Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica recupera de desvantagem de dois golos frente ao Dortmund; Pizzi e Salvio destacaram-se, André Almeida e Alfa Semedo marcaram, Ferreyra e Zivkovic não somaram pontos

Benfica 2-2 Dortmund (André Almeida 51′ e Alfa Semedo 69; Philipp 20′ e 22′)

No primeiro jogo da International Champions Cup, o Benfica empatou a duas bolas frente ao Borussia Dortmund. Os alemães adiantaram-se no marcador no primeiro tempo, com Philipp a bisar, mas as Águias reagiram na 2.ª parte, tendo André Almeida reduzido o marcador logo no início e Alfa Semedo consumado o empate ao minuto 69. Em face da igualdade, teve lugar a marcação das grandes penalidades, com o Benfica a vencer por 4-3 (Samaris falhou para os Encarnados, mas Sergio Gómez e Isak desperdiçaram do lado alemão).

Quanto ao encontro, o Benfica até entrou melhor, mas foi Maximilian Philipp o primeiro a avisar à passagem do quarto de hora com um remate potente ao lado. Pouco depois chegou o 1-0 por Philipp, numa rápida triangulação com Gotze e Larsen e o 2-0 pelo mesmo Philipp, após um grande passe de Gotze. Pizzi, aos 30 minutos, teve nos pés a melhor oportunidade dos encarnados na primeira parte, no entanto o seu remate foi cortado por um defesa quando seguia para a baliza, e os alemães acabaram este período a quase fazer o terceiro, mas Larsen não conseguiu aproveitar um grande trabalho de Pulisic. No segundo tempo, tudo foi diferente, André Almeida, a passe de Pizzi, reduziu logo a abrir, e com as muitas alterações o jogo perdeu algum interesse. Apesar disso, já a 20 minutos do fim, Alfa Semedo fez o 2-2 para as Águias numa jogada de insistência após alguns ressaltos e tirando um ou outro lance de Jadon Sancho não houve mais motivos de destaque.

Destaques:

Benfica – Os Encarnados até entraram bem na partida, remetendo o Dortmund para a sua grande área, fruto da forte pressão (um pouco como frente ao Sevilha), mas a qualidade dos alemães no último terço fez a diferença e com a desvantagem a equipa sentiu dificuldades em reentrar no jogo. Contudo, no 2.º tempo os sinais foram mais positivos e o maior domínio das Águias nesse período fez-se sentir no resultado. Individualmente, Pizzi foi novamente o farol da equipa, dando qualidade à circulação de bola e contribuindo com uma assistência, já Gedson, que foi novamente titular, esteve mais apagado, apesar da importante capacidade de pressão que evidencia. Também Fejsa foi importante nesse aspecto, mas Alfa Semedo não fez pior, tendo revelado muita presença, capacidade física e acrescentado um golo à sua exibição. Por outro lado, Zivkovic viu-se pouco, tal como Ferreyra, Castillo também não teve um lance para finalizar e Rafa, apesar de uma ou outra acção a espaços, também não desequilibrou. Salvio, por sua vez, trouxe outra acutilância ao corredor, dando ainda outro apoio a André Almeida que, apesar das dificuldades em termos defensivos na 1.ª parte e das limitações no cruzamento, apareceu no sítio certo para marcar um golo. Registo ainda para Rúben Dias, que sentiu as habituais dificuldades com bola e ainda perdeu Philipp de vista, ao contrário de Conti que fez uma dupla mais sólida com Jardel. Na esquerda Grimaldo não esteve tão activo como é habitual em termos ofensivos, assim como Yuri, que procurou não comprometer, tendo o espanhol sofrido com Pulisic. Já Samaris continua a ter minutos, mas sem convencer, falhando alguns passes, ao passo que Jonas veio trazer outro critério na frente. Nota ainda para ainda para Svilar, revelou novamente alguma intranquilidade na baliza e dificuldades a jogar com os pés.

Dortmund – Favre ainda receberá alguns elementos, mas a equipa a espaços já deu alguns sinais positivos. É notória a vontade de sair a jogar desde trás, mas a forte pressão do Benfica asfixiou o conjunto germânico em alguns momentos, sendo que após passar a primeira barreira os criativos conseguiram criar alguns desequilíbrios. Gotze esteve em destaque ao participar nos dois golos, assim como Philipp, que bisou em dois lances plenos de oportunidade. Também Pulisic criou alguns problemas pelo corredor direito, sendo bem apoiado por Toljan, enquanto Larsen deu boas indicações. Dahoud rubricou uma boa exibição, ao contrário de Rode, que entrou muito mal na partida. Registo ainda para Diallo, que revelou qualidade com bola a central (na esquerda sentiu maiores problemas), marcando uma diferença para Zagadou e Toprak, que se viram apertados com a pressão do portador adversário, assim como o guardião Hitz, que por pouco não ofereceu um golo a Pizzi. Schmelzer esteve sóbrio e controlou no seu flanco, ao passo que Sancho veio criar muitos desequilíbrios com a sua técnica e qualidade no drible. Também Wolf conseguiu agitar e Hakimi cumpriu, ao contrário de Isak, que nada acrescentou e ainda falhou a grande penalidade decisiva.

XI do Benfica – Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Zivkovic, Rafa e Castillo;
XI do Dortmund – Hitz; Toljan, Diallo, Toprak, Schmelzer; Pulisic, Götze, Sahin, Dahoud, Larsen e Philipp.

