcelona = aos berros.

      É assim…

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 1:51 pm

        É mentira! Não esteve tudo calado e mais do que uma vez. Para um puro e vigilante atento dos comentários alheios, andas a sofrer de esquecimento seletivo.
        Boa tarde!

        • Diogo Oliveira
          Posted Fevereiro 27, 2025 at 4:35 pm

          Não deixa de ser um pouco verdade o que o Neville está a dizer, a arbitragem só está a ser falada neste tópico, porque eu, enquanto portista e outros adeptos sportinguistas, lançaram a picardia, caso contrário seria um silêncio quase unânime.
          Atenção, nem estou a dizer se os lances deviam ou não ser marcados, nem me interessa muito, porque o Porto já nem está envolvido na competição, mas que são, pelo menos, lances duvidosos são e caso tivesse sido o Porto “beneficiado” por esses lances, já se sabia o que seria a maioria dos comentários.
          Como, aqui, é o Benfica já não interessa muito, porque o Braga nem rematou à baliza, como se isso fosse um argumento válido para desculpar os erros de arbitragem.
          Só estou a fazer o que muitos daqui fazem e que se dizem tão íntegros.
          E, atenção, não falo, apenas, por um jogo, porque já existiram mais jogos em que .. ups .. aconteceu.

          • DNowitzki
            Posted Fevereiro 27, 2025 at 8:29 pm

            A minha resposta não é para ti, mas para o Grilo Falante.
            Mas respondendo-te, tendo em conta o estado atual da arbitragem, eu defendo que o lance do Silva deveria ter sido assinalado como penalti.

            • Gato das Bolas
              Posted Fevereiro 28, 2025 at 9:47 am

              Grilo falante é muito bom.

            • Diogo Oliveira
              Posted Fevereiro 28, 2025 at 2:42 pm

              Sim, mas a minha questão nem é saber se é penalty ou não, até porque, pessoalmente, não marcava, pois não acho que seja o suficiente para o Navarro cair.
              O meu ponto é a forma como o pessoal tenta braquear as coisas, porque se fosse o Porto a ter um lance daqueles na área e tivesse ganho pela margem mínima, já saberíamos como iria ser a caixa de comentários.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 27, 2025 at 11:20 pm

          Ah agora já não vale meter tudo no mesmo saco? Desisti dessa luta há muito tempo amigo. Agora basta 2 ou 3 de vocês terem uma atitude de urso para serem todos classificados como ursos. Adaptei-me ao ambiente. Também nãio gostava ao início, mas olha, a vida moldou-me.
          .
          Um abraço do chorão, adepto “diferente”.

  • Stravinsky
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 12:02 am

    O Benfica tem tudo para construir uma hegemonia em Portugal nos próximos 5 anos.
    Continua com os super planteis dos últimos 15 anos e os rivais estão em processo de crescimento, sendo bastante inconstantes.
    O FCP terá de melhorar muito o plantel e o treinador não está a ser totalmente convincente.
    O Sporting vai perder os melhores jogadores (provavelmente), e o treinador não mostrou até agora ser capaz de ser campeão.
    *
    FCP e Sporting terão de trabalhar MUITO no próximo verão e nas janelas seguintes para tentar acompanhar o Benfica.

  • BP
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 2:02 am

    Grande primeira parte, podíamos e devíamos ter ido para o intervalo a ganhar 4-0 ou 5-0.

    Também não percebi a mudança do Lage para 442. Completamente absurda.

    Pavlidis é excelente com e sem bola, é impressionante o que dá ao jogo e à equipa, em todos os momentos, defensivos e ofensivos.

    Sou só eu a querer que o Samuel Soares fique na baliza??? É muito mais fiável que Trubin, tem melhor jogo de pés, melhor controle da profundidade, consegue agarrar as bolas cruzadas sem fazer assistências para o Geny Catamo, defende com calma e segurança os remates à figura, enfim, é tudo melhor e mais consistente…se BL gerir com base no mérito e não no estatuto ou no que era suposto, tem que manter Samuel Soares no onze.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 8:48 am

    Das primeiras partes mais competentes e agradáveis da equipa nos últimos tempos.
    Lage acertou em pleno no 11 ao contrário de Carvalhal e o Benfica dominou por completo.

