Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: A primeira convocatória de Bruno Lage

Qual deve ser o XI das águias? Sem ser a chamada de Ferreyra, que até pode ter sido motivada pela ausência de Jonas, o elenco é o do costume, e com tão poucos treinos nem podia ser diferente.

A chamada de Facundo Ferreyra é a principal novidade na primeira lista de convocados desde que Bruno Lage assumiu provisoriamente o comando técnico do Benfica. Também Samaris está de regresso, já Alfa Semedo ficou de fora, tal como o castigado Jonas.

Convocados do Benfica para o duelo com o Rio Ave:
Guarda-redes: Svilar e Odysseas;
Defesas: Jardel, André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo;
Médios: Zivkovic, Fejsa, Samaris, Pizzi, Gedson, João Félix, Krovinovic, Cervi e Salvio;
Avançados: Seferovic, Ferreyra e Castillo.

67 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:01 pm

    Same sh*t por entanto.
    Com jeitinho o Seferovic é titular.

  • Chico
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:11 pm

    Não acredito que Bruno Lage não mude nada no onze. Ele sabe que se quer continuar como treinador do plantel principal, tem que mostrar mudanças.

    • LevonAronian
      Posted Janeiro 5, 2019 at 8:22 pm

      É possível jogar bem melhor jogando com os mesmos, e com dois treinos não vai revolucionar nada, não acredito que mude mais de 1 ou 2 jogadores no 11 já neste jogo

    • Chico
      Posted Janeiro 5, 2019 at 8:24 pm

      Odysseas, Salvio, Dias, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Krovi, Gedson; Zivko, Castillo, Cervi

  • Pulga
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:13 pm

    —————————-Vlacho—————————————
    Corchia———-RD——————Jardel————Grimaldo
    ————–Gedson———————Fejsa————————
    Zivko———————–Jonas————————–Pizzi
    —————————–Castillo————————————-

    O melhor 11 potencial do Benfica passa por aqui…

  • golias
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:16 pm

    Odysseas, Almeidinhas, RDias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson,Pizzi (na direita)/Sálvio, Zivkovic (na esquerda), João Félix (S.A.) e Ferreyra, em 4-4-2!
    Gostava de ver o Pizzi na direita e João Félix a respeitarem e colocarem a bola nas desmarcações super-inteligentes do Ferreyra! (não tem nada que saber…)
    Seferovic entra aos 60 minutos para o hat-trick.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:18 pm

    Corchia não pode estar em condições de jogar, porque já é o segundo treinador que não abdica de AA apesar de ter sido horrível a época toda. Estranhas as ausências de Alfa e Gabriel ainda para mais quando Samaris tem lugar.
    É complicado para nós adeptos perceber porque não sabemos o contexto em que Bruno Lage está a trabalhar, muitos querem uma oportunidade até final da temporada mas até já pode ter sido informado que isto é para durar 1 ou 2 jogos, não há tempo para imprimir o seu modelo logo não vale a pena mudar muito. A convocatória de Samaris em vez de Florentino leva-me a acreditar que o Benfica pode ter treinador já esta próxima semana.
    De qualquer maneira esta equipa precisa de um abanão e de algumas mudanças, gostava de finalmente ver AA de fora mas não vai acontecer, Pizzi já merecia banco mas goza de um estatuto no Benfica que não sei bem onde o foi buscar, também não sabemos em que condições está Krovinovic, praticamente não jogou com RV. A convocatória de 3 avançados leva-me a pensar que Castillo ou Ferreyra possam ter uma chance ou até uma mudança de esquema.
    Gostava de ver algo nestes moldes:
    Odysseas AA Rúben Jardel Grimaldo Fejsa Gedson Krovinovic (se estiver apto) Zivkovic Salvio (sai no inicio da segunda parte) Castillo (4-3-3)
    Odysseas AA Rúben Jardel Grimaldo Fejsa Gedson Pizzi Zivkovic Félix Ferreyra (4-4-2)

    De qualquer maneira é uma nova era no Benfica e estou entusiasmado, há muito talento nesta equipa que não estava a ser aproveitado e espero uma mudança de atitude de jogadores e adeptos. Veremos se Lage consegue melhorar o futebol e qual será o futuro do Benfica no que respeita ao treinador, muito ansioso para ver como isto se vai desenrolar e ainda vamos a tempo de ter uma época positiva.

