Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica na final da Liga Europa; Cardozo eliminou o Fenerbahçe com um bis depois de um jogo frenético; Encarnados vão disputar a 9ª final europeia frente ao Chelsea

Benfica 3-1 Fenerbahçe (Gaitán 10´ e Cardozo 35´e 66´; Kuyt 23´g.p.)

O Benfica derrotou o Fenerbahçe por 3-1 e garantiu o apuramento para a final da Liga Europa, onde vai encontrar o Chelsea. Os encarnados dominaram completamente o Fenerbahçe, mas tiveram que sofrer até aos minutos finais para festejar uma qualificação inédita nos últimos 20 anos (o Benfica regressa a uma final europeia 23 anos depois). Com a presença na 9ª final europeia da sua história, o Benfica junta-se a FC Porto, Sporting e Sp. Braga, como o 4º clube português a alcançar a final da Liga Europa/Taça UEFA no novo século. Os encarnados entraram com tudo, chegaram ao golo, mas Kuyt acalmou as hostes benfiquistas, na transformação de uma grande penalidade. Depois, apareceu Cardozo, o maior goleador estrangeiro da história do Benfica, a bisar no encontro e a carimbar o bilhete para Amsterdão.

Quanto à partida, entrada forte dos encarnados, com um remate de Cardozo e uma boa situação para Lima finalizar. Aos 10 minutos, Gaitán marcou mesmo. Lima apareceu no flanco direito e cruzou para mais um toque de mestria do argentino (a bola ainda bateu no poste). A resposta dos turcos surgiu através de uma grande penalidade, a castigar mão de Garay. Desta vez, Kuyt não deu hipóteses a Artur e fez a igualdade. A intensidade dos encarnados diminuiu com o golo turco, enquanto o Fenerbahçe foi espreitando a baliza de Artur (Moussa Sow rematou com perigo). Aos 35 minutos, num livre marcado de forma rápida, a bola chegou a Cardozo e o paraguaio, com um remate menos potente, mas colocado, enganou Demirel (2-1). O Fenerbahçe respondeu de imeadiato, e num lance bastante perigoso, Kuyt rematou para as malhas laterais (Artur estava batido). Cardozo voltou a dar novo sinal de perigo para os encarnados, logo a abrir a 2ª parte, num remate potente de fora da área (ao lado). Depois foi Garay a ver um defesa turco tirar-lhe “o pão da boca”, quando estava em boa posição para marcar. Aos 57 minutos, um lance arrepiante no Estádio da Luz, com Gaitán a pontapear involuntariamente a cabeça de Gonul (o defesa turco saiu directo para o hospital). Pouco tempo depois, o Benfica chegou ao resultado final. Após alguns ressaltos, a bola sobra para Cardozo, que não desperdiçou frente a Demirel. Até final, os turcos tentaram o habitual chuveirinho, mas sem claras oportunidades para marcar (Stoch e Korkmaz ainda testaram Artur), enquanto do outro lado, Lima e Enzo Pérez desperdiçaram boas ocasiões para “matar” a eliminatória.

Destaques:

UEFA – Com este resultado, Portugal já garantiu o 5º lugar no ranking de países da UEFA, novamente num sprint final frente à França. O Benfica subiu ao 9º lugar do ranking de clubes, a apenas 2 pontos do FC Porto (caso os encarnados ganhem a LE sem ser nas g.p., igualam os dragões), e caso o Bayern vença a LC e o Inter falhe a LC 2013-14, teremos FC Porto e Benfica no pote 1 do sorteio.

Portugal – O nosso país vive de ciclos na Europa do Futebol. Entre 1961 e 1968, os clubes nacionais chegaram a 6 finais europeias (seguiram-se 14 temporadas em branco), entre 1983 e 1990, os clubes nacionais jogaram mais 5 finais europeias (seguiram-se 12 temporadas em branco) e agora, entre 2003 e 2013 será a 5ª final com a presença de um clube português (ou seja, 6, devido à final entre FC Porto e Sp. Braga). Dragões (3 finais e 3 títulos), leões, “gverreiros” e águias têm honrado o nome de Portugal por esta Europa fora, num período de claro furor do futebol português.

Fenerbahçe – Hoje os turcos demonstraram ser inferiores ao Benfica, raramente ensaiaram uma jogada com princípio, meio e fim, e não tiveram capacidade para dar a volta ao marcador. Em relação aos destaques individuais, Gonul saiu com nota positiva (esperemos que recupere rápido) parecendo mesmo um “Lahm turco”, Salih Ucan também jogou bem, mas o Fenerbahçe sentiu claramente a falta da presença de Topal, da intensidade de Meireles e da agressividade de Webo na frente. Cristian jogou mais recuado e o seu futebol perdeu qualidade, Kuyt teve pouco espaço para aparecer e Sow foi bem anulado.

Benfica – Jorge Jesus conseguiu levar os encarnados a uma final europeia, 23 anos da última presença. Depois de alguns jogos menos conseguidos, hoje, o Benfica fez uma excelente exibição, encostou os turcos ao seu meio campo e não permitiu grandes espaços na defensiva (ao contrário dos jogos frente ao Bayer, Bordéus ou Newcastle, por exemplo). Amsterdão aguarda pelos encarnados, na 9ª final europeia da sua história, perante um Chelsea, que até é o campeão europeu em título.

Cardozo – O paraguaio apareceu quando a equipa mais precisou dele. O resultado era negativo (1-1), mas o ponta-de-lança sul-americano não perdoou nas duas melhores ocasiões que lhe passaram pelos pés. Depois de se tornar o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, hoje, Cardozo colocou os encarnados numa final europeia 23 anos após a última presença.

Matic/Enzo Pérez – Jogo de nível elevado da dupla do meio campo. O sérvio mostrou a intensidade habitual, recuperou bastantes bolas e foi exímio a sair a jogar, tal como o argentino, bem mais “na raça” que o europeu, mas tremendamente eficaz (os encarnados fizeram boas jogadas pelo centro do terreno, graças à influência desta dupla).

Gaitán/Salvio – O esquerdino abriu o activo, com mais um golo de belo efeito e criou bastantes desequilíbrios, enquanto o extremo direito esteve alguns furos abaixo do que demonstrou em 2012-13 (mas aproveitou bem a presença de Maxi, para criar problemas na defensiva turca).

Maxi Pereira/André Almeida – O lateral uruguaio terá feito uma das melhores exibições da temporada. Deu grande profundidade ao flanco, o que provocou grandes desequilíbrios na defensiva turca e não tremeu na defesa, mesmo depois de ver o cartão amarelo que o retirou da final. O lateral esquerdo adaptado também não passou por grandes problemas na defensiva e, dentro do possível, apoiou o ataque (faltou claramente o pé esquerdo, para criar grandes desequilíbrios).

Lima – Se Cardozo marcou os golos, o brasileiro fez o chamado trabalho sujo. Correu, pressionou, desequilibrou e ainda assistiu Gaitán para o 1-0. Faltou mais calma em frente à baliza, para chegar a outro nível exibicional.

150 Comentários

  • Sideshow Bob
    Posted Maio 3, 2013 at 6:35 pm

    Apelidam a malta do Benfica de "mouros" mas ontem os antis estavam a torcer por uma equipa turca, aonde a religião predominante é o Islão..

    O futebol tem coisas curiosas..

    Um abraço

  • Rick Deckard
    Posted Maio 3, 2013 at 4:22 pm

    O Benfica vai a uma final europeia e o que comentam os adeptos dos outros clubes: a narração do jogo e as buzinadelas e a festa no Marquês. Tentam fazer da narração do jogo uma vergonha de parcialidade e da festa do Marquês uma festa de gente tonta que não tem razões para festejar. Bom, basta ouvir os jogos do Real Madrid na TVI. Uma equipa espanhola e o que fazem os comentadores Fernando Correia e Dani? Fazem do Real como se duma equipa portuguesa se tratasse. Imagino que seja por causa dos portugueses que por lá estão. Pedir imparcialidade nos comentadores portugueses, quando jogam equipas portuguesas contra estrangeiras, é risível. Não faz sequer sentido. E não acontece em nenhum país do mundo. Aconselho-vos a ouvir jogos de competições europeias comentados por ingleses, franceses, espanhóis ou alemães quando joga uma equipa de um desses países. Já para não falar dos relatos na rádio. Vão ouvir no youtube os relatos ao jogo de ontem na tsf e na antena 1. Os golos do Benfica são gritados, guinchados, até parece que há quem chore a gritar os golos de Cardozo. 0 de imparcialidade. E a imparcialidade, supostamente, tanto deve servir para rádio como televisão. E isto acontece quando joga qualquer outra equipa portuguesa lá fora. Seja Porto, Braga ou Sporting. Mas como é o Benfica, já é uma escandaleira. Bem que ouvi os comentadores aos urros e aos guinchos quando o Porto ganhou ao Celtic e ao Mónaco, ou quando o Sporting marcou o golo na Holanda no último minuto frente ao Az Alkmaar e que levou o Sporting à final da UEFA. O mal de toda a gente é ter memória curta. Os vídeos estão disponíveis on-line para quem quiser recordar esses belos momentos. O futebol é para ser relatado com paixão. Se cores nacionais estão em luta, ainda mais. Mas parece que o vermelho do Benfica não serve.
    Quanto às buzinadelas e à festa no Marquês, há que ter em consideração que o Benfica não ia a uma final europeia há 23 anos. Muitos dos que vi a festejar não tinham sequer nascido nessa última vez que o Benfica lá foi. Desde quando o festejo e a diversão popular é agora também criticável ou condenável? Por não se ter ganho nada ainda? Por se estarem a lançar foguetes antes da festa? Sinceramente, não entendo. E não entendo como isto possa ser o foco das análises de tantos adeptos dos outros clubes. Mas pronto. Ou são os jornais que ajudam o Benfica, ou são os árbitros, ou são os túneis, ou são os comentadores parciais, ou são os adeptos que não têm nada que festejar. Qualquer coisa serve para mandar abaixo. É normal. A inveja é feia mas normal.

