Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica perto de conseguir Bernat por empréstimo

Boa opção? Jurásek está lesionado e revelou dificuldades técnicas, Schmidt também nunca gostou de Ristic, como tal a contratação de um lateral esquerdo era obrigatória.

O Benfica deve garantir Juan Bernat junto do PSG. A transferência, que será por empréstimo, foi avançado pelo L’Equipe. Recorde-se que o lateral esquerdo espanhol, de 30 anos, já passou pelo Valencia e Bayern, sendo que na última época, também devido às lesões de Nuno Mendes, somou 36 jogos no PSG.

50 Comentários

  • O Comendador
    Posted Setembro 1, 2023 at 7:33 pm

    Seria mais um grande reforço para um plantel já com enorme profundidade.
    SL

    • Vegeta
      Posted Setembro 5, 2023 at 8:59 am

      Enorme profundidade ??
      Podes explicar melhor ??
      Jogadores que são mais valias, temos: 1 guarda-redes, 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 1 trinco e 1 ponta de lança. Apenas na posição de extremo e centrail é que temos profundidade. Tudo o resto é uma miséria, e ainda pior que o ano passado.

  • Marco Landeiros
    Posted Setembro 1, 2023 at 2:50 pm

    Uma vez que Ristic não conta para o treinador esta contratação tem mérito e faz todo o sentido.

    Na minha opinião o Benfica passa a ter uma opção imediata para render já (Bernat) e outra para médio prazo (Jurasek). Se há uns dias os Benfiquistas estavam com receio em relação a esta posição penso que agora já não deveram estar.

  • Kacal
    Posted Setembro 1, 2023 at 2:11 pm

    Confirmando-se é um super reforço e eleva automaticamente o nível da equipa do Benfica! Um perfil mais semelhante ao Grimaldo e para mim até é um jogador superior, pelo menos tem experiência de colossos o que pode ser muito importante. O Benfica fica com um XI muito forte confirmando-se. É o Arthur Cabral trabalhar bem fisicamente e ganhar ritmo que vejo muita qualidade no XI base do Benfica.

  • LevonAronian
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:49 am

    David Carmo, David Jurasek… O Sporting que pense duas vezes antes de gastar 15M num David qualquer

  • guilhermessi
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:24 am

    Um LE que tem pé esquerdo, ao contrário de Aursnes, e para o qual a bola não é quadrada, ao contrário de Jurasek. Yes!

  • LevonAronian
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:34 am

    Acabou por se escrever direito por linhas tortas

  • Comentador
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:31 am

    Tinha aqui o Aursnes a cozinhar o almoço, depois dele ter ido buscar o meu filho à escola, e ele ficou aliviado quando lhe contei que já não ia passar o ano a lateral-esquerdo.
    Só falta um DD e GR, bora!

  • Miguel Lopes
    Posted Setembro 1, 2023 at 9:41 am

    Eu não acredito muito na vinda de Bernat, a menos que o PSG, numa renegociação do passe Ramos, pague grande parte do ordenado. Sim, porque não estou a ver o Benfica a pagar de ordenado bruto ao Bernat o que pagou para adquirir o Jurasék.
    Segundo, nunca viria para ser segunda opção e após uma aposta de 14M€ num lateral, seria uma estupidez contratar alguém para deixar o Jurasék a curtir férias no banco.
    Terceiro, o Benfica não vai comprar ninguém neste mercado para as laterais porque tem o Aursnes que faz a posição de lateral direito, esquerdo, médio, e se for preciso de guarda-redes.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 1, 2023 at 6:48 pm

      Acredita! É verdade!