    • volta_taraabt
      Posted Janeiro 5, 2019 at 8:50 pm

      O Florentino é dos jogadores mais importantes da equipa B e hoje tinha um jogo de exigência máxima contra o Porto. Não fazia sentido chamá-lo hoje, ainda por cima tendo em conta que Bruno Lage só orientou 2 treinos e por isso ainda não teve tempo para estabelecer o seu modelo de jogo

      • MuchoG
        Posted Janeiro 5, 2019 at 9:12 pm

        Sim até se percebe, até porque Bruno Lage pode não ficar durante muito tempo logo não fazia sentido fazer mudanças muito grandes.

      • Gil Rodrigues
        Posted Janeiro 5, 2019 at 9:15 pm

        também me parece que é essa a razão. mais importante que este período na equipa AA é não prejudicar o trabalho que está a ser feito nas equipas abaixo.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 5, 2019 at 8:54 pm

      Não é fácil para um treinador recente e sem provas dadas chegar ao balneário e sentar o Pizzi e o Almeida, são jogadores de muito estatuto.

      • MuchoG
        Posted Janeiro 5, 2019 at 9:15 pm

        Percebo e nesta altura Bruno Lage não quererá fazer mudanças muito drásticas. Se Pizzi ainda entendo que tenha algum estatuto não concordo com AA, foi suplente muito tempo e não me parece alguém que iria causar distúrbios por sair do 11. Mesmo se causasse, os adeptos iriam estar do lado do treinador visto que muitos deles estão fartos de ver AA no 11.

  • Silver
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:23 pm

    Desejo toda a sorte do mundo para Bruno Lage e espero que consiga dar a volta a esta equipa apática, mas não se percebe a não convocatória de mais um defesa nem a convocatória do Samaris, em detrimento de Gabriel, Alfa Semedo ou até Florentino.

  • druga7
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:32 pm

    nao consigo entender como reclamao tanto com o AA… o rapaz nao e top verdade, mas continua a ser dos melhores da liga, e o com maior alma benfiquista do plantel

    Para nao falar que anda aqui muito boa gente que acha que a liga nos é igual ao fm … metem-se miudos na equipa A do nada, jogadores com 3 jogos maus, passam a péssimos, jogadores que treinam diariamente com o plantel por nao jogarem sao piores que os dos sub 23 …

    Cada vez mais ha muito opinador que nunca jogou ou esteve dentro de um balneário… amigos uma equipa é muito mais que o que se ve na tv

    • MuchoG
      Posted Janeiro 5, 2019 at 8:57 pm

      O AA tem estado muito mas muito abaixo do que se pede, não oferece nada ofensivamente o que é muito importante numa equipa grande a jogar em Portugal, cruza mal e é muito limitado com a bola nos pés. Se antes a desculpa é que era seguro defensivamente esta época tem sido ao contrário, é constantemente o alvo procurado pelos adversários, é lento e constantemente ultrapassado pelos alas da outra equipa. Alma benfiquista deve haver aqui muita gente com mais que ele, não é isso que devia determinar quem joga, e neste momento deve haver mais que uma mão cheia de laterais direitos superiores na nossa liga.

      • Gil Rodrigues
        Posted Janeiro 5, 2019 at 9:13 pm

        Não discordando da análise do AA (apesar de achar exagerada). Tenho que perguntar onde estão a jogar esses 5 ou 6 LD melhores que o Almeida, na nossa liga? será o Maxi o Bruno Gaspar (ambos debaixo de fogo nas equipas deles).

        Concordo que é um dos pontos fracos da equipa, mas parece-me exagerado achar que podíamos arranjar muito melhor por cá.

