Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica não passa em Braga e pode ficar a 10; Minhotos foram melhores na 1.ª parte; Equipa de Mourinho superiorizou-se depois do empate; Aursnes marcou um golaço mas falhou o 3-2; Dahl e Ríos falharam nos golos

Duelo de elevada imprevisibilidade na Pedreira e com duas partes distintas. O Braga foi claramente melhor nos primeiros 45 minutos. Por outro lado, as Águias encostaram a turma de Vicens atrás no 2.° tempo e tiveram ocasiões suficientes para poder dar a volta ao texto. No entanto, são dois pontos perdidos e que podem deixar a equipa de Mourinho mais longe dos rivais. O técnico dos Encarnados voltou a mexer tarde e surpreendeu nova aposta de Ivanovic como extremo esquerdo (errou quase todas as ações). Já nos gverreiros, Gorby encheu o campo, Moutinho esteve em evidência na recuperação e pressão, enquanto Zalazar espalhou técnica na 1.ª parte e não tremeu na grande penalidade. A linha defensiva, por sua vez, sentiu a falta de Niakhaté e Lagerbielke. Do outro lado, Aursnes apontou também um golaço e juntamente com Dedic e Pavlidis foi dos mais inconformados, enquanto Sudakov, apesar da assistência, voltou a ser curto. Dahl e Rios também tiveram uma noite negativa, Enzo falhou igualmente alguns passes, ao passo que Otamendi voltou a ser determinante nas duas áreas.

SC Braga 2-2 Benfica (Zalazar 38′ g.p. e Pau Víctor 45’+1; Otamendi 29′ e Aursnes 53′)

O Benfica não foi além do 2-2 em Braga e corre assim o risco de ficar a 10 pontos do FC Porto. As águias, quando nem o justificavam, até se adiantaram por Otamendi, mas Zalazar, num penálti cometido por Dahl, e Pau Víctor, na sequência de um erro de Ríos, deram a volta ao marcador ainda na 1.ª parte, dando assim justiça ao resultado, já que a turma da casa estava a ser melhor. Aos 53′ Aursnes fez o 2-2 com um tiraço e o jogo mudou. O clube da Luz passou a dominar, teve mesmo lances para chegar à vitória, mas Fredrik Aursnes perdoou, Ríos e Pavlidis também finalizaram mal em boa posição, e o empate persistiu.

XI SC Braga: Lukas Hornicek; Víctor Gómez, Vítor Carvalho e Arrey-Mbi; Dorgeles, João Moutinho, Gorby e Leonardo Lelo; Zalazar, Ricardo Horta e Pau Víctor
XI Benfica: Trubin, Dedić, Otamendi, Tomás Araújo, Dahl, Enzo, Richard Ríos, Aursnes, Sudakov, Barreiro e Pavlidis

99 Comentários

  • Nickles
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:06 pm

    Calma que vêm ai o Sidny e o André Luiz para se juntarem a Dahls e Barreiros e elevar ainda mais o nivel de mediocridade da equipa.
    Errado está quem diz que o Benfica está em processo de sportinguização, não, o Benfica é o Sporting desta década e assim continuará

    • SportingFan1906
      Posted Dezembro 29, 2025 at 7:28 pm

      Esse processo de sportinguização significa que o Benfica vai ser bicampeão brevemente?

      • flip_89
        Posted Dezembro 30, 2025 at 9:32 am

        Se seguir bem o padrão Sporting, seriam 70 anos para voltar a ser campeão 2 anos consecutivos, não?

  • ACT
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:09 pm

    Golo limpo anulado que dava o 3-2. O lance era para o VAR pois a bola entrou sem o jogo ter sido interrompido… depois a mão na área não é assinalada…

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Dezembro 28, 2025 at 8:20 pm

      Estás a falar a sério ou estás a brincar? Então e o empurrão ao Horta no segundo golo? É por causa dessa “visão “ que a liga é o que é..

      • ACT
        Posted Dezembro 28, 2025 at 8:43 pm

        Que joguem mas é a bola. Só tentativas de simulação, no primeiro canto do jogo o Braga fica com 4 jogadores no chão a reclamar penálti. Já sabiam ao que vinham, tentar cavar faltas a toda a hora.
        Esse lance nem podia sequer ir ao VAR porque a bola ainda esteve na posse do Braga…

        • oMeuUserName
          Posted Dezembro 28, 2025 at 9:29 pm

          “Tentativas de simulação”:
          https://imgur.com/a/hWyJ8SI

        • oMeuUserName
          Posted Dezembro 28, 2025 at 9:47 pm

          E não sejas mentiroso, o Braga fica com 4 jogadores no chão, mas 2 deles porque chocaram um contra o outro. Há dois pedidos de penalty nesse lance, um deles é tão evidente que não há defesa para se deixar passar.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Dezembro 29, 2025 at 12:43 am

          Quando pedes para jogar à bola, referes-te ao Benfica, certo? Estou confuso.
          O lance nem precisava de ir ao VAR, é falta clara sem VAR

    • redandwhite21
      Posted Dezembro 28, 2025 at 10:04 pm

      Se não fosses anormal gostavas de ser oque? O futebol português hoje está de luto porque existem pessoas como tu
      Saudações Braguistas

  • Jons Mendi
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:10 pm

    Não tenho palavras para o golo anulado do Dahl. Se já estava complicado antes deste jogo agora está praticamente impossível conquistar o campeonato. O Benfica fica arrumado em Dezembro da competição – não me lembro da última vez que aconteceu mas é muito grave.

    • oMeuUserName
      Posted Dezembro 28, 2025 at 8:38 pm

      E palavras para o pisão ao Pau Victor aos 7min, tens? E palavras para o 1-0 anulado depois do Otamendi levar na cara com… a bola? E palavras para a mão do Barrenechea nas costas do Moutinho no 0-1? E palavras para a expulsão do Horta? Tens palavras para esses todos?? Queixarem-se desta arbitragem é absolutamente surreal!

      • henry14
        Posted Dezembro 28, 2025 at 9:18 pm

        Eu tenho. O empurrão do Moutinho é patético 🤣🤣🤣🤣. Quereres que apitem isto é quereres ciclones dos Açores todas as semanas. Tu, que foste dos mais revoltados (e muito bem!!!). A expulsão do Horta é patética, sim!! Mas é muito giro ser desonesto e enfiar tudo num saco, não é??? Para nós fazermos de vítima! Jogaste em inferioridade númerica quanto tempo?? 3/4 minutos? Poupem-me.
        E essa do Otamendi também é linda. Agora podemos pôr os pés onde quisermos, basta ter A SORTE de não tocar que não há falta!!

