Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica não facilitou antes de ir ao Dragão; Seferovic já é o melhor marcador da Liga; Rafa marcou pela 3.ª jornada consecutiva; Félix chegou aos 10 golos; Jonas também fez o gosto ao pé; Gabriel brilhou com a sua qualidade de passe; Florentino encheu o campo; Samaris cumpriu a central; Jota estreou-se na Liga; António Filipe impediu resultado mais expressivo

Benfica 4-0 Chaves (Rafa 19′, João Félix 37′, Seferovic 43′ e Jonas 90′)

O Benfica não teve problemas em golear o Chaves antes do Clássico no Dragão mantendo assim a diferença de 1 ponto para o FC Porto. Os encarnados resolveram logo a partida no 1.º tempo, e voltaram a ter os suspeitos do costume em destaque, com Seferovic a chegar aos 15 golos na Liga (isolou-se no topo dos melhores marcadores), Félix aos 10 na época e Rafa (3.ª jornada seguida a marcar) a igualar os 12 da sua melhor temporada em Braga. Também Gabriel fez mais uma vez a diferença com a sua enorme qualidade de passe (grande assistência para o 3-0), num jogo em que Florentino esteve intratável na recuperação de bola e Jota se estreou para o campeonato. Já a turma de Tiago Fernandes tentou incomodar no 1.º tempo, mas teve de se agarrar ao guardião António Filipe (4-5 grandes defesas) para não sair da Luz com um resultado expressivo.

No que respeita ao encontro, o Benfica entrou a dominar (o Chaves jogava sempre com 11 elementos atrás da bola), mas os primeiros lances de perigo até pertenceram aos flavienses, com Platiny a cabecear fraco à figura e Rúben Macedo a testar Vlachodimos. No entanto, aos 19 minutos os encarnados chegaram à vantagem por intermédio de Rafa, que foi feliz num ressalto e fez balançar as redes (a recepção de João Félix no início do lance foi de muita qualidade). Rafa esteve pouco depois perto de bisar, mas desperdiçou um grande cruzamento de Grimaldo quando estava sozinho. Logo de seguida o 27 das águias novamente em destaque, num bela jogada individual, com João Félix a cabecear para defesa de António Filipe e Seferovic a não conseguir aproveitar a recarga. Mas aos 37 minutos surgiu mesmo o 2-0 por João Félix, que servido por Seferovic viu António Filipe travar o seu primeiro remate mas depois a fuzilar de pé esquerdo. Os homens da casa continuavam a pressionar e o terceiro apareceu ainda antes do intervalo, com Gabriel a isolar Seferovic com um excelente passe e o suíço a aguentar a carga e a facturar. João Félix ainda ameaçou o quarto, mas o resultado era de 3-0 no descanso. Na segunda parte a toada manteve-se, tendo João Félix (disparo por cima em zona frontal) e Pizzi (António Filipe brilhou) a estarem perto de ampliar. Depois foi a vez de Grimaldo testar o guarda-redes forasteiro de fora área, antes de Vlachodimos facilitar num lance. Numa altura em que o Benfica começou a gerir, Bruno Lage lançou Jonas para o lugar de Rafa. Depois foi a hora da estreia de Jota (saiu Pizzi), enquanto de seguida Zivkovic rendeu Seferovic. Ainda houve tempo para o 4-0, apontado por Jonas, que muito bem servido por João Félix, marcou à segunda e estabeleceu o resultado final.

Benfica – os encarnados dão continuidade ao bom momento, em mais um triunfo folgado e conquistado de forma tranquila. Apesar dos sustos iniciais, as águias dominaram quase por completo, conseguindo várias jogadas de qualidade e dispondo de oportunidades para conseguir um resultado ainda mais expressivo. Vlachodimos esteve algo intranquilo, mas a defesa não passou por grandes sobressaltos, mesmo com a adaptação de Samaris a central (o grego deu-se bem). Corchia fez uma exibição segura, por seu lado Grimaldo voltou a ser um dos principais dinamizadores do ataque. A dupla de médios também esteve em evidência, com Florentino a destacar-se na recuperação de bola e Gabriel a dar espectáculo no passe (fez uma bela assistência). Pizzi esteve menos influente do que em encontros anteriores e desperdiçou várias ocasiões, já Rafa abriu o activo e teve algumas boas arrancadas, embora nem sempre definindo bem. João Félix fez o gosto ao pé e somou uma assistência, tendo ainda alguns lances onde o seu talento veio ao de cima. Seferovic, mesmo sem ter tanto espaço para explorar a profundidade, voltou a marcar num dos movimentos onde faz a diferença. Destaque ainda para a estreia de Jota e o golo de Jonas, que voltou a sair do banco para balançar as redes.

Chaves – os flavienses até dispuseram dos dois primeiros lances de perigo, mas jogaram quase o jogo todo com 11 homens atrás da bola e com naturalidade acabaram goleados, dado que nunca conseguiram contrariar a dinâmica ofensiva encarnada e no ataque pouco acrescentaram. António Filipe evitou um resultado ainda mais expressivo com um punhado de boas intervenções, mas o seu quarteto defensivo foi somando alguns erros que se tornaram fatais. Na frente Luther Singh começou bem, mas rapidamente perdeu gás, enquanto Rúben Macedo foi sempre o mais inconformado.

XI do Benfica – Odysseas; Corchia, Rúben Dias, Samaris e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic

XI do Chaves – António Filipe; Paulinho, Maras, Campi, Luís Martins; Jefferson, Gallo, Costinha; Rúben Macedo, Singh, Platiny

151 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 6:27 pm

    Florentino recupera imensas bolas para a sua equipa o que só comprova o seu sentido táctico evoluído.
    Trata-se de um miúdo muito bem formado e sempre com vontade de aprender e fazer melhor. Não tenho dúvidas que vai chegar longe com uma carreira bonita e recheada de sucessos (e claro de suor).

    Gostava que oferecesse mais à equipa em termos ofensivos, pois um médio com uma percentagem de passe certos de 92% é um médio que não arrisca, que joga sempre certinho e não inventa.
    Os adversários têm que sentir que o perigo pode vir dos seus pés, seja com um passe em desmarcação ou um remate fora da área (aspectos que poderia desenvolver, para se tornar um médio de topo).

    Quando a bola chega aos seus pés o adversário sabe que não vai sair dali perigo iminente e consegue ter tempo para se recolocar.

    Hoje o Florentino tem a sorte de jogar numa equipa onde se pode dar ao luxo de ”só defender e circular a bola” Mas amanhã pode estar numa equipa que jogue de forma diferente e os seus skills ofensivos podem ser muitíssimo úteis.

  • Eagle1991
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:01 pm

    Muito orgulhoso pelo que a equipa jogou.
    O Chaves sabia ao que vinha. Autocarro, linhas bem juntas com contra ataques rápidos.
    O Benfica tirando uma fase inicial em que deu oportunidade ao Chaves de sair para o contra ataque teve uma circulação segura e chega aos golos com naturalidade.
    Destaco a dupla de avançados que não para de marcar e de se dar ao jogo, Gabriel que com aquele pé esquerdo mete a bola onde quer e por fim o menino Florentino que tem uma calma e maturidade acima da média.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:57 am

    Se tenho alguma coisa a criticar referente ao jogo de ontem é o facto das substituições terem sido tão retardadas. O jogo estava mais que ganho e podia-se ter mexido mais cedo.

    Mas é difícil criticar depois do excelente trabalho que se tem visto, o Benfica foi completamente ressuscitado pelo Bruno Lage com a ajuda dos jogadores obviamente.

    No dragão espero um Benfica com mais cautelas!

    Carrega Benfica! 1904!

  • Axel Matic
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:46 am

    Gostei muito do jogo e cada vez amo mais o Lage, mas tenho de ser chato e falar de um jogador que me desapontou:
    O Zivkovic está um pote, para mim é vergonhoso que um jogador profissional, ainda por cima remunerado como um príncipe, esteja nesta condição física, uma desgraça!

