Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica nega Patrício mas diz que as substâncias proibidas devem ser boas; Por onde passa o futuro do guardião do Sporting?

O Benfica através de um comunicado, no mínimo peculiar, negou estar interessado em Rui Patrício. VM – Comunicado com um conteúdo infeliz mas mais que o conteúdo, na nossa opinião continua a ser um erro esta política dos encarnados. Emitir um comunicado sempre que sai um rumor não faz sentido. Percebemos a ideia, é uma maneira de se defenderem caso um desses elementos assine por outro clube, as águias estão fartas do rótulo de que perderam o jogador X para a equipa Y, mas por outro lado praticamente implica que os jogadores que não forem negados estejam objectivamente na mira do Benfica. Posto isto e considerando que foi negado pelo Benfica. Por onde passa o futuro do guardião do Sporting? Nesta fase parece mais ao menos evidente que Patrício vai deixar Alvalade neste defeso, os leões precisam de realizar encaixes financeiros e o próprio mundo leonino já se mentalizou para a saída do guarda-redes (a menos que os valores sejam irrisórios não a vão contestar). O problema é que as opções para o internacional português começam a ficar curtas. Não são muitos os clubes a terem capacidade para desembolsar mais de 10 milhões por um guardião e neste momento praticamente todas as equipas de Top estão bem servidas. Na teoria sobram apenas 5 soluções: Liverpool (mas as prioridades são Begovic ou Mignolet), Mónaco (o clube francês está a tentar Mandanda), Arsenal (a ideia era contratar Valdés, mas o espanhol já disse que vai ficar mais 1 ano em Barcelona; Júlio César também está a ser apontado aos Gunners), Rússia (Zenit principalmente, mas não só, precisam de melhorar na baliza) e Portugal (Benfica que agora negou, ou FC Porto).

116 Comentários

  • D_scp
    Posted Junho 17, 2013 at 11:37 am

    O Benfica já desce o nível ao vir comentar notícias dos jornaleiros, mas desce ainda mais com esse tipo de conteúdo. Nada que me surpreenda, vindo de quem vem.

    • Castro
      Posted Junho 17, 2013 at 11:48 am

      Mandam notícias destas para o ar e você acha que quem desce de nível foi o benfica. Também me parece bem…

    • D_scp
      Posted Junho 17, 2013 at 12:12 pm

      O nível do jornalismo em Portugal é conhecido há muito tempo.

      O nível das instituições desportivas também. Mas algumas gostam de cimentar posições. Nada contra.

    • Zé da Costa
      Posted Junho 17, 2013 at 2:23 pm

      Estratégia de comunicação é reflexo da postura do clube.

    • Bruno Lameiras
      Posted Junho 17, 2013 at 2:41 pm

      Este comunicado tem mesmo a cara do Joãozinho Gabriel, o meu papagaio favorito, que nos faz rir de vez em quando.

      O Benfica merecia melhor como grande instituição que é…

  • Mesou
    Posted Junho 17, 2013 at 11:37 am

    e o Benfica responde ao Correio da Manha porque?
    sinceramente não percebo porque que alguém se dá ao trabalho sequer de ler esse jornal, quanto mais o responder! enfim..

  • Rafa Tinoco
    Posted Junho 17, 2013 at 11:39 am

    Se a própria direcção do Benfica diz que as substâncias proibidas são boas então acho que não preciso de ouvir mais ninguém. Hoje vou começar a consumir dessas substâncias.

    • Obscure
      Posted Junho 17, 2013 at 12:19 pm

      Esqueces-te do "devem". Devem = Ser provável que

      " A notícia é falsa, mas as substâncias proibidas devem ser boas"

      Não queiras adulterar a frase para beneficio da tua critica. Só te fica mal.

  • Fábio Gonçalves
    Posted Junho 17, 2013 at 11:42 am

    Estes comunicados do benfica estão a tornar-se bem ridículos…

  • Silvestre
    Posted Junho 17, 2013 at 11:43 am

    Eu acho que fazem bem em fazer desmentidos…Assim o SCP percebe que o SLB não anda atrás de Rui Patrício…evita-se que o Senhor Bruno de Carvalho se enerve….Evita-se que o Correio da Manhã venda alguns exemplares e dá-se o mote para a imprensa perceber que não ganha nada em inventar…só se descredibiliza…

    O aspeto negativo é que potencialmente os nomes que não se desmentirem implica que o clube estará efetivamente interessado…o que pode ser prejudicial em termos de negociação e eventuais desvios…

    Quanto à linguagem utilizada, concordo que devia ter outro nível.

    Melhores Cumprimentos

    • Arel
      Posted Junho 17, 2013 at 12:00 pm

      "evita-se que o Senhor Bruno de Carvalho se enerve" !?!?! "Assim o SCP percebe que o SLB não anda atrás de Rui Patricio" !?!?! Epá ri-me! Bastante!

      Para mim nem me aquece nem me arrefece por 2 coisas:
      – a notícia veio do Correio da Manhã, (o mesmo jornal que em 2009 dava como certo Pavliuchenko, Garteh Bale e mais outro jogador no Sporting) logo à partida a notícia é falsa

      – depois porque acabou-se a venda de jogadores a rivais abaixo da clausula. Para vocês (e para o fcp) é o preço de "amigo": 30M€ (valor da clausula). Óbvio que se dessem esse valor tinha de ser aceite mas obviamente não vão dar por isso engane-se que isto preocupa alguém no Sporting.

      Preocupem-se masé em comprar mais sérvios (que ajudam muito a selecção portuguesa, depois admiram-se de não terem lá ninguém) em vez de responderem a jornais mentirosos crónicos, que a gente está ocupada na construção do plantel.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 1:10 pm

      Sr Arel, não quero nem nunca quis Patricio no benfica. fica lá com o "preço de amigo" e continuem a juntar as moedas para ver se pagam o gas e a agua. acho ridiculo dizer que "acabou-se a venda de jogadores a rivais abaixo da clausula". Era a vossa sorte, que o FCP desse 15 milhoes por ele.
      Sou do Benfica, mas com muito respeito pelo SCP. E não compreendo que, no estado em que voces estão, continuem a tratar os vossos rivais da forma que tratam, encarando-os como inimigos em vez de tentar tirar algo de positivo dessa relação. Assim não vão lá,Sporting. Não basta ao presidente cantar o hino e festejar os golos que nem um maluco.
      Não engulam uma boa dose de humildade, que nao e preciso. Pro ano, quando estiverem assumidamente a lutar pelo ultimo lugar de acesso à Liga Europa, ficam exaltadissimos e revoltados por verem que continuam como topico-mor de blogs humoristicos alvo de todas as piadas. enfim. Boa sorte Sporting, vão precisar. SB
      carlos

    • Fura
      Posted Junho 17, 2013 at 2:37 pm

      Resposta a altura, e eu nem simpatizo muito com o Benfica.

    • filipe
      Posted Junho 17, 2013 at 10:37 pm

      LOOOOL Sr Anónimo, não querendo gozar consigo com as suas próprias palavras, mas voçê diz que o sporting não devia tratar o porto e benfica como rivais, antes de mais antes de dizer isso do sporting, veja o seu benfica e diga me se o benfica faz isso em relacao ao porto e ao sporting, segundo acho que humildade precisam voces, porque depois de um ano a cantar de galo como andaram todos, chegaram ao fim e foi o que se viu, titulos=0, melões=6 Milhoes, so um conselho, antes de falar mal do sporting e de outros clubes, olhe para o benfica e depois preocupe se com o resto.

