Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica reage à desconfiança do Bayern sobre o estatuto de clube com mais sócios no Mundo; Gelson Martins marca no empate de Portugal (sub-20)

Top da revista “The Weekly”, da FIFA
Campeão da Bundesliga coloca em causa a validade dos registos.
“É sempre difícil de aceitar o facto de um país como Portugal, com 10 milhões de habitantes, contar com o clube com maior número de sócios do Mundo. Mas os números são o que são”…

O Bayern de Munique colocou em causa a veracidade do número de sócios do Benfica, e as águias tomaram uma posição. “É sempre difícil aceitar o facto de um país como Portugal, com 10 milhões de habitantes, contar com o clube com maior número de sócios do Mundo. Mas os números são o que são. E são reais. Em 2015 – por obrigação estatuária – haverá renumeração e aí cabe aos sócios manter este título”, pode ler-se site oficial do Benfica, uma frase atribuída ao Diretor de Comunicação do Benfica João Gabriel. Os encarnados acrescentaram à declaração, o ranking actual do números de sócios divulgado em Fevereiro pela revista “The Weekly”, da FIFA. Com o Benfica a ocupar o 1.º lugar, seguido do Bayern e do Barcelona.



Hélio alinhou com: André Moreira (Tiago Sá, 70´) Rafael Ramos, João Nunes, Domingos Duarte, Rebocho; Tomás Podstawski (Cap.) (Simãozinho, 70′), Francisco Ramos (Estrela, 70′), Raphael Guzzo (Helinho, 60′), Gelson Martins (João Vigário, 82′), Daniel Podence (Nuno Santos, 60′) e André Silva – No primeiro jogo dos sub-20 de Portugal na presente época, que ficará marcada pela participação na fase final do Campeonato do Mundo, que decorrerá entre os dias 30 de maio e 20 de junho de 2015, na Nova Zelândia, a Seleção Nacional empatou frente à Inglaterra a 1 e, segundo a FPF; deu excelentes indicações em relação ao seu potencial: recuperou da desvantagem inicial, construiu várias oportunidades e dominou inteiramente o jogo. Aos 62´, Gelson Martins, extremo do Sporting, na sequência de um pontapé de canto fez o golo da igualdade. O jogo amigável terminou com a marcação de grandes penalidades por acordo dos dois treinadores. Neste capítulo os ingleses foram mais fortes, vencendo por 4-3.

0 Comentários

  • Pedro Froes
    Posted Novembro 18, 2014 at 10:17 pm

    O que eu acho mais engraçado no meio disto tudo é a "aleatoriedade" de alguns números, comparando com a "perfeição" de outros. O Benfica tem 235.000; O Bayern 223.985; O Barça 177.246, mas o Arsenal e o Inter 130.000 e 110.000 (respectivamente). Engraçado

  • RR
    Posted Novembro 18, 2014 at 2:02 pm

    Um clube que oferece quotização gratuita durante um ano pode ter o numero de sócios aumentados de forma exponencial, Aqui em casa ninguém é benfiquista, nunca demos a morada a ninguém relacionado com o Benfica nem nada do género, mas recebemos vouchers no correio para aderir a sócio do Benfica…

    O associativismo que se pretende no futebol não é fazer numero, mas sim de sócios dedicados que gostam do clube e que são participantes do mesmo… esta coisa de andar a facilitar em prol dos números é puro acto de hipocrisia e de populismo demagogo… quiçá para não ficarem mal vistos por terem dito que se o clube não tivesse 300 mil Sócios em anos que já lá vão bem longe… se teriam demitido…

    Quem for sério sabe que o qualidade está a frente da quantidade, os números podem ajudar a criar cenários que iludem os mais ingénuos, mas os mais atentos nunca irão cair em cenários de demagogia.

    Isto é a mesma coisa que a Benfica TV anunciar que teve uma facturação de 30 milhões sem nunca anunciar os custos ou se deu lucro sequer…

    A direcção de Vieira é o que em Português corriqueiro se designa por: Só paleio…. tal e qual a conversa da formação, conversa da megalomania dos sócios, conversa do sucesso do canal de televisão… paleio!

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:54 pm

      Só lamento é seres mentiroso, porque o Benfica não oferece 1 ano de quotas, e depois os vouchers tornam-te sócio por acaso? enfim ..

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 12:27 pm

    Eu não duvido minimamente dos números apresentados pelo Glorioso.
    Não me parece lógico o fundamento apresentado aqui em relação ao facto do estádio por norma não estar cheio o que contrasta com o alto num de socios que temos, mas isso é normal, todos os "grandes" portugueses têm mais sócios do que lugares nos estádios…
    À parte do que já foi mencionado (sócios residentes noutras cidades/Países, altos custos de logística… etc) há também um factor muito relevante a considerar, a cultura.
    Como factor positivo e indo de encontro a outro comentário aqui registado na pág. o Português é realmente dono de uma mentalidade diferente dos outros habitantes Europeus e Mundiais, e muitas vezes apesar de viver a 7 000 km do seu Pais ele sente a necessidade de elevar bem alto a sua cultura, as suas tradições, as suas paixões…
    Para um Benfiquista não existe orgulho maior do que ver o seu clube triunfar contra tudo e todos como muitas vezes se vê.. Tem a ver com a nossa história e com os nossos valores, todo o Benfiquista quer ajudar o seu clube, seja através da subscrição de um canal, seja indo ao estádio, seja comprando Merchandising, seja fazendo-se sócio! Existem por aí milhares de Benfiquistas que sentem que a única forma que têm de ajudar o clube é fazendo-se sócios, seja porque residem noutros países ou até mesmo por ligações emocionais, quantas pessoas não têm filhos e o primeiro que fazem é inscrevê-los no seu clube de coração? eu faria o mesmo, e pelo menos até aos 18 anos as cotas seriam pagas… que é parvoíce ou até mesmo mentalidade pequena? não… é ser do Benfica e ter orgulho nisso.
    Ass Telmo

    • João
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:04 pm

      Porreiro, só falta agora explicar as receitas de quotizações, que deviam ser aí o triplo ou quádruplo.

