Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Benfica passou o Natal em 1.º e passa o fim do ano em 3.º, que impacto vai ter? Nenhum”

Encarnados desperdiçaram a oportunidade de deixar o Sporting fora da luta pelo título? Surpreendeu a maneira como não conseguiram aproveitar a crise no rival.

O Benfica, que passou o Natal em 1.º, caiu para a 3.ª posição com a derrota em Alvalade, mas Bruno Lage desvalorizou. “Não vai ter impacto nenhum. Pela forma como a equipa jogou na segunda parte, não vai ter impacto nenhum. Estaria a dizer aqui a mesma coisa se tivesse vencido este jogo. Este campeonato vai ser disputado até ao fim, até pela forma como está organizado. As três equipas que estão na frente têm todas as condições [para serem campeãs nacionais] e nós acreditamos que temos todas as condições para chegar ao fim e vencer o campeonato”. O treinador das águias, também discordou de Otamendi, que disse que o Benfica ofereceu a 1.ª parte. “Sobre a primeira parte, não concordo tanto com o Nico. Acho sim que o Sporting foi ligeiramente superior, porque nós também tivemos as nossas oportunidades de golo e podíamos ter feito um golo.”

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

24 Comentários

  • ASerro
    Posted Dezembro 30, 2024 at 7:49 pm

    Mas que negrito foi este?! Então assim quer dizer que o Benfica ficou arredado do título é que à entrada para esta jornada as equipas tinham exatamente os mesmos pontos.. A mim não me parece que nenhum dos três grandes esteja arredado do título, e pelo o futebol que a equipa do Benfica joga também não me parece que seja o favorito a ganhar o campeonato… Domínio da segunda parte mas perigo criado foi praticamente nulo.

  • opiniaodeadepto
    Posted Dezembro 30, 2024 at 11:02 am

    Há cerca de um mês atrás parecia que o campeonato estava entregue ao Sporting, mas depois apareceu o João Pereira …
    Os três da frente estão muito juntos, pelo que creio que nada está decidido.
    Estes jogos nem sempre mostram a realidade das equipas porque os jogadores dão sempre 200 %.

    • Neville Longbottom
      Posted Dezembro 30, 2024 at 3:52 pm

      Há cerca de um mês atrás, o Sporting tinha 5 e 6 pontos de vantagem para Benfica e Porto. Há cerca de um mês atrás estávamos em final de Novembro. Nem o Mourinho arrumava campeonatos no final de Novembro.

  • ideologia
    Posted Dezembro 30, 2024 at 10:35 am

    Quando Bruno Lage ganhava os jogos de forma convincente, sem muito tempo para treinar, alguns comentários diziam que tudo não passava de um efeito fugaz que decorria da substituição de Schmidt. Este meu posicionamento não pretende ser uma crítica, mas uma constatação das análises feitas.
    Agora, esse efeito só é válido quando é Lage? Não se aplica para outros treinadores? Por que esse efeito da nova chegada do treinador não é aplicada para o Sporting? Ou seja, só o SLB tinha responsabilidades de vencer o jogo?

    • Rated R
      Posted Dezembro 30, 2024 at 4:39 pm

      Essa ideologia esta toda marada… Lage fez 1/2 boa epoca e depois enterrou na epoca seguinte…
      Rui Borges apenas fez 1 jogo e esta a começar a epoca logo… conclusões só depois de 1/2 epoca.
      Isto se for para comparar as coisas que n sao sequer comparaveis…
      BL é um boneco que “assume a responsabilidade”
      Rui Borges n é boneco nenhum dai o FV ter dito que seria igual a ele mesmo e com o JP n disse isso.
      Personalidades diferentes, posturas diferentes, estilos diferentes.
      Ja agora… ontem o BL parecia o Schimdt :) belo clone de conferencias de imprensa.
      Por ultimo… Esta tudo em aberto e ninguem é mais campeão esta epoca do que ontem, a unica diferença é que o SCP é o atual campeão.