        • oMeuUserName
          Posted Dezembro 28, 2025 at 9:34 pm

          É patético? Há uma mão nas costas quando ele vai a saltar, que é o suficiente para ele não chegar à bola! É que a questão é essa… O Otamendi aparece mesmo atrás.
          Desonesto é achar que o Benfica foi roubado! Qual é a desculpa para o pisão do Barreiro ao Pau Victor aos 7min??
          A do Otamendi é linda? O Horta levanta o pé num movimento circular, não entra de pé em riste. Recolhe o pé e não toca em ninguém, e o Otamendi sai agarrado à cara… porque cabeceou a bola. Esse é falta clara, mas o encosto com o cotovelo do Rios já é escandaloso? E para que fique claro, para mim não há falta do Rios! Tal como não há falta nenhuma do Horta aos 18min… Agora o pisão do Barreiro ao Pau é tão evidente que não há explicação possível, tanto que tu sorrateiramente ignoraste esse lance.

        • henry14
          Posted Dezembro 28, 2025 at 10:45 pm

          Não sei porquê mas não te consigo responder por isso respondo no meu comentário. Não vi mesmo o tal pisão que falas, se conseguires enviar vídeo agradecia.
          “Desonesto é achar que o Benfica foi roubado”. Não o disse em momento algum, podes procurar à vontade. Se eu marcava a falta do Rios? Não. Mas eu comento para além da arbitragem. Basta veres o meu comentário ao post. Agora não aceito é dizerem que o Benfica foi beneficiado em 4/5 lances porque é MENTIRA.

        • _Mushy_
          Posted Dezembro 29, 2025 at 6:50 am

          É patético marcarem…
          Mas com o Farense o golo anulado foi bem marcada a falta certo?
          São aquelas diferenças quando é para um e para outros, para uns é um escândalo para outros são lances normais..
          Tudo depende da promoção do quiosque ;)

      • Jons Mendi
        Posted Dezembro 29, 2025 at 8:59 am

        Mal anulado o pé em risque sobre o Otamendi? 😂 epa nem é preciso continuar

      • Mantorras
        Posted Dezembro 29, 2025 at 12:52 pm

        O penalty por pisao é claro.
        O lance do Moutinho com o Otamendi nao é falta nenhuma. Menos mergulhos.
        O lance do Otamendi com o Horta nem tem discussao. Pontape na cara é falta.
        O lance do Rios com o Victor tambem nao é nada, é outro mergulho.
        —-
        Boas entradas.

      • Mantorras
        Posted Dezembro 29, 2025 at 12:54 pm

        Ouitra coisa, o lance do Otamendi com o Fama, o penalty da semana passada, que deixou toda a gente aqui aos saltinhos de nervosa, foi uma bola duma cotovelada, mas nao era nada, porque nao tinha intencao de fazer aquilo, o Barreiro tambem nao tem intencao de pisar ninguem, e a bola nem vai para la… passa muito longe. Em que ficamos? Era falta a semana passada, ou fomos levados ao colinho, mas este ja era falta?

  • Nickles
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:10 pm

    Convém também começar a falar do Ivanovic. Tem ali dois belos tijolos. Se a sua vida dependesse de dominar uma bola limpa em velocidade já cá não estaria. Aliás tecnicamente o Barreiro é superior, e não é pouco.
    Custou 23M + 5M em objectivos, que se forem dominar X bolas p/época então é so 23M

    • Lopes da Silva
      Posted Dezembro 28, 2025 at 8:29 pm

      Não era esse que a única coisa que talvez tivesse de mau era ter seis dedos dos pés?

    • henry14
      Posted Dezembro 28, 2025 at 9:21 pm

      Negócio terrível. Não sei se é sequer superior ao Artur Cabral.

    • flip_89
      Posted Dezembro 30, 2025 at 9:36 am

      O homem tem que jogar no meio. Obriga-lo a conduzir a bola longe da baliza ou a desiquilibrar na ala é totalmente contraproducente. E nem é novidade, o Lage já tinha testado o mesmo, e foi terrivel.

  • beterrabapragmatica
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:10 pm

    Ivanovic a ganhar pontos na corrida para a contratação mais horrorosa da época. Claramente a fazer um frete, entra cansado, decide mal, não sabe receber uma bola… No último lance que tínhamos decide tentar ganhar em velocidade um jogador do Braga e acaba empurrando-o pelas costas. Se dependesse de mim nunca mais calçava.

  • Balakov
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:13 pm

    Incrível o roubo ao Braga, penalti sobre Moutinho, falta inexistente no 0-1, falta sobre Horta no 2-2 e Otamendi continua a durar 90m nos jogos.

    Lipe fala aí da falta de coragem do teu clube não ter saído de campo, depois deste roubo de catedral.

    • henry14
      Posted Dezembro 28, 2025 at 8:24 pm

      Se o objetivo era ser um comentário engraçado, parabéns, está um comentário muito engraçado.
      Se o objetivo era ser um comentário sério, parabéns na mesma. É sempre bom rir um pouco, Balakov.

      • Balakov
        Posted Dezembro 28, 2025 at 8:45 pm

        Disse alguma mentira Henry?

        • henry14
          Posted Dezembro 28, 2025 at 9:07 pm

          Sim, claro.
          Primeira mentira: incrível roubo ao Braga.
          Segunda mentira: penalty sobre Moutinho. Depois do ciclone dos Açores, toda a gente procura faltas e penaltys. Nesse lance houve 3 jogadores do Braga a quererem penalty 🤣🤣🤣.
          Terceira mentira: falta inexistente no 1 0. Sim, houve falta.
          E no 2 2, houve falta sim mas tenho ideia que o Braga ainda voltou a ter a posse de bola antes de a perder outra vez logo o VAR não pode intervir. Se estou errado nesse lance, pronto. Fomos beneficiados sim nesse lance.
          Engraçado que o Benfica também teve um golo anulado por uma falta bem ligeira mas disso vocês não falam.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 29, 2025 at 12:55 pm

          Varias.

      • oMeuUserName
        Posted Dezembro 28, 2025 at 8:47 pm

        Qual foi a piada? Não viste o pisão ao Pau Victor? O golo anulado ao Braga por bola na cara do Otamendi? O empurrão do Barrenechea ao Moutinho no 0-1 que o impede de chegar à bola?