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 10:56 am

    Eu so benfiquista e a mim é indiferente se o Benfica é o maior club do mundo com socios pagantes. Nao percebo pq tanta gente anda tao preocupada com esse assunto. A situacao do Bayern é completamente diferente eles pagam na media 60€ por ano numa vez, claro para eles é mais facil fazer a contagem dos socios! Nao tenho duvidaso que esses 235 mil socios nem todos tem as suas quotas em dia….

    Rui Rego

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 9:53 am

    Não dúvido dos números, e podem duvidar devido à média de assistência mas o problema do Benfica e das assistências, é que mais do que 70 % dos sócios não são de lisboa, ou seja acrescentar o preço do bilhete com combustivel,portagens e refeição uma ida ao estádio fica nos 100 euros e falo por mim que moro a 200km do estádio, num país onde o ordenado minimo é de 505 euros, dar 1/5 do ordenado num único dia tem muito que se diga, e como eu são muitos que uma ida ao estádio tem que ser de 6 em 6 meses, se estivesse em Lisboa, com o dinheiro de uma única ida dava para 5/6 bilhetes aí é que reside toda a diferença. Metam isso na cabeça o preço dos bilhetes não são caros , mas a logistica é extremente cara!

    Samuel

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:39 am

      Continua a ser caro. Se se morar num local sem fácil acesso a Lisboa, fica bem caro. O exemplo que eu conheço melhor é o do Algarve. Ida e volta fica à volta dos 34€, mais bilhete de jogo (vamos calcular à média de 10€/bilhete), mais alimentação, e nem estamos a contar se a pessoa não morar num dos locais de embarque dos comboios de longo curso (se morar, por exemplo, em Portimão, são mais 10€ de deslocações). Por menos de 70€ não se faz a brincadeira. E depois está a hora dos jogos. Se fosse às 16h, conseguias ir e voltar para o mesmo sítio. Se não forem, já tens que pernoitar em Lisboa, por exemplo.

    • Mike Portugal
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:06 am

      Caro Samuel,

      É caro ir a Lisboa ver um jogo porque toda a gente quer ir com o seu carrinho. Se usassem comboio ou autocarro ficava muito mais barato.

  • Mike Portugal
    Posted Novembro 18, 2014 at 9:51 am

    Já aqui foi falado na questão dos sócios pagantes. É claro que o SLB não tem 235mil sócios pagantes e isso é facil de verificar pelo último relatório e contas.

    Quanto à veracidade do número apresentado, não me choca, porque para este ranking o "ser sócio" de um clube, basta ou ter um kit ou assinar um formulário de sócio e nunca mais pagar uma quota em toda a vida (pelo menos até à próxima recontagem).

  • Anónimo
    Posted Novembro 18, 2014 at 9:36 am

    Acho que a forma de esclarecerem isto é fazerem um bocado de contas com os resultados das quotizaçoes que constam no Relatorio de Contas.. pode ser que com essas contas acreditem que não têm os tais 235.000 pagantes.

    MDC

  • Zé Maria
    Posted Novembro 18, 2014 at 2:18 am

    Alguém me pode elucidar numa questão? Eu sou o sócio nº 101 035 do Sporting (com quotas em dia). Esta lista é atual ou só inclui alguns sócios ou assim? Obrigado

  • joao
    Posted Novembro 18, 2014 at 1:08 am

    Depende tudo de muita coisa e a mentalidade é muito importante. Em portugal tem se o habito de se ser socio por se ser para se mostrar aos amigos etc e dizer eu sou um grande…ista. Ir ao estadio nao é obrigatorio. Noutros paises ser-se socio para nao se ir ao estadio nao faz sentido. Ao ponto de por exemplo no totenham o numero de socios é limitado à capacidade do estadio (li isto há uns anos, nao tenho a certeza se é assim ou não). Eu tento manter essa mentalidade e num ano em que estive fora de portugal simplesmente deixei de pagar cotas porque nao fazia sentido tendo retomado com a volta ao estadio. Quanto ao benfica ser o clube com mais socios tem muito a ver com aquela maneira portuguesa de se estar no guiness, é a maior feijoada, o maior bolo rei, o maior centro comercial. É o nosso provincianismo. Ja que nao podemos ser os melhores vamos ser os maiores, agora há imensos clubes com mais adeptos que o benfica e se quisessem a todo o custo ser considerados os clubes com mais socios se calhar arranjariam maneira de o fazer

  • RF
    Posted Novembro 17, 2014 at 11:54 pm

    Muito facil.
    Ir ao relatorio e contas do ano passado publicado na CMVM 3049000 euros , depois dividir por 12 meses e por 3 euros que e quota mais baixa de modo a maximizar o numero de socios pagantes. e chegamos ao magnifico numero de 84500 socios. Ou seja, como o numero de socio pagantes nao sao todos miudos, o numero real vai por ai a baixo.

