Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica oferece 10 ME por avançado italiano

Águias necessitam de mais um elemento para a frente? Na teoria fazia sentido era apostar num 2.º avançado, mas o clube da Luz procura sempre aumentar o n.º de opções, de preferência com jovens talentos, e o italiano, que foi titular no Mundial sub-20, tem um perfil que podia dar cartas em Portugal, por juntar uma técnica interessante a um impressionante poderio físico (mede 1m95).

De acordo com o conhecido Gianluca Di Marzio, o Benfica fez chegar uma proposta de 10 milhões de euros ao Sassuolo por Gianluca Scamacca, que está emprestado ao Ascoli. A publicação no entanto acrescenta que esta abordagem do campeão nacional pelo avançado italiano, de 21 anos e 1m95, foi rejeitada pelos italianos, que pretendem uma verba superior. Scamacca esta época soma 10 golos pelo 8.º classificado da Série B italiana.

46 Comentários

  • Goncalo Silva
    Posted Janeiro 8, 2020 at 7:07 pm

    Vendemos o Seferovic por 15 milhões é comprávamos este Scamacca para o lugar. Era o ideal, ganhávamos 5 milhões fazendo um upgrade para um jogador ainda por cima mais jovem e muito mais potencial de venda futura.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Janeiro 8, 2020 at 7:27 pm

      Mas como é que vendemos o Esferovic por 15 se é do domínio público que os adeptos o consideram um cepo que nem a inquestionável dedicação que mostra serve de atenuante?

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 8, 2020 at 8:09 pm

        Quantos cepos foram vendidos por milhões? No carrossel do Mendes, todos os sonhos são possíveis. Sinceramente, numa liga mais fraca, nas Arábias ou na Ásia seria um rei, duvido é que tenha sucesso na alta roda.

      • Nuno Pereira
        Posted Janeiro 8, 2020 at 8:14 pm

        Porque dedicacao e’ o minimo para se jogar no Benfica. O RdT nao tinha muita e foi de guias. A ver se alguem cai no erro de dar algum guito pelo Esferovite e siga.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 8, 2020 at 9:24 pm

        Seferovic é facilmente vendido por 15 milhões e não é o cepo que gostam de dizer.

  • Pedro Castela
    Posted Janeiro 8, 2020 at 7:09 pm

    Este é muito bom jogador, é como o algodão. Era uma bela aposta.
    Duvido que o consigam convencer a sair de Itália, mas já não digo nada.

    • JPDF
      Posted Janeiro 8, 2020 at 7:32 pm

      Também ouvi os mesmos comentários sofre Ferreyra e RdT. Sinceramente, para avançados cá em Portugal, no “fraco tugão”, só vou acreditar quando os vir realmente tendo sucesso.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 8, 2020 at 9:22 pm

        Este tem 20 anos e foi jogador das seleções jovens de Itália. Até pode dar errado, mas em nada tem a ver com esses dois avançados.

  • E o que temos
    Posted Janeiro 8, 2020 at 7:17 pm

    Segundo consta já esta referenciado desde dezembro pelo menos por isso nao tem a ver com a saida de RDT

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 8, 2020 at 7:18 pm

    Já o vi jogar algumas vezes e, para o nosso tugão, parece-me algo interessante, sobretudo pelo tal poderio físico.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 8, 2020 at 7:18 pm

    Só faria sentido se Seferovic saísse já em Janeiro ou no Verão, o que é o que devia acontecer porque não tem qualidade para o Benfica. Entre Vinicius para titular e Scamacca mais a possível subida de Gonçalo Ramos como alternativas é mais que suficiente para o campeonato e o Benfica ficaria com a posição fechada durante muitos anos se 2 destes 3 jogadores evoluírem de acordo com as expectativas.
    Parece que a desilusão na Champions levou o Benfica a abrir os cordões à bolsa e a mostrar que tem dinheiro e, o mais importante, que o quer gastar. Pelo menos mostram ambição porque este plantel já antes da vinda de Weigl era mais que suficiente para ganhar o campeonato, consequentemente ir à fase de grupos da Champions recolher o prémio e para fazer uma grainha na Liga Europa. Já veio Weigl, fala-se no Bruno Guimarães e agora mais 10 milhões por um projeto de ponta de lança.
    Continuo a achar que a maior prioridade seria um segundo avançado, depois um lateral direito e depois um central, neste caso falo de titulares claros e jogadores que levariam a um claro investimento. Uma alternativa a extremo daria jeito e com as contratações que falei antes ficaríamos com de longe o melhor plantel do país que teria qualidade para passar a fase de grupos da Champions.