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:35 am

    Belo jogo do Benfica, venceu muito bem.
    Gosto muito do Samaris a central, obrigado Lage, cada vez mais gosto do nosso treinador.
    Tino deve ser titular, o miudo e ja um 6 muito competente.
    Aquele dominio do Felix com adversario nas costas e tao perto da linha… o miudo e isto, surpresa.
    Agora o Seferovic, mesmo quando nao joga nada de especial faz o golinho dele, e esta?
    Jonas mais uma vez marcar, pode ser importante para o que resta.

    Por fim, dizer que acho que o classico decide o campeonato caso haja um vencedor.

  • ShutterIsland
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:32 am

    Que monstro vai ser Florentino! Até ao final da época é titular indiscutível!!

    Quem via Gabriel com RV a falhar passes laterais de 5 metros, e agora com BL a fazer de 40 é surreal! Parece o gémeo mas com qualidade…

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:29 am

      Sem duvida, o miudo está em todo o lado. E faz o mais dificil parecer facil. Gabriel tb muito bem como passes fabulosos. Hoje falharam muitos golos, mas creio que estão a poupar para o dragao, e sair de lá com uma vitoria.

  • Emanuel Nunes
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:15 am

    Que coisa surreal!
    Terminado o jogo dou uma olhada nos canais de noticias para ver as conferencias de imprensa dos treinadores, entretanto as analises que os comentadores fazem ao jogo vão do “adversário ideal para o Benfica ganhar e não se cansar muito para o classico”, ” quero ver se estes miudos de 120M fazerem estas coisas no dragão, nem cheirão”, “os elogios do Lage aos jogadores é porque sabe que ha mau ambiente no balneário”, ” tenho aqui este melão, se sábado perder vou come-lo em direto, se ganhar comes tu”.

    Que cultura desportiva existe na TV portuguesa!

  • Nunop
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:13 am

    – Fantástico Gabriel, nunca me enganou porque já conhecia do Leganés, já com RV dizia que era craque, que não tinha feito pré-epoca e que só precisava de continuidade (as pessoas esquecem-se que já com RV fez um jogaço com o Porto na Luz mas claramente Lage tirou o melhor dele quando o recuou no terreno). Não me lembro de ver nenhum jogador em Portugal com a sua qualidade de passe longo. Para além disso pressiona imenso e recupera imensas bolas em meio-campo ofensivo.
    – Florentino em todo o lado, tem de ter mais confiança com bola mas sem bola é fantástico (combina o melhor do Fejsa e do Samaris num só, é português e da formação, é um achado).
    – Muito bem João Félix (que recepção no primeiro golo). Bons jogos do Corchia (soltou-se mais a atacar no final e vê-se pela calma a jogar que tem muitos jogos numa top 5, só precisa de jogar todas as semanas) e do Grimaldo como sempre, que tem sido o melhor lateral em Portugal esta época de longe.

    – Lage mal nas substituições. Porquê fazer o Seferovic jogar 82 minutos com 3-0 no marcador e tendo o Jonas no banco? Substituições muito tardias. Depois tem de deixar titulares de fora com o Dinamo Zagreb fora quando de entre o Grimaldo, Seferovic, Félix, Pizzi e Gabriel, alguns podiam perfeitamente ter saído ao intervalo/55 minutos.
    – Alguém me explica como é que o lance do Pizzi vai ao VAR e não é assinalado penalti? Só por tar 3-0 não se marca? Este ano o Benfica tem sido muito prejudicado pelo VAR, acho que atitudes têm de ser tomadas. O que se passou na Taça da Liga foi um escândalo.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:59 am

      O Gabriel nao se trata de enganar ou nao, trata-se de nao jogarem os nomes nem o passado. O futebol e momento, e ele agora esta a mostrar que e titular indiscutivel, antes colocar o Gabriel a jogar era queimar o jogador que se arrastava… A equipa agora tambem esta muito melhor, e hoje, porque joga muito mais, as pessoas ja tem nocao do seu real valor, mas isso nao significa que se tenham enganado antes, significa que acertaram duas vezes…

      Quanto as substituicoes concordo contigo, mas acho que o BL estava a jogar com o facto de ter quase uma semana para descansar e nao ter esse problema dos ultimos jogos desta vez..6

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:52 am

        Não é só descansar os titulares, era importante dar minutos substanciais aos suplentes. Era um dois em um.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:36 pm

          Esqueci de dizer que concordo e tambem estava a espera, estava mais era a tentar descodificar o porque de ele nao o ter feito. Pelo menos o Grimaldo eu tinha tirado ao intervalo ate…

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:31 am

      Jonas entrou ao 72m para lugar do rafa. O jogo já estava ganho. Creio que foi para dar minutos ao zivkovic e a estreia do Jota. Mas concordo que talvez deveriam ter saido um pouco antes.

    • Khimera
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:49 am

      Não te lembras de ver nenhum jogador com esta qualidade de passe longo em Portugal? Um tal de Rúben Neves com 17/18 anos que anda agora pelo Wolverhampton sabes quem é?

      • Natan265
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:36 pm

        o Gabriel tem um passe mais forte, consegue variar de flanco de forma bem mais rápida e parece me se mais completo nos diferentes passes que executa. Obviamente que o Ruben Neves é excelente também nesse capítulo, mas principalmente agora que está no Wolves. No Porto não apresentava esta qualidade

      • Nunop
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:24 pm

        Sei perfeitamente quem é, via todos os seus jogos no Porto e o Gabriel para mim é melhor.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:46 am

      Isso e muito bonito, mas a verdade e que o Gabriel fez jogos sofriveis e nao merecia jogar. No Benfica deve jogar quem esta melhor, nao se trata de enganar, nao importa para nada o que ele jogava no Leganes se no Benfica andar a pastar dentro do campo. Quando nao joga nada, diz-se que nao joga nada, quando joga bem, diz-se que joga bem, e assim que tem de ser. Vale para ele e para todos.

      • Nunop
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:22 pm

        O Gabriel fez jogos muito bons contra o Porto na Luz, em Tondela, e na segunda parte com o Ajax na Luz tb, tudo antes da mudança de treinador.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:40 pm

          Por acaso desses jogos so vi o jogo com o Porto, os outros nao consegui ver, portanto so posso que acredito no que dizes.
          De qualquer forma a qualidade dele esta provada, e claramente um jogador com uma visao e tecnica muito apuradas, e que consegue meter a bola a distancia com grande precisao. Nao percorre muito espaco, mas onde pisa e um jogador intenso nos duelos e em espacos curtos e forte nas disputas.

          Ja agora, se me permites, equipa para o Dragao? Para mim era a equipa de ontem, a minha unica duvida e entre Almeida e Corchia.

          • Nunop
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:17 pm

            Concordo. Por muito que não goste dele, e não gosto, neste momento Almeida. Mas se tivesse ritmo Corchia.