      P.S. – Não sei se será bem assim, mas dos 3 grandes o sporting é o que tem menos divida penso eu, nao sei, mas se for esse o caso, reparem que se o sporting esta no estado em que esta nem quero imaginar o porto e o benfica quando chegarem a fazer duas ou tres epocas sem ganharem quase nada

  • Rolando
    Posted Junho 17, 2013 at 11:47 am

    acho muito bem que se acabe com as notícias plantadas que só interessa, toda a gente sabe a quem.

  • Afonso
    Posted Junho 17, 2013 at 11:49 am

    Mas o Benfica está a planear emitir um comunicado por cada tentativa de especulação da imprensa?

  • joao pedro
    Posted Junho 17, 2013 at 11:50 am

    Estratégia muito boa. Vejam bem o caso do Dória, no dia seguinte já se sabia quem era o verdadeiro interessado, se não fosse o comunicado já todos diziam que era mais um jogador roubado.. enfim…

    Nivel é inventar noticias… Anda tudo muito Fidalgo. Ninguém disse asneiras na vida, nem sabe o que são substâncias proibidas pelos vistos.

    • Rolando
      Posted Junho 17, 2013 at 12:04 pm

      exatamente, não sei qual é a dúvida. O benfica emitiu o comunicado e sabe perfeitamente a quem é que foi dirigido. Agora, TODOS FICAM A SABER PARA ONDE VAI O PATRÍCIO. Para o Sportinguistas que ficam muito ofendidos com os comunicados, a vossa preocupação não deveria ser com o benfica. Mas vocês é que sabem… deixem-se andar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 17, 2013 at 11:57 am

    Não é ridículo os jornais inventarem 50 mil jogadores para o Benfica por ano,fora outras noticias mentirosas,mas é ridículo o Benfica defender-se…ok.

    • André Sousa
      Posted Junho 17, 2013 at 12:10 pm

      1 – os jornais nao inventam 50 mil jogadores por ano apenas para o Benfica
      2 – é ridículo defender-se desta maneira, o conteúdo do comunicado é de baixo nível
      3 – o Benfica então vai fazer 50 mil comunicados por ano a defender-se ?
      4 – e quando não sair um comunicado, não se percebe logo que estão realmente interessados no jogador ?

      Há maneiras de se defender destas notícias falsas, assim é que não

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 12:15 pm

      Tudo dito, ridículo um clube defender-se. Gostava de saber onde é que os comunicados prejudicam o Benfica, eu só vejo Benefícios.

      rui brito

    • Gonçalo
      Posted Junho 17, 2013 at 1:54 pm

      Sim, a linguagem aqui utilizada faz todo o sentido -.-'!!

  • Diogo
    Posted Junho 17, 2013 at 12:02 pm

    E ainda bem que negou. Era um negócio da China para o Sporting

    Algum dia o Patricio vale o Nelson Oliveira, Nolito, Kardec e mais dinheiro?

    Nem pelo o Artur o trocava.

    • João Vitorino
      Posted Junho 17, 2013 at 12:46 pm

      Concordo.
      Artur – 100 milhões ( Pechincha para a qualidade deste jogador )
      Nélson Oliveira – 65 milhões ( Futuro Falcao )
      Nolito – 55,5 milhões ( Futuro Nolito )
      Kardec – 67 milhões ( Futuro Ibrahimovic )

    • Tiago Beça
      Posted Junho 17, 2013 at 6:28 pm

      Eu também acho que o Nolito, seja o futuro Nolito, até porque é a mesma pessoa. O Patricio é bom mas não é muito melhor que o Artur. Que tal deixar de fazer comentários completamente descabidos?

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 6:48 pm

      João Vitorino essa do futuro Nolito é como aquela temporada do dragon ball em que o Trunks (do futuro) vem do futuro para salvar o presente certo?é que deixou-me confuso com esse comentario fantástico

      LMS

  • ILLUMINATOR
    Posted Junho 17, 2013 at 12:02 pm

    Estes comunicados vão divertir muita gente no verão! Eu se fosse jornalista amanhã ia tentar mais 3 ou 4 potenciais reforços (pode ser que acertem ou…mais um comunicado). Quanto ao patricio: nunca iria para o benfica, acho que vai para o arsenal. É impressão minha ou o comunicado também serve para desmentir o interesse em coentrão?

  • Bernardino Moreira
    Posted Junho 17, 2013 at 12:03 pm

    Penso que o grande problema aqui é a qualidade jornalística – neste caso jornaleira, não se ofendam os bons profissionais da classe – que anda pela nossa praça. O objectivo claro é vender, não informar. Ora sendo o SLB o clube com maior massa adepta em Portugal, é natural que a maior parte das postas de pescada mandadas ao ar sejam associadas ao clube da Luz. Se se vai desmentir tudo ou não, é uma decisão a tomar pelo clube, mas corre-se o risco, como já disseram, de se chegar ao extremo do ter que se desmentir tudo e o que não for desmentido é mesmo à séria.

    Quanto ao tom usado, tendo em conta o que se vê por ai, e sendo a resposta dirigida ao "jornal" em questão, já nem me admira nada. Que eles lá o merecem, merecem…

  • vsn7647
    Posted Junho 17, 2013 at 12:07 pm

    Um pouco hipócrita a atitude do Benfica neste comunicado pois quando este mesmo jornal inventa interesses ridiculos , como o do chelsea no Nelson Oliveira do Real Madrid no Witsel ou do Chelsea/Monaco no Matic, para tentar valorizar jogadores e entreter o povo eles nao lançam comunicados nenhuns …

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 17, 2013 at 12:13 pm

      Gostei dessa do Witsel e do Matic…"tentar valorizar jogadores"…muito boa mesmo,já ganhei o dia.

      Com o mal dos outros pode o Benfica muito bem,como é que o Benfica poderia vir desmentir um interesse de outro clube ou de outros clubes,que não é do seu conhecimento?

    • Hugo Fernandes
      Posted Junho 17, 2013 at 12:16 pm

      Isso não faz sentido nenhum, o Benfica não pode negar o interesse de outros clubes em jogadores do Benfica, no máximo nega negociações, deixe lá o clubismo de lado algumas vezes e pense primeiro.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2013 at 12:21 pm

    então agora está tudo muito ofendido com este comunicado?não percebo porquê..o conteúdo usado foi devido ao facto de este jornal insistir dia após dia em mentiras em que metem o nome do Benfica no meio, é normal um dia a paciência rebentar ou não?nao me digam que então é correcto este( e outros) jornais mentirem todos os dias mas responder e negar o interesse causa muitas virgens ofendidas pelos vistos..somos todos crescidos, se fosse o vosso clube se calhar a vossa opinião era outra, quanto ao conteúdo não vejo porque não,há que ser original

    LMS

    • Rui Sancho
      Posted Junho 17, 2013 at 2:53 pm

      Não, não é. O Benfica é um clube profissional e uma instituição de nivel internacional. Os rumores da imprensa deviam passar completamente ao lado da direcção benfiquista. Voce vê o Porto a emitir este tipo de comunicados todas as semanas? Aliás, vê algum clube a nivel internacional a fazer este belo "espectáculo"? Isto é uma vergonha e um ultraje para qualquer Benfiquista. Este director da comunicação é um mono. É que se fosse só incapaz, eu quase que percebia, mas não, ele insiste em fazer destas coisas. Ridiculariza a instituição que é o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 4:03 pm

      não vejo o Porto a fazer estes comunicados mas vejo o homem que representa ao máximo a instituição, o presidente Pinto da Costa a mandar bitaites e asneiradas sobre tudo e mais alguma coisa mas ai ja tem muita piada e aplaude-se de pé!falsos moralismos não pf.

