Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica nos oitavos-de-final da Champions; Águias cumpriram e aproveitaram derrota no Barça em Munique; Yaremchuk quebrou jejum de golos, Gilberto esteve em destaque e ainda marcou; Vlachodimos, Rafa e João Mário também tiveram nota positiva; Tsygankov falhou de baliza aberta com 0-0 e D. Kiev aproveitou a apatia das águias para ameaçar várias vezes o 1-2

Benfica 2-0 D. Kiev (Yaremchuk 16′ e Gilberto 22′)

O Benfica juntou-se ao Sporting nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ao conseguir o 2.º lugar no grupo E, com mais 1 ponto que o Barcelona, que perdeu em Munique por 3-0. As águias, que podiam ter marcado logo aos 30 segundos por Rafa (remate muito torto), viram o D. Kiev falhar um golo de baliza aberta por Tsygankov, mas em apenas 6 minutos resolveram a partida. Com Yaremchuk, que não marcava há 2 meses e meio a desbloquear, numa finalização algo caricata em que rematou contra a outra perna, e pouco depois Gilberto a aproveitar um erro para finalizar com muita qualidade. No 2.º tempo a turma de Jesus revelou-se apática, até se meteu a jeito de ganhar uma tremideira desnecessária, mas o campeão ucraniano não aproveitou o que teve (Vlachodimos disse sempre presente), e o objectivo foi alcançado.

Benfica – Grande noite para os encarnados, que cumprem a sua parte e, com a ajuda do Bayern, regressam aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões 4 anos depois, algo que, apesar do momento do Barcelona, poucos esperariam aquando do sorteio. A turma de JJ entrou muito forte no jogo, decidida a arrumar cedo com os ucranianos, mas a primeira grande ameaça até surgiu por parte do Dínamo, com Tsygankov a falhar de baliza aberta. Acabou por ser, no entanto, um lance isolado e em 22 minutos a Águias já levavam dois golos e outras duas boas oportunidades, estando claramente por cima no primeiro tempo. Na segunda metade, o timoneiro das Águias optou por uma estratégia mais conservadora, dando a bola ao adversário e arriscando menos no ataque e ainda sofreu defensivamente, mas o desperdício dos ucranianos permitiu manter a baliza a zeros. Numa exibição muito sólida do coletivo, sem claros destaques, Rafa acabou por ser o maior desequilibrador (esteve endiabrado, a partir para o drible constantemente, e foi decisivo no 1-0), enquanto Yaremchuk realizou das melhores exibições com a camisola encarnada, dando sempre uma solução em apoio e regressando aos golos (não marcava desde Setembro). Gilberto também marcou pontos, com um belo golo (3.º na época), muito envolvimento ofensivo e solidez defensiva. João Mário foi outro dos elementos decisivos, sendo fundamental no domínio inicial do Benfica com uma assistência muito inteligente e participação no 2-0. Na defesa, Otamendi esteve impecável (assinalável timing de corte, muito concentrado e excelente na antecipação), enquanto Vlachodimos foi muito importante para manter o nulo (o 2-1 podia ter complicado o jogo).

Dínamo Kiev – A turma de Lucescu já não lutava por nada, mas apresentou-se de forma competitiva na Luz (terminou com 60% de posse de bola) e até teve oportunidades para conseguir outro resultado, mas tanto desperdício acabou por impossibilitar a tarefa. Tsygankov falhou de baliza aberta, num lance para os apanhados, Mykolenko, Tymchyk e Buyalskiy também ameaçaram, mas os ucranianos não conseguiram acrescentar nenhum brilho à sua campanha na prova (apenas 1 golo marcado nos 6 jogos). Individualmente, Sydorchuk e Shaparenko destacaram-se no meio-campo (conseguiram várias vezes fugir aos adversários diretos e encontrar espaço para conduzir), Buyalskyi ofereceu um golo a Tsygankov com um excelente trabalho, enquanto os laterais deram muita profundidade e criaram perigo nos cruzamentos, mas sofreram defensivamente. Já Verbic fica ligado ao 2-0 com um erro grave.

XI Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi, Vertonghen; Gilberto, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa, PIzzi, Yaremchuk

XI D. Kiev: Bushchan; Tymchyk, Zabarnyi, Syrota, Mykolenko; Sydorchuk, Shaparenko; Garmash, Buyalskiy, Verbic; Tsygankov

72 Comentários

  • cards
    Posted Dezembro 8, 2021 at 9:55 pm

    Parabéns Benfica

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Dezembro 8, 2021 at 9:58 pm

    O nível do futebol e a forma como se apresentou a equipa não mudou muito do que aconteceu no jogo com o Sporting. A defesa homem a homem e o meio campo Weigl-João Mário mais a lentidão dos centrais não antevê coisas boas conta adversários de outro nível. Contra os outros, a valia individual deverá continuar a resolver na maioria dos jogos, mas a equipa parte muito facilmente no setor intermédio entre médios e centrais.
    A segunda parte foi bastante penosa, mas tendo em conta esses problemas talvez até tenha sido o melhor de forma a juntar a equipa e as linhas.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:00 pm

      Grande Liga dos Campeões do Vlachodimos, isto incluindo o acesso à mesma. Tem falhas (jogo de pés, controlo à profundidade e dificuldade a segurar bolas), mas é mais do que guarda redes suficiente para o nível do Benfica. Decisivo.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Dezembro 8, 2021 at 10:18 pm

        De acordo. Quanto ao segurar bolas parece que é alguma fobia (o que seria caso de estudo num redes) uma vez que não me lembro dele sequer as tentar agarrar, excepção às facílimas. Há vezes que o melhor é socar, mas no caso dele recorre demasiadas vezes a esse recurso… Contudo, e como dizes, até agora tem sido tlvez o melhor do Benfica na Champions; sem ele não sei se nos teriamos apurado para a Championspese embora o JJ ter desvalorizado…

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Dezembro 8, 2021 at 10:22 pm

          É de um ou dois níveis acima em relação ao Helton Leite. Sentar o grego o ano passado não fez qualquer sentido.