  • Ivo_
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:04 am

    Vitória importante do Benfica que permite ir ao Dragão na luta pelo primeiro lugar. O jogo ficou mais fácil do que aqueles minutos iniciais fizeram parecer, sendo que apesar de praticamente toda a equipa ter estado bem (concordo com o VM sobre o Vlachodimos) os maiores destaques, na minha opinião, são Gabriel, Florentino e Félix. O primeiro está um jogador totalmente diferente daquele que alinhava com Rui Vitória, muito mais confiante e com uma enorme qualidade na saída de bola, quer em passes apoiados, quer em passes longos. Florentino, como já havia dito, pode ser muito importante esta época, pela sua capacidade de desarme (parece que joga de pantufas), leitura de jogo e ocupação de espaços. Como se não chegasse, ainda entrega a bola sempre jogável. Sobre o Félix e depois de umas exibições menos exuberantes, hoje voltou a mostrar que é um tremendo jogador e pode ser um caso sério no futuro. Fiquei feliz também pela estreia do Jota e pela entrada do Zivkovic e só tive pena que ambos não tivessem direito a mais minutos, uma vez que o jogo estava controlado e a frente de ataque podia ter sido refrescada mais cedo.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:57 pm

    Se o Benfica vencer no Dragão no sábado, é campeão. Fica aqui dito! Se houver empate fica tudo em aberto e haverá luta até ao fim. Se perder, aí nós temos o favoritismo mas não diria que está fechado. Seja como for, estamos em 1º e somos os campeões em título, jogamos em casa na nossa “fortaleza” e ultrapassamos a pequena má fase que tivemos, jogamos bem no último jogo e temos que entrar em campo com todas as “ganas” e com atitude de campeão, a procurar vencer. Acredito que vai ser um jogo equilibrado e fechado porque nenhuma equipa vai querer perder, definido pelos pormenores. Mas o Benfica chega com uma pujança e confiança maior, a meu ver. Não vai ser fácil para nós, ainda assim é 50/50. Se estou confiante? Sinceramente não, mas espero estar enganado e na realidade é 50/50. A ver vamos. Em casa temos que mandar! Mas o Benfica está a jogar muito bem, os jovens a ser aposta, está a entusiasmar e merece o reconhecimento. E o Jonas quando entra “molha a sopa”, eheh

    • Daniel Santos
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:33 am

      O Benfica infelizmente ainda tem um complexo qualquer no Dragão. Mas pode ser que Bruno Lage quebre a malapata. Que ganhe o melhor. Boa sorte Kacal.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:00 am

        Sim, é verdade Daniel. Daí eu ter esperança e acreditar num bom resultado nosso, mas alguma vez essa “malapata” acabará, além disso já venceram no Dragão. O Benfica está a jogar muito bem, inspira confiança e motivação alta, parece-me o momento ideal para jogar connosco. Na prática a ver vamos, mas daí o “se vencer”. Que seja um grande jogo, sem casos (difícil, mas quem sabe ahah) e que vença o melhor. Eu espero que seja o meu Porto! Muito Obrigado e boa sorte também Daniel :)

    • Kafka
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:20 am

      Portanto se o Benfica ficar com 2 de avanço está fechado… Mas o Porto com 4 de avanço não está fechado m.. Claro

      • Ricardo Xavier
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:56 am

        Acho que não é preciso ser um génio para perceber que ele quis dizer que o Benfica parece ter melhores condições e momento de forma para fazer o resto do Campeonato sem perder pontos do que o Porto…

        • Kacal
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:13 pm

          Na mouche, Ricardo. Foi exactamente isso que quis dizer. Subscrevo!

        • andresilvac
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:48 pm

          Isso é não só o Benfica tem um plantel mais comprido (o do Porto anda todo esticado) e o Porto ainda joga com 3 dos 4 primeiros o Benfica só vai jogar com 1 e como não acredito no pai Natal também não espero dificuldades do Benfica em Braga.

          • Kacal
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:13 pm

            Também é um aspecto a ter em conta, sem duvida.

          • Kafka
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:57 pm

            ai o Porto vai jogar com 3 dos 4 primeiros e o Benfica apenas com 1? que engraçado, e eu a pensar que o Porto e Braga estavam nos 3 primeiros lugares e ainda iam jogar com o Benfica

            E depois claro o Benfica não vai ter dificuldades em Braga, mas o Porto já vai ter..loool….

            Isto para não falar que o Benfica ainda tem de jogar em casa do 5º classificado

            O calendário do Benfica é muito mais dificil, nem há comparação…então usarem o argumento do Sporting em modo férias na últimas jornada nas Antas é só mesmo ridiculo, esse é o jogo mais fácil do Porto…quem me dera a mim jogar com o Sporting em modo férias na última jornada na Luz

            • andresilvac
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:25 pm

              3 são mais que 2 no sábado a noite irá faltar 1 ao Benfica 2 ao Porto ou não é a diferença entre 3 e 6 pontos a menos ou é preciso ser um gênio…além de enquinado os seus comentários revelam falta de inteligência gritante caramba só lê o que lhe apetece…quer fazer do que não é o que é o calendário do Benfica e basicamente igual ao do Porto são semelhantes com uma diferença o Porto já foi a Moreira de conegos o Benfica já jogou as 2 vezes com o Sporting o Porto ainda não vão ambas a Braga e a vila do conde julgo eu não disse que o raio do calendário do Benfica e mais fácil ou mais difícil que o do Porto disse e volto a repetir que o calendário do Porto tem mais jogos de “tripla” que o calendário do Benfica e 4 pontos para esses dois jogos ainda não é uma vantagem confortável ….agora leia e diga o que quiser…lembro que o Sporting empatou na Luz no início do campeonato e o Braga já ganhou ao Sporting em Braga agora diga o que quiser que antes que venha com teorias do tarot digo lhe já que fica a falar sozinho.

              • Kafka
                Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:53 pm

                Portanto eu é que tenho falta de inteligência e tu é que vens dizer que o Porto-Sporting é um jogo de tripla, quando o histórico PROVA exactamente o contrário, pois em 84 jogos o Porto venceu 46 (mais de metade), empatou 24 e apenas perdeu 14 ….

                Portanto para ti um confronto que tem apenas 17% de vitórias para uma equipa, é segundo tu um jogo de “tripla”….mas eu é que tenho falta de inteligência, tão mas tão bom

                Ah e nos últimos 10 jogos a média até subiu, pois nos últimos 10 jogos o Porto venceu 8 (80%), empatou 1 e perdeu outro….ou seja, apenas 10% de vitórias para uma das equipas, mas tu dizes que é jogo de tripla, quando na giria a menção “jogo de tripla” singifica 50-50 para as 2 equipas

                Mas tu consegues transformar 17% desde sempre e 10% nos últimos 10 anos, em 50%….mas eu é que tenho falta de inteligência, então esta bem

                • andresilvac
                  Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:17 pm

                  O melhor portanto e o Sporting ficar em Alvalade a preparar a hipotética final da taça ou até ir logo de férias…Haja pachorra…

      • andresilvac
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 3:46 am

        Meu caro amigo olhe o calendário o Porto ainda recebe o Sporting tendo que ir a Braga também 4 pontos só da direito a 1 deslize e nao e assim tão descabido perder 5 pontos nestes dois jogos ….
        Ps:tradicionalmente e mais difícil para o Porto jogar em Braga que para o Benfica analisando os resultados dos últimos anos…

        • Kacal
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:13 pm

          Concordo totalmente. Subscrevo andresilvac!

        • Kafka
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:11 am

          Claro o Sporting com os jogadores já com a cabeça nas férias, vai mesmo incomodar o Porto na última jornada do campeonato caso o Porto precise de vencer este jogo… Já agora se queres falar de tradição, nos últimos 10 jogos nas Antas o Porto venceu por 9 vezes o Sporting… Acreditar que o Sporting na última jornada vai morrer em campo para dar o título ao seu maior rival o Benfica, é acreditar que o Pai Natal existe

          • andresilvac
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:50 pm

            O Sporting ainda pode chegar a final da taça ganhar 1-0 em casa não é impossível e dado a época do Sporting irá fazer all in pelo único título que poderá ainda ganhar e fazer uma época Boa.
            Um clássico ou dérbi e sempre um jogo de tripla

            • Kafka
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:46 pm

              Claro e se o Sporting for jogar a final da Taça, na semana antes os jogadores vão estar mesmo a morrer em campo correndo o risco de se lesionarem e falharem o jogo da final da Taça, só para assim darem o titulo ao seu maior rival que é o Benfica, faz todo o sentido….por norma antes das finais os jogadores matam-se em campo para assim aumentarem as probabilidades de falharem as finais, faz todo o sentisdo

              Depois, essa conversa de “um clássico ou dérbi é sempre um jogo de tripla”, é completamente falso, expectuando o Sporting-Benfica onde o Benfica tem tantas vitórias em Alvalade como o Sporting, todos os restantes derbys-clássicos não são de todo de tripla e há uma clara vantagem da equipa que joga em casa, basta ver o histórico dos Benfica-Sporitng na Luz com clara vantagem para o Benfica, dos Porto-Benfica e Benfica-Porto com clara vantagem para a equipa da casa, ou dos Sporting-Porto ou Porto-Benfica onde há clara vantagem da equipa da casa e portanto desmentem essa de ser jogo de tripla

              Dos 6 jogos entre Benfica-Porto-Sporting só um é de tripla, que é o Sporting-Benfica em Alvalade, os restantes 5 não são de tripla, são sim de clara vantagem para a equipa da casa

      • Kacal
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:58 am

        Para mim, sim. Não por ser 2 pontos de vantagem, mas sim porque vencer no Dragão voltando à liderança depois de ter estado quase fora da luta com RV seria uma reviravolta anímica enorme e jogando como tem jogado e com esses factores, tenho a certeza que o Benfica não perde pontos até ao fim daí em diante. Fica aqui dito. No fim faz-se as contas.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:50 pm

    Quando há qualidade individual (que sempre existiu), quando há um treinador ambicioso e que estende essa ambição para dentro do campo, e quando há processos colectivos trabalhados e que potenciam essas valencias individuais, tudo se torna fácil.