    • Rick Deckard
      Posted Maio 3, 2013 at 8:54 pm

      Obviamente que o relato na rádio tem q ser mais emotivo, mas basta ouvir a maneira como os golos do Benfica são relatados e como foi relatado o golo do Fenerbace, como se de um funeral se tratasse, para se perceber que não existe nem deve existir imparcialidade num relato onde existe uma equipa portuguesa e outra de outro país qualquer. Que eu saiba o Pedro Henriques ou o Carlos Manuel não têm carteira de jornalistas. São dois exemplos de comentadores que, e pelo seu ponto de vista, não têm que ser parciais uma vez que não são jornalistas e estão assim isentos dessa imparcialidade exigente aos jornalistas. Relatar um jogo não é o verdadeiro jornalismo. Não faz investigação, não está a entrevistar ninguém. Dá, isso sim, uma visão do que se passa no terreno de jogo. Uns com mais jeito que outros. A incompetência deles pode e deve ser posta em causa. Acho que já todos perceberam que o Nuno Luz é incompetente, por exemplo. Mas se um relatador na rádio pode dizer: este árbitro francês deixa muito a desejar. Ou se o jornalista Rui Santos pode vir perguntar-se no pós-jogo se o árbitro não terá sido escolhido por causa do ranking da UEFA, uma vez que assim ultrapassamos a França, acho que a linha entre jornalismo desportivo/relato-comentário e a imparcialidade que se pede ao jornalismo noticioso é facilmente transposta. Faz sentido. É futebol e no futebol existe de tudo, menos imparcialidade.

    • Nuno
      Posted Maio 3, 2013 at 4:55 pm

      Vou responder, se permitir, em relação ao relato.

      Não ponho em causa gritar os golos, berrar ou chorar. Contraponho que o estilo de relato via rádio tem forçosamente se diferente do televisivo (o Fernando Correia é um bom exemplo), aí o relatador é mais emotivo. Mesmo assim há casos berrantes de mau serviço (a famosa expressão "vai, clube X", que sai de quando em vez), e alguns relatadores /comentadores nem se esforçam por esconder a cor durante relatos da Liga.
      A questão colocada por muitos (e foi igualmente referido em diversos posts sobre o Real) é a qualidade e a parcialidade dos COMENTÁRIOS! É inadmíssivel que um jornalista/relatador se comporte como um comum adepto, tecendo considerações sobre o árbitro estar comprado pelo Platini, ou vociferando constantemente que está para prejudicar o nosso clube. E foi isso que aconteceu. Aquando do Benfica/Bordeus, o Nuno Luz teimou que a bola não batera no GR antes de entrar, quando isso foi bem explícito. O golo do Rodrigo foi atribuído ao GR, ao que o "jornalista" respondeu que a bola entraria mesmo que não lhe tocasse. Isso é jornalismo? Já nem é parcialidade, é mesmo tique de adepto grunho que só vê a sua cor à frente.
      O mais grave é que hoje é no futebol, o que sinceramente pouco importa; mas essa "deontologia" é transportada para outros sectores da sociedade. E depois surpreendemo-nos quando jornalistas "isentos" chegam a Secretários de Estado.

  • VSC
    Posted Maio 3, 2013 at 1:22 pm

    O meu comentario vai-se resumir a uma palavra: Vergonha
    Vergonha haver portugueses a apoiar o Fenerbahçe
    Vergonha falar de outros jogos quando se devia falar deste
    Vergonha ridicularizarem o Benfica depois de chegar a uma final Europeia (com esta importantissima vitoria Portugal passou para a frente da França)
    Vergonha dizer que vão apoiar o Chelsea por causa do Paulo Ferreira e do Hilário (sinceramente nao é necessario estas "mentirinhas", podem simplesmente dizer que são Anti-Benfica)
    Vergonha haver portugueses que ainda dizem que o Benfica foi beneficiado, que passaram por sorte (quando os golos dos turcos surgiram de irregularidades)

    Pode ser que o Vitoria consiga chegar à final do próximo ano (brincadeira) :)

  • -37!
    Posted Maio 3, 2013 at 12:51 pm

    No final os adeptos turcos bateram palmas á equipa do Benfica.
    Grande sinal de desportivismo.
    Tenho pena por eles, mas isto é a lei do mais forte.

  • babas
    Posted Maio 3, 2013 at 12:10 pm

    Sou anti, odeio o benfica e estive a torcer sempre pelos turcos. O Benfica este ano está com uma aura que é qualquer coisa de impressionante. Os Jogadores mais influentes dos adversarios parece que têm medo de jogar na Luz e simplesmente lesionam-se (reforço que não estou com teorias da conspiração mas são factos) .
    Mas jogam muito á bola e secaram os turcos que não levaram o cabaz cheio porque não calhou.
    Parabéns, já igualaram o braga em finais da Liga Europa!

  • Nuno
    Posted Maio 3, 2013 at 11:50 am

    O Benfica é mais forte, e provou-o ontem. Os turcos pouco mais fizeram que mandar uns charutos para a frente. Já o Benfica, praticou um bom futebol, rápido (ao contrário do que tem acontecido) e intenso. Claro que por esta altura na Turquia se deve discutir como o Fenerbahce perdeu em Instambul uma boa hipótese de fazer a surpresa, mas o futebol é isto. Curiosamente, o Benfica pareceu-me demasiado ansioso. É verdade que a pressão de ir a uma final é grande, mas não havia necessidade. Eram mergulhos, eram protestos, e tudo isto ajudava apenas e só quem defendia um resultado.

    Quanto à final, o Chelsea está mais habituado a estas andanças, e quer "salvar" a época. O Benitez é um tosco, mas é muito forte nestas provas a eliminar. E em termos de individualidades, vantagem inglesa. Vai ser também determinante o esforço que o benfica tenha de fazer nas últimas 3 jornadas da Liga. Mas é uma final, nunca sae sabe como corre, pode cair para qualquer um dos lados.

    Não posso deixar de comentar a transmissão da SIC. A parcialidade é notória (quem não se lembra de quando transmitiam futsal, e quase choravam quando o SLB perdia). Nem escondem. O Nuno Luz é um adepto de microfone e credenciais de CS. A primeira parte foi passada a falar mal do árbitro, em como estava encomendado para prejudicar o Benfica (disseram-no claramente mais que uma vez). Já quando o Artur se "lesionou", bem, aí todos assobiaram para o ar… aí o trabalho do árbitro era difícil, tinhamos de respeitar. Eu sei que há uma equipa portuguesa em jogo, mas o trabalho desses senhores jornalistas (com o código que tanto gostam de proclamar) é fazer um trabalho isento, relatar o jogo e informar, e não fazer parte da claque. Pode parecer um devaneio, mas este tipo de comportamento alastra para outros sectores bem mais importantes, em que vemos jornalistas a fazer claque por cores, não futebolísticas, mas partidárias, ou defender lobbies.

  • scp96
    Posted Maio 3, 2013 at 11:47 am

    este fernebahce nao tem nenhum futebol eu pergunto como é que isto chegou a uma meia final .

  • Antonio
    Posted Maio 3, 2013 at 11:23 am

    Excelente jogo, péssimo árbitro. Um dos melhores jogos que vi esta época apenas condicionado pelo trabalho do árbitro (para os dois lados) e um prestação lamentável dos comentadores. É fundamental destacar um enorme matic que neste momento só carece de mais alguma experiência, Enorme. De destacar também André Almeida que está rapidamente a tornar-se num elemento fundamental, é raro ver um jogador adaptar-se tão facilmente a cada posição e na minha opinião já traz mais garantias que Maxi Pereira. Apesar do destaque destes dois jogadores quero agradecer a todos os outros pela mágnifica época que me estão a proporcionar. Obrigado Benfica

  • luis bcn
    Posted Maio 3, 2013 at 10:44 am

    Parabens ao slb. Eu como portista fiquei mais contente quando ganhamos a taça uefa do que a champions. Ja à 2 anos sinceramente nem liguei muito à final (com todo o respeito foi ontra o…Braga) mas acho que pode ser importante para o slb e é aquela competiçao em que os clubes portugueses sao como o real e o barça na champipns.Desde 2003 3 participaçoes 2 titulos para o fcp e finais para 4 clubes (o boavista chegou as semi). De notar mais erros de arbitragens, um penalti que começa em um fora-de-jogo e claro o gaitan devia ter sido expluso no lance em que mandou uma pessoa para o HOSPITAL.