  • f0ra de Jogo
    Posted Janeiro 8, 2020 at 7:42 pm

    O benfica está muito agressivo no mercado, realmente estão num patamar das demais equipas portuguesas…

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 8, 2020 at 7:46 pm

    O negrito do Vm toca numa questão importante. Porque se compra mais um 9 quando de precisa de um 2A?
    Isto pode significar que estamos a mudar o sistema para um 4-3-3 e quer-se ter uma alternativa a Vinícius. Além do que Seferovic creio que irá embora no final da época, porque se ficar sem jogar não será bom para ele, quererá jogar, mas se jogar e continuar a falhar, acabará por causar problemas ao treinador, de modos que creio que acabará por sair.
    Outra explicação é Lage querer insistir no mesmo erro que fez com RdT, comprar um 9 e querer pô-lo a 2A.
    Não acredito muito nesta segunda hipótese, acho que a direcção quer reforçar o plantel com um segundo 9, porque já se viu que Seferovic não dá e não se pode ter só uma opção.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 8, 2020 at 8:16 pm

      Joga_Bonito,

      Um jogador que poderia ser muito interessante para o Benfica e, ao mesmo tempo, para a realidade portuguesa seria o Adalberto Peñaranda, jogador que chegou a dar nas vistas no Mundial de Sub-20 de 2017 na Coreia do Sul pela Venezuela. Na altura em que ouvi falar dele cheguei a pensar que poderia ser um bom jogador para o Sporting. Mas se vier o Scamacca também poderá ser um reforço interessante de acompanhar na realidade do Tugão.

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 8, 2020 at 9:09 pm

        Estigarribia, não conheço o jogador, não sigo com muita atenção os mundiais de juventude. Seja como for, se vier, que seja bem-vindo, só vendo o jogador é que se pode conhecer.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Janeiro 8, 2020 at 10:20 pm

        Isso é a sério?
        Não se afirmou em lado nenhum, anda de empréstimo em empréstimo, não calça no 13 classificado da Bélgica e era interessante para o Benfica…

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 8, 2020 at 10:28 pm

          Filipe,

          Não sabia que não tinha calçado em nenhum clube depois desse Mundial de Sub-20. Na altura pensei que pudesse chegar longe na carreira mas, pelos vistos, é mais um caso perdido. Obrigado pelo esclarecimento.

          Saudações Leoninas

    • Gil Rodrigues
      Posted Janeiro 9, 2020 at 8:50 am

      neste caso não me parece que este seja um contacto substituir o RDT e suprir a falta de um 2º avançado. Mas sim tentar conseguir um avançado para, eventualmente, substituir o Seferovic ou o Vinicius que (caso continue a marcar) não deverá ficar por cá muito tempo.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 9, 2020 at 9:08 pm

        Sim, mas por 10 milhões dará a ideia que é muito um jogador para entrar agora. Em relação ao Vinícius concordo que é preciso assegurar uma alternativa, se continuar assim sairá por várias dezenas.

        • Gil Rodrigues
          Posted Janeiro 9, 2020 at 10:29 pm

          não acho que 10M€ sejam exagerados, basta pensar que demos 6M€ pelo Morato, um central, para jogar na BB, que o Jovic veio para o Benfica por ±8M€. Acho que até o Saponjic chegou por um valor entre os 3M€ e os 4M€.

          Os putos estão na moda e são caros.

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 9, 2020 at 11:03 pm

            Sim, também não acho que 10 milhões seja caro, mas é sempre um valor que se associa a jogadores da A, ou a miúdos que vêm comprados para a A e isso colocará mais esperança no jogador. Pode ser um bom reforço se vier.

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 8, 2020 at 8:05 pm

    Se é para apostar neste jogador mais valia apostar-se em Gonçalo Ramos da equipa B.

    Vinícius, Seferovic e Gonçalo Ramos para PL

    Chiquinho, Gonçalo Ramos e Dantas para 2° avançado

    O Benfica têm de conjugar a formação com o mercado.

    Vinícius e Chiquinho são a dupla neste momento ,a que juntamos Seferovic e Gonçalo Ramos, se for ao mercado para colmatar a saída de RDT têm se ser por um jogador de créditos firmados. Ou para segundo avançado ou para PL.

    Dantas ainda não está pronto, Taarabt é melhor a 8 e Rafa é melhor na ala.

    Chiquinho e Gonçalo Ramos podem ser as soluções a segundo avançado, mas o segundo devia fazer o resto da época na equipa B e ir entrando sem pressão.

    Yony Gonzalez que dizem vir para depois sair, vamos ver se não será ele a 4° opção para PL

    Um jogador que nunca vi jogar mas que já ouvi não ter nível para o Benfica ,pode chegar aqui e dar-se bem ,é dar tempo ao tempo

    Porém se o Benfica quer subir o nível têm de ser com jogadores como Rúben Dias,Grimaldo,Gabriel, Weigl,Taarabt, Rafa,Pizzi e Vinícius. Até Vlachodimos têm sido bastante bom este ano.

