Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica nem contra o Montalegre passou da margem mínima; Conti resolveu; Águias acumularam algumas oportunidades mas esbarraram em Tiago Guedes; Gabriel voltou a desiludir; Conjunto do Campeonato de Portugal tentou dividir o jogo

Montalegre 0-1 Benfica (Conti 31′)

O Benfica passou em Montalegre, assegurando assim a passagem para os quartos-de-final da Taça. As águias, apesar de terem acumulado algumas oportunidades, mais uma vez não deslumbraram, não indo além do 1-0 frente a um conjunto do Campeonato de Portugal, naquele que foi o 4.º triunfo consecutivo pela margem mínima. Mas para a história fica a 6.ª vitória consecutiva desde que Rui Vitória esteve com um pé fora na Luz, num jogo que fica igualmente marcado pela estreia de Conti a marcar pelos encarnados.

No que respeita ao encontro, começou dividido e a primeira ocasião até pertenceu ao Montalegre, com Vitor Pereira a cabecear ao lado num canto. O Benfica respondeu num cabeceamento de Seferovic para bela defesa de Tiago Guedes. Os encarnados iam tendo algumas dificuldades para assentar o seu jogo, mas acabaram por chegar à vantagem na sequência de um canto, por intermédio de Conti. Os homens da casa responderam e o empate esteve perto por Paulo Roberto, que à boca da baliza não conseguiu dar o melhor seguimento (a bola bateu num jogador visitante). Ainda antes do intervalo, novamente Tiago Guedes a brilhar ao travar um cabeceamento de Jardel, sendo que o 0-1 era o resultado no descanso. Na segunda parte as águias entraram melhor, tendo Corchia acertado no poste. Pouco depois Zack perde uma bola em zona proibida, mas Zivkovic não conseguiu aproveitar. De seguida o sérvio colocou João Félix na cara do golo (sozinho na pequena área), mas Tiago Guedes evitou o pior para a sua equipa com uma intervenção quase milagrosa. Conti esteve perto de bisar num canto, mas o guarda-redes dos locais defendeu à primeira e depois na recarga o argentino não conseguiu finalizar da melhor maneira. O Montalegre tentava reagir e Tavares teve um remate perigoso. A partir daí, o ritmo de jogo acalmou, aproveitando Rui Vitória para trocar Zivkovic e Gabriel por Cervi e Gedson, respectivamente. Ainda houve tempo para a entrada de Castillo (rendeu Seferovic) e Zangão esteve perto de ser feliz em tempo de compensação, mas rematou para fora e o 0-1 manteve-se.

Montalegre – excelente réplica da formação do 3º escalão, que se apresentou bem organizada, conseguindo bons momentos e acreditando até ao fim (não se notou uma quebra física como é normal neste tipo de encontros). Defensivamente, apesar de terem tido problemas (o que é natural, dado o poderio do adversário), sofreram apenas de bola parada, com Tiago Guedes a ser um dos melhores em campo, com uma meia dúzia de várias boas intervenções. Também os centrais Vitor Alves e Vitor Pereira estiveram em bom plano, tal como Zack, que à excepção de um lance em que facilitou, mostrou bons apontamentos. À frente da defesa, Márcio Ferrari fez uma excelente exibição, tanto na recuperação de bola como a sair a jogar por vezes com qualidade. Na frente, Paulo Roberto criou alguns problemas à defensiva encarnada, mas individualmente, apesar da boa circulação de bola e capacidade para explorar os espaços, notou-se a diferença de escalões.

Benfica – em teoria era o jogo ideal para o conjunto de Rui Vitória conseguir um resultado convincente, mas nem contra um adversário do Campeonato de Portugal passou da inércia do fraquinho. Na primeira parte os encarnados nem sempre conseguiram assumir o controlo da partida e na segunda entraram a desperdiçar, o que podia ter sido fatal (acabaram a segurar o resultado, e com substituições para perder tempo). Svilar praticamente não foi chamado a intervir, mas as águias sentiram problemas nas bolas paradas defensivas (já nas ofensivas estiveram francamente melhor em relação aos últimos meses, sendo que o golo apareceu num lance desses). Conti acabou por ser preponderante ao fazer o golo do triunfo (esteve perto de bisar), enquanto os laterais Corchia (melhor a atacar, tendo acertado no poste) e Yuri Ribeiro (no primeiro tempo até conseguiu algumas boas incursões, mas caiu muito na etapa complementar) sentiram algumas dificuldades. Alfa Semedo foi provavelmente o melhor elemento, recuperando muitas bolas e mostrando bom sentido posicional. Gabriel (mais uma vez) pouco se viu, já Krovinovic apareceu apenas a espaços (procura ainda a melhor forma física). João Félix criou alguns desequilíbrios, mas acabou por falhar um golo cantado e continua a jogar fora das zonas onde pode ser mais perigoso. Na frente, Seferovic perdeu quase sempre os duelos e não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve.

XI do Montalegre – Tiago Guedes; David Carvalho, Vítor Alves, Vítor Pereira e Zack; Tavares, Lio e Ferrari; Prince, Paulo Roberto e Gabi.

XI do Benfica – Svilar; Corchia, Conti, Jardel e Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Gabriel e Krovinovic; Zivkovic, João Félix e Seferovic

VM
Author: VM

96 Comentários

  • ThatMan
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:43 pm

    Bom jogo contra o Barcelona de Montalegre. Conseguimos dividir o jogo contra um conjunto muito superior.

    Excelente jogo de Gabriel, cada vez mais a fazer render os milhões investidos.
    Siga o Bombo.