      LMS

    • Rui Sancho
      Posted Junho 17, 2013 at 9:21 pm

      Portanto se o outro faz nós também temos de fazer? Quem aplaude de pé, que continue a fazer. Ser de um clube não é só apoia-lo, ficar feliz pelas vitórias e triste pelas derrotas, é procurar nele uma extensão de nós próprios. Está aqui algo que a meu ver é uma falta de profissionalismo. Aquilo que o PdC faz não me diz nada, porque não sou portista, agora aquilo que o Benfica diz, já me diz respeito. Além do mais, estar a responder a uma "coisa" como é o CM nunca é dignificante, nem que fosse o Desportivo de Alcobaça.

  • Simão
    Posted Junho 17, 2013 at 12:23 pm

    Acho piada aqueles que batem palmas aos disparates e insultos que Pinto da Costa faz constantemente, a alta voz, mas o benfica emite um comunicado em que escreve a expressão "fumar substancias proibidas" e ficam todos ofendidos porque é baixo nível. Cambada de hipócritas!!

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 12:34 pm

      exactamente..pensei no Pinto da Costa e nos "shows" idiotas que dá mas não quis falar nisso corria o risco de dizerem que chamo o Porto para uma conversa em que não tem nada a ver com isso.

      LMS

    • Rui Sancho
      Posted Junho 17, 2013 at 2:54 pm

      Mas esses não somos nós. há que manter a seriedade. Se é ridiculo por um lado, por outro também é. E é mais grave quando somos nós.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 17, 2013 at 12:33 pm

    Não concordo com o VM. Acho que o Benfica faz muito bem em fazer estes desmentidos. Também não me parece que o clube o faça de TODOS os nomes que surgem, mas daqueles que acha relevante desmentir, por isso não é lícito deduzir que o não desmentido é uma aceitação. E a verdade é que resultam: não se ouviu mais associar Dorias e Zapatas ao Benfica.

    • Gonçalo
      Posted Junho 17, 2013 at 1:58 pm

      Quanto à linguagem usada é ao nível dos seus adeptos. Não respondo assim por este seu comentário mas por outros que já li por aqui..

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 4:05 pm

      Sim gonçalo ao nível dos adeptos…está a falar da humildade certo?deve ser daqueles que se consideram muito superiores, o tal clube eclético e que se acha muito nobre.haja paciência

      LMS

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 17, 2013 at 4:18 pm

      Não li o comunicado. Só me pronuncio sobre a questão de desmentir o interesse.

    • ravanelli
      Posted Junho 17, 2013 at 4:25 pm

      Quem lança essas noticias muitas vezes é o jornal do benfica(abola) ja fez capa com james, a.pereira, falcao, tudo a dizer que ia assinar pelo benfica.
      Agora o ultimo foi capa com l.lopez(d.c).

      Ridiculos, nota.se realmente o que o mangala disse ontem numa entrevista: "o benfica tem medo do fcp".

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 5:52 pm

      Que eu saiba os únicos jornais do Benfica são " O Benfica" e a "Mistica" por isso não percebo de onde vem essa ideia do jornal "A´bola"..

      LMS

  • luis bcn
    Posted Junho 17, 2013 at 12:34 pm

    O Benfica é o clube com mais adeptos em Portugal para o melhor e para o pior. Nao sao diferentes de ninguem mas estar interresado nao significa que quer comprar (nao neste caso especifico). Exemplo, o Aladje é um jogador que eu nao conhecia (e imagino que muitos clubes). Apartir de agora é natural que alguns clubes se interessem por ele, que o passem a seguir e podem inclusive perguntar por condições mas nao significa mais nada do que isso. O Porto segundo lí tem 200 olheiros portanto imagino que estejam a seguir uns 500 jogadores mas nao significa que os vai contratar todos. Os jornais assumem que sim…mais para o SLB por motivos obvios.

    Em relaçao ao Rui Patricio nao me parece que seja assim tao bom (ainda que possa ser o melhor PT). è regular (agora), nao é nada de extraordinário e não venham com estorias de que dá pontos pois isso dão todos. Se começarem a ver os jogos do Paços, Gil, etc tambem vao ver grandes guarda-redes…

    • André Filipe
      Posted Junho 17, 2013 at 12:55 pm

      O quê? queres comparar a pressão de jogar num club como o paços com a pressão de jogar no sporting? todos os guarda redes dao pontos? grande mentira. o rui patricio faz defesas do outro mundo, muitas impossíveis. E não é de vez em quando é regularmente e contra grandes equipas (city por exemplo). entre os postes ta para mim no top 5 do mundo. sai extremamente bem da baliza e antecipa muitos lances q esses guarda redes que falas não conseguem é corajoso e inteligente a sair entre os postes. Seguríssimo a agarrar as bolas de cruzamentos e escolhe sempre a melhor abordagem. O grande defeito do rui é o jogo com os pés: é medíocre, muito nervoso, so chuta com um pé e passa mal a bola. de resto de 1 a 10 dou lhe um 9 com os pes dou lhe um 4. sem duvida um dos 10 melhores guarda redes do mundo (maioria são europeus) muito perto do top 5, so falta o jogo de pés ;)

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 6:16 pm

      "rui patrício faz defesas de outro mundo, muitas impossíveis"…finalmente comprovou-se a existência de um E.T., ele que vá uma semana à experiência para a "área 51" e pode ser que EUA lhe paguem a cláusula. Não pense que o estou a descredibilizar, ele é bom e é português o que da muito jeito. Não é fenomenal , extraordinário e muito menos top 10/5 do mundo!! O seu crescente relevo no seio da equipa tem contrastado com o declínio do futebol do Sporting e capacidade de se impor em campo, mais remates para a equipa adversária mais defesas para o Grandioso. E mais uma coisa, a dificuldade das defesas não é pelo clube com que se está a jogar que se avalia..André Filipe leia o que escreveu antes de publicar para não passar vergonhas.
      LM

    • André Filipe
      Posted Junho 17, 2013 at 6:41 pm

      Passar vergonhas? na intenet ainda por cima com pessoas que nem conheço e em anonimo? epah não sei como é que isso é possível mas tu la sabes…. sim sabes bem o que eu queria dizer com defesas impossíveis.´top 5 talvez não mas top 10 é de certeza e ainda é novo

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 7:32 pm

      Ora bem, um top 10, não por esta ordem, e não necessariamente os melhores 10 gr do mundo:
      Cech, Buffon, Viviano, Neuer, Casillas, Diego Lopez, de Gea, Hart, Handanovic, Sirigu,

