Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica não passa do nulo e resultado até foi positivo; Vitória foi superior até aos 65 minutos mas pecou sempre na finalização; Caio e Jota estiveram desastrados, Nuno Tavares passou por dificuldades, Tomás melhorou no 2.º tempo; Rafa voltou a ser o único a fazer a diferença

Merecia mais o conjunto de Ivo Vieira. Forte a sair da pressão, sempre a envolver muitos elementos no ataque, claramente superior nos primeiros 65 minutos, mas a finalização (houve uma tripla perdida até caricata), à semelhança de outros jogos, voltou a ser um problema. Sacko esteve em destaque, pela largura e profundidade que deu, Davidson criou vários lances no 1.º tempo, já Bonatini esteve perdulário. A equipa de Lage, por sua vez, manteve a inércia dos últimos jogos, sem dinâmica ofensiva, errando muitos passes, e denotando uma grande dificuldade em criar oportunidades (até aos 70 minutos só tinha uma por Jardel num lance de bola parada). Caio Lucas mais uma vez não convenceu, Jota voltou a desperdiçar outra titularidade, Samaris foi o Rei dos passes errados, Nuno Tavares pecou na defesa e no ataque, Tomás também denotou fragilidades defensivas mas foi dos poucos a apresentar qualidade no momento ofensivo, num jogo em que mais uma vez se viu a diferença deste Benfica com ou sem Rafa (só depois da entrada do extremo houve lances de desequilíbrio).

Benfica 0-0 Vitória

O Benfica começou a fase de grupos da Taça da Liga com um nulo frente ao Vitória. Um resultado que não traduz o que foi a partida, já que os vimaranenses tiveram mais e melhores oportunidades, e até aos 60′ já tinham desperdiçado 6 bons lances (inclusive acertaram duas vezes no ferro). As águias despertaram com as entradas de Rafa (60′) e Gabriel (66′), mas apesar de terem incomodado nos últimos 25 minutos o futebol foi quase sempre medíocre.

Resumo da partida:

XI do Benfica – Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Ruben Dias, Nuno Tavares, Samaris, Taarabt, Gedson, Caio, Jota e Seferovic.

XI do Vitória – Douglas, Sacko, Venâncio, Pedro Henrique, Florent; Mikel, Poha, André Almeida; Davidson, Rochinha e Bonatini.

106 Comentários

  • Mantorras
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:52 pm

    Jogo muito previsivel e muitlo longe dos minimos exigiveis… Espero, pelo menos, que Lage possa dizer que nao jogammos nada… nao se pode transformar isto num bom jogo.

  • Johny45
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:54 pm

    Dos piores jogos que já vi… até me deu o sono tal a maneira como o jogo estava. Lage tem de fazer uma pequena revolução nas suas ideias, é incompreensível como a equipa está a jogar tão mal.
    Outra coisa é isto de meter os putos só a jogar porque sim… qualquer dia somos o sporting fogo!!

  • Francisco Rocha
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:54 pm

    Qualidade de jogo ridícula. Não há dinâmicas, não há futebol apoiado, não há velocidade, não há garra. NADINHA!
    Do plantel aproveitam-se Rúben, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Gedson, Taarabt, Gedson, Chiquinho, Rafa e pouco mais. Se as primeiras linhas são más imaginem as segundas.
    Qualquer um nos faz frente e jogo nos olhos e ficamos borradinhos com qualquer um.

    • N.S.
      Posted Setembro 25, 2019 at 8:58 pm

      Gedson? perdi a conta dos seus inumeros passes falhados e remates de rugby.

      • Francisco Rocha
        Posted Setembro 25, 2019 at 8:59 pm

        Não temos mais nenhum jogador com as suas características, talvez o David. Voltou agora de lesão e está a ganhar ritmo. Parece-me que pode vir a ser importante no futuro.

    • Enzo Perez
      Posted Setembro 26, 2019 at 1:34 am

      Vlacho, Ferro, Samaris, Pizzi ou Seferovic ñ prestam? O Benfica foi campeão com quem?

      • Francisco Rocha
        Posted Setembro 26, 2019 at 10:40 am

        Todos jogadores de segunda linha para um Benfica que se quer grande e exigente.
        Vlachodimos tem falhas técnicas gritantes, Ferro e Pizzi são moles que dói, Seferovic para além de burro não tem o mínimo de técnica admissível para um clube como o Benfica e o Samaris tem dias mas gosto do grego (sente a camisola e em forma é bom).

        • opiniaodeadepto
          Posted Setembro 26, 2019 at 12:28 pm

          Tens visto os últimos jogos do Odisseas?
          Entre os postes sempre e a sair a fazer a mancha sempre foi fora de série.
          Mas agora perdeu o medo de sair de entre os postes e tem estado muito bem no controle da profundidade e tem melhorado imenso nas saídas aos cruzamentos.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:55 pm

    Plantel fraco e curto, em breve a eliminação da Champions e da Taça de Portugal e vamos ficar todos felizes com a conquista de um campeonato super competitivo

    • Consuela
      Posted Setembro 25, 2019 at 9:01 pm

      Plantel fraco? Curto? Não arranjas melhor em Portugal, incrível afirmar tal coisa. Não há desculpas, por muito que venham dizer que não têm GR, defesa direito, esquerdo, médios e avançados. Há posições que mereciam melhor qualidade para o Benfica? Sim. Agora, o plantel no geral não é curto.

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Setembro 25, 2019 at 9:14 pm

        Os planteis dos três grandes são os três fracos e curtos, estás a ver isso na Europa e vais continuar a ver. Não é curto para competição interna.

      • Mantorras
        Posted Setembro 25, 2019 at 10:44 pm

        Claro que e curto. Nao sao desculpas, e a realidade. Isso nao significa que nao possa ser melhor que os outros em PT…

    • Joao X
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:11 pm

      O campeonato não é mas uma coisa é certa: o Porto é super competitivo por isso cuidado..

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:55 pm

    Mau resultado para o Vitória, teria merecido ganhar. Aquele lance no final da primeira parte só pode ser definido por uma palavra – azar.

    Vitória melhor, Benfica paupérrimo. Mas é a Taça da Liga… Contudo, lança alertas por causa da exibição de alguns jogadores: Caio, Jota… Seferovic a mostrar o seu lado horrível…

    Overall, um empate positivo para o Benfica numa competição que, para o Benfica, apenas serve para rodar jogadores e ter mais uma taça no armário…

  • Reaper
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:56 pm

    Os jogos do Vitória não tem nada que saber ao fazer uma crónica, é quase sempre igual, muito ataque, criação de oportunidades e falhas na finalização.

    Ainda assim, dá gosto ver a equipa a jogar, podemos não ganhar sempre mas vamos estar sempre mais perto de ganhar. Curioso de ver o seguimento do Edwards, qualidade tem, se a intensidade estiver lá é mais uma grande contratação.

    • opiniaodeadepto
      Posted Setembro 26, 2019 at 12:30 pm

      Acho que o Vitória tem melhorado muito a finalização. Ontem não foi o melhor exemplo, também não foi dos jogos que criámos mais oportunidades.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:56 pm

    Resultado que se aceita mas se fosse um empate com golos também era o mais indicado.

