Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica. O Melhor 11

Ponto da situação a 2 de Julho de 2015:
– O campeão nacional, à excepção da saída de Maxi, mantém, por enquanto, a equipa base do ano passado. O que pode ser uma vantagem;
– Carcela-Gonzalez, e apenas devido à lesão de Salvio, mesmo com os 10 reforços (alguns nem se apresentaram no 1.º dia, correndo o risco de sair sem sequer treinarem no Seixal), neste momento é o único elemento que pode ser uma novidade no 11;
– Apresentaram-se no primeiro dia de trabalhos os guarda-redes Júlio César, Paulo Lopes e Ederson; os defesas Lisandro, Luisão, Sílvio, Jardel, Nélson Semedo, André Almeida, César e Marçal; os médios Cristante, Talisca, João Teixeira, Taarabt, Carcela, Guzzo e Salvio; e os avançados Derley, Lima, Nelson Oliveira, Jonas e Rui Fonte. Gaitán teve problemas na ligação aérea na viagem entre Argentina e Portugal e falhou o 1.º treino. Lindelöf, Eliseu, Fejsa, Samaris, Mukhtar, Amorim, Pizzi, O. John, Nuno Santos, Djuricic, Murillo, G. Guedes e Jonathan Rodríguez devem apresentar-se mais tarde.
– Tudo somado, sem a especulação de quem ainda pode entrar e vai sair, nesta fase o melhor 11 às ordens de Rui Vitória é composto por: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Carcela, Gaitán, Jonas e Lima.

0 Comentários

  • António Tonga
    Posted Julho 3, 2015 at 3:19 am

    Só não percebo o porquê de se afastar jovens de qualidade como o Cavaleiro e o Hélder Costa tão cedo… Faz-me mesmo comichão.
    De resto precisamos de um lateral de qualidade (esquerdo ou direito) pois Sílvio na sua melhor versão é bom para este nível( Baba Rahman, Mayke, num nível mais elevado, ou Figueiras, Guerreiro num nível mais modesto).
    Um médio centro box to box, intenso, baixo centro de gravidade, e alguma técnica/transporte de bola (Romero, Serero)
    Mais Zivkovic
    De acordo com as saídas e com as necessidades da pré-época ia-se ajustando o plantel.

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2015 at 12:10 am

    Bem antes de mais vejo aqui muitas opiniões focadas em especulações da imprensa ou mesmo de pessoas que nao conseguem distinguir a vida real de um jogo de FM. Temos de coerentes e realistas quando se faz uma análise a uma equipa, e suponho que seja por isso que a VM escolheu este sistema táctico e estes jogadores, em que não podia estar mais de acordo! Foi neste sistema e com estes jogadores que o Benfica se tornou Bi-campeão, logo é obvio que o Rui Vitória nao irá fazer uma mudança brusca que poderia hipotecar um bom ínicio de campeonato. Outra coisa a ter em atenção é que apesar do mundial sub-20 ter mostrado que afinal o Seixal produz talentos, estes não passaram de desconhecidos a segundas escolhas obrigatórias, pq jogar com miudos da mesma idade nao é a mesma coisa que jogar num campeonato com equipas batidas.

    Passando à analise do plantel do Benfica, e como já referi, neste momento este é o onze mais forte que o Benfica apresentava se o campeonato começasse hoje. Temos de ter em conta que Samaris foi trabalhado para trinco e Fejsa e Sílvio têm de "recuperar" das sucessivas lesões.
    Uma surpresa foi a inclusão de vários jogadores da equipa B, o que retira espaço e faz com que RV tenho a árdua tarefa de manusear uma autêntica equipa de futebol americano, se não vejamos :

    Plantel do Benfica conta neste momento com 24 jogadores a realizar exames médicos, 14 que irão chegar e mais um nº de atletas que nem sequer foram referidos.

    GR – Júlio Cesar, Éderson, Paulo Lopes
    DD – André Almeida, Sílvio, Nélson Semedo
    DC – Luisão, Jardel, Lisandro, César, Lindelof
    DE – Eliseu, Marçal
    MC – Fejsa, Samaris, Amorim, Pelé, Cristante, João Teixeira, Guzzo
    MO – Pizzi, Talisca, Diego Lopes, Taarabt, Djuricic
    MDir – Salvio, Carcela, Mukhtar, Nuno Santos
    MEsq – Gaitan, Ola John, Guedes, Murillo
    Av – Jonas, Lima, Derley, Jonathan R, Nelson O, Rui Fonte

    Nisto temos confirmados na pré-época 39 jogadores, número já por si excessivo, e com nomes ainda por chegar como – Sidnei, Fariña, Bébé, Candeias, Djálo, Helder Costa, Ivan Cavaleiro e Michel o que perfaz um total de 47 jogadores para RV gerir.

    Consoante isto o Benfica tem de inicialmente reduzir o número de jogadores ao seu dispor, fala-se que Sidnei está praticamente vendido ao Depor; Ivan Cavaleiro e Helder no Monaco ; Ruben Amorim na MLS, Gaitan para Espanha etc, e só depois pensar em colmatar as lacunas do seu plantel.

    Olhando para a quantidade enorme de jogadores que o plantel A do Benfica apresenta eu, como mero adepto e sem ter de me preocupar com contratos, vendas, pressão da direcção etc, faria a minha gestão deste modo :

    GR – Julio, Ederson e Paulo Lopes
    DD – André Almeida e Sílvio
    DC – Luisão, Jardel, Lisandro e Lindelof
    DE – Eliseu e Marçal
    MC – Fejsa, Samaris, Amorim e Cristante
    MO – Pizzi, Talisca e Taarabt
    MDir – Salvio, Carcela
    MEsq – Gaitan, Ola John
    Av – Jonas, Lima, Jonathan R e Nelson O

    Vendas – Sidnei, Fariña, Djuricic, Djálo, Ivan Cavaleiro e Michel
    Empréstimos para dentro – Bruno Varela, Pelé, Teixeira, Guzzo, Diego Lopes, Hélder Costa, Nuno Santos, Rui Fonte, Guedes*
    Empréstimos para fora – César, Derley, Mukhtar
    Mais um ano na B – Nelson Semedo, Murillo

    Tendo isto em conta, penso que é somente necessário um DD que faça a ala toda com a capacidade que Maxi tinha. Duvido muito que a nossa ala esquerda ofensiva mantenha os dois jogadores (um ou mesmos os dois devem sair) e penso que se podia aproveitar bem aquilo que existe cá dentro, tanto com Nuno Santos e Guedes como com Candeias e Bébé!