      • GabCel
        Posted Dezembro 9, 2021 at 10:28 am

        ia comentar issso mesmo. Vlachodimos está a ser o melhor jogador benfiquista, em todos os jogos europeus, desta temporada. Isto diz bem das injustiças que o JJ lhe tem feito recorrentemente. Diz também que este apuramento para os 8vos é muito mais fortuito do que mérito nosso. Frente ao pior Barça de sempre e jogos com equipas mais fracas em que fomos dominados sem qualquer dúvida, este apuramento é claramente demérito de PSV, Dinamo e Barça.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:19 pm

      Já agora, surpreende-me muito ver o JJ, já em fase muito avançada da carreira, ter mudado radicalmente a proposta defensiva das suas equipas. Este homem a homem o campo todo que ganho no Brasil é desastroso na maioria das vezes nos campeonatos europeus, mas mais ainda quando o perfil individual dos jogadores do Benfica está longe de ser físico, rápido e resistente na maioria das posições. Centrais lentos e todos acima dos 30 anos (com Almeida então, fica dramático), Grimaldo, João Mário, Weigl…
      Não percebo o porquê, mesmo. Se já com um perfil físico fica complicado ter sucesso com isto a nível europeu, com um perfil leve, lento e com poucas pilhas é suicídio e apanhando uma equipa que saiba explorar isso como aconteceu com o Sporting fica difícil.

  • salo
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:01 pm

    Já se sabia que o Barça ia levar porrada em Munique. Foram ap nas três, podia ser mais.
    Parabéns ao Benfica, por fazer o que lhe competia.

  • Natan Fox
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:01 pm

    Só uma coisa a dizer: RESPEITEM O MISTER!!!

  • Shupaky
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:01 pm

    Muito contente pelo apuramento, mas gostaria só de deixar aqui um desabafo…

    Nao se joga nadinha de bola para aqueles lados, hoje uma boa equipa tinha nos dado goleada.

    Foi um “Ai Jesus” o jogo todo.

  • MansoFrancisco
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:02 pm

    Cumprimos e no final é que conta. Mas não fizemos mais que a nossa obrigação. Lutamos contra um Dynamo claramente inferior a nós e a um Barça que é dos piores da história que so marcou 2(!) golos nesta fase de grupo (e que mesmo assim lutou conosco ate ao fim desta fase). Portanto nada mais que dever cumprido, venham os oitavos

  • porra33
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:02 pm

    Objectivo cumprido, o Benfica já vai ter dinheiro para despachar o JJ no final do mês.

    Exibição fraca apesar da vitória. Boa pressão inicial mas poderia ter havido muito sofrimento se o Dynamo não tem aquele falhanço clamoroso, embora o Rafa também tenha um grande falhanço no primeiro minuto.
    Depois da entrada forte e do 2-0 o Benfica meteu a marcha atrás mas nem por isso passou a defender melhor. Pelo contrário,
    toda a fragilidade defensiva do Grimaldo ficou mais evidente, foram demasiadas situações criadas por aquele lado. Só Odysseas, Otamendi, Gilberto, J. Mário e Yaremchuck levam nota positiva

    A segunda parte foi miserável, com uma postura inadmissível de especulação com o resultado na Luz perante um adversário já eliminado. Muitas oportunidades para o Dynamo e claramente não merecia perder ou pelo menos sair a zeros. As substituições foram más e nada acrescentaram.
    A menos que o Gedson esteja lesionado é mais um passo na sua gestão miserável esta época (é superior a P. Bernardo mas está excomungado pelo cérebro).

    É o fim da linha para o Benfica na Champions, dificilmente não perderá os dois jogos independentemente do adversário que calhar se não mudar de treinador.
    Espero pela conferência de imprensa para assistir a mais uma auto vangloriação do JJ Boçe a dizer que ELE é uma lenda que apura 2 vezes o Benfica em 7 ou 8 anos com ele no clube para os oitavos, graças a uma vitória genial do MESTRE contra o pior Barça dos últimos 10 anos.

  • Stravinsky
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:03 pm

    Vou só comentar enquanto adepto do Barça. Um clube como o Barça não pode andar a brincar aos treinadores. Não pode trazer um treinador das arábias para ver se resulta. Um treinador das arábias tem qualidade para ganhar a equipas das arábias, não tem qualidade para ganhar a equipas da elite europeia. É certo que não se arranjava um treinador de topo, mas algum melhor que Xavi nao devia ser impossivel.

    Dito isto, esta equipa também é fraquissima. Dos que jogaram hoje safa-se o Gavi.

    Só deixar aqui uma última palavra para os tops de treinadores do Visão de Mercado, em que alguém conseguiu colocar o Xavi entre os 10 melhores do mundo!!!

    Parabéns ao Benfica!

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:07 pm

      Para demonstrar o nível de pobreza desta Champions do Barça:
      O Paulinho acaba a fase de grupos com mais golos que o Barcelona e foi suplente num jogo.

      • Stravinsky
        Posted Dezembro 8, 2021 at 10:12 pm

        Bem sacado esse termo de comparação, Mojo!

        Inacreditável o nível a que esta instituição chegou.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:04 pm

    Só vi a primeira parte do jogo, pelo que não me vou alongar muito no meu comentário. Mas passo por aqui para dar os parabéns ao Benfica e os Benfiquistas aqui do Visão de Mercado pela passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Como Português estava a torcer pelo Benfica, da mesma maneira que torci pelo FC Porto, mesmo não tendo visto o jogo. O futebol português só tem a ganhar com os três grandes, mais o SC Braga na Liga Europa/Taça UEFA, a terem sucesso.

    Saudações Leoninas

    • MansoFrancisco
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:13 pm

      Estigarribia, é esse mesmo o espírito, bem que precisamos de fazer melhor e destas qualificações para continuarmos a ter três equipas na Champions.

      Ganda abraço

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:12 pm

    Devemos todos festejar efusivamente este marco histórico na carreira do melhor treinador do Mundo!

    Tirando isso algumas notas:

    – O Dinamo foi só mais uma das equipas que jogou melhor, está melhor treinada, e tem processos colectivos bem mais fortes do que a equipa do mestre.

    – O Benfica voltou a depender das iniciativas individuais porque o jogo colectivo é inexistente.
    Todo o jogo ofensivo do Benfica baseia-se em Rafa e mais 10. Desde o início da época…

    – O mestre devia treinar Gilberto a ponta de lança. A finalização do brasileiro teve tanta classe que Darwin e Seferovic ficaram com vergonha e não quiseram jogar.

