Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica perde pela 1.ª vez com Lage; Águias (com muita dificuldade na pressão) deram-se sempre mal com a posse do Feyenoord; Otamendi também borrou a pintura na defesa; Pavlidis esteve igualmente em noite não; Trauner, Milambo, Paixão e Hwang brilharam nos neerlandeses

Imagem: UEFA

Primeira noite negativa da nova Era Lage e logo com um estrondo surpreendente. O Feyenoord não está bem na Eredivisie, na Champions também ainda não tinha convencido e ainda por cima apresentou-se na Luz com algumas ausências, mas atropelou taticamente os encarnados, contornando facilmente a pressão encarnada e criando lances de perigo com relativa facilidade (Igor Paixão foi sempre uma dor de cabeça), ao mesmo tempo que ia secando as investidas ofensivas encarnadas até com alguma tranquilidade (Trauner foi imperial). O duelo a meio-campo teve particular impacto, com Hwang In-Beom (enorme classe), Milambo (bis) e Timber (muito forte fisicamente) a fazerem exibições impressionantes contra um Kökçü no pior que se viu esta época e Florentino demasiado desacompanhado (criou-se várias vezes uma cratera entre o setor ofensivo e defensivo encarnado). Para piorar, Otamendi teve uma noite para esquecer, ficando ligado a 2 golos sofridos, sendo que também fica a ideia que Trubin podia ter feito melhor. Já Di María e Pavlidis (começam a ser demasiadas exibições ‘fantasmagóricas’ do grego) foram inofensivos, enquanto Aktürkoğlu subiu de rendimento quando passou para o corredor central e voltou a marcar, assistido por Beste que voltou a entrar para extremo e teve um grande impacto, ao contrário de Amdouni. Ainda assim, fica a ideia que após o 2-1 as Águias estavam bem encaminhadas para a reviravolta (Priske piorou o Feyenoord com as suas mexidas), mas Lage também não leu bem o jogo, que precisava mais de um pensador e menos de outro agitador, como Renato Sanches, que só contribuiu para que o jogo permanecesse partido.

Benfica 1-3 Feyenoord (Aktürkoğlu 66′; Ueda 12′ e Milambo 33′ e 90’+2)

O Benfica foi derrotado em casa pelo Feyenoord (3-1) e somou o 1.ª desaire na Liga dos Campeões e o 1.º desde o regresso de Bruno Lage. Os encarnados nunca conseguiram contrariar a saída de bola dos neerlandeses e foram dando muito espaço para ataques rápidos, sendo que ao intervalo já perdiam por 2-0, com tentos de Ueda e Milambo. No 2.º tempo, o rumo do jogo continuou até à entrada de Beste, que pouco depois esteve no golo de Aktürkoğlu. As águias, no entanto, não conseguiram carregar e ainda viram Milambo sentenciar a partida nos descontos. 

XI Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino, Aursnes, Kökçü; Di María, Aktürkoğlu, Pavlidis.
XI Feyenoord: Wellenreuther; Lotomba, Trauner, Hancko, Hugo Bueno; In-beom Hwang, Milambo, Quinten Timber; Osman, Igor Paixão, Ueda

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

93 Comentários

  • MyOpinion
    Posted Outubro 24, 2024 at 5:04 pm

    O Benfica atualmente (e ultimamente) é uma equipa muito pouco agressiva onde não existe ninguém que lute pela bola, que queira realmente ganhar a bola. Não duvido que os jogadores queiram roubar a bola mas a agressividade e vontade muito necessárias não estão lá … Julgo que devem procurar jogadores com esta característica que considero muito importante até porque acabam a contagiar os restantes.
    Atualmente qualquer treinador minimamente competente ( por exemplo: Famalicão, Gil Vicente, Feyenord e só nesta época) consegue impor o seu futebol contra o Benfica pois dá para ver facilmente as lacunas a defender e a atacar … A nível interno vai resultando pois os jogadores do Benfica são claramente melhores (com as exceções obvias) mas na Champions essa diferença não se nota pois o nível é bem mais elevado e aí pouco ou nada podemos fazer se mantivermos esta forma de jogar.
    Nota: o jogo com o Atlético foi uma clara exceção que ainda hoje não percebo como aconteceu e por momentos pensei que poderíamos estar num ponto de viragem.

  • OTioVermelhudo
    Posted Outubro 24, 2024 at 4:20 pm

    Pois muito honestamente pareceu ao Tio que este jogo foi a antítese do que aconteceu contra o Atlético. Basicamente naquela altura correu tudo praticamente bem, mas ontem foi tudo fraquinho.
    Algumas exibições individuais mancas, o Lage também não esteve muito bem… …
    —–
    Tranquilo-tranquilão, se naquela noite não achei que fosse tudo bomba então também não é motivo para achar agora tudo um valente barro.
    Chegou o momento que eu esperava e que vai talvez definir que treinador é afinal o Lage.
    Estou obviamente falando da resposta que ele vai dar a este resultado algo humilhante e se isso implicará algum tipo de mudança no estilo ou mesmo no 11.
    No jogo para a taça teria sido interessante o cara ter experimentado um jogador com melhor capacidade com bola na posição do Florentin-lélé. E isto porque o jogo se prestava a tal e porque essa opção, num clube como este e numa liga como a nossa, tem viabilidade e utilidade em diversas situações.
    —–
    Mas enfim, também percebo que quisesse meter o jogador numa de ele não enferrujar visto que não acumulou minuto algum durante a paragem das seleções.
    Acredito que, com tempo e confiança, o Gallhaiser pode suprir algumas lacunas e ser um cara mais relevante.
    É ver como será a gestão do Lage quando o calendário começar a apertar e perceber se tá preso a um grupo muito restrito de jogadores como o Rogério sempre mostrou estar.