      • stanpanan
        Posted Janeiro 5, 2019 at 10:04 pm

        Atenção que apesar das claras limitações o André Almeida terminou a época como um dos, senão o DD em Portugal com mais assistências, e este ano não andará muito longe do top, já com 4 assistências, mais que o Grimaldo, por exemplo. Os números contradizem quando dizes que não oferece nada ofensivamente

        • Fernandes35
          Posted Janeiro 6, 2019 at 1:38 am

          Uma equipa que jogava à base do cruzamento, mal seria se o lateral, por muito mal que cruze, não tenha assistências. Qualquer um, com a percentagem de cruzamento que ele deve ter, acertava um ou dois em alguém.

          • stanpanan
            Posted Janeiro 6, 2019 at 11:47 am

            Mas afinal não oferece nada ofensivamente ou oferece alguma coisa? E se é assim porque é que o Grimaldo não tem mais assistências? O Grimaldo ainda é mais fraco?? E falas da percentagem que ele deve ter… ou seja, nem sabes qual a percentagem, estás a falar à toa, porque até pode ter a melhor percentagem da liga…

    • volta_taraabt
      Posted Janeiro 5, 2019 at 9:06 pm

      O André Almeida é dos melhores da liga? Pois, não admira, tendo em conta que, na Liga NOS, em termos de laterais direitos, a qualidade é tão má que o melhor é o Maxi Pereira à beira da reforma. Quanto ao facto de ter alma benfiquista, isso não chega. Se calhar o Bruno Varela também tem uma alma benfiquista incrível, mas não deixa de ser fraco.

  • Pedro Castela
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:36 pm

    Odisseias

    Salvio
    Rúben dias
    Jardel
    Grimaldo

    Fejsa
    Gedson
    Pizzi (direita)
    Zivkovic (esquerda)

    João Félix
    Ferreyra/Castillo

  • Diogo Moura
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:37 pm

    Uma convocatória com 4 defesas. Tudo bem que Salvio e Cervi podem recuar e o Samaris joga a central, porém não deixa de ser idiota.

  • Berto
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:39 pm

    Só levar 4 defesas é muito arriscado, pode haver lesões ou expulsões. Os outros jogadores estão lesionados-castigados ou é mesmo uma questão de opções? Viram agora a SPort Tv? O Jose Sousa estava a comentar com o Jose CArlos e disse sobre os efeitos de uma chicotada psicologica, que sabia que com RV havia jogadores que chegavam ao final de um jogo e diziam que tinham uma dor nas pernas e nao treinavam a semana toda e iam a jogo. Que agora todos iam ter de dar o maximo e treinar.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 5, 2019 at 11:02 pm

      Se isso é verdade, é muito grave, mas, por outro lado, só vem confirmar que Rui Vitória é um… banana… mesmo que metaforicamente.

  • O Patrao
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:43 pm

    Então presidente?

    Tanto treinador bom aqui no blog e vai-se de Rui Vitória para Bruno Lage?

    Treino? Qual treino? O que conta é o nome. Por isso é que tem que jogar o corchia, por exemplo. O André Almeida não…

    4 defesas? Não, não. 5 defesas. Porque só jogam quatro mas precisamos de um no banco já que na maioria dos jogos o que mais tivemos foi defesas lesionados e nem o salvio, que nem jogou a lateral direito na seleção argentina, nem o Cervi conseguem fazer a posição em caso de necessidade. Bom bom era se o Mister tivesse levado o Yuri e o Corchia para o banco! Um verdadeiro luxo. Mas disto ninguém fala…

    O Samaris? Realmente isto começa bem… Olha levar um trinco ou médio defensivo, que também joga a central… onde é que isto faz sentido?

    Dois treinos, que ainda por cima não interessa nada o que por lá se passa e não convocar o florentino? É de mal para pior.

    Ainda nem uma semana, ainda nem um jogo e já temos que levar com isto…

    E com isto, quero dizer, naturalmente, como é óbvio digo eu, com um Bruno Lage que só faz asneiras.

    Agora só me faltava dizerem que a convocatória só pode ter 18 elementos…

    Aproveito para vos desejar, a todos, um bom ano! (Se isso de alguma forma não for errado e propenso a qualquer crítica. Caso o seja, desculpas antecipadamente!)

    Abraços!

    • LevonAronian
      Posted Janeiro 5, 2019 at 8:56 pm

      Brilhante!

