Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica quer Piotr Parzyszek; Michy Batshuayi na mira do Arsenal

Jesus precisa de mais um avançado (Funes Mori, que custou 3 milhões  de euros, ainda mal jogou)? O Benfica está interessado em Piotr Parzyszek, avançado polaco de 20 anos e 1m90, que neste momento é o 2º melhor marcador da 2ª liga holandesa. Foi o próprio director do De Graafschap a adiantar a notícia. VM – Um elemento que se interesse na política de mercado dos encarnados. Nos últimos 3/4 anos tem sido frequente este tipo de apostas em jovens supostamente promissores (uns deram resultado, outros nem por isso), e com a equipa B esta tendência deve-se manter (neste caso o objectivo parece ser encontrar o “novo Lewandowski”, mesmo considerando que as características de Parzyszek são completamente diferentes das da estrela do Dortmund). Outro tema de mercado é a agitação em torno de Michy Batshuayi, avançado belga de 20 anos que é neste momento o melhor marcador da Jupiler League. O Arsenal é um dos principais pretendes, mas o director do Standard de Liége (clube que lidera o campeonato belga e já recusou uma proposta de 3 milhões de euros do Swansea), afirmou que os Gunners são apenas uma das muitas equipas interessadas no internacional sub-21 (emblemas portugueses também parecem estar na corrida). 

28 Comentários

  • M.Cruz
    Posted Dezembro 5, 2013 at 5:49 pm

    Todos os bons jogadores são bem-vindos, mas não se pode exagerar (principalmente nas laterais)

  • F0nZ
    Posted Dezembro 5, 2013 at 4:28 pm

    O Wolswinkel nao joga no Norwich.. so fez 8 jogos ainda.. acho que nao se importava de ir para o Benfica. Também tem 1,90 e 20 e pcos anos..

  • João Rodrigues
    Posted Dezembro 5, 2013 at 4:21 pm

    Este Michy faz me lembrar o velhinho wesley sonck controlo de bola acima do normal muita velocidade, esta sempre a pedir a bola mais um produto das escolas da belgica, ja um caso serio com tanto talento mas e dificil encaixar tanto talento numa selecao que ja conta com benteke lukaku jelle vossen hazard enfim que grande selecao esta num futuro a curto prazao

  • Kacal
    Posted Dezembro 5, 2013 at 3:25 pm

    Alguém me pode dizer se são jogadores com qualidade acima da média e as suas características??? que têm potencial é óbvio, mas, admito que não conheço muito deles.

  • Diogo
    Posted Dezembro 5, 2013 at 2:44 pm

    Lá vai o LFV esbanjar mais uns quantos milhões.. Estou a ver que não há crise para os lados da Luz.. Ou pelo menos é isso que o presidente quer passar cá para fora

  • Anónimo
    Posted Dezembro 5, 2013 at 2:43 pm

    Boa tarde,

    Apenas um reparo ao artigo. O Piotr Parzyszek é o melhor marcador da… segunda liga holandesa, não do campeonato holandes.

    Quanto à contratação do avançado, poderá fazer algum sentido se na equipa B ou nos juniores não existir nenhum jogador com estas característica e possível potencial. Na equipa B temos Funes Mori, Harramiz e Fonte como pontas de lança. Já jogaram outros jogadores nessa posição, nomeadamente o Lolo, mas não tem estas características.
    Os únicos com características semelhantes serão o Mori e o Rui Fonte que se lesionou gravemente e não sabemos qd voltará à competição.
    Dito isto não me parece que faça grande sentido esta contratação, pois seria a constatação de que o erro em Funes Mori foi grande. Investir alguns milhões em vários miúdos para a mesma posição não faz sentido, pois apenas um ou no máximo 2 poderiam jogar. Andam à deriva…

    Abraço
    Jaime

    • LM
      Posted Dezembro 5, 2013 at 6:40 pm

      Erro em Funes Mori foi grande porque? em 5 jogos na B leva 5 golos, precisa de 78m para marcar um golo, não tá mau de todo. Este vai sim colmatar a vaga deixada em aberto com a subida do Funes para a A.

  • Bishara
    Posted Dezembro 5, 2013 at 2:39 pm

    Uma correção, o De Graafschap joga na segunda liga holandesa.