        • henry14
          Posted Dezembro 28, 2025 at 9:00 pm

          Do Balakov eu espero alguma comédia, agora tu costumas ser mais razoável. Então para ti não há falta sobre o Otamendi e achas que deveria ter sido validado o golo do Braga, certo?? E achas esse “empurrão” sobre Moutinho justificava a anulação do golo do Otamendi? Uma quase patada na cara devia ser ignorada mas a palhaçada desse empurrão deveria ser falta???
          Do pisão não me recordo, isso foi onde e a que minutos??

        • oMeuUserName
          Posted Dezembro 28, 2025 at 9:45 pm

          Se o lance do Horta foi uma “quase patada”, o golo do Dahl também é bem anulado por uma quase cotovelada do Rios… O lance do Moutinho justifica a anulação porque o empurrão é no momento do impulso e é suficiente para o tirar do lance. Ou a revolta do Moutinho foi porque ele é maluco? Acho que é um jogador com crédito suficiente no futebol português para se perceber que ele não faz aquelas cenas por nada…
          Repara que eu não falo em penalti sobre o Moutinho nem na falta da origem do 0-1, parecem-me ambos bem ajuizados. Quanto ao pisão, já disse acima: aos 7min, no canto do lance do Moutinho, o Pau Victor é claramente pisado ao primeiro poste.

        • Tiago Silva
          Posted Dezembro 29, 2025 at 8:19 am

          Quando é que percebes que o Ricardo Horta não pode levantar o pé daquela maneira, é jogo perigoso! Por acaso não me pareceu tocar no Otamendi, mas isso não invalida nada, é pé em riste! Não foi por maldade com certeza, o Horta não o deve ter visto porque veio de trás mas não invalida que não seja falta.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 29, 2025 at 12:57 pm

          Vi o pisao, mas quem acha que o lance do Horta com o Otamendi nao era falta esta apresentado… Ah, e se o lance do mergulho do Moutinho era falta, entao o lance do Rios tambem devia ser e ate foi bem anulado.
          —-
          So ha 2 lances mal ajuizados, e ambos aceitaveis da parte do arbitro, nao da parte do VAR. O pisao, que o arbitro nao tem que ver, mas o VAR sim, e o lance do Rios, que em jogo corrido é anedotico marcar, mas o arbitro ali pode errar, ainda deixou jogar para ver no que dava… agora o VAR deixar passar mais um mergulho, enfim.

    • lipe
      Posted Dezembro 28, 2025 at 8:45 pm

      Foi uma arbitragem ao que o Tugão já nos tem habituado.
      Se o Braga abandonasse o jogo nesta não podia comparecer em metade dos jogos contra os grandes, é sempre assim.

    • Dca
      Posted Dezembro 29, 2025 at 12:09 am

      O pé em riste no futebol deixou de existir? Tem de haver obrigatoriamente contacto? Essa deve ser nova.

  • Nunop
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:16 pm

    Quando o Benfica quiser ganhar jogos, é só colocar o Sudakov a pisar terrenos interiores em vez de estar amarrado à linha, como fez nas segundas partes do Nacional e hoje. Curiosamente dois dos períodos em que mais o Benfica jogou futebol esta época.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 29, 2025 at 8:30 am

      Totalmente de acordo, o Sudakov é o craque desta equipa a par do Pavlidis e precisa de estar perto da bola. Tendo uma dupla do meio-campo com Rios e Enzo não precisamos de um Barreiro para defender, precisamos de criatividade, precisamos que os craques tenham bola e o Sudakov não a tem junto à linha. O Aursnes já oferece o tal equilíbrio do meio-campo não é preciso ter mais o Barreiro a fazer isso.

      Para mim é inexplicável entrar sem extremos numa equipa como o Benfica.

  • Daervar
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:17 pm

    Eu desembolsava já 100 mil euros e começava a falar do roubo de igreja. 200, vá.

    • oMeuUserName
      Posted Dezembro 28, 2025 at 8:44 pm

      O Braga não se pode dar ao luxo de gastar 100mil euros assim para não haver efeito nenhum…

  • Neville Longbottom
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:18 pm

    Golo anulado completamente absurdo. Este tipo de contactos só se marcam aqui.

    • oMeuUserName
      Posted Dezembro 28, 2025 at 8:43 pm

      O do Ricardo Horta? Ai não, nesse nem houve contacto, tens razão!

      • ACT
        Posted Dezembro 28, 2025 at 9:01 pm

        O árbitro deixou seguir visto que a bola fincou no lateral direito do Braga que a perdeu depois… mas insistes em mentir, mas quem diz que o Horta não fez falta no lance com o Otamendi não se pode esperar muito mais.

        • oMeuUserName
          Posted Dezembro 28, 2025 at 9:37 pm

          Eu falei do golo anulado ao Horta… Mas quem ignora o pisão do Barreiro ao Pau Victor aos 7min não se pode esperar nada…

        • ACT
          Posted Dezembro 29, 2025 at 9:11 am

          Não ignorei o pisão. O pisão é lance de frames que acontecem N em todos os jogos, em que dois jogadores tropeçam numa zona onde não está a bola, foi isso que tanta gente se revoltou no jogo nos açores, mas tu queres penalti ok, és apologista de procurar casos na área tudo bem.
          Quanto ao lance do golo do Horta é jogo perigoso, o Otamendi cabeceia a bola 1º e só baixa a cabeça +/- à altura do peito. É falta e amarelo para o Horta, como foi dito em vários comentários no pós jogo.
          Lance do Enzo no 1º golo, o Enzo em momento algum dá um passo em frente, apenas coloca o braço para se proteger de um choque com o Moutinho, mas não empurra para ganhar vantagem, foi analisado no pós jogo pela Sporttv.
          Lance do 2º golo do Benfica, o Enzo faz falta sobre o Horta, o árbitro dá lei da vantagem e o lateral direito do Braga segue com a bola acabando por a perder.
          O Horta foi mal expulso? onde, faz falta no golo anulado jogo perigoso – não vê amarelo, faz falta num contra ataque do Benfica vê o 1º amarelo, no 2º amarelo rasteira por trás o Prestianni, não me pareceu que tocou na bola – admito que a repetição não foi a melhor.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 28, 2025 at 9:24 pm

        Mas eu sou obrigado a comentar todos os lances? Ou posso comentar só o que me apetecer?