    Gostava de saber a vossa opinião, João Palma

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 2, 2015 at 8:58 pm

    Ponto 1: Espero e desejo que o Benfica continue a ter o 4-4-2 como base na nova época e que tenha uma real alternativa para certos jogos.
    Ponto 2: o Benfica tem de largar ainda muito lastro, ou para fazer £££, ou para se libertar de jogadores que interessam pouco ou nada. Não quero que saia, mas dou por quase adquirido que o Gaitan sai. Depois, Derley, Ola John, Amorim, César (ou Lisandro) deviam sair, bem como quase todos os emprestados: Sidnei, Farinha, Cavaleiro, Hélder Costa, Rui Fonte, os dois Uruguaios, etc, etc. Contemplo a saída do Lima se for recompensada (com £££) e compensada (com um bom jogador).
    Ponto 3: O Benfica devia contratar um bom lateral (Mário Fernandes seria o meu favorito), ou dois se o Silvio não der totais garantias (Jansen seria bom). Devia contratar um bom #8 (aí o Pizzi podia sair aproveitando financeiramente o capital que angariou na época passada); uma óptima solução seria o Clasie (desculpe o mau jeito Kacal). Devia contratar um avançado que fosse uma referência ofensiva, marcasse golos e trabalhasse para a equipa; o Luuk De Jong é há muito o meu preferido. Finalmente resta a questão do substituto de Gaitan, que será difícil dada a qualidade do Argentino e o custo que um substituto à altura teria.
    Este não seria o "meu" Benfica 2015/16, mas já me deixaria muito satisfeito.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 2, 2015 at 8:44 pm

    Ainda é muito cedo para falar. Por esta altura do ano passado ainda havia muito para preencher, e não nos esqueçamos que o melhor jogador da época passada (a par de Gaitan) chegou muito tempo depois.
    Logo, ainda vai correr muita tinta, ainda vão haver muitos quase's, contratações que não são, ainda haverá as tais contratações, sejam 1º opção ou 3º ou 4º (e se as 3ºs ou 4ºs forem como o ano passado, Julio Cesar e Jonas, em vez de Romero e Abel Hernandez, que venham mais). Ainda haverá vendas e muitos milhões gastos.
    O plantel por enquanto está bom, foi pena o Maxi, mas nada de preocupante. Temos o mesmo 11 base (sendo a lesão do Salvio mas sobre isso nada se pode fazer). Temos um banco melhor que o do ano passado. A estrutura está-se a mexer bem (sem ser algumas contratações desnecessárias).
    Rui Vitória tem um bom plantel para ganhar e para fazer um bom trabalho.

    Aconselho a todos, até aos não benfiquistas, para verem a reportagem que a sic está a fazer sobre o Benfica (ainda só vi a 1º parte), mas mostra a estrutura e como tudo funciona.
    Achei muito engraçado, e de génio (há que dar quando se tem) a atitude de LFV com David Luiz e Di Maria.
    Na 1º esticou ao máximo o prazo porque o Chelsea não queria dar Matic.
    Na 2º rejeitou ficar com Reyes (poucos os teriam feito) porque via que Di Maria estava a ser desaproveitado.

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 7:44 pm

    O Plantel de 2015/2016 será mais ou menos isto :

    GR : Júlio César , Ederson , Paulo Lopes ( Bruno Varela devia ser emprestado )

    DD : Nelson Semedo , André Almeida , Silvio ( Amorim e Lindelof também podem jogar aqui )

    DC : Luisão , Jardel , Lisandro , Lindelof ( César devia ser emprestado e Fejsa pode também atuar nesta posição )

    DE : Marçal , Eliseu ( Silvio , André Almeida podem também fazer esta posição )

    MDC : Fejsa , Samaris , Cristante , Pelé , Amorim , João Teixeira , Guzzo ( André Almeida , Lisandro e Lindelof também podem jogar aqui )

    MC :Pizzi , Talisca , Mukhtar , Diego Lopez ( Samaris , Pelé , Amorim , João Teixeira , Guzzo também podem fazer esta posição )

    MD : Salvio , Carcela , Guedes , Bilal , Nuno Santos ( Pizzi , Jonathan também podem fazer esta posição )

    ME : Taarabt , Murillo ( Carcela , Guedes , Bilal , Jonathan também podem fazer esta posição )

    MCO : Talisca , Taarabt , Mukhtar , Diego Lopez

    AVAN : Jonas , Jonathan , Nelson Oliveira ( Talisca , Taarabt também podem esta posição )

    33 Jogadores no total , 6 com 30 ou mais de 30 anos ( J.César , Luisão , Jardel(30 anos ) , Eliseu , Jonas e Amorim )

    Saídas : Derley , Lima , Gaitan , Maxi , Ola John e já sairam : Artur , Sulejmani , Benito , Funes Mori

    Empréstimos : Djuricik , Farinã , César , Bruno Varela , Dálcio e talvez : Nuno Santos , Murillo , Guzzo

    Deviam contratar um MC , um Extremo e um Avançado

    6contratações a custo zero e 3 cujo o montante é de 6 milhões de euros , Um GR ( Ederson ) , Um DE ( Marçal ) Um Mdc e mc ( Pelé ) , Um Mco ( Diego Lopez ) 4 extremos ( Taarabt, Carcela , Murillo e Bilal ) , 8 reforços para a equipa A e Francisco Vera para a equipa B

    Vão investir menos mas no ano passado investiram cerca de 32 milhões de euros e até agora gastaram 6 , os reforços sonantes ainda estão por vir espero

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2015 at 8:31 pm

      Excelente análise. A melhor até agora de todas sobre este post.
      No entanto não acredito que o Benfica precise de nenhum jogador, a menos que saia alguém do 11 titular. Temos uma equipa mais coesa que o ano passado e isso é muito bom.
      33 jogadores no total, há que dispensar 8.
      Até 31 Agosto chegarão mais 3-5 reforços mas provavelmente serão para a equipa B ou em substituição de algum imprescindível que saia até lá.
      A meu ver este ano será a hipotética afirmação de: Sílvio (apesar do empréstimo), Jonathan Rodriguez, Mukthar e Fejsa (atenção que este jogador após a lesão de 11 meses veio muito melhor e com quase 27 anos pode atingir um estatuto de grande valia neste plantel.
      Talvez um DE seria bem vindo mas estou a confiar em Sílvio ou até mesmo Marçal.
      P.S- Odeio o Ruben Amorim e o Eliseu, a meu ver 2 flops totais!

