Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões para Juniores

Encarnados, que vão defrontar o Real Madrid nas meias-finais, foram a Inglaterra derrotar um dos principais favoritos a vencer a competição.

O Benfica foi a Manchester bater o City por 2-1 e qualificou-se para as meias-finais da Youth League. Os encarnados estiveram a perder mas, com golos de Guedes e Estrela, já na 2ª parte, conseguiram a reviravolta no marcador, num jogo em que a eficácia foi decisiva (2 golos em apenas 3 remates à baliza, contra 14 do City). Acima de tudo um triunfo no terreno de uma equipa que se tinha destacado nesta competição (Cole é o 2º melhor marcador e Rony Lopes, 4º jogador com mais golos nesta LC, já foi titular na equipa principal dos Citizens) e que reforça a qualidade desta geração de juniores das águias. Na outra meia-final vamos ter um duelo entre o Schalke 04 e o Barcelona.

0 Comentários

  • Sideshow Bob
    Posted Março 19, 2014 at 7:33 pm

    O resumo do jogo por parte da televisão do City (absolutamente parcial).

    https://espanol.mcfc.com/citytv/Match-highlights/2014/March/City-u19s-v-Benfica-UEFA-Youth-League-highlights-and-reaction

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2014 at 11:52 am

    Espero que ninguém se esqueça que Rony Lopes era jogador do Benfica (quando falam em camadas jovens)…

    Zé Mario

  • Sideshow Bob
    Posted Março 19, 2014 at 11:45 am

    Vejam esta defesa do Graça:

    https://instagram.com/p/lsjKTdRU0x/

    Um abraço

  • Pedro
    Posted Março 19, 2014 at 10:37 am

    Parabéns aos miúdos do Benfica, estão a ter uma extraordinária prestação na competição. Podem não ser grandes jogadores mas formam uma boa equipa, que pelos vistos vale mais que um conjunto de futuras estrelas como é a equipa do City.

  • Balelas
    Posted Março 19, 2014 at 9:59 am

    No ano passado, o Sporting também chegou às meias finais da NextGen, onde igualmente se falou bastante na excelente fornada de novos leõezinhos (lembro-me de um post aqui no VM). Não sei como um ano mudou tanto as mentes dos adeptos portugueses, especialmente aqueles que acreditam e defendem veementemente que a formação do Benfica está já a milhas da dos rivais.

    Relembro que a NextGen tinha também diversas equipas que estiveram este ano presentes na Youth CL. E incluia ainda PSV, Inter, Liverpool, Aston Villa, com outras menos importantes.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2014 at 11:43 pm

    Ou seja,
    vieram ca roubar-nos o melhor jogador e nem assim.
    Isto hoje parecia o Benfica contra o benfica. ganhou o Benfica como não podia deixar de ser.
    Gostava de ver o resumo.
    ribas

  • slb1994
    Posted Março 18, 2014 at 10:36 pm

    Orgulho! Grande vitória do Benfica frente a uma das equipas mais fortes em prova.

    A nossa formação tem melhorado muito e mais do que os resultados (onde até somos lideres nos principais escalões de formação e feito uma extraordinária Youth League) o que deve ser enaltecido é a qualidade das equipas e dos jogadores que a constituem. Há que continuar com este projeto e ignorar quem tenta denegrir o trabalho que tem sido feito. O caminho faz se caminhando e não podemos apressar os resultados.

    Eu tal e qual muitos benfiquistas queremos ver jogadores da formação na equipa, mas há que ser realistas e dar tempo ao tempo. Só nos últimos anos é que temos tido jogadores com real potencial para integrar a equipa A – para haver aposta na formação é preciso haver qualidade e não seriam jogadores como João Coimbra, David Simão ou Romeu Ribeiro (com todo o respeito por eles) que seriam mais-valias para a equipa. E também será descabido pensar que é fácil para jovens de 19/20 anos tirar lugares a Garay, Luisão, Siqueira, Enzo, Rodrigo, Gaitan etc.

    Cavaleiro tem tido algumas oportunidades e é uma aposta de futuro, certamente veremos nos próximos tempos Bernardo Silva e João Cancelo também a tê-las. Depois João Teixeira, Gonçalo Guedes, Hélder Costa e assim sucessivamente, mas há que deixar os jovens amadurecer e ambientar se ao futebol profissional (as equipas “B” vieram dar uma ajuda na transição).