  • Nunop
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:43 pm

    Jogar com o Chelsea a meio da semana com Braga no fim de semana, é dificil….
    Um escandalo ainda termos este treinador, João Félix já é mau a extremo, a extremo direito então sem palavras. 4 minutos para o Castillo e 0 para o Ferreyra, lindo…que integração de reforços. Era mesmo preciso dar 88 minutos ao Seferovic
    Valeu pelo jogão do Alfa Semedo

  • L_Higuita
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:44 pm

    O problema do Montalegre foi apenas não ter melhores executantes. Porque futebol? Muito mais que o Benfica.
    Incrível como o Benfica acaba o jogo a perder tempo.
    Montalegre excelente réplica, futebol apoiado, bons entre linhas, fantástico só se notou que eram do terceiro escalão devido aos maus executantes.
    Jogo sofrível do Benfica, Castillo a entrar aos 89 foi o resumo da qualidade (ou falta dela) do Rui Vitória. Foi o Rui vitória a dizer abertamente que é dos treinadores mais ridículos no futebol português.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:44 pm

    Mas que grande grande exibição do Benfica! Impressionante.

    Hoje o Manchester City nem cheirou a bola e nem rematou à baliza.

    Mais 3 pontos e mais 2.7 milhões da champions.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Jorge Deus
      Posted Dezembro 19, 2018 at 10:53 pm

      Foi difícil, foi sofrido mas somos uma equipa que sabe sofrer! Somos muito unidos e soubemos passar esta grande equipa!

      Enquanto adepto só espero outri sorteio com uma equipa de igual calibre para vermos mais um jogo super disputado.

      FORÇA Rui nunca saias!

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:45 pm

    Sem querer desrespeitar o Montalegre mas finalmente acabaram estes joguinhos que só dão vontade de dormir. O Benfica já não joga um boi convém pelo menos a outra equipa assustar.

    Mas já estou mesmo a ver, a sair o Leixões na Luz na próxima eliminatória.

    Depois aquele placebo do banco nem deixa os benfiquistas ver um reforço a jogar. Mete me o gedson que jogou os jogos praticamente todos, e deixa me o Ferreyra no banco.

    No meio disto ainda tem a lata de meter o Castillo aos 89. O chileno devia era manda lo a ele para a chuva.

    Consegue me dar nojo ver o Benfica a jogar nunca pensei que isto me fosse acontecer.

    Noutras notas:

    – Boa exibição do Tiago Guedes, não me espantaria que trocasse para uma equipa melhor já este ano.

    – Gabriel continua a mostrar muito pouco, já cheira a Flop

    – Felix é muito bom mas tem que perder os tiques de vedeta.

  • ThatMan
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:45 pm

    Faltou referir o Félix. Claramente um jogador que na linha rende o triplo. Mérito para o Rui Vitalis.

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 20, 2018 at 12:28 am

      O Félix na linha rende mais que o cepo do Cervi. Agora imagina-o a jogar a 10 ou como segundo ponta de lança, como João Vieira Pinto ou Saviola.
      Um dos maiores talentos europeus desaproveitado desta forma, devia dar cadeia.

  • Kafka
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:45 pm

    Grande vitória contra uma equipa top 10 Mundial, cada dia que passa este Benfica sem treinador está mais forte… Para os que vão criticar, queria mesmo ver quantas equipas no Mundo seriam capazes de uma vitória na casa do colosso Montelegre

    • Jorge Deus
      Posted Dezembro 19, 2018 at 10:59 pm

      6 vitórias desde a maldade que esses Benfiquistas fizeram ao nosso pai de família!
      O mais difícil ja está, vamos aos quartos da única competição de eliminação que podemos ter ambições com este nosso super treinador

      #TodosJuntos

  • Fernando neves _36
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:46 pm

    O Corchia mesmo a 50 por cento é 10000x melhor que o André Almeida.
    Apesar do Zivkovic ser um craque e um verdadeiro predestinado, ele e o Jardel não deviam ter jogado este jogo.
    Tanta guerra para vir o Gabriel e ele não acrescenta nada, nem ofensivamente nem defensivamente, é um verdadeiro fiasco, o Chiquinho é muito mais jogador que ele.
    O Krovinovic a 50 por cento é muito melhor que o Pizzi.
    Esse mesmo Pizzi durante a época marcou 55555 bolas paradas e marcamos 0 golos, o Zivkovic marcou 5 cantos ou livres a época toda e já marcamos um golo, recordo que tínhamos 0 golos de bola parada este ano e que por curiosidade em 95% dessas vezes foi o Pizzi a marcar.
    O Castillo e o Ferreyra deviam ter tido a sua oportunidade de início e assim aproveitar este jogo para jogarmos em 4x4x2, mas já se viu que vamos jogar em 4x3x3 o resto da época mesmo não jogando nada!
    O João Félix tem de jogar no meio e não na ala!
    Conseguimos baixar as linhas e queimar tempo contra o Montalegre, que tristeza ver o meu clube assim, se fosse um homem honrado já se tinha ido embora mas depois ficava sem dinheiro para construir a herdade na Aroeira.
    Uma última nota, o Jota (nem vou falar do Ferro), devia ter sido titular ou pelo menos estar no banco, mais uma prova que o rui não aposta nos jovens por convicção mas sim quando não tem mais ninguém!

    • Xefe
      Posted Dezembro 19, 2018 at 10:56 pm

      Só uma rectificação, o Benfica marcou de bola parada contra o PAOK na Grécia (tinha 0 golos de bola parada no campeonato).

  • master14
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:47 pm

    Só faltou mesmo em vez do Castillo colocar o Samaris nos ultimos 4 min

  • Caerwyn
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:48 pm

    Ganhar por menos de 3 golos a equipas do campeonato de Portugal devia dar direito a despedimento.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Dezembro 19, 2018 at 11:02 pm

      Se calhar o bom era quando se perdia em casa com o Gondomar. Mentalidades.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Dezembro 19, 2018 at 11:06 pm

      6º jogo desde a epifânia, 6ª vitória consecutiva sem sofre golos. O que é particularmente importante quando se vê os rivais a sofrer bastantes golos nos últimos tempos, ao menos haja alguma coisa que vai melhor na nossa casa.

      Hoje era um jogo para o ambiente de Taça, estragado pelo relvado e pela chuva, a prioridade passou a ser evitar lesões desnecessárias Cumpriu-se, está feito, viva Portugal e as suas tradições. É tomar banho bem quente e seguir para bingo.

