Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica no top 15 das maiores assistências a nível Europeu

5KuUdNYFC Porto e Sporting vão conseguir entrar no Top 20? Os resultados costumam ter um papel importante – pelo menos em Portugal, já que no estrangeiro, como se vê pela presença do Estugarda e Newcastle no Top 15, esse dado não tem tanto peso. Curiosamente Jesus já afirmou que as 50 mil cadeiras do estádio de Alvalade não vão ser suficientes esta época.

O Benfica é um dos clubes que apresenta maior afluência ao estádio a nível europeu. O campeão nacional registou uma média de 50.322 espetadores e uma taxa de ocupação a rondar os 76,7 por cento em 2015-16 o que coloca o clube da Luz na 12.ª posição entre os clubes com maior número de espetadores no seu estádio. O primeiro lugar é dos alemães do Borussia Dortmund, com uma média de 81 178 espetadores e a incrível taxa de ocupação de 99,8%, seguido pelo Barcelona (76 632 e 78,1%) e pelo Manchester United (75 279 e 99,5%). Mesmo assim ao nível da taxa de ocupação o Top 20 é liderado pelo Bayern de Munique, com 99.9%. Destaque ainda para a presença de 6 equipas da Bundesliga no Top 11, com o Schalke 04, Hamburgo, Estugarda, que até desceu, e Borussia Mönchengladbach a juntarem-se ao Bayern e Dortmund.

VM
Author: VM

80 Comentários

  • Bernardo
    Posted Setembro 6, 2016 at 2:12 am

    Quais são os preços dos bilhetes em dortmund e no united comparados com os do benfica?

    Os do benfica bem que podiam ser mais acessíveis

  • Bernardo
    Posted Setembro 6, 2016 at 2:11 am

    Como é que são os preços cá comparados com os ingleses e os alemães, por ex do dortmund e do united? Com certeza serão tambem mais acessiveis do que os do benfica não?

    • Luis
      Posted Setembro 6, 2016 at 11:04 am

      Por acaso acho os preços para ver os grandes em casa acessíveis. Quando joga fora é que a conversa muda um pouco, e é um abuso que não me entra na cabeça…

    • M.J. Nunes
      Posted Setembro 6, 2016 at 10:01 am

      Está enganado os bilhetes de futebol aqui na Alemanha têm preços bastantes mais altos que em Portugal..

    • Joao
      Posted Setembro 6, 2016 at 9:41 am

      Na Alemanha talvez, mas em Inglaterra penso não ser o caso. O protesto dos adeptos do Liverpool a época passada deveu-se a bilhetes a rondar as 70£ que na altura dava algo como 80 e poucos €.

  • Fábio Lourenço
    Posted Setembro 6, 2016 at 12:45 am

    Lei oferta- procura!
    Tudo se baseia nisso, e claro, no maior número de lugares no estádio!
    Em Portugal, claramente, o Benfica ė quem leva mais “gente” ao estádio… E isso ve-se, principalmente nos jogos “fora”!
    A exemplo: o Benfica leva mais adeptos a um jogo no norte, que o Sporting ao Restelo!

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 6, 2016 at 11:59 am

      Sou adepto do Sporting e já enchemos estádios como Barcelos ou Arouca.

    • greenman
      Posted Setembro 6, 2016 at 10:28 am

      Que mentira essa. Não percebo a insistência nessas provocações ou nesses dados atirados ao ar. Veja-se por exemplo a forma como o Sporting encheu o estádio de Aveiro contra o Tondela (+ de 20.000 espectadores), quando o Benfica nem 10.000 lá colocou. Há estádios onde o Benfica coloca mais, há outros onde é o Sporting que mais enche. Tudo depende do jogo, da fase da época e da situação da equipa. No final, vai dar ela por ela, como se viu no ano passado. É assim tão difícil admitir isso, mesmo quando os dados estão disponíveis para todos?
      Saudações Desportistas

      • Pedro Carvalho
        Posted Setembro 6, 2016 at 11:26 am

        No final dá ela por ela?? O quê??
        Epa mas em que realidade paralela vocês vivem?
        Dá ela por ela em raros anos, rarissimos. O Benfica mete em media, no final do ano, sempre muito mais gente fora que qualquer clube portugues.
        Pode haver momentos excepcionais, resultado de entusiasmo ou dia do jogo em que poderão meter mais que o Benfica. Mas no final? Nem ha comparação.
        Fico chocado com a percepção irreal que muita gente (sportinguista) tem da dimensao do seu clube vs o Benfica. Mas talvez isso explique muita coisa….