87 Comentários

  • Red Punisher
    Posted Julho 26, 2018 at 7:38 pm

    Exibição que pode ser relatada de diversas vertentes. Os positivos dirão que o Benfica está muito melhor que o ano passado. Os negativos dirão que continuamos iguais ao ano passado.
    Na verdade, houve semelhanças e discrepâncias para com o ano homólogo.
    Vejamos a intranquilidade que o Benfica revela aquando se vê a perder versus a tranquilidade da equipa a jogar em pressing perante uma excelente equipa logo no início do jogo. Não ha um meio-termo e é isto que me preocupa e é isto que tem sido RV de há 12 meses para cá (mérito para os primeiros 2 anos que teve à frente do Benfica, apesar de ter decaindo de ano para ano, constantemente). Vamos acreditar que há coisas que mudam e uma delas terá que ser a qualidade tática do nosso treinador. Considero-o mais defensivo que ofensivo enquanto personalidade que incute aos seus jogadores. No entanto consegue na maioria das épocas fazer bons rácios de golos no Benfica, já são 3, talvez tenha falhado apenas numa.
    No entanto, parece-me que Svillar deveria ser emprestado ao Rio Ave por ex. Não tem estofo atual para o Benfica, está ao nível de BV (com menos 5 anos =+ margem).
    Não sei se já repararam mas dos nossos 3 GR, 2 são ultra tímidos e Svillar tem uma mente a picos, que oscila ao estilo de uma substância estupefaciente quando entra na corrente sanguínea de um ser humano, oxalá assente.
    Avançando, temos a defesa, onde novamente aparece como “red line” da nossa equipa.
    RD ainda não tem estofo para LC. Jardel idem, apesar de super experiente. Grimaldo é o melhor jogador de longe da defesa. AA ontem jogou bem e marcou um golo, fruto do seu esforço, mas nota-se todos os jogos que é muito limitado. Gostaria que Ebuehi evoluísse, acredito que sim, e que Conti tirasse o lugar a RD ou Jardel. Isto de só “chegar” para a LPortuguesa é Fado para os ouvidos.
    Acredito que de outra maneira, senão jogando, estes jovens nunca aprenderão a ser os melhores. Portanto acredito muito em RD, Svillar, Grimaldo e Ebuehi e acredito 0 em Jardel e AA.
    No meio do terreno quero mencionar que estamos francamente melhores que há 12 meses. Pizzi é um novo jogador. Alfa é uma grande contratação e não engana. Samaris é 0. Salvio está numa boa forma física, tal qual Grimaldo. Rafa e Zivkovic são boas opções, sendo mais Rafa para titular. Cervi é um jogador que pode evoluir mas que neste momento é claro suplente.
    Gedson ficará na equipa principal mas não será inicialmente titular.
    Keaton Parks e JF deveriam ser emprestados e, na defesa, Lisandro vendido.
    No ataque, F.F. tem sido uma desilusão, mas nota-se classe ainda por afirmar. Jonas é a incógnita se fica ou se sai mas continua a espalhar classe sempre que tem a bola nos pés.
    Castillo parece-me uma melhor alternativa que RJiménez.

    11 ideal neste momento: Vlacho, Grimi, Conti, RD, Ebuehi, Pizzi, Fejsa, Salvio, Rafa, Castillo, Jonas
    Conti é melhor que Jardel mas RV nunca o meterá e Ebuehi espero que tire o lugar a AA.

  • Luigi
    Posted Julho 26, 2018 at 2:01 pm

    Até não foi um mau jogo por parte de Benfica, mas chegado a este ponto recuso-me a dar-lhes o meu dinheiro, o ano passado foi desgastante.

    Svillar – Faz parecer o Varela um Buffon. Se vai ter futuro não sei mas se não fosse o hype provavelmente nem nos B do Benfica jogava. Deve ter falhado 15 passes em 15 (fora os curtos) 100% de eficácia nos passea médios e longos.

    Almeida – Bom tapa buracos, medíocre titular… Não dá profundidade, adormece constantemente na defesa, e têm dois tijolos nos pés tanto na receção como no passe.

    Pizzi – Pior que o ano anterior não fará, mas a mim pessoalmente faz-me espécie um profissional ter garra, vontade, velocidade e físico de um jogador de xadrez. Não desenvolve jogo e a jogar era a médio direito na minha opinião.

    Rui Vitória – 2 Bons anos, o 3° não foi só culpa dele tinha muitas abeculas no plantel, mas a esta altura da pre época ja devia ter arregaçado as mangas e despachado samaris, svillar e arranjado com a direcção um Gr e um lateral direito em condições ou no mínimo apostar no Odisseas e Ebuhie para ver se resolvem ou se é preciso comprar.
    O willock também duvido que tenha sido o melhor tratamento ao rapaz até o ola john teve minutos e ele não.

  • BrunoB
    Posted Julho 26, 2018 at 1:02 pm

    Será assim tão difícil perceber que precisamos de um GR?
    Será que vamos começar a temporada com o medíocre Bruno Varela, o puto inseguro Svilar e a incógnita Vlachodimos?
    Não haverá no “mercado” um GR disponível para ser titular no Benfica?
    Impressionante…….

  • tbrolin
    Posted Julho 26, 2018 at 12:53 pm

    Acho interessante a preferência da maioria da pessoas aqui pelo 442 ao invés do 433, sistema mais permissivo e que acho apenas servir para jogos com equipas de menor dimensão e deverá ser sempre o plano B do SLB e não o contrário.

    Em 433 a equipa fica mais equilibrada no meio-campo, permite ter mais bola e como tal maior controlo no jogo. Isso mesmo viu-se a época passada onde a equipa depois da campanha desastrosa que fez na champions (jogando sempre em 442), mudou o sistema e tornou-se uma equipa mais consistente, mais discernida no processo de decisão (muito ajudou Krovinovic e depois Zivkovic) e melhor defensivamente. O meio-campo é o pêndulo de qualquer equipa, e jogar apenas com 2 elementos é diminuir a sua capacidade de pensar e controlar o jogo.

    Todas as grandes equipas da europa jogam em sistemas com 3 elementos no meio-campo, a grande maioria em 433, Man City, Liverpool, Real Madrid, Barcelona, PSG ou Bayern, Juventus e Chelsea em 352. Lembro-me apenas de uma grande equipa da europa que jogo sistematicamente em 442 que é o Atl Madrid, mas é um 442 completamente diferente do vimos no SLB, muito mais pragmático e com um futebol mais directo.

    A razão para a dominância em 3 elementos no meio-campo, é que são equipas que querem assumir os jogos e dominar os adversários, ora isso é exactamente o que pretende para o SLB.

    Se a razão para que muitos aqui ainda defendam o 442 é encaixar o Jonas, eu digo o Jonas está perfeitamente encaixado no 433, isso mesmo viu-se a época passada e deverá ser o avançado centro neste inicio de época se estiver bem fisicamente, são os outros dois, Ferreyra e Castillo que têm de provar que podem tirar lugar ao Jonas. Por termos 3 avançados não temos de encaixá-los todos no mesmo 11.

    Prefiro um Benfica mais equilibrado em todos os sectores, sendo mais dominador e jogando de forma mais pensada e por vezes menos vertiginosa, do que o contrário.

  • Adnarim
    Posted Julho 26, 2018 at 12:42 pm

    Bons dias ;)

    Vi o jogo todo, em directo, e não entendo muita coisa que aqui se tem dito.
    Vai a minha análise ao jogo.

    Foi perfeito? Não, mas gostei muito do que vi. Colectivamente vejo uma intensidade competitiva muito forte para esta fase, o que me deixa um pouco mais descansado para as eliminatórias da LC. Gostei do ritmo e da pressão que o Benfica fez. A espaços o Dortmund foi conseguindo sair da pressão porque, valha a verdade, tem jogadores que definem muito bem, e os golos deles são exemplo disso. Se o Benfica tivesse na frente jogadores com a definição do Pulisic, p.e., teria feito 2/3 golos na 1a parte. Pena jogadores desses não serem para os nossos cofres.