    • PortoCampeão
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:39 pm

      Ou seja, números muitos semelhantes a Sporting e até ao Porto.

      Apesar das minhas cores sei admitir que o país é dominado por verde e vermelho, apesar de as últimas gerações terem mais azul.

      Não acredito nos números falados porque sinceramente acho que o Benfica não é nada mais em número de sócios que os eternos rivais.

      Em número de adeptos ai acredito que seja o Sporting e Benfica a dominar lado a lado e o Porto ainda um pouco mais a Norte mas a querer chegar a outras zonas.

      6 milhões e 235000 sócios para mim são areia…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 17, 2014 at 11:13 pm

    Eu e o meu filho somos sócios (com as quotas em dia) e poucas vezes vamos à Luz. São muitos km….

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 19, 2014 at 11:54 pm

      Eu apoio o Benfica porque é a equipa de que gosto desde pequeno. Sou da cidade do Porto e não apoio o Boavista, mas sou Português e apoio o Benfica. Porque gosto, porque prefiro e porque tenho esse direito.

    • Rui Pedro
      Posted Novembro 18, 2014 at 9:45 pm

      Só falta agora dizer que não existem adeptos do Manchester em Londres, ou adeptos do Bayern em Berlim.

      Os 200 mil sócios do Bayern se calhar são todos de Munike.

      Você é melhor que nós só porque apoia os brasileiros do Beira-Mar ?
      Se calhar a sua mentalidade á Salazar que tudo o que é nosso é que é bom é que é retrógrada.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:56 pm

      Tudo ok, o foco está em Alverca/Póvoa, não chegou propriamente à cidade.

      Não sinto, porque ele simplesmente não existe. Eu vejo pelos clubes aqui da zona, só interessam ao povo quando estão lá em cima. O Carregado, ninguém conhecia, quando subiu à 2ª toda a gente queria saber do clube. Voltou ao CNS, acabou o interesse. O União Desportiva Vilafranquense, anda pelas ruas da amargura. O Juventude da Castanheira tem a formação e pouco mais. As únicas pessoas que vão aos jogos são os familiares e os mais velhos, que já têm enraizado a cultura de ir à bola ao fim-de-semana. Eu vou ocasionalmente, porque até nisso se esticam nos preços. Eu pago exactamente o mesmo para ir ver um jogo a Alvalade (Anti-Crise, por 5€), que pago para ver um jogo do Carregado (os mesmos 5€). Se isto parte dos próprios ditos "pequenos", como é que esperas que não aconteça nos grandes?

    • João Dias
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:42 pm

      És de Vila Franca de Xora? Como está a lidar com esta questão do legionella?

      Epá, mas temos que ver o clube da nossa terra representa-nos. Não sentes essa familiaridade? Esse bairrismo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 4:34 pm

      Mas tu não consegues perceber que cada um gosta do que quer? Eu sou de Vila Franca de Xira, sou obrigado a comer só sável (que é o peixe da terra), para não comer o peixe que vem de outros lados?

    • João Dias
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:56 pm

      E é isso que me transcende…
      Para quê apoiar os clubes das cidades dos outros?

      Porto, Benfica e Sporting já têm adeptos que chegue. Porque é que que te vais juntar a eles?

    • João Lains
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:33 pm

      Então e não achas que toda essa massa adepta tem o seu clube: Porto, Benfica ou Sporting?

    • João Dias
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:25 pm

      João Lains,

      Lá está. És do Benfica porque foi o clube que te deram a conhecer…. Que tem mais tempo de antena.

      Porque não apoiar o Ourém?Pode ser pequwno mas é o clube que representa a tua terra tal como tu que a representas aqui no VM… São as tuas origens.

      Aveiro tem, de facto, essa vantagem ao nível de habitantes e dinamismo. Mas será que Ourém não terá a sua massa adepta? Creio que sim…

    • João Lains
      Posted Novembro 18, 2014 at 2:05 pm

      João Dias, mas tu não és ninguém para falar. Se fosses de Bragança, Santarém, Castelo Branco, Évora, Beja, etc e torcesses pelo clube da tua terra, ainda era capaz de dar a mão à palmatória. Agora Aveiro, é uma das maiores cidades do país, não compares quem é adepto do Beira-Mar, que esteve vários anos na Primeira Liga e chegou a finais da Taça de Portugal comigo, que sou de Ourém, que tem apenas uma equipa no CNS, e creio que pela primeira vez esta temporada?

      Quando era mais novo, não era o Ouriense que via na televisão, era o Benfica e também não eram os títulos que me "ligaram" ao Benfica porque em 2000, o clube estava uma "caca". Mas tudo bem, lancem ao VM um desafio, alguma espécie de inquérito, com as zonas em que habitamos e os nossos clubes…

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 12:39 pm

      Adepto de clubes. E então? Cada um é livre de apoiar quem quiser, como quiser e bem lhe entender, e não tens o direito de dizer que a mentalidade das pessoas é retrógrada só por causa disso.

    • João Dias
      Posted Novembro 18, 2014 at 12:11 pm

      Pelas vossas respostas, vê-se bem o atraso de mentalidades em Portugal…

      Mas vocês são adeptos de clubes ou de vitórias??

    • Alexis
      Posted Novembro 18, 2014 at 12:05 pm

      Eu estava então bem lixado porque nasci em Caracas e comecei a ver futebol ainda lá.. isso obriga-me a ser apenas adepto do clube da capital da Venezuela? E em Portugal morei sempre no Porto, mas sou e serei tão benfiquista como os assiduos no estádio..