    Existem para mim 2 posições onde o Benfica devia ter alguém melhor : lateral direito (embora o Tomás vá dar jogador e o Almeida cumpra) e segundo avançado ( Chiquinho é bom mas só chega para consumo interno ,lá fora a música é outra).

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 8, 2020 at 9:08 pm

      Por muito talento que o Dantas tenha, basta ver o físico dele. Até neste plantel do Benfica parecia fraco. Ele parece um puto de 13 anos e tem já quase 20.
      Eu até me oponho muito à ideia de que um jogador não pode dar nada se não for forte fisicamente. Agora, uma coisa é ser magro, mas ter classe que compense. Agora o Dantas não é magro, parece uma criança, tem de trabalhar no físico para poder ser opção.
      Era engolido totalmente no futebol ao mais alto nível, não tem condições de subir à A neste momento. Tem de ficar um tempo a ganhar corpo e ver. Atenção que não estou a pedir que fique um tronco, apenas que ganhe mais físico.

      • Kafka
        Posted Janeiro 8, 2020 at 9:56 pm

        Concordo inteiramente Joga Bonito…. O Dantas com este corpo nunca será jogador de futebol para o nível do Benfica e mesmo um nível abaixo não dará nada, porque aquilo é uma autêntica criança de 13 anos que ali está…. Qualquer defesa adulto de 1a divisão engole-o facilmente

        O futebol tem uma componente física que é fundamental para o sucesso, o talento por si só não chega… O Messi nunca seria o jogador que é senão fosse fisicamente bastante forte, ele é anão, mas muito dificilmente alguém o derruba, tem bastante robustez física

      • Manchester Is Red
        Posted Janeiro 8, 2020 at 10:42 pm

        Nem mais.

        Vi o miúdo jogar este fim-de-semana em Faro e nossa senhora.

        Parece ter 13 anos.

      • Enzo Perez
        Posted Janeiro 9, 2020 at 12:58 am

        Nem mais… Eu ñ lhe daria mais de 13 anos… E acho q ñ passará daquilo…

      • Marcio Ricardo
        Posted Janeiro 9, 2020 at 3:24 am

        Ainda agora o Weigl chegou e há se fala em trabalho muscular e ganho de peso e o Dantas está há anos no Benfica e não há quem o mande para o ginásio. Há coisas que não se entendem..

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 9, 2020 at 9:07 pm

          Sem dúvida, a única explicação é que o jogador se recuse a querer mudar. É certo que tem 20 anos, mas é nesta altura que tendo as suas características já definidas se deve perceber se ganha ou não com um salto físico. Consoante o estilo de jogo deve ganhar mais algum músculo e capacidade de choque, sem perder contudo agilidade.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 8, 2020 at 8:39 pm

    Seria uma alternativa interessante, parece ter o mesmo perfil do Vinicius e portanto será uma alternativa muito boa ao brasileiro. Acho que era preciso reforçar esta posição, o Seferovic não serve, muito fraco com a bola e mau a finalizar. Agora a questão prende-se com o facto de jogarmos em 4-3-3 ou no 4-4-2. Na primeira opção precisamos de mais um extremo, na segunda precisamos de um segundo avançado, para além do defesa direito e uma alternativa para central.

  • coach407
    Posted Janeiro 8, 2020 at 8:50 pm

    O Benfica anda a jogar em vários tabuleiros para ver se pesca jovens talentos por um valor claramente abaixo do valor real.

    Porque não fazer uma proposta de 10M€ por este menino? Sim, não é assim tão urgente vir um 9, mas se o Sassuolo aceitasse seria um negócio brutal.

    Foi uma proposta claramente exploratória.
    O Real Madrid também pode não precisar de um extremo/médio ofensivo. Mete 30M€ no Reinier a ver se cola. Colou, perfeito. Não colou, paciência.

    • El Pipito
      Posted Janeiro 8, 2020 at 9:20 pm

      Este jogador é bom? Sei que anda a fazer números interessantes e lembro-me de o ver naquela final que Portugal venceu à Itália. Salvo erro, até fez golo.

      • coach407
        Posted Janeiro 9, 2020 at 1:05 am

        Gosto mesmo muito. Por 10M€ é dado, na minha opinião.

        O Benfica está a tentar aproveitar enquanto é “só” potencial.

        É um puto, nunca fez nada de especial na carreira, o Sassuolo emprestou-o a um clube da Série B… a questão é que joga muito.