      Tomás B.

  • RR
    Posted Julho 2, 2015 at 7:26 pm

    Tenho muitas duvidas que o Rui Vitória vá jogar num 4-4-2,, prevejo o Benfica muito mais num 4-2-3-1 ou num 4-3-3 do que num 4-4-2…

    Em relação ao plantel do Benfica, acho o mesmo que no ano passado, um defesa central veterano bastante consistente, um meio campo razoável mas inferior aos outros dois rivais, e aquilo onde o Benfica tinha consistência e maior qualidade pela criatividade, (Sálvio e Gaitan) este ano fica parcialmente sem um até Janeiro, e o outro deverá sair…

    se o Benfica não conseguir substituir estes dois jogadores por alguém que tenha um rendimento semelhante tenho duvidas que consiga o tri-campeonato, além que ninguém pode prever se o Rui Vitória vai ter mãos para o Benfica ou não.. toda gente se lembra dos experimentalismos que foi o Benfica antes de lá entrar Jesus… até o Sporting de Paulo Bento com quase zero investimento e só com jogadores da formação lhes passava por cima… portanto é preciso esperar para ver, o Benfica não deixa de ter um plantel maduro e isso é meio caminho andado para se ter resultados consistentes, mas… faltando por lá quem dinamizou o futebol do Benfica desde 2009 a historia é diferente, não há cá pão para malucos, nem que façam 30 mil documentários a auto-elogiar a "estrutura", não são eles que metem as equipas a jogar a bola…

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 2, 2015 at 7:21 pm

    Muita gente não viu a entrevista de Rui Vitoria.

    Ele disse que ia manter muita coisa que foi construida nos ultimos 6 anos. Ia implementar as suas ideias, o seu cunho pessoal, mas que iria manter muita coisa que ja estava. Disse também que iria oferecer uma maior versatilidade ao Benfica. Ou seja, ira manter o 4-4-2, mas ira usar um 4-2-3-1 ou 4-3-3 para jogos mais exigentes como Champions, Classicos ou Derbys.

    Estou curioso para ver jogadores como Mukhtar, Jonathan, Nelson, Taarabt, Djuricic e Talisca. Que papel teram na equipa.

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 2, 2015 at 9:05 pm

      Acho que as pessoas não compreendem que apesar de não ser o Jorge Jesus a orientar a equipa, que esteve lá muito tempo a transmitir conhecimentos e a fazer jogar jogadores juntos a adquirir processos. Se não houvesse Guardiola, será que o Barcelona jogaria como joga hoje? A sucessão de treinadores permite a um jogador formar-se de forma mais completa, assumindo que, como diz Mourinho, um dos treinadores não seja um "destreinador" que faz esquecer tudo o que se aprendeu.
      Tenho amigos Benfiquistas que não estão nada esperançados com o Rui Vitória, mas eu pessoalmente creio naquilo que disse, e creio que continuam com uma equipa altamente competitiva, á excepção de um lateral direito já que Maxi era uma peça fundamental que jogava todos os jogos sem lesões e sem substituto á altura (Não gosto de André Almeida a lateral e espero que nunca seja chamado á seleção para esse lugar a não ser que evolua muito).

      Outra nota, é o mito que Jorge Jesus identificava todos os alvos e fazia ele as contratações que fizeram do Benfica campeão. O Benfica tem um trabalho de Scouting muito bom, e creio que o mérito deve ser dado a esse departamento. Recordo-me de ouvir Ricardo Araujo Pereira a ironizar o papel da "estrutura" quando JJ foi para o Sporting, mas a verdade é que ela existe, e o Benfica tem de fato uma "estrutura" muito boa. Espero que identifiquem um bom lateral direito.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 2, 2015 at 8:46 pm

      É exactamente isso que venho dizendo. Se RV mantiver o que disse e se for esperto é mesmo isso que fará. Os adeptos dos nossos adversários são, curiosamente, os que mais fervorosamente acreditam (desejam) que o Benfica mude de táctica. Espero que se enganem porque isso ia retirar muito do poder ofensivo que o Benfica tem demonstrado.

  • cards
    Posted Julho 2, 2015 at 7:16 pm

    Com este 11 o Benfica era campeão. Provavelmente deve sair mais 1 jogador deste 11 e mesmo assim o Benfica será campeão pois é a melhor equipa de Portugal.

  • Afonso Clara
    Posted Julho 2, 2015 at 7:11 pm

    Há um aspecto muito curioso neste post e de que pouca gente fala: o onze é baseado no modelo de jogo de JJ. É claro que disto ninguém fala nas tv's e jornais, mas será interessante ver até que ponto é que o Rui Victória aplica desde já as suas ideias ou opta por manter o modelo anterior. À uns anos, quando Domingos treinou o Braga após a saída do JJ de lá, optou por não inventar muito e deu-se bem. Claro que depois no Sporting se viu o que ele sabe de futebol. Estou mesmo muito curioso por saber qual vai ser a abordagem do Rui Victória.

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 2, 2015 at 7:08 pm

    Espero que o Rui mantenha a tatica. Jonas e Lima não rendem metade sozinhos na frente.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 2, 2015 at 7:07 pm

    Não passa mesmo de um ponto da situação, ainda muita coisa vai acontecer ao plantel do Benfica!

    A começar pelas entradas, pois ainda devem entrar mais 40 ou 50 jogadores!

  • Pedro Gonçalves
    Posted Julho 2, 2015 at 7:03 pm

    O Guedes deveria contar para a posição do Jonas (caso se jogue num 4-4-2)…se jogar na ala nesse mesmo sistema, não vai passar da banalidade. Ele não é propriamente um criativo…é, sim senhora, bastante eficiente no que toca a números.