    – Tal como o ditado, há algumas coisas certas na vida. A morte, os impostos, e o João Mário rebentar aos 60m e com isso o meio campo do Benfica morrer.
    Vá lá que hoje entrou o Paulo Bernardo e a coisa lá se endireitou.

    Festejemos o marco histórico na carreira do treinador, a passagem aos oitavos da Champions algo que é recorrente na carreira dele.

    Não ligues aos assobios na Luz mestre, são só carinhos…

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:24 pm

      Flávio,

      Em relação ao João Mário, já na época passada ele era quase sempre o primeiro a ser substituído pelo Rúben por volta desse minuto. Dá-me a impressão que é um jogador sem grande intensidade em campo.

      Do que vi na primeira parte, gosto muito daquele Tsygankov. O miúdo não ficará muito tempo em Kiev.

      Saudações Leoninas

      • Flavio Trindade
        Posted Dezembro 8, 2021 at 10:38 pm

        Zabarniy e principalmente o Mykolenko.

        Este miúdo bem trabalhadinho dará um lateral esquerdo brutal.

      • chuta dai
        Posted Dezembro 8, 2021 at 10:52 pm

        Tambem adorei esse Tsygankov. Falhou de baliza aberta e ainda fez a assistencia para Gilberto! Foi de certeza um dos melhores jogadores do Benfica,

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:12 pm

    Valeu pela primira parte (não que tenha sido exuberante mas esteve bem) e pela passagem, à qual se juntam quase 10M. A 2ª parte foi muitíssimo pobre

    Gilberto teve uma outra acção menos positiv mas gosto cada vez mais ele. AA hoje esteve melhor que contra o SCP, o que também não era difícil… Pizzi não se viu. Cebolinha também. Otamendi é líder de forma natural. JM devia ter saído mais cedo porque estava esgotado e Paulo Bernardo nos escassos minutos que tem tido vem mostrando que merece confiança. Ody teve boas intervenções mas por favor alguém que o ponha a treina pontapés de baliza pois de um possível ataque nosso resulta sempre um ataque adversário. Chuk esteve bem a pressionar e aguentar a bola mas também já estava cansado. Rafa esteve diponível fisicamente até os 90mn mas teve algumas perdas de bola em que podia ter feito melhor. Weigl nnca joga mal. mas parece-me que descceu um pouco e rendimento.

    O DInamo tem princípio de jogo e mesmo na primeira parte em que pressionamos alto saíam com a bola com qualidade, sobre tudo pela esquerda. O miúdo central, que apareceu hoje no post como “craque a seguir” parece de facto um bom projecto d jogador.

    JJ podia ter mexido mais cedo e acredito que a má entrada na 2ª parte deveu-se a aguma indicação de contenção com a qual o Benfica regra geral dá-se mal.

    Não será fácil nos 8ºs e às vezes o tiro sai pela culatra mas se calhar entre Lille, Juve, Manchester e Ajax, EM TEORIA gerará mais expectativa de passagem. Mesmo o Real, sendo superior e etando com alguns jogadores em boa forma, acredito que entre os papões é o menos indesejável. Isto tudo em teoria pois se na práctica não houver foco qualquer adversário é temível…

    • troza
      Posted Dezembro 9, 2021 at 9:02 am

      O Gilberto não caiu nas graças dos adeptos mas a atitude dele tem sido fantástica… dá sempre tudo, melhorou desde que chegou.

      O dinamo não é tão forte como o Sporting, logo é natural que as coisas tenham corrido melhores a André Almeida.

      Como dizes, quanto aos 8os é uma questão de expectativa… mas a equipa tem de melhorar. Alguém acredita que com uma equipa assim vamos conseguir passar o Ajax (se este ainda estiver na forma que está agora?)

      Para finalizar… o Weigl nunca joga mal… se eu acho que ele joga quase sempre abaixo disso, dizeres isto depois do jogo contra o Sporting onde foi comido por tudo e por todos com a sua fantástica capacidade de não defender só pode ser piada.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Dezembro 9, 2021 at 12:44 pm

        Relativamente ao Weigl não disse que foi só ontem que não esteve bem; quando digo tem descido de rendimento é por um conjunto de jogos, no qual inclui-se obviamente o jogo contra o SCP. De qualquer forma não acho que seja merecedor de se cascar nele a mínima oportunidade como se já fosse hábito ele ter jogos maus. Sei que na tua opinião sim, que pouco acrescenta, mas na minha não, São opiniões diferentes e há que respeitar.

        • troza
          Posted Dezembro 9, 2021 at 2:06 pm

          Mas a questão é que é mau hábito ter maus jogos.

          Ontem a defender tivemos o Rafa com mais acções defensivas que todo o meio campo (Weigl, João Mário e podemos ainda incluir o Pizzi aqui) mas podiamos pensar… no ataque compensa… pois, só que não… novamente não fez nada.

          Se o Pizzi no meio campo era o que era (e ele ainda fazia qq coisa no ataque de vez em quando) e claramente jogar com ele ali era um suicídio (basta lembrar que era assim a jogar com Fejsa… e a diferença que foi a entrada do Renato Sanches… na época do Rui Vitória), temos agora o Weigl que é o mesmo buraco defensivamente e no ataque constamente acrescenta zero.

          Qual o jogo grande em que apareceu a um grande nível? Nenhum… e o que mais irrita é que a defender ele parece que nem se esforça.

          Se me irrita quando o Grimaldo faz a sua corrida atrás a passo a apontar para o adversário que não vai defender, ver este gajo a passo e nem dá ares de tentar fazer alguma coisa obviamente que fico igualmente irritado. Mas enquando o Grimaldo de vez em quando no ataque compensa e até já teve jogos em que deu tudo defensivamente, o Weigl quando tenta… ainda me deprime mais.

          E não consigo perceber o que a malta vê nele com bola. Queixam-se que tudo no ataque do Benfica é previsível, tudo é lento… depois temos uma tática para esconder as debilidades defensivas do Weigl… mas no ataque ele em vez de compensar isso com qualidade ainda mastiga mais o jogo, visto que a maior parte dos passes são para trás ou para o lado… sem contar com as vezes que está escondido no meio dos adversários sem procurar dar linha de passe ao portador da bola.