  • Tim Cahill
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:48 pm

    Ok hoje vou tentar dizer algo positivo:
    1 – O Corchia tem potencial para ser o Grimaldo da direita, um dia… quando o Almeida se lesionar.
    2 – O Montalegre troca melhor a bola que o Benfica… sim, é positivo, para o Montalegre.
    3 – Mesmo havendo Gabriel, não houve Pizzi. Por isso foi so menos 1
    4 – Marcamos de canto… ao Montalegre
    5 – Houve oportunidade de ver o Castillo… 5 minutos… onde ele não tocou na bola

  • Carlos C.
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:49 pm

    Sem palavras…
    Isto é mau demais não jogamos nada.
    Se este bom pai de família tivesse vergonha na cara pedia a demissão.
    Nem contra uma equipa do CNS este senhor joga em 4—4—2, era pedir muito ter Castillo e Ferreyra na frente?
    Enfim até os B faziam melhor figura pois esses ao menos tem um treinador e não este bom pai de família.
    Cada vez me arrependo mais de perder 90 minutos a ver esta vergonha.

    • Jorge Deus
      Posted Dezembro 19, 2018 at 10:55 pm

      Não diga isso do nosso pai de família que ele hoje fez o esforço de integrar o Corchia na família!

  • Jorge Deus
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:49 pm

    Jogo difícil! Boa estratégia de RV a usar o 4-4-3 e a segurar o meio campo, João Felix a extremo direito a fazer uma excelente exibição e o sempre esforçado Seferovic na frente como seria de esperar num jogo desta exigência.
    Castillo e Ferreyra que esperem pela Taça de Portugal e da Liga para terem a suas devidas oportunidades.
    Passamos, lutamos, tivemos união e força! Somos a imagem lutadora do nosso treinador!

    FORÇA BENFICA RUMO AO 30 e tal.

  • ACT7
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:51 pm

    Vergonha.
    Nem contra uma equipa do campeonato de Portugal (com todo o respeito pelo Montalegre) o Benfica consegue vencer com tranquilidade.
    Chamar professor de educação física ao RV já se está a tornar insultuoso para quem é de ed.física. Como é que esta personagem consegue partir a equipa a meio, onde o médio interior joga encostado ao lateral e ao extremo? o Krovinovic não fez um único passe para o Gabriel e vice versa. Parece que é proibido atacar pelo meio no Benfica.
    Golos de canto? check (contra um equipa do CP).
    Castillo a entrar a 3 min dos 90 e o Ferreyra nem sequer entrar, só mostra a má pessoa que o RV é, apanhou-os de ponta e mete-os a aquecer 30 min.
    Estamos a chegar a um ponto que ainda vamos implorar pelo JJ, mesmo aqueles adeptos que são totalmente contra a vinda do JJ.

  • Hugo Guimaraes
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:52 pm

    Como é possível apresentar um futebol tão fraco contra uma equipa de 3.º escalão ( com todo o respeito pelo Montalegre). Jogadores que não merecem sequer estar no banco de suplentes neste momento e são titulares (Gabriel). Mais uma vez um dos piores jogadores em campo fica e a primeiro substituição é o Zivkovic. Fazer a 3.ª substituição as 88 min?? É a gozar com os jogadores. Este treinador é uma vergonha.
    Eu sou adepto ferrenho e já cheguei ao ponto que a cada vez que filmam o Rui Vitória durante os jogos, da minha boca só saem insultos. Nunca o fiz com mais nenhum treinador, desde que me lembre, mas actualmente é o meu estado de espírito.
    O LFV não deve ver os jogos, ou não percebe nada disto, mas o que é certo é que esta decisão de manter este treinador está a esgotar a paciência aos adeptos. Pelo menos a mim já me esgotou.

  • grato
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:53 pm

    E ainda há quem pense que este Benfica ganha ao Galatasaray!

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Dezembro 19, 2018 at 11:15 pm

      Se fosse agora, sem dúvida que está mais perto de ganhar. Agora contra um Gala que vai ao mercado e pode contratar alguns jogadores bons, pode ser diferente. Mas os clubes turcos estão todos em agonia financeira, menos o clube do presidente do país.

  • Tim Cahill
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:53 pm

    Offtopic: Ha que salientar os comentário irônicos de toda a gente aqui no Blog. O pessoal não sabe mais o que dizer: criticar não funciona, apoiar não dà mais, so mesmo ironizar.

    • Jorge Deus
      Posted Dezembro 19, 2018 at 11:27 pm

      Opa espectáculo! A tristeza é tanta há tanto tempo que o único remédio é mesmo esse, fez-me ganhar a noite com esse comentário.

      Cumprimentos

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 19, 2018 at 11:32 pm

      Disse tudo agora, já nem sei o que digo, ou não comento ou ironizo sinceramente, ja ninguém sabe o que” fazer” mais

  • Xefe
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:54 pm

    Jogo fraco.

    Gabriel e Krov passaram o jogo a passar a bola para o lado e para trás (e demoram eternidades a passar a bola), não se mexem sem bola e mesmo a defender só quando lhes apetece. Não se percebe o hype em relação ao Crota, perdeu bastantes bolas e não me lembro de uma única boa acção dele. Pizzi mesmo a jogar numa posição que não é a dele e com muitos minutos nas pernas dá um baile a estes dois, e as pessoas ainda se perguntam porque é que ele joga. Já Gedson entrou bem e provavelmente também deve estar descansado quando ao seu “estatuto” de titular.

    Zivkovic e J. Félix estiveram bem mas faltou alguém que soubesse a “língua” deles para combinar com eles. O Corchia faz-me confusão. Tem mais técnica e velocidade que o A. Almeida, mais qualidade em geral mas não consegue fazer um cruzamento/passe de jeito no último terço.

    • react
      Posted Dezembro 19, 2018 at 10:58 pm

      Não te engasgues com a do pizzi.. Sinceramente

    • react
      Posted Dezembro 19, 2018 at 10:59 pm

      E o não se percebe o hype do croata? Eu nem me acredito que estou a ler isto ahahah

    • Nickles
      Posted Dezembro 19, 2018 at 11:03 pm

      Muito bom. Sou teu fã!