    Essa é a imagem do Benfica de Bruno Lage.
    Uma equipa ambiciosa que quer e gosta de vencer e ainda se diverte em campo.

    Aliás, neste momento e na maioria dos jogos, a questão em causa não é saber se o Benfica vai vencer mas por quantos o irá fazer.

    O Chaves tentou bloquear o jogo interior e sair rápido no contra ataque por Singh, mas invariavelmente as tentativas esbarravam na linha defensiva subida do Benfica e num rapazinho qual para-raios que matava qualquer jogada à nascença (incrível a cultura táctica de Florentino!).

    Após o primeiro golo, o Chaves tentou irritar, bateu imenso (para gáudio dos Chico Marques desta vida), mas nem isso desconcentrou o Benfica que continuou calmo à procura de mais golos que só não surgiram porque António Filipe fez um punhado de defesas inacreditáveis e porque Manuel Mota não quis…

    Félix esteve fantástico hoje na criação de desequilíbrios, os centrais estiveram intratáveis, Gabriel encheu o campo, os avançados todos marcaram, Jota estreou-se e Seferovic voltou a molhar a sopa (incrível a época do suiço, o verdadeiro underdog elevado a pichichi da primeira liga).

    Agora segue-se o verdadeiro teste, contra o grande rival e no estádio onde historicamente a vitória é sempre difícil até por ter um adversário com motivação extra. Passando o Dragão com distinção, não tenho dúvidas que o Benfica acabará como campeão.

    Uma palavra para a arbitragem.

    Manuel Mota deixou os transmontanos bater à vontade, e deve ter visto o jogo do Real ontem.
    Depois do escândalo que foi o penalty inventado a favor do Real mesmo com VAR, Manuel Mota resolveu não marcar um penalty escandaloso sobre Pizzi (onde há duas faltas no mesmo lance), mesmo depois de ver as imagens.
    E se nalguns casos pode-se desculpar a arbitragem com a falta de qualidade, ou com a dúvida do lance, neste caso, Manuel Mota não marcou porque não quis… e isso é preocupante!

    Aliás mesmo no golo de Seferovic (que acabou por entrar), há um claro empurrão do defesa sobre o suiço que deveria resultar em penalty e expulsão.

    Mas é o que temos…

  • Pedro_Bsr
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:50 pm

    Por favor Luis Filipe Vieira aka Jorge Mendes, não me tires o sonho de ver todos estes miúdos, levar o Benfica novamente a uma final das taças dos campeões europeus aka Champions!

    • Dr S
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:08 am

      ???? Sonhar não custa e faz bem, mas há que ter o minimo de noção!!

      • Luke
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:22 am

        Uma equipa que tivesse conseguido manter a maioria destes jogadores (nem precisavam de ser todos), e conseguisse juntar algumas contratações cirúrgicas para as posições em falta, estaria a lutar pela Champions daqui a 2 ou 3 anos:

        Oblak
        Ederson
        Nelson Semedo
        João Cancelo
        Lindelof
        Rúben Dias
        Ferro
        Florentino
        Renato Sanches
        Gedson
        André Gomes
        Bernardo Silva
        Jota
        Willock
        João Félix

        • Dr S
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:37 am

          Alem de utopico achar que se conseguiria reter TODOS estes jogadores no futebol moderno, mesmo que o fizessem nao chegava para a Champions!

          Gosto muito do Florentino, craque!! Felix, craque!! Mas quem te diz que vao ser jogadores de topo? É meia duzia de jogos na liga portuguesa?

          Enfim, seguindo esse raciocinio, Portugal vai ser campeao do mundo daqui a 2/3 anos, nao?

          • Luke
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 6:40 pm

            Em primeiro lugar eu disse no meu comentário que não seria preciso manter todos. Aliás, nem faria sentido manter Oblak e Ederson na mesma posição, ou Cancelo e Nelson Semedo.

            Depois também disse que as posições em falta seriam colmatadas com contratações cirúrgicas, ou seja, não seriam SÓ estes jogadores.

            E por último, sim estou a assumir que jogadores como Florentino, Félix, etc, evoluam nestes 2/3 anos, mas já há aqui muitos jogadores que já são top mundial na sua posição sem precisarem de evoluir muito mais, nomeadamente Ederson e Oblak, Cancelo e Nelson, Lindelof, Bernardo Silva…

            Ah e já agora, sim, se esta nova fornada se conseguir afirmar ao mais alto nível Portugal será um dos crónicos candidatos aos títulos Mundial e Europeu, juntamente com outras excelentes formações como a França ou os sempre temíveis Brasil e Alemanha.

            • Dr S
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 8:59 pm

              Espero honestamente que sim. Mas já são demasiados “se” (e ja agora, Lindelof ta longe de ser topo mundial).

              O que tentei dizer com o meu comentario é que é utopico pensar que todos os gedsons florentinos e felix vao ser topo mundial. Há tantos fatores… Muito menos tentar extrapolar isso apos meia duzia de jogos.

          • Natan265
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:41 pm

            já foi campeão da Europa caso não te recordes. e sim, Portugal vai ter uma selecção bastante forte nos proximos anos. caso não saibas, os grandes jogadores também começaram por ser jovens. que pensamento tão quadrado

            • Dr S
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:01 pm

              Acho que nao percebeste o meu comentario (a resposta que dei ao Luke abaixo pode ser que ajude).

              Um abraço

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:04 am

        Sonhar e ter nocao sao coisas que nao casam, ja que e para sonhar ha que sonhar em grande, depois de manha acordamos e vamos trabalhar com os pezinhos ja bem assentes no chao ;)

      • Ricardo Xavier
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:59 am

        Se estes miúdos confirmarem todos o potencial, e aguentarmos sem vender uns 3 ou 4 anos, é assim tão inconcebível?

  • Dr S
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:48 pm

    Jogo fácil para este Benfica que joga muito e ainda por cima em casa contra equipas destas (sem querer menosprezar mas convenha-mos, o chaves e uma equipa limitada…) nao tem problemas em massacrar. Acho que o jogo do Dragão sera realmente o “jogo do titulo” a nao ser que de empate.

    Vantagem pontual e animica nesta fase dara com 99% certeza um campeao. Espero que os 3 pontos fiquem em casa apesar de me parecer obvio que o Benfica atualmente joga muito mais…. Mas um classico é um classico e o Porto no Dragao costuma ser implacável. Alem disso vai ser interessante ver como irao lidar os “miudos” com a pressao de um jogo deste nivel! Esse fator pode ser decisivo tambem

    Abraços

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:03 am

      Subscrevo, o jogo no Dragao parece-me que pode definir o campeao, principalmente se for o Porto, e um classico e como tal quem joga em casa tem algum favoritismo, apesar do momento do Benfica, o Porto e uma equipa muito competitiva e eu nao me lembro do Benfica ir amassar o Porto ao Dragao, engana-se quem pensar assim. O Benfica pressionado sofre muito mais para sair a jogar e pode acusar isso e o ambiente. Os miudos tem agora que mostrar do que sao feitos, para jogarem num grande e assim, todos eles ja jogaram com o Porto, isso nao e nada de novo, a diferenca e ser nos seniores agora… mas ja estiveram em jogos de grande tensao e decisivos… agora e crescer com a experiencia.

