Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Rafa regressa aos convocados

Para entrar directo no XI? Falta um extremo acima da média a esta equipa das águias, mas considerando o momento de Cervi não será surpreendente se Rafa ocupar a vaga do discreto Chiquinho. 

Bruno Lage revelou que Rafa está convocado para o duelo com o Rio Ave, referente aos quartos-de-finais da Taça de Portugal. Recorde-se que o extremo não joga desde 23 de Outubro, quando saiu ainda na 1.ª parte frente ao Lyon.

38 Comentários

  • zambras7
    Posted Janeiro 14, 2020 at 10:30 am

    Vi aqui alguns comentários um pouco duros com o chiquinho , o nosso mister chama lhe de Chicão, o homem foi tão cruicial para esta fase do Benfica que não sabemos por hoje se não foi o salvador da estabilidade futebolistica que o benfica encontrou esfriando as águas em que lage Já se encontrava , o chuiquinho e taraabt vieram dar perfume ao jogo do Benfica que vinha aborrecendo os adptos , a acertividade do vinicius q em nada se compara com a do sefe tbm ajudou muito a equipa , vejam que no ultimo jogo notou se a melhoria da equipa do Benfica com a sua entrada, mas voltando ap chiquinho, penso que hj existe uma exagerada exigencia por parte dos adeptos, ora vejamos o chico veio do moreirense uma equipa que no tugão considaria de 3 linha a nivel de dimensão e condições/aspirações, vai para o maior de portugal , sem rótulo de estrela e pega o lugar , isso n é facil são realidades completamentes diferentes , rafa por exemplo a mudança de braga para a luz notou s ,rafa sentiu o peso da camisola , hoje é dos mlhrs do Benfica, penso que o chico está no msm processo ,s n forem lesões tems um jogador cm um potencial consideravel , mais do q suficiente para a tuga ,nivel champions dependerá do seu trabalho e sorte mas para mim é claramente o reforço da epoca por aquilo q esperava dele , por vir d onde veio , e pela relação qualidade preço.
    Deixem o chico jogar !

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 13, 2020 at 10:23 pm

    Espero que o Rafa jogue amanhã pelo menos meia hora para ganhar ritmo e estar mais apto para o próximo jogo do Campeonato. O mais lógico seria entrar para o lugar do Cervi.

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 13, 2020 at 8:26 pm

    A entrada do Chiquinho melhorou muito o ataque do Benfica, mas é preciso notar que antes dele estava o RDT a jogar na posição, contribuindo pouco para a criação de dinâmicas do ataque, pelo que também não seria incrivelmente difícil melhorar face ao que o espanhol apresentou.

    Neste momento acho que o Chiquinho é um bom suplente nesta equipa e apesar de ter muita qualidade não me consegue convencer numa óptica de titular indiscutível.

  • Bujard
    Posted Janeiro 13, 2020 at 6:40 pm

    Assim que o Chiquinho e taarabt entraram na equipa o benfica passoua a jogar o triplo, voltámos às gleadas com chiquinho a estar envolvido em metade das jogadas (com assistencias ou “assistencias para a assistencia”, nao perder 1 bola jogando tao à frente mas “nao serve para 9,5…” porque “so marcou um golo”, mesmo que a equipa goleie e ele esteja quase sempre envolvido na jogada…

    Haja paciencia…se dissessem que ele jogava a 10, ja nao havia azar, mas como dizem que joga a 9,5 ja é pessimo.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 13, 2020 at 6:57 pm

      Exato. Acho que é isso que o Lage falava no inicio da época quanto ao Seferovic e ao RdT, o trabalho dos avançados não é só marcar golos! Têm que fazer parte de uma dinâmica onde se criam jogadas e perigo para a equipa adversária, não é só preciso marcar, é preciso CRIAR e é isso que o Chiquinho faz.

  • coach407
    Posted Janeiro 13, 2020 at 6:30 pm

    Rafa é um extremo. Tudo que seja colocá-lo a jogar de costas para a baliza é idiota.

    Isto, claro, se tivermos a falar dos 90% de jogos do Benfica. Se tivermos a falar de um jogo contra um Sporting ou outras equipas mais capazes de dividir o jogo, então faz sentido ter Rafa nas costas do avançado.

    O Rafa é um jogador muito forte no terceiro quarto do campo. No último quarto tem melhorado imenso na finalização, mas não chega para um 9,5.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 13, 2020 at 2:55 pm

    Seria bom que tivesse minutos para a Taça, para depois ser opção para o Sporting. Neste jogo da Taça jogaria com Odysseas, TT, Rúben Dias, Samaris, Nuno Tavares, Florentino, Taarabt, Chiquinho, Cervi, Jota e Vinicius, com o Rafa a entrar a meio do jogo.