    • Hugo
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:40 am

      Estupidos por insistirem nesta ideia? Portanto os britanicos, alemaes, etc, sao todos estupidos.

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:20 am

      João Dias

      Eu faço-te a pergunta ao contrário, então e porque é que o Rui Ribeiro tem de apoiar o clube da cidade dele?

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:40 am

      João Dias, onde é que está escrito que tem que se apoiar o clube da cidade?

    • Fábio Sousa
      Posted Novembro 18, 2014 at 6:42 am

      E é por pessoas como você que o futebol não anda para a frente em Portugal… Mentalidades!

    • João Lains
      Posted Novembro 18, 2014 at 1:27 am

      E porque é que vocês são estúpidos ao ponto de insistirem nessa ideia? Sentes que és melhor que alguém por apoiares o clube da tua terra? Se me perguntares porque é que sou benfiquista não te sei responder, e então? isso não faz de mim menos fervoroso que alguém que possa viver perto de Lisboa.

    • Roberto
      Posted Novembro 18, 2014 at 12:12 am

      Opa, já cá faltava a polícia dos adeptos que são obrigado a apoiar equipa X… Então eu sou de fátima sou obrigado a apoiar o Centro desportivo de fátima? Bolas, estou condenado a ver só futebol de 3ª divisão até ao fim dos meus dias!

    • João Dias
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:40 pm

      Então porque é que apoias um clube de outra cidade que não a tua?

  • Vítor Hugo Vieira
    Posted Novembro 17, 2014 at 10:54 pm

    Estranho o clube com mais sócios do mundo, ser também o clube do Top apresentado com a pior média de assistências no seu estádio.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:06 pm

      Quando provarem, com provas reais e verdadeiras (coisa que em Portugal raramente existe), que têm esses 200 e tal mil socios, acredito.
      Mas, na verdade, dizer por dizer um numero assim é facil, não acredito que tenham.
      Como LFV disse há uns anos "se não tivermos 300.000 socios em Outubro demito-me"…
      Foi?..

      John Ribas

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 10:40 pm

    Estranho o facto do Real Madrid não aparecer, julgava ser o clube espanhol com mais adeptos …
    AM

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:13 pm

      Tenho ideia que tem mais adeptos, no entanto a nível de sócios sempre tive a noção que o Barça sempre teve muito mais

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 17, 2014 at 10:17 pm

    Estes Alemães têm o complexo do Reich. Prepotentes e petulantes é o que eles são.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 19, 2014 at 11:55 pm

      É o problema de deturparem declarações nas notícias.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 8:40 am

      Eu estou a viver na Alemanha e li as declaracoes do Presidente Hopfner no jornal "Die Welt" esta frase dele que foi publicado pelo Record "Existem opiniões diferentes sobre se o número de sócios do Benfica é realmente esse, ou não" ele nunca disse isso na entrevista! Ele fala que gostava de saber se os "Fan Clubs" sao contabilizados nos numeros do Benfica! Na Alemanha os adeptos formam pequenos grupos de apoio "Fan clubs" em Portugal o mais perto sao as Casas do Benfica!

      Ricardo Alemao

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 10:00 pm

    O conceito de sócio em Inglaterra é um bocadinho diferente e a posição do United é enganadora. Os detentores de lugares anuais, não são sócios!! E devem ser pelo menos 60.000. Quanto ao Arsenal não sei, mas possivelmente será o mesmo.

    Pedro

  • Andre Teixeira
    Posted Novembro 17, 2014 at 9:44 pm

    Esta estatística vale o que vale, porque depende de muitos factores de clube para clube, e de pais para pais, por exemplo em Portugal se calhar dá-se mais valor a ser sócio do Benfica e privar de certas coisas, na Alemanha não, isso é uma questão de mentalidade dos adeptos. E outra coisa também é o preço das cotas de um clube e outro certamente serão diferentes. Mas sim também gosto de ver o meu Benfica em primeiro nesta estatística.

  • Katia Aveiro
    Posted Novembro 17, 2014 at 9:39 pm

    Eu fico surpreendido com o facto de o internacional ter mais sócios que clubes como o São Paulo, corinthias, flamengo… E também de barça, real e afins terem tão poucos

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 17, 2014 at 9:13 pm

    Sinceramente acho que esta conversa dos sócios é uma treta, não fico surpreendido com os 235000 sócios do Benfica mas sim com os poucos sócios que o Barça, Real, Bayner, etc têm (deviam ter muitos mais).

  • Lima
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:55 pm

    O Sporting tem 115 mil sócios, o que dava para estar a frente da juventus, mas não aparece no ranking.
    O que quer dizer que o ranking só aparece os sócios pagantes e o Benfica aparece com 235 mil pagantes?
    Contem outra, não enganam ninguém cá dentro e pelos vistos nem lá fora

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:53 pm

    Não vou tecer grandes comentários, vou apenas copiar um post que vi numa página sportinguista, a qual prezo muito por ser de um adepto apenas que dá a sua opinião séria nos mais variados assuntos (inclusive críticas a direcção, equipa do Sporting, quando assim tem de ser). Não levem como nada de anti, até porque não acho um assunto assim tão relevante quando isso.

    "Como enganar a malta toda:

    Passo 1: Nunca fazer recontagem de sócios.