        • oMeuUserName
          Posted Dezembro 28, 2025 at 9:37 pm

          Eu só perguntei a qual golo anulado te referias…

        • henry14
          Posted Dezembro 28, 2025 at 9:54 pm

          Podes comentar só o que te apetecer, meu caro. Não lhe ligues, é claramente um user que está no calor do momento aziado com o resultado. Sinceramente nem braguistas (ou lá como se diz) ou benfiquistas deviam estar aziados pois nenhum dos clubes conta para NADA. Duas nulidades autênticas. Cada um no seu nível claro. Benfica como candidato ao título é uma nulidade e Braga como candidato a aproximar-se dos 3 grandes é outra nulidade. Não me lembro dum campeonato tão fraco por parte do Braga nos últimos anos. Não percebo porque é que num jogo contra um ex-candidato a azia é tanta, deve ser do ódio que têm aos “grandes”. Que se foquem na Europa e na Taças que têm boas chances de chegarem a 2 finais.

      • henry14
        Posted Dezembro 28, 2025 at 9:46 pm

        Julgo que o Neville está a referir ao contacto mínimo do Rios com o adversário no lance anulado ao Dahl. CONTACTO MÍNIMO esse que tu gostavas que fosse marcado a teu favor num pseudo empurrão ao Moutinho. Viva a coerência.
        Quanto ao lance Ricardo Horta/Ota simplesmente os jogadores não podem pôr os pés em qualquer sítios, sabes? Há LIMITES. Há REGRAS.
        Em relação ao lance que o Neville fala, eu não apitava falta. No entanto, aceito que hajam mais interpretações e como tal não é um lance de VAR.

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 29, 2025 at 12:18 pm

          Eu acho que é um lance de VAR, lamento. O Rios faz uma carga legal (nem é pela força ou por ser mínimo), percebo que o árbitro possa ser induzido em erro (porque aqui marca-se tudo). Sei que todos os jornais de hoje acham que o lance é bem anulado e que o Pedro Henriques também diz que sim, mas mantenho o que já escrevi aqui ontem. Marcar-se falta ali é meio caminho andando para termos critérios completamente díspares.
          .
          O lance do Otamendi é falta evidentemente (jogo perigoso). E até estav a ontem a discutir com um Sportinguista que diz que o Horta até devia ter levado amarelo (eu não acho, falta, anula-se o golo e segue vida sem cartão).

    • Dca
      Posted Dezembro 29, 2025 at 12:10 am

      Já não existe pé em riste no futebol é?

  • Nickles
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:19 pm

    Em Dezembro e já foi campeonato, champions e taça de Portugal – é rir de quem acredita na passagem no dragão – sobrando a Taça da Liga onde têm de passar Braga e Sporting. Portanto só não estão fora de todas as competições em Dezembro porque a Taça da Liga está marcada para Janeiro

    • BP
      Posted Dezembro 29, 2025 at 4:37 pm

      Exacto…é como eu digo – há inversão dos papéis tradicionais do futebol português: o Benfica é o novo Sporting e o Sporting é o novo Porto…

  • 20324AC10
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:22 pm

    O Benfica até joga muito melhor do que eu pensava que jogaria sem extremos, mas já chega. Assim não vamos a lado nenhum. Também já chega de Ivanovic na esquerda, qualquer extremo esquerdo maior de 17 anos que temos no clube faria melhor figura.
    Das piores arbitragens que vi este ano, até diria a pior se não contar com o que se viu na ilha de São Miguel. Cometeram erros para corrigir outros erros. Percebo o penálti mas hoje em dia estas mãos tão à queima roupa não costumam ser assinaladas e não me pareceu que o Dahl tivesse o braço assim tão aberto. Ao saltar o jogador abre os braços, é um movimento natural do corpo. Dá a sensação que o árbitro ficou pressionado porque o Braga protestou muito o golo do Benfica.
    O escândalo do jogo foi assinalar falta do Ríos no 3-2 para o Benfica, surreal. Soma-se também dezenas de simulações de ambas as equipas marcadas falta. Por fim, um vermelho completamente inexistente ao Horta, árbitro percebe que se portou mal no 3-2 e expulsa um jogador do Braga por uma falta de amarelinho mas nunca segundo amarelo, nem ao final de jogo.

    • oMeuUserName
      Posted Dezembro 28, 2025 at 8:42 pm

      O escândalo do jogo é o pisão claríssimo e evidente do Barreiro ao Pau Victor! É inacreditável conseguirem dar a volta à narrativa depois do lance aos 7min, do golo anulado ao Braga (se o Rios não fez falta – e não fez – que falta fez o Horta sobre o Otamendi?), do empurrão ao Moutinho no golo do Otamendi e do segundo amarelo ao Horta… Inacreditável!

      • 20324AC10
        Posted Dezembro 28, 2025 at 9:04 pm

        O Horta mete o pé à altura da tola do Otamendi sem jogar a bola e para ti não é falta mas o contacto completamente casual que acontece em literalmente todos os pontapés de canto já é falta? O Moutinho se calhar com asas disputava aquele cabeceamento, não precisava de se atirar para o chão feito fantoche. As melhoras!

  • Nunop
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:27 pm

    Não surpreende ninguém, acho eu, estar encostado do campeonato e da Champions (quase) em Dezembro.

    Dos 4 da frente, apenas dois são diferenciados (Sudakov e Pavlidis) e um joga fora de posição (Sudakov não é extremo, é um belíssimo 10 como prova cada vez que vem para o meio). Barreiro e Aursnes são jogadores cumpridores, mas não fazem a diferença e olhando para os rivais, são mais os jogadores com qualidade individual e que resolvem jogos neste campeonato (Suarez, Ioannidis, Trincão, Pote, Quenda e Samu, Pepê, Gabri Veiga, Rodrigo Mora, Borja Sainz, William Gomes).

    Não se confia em Schjelderup e em Prestianni que poderiam mitigar um pouco isto mas mesmo assim a diferença seria mais que evidente. Juntando a isto tudo, a falta de confiança e de estofo da equipa (permitir n sei quantos empates nos ultimos minutos a jogar em casa contra os “pequenos”) e abordar todos os jogos com esta postura defensiva (Prestianni faz um belo jogo contra o Famalicão, homem do jogo e tudo creio, e num jogo que o Benfica precisa de ganhar, escolhe abancar qualidade individual e imprevisibilidade para pôr mais um jogador apenas cumpridor como Barreiro), está aí o resultado

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:30 pm

    Bom jogo de futebol em Braga com um resultado que se ajusta.
    Muito mais e melhor Braga na primeira parte com um Benfica inexistente, muito mais Benfica na segunda.

    Braga da primeira parte a soltar a magia de Zalazar, muito bem com bola (a par do Sporting é a equipa que ataca melhor) e com um golo de excelente execução de Pau Victor. Do lado do Benfica Otamendi apesar do golo continuou a somar erros primários, Barrenechea passou totalmente ao lado do jogo (ter feito os 90m é algo que custa a entender) Dahl e Rios tiveram erros individuais imperdoáveis, Barreiro hoje não resultou.

