Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica recebe proposta de 10 ME por Morato

Manter ou vender? Termina contrato em 2024 e mostrou algum potencial, mas não será fácil superar a concorrência de Otamendi, Vertonghen e João Victor.

O Benfica recebeu uma proposta de 10 milhões de euros do Rennes por Morato. No entanto, as Águias estarão reticentes em aceitar, com Rui Costa a exigir uma verba superior. Esta temporada, o central de 21 anos realizou 25 jogos, onde apontou um golo e uma assistência. Recorde-se que o defesa brasileiro chegou à Luz em 2019, proveniente do São Paulo, por uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros por 85% do passe.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1545358766941655042

47 Comentários

  • FranLx81
    Posted Julho 8, 2022 at 8:02 pm

    Quarteto de centrais para a época: Otamendi, Lucas Verissimo, Morato e João Victor.
    Tomás Araújo fica de prevenção a jogar na B, mas a treinar na A, pois Lucas ainda recupera da lesão e Otamendi pode sair em Dezembro.
    Verthonghen tem que sair, já não acrescenta absolutamente nada.
    António Silva deve rodar na B, pois ainda tem muitos poucos jogos lá.
    Quanto ao Fabrizio Romano referir-se ao Benfica e Umtiti… só digo que deve ter tantos contactos no mercado de transferências como eu, ou seja, bola!!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 9, 2022 at 7:30 pm

      Ridículo pôr de for o melhor central do Benfica. Lá vem o vício da embirração.

    • Alexis
      Posted Julho 9, 2022 at 2:44 am

      Ele refere-se ao Benfica no parágrafo do Umtiti por engano porque quem estava a pedir infos do central francês era o Rennes. Foi apenas um erro tipográfico.

  • Nazgul
    Posted Julho 8, 2022 at 7:46 pm

    Vertoghen, Otamendi weigl ê para despachar com muita velocidade, para ontem!

    Perdoa-nos Morato, mas tb estás melhor noutro clube!

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 8, 2022 at 6:00 pm

    É preciso perceber se o jogador está disposto a três coisas. 1) renovar 2) ficar no plantel e ser uma espécie de Jardel, isto é ser suplente e eventualmente um dia ganhar a titularidade 3) ser emprestado para se desenvolver e depois regressar.

    Tudo está dependente do ponto 1. Se o jogador não mostra abertura para renovar, então é vender.

  • Vermelhudo
    Posted Julho 8, 2022 at 5:23 pm

    Pois o Mordini foi sempre tido e achado como um valor fortíssimo na pequenada e eu esperava ver um estoiro de defesa a comer tudo tipo monstro das bolachas, mesmo aquela avidez descontrolada que não se aguenta. Baba a escorrer.
    Brincadeirinha… Obviamente não achava nada disso até porque sempre que leio alguém a dizer que determinado guri é uma bomba eu já estou à espera de um banho de água fria, pois há que ter calminha.

    Agora é ver no que o Rogério tem achado dele e que ilações ele tem tirado do sector.
    Não acredito muito que o Mordini agarre a titularidade até porque os dois meninos campeões, Tony Adams-Silva e Tomás Cannavaro, são muito queridos para a estrutura e ainda há o João Vítor.

    Portanto eu acho que tudo vai depender da vontade do jogador e do dinheiro que lhe acenarem a ele e ao empresário.
    Gosto do Mordini, mas nunca esperei nada de outro mundo porque isso acontece poucas vezes em jovens com pouca experiência.

    Depois há quem diga que o trio deveria ter sido Mordini + Vertonghen + Otamendi.
    Gostaria de relembrar que o Almeida foi titular contra Trofense, Bayern, Paços, Barcelona, BSad, Paços, Kiev, Famalicão, Marítimo e Porto.
    Benfica perdeu 3 desses jogos. E eu não acredito que a solução para a vitória ou empate estivesse no Mordini, ainda para mais quando a presença do Almeida permitia a manutenção do posicionamento dos outros dois do trio e isso tem muitas vantagens.