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 6:55 pm

    Benfica, versão 2015/2016:

    Esquema tático: 4-3-3/4-2-3-1
    Ponto de situação do plantel (Os primeiros indicados por posição seriam os meus titulares, desde que na sua melhor forma/versão, os segundos as segundas opções e assim sucessivamente. Entre parêntesis estão jogadores que ficariam no plantel da equipa B mas que seriam chamados com frequência à equipa A):

    -Guarda-redes: Júlio César; Ederson; Paulo Lopes (e Bruno Varela)

    Laterais-direitos: Silvio; André Almeida (e Nelson Semedo)

    -Centrais: Luisão; Jardel; L. Lopez; César (e Lindeloof)

    -Laterais-esquerdos: Marçal; Eliseu

    Médios-defensivos: Fesja; Cristante (e Péle)

    Médios-centro: Samaris; Ruben Amorim (e João Teixeira)

    Médios-ofensivos:Talisca; Djuricic; (e Mukhtar)

    Extremos-esquerdos: Taraarabt; Gonçalo Guedes;

    Extremos-direitos: Salvio; Carcela; Pizzi

    Avançados/Pontas-de-lança: Jonas; J. Rodriguez; Nelson Oliveira

    Empréstimos: Murillo; Guzzo; Nuno Santos;

    Vendas/Dispensas: Gaitan; Derley; Lima; Rui Fonte; Ola John;

    Tendo em conta o que há neste momento, estas seriam as minhas escolhas. Na minha opinião, com um ou dois reparos e acrescentos de quantidade (desde que com qualidade!), seria um plantel equilibrado, realista e capaz de atacar o titulo.

    Afonso Pinto

  • João Magalhães
    Posted Julho 2, 2015 at 6:41 pm

    O João Teixeira tem que se afirmar esta época com o Rui Vitória- Muita qualidade e quem sabe se não tivesse saído como alguns dos seus homónimos, não estaria já noutro patamar. Por outro lado, Talisca e Cristante também merecem maior destaque esta época e acredito que sim. O 1º é dos jogadores com mais golo e meia distância a jogar em Portugal e o 2º tem uma qualidade de passe longo que o distingue.
    Entre Nuno Santos e Guedes, um deles deve ficar no Plantel.

  • Rodrigo
    Posted Julho 2, 2015 at 6:40 pm

    Se o campeonato começasse hoje o Benfica seria o favorito.

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 6:30 pm

    O Silvio em forma é o melhor DD do plantel.

    Ainda me lembro de na época 13/14 toda a gente a pedir o Silvio no lugar do Maxi. Maxi é facilmente substituível, quanto a ser referencia no balneário ainda temos lá muitos.

    Ainda vão chegar as "trutas" mercado só agora começou. Tou curioso para ver o trabalho do RV.

    Rui Silva

  • João Dias
    Posted Julho 2, 2015 at 6:26 pm

    Espero bem que o Rui Vitória aposte no Nuno Santos, no Guzzo e no Gonçalo Guedes.

    Grandes talentos, especialmente o primeiro que é um craque em potência.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 2, 2015 at 7:11 pm

      Só Teixeira, Nelson Semedo e Guedes vão ficar no plantel.

    • Nuno
      Posted Julho 2, 2015 at 7:03 pm

      Eu espero como benfiquista, que ele aposte no Guzzo, Nuno Santos, Miguel Santos (3ºGR), Semedo e Lindelof. Tudo como 2ªs opções para ir entrando em alguns jogos para se ambientarem.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Julho 2, 2015 at 7:00 pm

      Jogarão caso o justifiquem…quero, mais que ninguém, que se aposte na formação, mas quero, ainda mais, ganhar. Apostar por decreto não, obrigado. Felizmente o Benfica tem grandes talentos na formação. principalmente na geração de 97 (vários com potencial para o plantel A).

    • Pedro L
      Posted Julho 2, 2015 at 6:50 pm

      João Dias, concordo que deve existir uma aposta no jogador Português, mas não será mais vantajoso para todos eles serem emprestados em clubes onde possam ser titulares. Por exemplo, o Nuno Santos têm a concorrência do Gaitan (se ficar), do Ola John, do Salvio, do Mehdi Carcela, e o Pizzi que pode jogar nas alas. Para além disso falam do Zivkovic e se o Gaitan sair virá outro jogador para o substituir. Não seria melhor para o Nuno Santos jogar regularmente para não estagnar?? O mesmo se passa com o Guzzo e o Gonçalo Guedes. Para mim, no plantel ficaria o Nelson Semedo como 2.ª opção para a lateral direita, o João Teixeira, como 2ª opção para médio centro, o Nuno Santos se o Ola John sair e o Nelson Oliveira como 3.ª opção para avançado. Lindelof ficaria na posição de 4.ª central. Depois o Bruno Varela precisa de tempo de jogo, logo o empréstimo é obrigatório, Fábio Cardoso tiraria lugar ao Lindelof, mas não seria positivo para ele ficar como 4.º central, logo deve continuar a sua caminhada. O Renato Sanches deve treinar com a A e jogar na B, enquanto Helder Costa e Ivan Cavaleiro já devem estar vendidos.

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 2, 2015 at 6:25 pm

    Penso que é muito cedo para dizer ainda qual é o melhor 11, é mais fácil dizer o 11 que era maioritariamente constituída a equipa na época anterior.

    Se o Marçal for alguma coisa de jeito, espero que roube o lugar ao Eliseu. O mesmo digo do Nelson Semedo, gostei bastante da época dele na B e espero não ver o André Almeida como nosso defesa direito, caso contrário podemos lugar pelo 3ºlugar.

    Continuo a preferir o Lisandro ao Jardel, espero que o Rui Vitória veja isso também. Depois de acordo com os jogadores que temos, não sei se nos beneficiava mais um 4-4-2 se um 4-3-3. Este ano espero ver o Cristante e o Mukhtar afirmarem-se de vez no plantel. o Cristante tem muito mais qualidade técnica e passe que o Samaris, mas a idade será o fator determinante. O Mukhtar é em tudo superior ao Talisca. Não acredito que o Gaitán fique, por isso considero as alas do Benfica vão ser a posição mais incerta esta temporada e também devido à lesão do Salvio, temos à partida 4 jogadores a disputar essas duas posições: Taarabt, Gonçalo Guedes, Carcela e Nuno Santos.

    O Pizzi veremos como correrá este ano, só vou conseguir tirar melhores ilações na pré-época. O Guzzo gostava que ficasse, em oposição espero que o João Teixeira seja emprestado ou vendido, não me agrada nada o seu estilo de jogo.

    Acho ridículo o Lindelof subir à equipa principal e ver o João Nunes que é em tudo melhor, jogar mais uma época na B. Depois admirem-se do futuro das seleções e do futebol português. O João Nunes prepara-se para cumprir o seu segundo ano como sénior de novo na B, enfim. Até preferia o Lystcov em vez do Lindelof

    Para fazer companhia ao Jonas no ataque espero ver o Jonathan Rodriguez e não o Lima, este último sim era vendê-lo.

