Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Rafa tem a mesma lesão de Chiquinho

Quem deve ocupar a sua vaga? O plantel das águias parecia ter ‘excesso’ de extremos, mas hoje não se vê nenhum, à excepção de Rafa, que seja acima da média. Veremos se Lage com este cenário aposta finalmente em Jota na ala ou se recupera Zivkovic, é que Caio e Cervi não têm justificado a aposta. Mas independentemente da opção é óbvio que o Benfica vai ficar mais fraco e se até agora o futebol já tem sido paupérrimo, tanto no campeonato, como na Taça da Liga ou Champions, sem o melhor jogador o cenário fica ainda mais negro.

O Benfica anunciou que Rafa sofreu uma desinserção do tendão médio adutor, à esquerda, durante o Benfica-Lyon, da 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Ora, esta lesão é precisamente igual à que Chiquinho sofreu frente ao FC Porto, o que, se o tempo de recuperação for igual, deve fazer com que o ex-SC Braga fique afastado dos relvados até Janeiro/Fevereiro.

42 Comentários

  • Xefe
    Posted Outubro 26, 2019 at 9:50 am

    Excelente oportunidade para o Lage mudar o estilo de jogo da equipa. Com RDT em vez de Félix e com Seferovic a jogar mal que doí, só faltava tirar Rafa para que a equipa fosse obrigada a deixar de jogar só em transições rápidas e deixar de abusar da busca pela profundidade.

    O ideal seria recuperar Zivkovic ou apostar em Jota. Se for para jogar com o Cervi ou o Caio e continuar a insistir no Seferovic então não haverá grandes melhorias.

  • Vegeta
    Posted Outubro 26, 2019 at 9:42 am

    O Lage pode ter culpa nisto, mas o maior culpado é quem deu autorização para os jeovas e o Ed sheeran fazerem eventos no Estádio da Luz.
    Tínhamos um dos melhores relvados de Portugal e agora é a miséria que se vê.
    Mais uma vez não vai acontecer nada a esta direção, que bate nos sócios e ainda estragam o relvado.
    Quanto a lesão do Rafa, muito mas mesmo muito preocupado.
    Era de longe o nosso melhor jogador e por consequência o melhor extremo.
    Visto que o Zivkovic não vai ser aposta, que se aposte no Jota na posição onde sempre rendeu e onde tem tudo para fazer uma bela carreira.
    Cervi e Caio Lucas é que não, mas entre os 2, 1000x o argentino.

  • auba14
    Posted Outubro 25, 2019 at 6:41 pm

    O Xefe deve estar super feliz…

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 25, 2019 at 5:50 pm

    Gestão completamente insensata de Lage face a Rafa, agora perdemos o único jogador verdadeiramente acima da média no ataque neste momento e muito provavelmente o melhor jogador da equipa! Boa!!!

    Possíveis alternativas:

    1 – Franco Cervi é curto, pelo menos para este esquema, talvez num esquema de 3 centrais onde teria o flanco esquerdo todo por sua conta poderia ser uma mais valia. Se bem que na Argentina parecia que ele se sentia muito à vontade em terrenos mais interiores, até numa zona próxima de Segundo Avançado, mas desde que chegou ao campeonato português estagnou completamente e talvez também por culpa do que lhe vem sendo pedido (muito agarrado à ala e sempre mais preocupado em compensar o Grimaldo do que desequilibrar ele mesmo). No fundo penso ser um caso de má gestão do staff técnico, limitações do próprio jogador e talvez uma menor confiança (a adaptação à Europa nem sempre é fácil para os sul-americanos).

    2 – Caio Lucas: bem modéstia à parte, acertei até agora no que seria este jogador! Um jogador interessante do ponto de vista técnico, mais terrivelmente inconsistente e com uma gritante falta de intensidade. No fundo um jogador de highlights de YouTube, pode ser um jogador com algum impacto vindo do banco num jogo mais partido, mas NUNCA será uma clara mais valia no onze titular do Benfica (pelo menos de forma consistente e regular). Sinceramente insisto que é só palerma o Benfica continuar a apostar em jogadores deste perfil… por muito que apregoem OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO e que o futebol também é negócio! Se não acrescenta porque raio é que vem, sobretudo quando já temos tantos jogadores sob contrato?!?! Enfim… depois quem defende Vieira não gosta de ouvir as insinuações de “lavandaria” e que às vezes parece que a prioridade é movimentar dinheiro e ganhar (ou dar a ganhar o que é pior) comissões, em vez do mais lógico: o plano desportivo e competitivo da equipa!