    Portanto eu acho que a solução do sábio foi boa e teve em atenção o equilíbrio do trio.

  • Aurinegro
    Posted Julho 8, 2022 at 4:53 pm

    Eu sei que o post é sobre o Morato, mas o que me assusta mais é o início do segundo parágrafo.

    Espero que não haja dúvidas. Não vem para cá fazer nada e há muito mais onde se focarem.

  • Miguel_Vieira
    Posted Julho 8, 2022 at 4:48 pm

    Será descabido pensar que o Otamendi foi incluído no negócio do Enzo?

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 8, 2022 at 3:57 pm

    É um erro vendê-lo. Mostrou potencial e sendo assim pode dar um grande jogador. Otamendi e Vertoghen acabarão por sair em breve, devido à idade, e Veríssimo não se sabe como voltará de lesão.
    Morato deve ficar. Está a haver um forcing para impingir os miúdos que venceram a YL como se isso fosse prova de algo. Atenção que não estou contra ele, mas o Baldé nisso teve razão. Desde que ganhamos a YL que se tem visto uma tentativa de forçar e impingir a todo o custo os miúdos da YL, isto quando na formação os resultados podem não querer dizer nada. Ainda por cima falamos de centrais, uma posição onde erros podem ser fatais para os jogadores.

    A sério, é assim tão difícil perceber que os centrais que venceram a YL devem rodar num empréstimo para ganhar experiência? Os benfiquistas queixam-se muito que quando a direcção não investe na equipa e quando tivemos que levar com a equipa D ou E na LC, quando o Lage se lembrou de estrear miúdos na LC. Mas os adeptos têm culpa, porque basta ganharmos uma YL que vem já pedir meia equipa da YL no onze titular.
    Às tantas daqui a uns meses, se estiverem a enterrar na equipa vamos ver os mesmos que os pediam a queixar-se que não investiram na equipa.
    O Morato do que lhe vi mostrou potencial e quando fez um ou outro erro houveram users que decidiram enterrá-lo só porque é brasileiro, são os mesmos que viviam a acobertar os erros de outros na formação que tendo passaporte luso tinham uma tolerância enorme.
    Do que vi em Morato mostrou raça, bom posicionamento e grande potencial e chegou a fazer jogos memoráveis. Depois foi o bota abaixo do costume por parte de alguns que comeram e calaram quando Ferro entrou em modo Harry Maguire, mas de súbito tinham uma exigência enorme, mas só para quem não tiver passaporte português.
    Ainda por cima quando os erros de Morato coincidiram com o mau momento da equipa e com o colapso do meio-campo do Benfica, mas claro é preciso arranjar bodes expiatórios.

    Este endeusamento de quem ganhou a YL ainda vai correr mal. Estão-se a a empurrar miúdos para a equipa A, só porque ganharam uma YL, a qual aliás se destacou imenso porque foi um ano de seca de títulos na equipa principal.
    Não percebem que é uma posição que exige controlo mental o que é raro ter em miúdos. Ainda por cima, eles pouco jogarão se Veríssimo recuperar bem e João Victor e Otamendi pegarem de estaca, o que é provável.