    Na posição de Guarda-redes nada a dizer.

    E por último na euipa B, ainda há muita limpeza a fazer no plantel.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 3, 2015 at 12:08 am

      Sim ele ter enterrado em Leverkusen deve se ao mestre da táctica um puto de 19 anos sem rotinas na equipa a jogar sem apoio contra uma das equipas mais fortes da pressão se tivesse jogado o Samaris era a mesma coisa ou pior.

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:51 pm

      Ah e esqueci me de referir a minha estupefação em relação a outra coisa. Lisandro jogou dez jogos? Nem sei se tanto. Jardel faz uma época imaculada, incrível mesmo. Prefere lisandro a Jardel porque raio? Eu sei que para muitos custa ver um central que era razoável transformar se num grande central mas epa, tentem la ver futebol, e deixem o fm e o fifa como fonte de lazer e nao fundamentem as vossas opiniões com base nisso

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:41 pm

      O Cristante é aquele jogador fabuloso que fez meia duzia de jogos esta época? Que contra o leverkusen so enterrou e contra o braga para a taça nem se fala. Mas sim é de longe melhor que o samaris. O rapaz tem potencial mas dizer que é melhor que o grego… Mas nao esperava outra coisa duma pessoa que prefere o lytscov(!) ao lindelof e despreza um dos jogadores que mais tem dado ao Benfica todas as epocas (lima)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 2, 2015 at 8:43 pm

      SE há coisa que o Cristante tem é qualidade de passe, inclusive de longa distância.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 2, 2015 at 7:27 pm

      O Samaris melhor qualidade de passe tu é que não vês os jogos.
      Eles tem mau controlo de bola depois arrisca no passe que é uma coisa doida e quase sempre mal.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 2, 2015 at 7:21 pm

      Não Gonçalo Melo nunca vi um jogo do Benfica, aliás se me pudesses esclarecer o que é o Benfica, agradecia. Eu tenho uma pequena ideia, mas não tenho a certeza.

      Eu é que aposto que nunca viste o Cristante jogar. o Samaris só jogava porque estava lá o Jorge Jesus, agora acabou o forrobodó, espero eu. Também gostas do Talisca, é Gonçalo? Não é preciso escrever mais nada.

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 2, 2015 at 7:10 pm

      Mais qualidade técnica e de passe que o samaris? Ves os jogos do Benfica? São so as duas melhores características do samaris. E é bem superior ao cristante em ambas.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 2, 2015 at 7:06 pm

      O Zivkovic deve vir. O Mitrovic não.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 2, 2015 at 6:53 pm

      A contratação do Grimaldo, ou até empréstimo era para mim a cereja no topo do bolo, mas veremos, ainda falta muito para o mercado fechar. O Mitrovic e Zivkovic infelizmente não acredito que venham para o Benfica.

  • MM
    Posted Julho 2, 2015 at 6:23 pm

    Parece-me que logo à partida, com Rui Vitória, a táctica não será esta. Depois continuo com a minha opinião que Pizzi não pode ser titular no meio campo de uma equipa com as aspirações do Benfica, pelo menos num meio campo a dois. Fejsa é o melhor médio defensivo do plantel o meio campo (a 2) do Benfica, para mim, seria Fejsa e Samaris. Depois este 11 é de acordo com as preferências de Jesus, porque acho Sílvio superior quer a André Almeida na direita quer a Eliseu na esquerda.
    Os trabalhos começaram hoje e como é óbvio o plantel ainda irá sofrer muitas mudanças, porque há diversos jogadores que não têm qualidade para fazerem parte dele e porque existem posições que precisam claramente de reforço. O ideal, na minha opinião, deixando já de parte jogadores que não devem fazer parte do plantel, seria vender Lima e contratar Calleri para o seu lugar, é necessário outro médio, portanto contratar Meli ou Lucas Romero, deixar sair o Amorim e entrar o Guzzo para o seu lugar, vender Eliseu e contratar Grimaldo ou Jansen, ir buscar Mayke para o lugar do Maxi e vender Derley, Ola John e se fosse possivel também Talisca e integrar o Djuricic e o Nélson Oliveira no plantel. Se aparecesse uma boa proposta ainda venderia Jardel e apostaria em Pezzella ou Dória. A provável saída do Gáitan seria suprida por Krejci ou Cheryshev
    Ficar com um plantel deste tipo:
    J.César-Ederson-Paulo Lopes
    Mayke-André Almeida
    Grimaldo/Jansen-Sílvio
    Luisão-Pezzella/Dória-Lisandro-Lindelof
    Fejsa-Cristante
    Samaris-Meli/Romero-Guzzo
    Carcela-Salvio-Guedes
    Krejci/Cheryshev-Taarabt
    Djuricic-Pizzi
    Jonas-Calleri-Jonathan-Oliveira

  • Pedro Gonçalves
    Posted Julho 2, 2015 at 6:20 pm

    Sobe o Samaris para o lugar do Pizzi e entra o Fejsa. Nas laterais, tenho dúvidas que sejam esses (principalmente na direita). Fora esses, eu só contratava mais um ala, devido à lesão do Salvio. Ou dois, eventualmente, se o Nico sair.

  • The Monster
    Posted Julho 2, 2015 at 6:19 pm

    Olhando para o melhor 11 do Benfica para o VM, 5 trintões(Júlio César, Luisão, Eliseu, Lima e Jonas), três jogadores de classe mediana( André Almeida, Jardel e Pizzi), dois acima da média( Gaitan e Samaris) e uma incógnita( Carcela).
    E um dos "craques" está de saída, apesar da demora é uma inevitabilidade, falo obviamente de Gaitan.
    Ainda assim acho que esse não é o melhor 11 actual do Benfica, fazia apenas uma troca, tirava o Pizzi e colocava o Fejsa a trinco e o Samaris a 8, já que o grego é médio centro de raiz, e tanto o sérvio como o grego são destacadamente os dois melhores médios do Benfica.

    • Dave Snow
      Posted Julho 2, 2015 at 8:42 pm

      Penso que Cristante também podia fazer um bom papel como numero 8. Também gostava ver ver dada uma oportunidade de Djuricic na posição 10.