      Sera jogo de tripla e espero que venca o Benfica e que entre com a equipa de ontem.

  • Fernando neves _36
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:45 pm

    Já se pode falar em rolo compressor ou isso era só com o JJ ?
    Jogamos muito, que qualidade de jogo.
    Pressionamos bem, preenchemos bem o espaço, jogamos curto, longo, futebol total por completo.
    Nem com JJ vi o Benfica jogar tão bem, que maravilha.
    A diferença de processos e de qualidade de jogo para o início da época ainda é mais evidente no estádio.
    Apesar de ser um horário vergonhoso até da gosto sair do estádio assim
    Florentino é absolutamente fascinante, que trinco perfeito, não sei até que ponto não seria a melhor opção colocar o menino a 6 contra o Porto e deixar Samaris a central porque o Ferro ainda não tem corpo para lutar com Marega e Soares.
    Mas o destaque maior hoje tem de ir para Gabriel, que partida sublime é perfeito para este esquema de jogo, faz com cada passe teleguiado que fico absolutamente maravilhado, continua a mostrar que eu estava errado que eu irei continuar a apoiar!
    Seferovic é o melhor marcador do campeonato e nem sequer marca pênaltis, obrigado por me calares suíço, no início da época dizia que isto era impossível.
    Vamos Benfica para a semana estamos na liderança.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:27 am

      Subscrevo, Tino a 6 e Samaris a central sim. Samaris a central e forte, pode ser arriscado pela falta de rotinas, mas eu jogaria assim. Alias, entrava exactamente com a equipa que entrou hoje.

      • Fernando neves _36
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 8:33 pm

        Totalmente de acordo Mantorras.
        Jogava a equipa de ontem no Dragão com uma alteração, colocava o André Almeida e tirava o Corchia, apesar de não ser fã do almeida nestes jogos costuma jogar sempre bem e está com muito mais ritmo do que o Corchia.

    • Xefe
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:09 am

      Rolo compressor de JJ? Até com RV o Benfica marcava mais golos.
      Lage muito melhor que ambos, nem há comparação…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:44 pm

    Excelente 1ª parte do Benfica. A 2ª foi boa mas inferior. Bom resultado mas demasiados golos falhados: Pizzi, Rafa, Seferovic e Félix. O melhor para mim foi Gabriel., só lhe faltou aplicar a meia distância. Incompreensível, para mim, as substituições tão tardias. A vencer por 3-0 com o jogo controlado e o autocarro rebentado, as substituições deviam ter acontecido logo na parte inicial da 2ª parte: dava-se reais oportunidades a quem tem jogado menos e poupava-se quem tem jogado mais. Num jogo fácil, o árbitro decidiu borrar a pintura na 2ª parte. Lamentável.

  • Xyeh
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:41 pm

    Agora já podemos dizer que o Benfica tem de longe o melhor plantel dos 3 grandes? O Lage está a fazer um belo trabalho no Benfica e a potenciar muitos jogadores, tendo em conta que ele também anda atento à equipa B acho que o Benfica encontrou aqui uma galinha de ovos de ouro. Não sei que treinador o Porto poderia ir buscar no final da época para potenciar jogadores, sugestões alguém?

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:24 am

      Depois de Florentino, Ferro e Jota subirem, nao tem de longe, mas posso concordar, antes disso nunca na vida.

    • Xefe
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:10 am

      O Benfica não tem de longe o melhor plantel. Tem de longe o melhor treinador. Coisas diferentes.

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:56 am

        Plantel tem de longe, 11 titular é que não, isso é que são coisas diferentes, o Porto tem um plantel retalhado, o Benfica começou a época com um plantel bastante completo.

  • Cubillas
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:38 pm

    Aves, Boavista, Nacional, Chaves , Rio Ave sem treinador. 5 jogos em 13 cujos adversários estão nos últimos 5 da Liga NOS ou em acentuada baixa de forma foram suficientes para endeusar este Benfica.
    Apenas Sábado contra uma equipa verdadeiramente consolidada, forte, de Liga dos Campeões e campeã em título, é que verão o que vale este Benfica.
    Até lá encham-se manchetes.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:20 am

      Amigo tem calma, o Benfica ja teve mais que jogos dificeis que mostraram que esta forte, Porto (ganhou o arbitro), Sportinng x2, Vitoria x2 fora, e Gala fora… o Porto e uma equipa forte, e por isso o jogo do dragao e de tripla, tudo pode acontecer, e um classico… o Benfica nem sequer e favorito… e normal. Nao ha que inventar…
      O Porto nessa serie de jogos a vencer, com VAR presente se calhar ja estava atras do Benfica, digo se calhar porque mesmo que o VAR nak fosse cego podiam depois vencer, ha sempre essa hipotese, e isto com um Benfica que deu um avanco brutal este ano… Vieira/vitoria ofereceram um campeonato (o do penta) e deram metade de outro, nao sei se ainda da pa salvar, mas se nao fosse RV o treinador, o Benfica nao seria coxo como foi… e o Porto teria de ser melhor para vencer, o bom que foi nao chegaria, mas muito devem os portistas agradecer ao SC pelo que tem feito, dificilmente outro faria melhor na conjuntura que ele recebeu.

    • Ivo_
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:16 am

      Portanto, vamos ignorar as deslocações a Guimarães e a Alvalade, ou até o jogo com o Sporting na luz..Já agora a “equipa verdadeiramente consolidada, forte, de Liga dos Campeões”, é a mesma que perdeu contra o Benfica de Rui Vitória na luz?

      • Cubillas
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 8:32 am

        Claro que perdeu para o Benfica de RV. Mas também perdeu para o VSC de Luís Castro que está a fazer uma época abaixo das expectativas.
        E para os mais esquecidos também ia empatar com o Belenenses.
        Sim, o Porto pode ter tido sorte no sorteio da Champions, mas não falhou. A diferença é essa. O Benfica tinha a obrigação de ganhar os dois jogos ao Ajax. Não o fez e saltou fora. A desculpa de RV assenta puramente no discurso ameno do treinador. Mais nada. Não havia Benfica de RV. Havia Benfica à vontade dos jogadores. Até porque esses não mudaram. Não tiveram o brio de fazer o mínimo na CL.
        Estes mesmos jogadores ganharam um campeonato pela motivação aderente às palavras de JJ direcionadas a RV. Não serão os mesmos que apresentam este nível para tentarem provar que RV estava errado?

    • User1990
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:06 am

      Imagina lá que por acaso te esqueceste de 2 jogos com o Sporting, e dois com o Galatasaray, e um com essa super equipa que tu falas que perdemos da maneira que perdemos. Uma pouco de noção fazia-te bem.

    • Chico
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:06 am

      Confiança through the roof. Adoro. Que seja um bom jogo e com respeito de parte a parte.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:22 am

        Pelos vistos a confianca existe dos dois lados, tendo em conta que e um jogo de tripla faz algum sentido…

    • Nunop
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:03 am

      O Benfica ganhou a essa equipa verdadeiramente consolidada de Liga dos Campeões na Luz com o RV lol e na taça da liga não fosse o roubo escandaloso que foi e tinha sido igual.
      Se queres minimizar o que tem sido feito, primeira vitória na Turquia do clube, ainda por cima com 6 miúdos da formação no 11, e um 2-4 em Alvalade que podiam ter sido 6/7 limpinhos não fossem falhanços escandalosos do Seferovic e do João Félix e do Soares Dias a tentar equilibrar o jogo.

    • Francisco Rocha
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:00 am

      O Benfica de Bruno Lage já jogou contra o Porto, Sporting, Galatasaray e Vitória de Guimarães. Perdeu contra o Porto, empatou um dos jogos da Liga Europa contra o Galatasaray e venceu duas vezes o Sporting e o Guimarães sem deixar dúvidas.