      Alguém acha que Krul, Asenjo, Julio César, Demirel, Ospina Akinfeev, Lloris, Coutuois, Szczesny, Reina, Benaglio, Artur, Helton não estão ao nível de Patricio (ou muito próximo)?

      kanjy6

    • André Filipe
      Posted Junho 18, 2013 at 8:49 am

      Viviano? Handovic? Artur? Krul? Julio cesar? Szczesny? ou Reina? demirel ?????? perdeste muita credibilidade nesse post

  • 10Kacal
    Posted Junho 17, 2013 at 12:35 pm

    Rui Patricio é um bom guarda-redes, tem evoluido e só tem 25 anos, sendo o titular da nossa selecção, penso que vale bem 10/12 Milhões, gostava de o ver no Liverpool, Milan ou Inter (falam-se nas saídas de Reina, Handanovic e Abbiati não vai para novo) ou no Arsenal (Szczesny ainda não convenceu, apesar de ser muito jovem e ter potencial), por isso penso que seriam boas hipoteses, mas que vá para uma liga e um clube competitivo e seja titular, que assim ganha ele e a nossa selecção

  • Miguel
    Posted Junho 17, 2013 at 12:42 pm

    Mais um vez o Dep. de Comunicação do SL Benfica esteve muito bem, até com a parte das substâncias proibidas.
    Todos os dias, mas todos os dias, a nossa pobre e submissa CS põe nomes de jogadores no ar, quer para agradar aos seus agentes (€€€€), quer para depois virem os roubos e desvios tão habituais nesta época do ano para o fcp. Esta situação como se passa todos os anos dá um grande jeito a ambos os beneficiários, o 1º valoriza os jogadores e o 2º com a conversa dos roubos galvaniza os seus adeptos que adoram este tipo de coisas e vindo do SL Benfica então chegam ao êxtase. O prejudicado também é sempre o mesmo, o SL Benfica, e no 2º caso se há quem acredite nisto do lado do fcp, do outro lado acontece o mesmo; neste último caso a coisa funciona ao contrário como o "somos sempre comidos/roubados" e o adepto começa logo a ficar frustrado e derrotista.
    Como começará a ser cansativo sempre os mesmos truques, o SL Benfica também terá a paciência no limite e surge este tipo de comunicado.
    Porque será que do lado do SL Benfica nunca nada está bem e do outro lado estará sempre tudo bem, mesmo quando à distância se vê que não é assim? Alguém me poderá responder?
    O que é demais é erro como se diz e este é um caso mais que óbvio.

    p.s. Interessante também é ver que quando o jogador nesses jornais vai antes para o SL Benfica em detrimento do clube azul, os mesmos jornais omitem ou põem o caso em assunto de rodapé, mas claro está, sem as famosas palavras, roubo, desvio, etc. Alguém também me poderá explicar o porquê disto?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 17, 2013 at 1:47 pm

      Bom comentário.

    • João Sousa
      Posted Junho 17, 2013 at 2:10 pm

      Concordo consigo Miguel.

    • RVT
      Posted Junho 17, 2013 at 2:35 pm

      Quer dar exemplos de roubo do Benfica?

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 3:01 pm

      RVT,

      Cardozo, bruno césar , salvio, lima . São os que me lembro assim de repente. Mas há mais.

      Zip

    • Gonçalo
      Posted Junho 17, 2013 at 3:02 pm

      Até tenho pena.. Tão vitimas que são -.-'

    • RVT
      Posted Junho 17, 2013 at 3:12 pm

      Cardozo?! Bruno Cesar?! Salvio?! Lima?! A sério?! Mas você anda a tomar o mesmo que o CM e este departamento de comunicação do benfica?

    • RVT
      Posted Junho 17, 2013 at 3:19 pm

      Cardozo e bruno cesar, parece que simplesmente inventou…Lima? Se o Porto o quisesse tinha-o trazido várias vezes devido às boas relações que tem com o Braga…Salvio? Falou-se nele para baixar o valor do Falcao e o pagamento tardio do mesmo…o Porto rejeitou…Não invente.

    • Morata
      Posted Junho 17, 2013 at 4:22 pm

      Queriam realmente meter o salvio no negocio falcao, mas o fcp recusou, tem melhor e com mais titulos internacionais conquistados.
      b.cesar? essa é boa…este manco ao quadrado algum dia o fcp esteve interessado nele.
      Cardozo sim é verdade,mas foi na epoca anterior que o fcp o tentou contratar virando.se depois para falcao.
      Lima foi um erro,mas o fcp ñ o quis, foi oferecido pelo braga(ainda queriam uns mancos 50% de barbosa e n.a.coelho em troca,que pena)

      Roubados foram a.pereira, a.sandro e danilo que o lfv estava no brasil, falcao, james, o que é normal, pk fcp e slb baseiam.se nos mesmos mercados, os alvos ou sao sul americanos ou europeus de campeonato inferiores ao portugues.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 4:57 pm

      Sim claro que é tudo mentira. Tal como foi o interesse do Porto No witsel.

      Zip

    • RVT
      Posted Junho 17, 2013 at 5:24 pm

      O Porto esteve interessado no plantel inteiro do benfica mas foram todos roubados…somos os "mais grandes" de Portugal…carrega benfica!

    • RVT
      Posted Junho 17, 2013 at 5:27 pm

      Witsel? A tal notícia do correio da manhã a dizer que o Porto oferecia 12M, que o Liege pedia 18M ao benfica e que saiu por 7M para o benfica? Ok eu acredito em si, com essa convenceu-me!

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 6:10 pm

      Rvt, Você é o exemplo perfeito do adepto portista. Quando não tem resposta á altura vem com a piada Ridícula.
      O que se falou aqui foi de supostos interesses do Benfica e Porto No mesmo jogador.
      Todos os nomes que mencionei sairam na Comunicação social associados a ambos os clubes.
      Não Tenho culpa que tenha memória selectiva.

      Zip

    • Tiago Quintas
      Posted Junho 17, 2013 at 6:34 pm

      O Porto também queria o Mantorras e não conseguiu. Independentemente do jogador se ter lesionado ou não, na altura não vi nenhum rotulo a dizer 'ROUBADO' como se vê em todos os jogadores falados que acabam no Porto.

      E quadrado ou não, o Bruno Cesar tinha lugar no Porto deste ano, nas alas.

      O Porto queria o Lima. Não conseguiu. O Benfica queria o Falcão. não conseguiu. Umas vezes ganham uns e outros. Deixe-se de fanatismos.

    • RVT
      Posted Junho 17, 2013 at 8:58 pm

      Sinto pena dos vossos argumentos, a sério, deve ser difícil ser benfiquista

    • Miguel
      Posted Junho 17, 2013 at 9:48 pm

      RVT, mesmo que diga que não, foram Cardozo, Salvio, Witsel e Lima. De B. César nunca ouvi falar. Mas isto não são roubos ou outra palavra bombástica, o SL Benfica ficou com eles por oferecer melhores ordenados ou por ter pago melhor ao clube/empresários anteriormente detentores de seus passes. Ao contrário, Falcão, J. Rodriguez entre outros deve ter sido o mesmo, mais as chorudas comissões a seus agentes, mais ainda o dinheiro que vai parar sabe-se lá como às off-shores em nome de empresas fantasma, ou não, de Pinto da Costa e de mais alguns "colegas" da adm. do fcp. O que estou a dizer é mais que sabido e decomentado, mas a nossa CS tenta esconder ou passar ao lado. O porquê disto até sabemos, ou não? Pensam só que são apenas os árbitros que comem, ou que são ameaçados?