    Atenção também à “fornada” dos juvenis, que para mim vai suplantar as duas anteriores.

    • Diabo da Damaia
      Posted Março 19, 2014 at 1:35 am

      Figos, Futres e Ronaldos só apareciam no Sporting e não noutros clubes porque o Benfica e o Porto não faziam scouting nacional dos melhores talentos.
      O Rui Costa por exemplo, ele é que quis ir às captações do Benfica, o Benfica nunca o observou antes nem convenceu os seus pais a leva-lo lá, a sua família é que era Benfiquista e levou-o lá.
      Ora isto faz toda a diferença, só de há uns anos para cá é que o Benfica começou a fazer isto também.
      E claro, com tantos anos de atraso é muito complicado convencer os miúdos agora, muitos deles preferem ou preferiam o Sporting porque foi de onde saiu o Futre, o Figo e o Ronaldo, não é num piscar de olhos que se mudam as mentalidades, o Sporting tem merecidamente a fama de ser a melhor escola e onde é mais fácil entrar na equipa principal, mesmo muitos miúdos Benfiquistas tipo Ruben Semedo escolhem o Sporting porque acham que é o melhor para o seu futuro.
      Mas não se pense que é por termos melhores miúdos agora que vão começar a aparecer todos os anos jovens na equipa principal, para jogar na equipa principal tem de se ser melhor do que os que já lá estão, pois não se vai encostar alguém melhor só pra por alguém das escolas.
      Os que forem realmente fora de série e tiverem valor para isso vão ter oportunidades, pois todos os treinadores querem por a jogar os melhores jogadores.

    • slb1994
      Posted Março 18, 2014 at 11:57 pm

      Eu costumo acompanhar as camadas jovens e penso que temos melhorado bastante no que toca à formação e que os resultados irão aparecer a médio prazo. Acho que anteriormente o principal factor para a pouca aposta era a fraca qualidade, mas veremos se isto confirma se nos próximos anos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 18, 2014 at 11:33 pm

      Não concordo. Não sou daqueles que acredita que os Figos, Futres e Ronaldos só apareceram em Alvalade estes anos todos… a linha que separa o sucesso do fracasso é muito ténue. O que se passou é que o Benfica nunca apostou (e até ao momento, a nível senior continua sem apostar) na formação, e isto engloba acompanhamento a todos os níveis aos miúdos e depois claro, a aposta na equipa principal.
      É normal que miúdos com talento que tenham passado pelo Benfica não tenham sentido o devido acompanhamento e talvez tenham fracassado pela falta de motivação e aposta. Depois temos a questão da evolução dos jogadores… jogadores como David Simão, Miguel Rosa ou João Coimbra (só para dar exemplos, e no caso deste ultimo é um excelente exemplo pois em jovem relegava Moutinho para o banco na selecção), podiam hoje em dia ser bastante superiores ao que são, se tivessem lá está, tido o devido acompanhamento, e tivessem sido lançados convenientemente na equipa principal na idade pós-juniores. Ivan Cavaleiro e André Gomes, são mais dois exemplos de carreira que não estão na minha opinião a ser bem geridas, e daqui a 3 anos se tiverem no Arouca como o D.Simão, lá vêm os adeptos dizer que afinal eles é que não tinham qualidade, quando isso não é verdade!

      Por último, também não concordo com essa do não ser fácil tirar o lugar a X ou a Y. Os nossos jovens têm muito talento, e com oportunidades podem muito bem surpreender e agarrar o lugar. William Carvalho é um excelente exemplo disso. É óbvio que não é fácil haver um miúdo com capacidade de sentar o Enzo, mas não é difícil também haver um miúdo com capacidade de aparecer na equipa A, ir jogando alguns jogos e assim que Enzo sair do Benfica ele agarrar o lugar e não ser preciso nenhuma contratação para o lugar dele (podia ter acontecido isso no caso Matic, em vez de Fesja, podia ter sido um jovem da formação a ganhar o lugar, caso houvesse uma aposta contínua de outras épocas na formação).

  • João Dias
    Posted Março 18, 2014 at 10:04 pm

    Aleivosia, porque?

    • Gustavo Cardoso
      Posted Março 18, 2014 at 10:31 pm

      Em que jogadores se baseia para prever que esta nova geração pode dominar o futebol mundial?