    Eles que vão para um empréstimo onde possam jogar, começando num nível mais baixo que não morrem por isso. Se mostrarem nível voltam à equipa, até porque daqui por um ano Otamendi e Vertoghen é , provável que estejam de saída, devido à idade.
    Não percebo esta pressa de impingir tudo o que ganhou na LC. Atenção que eu não estou contra eles, sou a favor da aposta na formação desde que com critério. Não percebe é a necessidade de afastar jogadores para lhes criar espaço. Porque é isso que se quer fazer. Já se passou o mesmo com o Ferro, quando Lema foi afastado após um jogão contra o Porto e Conti ao mínimo erro foi embora. Isto para se dar por decreto a titularidade a Ferro, que se revelou ser o pior central que vi desde o Vietname.
    Estamos a voltar aos erros de 2019, a uma necessidade obsessiva de impingir a formação, para se dizer que se tem projecto e depois isto corre sempre mal.
    Curiosamente nos extremos até acho que faria sentido uma aposta mais arriscada em Moreira e Embaló ou Moreira e Gouveia. Com Neres e Rafa eles terão tempo de crescer e serem lançados, porque serão sempre a segunda opção em cada lado. Além disso teremos ainda de comprar um 10 e mais um 8 e será preciso aí investir muito e se o dinheiro for curto, faz sentido em apostar em Moreira e Gouveia/Embaló.
    Agora na defesa não vejo nem espaço para mais jogadores da equipa A nem necessidade de os fazer subir.
    Morato tem potencial e já jogou na LC inclusive (até brilhou nas eliminatórias de acesso) e de súbito acha-se por bem vendê-lo para colocar no lugar dois miúdos cujo valor ninguém pode assegurar com todo o ar de que se quer fazer de novo experimentalismo em alta competição.
    Aposto que ao primeiro erro de Víctor, Veríssimo e Otamendi vai vir o usual choradinho de que os meninos da B têm de jogar, são todos uns mistos de Baresi e Maldini, mas depois se começarem a enterrar, só vão sair como o Ferro, quando tiverem a carreira assassinada, porque vão jogar até não dar mais.
    Por mim fica Morato, sai Vertoghen, juntando-se ao brasileiro Otamendi, João Víctor e Veríssimo. Só se sair Otamendi é que deve subir um dos miúdos da B.

  • feelfreeyouare
    Posted Julho 8, 2022 at 3:49 pm

    Não percebo porque é que o Morato, mesmo já na época passada, não foi emprestado a algum clube do campeonato. É um enorme talento, que muitos reconhecem, não vem só do scouting do Benfica, muitos clubes o queriam e ainda o mantêm na sua lista porque a verdade é que ainda não foi aposta real e assim o Benfica arrisca-se a estagnar o desenvolvimento de um talento que obrigou a um investimento (não é como o Zé Gomes estagnar, por exemplo) o que prejudica o Benfica mas sobretudo o jogador que com a idade que tem precisa de jogar para evoluir.
    O Otamendi e o Vertoghen são muito bons, muito experientes mas não faz sentido nenhum não se fazer uma rotação durante a época. Aliás isso deve ser uma imposição da estrutura ao treinador, quando o mesmo não tiver iniciativa de o fazer.

  • chuta dai
    Posted Julho 8, 2022 at 3:20 pm

    Sinceramente tentaria a renovação do Morato. Gosto das suas características, é forte nos duelos, é rápido, tem um bom jogo aéreo, bom pé esquerdo. Como negativo acho que deve melhorar o seu posicionamento e os níveis de concentração. Se não for possível a sua renovação aí sim optaria pela venda. Vejo nele potencial para ser melhor que Jardel que foi um central muito útil e até importante durante várias épocas no Benfica.