    • Neville Longbottom
      Posted Dezembro 30, 2024 at 3:54 pm

      O SLB tinha mais responsabilidades de vencer o jogo, mas isso não ilibaria o Sporting de um eventual mal jogo.
      O efeito da nova chegada do treinador é aplicada para ambos os casos. Falo por mim apenas.

    • VaideMota
      Posted Dezembro 30, 2024 at 1:58 pm

      Este plantel do Sporting é campeão e alimentou durante meses o sentimento que ia ser bicampeão. Esse ‘espaço mental’ não se ganha em treino (Lage), pode-se perder (João Pereira) mas também se pode recuperar.

  • Rated R
    Posted Dezembro 30, 2024 at 9:25 am

    Arrumar o SCP do titulo? mas que raio de letras a bold são essas, mesmo que o SCP perdesse deriam 4 pontos e ainda nem a segunda volta começou… texto enviossado, mas pronto.
    O slb teve uma dose de humildade depois de toda a bazofia do seu treinador.
    As viagens dos argentinos n são o problema, o problema foi o lage achar que o jogo estava ganho e dar essa folga aos atletas… mais uma vez a bazofia de achar que o SCP estava de cacos e que seria pisar e esmagar com facilidade… mesmo a bazofia de dizer que o SCP ia jogar com 3 centrais…
    Ja a leitura de jogo foi horrivel, tipica a rogerio schimidt (em negação) aquela frase : ” se tivessemos marcado mais cedo poderiamos ter ganho” jasus….
    O slb tem uma boa equipa, o presidente é alguem que anda perdido e a ser mal aconselhado, o treinador é um boneco que “assume a responsabilidade” mas que n é um lider… parece que é mais um buddy dos atletas e está preocupado com os seus interesses pessoais… Depois a bazofia que ele expele por todo lado…
    O Rui Borges, sinceramente fez milagres mas n foi com os treinos, foi na forma como abordou os jogadores e como lhes transmitiu a mensage. Na conferencia de imprensa foi clean e n se pôs com tretas.
    Um jogo de cada vez.

  • João
    Posted Dezembro 30, 2024 at 6:09 am

    Pergubtaram mesmo isso??

  • Mushy
    Posted Dezembro 30, 2024 at 5:22 am

    Lage só não percebeu que só cresceram devido à quebra física de Morita e com as substituições forçadas por parte do Sporting que enfraqueceu ainda mais.
    Não tirando mérito do crescimento da 2ºparte, mas contra uma equipa sem 4 titulares, com tática nova e novas dinâmicas aprendidas em 3 dias, nos quais não estão ainda habituados.
    Jogos não são jogos e isto nada decide o campeonato, mas não ficar preocupado vendo os últimos jogos que tem jogado pouco e as individualidades tem resolvido e mesmo assim tem dificuldades e umas ajudinhas da 3ªequipa em campo.
    Podem ser fases, só o tempo dirá..

    • Petrol
      Posted Dezembro 30, 2024 at 9:25 am

      A quebra física do Sporting na 2ª parte já seria de esperar depois do esforço físico a que a equipa se submeteu na 1ª parte. Não seria a 1ª nem a 2ª vez que o Benfica recuperava o resultado em derbys depois do Sporting dominar claramente a 1ª parte e é sempre pelo mesmo motivo.

      • L_Higuita
        Posted Dezembro 30, 2024 at 10:27 am

        Quebra física? De alguns jogadores como o Morita ok, agora de resto o Sporting não quebrou fisicamente em momento nenhum.
        Simplesmente o treinador tem outra forma de jogar e abordar os momentos de jogo, não vamos ter o futebol de Amorim, teremos outras valias.
        O Sporting baixou intencionalmente as linhas e o ritmo de jogo, estava em vantagem e esteve sempre com o jogo controlado, sempre confortável a defender. Porque é que iria arriscar no jogo quando o Benfica não conseguia criar nada e ainda estava a ferir no contra ataque?