    • Jons Mendi
      Posted Outubro 25, 2024 at 4:36 am

      Concordo. Também estou curioso para perceber a resposta do Lage – tenho as minhas dúvidas se irá fazer alguma alteração no onze inicial como resposta a este desaire, mas não creio que vá querer responsabilizar muito os jogadores. Eu concordo quando dizes que o Rollheiser num momento de forma mais fino pode dar outras coisas que faltam a esta equipa e isso provavelmente implicará o recuo do Aursnes para ocupar o lugar do Florentino – veremos o que traz o futuro. Mas até acho que seria mais urgente sentar o Di Maria usando o mais na segunda parte ou em momentos chaves – embora isso me faça questionar sobre quem será a melhor opção para o seu lugar neste caso…sinceramente não sei bem, não há uma clara alternativa. Veremos o que vem por aí fora!

  • Uzzinhoo
    Posted Outubro 24, 2024 at 2:28 pm

    Falta coragem para sentar Di Maria e Otamendi e um 6 de equipa grande. Falta também treinador, mas enfim. Rui Costa está determinadíssimo para deixar o Benfica numa seca longa.

    • MyOpinion
      Posted Outubro 24, 2024 at 4:48 pm

      Totalmente de acordo em relação ao 6 … O Florentino é bom jogador mas precisamos de outro tipo de jogador para essa posição: mais agressivo e que minimamente consiga oferecer a bola a alguém sem os riscos que corremos cada vez que o Florentino o faz.

  • Ricardo10_
    Posted Outubro 24, 2024 at 12:12 pm

    Cada vez mais acho inacreditável o endeusamento e as desculpas que continuam a dar ao Pavlidis, daqui a bocado acaba a época, marcou 5 golos e continuam a dizer que ele é muito bom porque oferece outras coisas além dos golos! Fdx…Mas ainda não perceberam que é ele que tem de marcar os golos?! Que ele foi contratado para marcar golos? Que a função principal e secundária dele é marcar golos?! Surreal!!
    É incrível como veneram tanto um jogador porque sim e queimam outro porque sim também! O Cabral pode ser um granda nabo, mas foi completamente queimado pelos adeptos logo nos primeiros jogos, quando foi comprado à ultima da hora e vinha sem ritmo e não tinha entrosamento nenhum com a equipa, além de ainda ter de levar com o Roger Smith que o meteu no banco quando começou a marcar mais golos! O mais incrível é que o Cabral cada vez mais continua a ter melhores números na época passada do que o Pavlidis esta época, mas este continua a merecer toda a confiança dos poetas e filósofos do futebol! Enfim…
    Falando de ontem, jogo miserável por parte do Benfica e os holandeses vinham com a lição bem estudada. Não se pode ganhar sempre, espero que aprendam alguma coisa com o jogo de ontem que complicou e muito as contas da Champions. E já agora, acho inacreditável também como é que um treinador de futebol profissional e que treina um clube com a grandeza do Benfica, consegue achar minimamente razoável meter o Renato Sanches em campo num jogo desta importância e a precisar de reverter o resultado. Não jogava desde agosto, e desde o dia 28 de abril, jogou 85 minutos. 85 minutos em praticamente 6 meses. Enfim, eles é que são os entendidos.

    • Rated R
      Posted Outubro 24, 2024 at 5:54 pm

      O Paulinho conseguia ser melhor ;)

    • MyOpinion
      Posted Outubro 24, 2024 at 4:43 pm

      Finalmente vejo que mais alguém partilha da minha ideia que meter o Renato foi completamente disparatado … Um jogador que vem de uma lesão, quase não jogou esta época e o Lage lembra-se que o colocar logo neste jogo em que estava a perder e que na altura da substituição até estava a ganhar ascendente … Enfim…
      Em relação ao Pavlidis, embora lhe reconheça qualidades e julgue que é pouco procurado pela equipa, acabo por concordar pois, na minha opinião, o ponta de lança (não é avançado) tem de marcar golos principalmente e se conseguir dar algo mais melhor ainda. E o Pavlidis ontem na única situação de possível golo em que parte para a baliza pareceu-me que ao invés de apontar para a baliza acabou a fugir mais para o lado acabando a rematar com um angulo mais difícil quando poderia ter conseguido um angulo muito melhor.
      Só de pensar que à poucas épocas atrás a 3 opção a ponta de lança no Benfica era o Gimenez, fico a pensar como é possível falhar tanto nessa posição de lá para cá … Mas não julguem que estou já a “enterrar” o Pavlidis e espero que consiga mostrar o seu real valor e que a equipa o procure mais …

    • Petrol
      Posted Outubro 24, 2024 at 4:33 pm

      Pavlidis não tem estado bem mas está longe de ser o problema. Quanto a Arthur concordo que tem qualidade e que foi quase perseguido pelos adeptos. Dedicar tantas linhas a falar de Pavlidis depois de um jogo destes não faz muito sentido

      • Ricardo10_
        Posted Outubro 24, 2024 at 5:13 pm

        Faz parte do problema porque os jogos ganham-se com golos e se há jogador que tem de marcar golos é precisamente ele. Eu vejo qualidades nele e ainda acredito que pode de um momento para o outro começar a marcar golos em quase todos os jogos, a minha critica vai mais para quem tem uma paciência enorme com uns e depois com outros não tem a mínima paciência.
        A questão é que não é só depois deste jogo, são uns atrás dos outros. O Gyokeres nesta equipa já tinha marcado pelo menos 10 golos.