    1-0 ao intervalo era curto. Muito curto.

    Na segunda parte aconteceu o inverso.
    Carvalhal lê bem o jogo e acerta nas substituições e Lage faz tudo ao contrário.

    Os dois pontas não resultaram, e retirar Bruma e Dahl não lembrou a ninguém.

    O Braga cresceu e controlou mas não conseguiu criar perigo.

    E com isto o Benfica está prestes a regressar ao Jamor isto porque será muito dificil ao Tirsense conseguir contrariar ainda por cima em duas mãos.

    Nota final para alguns jogadores:

    – Pavlidis está on fire. Joga, marca e faz jogar.
    – Dahl é daqueles jogadores que eu aprecio muito. Não é um sobredotado, mas joga simples e com isso acaba por arranjar sempre a melhor solução. Assim é um no brainer pagar a opção.
    – Samuel Soares. Está há duas épocas nesta situação. Mas tem trabalhado e tem evoluido. O melhor que se pode dizer dele é que se entrar a titular já não terá adeptos a estranhar.

    Do lado do Braga, a nota que quero deixar é que há muita juventude de muita qualidade.
    Hornicek é um senhor guarda redes, mas desde que a miudagem começou a ter espaço os resultados melhoraram.
    Chissumba é um excelente prospect, Diego parece ter muito futebol, Gharbi é craque e Gorby que já lá andava também está a crescer. E há mais. O futuro parece uma certeza em Braga. E o presente vai depender da companhia que Salvador arranjar para fazer crescer a malta nova.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 8:51 am

    Tenho gostado cada vez mais deste 3-4-3 penso que tem beneficiado vários jogadores e tem permitido um maior domínio no meio-campo com a presença dos 3 centrais. Gosto mais do Carreras nesta função, melhora muito a circulação com bola e permite galgar metros desde posições mais recuadas como gosta. O Kokcu também cresce neste sistema, não tem tantas responsabilidades defensivas e consegue pegar no jogo mais de trás e aparecer no último terço na mesma. O Akturkoglu também sai mais beneficiado jogando mais por dentro para atacar a profundidade como gosta. Espero que este sistema seja para manter principalmente com o Florentino e o Manu de fora.
    *
    Quero destacar também o Aursnes, fez o melhor jogo da época na minha opinião. Esteve em todo o lado, sempre a jogar certinho e com muita inteligência nos seus movimentos, gostei muito!

  • Honestly
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 9:03 am

    Mais um jogo, mais um penalti não marcado contra o Benfica. E assim vai a liga da verdade

    • Chanandler Bong
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 9:42 am

      em 1º lugar Liga da verdade? que eu saiba foi um jogo da Taça..
      Em 2º lugar, penalti do Otamendi sem tocar no adversário? Ok se há faltas sem tocar no adversário aí concordo consigo era penalti claríssimo..

      • lipe
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 10:19 am

        Nem me vou queixar de arbitragem visto que o Braga não fez sequer um remate à baliza mas há outro ângulo onde se vê que de facto lhe toca (incrível o que uma transmissão menos caseirinha permite). E o Honestly também se podia estar a referir ao lance António Vishnu Silva com o Navarro.

    • Petrol
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 9:47 am

      Neste caso teria de ser a taça da verdade

    • Andre Filipe
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 10:52 am

      Liga da verdade? O jogo foi para a taca.