          Por isso não percebo como há malta que acredita que ele acrescenta à equipa quando tudo mudou com a chegada dele e tudo se mantém embora se tenha mudado tudo. É que a diferença de Javi Garcia, Matic e Fejsa para o Weigl é tanta que é incrível com o alemão é o mais intocável de todos estes para os adeptos. Até o Florentino seria melhor que o Weigl porque a atacar é o mesmo mas a defender pelo menos é muito mais capaz… e é um jogador sem consenço.

          E comparando com o Gilberto que ninguém lhe vê (ou via, se calhar hoje já abriram um pouco os olhos) qualidades nenhumas… ele já cresceu, ele aparece nestes jogos… o Weigl que toda a gente vê qualidades desaparece. Quanto mais difícil o jogo, mais desaparecido anda (tirando o empate com o PSV fora… foi a excepção).

          Obviamente que critico os 3 treinadores (sim, o Veríssimo também) que mudaram tudo à volta dele mas nunca o mudaram a ele e quem não arranja nenhum jogador para fazer concorrência ao Weigl (e ao Grimaldo… engraçado né?) e ao Gilberto (que pelo menos temos de concordar que a atitude dele têm sido fantástica mesmo que nem sempre a qualidade esteja ao nível esperado dos adeptos) foram buscar mais não sei quantos laterais direitos.

          Mas eu sinceramente gostava que o Weigl desaparecesse do Benfica em janeiro… porque eu só o vejo a complicar as coisas na defesa (e são jogos e jogos nisto) e a tirar qualquer velocidade aos nossos ataques. Sempre fora de posição, sempre com medo dos adversários, sempre a ser batito… a sério… já tivémos pior no Benfica? Provavelmente… mas nenhum custou o que ele custou, nenhum recebeu o que ele recebeu. Nenhum teve inclusivé as oportunidades e o carinho dos adeptos que ele teve… e estranho isto para um jogador tão banal, tão banal….

          Eu sei que o JJ tem muitos anti-corpos mas a malta se for honesta: Lage antes do Weigl? Bom. Com o Weigl? Mau. Sai para o Wolves? Bom outra vez. JJ antes do Weigl? Bom, ou pelo menos não mau para muita malta aqui. Com o Weigl? Mau… quase que aposto que a percepção vai mudar quando ele voltar a não contar com o Weigl. Até o Veríssimo (que não aprecio) parece dar uns ares da sua graça sem o Weigl mas a exigência não é a mesma pelo que vou ignorar.

          É tudo coincidência a mais para um jogador que todos dizem tão bom ter no seu curriculo quase sempre resultados tão maus para as equipas em que joga que doi.

  • Contra-Ataque
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:13 pm

    Não falhou!
    Cumpriu mais o Bayern Munique(devo dar mérito ao JJ pelos minds games ao J.Naglesmannn?) Que o Benfica!
    Uma oportunidade histórica que irá encher o rei bazófia nos próximos tempos. Benfica entrou de forma normal, mas meu deus, se nem com um Kiev a fazer frete consegue matar um jogo, medo!
    Um cepovic do Tsygankov ainda no 0-0 , e já pintava que ia ocorrer o pior. Deu meter o proscrito Pizza e jogar com o AA , parecíamos o BSad a jogar com menos jogadores. E ainda deu para Levar outro banho na 2°parte.
    Já agora um pouco de amor ao Vlacho. Fosse um Roberto da vida, como o Jj gostaria, e nem cheiravamos Europa.
    Barcelona…(não há comentários)
    Visto isto, o “professor” podia sair nas asas da Vitória para o Brasil, pois conseguindo cumprindo o mínimo, duvido que faça algo de transcendente nesta época.
    E ainda vamos ao Dragão…

  • Nunop
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:14 pm

    Boa prestação na Champions (no geral, hoje foi horrível).

    É o pior Barça dos últimos anos? É sim, mas tem De Jong, Pedri, Depay, Ter Stegen, Jordi Alba, Dest, Dembele, Fati, Gavi etc..
    Melhor equipa que nós tem de certeza.

    Por isso a passagem é positiva especialmente considerando que não sofremos golos em 4 dos 6 jogos, so sofremos com o Bayern.

    No entanto há muito, muito, que melhorar. A começar por despachar o JJ e o red pass vitalício do banana que joga a central do lado direito

    • ktc
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:24 pm

      Fati e Dembele mal jogaram na champions

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:30 pm

      É verdade que individualmente a equipa do Barcelona é superior, mas Pedri só fez 150 minutos, Dembele fez 120 minutos e o Fati fez 150 também. Para além do plantel já ser fraco e de haver uma mudança de treinador a meio, também houve bastantes lesões e jogadores a entrar e a sair constantemente. Ainda assim, passagem totalmente merecida. O Barça foi horrível e não merecia mais que o 3º.

      • Nunop
        Posted Dezembro 9, 2021 at 1:35 am

        Verdade, tal como tenho dito as equipas portuguesas têm tido sorte, o Porto apanhou meio-Milan indisponivel e o Atletico sem defesa, o Sporting apanhou os dois jogos com o Dortmund sem um jogador que é 70% da equipa (Haaland) e o Benfica apanhou pouco do Fati e do Dembele em dois jogos com o Barça (um cada creio, mas a regressarem de lesoes e so entrar na segunda parte).

        No entanto o Barca tem melhor equipa que o Benfica indiscutivelmente e por isso a passagem é um objetivo bastante positivo e bem conseguido.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:15 pm

    Valeu pelo dinheiro que vai entrar, não sei exatamente para quê.

    De resto, mais um jogo fraquinho da equipa do Mister.

    E não sei mais o que dizer, exceto que não jogamos um piço, que o esquema de 3 centrais e o geral da equipa são uma caca, que se defende muito mal, que Almeida, Pizzi e Everton foram maus, que Gilberto é o melhor DD, que isto só tem tendência a piorar, porque o Dr. Jesus se vai borrar todo no Dragão e vai dizer adeus a duas competições, correndo o risco de errar estrondosamente.

    No final das contas, o Benfica fez 8 pontos. Foi mau? Não.

  • BENFICA36
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:16 pm

    Resumo do mês passado e este mês:

    Benfica 6 1 Braga
    Benfica 4 1 Paços de Ferreira
    Barcelona 0 0 Benfica
    Belenenses 0 7 Benfica ( que nunca deveria ter sido jogado)
    Benfica 1 3 Sporting

    Benfica 2 0 Dínamo de Kiev

    Seguir na liga dos campeões: check.