    • t1agoffs
      Posted Setembro 1, 2023 at 12:11 pm

      Dos poucos jogos que vimos, não me parece que o Jurasek tenha estado assim tão mal. E como um utilizador já disse, ele tem margem de crescimento, visto ter apenas 23 anos. Veremos como se vai desenvolver. Agora, é uma excelente notícia termos finalmente dois jogadores com qualidade aparente para disputar o lugar de defesa esquerda. Um plantel de equipa com ambições tem de ter competitividade nas várias posições. Se não chegamos como a época passada, onde quando havia jogadores em baixo de forma jogavam na mesma porque não havia suplentes à altura.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 1, 2023 at 10:18 am

      A época é longa. Não tem de jogar sempre o mesmo. E há lesões, como é o caso ACTUAL do Jurasek. Acalmem-se.

    • RuiF
      Posted Setembro 1, 2023 at 10:03 am

      Gastaram 14M e já deu para ver que foram mal gastos… ou seja, o Jurasek ainda não está preparado para este nível. Mas assinou por 5 anos e ainda tem tempo para crescer. Até lá e até estar no ponto, encontra-se uma solução para o curto prazo.
      Como é natural, o PSG suporta grande parte do salário, assim como fez com o Draxler ou Sarabia.

  • João
    Posted Setembro 1, 2023 at 9:32 am

    Acho que o benfica devia dispensar o João Mário e o chiquinho e investir num DD. O plantel ficaria mais equilibrado. E aquele ponta não convence minimanente acho que foi barrete. O SCP ficou melhor servido com o sueco e pelo mesmo valor. Mas a dar 25M por alguém acho que o clube deveria ter investido no Beto

    • Cossery
      Posted Setembro 1, 2023 at 12:24 pm

      O Chiquinho até percebo, mas convém entender que ele tem valor de mercado, dispensar é perder dinheiro que faz falta. O João Mário também não entendo porque nesta altura é titular quando não está em forma e não combina com o Aursnes na ala esquerda, mas dispensar alguém que fez 23 golos e 13 assistências em 51 jogos no ano passou é, para mim, absurdo.
      Quanto ao barrete do Cabral e do Jurasek por comparação com as contratações do Sporting, neste momento dou-te razão, parece que o scouting do Sporting acertou na mouche e o do Benfica voltou ao passado, mas no final veremos se tal se confirma.

      • João
        Posted Setembro 1, 2023 at 2:04 pm

        23 golos e 13 assistências o ano passado. Este ano tem jogadores melhores que ele para serem titulares. Pode dar jeito nalguns jogos mas acho que ele já percebeu que vai ser banco

    • TugadaBola
      Posted Setembro 1, 2023 at 9:47 am

      disse isso tantas vezes aqui no ultimo ano e dois meses. era o complemento perfeito para o ramos o ano passado.

      • João
        Posted Setembro 1, 2023 at 10:01 am

        Sinceramente há coisas que não entendo. Tudo jogadas mal feitas , não gosto de chamar as pessoas de incompetentes mas ..

  • rodaz
    Posted Setembro 1, 2023 at 9:11 am

    Estava muito reticente com esta reta final de mercado (principalmente após a saída de Ramos) com a saída de Ristic e não reforçando as laterais (mantendo João Vitor como alternativa do lado direito e Aursnes do lado esquerdo) mas a vinda de Bernat (um jogador na linha de Grimaldo, tecnicamente muito forte, experiente e que consegue jogar por dentro e por fora) e de provavelmente Villadsen é um claro upgrade e ficamos assim com um plantel com muita qualidade e quantidade (ainda assim com opções a mais para as 3 posições atrás do PL)

    Trubin/Samu

    Bah/Villadsen
    António Silva/Tomás Araújo
    Otamendi/Morato
    Bernat/Jurasek

    Florentino/Neves
    Kokcu/Chiquinho

    João Mário/Aursnes/Schjelderup
    Rafa/Guedes
    Di María/Neres/Gouveia

    Arthur Cabral/Musa/Tengstedt

    Um plantel com mais profundidade e qualidade que o do ano passado ainda assim com um 11 ligeiramente mais fraco (Ramos > Cabral, Grimaldo > Bernat, Enzo > Kokcu)

    • t1agoffs
      Posted Setembro 1, 2023 at 12:15 pm

      Concordo com a sua visão, um plantel com muita profundidade. Talvez com demasiadas opções para ponte de lança. Entre Cabral, Musa e Tengstedt, um deles irá ter uma utilização quase residual. A ver vamos, as lesões ao longo da época podem mudar estas teorias todas.