  • henry14
    Posted Outubro 24, 2024 at 11:45 am

    A forma personalizada como Feyenoord jogou irritou-me bastante. Na nossa casa?!
    Já a Real Sociedad fez o mesmo na época passada.
    Enquanto o Benfica não conseguir despachar estes adversários de segunda linha europeia com alguma regularidade em casa, não estamos aqui a fazer grande coisa. Lá está, é fixe para o ego espetar 4 no Atlético. Uma noite fixe, para recordar e tal…
    Mas depois levas 3 batatas do Feyenoord em casa, podendo ter levado mais???
    A levar com uma pressão alta intensa mas incapazes de incomodar o adversário??
    É que nem naquela meia hora final fomos incapazes de os encostar lá atrás…
    É isto o inferno da Luz? Não me pareceram muito infernizados os jogadores do Feyenoord, tal a tranquilidade que aparentavam.
    Sinceramente, não me apetece destacar nada nem ninguém. Vou só abrir uma exceção para o capitão.
    Está na hora de ir para o banco e testar a dupla de portugueses. Se correr mal então aceito um pim pam pum e que o Lage escolha quem quiser.

    • Pablo2
      Posted Outubro 25, 2024 at 2:54 pm

      começas a pensar como eu penso sobre este Benfica. Miserável a atitude deste clube, quer fora quer em campo…equipas de mesmo nível mal ganhamos, só batemos em mortos no tugão, ganhamos um Braga, um jogo contra os grandes e no final 0 a 1 títulos, sempre assim…

    • MyOpinion
      Posted Outubro 24, 2024 at 5:06 pm

      De acordo com tudo!

  • Red Onion
    Posted Outubro 24, 2024 at 10:58 am

    Não sei se o Lage sabe isto, mas não se ganha a uma equipa mais rápida (e eram vários!) com a equipa esticada e a procurar espaços nas costas. Contra esse tipo de adversários é preciso jogar no pé e com futebol apoiado. O triângulo do meio campo estava completamente afastado e os alas completamente colados às linhas. Resultado: um banho de bola dum treinador mediano. Otamendi é um buraco na defesa maior que o buraco na camada de ozono. Mas aquele do final dos anos 90!!

  • mitraglou.
    Posted Outubro 24, 2024 at 10:03 am

    O Otamendi continua com uma regularidade impressionante, oferece um golo por jogo ao adversário, parabéns a todos os envolvidos.
    Um ano passado desde a troca de guarda-redes começa a parecer evidente que o Trubin não é guarda-redes que dá pontos, como foi o de hoje do Feyenoord com aquela defesa ao Amdouni, o ”pato grego” tinha os seus defeitos, mas salvou o Benfica muitas vezes, principalmente na Europa.
    De resto, a maneira de como uma equipa conseguia sair da pressão e a outra não acabou por ser decisiva na partida, muito inteligente o treinador dos holandeses a explorar a fragilidade defensiva do Benfica no corredor direito e os médios do Feyenoord a vencer de largo o duelo no meio-campo.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 24, 2024 at 7:46 am

    Até quando o Otamendi vai continuar como indiscutível? Comete erros atrás de erros e naquela defesa o Tomás Araujo ou o António Silva é que parecem os veteranos. O Benfica bem que precisa de mais um central, alguém com experiência mas que não esteja já em final de carreira. O mesmo para o Di Maria que perdeu demasiadas vezes a bola e pouco desequilibrou, só mesmo a sua qualidade no passe ainda está intacta, para além de ser o elemento que faz com que as equipas adversárias saiam a jogar com maior facilidade. O problema aqui é que não tem um suplente com as suas características, Prestianni está lesaionado e o Rollheiser já se viu que tem que jogar mais atrás (apesar de tudo talvez apostasse no argentino nesta altura). Talvez Amdouni possa ser a solução jogando encostado sobre a direita mas com total liberdade para vir para dentro.
    *
    Quero destacar também 2 elementos do Feyernoord que fizeram uma grande exibição: Hwang e Milambo. O Hwang tem muita qualidade com bola e posiciona-se sempre bem sendo um jogador muito rotativo e o Milambo tem um toque de bola que não engana. O Hancko também é um central de outra categoria, impressiona-me como ainda não está como titular num tubarão europeu!

  • Jons Mendi
    Posted Outubro 24, 2024 at 5:28 am

    Uma vitória muito clara do Feyenoord. Prepararam o jogo muito melhor que o Benfica. Os jogadores do Benfica estiveram nervosos desde o apito inicial – e viram se muitos falhanços que resultaram devido à precipitação de querer resolver tudo muito depressa. Houve muitas iniciativas individuais que resultaram em perdas desnecessárias , e nisto o Di Maria é mestre. No geral houve muita falta de jogo de equipa. Este é um teste muito bom ao Lage – vamos ver como reage a esta situação. Só uma última achega à dupla quarentona argentina – com tanta experiência, estes dois continuam a cometer demasiadas infantilidades. Num jogo destes espera se que este tipo de jogador dê o exemplo ao resto da equipa, transmitindo calma e racionalidade – mas não, normalmente pelo contrário, ficam tão ou mais ansiosos que os outros cometendo erros atrás de erros.