    Taça da liga: ainda acredito.
    Taça de Portugal: duvido.

    Campeonato difícil.

    Mês razoável embora ache que o Lucas Veríssimo faça muita falta .

    Seguir em frente na liga dos campeões é um feito extraordinário tendo em conta o contexto , na taça da liga vamos ver se ganhamos 3 0 ao Covilhã e no resto é para esquecer.

    Jorge Jesus hoje como vêm sendo hábito não esteve bem , Everton entrou para quê?

    Têm 5 jogadores em risco e apenas protegeu 2 ( João Mário e Rafa) , Gilberto conta para a liga dos campeões mas não para o campeonato.

    Contra o Sporting foi um acidente de percurso ou uma tendência?
    Só o tempo o dirá, mas a situação na taça de Portugal e campeonato está má.

    O Jorge Jesus pode acabar o ano fora da taça de Portugal e do campeonato e para isso basta perder 2 vezes no Dragão onde nós sabemos que o Jorge Jesus inventa e inventa… se meter o Almeida a central já era …

    Temos de nos reforçar e ir buscar 1 defesa central, 1 defesa esquerdo , 1 médio defensivo e 1 extremo abre latas .

    Temos TomásAraújo (19 anos), Filipe Cruz (19anos), Sandro Cruz (19anos), Rafael Brito (19anos), Ronaldo Camará (18anos),Paulo Bernardo(19anos),Henrique Araújo (19anos) e fazia retornar Florentino . Jorge Jesus têm de perceber que André Almeida, Pizzi, Meite , Taarabt já não estão no Benfica a fazer nada .

    Svilar

    Filipe Cruz
    Morato
    Tomás Araújo
    Sandro Cruz

    Florentino
    Paulo Bernardo
    Ronaldo Camará

    Embalo
    Henrique Araújo
    Jota

    Jorge Jesus não têm de aproveitar todos mas porra … florentino é pior que Meite ??? E em caso de necessidade é apostar na prata da casa , Morato e Gonçalo Ramos já tiveram minutos e deviam ter novamente.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Dezembro 9, 2021 at 12:10 am

      A situação na Taça de Portugal? Mudaram a Taça para competição por pontos, já perdemos vários, e eu não dei por nada?
      Ah, afinal é porque nos calhou um rival na eliminatória. Querem lá ver que devíamos esperar que o rival que nos mete medo fosse eliminado por uma equipa mais pequena, para podermos chegar à final sem apanhar nenhum grande, e se não for assim é a situação que não está boa?
      Não é com esta perspectiva derrotista que ganhamos. Afinal. andamos há semanas a dizer que em Dezembro o Benfica perde tudo, antes de ter jogado o que quer que fosse. Com adeptos assim, quem precisa de rivais?

      • Fim da oligarquia
        Posted Dezembro 9, 2021 at 1:49 am

        Como é que se compatibiliza esta perspetiva tua com a opinião que expressaste no inicio desta caixa de comentários.
        Aqui é derrotista mas dita por ti noutro contexto transformou-se em realista.
        Ou desconheces o registo do Benfica a jogar no Dragão?

        Ou somos sérios e exigimos ao Benfica que seja ambicioso em tudo o que entra para jogar ou então também tens que aceitar que tal como para ti era suficiente chegar à fase de grupos porque é o possível, para outros também seja inatingível eliminar o Porto que afinal até foi aos quartos de final da inatingível liga dos campeões na época passada.

        Mas concordo que o Benfica não precisa de adeptos que auto eliminem a equipa em nada e já agora de adeptos que criticam mais os seus homónimos do que quem tem a responsabilidade de fazer a máquina andar e evoluir, para não andarmos a tomar como referência as piores décadas do clube para parecer que estamos a ser decentes por contraposição.

  • ACT7
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:17 pm

    Visão otimista – O Benfica não ganha em Kiev por uma enorme falta de eficácia, não ganha em Barcelona com um falhanço de baliza aberta no último minuto. Ainda assim passa um grupo que tem o Barcelona e só perde e sofre golos com o Beyern que é um dos candidatos. Vamos aos oitavos e logo se vê.
    Visão pessimista – Não fomos assim tão superiores ao Kiev, apanhamos uma dos piores Barças da história e apanhamos saco cheio do Bayern. Vamos ser eliminados já na próxima eliminatória.

    Quanto ao jogo, entrámos bem, chegamos rápido ao resultado que queríamos e havia boas noticias de Munique. A primeira parte foi toda nossa com a exceção do falhanço do Kiev, estranho que o Rafa têm um lance muito parecido minutos antes e não se vai falar.
    Depois foi o adormecimento do costume, adeptos assobiar e se sofrêssemos um golo os adeptos iam empurrar a equipa para baixo. Este jogo no dragão era um ambiente de grande festa, na Luz foi mais um dia assobiar e a deitar a baixo a equipa.
    JJ que me explique qual é a ideia de os centrais ire perseguir o avançado adversário até à outra área. Ridículo.

    • Fireball
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:26 pm

      As duas visões não são mutuamente exclusivas. A verdade está algures numa mistura das duas. É um feito relevante, mas não é para embandeirar em arco, porque nem tudo são rosas.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:27 pm

      Quanto à tua última questão, penso que essa ideia da marcação individual a todo o campo se deve à maior fragilidade que temos no meio-campo e os restantes defesas ficam a posicionar-se como se tratasse de uma defesa a 4. Não sou nada fã desta abordagem porque abre muitos espaços, mas penso ser essa a ideia.

  • offtopicguy93
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:27 pm

    Primeira parte qb, segunda parte deprimente!

    Ver pizzi bater cantos da me ânsias, como é possível ele ainda bater os lances de bola parada? Como?

    Este apuramento vai disfarçar o mau futebol e as poucas ideias do JJ… jogamos pessimamente mal, fomos dominados pelo dínamo, na segunda parte nem rematámos à baliza deles!

