Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica pagou 7,75 ME por 85% do passe de Morato

Vai justificar? Foi um investimento para o médio prazo, mas o que demonstrou até agora na equipa principal foi insuficiente.

O Benfica revelou no Relatório e Contas do primeiro semestre de 2019-20 que pagou 7,75 milhões de euros ao São Paulo por Morato, central de 18 anos. «Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e de 85% dos direitos económicos do jogador Felipe da Silva (Morato), num investimento total de 7.550 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos e os encargos com serviços de intermediação”, informaram as águias.

17 Comentários

  • MuchoG
    Posted Março 7, 2020 at 11:38 am

    Se não der jogador para a equipa A será um desastre de uma contratação, mas por favor não apressem a subida ao plantel principal como fizeram com Ferro e Tomás Tavares. Deixem-no evoluir com calma na equipa B e só sobe quando e se estiver pronto.

    • Antonio Clismo
      Posted Março 7, 2020 at 12:25 pm

      Apressar a subida do Ferro? Então o Ferro fez uns 100 jogos pela equipa B achas que foi uma subida apressada?

      • MuchoG
        Posted Março 7, 2020 at 12:49 pm

        Até podia ter feito 1000, se (ainda) não tem qualidade para jogar no Benfica e neste momento é titular então a subida foi apressada.

        • Antonio Clismo
          Posted Março 7, 2020 at 1:42 pm

          Mostrou mais qualidade na equipa B do que o Ruben Dias, que subiu primeiro devido ao declínio do Luisão.

          São jogadores diferentes, o Ruben Dias mais físico e de choque e o Ferro mais técnico e mais visão de jogo e melhor passe. Sinceramente, as dinâmicas da equipa têm exposto sobremaneira o Ferro que não tem cobertura do Weigl nem do Grimaldo e é facilmente utrapassado por qualquer adversário.

          • MuchoG
            Posted Março 7, 2020 at 2:35 pm

            Mas lá está, o Rúben Dias tem mostrado qualidade desde que entrou no 11, tem as suas falhas e não acho que seja um craque mas é um bom central para a realidade do Benfica.
            Tirando um período na época passada, Ferro tem sido horrível pelo Benfica, esta época contam-se pelos dedos de uma mão as boas exibições.
            Sim o Ferro tem mais técnica de passe mas não anda a mostrar, tenta passes demasiado difíceis e falha quase sempre, sim o Grimaldo não ajuda mas o Rúben joga ao lado do Almeida e do Tomás e não mostra tantas dificuldades.
            Ferro é quase sempre batido no 1 para 1, é fraco fisicamente, costuma ser ele que estraga a linha de fora de jogo, enfim, este ano tem sido demasiado mau.

    • Tiago Silva
      Posted Março 7, 2020 at 2:35 pm

      MuchoG, aqui tenho que concordar com o Antonio Clismo, não era agora por fazer mais jogos que o Ferro iria evoluir. Acredito que um empréstimo poderia ser muito bom para ele, ele neste momento não merece a titularidade, mas na época passada esteve a um bom nível. Acho que o Ferro tem qualidade para fazer parte do plantel, mas não pode ser titular nesta altura.

      Quanto ao Tomás concordo, o miúdo está a fazer os primeiros jogos como sénior, e estão a ser logo a um nível de exigência muito diferente ao que está preparado. Precisa de uma temporada inteira na equipa B, como está a fazer agora o Svilar por exemplo.

  • Kacal
    Posted Março 7, 2020 at 11:41 am

    Que aberração de negócio… apenas 18 anos e sem se ter afirmado no Brasil e estar já avaliado em cerca de 10 milhões ou quase, mau demais. E até ao momento nada mostrou, mas sendo central é muito jovem e o tempo dirá, pode evoluir e vir a ser uma grande contratação, claro. Mas penso que este dinheiro ou mais um pouco daria para investir num central que entrasse de caras no XI e formasse dupla com Rúben Dias, uma das lacunas actuais até.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 7, 2020 at 11:49 am

    Revelou-se insuficiente até para a equipa B.

    Na minha opinião é um mau investimento.

    Não quer dizer com isto que até nem possa crescer e justificar, mas o investimento tem que ser ponderado não apenas do ponto de vista do retorno financeiro (como têm sido todos) mas sim do retorno desportivo imediato.

