Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Os convocados para a Champions

Qual deve ser o XI de Jorge Jesus? Gilberto demonstrou algumas dificuldades nos jogos de pré-época, Everton esteve longe do que sabe, e na frente nenhum ponta-de-lança ganhou pontos.

O Benfica divulgou a lista de 25 convocados para o jogo com o PAOK, na Grécia, a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As Águias estão obrigadas a vencer para seguirem para o play-off, sendo que os reforços foram todos chamados por Jorge Jesus. Já Svilar, Jardel e Samaris ficam de fora: Eis a lista: Guarda-redes: Helton, Samuel Soares e Odysseas; Defesas: Grimaldo, Rúben Dias, Nuno Tavares, Vertonghen, André Almeida, Ferro e Gilberto; Médios: Cervi, Taarabt, Gabriel, Julian Weigl, Pizzi, Pedrinho, Everton, Florentino e Diogo Gonçalves; Avançados: Rafa, Seferovic, Darwin, Vinícius, Waldschmidt e Chiquinho.

PS – Aposte no PAOK-Benfica em Bet.pt

44 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:56 pm

    O PAOK é uma equipa que gosta de pressionar no seu 3-4-3 e que pressiona com os 2 médios em simultâneo, portanto temos que arranjar um elemento que fique entre-linhas e que consiga explorar esse espaço. Penso que esse jogador pode ser o Waldschmidt que é um jogador muito inteligente, que joga simples e que sabe encontrar bem esse espaço. Outra debilidade é o ala esquerdo do PAOK, o Gianoullis que é um grande jogador, mas que é muito ofensivo e muitas vezes alto, deixando um espaço atrás das suas costas que deve ser explorado pelo Pizzi ou o Rafa ou mesmo Diogo Gonçalves (até seria ele a minha escolha, tem estado muito bem na pré época).

    O XI que jogava seria: Odysseas, Almeida, Rúben Dias, Verthogen, Nuno Tavares, Weigl, Taarabt, Diogo Gonçalves, Cebolinha, Waldschmidt e Vinicius. É para ganhar na terça, vamos!

  • MikeM
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:46 pm

    É inacreditável que, depois de tanto (e na maior parte dos casos bom) investimento, Almeida, Pizzi e provavelmente até Seferovic irão continuar a ser titulares…
    Não se compreende como nesta altura ainda não contrataram um lateral direito em condições nem um “8”. Nem venderam qualquer jogador, tendo investido mais de 80 milhões e estando com um plantel de mais de 30 jogadores.
    Tenho de elogiar a maior parte das contratações (penso que só Gilberto, pelo menos na teoria, foi um “tiro ao lado”), mas em tudo o resto continuo a ver a continuação de demasiado amadorismo.

    • Chico
      Posted Setembro 14, 2020 at 2:56 pm

      Sou altamente crítico do Pizzi, mas a jogar nas costas do avançado foi o melhor da pré-época. Vamos ver como vai jogar esta época, mas não faz sentido retirá-lo do onze quando jogou tão bem.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:21 pm

    Em 443 que se desdobrará num 4-4-2 como JJ gostou de fazer no Benfica de 2010:

    Vlacho
    Gilberto, Dias, Vertoghen, Nuno Tavares
    Gabriel, Weigl, Adel
    Rafa, Vinicius, Cebolinha

    Uma alternativa seria colocar Adel no lugar de Weigl e Waldschmidt a falso 10, fazendo a ligação entre o meio campo como 10 e Vinicius.
    Não pus ainda Darwin porque não sei como estará entrosado e porque também não sei se Vinicius irá sair ou não. Creio que seria bom termos como armas Darwin e Wlaldschmidt para entrar com tudo na 2ª parte se a coisa se complicar. Além de achar que nesta fase JJ não terá ainda bem definido um 11 claro, logo deve ter dois planos para o jogo, um principal e um de reserva. Prevejo uma luta forte entre Adel e Weigl pelo posto de 8, mas creio mesmo que Adel deveria ser testado como 10 a ligar o meio campo ao PL, alternando com Waldschmidt nisso.
    Mas falta ainda um 8 para a equipa, isto se quisermos subir Adel a terceiro médio. E falta um defesa-esquerdo porque Grimaldo não dá. A menos que mude muito com JJ, não podemos ter uma avenida na defesa como na outra época e Nuno apenas joga aí porque não há alternativas nesse lugar. Por mim vendia Grimaldo e comprava pelo menos um DE. E se Vinicius for vendido tem de vir alguém de qualidade, não podemos ter como banco a Darwin um miúdo e Seferovic.
    VAMOS!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:32 pm