    Agora a deslocação á Covilhã, em pleno mês de Dezembro e durante o Inverno, vai ser o teste exigente visto que o Benfica terá que jogar em altitude caso o jogo com os Leões da Serra seja no Santos Pinto.

    Saudações Leoninas

    • Jeronimo
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:18 pm

      No mês de dezembro? O jogo é já no próximo dia 5 de outubro.

    • PedroS
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:33 pm

      Há alguma razão para não ser? Já se mudaram para o Santos Pinto na época de 2016/2017, por isso deverá ser lá em cima. Em 2014 o Benfica jogou no Complexo Desportivo porque o Santos Pinto andava em obras.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:57 pm

    1. Foi mais uma exibição inenarrável do Benfica.

    2. Lage roda em todo o lado: na LC, na Taça da Liga, no baile da paróquia, etc. Hoje, rodou 8? Foi comedido: poderia ter rodado 11 ou até colocado a jogar a equipa B ou os sub 23.

    3. Da formação, excetuando o guarda-redes e o Ruben, o resto foi tudo muito mau. Gedson é uma nulidade ofensiva, Jota andou por lá, os dois laterais foram dois passadores… enfim, são jovens, não pensam.

    4. Seferovic voltou à nulidade a que já nos habituou. Aquela cabeçada, só e à vontade, é de levar as mãos à cabeça.

    5. Samaris e o brasileiro que veio a custo zero protagonizaram mais duas exibições de estalo.

    6. Claramente, Lage descarta tudo o que não seja o campeonato. Taças internas e LC é para assinar o ponto e logo se vê.

    7. Gasta um sujeito uma pipa de massa, faz centenas de km para isto? Não gozem com o pessoal!

    • Enzo Perez
      Posted Setembro 26, 2019 at 1:31 am

      O Sefer foi vítima do mau jogo da equipa, quase ñ teve oportunidades de finalizar, excepto essa q refere. E há 4 dias deu-nos a vitória com uma cabeçada mais difícil do q essa… Mas sim, é a pior fase da equipa desde q o Lage assumiu o cargo.

  • zebenfas
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:57 pm

    Estamos -nos a transformar no SCP(na fase que pensavam que formação era a soluçao para todos os males) com uma diferença, o SCP sem dinheiro e nós com 200M em caixa, mas não há stress vamos construir um hotel e um colégio, depois talvez uma boate ou um hipermercado…ps: acho bem rodar alguns miudos,o grave é que o Lage é bem capaz de meter estes todos na champs …o meu maior medo é que esta pressa de os meter vai acabar por queimar alguns deles apesar do potencial…pq com 200M em caixa quero titulos,nao quero hoteis

    • zebenfas
      Posted Setembro 25, 2019 at 9:04 pm

      ps:Alguem me sabe dizer se o Cervi está lesionado? Titular na champs e depois nem na taça da liga calça, o ziv nem aqui tem espaço para uma oportunidade…oh Lage acorda pá

  • LevonAronian
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:58 pm

    Dos jogadores novos, de positivo tirou-se o Jardel que esteve muito bem (Ferro se não melhorar perde o lugar), e o Gabriel a espaços que deu outro perfume com bola embora com alguns erros também.
    O resto variou entre o médio e o mau. É verdade que com o jogo coletivo inexistente não ajuda mas Nuno Tavares e Caio Lucas estiveram particularmente mal, e Samaris depois duma primeira parte razoável a deixar-me a pensar que estava a melhorar e podia tirar o lugar ao Fejsa só fez porcaria na segunda

  • Filosofo da Bola
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:59 pm

    Jogo horrível da turma encarnada, mais um.
    Não se percebe o que vai na cabeça desta equipa. Completamente desligada da corrente de jogo, cada um joga por si, não há união, não há sistema de jogo, anarquia total. Muito estranho como a equipa de Lage mudou tanto para pior.
    Laterais verdes, apesar de bons apontamentos ofensivos de Tomás Tavares. Samaris deu-me a justificação de não jogar, horrível em toda a linha. Caio completamente desaparecido. Jota também continua a não justificar. Não há ligação de jogo, não há linhas de passe, laterais em ataque sem qualquer tipo de apoio, elementos muito afastados sendo impossível jogar em construção, demasiado passe longo. Faz muita falta um jogador como Chiquinho atrás do ponta de lança, Jota é muito trapalhão, RDT não tem capacidade de jogar ali e não há muitos elementos capazes de ligar aquela zona.
    Neste momento há uma clara crise na Luz, desde a derrota com o Porto. Já o ano passado, foi após o jogo com os dragões (apesar da vitória), que a equipa caiu a pique. Temo que a Europa seja novamente para esquecer. Lage nervoso no banco, claramente sem ideias para contrariar a corrente e no fim a pedir calma aos adeptos.
    Vitória muito bem orientado por Ivo Vieira (vai dar que falar no futuro muito próximo), jogo de grande qualidade, posse controlada, construção com muitos apoios, mas a pecar no fundamental que é a finalização. Não fosse este último capítulo e o Vitória iria na frente do campeonato, porque em jogo jogado é a melhor equipa neste momento em Portugal.

  • BrunoFernandes14
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:01 pm

    Este Vitória tem sido a equipa portuguesa que mais tenho gostado de ver jogar! Se a taxa de acerto na baliza fosse maior, poderíamos estar perante um dos líderes do campeonato! Tem um plantel super equilibrado e profundo, um treinador que privilegia o bom futebol, e uma massa adepta extremamente leal! SL

  • FiliGon
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:05 pm

    Finalmente que acabou o jogo, estou ansioso para ver a malta a defender o samaris (que joga que ele faz… Ao nível de um certo jogador de nome Binya, logo HORRÍVEL, MAU DEMAIS PARA UM PROFISSINAL) e o Taraabt isto é assim toda a gente elogia muito as exibições dele mas aqueles desfiles que ele faz em campo com bola nos pés é o que torna o nosso jogo muito lento e previsível. O único aspecto positivo de hoje é o regresso do Gabriel que esse sim joga muito e mais importante ainda faz a equipa jogar.

    Peço desculpa pelo caps lock no samaris mas ver alguém como o samaris jogar devia ser crime, é que o homem não manda uma para a caixa.

    Saudações desportivas para todos

    • David
      Posted Setembro 25, 2019 at 9:14 pm

      O Samaris por um mau jogo é terrível. Depois o Taarabt que é o único a par de Rafa a levar o jogo do Benfica para a frente e a rumar contra a previsibilidade do nosso jogo é o responsável pelo nosso jogo lento e previsível. Está certo.

      Muito bom.

    • Mantorras
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:50 pm

      O Samaris esteve horrivel, verdade. Mas se o Taraabt e fraco, pelo que jogou hoje, que nao foi dos seus melhores jogos, entao acho que podes mandar queimar os outros todos e fica so p Rafa, talvez o Ruben e o Redes.

    • Johny45
      Posted Setembro 26, 2019 at 9:25 am

      Como é possível dizer tanta estupidez… dizer que o taraabt joga mal e tem o jogo previsível, então imagino sem ele.

  • Francisco Rocha
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:06 pm

    O Lage na flash a dizer que ficou satisfeito com a exibição… Está tudo maluco fds!!! Que falta de ambição e de 2 dedos de testa gritantes!