    • Franz
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:54 pm

      Q ganhe o melhor

      • Cubillas
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:12 am

        Ora nem mais. Sou portista mas serei o primeiro a congratular o Benfica se conseguir manietar e vencer o FCPorto.

        Essa tal equipa que igualou a melhor série de jogos a vencer? Conheço perfeitamente!
        Curiosamente, é a mesma que jogou com um ponta de lança que 3 fantásticos golos ao serviço do Santa Clara. O que, de certa forma, só enaltece o trabalho de todos envolvidos

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:52 pm

      Se bem me lembro, o Benfica venceu essa tal equipa na 1ª volta…

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:04 am

        Rui, o que o Cubillas quer dizer são equipas de Liga dos Campeões como o 13º classificado da liga alemã, o 5º classificado da liga russa, ou aquela equipa a quem o Benfica versão B ganhou…

  • Rui Silva
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:36 pm

    Ou é de mim ou o Jonas já se lesionou outra vez…

  • Francisco Rocha
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:33 pm

    Continuamos muito fortes a nível coletivo mas já se começa a notar o desgaste físico principalmente na dupla atacante. A única coisa que tenho a apontar ao Lage é mesmo a gestão do Félix e do Seferovic. O internacional helvético praticamente só consegue ser influente devido ao seu físico e com o cansaço a sua influência é cada vez menor, apesar da época excelente que tem vindo a fazer.
    Samaris é para renovar. Fisicamente é muito melhor que o Fejsa, é mais completo a nível técnico e é polivalente. Com a subida do Florentino (que jogador!) e o renascimento do Samaris a saída do Fejsa no final da época não é descabida.
    Gabriel tem muita categoria no passe. Que visão!
    Corchia está a subir de rendimento, o que é normal porque tem tido mais minutos. É melhor do que o Almeida (elo mais fraco da equipa) mas ainda está uns furos abaixo a nível físico.
    O Benfica para a próxima época só precisa que o Cervi e o Salvio sejam dispensados (ficamos com Pizzi, Rafa, Zivkovic e Jota para as alas e ainda há Caio Lucas e Willock, é muita gente), de um central de topo (David Luiz que está em final de contrato) de um ponta de lança (Dyego Souza?), de um GR suplente com experiência (gostava que viesse um português, não sei como é que o Eduardo tem estado mas já tem 36 anos) e de um lateral direito caso o Corchia não fique.

    • Chico
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:04 am

      Mais urgente é, na minha opinião, a chegada de um 8. O Gedson não pode jogar ao meio neste sistema (deixa a equipa muito desguarnecida e perde demasiadas bolas) e tem que ser opção na ala direita. O Krovinovic talvez possa resultar em jogos na Luz contra adversários inferiores, mas também deve ser opção na esquerda. Neste momento, só temos o Gabriel e na equipa B só temos o Tiago Dantas com potencial para chegar a curto-médio prazo à equipa principal. No entanto, penso que ainda falta limar alguns aspetos do seu jogo (particularmente a componente física) para poder resultar em duplo-pivot num nível competitivo superior.

      • Empaler
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:16 am

        Penso que o 8 seria o Samaris que tanto faz de central. Está a subir de rendimento e já está habiruado ao clube, sente a camisola. É um erro deixar sair para ir buscar um duvidoso

      • Francisco Rocha
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:41 am

        Sim, gosto muito do Zivkovic mas se calhar é melhor sair.
        Penso que o Krovinovic a 8 possa encaixar melhor do que na ala. Sei que já jogou nessa posição mas parece-me um peixe fora de água, mas posso estar enganado. O Gedson tem muito que crescer e o Tiago é muito franzino mas tem muita inteligência e tenho a sensação que vai sair dali um jogador para patamares superiores ao Benfica. E não nos podemos esquecer do David Tavares. São 4 jogadores/opções com características e estilos de jogo diferentes. O Krovinovic parece-me ser mais maduro para jogar neste papel e já percebemos que o Lage não quer um jogador de rasgos, como é o Gedson, a jogar a 8.
        Vendo as coisas desta maneira acabo por concordar com o que dizes.

    • Chico
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:58 pm

      O Zivkovic vai sair. Estagnou e o salário dele aumenta muito de ano para ano devido a uma cláusula no contrato dele. Ficamos com Pizzi, Rafa, Jota, Caio e Willock.

  • PCampos
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:33 pm

    Vai ser muito difícil a este Benfica no Dragão. Meio campo é forte contra equipas que não têm bola nem “boa” agressividade, contra o Porto creio que o miolo é demasiado macio. Grimaldo tem lacunas a defender, e não será tão ofensivo, seferovic não terá tanto espaço para esticar e procurar a profundidade. Vai ser um jogo muito interessante de seguir. Creio que João Félix poderá ser decisivo e se Lage tiver tomates tem de jogar com o menino Florentino, tem mais intensidade que Samaris e Gabriel juntos, além de que taticamente é simplesmente soberbo. Vai ser muito interessante ver o jogo do dragão e prevejo um 0-0 teimoso.

    • Nuno Lima
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:50 am

      Finalmente um comentário onde não existe endeusamento aos jogadores. Subscrevo. Meio campo do Porto terá que estancar o jogo do Benfica. Irá ser difícil para o Félix pois vai encontrar defesas que impõe o físico. Em termos defensivos, o Porto é bastante superior ao Benfica pelas individualidades, tudo vai depender de como o Benfica vai abordar o jogo no Dragão.

      • Empaler
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 11:18 am

        Parece-me que vai ser fácil ao porto estancar o jogo. É uma equipa que recorre muito à falta, e será o que certamente irá acontecer. Ainda no ultimo jogo herrera faz 5 faltas e otavio 6 e nem 1 amarelo de aviso.

  • ThatMan
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:31 pm

    Excelente exibição do Benfica que dominou por completo do principio ao fim.

    Gabriel excelente no passe longo, Florentino excelente na recuperação e Félix fez mais uma excelente exibição.

    A recuperação do Benfica desde que chegou Lage é incrível. O Benfica sabe atacar de várias maneiras, sabe pressionar alto, gerir a posse de bola, sabe defender.

    Os meus parabéns ao Lage e a quem dizia que ainda íamos sentir saudades do Rui Vitória.

  • Mosqueteiro
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:27 pm

    Se há jogador que me tem calado esse jogador é Gabriel. A maneira como se tem andado a exibir é impressionante. Hoje estive o jogo todo de boca aberta com o número absurdo de passes perfeitos que ele faz.
    Joga, faz jogar e ainda defende bastante bem. Completamente rendido ao brasileiro!

    • Kafka
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:31 pm

      É a diferença entre ser treinado por um treinador de futebol em vez de ser treinado por um professor de de ginástica

  • j. chamberlin
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:22 pm

    Melhores em campo do Benfica: Gabriel, Florentino e Seferovic
    Melhores em campo do Chaves: António Filipe (algumas grandes defesas, além de ter continuado a perder tempo mesmo depois de estar a perder, e assim evitar uma derrota mais humilhante) e Manuel Mota (cortou alguns lances de contra ataque do Benfica e, com a ajuda do VAR, conseguiu evitar um pênalti claro).