    • Fabio Silva 10
      Posted Dezembro 19, 2018 at 11:10 pm

      O André almeida é que cruza bem, é que define bem

      • Xefe
        Posted Dezembro 19, 2018 at 11:17 pm

        O André Almeida é um cepo, daí a minha preocupação em relação a um jogador que apesar de ter mais qualidade não estar a conseguir por essa qualidade em prática.

        • Fabio Silva 10
          Posted Dezembro 19, 2018 at 11:41 pm

          Não mete em prática porque simplesmente não tem oprtunidades. Jogar de 2 em 2 meses para a taça não é dar oprtunidades a um jogador

          • Joga_Bonito
            Posted Dezembro 20, 2018 at 12:26 am

            Isto!
            Torrar milhões em jogadores como Corchia, Castillo, Ferreyra, para nem lhes dar chances é um exemplo dos absurdos da gestão de RV.

    • panchuvilha
      Posted Dezembro 20, 2018 at 12:02 am

      Estás à espera que um jogador depois de regressar de uma rotura de ligamentos no joelho, estivesse em boa forma? ….. Mesmo assim ainda consegue ser melhor que o roto do Gabriel

    • ThatMan
      Posted Dezembro 20, 2018 at 10:51 am

      So faltou criticar o Rafa hoje tambem.

  • George Orwell
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:54 pm

    Só quero destacar o Castilho e o facto de ser um profissional exemplar, pois se lhe desse um gancho à Floyd não se perdia nada.

  • Fefe Varanda
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:55 pm

    Orgulhoso do meu Benfica, conseguimos passar um grande Monte no nosso caminho resta nos ficar alegres, jogamos muito bem, demonstramos União e coesão, parabéns Rui Vitória cada dia demonstras mais o GRANDE treinador que és, espero que renovem o teu contrato até 2100, mereces e nunca teremos treinador como tu!!! Acorda Vieira.

  • react
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:57 pm

    Feliz por ver que estamos a voltar à norma nas bolas paradas…

  • Pulga
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:58 pm

    Então, o Gabriel ainda não fez 1 jogo que se aproveite, não mostra aquilo que Rui Vitória chama de “sentir o Benfica” (hoje vê-lo passear pelo campo foi penoso) mas mesmo assim é aposta jogo após jogo.

    O Ferreyra, sempre se mostrou incomodado pelo golos não entrarem, jogava com raça (até a mais) e lutava por todas as bolas mesmo que mal. Encostado.

    O Castillo rendeu em todos os jogos que jogou mais que 4 minutos. Encostado.

    Uns são filhos outros são enteados?

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:58 pm

    Aleluia! Um golo de canto!
    Como pode tal acontecer???
    Como ajuda ter o mágico Ziv.
    Féliz a mostrar que vai ser um 10, sempre de cabeça levantada e a saber pensar e soltar a bola.
    Seferovic parece melhorar um pouquinho e às vezes até tem bons pormenores, mas continuo a achá-lo mediano e mediano não coaduna com o Maior de Portugal.

  • zebenfas
    Posted Dezembro 19, 2018 at 10:58 pm

    Bom jogo do Benfica, controlou, dominou…teve azar na finalização. Bem o RV a permitir o Castilho entrar aos 89m para os aplausos ao Seferovic, que teve uma exibição fantástica . Alias , o nosso adversário de hoje deve ter tirado notas muito interessantes para adquirir na próxima época o Gabriel, o Suiço e o Cervi. Sei que o Ferreyra não jogou porque era o principal candidato a substituir o ponta de lança da equipa adversaria e o RV fez bem em esconde-lo …Habemos treinador de novo, ja jogamos é Benfica, obrigado LVF pela Luz que te deu…onde posso ter uma dessas

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 19, 2018 at 11:04 pm

    6 vitórias consecutivas (e todas elas sem sofrer golos, se nao estou em erro)… E isto num Benfica de baixo nível exibicional. Como adepto rival, admito que me frustra um bocado que este mau momento não tenha repercussões absolutamente nenhumas!

  • Sergio Bessa
    Posted Dezembro 19, 2018 at 11:05 pm

    Despacharam o Chiquinho e pagaram 8M pelo Gabriel….
    Até ao momento nem há comparação…
    Chiquinho ou Gabriel?

  • Osorio
    Posted Dezembro 19, 2018 at 11:08 pm

    Os cães ladram e a caravana passa! Mais uma grande exibição e uma bela demonstração tática, carrega Rui!
    Agora, fico feliz por finalmente ver o Ferreyra, nunca mais o tinha visto, mas já vi que está tudo bem com ele, ou pelo menos aparenta.
    Adorei ver a qualidade com que o Castillo entrou em campo, é de craque.
    Adorei o jogo do Gabriel, quase que faz esquecer o Matic e espero que o André Almeida volte rapidamente, o Corchia está a apresentar qualidade, que não é o que se pede para se jogar no Benfica.
    Carrega Rui!!

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 19, 2018 at 11:08 pm

    Mais uma gestão ridícula do nosso chefe de família. Pôr o Castillo aos 88? Isso é gozar com o homem! Gabriel? Ainda? Depois a equipa não apresenta dinâmicas, não apresenta nada e teve que ser uma bola parada a resolver.

    Hoje não gostei nada do João Félix, esteve muito mal na decisão e perdeu muitas bolas, assim como o Krovinovic que foi muito lento a soltar a bola. O Seferovic fez mais um jogo esforçado mas não passa disso com o Castillo e o Ferreyra a ver do banco. Para quando lançar o Jota? É que o Cervi é ridículo vi hoje ele correr contra o Gedson quando ainda não tinha a bola…

    Hoje só se aproveitaram o Conti, Corchia (esteve bem a subir no flanco) e Alfa Semedo (continuo a achar que deveria jogar mais adiantado no terreno).