    Mesmo percebendo a postura do Benfica no mercado (é um elemento que pode sempre dar num grande jogador, como Cardozo), é difícil entender como isto se conjuga com o investimento que foi feito nas últimas épocas nas camadas jovens. Já o referi noutros posts, acho que é um risco muito maior apostar nestes jogadores havendo alternativas viáveis (referentes à mesma faixa etária e qualidade) no clube, entre juniores e equipa B, cuja preparação ao campeonato português está mais adiantada e cujo salário é necessariamente muito mais baixo que o polaco iria auferir. Para além de que os jovens vêem cada vez mais o seu espaço reduzido, e a contratação deste jogador vai obrigatoriamente tirar espaço a outro.

    No fundo, é um caso diferente de Enoh, porque a meu ver, para além de o Sporting ver neste jogador uma hipótese de fazer um lucro fácil (e que, na realidade, é necessário), também vê com bons olhos o empréstimo de outro(s) jogador(es) da equipa B. Só entenderia a contratação deste polaco caso um empréstimo acontecesse no Benfica.

    • LM
      Posted Dezembro 5, 2013 at 7:48 pm

      Se nas camadas jovens ou equipa B existisse alguem com as caracteristicas dele compreenderia que seria desnecessário a sua contratação, no entanto não temos ninguem com 1.9mts e 80kg. Se fosse para "tirar" lugar a jogadores como Bernardo Silva, Andre Gomes, Ivan Cavaleiro, Oblack/Mika, Cancelo ou Helder Costa compreenderia a sua postura. No maximo irá concorrer com o Nelson Oliveira, mas o NO é para a equipa A e este é para a equipa B.
      quanto ao v/ jogador Enoh, não conhecendo o jogador, penso que terá sido contratado para colmatar alguma possivel saida ou então porque tambem não tem nenhum jogador nas camadas jovens ou equipa B com as suas caracteristicas, sempre na perspectiva de valorizar o jogador, tanto o SCP como o SLB.

  • Barack Obama
    Posted Dezembro 5, 2013 at 2:36 pm

    Esta noticia não surpreende, o Benfica carece de avançados que marquem golos, Montero tem mais golos que os 20 ou 30 juntos.

    Agora mais a sério, continua mais do mesmo, não sei como é que ainda aguentam os adeptos do benfica com esta potilica de contratações.

    Cumps,
    BO

    • Jesus
      Posted Dezembro 5, 2013 at 10:36 pm

      Eu também ja ouvi que o Bernardo Silva era o "novo messi" e era um génio quando ainda não fez nenhum jogo na 1ºdivisão,áh e curiosamente fala dos golos em fora-de-jogo do Montero e diz que o Cardozo eliminou o Sporting da Taça de Portugal mas o Cardozo nesse jogo também marcou um golo fora-de-jogo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 5, 2013 at 9:47 pm

      O Montero tem mais golos mas metade em fora de jogo… Além disso esses golos pouco valem tendo em conta que no campeonato estao com os mesmos pontos e que apesar de ter menos golos, "Cardozo" ja tirou o Sporting da taça de Portugal… Além disso é completamente normal o Montero ter mais golos, tem mais minutos, não tem de rodar com 3 ou 4 jogadores de qualidade semelhante, além de ter tido a "sorte" de ter um bom inicio (o que dá sempre motivação), e de apanhar um Sporting num bom momento (Atenção, apesar da critica acho Montero um bom ponta-de-lança, tem movimentos bastante inteligentes e finaliza relativamente bem, simplesmente irrita-me a forma como os sportinguistas falam dele, cheguei a ouvir que era de top mundial, calma aí meus senhores) ;)
      Agora comentando a noticia, não me parece de todo mau, principalmente tendo em conta que é um jovem com caracteristicas que não temos no plantel, que (segundo os numeros) tem provado o seu valor (embora numa segunda liga Holandesa o que pode ser relativo) e que ao que indica virá por uma quantia relativamente baixa… Jogador para fazer pré-epoca e ver o que pode acrescentar, mas o mais provavel é fica na b a evoluir…

    • Mitt Romney
      Posted Dezembro 5, 2013 at 9:26 pm

      Pior que o Nelson Oliveira não devem ser..

    • Manuel
      Posted Dezembro 5, 2013 at 7:49 pm

      Tem razão, eu já não aguento. Ia-me dando o treco!

  • João Carlos
    Posted Dezembro 5, 2013 at 2:17 pm

    Faz sentido se nos lembrarmos que Funes Mori é um jogador fraquíssimo cuja transferência foi feita para alguém lucrar com isso e não com o objectivo do rapaz alguma vez ser um elemento importante da equipa principal.