      E qual penalty? Se foi o do Otamendi, então nen sequer é penalty mas sim jogo perigoso e livre indirecto.
      Ja agora? E o golo anulado ao Benfica? Se o do Sporting na semana passada nao esta fora de jogo por se considerar que o jogador que nao toca na bola, tem influencia na jogada e nesse momento o outro deixa de estar fora de jogo, entao porque não considerar que o golo anulado ao Bruma nao vem de um passe do adversario?
      Para que fique claro, para mim os dois sao claros fora de jogo

      • Honestly
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 1:51 pm

        Foi o do Antonio Silva. Tanto se queixam do Diomande usar os braços mas no entanto têm um António Silva e um otamendi

  • Nickles
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 9:31 am

    O Bruma e o Dahl têm sido uma agradável surpresa, assim como este sistema de 3421. O Carreras a central e o Araújo como ala é algo que não estava no meu bingo na primeira metade da época.
    Neste momento continuo a achar o Kerem curto em relação ao Andreas, apesar de ter beneficiado do novo sistema que o permite aparecer em zonas mais centrais do terreno e consequentemente melhorar o rendimento face aos últimos meses

    • chuta dai
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 10:28 am

      Surpresa foram os comentários aqui escritos aquando da contratação do Bruma. O Benfica necessitava de um jogador feito que leve a bola para frente em velocidade. 6M pelo Bruma foi uma excelente contratação.

  • Petrol
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 10:26 am

    O Benfica entrou muito bem no jogo e fez uma das melhores primeiras partes da época. A equipa foi muito intensa e construiu várias oportunidades de golo que com outra eficácia podiam ter resultado num resultado expressivo. Lage muito bem no pré-jogo, preparou muito bem a equipa e viu isso traduzir-se numa 1ª parte de domínio. Por outro lado, Carvalhal preparou uma equipa demasiado defensiva que foi engolida. Talvez se tivesse começado com a equipa que acabou o jogo seria diferente. O Braga não fez um remate à baliza e teve apenas uma oportunidade de golo.

    A viragem do jogo acabou por ser quando Lage passou a jogar com dois avançados, o que fez com que a equipa ficasse descaracterizada e perdesse a capacidade de ter bola. Entendo que a saída de Tomás Araújo tenha sido para gestão de esforço mas não fez sentido substituir Bruma (que estava a criar bastante perigo) por Bellotti. Não faz sentido fazer este tipo de alterações estruturais quando o jogo está a favor do Benfica e já foi prejudicial por diversas vezes esta época. Aliado a isto, Carvalhal foi aumentando o poder de fogo da equipa, o que fez com que o Braga tivesse o domínio do jogo.

    Queria deixar alguns destaques individuais, Samuel Soares demonstra um à vontade com a bola surreal. É muito forte neste capítulo. Carreras e Otamendi fizeram ambos jogos muito bem conseguidos. António Silva alterna momentos de grande qualidade com disparates. Mostra-se muito incapaz com bola nos pés e provoca vários calafrios. Parece-me muito bom quando tem uma referência, já fez grandes exibições nesses contextos mas nos jogos em que a defesa do Benfica joga mais alto, tem tendência a errar. Tomás Araújo muito bem no papel como ala. Parece que não sabe jogar mal e o baixar de nível que se vinha a verificar nos últimos tempos talvez se devesse ao desgaste. Aursnes fez um jogo incrível. Tem capacidade de estar em todo o lado. Kokçu neste sistema fica mais solto e com isso ganhar a equipa. Tem grande capacidade de passe e aplica-a muito bem com diversos passes de rotura. Dahl tem sido a chave deste novo sistema. Como já li algures, tem sido o que se esperava de Beste. Muito seguro com bola, inteligente taticamente e até capacidade de desequilibrio. Bruma hoje foi o principal desequilibrador conseguindo criar vários lances mas mostrou desacerto no aproveitamento dos mesmos. Akturkoglu ataca muito bem a profundidade mas falta-lhe igualmente maior acerto nas suas ações para esses lances se tornarem efetivos. Pavlidis, neste momento é o jogador mais do Benfica. Tem mostrado todos os seus predicados nos últimos jogos e afastado as dúvidas que caíam sobre sí. Bellotti foi importante para segurar a bola e ganhar metros no final. Schjelderup veio aumentar a capacidade de ter bola do Benfica mas esteve muito egoísta. Barreiro acabou por entrar num contexto que não benefícia as suas características. Do lado do Braga, Hornicek fez um jogo bastante bom. Há vários jogadores jovens com bastante talento que podem vir a ser aproveitados.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 11:59 am