    • TugadaBola
      Posted Setembro 1, 2023 at 9:50 am

      diferente disto: teria apostado no redes do arouca em vez de Turbin
      Lelo em vez de Jurasek
      Tiago Santos em vez de quem quer que venha
      Beto em b«vez de Artur cabral

      Soltava o Chiquinho e talvez vendesse o João mário para não deixar acontecer o que aconteceu ao Benfica em 2021/2022 que tinha 20 dossiers arrastados por resolver. Hoje acredito que nenhum jogador no benfica seja um peso morto, mas o chiquinho, que eu gosto muito, será não tarda.

      • rodaz
        Posted Setembro 1, 2023 at 10:39 am

        concordo com tudo menos com a troca do GR (acho que Trubin tem tudo para ser uma referência na Europa como são Ederson ou Oblak), de resto também preferia de longe ter Lelo e Tiago Santos (ou Costinha) no plantel em vez de Jurasek ou Villadsen, assim como Beto em vez de Arthur Cabral, o meu comentário foi mais no sentido de comentar as opções tomadas

  • MuchoG
    Posted Setembro 1, 2023 at 9:06 am

    Eu gosto.

    No último dia do mercado teríamos sempre de investir muito, ou ignorar alguns contras.

    Baixo mas defende bem, é aguerrido, inteligente. Não é Grimaldo mas é bom tecnicamente. Jogador completamente diferente que pode alternar com o Jurasek. Dois estilos diferentes.

    Lesões são um medo mas nem de perto tão grave como o Draxler. 36 jogos o ano passado pelo PSG. Não vai dar para espremer como o Grimaldo mas não esquecer que o outro lateral custou 14 milhões.

    Mesmo o historial de lesões não é assim tão assustador. Rotura de ligamentos em 20/21, rotura da sindesmose em 15/16. O resto é tudo muito leve.

    Claro que com a idade o risco aumenta, mas nem se compara ao Draxler que chegou completamente partido. Acho que vai contribuir muito.

    Fico mais descansado, jogador com muita experiência ao mais alto nível, uma espécie de seguro se o Jurasek não se afirmar.

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 1, 2023 at 9:03 am

    Se vier será uma excelente alternativa. A posição fica bem preenchida.
    Esta de estarem a malhar no Jurásek após dois meios jogos oficiais, parece-me um pouco exagerado, até pode vir a revelar-se terem razão, mas acho muito pouco tempo para avaliar o jogador. Há que dar tempo ao jogador.
    Com isto acho que a questão das laterais fica resolvida, pois o Aursnes é uma excelente alternativa para ambas a alas.
    Se o Trubin corresponder parece que o plantel fica bem fechado.

  • TugadaBola
    Posted Setembro 1, 2023 at 8:51 am

    eu até gosto. Porque O jurasek tem tudo para ser a aposta mas sabe que tem que comer relva para tirar o lugar ao Bernart. Apostamos financeiramente no projeto que pode dar retorno financeiro apenas e ficamos com competitividade no lugar.
    para a direita o criterio não deve ser o mesmo. precisamos de uma opção mais jovem que Bah para suceder.

  • AngeloGJ
    Posted Setembro 1, 2023 at 8:10 am

    É’ uma contratação que faz sentido, o Bernat oferece aquilo que o Grimaldo oferecia com o acréscimo de ser melhor defensivamente, Jurasek na minha opinião continua a ser um bom jogador e com bastante potencial (tem 22 anos) mas não entrou bem na equipa e o Benfica tendo o Bernat permite que o Jurasek evolua na sombra sem grandes pressas e sem grande pressão, ter custado 14M não significa que tem de ser titular (o Carmo custou 23M ao FCP e não joga) mas tem de haver uma aposta seria no jogador e isso parece que haverá, bem o Benfica aqui que consegue acrescentar qualidade ao onze e tranquilidade para quem vier depois.
    Penso que fica a faltar um LD para estar na sombra do Bah, fala-se no Villadsen, e’ um bom projecto de jogador.

