Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica na final da Taça de Portugal apesar da exibição paupérrima; Águias, que se fartaram de errar na defesa, marcaram num dos poucos ataques que fizeram; Famalicão teve muitas oportunidades mas só conseguiu superar Vlachodimos em uma ocasião; Ferro voltou a ser ultrapassado com facilidade; Rafa nem se viu; Cervi fez uma assistência incrível

Momento das águias é digno de preocupação? Os encarnados estão na final da Taça de Portugal, e isso é o mais importante, mas esta passagem não deixa de ter um sabor agridoce, devido ao fraco nível de jogo apresentado. O Famalicão já havia estado muito bem na Luz e hoje foi claramente superior, rematando muito mais (18-7) e criando um número muito superior de oportunidades. Valeu às águias a eficácia (marcaram no primeiro remate à baliza que fizeram e só obrigaram Vaná a defender de novo nos descontos) e as várias defesas de bom nível de Vlachodimos, que ajudou a esconder as fragilidades defensivas da turma de Lage. O lado esquerdo, com Ferro de novo a ser facilmente, foi muito permeável e exige-se às águias que pratiquem um futebol de nível superior. Individualmente, Racic e Toni Martínez voltaram a estar em bom plano, ao passo que Florentino, que voltou a jogar mais de um mês depois, acusou a falta de ritmo e Rafa mal se viu (já Cervi provou a sua importância com uma grande assistência).

Famalicão 1-1 Benfica (Toni Martínez 78′; Pizzi 24′)

O Benfica garantiu presença no Jamor ao empatar a um no reduto do Famalicão. Na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, a equipa de Bruno Lage fez valer o 3-2 da Luz e consegue regressar a um palco que não pisa desde 2017. Numa partida marcada pelo domínio dos locais, que forçaram Vlachodimos a fazer 7 defesas, Pizzi chegou aos 22 tentos na temporada mas o Famalicão nunca desistiu de lutar, empatando por Toni Martínez após várias oportunidades desperdiçadas mas pecando pelo excesso de individualismo e falta de critério nos minutos finais, quando os encarnados melhor souberam gerir a vantagem.

XI do Famalicão: Vaná; Ivo Pinto, Riccieli, Patrick, Coly Racine; Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves, Racic; Diogo Gonçalves, Toni Martínez, Fábio Martins.

XI do Benfica: Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Florentino, Taarabt, Pizzi, Cervi; Rafa; Vinícius.

VM
Author: VM

145 Comentários

  • Francisco Rocha
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:45 pm

    Já se pode pôr em causa a qualidade do Lage?

    • Kurtz
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:12 pm

      Para mim sempre esteve em causa.
      Sim, tem mérito, mas viveu muito à custa da “chicotada” psicológica que foi o alívio dos jogadores em se livrarem de Rui Vitória + a diferença que fez Félix com a sua irreverência.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:46 pm

    E o bandeirinha que foi apanhado a festejar o golo do Famalicão?

    Começo a achar que Ferro e Grimaldo andam a fazer de propósito.

    Mas hoje foi tudo mau valeu pelo Ruben Dias que vale pela defesa toda.

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:49 pm

      Foi apanhado a festejar a decisão certa que fez.

    • Alex Teixeira
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:52 pm

      Ou então se calhar estava a festejar ter acertado uma decisão difícil na sua profissão, como todos nós gostamos de acertar nos nossos respectivos trabalhos.

      Comentários / mentalidades destas é que contribuem para o estado do futebol nacional, e infelizmente vamos ver inúmeros comentários e teorias à cerca deste não assunto

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:59 pm

        Também podes ter razão, mas a decisão estava obviamente certa o lance pareceu óbvio mesmo em bola corrida.

        Escusas de ficar tão ofendido por mim o árbitro até podia gritar golo desde que tomasse as decisões corretas.

        • Alex Teixeira
          Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:12 pm

          Não fiquei ofendido, mas acho que esta mentalidade de ver as coisas logo pelo lado polémico antes de pensar duas vezes que pode ser casual ou inofensivo só contribui para o clima nojento que vemos no futebol nacional ( e o maior culpado disso neste momento até são a direcção / funcionários / paineleiros do meu clube, o Porto ).

          Quanto ao lance, até achei pela repetição que foi bastante à queima-roupa, mas não mostraram as linhas

          • Alex Teixeira
            Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:31 pm

            Só para terminar este assunto, basta meter na CMTV e o ecrã está dividido ao meio: metade a dar a conferência de imprensa e a outra metade com um zoom do árbitro a cerrar o punho e a cara e nome do fiscal em questão.
            Nojento, é basicamente incentivar o ódio e um possível assédio/insultos ao homem.

            Saliento que, em resposta à pergunta incendiária da conferência feita sobre isso, Lage respondeu calmamente, como de costume, que o homem apenas festejou a decisão correcta.

            • Bruno Cunha
              Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:47 pm

              Sim eu aceito perfeitamente que possa ter sido isso, mas mesmo que não seja é me indiferente achei piada só isso.

              Não te dês ao trabalho de mencionar a CMTV.

    • Joaopcalves
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:55 pm

      O bandeirinha não festejou o golo do Famalicão, festejou ter acertado a decisão. Que insinuação mais… à liga portuguesa.

    • Frickelz
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:56 pm

      Tambem reparei nisso do bandeirinha, ridiculo mesmo

  • Ramon Caetano
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:47 pm

    Isto é uma pobreza de futebol atroz.
    Como benfiquista fanático que sou, é cruel e sádico obrigar-me a ver este Benfica jogar.

    • Natan265
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:41 am

      Concordo em absoluto, estes ultimos anos (tirando pontuais períodos como a 2a metade do ano passado) têm sido paupérrimos e nesta fase não é possível ter qualquer tipo de prazer em ver o Benfica jogar futebol. É um suplício e uma obrigação a que me sujeito pelo meu benfiquismo.

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:47 pm

    11 de Fevereiro de 2020 e os melhores jogadores do Benfica são Cervi, Taarabt e Odysseas.

    Não sei se ri. Não sei se chore. Não sei se me conformo.

    • Manchester Is Red
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:49 pm

      E menção para o Rúben que tem evoluído a olhos vistos e tem a tarefa heróica de “safar” o Ferro durante 1 ano inteiro.

      You’re the real MVP.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:57 pm

      11 de Fevereiro e a equipa está completamente de rastos.
      Mesmo agora numa altura em que vão ter que fazer 5 jogos em 20 dias com uma ida à Ucrânia pelo meio…

      Grimaldo, Pizzi, Taarabt e Carlos Vinicius mal conseguiam correr depois dos 70 min

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:47 pm

      Adel é o único no 11 que teria lugar no 11 de 2010, daquele ano magico.
      Aliás, já agora, diria que RD teria lugar claro no plantel, e até poderia superar Luisão, mas creio que este, pela experiência maior poderia jogar, mas RD, Adel e Weigl seriam os únicos no 11 com capacidade de serem titulares no Benfica de 2010.
      Vinicius seria um grande suplente, apenas a questão seria que teria como rivais “somente” Tacuara e Saviola, logo não é Vinicius que não é bom, mas outros eram muito melhores.
      Pensar no 11 em 2010 onde tinhamos:
      Quim
      Maxi, David Luiz, Luisão, Coentrão
      Javi Garcia, Ramires, Pablito Aimar
      Di Magia, Saviola, Tacuara
      Hoje, só vejo Weigl, Adel e RD com nível para este Benfica.
      Um não joga sempre (Weigl), o outro é um 10 que se meteu que tem de jogar a 8, sabe-se lá porquê.
      RD seria uma grande terceira opção, não jogaria apenas porque haveriam dois melhores.
      Dá que pensar no nível que baixamos. E o pior é que as nossas receitas aumentaram e muito.

      • B.Jardim
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:08 am

        Nem Luisão nem David Luiz são melhores que o RD.
        O Weigl é melhor que o Javi.
        O Vinicius também não deve nada ao Cardozo.
        De resto concordo, essa equipa do Benfica era fortíssima tirando o gr.

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 2:02 pm

          Não concordo com RD ser melhor que David Luiz, que tem uma qualidade técnica muito superior, além de defender melhor. Já creio que RD pode ser melhor que Luisão, mas é precoce ainda dizê-lo, tem apenas 22 anos. Vinicius também precoce dizer que foi melhor que Tacuara, que deixou marcas incríveis, além de serem jogadores algo diferentes.

      • Bujard
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:16 pm

        Por mim seria:

        Vlacho (o deste ano é muito forte)
        Maxi; RD/Luisao/D Luiz (nao consigo escolher dois); Coentrao

        Ramires; Javi; Aimar/Taarabt (parece blasfémia, mao o taarabt esta a um nivel assombroso); Di Maria (Aqui at+e estamos bem servidos com rafa)
        Saviola e Vinicios (para mim, no conjunto é melhor que Cardozo)

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 2:04 pm

          O Adel e incrível, e mesmo que não seja do nível do Pablito (nunca saberemos o que poderia ter sido pela má cabeça que teve) é sem duvida um jogador cuja qualidade técnica o qualificaria sempre para ser titular. Poderia é não sê-lo, se o Benfica voltasse a ter Aimar, Rui Costa ou outros. Agora, nível de titular do Benfica, Adel tem e claramente. Devia usar o 10!

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:49 pm

    Depois vê se muitos benfiquistas ofendidos quando se diz que o Benfica não joga nada. Ferro é horrível, Taarabt devia ter ido para a rua pelo 2o jogo consecutivo e Jorge Sousa a mostrar que afinal não dá amarelo a todas as faltas como fez em Braga ao Sporting. Estranho a mudança de critério consoante as equipas que apita. Pizzi com um jogo à Pizzi. Um golo e um desastre em praticamente todas as ações na maior parte dos 90 mins.

    • bmcrl
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:00 pm

      Primeiro, o Benfica tem jogado mal, mas não tem jogado assim tão mal esta época.
      Segundo, o lance de Taarabt é passível de segundo amarelo, mas muito mais claro parece-me o lance para vermelho direto de Racic (se aquilo não é vermelho, alguém tem de partir uma perna para se mostrar um).
      Quanto ao comentário acerca do Jorge Sousa, nem vale a pena comentar.

      • Miguel SADSC
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:07 pm

        O comentário do Jorge Sousa não era para o Benfica, era também para o Famalicão e restantes 15 equipas da liga. É ver Jorge Sousa a apitar um jogo do Sporting e ver com qualquer outra equipa da liga. Parecem duas pessoas diferentes. A crítica é a Jorge Sousa e não ao Benfica.

    • Number10
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:28 pm

      Mas qual mudança de critérios? O Benfica em 9 faltas levou 5 amarelos. É normal que o Benfica leve poucos amarelos nestes jogos, já que joga de forma tão passiva. Já agora o que é que o Taarabt fez no jogo contra o Porto para merecer levar um vermelho?

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:49 pm

    Mais um jogo aquem do Benfica. Entra dominador e mesmo concedendo uma oportunidade flagrante, coloca-se em vantagem. Depois acaba ofensivamente ate aos 90min. Concede oportunidades atras de oportunidades na primeira parte. Famalicao novamente mais forte na segunda… Estamos na final com muita sorte.

    E preciso atitude e humildade. Nao tem a ver com Tinos ou Weigls, com Gabrieis ou Taraabts. Tem a ver com o colectivo. E preciso trabalhar o 433, para defender melhor, mal entrou Samaris o Benfica foi mais consistente, mas tambem para ferir o adversario em ataque/contra ataque rapido. E incrivel como em jogos com o Vitoria ou Fama fora, que sao equipas que dao espaco e joga aberto, olhos nos olhos, uma equipa como o Benfica nao consegue aproveitar e ferir o adversario… e tempo de trabalhar isso nao?

