Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica oficializa Veríssimo

Para entrar directo no 11? Era o central que JJ mais queria, ainda por cima o técnico encarnado tem andado a preparar uma defesa a três.

Lucas Veríssimo foi finalmente apresentado como reforço do Benfica, tendo assinado até 2025. O central brasileiro, de 25 anos, que vai ter a camisola 4, que durante muitos anos pertenceu a Luisão, chega aos encarnados proveniente do Santos num negócio de 6,5 milhões de euros.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1359223038663819268

53 Comentários

  • Darth Vader
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 11:55 am

    O desespero é tanto, que tanto eu como a maior parte dos benfiquistas gostaria de ver agora testada uma linha de 3 centrais.
    No entanto, pela minha análise aos últimos jogos, a defesa tem estabilizado e está longe de ser o problema do Benfica. Os problemas são a falta de atitude, falta de ideias na criação de jogo ofensivo e muita lentidão de processos.

    Já que estamos numa de testar coisas, sempre quis ver Grimaldo ser testado em zonas mais centrais do terreno. É dos poucos que sabe o que fazer com a bola no pé, consegue levar o jogo para a frente, só precisava de melhorar a capacidade de pressão. Com 3 centrais, 2 alas bem abertos a fazer os corredores e Weigl – Grimaldo no meio.

    Por fim um off-topic, acho que o Gilberto devia descansar. Teve uma grande evolução desde que chegou, mas depois de ter COVID (assim como outros jogadores), a sua capacidade física sofreu bastante e tem terminado os jogos em sofrimento. Ter COVID sem sintomas, não é assim tão inócuo. Quem tem um pouco mais de conhecimento sobre a doença sabe que as consequências disso podem arrastar-se por bastante tempo, mesmo em pessoas saudáveis e é preciso saber adaptar a equipa a isso.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 1:18 pm

      Eu acho é que jogar com três centrais maximizaria o potencial da generalidade dos jogadores do plantel. Weigl e Pizzi/Taarabt poderiam soltar-se mais no meio-campo, Cervi e Gilberto têm pulmão para fazer o corredor todo, Grimaldo tbm estaria mais protegido, Rafa e Everton estariam mais próximos da baliza e seriam melhor apoio ao Darwin. O único prejudicado seria o Luca, mas tbm não tem mostrado grande coisa nos últimos meses. De resto, gosto muito da ideia de um meio-campo Grimaldo-Weigl, tal como sugeri no meu comentário, acho que é algo a ser testado. Com Guardiola a treinador, Grimaldo já teria sido testado no meio-campo de certeza.

  • Joao X
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 10:17 am

    Com os 3 centrais, não fará mais sentido Diogo Gonçalves como ala direito?

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 1:06 pm

      Muito pior que o Gilberto a defender e a atacar é ela por ela. Gilberto é um jogador muito superior, para além de dar outra intensidade ao corredor e ter mais pulmão.

    • Julio D26 LOG
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 11:39 am

      se fosse brasileiro obviamente

      • Schwifty
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 8:05 pm

        Como se o Diogo Gonçalves alguma vez fosse superior ao Gilberto! O Gilberto tem evoluído imenso com o Jesus mas enfim… Há sempre quem critique! Também é daqueles que preferia o Tomás Tavares (ex-suplente no colosso Alavés) do que o Gilberto? O Diogo Gonçalves é horrível a defender e por isso não funciona como ala! Já agora, se o Gilberto melhorar os cruzamentos, ficamos com um lateral bem competente no lado direito, mas é a minha opinião.

        • Julio D26 LOG
          Posted Fevereiro 11, 2021 at 8:33 am

          Ai està, à sua opiniao, mas jà empresta opinioes que nao afirmei…
          até nem desgosto do Gilberto, e como refere, tem evoluido imenso. e porquê ?
          se calhar tal como o otamendi, teve varias oportunidades apesar de ter começado mal (muito).
          muitas mais do que D.Gonçalves (que confesso à defender é horrivel)
          mas numa defesa à 5, nao seria mais pertinente apostar num jogador que nao minha opiniao ataca melhor do que o Gilberto ?
          prefiro dois laterais ofensivos numa defesa à 5 do que laterais defensivos, mas ai jà sao preferencias.
          estrangeiraos que acrescentem sao bemvindos, alias tivemos grandes jogadores e queridos na nossa historia, eu proprio sou estrangeiro.
          mas alguem contesta (objetivamente) que o jesus na duvida mais depressa aposta num estrangeiro do que num português ?