    Individualmente, Ruben Dias uns furos abaixo do que mostrou o ano passado, se calhar a acusar a entrada tardia na pré-época, Conti parece-me interessante, maduro para a idade, boa leitura e bons pés, Fejsa e Pizzi parecem-me muito bem (espero que o Fejsa não rasgue!) e Gedson tem tudo aquilo que o meio campo do Benfica precisa, potência, técnica (perdeu alguns lances mas prefiro que seja ele a perder do que o Samaris) e capacidade de pressão, este não engana mesmo. Gostaria de ver mais tarde um meio campo com fejsa, gedson, Krovi, passando Pizzi para a direita. Rafa, o nosso Sterling :D, em crescendo, vejo-o com mais confiança fruto do bom fim de época, a esquerda deverá ser dele. Apesar de gostar da Zivk, este ainda não mostra segurança que precisa, precipitado parece-me o adjetivo ideal. AA igual a si mesmo, erros defensivos quando os adversários são desta valia mas no geral não esteve mal (a ver o que Ebuehi realmente vale (ainda tenho a ideia que o Salvio poderia dar apesar de não acreditar que veha a acontecer). Castillo teve pouca bola mas quando teve resolveu bem, ainda não vi quase nada do Ferreyra, mas penso estarmos bem servidos aqui. Alfa está a ser a boa surpresa, dá a sensação que enche o campo, confiante, gosto. Salvio melhorou relativamente ao Zivk, o que por si só não quer dizer que seja bom, faz a diferença pela potência física e confiança com que arranca, mas normalmente é inconsequente nas ações, no entanto deverá ser titular. Quanto ao Svilar, sinceramente, ainda nem sei bem a opinião que tenho dele. Vamos com calma. Mas na verdade parece muito menino ainda.

    Saudações

  • Eagle1991
    Posted Julho 26, 2018 at 12:38 pm

    Conti a dar muito boas indicações. Central calmo, certinho e que sabe sair a jogar. Não é exuberante mas é eficaz. Gosto de centrais assim. Vai ser uma luta interessante entre ele e o Rúben. É bom pois depois de um mundial (não jogou é certo mas quase não teve férias) Rúben necessita de gerir bem a condição fisica.

  • volta_taraabt
    Posted Julho 26, 2018 at 12:19 pm

    Contra a Juventus gostaria de ver este 11:
    4-4-2
    Odysseas
    Ebuehi
    Conti
    R.Dias ( Lema a entrar ao intervalo)
    Grimaldo
    Fejsa ( Alfa a entrar ao intervalo)
    Gedson
    Cervi
    Pizzi
    Jonas
    Ferreyra
    Gostava ainda de ver mais Keaton, João Félix e Yuri Ribeiro

  • Jota Neves
    Posted Julho 26, 2018 at 11:56 am

    O jogo de ontem, sobretudo a primeira parte, confirmou aquilo que já se tinha visto contra o Sevilha: 1) André Almeida dá muito pouco apoio ofensivo na ala ao Zivkovic e quando o faz, quase sempre acaba em centros mal executados de frente para a defesa. Não dá profundidade ao ataque pela direita e a equipa acaba “caída” para a esquerda;
    2) Ruben Dias tem grandes dificuldades em saír a jogar com a bola da defesa e quando pressionado bate na frente mas sem qualidade no passe;
    3) Pizzi tenta pressionar alto, mas sempre o faz mal, deixando um enorme espaço nas costas;
    4) Zivkovic não tem características para jogar na ala (aí o Sálvio é melhor), mas tem muita qualidade para jogar por dentro, a médio esquerdo;
    5) Só Rafa (e de vez em quando o Cervi) tem capacidade para romper em velocidade com a bola no pé e criar desequilíbrios no ataque;
    6) A equipa parece mais sólida defensivamente no 4-4-2 dos últimos 30 minutos, porque Alfa Semedo e Samaris estavam mais próximos e pressionavam (juntos, e o juntos faz a diferença) a entrada de bola no centro do meio campo;
    Gosto mais do 4-3-3 mas vai ser difícil encaixar o Jonas nesse sistema, sobretudo quando está o Pizzi no meio campo, a equipa fica muito permeável defensivamente. O Fejsa fica só com o apoio do Gedson atrás e obriga os alas a ter de descer mais do que deviam. A saída de bola da defesa é também um problema. Só o Jardel e o Grimaldo pela esquerda, tem qualidade para transportar a bola (Ruben Dias e André Almeida são fracos neste aspecto) o que faz que a equipa adversária que tape a saída pela esquerda acaba a “obrigar” bater a bola na frente.
    Muito coisa para resolver e melhorar.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 26, 2018 at 11:54 am

    Tantos comentários e tanta preocupação…

    Existem melhorias significativas nos processos da equipa no início desta época claramente há trabalho a dar frutos.

    Em dois jogos o Benfica vulgariza o Sevilla e joga de peito feito com o Dortmund e com muita qualidade.

    Notam-se melhorias evidentes na saida de bola, nos envolvimentos ofensivos, na reacção à perda, na subida das linhas.

    Tenho gostado bastante.
    O único senão não está no meio campo (percebo a ideia mas para já não é fundamental) mas sim na baliza.

    A ter que gastar dinheiro que seja num guarda redes que se imponha de imediato.
    Alguém com nome já feito, que seja líder e que só pela presença garanta segurança na baliza e a estabilidade do sector defensivo.

    • Nuno Duarte
      Posted Julho 26, 2018 at 3:43 pm

      Vender Varela, Emprestar Svilar durante 2 anos, manter Odysseas, Subir o Andre, e comprar um titular de caras. Um bom Redes vale titulos. Viu-se a quebra no Porto quando andou por la o Sa, tendo o Sergio que torcer o braco e voltar a meter o Casillas, viu-se no Sporting os inumeros jogos que o Patricio os safou, e viu-se no Benfica o ai jesus que era em cada bola que rondava a baliza. Por favor Pai Natal, portei-me muito bem este ano, traz-me um GR titular :)

    • Fernando neves _36
      Posted Julho 26, 2018 at 1:08 pm

      Concordo com tudo e acho que era vital um redes como dizes e talvez um lateral direito.
      A pressão que o Gedson consegue fazer faz toda a diferença e so de não ver mais o tipico chutão para a frente ja fico contente.
      Já começamos a ter processos como uma equipa grande.