    3 – Jota, de quem gosto muito, parecia ser “the next big thing” a sair do Seixal, mas talvez essa mesma assumpção fez lhe mal! Talvez tenha relaxado e pensado que já era algo adquirido e que a ascensão seria quase que meteórica e automática como Sanches ou Félix. No entanto, na verdade, o que se tem visto é algum (muito) individualismo e até alguma falta de atitude (ou incapacidade de afirmação), no fundo para já parece um corpo estranho quando entra. O facto de Lage ter forçado numa fase inicial uma posição de SA para “imitar” Félix acho que também o prejudicou (aliás um dos erros crassos de Lage é que em vez de potenciar as caracterísiticas dos jogadores que tem, parece que quer copiar à força as dinâmicas que haviam com Félix). A história da renovação, e provavelmente as mil e umas ilusões e promessas que já lhe devem invadido o imaginário de jovem projecto de craque, igualmente foram um entrave no seu processo de afirmação. Soluções? Bem, para mim há só uma… renovar por números razoáveis de acordo com o potencial do Jota e dar-lhe uma verdadeira hipótese na equipa principal, com confiança, exigência e continuidade. Logo, esta lesão de Rafa pode ser uma oportunidade dourada para o Jota, se no final da época o balanço for negativo talvez um empréstimo na próxima época seja o ideal.

    4 – Grimaldo é sem dúvida alguma um dos jogadores mais influentes na manobra ofensiva do Benfica, logo na ausência de Rafa, pode ser uma solução apostar no espanhol a extremo. Se bem que esta opção nem sempre funciona com laterais ofensivos, pois precisam de espaço e não ter marcações individuais cerradas para fazerem a diferença na frente (algo que como extremo iria mudar obviamente), mas ainda assim acho que podia se experimentar. Até para dar algum ritmo e ânimo a Nuno Tavares a lateral esquerdo, que foi gerido de forma algo ilógica depois daqueles jogos a titular à direita, já que desde aí desapareceu! Estranho no mínimo e um possível rude golpe na confiança de um jovem jogador que se sacrifica em prol do colectivo mas depois nem contra o Cova da Piedade serve para jogar! Muito mal Lage aqui, aliás esta época tem sido pródiga numa gestão completamente incoerente do plantel.

    5 – Zivkovic teria nesta situação uma boa oportunidade para fazer uma comeback e ser “resgatado” para a equipa principal (mais difícil que Taarabt não será!)! O problema é que não percebo o que o Benfica pretende do sérvio neste momento, aliás a construção de plantel foi uma salgalhada completa! E no meio de tantos extremos neste momento estamos todos bastante apreensivos porque se lesionou Rafa e olhasse para o banco e não parece haver nenhum jogar pronto a assumir! Ainda assim, quanto ao sérvio duas coisas são certas: tem talento mais igualmente tendência para o desleixo! Parece-me um jogar com um estado anímico muito frágil, que depois origina uma quebra de rendimento. Não sei se será um caso de profissionalismo questionável igualmente, se bem que não poucas vezes o sérvio apareceu com excesso de peso, mas pelo que já mostrou a espaços e já que ficou no plantel (por mim tinha saído por empréstimo com cláusula significativa) ou menos podia se tentar uma última vez.

    Tem a palavra Lage para encontrar a solução certa! Quanto a Rafa, que recupere bem e com calma para que quando regressar não haja mais recaídas.

    Saudações Desportivas

    P.S. – em Janeiro também seria pertinente pensar se não seria melhor chamar de volta o Willock. É que para jogar nos sub-23 do West Brom mais vale voltar e jogar na equipa B e, recuperando o rendimento da época passada, poderia ter uma oportunidade na equipa A. Na minha opinião acrescentaria, pelo menos, o mesmo que Cervi e Caio Lucas, tendo uma margem de evolução e valorização muito maior!

  • Francisco Rocha
    Posted Outubro 25, 2019 at 5:34 pm

    O Xefe deve estar muito feliz, agora sim vamos jogar à bola!

  • DICAS
    Posted Outubro 25, 2019 at 5:31 pm

    Baixa importante para o Benfica mas o plantel tem opções mais que suficientes para a suprimir.