    PS: Os comentadores sao pessimos e aquelas historias de arbitros franceses + Platini + França e o ranking + o arbitro auxiliar que esta perdido foi mesmo um degredo. Volta sporttv, estás perdoada

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 3, 2013 at 11:16 am

      Como é que alguém no seu perfeito juízo pode dizer que o lance do Gaitan é para vermelho?! É que uma pessoa discutir um penalty ainda é uma coisa…Agora este lance?! Por amor de Deus…haja paciência para tanta doença!

  • NSC
    Posted Maio 3, 2013 at 10:38 am

    A dor é tanta que o objectivo no Dragão passa por lesionar jogadores do Benfica para que não possam jogar em Amsterdão.

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2013 at 10:29 am

    Luis,

    A dor é mais ou menos onde?

    Parabens Benfica, mais do que merecido e justo!!!

    Nada está ganho precisamos de todos para que a gloria das vitorias esteja com o Benfica!!!

    Abraço

    Jorge

  • João Seixas
    Posted Maio 3, 2013 at 9:23 am

    Incrível estes comentários que os dragartos escrevem. Numa televisão PORTUGUESA, onde se está a disputar uma final da liga europa, para uma equipa PORTUGUESA e onde o Benfica ajuda a elevar o nome de Portugal (que bem precisamos) , mesmo que seja a nível futebolistico. É inacreditavel o que se lê por aqui. Queriam que fossem imparciais e ainda puxar pelo fenerbache não?

    Força Benfica , rumo a AMESTERDÃO

    • Rick Deckard
      Posted Maio 3, 2013 at 4:32 pm

      Imparciais, não.
      Puxar por um dos lados, sim.
      É uma equipa portuguesa, a disputar um jogo com uma equipa turca. Uma possível ida à final. Comentadores portugueses.
      Mas imagino que na sua cabeça o jogo tenha sido disputado entre o Herenveen e o Fenerbace.

    • Nuno
      Posted Maio 3, 2013 at 11:53 am

      Imparciais, sim.
      Puxar por um dos lados, não.

      Difícil de perceber, é?

  • Luís
    Posted Maio 3, 2013 at 9:08 am

    o Benfica é um clube engraçado.

    Quanto está na liga dos campeões a liga europa é para equipas de segunda.
    Se vai à liga europa é porque é uma equipa de primeira. Com a taça da liga a história foi a mesma; não presta, não presta mas enquanto não veio o lucílio não descansaram.

    Jorges Jesus é o mestre da táctica. Falha uma final da europa e leva 5 do porto e já não presta. Agora já é um génio da bola outra vez. Cardozo é igual. Quem é bom é o rodrigo, esse génio da bola. Mas quando Cardozo vai dando vitórias ao benfica lá têm de gritar pelo Cardozo.

    Todo o adepto da bola é mais ou menos assim, mas os benfiquistas abusam. Haja paciência.

    • Luís
      Posted Maio 3, 2013 at 3:32 pm

      Eu não estou a desvalorizar a liga europeia. Eu acho que é uma grande competição e chegar à final é um grande feito. Mas acho bastante irritante que quando lá andavam os outros diziam os vermelhos à boca cheia que aquilo não interessava a ninguém. Agora pelos vistos já interessa.
      Quanto ao Cardozo é um grande jogador, sempre foi, e pelas suas palavras deduzo que é um dos que prefere os rodrigos e outros que tais (nada tenho contra o rodrigo, mas estou sempre a levar com esse tema de o rodrigo ser melhor que o Cardozo, embora não lhe chegue aos calcanhares). Meus parabéns ao Cardozo que merecia muito melhor que o benfica.
      Quanto ao benfica na final não estou necessariamente contra, mas se o comportamento dos adeptos continuar como tem estado nas últimas semanas vai ser bem difícil estar a favor (como se isso influenciasse alguma coisa). E não me digam que é Portugal que está em causa porque os benfiquistas são os primeiros a desejar a derrota dos outros.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 3, 2013 at 11:52 am

      Desde quando? O que é que está a fazer agora?…lol

      O Benfica sempre a menosprezar a liga Europa?! Quando? Onde? Mas como é que o Benfica desprezou uma competição e nos últimos 4 anos,chegou aos quartos de final,ás meias finais e este ano à final? Logicamente não é a liga dos campeões,mas é uma competição interessante,e este ano foi talvez a mais interessantes,com Chelsea,Tottenham,Lazio,Inter,Benfica…
      E novamente a taça da Liga…onde é que o Benfica disse que não interessava? Uma coisa é preferir outras competições outra é dizer que não presta,e das 4 competições será sempre a ultima opcção. Qual é a duvida?

      Cada vez mais a parte dos adeptos que não gosta do Cardozo vai diminuindo…eu sempre gostei dele,por vezes enerva, destrói jogadas perigosas e falha golos feitos…Mas os golos que já marcou,os jogos que já resolveu e os records que já bateu ninguém lhe tira.

    • Luís
      Posted Maio 3, 2013 at 11:23 am

      Desde quando o sporting, porto ou braga desvalorizaram a liga europa? nunca vi. Fizeram festa quando lá andaram porque é uma competição importante. São os benfiquistas que estão sempre a menosprezar a liga europa com as manias das grandezas. Agora já acham um liga interessante.
      Quanto à taça da liga o porto também o fez e o que diz sobre este ano é bem justo. Mas para o benfica também só interessa tal taça quando a ganham. Quando não ganham é uma taça de 3ª categoria. enfim…
      Quanto ao Cardozo, não presta, como me dizem a maioria dos benfiquistas. Não sabe jogar à bola. Dá Deus nozes a quem não tem dentes.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 3, 2013 at 10:24 am

      Sim,o Benfica é o único clube engraçado…Porque o Sporting quando foi à final da Uefa e quando foi ás meias-finais não era lá grande competição nem fizeram festa nenhuma,porque o Porto quando ganhou a Uefa e a Liga Europa não fez dessas competições uma coisa soberba,porque até este ano a taça da liga não interessava nada,era ver os dirigentes do Porto,incluindo Presidente e treinador,constantemente em conferencias de imprensa a desvalorizar a taça da liga,apesar de terem sido goleados numa final com o Benfica por claros 3-0,engraçado que jogaram com os titulares,mas este ano já era uma competição seria…ironia…perderam com o Braga.

      Dá-me quase mais gozo ver adeptos como você aqui a escreverem,adeptos que em simples palavras demonstram a inveja e a azia com que estão hoje,do que o Benfica ir à final em Amesterdão :)

      E já agora,bom bom é o Wolfswinkel ou o Viola,esse génios da bola ;)

  • joao pedro
    Posted Maio 3, 2013 at 8:44 am

    Vergonha!Num Blog desta qualidade e o que vemos? Vamos discutir os comentadores da Sic visto que não há mais nada para dizer (elogiar não convém, mas era preferivel não comentar e não demonstrar azia digo eu), a sorte, etc.
    Também podemos dizer que não choveu mas podia ter acontecido, estava muito pouco vento e favoreceu o Benfica.
    Os comentadores ao serem do Benfica, empurraram bastante a equipa para a frente também. Enfim.. É as mentalidade que temos. Ao menos os adeptos do Fener aplaudiram e reconheram mas por cá é isto..
    Viva o BENFICA!

  • telmo
    Posted Maio 3, 2013 at 7:46 am

    Grande exibicao, grande equipa, grande treinador, Grande Benfica!

  • Sideshow Bob
    Posted Maio 3, 2013 at 3:57 am

    Grande jogo do Benfica hoje!

    Pressão, garra, querer, golos

    Tudo o que era preciso para passar esta eliminatória! Os turcos tiveram alturas do jogo que nem passavam do meio campo, iria sentir uma enorme frustração se o Benfica não conseguisse o apuramento para final já que estes turcos eram claramente inferiores ao Benfica!

    Matic, soberbo!
    Perez, enquanto teve pernas, impecável !
    Cardozo, que me lembre, 4 remates, 2 golos, not bad!
    Gaitan, hoje foi o mágico que precisavamos, já o disse aqui e repito, em forma física e psicológica é claramente o jogador mais desequilibrador do Benfica!

    O lance do Gaitan com o Gonul é claramente casual, se levasse amarelo não escandalizava, mas dizerem que era para vermelho parece me de mau tom!
    No estádio a malta ficou apreensiva, existem imagens que não se esquecem, e aquela do dia 25 de Janeiro de 2004 passou imediatamente pelas mentes de quem estava a ver o jogo!

    Grande ambiente na Luz, assim dá gosto ir a Catedral, com bom futebol e com os adeptos a apoiarem incondicionalmente o Benfica do principio ao fim!

    Um abraço a todos os Benfiquistas e 2ª feira temos o 2º round de adversários que equipam de amarelo e o apoio tem de ser o mesmo ou maior!

    Esperemos que a equipa nos dê mais uma alegria!

    Tá quase, faltam 5 jogos para uma época memorável !!