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 20, 2018 at 9:10 am

      È mesmo a gozar com o rapaz a coloca lo só as 88 minutos. Uma vergonha de treinador. Cheio de medo de um montalegre

  • Fabio Silva 10
    Posted Dezembro 19, 2018 at 11:09 pm

    Digam-me uma exibição à Benfica esta época? Uma exibição de ir ao estádio e sair de lá com sorriso de orelha a orelha porque com este Benfica ninguém se mete? Todas as vitórias nem são festejadas porque sabemos quando a exigência subir e a jogar assim tombamos, todos os benfiquistas vêm isso, menos quem tinha de ver!
    Mais uma exibição com a cara do nosso treinador, cagada. Mais um jogo sofrivel, mais uma exibição pauperrima mas o probelma não é o jogo de hoje mas sim do que aí vem e ninguém vê que ha coisas a mudar.
    O corchia merece uma oprtunidade no 11 do benfica, se ele tivesse um terço dos jogos do a.almeida já tinha ajudado muito a equipa a voltar. Dois meses na novela Gabriel para isto? O homem arrasta-se em campo, não corre, não luta, não se esforça, não acerta um passe, joga como se tivesse lá no leganes mas hoje em dia qualquer lixo veste o manto sagrado, este jogador nem para trás nem para a frente, o krovinovic só com um joelho é o nosso melhor médio e desejo que volte à forma dele para voltar a ser titular, estou para ver como o professor de dança vai resolver este problema. O zivkovic é o jogador que ainda dá algum brilho e vontade de ver o benfica. Se o castillo e o ferreyra não jogam para a taça jogam quando? Contra a equipa b a meio da semana? Este treinador para queimar jogadores é muito forte, vamos em dezembro e o castillo ainda não teve uma única oprtunidade para mostrar o que vale quando na pré epoca foi dos que teve mais minutos. Conseguem explicar-me o que um treinador pensa quando mete o terceiro ponta do plantel aos 89 minutos? João Félix? Já sabes que depois de estares no 11 vais para a bancada! Rui Vitória não tenho mais palavras para ti, conseguiste tirar a alegria dos benfiquistas verem o clube do coração, na boca dele estamos em retoma há 6 jornadas. Não fazemos 5 passes seguidos sem perder a bola, não há ideias, não há alegria, não há vontade, está na altura de mudar, este treinador não merece os jogadores e os adeptos que tem. E não me venham com desculpas que ele é bom porque aposta nos miúdos, ele aposta por necessidade, por obrigação. Hoje o jota e o florentino faziam pior do que os que jogaram? Não é só ir dar palestras e bater palmas que tudo aparece, é preciso trabalhar, estudar, analisar e acima de tudo perceber de futebol, coisa que não vejo porque ele a ler o jogo é horrível. É mais do mesmo e ninguém faz nada. Domingo lá estaremos prontos para mais uma batalha e que o Deus Jonas volte a aparecer

    • Nunop
      Posted Dezembro 20, 2018 at 12:11 am

      Em resposta à tua pergunta, Nacional 0x4 Benfica. Muito boa exibição, a única esta época.
      Despeçam este banana!!!!!!

  • MPF
    Posted Dezembro 19, 2018 at 11:19 pm

    Simplesmente ridículas as críticas que fez aos jogadores.
    Não se viu nada de diferente do que se tem visto nos jogos anteriores e se mudou por inteiro a equipa titular, que sentido é que estas críticas fazem?
    Jogue quem jogar, a falta de intensidade, de ideias, de agressividade, de velocidade é igual em todos ps jogos e em todos os jogadores.
    Ao sacudir as suas responsabilidades só se afunda mais.

  • BioSpot
    Posted Dezembro 19, 2018 at 11:33 pm

    Como é possível uma equipa do CNS ter melhor ideia de jogo e conseguir colocar em prática do que um dos apelidados grandes? É de enaltecer a maneira como o Montalegre saia em transição ofensiva, sem medo de ter bola, sempre fiel à sua ideia de jogo, sempre com critério. Tivessem eles melhores executantes e teriam levado de vencida este Benfica.

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 20, 2018 at 1:38 am

      Nem uma vírgula acrescento.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 20, 2018 at 9:00 am

      Meu caro pode me dizer quantos remates teve o montalegre á baliza? Tivessem eles o ronaldo mesmo assim não teriam ganho.

      • ThatMan
        Posted Dezembro 20, 2018 at 10:50 am

        A diferenca esteve na qualidade individual, nao nos processos coletivos.

      • BioSpot
        Posted Dezembro 20, 2018 at 3:37 pm

        Meu caro, estamos a falar de modelo de jogo, de plano de jogo, de uma ideia de jogo… não estamos a falar, nem tão pouco referi nunca oportunidades criadas.

        O Benfica neste momento não tem um modelo de jogo. O que tem é bola rapidamente nos corredores laterais e ação individuais. O Benfica não apresenta jogo interior, não sabe construir jogo em posse organizada. É sobre isto que me referia. Isto treina-se, isto um treinador coloca em prática ou assim o deve.

  • PCampos
    Posted Dezembro 19, 2018 at 11:41 pm

    Ehpá até à mim já me custa e não sou benfiquista. É demasiado evidente a rotura de balneário. Existe o grupo dos indesejados e o grupo dos filhos queridos. Uns planeados outros acidentados. Mas como pai é pai, mesmo contra vontade vai se cumprindo com as obrigações.
    Quanto ao jogo, é verdade que o Montalegre salvo rara excepção não assustou, pela falta de qualidade técnica para tal, mas até teve melhor fluidez de jogo. Mas eu pergunto o que passará pela cabeça de um treinador de jogar com Alfa Semedo e Gabriel num jogo contra o Montalegre??????? A mensagem subliminar de desconfiança nos seus é gritante… nao faria sentido testar aqui um 4x4x2? Com Alfa Semedo Krovinovic João Félix Zivckovic Seferovic e Castillo ou Ferreyra? Talvez descobrisse aqui um ponta ( Ferreyra) capaz de fazer uma dupla fortíssima com Jonas e resguardando Jonas no esgotante 4x3x3. N sei, só um ponto de vista. Essencialmente o que me parece é que rui vitória não confia no plantel que tem com excepção de algumas vacas sagradas tipo A. Almeida, PizzI Jonas e pouco mais.