  • Periklis
    Posted Julho 8, 2022 at 3:08 pm

    Agora que entra numa fase de confirmar o seu potencial é que o Benfica o iria vender?
    Vamos lá rever a história do Morato este último ano.
    Quando teve oportunidade, ainda com JJ, faz belas exibições numa defesa a 3.
    Recordo me, por exemplo, do jogo contra PSV na luz que fez inúmeras dobras ao Grimaldo por causa do Madueke.
    Depois JJ foi JJ e aquando a lesão de Verissimo devia ter feito o óbvio, que seria juntar Morato a Vertonghen e Otamendi, que aliás foi o trio que jogou, e bem, em Kiev.
    Mas aquilo que aconteceu foi a titularidade da lenda Almeida e quando Morato regressa, já numa defesa a 2, está Verissimo no leme.
    A partir daí já é difícil tirar ilações sobre jogadores, já que jogaram meio ano sem treinador, e no caso concreto de Morato jogou mais vezes como DC do lado dto.
    Com Vertonghen em último ano de Contrato (por mim ia já) este é o único central canhoto, com 1,90 e que nao é propriamente lento.
    Seria um erro vender Morato, sobretudo por 10M de euros quando tem potencial para se afirmar no Benfica.
    Se isso acontecer também não ficaria muito longe do radar da canarinha e agora quadripliquem os 10M.
    Tratem de ter uma conversa com Vertonghen e indiquem lhe que vai ter poucas oportunidades para jogar e pode ser que o empresário o coloque numa equipa onde isso se possa proporcionar no seu provável último ano de futebol europeu.
    Quanto aos que dizem que já temos o António e o araujo, então qd chegar a vez do araujo se afirmar até podemos vender porque já há o Zé e é Manel cheios de potencial nos juvenis, é isso?
    Ha uns 20 jogadores para sair primeiro do que o morato este ano.
    Renovem!!

    • henry14
      Posted Julho 8, 2022 at 6:10 pm

      Se Vertonghen saísse, concordava com a permanência do Morato. Caso contrário, 10M não me parece mau para um central que, na minha modesta opinião, pouco mostrou. Pode dar grande jogador? Pode. Pode manter-se um jogador que custou 7 M como 4ª ou 5ª alternativa e que ainda vai contar com a concorrência de um internacional pela canarinha Lucas Veríssimo e que tem grandes de não ter grandes oportunidades?? Também. Tudo isto é no ramo da especulação.
      É verdade que todo o percurso do jogador foi bastante ingrato como descreveste no teu comentário. Talvez tenha sido mais vítima que culpado. O futuro o dirá…

      Mas curti da análise.
      Abraço.

    • Vermelhudo
      Posted Julho 8, 2022 at 5:12 pm

      Pois não concordo uma vez que a presença de Almeida fez com que o Otamendi e o Vertonghen não saíssem do seu lugar e isso permitiu a continuação das rotinas. Os resultados foram positivos mas a galera só se lembra dos 3 no Dragão.

      A entrada do Mordini faria mudar 3 peças no 11: a própria inclusão do jogador, a ida do belga para o meio e a passagem do argentino para o lado direito.
      E depois é verdade que o estatuto também conta e o Almeida tem isso dentro do Benfica.

      O Almeida é como o João Mário, a galera vai sempre mandar abaixo porque não gosta dele. Um por causa do que aconteceu há uns tempos, o outro por ter sido aposta do sábio.

      Não desgostei das exibições do Almeida e acho que a defesa do Benfica continuou a funcionar bem com ele no trio.
      Com ele a titular só houve dois resultados maus: Sporting e Porto.
      Sporting foi um jogo bem discutido no qual o rival foi eficaz. Porto foi banho.

      Portanto acho muito honestamente que querem apontar ao Almeida todos os pecados deste e do outro mundo, querendo basicamente dizer que com o Mordini em campo teríamos vencido Sporting e Porto.
      E isso, peço desculpa, é um pouco fantasioso.

      Mas toda a gente tem direito à sua opinião. E obviamente discordo de forma respeitosa.

      • henry14
        Posted Julho 8, 2022 at 6:15 pm

        Que pragmático e delicioso este comentário. E lúcido. É típico dos benfiquistas meter as culpas no Almeida ou noutro qualquer. Não o Periklis, que também é dos comentadores que mais gosto. Mas a maioria. Adoram dar porrada nos nossos.
        Um tchim tchim a este comentário, Tio Vermelhudo.

      • Vermelhudo
        Posted Julho 8, 2022 at 5:28 pm

        Podem perguntar o porquê de o sábio ter metido o Mordini em Kiev.
        Acho que a resposta é simples: a outra opção era o Ferro. E o Ferro simplesmente já não contava.
        Sendo assim, o sábio estaria basicamente a desconsiderar o Mordini se preferisse meter o Ferro em vez dele.