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:22 pm

    Natural, era mais que óbvio no início da época que o talento deste plantel era injusto para o nosso campeonato,e isto era antes de Félix, Florentino, Ferro e Seferovic se terem assumido como peças importantes. O problema é que antes a equipa vivia exclusivamente do talento e agora está bem orientada, num jogo destes não há motivos para a saída de trás não ser feita rápido e com confiança, mobilidade na frente e o talento dos jogadores faz o resto. A primeira parte foi só preciso desbloquear, a segunda foi só para cumprir calendário.
    Não percebo a recusa de BL em não fazer substituições antes dos 70 minutos, mais 90 para o Félix e só tira o Seferovic depois dos 80, feliz pela estreia do Jota que é um jogador que tem muito futuro no Benfica e futebol europeu.
    Destaques:
    Seferovic: Lá está, é um jogador de esticões, quando o Chaves começou a subir depois de ter sofrido foi quando apareceu no jogo e junta mais um golo. Ataca muito bem a profundidade, o problema é quando tem de jogar bola no pé e aparecer mas descaído, mas está numa grande forma.
    Félix: Um craque diferente, mostra a qualidade toda e os números aparecem, mais um golo e assistência e o primeiro golo é inventado por ele com um recepção muito difícil
    Pizzi: Tem estado apagado nos últimos jogos
    Gabriel: MVP, um verdadeiro 8, forte, agressivo, pensa e pauta bem o jogo.
    Florentino: Ainda tem dificuldades em subir mas posiciona-se muito bem, dá-se ao jogo recuperando muitas bolas. Costuma só entregar a bola redonda e confiança mas são sempre passes de pouca dificuldade, ainda tem que muito que evoluir mas o potencial está lá.
    Corchia: Não era agora que ia entrar no ritmo e ganhar lugar mas a olho é claramente melhor tecnicamente e a cruzar que AA. Por agora o lugar é do português.
    Luther Singh: Rapidíssimo e muita qualidade técnica

  • Marinho
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:21 pm

    Neste jogo destaco o coletivo do Benfica, é tremenda a entrega e a raça a correr atrás da bola. E Gabriel, os teus passes são mel…. tremendo jogador.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:21 pm

    Grande exibição do Benfica. Teve ocasiões suficientes para alcançar pelo menos a meia dúzia. Só não entendi porque Lage retardo tanto as substituições. Poderia perfeitamente dar mais algum descanso aos homens da frente. Ao intervalo o jogo estava resolvido. Além disso é nestes jogos que se podem ganhar outras soluções, que têm menos minutos. A semana passada disse que tinha sido condicionado pela expulsao de Ferro. Hoje não há ‘desculpas’ para ter dado apenas dez minutos a jota e Seferovic. Mas pronto.

  • Chico
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:21 pm

    O Benfica agora tem de ir ganhar ao Dragão se quer ser campeão. Vai ser um jogo difícil, num ambiente hostil, contra uma equipa muito combativa e com uma dimensão física que contraria muito do nosso jogo, mas temos mais futebol que o Porto. No entanto, o Porto continua favorito e provavelmente não perderá em casa. Não os vejo a poder perder mais pontos para além de no jogo com o Benfica (de resto, já perderam o que tinham a perder e a equipa deles parece-me revigorada animicamente).

  • ACT7
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:20 pm

    Foram 4 mas podiam ser mais.
    Por momentos fiquei desconfiado pois pensei que não era possível jogar contra 9 defesas e a queimar tempo desde o 1º minuto, mas afinal até dá para golear.
    Gabriel mete a bola onde quer, Félix classe, Pizzi podia aumentar os números, Seferovic continua a marcar, Rafa continua na sua melhor época e Jonas ainda fez o gosto ao pé.
    Dois jogadores que gostei muito hoje, Florentino a encher o campo o menino está em todo lado, leitura correcta do jogo e ainda acrescenta muito com bola (chame-lhe hype ou o que quiserem mas neste momento é superior ao Fejsa desta época em todos os aspectos do jogo). Depois Samaris, o grego foi para central e mais um vez a cumprir, ainda recebe a braçadeira de capitão, com Lage passou de um dispensado sarrafeiro para um elemento muito importante neste Benfica, é necessário renovar com ele.
    Mesmo com 4-0 não se pode esquecer a exibição patética do árbitro, se aquele penalti sobre o Pizzi não é assinalado só pode ser por má vontade, depois tira uma oportunidade flagrante de golo (o Seferovic chega a marcar) quando o Costinha se lesiona onde o Rafa faz uma excelente recuperação de bola.
    Agora é trabalhar para o jogo com o Porto.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:05 am

      Zero hype, o Tino esta muito bem, se baixar deve sair, mas ate ver joga com muito merito proprio. E Samaris idem, quantas vezes aqui pedi Samaris a central, principalmente quando joga a o Luisao e nao havia muitas alternativas, ele tem tudo para ser um bom central, mais do que medio. Cada vez gosto mais do Lage.

      • ACT7
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 6:27 pm

        Sim também não acho que é hype, sempre gostei do miúdo. Aliás, já o tinha sugerido para a equipa A no início da época.
        O Samaris é um jogador que sempre gostei e sempre disse que corrigindo o aspecto das faltas, ele podia ser um elemento muito importante no Benfica, infelizmente o RV optou pelo caminho mais fácil encostou-o e não se deu ao trabalho de corrigir posicionamentos que o levavam a cometer muitas faltas.
        Concordo, vi qualidades no Lage, mas nunca pensei que nos levasse para este patamar tão depressa.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:18 pm

    Os amarelos a Gabriel e a Jonas tiram-nos do clássico?

    • Ray Romanoff
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:41 pm

      Não tiram o Jonas tem 4 amarelos e o Gabriel ainda nem deve ter chegado a esse numero. O Único que estava em risco era o Cervi.

    • Diogo S.
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:33 pm

      Não, ficaram ambos com 4 amarelos.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:30 pm

      Creio que não, de contrário não arriscariam. É o Jonas tem de ter atenção porque já viram que ele não se deixa ficar às vezes e pode tornar-se alvo fácil de cartões. Grande jogo ainda que fosse o Chaves pois já tivemos jogos contra adversários de igual valia e a exibição foi longe da de hoje. Contudo, jogo a jogo e é importante ganhar no Dragão.

  • Tim Cahill
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:18 pm

    Ora bem, em Bruxelas ja passa da meia noite. E eu tenho de acordar muito cedo amanha. Mas nada disso importa porque joga o Benfica.

    E tao bom ter este sentimento de volta.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:18 pm

    Mais um excelente jogo do Benfica contra uma equipa que só veio à luz defender ( usar uma linha de 6 é demais).

    Positivos:

    – Dupla Florentino Gabriel tem que ser titular no Dragão, são 2 carraças autênticas

    – Félix 1 golo 2 assistências, se melhorar na finalização de primeira é jogador para 25/30 golos por época.

    – Pizzi a ser Pizzi. Que QI futebolístico…

    Negativos:

    -Substituições tão tardias

    – Dupla de centrais. Pareceu me que se o jogo fosse um pouco complicado iriam sofrer, perdiam se de vez em quando.

    Benfica soma e segue mas para a semana é que se vai ver o traquejo.

    Ps: Alguém me sabe explicar se a lei da vantagem existe em caso de penalidade? Pensava que não mas a verdade é que nunca vi nenhum árbitro a anular um golo é a marcar pênalti.
    Hoje por exemplo era pênalti e expulsão no entanto deu golo.

    Ps2: Mota não pode não marcar pênalti no lance do Pizzi. Joelhada no pé de apoio tem que ser pênalti.

    • Alsaint98
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:43 pm

      Boa noite! É considerado golo porque não se vai beneficiar o infractor tirando um golo .
      E nunca podia ser expulsão dando o golo porque seria dupla penalização.
      Espero ter ajudado .Eu não costumo comentar mas quando são estas questões gosto de intervir .
      Saudações de um arbitro jovem xD

      • lass357
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:38 am

        Se calhar é melhor estudares ainda mais as leis da dupla penalização.. Isso só é aplicável quando de facto o infrator tenta jogar a bola, o que não foi o caso. Se por alguma razão, não tivesse sido golo, o central flaviense teria de ser expulso.
        Cumprimentos

  • Khal Drogo
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:17 pm

    A jogar assim, Benfica ganha facilmente no Dragão. Infelizmente.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:00 am

      No dragao facil nunca aconteceu… nem me parece que acontecera.

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:39 pm

      O Porto pressiona muito alto e isso afeta bastante o jogo do Benfica.

      É muito importante para o Porto que Danilo jogue para haver a parar o jogo entre linhas do Benfica. Se Felix, Rafa é Pizzi tiverem espaço a defesa do Porto vai sofrer.