    • Zanetti
      Posted Janeiro 13, 2020 at 4:35 pm

      Jota????? Não deu já para ver que o “menino” não tem andamento para o Benfica?

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 13, 2020 at 5:10 pm

        Não percebo o porquê. Não achei que o Jota estivesse tão horrível como a maioria das pessoas diz, mostrou bons pormenores, vê-se que tem qualidade técnica e que está comprometido com o clube, faltam-lhe as tais rotinas. Daria mais uma oportunidade ao miúdo, a jogar numa posição mais livre de tarefas defensivas, mais solto na frente e a trocar de posição com o Chiquinho, pode dar-se bem assim. Para além disso, seria bom descansarmos o Pizzi para o derby e não temos outra opção para segundo avançado nem extremo direito.

  • Nickles
    Posted Janeiro 13, 2020 at 2:48 pm

    O melhor jogador em Portugal no momento em que é convocado significa que está a 100% e se está a 100% tem que jogar, principalmente quando o jogo é a eliminar contra o 7º classificado (se sofremos para ganhar ao último…) e quando no lugar dele anda lá um senhor cepo como o Cervi.
    Mesmo fora de forma, o Rafa é 523 vezes melhor jogador que o cepo do Cervi.

    O Chiquinho é outro que dá 10 a 0 ao Cervi, portanto não faz qualquer sentido tirar o Chiquinho e meter o Rafa fora de posição, só para o cepudo do Cervi jogar.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 13, 2020 at 2:39 pm

    Odiava que Rafa se lesionasse novamente, por isso, espero que esteja a 100%, seja apenas uma questao de ganhar ritmo, e que nao tenha nenhum “azar”, que as vezes tambem faz parte.

    Deve jogar uma meia hora, talvez uma parte com o Rio Ave, para poder contar com o Sporting. Duvido que dure 90min em Alvalade, mesmo que jogue na taca, e como ate funciona bem partindo do banco, devia ser opcao como suplente. Atencao, isto apenas porque regressa de lesao, senao e obviamente titular.

  • figas
    Posted Janeiro 13, 2020 at 2:32 pm

    Um jogador não pode estar em baixo uns quantos jogos que não serve mais para o Benfica, os jogadores teem momentos de forma, e o Chiquinho ja provou em muitos momentos que teem muita qualidade e que e mais que jogador para este Benfica. E so stress por aqui.

    • Cljool
      Posted Janeiro 13, 2020 at 5:02 pm

      Gosto do Chiquinho e compreendo o porquê de jogar e o que acrescenta á equipa. Mas houvesse esta paciência para a falta de golos dele, com o RDT e ainda teriamos o espanhol nas nossas fileiras. Com isto quero dizer que o Chiquinho não é a solução para todos os problemas que tinhamos, como se augurava aquando da sua lesão, mas também não é o incapaz que muita gente o quer fazer parecer agora. O futebol é muito ingrato

    • E o que temos
      Posted Janeiro 13, 2020 at 2:42 pm

      Onde é que o chiquinho provou qualidade a 9,5 para jogar no benfica? Diz me um jogo só.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 13, 2020 at 5:17 pm

        Quantos jogos o Chiquinho esteve incrível… não é aquele jogador pela qual se nota muito no campo, mas ele é determinante para a forma de jogar do Benfica, pela maneira como define as jogadas, troca de posição com o Pizzi para este aparecer e pela sua inteligência. Não é forte na área, não tem golo e isso é muito importante para um 9,5, mas o Chiquinho é um jogador que ainda é jovem e que ainda está a aprender, esta é a sua segunda época numa primeira divisão, quando começar a carrilar com golos irá ser um craque de todo o tamanho. Vê só o exemplo do Rafa que também se fartava de falhar à frente da baliza. E agora toda a gente diz que é o melhor do campeonato simplesmente porque começou a marcar. O que está por trás do golo é muito underrated, claro que quem finaliza é importante, mas quem queria os espaços, quem cria a jogada é igualmente importante e o Chiquinho é o homem por detrás dos highlights.

        • coach407
          Posted Janeiro 13, 2020 at 6:27 pm

          “Toda a gente diz que é o melhor do campeonato”? Toda a gente?

          O melhor jogador é o Rúben Dias, os melhores jogadores do campeonato português são Pizzi e Bruno Fernandes.

          O Rafa começar a marcar golos tornou-o um grande jogador, mas não deixa de ter uma capacidade de decisão muito fraca ao lado de jogadores como Pizzi e Bruno Fernandes. Numa equipa em que o Pizzi é o melhor assistente da Europa, o Rafa fez 2 assistências.