  • André Cruz
    Posted Maio 3, 2013 at 3:03 am

    Em relação ao comentarios da sic, obviamento que nao sao comentarios imparciais e talvez nao viesse mal ao mundo se fossem um bocadinho menos "portugueses" ou "benfiquista" mas penso que seja assim em relaçao a todos os jogos europeus das equipas portuguesas nao? admito que nao tenho como habito ver os jogos do sporting e porto nas competiçoes europeias mas quando os vejo parece-me que nao existe assim tanta diferença do benfica para as outras equipas portuguesas, alias ainda na terça-feira verificamos isso com o real madrid-dortmund e parece-me que ninguem comentou/criticou a tal falta parcialidade em relaçao a uma equipa Espanhola.

  • Manuel F. Almeida
    Posted Maio 3, 2013 at 2:38 am

    Dedico esta final a todos os detractores do Cardozo. Embrulhem 2 vezes.

    30 golos na Europa mas ainda há cegos que o querem ver fora do clube. Haviam de ser era irradiados de sócio!

    AMOTE BENFICA

  • João Pedro Luz
    Posted Maio 3, 2013 at 2:01 am

    Parabéns ao Benfica! É importante para o nosso país (ranking) Aquele Matic enche-me as medidas!! Que Sr. jogador!! Cabe em qualquer equipa do mundo! Quando aos 90 min aparece no momento ofensivo da equipa pelo flanco direito como extremo, sublinhando a posição em que joga, diz tudo, impressionante! é sem duvidas a revelação desta época.. Sou sportinguista, mas sei ver futebol, sem ser daltónico!
    Mais à frente do tempo, alguém já imaginou este cenário:
    Guardiola certo no Bayern
    Mourinho parece que estará no Chelsea.
    Bayern – vencedor da LC e Chelsea vencedor da LE
    isto é: Mourinho vs Guardiola na primeira final da próxima época! Deve ser Karma!

  • André
    Posted Maio 3, 2013 at 1:08 am

    Aserio que este gajo é o matic? nao ta ninguem a jogar por ele? é que ele mete todos os adversarios no bolso. que monstro de jogador.. o que parecia ser e no que ele se tornou.

    venha o estoril com muita calma

  • Kingston_21
    Posted Maio 3, 2013 at 1:03 am

    É triste ler este artigo cheio de informação correcta e coesa e depois ler os comentários do artigo. É das coisas que mais me faz confusão nos anti. Porquê que vêm para aqui com provocações quando o vosso clube nem foi para aqui chamado? Porquê que vêm provocar pessoas como vocês? Se não gostam do que vêem/lêem, então não abram o artigo. Simplesmente passem à frente. Não estou aqui a dizer que a discussão entre pessoas não seja saudável, aliás isso faz parte do futebol. Mas agora, provocações para um jogo cuja equipa que ganha eleva o estatuto do país? Que portugueses são vocês? É esta a mentalidade dos portugueses? É assim que enfrentam as dificuldades? Depois ainda se queixam da situação do país. O primeiro passo para melhores dias será por começarmos por mudarmos nós próprios.
    Claramente que não o preciso de dizer porque já devem ter percebido, mas a verdade é que sou benfiquista (com muito orgulho) e das coisas que mais me entristece é que no nosso país são mais os anti do que os verdadeiros adeptos de um clube.
    Sou benfiquista, e nas competições nacionais quero é que os meus rivais percam o mais vezes possível. No entanto, quando um clube português compete em nome do MEU país, eu voto por esse clube. Mais uma vez, sou benfiquista, mas em 2003 apoiei o Porto, na LC apoio sempre o Porto. Na Liga Europa apoio sempre o Sporting, na final europeia em Alvalade queria que o Sporting ganhasse. Nos oitavos de final deste ano queria que o Porto passasse e não o Málaga.

    Para terminar, isto que se nota aqui é a pequenez que os portugueses têm, pois nem o seu país conseguem apoiar.
    Notem que com isto não estou a dizer que são só os outros. Não, eu sei que os "meus" também o fazem, e isso deixa-me desiludido porque o verdadeiro adepto não é o que provoca constantemente os outros adeptos, mas é o que apoia CONSTANTEMENTE o seu clube.

    Saudações Desportivas e parabéns ao Benfica, principalmente ao Jorge Jesus, por ter chegado à final.

  • Miguel Ribeiro
    Posted Maio 3, 2013 at 12:49 am

    Grande jogo do Benfica. Foi um bom dia para fazer a minha "estreia" na Luz este ano.
    O Benfica dominou totalmente o jogo, atacou e defendeu bem e criou jogo e oportunidades para ganhar por 4 golos de vantagem. Árbitro fraco, a ajudar o Fenerbahce, bem pior do que na 1ª mão.
    Destaco Matic (o melhor), Cardozo (talvez o melhor jogo da época), Enzo, Gaitan e Maxi.
    A final deve ser muito difícil, mas o Benfica tem as suas possibilidades.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 2, 2013 at 11:05 pm

    Sem espinhas, parabéns ao Benfica, mereceu e fez um excelente jogo.
    Só não percebo os apitos e os festejos na rua, acho que ainda falta jogar a final..

    • RuiCosta
      Posted Maio 3, 2013 at 12:50 pm

      Pois, também acho que ser eliminado pelo campeão inglês é motivo para ir fazer uma festa do que ir a uma final europeia.

    • troza
      Posted Maio 3, 2013 at 9:03 am

      Eu sou Benfiquista e também não percebo, mas todos os clubes portugueses têm feito isso.

      Se fosse a liga dos campeões ainda percebia mas a liga europa está ao alcance dos clubes portugueses desde que assumiu este formato pelo que não há razões para festejar.

      Por pouco ia sendo a terceira final de seguida com clubes portugueses. Pena que o ano passado o Sporting não tenha conseguido passar o Bilbao.

    • David Silva
      Posted Maio 3, 2013 at 8:59 am

      Nem o Braga festejou tanto por estar na final…

  • João Martins
    Posted Maio 2, 2013 at 10:38 pm

    Caríssimos,

    Para quem refila com arbitragens, comentadores, sorte ou qualquer outro tema convido-os a ver uma thread sobre o jogo do Benfica onde comentadores de todo o Mundo, repito, todo o Mundo, são unânimes ao elogiar o belo jogo que a equipa portuguesa fez. Segue o link abaixo:

    https://www.reddit.com/r/soccer/comments/1dkb1m/match_thread_benfica_sl_vs_fenerbahce_sk_uefa/

    Se perceberem inglês podem ainda reparar que a maior parte das críticas à equipa de arbitragem nem são feitas pelos adeptos do Benfica que participaram na thread.

    Cumprimentos

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 2, 2013 at 11:17 pm

      Muito bom link. Como é obvio os antis, vão lá espreitar, coram de inveja e assobiam para o lado.

  • Anónimo
    Posted Maio 2, 2013 at 10:35 pm

    Como neste jogo não há nada a apontar a magistral exibição do Benfica, os antis fazem dos comentadores da sic o seu cavalo de batalha. No próximo jogo talvez venham dizer que o senhor que vende as pipocas não esteve na bancada dos visitantes ou que o condutor do carro maca não tinha o cinto de segurança colocado.

    O Benfica mereceu a passagem, ganhou, jogou bem e foi amplamente superior. E isso magoa muita gente.

    Forsberg

  • João Sousa
    Posted Maio 2, 2013 at 10:29 pm

    Não havia mais nada para implicar, decidem implicar com a narração da SIC. Enfim, isso já é suspeito… Parece que nasceram hoje…

    Quanto ao jogo, Benfica foi grande, contornou a má exibição do árbitro e o Fenerbahçe só marcou 2 golos ao Benfica de forma irregular! Toda a equipa do Benfica esteve bem mas destaco sobretudo Enzo e Cardozo!

    O Fenerbahçe debateu-se bem, mas não tinha qualidade suficiente para ganhar. Desejo as melhoras ao Gonul, e elogio também as atitudes do Cristian durante o jogo. Parece uma excelente pessoa!

    Da maneira que falam do lance do Gáitan até parece que foi de propósito… Enfim…

  • Jose Nuno Alves
    Posted Maio 2, 2013 at 10:27 pm

    Para os aziados que falam do lance do Gaitan, leiam como um orgão imparcial, como a Skysports, descreve o lance:
    "There was a lengthy delay around the hour mark after Gokhan Gonul bravely got his head in the way as Gaitan attempted a powerful left-footed volley, the Fener defender lying motionless for several minutes before being carried off on a stretcher."

    • Manuel
      Posted Maio 2, 2013 at 11:27 pm

      "Gökhan is fine, he has a bruise in the lip that's going to get stitched".

      Ele está bem. Apenas uns pontos no lábio.

  • FilipeA
    Posted Maio 2, 2013 at 10:26 pm

    Alguém sabe como se diz em Turco: "Obrigado pela ajuda Platini mas o GRANDE BENFICA do PEQUENO PORTUGAL é mais forte"!!!! Incrível como em dois jogos, 2 arbitros Franceses e 2 arbitragens tendenciosas. Turcos marcam 2 golos que não devereriam ter existido: Em casa não era canto na jogada que deu golo e hoje há fora de jogo antes do penalti! Já para nem falar no penalti por marcar a favor do SLB à Danilo Style! É triste ser de um país pequeno e ter na UEFA gentalha que detesta o nosso país!!! Mais que merecido!!!!
    Agora é preciso muita dedicação para as restantes finais!!!