    Resta esperar pelo lille…

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:35 pm

    Conseguimos um objetivo maior do que o esperado, e portanto temos motivos para celebrar. Não ficou de repente tudo bem como é óbvio e o jogo de hoje mostrou isso, principalmente na segunda parte. O Benfica entrou muito bem e fez uma boa primeira parte, a pressionar em campo inteiro e a explorar bem o espaço entre setores que o Dynamo ia deixando, poderia ter ido para o intervalo a vencer por mais. Mas depois a equipa adormece novamente (mérito do Dynamo também) e voltou a quebrar fisicamente, na minha opinião o aspeto mais fraco da equipa, nunca vi uma equipa com jogadores tão frágeis e a terem que ser substituídos para serem geridos. Acho que há um grande problema no nosso staff em termos de preparadores físicos, mas o maior problema é a nossa forma de jogar, sempre a tentar pressionar em todo o campo e a jogar depressa e muitas vezes sem cabeça e isso desgasta imenso a equipa. É impressionante como não conseguimos respirar com bola, saber controlar o ritmo do jogo e sermos nós a ter o controlo, algo que é fundamental para uma equipa vencedora.

    Mas pronto isso fica para depois, parabéns à equipa por uma grande passagem entre os 16 melhores! Benfica e Sporting, faltou o Porto, boa época para as equipas portuguesas na Europa!

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:35 pm

    De início com Pizzi, o Benfica entrar a jogar com 10, 5. A presença em simultâneo de Weigel reduz os titulares para 10 redondos. Ao substituir o transmontano por Everton, passa a atuar com 9, e Gil pelo ressuscitado bíblico, são 8. Depois, com a chegada de Tabarato e à saída de Mário acaba o jogo exatamente como o Belenenses começou o seu: com 7.

    É isto o melhor plantel de Portugal e das Desertas.

    • Shupaky
      Posted Dezembro 8, 2021 at 10:52 pm

      Quando me dizes que o Weigl que desde o ano passado é um dos poucos que se aproveitam neste plantel, vale por 0,5, o que tenho a dizer, e com toda a consideração é para ires ver mais NBA…
      Ate gosto de ler muitos dos teus comentários, mas essa matou me.
      O homem defende/tenta defender sozinho aquele meio campo todo ainda consegue organizar jogo e tu dizes me isso?
      Estamos totalmente em desacordo nesse ponto.
      Quanto a tudo o resto, estamos em sintonia, andres almeidas, pizzis ja nao serviam faz 2 anos, como vai servir agora?
      Everton cebolinha? O outro fazia chorar os adeptos adversarios, este faz chorar os proprios adeptos.
      Adel à frente de paulo bernardo que tem muito mais noção do que é ser um medio centro do que 50% dos nossos medios?
      É só estupidez

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 8, 2021 at 11:38 pm

        Na minha opinião, o Weigel não é um 6. Aí, precisa de um tanque (não um tronco com tijolos) que tenha físico para ombrear com os adversários. O alemão, nos jogos apertados, falha quase sempre.

        • troza
          Posted Dezembro 9, 2021 at 8:54 am

          Nos jogos apertados as suas falhas saltam à vista porque é difícil compensar.

          Ele nem contra os fracos defende bem. Ele esconde-se, tem medo do contato físico… basicamente é tipo do Grimaldo a defender mas, na minha opinião, nem a atacar compensa… o Grimaldo ao menos tem jogos em que no ataque compensa.

    • Enzo Pérez
      Posted Dezembro 8, 2021 at 11:01 pm

      Completamente deslocada a referência ao Weigl, que tem sido desde o início da época o melhor jogador da equipa, a par do Otamendi. E neste momento o Taarabt (e sobretudo o P. Bernardo) está bem melhor do que o J. Mário, que se arrasta.

      • troza
        Posted Dezembro 9, 2021 at 8:57 am

        Já reparaste que o Weigl é sempre dos melhores e a culpa é sempre de quem joga com ele?

        Mas depois muda-se quem joga com ele e todos eles se arrastam e todos eles parecem fora de forma… já pensaste que o facto de terem de compensar o Weigl na defesa pode ser a razão para isso?

        Ainda ontem não há jogada de perigo do Dinamo em que o Weigl esteja ativo a defender. Sempre a olhar, às vezes sem marcar ninguém, sempre a reagir tarde, sempre fora do lance…

    • Dca
      Posted Dezembro 8, 2021 at 11:05 pm

      Comentário sem qualquer nexo. Portanto o plantel do Benfica não vale nada, logo o JJ não tem culpa é o que percebo do teu comentário. Porque se o homem entra sempre em campo com 7 ou 8, ou vá, com 10, então muito está a fazer ele.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 8, 2021 at 11:44 pm

        Que eu penso isso do plantel não é surpresa para ninguém e já o dizia com Vitória e Lage. O problema, porém, não se esgota aí.

        Quem põe Almeida a jogar, quando tem Morato e os dois jovens? Quem põe Pizzi, o caracol, a jogar quando tem outras opções que não experimenta ou mal o faz? Quem anda a trocar de DD como a JLO troca de namorado? Em suma, quem os põe a jogar é ele. Mais: é tarefa do treinador melhorar o desempenho dos jogadores e, coletivamente, disfarçar as lacunas dos mesmos.

    • Fim da oligarquia
      Posted Dezembro 8, 2021 at 11:47 pm

      Então o apuramento foi épico. Afinal o treinador tinha razão e até foi modesto. Não era só um objetivo .Foi quase um milagre o conseguido nesta fase de grupos.
      A seguir apenas espero que aparte as águas para ficar rendido.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Dezembro 9, 2021 at 3:12 am

      Aqui é mais basket, e é assumido. Não é vergonha. Vergonha é falar, com sobranceria, do que não se sabe.

    • Aurinegro
      Posted Dezembro 9, 2021 at 9:11 am

      Tentas passar a ideia de que sabes muito (ou mesmo tudo), que te mandam noticias e imagens (qual CS) e depois atiras ao lado. O Weigl pode ter baixado um pouco, mas daí a ser só meio jogador.

      Eu estava aqui a tentar encontrar um link para te enviar com as equipas do jogo com a B-SAD, para perceberes que 7 é EXATAMENTE diferente de 9.

      • Sede de vencer
        Posted Dezembro 9, 2021 at 10:15 am

        O Nowitzki que me corrija, se for caso disso, mas então o homem não pode achar que a performance da soma das partes varia consoante as unidades escolhidas?

        E desde quando isso invalida a qualidade do weigl?

        Weigl + pizzi = -1

        Provavelmente, a maximização é obtida por: weigl + tino.