        • João Lemos
          Posted Setembro 6, 2016 at 9:20 pm

          Que barbaridade…mete mais em casa porque efetivamente tem mais adeptos e os estádios são suficientemente grandes para incorporar essa diferença, já fora, é completamente falso, e mesmo ignorando tudo o resto como horários dos jogos (Sporting com a liga Europa fartou se de jogar a 2a feira), preços e momento da época, Sporting e benfica metem ela por ela no fim do dia (exceção feita obviamente a épocas onde o Sporting é 7o e o benfica primeiro)

        • JoseRibeiro
          Posted Setembro 6, 2016 at 3:33 pm

          O bom é que os factos são sempre ótimos contra a emoção. Tive a fazer umas contas e nos jogos fora o ano passado (exceptuando jogos contra Porto, Benfica, Sporting e Arouca) o Sporting teve uma média de 10198 adeptos, o Benfica 11670 e o Porto 6530. Portanto, o Benfica levou em média mais 1472 adeptos por jogo que o Sporting. Mas isto para si nem merece ser comparado tal é a diferença esmagadora do Benfica para os outros.

      • Gil Rodrigues
        Posted Setembro 6, 2016 at 11:21 am

        Usam a excepção que confirma a regra para a contradizer???
        Por muito que argumentem (ou inventem argumentos) não irão enganar todos os outros. O SCP move muito menos gente (em média) que o SLB, no entanto, pode haver excepções mas a Média é o que conta.

      • João
        Posted Setembro 6, 2016 at 10:32 am

        Exatamente:

        Tondela – Benfica: 9394 espectadores
        Tondela – Sporting: 22003 espectadores

        É só mais do dobro das pessoas

        • JDias
          Posted Setembro 6, 2016 at 11:15 am

          E o dia da semana, hora do jogo, fase do campeonato, jogos internacionais/champions perto não contam?

          Não é so A+B amigos. Ha pessoas que optam e so podem ir a um.

    • João
      Posted Setembro 6, 2016 at 10:27 am

      Só para caso comparativo do exemplo dado, vamos a factos:

      Rio Ave – Benfica (um dos jogos no norte que mais adeptos deve ter levado): 9023 espectadores
      Belenenses – Sporting : 12487 espectadores
      Belenenses – Benfica : 13109 espectadores

      Como se pode ver, até nos jogos iguais (Belenenses) a diferença de espectadores não foi assim tanta (+/- 700).

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 5, 2016 at 11:31 pm

    Gostava de um dia ver o Benfica com uma taxa de ocupação média perto da do Dortmund :-)
    Destacar a quantidade de clubes alemães que entram no Top 10

  • Pedro Carvalho
    Posted Setembro 5, 2016 at 10:56 pm

    Ainda agora os bilhetes estavam esgotados para o jogo do setubal e a contagem foi de 57 mil salvo erro. Devido a pessoas com red pass que não foram e lugares no setubal por ocupar na caixa de segurança.

    Se ha clube que nao aldraba é o Benfica. Já o fcporto com as suas contagens em que mudam o ultimo jogador e o sporting que inventa à descarada no numero de sócios que tem, por esses já não coloco as mãos no fogo.

    • SM73
      Posted Setembro 6, 2016 at 12:28 am

      Lamento informar, mas qualquer um dos chamados 3 grandes “mente” no número de lugares ocupados. São sempre umas largas centenas de arredondamento por excesso digamos assim. Acredito que outros clubes também façam, pois é uma prática sobejamente conhecida em Portugal, mas estes referidos é quase de conhecimento geral.

      Cumprimentos.

      • João Duarte
        Posted Setembro 6, 2016 at 8:11 am

        Arredondamento por excesso? Como assim? O Benfica diz sempre o número exacto de pessoas que estão, no estádio nunca é arredondado.

        • SM73
          Posted Setembro 6, 2016 at 12:22 pm

          O termo arredondamento por excesso era só para perceberem que acusam lugares a mais. Os números que usam são sempre 47.465 espectadores por exemplo, mas o número verdadeiro é inferior por largas centenas.