    E se a aposta passa e no meu entender bem, pela promoção de valores da cantera, os reforços têm que ser mais valias imediatas.

    Mais vale gastar 20 num jogador feito e com maturidade competitiva e fazer deles a base da equipa, e deixar crescer os miúdos à volta deles, do que gastar 7,5 numa promessa, numa posição onde há soluções na B, à espera que essa promessa vire jogador e haja rentabilidade financeira.

    Quem foi o último? Di Maria talvez…

    • Muska
      Posted Março 7, 2020 at 2:33 pm

      Tem mostrado um grande nível na Youth League… ainda a semana passada fez uma grande exibição contra o Liverpool. Tem um grande potencial, fisicamente e tecnicamente, peca nas desconcentrações mas isso é perfeitamente natural dado a idade.

    • Aurinegro
      Posted Março 7, 2020 at 4:17 pm

      O Jovic rendeu quase tanto como Di Maria (já saiu em 2010 e ja fizemos bastantes vendas depois disso). E mesmo sem ser nessa ordem de valores Nelson Semedo, Lindelof, Oblak e o próprio Gaitan, que veio para o lugar do Angel, pelo mesmo preço e pouco mais velho que ele. Witsel, Matic, Coentrao e Rodrigo também foram contratados ainda, mais ou menos, jovens e depois bem vendidos.

      Mas concordo que 20M€ deveriam ser apenas para jogadores feitos e que entrem de caras na equipa. Os 7,5M€, na minha opinião, estão ali no limiar do aceitavel por jovens promessas, tendo em conta a formação da equipa.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 7, 2020 at 11:49 am

    O Benfica tinha bons centrais em evolução na sua cantera como o Pedro Álvaro, Ganchas, Nóbrega ou o Loureiro mas com a chegada do Morato cedo se viu que é muito melhor do que todos (está ao nível do Pedro Álvaro, com quem tem feito uma boa dupla na equipa B e na Youth League). Ambos penso que estariam preparados para jogar na Primeira Liga no próximo ano, num clube médio, mas ainda não estão preparados para jogar na equipa principal do Benfica, só se for como suplentes e continuar a evoluir na equipa B.

    Kalaica é bom mas está a mais na equipa B, precisa de ser posto à prova numa primeira Liga. Zec e Armalas são insuficientes.

    Bajrami nos júniores é o melhor projecto de central que o Benfica tem da geração de 2002.

  • Freitas
    Posted Março 7, 2020 at 12:16 pm

    Por mais cinco ou seis milhões não se conseguiu pescar o Bruno Guimarães que até já está convocado para a canarinha e é uma máquina de jogar futebol.
    Chama-se a isto visão.
    Agora percebo o porquê de há 15/20 anos termos equipas tão medíocres.
    É que com dinheiro no bolso é o que vemos então sem dinheiro está explicado alguns dos pernetas que foram contratados…

    • Aurinegro
      Posted Março 7, 2020 at 2:22 pm

      Agora é facil falar do Bruno, mas se o Benfica dava os 25M€ por ele e os jogos corriam mal na mesma, estava-se a criticar a contratação.

  • coach407
    Posted Março 7, 2020 at 12:34 pm

    É uma contratação para avaliar daqui a 3 anos, não é para avaliar quando tem apenas 18 anos. Lindelof, Rúben Dias e Ferro estavam bem longe da equipa principal.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 7, 2020 at 2:43 pm

    Muitas voltam ainda serão dadas. Ainda é muito novo. Por exemplo o Boavista vendeu o Gonçalo Cardoso ao West Ham por 3 milhões de euros depois dele ter feito 18 jogos na Primeira Liga ainda com idade de júnior. (uma das maiores vendas da história do clube).

    Ora, no West Ham, o Gonçalo Cardoso (agora com 19 anos) treina regularmente com a equipa principal mas tem jogado a lateral esquerdo na Liga sub23 Inglesa…

  • Chico
    Posted Março 7, 2020 at 2:55 pm

    Muito lento e duro de rins. Duvido que dê jogador. O scouting do Benfica piorou imenso!

  • MM
    Posted Março 7, 2020 at 10:22 pm

    Quem?
    Por 8M o braga fazia uma defesa inteira!

Deixa um comentário