  • stanpanan
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:49 pm

    É penoso ver o Benfica jogar… E se perdoo mal futebol, falta de atitude não… Parece que estão a fazer um favor de lá estar…

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:49 pm

    Miserável!
    Não foi o Porto ou o Famalicão que jogaram muito, o Benfica é que não joga nada.

    Vlacho é o responsável pela chegada à final. Defendeu 3, 4,5, 6 bolas de golo.

    Ferro é uma miséria completa, é uma múmia paralítica que anda por ali. Não é um zero, é menos do que isso.

    Rafa, se não queria jogar, pedia para ir à casa de banho e sumia-se.

    A continuar assim, não há campeonato para ninguém!

    As atuais exibições do Benfica são uma… caca!

    • deus_Ex_machina
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:59 pm

      Se em vez de Rafa fosse o Zivkovic será que o Lage também vinha falar em falta de vontade? Ferro não é “0” é “-1” porque para lá de não ajudar ainda obriga o Rúben a ir fazer a posição dele!

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:30 pm

        Isso é outra coisa que eu não percebo. Veja-se as bocas que mandou a Jota ou RdT no último jogo da taça da liga, queixando-se que não jogaram nada, mas mantém Ferro e Grimaldo que neste momento competem pelo título do Avenida de Ouro do ano. Manda Weigl para o banco, que contra o Porto jogou o que Soares Tupi Dias deixou, mas mantém a titularidade de Pizzi, Ferro e Grimaldo cuja molenguice é notória. Lage vai começar a perder o grupo assim, o que o fez forte foi o seu lema que jogavam os melhores, dando chances a todos e depois jogaria mais quem mais mostrasse.
        Agora mudou, sem que se perceba porquê e com critérios sem lógica.
        Alguém que explique porque Jota ou NT não têm chances na equipa ou porque Adel não joga a 10.

        • Pablo
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:56 am

          Isto Joga_Bonito. O Lage é contraditório, não faz o que diz. Contra o Leipzig na Luz colocou o Cervi no onze quando não era esperado, a justificação que deu foi que era para dar segurança a Grimaldo porque o Leipzig joga pelos flancos.

          No Dragão não jogou o Cervi a justificativa dada foi que não era um problema, que no ano passado o Benfica ganhou os 2 jogos com o Rafa em campo.

          David Tavares nunca mais jogou, o Nuno Tavares começou a época a jogar na direita, agora nem é opção na esquerda nem nada.

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:37 pm

            Sim, concordo. Mas tenho uma dúvida, o David Tavares está inteiramente recuperado? É que se Samaris subir a central e ficarmos com o miolo a três, com Gabriel, Weigl e Adel, só temos Tino para esse lugar. E dada a falta de opções, é pensar que David Tavares tenha de ser equacionado para o banco, caso hajam lesões, ele recuperou inteiramente da lesão?

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 3:58 am

          Nem sempre, mas de modo geral, quando o Lage efectua uma alteração que os adeptos já tinham pedido, não resulta. Foi assim com o Jota titular ou o Adel a avançado. Há uns meses o Ferro mostrava que estava a um nível diferente do Tino; depois foi o contrário; agora nenhum anda bem. Há que ver que isto também não é matemática. Mas eu continuo a achar que o problema – a sabotagem – está na preparação física.

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:41 pm

            Essa questão já foi aqui esmiuçada. Users como eu, o Kafka, o Pablo ou o Berardo já batemos nessa questão, é um absoluto mistério a quantidade absurda de lesões que o Benfica tem, aliado á sua fragilidade física. O que junto à banalidade técnica de muitos jogadores dá as vergonhas que passamos na Europa.
            Não sei se é do planeamento, se é da opção por um perfil dos jogadores, mas algo se passa.
            Já agora, dizer que o grande Isaías que tem na foto do perfil era perfeitamente o exemplo dos jogadores à Benfica que tínhamos e que davam gloriosas noites europeias: força, raça e mística, grande Isaías Pé Canhão, um dos jogadores pelos quais mais carinho nutro.

    • Enzo Pérez
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:48 pm

      Com o russo em campo tínhamos perdido os 2 jogos. O Rafa jogou limitado, saiu em inferioridade. O Chiquinho em pouco tempo em campo consegue ser dos piores. Salvou-se, além da passagem à final, o regresso do Tino. É q o alemão foi um completo erro de casting. Banal a construir (quase só para o lado e para trás), sem qq intensidade a defender. Do mais macio q passou por aquela posição. Nem aos calcanhares daquilo que o Samaris ofereceu na 2. metade da época passada.

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:50 pm

    Reagindo um pouco com humor, face ao que aconteceu durante toda a semana, Taarabat foi à procura do dente perdido na cara de Assunção e Vinicius aprendeu com os mais velhos (Soares) a empurrar sem fazer falta!

    Agora a sério, muito bom jogo do Famalicão, a criar muitas oportunidades para ter outro resultado mas encontraram um Vlachodimos em grande forma e não conseguiram melhor eficácia. O guarda-redes do Benfica foi o MVP! Benfica novamente muito eficaz no que criou mas com maior ou menor facilidade vai ganhando todos os seus jogos, devido a uma qualidade individual superior dos seus jogadores. E Lage desta vez mexeu muito bem na equipa.

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:50 pm

    Passa a pior equipa de longe mas esta época já me habituei a ver o Benfica sair de jogos com resultados que não merece, se há coisa que não nos podemos queixar este ano é da falta de sorte.
    Lage disse que sabe das fragilidades defensivas do Benfica mas que ainda não teve tempo de as corrigir, isto é um treinador que ainda não mudou do 4-4-2 com 2 médios posicionais, que ainda não fez alterações à linha defensiva nem pediu reforços para esse setor e que está no Benfica há mais de um ano. Lage fez um atestado de incompetência a si próprio , é quase como se vivesse apenas das individualidades para ganhar todos os jogos do campeonato menos contra o Porto e que de resto não tem ideias.
    Se jogarmos com Ferro e Grimaldo vamos ser eliminados pelo Shakhtar.

    • Defensor_da_Patria
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:06 pm

      Eu ia jurar que ele andou o mês de Janeiro a pedir reforços , inclusive um DC. Ao menos se é para bater no homem que seja de forma correta.

  • touny71
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:51 pm

    O Famalicão banalizou o Benfica. Assustador

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:13 pm

      Claro, com 10 titulares frescos até o Águias da Musgueira banalizava o Benfica que veio de jogar contra o rival… Mas o que é fixe é perder 7-0 só para ganhar vantagem.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:36 pm

        PedroAlmeidaSLB,

        Por acaso o user touny71 até tem razão. Naquelas oportunidades flagrantes na 2ª parte, o Famalicão, com um bocadinho mais de eficácia, teria passado à final do Jamor.

        Saudações Leoninas

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 7:28 am

          A diferença real entre as equipas ficou espelhada no 4-0 na Luz, em que as equipas tinham o mesmo cansaço (e mesmo assim o Benfica já tinha mais jogos). O Famalicão tem a pior defesa de Portugal, com saldo negativo e mais de 1,5 golos sofridos por jogo.

          Aliás, logo na 4ª eliminatória passaram porque o árbitro ajudou, portanto se calhar nem chegariam tão longe…

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:36 pm

      Banalizar e perder em 2 jogos com o adversario a disputar um classico no dragao pelo meio e a jogar miseravelmente nao e muito animador para o Fama.

  • Paulopes
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:53 pm

    Vizela…Famalicão…alguns exemplos que o Benfica não merecia estar na final.

  • Nazgul
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:53 pm

    Tenho dito o treinador mais cagao que passou pelo Benfica nos últimos anos joga sempre mal mas acaba sempre por ganhar (internamente)

    Como este treinador nunca roda vai ser engraçado ver a condição física do Grimaldo ferro Pizzi vini contra o Braga, aquela defesa do lado esquerdo vai ser um mimimho!

    Ferro lesiona-te sff

  • Frickelz
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:54 pm

    Meu Deus que jogo penoso mesmo.
    Estou mesmo a ver no sábado o Braga a aproveitar aquele lado esquerdo horrivel que temos (porque todas as equipas ja perceberam que basta explorar o lado esquerdo da defesa do Benfica)

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:54 pm

    Passamos à final e o objectivo era esse, mas…fraquinho, fraquinho. A qualidade de jogo e a atitude. Alguns parecem que estão a fazer algum favor. A jogar assim, vai ser uma ponta final horrível de ver.

  • BENFICA36
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:55 pm

    Mais uma exibição horrenda.

    Mas há que dizer que o Benfica enfrentou Braga,Rio Ave e agora este Famalicão.

    Passamos graças a um golo de Gabriel ao minuto 95.

    Quanto ao jogo:

    Grimaldo e Ferro a precisarem de banco pois estão a jogar os minutos todos .

    Rúben Dias e Vlachodimos estiveram bem mas abaixo do que sabem.

    Tomás Tavares sem ritmo.

    Florentino bem apesar de discreto e Taarabt a arriscar a expulsão novamente .

    Cervi melhor em campo.
    Pizzi bom golo e é só.

    Vinícius e Rafa discretos e cansados.

    O problema é que Lage não roda.

    Temos Tomás Tavares, Florentino,Dyego Sousa,Seferovic,Chiquinho ,Nuno Tavares ,Samaris e outros para quê?

    Se ele rodasse a equipa, o Ferro,Grimaldo não estavam como estão.

    O Tomás Tavares ,Florentino,Seferovic não estavam sem ritmo .

    Rafa está fora dela ,não acertou 1 passe , espero que esteja com a cabeça no Benfica .

    Em um 11 : poupou Almeida,Weigl, Gabriel para o jogo contra o Braga e Cervi, Rafa uns minutos e Vinícius sair aos 90 minutos é para rir .

    O incrível é o Seferovic ter em 5 minutos 2 oportunidades e falhar …

    Inacreditável esta passagem e uma vergonha.

    Já agora , o golo anulado é fora de jogo e não falta.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:06 pm

      Tomás Tavares fez um jogo sólido e demonstrou muita sobriedade e personalidade.
      Cavou ali uma série de faltas como um veterano trintão. Já sabe muito o miúdo.

    • Rosso
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:17 pm

      Poppou Almeida e Gabriel? Um ficou nitidamente com mazelas depois do jogo de segunda, outro já nem tinha sido convocado. Eles não foram “poupados”, simplesmente não podiam.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:41 pm

      Grimaldo e Ferro devem ir para o banco mas nao e para se pouparem a eles, e para nos pouparem a nos.

      Ody nao esteve abaixo do seu nivel, Ody defendeu tudo o que tinha defesa.

      O golo anulado e fora de jogo E tambem e falta!

      • Joaopcalves
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 10:49 am

        Falta de quê? Se o toque do Gustavo no Ruben é falta, marcava se penalty em todos os cantos. Depois o Gustavo, já está a frente do Ruben e este tropeça nas pernas do Gustavo (que repito, já tinha ganho posição ao Ruben e estava a correr apenas em direção à bola. Depois com o Vlachodimos, o Gustavo saltou e cabeceou a bola, o Vlachodimos chegou atrasado, depois do Gustavo tocar a bola, e chocaram. Não há falta nenhuma

        • Heisenberg
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:28 pm

          Joaopcalves, tem todo o direito de ter a sua opinião, como qualquer um que aqui comenta. Na sua opinião, não é falta, está no seu direito… mas não tem necessidade de inventar informação para defender a sua opinião. O Gustavo não tocou na bola, o Vlachodimos não chegou atrasado, foi o Vlachodimos que tocou a bola.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 3:29 pm

          A falta e clara. Tens direito a discordar, mas essa descricao do lance faz-me entender de onde vem essa nao falta. Seria ridiculo nao marcar aquilo, sao duas faltas no mesmo lance.