  • Steleao
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 9:54 am

    Kkk e derepente o Mestre super premiado passa a usar a tática em uso pelo actual líder do campeonato, estou para ver o Bazófia a ser humilde kkk

    • Darth Vader
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 11:43 am

      Mas o Sporting/Rúben Amorim tem patente de uma tática de 3 centrais? Antes do Rúben Amorim, já outros treinadores tinham sido campeões a usar 3 centrais cá em Portugal.

  • NTORION
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 9:43 am

    Tanta gente a defender os 3 centrais, e depois basta 1 se lesionar para voltar aos 2… sim, pq agora só temos conti e jardel que está lesionado.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 1:05 pm

      Samaris e Weigl podem perfeitamente ser centrais numa defesa a 3.

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 11:32 am

      Sporting se ficar sem o Coates ou Feddal também não tem grandes alternativas. Isso não serve de desculpa. Se o coletivo estiver bem trabalhado, mudando algumas peças a ideia permanece.
      Para se ter uma ideia de como o Rúben está a fazer um excelente trabalho, as alternativas Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, muito sinceramente, se fossem jogadores do Benfica andavam a lutar para jogar na B. São do nível ou inferiores a Morato e Tomás Araújo.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 1:23 am

    Que seja bem vindo. Que traga qualidade!

  • Kacal
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:34 am

    É possível que o JJ aposte nele a titular mas experimente uma defesa a 3 com ele, Otamendi e Vertonghen. Assim o Diogo Gonçalves e o próprio Grimaldo poderiam beneficiar disso.

  • Red Punisher
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:08 am

    O bazófias agora poder fazer 3x5x2 ou a sua atual “tática” que não é bem algo.

    De qualquer forma, gosto desta contratação. Mas também queria que, se os ordenados fossem reduzidos, que cortassem o do bazófias para 1/3, dando-lhe os restantes 2/3 mas em títulos e objetivos.

    Assim não..parecemos um partido sinceramente..

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 11:25 pm

    A defesa a 3 será de certeza Vertonghen pela esquerda, Otamendi na direita e Lucas no meio.

    Odysseas
    Vertonghen
    Lucas
    Otamendi
    Grimaldo
    Weigl
    Pizzi
    Gilberto
    Everton
    Rafa
    Waldschmidt

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:19 am

      Otamendi será o central do meio. É o que tem a melhor saída de bola, é o que é mais forte a sair na pressão e é o mais lento.

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:00 pm

        Eu ate acho que é o pior dos 3 e por isso vai jogar no meio

      • Victor LindeGod
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 8:51 am

        O Otamendi até poderá ser o central do meio se jogarmos com 3 centrais mas o que tu dizes aí está longe de ser verdade. Arrisco-me a dizer que o Otamendi é o que mais treme na saída de bola. Aqueles passes para o Gilberto cheios de “açúcar”, valha-me Deus. O mais forte a sair na pressão concordo. Ser o mais lento também não é verdade. Vertonghen é claramente mais lento, não deixando por isso de ser melhor que o Otamendi, sendo também fortíssimo na saída de bola.

        • AbbasK
          Posted Fevereiro 10, 2021 at 1:04 pm

          Falha passes, sim, treme muito (em todas as vertentes, não é só com bola), mas é o jogador mais criativo no passe, mais capaz de fazer um passe que rompa linhas. O Vertonghen é muito tranquilo com bola, mas não cria. Discordo totalmente quanto à velocidade, Vertonghen é claramente mais rápido, pode ser falso lento, mas tem uma passada larga, dificilmente o batem na profundidade, já o Otamendi é um perigo nessas situações exatamente por ser mt lento.

      • Daniel Alves
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 1:58 am

        Talvez. Apenas o pus daquele lado porque ele chegou a fazer jogos a defesa direito noutros clubes.

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 11:11 pm

    Ja vem tarde, mas isto meus amigos, e planeamento top, e o meu querido Benfica a sei la bem de que.
    Bem vindo Lucas. Que nao sejas perneta, ja tou por tudo.

  • Richrad
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 9:54 pm

    Com Veríssimo e perante as caraterísticas ofensivas do Grimaldo e do Gilberto, adoraria ver trabalhada uma linha de 3.

  • Pedro Almeida
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 9:10 pm

    Tanto hype, vamos ver se corresponde.