    • Jons Mendi
      Posted Outubro 24, 2024 at 6:47 am

      E só para dar uma pitada de polémica :) o Trubin – epa, sinceramente, muitas vezes sofre golos em que parece que podia ter feito mais. É verdade que foram quase todos à queima roupa, mas já vi vários passarem por cá, que defendiam muitas daquelas bolas. Até hoje não sinto que o Trubin é um guarda redes que possa resolver jogos. É verdade que aqui e ali fez boas defesas e garantiu alguns pontos. Mas de uma forma geral, nunca estou confiante que ele vai resolver males maiores.

      • djBrocas420
        Posted Outubro 25, 2024 at 2:11 pm

        Bom ponto de visto, e na minha opinião nada polemico..
        Como é que um GR com quase 2 metros, com uma envergadura como a do Trubin, não chega aquela bola no 2º golo?! Era só esticar os braços por amor de deus

      • Petrol
        Posted Outubro 24, 2024 at 9:31 am

        Neste momento não tem feito a diferença. Esta época, para já acho que não há muito a apontar para além deste jogo onde podia claramente ter feito mais

        • Jons Mendi
          Posted Outubro 25, 2024 at 4:37 am

          Concordo, nem tem feito uma má época. Mas lá está, também não tem mostrado nada de mais. Parece me faltar muito sal ali. Mas veremos como evolui.

  • Gndias
    Posted Outubro 23, 2024 at 11:25 pm

    Otamendi ficou até tarde a ver o River Plate, tava com muito sono

  • Petrol
    Posted Outubro 23, 2024 at 10:58 pm

    Tanto exagero nos comentários. Sem duvida que o jogo era para ganhar e que individualmente o Benfica é superior mas agora é virar a página e enfrentar os próximos jogos. Nem éramos os melhores do mundo com a vitória contra o atlético nem somos os piores do mundo agora. Não entendo tantas criticas a Pavlidis, indiscutívelmente Kokçu, Otamendi e Di Maria estiveram bem piores. Otamendi com vários erros inadmissíveis… Foi um dia mau em que o Feyenoord trouxe a lição bem estudada e mereceu completamente a vitória. O Benfica nunca teve soluções para superar a pressão alta

    • Jons Mendi
      Posted Outubro 25, 2024 at 4:45 am

      Concordo. Mas acho que o Pavlidis não tem sido muito bem servido – e a culpa não me parece ser dele. O rapaz faz muito bem a pressão e não para de tentar arranjar espaços para si e para os colegas. Parece me que falta aqui um pouco da mão do Lage em afinar o que está a faltar para o rapaz começar a ser mais à referência de golo – esta ideia de que “não interessa quem marca” faz sentido em muitos aspectos mas, por trás das cortinas tem de haver a estratégia de meter o ponta de lança a marcar – se outra forma o gajo começa a perder a confiança e a precipitação vem ao de cima.

    • Gndias
      Posted Outubro 24, 2024 at 12:26 pm

      Já pensaste que é pq se esperam golos dele

      • Petrol
        Posted Outubro 24, 2024 at 4:35 pm

        Eu também espero golos dele mas era hoje que os ia marcar? Para marcar golos tem de ser servido convenientemente e isso não tem acontecido. Nem neste jogo, nem na época. Está-se a procurar um bode espiatório quando por exemplo ontem tivemos jogadores que estiveram bem pior do que ele

  • Pablo2
    Posted Outubro 23, 2024 at 10:22 pm

    Benfica não passa disto fraquíssimo… clube à deriva que vive rasgos de alegria em contratações pomposas, festinhas no 5G da Luz, pequenos bons resultados e no final da época é de 0 títulos com muita briga. Em vez de mandarem a presidência embora não, muitos pedem calma… Não vejo seriedade neste clube, parece um governo. No estádio da Luz nos batem com facilidade, nem em casa mandamos…

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 23, 2024 at 10:12 pm

    Pavlidis borregou?

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:46 pm

    Otamendi dispensa comentários. Mas o Akturkoglu, apesar de ter marcado hoje, tem muitas debilidades técnicas. Não consegue desequilibrar, nada. Tecnicamente mediocre. Faz lembrar CR

    • Aladino
      Posted Outubro 24, 2024 at 8:15 am

      Dizer que Akturkoglu é mediocre tecnicamente é de quem não percebe mesmo nada de futebol.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 24, 2024 at 12:30 pm

        Desculpa, dos jogos que vi sempre mostrou debilidades com a bola. Tanto a dominar como a desequilibrar. E não sou o único a dizer isto, mas tu é que és o mestre do futebol. Quando quiseres debater estarei aqui mestre

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 23, 2024 at 10:11 pm

      Ainda não foi suficientemente estudado pelos adversários da Liga Portuguesa. Tal como o Freddy Montero que assim que chegou parecia de ouro, cedo foi sido estudado e poucos meses depois já era facilmente anulado por qualquer equipa.