      O Joga-Bonito insiste num 4-3-3 que não vai acontecer e faz uma ginástica para excluir Pizzi. Estáno seu pleno direito, mas é um um pouco estranho.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 14, 2020 at 5:16 pm

        O 4-3-3 é um sistema que muitas vezes acaba num 4-4-2 na forma como o 10 se desdobra para a frente. Com JJ em 2010 o Aimar acabava a fazer um apoio grande aos dois PL. Quanto ao Pizzi duvido que jogue muito a extremo com Rafa e Cebola, e fora dessa posição não creio que tenha grandes chances com Waldscmidht a 2A ou com Taraabt a 8.

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 13, 2020 at 8:02 pm

    Vlachodimos
    Gilberto
    Ruben Dias
    Vertonghen
    Tavares (Grimaldo se estiver apto, claro)
    Weigl
    Taarabt
    Rafa
    Everton
    Pizzi
    Vinicius

  • poborsky7
    Posted Setembro 13, 2020 at 6:44 pm

    Este ano vai ser quase como jogar a roleta russa.
    Se por um lado convêm ter um plantel mais vasto que o normal por situações como as que se estão a passar com os clubes onde têm varios jogadores com covid, por outro lado cheira-me que isto vai chegar a uma altura que vai ficar impossível de se realizar jogos, e os campeonatos vão parar, o que será um problema para aqueles clubes que decidam ter um plantel mais vasto, ficando impossível de suportar os pesados gastos com pessoal.

    Na minha opinião o Benfica vai ter aqui um sério problema, primeiro porque está a investir como nunca e mesmo assim o plantel continua com muitas limitações nomeadamente na defesa, depois porque pode ter sido um investimento em vão caso o campeonato pare como será até o mais provável. Para alem disso os clubes não tão compradores pelo que será difícil realizar grandes vendas, ou sequer vender ao preço mínimo aceitável e com isto o benfica irá ter um plantel enorme, com elevados custos, sem competir e sem receitas esperadas

    Espero mesmo estar enganado mas parece-me que esta época será um verdadeiro tiro no pé relativamente ao benfica, onde todos os clubes estão conscientes do momento que atravessamos e praticamente estão sem investir, e o benfica a fazer o maior investimento da sua história sem ter certezas do que irá acontecer nas competições nacionais e internacionais no futuro próximo

  • Bjouras
    Posted Setembro 13, 2020 at 6:40 pm

    Ody
    André Almeida, Rúben, Vertonghen, Tavares
    Weigl, Taarabt
    Waldschmidt, Pizzi, Cebolinha
    Seferovic

  • Red Punisher
    Posted Setembro 13, 2020 at 6:33 pm

    Benfica com um dos maiores investimentos de sempre, se não o maior alguma vez feito, no seu atual plantel. Contratações muito interessantes para a presente temporada. No entanto, não se entende como se só se contrata do meio campo para a frente. É notório, ou mais que notório, que precisamos de um LD e um 3º DC para ontem…O resto…estamos bem servidos. Acredito que resultado seja q.b. complicado de se conseguir fazer, mas aposto em Paok 1-3 Benfica.

  • Ola Jonas
    Posted Setembro 13, 2020 at 6:27 pm

    Em 4 2 3 1
    Ody
    Diogo G Rúben D Vert Gabriel
    Tino Weigl
    Pedrinho Luca Everton
    Vinicius

    • RLD
      Posted Setembro 13, 2020 at 7:35 pm

      Esse é um 11 que gostarias ou achas q será esse o 11??
      Desses, duvido que joguem de inicio DG, Gabriel, Tino, Pedrinho e Luca!!

  • DNowitzki
    Posted Setembro 13, 2020 at 5:12 pm

    Ou seja, da equipa de topo que prometeram a JJ, temos Vertongas e Everton.

    Sim, senhor! JJ parece que não conhece o luzinhas. Tivesse ficado no Brasil, ganhando o brasileirão, a Libertadores e aprofundando o mito que já é.