        Por 10M€ prefiro que seja o Benfica a emprestá-lo de que o Sassuolo. Tinha de acontecer uma tragédia para ele não valer o dobro só por ser jogador do Benfica em vez de ser do Sassuolo. Com a pinta de craque que tem, com as caraterísticas dele… Não se pode hesitar, o Benfica é simplesmente incapaz de produzir pontas de lança de qualidade. Já que tem de ir ao mercado é fechar logo estes avançados super talentosos que têm tudo para chegar a outro patamar. Um pouco na linha do que foi feito com Jovic, apesar de não ter dado grande resultado desportivo. O talento está lá, mais cedo ou mais tarde alguém o vai pagar. Não tem risco praticamente. Ainda por cima um clube como o Benfica que se mexe super bem no mercado, conseguia recuperar o investimento fácil, mas lá está, acho mesmo que se o Benfica o contrata por 10M€ só por ter assinado com o Benfica já passa a valer o dobro no minuto seguinte. Se há liquidez é meter o dinheiro a render. Parado no banco a rentabilidade é minúsculas quando comparado com este tipo de negócios que ainda por cima geram mais valias desportivas que podem ser muito grandes.

  • andrestneves
    Posted Janeiro 8, 2020 at 9:19 pm

    Se fosse o Berardi, acrescentando mais uns euros…

  • Af2711
    Posted Janeiro 8, 2020 at 10:45 pm

    OFF- Corre uma notícia aqui no Brasil que o Athlético recusou 30 ME do Benfica pelo Bruno Guimarães.

    • El Pipito
      Posted Janeiro 8, 2020 at 11:23 pm

      Aqui em Portugal fala-se em 20 ou 20+5.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 8, 2020 at 11:27 pm

        Pode ser a diferença de câmbio entre as moedas, além de que os brasileiros preferem sempre dizer as verbas em dólares, quando fazem conversões e de facto em dólares deve ser cerca de 30 milhões. Mas não acredito em 30, acredito em 20 milhões.

        • Af2711
          Posted Janeiro 9, 2020 at 1:34 am

          Não. Falam em euros mesmo, ou reais (em transferências entre clubes nacionais). Eram mesmo os 20 e apurei errado.
          Houve uma negativa nos valores que El Pipito disse, e o Athletico pede 30 ME.

    • Enzo Perez
      Posted Janeiro 9, 2020 at 12:56 am

      Oxalá que recuse. Dificilmente teria lugar no banco do Benfica. Na melhor das hipóteses seria a 4. opção para o meio-campo do Benfica, atrás de Weigl, Gabriel e Taarabt.

    • Marcio Ricardo
      Posted Janeiro 9, 2020 at 3:21 am

      Vivo no Brasil e as notícias que têm saído é que o presidente do Atlético recusou 20 milhões querendo 30 ao que o Benfica vai contrapor com 25 milhões. De resto as notícias que saíram no Brasil são baseadas na imprensa portuguesa e até falam dos jornais a bola e o jogo.

  • Chico
    Posted Janeiro 8, 2020 at 11:56 pm

    A premissa de que qualquer avançado bom tecnicamente e com altura/físico brilha em Portugal é falsa. RDT, Ferreyra, Castillo e Jimenez foram caros e falharam todos no passado recente. Já são muitos flops. Felizmente, acertou-se no Vinícius, mas falta uma segunda opção de melhor qualidade (ou idealmente alguém bom o suficiente para até relegar o Vinícius para segunda opção). O 9 que parece ainda resultar em Portugal e não no resto da Europa é o “pinheiro”, o 9 clássico. Cardozo, Bas Dost e Mitroglou praticaram o seu melhor futebol em Portugal.

    Mas estou a gostar desta postura do Benfica no mercado.

  • T. Pinto13
    Posted Janeiro 9, 2020 at 12:36 am

    Se fosse o Berardi assustava…

  • Enzo Perez
    Posted Janeiro 9, 2020 at 1:04 am

    Faz falta outro avançado, mas preferia apostar no Pedro que está na Fiotentina. Ñ se deu em Itália, mas podia resultar em Portugal. No Brasil marcou mts golos. Mas é mt importante tb uma alternativa para o centro da defesa (M. Quarta do R. Plate seria boa opção) e gostava que fosse dada uma oportunidade ao Zivkovic na posição onde está o “craque” Chiquinho.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 9, 2020 at 3:29 am

    Não conheço, mas do que vibbos vídeos do YouTube parece ter uma boa agilidade ( para quem tem 1,95m ), boa técnica e um belo remate. Promete ser uma mistura de Cardozo com Mitroglou.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 9, 2020 at 11:27 am

    Pelo que li é um Ibra italiano

Deixa um comentário