      Na vitória "sortuda" de hoje após um massacre do City?

      "Vamos limpar tudo se a academia do benfica for aproveitada." Onde está o bom senso nesta previsão?

  • João Dias
    Posted Março 18, 2014 at 9:46 pm

    Repito, esta nova geraçao portuguesa pode dominar o futebol europeu e mundial…
    O Benfica tem, neste momento, uma Academia ao nivel das melhores do mundo.
    Se essa academia for bem aproveitada, nao duvidem, Portugal limpara tudo no futuro…So a Espanha nos fara frente.
    E mesmo essa…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 18, 2014 at 9:19 pm

    Parabéns a esta boa equipa de juniores do Benfica. Alguém sabe agora qual a melhor equipa em prova? Benfica, Real Madrid ou Barcelona?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 19, 2014 at 12:02 am

      Obrigado malta. Confirmaram aquilo que eu esperava, o Barcelona é o principal candidato, mas o Benfica e Real Madrid têm uma palavra a dizer.

    • Gustavo Cardoso
      Posted Março 18, 2014 at 10:33 pm

      Se o barcelona incorporar os 4 que referiu é super favorito. Mas duvido que o façam. Vão jogar com a equipa que tem jogado excluindo o Sanabria que venderam à Roma.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2014 at 10:06 pm

      Barcelona tem mais talentos, sem dúvida. Mas Real, Benfica e Schalke têm equipas adultas, que sabem defender e não precisam de muitas oportunidades para atacar. O Barça apesar de ter a equipa mais talentosa, como se pôde observar hoje, desliga-se muito do jogo e em alguns períodos dão a ideia de se acharem superiores a todos os outros, têm o Traoré, que é um extremo extraordinário,o Munir, que é um ponta de lança bastante concretizador e o Kaptoum que hoje entrou ao intervalo, médio centro, que enche o campo, joga e faz jogar, defende e ataca com qualidade. Além de que a equipa pode ser reforçada para esta fase final com Dongou, Sandro Ramirez, Grimaldo e Sergi Samper, que jogam mais na equipa B, como já fazem Traoré e Munir, o primeiro com mais assiduidade e que já se estreou na primeira equipa dos culé.
      Saudações
      Crow

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 18, 2014 at 10:03 pm

      vou analisar atraves de resultados, algo que nao deve ser feito, mas sao equipas que eu nao conheço.

      o barça parece ser a equipa mais dificil. varias goleadas dadas ate aqui. apenas um jogo onde nao ganharam (empate). alem disso so por 3 vezes e que nao marcaram 4 golos ( ou mais).
      o benfica empatou 2 jogos, de resto e so vitorias, e so por 3 vezes marcou 4 ( ou mais).
      o schalke parece-me o elemento mais fraco, como o seu comentario sugeriu. 2 derrotas e 1 empate nesta prova. so por vezes ultrapassou os 5 golos (ambas contra o basileia)
      o real teve 2 empates e 1 derrota, e so alcançou 4, ou mais, golos 2 vezes.
      portanto, em analise meramente sobre as estatisticas, o mais forte e o barça seguido de benfica, real, e schalke.
      como disse isto nao quer dizer nada, e o futebol e feito de surpresas.

    • Sérgio Freitas
      Posted Março 18, 2014 at 9:37 pm

      o Barcelona limpou tudo onde jogou este ano, o Real Madrid tb tem jogado bem, qt ao Schalke não sei, mas o Benfica tb tem boa equipa e pode ter uma palavra a dizer pois é um jogo a uma só mão

    • Gustavo Cardoso
      Posted Março 18, 2014 at 9:34 pm

      Pela prestação ao longo da prova o Barcelona. Hoje eliminou outro dos favoritos o Arsenal que tinha o Gnabrt + 3 ex-barcelona. eheh

      O Adama do Barcelona é um nome a reter. E o Munir também: melhor marcador e 2º melhor assistente da competição.

  • Pedro Ramos
    Posted Março 18, 2014 at 9:06 pm

    Houve muito mais City, mas o "sinismo" do jogo praticado pelo Benfica, aliado à qualidade de Guedes e a um "super" Thierry Graça (exibição abismal do cabo-verdiano), levam-nos às meias, frente ao Real Madrid. Aquela bola ao poste do Marcos Lopes (jogão) aos 90+1' foi um enorme susto. Parabéns Benfica!