    • RVT
      Posted Junho 18, 2013 at 8:30 am

      Cardozo, Salvio, Witsel e Lima foram falados para o Porto ao mesmo tempo que foram falados para o Benfica? A do Witsel então, que já contei aqui, é fantástica! Cardozo? Salvio? Lima? Vocês vivem mesmo iludidos, são tão tapados que se o Porto os quisesse, quem mais que os jornais de lisboa para tentar humilhar o Porto? O record nem capa connosco fez, quando fomos campeões da Europa, a bola faz capas connosco quando perdemos ou empatamos…tenham dó, vocês vivem tão frustrados com estes "roubos" que qualquer jogador que há 1 ano tenha sido falado pela CS (que só merece crédito quando é a favor do benfica) e que agora seja contratado é considerado por vocês, "roubo" LOL ridículo

    • Miguel
      Posted Junho 18, 2013 at 11:17 am

      Claro RVT, roubos e desvios só acontecem quando "interessam" ao SL Benfica e vão ter ao fcp. Ao contrário é impossível. Assim como gostam de ganhar como ganham, neste assunto só vêm o que vos interessa. O normal de resto. Quanto a capas de jornal, não vos chegam as parangonas dos fantásticos roubos dos mais variados atletas e em que a maior parte o interesse era menos que nenhum. A última foi a de Carlos Eduardo, mas mais uma carrada deles irão aparecer. De alguma maneira os jornais terão que se vender.

    • RVT
      Posted Junho 18, 2013 at 11:41 am

      Típica conversa, você acabou de cair no seu próprio erro, disse que o interesse na maioria dos jogadores que foram para o Porto foi nenhum e depois diz que o Porto esteve interessado nesses dois…

      A partir daqui perdeu a credibilidade, ridiculo

    • RVT
      Posted Junho 18, 2013 at 11:45 am

      E a questão aqui nem é o haver interesse, que haver interesse é o normal, porque se conhece muitos jogadores…a questão é apresentar proposta e ser ultrapassado! Nem uma única vez o Porto apresentou proposta por qualquer jogador que falou, nem uma! Apresente-me valores que eu digo-lhe! Mas se quiser eu apresento-lhe as propostas de jogadores como Falcao, James, Alvaro Pereira, Alex Sandro, Danilo, Diego Reyes entre outros!

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2013 at 1:32 pm

      Rvt, o senhor tem o dom da razão e sabe tudo. E aí de quem diga o contrário.

      Zip

  • Euclides!
    Posted Junho 17, 2013 at 12:46 pm

    O Sporting apenas venderá o Rui Patrício mediante uma proposta irrecusável na actualidade, uma vez que estamos a um ano do campeonato do Mundo e as possibilidades de valorização na prova aumentam muito, quanto a noticia em si, é de estranhar, mas creio que a orientação da noticia não visa tanto o Benfica, visa mais irritar os adeptos do Sporting, algo que tem sido apanágio do Correio da Manha, o Benfica logicamente não tem interesse no jogador porque sabe que o Sporting também não o vai vender a clube nenhum Português com a actual direcção…

    o Sporting apenas aceita negociar o jogador acima dos 12 milhões de euros, nenhum clube em Portugal daria isso por um guarda-redes e mesmo que Benfica se chegasse a frente com esse valor duvido que Bruno de Carvalho aceitasse, por uma questão de princípio, claramente quem escreve estas noticias esta de má fé!

  • Ricardo Peixoto
    Posted Junho 17, 2013 at 12:51 pm

    Estes comunicados do Benfica tem pontos positivos e negativos, por um lado é bom porque há e vão sempre haver jornais a dizer que um jogador foi desviado da luz para o dragão e/ou vice-versa mas porque pode haver mesmo algum jogador que o Benfica nunca demonstrou interesse e que vá para o dragão e vão dizer que o Porto, SCP ou seja lá quem for desviou de lá o jogador porque o Benfica nunca veio a "praça publica" desmentir. Ponto negativo o Benfica como qualquer outro clube português precisa desta especulação para vender e não me acredito que o Benfica saia a lucrar com estas medidas, temos de ser uns para os outros, se é que me faço entender.. Os jornais precisam dos clubes assim como os clubes dos jornais para fazerem vendas "irrisórias"!

    Mas no caso do Rui Patrício depois das entrevistas do Bruno de Carvalho não me parece lógico virem a publico.

    E quanto ao comunicado em sim, acho que não teve o nível apropriado, isto porque sempre ouvi dizer, se não quero ser tão "mau" como o outro não posso descer ao nível dele, por isso acho que o Benfica (já que tanto insiste) devia ter-se ficado pela negação do interesse nada mais..

    Pois continuo a achar estes comunicados um bocado "estúpidos" e que mais tarde irão prejudicar o Benfica, vão sempre arranjar forma de os contrariar..

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2013 at 1:03 pm

    Benfica faz muito bem, em publicar estes comunicados. O que pensaria o Artur ao ver esta noticia? pois é…

    rui brito

  • scp_fan
    Posted Junho 17, 2013 at 1:04 pm

    Arsenal era o melhor destino para o Rui! Não creio que vá para o Mónaco atrás dos milhõ€s, nem mesmo para a Rússia! O Liverpool também seria um bom clube, mas sinceramente gostava muito do ver no Arsenal!

    15 milhões penso ser um valor justo, embora ache que vale mais, no entanto, as más épocas recentes do Sporting prejudicam em muito o seu valor!

    SL!

  • Paulo Almeida
    Posted Junho 17, 2013 at 1:10 pm

    acho que o Benfica baixou um bocado o nível, toda a gente conhece o CM e a (falta de) qualidade do seu conteúdo, portanto esta resposta do Benfica foi deselegante e ao nível do CM.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2013 at 1:10 pm

    Quando é o PdC, é o maior, mestre da ironia, não há como ele em Portugal. Com o Benfica já é baixo nível.

    Pedro Cunha

  • RiefSilva
    Posted Junho 17, 2013 at 1:14 pm

    Sinceramente, como portista, espero que o Rui Patrício não venha para o Porto. Não vale 10M, é inferior ao Hélton, e na minha opinião não tem nível para o Porto ou Benfica.

    É verdade que no Sporting ele sofre muitos golo sem grande culpa, e que faz muitas defesas, mas que é fruto da fragilidade defensiva do Sporting. Na seleção, onde ele já não tem oportunidade de estar tanto em jogo, nota-se muitas mais as suas lacunas.
    (Quase todos os golos que a seleção sofreu no Euro foi por culpa do gr, e ainda no jogo com a Russia, num lance em que ele poderia esperar pela bola, e agarrá-la, e resolvia o lance, ele decidiu sair da área e jogar com os pés, daí saiu um lançamento lateral, que deu origem a um cruzamento que o Patrício resolveu mal, e quase dava golo para a Rússia).