  • MikeM
    Posted Julho 26, 2018 at 10:28 am

    Como tenho vindo a dizer, o Conti é muito mais jogador que o Rúben Dias. O Benfica pode estar aqui num dilema porque o jovem português será dos activos mais valorizados e metê-lo no banco irá fazer com que desvalorize. Mas deixar o argentino de fora, quando ele é superior em tudo, também não me parece grande política, porque a parte desportiva pode ser afectada. Não tenho grandes dúvidas que o Rúben continuará a ser aposta a titular, mas na minha opinião, havendo boas propostas (não se se há ou não), o melhor seria vender e apostar na dupla Jardel-Conti, que é de longe a que mais garantias dá.
    Alfa Semedo continua a impressionar, fisicamente é um “bicho”, tem um raio de acção enorme e não é nada tosco de pés. Pode vir a revelar-se uma das grandes surpresas da época, mesmo estando na sombra de Fejsa.
    O problema da baliza continua a apostar em Svilar, como parece que irá ser feito, é um risco ainda maior do que foi a aposta no Varela. O belga dá ainda menos garantias, parece quase sempre inseguro e pressionado e o Benfica, ao não emprestá-lo, pode quase que acabar com a sua carreira, porque se ele for aposta a titular irá certamente errar e aí será encostado. Deveria evoluir num clube de menor dimensão e depois ver-se-ia no que dava. O Benfica precisa urgentemente de um guarda-redes, de um lateral direito e do Gabriel, que já está a demorar demais.

    • giramondu
      Posted Julho 26, 2018 at 11:27 am

      Mas viste o Conti alguma vez ser pressionado como o Benfica foi na primeira parte para afirmares que ele é melhor em tudo que o Ruben ? O Conti teve 35 minutos de paz, tirando uma jogada no final da partida em que o Sancho queria fintar toda a gente dentro de área e apanhou com uma floresta de pernas. O Ruben esteve muito bem ontem, com exceção do lance do segundo golo onde tem a grande responsabilidade de não ter-se colocado mais à frente para apanhar o Phillip em fora de jogo. Mas até aí dou de barato, porque a execução simples e muito rápida do Gotze deixou toda a gente surpresa. Vender o Ruben agora seria uma asneira de todo o tamanho.

      • MikeM
        Posted Julho 26, 2018 at 11:53 am

        E alguém está a falar apenas pelo jogo de ontem? O Rúben é um bom central, apenas, mas sofreu do mesmo problema de muitos. O tal hype e uma valorização extrema. Ainda pode evoluir, mas é um central duro de rins, excessivamente agressivo e que é ultrapassado no 1 para 1 com relativa facilidade. O Conti, de quem já tinha visto jogos a doer, tem mais velocidade, agilidade, inteligência e sai a jogar com mais qualidade. Espero estar enganado e o Rúben tornar-se num central de topo, mas para mim, neste momento, uma asneira de todo o tamanho seria deixar o Conti no banco para jogar o Rúben Dias.

        • Joao Duarte
          Posted Julho 26, 2018 at 1:49 pm

          O quê? O Rúben Dias praticamente não foi batido nenhuma vez no 1 x 1 na época passada. É tudo menos duro de rins ou ultrapassado com facilidade. Eu vejo cada comentário…

        • Pedro Almeida
          Posted Julho 26, 2018 at 1:34 pm

          O Rúben Dias não é excessivamente agressivo, comete é faltas desnecessárias. Aquele lance com o Gelson é que parece ficou na retina de toda a gente e ideia geral é que temos um novo Bruno Alves.
          Depois facilmente ultrapassado no 1vs1 é um completamente errado e as estatísticas comprovam isso mesmo.
          O Conti parece bom e tem feito jogos razoáveis mas calma que ainda estamos na pré época, a exigência é nula.
          No entanto concordo que o Rúben pode não se tornar num central de topo, poucos o conseguem mas não deixa de ser um bom central para o nível do Benfica.

        • Pulga
          Posted Julho 26, 2018 at 12:25 pm

          O Ruben Dias foi 1 vez fintado a época inteira. Se há coisa que ele não é, é fraco no 1 pa 1.

        • giramondu
          Posted Julho 26, 2018 at 12:15 pm

          MikeM, do que conheço o Conti é pelo YouTube e acredito que ele seja muito bom, mas não acho que o Ruben fique atrás. É mais agressivo ? Claro que é, o Mozer era uma “besta” e foi um central do car***. É duro de rins ? Não tanto quanto vocês querem dar a parecer. Acima de tudo, e isto é uma opinião muito pessoal sobre o futebol, o saber-jogar de um jogador tem 10% de talento, 40% de esforço e 50% de capacidade e motivação mental. E o Ruben de longe que mostra uma capacidade mental muito acima da média para um jogador daquela idade e naquela posição. Se isso pode disfarçar outros argumentos ? Pode, mas também resolve muita coisa.
          E quem sabe, talvez joguem os dois. No jogo com o Sevilha, vi o Conti jogar muitas vezes de pé esquerdo sem dificuldades.

  • Pulga
    Posted Julho 26, 2018 at 10:27 am

    Se fosse hoje para a champions apostava num 4.4.2 com:

    Vlacho
    Almeida
    Conti
    Jardel
    Grimaldo
    Fejsa e Gedson no meio
    Zivko na direita
    Pizzi na esquerda
    Jonas e Ferreyra na frente

    O Zivko na direita daria a largura que nem Pizzi nem AA dao, e os movimentos interiores dos 2 extremos podia criar uma dinamica interessante.

    • Sam Tuga
      Posted Julho 26, 2018 at 11:13 am

      O lugar do Pizzi é na direita é onde ele mais rende e a “ter” que ser titular seria ali o problema é que para isso precisavamos de um LD ofensivo para que o pizzi descai-se para o centro. Urgentemente sao precisos um GR e um LD e depois quem sabe o tal Gabriel mas os dois primeiros sao muito mesmo muito importantes ou ficaremos mais uma época a ver navios.

    • stanpanan
      Posted Julho 26, 2018 at 10:57 am

      Só não concordo com Pizzi á esquerda, na Direita ainda tem algo a oferecer, na esquerda acho que seria uma nulidade

  • Berto
    Posted Julho 26, 2018 at 10:08 am

    O lance do 1º golo sofrido é anedótico e típico do futebol em Portugal. André Almeida esteve mais preocupado em olhar para as costas e pedir fora-de-jogo do que em concentrar-se no adversário que invadiu o seu corredor. Está na hora de em Portugal se perceber que o jogo só para quando o arbitro apita.

  • FCNETO
    Posted Julho 26, 2018 at 9:56 am

    Este jogo deu para tirar muitas conclusões:
    1. Svilar não tem neste momento qualidade nem maturidade para jogar no Benfica!
    2. Samaris deve ser vendido e o Benfica deve comprar um médio com maior capacidade para criar jogo, de transição, e de passe (Gabriel parece ser esse jogador);
    3. O Benfica precisa de um extremo que desequilibre, de um GR, e laterais (nem Yuri nem Tyronne têm qualidade);
    4. Jonas parece estar de saída, tem jogado muito pouco.
    5. Krovi faz falta e vai acrescentar qualidade;
    6. Alfa Semedo é um bom reforço para a posição de 6 e 8. Tem potencial para crescer.
    7. Última nota e a mais importante, Rui Vitoria não tem qualquer qualidade. Imaginava que iamos deixar de seguir o jogo vendo o Pizzi a chutar para o Lateral esquerdo deles. Apresentamos um futebol sem qualquer ideias, as bolas paradas são iguais ha 3 anos. E não vejo melhorias de ano para ano. É um futebol pobre, que adormecer, muito previsível e dependente de jogadas individuais.