    Passo 2: Quando finalmente o fazem, passam todo o ano a oferecer kits grátis por todo o país, enfiando-os nas caixas de correio das pessoas. Desta forma, os novos sócios que vão deixar de pagar ao primeiro mês a que assim forem obrigados vão contar como sócios pagantes e irão compensar o desaparecimento de todos os que já morreram ou deixaram de pagar há anos."

    1º- Só posso dizer que também veio parar à minha caixa de correio essa tal oferta de sócio a custo 0. E nem sou do Benfica.
    2º- Acho estranho que o clube com mais sócios do mundo, tenha por esta altura uma média de espectadores idêntica ao nível de um Porto ou Sporting, que segundo as contagens nem metade dos sócios têm (e não venham com sócios que vivem no estrangeiro, os outros clubes também os têm, e com o triplo dos sócios e adeptos, deviam também ter o triplo dos espectadores).
    3º- Isto são sócios pagantes, ou contam sócios que o foram durante 2 meses e deixaram de pagar? E sócios que já faleceram há anos?

    Enfim, não estou por dentro para afirmar com toda a certeza se o Benfica é ou não o clube com mais sócios do mundo. Tenho a certeza que não é o clube com mais adeptos do mundo, e tenho também a certeza que são realmente muitos, milhões mesmo e de longe o clube com mais adeptos em Portugal. Mas mais uma vez, acho que há muitos números escondidos… mas com o orelhas vem sendo habitual.
    Volto a dizer que é uma tentativa de comentário respeitoso para a volumosa massa associativa do Benfica (vê-se nas pré-épocas, deslocações a França, etc.), nada disso está em causa, mas tento ser realista e colocar em causa o que acho que tem de ser.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:24 pm

      Kafka,

      Ainda bem que conseguiste chegar lá. Se não tiverem nada a esconder, como indicam neste comunicado, até acho que seria um orgulho apresentar esses números de forma esclarecedora.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:10 pm

      Luís Rafael

      Não vou ser hipócrita, não te sei responder ao critério utilizado na lista da imagem, mas também não acredito no Pai Natal e portanto tenho quase a certeza que o Benfica não tem 235 mil sócios pagantes e activos e se tiver metade acho que já é muito bom…

      Agora usar o argumento das "recontagens" pode ser tão falaccioso no caso do BEnfica, como no caso do Bayern…

      Agora concordo contigo numa coisa, se o BEnfica se vangloria "de que é o clube no Mundo com mais sócios" devia de facto fazer a contagem à seria e com a maior exactidão possivel, e muito provavelmente não o faz, logo é incorrecto, sem dúvida

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:58 pm

      Kafka,

      Já agora, qual o critério da lista da imagem? É que como eu referi, o Sporting já passou os 100 mil sócios e nem aparece no top-10, enquanto estão lá equipas com apenas 100 mil. O critério é os pagantes? O Benfica tem 235 mil pagantes? Somos todos parvos ou quê?

    • RS
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:56 pm

      O Sporting faz recontagem de 5 em 5 anos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:55 pm

      Kafka,

      Tranquilo, cada um coloca as suas dúvidas e questões. Respondendo… é óbvio que não, o Sporting já ultrapassou os 100 mil sócios, mas será que tem 110 mil pagantes? Eu duvido.
      Mas o meu clube não se gaba de ser o maior clube do mundo e de ter mais sócios. Acho que se é para um ranking oficial e para o guiness e bla bla bla, se é para ser transparente, devia haver mais seriedade e um estudo aprofundado, de forma a não existirem estas dúvidas. Só isso.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:50 pm

      Já agora Luis Rafael e João, os vossos 2 clubes fazem a recontagem de sócios todas as semanas certo?

      Atenção é uma simples questão, como desconheço, não levem a mal

    • João
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:33 pm

      Novidades é que nada. Havia uma história engraçada de uma casa de adeptos do Boavista (ou Salgueiros 08), não sei precisar, que também teria recebido uma proposta para kit de sócio.

      Se este ano, há recontagem, é esperar por eles.

  • Kafka I
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:49 pm

    Este assunto é um NÃO assunto, porque resolve-se facilmente, ou seja, da mesma forma que o Bayern põe em causa os 235 mil sócios do Benfica, eu (e o Benfica) também ponho em causa os 223985 que eles dizem que têm, pronto o assunto está resolvido, tão simples…

  • Dag
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:40 pm

    Esperem lá. Este ranking que tem ali o Borussia Dortmund com 95 000 tem menos sócios que o Sporting. Agora se falarmos de sócios pagantes é possível que sejam mais… o que me leva à seguinte questão. Alguém acredita que estes 235 000 sócios do Benfica são todos pagantes???

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:22 pm

      Sou benfiquista e também não acredito, mas isso de não serem todos pagantes, acontece em muitos clubes, dentro de Portugal e até se calhar no estrangeiro.
      Dag, e digo- te mais… até acredito que existam adeptos que paguem para passar à frente no número de associados e não me refiro a nenhum clube em específico, apenas são coisas que já me "chegaram ao ouvido".

      Bem visto esse pormenor do Dortmund ter menos sócios que o Sporting, o que também não acredito muito.

    • João Pedro
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:20 pm

      Alguém acredita que todos os sócios dos outros clubes estão vivos e pagam todos as cotas?

  • m1950
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:39 pm

    Não sei com que regularidade o Benfica(ou o FCP) atualiza o número de sócios , mas penso que já estão a precaver a possível quebra nos números oficiais com esta campanha nos correios com o sócio zero euros , onde oferecem as primeiras quotas aos associados sem qualquer custo de inscrição.