    • DNowitzki
      Posted Setembro 25, 2019 at 9:15 pm

      Ficou satisfeito contra o Porto, o Red Bull, o Guimarães… só não ficou satisfeito com a insatisfação do público perante tamanho brilhantismo.
      O ar e tom de Diácono Remédios só funciona quando se ganha. Nos empates e derrotas, é de uma saloiice sem limites.

      • Francisco Rocha
        Posted Setembro 25, 2019 at 9:22 pm

        Já começa a cair no ridículo. Não é capaz de mudar a filosofia de acordo com o jogo ou jogadores disponíveis e está a tornar-se um demagogo autêntico. Das duas uma: ou está tudo iludido para aqueles lados ou estão a gozar com a nossa cara. Nem sei quais das duas é pior…

    • Mantorras
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:51 pm

      Declaracao idiota.

    • Johny45
      Posted Setembro 26, 2019 at 9:28 am

      Gosto do Lage mas está completamente a cair no ridículo com as entrevistas que faz e com as rotações que faz. Mas por um lado é bem feita a todos os Benfiquista que já o faziam de “Deus” na época passada. As coisas sobem à cabeça e depois dá nisto.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:07 pm

    Excelente jogo do Vitória na Luz. Os minhotos têm sido a melhor equipa em Portugal neste arranque de época, tanto pela organização como pela qualidade do futebol apresentado. Ivo Vieira tem gerido bem todos os recursos e é muito boa a forma como a equipa sai de zonas de pressão.

  • El Pibe
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:12 pm

    Lage a dar em flop.
    Muito fraco o jogo do Benfica, muito fraca a transição defensiva e defesa organizada como muito pobre a transição ofensiva e ataque organizado. Tudo nas mãos de Lage.
    Na minha opinião é injusto andar a analisar os jogadores individualmente depois de um jogo destes,que infelizmente tem sido a bitola dos últimos jogos, não fosse a qualidade individual perdíamos este jogo e não virávamos o de Moreira de Cónegos.

  • j. chamberlin
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:15 pm

    “Muito superior”, é um pouco exagerado. Mas sim, o Vitória foi mais equipa.
    Gedson a extremo é menos um, e mesmo no meio campo tem muito que melhorar e mudar para ser jogador para o Benfica.
    Caio Lucas é muito lento com bola, dificilmente se afirmará no clube.
    Sempre gostei muito de Jardel, mas já não é central para equipa grande.
    Jota tem talento, mas precisa crescer muito ainda, e claramente não é o que queriam fazer parecer dele nas camadas jovens.
    Julgo que no futebol atual é muito importante numa equipa grande que todos os jogadores tenham uma boa qualidade de passe. Os 11 mesmo! Neste 11 titular só mesmo taarabt e RD cumprem esse requisito em minha opinião. Talvez Jota e TT também. De resto uma equipa com uma qualidade de passe muito baixa.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:21 pm

    Vimos um Vitória por cima em quase todo o jogo e um Benfica sem conseguir ligar o seu jogo.

    Primeira parte com muita pouca intensidade por parte do Benfica, vê-se que muitos destes elementos estão sem qualquer ritmo de jogo. Pouca agressividade, pouca velocidade, pouca vontade com apenas o Taarabt a tentar fazer alguma coisa do jogo. Vimos um Vitória que pressionou muito bem, esteve mais intensa mas que definiu quase sempre mal, mas que merecia estar a ganhar ao intervalo.

    Na segunda parte deu a ideia que o Benfica melhorou, mas pouco e no fim melhorou mais (basta entrar o Rafa é uma diferença incrível). O Vitória também melhorou, jogou com mais cabeça e a entrada do Lucas Evangelista também ajudou.

    Quanto ao Benfica no global, faltou muita coisa. Os laterais Tavares acusaram a pressão, o Nuno sinceramente não acho que tenha estado assim tão mal (também foi muito testado e ninguém o ajudou a defender o corredor), o Tomás esteve mais desastrado defensivamente, mas foi ganhando confiança mais para o fim para atacar e mostrou qualidade (mas ainda está muito verde). O Samaris fez um jogo horrível em todos os aspetos, acho que um meio-campo com Gabriel e Taarabt pode resultar nos jogos do campeonato e gostava que fosse testado já contra o outro Vitória. Depois o Jota e o Caio foram nulidades, o Seferovic o pino do costume e o Gedson esteve completamente perdido em campo, não se sabia a sua função. Os 2 centrais estiveram bem, o Zlobin mostrou alguma insegurança fora dos postes, mas parece ter qualidade entre eles.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:26 pm

    Absolutamente inacreditável e deprimente.
    Ontem, logo depois de ouvir o presidente do clube dizer blasfémias, pensei em que o jogo de hoje (mesmo sendo da Taça da Liga) seria o espelho completamente contraditório da “pujança” de tal discurso bacoco em que só acredita quem quer.
    Estamos de facto num momento muito mau. A época passada acabou desta forma. A cabeça não quer acreditar, mas houve momentos em determinados jogos exasperantes e horríveis (assim à memória a receção ao Portimonense e os jogos em Braga e Vila do Conde).

    Este ano, há a agravante de todos os jogadores da equipa estarem numa forma individual muito pior que na época transacta. As ideias embora sejam as mesmas, estão muitíssimo pior postas em prática. O futebol é lentíssimo, super previsível e os próprios “reforços” que chegaram tudo ao clube, são mais problemas propriamente, do que soluções.

    Outro fator preponderante, é a aposta na formação, só porque sim! É bonito, dá jeito, permite “vender” à boca cheia o Seixal, mas há jogadores que não têm a mínima hipótese nem qualidade (por agora) para fazer parte do plantel. O Nuno Tavares é o caso mais gritante.

    Por último, referir que para além de um presidente inacreditável a nível de ações e discurso, o treinador já entrou nessa “rede” e começa a ser enfadonho a sua postura e aquilo que expressa.

    Já me esquecia: senti que ver o jogo hoje foi um tédio, e já não sentia isto desde os tempos do “Yes Man”.

    • Kafka
      Posted Setembro 25, 2019 at 9:56 pm

      Excelente comentário

      • Ricardo Teixeira
        Posted Setembro 25, 2019 at 10:05 pm

        Honestamente, é a minha opinião. Já formada há bastante tempo. Foi tudo muito bonito com o Lage e caiu em em graça a toda a gente. Para além disso, tinha todos os jogadores com ele e a acreditar na causa dele. Este ano mudou toda essa “adrenalina” em querer mostrar. LFV obviamente optou por mais um treinador “medroso” e que nunca irá contrapor os seus objetivos e intentos. Queres provas disso? Por muito que o clube necessite de verbas e de ter lucro, ontem tivemos a prova de que há negócios única e exclusivamente para encher bolsos. Isto não foi dito desta maneira, mas para bom entendedor vai dar precisamente ao mesmo!

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:27 pm

    Queria só acrescentar, isto na Champions tem que ser a jogar com 3 médios, senão não dá, não há qualquer ligação de jogo. Apostaria em Odysseas, Almeida, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Fejsa, Gedson, David Tavares, Zivkovic, Rafa e RdT.

    Para o campeonato apostaria em Odysseas, Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Rafa, Jota e Seferovic.