  • DICAS
    Posted Setembro 1, 2023 at 7:42 am

    Muito interessante esta aposta do Benfica.

    Já não faria sentido gastar mais dinheiro na posição, porque o titular será Jurasek, e precisavam de um suplente ou titular mas que não fosse caro.

    Bernat por empréstimo entra nessa lógica.

    Quando ao jogador estou curioso que nível irá apresentar mas tem tudo para funcionar neste Benfica monstruoso. Garantem capacidade decisão e aproximam ao nível que tinham antes

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 1, 2023 at 7:37 am

    Não gosto deste tipo de politica, mas foi o possivel e o Bernat tem qualidade. De certeza que irá dar muito jeito esta temporada e não irá comprometer, acho que foi uma boa solução de último recurso.

  • Pormenor Tatico
    Posted Setembro 1, 2023 at 7:28 am

    A diferença entre os rivais e o Sporting é esta, enquanto nós ficamos satisfeitos com 2,3 contratações, os outros tentam ter sempre 5,6 soluções no plantel, no final da época, faz toda a diferença, pois existem lesões, abaixamentos de forma, etc…, mas parece que o meu clube não quer saber disso.

    O Bernat é um jogador do nível de Grimaldo, se calhar até melhor, e o Sporting bem precisava dum LE, pois M.Reis é muito defensivo e o Nuno com autocarros tem pouca criatividade, podíamos ter aproveitado o negócio Ugarte, como fizemos na altura com Sarabia, não há competência no clube, para fazer estes negócios.

    Esta época é ainda mais fulcral que a anterior, o Sporting não pode ficar fora dos 2 primeiros ou o fosso vai começar a cavar-se, as receitas de Champions vão aumentar muito, só haverá espaço para 2, esta é a altura de investir, não é a meio da época, onde está tudo perdido, não aprendem, falta 1 box to box, ala esquerdo e PL pelo menos.

    • anjos
      Posted Setembro 1, 2023 at 8:59 am

      Nao ha um comentario teu que nao acabe no sporting.

      “Djokovic ganha rolland garros” ah e tal ganhou porque o amorim aposta neste tipo de jogadores, este é tipo de coisas que temos que ler sempre que postas!

    • coach407
      Posted Setembro 1, 2023 at 8:30 am

      Como se o Sporting não tivesse suplentes de muita qualidade. Nuno Santos é provavelmente o melhor lateral esquerdo do campeonato e o segundo provavelmente é… o Matheus Reis.

      O ataque do Sporting então é uma coisa fantástica. Francisco Trincão e Marcus Edwards no banco e ainda dá para emprestar o Fatawu.

      A nível de centrais, têm 5 titulares (Coates, Diomande, Inácio, Matheus Reis e St Juste) e ainda mais 2 jogadores de recurso de bom nível (Neto e Quaresma).

      Na direita ter Esgaio como suplente é também uma ótima opção (o Benfica não tem ninguém, p.e.).

      A única posição onde talvez pudessem ter mais 1 opção de qualidade é no meio-campo onde a alternativa é descer o Pote. Essugo e Bragança não estão no mesmo nível ainda.

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Setembro 1, 2023 at 7:47 am

      Tanto disparate junto…

  • O Rúben
    Posted Setembro 1, 2023 at 7:25 am

    Bem… mostra algum critério na medida do possível, pelo menos na escolha do perfil (nas semelhanças com Grimaldo). No modelo de empréstimo também acaba por fazer sentido, por que, infelizmente e quer se queira quer não, o Jurasek custou 14 milhões e terá que jogar a ver se rende e é mais fácil meter no banco alguém que está por empréstimo, se não render tem o Bernat no plantel que terá garantidamente rendimento imediato.