    Na segunda parte era impossível fazer pior do lado do Benfica e bastou soltar um pouco as amarras a Sudakov (não gosto de o ver preso à esquerda) e ter Pavlidis em mido QB para as coisas melhorarem.
    Grande golo de Aursnes, que a par de Tomás Araújo foram os mais constantes.

    O Benfica só não vence o jogo porque leva com mais uma arbitragem à portuguesa de marcar falta em qualquer contacto (absurdo marcar falta de Rios).
    O Braga também se pode queixar, já que Horta faz duas faltas e é expulso, num jogo que lá está, bastava bufar para o jogador cair. Arbitragem portuguesa no seu habitual.

    As substituições de Mourinho também não ajudaram. Não por quem entrou, mas pelo posicionamento. Ivanovic numa ponta não dá (tem deficiências técnicas gritantes para fazer a diferença ali) e Prestianni pelo meio quando era preciso agitar por fora também não. Ter saído Sudakov quando estava bem no jogo e ter ficado Barrenechea que nem apareceu em Braga hoje também é um mistério da fé.

    O Braga está estável e mais cedo ou mais tarde garantirá o quarto lugar.

    O Benfica não passando em Braga diz hoje adeus ao título, num campeonato onde pasme-se ainda não perdeu…

    Uma equipa sem derrotas no final da primeira volta, está em terceiro com o título praticamente sentenciado, o que diz muito da “competitividade” do tugão.

    Se o clube fosse realista (que não é) começava a assumir a reconstrução do plantel, com a aposta na formação, e a definição clara de um modelo desportivo.

    Sem Liga dos Campeões não vai haver dinheiro para loucuras e há que começar já.
    Há ciclos a fechar (Otamendi), jogadores para definir se continuam ou não porque acrescem pouco ou já esgotaram as suas oportunidades, mas há muito talento no plantel, e ainda mais talento no Seixal.
    Definir também a questão do treinador.
    Quer ser Mourinho a cara desse projecto de reconstrução não tendo meios para gastar? Provavelmente também não arranjará projecto melhor.
    Quer sair no final da época conforme o contrato dando margem para definir um perfil para novo técnico?

    As questões para resposta são várias mas muito prementes, e o futuro próximo do Benfica se decidirá o quão mais rápido a estrutura (e alguns adeptos iludidos) perceberem que a mudança é necessaria.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Dezembro 28, 2025 at 8:47 pm

      Também meti as mãos na cabeça naquele lance do Ríos. Há mesmo um problema grave de arbitragem neste país

    • BP
      Posted Dezembro 28, 2025 at 11:15 pm

      “Quer ser Mourinho a cara desse projecto…”. A questão não é se ele quer: é que o Benfica não pode querer!…
      Mourinho nunca será um treinador à Benfica porque é demasiado resultadista e defensivo…um treinador que abdica do domínio do jogo em posse para esperar que uma bola parada ou um contra-ataque dêem golo não é treinador para o Benfica, ponto. Somos o clube que despediu Mortimore depois de ele ganhar campeonato e taça de portugal! Porque vencia mas não convencia, eram vitórias pela margem mínima e as exibições não eram à Benfica…no Benfica nunca bastou ganhar: sempre foi exigido ganhar convincentemente com exibições de grande qualidade ofensiva, redundando em vitórias folgadas…
      Eu até vivi há pouco tempo (2a época do Schmidt) um exemplo prático do que estou a tentar transmitir. Benfica-Moreirense com jogo importante da Champions daí a três dias, fora. Neres endiabrado, 2 G+ 2A na primeira parte, 5-0 ao intervalo, jogo resolvido. 2a parte equipa gere e controla, poupando esforços desnecessários antes da deslocação na CL. Não tardaram os assobios…2a parte eles marcam 5-1, Marcos Leonardo entra e faz o 6-1 final. À saída do estádio, à minha volta só ouvi queixas, um lamentava “estivemos a perder a 2a parte quase toda”, outro a queixar-se “na segunda parte, empatamos”…

      Isto é o Benfica e o “terceiro anel”, quer se queira quer não. E este 3o anel NUNCA vai aceitar um treinador tão cobarde, resultadista e ultra-defensivo! Nunca, ponto final parágrafo…

    • anjos
      Posted Dezembro 28, 2025 at 11:41 pm

      Concordo com quase tudo o que escreveste. Desde o inicio da epoca que sou critico do Enzo.

      Arrisco me a dizer que entre ele e o Weigl preferia o Weigl. A qualidade de passe era bem superior.

      Enzo, nao ganha de cabeca, nao faz faltas, nao faz desarmes, nao corta jogadas, nao passa, nao recupera, nunca esta bem colocado. Do Florentino dizia se que estava em todo o lado, do Enzo digo que nao esta em lado nenhum.

      Garantidamente existira um junior com mais vontade que este tipo.

      Fesja, matic, samaris, florentino, Enzo Perez, Witsel. 2 Decadas de medios defensivos cheios de caracter e forca. Empurramos o Florentino para fora do clube (2x, 1 para o Weigl e agora esta) para ficarmos pior…

    • SportingFan1906
      Posted Dezembro 29, 2025 at 10:55 am

      O problema de Benfica já ter 6 empates não é a falta de competitividade do tugão.

  • lipe
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:46 pm

    Bom Braga, talhado para jogos grandes.
    Confio em Vicens, sei que este homem não me fará passar vergonhas.
    Seremos felizes!

    Bom ano de 2026 aos que fazem o VM e aos que por aqui comentam.

    • henry14
      Posted Dezembro 28, 2025 at 10:01 pm

      Se derem outros jogadores a este treinador, o Braga pode tornar-se num caso muito sério. Mas precisam de melhorar muito defensivamente.
      Bom ano. Que ganhes a Taça de Portugal e a Supertaça, é o que desejo.