  • Kafka
    Posted Setembro 5, 2016 at 10:38 pm

    O Dortmund mais uma vez lider destacado, 83178 de média, e só são 83178 porque o Estádio não dá para mais….tivessem 150 Mil e seria a média de 150 mil

    São de LONGEEE o clube com os adeptos mais especiais que há, um clube diferente dos demais…

    • Joao Vieira
      Posted Setembro 6, 2016 at 1:45 am

      Devido ao aspeto adeptos é que para mim o jogo mais difícil do Sporting na Champions vai ser com o Dortmund.

    • João Jorge
      Posted Setembro 5, 2016 at 10:48 pm

      Por esse ponto de vista o bayern é o que tem melhor taxa de ocupação. Se tivesse 200mil tinham 200 mil…

      • Kafka
        Posted Setembro 5, 2016 at 11:07 pm

        No caso da Alemanha todos os Estádios estão cheios mesmo que o clube desça, como foi o caso do Estugarda

        Agora o Bayern é o maior clube da Alemanha, e ganha SEMPRE…já o Dortmund ganha só pontualmente, a 4 anos que não ganha um titulo, a 2 anos atrás andou a lutar para não descer e os 81 mil estavam lá sempre

        Até os juniores do Dortmund têm milhares de adeptos a ver os jogos…

        Da experiência e conhecimento que tenho, para mim são os adeptos mais especiais que conheço

        Não descurando claro que na Alemanha pode-se dizer que quase todos os clubes têm adeptos assim, como o Estugarda provou, agora dentro do especial há uns mais especiais que outros :)

        Mas claro isto é uma mera opinião, e extremamente subjectiva e muito toldada pelo fascínio e admiração que nutro pelo Dortmund desde a década de 90 quando foram Campeões Europeus :)

        • João Jorge
          Posted Setembro 6, 2016 at 12:04 am

          Aquela bancada sem cadeiras é deveras espetacular. Os clubes com ultras/claques deviam ter assim a sua bancada, pois para alem de ser mais “comodo” para ver de pé, ganha bastantes lugares do que ao invés das cadeiras fixas. E sim o clube tambem me fascina por toda a historia mais recente.

  • Miguel
    Posted Setembro 5, 2016 at 10:11 pm

    A posição do Benfica a comparar com os que estão atrás nem é assim nada do outro mundo.
    É importante salientar a taxa de ocupação e própria assistência dos clubes alemães, simplesmente incrivel! É um espetáculo o futebol neste país!

  • Rodrigo
    Posted Setembro 5, 2016 at 9:47 pm

    Para a mentalidade dos adeptos em Portugal , no geral claro, o resultado é muito bom. E contando com a parte económica, diferente comparado a Alemanha e Inglaterra.

    Só gostava que mesmo quando não ganhamos as pessoas não deixassem de ir ao estádio.
    Apoiar o Benfica é o nosso dever, se for em mais modalidades que não sejam o futebol ainda melhor, quando existe claro, a disponibilidade financeira. Se não gostamos do que vemos, mostra-se no fim o descontentamento. Ficar em casa é que não é solução!

  • Miguel Oliveira
    Posted Setembro 5, 2016 at 9:47 pm

    Acho que o Sporting nem está muito longe dos 46000 do PSG, tinha a ideia que tínhamos o clube com maior percentagem de ocupação do estádio a época passada, mas é normal que seja o Benfica o primeiro português na lista visto que não só o estádio tem mais lugares como a maioria dos tugas é benfiquista.

    • João Jorge
      Posted Setembro 5, 2016 at 10:51 pm

      O Sporting teve o ano passado a melhor taxa de ocupação. Não devemos comparar benfica x sporting ou benfica x porto porque a lotação é diferente. Já compararmos o sporting x porto faz sentido pois têm a mesma lotação. E

      • DM
        Posted Setembro 6, 2016 at 10:41 am

        O Sporting não foi o clube com maior taxa de ocupação, esse clube foi o Marítimo, não vale a pena insistirem com mentiras.
        Depois esse problema da lotação só faria sentido se o Sporting tivesse sempre o estádio cheio, como não tem mesmo que tivesse um estádio maior apenas poderia subir a média em jogos “grandes” (as famosas casas cheias).
        Se não vejam as assistências do estádio da luz na última época e contem quantas delas não enchiam qualquer outro estádio em Portugal