    Não acredito que o Amorim se vá embora esta época simplesmente porque a direção perderia qualquer credibilidade e há pessoas que já estão a desistir de seguir um clube tão mal gerido. É como tudo na vida, se não gostas de como os proprietários gerem um bar então deixas de lá ir.
    Mas imaginando que ele sai, ao menos se for para o Benfica já tem os alicerces bem montados pelo Lage com esta nova forma de jogar.
    Sério, se o Lage sai para dar lugar ao Amorim seria das coisas mais injustas e deslavadas de sempre.
    Imagino que seja o sonho molhado de muito benfiquista, mas seria tremendamente injusto ao dia de hoje. O Lage está a trabalhar bem, obviamente comete erros mas está claramente a tentar construir algo com nexo e que liberte os seus atletas.
    E sim também tenho de ser justo e dizer que a direção também meteu jogadores muito interessantes ao dispor do técnico.
    Carreras e Dahl permitem estas coisas num onze. Bem visto, é trabalho com qualidade e não mera pancada.

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 2:48 pm

      Comentas o Amorim só nos posts (todos) de futebol, ou nos das outras modalidades também?

    • Miccoli30
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 5:28 pm

      O Benfica ganhando o campeonato garante a continuação de Rui Costa e de Lage, para tristeza de alguns benfiquistas! É um bocado blue pill/red pill: preferem ganhar este campeonato e manter RC e BL ou perder o campeonato e ter nova presidência e treinador? Rir a bem rir, como dizia o Tio Vermelhudo!

      • Petrol
        Posted Fevereiro 27, 2025 at 7:31 pm

        Quanto a Rui Costa está visto que não tem estofo para ser presidente. Quanto a Lage, sendo campeão, só merece continuar.

      • BP
        Posted Fevereiro 28, 2025 at 2:36 am

        Só vim cá saudar o teu nick! Fabrizio Miccoli, craque inesquecível. Cheguei a encontrá-lo por acaso um dia no Estádio, guardo religiosamente todas as palavras dessa conversa memorável com ele. Carrega Miccoli!

  • Arel
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 1:23 pm

    E num espaço de alguns meses, o Benfica passa de despedir um treinador no início da temporada e um presidente contestado e com lugar em risco nas eleições de Outubro, para uma (cada vez mais) possível dobradinha.

    • Miccoli30
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 5:26 pm

      Rui Costa nem necessita de dobradinha para ser re-eleito. Basta ganhar o campeonato e ganhará com toda a certeza por larga maioria e Lage mantém-se treinador, quiçá com renovação!

  • BatEagleVision
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 2:30 pm

    Esta malta a chorar pela arbitragem num jogo que o SCB não fez um remate à baliza e a única oportunidade de golo foi num canto no início do jogo, é de chorar a rir. Mesmo o possível penalti de António Silva é muito duvidoso.
    Benfica massacrou, resultado muito enganador.

    Lage tem todo o mérito, desde que disse que “ia resolver esta merd*” que conseguiu 8 resultados positivos.

    Direção sai com nota mais, investiram no mercado de inverno para apostar em todas as frentes.

    • Diogo Oliveira
      Posted Fevereiro 27, 2025 at 4:37 pm

      Belo argumento, deixaste-me sem palavras agora. Mas temos pena, também o Porto já ganhou jogos em que os adversários pouco fizeram e não era por isso que o pessoal deixava de ir lá meter nojo.

  • Gil-Galad
    Posted Fevereiro 27, 2025 at 7:39 pm

    O que o Benfica anda a ser beneficiado este ano é qualquer coisa de fenomenal mas quem vê os seus posts, os seus adeptos parecem todos padres a dar a missa. Algo caraterístico do clube diga-se

Deixa um comentário