    • Gil Rodrigues
      Posted Janeiro 5, 2019 at 9:09 pm

      Muito Bom!

    • MuchoG
      Posted Janeiro 5, 2019 at 9:09 pm

      Muita gente aqui queira ver o Corchia porque o AA tem sido medíocre a época toda e o frances nunca teve uma chance de jeito, agora sendo o segundo treinador que nem o convoca, só pode ser outro problema, ou físico ou pessoal. Agora se lhe chega um lateral direito de meia tabela então o AA deve-lhe encher as medidas.

      Essa dos defesas nem me causa muitos problemas, não é ideal mas não é catastrófico, só não se entende porque se estão a levar muitos extremos, avançados e médios.

      Alfa é mais jovem, pode também jogar a central e vai estar cá depois de Maio, logo faz sentido tentar perceber porque é que Samaris é que tem lugar nos convocados.

      Ninguém veio dizer que o Bruno Lage só faz asneiras, RV já saiu e agora há alguém novo a quem temos de dar tempo e apoiar, mas isto é um blog que vive da interação entre utilizadores. Se alguém tem sugestões ou acha que Bruno Lage devia ter feito algo diferente acho muito bem que venha aqui dizer, de uma maneira civilizada.

      Agora vir com comentários sarcásticos e a gozar não acrescenta nada, se tem uma opinião diga-a, se acha que AA devia ser titular diga, se acha que Samaris devia ser convocado diga, se não tem problema com levar 4 defesas diga. Penso que os adeptos quererem mudanças é justificado visto que não jogamos nada e há jogadores em sub-rendimento ou que não servem para ser titulares do Benfica.

      • Pedro Almeida
        Posted Janeiro 5, 2019 at 10:55 pm

        O mal do Benfica é tático, o onze tem qualidade suficiente para jogar futebol decente e é por aí que o novo treinador tem de começar a pegar.
        E com menos de uma semana de trabalho, querem mudanças drásticas? É que o onze com melhor qualidade não vai mudar muito, meter Corchia se estiver em condições e tirar o Cervi e o Seferovic.
        A impaciência no adepto é o que faz com que muitas vezes se queimem treinadores e jogadores, um exemplo de sucesso em que ultrapassou essa contestação é o caso do Luís Castro que costuma ter sempre mais dificuldades em meter a equipa a render nos primeiros meses porque a equipa ainda está a afinar mas depois no final ninguém se queixa. Aconteceu no Chaves e agora no Vitória de Guimarães.

      • coach407
        Posted Janeiro 5, 2019 at 11:22 pm

        Eu já expliquei aqui porque é que o Corchia não joga. Ultrapassa muito aquilo que é uma opção do treinador. Simplesmente nem chega a haver uma escolha porque o Benfica só tem uma opção séria para jogar ali. E é o jogador que tem jogado.

        Isto se não falarmos noutros jogadores que possam ser adaptados porque já fizeram essa posição no passado como é o caso de Salvio ou Gedson mas não me parece que o Bruno Lage tem tido tempo para arriscar algo desse género, mesmo que na cabeça dele fizesse sentido.

        Se o Corchia fosse opção seria atestado de incompetência brutal ao Benfica Lab que todas as semanas apresenta um relatório individual sobre o francês em que só não dizem “mandem este gajo embora” porque ultrapassa o âmbito das suas funções. Ainda assim, qualquer treinador com dois dedos de testa percebe que o Corchia não está preparado, neste momento, para jogar. Talvez daqui a um mês.

    • coach407
      Posted Janeiro 5, 2019 at 11:27 pm

      E não esquecer que o Bruno Lage é licenciado em Educação Física, tal como Rui Vitória, e nos últimos tempos percebemos que isso é algo ofensivo e motivo de chacota.

      O facto da maioria dos treinadores terem esse background é irrelevante. Aliás, o Luís Castro é dos poucos que não tem essa licenciatura e já disse em várias entrevistas que tem de estudar bastante autonomamente por não ter as bases de futebol que os outros treinadores tiveram devido a essa licenciatura.