  • Daniel Moreira
    Posted Dezembro 20, 2018 at 12:11 am

    Os adeptos do Benfica ainda não perceberam que isto só vai mudar quando deixarmos de ir ao estádio e deixarmos de pagar as cotas e a BTV. Enquanto não fizermos isso não nos podemos queixar, pois deste modo estamos a legitimar quem comanda o clube e as decisões que tomam.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 20, 2018 at 1:50 am

      Deixar de pagar as quotas não faz sentido. Que interesse tenho eu em deixar de ser sócio? É como não gostar de um governo e deixar, por isso, de ser cidadão português.

      • tiagoagm
        Posted Dezembro 20, 2018 at 12:39 pm

        È uma solução para a direcção abrir os olhos não?

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Dezembro 20, 2018 at 2:53 pm

          Para mim não é opção, mas claro que cada um é livre de decidir o que entende ser melhor. E aqui em casa até somo 4 sócios, eu e os meus filhos.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 20, 2018 at 8:59 am

      Mau demais. Vergonha no que o nosso clube se tornou. Nenhum jogador rende, estão sem garra sem paixão pelo futebol. Era obrigatório golear contra este equipa. Não podemos continuar este treinador. Espero que perca por muitos contra o braga.

  • LevonAronian
    Posted Dezembro 20, 2018 at 12:25 am

    O que RV está a fazer a Castillo faz lembrar o JJ a colocar consecutivamente determinados jogadores sempre aos 90, não estive longe de querer que o Benfica sofresse um golo só para o Castillo poder jogar mais 30 minutos

  • coach407
    Posted Dezembro 20, 2018 at 1:25 am

    Este Corchia conseguiu fazer algo incrível. Deixar-me com saudades do Douglas. Incrível como é mesmo um buraco. E, ofensivamente, não fez mais do que tem feito André Almeida nas últimas épocas. Por este andar nem vai fazer cócegas ao AA. E não é propriamente uma tarefa difícil.

    Jardel esteve impecável, Svilar não foi minimamente testado e Conti mostra que tem qualidade técnica e ainda faz a diferença nas bolas paradas ofensivas. Ainda assim, até contra o Montalegre lhe para o cérebro. Um amarelo completamente disparatado.

    Yuri Ribeiro, dentro da sua banalidade, fez um bom jogo.

    Alfa Semedo cada vez mais a tornar uma decisão óbvia sentar o Fejsa.

    Gabriel e Krovinovic não estiveram péssimos mas também não acrescentaram nada. Não é que o Krovi alguma vez tivesse feito a diferença no último terço. É mais um jogador que gosta de circular com segurança (e nisso é muito bom) do que o típico desbloqueador de jogos que saca um passe de morte para decidir o jogo ou que aparece em zonas de finalização ou sequer cria espaço para outros aparecerem. Ainda assim está a voltar ao nível anterior à lesão. Neste momento nota-se sobretudo apenas na capacidade no transporte. É natural, para isso é preciso estar em muito boa forma. Tem tudo para ser útil na segunda volta.

    Já Félix continua com o síndrome Pizzi. Perde bolas de uma forma completamente estúpida, muito displicente em vários lances mas depois vais a ver os lances de perigo e está na maioria de forma decisiva. O Félix está a ficar um caso sério na sua capacidade de aparecer em zonas de finalização. Nos últimos dois anos teve uma evolução meteórica nesse sentido. Mas tem de perder os tiques de vedeta e levantar mais a cabeça, toma decisões muito fracas. Mas pronto se decidir no último terço está a fazer o seu trabalho principal. O Pizzi também fez um jogo banal contra o Marítimo mas bastou um rasgo de génio em que com dois passes desmonta o lado esquerdo da defesa e deixa o Cervi sozinho para cruzar para o Jonas que ganhou o penalty e pronto. Jogo resolvido. Ainda assim pede-se mais. Tanto a Pizzi como ao Félix. Claro que tem pormenores técnicos brutais que fazem os adeptos perdoar tudo. Tipo aquele passe para o Seferovic que basicamente manda a bola tão tensa que o estádio já estava a dizer “para que é isso?!?!” e a bola bate na relva e pára à espera do Seferovic. Incrível.

    O suiço que tem uma relação com a baliza estranha. Não é um ponta de lança que o Benfica precisa mas pode dar jeito. Ainda assim deixem jogar o Castillo a ver se acrescenta mais qualquer coisita.

    Zivkovic é um grande jogador. Que bom finalmente vê-lo por cá.

    Em final de ano e após um jogo de experiências, gostava que o 11 se definisse da seguinte forma:

    Vlachodimos, Gedson, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Alfa Semedo, Krovinovic, Zivkovic, Salvio, Rafa e Jonas.

    Não gosto desta espécie de 4x2x3x1. O Gedson para jogar a 8 é demasiado curto ofensivamente. Sabe o que é jogar a defesa direito, é exatamente o que o Benfica precisa e permite que entre outro jogador para o meio-campo que pode acrescentar muito mais quando estiver em forma (Krovinovic).

    Também não percebo porque é que o Zivkovic brilhou a alto nível a 10 na época passada e deixou de contar nessa posição. Por mim, o lugar era dele. Foi magnífico na época passada.

    • RLD
      Posted Dezembro 20, 2018 at 9:43 am

      O Gedson jogava a defesa direito? (Pergunta sincera)

      • coach407
        Posted Dezembro 20, 2018 at 10:27 am

        Sim. Quando o Nélson Semedo começou a jogar o Gedson ficou conhecido como o novo Nélson Semedo mas ele tinha tanto pulmão e intensidade que acabaram por desviá-lo para o meio-campo mais tarde.

    • ThatMan
      Posted Dezembro 20, 2018 at 10:49 am

      Santo Cristo. Gedson a lateral? Entao e o Almeida? E o Pizzi nao joga?

      • coach407
        Posted Dezembro 20, 2018 at 11:12 am

        Não percebi nenhuma das perguntas já que respondi a todas no comentário. Basta ler.

        Prefiro o Zivko que o Pizzi, é o único jogador com qualidade para o sentar num meio-campo a 3. Isto porque um meio-campo a 3 com 3 jogadores que passam para o lado e para trás é demasiado mau. Daí Zivkovic, Pizzi ou Félix serem imprescindíveis. Pelo menos um deles. Sendo o Félix o mais fraco neste momento.