  • Filipe Garcia
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:55 pm

    Fraco, muito fraco. Toda a gente sabe que o Famalicão começa a construir desde o Gustavo, mas o Benfica optou sempre por deixar entrar a bola sem pressão no Gustavo. Pressão sobre o portador da bola inexistente bem como a reacção a perda. Ofensivamente quase sempre a decidir mal. Zero oportunidades de perigo. Individualmente só Taraabt, Ruben e Ody se conseguiram destacar.
    O problema nem está em dar a iniciativa ao adversário, está em não conseguir controlar esse momento. Com bola temos sido horríveis que só jogamos para o lado e chutão na frente…

    • bmcrl
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:03 pm

      Concordo em absoluto. Ruben é o único jogador da linha mais recuada que se tem safado (também é claramente melhor que os colegas, e é o nosso melhor jogador). Grimaldo é bom jogador mas defensivamente tem muitas lacunas; quanto a Ferro, Almeida e Tomás nem vale a pena comentar.

      Ainda me lembro de vários comentários a afirmarem por aqui que o Ferro era melhor que o Ruben… e não eram poucos. Mereciam levar um tapa.

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:16 pm

      Concordo com a parte do Gustavo, o Benfica quando esteve melhor foi quando meteu o Rafa em cima do Gustavo de forma a condicionar a saída de bola do Fama. Foi nessa altura que conseguimos criar algum perigo através de recuperações em zonas mais adiantadas.

      Mas depois vá se lá saber porquê, deixamos de fazer isso.

      • Filipe Garcia
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:37 pm

        Já com o Porto aconteceu o mesmo, melhoramos quando impedimos Uribe e Sergio de construir. Hoje foi igual, mas fizemo-lo pouquíssimas vezes. Como já havia referido aqui no blog, a transição defensiva é horrível porque Pizzi e Rafa não reagem à perda. Quando em organização defensiva, Pizzi e Rafa não condicionam minimamente a ação adversária. Jogam a grande distância do portador e nas situações de 1vs1 não tem agressividade nenhuma. Fala-se muito do corredor esquerdo ser débil defensivamente, mas o direito não é melhor. Mascara-se com um posicionamento mais fixo quando joga André Almeida

      • Joaopcalves
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 10:45 am

        Tiago, secalhar deixaram de fazer isso porque o Benfica não joga sozinho. O grande problema em Portugal é ver o jogo só de um lado. Quando o Gustavo estava pressionado, começaram a existir trocas com o racic e saída de bola pelo Coly, o que baralhou a zona de pressão do Rafa e fez até com que entrasse o Chiquinho. Ajuda bastante ver as alterações das 2 equipas, para que se perceba o porquê de uma equipa deixar de fazer algo que estava a fazer.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:58 pm

    Não foi um jogo muito bonito de se ver mas o Benfica acusou o desgaste do clássico, enquanto que o Famalicão estava mais fresco devido às poupanças no campeonato.

    Do lado do Benfica, Rafa Silva não foi hoje tão preponderante como tem sido mas compreende-se pelo desgaste acumulado no clássico do Dragão. Enquanto que Adel Taarabt foi, na minha opinião, um dos melhores em campo em todos os momentos do jogo. Grande jogo do marroquino. Quem diria que o Taarabt ainda seria um craque renascido no Benfica… Como em tudo na vida, todos temos direitos a segundas oportunidades e o Taarabt soube aproveitar a sua.

    Por outro lado, no emblema famalicense, apesar de ter marcado apenas um golo foi incrível como falhou tantas oportunidades flagrantes. Tenho algumas dúvidas no golo anulado ao Famalicão, que não merecia esta eliminação.

    E a Federação Portuguesa de Futebol lá vai conseguir amealhar mais dinheiro com a final que sempre quis. Estas meias-finais a duas mãos desvirtuam a magia e beleza da Taça de Portugal e, em condições normais, o Famalicão merecia o prolongamento, pelo menos.

    Saudações Leoninas

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:16 pm

      Se a meia-final não fosse a duas mãos, o Famalicão tinha ido embora ao fim do primeiro jogo.
      Bateram-se muito bem, contra um adversário muito superior, mas que nem a meio-gás jogou. Daí até merecerem passar vai alguma distância.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:21 pm

      Concordo com o que dizes sobre a eliminatória a duas mãos Estigarribia.

      Quanto ao golo anulado ao Fama, no início também fiquei na dúvida e comecei a tentar perceber se haveria falta sobre Rúben ou Vlacho, mas depois viu-se que havia fora de jogo por 31 cm. Sendo assim é óbvio que foi bem anulado.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:33 pm

        Gonçalo,

        E aquele avançado do Famalicão, o Toni Martínez, tem um killer instinct de equipa grande. Não sei se o jogador é muito caro, mas gostava de o ver no Sporting. Sporar, Martínez e Pedro Mendes poderia ser interessante para a próxima época no meu clube.

        Saudações Leoninas

    • Lopes da Silva
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:50 pm

      Completamente ao lado. Concordo que a meia final a duas mãos é uma aberração, mas a “final que sempre a FPF sempre quis” não é Benfica-Porto (nem um destes com o Sporting). Basta ires ver o histórico. Tirando a final do ano passado, nunca desde que a meia final passou a duas mãos houve um clássico na final. Então nos anos iniciais desta medida sempre que havia apenas duas equipas grandes as meias finais eram sempre às equipas grandes. Concordo que é válido o argumento que isto serviu para facilitar os grandes, mas o argumento principal é ter dois clássicos ao invés de um no Jamor. Tudo bem que é o Jamor, mas dá muito mais dinheiro se Porto e Benfica se encontrarem duas vezes nas meias do que uma em Maio. Só nos últimos anos é que começas a ver os grandes a jogar com pequenos (quando só há dois, claro) nas meias.

      • Lopes da Silva
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:01 am

        *eram sempre entre as equipas grandes

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:34 pm

        O que diz é muito válido, mas concordo com o Estigarribia, mesmo que a intenção não fosse facilitar aos grandes, torna mais difícil aos pequenos ganhar a Taça. Sou a favor do modelo antigo, além de mais bonito é mais justo e proporciona mais surpresas.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 10:58 pm

    Tabarato é de muito longe o melhor jogador do Benfica, tecnicamente então é outra dimensão, mais nenhum jogador do Benfica chega sequer perto do nível do Marroquino em termos técnicos

    Já Chiquinho é medíocre que dói só de ver, é um crime para a história do Benfica ter um jogador tão medíocre (infelizmente não é caso único no plantel há lá mais uns quantos) e depois tem aqueles remates ridículos em jeito sem força nenhuma que culminam sempre em passes para os guarda redes

    Ferro todos os jogos demonstra que não tem qualidade para ser titular do Benfica e o prémio que tem por essa demonstração é continuar a ser titular no jogo seguinte, faz sentido… A não ser que o objectivo seja fazer do Rúben Dias um Super Homem, é que actualmente o Rúben tem que literalmente jogar por 2 jogadores, é por ele e pela múmia que tem ao lado

    O Pizzi contra os mortos lá marcou tal como eu tinha dito no Sábado, mas na próxima vez que o Pizzi apanhar Homens grandes pela frente, vrummmmm ninguém o vê desaparece cheio de medo dos Homens grandes que eles são maus e o Pizzi só sabe fazer frente a mortos

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:12 pm

      O Pizzi tirando o golo que qualquer gajo marcava não se viu e ainda teve a lata de tropeçar num lance em que estava isolado. O Pizzi nesta forma nem contra os fracos serve.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:16 pm

        Sim bem verdade Tiago, tirando o golo de facto foi a nulidade habitual, já nem contra os mortos faz alguma coisa de jeito

    • Number10
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:15 pm

      Deve ser o pior Benfica a nível técnico dos últimos anos. Claramente o Taarabt acima de todos os outros, depois na minha opinião vem um jogador que nunca mais vai calçar no Benfica, o Zivkovic.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:45 pm

      Alguem que de a camisola 10 que era do Jonas ao Taraabt.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:02 pm

    Pior exibição da temporada. Foi tudo mau, defensivamente voltamos a permitir tudo, o nosso meio-campo e o lado esquerdo da defesa voltou a ser um festim, quantas vezes se viu o Rúben a dobrar toda a gente, seja o Tomás à direita, o Ferro (no lance do golo do Fama quem foi à bola?), até o Grimaldo ou o Tino. Hoje para além da permeabilidade defensiva vimos um jogo paupérrimo em termos ofensivos, não criamos nada, tudo muito parado, falta de atitude incrível, os únicos que queriam correr eram o Vinicius e o Cervi, e nenhum deles sabe criar jogo. O que nos valeu é que o Famalicão também jogou mal, muita falta de definição, pouca fluidez de jogo e pouca agressividade também.

    Portanto é altura de mudarmos para o 4-3-3 contra o Braga. Já não conseguimos retirar nada deste 4-4-2, muita previsibilidade a atacar, um meio-campo muito macio e muita pouca dinâmica. Um 4-3-3 sempre dá para disfarçar as lacunas defensivas. O Lage tem que fazer muito melhor também, isto não foi nada, tem que deixar de ser tão amigo dos jogadores, eles estão a ser pagos para jogar futebol, estão a ser pagos para nos dar espetáculo, se acham que entram em campo contra a sua vontade então não joguem, não temos espaço para esses jogadores.

    Para Braga: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Samaris, Nuno Tavares, Florentino, Weigl, Taarabt, Rafa, Cervi e Vinicius.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:02 pm

    Isto é inadmissivel, exibição mais horrivel da época e esta época houve o Benfica 0-2 Porto. Ridiculo a todos os niveis, o Lage não tem “cojones” para sentar Ferro, deve ser demasiado sensivel ao estado animico do jogador, o Grimaldo e o Pizzi são outros a um nível horrível.
    Garanto aqui uma coisa, o Benfica só vai ter uma hegemonia mesmo a sério (à la Juventus ou Bayern) quando este “núcleo” se reformar, porque não há coragem para sentar um jogador com estatuto, não há simplesmente. O Pizzi, o Almeida e o Grimaldo NESTE MOMENTO são mais problema que solução. Esta época o Benfica vai, com mais ou menos dificuldade, ganhar o campeonato, perder a final da Taça para o Porto e eliminado nos quartos da Liga Europa. Na próxima época, é OBRIGATÓRIO a contratação de um central de topo e não deixar sair o Ruben Dias (dos únicos com alguma atitude nesta equipa), uma aposta séria no Nuno Tavares (não digo a titularidade, mas a possibilidade de lutar por tal, já que não tem tido), um avançado e mandar o Seferovic embora, Pedrinho e ainda mais um extremo porque é preciso alguém que não se esconda tanto como Pizzi e que não defina tão mal como Cervi.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:11 pm

      Pedrinho não tem corpo para a Liga Portuguesa. É mais frágil do que o Tiago Dantas.

      • tiagoagm
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 2:59 pm

        O que é que o corpo tem haver com o rendimento? Ja se viu jogadores pequenos a franzinos com rendimento altissimo. O Di Maria com 30kg manda um abraco.

  • Bio
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:03 pm

    O Famalicão tinha sido um justo finalista.
    Ferro tem de ir para o banco uns tempos, está a jogar a um nível horrendo. Qualquer perneta passa por ele actualmente.
    O Benfica vai precisar de muita sorte para se safar com o Braga e não comprometer aqui o campeonato.
    Gostava de saber a opinião dos profetas do costume que tinham dado o campeonato como “claramente entregue”.

  • Number10
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:04 pm

    Muito mau jogo do Benfica, pelo contrário Famalicão fez tudo para ganhar. A jogar assim o Benfica vai ter um mês de Fevereiro muito complicado.
    O Bruno Lage tem que compreender que em certos jogos jogar com dois no meio campo não é suficiente, e qualquer treinador minimamente inteligente consegue contrariar isso. Tal como o jogo contra o Porto o Taarabt raramente tinha apoios, tanto a defender como a atacar.