  • Zamorano
    Posted Outubro 25, 2019 at 5:23 pm

    Notícia brutal e que pode ser game changer para o resto da época.
    É um verdadeiro teste de fogo para Lage, que perde aquele que era por larga margem o seu melhor jogador.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 25, 2019 at 5:23 pm

    Recuperar Ziv, apostar mais em Jota e subir Grimaldo. Neste último caso testa-se Cervi e Nuno Tavares a DE. Se não derem, NT deverá ser emprestado para rodar e Cervi ser dispensado e contratar-se alguém em Dezembro.

  • Chico
    Posted Outubro 25, 2019 at 5:15 pm

    O Benfica já anda a jogar zero. Agora sem o seu melhor jogador vai ser bonito, vai.

  • BENFICA36
    Posted Outubro 25, 2019 at 5:10 pm

    Portanto ,o melhor jogador joga condicionado ?? Que ridículo, mais ridículo só este departamento médico.

    Opções: Caio Lucas, Zivkovic,Cervi, Umaro Embalo, Jota , Grimaldo ,Taarabt

    Caio Lucas – meu deus ,não
    Cervi- o homem é lateral esquerdo e não extremo
    Zivkovic- gosto mais de o ver como terceiro médio mas dá para certos jogos

    Umaro Embalo- penso ser um jogador à semelhança de Rafa no que toca a velocidade, mais forte fisicamente mas mais lento no arranque, razoável tecnicamente

    Jota- aquele que seria a minha aposta

    Grimaldo – pode ser uma opção durante o jogo ,nunca de início e entra Nuno Tavares para a lateral esquerda

    Taarabt – acho que lhe falta capacidade defensiva para jogar a 8, capacidade de pressão para jogar a 2°avançado mas na ala pode ser uma opção, onde defende por fora e ataca por dentro.

    Vlachodimos
    Tavares R.Dias Ferro Grimaldo
    Pizzi Florentino Gabriel Jota
    Vinícius RDT

    Este seria o meu 11 até Rafa e Chiquinho voltarem.

    O plantel do Benfica é uma barbaridade ,só temos de acreditar e puxar o clube para cima ,para o puxar para baixo já chega o anti benfica que é o segundo maior clube em Portugal.

    Um plantel que têm:
    Vlachodimos
    Almeida R.Dias Ferro Grimaldo
    Pizzi Florentino Gabriel Rafa
    RDT Vinícius

    E ainda: Zlobin
    Tavares Conti Jardel Tavares
    Chiquinho Samaris Gedson Jota
    Taarabt Seferovic

    Svilar
    J.Ferreira Alvaro Morato Cervi
    Zivkovic Fejsa Tavares Caio
    Dantas G.Ramos

    Umaro Embalo, Ronaldo Camará, Rafael Brito, Miguel Nóbrega, e tantos outros que estão agora a aparecer.

    O Benfica está sustentável, está forte economicamente e desportivamente , existirem aqui users que só estão bem a críticar faz-me questionar se serão mesmo benfiquistas. Eu sou do tempo de ver o Porto a ganhar tudo em Portugal e o Benfica nem tocava na xixa e hoje ?? Criticar faz parte mas sejam justos. O Bruno Lage em Maio era o maior da aldeia e agora é fraco ? O Benfica jogava bem e agora é fraco ? Não se pode ganhar todos os jogos por 5,6 ,7 ou 10 como contra o Nacional. O Benfica parece que está em crise e continua a ganhar, excepto na liga dos campeões onde teve azar contra o Leipzig e contra o Zenit onde dividiu o jogo mas a bola não entrou. Contra o Porto ,o Porto deixou de jogar à Porto para vencer, adotou uma estratégia anti-Benfica ,a jogar no erro e em contra ataque.

    Esta divisão é o que os rivais querem, pensem nisso. Nem tudo está bem mas rasgar post sim post sim tudo o que envolve o Benfica já é demais.
    Cumprimentos, e sejam sérios. 14 títulos em 22 possível em 6 anos.

    • Marco
      Posted Outubro 25, 2019 at 8:29 pm

      Lá vem a tontice do “serao mesmo benfiquistas”. Parece que ser benfiquista hoje em dia é equivalente a nao querer ser nada na vida e fazer comentários ridiculos na net.

      Jogamos miseravelmente, nao há nenhum projecto desportivo alem de ter uma montra jeitosa para vendas e depois aparecem estes comentários a pedir palminhas para esta miséria.

      • BENFICA36
        Posted Outubro 25, 2019 at 10:18 pm

        Não peço palminhas ,mas também não mando abaixo.