      • Gndias
        Posted Outubro 24, 2024 at 12:28 pm

        Teve um jogo mau hoje e ainda marcou um golo,mas dps de ver tanta exibição medíocre hoje não faz mto sentido vir criticar o turco

      • Veridis Quo
        Posted Outubro 23, 2024 at 10:25 pm

        Diria que se há algum paralelismo a fazer, apesar de não serem fotocópias, seria com o Nolito.

        • Petrol
          Posted Outubro 24, 2024 at 8:29 am

          Seria um bom paralelismo, a diferença é que Nolito fazia sempre a mesma jogada, Arkturkoglu não. Para além de que já demonstrou bem mais qualidade

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:40 pm

    O benfica acabou de receber uma aula de futebol de uma equipa mais jovem, e que tem menor orçamento. Este Feyenoord gastou 20M de euros neste mercado de Verão…
    .
    O benfica gastou quase 3 vezes esse valor no último Verão…

    • Petrol
      Posted Outubro 23, 2024 at 10:48 pm

      Já dizia Cruiyff que sacos de dinheiro não fazem golos. Jogo muito mau do Benfica mas não faz sentido fazeres sempre o mesmo comentário quando o Benfica não ganha ou joga mal. Contra o Atlético de Madrid não vi nenhum comentário teu

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 24, 2024 at 9:38 am

        Prefiro seguir os melhores exemplos de gestão do que justificar os meus insucessos com exemplos piores…

        • Mantorras
          Posted Outubro 25, 2024 at 1:30 pm

          Ele nao comparou com exemplos piores por comparar. Ele comparou com os que o Benfica defrontou na champions para dizer que nao quer dizer tudo. Perdeu com um com menos investimento como ganhou a outro com mais. Esta perfeitamente enquadrado no contexto o comentario dele. Que o Benfica tem sido mal gerido e sabido.

        • Petrol
          Posted Outubro 24, 2024 at 10:16 am

          Aí concordo mas vai ser sempre futebol e é por isso que gostamos de futebol. O jogo ganha-se no campo. Hoje o Benfica esteve mal mas é como o BrunoV te disse. Contra o Atlético de Madrid nem por isso disseste que o Benfica deu uma aula… Aliás, nem disseste nada, desapareceste. Não se pode aparecer só quando é oportuno para mandar bitaites e desaparecer quando dá jeito

    • BrunoV
      Posted Outubro 23, 2024 at 10:41 pm

      O Benfica teve um lucro de transferências a rondar os 80 milhões,
      O Feyenoord teve um lucro de transferências a rondar os 35 milhões,
      O A. Madrid teve um prejuízo de transferências a rondar os 90 milhões.
      .
      Quer dizer alguma coisa…? Não.

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 24, 2024 at 9:37 am

        Posso dizer que o nível de gestão financeira do Benfica é mau mas do Atlético ainda é pior. Vamos todos comparar-nos com os piores para nos sentirmos bem…

  • Red Scorpius
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:29 pm

    Uma derrota que colocará algumas dúvidas e receios a Bruno Lage.
    O Feyennord colocou a nú algumas lacunas do Benfica que pareciam ter sido ultrapassadas.
    O meio-campo voltou a ser um passador contra uma equipa com jogadores muito rápidos, técnicos e com discernimento que souberam explorar essas fragilidades, com momentos em que a sua superioridade foi bastante evidente.
    Souberam jogar com as suas qualidades técnicas e com os ritmos do jogo, praticamente tirando a iniciativa ao Benfica após o 2-1, com boa circulação de bola e algum antijogo.
    Os problemas do Benfica começaram na defesa, com dificuldades na saída, com mérito do adversário, mas também alguma intranquilidade. Trubin demora muito a desfazer-se da bola dando tempo a que os adversários se aproximem e Otamendi começa a ser um problema. Kokcu e Florentino estiveram abaixo do rendimento dos últimos jogos, Aursnes valeu pelo empenho e pelo pulmão, Di Maria com muitas más decisões, Plavidis inconsequente e Akturkoglu confirmou o seu oportunismo , fazendo um golo, mas também fraco na construção.
    Os adeptos descem à terra, a equipa melhorou com Lage, mas há muito trabalho por fazer.
    O Feyennord surpreendeu pir completoo Benfica, exibindo muita qualidade e personalidade, embora com um algum antijogo.

  • Martinator
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:27 pm

    Lage devia preocupar-se em preparar bem a equipa invés de cantar ao sete ventos que vai dormir no Seixal.

    • Veridis Quo
      Posted Outubro 23, 2024 at 9:49 pm

      Tem parecido uma postura demasiado performativa e forçada. Se é uma ideia certa ou errada, boa ou má, com ou sem sentido é outra discussão, mas parece-me inegável que quase tudo o que tem feito tem soado e parecido demasiado performativo e até contra natura. No fundo, está a fazer um papel e está a transparecer que é premeditado e forçado no que diz e em como se comporta.
      Resultados à parte, parecia-me bastante mais genuíno quando apareceu em 18/19. Nem acho que seja questão de coerência ou alguma falsidade, mas sim alguma teatralidade que terá achado necessário para tentar passar um estado espírito energético, alegre e trabalhador. Se funciona ou não, seja para adeptos ou para dentro, logo se verá, mas quando as coisas não são convincentes parece-me que tem a morte anunciada. Digo eu, vendo de fora.