  • Red Scorpius
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:28 pm

    Ao SLB sem Félix , falta claramente um jogador que não tenha medo de ter a bola, um Krovinovic antes da sua lesão. A equipa usa e abusa dos passes longos que se irá acentuar com o regresso do Gabriel.
    As arrancadas de Rafa trazem esperança, mas é pouco.
    Está tudo muito previsível.
    Falta magia.

  • Kafka
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:47 pm

    Mais uma exibição medíocre

    A pergunta tem de começar a ser feita, se o futebol de Lage era um génio como Félix e nada mais….

    Provavelmente estava errado quanto ao Lage, vamos ver

    • Joao X
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:07 pm

      Também começo q achar o mesmo.. aguardemos.

    • golias
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:20 pm

      só dará para avaliar quando o plantel estiver na máxima força… o problema é que isso provavelmente nunca irá acontecer

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:27 pm

      Isto é mais do que só a falta do Félix. Se aqui estivesse provavelmente estava tudo igual.
      Algo se passa para haver tantas lesões e tão demoradas, e alguém tem de meter ordem no balneário porque não se vê ninguém a jogar para a equipa, excepto o Esferovic que não acerta uma em dez.

  • Zamorano
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:52 pm

    -Muito miúdo a revelar que (ainda?) não têm andamento para futebol senior. Laterais, Jota, Gedson (nunca percebi o hype deste último).
    – Samaris está absolutamente irreconhecível e justifica o porquê de não ser titular.
    – Futebol sem ideias que depende exclusivamente do que rafa e Taarabt têm para oferecer
    – Avançados continuam à deriva (o caso RDT já começa a a ser embaraçoso).
    – o eclipse de zivkovic já merecia uma explicação.

    Resumindo… Benfica num mau momento.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 25, 2019 at 10:01 pm

    Contra equipas que têm ideias de jogo consolidadas e processos definidos o Benfica sofre sempre.

    E nem é preciso que seja um Manchester City…

    Continua tudo com base no individual e naquilo que jogador A ou B conseguem aportar.

    Ao Vitória faltou aquilo que tem faltado desde que a época começou. Um goleador.
    Um ponta de lança que consiga finalizar o que o colectivo muito cria.
    Talvez possa ser Bonatini, talvez não…

    No Benfica começam a soar os alarmes dado o pouco futebol que se tem jogado e dadas as lacunas evidentes da equipa.

    E pasme-se, a maior lacuna é a posição onde o Benfica gastou 37M!!!

    -Muitos dirão que é na baliza (discordo, porque guarda redes de nível elevado não há assim tantos e Vlachodimos não sendo top é bom)

    – Outros dirão que é na lateral direita (volto a discordar já que Almeida e Tomás também não sendo de topo são bons o suficiente)

    – Mas há lacunas evidentes em duas posições.
    Falta um clone de Gabriel, alguém que consiga jogar num meio campo a dois, que tenha intensidade e certeza de passe.

    – E falta claramente um ponta de lança.
    É verdade que Vinicius está lesionado (e para mim é o avançado mais completo da equipa. Em forma é obrigatoriamente titular)
    Mas depois tens dois pontas que não fazem 1 (dá para chamar Jonas outra vez só com um joelho?) e depous tens um miúdo que até é talentoso, que pode e faz bem movimentos interiores mas que está talhado para jogar num ataque a 3…

    A situação de Jota faz lembrar a de Vietto no Sporting. O jogador é bom, até pode ser o jogador certo mas na equipa e no esquema errados.

    Aliás, dá a ideia que este lugar que a estrutura “arranjou” para Jota foi aquele encaixe à pressão para que o jogador se sinta importante e possa renovar…

    Isto tudo depois da entrevista completamente sem noção do grande líder mas que deve ter servido para o aplauso das Casas em Portugal…

    O mês de Outubro será dificílimo e pode representar ou a retoma ou a crise…

  • golias
    Posted Setembro 25, 2019 at 10:04 pm

    Se andamos a jogar mal com os titulares não era de esperar que com os suplentes fosse melhor. Este jogo era importante para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados e jogámos contra uma equipa muito interessante. Belo trabalho do Ivo Vieira.
    Não existe muita história. Apesar de tudo, gostei dos ultimos 20/25 minutos, sobretudo após entrada do Gabriel, com este em campo, continuo a achar que Taraabt devia jogar mais avançado.
    O Lage tem razão a pedir calma aos adeptos, há que dar algum espaço para as coisas acontecerem naturalmente, sobretudo pelo que referi no início deste comentário.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 25, 2019 at 10:05 pm

    Estava aqui a pensar com os meus botões: será que a ausência de RDT não é muito culpa de Lage, que insiste em o pôr a nadar numa taça de sobremesa e, além disso, é incapaz de potenciar as suas virtudes?

  • Odizquefaz
    Posted Setembro 25, 2019 at 10:05 pm

    Guimarães fez uma primeira parte assombrosa . Aquele lance das 3 bolas no ferro foi inacreditável. Rochinha foi um terror para os laterais do Benfica que tiveram francamente mal (Tomas cresceu na 2º parte e sacou aquele lance de genio…mas perde demasiadas bolas )
    O Benfica fez uma primeira parte para esquecer . Caio Lucas teve lá um ou outro pormenor mas continua sem convencer . Jota saiu quando parecia estar a melhorar. Taarabt esteve bastante bem como já nos habituou (preocupa-me no entanto a quantidade de tarefas que tem. É responsável pelas bolas longa , pela criatividade e claramente hoje também foi o “homem a mais” na defesa) . Partimos com um Samaris (que fez um jogo terrível) e um Gedson que , honestamente , não percebi as suas funções em campo nem o que era suposto tirar do jogador (parecia estar mais adentado do que os outros médios)
    Benfica melhorou (bastante) com Rafa e Gabriel mas a verdade é que ocasiões para golo são muito reduzidas onde Seferovic…bem já sabemos.
    O Benfica insiste neste sistema onde a troca de bola é capital , com muitos passes para tras ,e os remates nunca surgem. Há cada vez menos jogadores a cometer riscos e isso reflecte-se .
    Benfica tem muito a trabalhar e acaba hoje com mais 1 jogo fraquissimo (O que é feito do Cervi e do Zivkovic?) onde , mais uma vez , um onze recheado de jovens não é suficiente.
    Mas nota para Ivo Vieira e para o Guimaraes que vieram a luz para jogar.

    Nota negativa para Rui Costa que (e embora o Benfica tenha um plantel para contornar isto) insistiu constantemente em assinalar faltas mínimas (Deve ter acabado o jogo com mais de 40 faltas assinaladas) – e quase sempre a beneficiar a perda de tempo do Guimarães o que em quota parte quebra o ritmo do jogo – Repetindo que o Benfica devia ter qualidade suficiente para contornar isto mas Portugal é dos campeonatos com mais faltas assinaladas por alguma razão .