        Ser benfiquista é ter uma vida em vez de criticar semana sim semana sim porque sim.
        Ser benfiquista é embora não concordando com algumas decisões, apoiar sempre.

        Ser benfiquista é algo que só quem é realmente, sabe ser. Ao contrário de ti não desapoio por estarmos numa fase menos boa. Adeptos assim ,o meu clube não precisa. Ando a ouvir que precisamos de um defesa direito e eu pergunto onde é que o Tavares teria minutos se viesse um reforço? E quanto custaria ?

        Falar sem noção é de borla. Comentário ridículo é o seu.

    • Francisco Rocha
      Posted Outubro 25, 2019 at 6:04 pm

      Então vamos todos baixar as orelhas e andar feitos carneirinhos porque os meninos não aguentam um bocadinho de crítica?
      Quando a crítica é construtiva e se apresentam argumentos é assim tão difícil de aceitar?
      A qualidade é pouca. PONTO. Azar contra o Leipzig? A bola não entrou contra o Zenit? Haja noção! Não jogamos nadinha e os jogadores, equipa técnica e direção têm todos culpa. Uns porque não têm qualidade nem raça, outros porque insistem nos medíocres e outros porque andam a pregar que o Benfica está bem e recomenda-se a nível financeiro mas continuamos com buracos no plantel que arrastam há várias épocas! O problema não são os putos da formação mas quem os complementa em campo.
      Veja a “evolução” no discurso do Lage desde que assumiu o cargo até agora. A ambição foi caindo e o discurso tornou-se amorfo.

      • BENFICA36
        Posted Outubro 25, 2019 at 8:57 pm

        O Benfica têm mais que condições para rivalidar o título, é dar tempo ao tempo.
        O Rafa nos 2 primeiros anos era suplente do Cervi ,o terceiro ganhou a confiança e hoje é o que é, temos de acreditar que o plantel irá dar resposta.
        Se ele andava a jogar lesionado, quer dizer que no momento defensivo talvez não desse garantias, e aí entra Cervi, ou outro qualquer. Temos de apoiar e acreditar na formação que têm bons valores. Farto andava eu de todos os anos virem jogadores de nível duvidoso ,chegam aqui e nem calçam .

        Vinícius já têm mais golos que jogos e RDT está a jogar fora da sua posição.
        É dar tempo ao tempo e ser positivo.

  • Kafka
    Posted Outubro 25, 2019 at 5:09 pm

    Na pré época fartei de dizer que o Benfica tinha muitos extremos em quantidade mas não tinha em qualidade e que era preciso ir contratar, portanto isto não é novidade

  • golias
    Posted Outubro 25, 2019 at 5:09 pm

    A quantidade de lesões dos jogadores nucleares do Benfica nos últimos anos é algo que me deixa bastante surpreendido, não tenho dados suficientes, mas parece-me completamente fora do normal Alguma coisa não está bem e já não é de agora, é impossível ser mera coincidência.

  • Azarkaradas
    Posted Outubro 25, 2019 at 4:53 pm

    Lage e Vieira estavam sob muita pressão. O que diriam os críticos, adeptos, RGS, se rafa não jogasse frente ao Lyon e depois aparecesse em Tondela?
    Não concordo com a sua utilização, mas a explicação só pode ser esta.
    Outra anormalidade é o jogo ter sido pensado todo a volta de Rafa que estava lesionado. Para além disso, e isso é que me entristece, moldar a equipa em função de um adversário que está de rastos em casa. Isto não é o Benfica!

  • Guilherme Mendes
    Posted Outubro 25, 2019 at 4:36 pm

    Lançar um semi-lesionado num relvado que, já se sabia a priori, estava em más condições e propício a lesões, e logo o melhor jogador. Definição de estar 10 anos à frente.
    O Benfica devia fazer parte de um lote de clubes, que deveriam ser alvo de estudos. A partir de certo ponto a quantidade de lesões todas as épocas deixa de ser azar, e começa a cheirar a incompetência.