      • Pablo2
        Posted Outubro 23, 2024 at 10:24 pm

        concordo, atitudes falsas. Acho que leu as críticas quando lhe disseram que era passivo

      • Martinator
        Posted Outubro 23, 2024 at 10:18 pm

        Concordo a 100%. Há um exagero na preocupação com os adeptos e parece haver pouca espontaneidade nas suas ações, tudo muito forçado para cair nas boas graças. Posso estar muito enganado mas acho que no fim o que será valorizado serão os resultados e as exibições, de pouco importará se sente muito o Benfica ou se abdica de noites em casa se os resultados não corresponderem às pretensões do clube.

  • FVRicardo
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:21 pm

    Talvez tenham entrado para o jogo com alguma soberba, tal como aconteceu com o Sporting contra o PSV.

    O resultado até poderia ter sido o mesmo, mas à partida esperava que o Benfica dominasse o jogo e fosse mais agressivo a jogar em casa.

    Acho que Lage esteve mal ao retirar Florentino. Num meio campo com Kokcu e Aursnes ninguém recupera bolas…

    Não vale a pena agora vir dizer mal de tudo e todos e que já se sabia que o Lage, Otamendi, Di Maria são fracos, etc, foi UMA exibição fraca. Que tragam pontos de Munique!

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:20 pm

    Acrescentar também que já que o Benfica gosta muito de contratar em Roterdão: Hwang é um craque.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:14 pm

    Hoje levou se banho tático principalmente no primeiro tempo.

    Com uma equipa que baseia tanto o seu jogo a sair desde trás ter Di Maria ,que torna qualquer tentativa de pressão inútil, é impossível. A juntar a isso também fez um jogo miserável em que apenas o seu estatuto de “tirar algo da cartola” o permitiu estar tanto tempo em campo.

    Não concordei com a apreciação crítica de Pedro Henriques para com Otamendi no primeiro golo. Tomás tem o portador de frente só tem que baixar e não travar e tentar intercetar a bola.
    Mais uma vez também não concordo com as críticas a Pavlidis, era o único que estava a vir receber de costas e a permitar a equipa sair (assim que ele saiu a equipa desapareceu).

    Houve ali uma janela com oportunidade de trazer pelo menos o empate, mas seria injusto para o Feyenoord que fez um excelente jogo, se bem que extremamente eficaz – basicamente todos os remates deram golo.

    É pena não chegar aos 9 pontos pois torna o apuramento direto praticamente impossível agora, mas continuo a achar que há capacidade para se bater contra outras equipas (o Benfica e os clubes portugueses no geral tem imensa dificuldade contra este estilo de equipas tão intensas).

    • Petrol
      Posted Outubro 23, 2024 at 10:52 pm

      Também não entendo tantas criticas do VM a Pavlidis. É verdade que ainda não mostrou toda a sua qualidade mas ainda hoje esteve longe de ser o problema do Benfica

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 24, 2024 at 8:18 am

        Sim é tipo Hélder Postiga quando foi apresentado no Valência e disse: “sou ponta de lança mas o meu forte não são os golos”…
        .
        Os jornalistas espanhóis ficaram muito confusos…

        • Petrol
          Posted Outubro 24, 2024 at 8:33 am

          Todos os pontas de lança tem fases com poucos golos, Pavlidis está nessa fase e oferece outras coisas à equipa. Se Postiga tivesse alguma época com 33 golos como Pavlidis teve a época passada podiamos comparar

          • Gndias
            Posted Outubro 24, 2024 at 12:31 pm

            O Postigol nunca jogou na holanda

            • Petrol
              Posted Outubro 24, 2024 at 4:37 pm

              Jogou em Portugal e pela amostra que temos tido esta época de equipas portuguesas contra equipas holandesas não sei até que ponto podemos continuar a considerar o nosso campeonato superior

              • Gndias
                Posted Outubro 24, 2024 at 8:45 pm

                Sim pq se.fomos ver os melhores marcadores lá eram todos grandes craques..Luuk de jong,douvikas,haller,giakoumakis,dressers e afins..

              • Neville Longbottom
                Posted Outubro 24, 2024 at 5:36 pm

                O nosso campeonato pode ser mais fraco que o holandês, mas com toda a certeza não é mais fácil para os avançados. E isso tem mais a ver com o tipo de futebol que é praticado nos dois sítios.
                .
                Eu lembro-me de boas épocas do Hélder em Portugal (uma com o Mourinho e outra com o Jesualdo), mesmo que os números não mostrem (uma com 19 e outra com 11 golos). Está também no top 10 ou 15 de melhores marcadores de sempre da seleção Portuguesa.
                .
                Eu não vi comparação nenhuma entre os dois. Tinhas dito que não entendias as críticas e alguém te respondeu algo do género “Sim o Postiga tambem disse que não era forte em golos”. Até podiamos estar a falar do Messi e do Makukula.

      • Gndias
        Posted Outubro 24, 2024 at 7:05 am

        Nota-se que o Pevidis é um avançado consistente e diferenciado,decidiu não marcar em nenhum jogo e tem cumprido

    • BrunoV
      Posted Outubro 23, 2024 at 10:49 pm

      Todos os remates deram em golos…
      .
      Eles remataram 14 vezes e marcaram 3… “Todos…” XD
      .
      Remataram 8 vezes à baliza, sendo que 2 foram bloqueados e 3 defendidos…

      • Bruno Cunha
        Posted Outubro 24, 2024 at 8:53 am

        Obviamente que remates referia me a oportunidades reais, e eles cada vez que lá foram foi golo (não marcaram 3, mas sim 5).