        Falar em quebra física quando o Rui Borges manda a equipa nos últimos 15 minutos encostar à área do Benfica a pressionar é de quem percebe pouco disto.

        O Sporting aos 80 minutos estava a fazer pressão linha 0, e a correr bem mais que os jogadores do Benfica.

        O tal massacre que alguns falam resultou em 1 oportunidade de golo que nem é em zona central nem sequer enquadrada porque tinha a pressão do St Juste.

        O melhor em campo do Benfica foi o Trubin, mas massacraram segundo alguns.

        Não vale a pena acharem que o Sporting vai jogar como jogava com o Rúben Amorim porque não vai, no entanto defensivamente até acredito que va apresentar outra solidez.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 30, 2024 at 1:18 am

    Na minha opinião emprestava o Samuel Soares (subia o André Gomes) e o António Silva (comprava o André Amaro).
    .
    Acabava o empréstimo de Renato Sanches (subia o Prioste) e Kaboré (subia o Leandro Santos).
    .
    Vendia o Schjelderup, Prestianni, Arthur Cabral, Rolheiser, e subia o João Rêgo, Ivan Lima e o Gustavo Varela à equipa principal. Tentava trazer de volta o Henrique Araújo para o clube, sempre era capaz de fazer melhor do que o Pavlidis que custou 20 milhões de euros.

    • MuchoG
      Posted Dezembro 30, 2024 at 8:58 am

      Mais vale, para apresentar este futebol e maus resultados ano após ano e continuar a falhar nas contratações (o histórico em reforços de 15 milhões ou mais é péssimo) seria preferível subir os miúdos.
      __
      E na prática teria pouco impacto porque a maioria dos jogadores que mencionaste nem sequer tem minutos. O Schjelderup, Rollheiser e Prestianni custaram 30 milhões e não contam para o totobola. O Leandro já devia estar na A visto que o Kaboré é para devolver e o histórico de lesões do Bah.
      __
      Posso estar enganado mas acho que seria preferível o André Gomes continuar a ser o titular na B, finalmente parece 100% recuperado e confiante depois da lesão e está a mostrar verdadeiros sinais de evolução. Para o ano emprestado a um clube de primeira divisão?

      • Antonio Clismo
        Posted Dezembro 30, 2024 at 11:13 am

        Sim, o Samuel Soares e o André Gomes já têm o que é preciso para o nível de Primeira Liga.
        .
        Depois não podemos esquecer que o Benfica tem 3 excelentes projetos para a baliza a serem desenvolvidos no Seixal (Gonçalo Sobral, Diogo Ferreira e André Moreira) – não é normal haver 3 GR com praticamente a mesma idade e com um nível tão alto na formação, difícil vai ser oferecer o mesmo estímulo competitivo aos 3 em simultâneo para maximizar o potencial de todos (seja em rendimento, seja em venda futura). Mas digamos que fazer o que o Benfica está a fazer que é apostar as fichas todas num GR inferior vindo do estrangeiro, Voitinovicius, e comprar outros sem ser necessário, como o Sandahl ou o Velickovic… não faz absolutamente sentido nenhum.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 30, 2024 at 1:12 am

    Depois de terem gasto 200 milhões de euros em contratações nos últimos mercados de transferências, não deixa de ser estranho que os 2 melhores jogadores da equipa sejam 2 jogadores com 37 anos cada um e em fim de contrato…
    .
    Só em Rollheiser, Prestianni ou Shjelderup estão 30 milhões de euros… e nem para a equipa B servem…

  • VaideMota
    Posted Dezembro 30, 2024 at 12:09 am

    O Laje é fraco como treinador. O Rui Borges agarra num conjunto de cacos (é certo de uma equipa campeã) e resolve o jogo em 45 minutos. O Rui Borges fala melhor, é mais honesto e merece que o grupo o respeite.
    O Lage é o oposto e é por isso que não é respeitado. Parece-me evidente que o Benfica não volta à liderança da classificação.