  • Muska
    Posted Outubro 25, 2019 at 4:29 pm

    Oportunidade única para Jota assumir. Ou é agora ou nunca

  • Ezio
    Posted Outubro 25, 2019 at 4:29 pm

    Quando as coisas estavam más ainda conseguem ficar piores, sem Rafa acaba muito do poder atacante desta equipa, é um duro golpe e o problema é que não temos quem o possa substituir ou chegar perto, Pizzi é cada vez mais uma nulidade e teremos que o ver arrastar-se no Benfica até ao fim da carreira, visto que renova de meio em meio ano provavelmente só sairá do Benfica lá para 2030.
    Cervi tem raça mas pouco talento, Zivkovic tem talento mas nada de raça, pena que dos 2 não se possa fazer um, Caio Lucas até ver pouco ou nada demonstrou, Jota é muito verdinho para estas andanças e parece que jamais será aquilo que querem fazer dele, de resto não sei, talvez seja aguentar até Janeiro e nessa altura o dono do Benfica talvez vá buscar 2 ou 3 craques… Ou então não…

  • fabinho18
    Posted Outubro 25, 2019 at 4:21 pm

    Hora de contratar o Ricardo horta em janeiro

  • MuchoG
    Posted Outubro 25, 2019 at 4:12 pm

    Se o Rafa não estava a 100% é um atestado de incompetência ao departamento médico no Benfica, nos últimos anos têm sido lesões atrás de lesões e tempos de paragem superiores ao que deviam ser, chega uma altura onde isto não é azar. Ainda por cima o Rafa já andava a jogar condicionado há algum tempo, foi dispensado da seleção mas regressa logo para jogar na Champions.

    E agora perdermos o nosso melhor jogador o que vai vincar ainda mais o péssimo planeamento e construção do plantel num mercado de transferências onde fizemos no mínimo dos mínimos mais de 100 milhões.

    Se o comum era ouvirmos dizer que o Benfica tinha excesso de extremos esta época isso virou do avesso, é mais que óbvio que Pizzi é um nulo na ala em tudo o que não sejam jogos contra equipas medíocres do nosso campeonato. Caio Lucas até agora tem sido um flop, Cervi e Zivkovic eram descartáveis mas a direção não se desfez deles. Jota quando joga joga no ataque.

    Quem é a opção agora? Caio não tem rendido, Cervi e Zivkovic nem deviam estar no clube, Pizzi não serve, o Benfica tem literalmente um extremo acima da média, como é que é possível época após época o Benfica fazer tanto dinheiro e ter ainda mais buracos no plantel. Jonas e Félix saem, entra Chiquinho e adapta-se Jota, Ederson e Semedo saíram em 2017 e ainda não veio um substituto a sério, não há uma alternativa ao Gabriel nem ao Florentino, só Rafa serve para extremo. Se calhar não era tão descabido Pedro Neto ter vindo (não por 17 milhões obviamente)

    Lage tem culpas pelo nível de jogo apresentado mas muitas das culpas também são de LFV, ano após ano o dinheiro entra e não se sabe para onde vai, o plantel vai ficando pior e a equipa vai perdendo nome na Europa. Mas o que interessa é mudar o símbolo porque os chineses não o reconhecem, não seus burros, os chineses não conhecem o Benfica porque somos uma equipa de 3ª linha europeia que não ganha um jogo na Champions.

    O que vale é que o nosso campeonato é tão mas tão fraco que vamos lutar pelo título até ao fim, ganhamos e o ciclo continua.

    Num cube normal já tinha vindo um extremo a sério este verão, bem como um lateral direito, guarda-redes e médio, se não vieram antes não virão em Janeiro. Preparem-se para uma ala com Pizzi +Caio/Cervi a servir Seferovic no ataque geridos por um treinador que abusa do passe longo para o avançado e cruzamentos.

    Rua Luís Filipe Vieira.

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 25, 2019 at 5:22 pm

      Essa das lesões é um dos maiores mistérios que ninguém entende porque se continuam a processar. Em verdade há que dizer que até se tentou resolver o problema, mas nada resulta. Há quem culpe os relvados que usamos, outros que culpam a estrutura física dos jogadores. Eu inclino-me a achar que pode ser um pouco tudo isso mas é mais culpa da preparação física.
      Quanta a essa de mudar o símbolo é uma aberração que com uma direcção a sério teria motivado a imediata demissão de DSO.
      O Benfica é conhecido mundialmente com o símbolo glorioso que tem. DSO é mais um típico pacóvio do marketing que acha que está a vender um produto e tenta agradar a todos e acaba a não agradar a ninguém.
      É como aquele fenómeno no turismo, em vez de se promover a identidade de cada área e região, acha-se que todos os destinos têm de ser iguais, com os mesmos restaurantes de fast-food, em vez de restaurantes locais. É por isso que o turismo deste tipo está a ser rechaçado pelas pessoas e a destruir áreas.
      Veja-se o Real, o clube mais popular do mundo, com um símbolo ligado a Espanha. Nem por isso deixou de ser o clube mais popular do mundo.