  • joao pedro
    Posted Dezembro 5, 2013 at 1:17 pm

    Claro que necessita, o Benfica precisa é de gastar para dar de ganhar a alguém..
    Não sei como ninguém fala nisto, mas todos dizem que o Benfica precisa de vender porque tem dividida e se não vender dá prejuízo, blá blá blá.
    Eu penso precisamente o contrário, o Benfica precisa é de não gastar ou pelo menos não gastar mal.

    Se tivermos em consideração que os resultados relativos à época de 2012/2013, o que corresponde ao "período em causa, que vai de 01 de julho de 2012 a 30 de junho de 2013, o prejuízo foi, em termos consolidados, de 10.393.584 euros."

    E que os resultados negativos do primeiro trimestre desta época são de 4milhões, concluímos facilmente que o Benfica para ter lucro, não necessitaria de vender mas sim de não comprar, ainda para mais quando os jogadores em causa ou não fazem parte do plantel ou não jogam ( não digo com isto que foram más compras mas para isso outros teriam de ter saído, e com isso voltávamos à zona Verde").

    Posto isto, mesmo que o Benfica não tenha aplicado o valor total em cada um
    dos ativos, qualquer um destes relatórios teria sido positivo mesmo sem as vendas.

    Relatório 2012/2013: Djuricic (6,5), Mitrovik (2), Rojas (2,5), Steven Vitória (0?), Sulejmani (2,5), Markovic (10), alguns destes valores não estão corretos mas é aproximado.

    1ºTrimestre: Penso que já entrou Fejsa (4,5), Pizzi (6m embora seja troca com Roberto), Funes Mori (3,5) e Lisandro Lopez (4m). Se juntarmos a isto, os empréstimos de Siqueira e Silvio, está tudo dito.

    O Benfica não precisa de comprar mas sim de saber gerir, coisa que não aparenta saber fazer. Para a próxima época os reforços estão emprestados mesmo que se venda alguém, a minha dúvida é apenas se for Cardozo e mesmo assim há Nelson Oliveira. Não é igual.. pois não mas também não há nenhum.

    PS: Não estraguem André Gomes, Bernardo, Oblak (como Mika), ou mesmo Cancelo e Ivan pff! Penso que não é um comentário mas sim um desabafo.

    Cumprimentos e bom trabalho.

  • Ricardo
    Posted Dezembro 5, 2013 at 1:01 pm

    É distração minha ou a opinião sobre o uso que os clubes dão à sua equipa B cinge-se à equipa B do Sporting? Sinceramente não concordo com este tipo de jogadores nas equipas B.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 5, 2013 at 12:58 pm

    Depois ainda me dizem que na próxima época o Nelson Oliveira vai ficar. Andam mesmo iludidos com a aposta na formação… o facto é muito simples, mesmo que no fim da época saia um ou outro jogador, esses lugares são ocupados por outros que custam milhões. Ou seja, o espaço que dizem que vai abrir para os da formação, não existe!
    Quanto ao jogador não conheço, não comento.

    O Arsenal devia pensar em reforçar a DEFESA (embora um ponta de lança também seja necessário), não tem assim muitas opções de alto nível no plantel, e as lesões podem complicar a vida na 2ª metade da época.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2013 at 3:20 am

      Mauro Marques disse…

      Ah somos nós que andamos iludidos?Ok…nós temos talentos e eles tao a aparecer aos poucos,parece que vocês é que nao querem ver isso!Se vao já ser aposta?é provavel que não pois ha muita qualidade no plantel,mas nao podes duvidar que João Cancelo e Bernardo Silva serão de top e que Ivan e André Gomes serão grandes jogadores e muito utéis num futuro próximo!
      Agora há que dar tempo ao tempo…no teu Scp quantos nao andaram "perdidos" até singrarem no plantel A?Pois…isto falar é fácil!