  • Leo SLB
    Posted Julho 2, 2015 at 6:15 pm

    Benfica 2015/16:
    GR: Júlio César, Ederson e Paulo Lopes
    DD- Omar Elabdellaoui e Nélson Semedo
    DC- Luisão, Jardel, Lisandro López e Lindelof
    DE- Sílvio e Grimaldo
    MDF- Fejsa, Cristante e André Almeida
    MC- Samaris, João Teixeira e Guzzo
    MD- Mehdi Carcela, Pizzi e Salvio
    ME- Taarabt e Zivkovic
    MO- Talisca, Mukhtar e Djuricic
    PL- Jonas, Lima e Jonathan Rodriguez

  • ACT7
    Posted Julho 2, 2015 at 6:15 pm

    Ainda é um pouco cedo para discutirmos qual vai ser o 11 de Rui Vitória, Mas actualmente seria esse o 11 escolhido por a maior parte das pessoas. Veremos se a táctica vai ser mantida, mas duvido um pouco que RV jogue com dois avançados. Gostaria também de ver uma aposta em J. Rodriguez.
    Se calhar encaixar algum dinheiro com Lima e ir buscar um avançado por exemplo Mitrovic seria uma das melhores soluções.
    Também a meu ver fazia uma alteração no meio campo, talvez retiraria Pizzi, embora tenha evoluído há ali algo que falha, talvez ir ao mercado buscar alguém para 8 seria boa ideia, ou então formar um meio campo mais compacto com Fejsa a 6 e Samaris a 8, também penso que Cristante renderia mais num meio campo a 3 do que da forma que o Benfica de JJ jogava.

  • Fábio Mendes
    Posted Julho 2, 2015 at 6:15 pm

    Se eu fosse o Presidente iria ao mercado contratar um Lateral esquerdo e Lateral direito com entrada direta no 11.

    Creio que o Benfica irá jogar num sistema 4-3-3 e por isso seria Jonas a ponta-de-lança e um meio campo do tipo (Fejsa-Samaris-Pizzi).

    Gaitán será certamente vendido e Salvio está lesionado, logo creio que com Carcela, Ola John, Nuno Santos, Guedes e Taarabt andarão a competir entre eles sendo que Carcela e Taarabt serão os titulares. Jonathan Rodriguéz também pode jogar a extremo mas será alternativa mais credível a avançado.

    Djuricic se for para ficar pode lutar com Pizzi por um lugar a 10.

    Posto isto, as contratações prioritárias são 2 defesas laterais com qualidade e um extremo de qualidade equivalente a Gaitán caso saia.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 3, 2015 at 8:57 am

      Ainda há muita indefinição no possível 11 do Benfica.

      Quando falei num meio campo Fejsa – Samaris – Pizzi, referia-me a Fejsa na posição 6, Samaris a 8 (como antigamente jogava no Olympiakos) e Pizzi com mais liberdade na 10. Mas na posição 10 também gostaria que jogasse Djuricic.

      Não sei em que posição o Talisca vai jogar visto que nem é bem um 8, um 10 ou um segundo avançado. Extremo é que não é de certeza.

      Por mim saia o Talisca caso dê um bom encaixe ao clube.

    • fui
      Posted Julho 3, 2015 at 8:37 am

      Não sei se o Fejsa e o Samaris vão jogar juntos, só se o Samaris passar a ter mais liberdade na fase de construção, o que é possível. Se não o segundo médio poderá ser o Cristante ou o Amorim (se não sair) e ainda o Pizzi. A 10 no apoio ao ponta de lança, tens o Talisca e o Djuricic (e como dizes o Pizzi também poderia fazer esta posição).

  • Alberto
    Posted Julho 2, 2015 at 6:14 pm

    E o Taarabt não é melhor do que o Carcela?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 2, 2015 at 6:10 pm

    Com o actual plantel, acredito que os planos sejam mais ou menos estes:

    GR: Júlio César, Ederson, Paulo Lopes
    DD: Nelson Semedo, Sílvio
    DE: Marçal, Eliseu
    DC: Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelof
    Mdef: Fesja, Samaris, André Almeida
    MC: João Teixeira, Cristante
    MO: Pizzi, Diego Lopes, Talisca
    EE: Gaitán, Taarabt
    ED: Salvio, Carcela
    PL: Jonas, Lima, Jonathan R., Nelson Oliveira

    Falta um lateral direito (Mayke?). Com a provável saída de Gaitán, falta entrar um extremo esquerdo que dê totais garantias (se Gaitán ficar, penso que estão bem servidos, pois ainda há Nuno Santos e Guedes). E depois o ataque, tudo depende do sistema de Rui Vitória, faltará um ponta de lança mais fixo (daí se ter falado no Mitrovic) e com uma possível saída de Lima, ainda poderá entrar mais um elemento (se Vitória quiser manter o sistema dos dois avançados)
    De resto, acredito que não andará longe disto.

  • NFM *
    Posted Julho 2, 2015 at 6:07 pm

    Não sei se o Gaitan de Madrid consegue fazer assistências para o Jonas e Lima…

    Agora a sério, o Benfica obviamente continua a ter um bom 11 mas duvido que o sistema seja esse e RV não é JJ…

    E duvido que Jona e Lima marquem tantos golos como na época que findou porque o Benfica não ser tão avassalador no ataque, especialmente em casa….

    • Pedro Gonçalves
      Posted Julho 2, 2015 at 6:22 pm

      Verdade. O Rui Vitória não deve ter afilhados como tinha o Jesus. É que jogavam independentemente de jogarem bem ou mal ou no caso de existirem opções para as mesmas posições com mais qualidade.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2015 at 6:17 pm

      Tenho a mesma ideia que tu. Rui Vitória deve alterar o sistema para 4-2-3-1, e consequentemente, não dizendo que Jonas vai "morrer", acredito que não terá o mesmo rendimento que tinha no sistema de JJ.
      Da mesma forma que estou convicto que Montero, vai aumentar bastante o rendimento em termos de jogos/golos.

    • SlyRp
      Posted Julho 2, 2015 at 6:15 pm

      Em casa tem que ser sempre, independentemente do treinador, ou sistema tático. É o mínimo que se exige, respeito pelos adeptos e honrar a nossa casa. De resto concordo, RV não é JJ e o Benfica vai sofrer muitas alterações.

  • Gonçalo Melo
    Posted Julho 2, 2015 at 6:07 pm

    Se mais ninguém entrar para o lado direito creio que o Silvio vai ser a primeira opção. Vitória treinou o nos juniores e ja o conhece minimamente. Creio que só faz mesmo falta um defesa esquerdo neste momento caso gaitan nao saia.

  • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
    Posted Julho 2, 2015 at 6:06 pm

    O Silvio é muito melhor que o André Almeida, este até pode ser o melhor 11 mas tenha muitas duvidas que o Rui Vitoria o utilize se o fizer a equipa não vai defender nem atacar da mesma forma que fazia com JJ vai ficar mais desequilibrada. Fejsa também me parece melhor que Samaris.

  • João Pedro
    Posted Julho 2, 2015 at 6:05 pm

    Só não concordo com o defesa direito, penso que Sílvio se estiver bem é a melhor solução para o lugar ou mesmo para defesa esquerdo. Recordo que antes da lesão, tinha tirado o lugar ao Maxi numa altura de menos fulgor.

    De resto, Gaitan não deve ficar e tenho dúvidas que Pizzi se mantenha no meio.

  • Gusto Lousada
    Posted Julho 2, 2015 at 6:05 pm

    Silvio em forma sem lesões facilmente ganhara o lugar tanto a eliseu como André Almeida, e preferia um meio campo com fejsa e samaris passando pizzi para a direita

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 6:03 pm

    O Benfica está claramente à espera que surja uma ou outra proposta para vender, e então só depois começa a contratar para as posições necessitadas. Penso que quanto maior for a estabilidade do plantel e quantos mais jogadores ficarem, maior será a hipótese de sucesso.

    JD

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 2, 2015 at 6:03 pm

    A saída do melhor treinador da Liga é desde logo, um grande rombo… a maior arma do Benfica nos últimos anos, deixou de existir (não só a valia desportiva de JJ mas a estrutura que esteve montada durante vários anos com a manutenção do mesmo treinador).
    Em relação ao plantel, passadas as notícias de que Jonas e Lima estariam de saída, parece que além de Maxi, apenas Gaitán deverá conhecer a porta de saída, ou seja, dois dos elementos mais preponderantes. Os reforços, ou são jogadores que não são claramente uma mais valia, ou são incógnitas (Taarabt e Carcela, são os que mais se aproximam de "reforços", mas não são certezas).
    Depois há a questão do sistema táctico, que me parece que vai alterar, além de que duvido que Pizzi, continue a ser moldado como 2º médio. Ainda há uma grande indefinição, basicamente.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 9:12 am

      Mais uma coisa. Se o valor é todo de JJ, porque tentou levar diversas pessoas da estrutura do Benfica?

      Bruno S.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 9:08 am

      Jorge Jesus é um excelente treinador mas não percebo a bajulação que lhe é feita parecendo que inventou o futebol e o Benfica. Vamos fingir que não perdeu dois campeonatos de forma ridícula? Vamos fingir que não perdeu outros troféus por culpa? Vamos fingir que não queimou jogadores por teimosia? O Benfica existe desde 1904 e irá continuar a ter sucesso. Aliás, até na reportagem da SIC ele enaltece a estrutura. Ainda no ano passado todos falavam mal do Benfica na pré-época e foi o que se viu.

      Bruno S.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 7:57 am

      Se é o melhor treinador da liga não sei, nunca gostei muito de jj (principalmente do egocentrismo e arrogancia) e fico contente por ver outro treinador do Benfica, obviamente que reconheço o mérito de ter pontenciado vários jogadores (também "matou" alguns, e outros devido a dispensa foram oferecidos), e de ter posto o Benfica a jogar, creio que as soluçoes encontradas (jogadores) foram sempre opcções de uma estrutura, esta sim, indispensavel ao Benfica na qual jj fazia parte mas era apenas mais um. Quanto ao ser ou não o melhor treinador é facil de explicar não podes comparar nenhum dos treinadores devido as equipas que estao inseridos, mesmo o trabalho do Marco Silva no scp, devido principalmente ao plantel a disposição. Claro que ha treinadores que com a mesma oportunidade destruiam uma equipa, outros que secalhar faziam semelhante e um ou outro possivelmente melhor. Isto tudo para dizer que apesar de perceber o teu comentário, a estrutura que te referes continua na Luz. Quanto às contratações posso te garantir que vão chegar Reforços sonantes não só para DD, EE como também mais 2 posições.

      Luis Silva

    • Dave Snow
      Posted Julho 2, 2015 at 8:35 pm

      Eu sei que só o tempo dirá, mas não creio que neste momento exista instabilidade no Benfica com a mudança de treinador. E sei que neste momento o RV não se equipara ao JJ, mas vamos ver no que dá, tenho confiança nele.
      Os dois médios que o JJ utilizava nos últimos anos, eram dois médios de contenção. No primeiro ano sim é que se pode dizer que um deles era ofnesivo (Pablo Aimar), mas a partir dai o JJ abdicou sempre de dominar o meio campo para poder sair em ataque rápido, o Benfica tremia sempre contra equipas que colocavam 3 jogadores no meio campo, era uma coisa que não gostava do JJ.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2015 at 7:24 pm

      Rodolfo Trindade,

      Exacto, sempre disse que a principal mais valia do Benfica era o Jorge Jesus. Estava desejoso que ele saísse, nem que fosse para o Qatar… tendo vindo para o Sporting, PERFEITO!
      Felizmente posso continuar tranquilamente com a minha opinião e não mudar o discurso consoante as circunstâncias (que é o que muitos benfiquistas e sportinguistas estão a fazer nestas últimas semanas), é a vantagem de dares a tua opinião sincera sobre todos os temas e em qualquer altura.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2015 at 7:21 pm

      Dave

      A maior arma do Benfica era ter o melhor treinador da Liga e ter a estabilidade de o ter já há muitos anos… este ano, não tem nenhuma dessas armas, nem o melhor treinador, e trocou de treinador (isso obriga sempre a mudanças e retira alguma estabilidade).
      Em relação ao Rui Vitória, não me parece que seja menos receoso, veremos como coloca o Benfica a jogar, mas duvido que meta um 11 tão ofensivo como JJ colocava (dois avançados, dois extremos e dois médios, um deles, ofensivo… Pizzi).

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 2, 2015 at 7:08 pm

      Ninguém te pode acusar de não seres coerente, sempre indicaste o JJ como melhor treinador da liga, por isso ninguém pode dizer que só dizes isso por ir para o SCP!