      Ainda assim, todos sabemos que um treinador que não seja, no mínimo, médico não é digno do Benfica. Agora andam a tirar cursos de Educação Física, que vergonha.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 5, 2019 at 8:51 pm

    Se me permitem meter aqui o bedelho:

    Odysseas Vlachodimos
    Álex Grimaldo
    Jardel
    Rúben Dias
    André Almeida
    Ljubomir Fejsa
    Filip Krovinovic
    Andrija Zivkovic
    Franco Cervi
    Facundo Ferreyra
    Nicolás Castillo

    Saudações Leoninas

    • Filipe22
      Posted Janeiro 5, 2019 at 9:35 pm

      Castillo e Ferreyra logo assim a titulares sem terem ritmo nenhum?
      Gostava de os ver jogar mas atirá-los assim também não…

    • Pedro Almeida
      Posted Janeiro 5, 2019 at 10:41 pm

      Castillo e Ferreyra não se complementam, era o mesmo que andar a jogar com o Mitroglou e o Jimenez à duas épocas.
      Fazia mais sentido um deles e o Félix por exemplo.

  • Joao X
    Posted Janeiro 5, 2019 at 9:02 pm

    Odysseas
    Almeida
    R. Dias
    Jardel
    Grimaldo
    Fejsa
    Gedson
    Zivkovic
    Salvio
    Pizzi
    Seferovic

  • ACT7
    Posted Janeiro 5, 2019 at 9:10 pm

    Não me parece que vão haver muitas mudanças, até porque é logo um jogo a doer com pouco tempo para trabalhar.
    O meu 11 era:
    Vlachodimos, Almeida, Rúben, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Krovinovic, Zivkovic, Salvio e Castillo.

  • CostaeSilva
    Posted Janeiro 5, 2019 at 9:17 pm

    Mas então afinal está tudo bem? Eu não peço uma revolução mas vamos manter o mesmo 11? Vá vai ter de jogar o tijolo Suíço em vez do Jonas.. Samaris convocado para quê mesmo? 4 defesas? Really? Se Almeida e Pizzi forem titulares perco toda da pequena esperança que depositava no Lage… ridículo

    • Dca
      Posted Janeiro 5, 2019 at 10:49 pm

      Ele nem o jogo teve.. Assim é difícil algum treinador ter suporte.

      • CostaeSilva
        Posted Janeiro 5, 2019 at 10:59 pm

        Claro mas há tanta coisa mal, podia proceder a uma mudança que fosse… esta convocatória prevê que não mude nada.. oxalá não seja assim. Já não consigo ver o Pizzi a passear pelo campo… Mas sim, estou-me a antecipar.. vou esperar para ver amanhã

        • Dca
          Posted Janeiro 6, 2019 at 8:44 am

          Percebo o que dizes do Pizzi mas ele não é de todo mau jogador. Tem é de ter um bom treinador por trás.

  • PauloDybala1O
    Posted Janeiro 5, 2019 at 10:08 pm

    Vlachodimos ; Almeida ; Dias ; Jardel ; Grimaldo ; Fesja ; Gedson ; Zivko ; Salvio ; Cervi ; Ferreyra

  • BrunoB
    Posted Janeiro 5, 2019 at 10:27 pm

    Curiosidade para saber o 11. Na minha opinião seria, Vlachodimos, Almeida, Grimaldo, Ruben Dias, Jardel, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Salvio, Zivkovic, Ferreyra.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 5, 2019 at 10:32 pm

    Começou mal, esperava ver o Conti, o Alfa Semedo e o Corchia na convocatória. E ainda estamos no Damaris?

    Quanto ao XI: Odysseas, Salvio, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Krovinovic, Zivkovic, João Félix e Ferreyra.

    • Dca
      Posted Janeiro 5, 2019 at 10:49 pm

      O Samaris é superior ao Alfa. Qual começamos mal. Dêem tempo.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 6, 2019 at 9:53 am

        Se é melhor ainda não o mostrou, ele está cá há mais anos do que o Alfa e o Alfa já mostrou bem mais, para além de este ter muito mais potencial, ter mais ritmo e não estar em final de contrato.