        • Aurinegro
          Posted Dezembro 9, 2021 at 1:14 pm

          Pega na tua equação, substitui o Pizzi por -0,5, que é o que vale e diz-me quanto ele acha que vale o Weigl.

          O homem pode achar o que quiser, a questão é que ele acha que sabe tudo, e quando não sabe, alguém lhe envia o link de noticias e de blogs para ele ficar a saber.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:40 pm

    Gilberto mostrar que é claramente o melhor DD do plantel. Não estou confiante, a jogarmos assim vamos ser goleados nos oitavos. Temos de mudar o chip, temos de recuperar a alma do verdadeiro Benfica, o das grandes noites europeias, náo o benfiquinha…

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Dezembro 8, 2021 at 11:55 pm

      Em outros tempos, ganhar ao DK era uma ‘grande noite europeia’. Já nem se fala do Barcelona porque ao que parece nem na II Liga têm lugar.
      O chiclas tem razão quando disse que o objectivo era a fase de grupos (eu diria, pelo menos o 3º para garantir a LE). Ninguém achava que fosse realista ir aos oitavos, ainda mais quando saiu o sorteio.
      Se fico contente por a ambição ser pouca? Não, mas é a realidade. É verdade que nos anos 90 sonhávamos alto mesmo sem hipóteses, mas o facto é que sonharmos alto também não se converteu em conquistas na altura.
      Por favor, não vamos copiar o Sporting pré-Rúben. Sabem o que é? Era um clube onde os adeptos só estavam bem a criticar, fosse qual fosse o resultado, mas quanto pior melhor. Vejo muito disso aqui (não no teu caso), e isso é a receita para nada funcionar.

  • Fim da oligarquia
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:42 pm

    O objetivo foi conseguido mas a exibição foi uma desilusão.
    Uma segunda parte que se baixa as linhas para tirar os espaços entre linhas ao DK e que praticamente se passa o jogo a despejar bolas sem qualquer capacidade de a circular quando se recuperava é triste. Qualquer equipa fraca consegue fazer isso. È pobre.
    A preparação física também deixa a desejar.
    O mês de Dezembro é decisivo. Se não se sair vivo dessa fase é finito. E o Benfica está pior do que estava há um mês.

  • Af2711
    Posted Dezembro 8, 2021 at 10:54 pm

    Serviu para atenuar um pouco as críticas, mas o trabalho ainda parece estagnado. Houve momentos de bom futebol, especialmente o João Mário bem móvel e o Rafa a acelerar no 1vs1 os contra-ataques. Na segunda parte o Dinamo esteve bem mais confortável com bola, sem criar grandes oportunidades, mas aquele falhanço pouco antes do 1-0 foi um golpe anímico enorme.

    Algumas notas individuais positivas do que acompanhei do Benfica na fase de grupos:
    Odysseas, Gilberto (quem diria) e Otamendi. Foram os jogadores que estiveram à altura da Champions. Sistema a três nos jogos de equipas do mesmo nível foi fiável, seguro. Do restante, à espaços o Rafa, Darwin em algum momento deu uma boa réplica, mas a equipa como um todo precisa ir para o nível seguinte. Terão dois jogos com o Porto fundamentais para a época.

    • Fireball
      Posted Dezembro 9, 2021 at 2:09 pm

      Lê de novo a caixa de comentários e vê lá se acalmou alguma coisa ahah

      Nada acalma as críticas, podias ganhar 10-0 que ia ser “sim ganhámos 10-0 mas o Vertonghen falhou um corte aos 90+2′ que podia custar um golo porque a equipa nao sabe defender e o Jesus não sabe gerir resultados”.

  • Rosso
    Posted Dezembro 8, 2021 at 11:18 pm

    Não se pode falar em brilho, sobretudo com o que se deixou o Dynamo fazer na segunda parte, mas cumpriu-se. Acaba por ser justo, mas fico na dúvida se é mais mérito do Benfica do que demérito do Barcelona. Uma equipa que contra o Bayern sem meia equipa titular e com o estádio vazio leva trÊs secos prcisando de ganhar não merece nada. Por isso, independentemente de jogos mais ou menos conseguidos, o Benfica acabar por se qualificar merecidamente.

    Ganham-se mais uns milhões e algum prestígio, que estava um pouco arredado nesta competição. Desde 2017 que o Benfica não jogava os oitavos e desde então houve a catástrofe dos zero pontos e mais um conjunto de jogos deprimentes. Assim sempre se levanta um pouco o CV na liga dos campeões.

    Sobre o próximo adversário, isso já é outra conversa. Mas espero não voltar a ouvir JJ a dizer, como hoje, que “o objectivo era estar na fase de grupos”. Fiquei abismado com a pouca ambição. Claro que só participar seria bom tendo em conta a época passada e dificilmente passamos a próxima fase, Mas o objectivo é sempre ultrapassar o próximo ostáculo, por muito que saibamos que não vamos ganhar o caneco, mas ao menos que façamos por isso.

  • DiogoC
    Posted Dezembro 9, 2021 at 1:24 am

    Grande feito do Benfica. Desfeavas qualificações até ao apuramento. Num grupo com Barcelona e Bayer é um feito. Poucos acreditavam. O Barcelona melhor ou pior é sempre uma grande equipa com grandes jogadores. Quem tem Stegen, Piquet, Umiti, Jordi Alba, Coutinho, dembele, ansu fati, pedri entre outros é sempre uma grande equipa

  • henry14
    Posted Dezembro 9, 2021 at 2:56 am

    Quem ler a caixa de comentários sem saber o resultado até se vai admirar quando souber que o Benfica está nos oitavos de final da Champions, mas enfim, já vou ficando habituado.

    Adiante, primeira parte razoável e segunda parte miserável. Custa assim tanto procurar o terceiro golo quando se está a ganhar 2 0? Puseram-se a jeito, mas felizmente não houve nenhum dissabor e conseguimos a passagem.
    Bom jogo de Vlachodimos, a dizer presente novamente. Continuo sem entender a razão de ir para o banco na época passada. Graças a Deus que JJ não foi teimoso neste “dossier”. Bom jogo de Yaremchuk finalmente. Espero que seja para continuar.