    • stanpanan
      Posted Julho 26, 2018 at 11:06 am

      1 e 2 concordo!
      3 – Na parte do extremo até concordo em certa parte, acho que o Benfica precisava de um outro tipo de extremo, mas para isso alguem tem de sair..
      10 minutos de Tyronne chegaram para concluires que não serve??? Yuri para suplente acho que é suficiente, para que se vai gastar dinheiro para um gajo que pode jogar poucos jogos?
      4 – Jonas está de saída por jogar pouco? Então o Ferreyra tb deve estar de saída…
      5 e 6 Concordo!
      7 – Acho que jogamos bem, e ainda por cima frente a um adversário de muito valor

  • Nickles
    Posted Julho 26, 2018 at 9:54 am

    Basta uma pré-época menos boa e já se começa a desprezar o Rúben Dias, tão bom. É o que dá não ter as costas quentes como o Pizzi, que fez uma época INTEIRA vergonhosa e mesmo assim é considerado por aqui como um dos melhores do Benfica.

    • Pedro Almeida
      Posted Julho 26, 2018 at 1:18 pm

      Eu tanto acho o desprezo ao Rúben Dias uma má atitude como o teu desprezo ao Pizzi.
      Uma época menos boa não apaga o que o Pizzi fez nas outras duas e nesta pré época tem dado boas indicações que vai voltar a fazer uma boa época.
      Acho que o problema o ano passado do Pizzi foi ter tido uma época bastante desgastante e não ter tido férias. Culpa também de quem não arranjou uma alternativa em condições para o português e não sentou mais cedo quando se viu que andava a arrastar( o contexto também não era favorável diga-se mas mesmo assim).

    • Xefe
      Posted Julho 26, 2018 at 11:53 am

      Ou como o Rafa que fez duas épocas vergonhosas e é por alguns considerado um prodígio do futebol…

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 26, 2018 at 9:42 am

    Espero que se tenha a coragem de sentar o Rúben Dias este ano.

    Nunca vi nada de transcendente neste miúdo e a chegada do Conti apenas vem realçar a diferença de qualidade.

    Jardel e Conti será uma grande dupla.

    • Nuno Duarte
      Posted Julho 26, 2018 at 9:47 am

      Gosto do Ruben e acho que tem muito futuro no Benfica, mas concordo que neste momento o Conti da mais ao jogo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 26, 2018 at 9:23 am

    Mais um ano a brincar aos guarda redes???

    Mas como é que o Almeida é eleito o homem do jogo???

  • djokanice
    Posted Julho 26, 2018 at 9:11 am

    Benfica precisa urgentemente de ir ao mercado buscar dois jogadores…
    Svilar não é GR para o Benfica neste momento (um empréstimo fazia-lhe bem)
    André Almeida é mais do mesmo, não me dá segurança nenhuma num lado direito…

    Estas duas posições são importantes neste momento… Baliza tentava Rajkovic ou Ochoa (valores de mercado baixos)
    Já para a direita também não tenho grande solução ( mas o mercado belga e sempre um bom farol)

    Já quanto ao médio (tanto se fala nesse Gabriel, que já tenho dúvidas), eu apostava no Rafinha do Barcelona!

    Quanto ao 11: GR, DD, Conti, Jardel, Grimaldo, MC, fejsa, Gedson, zivkovic, castillo e Rafa…

    Samaris, Salvio, Jonas e Pizzi obrigado mas podem ir andando

    • Bfas
      Posted Julho 26, 2018 at 10:02 am

      Querias mesmo dizer isso? Mandar Salvio, Jonas Pizzi embora? Jonas não se compara com nenhum outro em portugal, tem uma qualidade acima da média para o campeonato português…

      Pizzi???? E Salvio para mandar embora????

    • Bjouras
      Posted Julho 26, 2018 at 9:35 am

      Uma dúvida, muita gente fala do Rajkovic, é por terem visto os jogos dele ou pelo FM?

      Cumps

    • Nickles
      Posted Julho 26, 2018 at 9:28 am

      Mas o Benfica está assim tão bem para poder dar-se ao luxo de mandar embora o melhor jogador em Portugal de longeee? Aliás meter o Jonas no mesmo pack que Samaris, Salvio e Pizzi é a piada do ano.

  • Pedro Almeida
    Posted Julho 26, 2018 at 9:11 am

    Não gostei da exibição.
    Defensivamente a equipa aos papeis em termos posicionais, especialmente a linha dos defesas.
    Svilar muito mau com bola.
    Rúben Dias também não esteve feliz defensivamente e na construção mas não concordo que tenha dificuldades neste aspeto do seu jogo. Não é um central técnico mas lê bem o jogo e não tem duas enxadas nos pés.
    Jardel a ser o melhor dos defesas.
    Depois a equipa não consegue criar por dentro principalmente porque os médios não sobem o suficiente para apoiar o avançado e por isso não temos ninguém na área, nem à entrada desta. Não gosto muito deste 4-3-3 sem Jonas sinceramente e acho que a nossa melhor táctica será em 4-4-2 com Pizzi numa ala e Gedson no meio.
    Salvio esteve bem mas pouco apoio dos médios o que fez com que apesar de ter ações individuais boas as jogadas foram-se perdendo.
    Cervi e Grimaldo foram sempre os que mais dinamizaram o jogo.
    Pizzi sempre o mais esclarecido mas continuo a achar que joga demasiado recuado no terreno, com a capacidade criativa dele tinha de ser ele a jogar a “10”.
    Alfa Semedo faz me lembrar o Pogba pela forma de jogar. Muito curioso por ver como será a sua evolução.
    Ainda é a pré época, mas gostava de ver o onze que possivelmente jogará contra os turcos pelo menos 1 vez.
    Para o próximo gostava de ver em 4-4-2 : Odysseas, Ebuehi, Conti, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Rafa, Jonas, Castillo.

    • tiagoagm
      Posted Julho 26, 2018 at 9:55 am

      Svillar nem na B teria lugar, muito mau com a bola nos pes. Samaris tambem pode ir embora, já chega.