    Força BENFICA!! Grande equipa!!

    BENFICA, BENFICA, BENFICA!!! Estamos na FINAL!!!!!

    • João Carlos
      Posted Maio 3, 2013 at 9:39 am

      Claro que Platini não queria a vitoria do SLB.
      Com a vitória de ontem do SLB, Portugal ultrapassou a França no ranking da FIFA.

  • MM
    Posted Maio 2, 2013 at 10:22 pm

    o benfica a mostrar que quando a equipa é forte e tem vontade e principalmente é claramente superior ao adversário,nem um árbitro incompetente pode fazer nada contra.em dois jogos sofremos dois golos irregulares,fica um penálti por marcar que matava o jogo,mas os jogadores foram grande e deram tudo o que tinha.vão-me começando a faltar adjectivos para descrever o matic,que jogador,cardozo a mostrar porque é o melhor ponta de lança que passou pelo benfica nos últimos largos anos,muita classe,muita qualidade,de resto todos bem,muita garra e determinação e quando assim é o benfica pode lutar com qualquer equipa.parabéns à equipa e aos adeptos que estiveram no estádio…

  • Ric
    Posted Maio 2, 2013 at 10:10 pm

    Mérito desportivo: zero.

  • FT
    Posted Maio 2, 2013 at 10:02 pm

    O mais impressionante disto tudo é o benfica ter sido um penalti contra… A minha alma ainda está parva, ainda para mais na sua propria casa.
    P.- "Isto é falta" ou ainda "gaitan nem lhe toca" ou entao o melhor para mim "afinal dalhe um toquezinho com a caneleira", sinceramente, nem sei o que diga
    Pensei que para um jogador do benfica ser expulso era preciso partir uma perna dum adversario ou algo do genero, mas agora só se matar mesmo, e este nao esteve longe disso.
    SL

    • luis fae
      Posted Maio 3, 2013 at 5:14 pm

      Caro FT então também deve entender porque é que o Porto ainda não teve qualquer penalti contra eles assinalado. Ah agora já entendo os valores elevados do Danilo e do Alex Sandro, alem de fazerem cada um todo o corredor do lado esquerdo e direito também podem jogar a guarda redes, é sempre bom quando só se vê para um lado.

    • FT
      Posted Maio 3, 2013 at 12:36 am

      Obrigado pelas suas explicaçoes, senhor "arbitro" JOE, agora entendo o porque de alguns penaltis nao terem sido marcados a favor do sporting na luz. Agora que pensei bem, afinal o Sporting nao tem razoes de queixa, visto que o benfica estava a jogar em casa, a bola era do benfica, e os jogadores do sporting é que interferiram com os defesas do benfica, porque eles estavam na sua paz de espirito e interferiram sem permissao na area benfiquista…
      P.s- O pezinho do gaitan vale tantos milhoes que o Gokan devia ser preso por tentar agredi-lo com a sua cara, o que poderia ter provocado uma grave lesao no gaitan.
      Por favor….

    • JOE
      Posted Maio 2, 2013 at 11:16 pm

      Se soubesse as regras de futebol, o sr FT saberia que existe falta sim, mas do jogador turco que pratica jogo perigoso para si próprio ao colocar-se na frente do jogador do benfica qd este tenta rematar. como não sabe, estude-as.

    • João Vitorino
      Posted Maio 2, 2013 at 10:51 pm

      A refilar com o árbitro é óbvio que foi expulso. CHECK!

    • JAraújo
      Posted Maio 2, 2013 at 10:13 pm

      Pode ser expulso se der um murro no relvado do estádio de alvalade. CHECK!

      SB

  • Bruno Teixeira
    Posted Maio 2, 2013 at 9:48 pm

    A transmissão da SIC e a narração de Luís Marçal, foram uma vergonha. Mesmo tratando-se de uma equipa portuguesa, há limites que um profissional não deve ultrapassar.
    SIC e Luís Marçal

    Hoje, Luís Marçal não teve ética, deontologia, profissionalismo, portou-se como o mais fanático dos adeptos. Foram 90 minutos do mais miserável facciosismo e que atingiram o cúmulo da pouca vergonha, quando Gaitan atingiu um defesa turco com um pontapé na cabeça – tão violento foi o pontapé que Gokhan desmaiou e teve de ser transportado ao hospital – e Marçal, histérico e muito admirado, gritou: marcou falta de Gaitan? Marcou falta de Gaitan?
    Quem viu e ouviu, só por o mais fundamentalismo clubista, não censurará este vergonhoso comportamento da SIC, Luís Marçal e restante equipa

    • Redceltic
      Posted Maio 2, 2013 at 11:14 pm

      Nas tv's costuma existir um botão que diz «volume»…. serve para aumentar/diminuir o som ou, em último caso, colocar em MUTE. Acredite que é fácil.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 2, 2013 at 10:52 pm

      Concordo, piores comentários! Mas estão ao nivel de jogos transmitidos nas televisões portuguesas! TVI, RTP, SIC, não há um unico comentário que nao seja faccioso!

    • S. B.
      Posted Maio 2, 2013 at 10:39 pm

      Sr. Cazorla penso que aqui ninguem esta a mostrar odio, ao contrario do seu comentario inflamado e que ofende o Sr. Bruno Teixeira chamado-lhe "gente triste". Devo dizer que enquanto adepto de futebol me senti bastante incomodado com a falta de etica dos comentadores, aliás quando chegou ao ponto em que um deles sugere uma conspiraçao com os arbitros franceses e o Platini para Portugal nao ultrapassar a frança no ranking tive mesmo de desligar o som da televisao e ligar o radio.
      Apesar disto consegui ver e ouvir (na radio) um grande jogo por parte do benfica.

    • Filipe
      Posted Maio 2, 2013 at 10:31 pm

      Não vejas mal em todo lado. Ele não criticou o Benfica, ele criticou apenas o canal da transmissão. Não entres em pánico…

      Eu por acaso concordo com ele. A transmissão foi nojenta. Aquela contagem decrescente de ano novo foi uma vergonha. Gosto de ver futebol, e o futebol não são estas atitudes.

      Agora vai la dar uma voltinha ao marquês, já vais atrasado…

    • Cazorla
      Posted Maio 2, 2013 at 10:07 pm

      Aquilo que você tem a apontar depois deste jogo é a narração? não tinha mais nada com que implicar? Daqui a dez anos, quando se recordar este jogo, virá à memória de todos a narração da SIC, certamente. Acha que é isso que interessa? Gente triste, que se alimenta de ódios e das desgraças dos outros.

  • Redboy
    Posted Maio 2, 2013 at 9:42 pm

    Final merecida para a melhor equipa que chega à final de forma LIMPINHA, aliás, nesta eliminatória sofre 2 golos IRREGULARES e mesmo assim consegue passar,é preciso é jogar à bola para marcar golos e não para a estatística da posse.
    Vejo aqui alguma azia mas penso que ainda há remédio para isso nas farmácias mas receio que esteja quase em rotura de stock tal a saída que tem tido…
    Só uma palavra relativa aos comentadores, por acaso parece-me que sempre tiveram um comportamento semelhante com todas as equipas portuguesas na liga europa

  • Helder
    Posted Maio 2, 2013 at 9:42 pm

    Estou em êxtase uma final grande jesus grande benfica o arbito ainda tentou lixar tudo com um penalty que não devia ter existido por fora de jogo mas ok diga o o que disserem o Benfica como clube gigante que é já merecia isto é mais um pouco, mas esse pouco tenho esperança que vai acontecer é vamos trazer mais um troféu internacional para Portugal. Obrigado grande benfica

  • Paulo Miguel
    Posted Maio 2, 2013 at 9:35 pm

    Uma palávra: Fantástico!
    Ver esta vontade do Benfica em querer ganhar, depois de ter marcado o 1º golo e sofrer aquele murro no estomago que deu o 1-1 é de enaltecer.

    Hoje é dia de festa e não é para responder a comentários da "sorte" e do sujinho sujinho.
    É verdade que há 23 anos nao iamos a uma final europeia, por isso deixem-nos festejar.

    O grande desafio será contra o Chelsea, mas numa final tudo pode acontecer, pés assentes no chão e tudo o que vier por acrescimo é bem-vindo.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Maio 2, 2013 at 9:32 pm

    Como português que sou, vou apoiar Paulo Ferreira e Hilário nesta final da Liga Europa e esperar o Chelsea vença esta competição antes do Mourinho voltar.