  • Napoleon
    Posted Setembro 25, 2019 at 10:27 pm

    Resultado previsível para o 11 que entrou em campo. Para a taça da liga serve jogar com este 11 e não há problema com isso mas podíamos ter jogado melhor, sem qualquer duvida. “ Mas como está feito a taça da liga é sempre para os mesmos irem à final four. Se gostava de ganhar a taça da liga? Sim, mas já temos 7 podemos dar hipótese a outros. Se formos eliminados e o Guimarães passar o grupo, não é nada mau. Tentar impedir que a Liga uniformize mais uma competição e ganhe sempre os mesmos do leque de 4 equipas. Façam grupos com Benfica e Porto ou Porto e Sporting que as equipas deixam de relegar a competição para 10° plano e pode ser que se torne uma competição mais interessante. Caso contrário vai ser sempre isto. Equipas a usarem a os suplentes dos suplentes e para isso mais vale acabar com a competição

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 25, 2019 at 10:38 pm

    Boa exibição do Vitória, merecia ganhar! O melhor futebol praticado em Portugal, grande trabalho de Ivo Vieira até agora. Gosto muito de Sacko, Almeida tem pormenores promissores e Evangelista entrou muito bem na equipa!

    Quanto ao Benfica, nem vale a pena avaliar muito a exibição colectiva ou individual, a rotação foi muito profunda e isso notou se em campo! Mas isso nem me perturba muito pois se há competição para se poder rodar e até experimentar um pouco é esta. O Benfica tem plantel para isso! Ainda assim Dias continua a mostrar que é um dos valores seguros para o futuro da posição na Europa, Rafa está efectivamente num patamar à parte dos restantes e gostei de ver Zlobin!

    O que eu ponho em causa é o modelo de jogo! Por que raio o Benfica insiste nos cruzamentos quando nenhum dos avançados que jogou é forte no ar?!? Aqui a responsabilidade é do treinador, a equipa esta previsível e algo apática!

    Mas há margem para melhorar, sobretudo com os regressos dos lesionados! O Lage tem que ser mais assertivo e mais criterioso na gestão do grupo!

    Força Benfica!

    Saudações Desportivas

    • El Pipito
      Posted Setembro 25, 2019 at 11:22 pm

      Concordo! Abusamos do cruzamento hoje…

    • tiagoagm
      Posted Setembro 26, 2019 at 9:38 am

      Os jogadores rodados face uma ou outra excepção não aproveitaram. Jota pessimo, Caio Pessimo, Nuno Tavares pessimo, Samaris péssimo, Jardel ( já não tem pedalada para estas andanças ). Seferovic é uma nódoa sempre.

      • Knox_oTal
        Posted Setembro 26, 2019 at 12:34 pm

        Jota tem ser aposta como alternativa à esquerda a Rafa. Quanto aos outros, continuo a achar que Willock merecia uma hipótese no plantel! Zivkovic também está numa situação estranha e deveria haver decisão quanto à posição dele no plantel. Caio Lucas é bom jogador mas muito inconsistente e com pouca intensidade, tal poderá mudar mas duvido. Ainda assim o Caio poderá ser mais útil que Cervi vindo do banco por exemplo.

        Os centrais tendo em conta o momento de Jardel e que Conti não conta muito, foi algo arriscado atacar a época com eles como alternativas aos titulares. Mas novela do GR é que era vital para a construção da equipa. O que me tranquiliza é que na formação actualmente há várias opções de futuro, se bem que preparados já para A talvez só Álvaro e Loureiro (Morato não conheço que chegue, mas talvez seja o primeiro a lá chegar ).

        Saudações desportivas

        • tiagoagm
          Posted Setembro 26, 2019 at 12:40 pm

          O Willock não foi emprestado ao Nottingham Forest?

          • Knox_oTal
            Posted Setembro 26, 2019 at 2:46 pm

            Ao West Brom do Championship! E nem pré época fez, mas pronto a decisao está tomada e agora o que interessa é tirar rendimento de quem está, mas gostaria ter visto o jovem inglês na principal!

            Talvez o Lage tente reabilitar o Zivkovic! Seria importante, mas te a palavra o treinador e jogador, que tem de mostrar mais consistência.

            Saudações desportivas

    • MCastru
      Posted Setembro 26, 2019 at 9:53 am

      O Ivo Veira não demora muito a chegar a um grande. Que grande trabalho está a fazer no Vitória.
      De resto, estou de acordo.
      Cumprimentos.

  • Analista Especialista
    Posted Setembro 25, 2019 at 11:03 pm

    Não me devo enganar ao dizer que Zlobin vai ganhar a titularidade.

  • DiogoRaposo
    Posted Setembro 25, 2019 at 11:23 pm

    Bem, passar por aqui e ler estes comentarios so me faz ter ainda mais consciencia que a malta em portugal nao é capaz mesmo de ter calma nenhuma. Bastam dois ou tres jogos menos conseguidos e tudo p que ontem era excelente, hoje é terrivel. Ja se contesta o Laje, ja se contesta todo o plantel, presidente.
    É extamente por este tipo de mentalidada que depois temos equipas como o paços de ferreira a despedir treinadores recem chegados passados 4 ou 5 jogos (e nao é caso unico).
    Mas voltando ao benfica, nem sei bem por onde começar mas.. a serio, ainda ha malta a criticar o vieira?? Pegou no benfica numa miseria, o unico legado eram dividas, e hoje em dia o benfica ganha titulos regularmente, esta saudavel financeiramente e tem uma das melhores academias do mundo.
    Em relaçao a aposta na formaçao, continuo a ouvir malta a contestar. Custa assim tanto perceber que é esse o caminho, e que é o seixal que faz o benfica estar 10 anos a frente de todos os outros clubes em portugal?
    Depois criticar o Laje? Um homem que pegou numa equipa sem ideias, com um calendario complicadissimo, e conseguiu ir ganhar a alvalade, guimaraes, moreira, braga, dragao e acabar campeao.
    Oh malta, desculpem la a “rage”, eu sei que todos temos direito a nossa opiniao, mas ja cansa de tanta ingraditao. Estamos num mau momento, é verdade, mas estamos longe do descalabro que estao a querer fazer parecer.
    Boa noite a todos

    • Miguel Carvalho
      Posted Setembro 26, 2019 at 12:20 am

      Concordo a 100% contigo, essa Malta reclama de barriga cheia, se tivessem a passar a crise que o Sporting passa neste momento nem sei o que faziam enfim, mais adeptos como tu.

    • Louro
      Posted Setembro 26, 2019 at 12:34 am

      Totalmente de acordo

    • DCosta
      Posted Setembro 26, 2019 at 7:21 am

      Isto!

      Já vi adeptos a pedirem a contratação de JJ pois nessa altura é que o Benfica tinha excelentes jogadores e jogava bem à bola.

      Mas o que me encomoda mais são os assobios no nosso próprio estádio, que vergonha de adeptos…

      • DiogoRaposo
        Posted Setembro 26, 2019 at 1:26 pm

        Se fossem os adeptos a decidir, trocavamos de treinador de 3 em 3 jogos. Um treinador como o fergusen em portugal nunca tinha sido ninguem.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 26, 2019 at 9:35 am

      Não foram 2 ou 3 jogos. Com excepção do jogo para a supertaça, temos jogado mal. Não é cair em cima, é verificar realmente que a equipa não esta a render o que tem de render. Gabriel vai mudar isso na minha opinião. È a peça chave neste meio campo do benfica.