          Podes achar na mesma que é o melhor, mas dizer que só faltava marcar não faz sentido. Continua a faltar muitas coisas. Sobretudo aquele hábito ridículo de não passar a bola antes de sofrer a “falta tática” que dá amarelo, mas chama-se “falta tática” precisamente por beneficiar o infrator. O Rafa trava imensas jogadas do Benfica por achar que enquanto ninguém o conseguir para sem ser falta pode ir sempre. Não, não pode. Não é suposto ter colegas completamente sozinhos num contra-ataque extremamente perigoso e ser óbvio para o estádio inteiro que o lance vai morrer ali porque alguém o vai varrer.

          Já sei que os adeptos gostam muito destas correrias e tal, faz parte. São aqueles jogadores entusiasmantes. Para um adepto que não percebe nada de tática é fabuloso e o Rafa é a vítima das faltas e só por isso é que não faz constantemente 300 golos de ficar a equipa toda. Pois, mas as faltas fazem parte do jogo. E passar a bola também.

          • Tiago Silva
            Posted Janeiro 13, 2020 at 6:54 pm

            Com toda a gente queria dizer muita gente e é só veres os comentários para baixo. Para mim o melhor até é o Bruno Fernandes.

            Quanto à questão do Rafa acho que falaste bem. O Rafa nesse tipo de lances pensa apenas em correr e por vezes até faz bem em fazer isso, mas há outras em que deveria levantar a cabeça e passar a bola. Isso não invalida que as faltas deixem de ser faltas, nesse aspeto não percebi o teu ponto de vista.

            Mas o que queria dizer é que o Rafa antes era batido por muita gente, que não estava a justificar o dinheiro e todo esse tipo de coisas. Mas o Rafa não evoluiu assim tanto nos outros aspetos que não a finalização. Ele antes já fazia as suas correrias, ele antes já ziguezagueava pelos seus adversários, ele antes já tabelava com os colegas, só que chegava à área e definia sempre mal. Agora define melhor, mas passou-se de um 8 para um 80, ele antes não era tão mau e agora não é tão bom.

            Isto dito por um fanático do Rafa, continuo a adorar o jogador que é e vai ser uma bela adição ao nosso Benfica sem dúvida ;)

        • LevonAronian
          Posted Janeiro 13, 2020 at 5:42 pm

          “não é forte na área, não tem golo e isso é muito importante para um 9.5”.
          Exatamente isto, Chiquinho é bom jogador, mas não nessa posição, e está a ter a importância que está a ter pois não há alternativas para a posição com o falhanço de RDT, mas o lugar dele deveria ser no meio campo

          • Tiago Silva
            Posted Janeiro 13, 2020 at 6:46 pm

            Acho que percebeste a minha ideia queria dizer que era importante como é óbvio. E concordo que poderá render mais no meio-campo.

        • Nuno Red Devil
          Posted Janeiro 13, 2020 at 5:26 pm

          Tiago Silva não consigo concordar contigo. Se formos pelas movimentações o seferovic seria um dos melhores pl do mundo. Chiquinho é um jogador razoável, não mais que isso.

          • Enzo Pérez
            Posted Janeiro 14, 2020 at 1:02 am

            Nem mais.

          • Tiago Silva
            Posted Janeiro 13, 2020 at 6:00 pm

            Aceito a tua opinião. Mas nem era tanto pelas movimentações sem bola que aprecio o Chiquinho, mas sim a sua qualidade a definir a melhor opção para o jogo.

            Acho que o maior problema dele para além da finalização e que não tem o recorte técnico do Pizzi ou do Rafa e portanto muitas vezes erra decisões que são as melhores mas que não saem redondas. Tivesse a técnica do Jota e a qualidade de definição do Chiquinho e seria um craque mundial.

      • Nuno Red Devil
        Posted Janeiro 13, 2020 at 3:46 pm

        1 golo em 19 jogos a segundo avançado. É um razoável suplente.

        É um raciocínio simples o que eu faço, um jogador português para jogar num dos 3 grandes, tem de ser um jogador convocavel para a seleção.. Ou com potencial para no futuro o ser.

        Chiquinho não é, nem tem qualidade de seleção, tal como André Almeida por exemplo. Como tal não têm qualidade para serem titulares no Benfica.

        • coach407
          Posted Janeiro 13, 2020 at 6:19 pm

          André Almeida não ter a qualidade de João Cancelo, Ricardo Pereira e Nélson Semedo significa que não tem qualidade para o Benfica? Então quem sugeres que o Benfica tivesse que fosse melhor que estes 3 jogadores?