  • Rui Santos
    Posted Março 18, 2014 at 9:01 pm

    O problema não é a falta de qualidade nas camadas jovens, é a falta de aposta para os promoverem à equipa A.
    Com um plantel com a qualidade que o Benfica vai tendo, é difícil apostar nestes jovens. Vamos ver o futuro.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2014 at 8:58 pm

    Baseando-me nas estatísticas, o único dado disponível, parece-me que foi a vitória de uma equipa que soube sofrer e aproveitou as poucas oportunidades que teve para resolver o jogo a seu favor. Teve um pouco do factor sorte a seu favor com duas bolas aos postes, mas conseguiu ultrapassar o adversário que a par do Barça e do Arsenal, parece-me ser a equipa mais talentosa que participou na competição, mas como nem só de talento se fazem os jogadores, hoje, as jovens águias mostraram que o trabalho e a raça também são premiadas. Agora contra o Real, uma equipa na minha óptica menos talentosa que este City, mas uma equipa que a jogar com 10, conseguiu de uma forma parecida ao Benfica, sofrer, saber defender e aproveitar um contra ataque rápido para marcar o golo com que eliminou o PSG, é manter a humildade e jogarem com a raça e o querer que vêm mostrando nesta competição.
    Saudações
    Crow

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 18, 2014 at 8:58 pm

    infelizmente muito pesquisei, mas nao consegui onde pudesse ver o jogo. a ultima vez que vi, estavamos a perder 1-0 aos 60, mas e bom saber que ganhamos.
    para avaliar o city basa dizer que tem o rony, que ja jogou pelos A, curiosamente em inglaterra ha o arsenal que tambem jogou com o gnabry, e tambem perdeu. a outra equipa com elementos que ja foram aos A e o barça, com o traore (pelo menos das equipas que eu vi).

    isto so vem ao encontro do que tenho vindo a dizer, finalmente a formaçao começa a dar provas. ganhamos a uma excelente equipa. uma pergunta, pois, eu nao acompanho assim tanto este escalao, acham que o guedes (que ja foi perseguido pelo barça) podera fazer a proxima pre-epoca pelos A? tem futuro?

    ja agora, o proximo jogo e a 2 maos?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 18, 2014 at 10:05 pm

      obrigado a todos.
      entao espero pelo jogo da eurosport, que seguramente nao irei perder

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2014 at 9:58 pm

      Mosqueteiro, em princípio, a Eurosport assegurará a transmissão das meias finais em directo no dia 11 de Abril.
      O Guedes tem bastante potencial, remata bem com os dois pés, é muito rápido e tem uma técnica interessante, é possante e é uma espécie de avançado completo, na medida em que cumpre bem todas as posições do ataque, se bem que nas alas, seja mais incisivo nas suas acções. No entanto, o Nuno Santos, neste momento, é mais jogador e é aquele que neste momento, tem maiores capacidades de chegar aos bês e destacar-se,
      Saudações
      Crow

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 18, 2014 at 9:46 pm

      carlos, muito obrigado pelo esclarecimento.

      eu so falei do guedes por causa da saida do rodrigo, e cardozo e lima ja nao vao para novos. e claro que o bernardo silva, sobretudo, o cancelo deveriam fazer parte. o helder, apesar de bom, nao digo, pois a frente dele ainda esta o ivan, e mesmo esse esta tapado por varias, e boas , soluçoes. portanto, a nao ser que ocorram vendas (sempre possivel), duvido que façam parte da pre-epoca. quanto a este escalao, vou ver se os consigo acompanhar mais. esperava e que o jogo com o real madrid fosse a duas maos, assim pelo menos uma delas via-se na benficatv, a semelhança da fase de apuramento.

    • bruno teixeira
      Posted Março 18, 2014 at 9:43 pm

      helder costa para o ano só estará a frente deste trio de ataque (e até mesmo do hidelberto) se o criterio for a idade, porque em termos de qualidade não ha comparaçao estes são muitooo superiores.

    • Gustavo Cardoso
      Posted Março 18, 2014 at 9:31 pm

      Meias finais a 1 mão em campo neutro.

    • L.C.
      Posted Março 18, 2014 at 9:19 pm

      Pelo que vou lendo, o Gonçalo Guedes é um talento que pode dar cartas no futuro. Temos é de apostar nele.