      • DiogoRaposo
        Posted Setembro 26, 2019 at 1:09 pm

        Podemos nao estar num bom momento, so me faz confusao como é que se começa logo a por tudo em causa. Acho que temos umas coisas a aprender com os ingleses

    • Johny45
      Posted Setembro 26, 2019 at 9:46 am

      Quantos anos demorou a supostamente a melhorar o Benfica? outro presidente não o conseguiria? e talvez até mais cedo!
      Agora vamos fazer de mártir o Vieira e está a andar!
      Que continue com porcarias de equipa e envergonhar os sócios que não faz mal.
      Provavelmente também achou que o Rui vitoria foi mal despedido não? também lhe deu uma luz?

      • Gus Ledes
        Posted Setembro 26, 2019 at 10:10 am

        Se conseguiria ou não não sabemos, o que sabemos é que desde o fim dos anos 80 tavam a tentar e mais nenhum conseguiu…

        • Knox_oTal
          Posted Setembro 26, 2019 at 12:14 pm

          Final dos anos 80?!? Aquele período em que o Benfica em poucos anos tem uma final da Taça UEFA e uma final da TCE? Escusas de inventar crises para defender o Vieira!

          • DiogoRaposo
            Posted Setembro 26, 2019 at 1:18 pm

            Acho que o vieira nao precisa que o defendam, a realidade fala por si. Eu tambem nao concordo com muitas das decisoes que ele tem tomado. Mas a verdade é que se olharmos para o que era o benfica quando ele chegou e se olharmos como esta agora, nem ha comparaçao possivel

          • Garcia
            Posted Setembro 26, 2019 at 2:36 pm

            Foram 2 finais da TCE mesmo. Como consequência desse investimento louco, acabámos por ter uns “maravilhosos” anos 90. Dá para reparar que muitos dos que aqui comentam não viveram esses tempos, senão tinham muito, mas muiiito mais juízo naquilo que dizem e exigem.

            • Knox_oTal
              Posted Setembro 26, 2019 at 6:08 pm

              Investimento louco?!? Nada haver!A crise do Benfica na década de 90 começa em 94/95, em que há uma revolução do plantel e as coisas correm muito mal, depois entra Vale e Azevedo e o resto é história!

              Repito não inventem para defender o Vieira!!! Enfim… esses malvados 80s em que chegávamos a finais europeias… enfim!

              • Garcia
                Posted Setembro 26, 2019 at 6:57 pm

                Parece-me que não viveste a sério o Verão Quente de 93. A crise dos anos 90 começa bem antes da chegada do Artur Jorge. E começou por ser uma crise financeira que descambou numa total falta de rumo porque ninguém decente se queria chegar à frente para tomar conta do clube, tal era o estado catastrófico em que se encontrava. E esses problemas financeiros surgiram devido ao brutal investimento não sustentado feito na tentativa de fazer ressurgir o “Benfica Europeu” dos anos 60, e que se baseava basicamente nos largos bolsos de Jorge de Brito. Quando a fonte secou, foi o descalabroi e a oportunidade para jagunçada como damásio e vale e azevedo virem dar a estocada quase fatal
                De resto, longe de mimj querer defender o Vieira a todo o custo, até porque acho que há muito mal a apontar-lhe. Faz-me é imensa confusão vocês acharem que isto de ganhar umas coisitas é facílimo.
                Cumprimentos

                • Knox_oTal
                  Posted Setembro 26, 2019 at 7:37 pm

                  Esse Verão Quente é referente ao investimento do Sporting de Sousa Cintra, que veio buscar Paulo Sousa e o Pacheco à Luz! Os anos 80 não foram sustentáveis com 3 finais europeias? Não me parece… até porque mesmo em 93/94 antes do jejum de titulos tínhamos uma excelente equipa. Damásio e depois VeA deitaram tudo a perder!

                  Quanto a Vieira, tem os seus méritos obviamente e se agora é fácil ganhar internamente no SLB é graças ao muito trabalho que fez nos últimos 15 anos. No entanto aborrece me quando se tenta passar a ideia que o Benfica só foi grande nos anos 60 e agora com Vieira , o que é falso!

                  Mais, Vieira com as condições que ele próprio criou no clube devia estar a fazer mais e melhor, sobretudo na prioridade dada às competições europeias e a postura e valores com que se tem apresentado ultimamente.

                  Saudações desportivas

      • DiogoRaposo
        Posted Setembro 26, 2019 at 1:16 pm

        Envergonhar os socios??
        Eu nao estou a fazer do vieira um martir, nem sequer estou a defende-lo porque nao tenho de o fazer, porque ele nao me é nada. Sou so um adepto e socio agradecido pelas visiveis melhorias no benfica desde que ele chegou. Lembro-me bem o que era jogar com craques como o bossio, o escalona, o dudic, o rojas, o chano ou o paulo madeira. Lembro-me bem que cada vez que iamos buscar alguem a formaçao saia de la um diogo luis, um mawete junior ou um bruno aguiar.

  • Xefe
    Posted Setembro 25, 2019 at 11:43 pm

    A Pizzi-dependência continua.

    Perdendo Félix apenas resta Pizzi para os desequilíbrios no último terço. Sem ele a equipa passa o jogo a passar a bola para o lado até alguém decidir mandar chutão para a àrea. Contra o Moreirense resultou, mas nem sempre resulta…

    Por isso é que ele tem feito 40/50 jogos por época e tem sido indiscutível na equipa, independentemente do treinador. Mas depois “não tem nível para o Benfica”…

    • Nickles
      Posted Setembro 26, 2019 at 7:58 am

      Pizzi-dependência!!!!!! Tão bom.
      Aliás foi pêlo Pizzi que ganhámos ao Moreirense. E já agora ao Leipzig. Ah mas espera contra o Leipzig perdemos. E em ambos os jogos o Benfica só marcou golos depois do Pizzi sair. Esta dependência do Pizzi é sensacional sim senhor.

      Mas numa coisa tens razão, neste momento o Pizzi é o maior desequilibrador do Benfica. O desequilíbrio defensivo que dá à equipa é realmente excelente. Vá lá pelo menos acertaste em alguma coisa.

      • Luke
        Posted Setembro 26, 2019 at 11:17 am

        Mas tu não percebes que só estás a dar razão ao Xefe ao invocares jogos como contra o Moreirense e o Leipzig?

        O que ele diz é muito simples: quando Pizzi não aparece a equipa não joga à bola. E é a mais pura das verdades. Não é à toa que os melhores jogos da época foram aqueles em que o Pizzi se fartou de aparecer, marcar e assistir.

        Premissas:
        1) Quando Pizzi não aparece o Benfica não joga bem
        2) Pizzi tem estado bastante alheado dos jogos
        Conclusão: o Benfica não tem jogado bem.

        É difícil? Não quer dizer que o Pizzi seja o melhor do mundo, só quer dizer que a equipa está super dependente daquilo que ele faz (ou não faz).

        • Nickles
          Posted Setembro 26, 2019 at 11:47 am

          Onde é que dou razão ao Xefe mesmo diz lá?

          Todos os jogos do Benfica nesta época foram na mesma linha do jogo contra o Moreirense (talvez safa-se o jogo em Braga). Ou seja, o Benfica não joga bem desde o início da época, incluindo os jogos em que o Pizzi foi considerado o MVP.
          Portanto essa premissa do Benfica só jogar bem quando o Pizzi joga bem é só mais uma das muitas histórias da carochinha que tentam espalhar por aqui a ver se pega.