      • lipe
        Posted Dezembro 28, 2025 at 10:42 pm

        É o que penso também. Salientar que o Braga hoje alinhou sem Lagerbielke e Niakaté.
        Boas entradas, henry.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 29, 2025 at 1:02 pm

          Faltas um central goleador, um PL matador (gosto do Pau, mas nao vai fazer 20G e acho que faltara isso) e alguem melhor que o Victor Gomes, que nao sei como continua a titulara ano apos ano, seja como lateral ou como ala.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 29, 2025 at 1:02 pm

          um central e um PL goleador/matador *

  • henry14
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:51 pm

    1) Comecemos pelo jogador que mais me irritou no fim do jogo: Ivanovic. Pode até ser vítima de Mourinho por jogar na esquerda (não consigo perceber a razão de ele ocupar estes espaços), mas não há desculpas para as más recepções, para as más decisões ou para as faltas estúpidas e burras que faz. 20 e tal M por isto??? Continua Rui Costa. Tamanco autêntico. Este é daqueles que até pode marcar muitos golos mas dificilmente me agradará;
    2) Dahl. Sempre apreciei Dahl mas hoje (e não é só hoje) fez um jogo terrível. Preocupante.
    3)Sudakov . Finalmente gostei de o ver jogar. Mas fica em campo para desbloquear? Não. O nosso treinador prefere deixar o Rios e o Enzo em campo. Deve ser para continuarmos invictos. E cada vez mais acredito que seremos os invictos mais patéticos da história.
    4) Mourinho. Já não há palavras. Veio a 2 pontos e está a provavelmente 10. Deixemo-nos de passar pano. Tem culpas e muitas. Mas é assim tão difícil fazer um bom jogo desde o início até ao fim?? A segunda parte foi boa mas a primeira foi horrível. Faz só 2 substituições. Se o Schelderup não entra nestes jogos, vendam-no já porque não está a fazer nada no plantel. Espero que não ter que aturar este futebol 2 anos consecutivos;
    5) Campeonato. Acabou para nós. Nunca ninguém recuperou uma vantagem de 10 pontos e não vai ser este Benfica que irá contrariar a tendência. Pela primeira vez na minha vida vou torcer a favor do Porto, o clube que mais detesto. Ter o SCP tricampeão seria doloroso. E até mesmo por justiça. O Porto está em primeiro justamente e ainda não foi beneficiado como o SCP (e SLB) e já não tem o Sonso, Sonso Raivoso Jr, Pepe, Otávio, Sérgio Oliveira ou outros ridículos. Agora até nisso o SCP mete-me mais impressão com aquele Araújo, Pote, Reis e o intocável Hjulmand claro.
    6) Braga. Ideia de jogo bonita, futebol positivo e tal… Mas são muito verdinhos!! Não admira que estejam com tão poucos pontos. Dêem jogadores melhores a este treinador e talvez ele faça coisas interessantes.

    • pg1960
      Posted Dezembro 28, 2025 at 10:57 pm

      Como assim por justiça ? Explica lá

      • henry14
        Posted Dezembro 28, 2025 at 11:12 pm

        O Porto tem 5 pontos pontos a mais que o Sporting. Se ganhar ao AVS em casa.
        Ganhou em Alvalade.
        E merecia ter mais no mínimo 2 pontos do que o SCP, ou seja 7 pontos. Porquê, perguntas-me tu? Porque o SCP tem, NO MÍNIMO, 2 pontos a mais do que deveria ter, fruto de ter um canto INEXISTENTE nos Açores que OBJETIVAMENTE DE FORMA CLARA E INEQUÍVOCA deram mais 2 pontos ao SCP do que aquilo que mereciam. Se acho esse lance do canto um escândalo de arbitragem? Não. Só um erro grosseiro do bandeirinha. Acrescento a estes lances uma expulsão do Araújo perdoada contra o Estoril e uma expulsão perdoada do Diomande , salvo erro contra o Tondela/Alverca num jogo que estava 0 0 e só desbloquearam perto do fim. Porém, nesses 2 jogos não posso dizer com certeza se o SCP perderia pontos apesar de ser mais provável. O Porto até hoje, surpreendentemente, não foi beneficiado. Ou seja, ao dia de hoje o SCP se está só a 5 ponto deve-o aos árbitros. Se as coisas mudarem, não te preocupes que a minha opinião pode mudar.
        Antes que fales no Benfica, sim também já fomos beneficiados em Guimarães e na Reboleira. Mas simplesmente já não contamos para NADA.
        Tens aí a minha explicação.
        Bom ano.

    • SportingFan1906
      Posted Dezembro 29, 2025 at 10:57 am

      Gosto de ver adeptos rivais a apoiar o outro grande contra o Sporting. É bom sinal, prefiro isso a quando nos apoiavam por pena e porque não nos viam como verdadeiros rivais.

      • henry14
        Posted Dezembro 29, 2025 at 12:11 pm

        Sim, não é mentira o que dizes. Mas eu detestava (e detesto) tanto o Porto que talvez nem me fizesse assim tanta comichão que o Sporting fosse tricampeão se mantivessem a mesma humildade dentro e fora de campo (jogadores e presidente). (Dos adeptos do Sporting já não vejo humildade alguma, são diferentes, divinos, irrepreensíveis). Mas não, este presidente que eu respeito atenção, está com uma soberba e com uma superioridade moral que eu já não aguento.

    • Balakov
      Posted Dezembro 29, 2025 at 11:45 am

      Eia oh Henry, esperava mais de ti.. esse ponto 5 é de uma azia descomunal.

      Se fores da zona de Lisboa, vem ao Marquês em Maio e pago-te um copo e festejamos o tri juntos.

      Abraço e bom ano.

      • henry14
        Posted Dezembro 29, 2025 at 12:55 pm

        Olá novamente, Balakov. Permite-me discordar. Não é de uma azia descomunal, é de uma honestidade descomunal 😀.
        Aziado ficarei se o SCP for tricampeão e ter que ver o Varandas e o Pote no Marquês, ainda por cima depois de eu já ter criticado tanto o Rui Tasca e dizer que o Gyokeres que vos levava ao colo 🤣.
        Não quero cá hegemonias, só se for do Benfica claro.
        Não sou da zona de Lisboa, sou mais Coimbra/Aveiro.
        Abraço e bom ano igualmente.

      • Mantorras
        Posted Dezembro 29, 2025 at 1:05 pm

        Deves estar habituadio a festejar segundos lugares, mas isso é para os lados de Alvalade.

  • MuchoG
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:57 pm

    Foi uma arbitragem péssima para os dois lados, o 3-2 é mal anulado mas o Horta é mal expulso e há um penalti por marcar a favor do Braga. Mas para os 65% nada disso interessa, está tudo bem e podem justificar mais um fracasso com fatores externos.

    O que fica é mais uma entrada a medo do Benfica, que dá uma parte de avanço frente a um Braga perfeitamente ao seu alcance, como se viu na 2ª parte. Este estilo resultadista, pragmático, de encher o campo de carregadores de piano em vez de criativo, simplesmente não resulta. Fica o sonho do título 99% fechado e o 2º lugar complica-se.