        • ThatMan
          Posted Dezembro 20, 2018 at 3:04 pm

          Entao mas o Almeida nao estava em forma? Vais sentar o Almeida?

          O Pizzi que era batota jogar com ele, que era o “melhor jogador ofensivo do Benfica” (palavras tuas) vai ficar de fora?

          • coach407
            Posted Dezembro 20, 2018 at 3:53 pm

            Incrível como só dizes coisas sem sentido e ainda tens a lata de dizer “palavras tuas”.

            Eu disse que o Corchia está a léguas do estado físico do André Almeida porque está parado há imenso tempo e o André Almeida tem muito mais ritmo que ele nesta fase e na fase em que eu disse isso ainda mais. Forma física. Não falei de rendimento e muito menos qualidade. De qualquer forma, como podes reparar no meu comentário continuo a achar que entre Corchia e André Almeida nem faz sentido haver conversa. Aliás, até prefiro o André Almeida como alternativa ao Grimado de que o Yuri, por exemplo.

            Eu sentava o André Almeida por dois jogadores do plantel. Gedson ou Salvio. Para colocar o Corchia, Alex Pinto ou outra coisa do género mais vale continuar.

            Em relação ao Pizzi é ainda mais escandaloso o que disseste. Melhor jogador ofensivo do Benfica? Eu disse que o Pizzi é melhor que o Jonas? Achas que alguém acredita nisso? Se me estiveres a dizer que disse que, entre os médios do Benfica, o Pizzi é o melhor no último terço é outra história mas isso tem sempre a nuance do Zivkovic contar ou não.

            Em relação à história da batota é preciso adaptar ao contexto. Eu disse que o Pizzi “NAQUELA FORMA” era quase batota CONTRA A MAIORIA DAS EQUIPAS DO CAMPEONATO porque estava a criar 3/4 golos CANTADOS por jogo. E não estou a exagerar. Contra equipas que só defendem ele estava a um nível impressionante encontrando sempre soluções verticais muito difíceis de executar de forma constante. Aliás, relembro que depois de ter dito isso o VM apostou em Pizzi como melhor jogador deste campeonato, o que demonstra que o que eu disse foi algo perfeitamente normal se não for desvirtuado do contexto.

            É natural que o que eu disse não iria ser sempre aplicado porque era previsível que não continuasse sempre a destruir daquela forma. E se continuar assim é normal que não seja intocável. Não é que não resolva na mesma imensos jogos. Ainda contra o Marítimo ele criou uma cratera na defesa do Marítimo com dois passes verticais complicados que deixaram Cervi sozinho para assistir o Jonas. Por exemplo. É um jogador que, jogando melhor ou pior, arrisca muito no último terço e tem qualidade a executar o que faz com que alguma saia bem e a bola acabe lá dentro. É um jogador decisivo, sem dúvida. Ainda assim o Zivkovic também consegue ser decisivo e acrescenta mais qualidade no transporte e na intensidade que são vantagens extra que Pizzi não tem. A juntar ao facto de querer colocar nas alas jogadores mais incisivos e desequilibradores como são o caso de Salvio e Rafa. Não coloco de parte a opção de jogar Pizzi e Zivkovic, simultaneamente, como na época passada mas Pizzi tem de subir mais de rendimento fora da sua zona de conforto, daí a opção pelo Krovi. Um pouco enviesada pelo atual momento talvez.

            • ThatMan
              Posted Dezembro 20, 2018 at 6:09 pm

              O Salvio a lateral, para mim, não faz sentido. Do que vi dele a lateral na seleção não gostei, não tem rotinas para tal, nem a noção defensiva para a posição. O André Almeida não faz um jogo decente desde não sei quando. O Alex Pinto será sempre uma incógnita até ser aposta, tal como o Corchia, que é superior em tudo ao Almeida, menos na condição física, já que não joga, ou joga 1 vez por mês.
              O Gedson a lateral não faz sentido nenhum, aliás tem sido o melhor médio do Benfica este ano. Aliás, também disseste aqui que o Gabriel, mais cedo ou mais tarde, iria roubar o lugar ao Gedson e depois ao Fejsa, só que não tem jogado nada desde que chegou. Não mostrou valer metade do valor dele.

              O Pizzi está num momento horrível (tal como no ano passado esteve a época toda). Não sei como ainda é aposta. A frase do melhor jogador ofensivo foi escrita por ti, num dos jogos com o PAOK, é só ver.
              Mesmo que tenhas ignorado o Jonas, continua a não ser verdade. Aliás, agora até “preferes” o Zivkovic que andou outra vez queimado até dezembro.

              Neste momento, o Benfica só pode jogar com dois avançados de forma a esconder os péssimos processos de jogo. Jogaria com o Gedson, o Alfa, Zivkovic, Rafa, Felix e Jonas. Quando o Salvio regressar, poderia retirar o Gedson, com Zivkovic no meio, ou o Rafa. Ou o Fejsa retirar o lugar ao Alfa. O Ferreyra ou o Castillo poderiam entrar na frente a qualquer momento.

      • tiagoagm
        Posted Dezembro 20, 2018 at 12:25 pm

        Sim pq o pizzi por mim nem se sentava no banco de tal banalidade de forma que está.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 20, 2018 at 1:57 am

    1. O Freitas Lobo é execrável. O que o homem disse e o tom que utilizou a propósito daquela cabeçada do jogador do Montalegre que foi direita ao braço do Gabriel é de um facciosismo e de uma desonestidade intelectual inacreditáveis. O braço não está colado ao corpo? A sério, Freitas? Numa jogada em que o brasileiro está em movimento, parece-me que de recuo, desequilibrado, querias que estivesse com os braços colados ao corpo? Até posso aceitar que haja quem diga que é discutível, mas o tom e a pseudo-argumentação que o sujeito utilizou são miseráveis.