  • AbbasK
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 8:46 pm

    Por mim o onze até final da época era:
    Svilar
    Veríssimo, Otamendi, Vertonghen
    Gilberto, Weigl, Taarabt, Grimaldo (ou Grimaldo por dentro e Cervi por fora)
    Rafa, Everton
    Darwin

    • Creed Bratton
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:12 am

      só trocava Taarabt por Pizzi

    • jp
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 11:40 pm

      Svilar? Deve ser para ficarem a baixo do Braga

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:22 am

        Até pq com o Odysseas estão à frente do Braga… O homem anda a oferecer golos jogo sim, jogo não. É horrendo nas saídas, que é exatamente o forte do Svilar. Odysseas não é GR de equipa grande, o Svilar até pode ser um pouco pior, mas é GR de equipa grande e tem melhorado a olhos vistos. É neste momento o melhor jogador da equipa B na minha opinião.

        • jp
          Posted Fevereiro 10, 2021 at 2:29 pm

          Tens razão, deixa-me reformular.

          Deve ser para ficarem a baixo do Paços

        • Victor LindeGod
          Posted Fevereiro 10, 2021 at 9:01 am

          Concordo, Vlachodimos é muito bom entre os postes, é rápido e ágil, mas fora da baliza é um desastre. Basta lembrar o golo do Braga na Luz (tendo o Otamendi culpas também) e aquele “penálti” não marcado contra nós no jogo contra o Portimonense. Também lhe atribuo culpas no golo do Sporting, é verdade que ele sai e faz uma defesa toda vistosa mas ele não tem nada que sair. Se ele não sai, o cruzamento era feito e ainda tínhamos lá jogadores para disputar o lance e caso um jogador do Sporting ganhasse no ar, ainda o tínhamos na baliza. Agora, socar a bola para a frente e deixar o Matheus Nunes marcar de baliza aberta? Poupem-me. Quanto a Svilar, lembrar que chegou à Luz com 18 anos acabados de fazer. Tem estado muito bem na equipa B e acho que mais uns anos e temos um grande guarda redes, isto se acreditarem nele.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 8:03 pm

    Custou menos do que o Morato..

    • Creed Bratton
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:13 am

      O Morato está a cumprir o primeiro ano de sénior. Tenha calma consigo.

    • Frickelz
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 10:40 pm

      Referes um ponto importante, relembro-me que o Morato na altura custou à volta de 7M, mas acho que ainda nao estava preparado para ir logo para a principal. Tem feito bons jogos na B ou nem por isso?

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 5:08 pm

        Do que vi esta época está melhor. Anteriormente parecia-me pouco ágil, duro de rins, mas evoluiu.

      • Creed Bratton
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:15 am

        Não sei se está ou não preparado, só lhe dando oportunidades a ver. Agora frente ao Estoril era bom jogo por exemplo.

        O rendimento dele na B não é inferior ao que era o de Ruben, Lindelof ou Ferro na minha opinião.

  • IKnowMyName
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 7:58 pm

    … Ou então, como os portistas e os sportinguistas usam agora o “Contra tudo e contra todos”, o SLV 03 pode usar a sua versão como lema, uma espécie de “Contra as ex glorias e o Bernardo Silva”

    • Pyros
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 1:37 am

      O Sporting está a usar o “Onde vai um, vão todos” – foneticamente parecido, mas significado bastante diferente.

    • DICAS
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 11:46 pm

      Mais um fail …

      Só porque alguns usam não podemos fazer a generalização se bem que dos 3 o Sporting até é o que tem mais razões de queixa

    • JoaoMiguel96
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 8:22 pm

      O Sporting ou os sportinguistas não usam isso.

  • IKnowMyName
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 7:57 pm

    Que vídeo de apresentação tão pouco original. Confesso que estou biased, porque qualquer coisa que venha das redes sociais ou qualquer tipo de comunicação desta empresa me enoja. E ver aquela hashtag com o lema do clube que o SLV 03 destruíu é como se levasse uma facada. Inventa o teu próprio lema orelhas, algo como “O Covid tirou-nos a entrada na champions”, ou “inocente até prova em contrário”, ou “O salazar nem tinha ideias assim tão más”, ou até “Hegemónicos desde 2003”. Fica a ideia.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 11:08 pm

      Inocente ate prova em contrario e muito bom, mas proponha antes um “Se tem bigode e gente boa” ou “Grao a grao tambem se esvaziam sacos”.

Deixa um comentário