    • André Filipe
      Posted Junho 17, 2013 at 2:41 pm

      tens razão não tem nível para o porto ou benfica…. por isso é que vai para o arsenal. Não percebo pq é que as pessoas continuam com isto. Onde que os golos foram culpa dele no euro? so houve um que foi o da Dinamarca de resto não teve a culpa. Essa do helton é engraçada, é um bom guarda redes mas longe de ser top. tem um jogo de pes exímio mas da frangos a mais e faz poucas das chamadas defesas impossíveis. E falando no artur que é um guarda redes que falha em todos os momentos decisivos? que é bom sem duvida mas já deu tantas fífias que custaram muito ao benfica… se isso é ter nível então não sei. Pegaste num lance do jogo contra a russia para o criticar é de rir, ele esteve muitíssimo bem e seguro.

    • RiefSilva
      Posted Junho 17, 2013 at 3:15 pm

      Por mim pode ir para onde quiser, desde que não venha para o Porto.

      Peguei num lance contra a Rússia, para justificar a afirmação anterior, em que quase todos os golos que a seleção sofre são por culpa do GR. Ele teve seguro contra a Russia, mas a Russia pouco fez ofensivamente, e esse lance em questão poderia por a seleção numa situação delicada.
      Quanto aos golos que sofremos no Euro, não me vou dar ao trabalho de procurar, mas lembro-me de 1, que se não estou em erro, foi contra a Alemanha, em que o Patrício, andou a correr de um lado da baliza para o outro, até o jogador adversário rematar e marcar golo.

      PS: como português, gostava de estar enganado, e ter o melhor ou um do top5 como GR da seleção.
      Considero Patrício superior ao Artur, o qual também não penso que tenha nível para o Benfica, mas que gostaria que lá ficasse muito tempo.

    • espanhol
      Posted Junho 17, 2013 at 5:14 pm

      Eu sou suspeito porque gosto do RP. Mas:
      Contra a Alemanha, até podes argumentar que o posicionamento não é o melhor, mas dizer que o golo é culpa dele? https://www.youtube.com/watch?v=KzwH2pJfxgY

      Contra a Dinamarca, no 2-1 ele foi fechar o ângulo ao jogador, como tinha de ter feito, claro que a defesa ficou toda parada a ver jogar. No 2-2 podia ter feito melhor https://www.youtube.com/watch?v=V7AyAo8ManE

      Contra a Holanda, sem hipóteses.. https://www.youtube.com/watch?v=KO8_QEVmDEs

      Contra a Espanha não sofreu golos e depois daquele prolongamento, foi a principal razão porque fomos a penalties..

    • RiefSilva
      Posted Junho 17, 2013 at 7:27 pm

      Obrigado pelos links.

      Na minha opinião, contra a Holanda, é o único golo que está isento de culpas.

      Contra a Alemanha está mal posicionado.

      Contra a Dinamarca, o 1º golo é o que eu referi no comentário anterior. Existe claramente uma má abordagem ao lance. No 2º poderia ter feito mais.

      Eu antes desse europeu, pensava que iria ser nessa competição se iria afirmar definitivamente a nível europeu.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 7:38 pm

      Sou Benfiquista, e digo, o Helton é claramente superior ao Patricio! dá frangos1 por época, entao Schmeichel não valia nada….
      Helton decidiu o título, com 2/3 defesas "impossíveis" nos clássicos!

      kanjy6

  • André Raio
    Posted Junho 17, 2013 at 1:22 pm

    Não sabia que o Valdés ia ficar mais uma época em Espanha…

  • sportingg4le
    Posted Junho 17, 2013 at 1:50 pm

    Porto ou Benfica? Mas desde quando é que o SCP iria vender um dos símbolos do clube, um dos melhores jogadores do plantel, e o maior ativo a um rival? Isso seria gozar com os sócios e adeptos do clube! Quer dizer, 1º Bruno de Carvalho disse que acabaram os negócios com Porto e Benfica, e logo a seguir venderia assim o seu melhor ativo? Deixem de especular, o Rui a sair será para o estrangeiro, não há dúvidas disso, e penso que todos os sportinguistas já se mentalizaram da sua mais que óbvia saída. Mas realmente, era tão bom que ficasse…

    Mas pronto, acho bem que ele saia, já deu tudo ao clube, passou cá grandes anos, deu-nos várias vitórias, mas agora está na altura de experimentar outras paragens e jogar noutro nível, que infelizmente a Liga Portuguesa não tem. Para onde quer quer o Rui vá, ele sabe que terá os adeptos do Sporting sempre do seu lado, a torcer por ele e a desejar que consiga sempre atingir os seus objetivos! Espero que um dia, se sair, volte a casa, acompanhado de Nani e Cristiano Ronaldo, 3 filhos da casa.

    A sair, quais serão os valores mais óbvios que o SCP deve pedir? Por mim, não sairia por menos de 10 milhões.

    Saudações Leoninas

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 17, 2013 at 2:32 pm

      Não seria a primeira vez que venderia…Mas mais depressa vende ao Porto do que ao Benfica. Resta saber se o Bruno de Carvalho é diferente dos outros…

      Se o Arsenal der 10 milhões e o Porto 15,qual será a melhor opção para a instituição Sporting? E já agora…E se o Patrício tiver vontade de continuar em Portugal? Será que merece pelo que já deu ao clube e pelas vitorias que vos deu (palavras suas) ou não a aprovação dos Sportinguistas?

    • sportingg4le
      Posted Junho 17, 2013 at 2:38 pm

      Bruno de Carvalho já disse que não vende mais jogadores a Porto e Benfica, penso que isto é claro. Além disso, o Porto nunca daria 15 milhões por um Guarda-Redes, isso são quantias exageradas para a realidade do nosso Futebol. Quanto ao Patrício, penso que o seu desejo é ir para o estrangeiro, jogar num nível mais elevado, e realizar-se profissionalmente.

    • espanhol
      Posted Junho 17, 2013 at 4:59 pm

      A melhor opção é vender ao Arsenal como é óbvio. Não te esqueças que isto é uma competição e se vais aumentar o plantel dos teus adversários ficas em desvantagem directamente. O dinheiro não é tudo…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 17, 2013 at 5:38 pm

      Ou seja…O Sporting não tem dinheiro para quase nada,está com enormes dificuldades financeiras,está com problemas para renovar com os seus mais promissores jogadores,cada vez mais se nota a dificuldade em acompanhar Porto e Benfica em qualidade…E em vez de se preocuparem em fazer mais dinheiro,vão estar preocupados com vender um jogador a um suposto rival? Quando na verdade dificilmente o Sporting será rival directo do Porto na próxima época?…

    • sportingg4le
      Posted Junho 17, 2013 at 9:42 pm

      Como disse, "Cada vez mais se nota a dificuldade em acompanhar Benfica e Porto". Pois, então era a vender ativos a rivais que nos íamos aproximar deles? Não me parece…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 18, 2013 at 12:52 am

      Sem dinheiro ou sem esperar que as promessas cresçam não acompanham tão cedo o Benfica e o Porto,isto se as promessas ficarem…
      O Sporting provavelmente nem nos próximos 2/3 anos lutará de igual para igual com os outros dois grandes,portanto vender um guarda-redes neste momento e encaixar uma boa quantia de dinheiro era o menos mau.Isto apenas se Porto ou Benfica fizessem a melhor oferta,como é lógico.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2013 at 2:30 pm

    A ideia com que fico ao ler esta notícia é que tanto o CM como o Dep. de Comunicação do SLB estão ao mesmo nível, logo é bem provável que ambos andem a fumar substâncias proibidas!