        O Benfica também teve muitos remates mas eu não vou dizer que teve muitas oportunidades de fazer golo.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:12 pm

    Vitória sem espinhas do Feyenoord que mesmo perdendo o mentor desta equipa, Arne Slot, mantém os traços identitários do Feyenoord campeão.

    Foram melhores em tudo mas essencialmente foram melhores naquilo que o Benfica não tem nem nenhuma equipa portuguesa costuma ter (excepto o Porto de Conceição dos últimos anos).

    Foram mais rotativos, mais intensos, e com uma capacidade de pressão incrível.
    Hwang, Milambo e Timber no meio campo dinamitaram o jogo por completo porque jogavam no espaço (e cobriam muito espaço) e o meio campo do Benfica só quer bolinha no pé.

    Por outro lado não fico triste com esta derrota desde que a equipa e Lage consigam extrair as lições que têm que extrair.

    Aparentemente pelas substituições, Lage percebeu parte e a equipa melhorou.

    Lições a retirar:

    1.Di Maria resolve um jogo com um passe ou um remate, mas no futebol moderno sem compromisso defensivo, é o que era no ano passado. Menos um. No tugão não se nota, mas a este nível é um tiro no pé. Lançar com o jogo resolvido.

    2. Muito provavelmente para um Benfica mais solidário e ligado, acabaremos por fixar Amdouni como avançado centro. A equipa não percebe Pavlidis, e o rendimento do grego é curto se não for servido. Com isto o Benfica acabará com 45M em pontas de lança no banco.

    3. Por fim, quanto mais rápido Lage colocar Tomás e António como titulares melhor. Não podemos ter um jogador que caga no clube porque a Seleção é que importa e que vê os jogos do River à uma da manhã como titular.
    Vamos todos fazer o favor ao nosso “capitão” ( e isto é ilustrativo do quão errado está o Benfica a nível de racional nos últimos anos) e recambia-lo para a Argentina o quanto antes.

    Derrota para crescer, e inteiramente justa.

    • GabCel
      Posted Outubro 23, 2024 at 11:52 pm

      Bastante lúcido…

      Os dois argentinos continuam a ser um problema! Parece que, com a paragem das selecções, ainda ganharam mais à vontade para voltarem ao compromisso ZERO com a equipa. nenhum defende e deixam constantemente a equipa desequilibrada.

      O problema é que, quando o António estava a ganhar confiança, sentou para o fã do River jogar por decreto. Agora arriscamos que, quando precisarmos dele, (para ontem) esteja a medo e sem confiança.

      O Di Maria até já voltou à imbecilidade dos cantos directos.

      Cada vez odeio mais estas pausas das selecções.

  • ACT7
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:07 pm

    Benfica depois das pausas para a seleção, parece que nos jogos que atingimos o nosso melhor nível temos pausa para a seleção e depois voltamos a dormir.
    Hoje era aquele dia que estava a sair praticamente tudo mal.
    Já não à paciência para o Otamendi, que ridículo como enterra em praticamente todos os jogos e mais que uma vez. Aquele que devia ser o defesa com melhor posicionamento, fruto da experiência é o que mais crateras abre.
    O Lage até não leu mal o jogo, mas já no jogo da taça tinha acontecido, mete 2 avançados e abdica de ter o extremo do lado direito.
    O Fayenord foi superior tal como o Benfica foi com o Atlético, a pressão estava a ser bem feita, a gestão da bola e oportunidades também.
    Uma nota para o anti jogo, por momentos vi uma equipa do Lito Vidigal em campo e o árbitro nem puxa de qualquer cartão.

  • pogagnolo
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:03 pm

    Terá o jogo contra o Atleti sido um outlier? O mesmo Atleti levou 1-3 do Lille hoje. Pode ser uma coincidência, mas já era de esperar que mais tarde acabasse o efeito da chicotada do Lage. Agora veremos como gere o resto da campanha europeia…

    Otamendi e Di Maria já vão com 2 anos a mais no Benfica… O 2o nunca deveria ter regressado. Não tem cabimento financeiro nem desportivo, mas já se sabe que o Benfica é um clube para os manos.

    De resto, já são quantos treinadores que passam e os jogadores do Benfica continuam a ser os mesmos con@s de sabão? É que não há agressividade de cometer sequer uma falta, porra. Se não conseguem desarmar de forma limpa um adversário que já partiu 1-2 jogadores, há que ser agressivo e recorrer das faltas, que fazem parte do jogo.

  • Neville Longbottom
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:03 pm

    Ora bem boa noite.
    .
    Vamos lavar um bocado de roupa suja? Vai ter de ser.
    .
    Hirok “The Truth” no dia 2 de Outubro:
    “6 pts a começar esta nova Champions, pelo menos mais 6 estarão garantidos (receção ao Feyenoord e Bolonha) portanto 12 pontos”.
    .
    Fonte: https://blogvisaodemercado.pt/2024/10/02/benfica-atropela-atletico-madrid-e-resultado-ate-foi-curto/
    .
    Era isto, já foi avisado várias vezes pra ter cuidado com estas certezas mas insiste em não aprender.
    .
    Boa noite

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 23, 2024 at 10:10 pm

      Também não esperava a vitoria vs Atletico, o Benfica decidiu trocar um pelo outro.. é o que é, tem de vencer o Bolonha e agora terá de vencer o Monaco/Barça/Bayern um destes para poder sonhar com a passagem direta, uma vez que perdeu com o Feyennord (vergonhoso) que é esse o objetivo, estar nos playoffs é uma mera formalidade, portanto tal como o Sporting, é tentar chegar direto..