      • Pedro Almeida
        Posted Julho 26, 2018 at 2:42 pm

        O Svillar simplesmente precisa de amadurecer e ter minutos, ainda só tem 18 anos( faz 19 em Agosto) e não tem estofo para assumir a titular neste momento.
        Apenas grandes guarda redes conseguem assumir a titularidade de um clube de do nível do Benfica tão novos.
        Um empréstimo de dois anos ao Rio Ave se calhar não era mal pensado, pelo menos o Oblak e o Ederson foram histórias de sucesso. Mas para isso acontecer é bom que venha outro guarda redes e experiente.
        Apesar de se calhar terem um ordenado elevado Ospina, Joe Hart, Adrián poderiam ser boas opções. O primeiro tem qualidade e é pena estar há várias épocas a comer banco no Arsenal, Hart acaba contrato para o ano e não é opção do clube( se já foi para o Torino porque não para o Benfica?) e o Adrian também acaba contrato para o ano e o West Ham já contratou o Fabianski esta época.
        Contudo isto seria num cenário ideal mas nem direção nem o RV irão insistir nisso. Também ainda ninguém sabe se o Odysseas tem qualidade para titular.

        Quanto ao Samaris, desde que veio para o Benfica só durante meia época com Jesus mostrou qualidade para se manter na equipa e para isso teve o chiclas de marrar bastante com ele. Desde aí o seu rendimento tem vindo a decrescer progressivamente e também sou a favor da sua saída.

  • Marinho
    Posted Julho 26, 2018 at 6:41 am

    Pela primeira vez esta época que vejo um jogo do Benfica. Depois de ler vários comentários relativos aos comentários anteriores, irei deixar aqui o meu relativo ao jogo e há minha opinião.

    4-4-2 ou 4-3-3?? Embora o 4-3-3 seja mais móvel, o benfica notasse mais rotinado e mais a vontade com o 4-4-2.

    Conti, para mim o melhor central do benfica.

    Gedson tem lugar garantido, Alfa Semedo que grande projeto.

    Salvio, Pizzi, zivkovic, cervi são os meus extremos, rafa não sei que irá acontecer.

    Jonas e outro vai chegar.

  • volta_taraabt
    Posted Julho 26, 2018 at 4:07 am

    -Svilar ainda nao esta preparado para a baliza. Tem de ser emprestado para ganhar experiência e melhorar o jogo de pés, que hoje foi só bolas para fora. Com isto, vinha mais um GR
    – André Almeida e Rubén Dias estiveram mal nos golos e Conti tem estado muito bem nesta pré-época e parece ser o único central que sabe o que fazer com uma bola nos pés, sendo que Lema ainda não teve tempo de jogo suficiente para poder ver. Já Grimaldo continua a dar muita profundidade na ala esquerda mas defensivamente tem de ser mais seguro. Gostava de ver mais Ebuehi mas parece que André Almeida tem lugar cativo
    -Fejsa continua o mesmo de sempre, Alfa Semedo teve uma excelente entrada no jogo e deu segurança na defesa e no ataque, Samaris é para vender já;
    -Pizzi parece estar finalmente a recuperar a sua melhor forma, muito porque tem menos tarefas defensivas graças à presença de Gedson, que hoje não esteve muito presente com bola mas esteve muito bem a pressionar em cima da defesa do Dortmund;
    – Rafa e Zivkovic estiveram mal e acumularam muitos erros. Na 2a parte, Salvio e Cervi conseguiram ter mais clareza e mexer mais com o jogo;
    – Nenhum dos avançados esteve muito presente hoje mas também não tiveram oportunidades para tal. Castillo esteve bem a exercer pressão sobre a defesa do Dortmund, principalmente no início do jogo. Não creio que Ferreyra tenha perdido pontos, simplesmente é um avançado menos móvel que Castillo e não teve oportunidades. Jonas, mesmo jogando pouco, continua a ter uma classe enorme em tudo o que faz.
    – Gostei muito de ver a equipa a pressionar em cima e a conseguir circular bem a bola e fazê-la chegar ao meio-campo adversário sem o chutão para a frente da época passada. No entanto, há ainda muitas falhas defensivas a corrigir

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 26, 2018 at 3:57 am

    Nem foi pelo golo (apesar de bem feita a insistência no lance) mas que bem que joga o Alfa. Recupera bolas e tem visão de jogo e um passe acima do normal. Até acho que pode ser 8 com o Fejsa atrás num 4-4-2 se o Gedson não agarrar o lugar. Em todo o caso acho que estamos muito bem servidos no meio-campo. Rafa a apostar pouco na velocidade mas com pormenores interessantes.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 26, 2018 at 3:48 am

    Ora, ora, o Salvio e o Pizzi destacaram-se (pela positiva) e Jonas melhorou a qualidade ofensiva do Benfica… Que maçada!

    Noutro registo, o Benfica continua a funcionar melhor em 4-4-2; o Conti está num plano superior ao Rúben Dias; o Ebuehi tem de ter minutos para ser avaliado; também dava jeito que o Félix tivesse uma oportunidade.

  • POC
    Posted Julho 26, 2018 at 3:46 am

    Alguém acordado para falarmos sobre o facto do Rúben Dias jogar no Benfica? Tenho impressão que no meu tempo teria tido dificuldade de singrar no Carcavelos ou Manique.

    • Bfas
      Posted Julho 26, 2018 at 10:50 am

      Quando o míudo esta bem dizem que é um grande central e deve ser aposta do engenheiro na seleção…quando começam a descobrir erros já não serve para o benfica…gosto da forma constante como voçes abordam certos assuntos…

    • FabioElChapoN
      Posted Julho 26, 2018 at 10:33 am

      O Ruben Dias chegou agora de férias, precisa de rotinas! Foi o 1 jogo dele, não vamos exagerar por favor

  • Hugo Fernandes
    Posted Julho 26, 2018 at 3:32 am

    Foi o primeiro jogo que consegui ver da pré-época do Benfica. Baseando-me apenas neste jogo, pareceu-me que na defesa nenhum jogador do onze inicial fez um grande jogo a nível defensivo. Duas desconcentrações acabaram por resultar em dois golos do Dortmund. Gostei de ver a pressão nos primeiro 10/12 minutos que apanhou o Dortmund de surpresa. A nível individual, Svilar teve alguns lances que não deu muita segurança mas acabou por ter importância nos penaltis. André Almeida esteve bastante bem tirando o lance do primeiro golo do Dortmund. Jardel e Rubén Dias já tiveram dias melhores, ainda precisam de melhorar os indices de concentração e físicos. Grimaldo esteve a ir de 8 a 80 durante o jogo todo, teve bons lances individuais mas também teve erros comprometedores. Fejsa esteve bem mas ainda pode melhorar quando estiver fisicamente mais preparado. Pizzi fez um bom jogo, mais uma assistência. Foi o primeiro jogo que vi de Gedson, estranhei a posição dele, estava a jogar praticamente atrás do avançado, a pressionar muito alto. Percebi a ideia de aproveitar o físico dele para ajudar o avançado a fazer pressão alta mas depois faltou-lhe qualidade de jogo, provavelmente joga melhor a parte mais de trás. Rafa teve nota neutra, podia ter arriscado mais nos lances individuais. Zivkovic não esteve nos seus dias, não contribuiu muito para o jogo. Castillo pareceu-me lutador a com bom físico, mas teve um trabalho bastante desgastante (o que quase sempre era o Raul Jimenez a fazer) e por isso não consegui tirar grandes conclusão a nível técnico. Das entradas durante o jogo, Salvio e Alfa mexeram bastante com o jogo. Impressionou-me a capacidade do Semedo de fazer o campo todo, boas intercepções e bons movimentos atacantes. Conti entrou num momento mais calmo a nível defensivo mas transpareceu bastante tranquilidade. Gostei dos poucos minutos do Ebohuei, não estava à espera que tivesse qualidade técnica, mas nos poucos momentos que teve mostrou muita segurança. Yuri teve discreto, Ferreyra não parece ser muito para este tipo de jogos, ainda mais quando Jonas estava bastante longe dele.