      • El Pipito
        Posted Outubro 25, 2019 at 6:30 pm

        Amigo, DSO é o gestor do Benfica. E como tal, apresenta propostas para o Benfica melhorar financeiramente. Ele até disse que quem decidia eram os sócios, portanto se os sócios não quiserem novo símbolo (como o meu caso), demonstrem a sua opinião e rejeitem esta ideia quando e se for altura de tal acontecer.
        Agora, despedir o presidente da SAD porque fez uma proposta? Ridículo. Se o Benfica fosse gerido por uma grande parte da malta deste blogue desportivo ia à falência.
        Mas pronto, hoje aprendi que com uma direção a sério, o presidente da SAD de um clube tem que ser despedido se apresentar uma proposta que na opinião dele é benéfica financeiramente e para a projeção do clube mundialmente.

        • Joga_Bonito
          Posted Outubro 25, 2019 at 7:10 pm

          A opinião dele é um atentado à história do clube. E não é boa nem para as finanças do clube nem para a sua projecção.
          O Real precisou de achinezar o símbolo para ganhar adeptos?
          O símbolo do Benfica reflecte a sua história, a sua origem, não interesses comerciais. Ponto. E DSO basicamente disse que os benfiquistas não interessam, interessam compradores de camisolas ricos, que têm zero amor.
          Os benfiquistas que criaram o clube, os que o sustentaram em momentos como os anos 90 que se lixem não?
          A demissão era imediata se estivéssemos nos anos 80, onde o futebol era futebol, não esta palhaçada em que se converteu.

          • El Pipito
            Posted Outubro 25, 2019 at 7:32 pm

            Juventus e Manchester City fizeram o quê ao seu símbolo? Vá lá ver como tem sido a evolução da marca desses dois clubes.
            O Futebol é um negócio e apenas alguém que não tem noção de nada é não consegue ver isto à frente. Aliás, são adeptos como tu que querem ganhar tudo e um Benfica forte na Europa que dão me vontade de rir. Porque para vocês futebol não é negócio, mas querem rivalizar com os grandes europeus. O dinheiro é que manda e como tal o DSO, só está a tentar dar mais hipoteses do Benfica ganhar dinheiro. Naming do estádio, Símbolo, etc etc.
            São propostas e os benfiquistas só têm de analisar e aprovar ou rejeitar.
            DSO nunca disse isso dos benfiquistas portanto a tua opinião é só uma mentira.

            • Joga_Bonito
              Posted Outubro 25, 2019 at 9:56 pm

              O City e a Juve são detidos por proprietários que lá injectam dinheiro, por isso a tua teoria nem sentido tem. O City tem um fundo inesgotável de dinheiro não porque tem uma boa gestão, mas por tem dinheiro sujo de sheiks. Isso eu não quero para o Benfica.
              O futebol ser um negócio é aquele cliché que se repete ad naeuseam e que está por detrás do estado actual do futebol, onde vale tudo para ganhar.
              O Benfica pode sim rivalizar com os outros, mas não tem de se vender a essas coisas negativas. Que veremos a seguir? Doping? Corrupção?Vale tudo? Se a Juve e o City alinharem nsiso alinharemos também? Tens alguma noção de valores?
              DSO disse sim isso, ou será que és tão obtuso que nem sabes interpretar? Que interpretação daremos de declarações a dizer “a nós interessa este símbolo, aos chineses não”? Queres uma tradução: que se lixem os adeptos do clube, eu quero é turistas a comprar camisolas, não me interessam os benfiquistas, interessam-me os chineses que têm poder de compra.
              As piruetas que vocês fazem para defender qualquer disparate que Vieira faz ou propõe é digno de Comaneci. Só não coras porque não deves ter noção da vergonha em que consistiram aquelas declarações de DSO.
              Dou-te mais um cheirinho. Tem surgido uma crescente oposição a esse modelo “futebol é negócio” por parte dos adeptos, conscientes que é lesivo para o futebol, para os seus valores, que está a matar a paixão.
              Deves ter para aí 15 anos, mas eu lembro-me de um futebol onde os adeptos eram o foco, os clubes eram emblemas de valores e onde a noção de mandar à fava os adeptos trocando-o por quem pague mais nas camisolas era impensável.
              Isso é que é futebol, não essa mentira que tu crês que é futebol e que não é mais que negócio. Se o futebol é negócio, então se me pagarem bem eu vou apoiar um city em vez do Benfica? Futebol é paixão e voltará a sê-lo mais tarde ou mais cedo.
              Que veremos a seguir por parte de DSO? Propor abandonarmos Portugal e irmos para Xangai e deixar os benfiquistas sem Benfica, para ganhar mais dinheiro na China?
              Mudar o nome do Benfica? Mudar as cores?
              Poupa-me!