        Almeida é diferente, Almeida é um dos jogadores com influência no balneário e isso conta e muito como se sabe.
        E fazendo novamente uma análise aos resultados do Benfica com o Almeida no trio, eles foram positivos.

      • Vermelhudo
        Posted Julho 8, 2022 at 5:24 pm

        Bem, podem meter também aí a derrota contra o Bayern. Apesar de não ser surpreendente para ninguém.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 8, 2022 at 3:58 pm

      Tudo dito!

  • Nunop
    Posted Julho 8, 2022 at 2:35 pm

    Sempre que está em campo cria os golos quase todos com passes entre linhas que isolam colegas, tem muita qualidade na construção, mas dps tb tem algumas falhas defensivas (erros causados por demasiada calma a jogar).

    No entanto, tem muito potencial, alto, esquerdino, forte no jogo aéreo. Por mim era o substituto natural do Vertonghen quando este saísse para o ano. Por menos de 20M não vendia.

  • CarlosBorges
    Posted Julho 8, 2022 at 2:26 pm

    Por mim era emprestar, precisa de uma época a titular para talvez crescer e ser hipótese para o Benfica. Central forte esquerdino, um pouco lento e duro de rins mas como de momento não nos fazem falta esses 10 milhões acho que se arriscava.

    • FranLx81
      Posted Julho 8, 2022 at 5:29 pm

      Lento? Se há coisa que ele não tem é lentidão!
      Já li de tudo sobre o Morato: rápido, lento, tosco, técnico, duro, macio, focado, desconcentrado!
      Por aqui se vê que a maior parte das pessoas ainda não conseguiu perceber quais são as caracteristicas do jogador

  • Mantorras
    Posted Julho 8, 2022 at 2:23 pm

    Dificil.

    – Vertonghen devera sair no final do contrato. Nao renovava, ficava ate ao fim do ano e xau.
    – Joao Vitor deve ser ou tornar-se titular, espero que nao desiluda, mas falta provar.
    – Ha 2 miudos, Antonio e Tomas.

    Depois ha duas duvidas:
    – Como voltara Verissimo?
    – Ira Otamendi mesmo rumar a Argentina em Janeiro?

    Por mim, se Otamendi ficar ate final da epoca, podem vender o Morato, de momento ainda e muito incerto e os outros dois miudos tambem tem potencial. Assim Verissimo teria tempo de recuperar e para a proxima epoca ja se saberia com o que contar e como agir no mercado, se necessario. Se Otamendi for mesmo sair entao pode ser apertado para vender, mas se houver confianca em Tomas e Antonio entao que va. Os valores nao sao altos, mas paga o investimento e parece-me justo para o que mostrou ate agora.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 8, 2022 at 2:14 pm

    Com a contratação do João Victor ficou sempre esta dúvida, será que Morato fica? Gosto do Morato, é um central com bom potencial e que encaixa bem a jogar numa linha subida, correspondeu sempre que jogou numa linha de 3 com JJ e com Veríssimo quase sempre jogou pela direita o que lhe dificulta muito sendo ele canhoto. A meu ver o ideal seria vender o Otamendi ou o Vertonghen e ficar com o Veríssimo, o outro deles, Morato e Tomás Araújo. Vindo João Victor, ou sai o outro deles ou sai o Morato. É ver se conseguimos um bom valor pelo Morato, por mim ficávamos com Veríssimo, Verthongen, João Victor e Tomás Araújo. O Otamendi ficava até Janeiro e depois saia quando o Veríssimo estiver recuperado.