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Março 18, 2014 at 9:16 pm

      na minha opiniao acho que qualidade tem ( aliás , o trio da frente para mim tem muita qualidade) , mas nao acredito que tenha espaço para o ano , antes dele ainda estariam jogadores como o bernardo , o cancelo ou mesmo o helder costa para serem aposta , e mesmo esses vamos lá ver . Quanto a segunda questao nao tenho a certeza mas acho que ouvi falar que agora era do genero de uma final four na suiça salvo o erro .
      Penso que em todas as posiçoes há qualidade na equipa , apenas o guarda redes nao acho que seja muito bom , mas vamos lá ver este que veio agora que ainda so vi 1 jogo dele , e o defesa direito ainda nao consegui observar bem .

  • Sideshow Bob
    Posted Março 18, 2014 at 8:58 pm

    Que grande vitória! Parabéns aos jovens craques! É sempre um prazer ver o Benfica bem representado!

    Um abraço

  • SwissMan
    Posted Março 18, 2014 at 8:57 pm

    Grandes miudos ! Nao foi possivel ver o jogo mas as estatisticas mostram um grande dominio do City mas que nao conseguiu concretizar as oportunidades ( mais de 20 remates). Do outro lado, o Benfica foi super eficaz, pois fez 4 remates e marcou dois golos. Pelo que se le no site da uefa, o Marcos Lopes é que leva esta equipa as costas o que é natural visto que ja fez varios jogos com a equipa A, esperamos que consiga ter um lugar nesta super equipa.

    Agora o mais importante é que estes miudos aproveitem de esta oportunidade e que se divirtam porque é o mais importante pois ja foram muito longe nesta competicao. Mas ja agora que estam nas meias-finais, porque nao trazer o trofeu para o estadio da Luz?

  • PBS
    Posted Março 18, 2014 at 8:55 pm

    Aparentemente o Benfica já vai tendo alguma matéria-prima.

    Agora é mudar de treinador (não que não goste do trabalho do Jesus mas está mais que visto que ele não quer apostar nos jovens da formação).

    • Rui Santos
      Posted Março 19, 2014 at 3:05 pm

      Manuel, absurdo é dizer que ele é o 9º melhor treinador do mundo. Um treinador que em 4 anos tem um título nacional, sendo que conseguiu, sempre, perder boas vantagens para o Porto. Agora, caso este ano seja campeão, nunca sairá do clube.
      Uma equipa que custou muito mais que qualquer outra equipa. Se tirarmos o Porto que estava mal orientado, a diferença ainda é maior.
      Quanto às finanças, basta ver as contas.

    • Manuel
      Posted Março 19, 2014 at 2:18 pm

      Carlos Costa, está enganado. Eu sou o Osama Bin Laden que, afinal e contra o a propaganda dos EUA, não morreu. Estou vivo e de boa saúde.
      Agora tome a medicina e acalme-se que o mundo ainda não acabou.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 19, 2014 at 10:37 am

      Então não é o substituto do Matic? ;-)

    • Carlos Costa
      Posted Março 19, 2014 at 1:41 am

      Espero que o VM publique isto.

      Para quem não sabe o utilizador Manuel é o amigo Pedro Guerra, comentador da BenficaTV e da CMTV, conhecido por fazer uma constante propaganda pelo presidente do Benfica. Daí todo este palavreado ridículo. Obrigado.

    • Manuel
      Posted Março 18, 2014 at 10:43 pm

      Ainda hoje saiu que JJ tem o 20º salário mais alto dos treinadores mundiais mas é considerado o 9º melhor. Como pode ele ter um salário absurdo? Absurdo é aquilo que afirma.

      A equipa é 10X melhor do que os adversários. É capaz de nos informar qual o método de medição que utilizou para fazer essa afirmação?

      As finanças estão piores do que más? É capaz de desenvolver um pouco a sua ideia para começarmos a perceber o que quer dizer com isso?

    • Rui Santos
      Posted Março 18, 2014 at 10:00 pm

      Não caro Diogo Santos, temos de mudar de treinador por outras razões. A primeira é o salário absurdo que ele aufere, não sendo, claramente, um dos melhores do mundo… Tem um título com a melhor equipa que eu já vi do SLB, e um recorde de gastos sem títulos concretos. Este ano tem uma mão no título, mas tem uma equipa 10x melhor que a dos adversários.
      Marco Silva é uma aposta de futuro e mais barata. Temos de começar a pensar nas finanças, que estão piores que más!