    Mane

  • NFM monteiro
    Posted Junho 17, 2013 at 2:44 pm

    parece que no benfica tambem ha malta ha fumar….

    no dia em que nao desmentirem um jogador é porque estao realmente interessados neles…

    este tipo de comunicaçao nao faz qualquer sentido, mas tambem jao nao é de agora

  • Rui Sancho
    Posted Junho 17, 2013 at 2:54 pm

    O Benfica é um clube profissional e uma instituição de nivel internacional. Os rumores da imprensa deviam passar completamente ao lado da direcção benfiquista. Voce vê o Porto a emitir este tipo de comunicados todas as semanas? Aliás, vê algum clube a nivel internacional a fazer este belo "espectáculo"? Isto é uma vergonha e um ultraje para qualquer Benfiquista. Este director da comunicação é um mono. É que se fosse só incapaz, eu quase que percebia, mas não, ele insiste em fazer destas coisas. Ridiculariza a instituição que é o Benfica.

  • Vasco
    Posted Junho 17, 2013 at 3:12 pm

    Sou sportinguista mas até achei graça ao comunicado do Benfica, se bem que a parte das "substâncias proibidas" era um bocado escusada, mas julgo que o objetivo do comunicado é responder em tom anedótico que o CM merece.

    Podia ter sido adotada uma de duas possiveis estratégias: A primeira seria ignorar, que quanto a mim seria a mais indicada. Ao responder, o Benfica desceu ao nível do mais reles que existe em Portugal no que diz respeito à CS, que é o CM, um jornal simplesmente asqueroso. Mas até gostei, foi um comunicado diferente e que acaba por gozar com o CM.

    Quanto ao Patricio, não irá nem para o Porto nem para o Benfica obviamente. Ou vai para um grande europeu por uns bons 10 milhões de euros ou continua onde está que está muito bem.

  • Tiago Meireles
    Posted Junho 17, 2013 at 3:58 pm

    Ano após ano os jornais inventam que o jogador X é dado como certo no clube Y e depois isso nunca acontece, eu repito, ano após ano, isto não é novo. O que é novo é um clube quase dia sim, dia não, lançar comunicados sobre essas notícias. E na minha simples opinião este comunicado sobre o Rui Patrício é um pouco agressivo para com o Correio da Manha e demonstra alguma falta de educação…

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2013 at 4:54 pm

    Olá a todos!

    Gostava apenas de deixar aqui um pormenor que provavelmente nem o Visaodemercado, nem os comentadores se lembram:

    A SAD do Benfica, a do Porto e a do Sporting, sendo Sociedades cotadas em bolsa e que estão sob o escrutínio de entidades reguladoras (como a CMVM) devem proceder à clarificação de rumores que envolvam as suas sociedades e em muitos casos, negócios que a partir de um certo montante, acontecendo ou não, têm de ser reportados. Se os clubes cumprem os regulamentos ou não, e se os mesmos fazem sentido ou não, já não é da responsabilidade dos clubes( SAD's).

    É verdade que pode roçar o ridículo e as fontes de informação das notícias nem sempre sejam a mais credível mas é uma questão de cumprir regras ou não. Digo eu. Se um dia a CMVM se lembrasse de multar os clubes todos os dias por não clarificarem estas notícias é que era engraçado…

    Saudações Benfiquistas!
    Lentinni

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 17, 2013 at 5:31 pm

      Caro Lentinni,

      Rumores não são conectados a nenhum valor e as SAD's apenas tem que responder se o Rumor tiver algo de verdadeiro.

      Isso pode ser atestado se de repente houver uma noticia em que a maior parte da comunicação Social, principalmente a reputada, der a mesma noticia em unisso.

      Aí levanta-se uma situação de incerteza, que até pode dar suspensão das acções até clarificação do conteúdo.

      Caso visível foi o Caso do Paulo Fonseca, que foi dado em todos os órgãos de comunicação social em múltiplos dias, sem a confirmação da SAD, o que levou a CMVN a pedir esclarecimentos.

      Agora rumores de 1 ou 2 jornais ou de 1 ou 2 grupos informativos, não são sequer ponderados por CMVN nem ninguém responsável.

      Fora isso, a CMVN não interfem

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 17, 2013 at 5:15 pm

    Mas quem é que ainda lê notícias de desporto no Correio da Manhã… conseguem ultrapassar por LARGA MARGEM o Record e ABola em termos de notícias falsas e sem nexo nenhum!
    Só não se percebe também a necessidade de todos os dias desmentir jogadores por parte do Benfica.. parece-me que vão ter um verão agitado a continuar com esta política!

    Quanto ao futuro de Patrício…sinceramente não vejo grandes opções, Portugal está fora de hipóteses, já se viu que Bruno de Carvalho não aceita negociar com ninguém em Portugal (e tem-se visto que tem pulso de ferro), portanto só se for Barcelona (para preparar saída de Valdes) ou Arsenal (para mim têm o Szcesny que é muito bom também). Não me admira que acabe por ficar no Sporting…

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 17, 2013 at 5:38 pm

      Luis,

      Eu para mim o Departamento de Comunicação do SLB olhou foi para o outro lado da 2ª circular e ficaram cheios de medo de serem despedidos e agora é assim que querem mostrar trabalho lol

      Em relação ao Rui Patrício, se for parar ao Porto não me admira… como disses-te e bem, as opções estão a fechar… acho que foi na VM que vi que o Valdés fica mais 1 ano no Barça, portanto não me parece e em relação ao Arsenal, tem que gastar bem mais noutras posições que na GR.

      O Sporting está sem qualquer fundo de caixa e a ficar sem grandes opções de vendas… se o Porto meter 10M€ na mesa e se o Sporting não tiver dinheiro para as suas obrigações salariais/despesas correntes/negociações de renovações/pagamento aos Bancos, então não tem outra opção senão aceitar( ou senão fechar a Porta).

      Nota-se bem o desespero financeiro com as noticias que saiem para a Comunicação Social, sobre envio de emails e faxes de esclarecimento de como e quando vão receber as verbas do Moutinho. Que isso aconteça é perfeitamente normal, que venha para CS já é medida de desespero.

  • Joao Goncalves
    Posted Junho 17, 2013 at 5:26 pm

    Como Portista acho bem que o Benfica venha desmentir todos os jogadores que potencialmente o Porto esteja interessado.

    Todos, se forem minimamente inteligentes o que não abunda por aí, sabem que quando um dos grandes nacionais se interessa por um jogador que seja caro e jovem, aparece logo o nome do Outro na Comunicação Social.

    Dando o Exemplo fácil do Doria… 1º Era o Benfica, depois o Porto, agora já é o Barcelona e daqui a nada já deve ser o Dortmund, Chelsea, PSG e Man United.

    Tudo isto dá muito jeito a alguém mas não é aos clubes.

    Ao desmentir meio mundo, dá mais espaço negocial ao Porto para comprar os jogadores ao preço deles sem inflações por dizer que "olhe que se não der mais ele vai para o Benfica".