      • DM
        Posted Setembro 6, 2016 at 10:40 am

        O Sporting não foi o clube com maior taxa de ocupação, esse clube foi o Marítimo, não vale a pena insistirem com mentiras.
        Depois esse problema da lotação só faria sentido se o Sporting tivesse sempre o estádio cheio, como não tem mesmo que tivesse um estádio maior apenas poderia subir a média em jogos “grandes” (as famosas casas cheias).
        Se não vejam as assistências do estádio da luz na última época e contem quantas delas não enchiam qualquer outro estádio em Portugal

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 5, 2016 at 11:49 pm

        Os valores apresentados não têm nada a ver com a taxa de ocupação. São assistências.
        A taxa de ocupação não tem qualquer valor de comparação. É apenas um valor estatístico.

        • Majorgomes
          Posted Setembro 6, 2016 at 9:32 am

          Por acaso até têm porque comparam em condições iguais 2 clubes com diferentes estruturas. Um clube com assistências de 30k num estádio de 80k é diferente que num clube com um estádio para 35k pessoas. Daí a taxa de ocupação ser um indicador (muito) importante.

          • iBenfiquista
            Posted Setembro 6, 2016 at 10:28 am

            Precisamente por os estádios terem diferentes lotações que as comparações não fazem sentido. Um estádio com 1000 pessoas de lotação com ocupação de 100% qual é conclusão que tira ao comparar com outros estádios com diferentes lotações?

            • Edgar
              Posted Setembro 6, 2016 at 12:18 pm

              A conclusao que tira é que aquele clube tem dimensao para mais já que os 1000 lugares estao sempre ocupados.

              Mas os clubes que estao a ser comparados nao tem lotaçoes de 1000 lugares mas sim de 80 mil/60 mil.

  • Bruno M.
    Posted Setembro 5, 2016 at 9:37 pm

    Uma tabela que vale o que vale, e como portista não estou nada preocupado com isto. Como é óbvio o Porto não vai conseguir entrar num top 20, precisamente porque tem um estádio da 50 mil lugares, que dificilmente consegue encher, e basta ter 2 dedos de testa para reconhecer que o Benfica é o único português com capacidade para entrar neste tipo de tabelas.
    De qualquer modo, é impressionante a afluência dos alemães ao futebol, que quase sempre chutados para trás de ingleses, espanhóis e italianos, mostram aqui mais uma vez qem é o líder e que principalmente sabe aproveitar ao máximo os recursos que têm à disposição.
    Depois da forma soberba como os clubes alemães são geridos economicamente, e depois da lição que dão em termos de planeamento futebolísticos, aqui está mais uma lição (sobretudo para os portugueses) para os clubes que raramente enchem mais de meia casa e que depois se vêm aflitos para pagar as contas!

    Bruno M.

    • João Jorge
      Posted Setembro 5, 2016 at 10:59 pm

      Subscrevo tudo o que disse, mas complemento que a Alemanha tem 80M de habitantes.. e estes estão praticamente distribuidos por mais de 40 clubes sensivelmente. É claro que Dortmund e principalemente o Bayern têm mais adeptos pela alemanha, mas por norma estão igualmente distribuidos..

      Cá em Portugal somos 10M (1/8 relativamente á Alemanha), os adeptos estão distribuidos por 3 clubes e que correspondem a cerca de 97%(!) da população. Destes 97, 55% são benfiquistas… Diz tudo…

  • Patric
    Posted Setembro 5, 2016 at 9:30 pm

    Dificilmente o Porto e o Sporting entrarão na lista e o Benfica não manterá o lugar que tem.
    Para o ano o West Ham com o seu estádio novo e o Liverpool com Anfield remodelado e aumento da lotação entram para o top 10.

  • M1950
    Posted Setembro 5, 2016 at 9:28 pm

    Jesus certamente exagerou.

    O Sporting tem vindo a subir progressivamente. No ano passado ultrapassou a média dos 40 mil, este ano que o objetivo seja os 45mil. E se for aliado com títulos é possível que daqui a uns 4 anos esgote se a gamebox já que o clube pratica preços muito altos para incitar ao associativismo e compra das gameboxes.

  • Zebiole
    Posted Setembro 5, 2016 at 9:17 pm

    Isto significa que o Benfica se jogasse em Alvalade ou no Dragão teria uma taxa de ocupação de sensivelmente 99%.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 6, 2016 at 6:23 am

      Isso seria verdade se todos os bilhetes tivessem o mesmo preço, o que não acontece. Porque a maioria dos bilhetes que ficam por comprar são os mais caros.