    • Ballack
      Posted Setembro 26, 2019 at 2:05 pm

      No dia em que o Pizzi sair, o Benfica estará mais perto de uma equipa que se quer grande.

  • coach407
    Posted Setembro 25, 2019 at 11:51 pm

    O Rafa no terço intermédio consegue destacar-se, faz o mais difícil, mas depois não há quem lhe ensine a passar a bola? O lance que sofre falta e é amarelo começou bem, mas acabou mal. Ter sofrido falta e o amarelo para o V. Guimarães foi ótimo… para o V. Guimarães. O Rafa tem de aprender a não sofrer faltas que travam completamente a transição. Já tinha passado, era demasiado óbvio que ia sofrer falta, porque é que não passou a bola quando estávamos em maioria no ataque? O Rafa amarra-se muito à bola, não a perde, mas a jogada morre ali. Cria o desequilíbrio, mas, como não solta, volta a equilibrar o adversário. Com um amarelo, é certo, mas um amarelo é muito curto quando é um lance que pode dar o golo da vitória. Sobretudo quando é um amarelo no final do jogo. É um pormenor super relevante que é mesmo fácil de corrigir. Ele faz o “impossível” e falha em pormenores como este que são mesmo básicos como não ser apanhado em faltas táticas. Por se chamarem “faltas táticas” é que é evidente que tem mais vantagens para o adversário que sabe perfeitamente que é melhor levar amarelo que deixar a jogada continuar.

    Em relação ao jogo, Caio Lucas e Jota foram para esquecer, mas não percebi porque é que o Jota jogou na ala direita. Ele ou joga nas costas do avançado ou a extremo esquerdo. Esta de jogar a extremo direito e o Gedson nas costas do avançado é queimar dois jogadores com um tiro.

    Notas positivas para Zlobin, Rúben Dias e Taarabt.

    Com o regresso de Gabriel, deveremos ter uma alteração no 11, passando a ser o Gabriel o novo número 6. Ou então o Taarabt será testado nas costas do avançado.

    • Mantorras
      Posted Setembro 26, 2019 at 12:00 pm

      Isso que dizes do Rafa e uma coisa impressionante, ele ate que muitas vezes aguenta o choque (verdade que noutras cai facil, la esta, depende do enquadramento e do “jeito” que lhe da a falta) e la consegue seguir o lance um terco no chao, um terco de joelhos, e outro terco de pe, e vai a correr por ali a fora… mas vezes e vezes sem conta dou por mim a fazer o countdown para a falta que toda a gente ja viu que vai acontecer. Ele tem que soltar mais rapido, mais facil e continuar a corrida sem a bola, principalmente quando o adversario esta completamente descompensado e ja so quer chegar perto dele para o varrer.

      Quanto ao resto, nem sei o que dizer do jogo de ontem. Demasiado criativo o Lage. Entendo que queria dar tempo de jogo a quem tem jogado menos, mas estas ultimas exibicoes sao mas de mais, o minimo e meter os jogadores nas suas posicoes.

    • Ballack
      Posted Setembro 26, 2019 at 2:04 pm

      Sobre o Rafa, tal e qual. O bom do Rafa é que tudo o que faz de mal é ‘fácil’ de treinar e corrigir. Agora tem é que trabalhar para dar o salto que se espera dele, pois daqui a 3-4 anos já não vai ter a potência de corrida actual e muito menos a frequência.

  • volta_taraabt
    Posted Setembro 26, 2019 at 12:53 am

    -Zlobin é talvez a única boa notícia deste jogo
    -Nuno Tavares parecia estar bêbado hoje; acumulou erros atrás de erros na defesa e no ataque; por outro lado, Tomás Tavares teve uma exibição em crescendo e acumulou um conjunto de boas iniciativas ofensivas
    – Samaris esteve absolutamente miserável, quer na defesa quer no ataque, parecia que estava amuado em campo
    -Taarabt voltou a ser fundamental no processo ofensivo e parece ser o único jogador capaz de arriscar no jogo interior e talvez tivesse tido mais sucesso se tivesse mais apoio do resto da equipa
    – para quem não fez pré-epoca e ainda não tinha feito nenhum jogo, Gedson esteve bem, pressionou sempre bastante os advesários e também esteve bem na condução de bola mas precisa de melhorar na tomada de decisões (exagerou nos remates de longe). Acho que rende mais no meio-campo a dois do que a extremo ou segundo avançado onde jogou hoje e isso possibilitaria a subida de Taarabt para médio-ofensivo/segundo-avançado
    – Jota ainda é muito brinca na areia para estas andanças; tem um talento e potencial enorme mas ainda joga muito sozinho e constantemente de olhos postos no chão; continuo a achar que seria melhor aproveitado se jogasse na sua posição original (extremo esquerdo)
    – Caio Lucas é mau demais!!! Nao consigo perceber como é que é opção à frente de Cervi ou Zivkovic, é inexplicável
    -ambos os avançados continuam a ser inconsequentes, nem vale a pena falar muito;

    Mais uma paupérrima exibição do Benfica! É preciso mudar urgentemente, há uma falta gritante de intensidade e velocidade na troca de bola no último terço, exageramos no jogo directo e em cruzamentos sem qualquer nexo e em erros no meio-campo e na defesa.
    Bruno Lage tem de saber admitir que algo está mal que é preciso mudar e que o Benfica está a jogar muito aquém do esperado e devido.
    Contra o Vitória FC,apostaria no seguinte 11:
    GR: Odysseas
    DE: Grimaldo
    DC: Ferro
    DC: Rubén Dias
    DD: Tomás Tavares
    MC: Gabriel
    MC: Gedson
    EE: Rafa
    ED: Pizzi
    MO: Taarabt
    PL: Seferovic

  • Chico
    Posted Setembro 26, 2019 at 1:45 am

    Lage é muito pouco ambicioso. Reminiscências de Carvalhal. Acredito que tenha muito conhecimento de treino e de tática, mas começo a achar que, tirando isso da equação, não é muito melhor que um Rui Vitória. As conferências do Lage, que outrora me iludiram, começam já não emanam classe, mas sim egocentrismo e um deslocamento bacoco da realidade.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 26, 2019 at 7:21 am

      Lage é muito bom e transmite muito conhecimento aos seus jogadores. Não é normal jogadores com 18, 19 anos já serem tão tácticamente evoluídos como os seus jogadores.

      Já agora o André Almeida do Guimarães, com apenas 19 anos, demonstrou ser um autêntico craque.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 26, 2019 at 7:10 am

    Samaris passou o jogo todo a enterrar a equipa. Nuno Tavares sofreu muito porque quando o Samaris vinha para perto dele fazia sempre péssimas decisões e em vez de ajudar prejudicava, geralmente entregando a bola ao adversário.

    Gedson para quem esteve parado 3 meses, estava com uma pujança física invejável. Deve ter sido o jogador que mais correu e trabalhou em campo.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 26, 2019 at 10:03 am

      Sem duvida. Agora entende se porque Samaris não tem jogado. E jota nunca pode jogar a SA. Tem de jogar na linha.

  • Analista Especialista
    Posted Setembro 26, 2019 at 8:05 am

    Zlobin, André Almeida, Rúbrn Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Tino, Gabtiel, Rafa, Zivkovic/Taarabt/Jota e RdT seria o melhor XI.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 26, 2019 at 9:42 am

    O Lage que vemos nem parece o mesmo, parece um homem triste, desmotivado, etc…

    Pediu um GR, veio o….. exacto ninguém!!!