    Na defesa continuam a cometer mesmos erros de sempre, o único que safa é o Ruben Dias. E como o Cervi como não sabe atacar, obriga aque o Grimaldo suba muitas vezes ficando demasiado espaço entre ele e o Ferro.

    Mas o pior é o Pizzi, sendo o capitão devia ter mais atitude em campo, nem defende e a atacar ainda é pior, aquele lance em que recebe um passe quase isolado e tropeça na bola é de nível amador.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:04 pm

    Miserável este futebol.

    Lage continua a apostar em Ferro que só enterra a equipe. Ferro está tão bloqueado psicologicamente que não consegue fazer um carrinho a uma bola que lhe passa a frente e o companheiro da zaga consegue chegar primeiro aos lances do lado dele do que ele próprio. O lance do golo é uma ilustração disto, mas há mais. Perdeu uma bola, mais uma, que não deu golo por causa de São Vlacho. Ao contrário do que diz Lage, isto não são só erros coletivos. Ainda vamos perder o campeonato por sua teimosia..

    Se o Benfica precisa de fazer Dinheiro no Verão , como é habitual, que vendam o Grimaldo. Não vai deixar saudades, sinceramente. Até um puto com 18 anos como o Tomás Tavares me parece mais fiavel que ele. Por outro lado, Ruben tem que ter o estatuto de intransferível.

    Não compreendo a insistência no Chiquinho… Não acrescenta nada. Rafa completamente fora dela, espero que seja só falta de ritmo.

    Num meio campo a dois com Taraabt fico sempre com o receio de o marroquino ser expulso… Sempre me dá a impressão que o lugar dele é a frente desses dois médios. É o nosso melhor jogador a par de Vlacho e Ruben.

    Lage tem muito que aprender. Jogo miserável. Não fomos eliminados hoje porque não calhou. Muitos jogadores estão de rastos fisicamente. Espero que em jogos mais fáceis na Luz se possa rodar.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:09 pm

      O que o Grimaldo tem é cansaço, e muito. Desde o Leo que o Benfica não tinha um defesa esquerdo tão bom.

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:17 pm

        Meu amigo, até o André Almeida que todo o mundo rasga é melhor defensivamente que o Grimaldo.
        O diferencial do Grimaldo é que marca uns livres e sim, é mais refinado tecnicamente. Mas vamos olhar os números de assistências e golos no final da época e é sempre ela por ela… Mas o português é melhor defensivamente…

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 7:25 am

          Er.. O André Almeida é médio defensivo de origem. Comparar isso com o Grimaldo é só para disfarçar. E como não refutou o que eu disse, deu-me razão. Grimaldo só sai por muitos milhões, o que falta é uma alternativa.

      • El Pipito
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 4:26 pm

        Fábio Coentrão era melhor que o Grimaldo.

        • Pactum Santorum
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 11:13 pm

          Tendo em conta que o Concentrão era extremo e depois foi recuando, por invenção dos treinadores que apanhou, e concluindo que a sua carreira foi sempre a descer… Ninguém se lembra desse rapaz na Luz.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:13 pm

      Concordo com tudo o que disseste, acrescento apenas Cervi no lote doa melhores neste momento. Penso que Taarabt pode render muito mais que isto se jogar na sua posição (terceiro médio).

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:23 pm

        É óbvio que Rafa primeiro e Pizzi depois também estão inclusos no lote de melhores jogadores, mas no momento estão em baixo de forma… Só pra deixar claro.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:49 pm

      Para vender o Grimaldo era preciso ir preparando o Nuno… parecia que assim ia ser, mas nunca mais jogou…

  • Zandinga
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:05 pm

    Ferro não existe, só falta o Ruben Dias ter de fazer dobras ao Grimaldo! Impressionante o Lage não o tirar da equipa!
    É normal o Grimaldo estar a passar mal defensivamente, o central do lado dele não lhe faz uma dobra, até naquilo em que o Ferro era razoável (sair a jogar), agora é quase zero também!!

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 2:50 pm

      È mais ao contario acho. Grimaldo é que com os seu avanços para o ataque não consegue recuperar. O ferro acho que esta a passar por uma má fase, e tb concordo que ele e o grimaldo possam sair da equipa por uns tempos.

  • Goncalo Silva
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:10 pm

    Este jogo foi uma miséria, pior jogo da época a meu ver!!! Afinal a culpa não era de Weigl na transição defensiva como era óbvio. Não se pode jogar num meio campo a 2 com Taarabt, ponto.
    Mas não quero esmiuçar muito o que correu mal senão não sairia de cá hoje.
    Apenas dois pontos:
    – Eu tenho sempre tentado defender Ferro focando-me nas suas características interessantes com bola. Agora é lento, mole e apresenta uma falta de atitude e agressividade gritante sendo fraquíssimo defensivamente.
    O lance do golo do Famalicão é o maior exemplo disso. Num contra ataque Ferro e Rúben correm para trás para compensar a defesa, Rúben parte mais atrás e ainda assim não só chega primeiro ao lance, como tem de dobrar o colega que está mais bem posicionado e ainda tenta fazer um corte no último suspiro. Ferro ficou o lance todo a olhar para o Rúben a tentar apagar o fogo sozinho, nem fez nada para mudar isso. Está a pedir banco há demasiado tempo, se não querem Samaris que apostem em Weigl, Morato ou Pedro Álvaro, tudo menos Ferro. Grimaldo também horrível, gostava que Nuno ganhasse minutos o mais cedo possível.

    – Cervi hoje foi o melhor a par de Rúben e Vlachodimos. Estes 3 para mim têm sido os melhores do Benfica, e Cervi tem tido uma consistência maravilhosa nos dois lados do campo. Só depois vem Taarabt, que penso que deveria jogar mais à frente porque não têm a capacidade de encher o campo em termos defensivos e por isso abusa na agressividade por chegar sempre atrasado. É preciso um homem de equilíbrios, seja Samaris ou Gabriel, para que Taarabt decida com mais liberdade mais à frente.
    Neste momento o meu 11 seria o seguinte:
    Vlachodimos, Almeida, Rúben, Weigl, Grimaldo (Nuno a ter minutos o mais rápido possível), Florentino, Gabriel, Taarabt, Rafa, Cervi, Vinícius. Dyego Sousa, Chiquinho e Jota para mexer com o jogo e Samaris para o congelar. Espero que caso ganhemos ao Braga se comece a testar isto, e dar minutos a Nuno Tavares, Tomás Tavares e Florentino, principalmente estes.

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:14 pm

      Eu cooncordo, nao sei porque nao treina um meio campp a 3…

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 2:28 pm

      Mas o cervi em campo é claramente para compensar não só o Ferro como o grimaldo. Na verdade jogamos com menos 1 no ataque pois cervi ao defender é raro atacar com qualidade, e grimaldo tem vindo a atacar com menos qualidade. Ferro e grimaldo sao frageis a defender logo ficamos desfalcados em ambos ataque e defesa. Sugiro a entrada do nuno tavares com pouca subida para ataque para compensar.

  • Chico
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:12 pm

    Não vi o jogo (e ainda bem), mas Ferro está um jogador totalmente diferente da época passada. Como dizem abaixo, bloqueou psicologicamente e agora até a jogar com os pés é mau. Mantê-lo é travar a trajetória do Benfica e do próprio Ferro, que está a ser queimado num momento animicamente terrível. Ele já mostrou que tem qualidade, mas neste momento parece um amador.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:17 pm

      O Ferro está a passar por aquilo que o Maicon passou no FC Porto. Até pediu para sair a meio de um jogo na altura..

    • Kafka
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:33 pm

      Se o Ferro com TOTAL confiança da direcção, treinador e massa associativa, sabendo que mesmo que erre o treinador não lhe tira a titularidade, nem os adeptos o criticam e mesmo assim bloqueou psicologicamente então talvez o Ferro não tenha eataleca para ser jogador de equipas de topo, porque estas condições ÚNICAS que está a encontrar no Benfica com total confiança da direcção, treinador e adeptos é algo que NUNCA mais vai encontrar em clube nenhum de topo, pois em qualquer outro clube de topo vão-lhe cobrar e bem cada erro cometido… Portanto se nestas condições especiais é favoráveis que o Benfica lhe dá ele bloqueia então é porque não tem eataleca para este nível de exigência, tudo o que vier de agora em diante será sempre pior e bem mais exigente do que encontra aqui no Benfica

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:16 pm

    Não foi só o Ferro, e o Grimaldo? O golo do Famalicão começou numa avenida sua, nem soube compensar e claro, Ferro foi batido mais uma vez facilmente, ao passo que RD quase conseguiu impedir o golo.
    O que é preciso para Lage ver isto? Eu quero ver se com o Braga perdermos pontos e relançarmos o campeonato, vai mudar aí? Ou só para não admitir que errou vai manter isto às custas do clube?
    Qual a dificuldade de ver que nem Grimaldo nem Ferro dão neste momento?
    Ferro é banco até ao final da época e ir crescendo fisicamente e limpar a cabeça. Samaris a central. Grimaldo ou joga a interior esquerdo ou é banco. Tenhamos a decência de olhar para aquele golo do Famalicão e ver o enorme buraco que estava ali, o jogador teve todo o tempo do mundo para pôr lá a bola.
    Já todos perceberam isso, todas as equipas só sabem mandar bola longa ou rápida na esquerda do Benfica, porque sabem que Grimaldo nem lá está ou é batido e Ferro também.
    Basta!
    Samaris a central, NT a DE. Não alinho na treta do “agora não se pode mudar”, Grimaldo e Ferro parecem pinos a defender, nada acrescentam, para isso tenta-se uma dupla na esquerda de Samaris e NT. Se NT não for top, ainda acredito que ao menos se faça à bola com mais raça do que Grimaldo, que actua como um extremo. Cervi mostrou hoje que é falsa a questão de o colocar lá para tapar Grimaldo. Uma equipa não pode ter um extremo que tem de fazer o trabalho do De, só porque o DE não sabe (e não quer) defender e o treinador insiste em não ver isso. Tente-se NT. Temo que com o Braga possamos ter uma surpresa desagradável e quando der, mos conta será tarde.
    Outra coisa que me custa ver é a insistência em por Taraabt quando pode ser um de nível, tudo para manter Pizzi (mais um zero na exibição, mas marcou mais um golo só ao alcance de Zidane). Com a raça e classe de Adel, chega a ser criminoso pensar no que estamos a perder a nível de passes, de criação de jogo ofensivo), tudo para manter o rei do Excel cá do burgo. Há um lance que define e bem Pizzi neste jogo. Recebe uma boa bola que o poderia colocar em posição de fazer o último passe, tem uma recepção ridícula, perde a bola e depois vai a correr atrás e tenta cair em cima do jogador do Famalicão com uma simulação ridícula, tendo preferido simular uma falta do adversário do que roubar a bola. Tenho a impressão que com Lage, até Aimar seria banco atrás de Pizzi ou teria de jogar a 8 só para o Pizzi ter de jogar na mesma.
    Uma nota para o comentador que tentou pateticamente dizer que no 1º golo do Famalicão não houve falta sobre RD. Houve falta sobre ele e sobre Vlachodimos, mas mais sobre RD do que de Valchodimos. Além do que o jogador que faz falta sobre RD usa essa falta para ganhar vantagem do Famalicão. Bruno Prata chegou ao ridículo de dizer isto, apesar da repetição do lance ter passado n de vezes e ser claro que RD é derrubado. Mas depois de Coroado vir dizer que Adel é que agrediu Marega e caiu com dor de consciência, estamos avisados sobre a qualidade da imprensa desportiva em Portugal.
    Lage tem de mudar a equipa, a equipa está a jogar cada vez pior e mais grave, já todos os adversários perceberam como dar-lhe a volta. Não fosse as individualidades e estaríamos muito mal. Mas isso pode mudar, ou Lage muda ou arrisca-se a ser como Mourinho no MU, em negação total até ao fim.
    Nem convocou Weigl, sem que se perceba porquê, se Ferro se lesiona e Samaris tem de entrar, ou se Tino é amarelado ou expulso, quem entrava?
    Depois de uma exibição medonha de Grimaldo e Ferro é Weigl quem sai? Alguém percebe isto? Até porque só fazia sentido Tino entrar se Samaris jogasse a central. Alguém percebeu isto?
    Segundo a lógica de Lage, temos de manter todos até ao fim, então convoca e dá a espiritualidade a quem não joga há 4 meses (Tino) mas manda para o banco Weigl,que jogou o que pode no Dragão, ada a forma como foi logo condicionado pelo amarelo. Digam-me se alguém percebeu isto?
    Rafa jogou muito mal. Cervi até foi dos melhores, deu raça e teve um toque bonito para o golo, mas não fez muito mais, quer pelas limitações que tem, quer porque a equipa também não ajudou.
    Chiquinho é aquilo que sempre esperei dele. Um bom jogador, raçudo, mas apenas para rodar nas taças, o problema não é ele, é quem quer fazer dele uma substituição de Félix.
    Destaque para Vlacho, que tem feitas grandes defesas. Não é top, tem falhas, mas dentro do que tem de talento mostra muita raça e força mental, algo crucial para ser-se profissional de futbeol. Só rezo para que não se lesione.
    TT fez uma boa exibição, teve mais facilidade em cobrir os espaços num campo mais pequeno, o problema dele a defender é ter transitado logo para a A, onde cobre grandes espaços em relvados maiores do que há na formação, aliado à maior rapidez e força física que se tem de ter no futebol de 11 das equipas A.
    Agora no Jamor é ganhar com tudo, sem medo, dar tudo. Vejam como o RD pôs em sentido o Martinez quando este, depois de derrubar TT,ainda foi tentar insultar o miúdo, como se não fosse óbvio que sofrera falta. É disto que precisamos, de HOMENS!