  • tiscp
    Posted Junho 17, 2013 at 6:36 pm

    Sou sportinguista, acho o j. gabriel um dirigente da pior espécie e sem o mínimo de classe, mas sinceramente neste comunicado não consigo perceber a indignação dos sportinguistas sobre o mesmo, se alguém teria que estar indignado ou preocupados teriam que ser os benfiquista, nunca os sportinguistas, porque simplesmente não temos nada a ver com o comunicado e ele até é positivo para nós.

    E sinceramente acho que em relação ao R. Patricio, o Sporting é que deveria fazer um comunicado a desmentir todas as alarvidades que por ai andam escritas e dizer de uma vez por todas que o Patricio é o nosso guarda-redes e não temos o mínimo interesse em vende-lo, quem quiser que pague bem, temos muito mais por onde ir poupar que pelo ordenado do Rui.

    Não é andar-se sempre a falar que queremos vender o jogador, que se consegue valoriza-lo e temos que garantir de uma vez por todas que acabaram os negócios com os rivais.

  • Francisco Guerreiro
    Posted Junho 17, 2013 at 6:40 pm

    Muito sinceramente, acho que o comunicado do Benfica não tem nada de infeliz. Se, de facto, a notícia é falsa, então ferro para cima, pois trata-se do CM e gente dessa não merece o respeito de ninguém. A única coisa acertada que José Sócrates disse na vida foi chamar lixo a essa amostra de jornal.

  • MM
    Posted Junho 17, 2013 at 7:28 pm

    o comunicado foi infeliz,não por desmentir um suposto interesse,mas sim pela maneira como foi desmentido,quase parecia dois jovens "à briga" um com o outro…
    não acho que o benfica tenha de desmentir todos os nomes que saem na imprensa porque senão vai ter bastante trabalho durante estes meses e sobretudo porque assim toda a gente sabe quais os jogadores em que o benfica realmente está interessado.ninguém acredita que os nomes que vêm nos jornais como possíveis aquisições sejam verdade,o benfica só tem de trabalhar depressa e com competência,sem haver fugas de informação para garantir os que querem que reforce a equipa.fazer um desmentido por outro é uma coisa,passar o tempo nisso torna-se ridículo,ainda para mais utilizando esta linguagem tipo pinto da costa…
    o que é certo é que nos nomes que não foram desmentido existe interesse,como por exemplo no lisandro,que se o benfica ainda não o garantiu,parece-me que irá haver intromissão de ultima hora e se essa intromissão resultar em algo concreto,depois podem mesmo dizer que o roubaram ao benfica,já que esse não foi desmentido…
    quando não se faziam comunicados destes,ninguém poderia ter realmente a certeza se aquele ou o outro jogador interessavam,assim toda a gente fica a saber quais interessam,e isso não me parece uma boa política…
    outra coisa que acho estranho são os sportinguistas a não quererem negócios,repudiando até tal acto,com os rivais.se fôr vantajoso para todas as partes que mal tem?acontece nos melhores campeonatos do mundo,mas pelos vistos no nosso faz confusão a muita gente.deve ser preferível venderem um jogador por 5 milhoes para o estrangeiro do que por 10 para um clube rival.mentalidades…

  • Paulo
    Posted Junho 17, 2013 at 7:36 pm

    Nao e’ preciso puxar muito pelo cérebro, para perceber que alguém do Sporting estará interessado em elevar o preço do Patricio para vender a qualquer outro clube onde o nome do Benfica causa mal estar. Esse outro clube que manda noticias ca’ para fora cada vez que vai comprar um jogador, para depois dizer que o roubou ao Benfica?
    E o comunicado esta bem feito e ate’ com uma pitadinha de humor que e’ sempre bem vindo no nosso futebol. Se esse comunicado viesse do Norte, andava muita gente aqui a dizer que era fina ironia, da mais honrada e poética que existe no nosso pais.
    Ainda assim hoje a noticia devia ser que um arbitro do Porto, foi considerado culpado de trafico de influencias…A minha única surpresa e’ que foi Pena Suspensa…Pois esse arbitro que espalhou trafulhice e crimes por tudo que era campo e estádio do Pais, mais uma vez gozou com as instancias judiciais deste pequenino Portugal.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Junho 17, 2013 at 9:25 pm

    Já estou farto da novela Patrício, todos os anos se fala que vai sair para um colosso europeu mas no fim acaba por nunca dar em nada… Querem ver que para o ano ainda esta cá?

  • Zapata
    Posted Junho 17, 2013 at 11:26 pm

    Gostava de ver um grande GR no Benfica. Mas poucos estão ao alcance.
    Se é para se falar de Patrícios, que se aposte no Oblak.

  • HugorPT
    Posted Junho 18, 2013 at 5:05 am

    Mais triste do que a chuva de comunicados dispensáveis, e do teor de alguns deles – sobretudo deste ultimo, é a onda de aceitação e apoio da massa benfiquista. Alguma vez uma instituição tão relevante como é (ou deveria ser o Benfica) tem que responder dessa forma a uma noticia (falsa ou não) de um jornal? Jornais esses que passam a vida a proteger esse mesmo clube? E nos termos em que se coloca?

    Lamento a irracionalidade que se apodera desses adeptos quando cegamente defendem o seu clube. O comunicado é de baixo nível, e defende-lo não faz sentido.

    Quanto ao facto do Benfica emitir comunicados todos os dias, isso fará parte da politica de comunicação do clube e não há nada a criticar, mas já o seu conteudo…

    Absurdo.

  • Wonderkid
    Posted Junho 18, 2013 at 8:42 am

    VM, então e o Atletico de Madrid, não estará também no mercado por um guarda-redes? Ou prolongaram de novo o empréstimo de Courtois?
    Bom bom era o Sporting vender Patrício e Capel aí por uns 15M + o passe de Pizzi. Era justo, e bom para todas as partes envolvidas (hoje vi notícias de que o Atletico de Madrid preparava uma proposta de 7M pelo Capel).

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 18, 2013 at 8:50 am

      Eu até trocava o Capel pelo Pizzi e o Sílvio.

    • Wonderkid
      Posted Junho 18, 2013 at 10:08 am

      Não creio que o Sílvio nos faça muita falta… só se vendermos 2 defesas direitos (julgo que a intenção seja vender só o Miguel Lopes, devido ao salário que aufere).

  • jose58
    Posted Junho 18, 2013 at 10:41 am

    Rui Patricio ja provou ser um GRedes de Top,agora como diz o VM as equipas de Top estao bem servidas de GRedes,mas o VM tambem podia referir que a maioria dos GRedes que estao presentemente nas equipas de Top sao de qualidade inferior ao Rui Patricio.
    Agora talvez o SCPortugal o venda sem ser em saldos senao vai ficar no SCPortugal isso nao duvido,agora se for bem vendido para uma equipa sem ser de Top espero que o VM nao venha dizer que a qualidade do Rui Patricio merecia uma equipa de Top.
    Forca Rui Patricio se saires do SCPortugal como socio e acionista desejo-te tudo de bom.

  • jose58
    Posted Junho 18, 2013 at 10:47 am

    Ja li esse comunicado e nao me surpreendeu e ja ha muito que o LFVieira esta metido na venda de substancias proibidas com toda a gente sabe,mas e so uma questao de tempo e na altura certa o LFVieira vai para o calabouco como foi o Vale Azevedo este com outros tipos de crime.

Deixa um comentário