        Mas claro que quero dar tempo ao Bruno Lage e que ele me cale, gostei do que vi e li até agora dele e sei que ainda não teve tempo para implementar as suas ideias.

  • Francisco Rocha
    Posted Janeiro 5, 2019 at 10:35 pm

    Acho que vai manter o que o Rui ia fazendo. Não teve tempo para implementar nada. A primeira coisa a mudar é a atitude de alguns jogadores.
    O meu 11 seria: Odysseas, Salvio, Rúben, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovi, Zivkovic, Gedson (interior direito), Félix, Ferreyra.
    No entanto, acho que Almeida, Pizzi e Seferovic vão jogar.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Janeiro 5, 2019 at 10:40 pm

    Por mim era:
    Vlachodimos
    André Almeida – Rúben Dias – Jardel – Grimaldo
    Pizzi – Fejsa – Gedson
    Salvio – F. Ferreyra – Zivkovic
    De resto, não percebo porque é que o Samaris foi convocado… Já nem devia contar e o Alfa Semedo até tem estado bem quando joga ultimamente por isso não se percebe.
    O Corchia também podia ter finalmente uma oportunidade mas compreende se que não queira mudar muito o 11 dado os poucos treinos.
    É esperar pra ver e dar mais tempo ao Bruno Lage pra ver o que ele é capaz de fazer.
    Saudações Benfiquistas!

  • Joao X
    Posted Janeiro 5, 2019 at 10:59 pm

    Mas vocês estão loucos?
    Acham que o Bruno Lage pode chegar e mudar o 11 todo? E as rotinas? E a condição física dos jogadores? Epa têm que ter paciência…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 5, 2019 at 11:15 pm

    Bem, o Bruno Lage começou anteontem. Fez dois treinos. Não deve saber qual é o horizonte que tem. Não era expectável, talvez nem razoável, esperar mudanças drásticas. Acredito que se ele durar mais um par de semanas talvez se vejam mais mudanças, especialmente na qualidade de jogo. Não compreendo a histeria com os 4 defesas. Admito que não é curial, mas tendo em conta a diferença entre o Benfica e o Rio Ave, o jogo na Luz e o treinador adversário, o jogo deve ser maioritariamente de Benfica ao ataque e o Lage dever ter querido ter mais opções atacantes e o Samarias, o Salvio e o Cervi podem suprir as laterais e um lugar de central.
    Gostava de ver: Vlachodimos; Almeida, Rúben, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Gedson, Salvio, Zivkovic; Félix e Ferreyra.

  • Adnarim
    Posted Janeiro 5, 2019 at 11:56 pm

    Gostaria de ver o seguinte 11

    Ody
    Dias Jardel
    Salvio Grimaldo
    Fejsa
    Gedson Krovinovic
    Pizzi Zivkovic
    Castillo

  • Pedro Leal
    Posted Janeiro 5, 2019 at 11:57 pm

    Tanta gente a criticar a convocatória e o próprio Bruno Lage, quer dizer o homem mal chegou tendo só feito 2 treinos e se calhar está a prazo, pois o Vieira pode ir buscar outro treinador e vocês querem ver grandes inovações na convocatória?
    Por mim ele ficava até ao final da época e depois conforme o trabalho que ele fizesse ficava ou não, pois estar a ir buscar um treinador tipo Luís Castro a meio da época penso que não seja o melhor, devido ao facto de não haver muito tempo para o treinador poder planear a sua equipa como quer nem passar aos jogadores o que quer (tática), porque isso são coisas que levam tempo e a meio do um época acaba por ser sempre difícil visto que não há tantas paragens assim.
    Caso não corra bem com o Bruno Lage até ao final da época por mim ia-se buscar o Luís Castro que deve vir de uma boa época no Vitória de Guimarães.

  • coach407
    Posted Janeiro 5, 2019 at 11:59 pm

    Não se pode dizer muito em relação à estrutura da convocatória. Basicamente, demonstra que concorda com a linha de raciocínio do Rui Vitória que já vinha apostando sempre em 4 defesas apenas na convocatória.