  • Kacal
    Posted Julho 8, 2022 at 2:10 pm

    Porque razão haveria o Benfica de vender? Tem 21 anos feitos este ano já, tem características interessantes, apresenta bom potencial e foi avaliado em mais dinheiro que estes 10 milhões não faria qualquer sentido. Deviam manter e ir dando minutos durante a época, pode perfeitamente assumir a titularidade em 1-2 anos com uma possível saída de João Victor ou Veríssimo. No máximo um empréstimo para jogar a titular noutro lado. Eu não aceitaria vender.

    • henry14
      Posted Julho 8, 2022 at 6:02 pm

      Caso não saibas, kacal, o morato foi contratado em 2019. Esta vai ser a 4ª época de Benfica. Se era para assumir a titularidade acho que devia ter sido mais cedo. Recordo que todos os centrais do Benfica vieram depois dele. 10 M é vende-lo já. No futuro talvez nos venhamos a arrepender? Talvez. Onde viste que ele foi avaliado em mais de 10M? Isso é no mínimo estranho, não querendo duvidar de ti.

      • FranLx81
        Posted Julho 8, 2022 at 11:24 pm

        henry, é verdade que o Morato vai para a 4a época mas não consideraria as 2 primeiras épocas para o cálculo, onde esteve sujeito a processo de formação e crescimento na equipa B. A diferença para os outros é o de ter sido comprado e não ter vindo dos escalōes inferiores do Benfica, mas todos passam por este processo de maturação na equipa secundária antes de dar o salto.
        Creio que para a época de estreia na A, não esteve nada mal, tendo em conta o fraco rendimento da equipa. Este ano seria o da explosão, mas tenho sérias duvidas que tal possa acontecer dada a abudância de jogadores para essa posição.

  • Fireball
    Posted Julho 8, 2022 at 2:08 pm

    Esqueçam o Morato, o Umtiti o quê? Por amor da santa, não! Não! Não… por favor não! O Umtiti não please!

  • Red Scorpius
    Posted Julho 8, 2022 at 1:47 pm

    Será mais vantajoso despachar o Otamendi e o Verthongen rapidamente e em força.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 9, 2022 at 11:42 pm

      Para quem não seja do Benfica é natural que queira despachar os melhores centrais. Pode ser que corra mal….

  • Borsalino
    Posted Julho 8, 2022 at 1:38 pm

    Nunca na vida! Se custou tudo isso por 85% seria um desperdiço vendê-lo por 10M quando o potencial e a qualidade estão lá (precisa tornar-se mais “defesa” e ser mais sério), temos o melhor central lesionado e sem data para regressar, dois centrais veteranos no último ano de contrato (com a possibilidade de Otamendi ir para o River logo após o Mundial) e João Vítor que apesar de ter qualidade ainda agora chegou.

  • MOzil10
    Posted Julho 8, 2022 at 1:37 pm

    Se vendermos demonstra que estamos confortáveis com o Tomás e Toni como alternativas.
    O Morato nem me agrada muito e duvido que algum dia vá render mais de 20M.

  • The one
    Posted Julho 8, 2022 at 1:35 pm

    Sair por esses valores e mantendo umw percentagem do passe na ordem dos 25% ja seria ótimo..
    A defesa do benfica está com muita qualidade

  • henry14
    Posted Julho 8, 2022 at 1:34 pm

    “Com Rui Costa a exigir uma verba superior”?? Temos é que aproveitar e vender já, se isto for verdade. Custou-nos 7 ou 8M e já passaram 2/3 anos? Se evoluiu, ninguém deu pela diferença. E oferecem-nos 10? É já…

    • Mushy
      Posted Julho 8, 2022 at 10:17 pm

      Pois…jogou pouco, nem é chamado para seleção e ainda por cima valorizou. Se não para ficar aproveitem o negócio.
      Talvez o rapaz também pela idade que tem, queira jogar mais vezes e tenha pedido para sair.
      Sinceramente do pouco que vi, até gostei do rapaz, mas por mim, tudo o que seja bonzinho do benfica pode sair o mais rapido possivel :D