    Venha o mercado que é isso que o povo gosta, títulos ficam para os outros.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 28, 2025 at 9:03 pm

    Época pelo cano definitivamente? Assim parece. É o que temos, mais um ano, mais uma voltinha, mais uma viagem…

  • Valentes Transmontanos
    Posted Dezembro 28, 2025 at 9:10 pm

    Eu colocaria o Ivanovic a titular como extremo-esquerdo no próximo jogo. Não via ninguém a driblar tão bem desde o Ronaldinho.

  • Red Scorpius
    Posted Dezembro 28, 2025 at 9:56 pm

    A triste realidade de ver o Benfica a 29 pontos do primeiro no final de Dezembro.
    Plantel caro, mas não valioso, falta de categoria, de estofo, generalizada.
    Mourinho não trouxe melhorias visíveis. Sob o seu comando, o atraso para o primeiro aumentou 8 pontos, a continuidade na Champions é uma miragem.
    Não há imaginação no ataque, privilegia-se o controlo do adversário, mas sucedem-se os erros individuais defensivos, encosta-se o jogador mais criativo a uma ala, onde não rende.
    Anuncia-se a contratação de suplentes, pelo que não se augura nada de bom para o que resta desta época.
    Se a equipa for eliminada da Taça no Dragão a época fica praticamente arrumada em janeiro, podendo eventualmente disputar o segundo lugar até ao final.

  • redandwhite21
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:27 pm

    Acho que neste momento estamos a passar por fase negra do futebol português onde os árbitros entram em campo já melindrados e sabem contra quem não podem falhar e em caso dúvida optam sempre pelo mesmo lado.
    Um campeonato a três era o melhor que podia acontecer a Portugal.
    O futebol reflete tão bem o país corrupto e bacoco que nós temos!

  • Fica a nota
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:47 pm

    Se este jogo tem sido Braga vs Sporting, por esta altura teríamos esta página inundada de comentários a dizer que o Sporting era levado ao colo…então se o 3-2 tem sido validado, era a loucura, ciclone de Braga e afins. Cada um vê o que quer ver…
    Honestamente, o melhor que têm a fazer é parar de se desculparem com arbitragens, analisarem o futebol praticado e tudo o que o rodeia, e pedir justificações a quem de direito se for esse o caso… digo isto sem qualquer intenção provocatória.
    Umas boas entradas a todos!

  • pg1960
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:53 pm

    Penalti a favor do Braga por marcar ( Moutinho)

    E golo anulado ao Braga porque o otamendi vai outra vez contra o jogador que está de costas !!! E mete a cabeça no pé do horta quando horta já lá estava a muito tempo

    Benfica continua a ter vários lances em que mantém o clube em jogo…

    Não falem só dos lances que vos dão jeito…

    Este 3 jogos foram 3 seguidos com claras decisões que favorecem o clube.

    Houve algum circo ??? Claro que não !

    Aliás, amanhã dás duas uma:

    1) vai se focar só na vitória do Sporting e tentar passar paninhos quentes
    2) vais puramente focar no lance do Dahl

    Tipicamente é a 2) mas como o Mourinho já está a mostrar que está a ficar maluco, a opção 1) não era a pior

    • lass357
      Posted Dezembro 29, 2025 at 12:56 pm

      O Ricardo Horta tem cerca de 1,75m (mais coisa menos coisa) e no lance do golo anulado tenta rececionar a bola com um dos pés à sua altura e enquanto saltava ao lado do Otamendi. Resumidamente colocou o pé a a mais de 1,80m do chão.
      O que diz a lei do “pé em riste”?
      “Lei 12: Pé em riste é uma infração por jogo perigoso, punida com livre indireto se não houver contacto, ou direto/pénalti com contacto. Define-se por levantar o pé com pitões à mostra, colocando em risco a integridade física do adversário. A sanção depende da proximidade e perigo gerado.”

      Mas realmente este Otamendi é uma peça, depois de rasteirar com a cabeça, agora faz pé em riste com a cabeça também.

      E já que falas em vários lances, não tens nada a acrescentar o golo anulado ao Benfica?

    • Mantorras
      Posted Dezembro 29, 2025 at 1:08 pm

      Ha um penalty por pisao, por marcar para o Braga, e um golo mal anulado ao Benfica, por mergulho do Victor. De resto, deliras como de costume, mas de ti ja ninguem espera honestidade intelectual. Espero que isso melhore para 2026, e que crescas mais um pouco.

  • BP
    Posted Dezembro 28, 2025 at 11:47 pm

    Bem, isto é assim: deixo aqui um apelo público ao nosso Ministério Público, para que formule a acusação criminal que se impõe ao treinador do SLB, José Mourinho, nomeadamente pela prática do “crime lesa-futebol” e também do ainda mais grave crime de “atentado à identidade e grandeza do SLB”.

    Evidências que sustentam a acusação? Estão à vista de todos, pelo que vou só dar alguns exemplos, particularmente excruciating:

    1. Mesmo em jogos em que é obrigatório ganhar, como em Amsterdão e no derby, joga com duplo pivot de médios-centro defensivos e com mais dois médios-centro defensivos (Barreiro e Ausrnes, ambos são 6/8) mesmo nos três lugares supostamente ofensivos do seu onze em 4231 – do trio que joga nas costas de Pavlidis, só Sudakov é jogador ofensivo…

    2. Desperdiça 80% do futebol natural do Sudakov, encostando à linha um 10 puro e natural, com perfil de corredor central e espaços curtos de top, para jogar um 6/8 sem criatividade ofensiva nem qualidade técnica a 10…

    3. Num plantel com pouquíssimos jogadores criativos e rápidos com desequilíbrio ofensivo em 1×1, o melhor criativo do plantel, de muito longe para todos os outros (o rato atómico Gianluca Prestianni) não é titular por regra, quando por excepção é titular é o MVP do jogo e até já foi MVP de um jogo em que foi suplente utilizado (no Benfica e no Mundial de sub-20, foi em 20-30 minutos da segunda parte o MVP do jogo)!
    Este terceiro crime devia implicar detenção imediata e abertura de inquérito criminal com carácter de urgência. Com a agravante hoje de, quando quis mudar o ala esquerdo, deixou no banco os pés que melhor tratam a bola em todo o plantel e mandou lá para dentro os pés que pior tratam a bola. Corrijo: afirmar que Ivanovic joga com dois pés é um manifesto exagero. Ele é mais dois tijolos marca branca do refugo dos supermercados Aldi, depois de andarem aos trambolhões na mala da carrinha durante 8 horas de corrida em corta-mato…