    • henry14
      Posted Dezembro 30, 2024 at 12:06 pm

      Mas evidente porquê? Há um clássico daqui a pouco tempo. Que comentário tão estúpido.
      Desculpa lá mas estes comentários irritam-me. Sim, Lage é fraco e não é novidade. Mas perdemos com o SCP em Alvalade, uma boa equipa com bons jogadores. Não perdemos com uns rotos quaisquer.

      • VaideMota
        Posted Dezembro 30, 2024 at 3:34 pm

        O que consideras ser um comentário estúpido é a minha opinião. Como não há opiniões estúpidas, suponho que o estúpido seja… mas porque parece-me que precisas de ajuda a perceber, eu explico.
        A minha opinião é que o Porto e o Sporting vão perder menos pontos que o Benfica, logo, por motivos matemáticos, o Benfica não volta à liderança.

        • henry14
          Posted Dezembro 30, 2024 at 6:00 pm

          Por motivos matemáticos o Benfica pode fazer 12 em 12 nas próximas 4 jornadas.
          Por motivos matemáticos, o Porto e o Sporting não o podem fazer os dois em simultâneo.
          O que é que é difícil de perceber aqui? Se é certo que isto permite chegar à liderança? Não. Mas que por motivos matemáticos estaremos mais perto, não tenhas dúvidas. Falo em curto prazo porque a médio longo prazo vai ser mais difícil o benfica acabar em primeiro, pois pela lógica temos o calendário mais complicado.
          Não há opiniões estúpidas? Isso é daquelas frases chavão do género “Gostos não se discutem”? Discordo, há muitas opiniões parvas e estúpidas. No entanto, não pretendi insultar-te por isso lamento se foi isso que deu a entender. Pretendi mostrar-te que por motivos matemáticos o Benfica está mais perto da liderança a curto prazo e com isto discordar da tua opinião de que “Parece-me evidente que o Benfica não volta à liderança da classificação.”
          Sabes quando isso era mais evidente? Quando jogávamos com Tino e Barreiro e estávamos a 5. Ou quando o Sporting tinha o Amorim a treinador e jogavam barbaridades.

          • VaideMota
            Posted Dezembro 30, 2024 at 9:59 pm

            O teu lamento foi aceite.
            Depois, que com o Amorim era menos provável é obvio ainda assim, a chegada do Rui Borges mostrou que não é preciso ser-se cientista para o Sporting encostar o Benfica às cordas. Não foste para o intervalo a perder por 2 ou 3 por causa do Trubin e do desacerto dos de verde às riscas.
            O Benfica não tem estofo mental para esta corrida, vai perder pontos mais cedo do que os adversários e não vai voltar ao 1º lugar da classificação. Fica aqui a minha aposta.

    • João
      Posted Dezembro 30, 2024 at 9:33 am

      O Lage é fraco. Sempre foi

      • VaideMota
        Posted Dezembro 30, 2024 at 12:37 pm

        Sacou um coelho da cartola ao sacrificar o Aursnes para compensar o Di Maria e com isso deu cabaz ao Madrid e fez a equipa ter um fio de jogo mas é um fio muito ténue, frágil e hoje facilmente desmontável.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 29, 2024 at 11:52 pm

    Perder ou empatar não têm influência nenhuma. Perder contra uma equipa que teve três treinadores num mês, que teve 4 treinos com o novo treinador, que foi totalmente manietado, segundo li, durante 45 minutos, saltar para terceiro lugar… É tudo igual ao litro.
    *
    Nada tenho contra o homem Lage,que não conheço de lado nenhum, mas o erro ortográfico que é treinador é outra conversa. Esse erro ortográfico não tem personalidade, não tem carisma, é o chamado cagão, de frases feitas. Tem a mesma ambição e determinação que o presidente.
    Ao dizer que entraram bem, refere-se à entrada no autocarro.
    Pior do que isto tudo são os adeptos que sustentam está m…ediocridade toda.

Deixa um comentário