    Contra o Braga eu jogava assim em 4-3-3:
    Vlacho
    TT, RD, Samaris, NT
    Tino a 6(se Gabriel voltar joga Gabriel), Weigl a 8
    Adel a 10
    Rafa, Vinicius, Jota
    Grimaldo, Ferro e Pizzi é banco.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:21 pm

      * dá a titularidade a quem não joga
      (este corrector automático pôs espiritualidade, ehehehe)

    • Kafka
      Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:21 pm

      Bem visto Joga Bonito, o Grimaldo continua a passar pelos pingos da chuva mas tem sido cada dia pior, defensivamente então já não existe faz tempo e agora já nem sequer acrescenta nada ofensivamente

      • Number10
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:31 pm

        É certo que o Grimaldo não defende muito bem, mas para piorar a situação é obrigado a estar sempre a subir ao ataque porque quem joga a frente dele não sabe atacar.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:46 pm

          Quem? O Rafa?
          No sábado não foi a mesma coisa? Um autêntico passador o corredor esquerdo,nem defendem nem atacam em condições.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:33 pm

        É por isso que acho que ele ou descansa no banco (até para voltar mais fresco e com mais raça) ou joga a interior, onde pode explorar a sua técnica. Agora, a defesa não dá. NT tem de ser testado.

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:26 am

      Apesar de concordar com o 4.3.3 mudar 3 defesas num jogo destes seria ainda pior a meu ver.
      Metia a equipa que disseste so que com o grimaldo.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:31 pm

        Sim, eu sei que é um risco e em circunstâncias normais não o faria. A questão é que neste momento Grimaldo e Ferro parecem pinos a defender, não é uma questão sequer de não serem top, é que nem garantem um corte. Mais, quer RD, quer TT ou AA estão a ser prejudicados por esses dos jogadores, bastas vezes têm de aparecer a compensar em áreas que não são suas. E o Braga é mais equipa que o Famalicão, logo temo o que possa acontecer. Se ainda cortassem 80% das vezes e só sofressem golos em casos mais difíceis, vá lá, eu até defenderia uma passagem menos abrupta para novos defesas. Agora neste momento estão dois pinos, Grimaldo não conseguiu cobrir a sua área de defesa num campo curto, contra o Braga como vai ser? E Ferro, neste momento é batido por qualquer cepo com dois tijolos e o pior é que desiste sempre do lance na ponta final,chega a meter impressão ver RD a tentar remediar as coisas, estes dois estão a boicotar a equipa e se Lage tiver o mínimo sentido de honestidade intelectual, depois de criticar RdT ou Jota, tem de tirar estes dois.
        Pior que ser um pino parado não creio que o NT seja, e dificilmente se lhe for feito ver que pode ter aqui uma grande chance de se mostrar, não dará 500% no jogo. Prefiro arriscar do que a certeza de ver uma avenida na esquerda e ter de rezar a Cristo para que não seja golo, chega a meter dó ver aquilo. A coisa desceu a um ponto onde não dá mais, para ter dois pinos, que não correm, não lutam na defesa e dão zero no ataque, é como se disse em relação a Seferovic, se o rendimento é zero, então é banco. Duvido que Samaris e NT pelo menos não se esforcem.
        Porque não quero que percamos pontos contra o Braga e depois percebamos que perdemos o título. Contra o Porto, Lage tentou manter os dois para lhes dar confiança e o Porto fez o que quis do Benfica, apesar de te menos talento. Perdemos pontos e estamos a ameaçar perder mais.
        Outra coisa que temo que vá acontecer se Lage não mudar é que comece a ter uma rebelião no grupo, os jogadores vão se começar a perguntar porque critérios Lage se move. Fossem RdT ou Jota a serem assim mansos a defender e a dar zero no ataque e levavam bocas. Porque a questão é essa. Que critérios mostra Lage? Apesar de RdT poder ter tido algum deslumbramento à chegada, eu nunca o vi parado, sempre tentou marcar (mostrando às vezes até excesso de vontade de marcar, tornando–se egoísta é verdade), vi-o a defender e nunca o vi a c***** para a defesa como outros. Jota, que tenta remar contra a maré, arrisca, faz bons lances, tem alguns erros na definição (mas tem 20 anos, o Di Magia era assim aos 20 no SLB), perde uma ou outra bola e mesmo tentando recuperá-la, tem como paga ser tirado quando estava a ser dos melhores contra o Aves ou a levar bocas na taça da liga.
        Se Lage insistir nisto os jogadores vão apertá-lo, ele está a queimar o colectivo para manter alguns jogadores usando de critérios desiguais.
        O que tem de imperar são os superiores interesses do Glorioso, não o A, B ou D jogador.

    • Cljool
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 11:16 am

      Nem mais. Só não vê quem não quer. 4-3-3 com extremos a sério para ontem. Pizzi,Ferro e Grimaldo para o Banco para ontem.

  • FiliGon
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:27 pm

    Mais um jogaço deste Benfica. Como benfiquista fico fulo por perder no dragão a jogar desta maneira. Pelo que vi há conclusões que se podem tirar. Vou começar pelo Rúben Dias, este ano é o melhor jogador do campeonato não só porque joga muito mesmo mas porque anda a jogar por 3 ou 4 ao mesmo tempo (honestamente nem vam djik conseguia fazer melhor dada a brilhante qualidade do processo defensivo deste Benfica). Agora vou ao Pizzi, honestamente eu corria mais nas aulas de educação física nos tempos da secundária que este pseudo-capitão (atitudes de capitão é do Rúben Dias muitas vezes penso nele como capitão que até me esqueço que a braçadeira é do pizzi). Agora o Chiquinho, o nome diz logo a qualidade do jogador… Muito fraquinho. Por fim o Taraabt, peço-lhe imensa desculpa há uns meses critiquei o jogador e nunca achei piada à titularidade do mesmo mas a verdade é que de facto neste momento no Benfica é ele e mais sete (sim disse mais sete porque o Benfica joga tanto que parece que entra em campo com 8 jogadores e não com 11).

  • Napoleon
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:37 pm

    Benfica ainda vai ter de suar muito para conseguir ser campeão. E já teve 7 pontos de vantagem. Espero que tal não aconteça, mas perder o campeonato, e quem sabe a final da taça de Portugal para esta equipa actual do Porto, (são jogadores mais que banais para o que é o Porto e aquilo é uma casa a arder já um bom fogo) é o que esta direção e treinador (que deixava de o ser porque perdia todas as condições) mereciam para verem se acordavam e investiam na equipa para dominar em Portugal e fazer bem melhor lá fora. É que em 2020 ainda não houve um jogo que dominássemos em todas os momentos e fossemos novamente o Benfica de Lage de época passada.
    Vlacho é dos melhores entre os postes mas cada vez que sai de lá é uma tremedeira e hoje teve a sorte do jogador do Famalicão estar fora de jogo.
    Tavares precisa de continuidade que é um jogador com futuro. Estava a começar a crescer e a impor-se mas o peso do Almeida foi o que contou e o miúdo foi relegado.
    Rúben é o motor desta equipa e quem mais se esforça para se sair desta mediocridade que há em campo e da falta de jogo. É meter uma cláusula impossível de ser batida e segurar o máximo de tempo possível até se arranjar um substituto à altura.
    Ferro prefiro não dizer mais nada que não o nome para não me chatear.
    Grimaldo antes era “bom” porque tinha alguém que compensava as suas subidas e falhas defensivas. Esta ano esse isso não existe e acabamos por ter um lado esquerdo da defesa pior que uma autobahn.
    Tino tem qualidade mas precisa de crescer e aprender mais. Passa só para o lado? Sim e é algo que vai ter de evoluir mas sempre é melhor que 80 perdas de bola e outros tantos passes disparatados por jogo.
    Taarabt é quem joga e faz jogar e juntamente com Rúben são os pilares da equipa, mas mal leva um amarelo fica-se a contar os minutos até ir para a rua. Safou-se no Dragão e hoje mas vai acabar por acontecer.
    Pizzi sem vontade e a cometer erro atrás de erro e más decisões há “n” jogos mas como vai marcando e/ou assistindo vai-se varrendo para baixo do tapete as exibições horríveis.
    Rafa só pode faltar vontade porque cansaço não pode ser pois só voltou agora à competição mas acumula maus passes e más decisões. Parece que sofre do mesmo síndrome que o seu colega da ala oposta.
    Cervi é fortíssimo a defender e fez uma falta enorme no dragão para compensar o Grimaldo mas tem algumas debilidades a atacar mas hoje foi importantíssimo no lance do golo.
    Vinicius é um enorme avançado. Domina as bolas, segura-as, vem receber, tabela, leva o jogo para a frente e tantas outras coisas que o “jogador” que lá estava o ano passado não sabe sequer o que são quanto mais aplica-las em campo. É rezar para que não se lesione ou que o Dyego Sousa se afirme rapidamente porque o Seferovic é pior que mau e hoje foi só mais um exemplo disso mesmo.
    Há que abanar a equipa e mudar alguma coisa ou isto vai cair a pique. Tem corrido bem porque o Benfica tem melhores executantes que todas as restantes equipas das competições internas mas como referi, ou algo muda ou vai acabar a correr muito mal. Parece que não há vontade e está tudo a dormir à sombra da bananeira. O coelho fez o mesmo na corrida contra a tartaruga e todos nós sabemos foi o desfecho final.

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:05 pm

      Naquele lance final do Seferovic, até eu marcava aquilo. Ele 9/10 falha. Dos piores avançados que ja vi no benfica.