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 9:47 am

      Não há nada a precaver neste campanha, apenas aganriação de mais sócios, chama mais a atenção uma oferta de 3 quotas do que nada, eu chama a isto marketing, mas isto sou eu….. eu fiz-me sócio com essa campanha, e tenho tido bastante vantagens com o facto de ser sócio, e já tenho a primeira quota paga, e não é por isso que vou deixar de ser sócio…. se os outros clubes fizessem campanhas do genero teriam todos mais sócios, mais dinheiro a entrar e principalmente mais apoio

      Samuel

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:24 pm

    Já agora, eu acredito nestes 235mil. No cartão este ano já vai nos 278mil. Para o ano hà recontagem.Ai tiram as duvidas todas. Ou entao, quem me garante a mim que o Bayern tem 220mil?

    Nuno

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 5:08 pm

      Paulo Miguel, a diferença entre Lisboa cidade e Munique cidade são cerca de 800 mil habitantes. Como deve saber, os adeptos do Benfica que se deslocam ao estádio não residem apenas em Lisboa cidade, mas em toda a área metropolitana de Lisboa e até no exterior desta área.
      Sabe quantos habitantes tem a área metropolitana de Lisboa? Possui 2 821 697 de habitantes. E a região metropolitana de Munique? Possui cerca de 2,5 milhões de habitantes.
      Percebeu onde quis chegar?
      Relativamente à disponibilidade financeira concordo que seja entrave aos adeptos portugueses comparando com os alemães, mas pelos vistos, apesar das fragilidades financeiras evidentes do nosso povo, não falta dinheiro para pagar as quotas ali para os lados de Benfica.

      Miranda

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:22 am

      Se calhar os adeptos no estadio é influenciado pelo rendimento e disponibilidade financeira das pessoas que não se compara ao que existe na alemanha…

      José

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:57 pm

      A diferença é que entre Lisboa e Munique são cerca de 800mil cidadãos e a diferença entre Portugal e Alemanha, acho que sabe perfeitamente qual é.

      Atendendo a isto, 43.613 parece-me um bom valor.
      O mais provavél é continuarmos a ser, EM LARGA ESCALA, o maior clube em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:11 pm

      A diferença entre o Benfica e o Bayern é que o Benfica raramente enche o estádio, tendo uma média de 43.613 espectadores e o Bayern possui uma média de 71025 espectadores num estádio com 71137 lugares de lotação (médias referentes à época passada).

      É mais provável o Bayern ter mesmo os tais 220 mil sócios do que o Benfica 235 mil, mas cada um acredita no que quer.

      Miranda

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:21 pm

    Não duvido do número de sócios do benfica, aliás sei perfeitamente que em Portugal é um clube com adeptos em todos os lados.
    O que faz confusão é um clube tão grande não ter maiores assistências no seu estádio e não falem dos preços dos bilhetes porque um clube desse tamanho deveria ter Casa cheia em todos os jogos ou quase todos… Porque ser o clube com mais sócios é muito bom.

    André Filipe.

  • Mah Med
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:18 pm

    Uma dúvida , isso é tudo sócio pagante ou pessoas que se fizeram sócias ?, se for tudo pagante parece um pouco para o " aldrabado" , se isso incluir os que fizeram só o cartão é bem possível , o Sporting tem 115 mil sócios , mas os pagantes( são os que interessam ) são 80 mil , gostava de saber o número de pagantes do Porto e Benfica

    • Diogo Marques
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:21 pm

      obrigado pelo esclarecimento, desses pontos conhecia apenas os novos escalões e os benefícios do contributo para a Missão

    • m1950
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:51 pm

      Diogo Marques na reunião com sócios do SCP em Alvalade falou em 51% de 109mil (os tais 55 mil) , na hora do Presidente anterior a este , falou 69mil sócios(pagantes) , entretanto o Sporting negoceia com aqueles que caducaram como sócios , logo os 80mil sócios são prováveis.

      O Sporting tinha nessa reunião com os sócios , 50 mil sócios de núcleos do SCP que não eram ao mesmo tempo sócios do Sporting , lançou uma quota de 4 euros para esses(mínima pois pagam 8) , de forma a captar todos para o clube. Não me espantam esses números.

      A politica do SCP:

      -É a missão pavilhão (onde são dados 2 vouchers = sócio zero euros , a oferecer aos donativos de 50 euros).
      – Recuperação/renegociação dos que desistiram
      – Captação dos sócios dos núcleos
      – promoção e penso que obrigação do débito direto a novos sócios
      – Abertura de novas categorias:
      – B
      – reformados
      – núcleos

    • Diogo Marques
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:33 pm

      80 mil? nas ultimas entrevistas do presidente ele disse à volta de 55 mil. Quanto a não pagantes não sei.
      É óbvio que o benfica conta com todos os sócios porque se quase 250 mil pagassem quotas eram muito mais fortes financeiramente, nem teriam de recorrer a financiadores, como o fazem hoje em dia

    • Tiago Santos
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:23 pm

      Tu respondes à tua própria pergunta…se dizes que o Sporting tem 115 mil sócios e não aparecem na lista, é porque não é isso que conta!

  • João Dias
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:11 pm

    Ponho Portugal na 1° linha de favoritos juntamente com o Brasil e à Alemanha…

    Quanto ao Gelson, devia estar a ser melhor acompanhado pelo Sporting pois é um dos grandes produtos da formação nos últimos anos.