  • Leandro
    Posted Setembro 5, 2016 at 8:50 pm

    Ora aqui está a prova de que aqueles comentários sobre o City nao ter adeptos e é só pelo dinheiro e nao sei o quê, são treta… tá aí no 3º lugar das equipas inglesas, sempre disse que isso era mito. Ou então quando dizem que um clube fundado em 1880 não tem historia.

    • Paulo
      Posted Setembro 5, 2016 at 11:08 pm

      O City tem mais adeptos em Manchester que o United, e já antes de ter vindo o milionário tinha. Penso que isso é sabido de todos

    • Hugo Silva
      Posted Setembro 5, 2016 at 9:17 pm

      mas so diz isso quem desconhece a historia do city lol… muita gente nao tem noçao do que o city representa em manchester.. eu vivi uns anos em inglaterra e 3 clubes me surpreenderam pelo tamanho da sua massa adepta um deles foi o city os outros dois o leeds e o west ham… o leed principalmente foi a maior supresa pra mim nunca vi uma cidade tao apaixonada por um clube como em leeds.. manchester é um pouco dividida mas segundo reza a lenda o city tem mais adeptos na cidade que o united eu vivia em aylesbury e ate ai encontrei adeptos do city : )

      • Leandro
        Posted Setembro 5, 2016 at 9:34 pm

        Obrigado por essas informaçoes, já tinha ouvido que na cidade de Manchester a equipa de azul tinha mais adeptos que o united, mas isso até eu pensava que era mito :)

    • Fallen Angels
      Posted Setembro 5, 2016 at 9:05 pm

      A diferença entre o número de adeptos antes e agora é assombrosa.

      Quando as pessoas dizem que o City não tem história, estão a compará-los com os maiores clubes do mundo, não é com qualquer clube inglês. Sempre foram o segundo clube de Manchester mesmo antes do United ser o que é hoje. Em termos futebolísticos, de fãs, apelo global, em tudo.

      Os números do Newcastle é que são de um clube grande.

    • Beno
      Posted Setembro 5, 2016 at 9:04 pm

      O City? Nem aparece na lista. O emblema na 13ª posição é do Newcastle

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 5, 2016 at 8:49 pm

    Entao coloquem bancadas na zona das fossas.

    • Stalley
      Posted Setembro 5, 2016 at 9:35 pm

      Duvido que isso algum dia seja possível, ali é onde passam as ambulâncias etc e mesmo custo das obras, deve ser bastante alto, o projecto do estádio foi é mal feito…

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 5, 2016 at 8:46 pm

    Incrível a afluência aos estádios por parte dos alemães.

    Quanto à Luz não é nada de surpreendente, o Benfica movimenta massas e por isso é normal o lugar que ocupa.

    • LMMarado
      Posted Setembro 6, 2016 at 9:18 am

      Os alemães e os ingleses não são iguais aos portugueses. Uns têm carteiras mais pesadas, if you know what I mean.

      Sem guito, não há vícios.

      • Manuel Ferreira
        Posted Setembro 6, 2016 at 10:41 am

        Eu diria que a “carteira” até é o menor dos argumentos.
        São países muitíssimo maiores que Portugal (5, 6, 7 vezes maiores) e muito mais descentralizados (ou seja, há mais defesa da região, mais bairrismo).
        Portugal é um país pequeno, onde o bairrismo não só é quase inexistente, como muitas vezes é ridicularizado (apoiar um clube fora dos 3 grandes é muitas vezes motivo de gozo).
        Por outras palavras, Portugal tem um V. Guimarães, os principais países têm 40 V. Guimarães.
        O argumento da carteira fará mais sentido nas comparações com Bélgica e Holanda, países mais ou menos do mesmo tamanho que PT (mas com assistências globalmente superiores).

        • LMMarado
          Posted Setembro 6, 2016 at 10:58 am

          Não digo, naturalmente, que se justificariam estádios de 100 mil lugares se Portugal fosse um país com um rendimento médio familiar elevado. Mas que as médias globais de assistências (se calhar mais relevantes que as do clube X ou Y para a qualidade duma liga) seriam mais elevadas por alguns milhares de espectadores, não duvido.