  • LM
    Posted Dezembro 5, 2013 at 12:55 pm

    Claramente um jogador na linha do Cardozo. Tem características que podem ser muito importantes num campeonato como o nosso, onde as equipas mais pequenas tentam acima de tudo não perder e colocam o tal "autocarro" à frente da baliza.
    Concordo com esta contratação, caso seja para assegurar a possivel saida do Cardozo em janeiro ou então no final, pois tem que se ir preparando a equipa para a saida do pricipal goleador das ultimas decadas do SLB.
    Inicialmente será para a equipa B, subindo o Funes Mori para a equipa A. Caso seja mais um para emprestar, mais vale tar quieto.
    No meu ponto de vista e equacionando a possivel saida de O.Cardozo (que me irá deixar muitas saudades), o plantel do benfica para o ano deveria conter pelo menos estes pontas de lança:
    Equipa A:
    Rodrigo, Lima, Nelson Oliveira e Funes Mori
    Equipa B:
    Lolo (num futuro poderá ter espaço na A), Parzyszek, Harramiz, Rui Fonte e Gonçalo Guedes(sub 19). Caso sejam PL a mais na B, emprestaria o Harramiz que me parece que não evoluirá muito mais.

  • mpcp
    Posted Dezembro 5, 2013 at 12:08 pm

    com possivel saida de cardozo no mercado de inverno ou na pior das hipoteses no verão, subirá funes mori e podera voltar nelson oliveira, ficando este polaco como 1ºalternativa para a equipa B! benfica tem plantel de excedentarios e jogadores na casa dos 30 anos… luisão, maxi e cardozo poderão mesmo sair no mercado de transferencias! Jogadores com mercado imediato o benfica tem garay, matic, gaitan e cardozo!

  • João Gouveia
    Posted Dezembro 5, 2013 at 11:30 am

    Esse ponta-de-lança do Standard seria um grande contratação para o Arsenal. Não só porque é novo e tem uma enorme margem de pogressão mas também porque precisam de um substituto para o Giroud!

  • Miguel
    Posted Dezembro 5, 2013 at 11:16 am

    Funes Mori, Piotr Parzyszek ambos são inferiores ao Nelson Oliveira, mas como não são portugueses e podem render comissões à dupla JJ e LFV podem pertencer ao plantel encarnado…
    Porto sondou a grande sensação do Brasileirão, Everton Ribeiro, um jogador inferior a Quintero, mas que tem uma maior versatilidade. O Porto na minha otica face aos jogadores que têm e com a contratação do Quaresma, apenas deve contratar um extremo e não (mais um) médio ofensivo, onde a qualidade abunda e de que maneira (Lucho, Quintero e Carlos Eduardo).
    Sporting quer Peña? Torço o nariz, não pela qualidade do jogador que me parece ser superior ao André Martins embora seja mais 8 que 10. Mas por norma o mexicano custa adaptar-se ao futebol europeu.
    Para numero 10 apostava em Andrijasevic, um excelente jogador numero 10 goleador, que joga e faz jogar. Penso que o preço de mercado ronda 1 milhão.
    Arsenal sempre atento ao mercado "africano", Wenger a nivel de mercado frances e africano é o melhor observador do mundo.

    • Miguel
      Posted Dezembro 5, 2013 at 10:35 pm

      Chame-lhe o que quiser, só estou a constatar um fato e penso que Wenger o faz porque estes tem mais potencial e uma anatomia superior ao "europeu".

    • Álvaro Correia
      Posted Dezembro 5, 2013 at 9:26 pm

      Ou seja, o Arsenal está atento aos pretos? Desculpem me a palavra, mas é precisamente este o fundamento do seu comentário!

    • Miguel
      Posted Dezembro 5, 2013 at 8:53 pm

      Você sabe ler? Meto africano entre aspas, senão sabe ler e interpretar o significado das frases não tenho culpa, e não sou eu que lhe vou ensinar porque não sou professor.
      Carlos Mané é "africano" por exemplo, agora pense um pouco…

    • Álvaro Correia
      Posted Dezembro 5, 2013 at 6:23 pm

      Ao mercado africano? Tenha dó!
      Batshuayi foi nascido e criado na Bélgica.

  • MM
    Posted Dezembro 5, 2013 at 11:06 am

    o Funes Mori custou 3 milhões? onde viram isso? ainda é pior do que eu pensava.
    3 milhões pelo funes, 3 pelo fariña, 2,5 pelo sulejmani, 1,5 pelo mitrovic, mais o que saiu pelas contratações dos irmãos do matic e markovic e mesmo o que se gastou em steven (prémio de assinatura, empresário) e facilmente se passam os 10 milhões de euros deitados para o lixo ou pelo menos gastos em jogadores que pouco ou nada irão jogar na equipa principal do benfica. algo de muito estranho se passa no Benfica e cada vez é mais descarado. hajam comissões com fartura para "alguém" encher os bolsos. vergonhoso…

Deixa um comentário