    • João Dias
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:01 pm

      Factos são factos: Portugal foi vice campeão da Europa enquanto que a Inglaterra nem se apurou…

      E não é por uma amigável que comparamos equipas…

    • Jose
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:42 pm

      Mais uma vez a super seleçao nao conseguiu ganhar a mediana seleçao( como o senhor lh chama) Inglaterra.

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:09 pm

    Porque é que o Ivo não jogou? Está lesionado ou algo do género?

    Em relação aos números nem sei qual é o problema. Sinceramente é coisa que nem importa muito, mas o facto de neste top aparecerem quase todos eles arredondados, pode levar a outras interpretações. Mas pelo que disse o João Gabriel em 2015 há recontagem, e aí tira-se as dúvidas. Pelo que dizem as más línguas, se os falecidos deixarem de contar…

    • André Santos
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:56 pm

      Uma pena que a maior parte dos jogadores não estejam a ser aposta nos seus clubes.. Assim vão estagnar.

  • Bruno Guerreiro
    Posted Novembro 17, 2014 at 8:00 pm

    a contar com os kits oferecidos também eu

    • Anónimo
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:19 am

      O bes também andava a fazer sucessivos aumentos de capital para tapar buracos, e viu.se como acabaram. Pensam que aumentos de capital sucessivos para tapar resultados negativos sucessivos é um bom sinal, estão enganados. Antes um emprestimo obrigacionista, que é uma forma de financiamento com prazo do que aumentos de capital sucessivos…

      José

    • João Pedro
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:55 pm

      Ninja, o Porto recebia 3,7 milhões mas dinheiro é dinheiro e se apresentou esse prejuízo é porque tem tomado decisões como as que sublinhou no penúltimo parágrafo mas que não poderá repetir como disse Fernando Gomes. No entanto eu nunca disse que esse valor era assim tão importante, só disse que dificilmente se arranja o valor maior nesta altura.

    • Ninja
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:25 pm

      Joao Pedro,

      Vou assumir que é um rapaz inteligente. Pense comigo… Estava a espera que o Fernando Gomes disse se o que? Que estava contente com o fim do patrocinio?

      O Porto tinha acabado De apresentar um prejuizo De 40M. Ia mandar foguetes? Não, socorreu se da conjuntura para escamotear aquilo que é uma consequência da aposta de risco chamada modelo de negocios do Porto actual.

      O BES fechou a torneira? O empréstimo acabou de ser renegociado com o novo banco, isto é fechar a torneira? Clientes como o porto que pagam a horas e com garantias altamente liquidas (jackson, Danilo) não deve ter muitos como o FCP

      A PT pagava se não me engano 2M milhões de euros anuais pelo patrocínio ao Porto. Se acha que esse valor é muito importante para as contas do porto aconselho o a analisar a seguinte questão:

      Se um clube se da ao luxo de ter 16M de euros em avançados emprestados (kleber,ghilas,walter) e gastar o equivalente ao patrocínio anual da PT num jogador que supostamente veio a custo zero e esta na B a jogar fora de posição (kayembe) acho que vai conseguir ultrapassar sem se esforçar minimamente a perda dessa mísera fonte de rendimento que é o main sponsor num país da nossa dimensão?

      Assumi que era um gajo inteligente. Talvez agora tenha aprendido a ler melhor entrelinhas daquilo que o Porto quer que saia cá para fora.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2014 at 11:23 pm

      Hugo, você é, de facto, muito engraçado. O Benfica é, de longe, a maior instituição desportiva do país. Bons ou maus, somos muitos. E temos uma capacidade financeira muito maior que os rivais. Se é verdade que o temos um passivo muito elevado, também é verdade que temos um activo em linha com o mesmo.

      Bruno

    • Hugo
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:41 pm

      eu só gostava de saber quantos desses 200 mil ainda pagam as cotas e quantos é que ainda estão vivos.

      Nao é preciso arte para segurar a vantagem, é so continuar a passar-se o que se tem passado nestas 10 jornadas, com paixoes e motas é mais facil de chegar á meta.

    • João
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:30 pm

      Chamam-se recontagens. Vão-se fazendo, e não martelando, no Sporting e Porto.

    • João Pedro
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:28 pm

      Ninja, esta é para si.

      Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, deixou um sério aviso, esta quinta-feira, relativamente à política de contratações dos azuis e brancos. A situação actual é de sustentabilidade, mas a previsível redução dos recursos recomenda muita cautela para o futuro.

      "É evidente que os recursos que estão afectos ao futebol vão sendo cada vez mais curtos para fazer face às exigências do futebol. Tem de haver sensatez e prudência nesse equilíbrio. Senão, um dia, pode não haver recuperação fácil", alertou o dirigente, em entrevista ao PortoCanal.

      Noutro sentido, Fernando Gomes reconhece que o fim dos patrocínios da Portugal Telecom (PT) e do Banco Espírito Santo (BES) é um duro golpe para o dragão.

      "Não nos vamos iludir. Quando grandes empresas com a PT ou o BES decidem deixar de patrocinar o futebol, com certeza que isso faz mossa", assume, debruçando-se em específico no caso da empresa de telecomunicações.

      "Sabemos o que vai acontecer com a PT e estamos em campo a tentar encontrar alternativas para a próxima época. Mas a perda é séria e pesada", reconhece.

      Apesar dos constrangimentos financeiros, Fernando Gomes mostra-se convicto de que os pressupostos do "fair-play" financeiro impostos pela UEFA estão assegurados para o próximo ano.