  • _Mushy_
    Posted Dezembro 29, 2025 at 7:11 am

    Escândalo!! Roubo!! Maior vergonha já vista em Portugal!!
    E o país para por um canto mal marcado ou um toque na cara dentro da área sem bola..
    Hoje:
    Benfica foi roubado a toda a força, 3-2 retirado pelo árbitro e pelo VAR, roubo já estava premeditado com o VAR da taça, blablabla
    Varandas quando falou do rei dos VAR’s começou a ser logo beneficiado na unica vez que apareceu para falar de arbitragem a meio da época, o Ruizinho já fala mais de 1ano pelos menos 5x a publico, mais de 15 comunicados e nem mesmo assim consegue pressionar o suficiente para ser beneficiado, sempre prejudicado.
    *
    É incompreensível tamanha desonestidade que acha que:
    O pisão aos 7min é penalti
    Toque nas costas parecido ao golo anulado do Farense, sobre o Moutinho é falta e devia não dava o 1ºgolo
    Que o sr árbitro não marca falta e dá lei da vantagens e a jogada não deu em nada e não marca a falta dando a seguir o 2ºgolo (VAR não pode intervir aqui)
    Quem vier com a conversa de prestiannis da falta mal marcada que dá primeiro golo, ou do outro jogo que podia ser expulso e depois ele marca o golo do empate e depois benfica dá a volta com ele em campo..
    *
    São uns desonestos, escândalo foi no jogo a seguir o lançamento lateral mal assinalado aos 15min a favor do Sporting.
    *
    Desculpem-me, caí no erro de provar um gelado do quiosque da luz
    A fila era longa, as promoções de fim ano imperdíveis, aproveitei para provar porque meu amigo tinha comprado demasiados.
    Confirmo, o delírio é real e coletivo.
    *
    Vamos mas é levantar poeira e abafar os lances, vamos ver o quanto vai ser martelada a semana toda a vergonha de arbitragem e o benefícios de hoje, vendedores estão em reunião de urgência para saber como reagir ao marketing agressivo desta semana, é preciso arranjar algo como o 3-2 para disfarçar o resto que os consumidores vão todos atrás da cantiga.
    Afinal de contas é preciso continuar a narrativa que o Sporting é que é beneficiado.
    *
    Bom Ano para todos
    e açucarado para alguns

  • pg1960
    Posted Dezembro 29, 2025 at 8:38 am

    Ora cá está … Mais um dia e mais uma prova que os principais meios de comunicação vendem a história só de um lado.

    Os títulos, as notícias em destaque só passam uma ideia. Ou o Benfica merecia o 2-2 ou o Benfica merecia o 2-3?

    Engraçado que o Braga tem claramente um lance que era penalti e há zero ênfase aí, mais dois lances que davam para prender para o Braga mas perderam para o Benfica.

    Mais uma vez a CS posiciona-se a favor dos mesmos
    O Conselho da Disciplina não critica qualquer tipo de erros na arbitragem (isso literalmente só acontece contra o Sporting)
    O Conselho da arbitragem também se mantém calado

    E assim lá vamos nós com provas semanalmente do que vem sendo dito há anos

    O Benfica é o clube mais carregado deste país

    • Red Onion
      Posted Dezembro 29, 2025 at 10:28 am

      Cá está: mais um comentador que acredita que falar muito é positivo. Oh filho, que se fale mais do Sporting e do Porto juntos do que do Benfica são os meus votos para 2026.

      • Shmokyy
        Posted Dezembro 30, 2025 at 3:21 pm

        Nao percebo este clube. Puxa os holofotes todos para si e depois “quem me dera que nao se falasse tanto de nos”. LOL

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 29, 2025 at 8:52 am

    Em termos de campeonato penso que acabou. Temos de nos focar nas taças agora e em apostar num modelo de jogo que seja ofensivo e sustentável para o futuro do clube e não jogarmos um futebol resultadista. E isso não vai acontecer com o Mourinho de certeza. Ele por mim nunca tinha vindo mas duvido que saia durante a temporada por isso espero que faça essa aposta tão necessária e se comecem a ganhar opções para a próxima temporada.

  • Red Onion
    Posted Dezembro 29, 2025 at 10:26 am

    Vi o jogo. E (pior!) li muitos dos comentários aqui no VM. Por isso, começo com um ponto prévio: o Benfica joga muito poucochinho. Ganha sempre em mínimos e não me lembro duma exibição (na era Mourinho) de encher o olho. Dito isto, o que se tem passado em sede de arbitragens nos jogos do Benfica é caso de polícia. Nem entendo porque se dão ao trabalho de prejudicar o Benfica quando bastaria dar tempo ao tempo para o Ferrarifica se estampar sozinho…! No final, e estando arredado do campeonato antes do final do ano, o Benfica tem tantas culpas próprias, como tem razões de queixa das arbitragens. E isso é um péssimo cartão de visita para os árbitros e para a APAF.

  • lass357
    Posted Dezembro 29, 2025 at 12:57 pm

    Este Otamendi é um caso a ser estudado: depois de rasteirar a cabeça, ainda faz pé em riste com a cabeça.
    Incrível.

  • Stromp1906
    Posted Dezembro 29, 2025 at 10:21 pm

    Um jogo bastante disputado, duas equipas com planos diferentes mas competitivas, Braga por cima na primeira parte, Benfica por cima na segunda (faz-me alguma confusão como é que Sudakov não joga sempre no meio no apoio a Pavlidis) e creio que o resultado se ajusta. Na minha opinião o árbitro só tem 2 erros, há penalti a favor do Braga no início, e o golo anulado ao Benfica é surreal (portanto também aqui algum equilíbrio). O lance de Horta é sempre falta, tocando ou não em Otamendi, o toque em Moutinho é futebol, a possível falta no golo do empate, existindo, é na outra ponta do campo, e creio que há um momento de posse posterior do Braga que inviabiliza qualquer ação do árbitro (VAR).
    A única alfinetada aos meus colegas benfiquistas é só pela dúvida que me assiste relativamente ás imagens televisivas, tantos lances duvidosos que não temos acesso a repetições na BTV, e de repente até já existem imagens de jogadas noutros estádios. Prova o que sempre disse, nenhum clube pode transmitir os seus próprios jogos oficiais.

  • lengalenga
    Posted Dezembro 30, 2025 at 5:46 pm

    Esteve mal o Mister desta vez a dar uma parte de avanço ao Braga. Parecia o Amorim há uns dias contra o Newcastle… A diferença é que aí foi a segunda parte e o Utd estava a vencer, neste jogo foi a 1ª parte com o jogo 0 a 0 contra o Braga…

Deixa um comentário