    A nível de jogadores demonstra uma diferença de opinião do Bruno Lage em relação ao Rui Vitória, nomeadamente pela troca direta de Alfa Semedo por Samaris e do facto de abdicar de Gabriel, a outra grande ausência dos convocados, para incluir o Ferreyra.

    Concluindo, Alfa e Gabriel eram apostas recorrentes e Samaris e Ferreyra estavam praticamente cortados. Se a troca de Alfa por Samaris é direta, no caso do Gabriel por Ferreyra não o é, podendo sugerir um regresso ao 4x4x2 (Félix na frente). Algo que é estranho pelo percurso do Lage e também é estranho pelo pouco tempo que teve. Se arriscar essa mudança e correr bem é porque, efetivamente, o Rui Vitória preparou a equipa para as duas vertentes como foi dizendo.

    Ainda assim, parece-me improvável que o faça.

    Se o Bruno Lage for fiel à filosofia de jogo que teve até ao momento diria que vamos ter o seguinte 11:

    Vlachodimos
    Salvio/André Almeida
    Rúben Dias
    Jardel
    Grimaldo
    Fejsa
    Gedson
    Pizzi/Krovinovic
    Zivkovic
    Félix
    Seferovic/Castillo

    Numa equipa do Lage, um jogador como Zivkovic é um verdadeiro sonho. É exatamente o tipo de extremo que ele gosta… mas para jogar do lado direito. É estranho pensar no Lage a apostar no Salvio porque altera tudo que ele fez até ao momento. Apesar de ser ele que tem de se adaptar ao plantel, não seria estranho ele fazer do Zivkovic a estrela da equipa a extremo direito e apostar no Salvio a lateral.

    Do outro lado, é entre Cervi e Félix. Félix não é sequer perto do extremo que o Bruno Lage aprecia. Falando apenas de caraterísticas e não de qualidade, diria que o Lage prefere extremos na linha de Guedes, Nolito, Diogo Gonçalves ou Ivan Cavaleiro para jogar na esquerda. Isto na linha do que tem aparecido no Benfica porque o que ele queria mesmo era mais um Brahimi ou um Nani. Extremos de pés trocados mas muito fortes no último terço, incisivos e com olhos na baliza. Cervi não é bem esse extremo, nem Félix. Ainda assim o mais próximo que existe disto no plantel do Benfica é o João Félix. Outra opção seria Krovi no meio e Pizzi na esquerda mas parece mais improvável.

    No ataque não sei quem seria o titular do Benfica com RV mas, certamente, seria entre Seferovic e Castillo. Ferreyra nem seria convocado. Acredito que o Lage não arrisque no argentino. Se o fizer e ele brilhar o RV vai ficar mal na fotografia.

  • Pedro Lobo
    Posted Janeiro 6, 2019 at 12:42 am

    Ainda o Bruno Lage não orientou um jogo e já há criticas. É normal que ele comece por apostar nos jogadores que têm melhor condição física e com quem a equipa tem melhores rotinas e depois ir promovendo alterações à medida que vão evoluindo. Ainda assim, com os jogadores que estão convocados, pode muito bem haver algumas alterações.

    Vlachodimos
    Salvio; R. Dias; Jardel; Grimaldo
    Fejsa; Gedson; Krovi; Zivko;
    Felix;Ferreyra

  • M1950
    Posted Janeiro 6, 2019 at 12:30 pm

    Parece que o Benfica quer o Mourinho.

    Mas Mourinho não quer o Benfica e parece até sentir-se rebaixado por ser visto como possibilidade.

    Essa descida de escalão seria o melhor para o mesmo , ou então uma paragem de 2 anos para descansar a reinventar-se.

  • Analista Especialista
    Posted Janeiro 6, 2019 at 3:27 pm

    Acreditar que nomes como Mourinho ou Wenger sao hipotese e puro surrealismo.
    Para mim sera um treinador com provas dadas como JJ, Paulo Sousa, Jardim ou Marco Silva ou uma aposta de risco como Rui Faria ou Luis Castro.
    Na minha opiniao Paulo Sousa era o ideal pelo tipo de jogo e por se encaixar no estilo do Klopp.

Deixa um comentário