              • Kafka
                Posted Outubro 25, 2019 at 10:12 pm

                Bem visto Joga Bonito, até me estava a esquecer que a Juve para além dos problemas de corrupção que teve e a mudança de simbolo foi uma tentativa de lavar de cara, ainda por cima é detida por magnatas do grupo FIAT que é uma das maiores empresas mundiais e portanto também metam lá o dinheiro que lhes apetece e portanto também desvirtuam a real capacidade da Juve ter receitas, logo a mudança de simbolo pouco ou nada interessou para ganhar mais dinheiro

                • Joga_Bonito
                  Posted Outubro 25, 2019 at 10:21 pm

                  Essa do mudar de símbolo para lavar a cara não me tinha ocorrido mas é bem visto. Nada tenho contra a Juve, mas creio que procuraram lavar-se daquele escândalo de 2006, ainda que em Itália poucos clubes escaparam À corrupção.

            • Kafka
              Posted Outubro 25, 2019 at 9:54 pm

              El Pipito como é habito a falar do que não sabe

              O Barça e o Real são os 2 maiores clubes do Mundo sendo os 2 clubes com mais receitas do Mundo e não precisaram de mudar o simbolo, logo isso é falacioso

              O Bayern Munique e United que são top5 Mundial em receitas também não precisaram de mudar de simbolo

              Dos 5 maiores clubes do Mundo em receitas o único que mudou de simbolo foi a Juve, mas se tivermos em conta que a Juve teve graves problemas com a justiça e de corrupção de certa forma compreende-se esta mudança de simbolo para tentarem “lavar a cara” face a todo o historial de corrupção que sempre marcou a Juve no simbolo anterior

              PSG e City completam o top7 Mundial de receitas mas não entram para aqui como exemplo de propriamente nada, porque são clubes-estado e portanto as suas receitas não seriam maiores ou piores em virtude do simbolo, pois são financiados directamente por Países que pôem lá o dinheiro que lhes apetece

              Assim sendo dos 7 clubes no Mundo com mais receitas, apenas 2 mudaram o símbolo, sendo que 1 foi mais por necessidade de lavar a cara face a todo o histórico de corrupção que a acompanhava que outra coisa …o outro é um País que lá esta, não conta para comparações financeiras

              Mais um exemplo que te correu bastante mal, como de costume

    • Manchester Is Red
      Posted Outubro 25, 2019 at 4:58 pm

      Essa do “não se sabe para onde vai o dinheiro” é tão falsa e revela uma enormíssima e grosseira falta de conhecimento das contas do clube.

      A 30/06/2015 a dívida líquida do clube (empréstimos bancários + obrigaccionistas) era de 300 Milhões. A 31/12/2018 este valor era de 131 Milhões.

      Em 2015 o Benfica estava praticamente em situação de falência técnica. No final de 2018 apresentava Capitais Próprios de 100M€ (a 30-06-2019 este valor já ascendeu a 116M€).

      É preciso entrar com gráficos para realçar a redução brutal destes montantes?

      O investimento no plantel não tem sido de agrado de toda a gente, mas à parte disso é INEGÁVEL a melhoria da situação financeira do clube que é o alicerce do futuro do Benfica.

      • El Pipito
        Posted Outubro 25, 2019 at 6:25 pm

        A maior parte da malta que critica nem sequer está a par do que se passa no clube. É apontar o dedo e criticar só porque sim.

      • MuchoG
        Posted Outubro 25, 2019 at 6:19 pm

        O Benfica desde 2010 fez por volta de 800 milhões só com vendas de jogadores e por outro lado gastou 350. Isso dá um lucro de 450 milhões só em jogadores.
        Ninguém nega que estamos melhor financeiramente mas parece me claro que LFV simplesmente não tem ambição de apresentar uma equipa de futebol cada vez mais competitiva, querendo sempre o mínimo dos mínimos para lutar pelo campeonato o que é cada vez mais fácil devido à competição.
        Isto a juntar ás mentiras atrás de mentiras que continuam a sair da boca de LFV sem vergonha nenhuma, a propaganda que ele criou através do Benfica TV, comentadores nos outros canais e até o próprio treinador, e o secar tudo à sua volta impedindo outras alternativas de aparecerem. fazem-me querer uma mudança porque sinceramente o tempo de investir é agora mas LFV simplesmente não quer.