    • Jons Mendi
      Posted Setembro 13, 2020 at 7:13 pm

      Para falarmos de um onze de top:
      Vlachodimos – R. Dias – Vertonghen – Grimaldo – Weigl – Taarabt – Rafa – Everton – Pizzi

      A meu ver estes são de top. Poderia por aí o Darwin mas não o conheço.
      Mas do meu ponto de vista precisamos de um Defesa direito titular top. Porque se olharmos para o banco:
      Jardel – Gabriel – Pedrinho – Cervi – Pedrinho – Waldschmidt – Vinicius

      Pelo menos estes parecem me ser um banco bastante bom.
      Eu concordo que falte ainda algumas melhorias mas não me parece que seja uma situação para começar a falar em descalabro antes de começar a época.

      Saudações Açoreanas

    • Chico
      Posted Setembro 13, 2020 at 5:50 pm

      Exato, falam tanto do mercado avassalador do Benfica, vai-se a ver e contrataram-se dois titulares (esperemos que sejam três quando Darwin se ambientar totalmente).

    • Kafka
      Posted Setembro 13, 2020 at 5:29 pm

      Ora nem mais, continua a ser um plantel cheio de carências

  • Dca
    Posted Setembro 13, 2020 at 4:24 pm

    Acho que Vinicius ganhou pontos até.
    Vlachodimos
    André Almeida
    Ruben Dias
    Vertonghen
    Nuno Tavares
    Weigl
    Taarabt
    Rafa
    Pizzi
    Everton
    Vinicius

  • Estigarribia
    Posted Setembro 13, 2020 at 4:02 pm

    Vlachodimos
    André Almeida
    Rúben Dias
    Vertonghen
    Grimaldo
    Weigl
    Taarabt
    Pedrinho
    Cebolinha
    Pizzi
    Vinícius

    Saudações Leoninas. E boa sorte ao Benfica para o jogo com o PAOK.

  • Harryke
    Posted Setembro 13, 2020 at 3:37 pm

    Se JJ não inventar muito e olhando para o que foi a pré-época, o 11 inicial deve ser composto por Odysseas, Ruben, Verthongen, Nuno Tavares, Almeida, Weigl, Taraabt, Everton, Pizzi, Rafa e Seferovic. Outras possbilidades seriam ter Pizzi no lugar de Taraabt, metendo Pedrinho ou Waldsmidt, Rafa pelo Pedrinho ou Diogo Gonçalves ou jogar outro ponta de lança. O Seferovic é talvez o pior dos 3 atualmente, mas mostrou outra qualidade nos apoios que Vinicius não mostrou e ainda é uma incognita como Darwin está a encaixar na ideia de jogo.
    Independentemente de quem jogue, é trazer a vitória de lá.

  • Zamorano
    Posted Setembro 13, 2020 at 3:27 pm

    Odisseias
    Gilberto Rúben Verth Grimaldo
    Weigl Taarabt
    Everton Rafa
    Vinicius PIzzi

    Benfica Terá de subir muito o nível da pré época para vencer este que é o jogo mais importante da época.

  • Jons Mendi
    Posted Setembro 13, 2020 at 3:22 pm

    Cheira-me que vão alinhar com:
    • Vlachodimos
    • Almeida • Dias • Vertonghen • Tavares
    • Rafa • Weigl • Taarabt • Everton
    • Pizzi • Seferovic

    Apesar de ser um dos piores fãs do Seferovic, parece-me que o Jesus vai apostar nele, pela sua experiência…que vale o que vale.
    O lado direito da defesa passados 5689 anos continua a ser uma incógnita com a chegada desse Gilberto. Do lado esquerdo da defesa não me parece que o Grimaldo esteja pronto fisicamente para a coisa e o Tavares fez um bom último jogo de pre época, apesar de continuar com muitas dúvidas em reação ao seu pontencial. De resto parece-me que a equipa começa a compor-se de uma forma interessante. Contra a opinião de muitos continuo a admitir que sempre fui e continuo a ser um fã de Pizzi e acho que mais uma vez mais mostrar muita inteligência e factos como segundo avançado.
    Estou confiante que o Benfica vai passar esta eliminatória apesar de difícil, mas pelo que vi na pre época parece me que o futebol do Benfica está começando a engrenar

    Saudações Açoreanas

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 13, 2020 at 3:21 pm

    Com a informação limitada, sugiro este XI: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Vertonghen, Grimaldo; Weigl Taraabt, Rafa (Waldschmidt), Everton; Vinicius e Pizzi.
    Não compreendo que o Svilar seja substituído pelo Samuel.