      "Este ano, fizemos um aumento de capital que superou o capital social negativo e resolveu os nossos problemas do "fair-play" financeiro. Não é preciso um grande resultado para, no próximo ano, cumprirmos o "fair-play" financeiro", rematou.

    • João Pedro
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:18 pm

      Alexis, como diz o André Ramos a inveja faz mal a muita gente e falam por falar.
      Falam, como se nos outros clubes todos os sócios estivessem vivos e como se todos pagassem integralmente as cotas.

    • João
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:15 pm

      cards evidentemente estava a referir-me à diferença do contrato com a Nike para o vínculo com a Warrior, ambos do Porto.

      Alexis, receita liquida entre 1 de Julho de 2013 e 30 de Junho de 2014 =17M€, dê lá as voltas que quiser que 17M€ vão continuar a ser menos que os 22M€ propostos pela Sport TV em 2012 e tenho sérias dúvidas 1) que estes números não estejam fortemente martelados e 2) a tendência não seja precisamente a contrária à que diz.

      Em relação a segurarem a vantagem no campeonato, "arte" será mesmo o termo correcto. Vai ser preciso continuarem a contar com a prestimosa ajuda de vários "artistas" da nossa praça.

    • Ninja
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:50 pm

      Cards,

      Em que comentário é que alguém disse que a oferta da warrior era superior a que a adidas fez ao SLB?

      É demais evidente que o valor dado ao Benfica vai ser sempre superior aquele que o Porto recebe…

      Mas já que acha tao bom negocio o contrato do Benfica diga me se acha que um clube com 6 milhões de adeptos recebe apenas o dobro de um que nem 1 milhão deve ter.

      Ao ilustre que fala em andarmos aos papeis pelo fim do patrocínio da PT, talvez devesse analisar o valor do orçamento do porto para se aperceber que representa uma parte infima do mesmo. Devemos ter investido mais em Kayembe do que recebemos anualmente da PT…

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:46 pm

      Bruno Guerreiro

      Oferta de Kits? como depois passado 2 ou 3 meses (não me recordo ao certo, eu sou desde que nasci, portanto nunca fui abrangido por estas ofertas de kits) não tenham que passar a ser pagas as mensalidades, enfim…

      Qualquer empresa hoje em dia faz isso, como forma de angariar "clientes", ou seja, baixando as mensalidades iniciais ou mesmo oferecendo os primeiros meses, é "curriqueiro" a nível de marketing, mas pronto tu lá sabes…

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:42 pm

      Incrível a inveja que o Benfica faz a muitas pessoas….

      André Ramos

    • Alexis
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:41 pm

      João que fosso?! Amigo, abra bem os olhos porque o canal so há 2 anois passou a ser pago, ja há alguns meses que passou os 300 mil assinantes e só há uma semana passou a emitir em países como Inglaterra,Bélgica, Brasil, Canadá e USA (França creio que emite há um ano).
      Faltam ainda Alemanha, Suiça, Austrália e Espanha (será o proximo passo).
      Veremos o numero de assinantes, o lucro no ultimo R&C referente a esta época (geralmente Setembro/Outubro 2015) e aí discutimos os resultados do 3o ano do canal.

      E sim, o contrato da Emirates revelará valores nunca antes visto em Portugal (ainda não pode ser anunciado por estar ainda em vigor o contrato com a PT).
      Se a isto o Benfica tiver a arte de segurar esta vantagem até ao fim (ainda falta muito e sinceramente prevejo uma luta até ao fim) e se sagrar bi-campeão, e ocorrer o milagre da passagem aos 8os da LC, então prevejo um aumento nos luctos e consequente reforço forte no plantel(aliado a bastantes dispensas e vendas).

    • cards
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:34 pm

      joão a Adidas paga ao Benfica 10 milhões anos a warrior paga ao porto 5 milhões ano.

    • João
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:25 pm

      A que clube se está a referir, João Pedro? É que se é ao FC Porto, está com azar, a ligação com a Warrior é bem mais vantajosa, ninguém abandonou o clube, pelo contrário.

      Espero que a Emirates cubra o fosso milionário entre o "lucro" da Benfica TV e a proposta da Sport TV.

    • João Pedro
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:15 pm

      Exato, antes de existir a nova oferta para sócios nem era o Benfica que tinha mais sócios. Fique a saber que o valor da cota é 12euros e tem imensas vantagem. Todos os meses fico com o valor da cota por metade e por vezes totalmente abatido. Principalmente devido ao gasóleo, Luz e Gás Natural. Por isso, não me admiro que muitos se inscrevam devido aos descontos.

      Já agora, porque motivo uma grande marca abandonou o seu clube e a Adidas não só duplicou o patrocínio para 8 milhões anos como prolongou até 2020 com o Benfica? Pense nisso.. eu não acho que seja por sermos melhores mas simplesmente somos muitos e é rentável.

      Enquanto uns estão desesperados com o fim do patrocínio da PT, outros aguardavam ansiosamente o seu fim… basta ver que patrocina todos os escalões jovens do Sport Lisboa e Benfica.

    • Roberto
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:09 pm

      Aposto que o Bayern também oferece "kits de sócio", seja em promoções, concursos etc., é uma prática comum por parte de qualquer empresa que tenha uma marca que quer publicitar. E obviamente resulta, se o Benfica "oferece" assim tantos kits de sócio, como tu estás a tentar dizer, se calhar o sporting ou o Porto deviam fazer o mesmo. Mas já que estás tão dentro do assunto, podias dizer aqui à malta quantos kits o benfica ofereceu dentro destes 235,000.

Deixa um comentário