          Outras questões sociais têm toda a pertinência, mas até essas poderiam ser resolvidas com esse influxo de dinheiro nas carteiras e, consequentemente, no clubes

  • FilipeAz
    Posted Setembro 5, 2016 at 8:42 pm

    É fácil encher o estádio quando se ganha… agora clubes como o Colónia, Estugarda, Hertha, Newcastle, Feyenoord, Entracht Frakfurt ou Shalke04 merecem todo o respeito.

  • Hugo Silva
    Posted Setembro 5, 2016 at 8:40 pm

    é complicado tanto para o Porto como para o Sporting ter as assistencias do Benfica nao temos a mesma massa adepta desse clube nao me custa admitir isso ate porque eu nao gosto mt de partilhar os meus amores e o FC Porto é um dos meus amores nao faço ideia quantos adeptos tem o Porto mas sei que tem menos que o Benfica e isso nao me afecta nem nunca ira afectar .. é o clube da minha cidade de qual sou socio desde da minha infancia!! AMO TE PORTOOOOOOOOOOOO

  • Do Natale
    Posted Setembro 5, 2016 at 8:39 pm

    Duvido mesmo muito dos números atribuídos ao Benfica. Lembro-me de alguns jogos em que a assistência real não batia com o número de espectadores.

    • DM
      Posted Setembro 6, 2016 at 11:38 am

      No Benfica tudo é inventado, número de sócios, número de adeptos, assistências nos jogos, número de títulos, acho que no Benfica a única coisa real é o vermelho do equipamento.
      Custa tanto perceber que o Benfica é um clube que em questões de nome corre à parte de qualquer um outro clube português?

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 5, 2016 at 10:09 pm

      Qual seria o interesse em aldrabar os números? O Estádio da Luz leva 65,000 pessoas. Basta a casa estar cheia durante 3 jogos para se compensar um jogo menos conseguido. Além disso, a contagem é feita pelos torniquetes de entrada.

    • Stinson
      Posted Setembro 5, 2016 at 10:02 pm

      Apraz-me imenso ver deste tipo de comentários, só eleva ainda mais a grandeza do meu clube. “Deixem passar…”

    • Fallen Angels
      Posted Setembro 5, 2016 at 9:02 pm

      O número apresentado é o número de bilhetes vendidos e não o de pessoas no estádio. Por isso o Do Natale tem razão.

      • Rummenigge
        Posted Setembro 6, 2016 at 12:08 am

        Totalmente falso Fallen Angels. A assistencia é do numero de bilhetes validades nos torniqués do estadio! Por isso mesmo é que contra o setubal o benfica vendeu todos os bilhetes mas a assisten ia foi de cerca de 56000! Redpass que confirmaram e nao apareceram! Se queriam aldabrar tendo os bilhetes todos vendidos teriam divulgado a assistencia de 65000 e nao de 56000…….

      • Riks
        Posted Setembro 5, 2016 at 9:33 pm

        Mentira. O número é de bilhetes validados.

      • Kafka
        Posted Setembro 5, 2016 at 9:19 pm

        Não não tem razão, tu é que não sabes do que estás a falar

        Os números do Benfica estão correctos, informem-se antes de falar

      • Nuno R
        Posted Setembro 5, 2016 at 9:13 pm

        Quem tem um bilhete de época conta sempre mesmo que não apareça?

        • Filipe A
          Posted Setembro 6, 2016 at 3:55 am

          Obviamente que não a contsgem de adeptos é feita pelo sistema no estádio da luz tens de passar o cartão ou o bilhete numa máquina xD

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 5, 2016 at 8:56 pm

      Claro…Já cá faltava a conspiração! Qualquer dia o Benfica também nunca ganhou um campeonato,foi o LFV que escreveu na Wikipédia.

    • Lopes
      Posted Setembro 5, 2016 at 8:55 pm

      És tu que anda lá feito tontinho a contar os adeptos presentes!
      Só encontro essa explicação para a tua afirmação, uma vez que a contagem, tal como nos outros clubes, é feita pelo sistema electrónico de bilhetes validados à entrada da porta…

      • M1950
        Posted Setembro 5, 2016 at 9:21 pm

        Nos últimos 3 anos o Porto tem claramente controlado as assistências, o número acaba sempre no último jogador que marcou golo antes do intervalo.

        Logo não me parece que a contagem seja automática.

Deixa um comentário