    • E o que temos
      Posted Outubro 25, 2019 at 4:49 pm

      Subscrevo.

    • Nickles
      Posted Outubro 25, 2019 at 4:31 pm

      Tudo dito MuchoG.

    • Ballack
      Posted Outubro 25, 2019 at 4:29 pm

      Subscrevo.

  • Francisco Rocha
    Posted Outubro 25, 2019 at 4:05 pm

    Dos poucos que consegue fazer realmente alguma coisa em campo. Acabou o abono de família e a equipa vai ficar muito mais previsível e lenta (se é que é possível).

    Sugeria a subida do Grimaldo para médio esquerdo, ficando o Nuno T. como defesa esquerdo.
    Odysseas, Tomás, Rúben, Ferro, Nuno, Florentino, Gabriel, Grimaldo, Taarabt (o Pizzi já caiu no ridículo há muito tempo, já chega), RDT e Vinicius.
    A equipa ficará na máxima força quando o Rafa e o Chiquinho recuperarem e assim até podemos jogar em 433 que me parece um sistema mais moderno e mais dificilmente anulável na maioria dos jogos. A maior parte das equipas grandes na Europa jogam assim mas insistimos num 442 sem qualquer dinamismo e pouco consistente, tanto a nível ofensivo como defensivo.

    Maior do que as lacunas nas posições de GR, central e lateral direito é a falta de um ED. Podia ser o Zivkovic mas desde o jogo em Guimarães que desapareceu… É pena.

    Se tivéssemos um presidente que estivesse mais interessado em servir o clube do que em ser servido por ele e com estaleca para levar o Benfica para o próximo nível não existiriam essas lacunas e não tínhamos infiltrados na direção.
    Pode vir o Mourinho ou Deus (para quem acredita nele) mas bastam uns meses para serem sugados pelo sistema do Vieirismo. Via no Lage um treinador ambicioso e preocupado com o treino para melhorar a equipa, agora faz lembrar o RV no seu discurso.
    Podem dizer que não há alternativas ao líder-supremo, mas cada alternativa que aparece é logo arrumada para canto e quando não há democracia nos votos ainda mais difícil fica.
    Sem oposição não há pressão para se fazer mais e melhor e vamos ficar cada vez mais amorfos (os que ficam) e isso nota-se quando um dos piores jogadores que já vi a jogarem futebol manda calar os adeptos e não acontece nada, quando grande parte do plantel não tem nível e há dinheiro para investir e quando um presiMente agride sócios e não acontece nada.

    Desviei-me do tópico da lesão do Rafa mas aqui fica a minha opinião. Vale o que vale.

    • Ballack
      Posted Outubro 25, 2019 at 4:32 pm

      Tal e qual. Acho que isto só lá vai com eleições num dia a seguir a uma noite de ‘Champions’ e mesmo assim tenho muitas dúvidas, porque as casinhas lá estarão a fazer o frete com os seus cinquenta votos + votos dos seus presidentes. É muito negro o futuro atual, que continua a ser branqueado a cada aparição e cada entrevista com o mesmo discurso gasto de há quase 20 anos.

  • Marega
    Posted Outubro 25, 2019 at 3:55 pm

    Já se sabe que cervi vai ser titular, infelizmente.

  • Pedrosdopereira
    Posted Outubro 25, 2019 at 3:55 pm

    Lá vamos nós ter de levar com o Caio mais vezes…

  • tiagoagm
    Posted Outubro 25, 2019 at 3:48 pm

    Isto é uma vergonha.
    Como é possivel forçar o rafa jogar quando ele está claramente lesionado. Agora só pioraram o problema, e perdemos o nosso melhor jogador.
    Lá vamos levar nós com o Caio Lucas. Péssimo trabalho da estrutura do Benfica.

    • Sanches
      Posted Outubro 25, 2019 at 6:27 pm

      Forçar? O jogador também tem muita culpa no cartório! Porque ele é que sente, se pode ou não… De facto, algo de muito errado passa se no departamento médico do Benfica mas ilibar o jogador como se fosse forçado a jogar também não.

Deixa um comentário