    Rejeitou o Vinicius, impingiram-lhe o Vinicus.

    Pediu o alemão, disseram-lhe para escolher do catálogo Mendes os siameses ou o André Silva.

    Pediu um plantel competitivo com soluções de qualidade deram-lhe um saco de cepos e a obsessão xeixaaaaaalllllll……

    Quem é o treinador que pode andar contente com isto, sabendo que tem malta por trás (vieira e o casamenteiro) a sabotarem-lhe o trabalho…

    “Quando sair não volto à Luz mas nunca deixarei de ser do Benfica” – mas quem é o verdadeiro Benfiquista que tem necessidade de dizer que nunca deixará de ser do Benfica???? Este presimente tem o discurso tal e qual os jogadores estrangeiros que passam por cá.

  • Ilusionista
    Posted Setembro 26, 2019 at 9:52 am

    E ainda ha malta a dizer que o Tavares merece um chamada a selecao… Haja nocao…

  • Empaler
    Posted Setembro 26, 2019 at 11:10 am

    Jota não é jogador para SA. É extremo de partir para 1-1, derivar para o meio. A continuar assim não vai render.
    Ontem ainda pensei que ele fosse jogar a extremo direito, com Gedson e Samaris no meio e Taraabt a SA. Acho que resultava melhor.
    Os laterais Tavares precisam de jogar, não foi um bom jogo para se mostrarem, os extremos deste jogo não são os ideais para combinarem.
    Seferovic é mais do mesmo, perde muitas bolas, até no passe tem dificuldade agora já nem ganha no corpo a corpo, parece algo desmotivado.
    Gostava de ver Jota numa ala, e Pizzi ou Taraabt mais libertos no meio com RDT ou Vinicius na frente.

    • Ezio
      Posted Setembro 26, 2019 at 11:48 am

      O Jota não é jogador para SA, nem para lado nenhum, completamente banal, sem velocidade, sem raça, com a bola parece que vai a correr de lado, enfim muito mau, já vi outros jogos dele, inclusive na equipa B e nunca vi nada de especial, atrevo-me a dizer que o Rochinha é mil vezes mais jogador que o Jota e nunca na vida teve o hype ou as oportunidades que tem tido o Jota, seria certamente muito mais útil neste Benfica um Rochinha que um Jota.

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 26, 2019 at 4:53 pm

        Não acho que o Jota seja banal e acho que tem um potencial tremendo, ele nas camadas jovens partia tudo sempre. Penso que não está a ser bem explorado, talvez uma saída do Benfica até fosse boa para ele.

        Mas concordo com a parte do Rochinha, poderia acrescentar bastante e seria uma boa alternativa ao Pizzi para médio ala direito, tem as características ideais para tal.

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 26, 2019 at 12:23 pm

    Pareceu-me um bom jogo de futebol, disputado de parte a parte.
    Esta é a equipa do Vitória que mais entusiasma desde há largos anos. Joga bem e tem um plantel suficientemente profundo em quantidade e qualidade, para jogar em todas as competições onde está envolvida.
    Não dará para fazer grande brilharete na Liga Europa, muito em virtude da inexperiência e também por ter um grupo difícil.
    O importante é voltar a conseguir estar lá para o ano.
    Individualmente destaco o Sacko, que defende e ataca com a mesma qualidade (muito alta), e o Evaristo que está a confirmar o que mostrou no Estoril.
    Quanto ao Benfica têm-se notado dificuldade em impor o seu jogo, mas é natural que assim seja quando se procura integrar jovens jogadores que precisam de ganhar tarimba.
    Apesar da qualidade que o Taraabt tem demonstrado, acho que o sistema de jogo do Lage está mais talhado para um jogador como Gabriel.
    Para as rotinas da equipa seria melhor que Taraabt subisse no terreno e jogasse como falso ala ou SA.

  • Cavaleiro
    Posted Setembro 26, 2019 at 1:21 pm

    É preciso ter calma, sobretudo com os jogadores jovens. Florentino fez uma má pré-época e já se começava a fase previsões que afinal talvez não era tanto jogador quanto se pensava, ou que ainda não estava preparado para a equipa principal. Depois do inicio da época já era um jogador fundamental, e a equipa não podia funcionar sem ele. O Nuno Tavares não fez a pré-época completa, mas até ser mudado de flanco já se dizia para o Grimaldo se preparar, porque começava a pedir para ser substituído pelo jovem jogador. O Tomás Tavares, não fez a pré-época com a equipa, contra o Leipzig até se dizia que tinha sido dos melhores em campo, apesar da equipa não ter jogado bem, agora já está demasiado verde. O Gedson, não fez pré-época, nem na equipa principal nem na B, esteve lesionado, segundo jogo, o jogo passado até conseguiu acrescentar jogo á equipa quando entrou, agora já não é um jogador com o potencial que se imaginava. O Jota de todos é talvez o que tem menos desculpas, mas ainda a jornada passada fez uma assistência fundamental, para acabar a jornada com três pontos.
    Com a influência de algumas lesões, existe um inicio de época antes e depois do jogo com o Dragão, a derrota parece ter sido pesada para toda a estrutura, não negando ao mesmo tempo que a falta de qualidade de combinações ofensivas sobretudo comparando á época passada tem trazido preocupação, ou as contratações para as substituições de Jonas e Félix não estão a funcionar, ou a equipa precisa de se adaptar táticamente. Seferovic foi um herói inesperado a época passada, por enquanto não demonstra a mesma vontade ou consistência, RDT acrescentou á equipa em vários jogos mas tem estado longe do golo, Vinicius lesionou-se e não temos ainda dados suficientes para falar, Jota está com dificuldade para demonstrar ser uma mais valia clara na dupla de ataque pelo momento, concordo que é estranho Zivkovic nem ser testado neste momento. Para mim existem questões táticas que precisam de ser resolvidas e questões psicológicas. Outra coisa, ainda devemos crédito ao Lage, eu sei que as suas declarações não têm ajudado a sentir que o treinador sabe o que melhorar na equipa neste momento, e que a propaganda ao Vieira parece desnecessária, mas quando ele entrou a época passada fez aquilo que já ninguém esperava no campeonato, este inicio de época perdeu Chiquinho (que estava a acrescentar ao ataque) Gabriel, mais tarde Florentino, Gedson esteve lesionado, David Tavares também, Almeida não fez a pré-época, Ebuhei lesionou-se novamente (fica a ideia no entanto que Tomás Tavares podia ter feito a pré-época). É muito difícil de substituir Jonas e Félix, até mesmo de encontrar um jogador destes no mercado, que queira vir e se possa pagar com estes perfis, sem querer defender a politica de contratações.

  • kiterioVFC
    Posted Setembro 26, 2019 at 8:56 pm

    O Vitória de Guimarães deve ser o clube que mais golos falha em Portugal!!

  • Archimedes
    Posted Setembro 27, 2019 at 9:29 am

    O Benfica não atravessa uma boa fase, e isto parece-me um pouco demasiada insistência do Lage em jogadores que não estão a render.
    Onde anda o Zivkovic? Parece-me algum castigo interno por não ter saido.

Deixa um comentário