    Quanto aos comentadores da SIC, é mais do mesmo. Há aí muita gente boa no desemprego que por metade do que aqueles artistas recebem, faziam melhor figura.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 2, 2013 at 11:42 pm

      Há muitos anos que os sportinguistas cantam "a sic é do Benfica ohohoh!" Não é por acaso… aquela contagem dos ultimos 120 segundos e depois os 10, 9, 8, 7… foi fantástica ahah

      "A única vez que vi os comentadores a vibrarem tanto com um lance num jogo do Sporting, foi frente ao Manchester City em que o Joe Hart ia marcando no último minuto!"
      Tudo dito… :)

    • Redceltic
      Posted Maio 2, 2013 at 11:11 pm

      cada um apoia quem quer… haja equipas para apoiar!

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2013 at 10:42 pm

      Pode ser que tenha tanta sorte como eu quando apoiei o Malaga e o Braga. Saudações.

      LF

  • Pois Pois
    Posted Maio 2, 2013 at 9:32 pm

    É normal que os comentadores da sic puxem pela equipa do seu país … Podem fazer uma análise correta tendo um favorito; vocês vêem maldade em tudo sinceramente …

  • João Gonçalves
    Posted Maio 2, 2013 at 9:31 pm

    "Olá, tenho 23 anos e festejo hj, efusivamente, a minha 1a passagem a uma final europeia.
    Olá, tenho 23 anos e já vi o meu clube GANHAR 3 finais europeias.
    Descubra as diferenças."

    • Rui Sancho
      Posted Maio 3, 2013 at 4:57 am

      Tenho precisamente 23 anos. No ano em que nasci o Benfica foi á final da Champions com o Milan. Perdemos. Já jogava o Maldini. Hoje festejo a primeira final europeia desde que me lembro. E ENTÂO? Volta para o buraco, azulinho, o tempo de mudança chegou!

    • Redceltic
      Posted Maio 2, 2013 at 11:09 pm

      Fantástica frase essa… para quem se julga o centro do universo… para os outros que sabem que o mundo não gira à sua volta é só ridicula. O FUTEBOL não começou há 23 anos e é de futebol que se fala aqui.

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 2, 2013 at 10:55 pm

      Falam aqueles que há 2 anos depois de terem sido eliminados desta Liga Europa pelo Braga, rebaixaram a competição ao máximo…

    • Manuel
      Posted Maio 2, 2013 at 10:36 pm

      Outros são invejosos. Um vício muito próprio de gente pequena e mesquinha. Orgulham-se disso?

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 2, 2013 at 10:15 pm

      Uns festejam passagens a finais outros festejam títulos.

  • Zapata
    Posted Maio 2, 2013 at 9:28 pm

    Há palavras para a dupla Matic-Enzo?

    Antes de começarem a jogar, eu disse aqui no blog que iam fazer esquecer Javi e Witsel. Dúvidas não restam. Enormes jogadores.

    • Rolando
      Posted Maio 3, 2013 at 4:19 pm

      Com excepção do fener? Mas você come colheres de terra ao pequeno almoço ou o que lhe fizeram a esse cérebro? Tanto o newcastle como o leverkusen metam o fener no bolso. O leverkusen principalmente. Concordo com JJ, foi a equipa mais forte que o benfica defrontou na liga europa.

    • Rolando
      Posted Maio 3, 2013 at 4:18 pm

      caro popeye,
      mas você tem estado por portugal nos últimos meses, ou emigrou? A época que o benfica está a fazer me no bolso a época passada. Dois dos melhores jogadores, se não mesmo os melhores, foram a dupla de meio campo. E você acha que não fizeram esquecer javi e witsel? PEço-lhe desculpa, mas você ou está a brincar ou deus não foi generoso na inteligência que lhe deu.

    • Popeye
      Posted Maio 3, 2013 at 4:03 pm

      Zapata acardita mesmo no que diz!? enzo e matic a fazerem esquecer witsel e javi!?
      Os dois primeiros apenas camuflam as suas limitações devido ao fosso enorme que ha entre o benfica e a maioria dos seus adversários. Veja o exemplo da LC com equipas de qualidade equivalente… Na LE enfrentou equipas que estão a fazer épocas aquém das expectativas, exceptuando o Fener mas convêm recordar que ontem, dois dos habituais médios titulares não foram a jogo.
      Nao quero com isto dizer que nao sao bons jogadores.

    • Filipe
      Posted Maio 3, 2013 at 11:56 am

      Matic é melhor que Javi, mas Enzo nao é de todo superior a Witsel, mas sim fazem uma boa dupla, mas o Benfica terá que contratar um box to box para a proxima epoca.

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 3, 2013 at 9:14 am

      Tipo aquele contra a Académica, Ups!!! Ou se calhar aqueles que não marcaram a favor do Sporting Ups, Ups, Ups. Ou então contra o Beira Mar penalti correctíssimo a favor do Benfica logo depois na área do Benfica o Luisão joga com o braço e jogo segue, Ups!

      Mas volto a repetir, parabéns ao Benfica pela passagem a final e espero sinceramente que vençam o Chelsea.

    • Miguel Ribeiro
      Posted Maio 3, 2013 at 12:43 am

      Se lhe custa tanto, nem sei porque se dá ao trabalho de ver os jogos do Benfica. Só se for para refinar a criatividade na distorção de lances.

    • Ric
      Posted Maio 2, 2013 at 11:59 pm

      Sem dúvida que o Zapata é a pessoa que mais sabe do que fala por estas caixas de comentários fora (sem ironias). Já provou o provou variadíssimas vezes.
      Curto e grosso, gosta de dar a sua alfinetada. Há quem goste, há quem odeie. Infelizmente para estes últimos, esta temporada já foram vários os que tiveram que meter a viola ao saco.

      Dê-lhes hoje um desconto que esta malta já ficou com o fim de semana estragado.

      Cumprimentos

    • Zapata
      Posted Maio 2, 2013 at 11:43 pm

      Você também. Tipo aquele sobre o Sebá, na TL, frente ao Setúbal. Ups. Fugiu-me a boca para a verdade. Eheheh

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 2, 2013 at 11:27 pm

      Pois eu compreendo que esteja habituado a que um lance destes na liga Portuguesa seja penalti, eu compreendo a sério…

    • Zapata
      Posted Maio 2, 2013 at 10:52 pm

      Tiago Meireles,

      Amarelo nesse lance…….. Eheheheheheh
      Confere, você é engraçado.

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 2, 2013 at 10:27 pm

      O minuto não sei, mas foi perto do fim do jogo quando o Enzo simula um penalti e logo a seguir não deixa o guarda redes do Fener sair a jogar rápido escolha uma delas…
      Porque o primeiro amarelo é "limpinho, limpinho"

      Se a falta do Cristian era para vermelho directo então a do Gaitan no Gökhan Gönül era para que cor?
      Contra o Benfica qualquer lance com as mãos nunca é falta, incrível…

      Adeus e aproveite bem esta final porque a próxima só daqui por mais 23 anos eheheh

    • Paulo
      Posted Maio 2, 2013 at 10:22 pm

      Sem duvida, eu era dos que duvidava, mas nao resta uma pinga de duvida…uma dupla infernal!!!

    • Zapata
      Posted Maio 2, 2013 at 10:17 pm

      Pedro Jorge,
      Não é ser vidente. É conhecer os jogadores. Simples.

      ————

      Tiago Meireles,
      Diga lá em que minuto foi. Ou fale do amarelo de Cristian, que podia ter sido vermelho directo, por pisão. Ou do lance de Cardozo isolado… Ou da mão do jogador do Fener na área, em lance não-intencional, tal como o de Garay não foi…
      Ou do facto do Fener ter feito o dobro das faltas.

      MAIS IMPORTANTE: Fale de como surgiram os 2 golos do Fener, nesta eliminatória.

      "Mas deixe lá…"… Não convém falar. Eheheh

      Adeus e boa noite. Felicidades.

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 2, 2013 at 9:34 pm

      Faltou foi o segundo amarelo ao Enzo, mas deixe lá…

    • Pedro Jorge
      Posted Maio 2, 2013 at 9:33 pm

      já sabemos que és vidente..dizes-me os numeros do euromilhoes tambem?

  • Zapata
    Posted Maio 2, 2013 at 9:27 pm

    Justo. Ganhou a melhor equipa.

    Arbitragem ridícula.
    Os 2 golos do Fenerbahçe, na eliminatória, nascem de irregularidades. Canto que não era, e fora-de-jogo que não foi assinalado.
    Na 2ª parte, Cardozo fica isolado e é puxado, nem sequer é marcada falta. Mas pronto, quando uma equipa carrega os 90 minutos, mesmo com lances assim, o mais provável é ganhar.

    Venha a final. Orgulho nestes meninos. Obrigado Benfica e saudações a todos os Benfiquistas.

    • Filipe
      Posted Maio 3, 2013 at 11:57 am

      A serio? mas o jogo nao foi limpinho como foi o Benfica vs Sporting, vs Academica, vs Beira mar e por aí fora? agora fiquei desiludido, pensei que os jogos do Benfica fossem todos limpinhos.