  • Berardo
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:48 pm

    – Esta equipa fisicamente está nas lonas completamente e, mais um ano, vamos andar a rodar o 11 na Liga Europa porque não houve competência para ir suprir lacunas no mercado de inverno.
    – Lage não tem jogadores para jogar neste 4-4-2, para além de se andar a queimar jogadores, há outros que certamente subiam mais o nível jogando num meio campo a 3.
    – Florentino é do Seixal e tal, tudo muito bonito, mas é um jogador com evolução zero no seu jogo e num meio campo a 2 é completamente inútil. Fez um passe para a frente aos 89 minutos, esconde-se constantemente do jogo arrastando os adversários consigo única e exclusivamente e quando se joga neste sistema não se pode entregar a Taarabt apenas o processo de criação, de pressão e de recuperação no meio campo.
    – Ferro está numa forma medonha e Lage arrisca -se a aniquilar totalmente a confiança do jogador.
    – Não é pedir a cabeça de ninguém, nem apontar dedos… Mas 1 ano de Lage à frente da equipa e não se vê ponta de evolução no futebol do Benfica, muito pelo contrário, não se vê um treinador capaz de ter planos alternativos e não se vê um jogador potenciado pelo treinador. Não me venham falar de Félix que esse é um jogador de outro nível, tem mérito sim em ter apostado nele mas pouco mais que isso.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:28 am

      Nos últimos 3 meses o Florentino fez 2 jogos e teve tempo mais do que suficiente para treinar aspectos menos bons no seu jogo.

      Denotou muita disponibilidade física mas continua muito pouco à vontade com a bola o que só prova que o Bruno Lage não treina nem sabe evoluir os seus jogadores.

      Deve ser daqueles que só se preocupa com a estratégia e com a táctica para o jogo e tudo o que seja treino individual delega para os seus adjuntos… O resultado está à vista.

      Evolução zero na esmagadora maioria dos jogadores.

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 8:46 am

      Isso é tudo muito bonito, mas e vitorias? Lage tem uma media assombrosa de vitorias, jogando bem ou mal. Temos varios jogadores em péssima má forma. Não podemos cultar só o ferro. E o grimaldo? Grimaldo já não defende. Florentino tem de jogar com regularidade na B por exemplo para ganhar ritmo de jogo. E o Jota tb. Pizzi tem estado desastrado e rafa ainda não está a 100%. Tarrabt tem vindo a ser o nosso melhor jogador é certo, mas ao arriscar ele falha 6/10 tentivas de passe e depois arrisca se a levar o segundo amarelo, como ontem aconteceu. Tomas tavares tem de jogar quase sempre e nuno tavares deveria jogar mais.

  • Rosso
    Posted Fevereiro 11, 2020 at 11:58 pm

    Há um ano, o Benfica dava 10-0 ano Nacional, vendia saúde e energia e qualidade, era uma equipa confiante e temerária, que marcava um golo e imediatamente tentava marcar outro. Podia enfrentar e vencer qualquer adversário em Portugal, como aliás o provou em idas a Alvalade e ao Dragão.
    Há poucas semanas pensei ver o retorno dessa equipa, mas era fogo de vista. A equipa não mudou assim tanto. A saída de Felix e de Jonas (que de resto no ano passado nem jogou assim tanto) não explica tudo. E o que se vê é um conjunto de jogadores cansados, com atitude dúbia, a falhar onde não falhavam e com erros de palmatória. Podem falar em cansaço, más substituições, etc, que eu acho pouco para explicar tais mudanças.

  • Andre A
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:01 am

    Devemos ter empatado com o ultimo da 2a liga… que exagero que para aqui vai. O Famalicão tem boa equipa. O Benfica nao teve um bom jogo e ha jogadores em sub-rendimento que merecem as criticas. Mas nao sejam tao fatalistas, agora é tudo mau e ninguem presta e o Lage que so tem um recorde de pontos na primeira volta já é o pior treinador do mundo. Tenham calma, a equipa vem duma derrota dificil no sabado para um jogo que nem tinha de ganhar, acontece.
    Se querem que a liga seja mais competitiva tem de se habituar a coisas destas. Nao é so bater em ceguinhos todos os jogos.

  • golias
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:34 am

    Benfica com meio campo a 2 sendo que so 1 sabe construir não funciona, o Benfica só melhorou quando passou a jogar com Gabriel + Taarabt porque ambos constroem. Com Weigl a titular ou Florentino as equipas ganham uma superioridade a defender porque não precisam de se preocupar com o médio defensivo.. a equipa fica coxa e depois não funciona. CHiquinho não pode fazer de “falso” 3 médio porque também não é um médio de construção (nem sei bem qual é a função dele porque a única característica diferenciada talvez seja ocupar os espaços certos/movimentações inteligentes).. se Weigl/Tino jogarem tem que jogar com Samaria e Adel a segundo avançado/terceiro médio.

  • Xefe
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:47 am

    Mais um jogo fraco do Benfica, tem sido assim desde o começo do ano.

    Problemas do costume, buraco na esquerda, e um jogador completamente banal onde antes tínhamos Jonas ou Félix.

    É incrível como é que o Rafa que supostamente é tão bom não tem uma única boa acção em 70 minutos. Quando estava lesionado a equipa ainda jogava alguma coisa. Está na hora de dar lugar a outro. Jota devia ter uma oportunidade, fazer pior parece-me difícil.

    Pizzi fez um bom jogo ao contrário do que se lê por aqui. Só ele, Taarabt e R. Dias têm cabeça.

    • SlyRP
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 9:37 am

      Mas ainda alguém te leva a sério? Vires criticar o Rafa num jogo mau e a jogar fora de posição chega a ser ridículo, mas esse ódio vindo de ti já é normal.

      Mais triste que isso, para mim, é ainda teres a coragem de defender o Pizzi. O Pizzi não teve, não tem e nunca vai ter qualidade para o Benfica, é constantemente uma nulidade, mas para ti é sempre o melhor em campo. Mas neste jogo é normal, marcou um golaço ao nível dos melhores do mundo.

      • El Pipito
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 4:23 pm

        Apesar deste user ser um hater, onde é que o Rafa fez um jogo bom desde que voltou? Em Alvalade foi importante porque meteu lá dentro as 2 batatas e o resto? Tem sido uma nulidade autêntica.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:48 am

    É verdade que vimos de 3 jogos em menos de uma semana: Famalicão, Porto e Famalicão, aos quais se segue o Braga, mas…

    Há duas coisas que me impressionam neste Benfica:

    1.º) As avenidas (de que já falámos aqui repetidas vezes) defensivas do lado esquerdo.

    2.º) A absoluta incapacidade para atacar, para ter posse, para controlar o adversário sem ser enfiados lá atrás, a defender como o Vitória de Lisboa (ainda existe o clube?) ou o Prado. É uma incapacidade desesperante, porque se percebe que a equipa é incapaz de sair da toca lá atrás.

  • Pablo
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:50 am

    Mais do mesmo, exibição fraquinha como sempre. Ferro e Grimaldo em baixa forma é para estarem no banco…

    Engraçados para os que dizem que o Ferro era dos melhores da europa com bola nos pés, ou que o Florentino seria o próximo 100 milhões (é jogador para o City) hehe cada uma…

    Rafa a jogar muito mal se fosse o Zivkovic… Equipa fraca em termos físicos, parece que não se treina no seixal, não evolução de nada na equipa. Lage sem Gabriel, é sem segurança no meio campo. O Adel joga fora de sua posição, não tem cultura para ser um 8 para estar a defender, basta ver o número de faltas que faz em campo. Se não fosse o Vlachodimos íamos embora…

  • Ezio
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:55 am

    Isto só melhora com um 4-3-3 e o Pizzi e Grimaldo fora da equipa, mas parece que apenas em caso de se lesionarem é que isso vai acontecer, que jogadores banais… Jogadores de bolinha no pé e nada mais.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 1:20 am

    Mais a frio já posso fazer uma análise mais ponderada.

    Pontos a assinalar:

    – Passou a equipa que menos merecia. O Famalicão foi superior ao Benfica no conjunto das duas eliminatórias.

    – Fisicamente a equipa está uma lástima. Com particular incidência em 3/4 jogadores que não entram na rotação. Responsabilidade: treinador

    – Hoje mais do mesmo. Volto a repetir-me ao dizer que não é preciso ser um génio para se perceber como ferir o Benfica. Basta aproveitar a profundidade à esquerda nas costas do lateral ou entre o central esquerdo e o lateral. Está mais que visto que qualquer extremo cria mossa e nem é preciso ser muito rápido (sim…É esse o estado real)
    É da responsabilidade do treinador (que curiosamente o admitiu no lançamento do jogo) corrigir essa assimetria.

    – Ferro e Grimaldo neste momento correm menos que o antigo avançado do Porto, o Walter, sendo que este pesa 100kg. Chega a ser confrangedor.
    E aqui as responsabilidades têm que ser divididas a meio.
    Para Lage seria uma decisão simples sentar os dois e colocar Samaris e Nuno Tavares, mas na realidade…
    Rúben Dias e Grimaldo têm que jogar sempre…ou não fossem os ativos mais vendáveis da SAD.
    Rúben é um tanque e consegue faze-lo jogo sim jogo sim.
    O Marcelo espanhol glorificado neste momento não jogava nem no Aves.
    Nuno Tavares tem que treinar muito mal para não jogar ou então o contrato do espanhol tem para lá umas cláusulas…
    Já Ferro, além de fisicamente rebentado, psicologicamente está de rastos e isso afecta a sua confiança e as suas abordagens.
    Lage tentou Jardel, mas esse também já não aguenta, e ao querer preservar o central por não o querer trocar por um médio adaptado (que poderia ser entendido pelo jogador como uma clara falta de confiança) continua a insistir, e a piorar ainda mais o jogador e o rendimento da equipa.
    O treinador é responsável por essa rotação mas a responsabilidade maior vai para os responsaveis pelo planeamento da equipa, que acham que 2 centrais chegam e que torraram 8M num central que não serve nem na B.

    – Rafa não é nem nunca será avançado centro no Benfica.
    Pode resultar em alguns jogos, resulta como resultou em Braga se a equipa jogar em transição, mas para ataque continuado não dá.
    Rafa precisa de espaço, precisa de jogar em explosão, precisa de jogar da ala para dentro em condução para desposicionar o lateral contrário e forçar o erro no meio.
    A jogar nas costas do avançado Rafa não cria tanto perigo.
    Mas tendo em conta que o Benfica só joga com um extremo, que o mesmo joga à esquerda, e que Rafa não defende, se tirar Cervi acontece o que aconteceu no Dragão…

    – Vejo muita gente a pedir o 4-3-3.
    Parece memória curta, porque o Benfica há 1 ano atrás jogava assim e parece que se esqueceram do quão mal jogava.
    Se era certo que com a passagem de Rui Vitória para o 4-3-3 isso estabilizou a equipa defensivamente, ofensivamente produziamos zero.
    Na Europa, e nos jogos mais difíceis poderá ser testado. Permitiria à equipa melhorar a transição defensiva, conseguir defender e pressionar mais alto e disfarçar os erros defensivos.
    Mas passaríamos a ser uma equipa de transições e no tugão o Benfica não pode jogar assim porque é superior aos seus adversários.

    – Caso não hajam mudanças (que não vão existir) este Benfica irá perder com o Braga, que diga-se tem mais argumentos ofensivos que o próprio Porto.
    Imaginar Paulinho, Horta, Galeno ou Trincão a ocupar o centro esquerda é assustador.

    – Para finalizar, a arbitragem.
    Ver os rivais a criticar alguns lances de hoje é de rir! Taarabt era expulso? Sim, devia ter sido. Assim como Marega ou Pepe no sábado, ou o critério é diferente.
    Ao mesmo tempo, ver Vieira e a sua entourage a caírem no ridículo de pedirem árbitros estrangeiros só revela desnorte, tentativa de sacudir responsabilidades e uma exposição ao ridículo desnecessária.
    Se é uma realidade que a arbitragem portuguesa é péssima (facto), não é menos verdade que o Benfica com esses mesmos árbitros maus ganhou 16 em 18 jogos e que o Benfica (ou o Porto ou o Sporting) queixar-se de arbitragem em Portugal é quase tão ridículo como o Barcelona ou o Real se queixarem do mesmo na Espanha, ou a Juventus em Itália, uma vez que estes são beneficiados sempre em 90% dos jogos (sendo que em Portugal e em Espanha os árbitros são mesmo horríveis de si, e na Itália há alguns arbitros bons mas com vários lapsos “forçados” nos jogos dos bianconeri).