    Em relação ao sorteio não quero de forma alguma apanhar o city e o Liverpool, as duas das 3 melhores equipas do mundo (juntamente com o bayern, que felizmente já não poderemos apanhar) lideradas pelos 2 melhores treinadores do Mundo.
    As equipas mais acessíveis talvez sejam lille e Juventus mas eu gostava de apanhar o Ajax ou o Real Madrid. Já arrumámos o PSV e Barcelona e gostava de arrumar com os rivais dos mesmos, no caso do Ajax para vingar o nosso eterno rival do mágico Rúben Amorim ;)

  • Pormenor Tatico
    Posted Dezembro 9, 2021 at 9:11 am

    Nunca vi uma equipa do Benfica tão fraca, acho que nem com Quique andavam nesta nível, se ontem o Dínamo têm sido eficaz, tinha sido um problema, o Benfica passa mais pelo demérito dos outros.

    Com o que está a jogar será eliminado de tudo rapidamente, a liga está a esfumar-se, a Taça a mesma coisa, o meu Sporting têm uma grande oportunidade de ganhar tudo internamente e consolidar-se.

    • Borsalino
      Posted Dezembro 9, 2021 at 9:33 am

      Parabéns pela previsão. Poder prever também os números do Euromilhões desta semana?

    • Aurinegro
      Posted Dezembro 9, 2021 at 1:08 pm

      Ah tudo baseado se a outra equipa têm sido eficaz, mas nunca pensar que o Benfica também poderia ter sido, como no lance logo aos 30seg. Mas como acredito que nem sequer viste o jogo, não deverás saber do que falo.

      “A liga esfumar-se” quando ainda não há muito tempo um campeão recuperou de um atraso de 8 pontos e outro de 7, diferença essa em Janeiro. Mas sim, adoro este tipo de comentários.

    • El Bandido
      Posted Dezembro 9, 2021 at 4:29 pm

      É sempre ótimo vir ler os comentários deste user quando estamos aborrecidos, arranca-me sempre uma gargalhada.

  • Borsalino
    Posted Dezembro 9, 2021 at 9:31 am

    O melhor da noite foi sem dúvida os muitos milhões que vão entrar nas nossas contas e os assobios ao treinador.

    • Fireball
      Posted Dezembro 9, 2021 at 2:06 pm

      Concordo. Assobiar o treinador quando passas aos oitavos da Champions à frente do Barcelona é fantástico. É nisto que o Benfica é superior. O Ruben Amorim por exemplo foi aplaudido, e é por isso que o Sporting só ganha de 20 em 20 anos. O Benfica bem aqui a saber que não se deve festejar este tipo de coisas e sim mandar abaixo a equipa, para não arriscar excesso de confiança.

  • Cljool
    Posted Dezembro 9, 2021 at 10:11 am

    Vamos imaginar que o FCP tinha calhado neste grupo em vez do Benfica e que por acaso tinha feito exatamente o mesmo que fez o Benfica. Dir-se-ia aqui nos comentários algo do género “Incrivel como este Porto se transcende na champions. Só sofreu golos contra o bayern que é a equipa que mais golos faz em toda aeuropa sendo que num dos jogos até aguentou o 0-0 até aos 70min. Arrasou o Barça em casa e fora demonstrou uma solidez defensiva incrivel. E ainda apanhou o dinamo que destronou o crónico campeão ucraniano, tem um treinador experiente e a base da seleçõ da ucrania que não é nada má.”
    Como foi o Benfica diz-se ” como é possivel sofrer 9 golos em dois jogos. Aquele empate em kiev podia ter custado caro. E também contra este barça da wish mal seria se não faziam 4 pontos.”
    Não quero com isto dizer que se elogie o Porto de forma exagerada. De facto fazem resultados na champions que mais nenhum clube consegue em Portugal, mas sim que está muito fácil bater no Benfica, como disse noutro post ontem.
    Quero e exijo muito mais para o meu clube, mas criticar tudo também está mal. Após uma passagem aos oitavos, os comentários são todos negativos. Ganharam mas… Entraram bem mas…

    • Fireball
      Posted Dezembro 9, 2021 at 2:04 pm

      Infelizmente isso tem sido a norma nos últimos 3 ou 4 anos, exceção feita aos 6 meses de milagre do Lage/Félix. Aqui no blog há muita gente anti-Vieira e anti-Jesus, nunca irão apoiar a equipa e estarão sempre à espera da próxima derrota para atacar. Só voltarás a ver entusiasmo quando mudares de direção e de treinador, e mesmo assim…

    • henry14
      Posted Dezembro 9, 2021 at 5:43 pm

      É exatamente o que eu sinto.
      Excelente comentário.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 9, 2021 at 11:07 am

    Eu sei que neste jogo, depois de passar, a ideia é ficar contente e dar os parabens… mas:

    1. Apenas a entrada no jogo foi boa, depois com o passar do tempo, ainda na primeira parte, fomos perdendo todo o fulgor inicial.

    2. Continuamos a ser uma miseria a gerir o jogo/resultado, num jogo em que era expectavel marcar e estar a frente, nao ter um plano para o que se passa depois disso é incompetencia.

    3. A segunda parte com um Dinamo subido era para golear e acabar com o jogo rapido. Em vez disso, o Benfica encolheu-se e meteu-se a jeito. Se fazem o 2-1 teria sido sofrimento ate final.

    4. Incrivel como a jogar em casa com o Sporting se mete o Darwin a 9, onde tem muitas dificuldades em jogar apoiado, e depois, nesta segunda parte, num contexto onde Darwin é fantastico entra aos 80. Isto de continuamente deixar os jogadores desconfortaveis no jogo, ja sabendo as suas caracteristicas de antemao, ou nao aproveitar os seus pontos fortes, é incompreensivel.

    5. Voltamos a meter alas para defender, aka a entrada do Everton, e voltamos a insitir em Taraabt para o meio campo como primeira solucao. Continuo sem entender isto. Para contra atacar, neste sistema, se vamos partir o jogo, é preferivel deixar dois na frente e ter mais um no meio campo em vez de forcar os alas a recuar tanto. Sempre que faz isso resulta, mas insiste no erro.

    PS: Quem ainda acha que o problema é o Weigl e nao o contexto colectivo nunca deve ter jogado a bola com amigos que nao sabem dominar uma bola. Deviam ser forcados a ver uma epoca inteira do Meite a 6. Tenham juizinho.

Deixa um comentário