    2. Os rapazes de Montalegre mostraram como se faz pressão e se sai a trocar a bola.

    3. Até contra amadores a equipa treinada (?) pelo senhor que bebe água se socorreu do chutão para a frente.

    4. Bateram-me aqui (e não só) imenso quando desconfiei da contratação do Gabriel. Pois bem, tenho de confessar que me enganei: o homem ainda é pior do que suspeitava.

    5. O João Félix, se o senhor que bebe água continuar a (des)comandar o SLB, ainda acabará um perneta. O rapaz regrediu a olhos vistos desde o início da época. Então colado às aulas, qual extremo, só ao nível do homem das Arábias ao colocar o Bernardo Silva a defesa esquerdo.

    6. Ter de recorrer a Gedson e Cervi num jogo contra amadores é… sei lá o que é. Miserável?

    7. Estranhei a ausência de Pizzi. Hoje, praticamente, não houve passes errados que quase deram golo do adversário.

    8. Conti é outro fiasco: lento, mole, caceteiro… sinceramente, não gosto.

    9. Castillo e Ferreyra nem assim têm oportunidades de jogar. Já o cepo do suíço joga. Meus amigos, até gosto do rapaz, porque, quando entra, dá o que tem e o que não tem e só joga porque lho permitem. Além disso, quanto mais feliz for o homem (leia-se: marcando golos) mais feliz sou eu, porém vê-lo como o ponta de lança do Benfica… chuif!

    9. Se o Braga encarreirar no domingo, vamos ficar a 7 pontos do primeiro lugar. Sorte a nossa, pois o Rio Ave este ano está uma sombra do que foi.

    10. Tenho uma vontade enorme de cancelar o débito direto das quotas (e são 3 cá em casa), a debitar no final deste mês, ,mas é o Benfica, pá! E vou interromper a minha «sociedade» por causa do senhor que vê luzes de noite?

    11. A minha aposta: vai ser mais um ano em branco no futebol. Mais: não me admiro se acabarmos em quarto.

    12. Rui Vitória, o treinador (o homem não é para aqui chamado), é um fraco e dos fracos não reza a História.

    • ACT7
      Posted Dezembro 20, 2018 at 10:02 am

      Melhor que isso só o LFL a queixar-se das condições para comentar o jogo.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Dezembro 20, 2018 at 2:50 pm

        Porquê, foi de T-shirt? lol O seu comentário é excelente, mas o ponto 8 era dispensável. Afnal o homem pôs-nos nos quartos de final e poupou-nos mais 30 minutos.
        Concordo particularmente com ponto 10. Era o que faltava deixar de ser sócio do BENFICA por causa do Vi-Vi. O Benfica está way, way above them! E nós somos 4 sócios! Bem, confesso que as duas ainda não pagam quotas….

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 20, 2018 at 2:07 am

    Não vi o jogo todo, mas acho uma estupidez inacreditável não dar minutos (decentes) ao Ferreyra e ao Castillo e no fim lança o Gedson que já tem muitos minutos nas pernas. Já não há pachorra…!

    • RLD
      Posted Dezembro 20, 2018 at 9:36 am

      Subscrevo!! O Ferreyra, nem a um jogo com uma equipa de divisoes inferiores, é lhe dado oportunidade? Fazer entrar o Castillo aos 90mn e lançar Gedson aos 80mn? Isso ja ultrapassou o limite de estupidez!!!

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Dezembro 20, 2018 at 2:42 pm

        Tem razão, já vai para além da estupidez. A única coisa boa foi que o Ferreyra fez prova de vida, dado que o vi lá sentadinho.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 20, 2018 at 11:30 am

      Ainda bem que não viu a lastima que foi o jogo. Este treinador tem os dias contados. Vão aparecer mais lencos brancos não tarda.

  • Sam Tuga
    Posted Dezembro 20, 2018 at 4:40 am

    Sinceramente nos Benfiquistas somos ridicularizados por toda a “ESTRUTURA” do Benfica, primeiro dao-nos uma enorme alegria com o despedimento do Derrotas para passado umas horas o readmitir e desde então temos ganhado é certo mas de forma ridicula e vergonhosa. Ver uma equipa do terceiro escalão (com todo o respeito por eles) trocar a bola muito melhor do que nós é sinceramente vergonhoso. Mas a estrutura esta contente. Vergonhoso

    P.S. A repetição constante foi prepositada visto que as exibições VERGONHOSAS sao constantes

  • Alex M
    Posted Dezembro 20, 2018 at 6:03 am

    Temos o melhor plantel em portugal e não tenho vontade (nem vi) de ver o Benfica…chegou a isto. Parabéns a quem o está a causar

  • DRB
    Posted Dezembro 20, 2018 at 8:46 am

    Não pode ser!!!! É muito mau….
    Alguma coisa de estranho se passa com o plantel. Mesmo que o treinador seja muito fraco, a nossa qualidade individual deveria resolver em jogos deste nível.
    O plantel deve estar dividido…
    Aliás, como já li aqui no blog, vamos mesmo chegar ao ponto em que vamos implorar a vinda do JJ só para não ter o RV ao leme.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 20, 2018 at 9:54 am

    A equipa B teria dado 5 neste jogo.

  • El Pibe
    Posted Dezembro 20, 2018 at 11:02 am

    O Montalegre jogou exactamente como o Benfica mas com melhor entrosamento mas piores executantes. Duas equipas que apostaram na contenção em momento defensivo para explorar as transições rápidas. Se não fosse verdade tinha piada.

  • MansoFrancisco
    Posted Dezembro 20, 2018 at 2:07 pm

    Porque raio não jogaram Ferro, Samaris, Willock, Jota, Florentino, e pior ainda Ferreyra? Onde está a Luz nisto? Porque ainda não perceberam que não é treinador para o Benfica, nem para o seu projecto nem para os adeptos? é preciso urgentemente preparar a próxima época desde já, mas não é com caras novas, é acima de tudo com um treinador novo, com carater de lider e que saiba fazer um plantel de 25 jogadores que sejam todos uma mais valia para o Benfica, não em insistir em André Almeidas limitados, Fejsas acabados e Seferovic que não dá futuro ao Benfica

Deixa um comentário