  • André Filipe
    Posted Maio 2, 2013 at 9:25 pm

    O benfica merece passar e é melhor equipa e para ser sincero não sei como é que o fener chegou tao longe, são uma equipa mediana. Como eu já tinha comentado, provou se que não existe inferno da luz nos nossos tempos. Ambiente morno para algo desta envergadura

  • Diogo Santos
    Posted Maio 2, 2013 at 9:24 pm

    Os comentadores assim tiram todo o prazer do jogo.
    Sabem que mais? escrevi a sic para dar conta da minha opiniao, que os comentadores tem obrigacao de ser jornalistas, isto e', imparciais. – email: atendimento@sic.pt

    • Zapata
      Posted Maio 2, 2013 at 11:44 pm

      É ver o bajulamento que a TVI fez ao…. Real Madrid.

    • David
      Posted Maio 2, 2013 at 11:32 pm

      Imparciais!!!!! Meu amigo se bem reparou era um clube português contra outro Turco… Não eram dois clubes portugueses! Já ouviu relatos do mesmo teor em televisões espanholas? Já agora vai-me dizer que queria que a SIC puxasse pelos Turcos… Impressionante!!!!!!!

    • Filipe
      Posted Maio 2, 2013 at 10:34 pm

      Apoiado. Aquilo foi demais.

  • Ribeiro
    Posted Maio 2, 2013 at 9:22 pm

    Não há nada a fazer, são o clube mais sortudo do Mundo.

    O 1º golo do Gaitán é um remate sem querer;
    O 2-1 do Cardozo é num lance em que não houve falta;
    O kuyt falha um golo de baliza aberta;
    O Gaitán quase que mata o Gonul e nem amarelo vê, o Matic fez o mesmo a um turco;
    O Gaitán simulou uns 4 penaltis e nada

    Mas não há nada a fazer depois da sorte na 1ª mão isto já estava decidido

    • Loureiro
      Posted Maio 3, 2013 at 11:43 am

      Caro Ribeiro, deves ser um dos adeptos de um clube azul que eram candidatos a ganhar a champions league,sinto uma certa má disposição em ti caro Ribeiro, ja pensaste em dar valor a grande exibição do benfica?e deixares de comentários absurdos de alguém que se sente incomodado com o sucesso do benfica?
      Ontem o Benfica deu um grande enorme espectáculo no jogo, só quem tem palas a frente dos olhos e vê apenas a sua cor é que não consegue perceber isso, o sucesso por vezes incomoda e leva ao insucesso,ao tipo de comentarios preferido por gente do teu género só nos deixa satisfeitos incomodamos.
      Não sei se há em stock mas procura um Rennie meu, alivia bastante…Ainda não ganhamos nada, mas aplaudo esta grande época do meu BENFICA.
      Saudações para ti caro Ribeiro.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 3, 2013 at 9:48 am

      A do golo do Gaitan ser um remate sem querer, deixa qualquer um sem palavras.

    • Antonio Mendes
      Posted Maio 2, 2013 at 9:52 pm

      Nao há palavras para tamanha barbaridade. Antes de mais é óptimo para Portugal e para o futebol português. Depois, so quem nao viu o jogo (sem palas clubisticas) pode considerar que hoje o Benfica nao merecia vencer. Penaltie (para mim nao é, o jogador estava de costas, e o movimento do braço deveu se á torção do corpo), mas era antecedido de fora jogo. O Benfica teve 70% posse bola, 10x mais remates, n lances perigosos, domínio do meio campo. Mas nada esta ganho, nem campeonato, taça ou muito menos liga Europa.

    • Duarte Santos
      Posted Maio 2, 2013 at 9:45 pm

      Como é que um comentário destes é aceite? Não venha tirar justiça à passagem do Benfica, já que foi mais do que evidente que mereceu a 100%. Vir dizer que o Benfica pode agradecer a ajuda do árbitro é cair no ridículo, quando o o penaltie para os turcos vem na sequência de um fora de jogo claríssimo não assinalado a Sow.
      Quanto ao jogo, foi um Benfica fortíssimo que engoliu o meio-campo turco (Matic e Enzo enormes!), com um matador de seu nome Cardozo muito activo e um mágico à solta (Gaitán!).

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2013 at 9:37 pm

      Tudo o que é demais, também enjoa… não é preciso tanto ódio, ou isso é necessidade de protagonismo?
      Antes de escrever, respire fundo, conte até 10 e pense bem naquilo que quer dizer.
      Para incendiar ambientes, existem aqueles programas estilo dia seguinte. O VM é suposto ser para ver além dos ódios e reconhecer os méritos e ser justo. Ora, de tudo o que o benfica neste jogo, destaca isso?
      Pense nisso
      Saudações
      Crow

    • JAraújo
      Posted Maio 2, 2013 at 9:35 pm

      AhaHaah… Sorte! É daquelas coisas que com trabalho e qualidade se consegue. Ainda bem que nenhum golo foi em fora de jogo…

      O Gaitan deveria ter visto o cartao amarelo?! Naaa… Vermelho, claramente!

      Vemo-nos em Amsterdão!

    • Bargs
      Posted Maio 2, 2013 at 9:33 pm

      Ao menos podias estar contente por uma equipa portuguesa estar na final da Liga Europa, mas não. Esse teu ódio pelo Benfica anda-te a comer o cérebro todo, jeez.

      Não queres falar do fora-de-jogo que antecedeu o penalty do Fenerbahçe?
      A arbitragem algo manhosa do Franciú?

      Ou só te queixas por não ser a tua equipa na final?

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2013 at 9:30 pm

      Que azia meu deus…!
      E o penalty? O jogador do Fener nao estava fora de jogo?
      Mas claro so tivemos sorte é que nunca atacamos à baliza adversa, o artur teve de fazer um grande trabalho, e o Fener teve muito mais posse de bola que o Benfica nao é?

      Mas obrigado por esta gargalhada.

      Tiago

    • NSC
      Posted Maio 2, 2013 at 9:29 pm

      E o golo turco não é precedido de fora-de-jogo? Então o Glorioso marca 3 golos limpos e vê um irregular contra si e é beneficiado?
      Impressionante…

    • Gustavo
      Posted Maio 2, 2013 at 9:25 pm

      Não queres falar do golo dos turcos pois não?

  • diogoribeiro
    Posted Maio 2, 2013 at 9:19 pm

    Uma final ha sempre 50% de hipoteses de ganhar, embora o Chelsea esteja em boa forma e tenha mais experiencia neste tipo de jogos, o Benfica pode ganhar (claramente!) a este Chelsea.
    Eu sou sportinguista, mas força Benfica (na Liga Europa)!
    P.S: Alguém viu o golão do David Luiz?

  • Paulopes
    Posted Maio 2, 2013 at 9:19 pm

    Parabéns aos benfiquistas que lêem este blog. Alguém tem que perder a final, esperamos que a alegria de hoje não seja a tristeza em 15 de Maio.

  • Tiago Meireles
    Posted Maio 2, 2013 at 9:19 pm

    Antes de mais muitos parabéns ao Benfica pela passagem a final.

    Quero agradecer aos "comentadores" da sic pelas numeras gargalhadas que me fizeram dar durante 95 minutos, muito obrigado mesmo!!! Fizeram mais festa hoje (comentadores e jogadores do Benfica) do que na final da Liga Europa de 2010/2011.

    • Miguel Ribeiro
      Posted Maio 3, 2013 at 12:39 am

      Há quem tenha passado cerca de 30 anos sem saber o que era isso de finais.

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 2, 2013 at 9:57 pm

      E os comentadores também, era o clube deles que estava a jogar…

      Mas festejem muito, 23 anos desde a ultima final europeia, é muito tempo mesmo…

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 2, 2013 at 9:39 pm

      Normal, Normal seria os jogadores do Benfica ficarem mais felizes em 2010-2011, não? Já agora, em Português diz-se "Inúmeras"

  • Lima
    Posted Maio 2, 2013 at 9:16 pm

    João Vitorino estou completamente de acordo.

    Não é nada contra o Benfica pois mereceu ganhar e jogou muito bem, mas os comentadores da SIC são uma vergonha.

    Eles tem de ser imparciais não podem tomar partido coisa que eles fizeram desde o primeiro minuto.
    Quando vejo futebol na televisão gosto de ouvir comentadores profissionais porque para ouvir aquilo vou para um café onde cada um puxa pelo seu.

  • Eugénio Oliveira
    Posted Maio 2, 2013 at 9:15 pm

    Bom jogo do Benfica, muitos parabéns pela passagem á final, mereceram por completo depois do jogo que fizeram esta noite, não deram quaisquer chances aos turcos.

    Em relação aos comentadores da Sic, só demonstraram o quanto benfiquistas são, por exemplo no ano passado não vi tanto entusiasmo quando comentaram os jogos do Sporting nas meias finais da Liga Europa

    Saudações desportivas.

    • Pedro Jorge
      Posted Maio 2, 2013 at 9:32 pm

      inclusive festejaram um golo do joe hart que eliminou o Sporting da liga europa

      bem…"eliminou" queria eu escrever :P

      parabens pela passagem à final

  • Rodrigo
    Posted Maio 2, 2013 at 9:14 pm

    Jogo de loucos na Luz, cheio de peripecias e que poderia ter acabado com um final infeliz para o Benfica. Ainda assim, o Benfica provou claramente ser a melhor equipa, foi mais forte em todos os momentos do jogo, o que nao implica que tivesse dado oportunidades para o Fenerbahçe fazer mais golos, ja que o Benfica nao sabe gerir o jogo, estanto permamentemente a procura do golo.