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2014 at 9:30 pm

      Ou seja o Benfica em principio é campeão, mas temos de mudar de treinador porque ele não quer apostar nos jovens da formação? Não me parece muito lógico.

      Diogo Santos

  • Francisco
    Posted Março 18, 2014 at 8:54 pm

    Será que os haters finalmente começam a ver que por alguma razão o benfica tem metido tantos jogadores nos escaloes jovens da seleção. Em relação aos benfiquistas que dizem mal do LFV, grande parte do sucesso que a formação tem tido deve-se também à aposta nas condições para a formação, que culminou com a construção do caixa futebol campus

    • Rodrigo Cruz
      Posted Março 18, 2014 at 9:44 pm

      Dizes isso porque tens uma equipa sénior competitiva, basicamente porque esta lá o Jesus senão ele já não estava lá amigo…

  • Gustavo Cardoso
    Posted Março 18, 2014 at 8:54 pm

    O resultado é tão enganador. 24 remates contra 3. O city foi muito superior. Mas nem sempre o melhor ganha.

    O jogo barcelona-arsenal foi fabuloso.

    • averseédesta
      Posted Março 19, 2014 at 1:39 pm

      Dirigido à pessoa que não é mentirosa… o Jogo do Benfica não foi possível de ser transmitido em lado nenhum porque, devido ao seu horário, a UEFA não deixa…

    • José Górgia
      Posted Março 19, 2014 at 12:21 am

      A estrela foi o Adama Traoré. Aquele cabedal com aquela velocidade e técnica. Ele passava pelos defesas a brincar. E tem mesmo 18. Não é nenhum gato :)

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2014 at 11:24 pm

      Eu vi o Arsenal… Grande joga mesmo.
      Os dois primeiros golos que o arsenal foi uma azelhice tão grande que até meteu dó para aquele nível-

      Gnabry, estrela…

      João Macedo

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 18, 2014 at 10:25 pm

      pessoal, estao se a esquecer que o manchester city tem uma televisao. eu nao vi o jogo, nem encontrei strwam, mas devia haver algum

    • carlos Silva
      Posted Março 18, 2014 at 9:56 pm

      O jogo não foi transmitido em lado nenhum, porque era praticamente à mesma hora dos jogos da champions, portanto não houve stream nenhum.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2014 at 9:52 pm

      Nao sei se és mentiroso mas que não houve nenhum stream do jogo não houve. A menos que tenhas ido ao estádio claro está.

      Montez

    • Gustavo Cardoso
      Posted Março 18, 2014 at 9:30 pm

      Sabes o que é um stream? Não sou mentiroso.

    • Manuel
      Posted Março 18, 2014 at 9:12 pm

      Em que canal viste o jogo? Em nenhum porque não deu em nenhum canal. Então como sabes que o City foi muito superior?
      Sempre aprendi que os jogos ganham-se pelo número de golos marcados. Tudo o resto é apenas estatística!

  • Samuel Leite
    Posted Março 18, 2014 at 8:50 pm

    Mais uma prova que podemos acreditar na formação do Benfica. Vai dar muitos frutos, a seu tempo veremos jogadores formados no benfica na equipa principal.

    • Samuel Leite
      Posted Março 18, 2014 at 10:02 pm

      Sr Jorge contra factos nao ha argumentos. O benfica vai em primeiro nos 3 principais escalões de formação. A equipa B esta a fazer uma época fantástica e é composta maioritariamente por jogadores da formação. As selecções jovens tem mais jogadores do Benfica do que porto e Sporting juntos. Na liga dos campeões junior o benfica chega a meia final nao esquecer que estiveram algumas das melhores escolas do mundo. Ainda ha duvidas?

    • MVO
      Posted Março 18, 2014 at 9:45 pm

      Só agora começamos a ver os resultados do Caixa Futebol Campus, não podíamos querer fazer omeletes sem ovos. É notória a evolução da formação do Benfica nestes 10 anos e agora que saiu a primeira fornada para os B vê-se que a qualidade é enorme. Agora vai ter de ser outro processo gradual para começarem a chegar à equipa A, e não podemos também apressar este processo

    • Jorge
      Posted Março 18, 2014 at 8:52 pm

      já andamos a ouvir isso à uns 4 ou 5 anos

Deixa um comentário