  • zambras7
    Posted Setembro 13, 2020 at 3:20 pm

    odysseyas
    Andre Almeida Ruben Dias Verthonghan Nuno Tavares
    Weigl
    Rafa taraabt everton
    Pizzi
    Vinicius

  • stanpanan
    Posted Setembro 13, 2020 at 3:08 pm

    GR será Odysseas, disso ninguém duvida, os centrais serão Dias e vertonghen, as dúvidas começam nas laterais, deverá jogar Almeida e Tavares, mas não ficarei surpreendido se for Gilberto e Grimaldo. No meio campo Weigl é aposta certa, ou joga taarabt ou Pizzi, aposto no marroquino. Nas alas Ewerton é certo e Rafa também deverá o ser, podia surpreender com Pedrinho, mas nesta fase talvez não. A dupla ofensiva diria que será pizzi-seferovic, pouco entusiasmante, mas são jogadores com alguns automatismos que vem de trás e talvez JJ pretenda explorar isso, se quisesse surpreender talvez waldschmidt-darwin

    • zambras7
      Posted Setembro 13, 2020 at 4:25 pm

      Nao seria perspicaz apostar em novidades quando tens um grupo de bases de epocas anteriores que juntos funcionam mlhr pq conhecem s melhor ,ruben dias weigl ,andre almeida e rafa combinarão melhr do que com o recem chegado gilberto que n adquiriu as dinamicas de equipas suficientes, verthongan acho é indiscutível vem trazer experiencia e mais pujança fisica, ruben dias e vlado tbm sao claros , digo o nuno pq grimaldo nem fez jogos suficientes nem tem o ritmo q o nuno ja tem , seria um risco e deitavas a baixo ja d inicio um jogador jovem e em crescimento , em ralação ao 6 so por uma inesperada surpresa talvez tatica veriamos florentino ou gabriel entao penso q weigl é certo , 8 taraabt , alas everton e rafa este ultima pelas msm razões que o andre almeida e dentro de uma logica d hierarquias, ambos terão q provar q merecem ser titulares mas pelo estatuto q tem vao ser ate ver opções iniciais , a 9,5 ou 10 pizzi foi claramente o mlhr na pre epoca , calou m e penso q neste momento é o q entende mlhr o q mister pede naquela posição e tem pes e cabeça para isso, 9 vejo muitos a dizer o sefe , entendo pelo q foi parte da pre epoca mas vinicius respondeu bem quando foi chamado e fez os ultimos jogos , um comentario para diogo goncalves e pedrinho q acredito q podem ser peças chaves a potenciais alternativas.

      • stanpanan
        Posted Setembro 13, 2020 at 5:01 pm

        Estamos de acordo em quase tudo, mas por alguma razão JJ usou seferovic nos primeiros jogos, da mesma forma como lage confiava muito nele, oferece mais a equipa na construção ofensiva que Vinícius… Mas na finalização o brasileiro da 15-0 obviamente…

  • Frickelz
    Posted Setembro 13, 2020 at 3:07 pm

    Preocupa-me bastante a falta de opções para centrais. Jardel e Samaris estão lesionados, Ferro é o que se sabe, por isso estou a rezar para que o Dias e o Vertonghen não se lesionem.

  • telmoluz79
    Posted Setembro 13, 2020 at 3:02 pm

    Svilar testou positivo para Covid. Acho q por isso q foi cortado dos 3 convocados

  • Chico
    Posted Setembro 13, 2020 at 3:01 pm

    Svilar tem COVID, três jogadores do Sporting têm COVID. No grupo de jogadores de futebol, que é dos raros neste país que é sistematicamente testado, estão a manter muito o número de casos. A situação está a descontrolar-se novamente e a menor das nossas preocupações será o número de jogos adiados por estes motivos…

    Muito provavelmente, o onze será Odysseas, Almeida, Dias, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Everton, Pizzi e Seferovic. As únicas possíveis “surpresas” seriam a inclusão de Gilberto, Pedrinho ou outro dos 9s na frente. Gostaria de ver Vinícius a titular ou até Darwin, mas não acredito.

  • LevonAronian
    Posted Setembro 13, 2020 at 2:56 pm

    Do que se tem visto na pré-época as únicas dúvidas serão o ponta de lança e o lateral esquerdo (dependendo do estado de Grimaldo)

Deixa um comentário