      • Khal Drogo
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:51 pm

        Julgo que o Lage vai saber contrariar esse aspeto do jogo do Porto. Está-me a surpreender muito. O Benfica joga muito bem, e não é (só) mérito dos jogadores. Ele sabe o que faz.

        Pois, penso que ainda não é certo que Danilo vá a jogo. E se o Porto volta a jogar com Militão à direita…

    • Chico
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:31 pm

      O Porto jogou muito bem este fim-de-semana num futebol combinativo e tem uma defesa recheada de grandes individualidades. E, se voltarem ao futebol bombo, não vejo os defesas do Benfica (com a exceção do Ruben Dias) a conseguir acompanhar os avançados do Porto. Nessa situação, o Benfica terá que conseguir ter o controlo total da posse de bola, o que será sempre muito difícil no Dragão.

      • Khal Drogo
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:48 pm

        Sim, jogou melhor do que o costume. Mas nada que se compare ao que o Benfica tem jogado. E julgo que o SC vai voltar a apostar – erradamente – numa estratégia mais “combativa”, como tem sido seu apanágio. E se o Porto volta a jogar com Militão à direita e Pepe/Felipe no meio, então ainda mais certa me parecerá a minha previsão.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:19 pm

      Não entendo essa tentativa de rebaixar o Porto para se ganharem o jogo lá dizerem que não estavam à espera e que é uma grande demonstração de força e bla bla bla. O jogo é 50-50, o porto tambem jogou bem este fds e mostrou que sabe jogar futebol além do clássico “corre Marega”

      • Khal Drogo
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:45 pm

        Ao tempo que digo que o Porto não joga nada. E, recentemente, com as lesões, maus resultados e subida de forma do Benfica (que com Lage joga futebol a sério), o meu comentário faz todo o sentido.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:17 pm

    Vamos Benfica, acredita até ao fim!

  • Chico
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:17 pm

    No início do jogo, pensei que este viesse a ser um jogo complicado: o Chaves entrou com um bloco compacto a retirar o espaço entre-linhas que o Benfica tanto gosta de explorar e a sair muito rápido para o contra-ataque. No entanto, o Benfica abafou e a goleada desenvolveu-se naturalmente, que até podia ter tido números mais expressivos, não fosse algum desacerto na finalização. O Benfica joga o futebol mais entusiasmante de que me recordo e, mesmo que não ganhemos nada (o que infelizmente é provável pelo avanço dado por RV), esta será uma época que ficará na memória.

    Individualmente, tremendo jogo de Florentino – o MVP. Impressionante a quantidade descomunal de bolas recuperadas sem NUNCA fazer falta (não me recordo de um trinco assim em Portugal) e depois sempre muito claro e clarividente nas suas ações com bola. Gabriel continua a encher o campo, mas continua com algumas paragens cerebrais muito pontuais. Seferovic está um jogador incrível: rápido, forte, extremamente combativo, finaliza bem e combina bem com os colegas. Rafa falhou imenso na definição, mas a sua velocidade quase estragos. Corchia cumpriu bem. Félix e Grimaldo não sabem jogar mal. Jota mostrou pinceladas de todo o seu talento e merece mais minutos. Jonas molhou inevitavelmente a sopa.

    • Diogo S.
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:35 pm

      Aquele lance do amarelo do Gabriel não lembra a ninguém… Mas é uma delícia vê-lo jogar neste momento, mete a bola literalmente onde quer.

  • CarlosFCP
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:16 pm

    Aquele meio campo do Benfica que venha jogar a passo no dragão como se fosse contra mortos, depois venham dizer tretas sobre a arbitragem se o desfecho for o mesmo da taça da liga

    Se for mesmo verdade que o marega estará em condições, acredito na vitória.

    • Tiago Martins
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 2:10 am

      Tretas? Hahahaha

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:57 am

      Na taca da liga foram erros nao foram tretas, tretas e dizer que aquilo foram tretas, isso sim.

    • Aslio
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:04 am

      O Benfica não jogou a passo, caro comentador.

      E já agora, digo-lhe que convém não puxar demasiado pelo Marega… poderá estar em condições de jogar algum tempo, mas as roturas musculares facilmente recidivam se não forem tomadas as devidas precauções.

      Afinal de contas… não há milagres ;)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:49 pm

      Sim, o jogo da Taça da Liga foi uma grande treta, para não dizer outra coisa.

    • Natan265
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:30 pm

      aquela tentativa de ter graça. claro que temos de ir precavidos contra as entradas grotescas do Felipe, Pepe, Herrera e restantes animais. vamos tentar jogar o futebol que nos for permitido. se houver bola no chão, acredito perfeitamente na vitória do Benfica

      • CarlosFCP
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 8:44 am

        O Porto também sabe jogar com bola no chão, já demonstrou isso contra o Benfica.

        • Natan265
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 4:46 pm

          o Benfica joga bem mais pelo chão como está a vista de todos. o futebol do Porto é na sua maioria resumido por: pedradas na área à espera de um cabeceamento feliz

    • Chico
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:23 pm

      Jogar a passo? Não podia estar mais errado. Lá por não estarem constantemente a fazer faltas (à la Herrera ou Oliver) não significa que não sejam intensos. A quantidade de bolas recuperadas por Florentino e Gabriel muito próximas da área adversária é enorme. Florentino não faz faltas e Gabriel é muito forte a usar a sua dimensão física nos duelos. O Benfica tem algumas falhas certamente, mas a falta de intensidade do meio campo não é certamente uma delas.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:20 pm

      Não é jogar a passo, é ler o jogo e saber onde se posicionar. Mas explicar isso a alguém como tu já é pedir muito da minha parte

      • Filipe22
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:41 pm

        Não, jogar com o Cervi que corre que nem um doido e sem critério é que é…
        Torna-se inevitável mas… é o melhor exemplo. O Messi, se repararem, a maior parte do tempo está a andar. Não é necessário um jogador estar sempre a correr. O Xavi com 35 anos era um Kanté? Não, sabia posicionar-se.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:15 pm

    Este Benfica é completamente demolidor! Excelentes trocas posicionais, parece que jogam juntos à anos e de olhos fechados. Individualmente, Gabriel, Félix, Rafa, Grimaldo, Rúben Dias… mas tenho que destacar o Florentino, o miúdo é simplesmente impecável!

  • junior_1984
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:14 pm

    Este Florentino é qualquer coisa…. Cobre o campo todo… joga simples. É uma delícia ver jogar.
    Uma nota para o Gabriel que passa de patinho feio para homenzinho feito. que visão de jogo.
    Uma última nota para o VAR: percebe-se que com 3-0 não queira marcar. Mas tem de manter o critério. E se aquilo não é penalty…. Acabam os penalties por cá.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:56 am

      Isso e tudo muito bonito, mas quem aposta no O3.5 fica como? Sao Jonas…

    • Diogo S.
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:37 pm

      Isso do “Percebe-se que com 3-0 não queira marcar” não pode existir. As regras mudam conforme o resultado do jogo? Penalty claríssimo, que só não marcou porque não quis. Erro gravíssimo e deliberado.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:14 pm

    Mais um grande jogo. Mesmo tendo que mudar peças do onze a equipe não perde qualidade. Foram quatro e não foram mais porque a equipa desacelerou no 2o tempo.
    Vai ser um jogo de nervos de aço no Dragão.

  • LevonAronian
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:14 pm

    Jogo sem história depois do 1-0 acabando a estratégia do autocarro, Chaves inexistente a partir dai.
    Seferovic é o nosso Marega, melhor marcador do campeonato, quem diria.

  • Teixas
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:13 pm

    É um orgulho ver um transmontano como capitão do Sport Lisboa e Benfica.

  • stanpanan
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:11 pm

    Boa Vitoria do Benfica, a espaços excelente. Coletivamente o Benfica está muito forte, com excelentes combinações, motivação e muita certeza nos passes.
    Grande jogo do Gabriel, tem um pé esquerdo fenomenal mete a bola onde quer!

    Venha lá o Porto!

Deixa um comentário