    • Dave Snow
      Posted Julho 2, 2015 at 7:05 pm

      Concordo em relação ao Jorge Jesus ser o melhor treinador da liga, mas não na parte em que era "a maior arma do Benfica". Não devemos esquecer que quando o JJ veio para o Benfica tinha menos currículo que o Rui Vitoria tem neste momento. Uma coisa que pode fazer a diferença é que o Rui Vitoria parece ser menos receoso que o JJ. Que para mim juntamente com a teimosia era o maior de feito do JJ.

    • Kafka
      Posted Julho 2, 2015 at 6:24 pm

      Subscrevo em especial o.primeiro parágrafo.

  • Kacal I
    Posted Julho 2, 2015 at 6:02 pm

    Se o objectivo for manter o sistema táctico e o 11 base, aí acho que deveriam contratar um DD e um MC, além de um substituto para o Gaitán, de resto um DE também não seria mal pensado, a dupla Luisão-Jardel é para continuar a apostar.

    • Kacal I
      Posted Julho 2, 2015 at 9:30 pm

      João André Pedrosa,

      Na minha opinião o Cristante tem muita qualidade e um potencial interessante, até acho que encaixava bem no meu Porto e não me importava de o ter cá (embora tenhamos médios a mais no momento), já no Benfica não encaixava no estilo de jogo do JJ mas com o Rui Vitória acredito que o modelo altere e o Cristante tenha direito a mais minutos e oportunidades, acho que é capaz de ser utilizado a #6 (como primeiro construtor e lançador de jogo) ou a #8.

    • João André Pedrosa
      Posted Julho 2, 2015 at 8:14 pm

      E já agora, fiz referência no meu comentário ao Cristante, mas gostava também de saber o que achas dele e onde achas que ele poderia render mais ou que teria mais potencial. Desde já obrigado.

      Cumprimentos ;-)

    • Kacal I
      Posted Julho 2, 2015 at 7:22 pm

      João André Pedrosa,

      Se o Sílvio é para manter e, se as lesões o largarem, é uma excelente opção para a lateral direita e o próprio André Almeida cumpre, concordo, também acho que Eliseu e Marçal servem para consumo interno mas claro que é preciso um DE, agora se o Benfica investir num DD não sei se vão investir num DE, foi mais nesse sentido que falei.

      Quanto ao MC, é realmente preciso um porque o Pizzi é um bom jogador mas é "curto".

      Se o Gaitán sair (é o mais provável), aí acho que é preciso irem ao mercado porque o Taarabt não é uma certeza absoluta e o Carcela rende mais na direita (será o substituto do Salvio)

      Já o Djuricic só poderá ficar no Benfica e render se o Rui Vitória utilizar um 4-2-3-1, o que é uma possibilidade e aí o sérvio seria uma opção a ter em conta.

      Edgar Carvalho,

      Concordo na parte do Sílvio, depois um DE e um MC devem ser prioridades.

      Se o 4-4-2 se manter, aí é preciso um PL mas o Lima é uma boa opção, agora se passarem a jogar com um avançado há o Jonas (mesmo que renda mais como SA é um excelente avançado e acredito que cumprirá noutra função).

      Pedro, o Polvo,

      Sim, claro, neste momento é um "esboço" e muitas coisa se vai alterar, haverão saídas e entradas, além de que nem sabemos o sistema táctico que o Rui Vitória adoptará.

      Quanto ao nosso Porto, no momento acho que a saída do Herrera não está nos planos, no entanto se ele valorizar na Gold Cup é capaz de ser equacionada, só acho que não está fora de questão ele sair e é uma hipótese, por mim saía porque não se afirmou totalmente, é 8 ou 80 e não encaixa no perfil pretendido.

      Cumprimentos. :-)

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 6:58 pm

      Pois, mas ainda tudo é uma incógnita. Duvido que Rui Vitória ataque a época com um 442 e tenho quase a certeza que este plantel ainda se vai alterar bastante.

      Quanto ao nosso porto, como off topic, achas que o Herrera fica?

      Cumprimentos

    • Edgar Carvalho
      Posted Julho 2, 2015 at 6:57 pm

      100% de acordo. Apenas acho que silvio pode ser o DD e sem lesoes apresentar a qualidade que se pretende. MC é muito importante pois Pizzi não da ainda muitas garantias. Mas quem vier tem de ter qualidade e entrar de caras no onze. PL estamos a confiar nos "jovens" nelson oliveira e jonathan para lutar com Lima…pode ser curto para a champions e uma epoca longa e sem espaço para falhas.
      Ec

    • João André Pedrosa
      Posted Julho 2, 2015 at 6:36 pm

      Acho que de tudo quanto sugeriste, muito sinceramente, acho que o que faz mais falta é um DE e um MC, pois tanto Eliseu como Pizzi só servem para consumo interno, tanto um como outro têm tendência a apagar-se em jogos de maior dificuldade. Mas se o Silvio fosse para a esquerda já seria menos um problema, pois AA já provou ser mais valia nessa posição em termos defensivos que é o principal, I think. Mas para MC gostava para de ver Cristante, acho que nessa posição com o devido crescimento iria ser um caso sério. Depois a saída de Gaitán, essa sim é muito problemática, pois é o mágico da Luz e por muito que goste dos miúdos que para lá temos ou até mesmo o Carcela, nenhum se equipara a Gaitán! Tivesse o Ola John crescido como era suposto…

      PS.: O Benfica tem um jogador nas suas fileiras que pode dar muito!! De nome Djuricic! Se RV lhe conseguir tirar o máximo que ele tem para dar, acho que vai dar uma rica dor de cabeça aos adversários! Seja como 10 (de preferência até) ou como segundo avançado. É um jogador em quem acredito muito!

  • Bernardo Louro
    Posted Julho 2, 2015 at 5:58 pm

    J César
    Lindelof Luisão Jardel/César Silvio

    Fejsa – Samaris

    Carcela Jonas Gaitan

    Jonathan R /Mitrovic

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2015 at 6:40 pm

      Neste momento é impensável colocar dúvida entre o Jardel e o César.

      fmss

    • SlyRP
      Posted Julho 2, 2015 at 6:24 pm

      Trocaria o Lindelof pelo André Almeida, metia o Jonas no lugar do Jonathan e tentava ver se Djuricic pegava aí. Estaria a jogar como gosta e na posição que gosta, tinha tudo para mostrar o verdadeiro potencial.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 2, 2015 at 6:18 pm

      Lindelof é limitado a lateral direito. Não dá a profundidade necessária a ala do Benfica.

Deixa um comentário