    Grande jogo da dupla de medios inesgotavel Matic e Enzo Perez, dominando o meio-campo e anulando o fragil meio-campo dos turcos. Cristian perdeu muito com o recuo no terreno e com isso os medios encarnados sobressairam e encheram o campo.
    Destaque ainda para Cardozo pelos golos, um jogador que tem sempre um bom rendimento nestes jogos grandes e para o Gaitan, fundamental nesta reviravolta encarnada, nao so com o golo, mas com a sua qualidade tecnica, velocidade e capacidade para desiquilibrar (claramente a grande recuperaçao do Jesus nesta temporada).

    Agora vira o Chelsea, um adversario muito dificil pela grande qualidade dos seus jogadores e pela maior experiencia em finais e dos seus jogadores, mas acredito que o Benfica se estiver num bom dia em Amesterdao pode trazer para casa a Liga Europa.

    Por fim, destaco apenas que se alguem tinha duvidas que a Sic era o canal 2 do Benfica hoje as duvidas ficaram completamente dissipadas.

  • James
    Posted Maio 2, 2013 at 9:10 pm

    Não entendo como é que o Fenerbahçe chegou a uma meia-final europeia. Que equipa medíocre. O Benfica merece estar onde está.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 2, 2013 at 9:10 pm

    E quem diria…Não era nos finais de época que o Benfica quebrava? O Benfica não estava a cair de rendimento?…Pois bem…foi dos melhores jogos desta época,que ataque demolidor enquanto fomos em busca da vitoria na eliminatória.

    O Matic é enorme,mas o Enzo fez um verdadeiro jogão!
    Fico muito triste pelo Maxi…tantos anos de Benfica,merecia uma final destas…

    Arbitragem vergonhosa para uma meia final…

    Odeio acabar os jogos assim,mas é típico no Jesus…podíamos e devíamos ter ido para o 4º golo…Mas estamos lá!

    O trunfo de final de época é sem duvida o Gaitan,está a um nível impressionante.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 2, 2013 at 9:15 pm

      Concordo contudo o que dizes, excepto a arbitragem. Acho que esteve bastante bem e era francês!

  • barinho
    Posted Maio 2, 2013 at 9:09 pm

    Parabéns pela passagem à final mas não sabia era que os jogos do benfica já tinham passado para a benficatv.Há dois anos não foram tão histéricos.

  • João Vitorino
    Posted Maio 2, 2013 at 9:06 pm

    Bem, se ainda haviam dúvidas sobre os comentadores da SIC acho que hoje ficaram bem esclarecidas…
    Aqueles "orgasmos" colectivos foram qualquer coisa de especial…
    Parabéns ao Benfica pela passagem à Final.
    Cumprimentos.

    • Daniel
      Posted Maio 3, 2013 at 11:21 am

      Sim… Ninguééééémm se lembra de como os golos e as vitórias do Porto, na era Mourinho, eram celebrados no canal público. Nào. Só o Benfica é que não pode ter comentadores a celebrarem os seus golos em competições internacionais.

      Só o Benfica é que tem de ter jogos internacionais com comentadores que satisfaçam os adeptos dos outros clubes, especialmente os oitavos classificados do campeonato com 9 vitórias até agora ou os "limpinhos" azuis.

    • JV
      Posted Maio 3, 2013 at 9:22 am

      Queriam o quê? Qualquer português que se preze faria o mesmo. Eu como portista fanático festejei os golos do SLB e irei festejar a conquista da Liga Europa caso venha a acontecer. Por vezes acho piada a certos comentários deles um pouco despropositados, tais como as simulações de lesões para perder tempo ou os cartões que não deveria mostrar ao SLB e mostrar aos outros, mas o melhor de tudo foi aquela contagem decrescente para o fim do jogo como se fosse um jogo de Futsal em que quando acaba o tempo o jogo também acaba. No jogo de ontem acabou mesmo aos 5 min de compensação mas o que eu me ria se ele desse mais uns segundos, até porque houve perdas de tempo nesse período.

      Sinceramente, prefiro ouvir os comentadores do rádio mas sendo isto que há na televisão, não podemos fazer nada. Nos jogos da Liga dos Campeões na TVI é demais o desconhecimento por parte dos comentadores e o fanatismo que existe em torno de equipas estrangeiras, nomeadamente o Real Madrid. Atenção que eu queria que o Real passasse mas daí a chamar Kaka 20 vezes ao Khedira… que só jogou 15 min.

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 3, 2013 at 9:21 am

      Caro Crow, eu não estou a desvalorizar ninguém, ao longo do post já dei várias vezes os parabéns por este feito histórico.
      Então se as faltas fossem marcadas pela intenção do jogador fazer falta ou não o futebol estava perdido…

    • André
      Posted Maio 3, 2013 at 8:17 am

      Podem não ser grandes comentadores e estiveram mal na lesão do lateral direito do Fenerbahçe.
      Mas sinceramente queria o quê? Que ele estivesse a torcer pelos turcos como o senhor?
      Aconselho-o a correr o Youtube a ver os comentadores da RTP a relatarem as conquistas do FCP no tempo de Mourinho, ou para ver o grande Jorge Prestelo a dizer a bons pulmões Eu Te Amo Sporting.
      Ouvi o jogo a espaços pela Antena 1, Nuno Matos, fez um relato apaixonado e claramente tendencioso, não sou benfiquista, vejo estas vitórias na Europa, como Portuguesas e espero que os comentadores façam o mesmo.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2013 at 6:19 am

      Sr. Tiago Meireles, não seja literal. Acha que há alguma intenção do gaitan em pontapear a cabeça do Gonul? Não faz sentido para um adepto do grande porto, que como dizem aqui ganhou 3 finais nos últimos 23 anos, vir para aqui desvalorizar os adversários, quando estes atingem a primeira final nos últimos anos…
      Saudações
      Crow

    • Luís Laranjeira
      Posted Maio 2, 2013 at 10:55 pm

      Parece incrivel como até no dia de hoje têm alguma coisa a apontar ao Benfica… enfim…

      Muitos Parabéns Benfica, Merecem sem dúvida estar na final, grande jogo e grande atitude!

    • Filipe Rodrigues
      Posted Maio 2, 2013 at 10:44 pm

      Eu lembro me bem da felicidade dos comentadores da RTP com os golos do Porto no tempo do Mourinho… Que mal tem apoiar a equipa portuguesa?

    • Hugo
      Posted Maio 2, 2013 at 10:14 pm

      Incrivel como quase matam um jogador turco e nada lhes acontece

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 2, 2013 at 10:02 pm

      O Arbeloa levou um pontapé na cabeça, ou como disse o comentador "chocou com o pé do Gaitan", foi para ao hospital e perdeu os sentidos no relvado?

    • João Vitorino
      Posted Maio 2, 2013 at 10:01 pm

      Não me lembro de ter visto tanto "apoio" a uma equipa portuguesa ( será mesmo? )
      quando o Sporting estava na meia-final ou quando o Porto e o Braga jogaram a final…
      Para BenficaTV já basta uma, não precisamos que a SIC faça o mesmo papel…

    • Anónimo
      Posted Maio 2, 2013 at 9:41 pm

      Lembra-se da entrada do nani ao arbeloa? achou justo? pense bem, não veja apenas o azul
      Saudações
      Crow

    • JOsé
      Posted Maio 2, 2013 at 9:38 pm

      Por amor de Deus, era uma equipa portuguesa contra uma estrangeira e queriam o quê? Isenção? Quando joga a selecção é isso que acontece? Ganhem juizo!!!!!!!

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 2, 2013 at 9:28 pm

      O pior nem foi isso, foi quando o Gökhan Gönül estava deitado no chão a sangrar da boca e do nariz e ele a dizer que estava a perder tempo…

      Aqui a uns tempos queixaram-se de uma entrada do Nivaldo no jogo com o Benfica, chamaram assassino e outras coisas, hoje quero ver o que vão chamar a isso…

      Fica aqui a foto: https://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/393110_485199028212786_1254987415_n.jpg

    • Roberto
      Posted Maio 2, 2013 at 9:25 pm

      Sim Gabriel, porque és tu quem decide o estilo do blog, e estás no teu pleno direito em exigir alguma coisa a quem escreve blogs pessoais.

    • Pedro Jorge
      Posted Maio 2, 2013 at 9:16 pm

      gostei da contagem decrescente no final para o Ano Novo

    • Gabriel
      Posted Maio 2, 2013 at 9:16 pm

      Concordo. Aliás, da minha parte nunca houve dúvidas. Até já vi o Nuno Luz a pular a festejar um golo do Benfica em competições nacionais.

      Já agora, será que neste post os meus comentários já são aceites?
      É que no da carta benfiqusta, isto é, post propagandista e nada isento (ao contrário do que referem que tem de ser a visão de leitor), censuraram a minha opinião sobre o a sua desadequação no estilo informativo, analítico, racional e imparcial do blog.

    • Bardo da Praia
      Posted Maio 2, 2013 at 9:10 pm

      Parecia uma passagem de ano realmente

Deixa um comentário