          Em relação ao Chiquinho, só tenho a dizer que Bruno Fernandes, Pizzi ou João Félix estão longe de ser protagonistas na seleção portuguesa, jogadores que foram (são) brutais no nosso campeonato.

          Portugal não é uma seleção qualquer.

          Ferro também só foi convocado por um conjunto de condicionantes gigantes, Danilo é o terceiro médio defensivo da nossa seleção em condições normais, o Rafa também é dos principais jogadores do Benfica e na seleção é um mero suplente, estando atrás até do Gonçalo Guedes, por exemplo, que também está longe de ser um protagonista.

          Concordo que o Chiquinho é overrated, concordo ABSOLUTAMENTE que não é um 9,5. Não concordo é que não estar na seleção mostre o que quer que seja.

          E não é assim tão impossível que acabe convocado algures numa sequência de condicionantes tipo o Ferro.

  • LevonAronian
    Posted Janeiro 13, 2020 at 2:31 pm

    Excelente notícia. Provavelmente não jogará de início nem amanhã nem contra o Sporting, mas ganhando ritmo a única dúvida é se sai Cervi ou Chiquinho do 11

  • Manuel Teixeira
    Posted Janeiro 13, 2020 at 2:25 pm

    Na minha opinião Rafa deve entrar para o lugar de Cervi.
    Chiquinho tem sido fundamental para a equipa, é um jogador com muita qualidade a ligar o meio campo com a frente de ataque e não são raras as vezes que faz o papel de Pizzi a defender. Agrada-me bastante jogadores com o seu perfil. Qualidade na recepção, no passe e comprometimento total com as tarefas defensivas.

    Posto isto, reitero que a meu ver o lugar de Rafa será sempre numa das alas.

  • Berardo
    Posted Janeiro 13, 2020 at 2:21 pm

    Jogador mais talentoso do plantel, juntamente com Rúben Dias e Grimaldo (Weigl tem tudo para o ser também), os jogadores diferenciados desta equipa e mais capazes de “elevar o nível”. Jogadores destes, estando aptos fisicamente, têm de jogar sempre!!

  • Guilherme Mendes
    Posted Janeiro 13, 2020 at 2:15 pm

    Sempre fui um grande fã de Chiquinho, já o acompanho desde os tempos da Académica, mas, apesar de até se envolver bem nas jogadas, tem que mostrar clarividência na chegada à área. Um jogador naquela posição neste sistema tem que ter mais golo.

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 13, 2020 at 2:04 pm

    Rafa é o melhor jogador do plantel e o mais talentoso. Tem lugar sempre.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 13, 2020 at 1:56 pm

    Penso que o Rafa no lugar do Chiquinho tem tudo para melhorar ainda mais as dinâmicas do Benfica. A qualquer momento do jogo pode trocar com Pizzi, eles que se entendem muito bem. Má noticia para o Sporting

    • zambras7
      Posted Janeiro 14, 2020 at 10:38 am

      Podem jogar os 3 e o mais engraçado é q ate pela carateristicas fisicas os 3 são semelhantes da para baralhar os adversários q vao estar a espera d um tipo de movimento mas depois ver q é o outro e acontecer outra decisão, rafa tem explosao , chiquinho movimentos e pizzi passe ,o chico precisa so d ter mais golo tornar s um homem de 10 golos por epoca para dar 0 salto , por agr chega mas daqui a um ano os adeptos vão querer mais dele .

  • E o que temos
    Posted Janeiro 13, 2020 at 1:53 pm

    Neste momento rafa tem lugar a 9,5. Chiquinho nao serve para um benfica, pode funcionar como 3 medio e opçao de rotaçao para o pizzi e pouco mais

    • zambras7
      Posted Janeiro 14, 2020 at 10:35 am

      Cuidado rafa não tem jogo de pés, aquele jogo de costas para os centrais e gestão da bola o chico da lhe 10 a zer0 , perdiamos muito nessa troca ,mas não digo que não seja uma solução, estou mais curioso para ve los juntos ,pizzi rafa r chico pq podem alternar e baralhar posições, aliás para mim a fase de ouro desta epoca sera quando estes três mais o vinicius se adaptarem , cm gabriel mais weigl ou taraabt o benfica fica cm uma metade de construção e ataque de respeito ,tem me prepcupado mais é as displicência do ferro mas faz parte a tal curva descendente ruben passou pelo msm e agr estabilizou florentino parece estar a passar pelo msm sao jovens ainda precisam de ter estas experiências para crescerem .

Deixa um comentário