    – Resumindo, o cenário é péssimo e arrisco-me a apostar que se o Benfica passar o Braga será campeão, mas caso contrário (e caso o Porto vença o Vitória que também não vai ser fácil) iremos assistir a outra recuperação milagrosa…
    Acredito igualmente que a diferença pontual no final da próxima jornada não seja de 4 pontos…(veremos é se é para mais ou para menos)

    • Francisco Ramos
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 9:41 am

      Flávio, relativamente à arbitragem permita-me discordar ligeiramente, porque um erro não compensa o outro e este é um dos verdadeiros males de Portugal. Os mesmos que se insurgiram pela expulsão de Marega, não o vieram fazer pelo Taarabt. Tal como os críticos do empurrão de Soares, nem sequer referem o mesmo toque do Vinicius no golo do Benfica. Podemos questionar intensidades ou intenções mas, o facto irredutível é que que as jogadas são similares. Não estou com isto a criticar o adepto Benfiquista, mas o adepto Português que só fala quando o seu clube é prejudicado (na minha opinião, Pepe devia ter sido expulso porque foi intencional, Marega não me pareceu, tal como o lance de Soares é discutível porque não existe um critério uniforme em Portugal nos contactos dentro de área).

      Agora onde concordamos é no cinismo com que os dirigentes desportivos falam e isto serve para camuflar e agravar os problemas que o futebol português tem.

      Relativamente ao campeonato, acredito que o Benfica acabará por ser campeão. Em 40 e tal jogos com o Lage, perderam pontos em 4 e 2 foram contra o Porto, ao contrário deste último que tem perdido pontos em muitos jogos, pelo que a regularidade da equipa de SC não tem sido muita, o que não faz com que sejamos consideramos favoritos nessa corrida, mesmo que exista essa conjugação de resultados.

      Saudações

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 10:11 am

        Tens toda a razão Francisco.

        A falta de cultura desportiva do adepto comum impede que consigam analisar o mesmo lance de forma igual em clubes diferentes.

        Mas diga-se que a mesma situação é fomentada pela total falta de critério dos árbitros que para lances idênticos têm julgamentos diferentes o que acaba por levar a que o adepto extreme ainda mais posições.

        A arbitragem que já era má em Portugal (e não é uma opinião impopular, basta ver que a própria Fifa ou a Uefa não seleccionam árbitros portugueses para grandes competições há algum tempo), passou a ser pior e acima de tudo mais preguiçosa com o VAR.

        O lance do Pepe no sábado é paradigmático.

        O árbitro viu o lance e deixou seguir, e o VAR nada fez porque na realidade passaram zero repetições desse lance…

        Junte-se a isso o cocktail habitual do mau dirigismo português sempre com a necessidade de enfatizar que o meu prejuízo é maior que o teu, tudo isto agora, amplificado por trolls que se dizem diretores de comunicação e se percebe que dificilmente isto terá fim à vista.

        • Francisco Ramos
          Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:03 pm

          É exactamente isso Flávio.

          O problema está tão enraizado que não irá ter mudanças enquanto não lutarmos por essa igualdade.

          Var. Porque não usar árbitros reformados, com mais experiência, no Var? Eles não precisam de correr, estão apenas sentados numa sala a observar lances de jogo. O Var só pode intervir caso considere lance para vermelho, o que no caso do Pepe é, porque não intervêm então? Porque os senhores que estão na cadeira são completamente incompetentes, mas porque a Liga ou a Federação também não os quer profissionalizar. Basta ver um erro grosseiro (sem consequências no resultado) quando na 2ª parte tira um fora-de-jogo ao Pepe, quando tem 3 jogadores entre ele e o GR do Benfica. Pior, o nível de arbitragem baixou tanto que agora o árbitro espera que o Var intervenha, porque se intervir erradamente é penalizado e se for através do Var é penalizado a dobrar. Como querem a nota, deixam-se andar, novamente pelos interesses financeiros que as categorias de árbitro trazem.

          Dirigentes. Não vamos muito longe, mas tirando neste país super desenvolvido, os dirigentes não podem falar de outra coisa que não o seu clube ou são castigados. Aqui é precisamente o contrário. Pinto da Costa falou antes do jogo, Vieira gritou depois, numa tentativa de ver quem condiciona mais o sistema. Resultados? Até o Braga já se veio manifestar, imagine-se contra quem… o Sporting que estava lá caladinho com os seus problemas internos.

          “Comentadores” e “directores de comunicação”. Como o que vende é o sensacionalismo, e nisso somos nós os culpados, existem 20 programas desportivos, mais os canais do clube, onde uma resma de pessoas (inclusive foi assim que André Ventura se deu a conhecer), em vez de falar, atacam-se uns aos outros e qual o Share disto? Gigante! A única maneira de acabar com isto é acabar com estes intervenientes mas como é o que gostamos, não pode acontecer.

          Arbitragem. A dualidade de critérios de caso em caso é gritante exactamente porque os árbitros não são profissionais (adorava ter um part-time que me desse 2000 ou 3000 euros por mês). Vemos casos a nossa favor e contra nós, que nem esses vemos da mesma forma, porque pode não ser conveniente. Por mim falo quando o lance do Corona que dá golo contra o Moreirense é precedido de falta. Entre outros casos que surjam nos jogos do meu clube. Mas é preciso começar também a admitir, e primeiro que tudo, quando somos beneficiados.

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 9:43 am

      Flávio eu concordo com o que tu dizes em parte mas não te esqueças que o 4-4-3 do RV tinha Fejsa que é horrível com os pés, Gedson que também não é o seu forte, um 4-4-3 com Wigl/Taarabt/Gabriel, seria muito diferente, são jogadores que todos eles sabem jogar muito bem com os pés, e ainda tens o Gabriel que dá uma intensidade grande na pressão… esse sistema ajudava os limitados Ferro e Grimaldo na Defesa ao mesmo tempo que não era engolido por meio campos por exemplo como o Braga que mete 5 no meio, e dava liberdade ao Rafa de jogar a partir da Ala como gosta e não a avançado, se calhar marcávamos menos golos, mas a equipa era muito mais confiante, sofria menos e continuaria a marcar porque os criativos estão lá na mesma e terias um Taarabt mais próximo da área.

    • Berardo
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 9:53 am

      Concordo com quase tudo, em termos de modelo de jogo não concordo de todo.
      Mas os modelos tácticos no futebol são tudo? Não há dinâmicas, não há variações, são modelos estáticos que só podem ser trabalhados de uma forma?
      Lá porque a equipa pouco ou nada jogava em 4-3-3 com Rui Vitória, não se pode presumir que acontecia o mesmo com Lage se impusesse dinâmicas diferentes no modelo, até porque tem jogadores diferentes actualmente, como Weigl ou Taarabt que funcionariam melhor com apoios mais próximos e com outra liberdade.

      Alterando o modelo para 4-3-3 a equipa passaria a ser uma equipa apenas de transições? Mas o que é que é o Benfica actualmente num 4-4-2? É uma equipa que vive das suas transições ofensivas como de pão para a boca e se lhes pressionam a saída de bola acabou-se o jogo do Benfica, isto para não falar das inexistentes transições defensivas da equipa.

      O Benfica é superior aos seus adversários por isso não pode jogar desta forma? Então e o Liverpool não é superior aos seus em Inglaterra ou à maioria? E é uma equipa que usa e abusa das transições de forma exímia, é uma equipa que actua em 4-3-3 ou variantes do mesmo e asfixia qualquer adversário com uma pressão a todo o campo, uma equipa que mesmo pressionada na saída de bola quando falha (raramente), nunca é apanhada em desequilíbrio. Não quero com isto fazer termo de comparação, quero apenas reforçar que tens enumeras equipas a actuar em 4-3-3 e são fortes tanto nas transições como em ataque continuado e sim, é possível ter-se um modelo de jogo baseado num meio campo a 3 e ser-se igualmente avassalador ofensivamente, bem como equilibrado e forte nas transições defensivas, é tudo uma questão de trabalho, dinâmicas e “dedo” do treinador.

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 10:43 am

        Percebo o que dizes Berardo mas discordo.

        É evidente que um modelo por si só não determina as dinâmicas da equipa, e que sim, há muitissimas equipas a jogar em 4-3-3 com óptimos resultados.

        É aqui que tem que se perceber os contextos.

        E pegando no exemplo do Liverpool que muito bem deste, o mesmo não pode ser replicado pelo Benfica.

        Porquê?

        Salah-Firmino-Mane são todos avançados.

        Nenhum deles é extremo embora possam jogar na ala, mas são imensamente mais perigosos quando gravitam na zona central.

        Todos eles são exímios nas transições, mas todos eles têm golo, e muito…

        Isso no Benfica não acontece.

        Tens Vinicius que pode fazer de Firmino numa posição mais central, tens Rafa que se sentiria como peixe na água nesse sistema e o único que os poderia acompanhar e ser convertido num avançado de 4-3-3 (sublinho avançado e não extremo) seria Jota.

        Mais nenhum jogador tem características para poder jogar assim.

        Cervi é extremo puro, Seferovic e Dyego Souza são pontas de lança.

        Logo toda a dinâmica ofensiva estaria comprometida na maioria dos jogos da liga, onde precisas de presença na área, e médios a entrar numa segunda linha para poderem finalizar (e desses só tens 2 no plantel, Pizzi e Chiquinho).

        Se na Europa, ou nos jogos grandes pode resultar? Sim, claro que pode.

        Mas realisticamente a realidade do Benfica actual não é muito diferente.

        Senão vejamos:

        O Benfica joga em teoria com um 4-4-2.

        Mas apenas em teoria, porque toda a dinâmica ofensiva da equipa é diferente e até se assemelha mais a um 4-3-3.

        Um duplo pivot no miolo, um extremo aberto no flanco, um médio interior (Pizzi), que não é extremo, e joga quase sempre por dentro, sendo o médio responsável por aparecer em zonas de finalização e por garantir os equilíbrios no miolo, um ponta de lança na profundidade numa posição central, e o tal “segundo avançado” que os adeptos adoram referir que joga em largura.

        Sendo que agora é Rafa a jogar ali, e sendo que o mesmo faz agora o movimento inverso aquele que devia fazer. Ou seja em vez de sair da ala para o meio, sai do meio para a ala, movimento aliás semelhante ao que Seferovic fazia no ano passado com Félix.

        Portanto na realidade o sistema ofensivo do Benfica está mais próximo de um 4-3-3 do que de um 4-4-2 puro.

        O problema deste modelo actual de 4-4-2 híbrido não são as dinâmicas que no papel, ofensivamente estão correctas (tanto estão como é fácil perceber que o problema do Benfica não está nos golos marcados e nas oportunidades criadas), mas sim nos posicionamentos defensivos e na atitude de alguns jogadores na transição defensiva.

        Ou seja, o Benfica pressiona alto com 4 elementos, mas saindo dessa primeira zona de pressão, qualquer adversário cria mossa, porque o duplo pivot está muito exposto e a linha defensiva está muito baixa face ao resto da equipa.

        E quando tens um central que não corre e um lateral que não desce nem defende ainda para mais do mesmo lado, o cenário fica pintado.

        Ou seja, basta trabalhar o processo defensivo, os posicionamentos, defender em blocos curtos, ter um guarda redes que controle a profundidade para a linha defensiva poder jogar mais subida e tornar as zonas de pressão mais efectivas.