    Bernat é muito bom jogador, com muita experiência ao mais alto nível. É um empréstimo mais próximo daquilo que foi Sarabia do que foi Draxler. Fez, por exemplo, mais jogos que o próprio Nuno Mendes.

    • Miguel Lopes
      Posted Setembro 1, 2023 at 9:49 am

      O Bernat fez mais jogos que o Nuno Mendes porque este perdeu 19 jogos devido a lesão, dividido em 4 períodos e um jogador não começa logo a jogar mal sai de lesão.

  • João
    Posted Setembro 1, 2023 at 7:22 am

    12M num gajo para depois ir buscar alguém para o mesmo lugar por empréstimo. Mas o bernat é forte quando entrar na equipa já não sai mais

    • Lourenco
      Posted Setembro 1, 2023 at 7:36 am

      Por se ter gasto tanto num jogador para a mesma posição é que se foi buscar um substituto por empréstimo. Ristic está de saída e fazia falta mais alguém para esta posição. Sinceramente acho um excelente movimento, alguém com muita rotação ao mais alto nível, pronto para ter impacto imediato enquanto se prepara o Jurasék, que claramente precisa de tempo. Virou moda criticar tudo o que o Benfica faz mas aqui nada a apontar. Gostava que viesse mais um lateral direito e ficamos com um plantel bastante equilibrado.

    • Pormenor Tatico
      Posted Setembro 1, 2023 at 7:30 am

      Ao menos o Benfica corrige erros, viu que fez borrada com Jurásek, mas ao menos foi um buscar um lateral de nível mundial para a nossa liga e os rivais a dormirem.

      O meu Sporting com um plantel tão curto, vai dar 60 M em 3 jogadores, já nem falo de outros 20 M investidos em jogadores internos, quando precisava do dobro das opções, nem um empréstimo tentam, mais um 3ºlugar ou 4º a caminho, quando começarem as lesões…

      • jlourenco95
        Posted Setembro 1, 2023 at 8:13 am

        Ou os teus comentários vão na lógica da atração do oposto ou então adoras apenas que venham responder aos tus comentários.
        Em anos anteriores em que o Sporting tinha plantéis extensos, nomeadamente no ano anterior, mandavas ao vento que íamos ser campeões e tínhamos grande equipa e mais umas quantas balelas, este ano, em que claramente fizémos um bom mercado és o arauto da desgraça.
        Descansa lá… fico completamente feliz se assim for, pois significaria que este ano teríamos uma boa época, já que acontece sempre o oposto do que prevês.

    • Dca
      Posted Setembro 1, 2023 at 7:30 am

      A justificação vai ser “precisávamos de alguém para o lugar do Ristic”. O que acaba por ser verdade e bom. Perfil mt diferente do Jurasek.

      • João
        Posted Setembro 1, 2023 at 7:57 am

        Não teria sido melhor tentar este empréstimo antes de dar 12M por um jogador ?
        Eu sinceramente não entendo este trabalho de scouting e até tenho colegas lá. Outro exemplo , dar 25M por um gajo que está claramente fora de forma. Mas eles lá sabem o que fazem ou não