    Em sumário, foi um jogo interessante, o Benfica parece ter um plantel bastante equilibrado. As posição que sinto com menos qualidade são na baliza (ainda não tive oportunidade de ver o Odysseas) e lateral esquerda, o Grimaldo costuma ser bastante inconsistente e Yuri ainda não consegui avaliar muito bem, mas não parece mais do que um suplente competente para a liga portuguesa.

  • Fabio070
    Posted Julho 26, 2018 at 3:32 am

    Notas positivas. Conti tem mostrado ser um ótimo central. Gostaria de ver ele e Rúben dias juntos… Ala esquerda tem que ser grimaldo e cervi sem dúvida alguma e na direita pizzi ou rafa e salvio pra vender mais rápido possível… A equipa para os turcos tem que ser..
    Guarda redes ainda tenho dúvidas
    André almeida
    Jardel
    Ruben
    Grimaldo
    Fejsa
    Pizzi em quanto não vem o krovinovic ou um 8 novo
    Zickovic
    Cervi
    Rafa
    Jonas…… Está seria a minha equipa

  • Sombras
    Posted Julho 26, 2018 at 3:32 am

    Já agora, o Dortmund tem Piszczek e Hakimi para um lado e Guerreiro e Schmelzer para o outro. Não querem fazer um descontinho no Toljan? É que dava-nos jeito.

  • Rui Carvalho
    Posted Julho 26, 2018 at 3:28 am

    O Svilar n acerta uma…

    e o 2º golo é culpa do Ruben Dias a 100%, nem por sombras rouba o lugar ao Conti pello que se viu até agora.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Julho 26, 2018 at 3:27 am

    André Almeida é horrível. Não sabe atacar, não sabe fazer um passe, não defende. Afinal ele é bom em quê? A dizer que ama o Benfica? Parece o André Horta.

    Sinal mais para a equipa. Gedson, Alfa e Ebuhi. Tenho muita curiosidade em ver o crescimento destes 3

    • Bfas
      Posted Julho 26, 2018 at 10:52 am

      André Almeida não é no seu todo horrivel…ano passado fez grandes jogos e até marcou golos mas como estamos habituados a jogadores como semedo a jogarem ali vem as criticas…Não será pelo lado direito onde teremos grandes dificuldades, problema esta mesmo na baliza

      • Luke Vin Diesel
        Posted Julho 26, 2018 at 2:56 pm

        Permite-me discordar de ti. Se deres um rewind ao jogo, vais reparar que o Benfica atacava 90% das vezes pelo corredor esquerdo, os outros 10% era o André Almeida q fazia um passe e perdia a bola.
        Isto quer dizer, que com um treinador inteligente, o Benfica não consegue sair a jogar nunca. Basta condicionar o lado esquerdo.
        O Benfica não pode ter um manco daqueles a LD. É um handicap. Até a defender hoje foi mau

  • master14
    Posted Julho 26, 2018 at 3:27 am

    Parece que vamos ter de levar a época toda com o A.Almeida, e com uma incógnita na baliza… Não percebo como não se aprende com a época passada.

  • Fabio070
    Posted Julho 26, 2018 at 3:26 am

    Eu não sei mas eu acho que ninguém viu o mesmo jogo o salvio e perdas de bolas umas atrás das outras por amor de deus. Este não está a fazer nada no Benfica temos jogadores suficientes para essa posição.. Juro que se o venderem é quiserem que eu o leve ao aeroporto faço de coração

  • Natan265
    Posted Julho 26, 2018 at 3:24 am

    o Svilar é horrososo, prefiro bem mais o Varela. o Yuri não serve para o plantel, mas é o que se arranja como alternativa. Conti muito bem. Alfa forte defensivamente e com muito mais recursos técnicos que o Fejsa, continuo a achar que a médio prazo vai assumir a titularidade a 6. Gedson bem outra vez, mas é a 1a vez dele contra adversários deste nível, é normal que não tenha tanto tempo para decidir e seja mais difícil. Por outro lado, acho urgente irmos buscar um extremo. Se para o lado direito, o Zivko vai ser titular indiscutivel (assim espero, visto que o Salvio é um jogador sem qualquer critério com bola, é so correr em frente), para o lado esquerdo temos o Cervi (um cepo esforçado) e o Rafa (um velocista acéfalo). Portanto é essencial, a meu ver, ir buscar um jogador com nível para esta posição.

  • Tiago T.
    Posted Julho 26, 2018 at 3:23 am

    Mais um jogo de pré-época que dá para ver algumas intenções. Uma pressão alta de todas as linhas da equipa. Uma defesa subida e um meio campo a tentar condicionar a saída de jogo do adversário.
    Individualmente, Svillar tem, usando as palavras de Pedro Henriques “um jogo de pés relativamente assustador”. Rúben Dias mal no lance do segundo golo mas penso que, no resto do jogo, os 4 centrais tiveram bem e sempre a tentar jogar na antecipação. André Almeida muitíssimo bem no lance do golo, mas não me lembro dele no resto do jogo, sendo, na minha opinião, um dos pontos fracos desta equipa do Benfica. Grimaldo, o habitual, a atacar bem sendo que neste jogo foi inconsequente.
    No meio campo, Fejsa é um tanque monstruoso. Pizzi a mostrar-se a espaços. Veremos se recupera um pouco mais o nível e a força que lhe tem faltado. Gedson já se percebeu que vai ser aposta e penso que com alguma experiência e mais critério pode ser uma mais-valia. Samaris terrível, muitos passes fáceis falhados. Alfa Semedo começa a demonstrar todas as suas qualidades e a capacidade de destruir mas também de construir minimamente.
    Os extremos… Rafa é veloz. É tudo o que posso dizer de bom dele, sendo que sempre que pega na bola e se mete a correr uma pessoa fica ansiosa a ver o que sai dali e sai quase sempre desiludida.
    Salvio a mexer com o jogo com as suas sucessivas arrancadas mas o excesso de perdas de bola é de facto um problema. Cervi, para mim, foi o melhor extremos hoje. Sempre lutador e a tentar desiquilibrar, muitas vezes com sucesso.
    Jonas a ter de recuar demasiado no campo e isso tem impacto no processo ofensivo da equipa.
    Por fim, Castillo e Ferreyra completamente desaparecidos, muito em virtude do sistema de jogo e da incapidade do Benfica, hoje, ter algum tipo de jogo interior.
    Saudações desportivas

  • Sombras
    Posted Julho 26, 2018 at 3:21 am

    Não gosto da atitude do Svilar. Se for assim nos treinos não me parece que vá dar grande coisa. Acho que lhe fazia bem ser emprestado para um clube onde tivesse que trabalhar muito e baixar um pouco a crista. Acho que só tinha a ganhar com isso.