      Só será aposta de houver algum lesionado ou castigado como foi o caso dos jogos que ele jogou. Se não houvesse “tanto dinheiro” para gastar e distribuir seria aposta e poderia crescer e vir a ser um bom central. Caracteristicas tem todas para ser bom central, agora depende é do treinador e dos ensinamentos que possa vir adquirir

  • Foge Quim
    Posted Julho 8, 2022 at 12:53 pm

    Dá a sensação que, como o mercado está, o Daniel Carriço saía por uns 20M

  • MansoFrancisco
    Posted Julho 8, 2022 at 12:43 pm

    Mais valia venderem por 10M e ficarem com 25% de uma futura transferência, algo deste género

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 8, 2022 at 12:36 pm

    Se eu estivesse no lugar do Benfica, preferia não esticar a corda relativamente ao valor e vender, mas mantendo um percentual do passe (algo como 10 ou 20%). Do pouco que vi dele não parece aquele central da dimensão que o clube necessita mas pode ter uma maturação tardia e não é não jogando que a irá atingir!

  • Cossery
    Posted Julho 8, 2022 at 12:35 pm

    Pensava que tinha mais anos de contrato e não sabia que tinha sido tão caro. Seria uma pena deixá-lo sair sem termos a certeza de todo o potencial, mostrou menos do que se esperava mas ainda pode explodir, sendo que com o pouco espaço que terá este ano será mais difícil. Talvez salvaguardando uma boa percentagem numa futura venda, tipo 30%, poderá valer a pena.

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 8, 2022 at 12:05 pm

    Se der para esticar mais é o ideal, se não pode vender.

    Honestamente não me agradou do que vi dele.

    • DICAS
      Posted Julho 8, 2022 at 1:03 pm

      Esta e das fáceis.

      Com Antônio Silva e Araújo a espreita cheios de potencial, com Victor e Veríssimo para curto/médio prazo e Otamendi e Verthogen para curto prazo.

      É vender.

      • Periklis
        Posted Julho 8, 2022 at 3:07 pm

        Agora que entra numa fase de confirmar o seu potencial é que o Benfica o iria vender?
        Vamos lá rever a história do Morato este último ano.
        Quando teve oportunidade, ainda com JJ, faz belas exibições numa defesa a 3.
        Recordo me, por exemplo, do jogo contra PSV na luz que fez inúmeras dobras ao Grimaldo por causa do Madueke.
        Depois JJ foi JJ e aquando a lesão de Verissimo devia ter feito o óbvio, que seria juntar Morato a Vertonghen e Otamendi, que aliás foi o trio que jogou, e bem, em Kiev.
        Mas aquilo que aconteceu foi a titularidade da lenda Almeida e quando Morato regressa, já numa defesa a 2, está Verissimo no leme.
        A partir daí já é difícil tirar ilações sobre jogadores, já que jogaram meio ano sem treinador, e no caso concreto de Morato jogou mais vezes como DC do lado dto.
        Com Vertonghen em último ano de Contrato (por mim ia já) este é o único central canhoto, com 1,90 e que nao é propriamente lento.
        Seria um erro vender Morato, sobretudo por 10M de euros quando tem potencial para se afirmar no Benfica.
        Se isso acontecer também não ficaria muito longe do radar da canarinha e agora quadripliquem os 10M.
        Tratem de ter uma conversa com Vertonghen e indiquem lhe que vai ter poucas oportunidades para jogar e pode ser que o empresário o coloque numa equipa onde isso se possa proporcionar no seu provável último ano de futebol europeu.
        Quanto aos que dizem que já temos o António e o araujo, então qd chegar a vez do araujo se afirmar até podemos vender porque já há o Zé e é Manel cheios de potencial nos juvenis, é isso?
        Ha uns 20 jogadores para sair primeiro do que o morato este ano.
        Renovem!!

Deixa um comentário