        • Bpanta
          Posted Setembro 1, 2023 at 9:29 am

          Honestamente, para mim, os teus comentários demonstram muito desconhecimento (ou esquecimento) do que é a gestão de um plantel e mais que isso, a gestão de um grupo de seres humanos, algo aparentemente transversal a muitos comentadores/treinadores de bancada.
          Começámos a época com 1 LE que aparentemente não agrada ao treinador. Contrata-se um jogador que com certeza foi observado e avaliado múltiplas vezes e que terá sido contratado porque tinha as características que se procurava. Jogador esse que sofre uma mudança total na sua vida, novo país, novas rotinas, novos colegas de trabalho, novas ideias do patrão (treinador)… isto tudo para um jovem que sai a primeira vez do seu país, longe da família, amigos, etc. E pareces achar que nada disto afeta o jogador e a sua performance (lembro o caso recente de um jogador do Leixões que rescindiu contrato 1 mês depois de ser contratado por suposta falta de adaptação e é espanhol, mesmo aqui do lado).
          Depois o Ristic possivelmente pede para sair porque vê que o treinador não tem total confiança nele (ou o próprio Benfica decide que não vale a pena mantê-lo no plantel nessa situação). O que era suposto o Benfica fazer? Gastar mais dinheiro num outro jogador para ter 2 ativos caros a concorrer para um lugar e um deles a desvalorizar porque não joga? Ou simplesmente não ir buscar ninguém?
          Aparentemente tens a mesma ideia do Kokçu, falas em “dar 25 milhões por um gajo que está claramente fora de forma”… ele foi campeão e o melhor jogador do seu campeonato a época passada, estava já em baixo de forma quando o Benfica avançou para a sua contratação? Não é normal no início da época estarem todos fora de forma e que, como humanos diferentes uns dos outros, uns ganhem forma mais rápido que outros? Isto para não falar que está também na mesma fase de adaptação que o Jurasek. Quer estejas a falar da forma física (que nunca é só uma questão física mas também do ritmo que se ganha jogando) quer da forma do jogador no geral, em ambos os casos (pelo menos para mim) é normal não estar no seu melhor nesta altura.
          Com isto não digo que eles não podem sair flops mas faz-me confusão falares como se fossem robôs e que só porque custam dinheiro não são como as outras pessoas e não precisam de tempo para se adaptar a uma nova realidade e demonstrar o seu real valor.
          Espero que não leves isto como um ataque pessoal, foi só um desabafo de alguém a quem faz muita confusão que se coloquem estas “labels” em jogadores com 2/3 meses num clube e meia dúzia de jogos jogados…
          Abraço!

          • OlhodeFalcao
            Posted Setembro 1, 2023 at 1:02 pm

            Fiz login só para dar “like” neste comentário.
            Muita malta aqui armada em treinador de bancada e falam de jogadores como se falassem de moedas ou berlindes. Vê-se que muitos nunca lidaram nas suas vidas com gestão de pessoas.

            • João
              Posted Setembro 1, 2023 at 2:32 pm

              O que tem a ver isso com contratar um gajo fora de forma ? Até lhe digo mais , caso ele não tenha nenhum problema de saúde crónico eu tinha vergonha de ser atleta profissional e apresentar aquele físico

          • Valentes Transmontanos
            Posted Setembro 1, 2023 at 10:15 am

            Belo comentário.

            Esta ideia de que um jogador tem automaticamente de dar mais do que os outros (e mais rápido) só porque custou dinheiro que não é responsabilidade dele (mas sim de clubes e empresários) já se estranhou há muito tempo e infelizmente é algo que nunca vai desaparecer.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Setembro 1, 2023 at 11:26 am

              Já se entranhou*

            • João
              Posted Setembro 1, 2023 at 10:45 am

              Não é responsabilidade , certo. Mas acha que o jogador não carrega esse peso ?
              Acha que dentro do clube não lhe colocam pressão nesse sentido ?
              Depois cabe a ele saber lidar ou não. E aprender neste caso

          • João
            Posted Setembro 1, 2023 at 10:07 am

            Ataque pessoal claro que não amigo , tudo ok em relação a isso. Eu compreendo tudo o que dizes , existe um período de adaptação e tudo mais. Mas estamos a falar de alta competição e do topo !! É inadmissível o que fizeram com o ristic por exemplo. É de um tratamento muito baixo, 2 anos a encostar o jogador e talvez até lhe tivessem prometido a titularidade. Gasta-se 12M num jogador que ok é jovem e está cá há pouco tempo mas agora para ir buscar outro para a mesma posição ? Obvio que o bernat se vier é para ser titular para estar no banco já estava no PSG. Quanto ao ponta de lança digo o mesmo e reforço é inadmissível contratar alguém por 25M estando em fora de forma. Parece-me claramente sinais de incompetência e falta de trabalho prévio. Isto é o topo a margem para errar é muito curta. Abraço

Deixa um comentário