    • Dca
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 10:26 am

      Flávio, não concordo nem um bocado com isso do 4-3-3. O City é uma equipa de transições? Guardiola, talvez o treinador que mais preserva a bola, joga sempre em 4-3-3.
      O Benfica o ano passado jogava mal em 4-3-3 porque tinha um mau treinador simples. O 4-3-3 pode muito bem ser uma tática de posse se assim o entenderes também.
      E este Benfica, anda previsível que doi, o 4-4-2 é para transições (qual Porto e Atlético) não o 4-3-3, e o problema não era só o RdT, o problema é que quem analisa um jogo do Benfica de Lage da época passada, consegue descobrir as mesmas dinâmicas que hoje em dia, ou seja, reina a previsibilidade.
      Houveram 3/4 jogos consecutivos em que la conseguimos jogar bem porque houve uma dinâmica que alterou nos MC’s, mas mal perceberam isso e voltamos a jogar mal.
      Posses de bola:
      Famalicão – 48%
      Porto – 53%
      Famalicão – 58%
      Belenenses – 52%
      Paços – 43%
      Sporting – 50%
      Rio Ave – 55%
      Aves – 67%
      Guimarães – 45%
      É esta a equipa de posse?
      Com Guimares e Famalicão fora tivemos MUITO menos remates, péssimo, terrível, parecemos uma equipa pequena contra essas equipas médias.
      Prevejo o pior contra o Braga e uma equipa a cair por aí fora.

  • Berardo
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 6:59 am

    Só mais um ponto que me esqueci de mencionar, ver Pizzi com a braçadeira de capitão deveria atormentar a alma de qualquer benfiquista, é absolutamente ridícula esta situação quando temos um jogador em campo que tem uma entrega absurda em todos os jogos, não fica nada por dar qualquer que seja o adversário, defende a equipa em todas as situações de conflito, assume a responsabilidade de falar com o árbitro em momentos mais “quentes” do jogo e está constantemente a organizar a equipa a partir de trás, falo obviamente de Ruben Dias. Um verdadeiro líder este “miúdo”, tem tudo o que um capitão do Benfica deve ter e, ainda mais importante, tem uma alma benfiquista gigante. Mas depois temos um jogador sem qualquer intensidade, sem carisma, que raramente se dirige ao árbitro a não ser a protestar, que se esconde grande parte dos momentos de jogo, mas só porque é bom moço e politicamente correto lá está ele a utilizar a braçadeira que já pertenceu a autênticas glórias do clube.
    Para mim benfiquista, isto é vergonhoso!!

  • luisfopereira
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 9:31 am

    Que fatalismo que vai aqui…
    Sinceramente não acho que o Benfica tenha feito um mau jogo pelos seguintes motivos:
    1- Mérito do adversário – o Famalicão não só tem uma boa equipa como tem sido comandada com competência;
    2- Os jogadores deram os litro – pode-se discutir se o Ferro precisa de banco, se o Grimaldo está numa fase menos positiva ou se o Pizzi só rende em casa contra o Desp. Aves (apesar de ter marcado) mas não se pode discutir que os jogadores correram e disputaram cada lance com vontade de o ganhar;
    3 – Acumulação de jogos e deslocações complicadas: parecendo que não estes 3 ultimos jogos forem muito desgastantes para a equipa e o plantel também se ressentiu da falta de alguns jogadores lesionados;
    4 – Mas então… o SLB não vai à frente do campeonato com 4 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, está apurado para a final da taça e disputa os oitavos de final da LE? Sou só eu que me recordo dos tempos em que este cenário não passavam de miragens e tínhamos que nos contentar com o FCP campeão com 5 ou 6 jornadas por disputar? O cenário não é o ideal? Não! Também preferia manter os 7 pontos de vantagem para o FCP (ou mesmo 10) e também preferia estar ainda na Champions League mas temos que ter noção da realidade, o SLB está a tem um plano traçado e está a construir uma para em 2 ou 3 anos poder disputar um titulo europeu. Pelo menos tenho essa fé e acredito no projeto.
    Acho que tendo em conta o cenário não vale a pena ser tão pessimista e acreditar no trabalho dos bons profissionais que trabalham na Luz e Seixal.
    Saudações

  • Primo do Mendes
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 10:23 am

    Bruno Lage está a ser uma desilusão total. Sempre chamámos de “banana” “bombo” e afins ao Rui Vitória, mas o que dizer de um treinador que está empatado 1-1 aos 80, com possibilidade de ser eliminado, e fica no banco encolhido, a esfregar a mão na cara sem saber o que fazer, enquanto os adjuntos andam há sua volta em pânico? Quantas vezes vimos isto nos últimos meses?

    1 – Ferro, uma autentica vergonha. Não tem qualidade para titular do Benfica.
    2 – Chiquinho, jogador para mim da qualidade do Sergio Oliveira que só resulta como médio num meio-campo a três. Nunca na vida este jogador pode ser o segundo avançado ou play maker do Benfica. Simplesmente não tem drible, classe ou visão superior à dos seus colegas para ter talvez a posição mais importante da equipa. Num lugar onde tivemos Felix e Jonas nos últimos 4 anos, ter Chiquinho é muito mau. Já teve o seu tempo, já chega.
    3 – Médio defensivo – Seja Florentino, Weigl, Taarabt, Gabriel.. quem joga nesta posição não está a ser bem instruido pelo Lage. Qualquer um dos jogadores a fazer de MDC, só passa para o lado, não sobe, não sabe fazer tabelas, tem 0 de qualidade criativa deixando tudo para o segundo médio.

    Lage é claramente o culpado do que se está a passar. Com uma contratação de 20M para o meio-campo, era obrigado a dar muito mais e a ter um meio’campo muito mais forte e pressionante – e com qualidade com bola. Infelizmente, está a mostrar com o tempo que não se consegue adaptar e criar novos mecanismos para a equipa, vamos ver se aguenta contra o Braga.

  • Bujard
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 12:11 pm

    Lage não tem capacidade para mais.
    Se me pedirem para apostar, acho que perdemos o campeonato e vamos já de vela na LE.
    No fim do ano Lage arruma a troxa e tem q ir fazer discursos dos super wings para a arábia.

    • Numb
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 5:42 pm

      De facto um treinador com um registo na liga de 36 Vitórias, 1 Empate e 2 Derrotas (ambas contra o rival direto) sendo que ganhou a edição do ano passado em 6 meses como treinador e recuperando uma desvantagem de 7 pontos, e esta época está no 1º lugar, é de alguém que não tem capacidade para mais.
      Vamos lá trocar de treinador e esperar que ele faça 39 vitórias em 39 jogos para a liga, que passe a fase de grupos da champions em 1º lugar e que não se atreva a chegar à final da Taça de Portugal com dificuldades…
      Melhor, vamos exigir que se encontre algures no Seixal outro João Félix IMEDIATAMENTE para que com o seu talento fora do normal consiga fazer-nos ganhar todos os jogos “sem espinhas” porque se não for assim não tem piada.

      Estamos a jogar bem nos últimos jogos? Não.
      Estamos com uma margem confortável no campeonato? Não.
      Vamos apoiar a equipa neste momento menos bom? Pelos vistos a resposta dos adeptos em geral é um categórico NÃO, o caminho é criticar e exigir mudanças na busca da perfeição.

      Visito com muita regularidade este blog e gosto muito dos artigos mas cada vez mais evito vir à caixa de comentários porque todos temos direito à nossa opinião mas a opinião dos comentadores deste blog costumava mostrar maior clarividência e ponderação relativamente aos assuntos, hoje em dia a maioria dos comentários é discussões sem sentido e exigências contraditórias.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 12, 2020 at 2:53 pm

    Tenho pena pelo Rúben Dias… claramente o melhor defesa do Benfica. O Ferro até podia entusiasmar mais nas camadas jovens e aparentar ter mais potencial, mas ver alguns que diziam que era superior ao RD, nunca na vida. Até pode ter melhor capacidade de passe e na saída de bola, mas naquilo que um defesa deve fazer melhor… defender. E mesmo em termos físicos e mentais, está a léguas do RD. E os jogos a nível sénior vieram comprova-lo. O Rúben Dias está um senhor central, um líder nato daquela defesa, muito forte mentalmente e depois a compensar os erros dos outros, não pode é fazer tudo.

    Tirando o Vlachodimos que é o GR, o resto da defesa está uma lástima. André Almeida em baixo de forma e a acumular lesões esta época, o Ferro em baixo de forma e a acumular erros, o Grimaldo no 1×1 defensivo é fraco e parece desgastado. O jovem Tomás Tavares está em aprendizagem e ontem do que vi fez uma exibição positiva, no fim até “arrancou” faltas à veterano. Mas o geral do sector defensivo está péssimo, isto juntando a um processo defensivo débil e um médio defensivo como Weigl que num meio-campo a 2 vejo demasiado “soft”. Quando jogam Pizzi e Rafa nas alas é um terror defensivo. E o Rúben Dias tem sido fantástico a compensar os colegas, mas não pode fazer tudo e além de lhe provocar imenso desgaste, ainda acaba por cometer lapsos também por ter de compensar tudo.

    Em específico recordo-me de um lance ontem em que o Pote do Famalicão, passa pelo meio de Ferro e Grimaldo, penso eu, em diagonal a partir da ala direita e entra dentro da área e depois pausando a imagem vemos o Rúben Dias num dilema. Tem um adversário atrás das suas costas a correr em frente à baliza e ou decidia ficar com ele e acompanha-lo evitando que ficasse livre para encostar no outro poste ou atacava a bola em diagonal ao Pote, como pode desdobrar-se em 2? Isso leva a que ele próprio cometa erros quando na realidade são erros dos outros. Ele decidiu ficar com o seu adversário e o Pote lá mandou a bola por cima, mas podia ter dado golo. Sinceramente embora portista, sou fã da personalidade do Rúben Dias em campo e sempre me pareceu correcto e como central sou grande apreciador das suas qualidades. O único elemento acima da média naquele quarteto defensivo, pelo menos no que toca a defender. Grimaldo é acima da média quando está bem fisicamente e motivado, mas a atacar, defensivamente nunca evoluiu o suficiente e neste momento parece desgastado o que piora. Mas dou um bravo ao Rúben Dias!

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 4:17 pm

      Excelente comentário Kacal! Rúben Dias está um senhor jogador.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 7:37 pm

        Muito Obrigado, El Pipito! Ainda bem que achas, eheh. De resto, totalmente de acordo está realmente um senhor jogador, tem evoluído imenso mas ele tem uma personalidade de líder, não se amedronta e lidera por exemplo, fantastico.

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 12, 2020 at 5:45 pm

      Kacal, o Ferro é um caso de estudo, eu vi a estreia no estádio foi diante o SCP na taça o Ano passado e para primeira época entusiasmou, e se cometesse erros eram “desculpáveis” pois era o primeiro ano de sénior, esta época com mais experiência é exatamente o contrário, parece uma avenida aquele lado e o mais preocupante é que o Benfica está a ganhar, por isso nem pressão acrescida ele tem, (tirando a pressão de jogar no SLB claro), imagino um Ferro a jogar no SCP nem sei o que seria dele andava num psicólogo, esse lance que falaste em que o Grimaldo e ele levam 1 túnel cada um é qualquer coisa de aberrante, e neste momento nem a saída com bola ele faz que era a única coisa melhor que o Rúben que ele tinha.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 12, 2020 at 7:39 pm

        Verdade Miguel, tinha muito potencial mas realmente está desgastado a todos os níveis e o treinador só piora a situação ao insistir nele. Devia dar-lhe uns jogos no banco. O Ferro tem debilidades físicas, precisa de ganhar mais “corpo” e mentalmente parece-me frágil, assim dificilmente será um central acima da média, não é os passes nem a saída de bola que farão diferença. Precisa de banco uns jogos e de trabalhar certos aspectos, mas Bruno Lage não me parece muito bom a evoluir jogadores defensivos e potencia-los, pode ser um problema. Vamos a ver, mas esse lance que referi e tu também, comprova tudo.

Deixa um comentário