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 24, 2024 at 5:38 pm

        Não se trata de esperar. Trata-se da forma como falar. Há uns tempos era “sacada”. Já te devem ter dito isto várias vezes na vida (tendo em conta a amostra a que tenho acesso) para teres cuidado na forma como prevês um resultado desportivo. Não, o Benfica não tinha 12 pontos nenhuns assegurados.
        .
        Mais uma lição para o futuro.

        • Raskolnikov
          Posted Outubro 24, 2024 at 8:04 pm

          Realmente é melhor que o rapaz tenha cuidado com as previsões arrojadas que faz anonimamente a respeito de resultados de futebol no Visão de Mercado. As consequências de tão irreflectido e arrojado acto podem ser dramáticas.

      • BrunoV
        Posted Outubro 23, 2024 at 10:57 pm

        Não ponhas o Sporting no mesmo saco que o Benfica.
        O Sporting segundo o seu treinador quer apurar-se, ele em nenhum momento referiu apuramento direto, logo não se pode exigir isso do Sporting.
        .
        As tuas contas estão muito más!
        Um clube para passar diretamente, irá precisar de 14-15 pontos, os 12 pontos que tu referes não chegam.
        .
        Exigir ao Benfica uma passagem direta é absurdo.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Outubro 24, 2024 at 9:04 am

          Eu não estou a exigir a passagem direta, eu disse que a passagem aos playoffs é uma mera formalidade, e que o Benfica tinha de apontar à passagem direta, mas estragou um bocado isso com esta derrota contra uma equipa inferior, agora tem de ir buscar estes pontos que deitou ao lixo ao Monaco/Barça/Bayern, nunca disse que tinha obrigação de ficar nos 8 primeiros, e coloquei o Sporting no mesmo saco, na medida que acho que têm condições para passar direto, tal como Benfica tinha, acredito mesmo que o Sporting vence o Arsenal mas perde com o City.. por isso mantem tudo em aberto

        • Petrol
          Posted Outubro 24, 2024 at 8:34 am

          Nunca ninguém do Benfica disse que o apuramento direto era objetivo

  • MuchoG
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:03 pm

    Acabou a lua de mel.
    __
    Resultado justo que pecou por espaço. Um Feyenoord que veio com a lição estudada (não era complicada de perceber) e que esteve muito confortável durante a maioria do encontro. Expôs todas as fraquezas coletivas e individuais do Benfica. Muita facilidade em anular o nosso jogo ofensivo e chegar com perigo à área. Não é nenhum bicho papão mas fizemo-lo parecer isso.
    __
    Não há plano B para a pressão, a equipa é soft fisicamente, não temos avançado, nem centrais, nem guarda-redes que ofereçam garantias. Lage completamente aos papéis na segunda parte com a entrada do Renato e do Arthur que mataram a equipa durante o único bom momento que teve no jogo.
    __
    Apuramento que do nada se complica muito.

  • pdomingues
    Posted Outubro 23, 2024 at 9:00 pm

    Até quando o Ortsmendi tem passe livre para fazer m**** no centro da defesa

    • GabCel
      Posted Outubro 23, 2024 at 11:57 pm

      é completamente ridículo tudo o que ele dá de mau à equipa: maus posicionamentos, ir à queima, não respeitar a linha do fora de Jogo, Falta de compromisso (ao por a selecção e o River Plate acima do Benfica). que desapareça o mais rápido possível.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 24, 2024 at 12:32 pm

        Até ia prejudicando a Seleção Argentina no mundial. E ainda dizem que o Benfica é um clube exigente

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 23, 2024 at 9:43 pm

      Pelo menos até ao final da época, porque a maior parte das vezes bates em mortos

  • Gil-Galad
    Posted Outubro 23, 2024 at 8:57 pm

    O Benfica hoje pareceu uma equipa de amadores

    • Nickles
      Posted Outubro 23, 2024 at 9:05 pm

      um clube de amadores*

    • Nickles
      Posted Outubro 23, 2024 at 9:04 pm

      Estruturalmente o Benfica é uma equipa de amadores ao dia de hoje

      • Gil-Galad
        Posted Outubro 23, 2024 at 9:52 pm

        E o Lage pareceu totalmente perdido nas declarações. A fazer lembrar outros tempos

        • Rated R
          Posted Outubro 24, 2024 at 5:57 pm

          Quando ganhas seja quem for o discurso é mais fluido e “fofinho” quando te “entalas” o discurso sai como o do Lage… Só o Amorim consegue fazer um discurso como deve ser seja a perder ou ganhar e falo apenas da coerencia, tom e postura, o conteudo, deixo para os aziados criticarem se é ou nao o melhor.

        • Petrol
          Posted Outubro 24, 2024 at 4:38 pm

          Já na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Atlético de Madrid Lage estava perdido e depois foi o que se viu. Quando as coisas correm mal, é muito fácil julgar

  • Nickles
    Posted Outubro 23, 2024 at 8:56 pm

    Não sei se aguento mais uma ano sem vencer a Champions

Deixa um comentário