    • Nuno Duarte
      Posted Julho 26, 2018 at 9:22 am

      Pensar que vamos enfrentar uma epoca desportiva que se espera de reconquista com este menino na baliza deixa-me bastante apreensivo. Pode ate vir a ser o melhor GR do mundo, mas neste momento diria que ate na equipa B do Benfica ele teria dificuldades. Emprestimo por 2 anos rapido….

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Julho 26, 2018 at 3:36 am

      Concordo. Acho importante ser confiante mas excesso de confiança nunca deu bom resultado. Certo que é um miúdo mas não se pode deslumbrar porque se assim for terá problemas de desenvolvimento. Não foi posto à prova mas com os pés acho que 100% das bolas foram para fora. Os avançados pouco se viram. O Alfa naquele seu jeito meio desengonçado em pouco tempo fez coisas boas. Até esteve menos inibido que o Fejsa a meu ver mas Fejsa é Fejsa. Gedson também não complica. Rúben mal no golo por não acompanhar a linha de fora de jogo. Pizzi parece que quer voltar. Grimaldo tem pezinhos de “10”. Rafa se quer apanhar o comboio tem de ser agora mas hoje não esteve muito bem. Cervi tem de ser mais consequente. Ferreyra pareceu alheado. Carrillo, embora com menos pés, é mais intenso e as vezes é a diferença de ganhar/não ganhar uma bola que possa dar golo. Bom teste todavia. Para pé-época o ritmo foi bom. Venha a Juve.

  • Pedro o Grande
    Posted Julho 26, 2018 at 3:19 am

    Alguém viu a entrevista rápida do Alfa Semedo? Deu para rir eheh

    • Pedritxo
      Posted Julho 26, 2018 at 11:26 am

      Ele na escola nao quis saber do Ingles, ate porque a pergunta foi bem simples e percebeu-se bem, ate me admira ele nao ter percebido.

    • Nuno Duarte
      Posted Julho 26, 2018 at 9:24 am

      A do Alemao ja foi engracada, mas o gajo la se safou. Ai dei comigo a pensar. Hummm, quem e que ira pelo Benfica??? Quando vi o Alfa pensei o mesmo :). Claramente um rapaz muito humilde pouco habituado a mediatismos. Curioso para seguir a carreira deste menino.

    • Francisco Torgal
      Posted Julho 26, 2018 at 3:54 am

      Melhor foi a tradução do jornalista.

    • Sombras
      Posted Julho 26, 2018 at 3:24 am

      Até nisto se nota o amadorismo que se vive no Benfica. Não conseguiam arranjar alguém que arranhasse minimamente o inglês? O Samaris, por exemplo. Ou o Zivko ou Fejsa.

  • PedroS
    Posted Julho 26, 2018 at 3:19 am

    Svilar ainda é muito imaturo. Tem que crescer muito como GR.
    Gostei de ver Alfa Semedo e Pizzi. Sálvio e Jonas vieram mexer o jogo.
    Rúben Dias teve decisões pouco acertadas, gostei mais de Conti. Gedson podia-se ter dado mais ao jogo, veio buscar poucas bolas ao nosso meio campo, quando estávamos apertados.
    Quanto à equipa, parece que a reação à perda de bola está boa, mas a nossa armadilha do fora de jogo não está a resultar muito bem.

  • LevonAronian
    Posted Julho 26, 2018 at 3:18 am

    Passam das 3 e não estão com sono, foi um jogo entretido.
    Na primeira parte fortes na pressão, mas frágeis na transição defensiva quando a bola saia da pressão (já na primeira parte com o Sevilha foi igual, mas o adversário não aproveitou como o Borussia).
    A defesa e o meio campo parecem definidos para o início da época pelo menos (Grimaldo, DIas,Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson,e Pizzi) e o 4-3-3 parece ser o sistema inicial o que deixa a dúvida sobre como vão ser geridos os 3 avançados (não me surpreenderia que Jonas esteja mesmo de saída para as Arábias, até pelos poucos minutos que tem jogado).
    Nas alas parecem estar outra dúvida, Salvio acabou por ser o único a fazer a diferença.
    Na baliza depois de já ter sido Svilar que devia ter jogado contra o Sevilha, parece ser ele a aposta inicial, não cometeu nenhum erro, nem foi verdadeiramente testado, mas não gostei nada do jogo de pés.
    Notas finais:
    – Alfa têm qualidade para trabalhar
    – Yuri não me convence nada
    – Samaris acho que poderia ser uma solução para 8, mas não está com a cabeça no Benfica neste momento
    – O regresso do Pizzi depois do empréstimo a época passada é muito positivo

  • DNowitzki
    Posted Julho 26, 2018 at 3:18 am

    Sinceramente, não percebo o fascínio por Pizzi. Não ganha um lance em velocidade, não faz uma finta, perde passes estúpidos, não tem intensidade física… A sério, o homem é jogador para um Benfica a lutar com os Dortmund desta vida?

    Boa impressão deixou o Alfa Semedo: o rapaz é bicho e não tem dois tijolos em vez de pés, como muitos do género dele.

    O Svilar… ai, mãezinha!

    • Luke Vin Diesel
      Posted Julho 26, 2018 at 3:33 am

      Concordo. Faz o simples: recua para receber dos defesas, faz um passe curto e simples sem oposição e é assim o seu jogo. Quando a dificuldade aumenta, quando tem oposição, falha sempre.
      Defensivamente então, não acrescenta nada, defende ao nível de muitos outros jogadores na Liga Portuguesa.

  • Sombras
    Posted Julho 26, 2018 at 3:15 am

    Vlachodimos; André Almeida, Conti, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Gedson, Pizzi; Jonas

    Têm que estar no nosso onze mais forte. Os extremos é impossível prever. Um dias uns são bons, noutro são os outros. Não há quem entenda.

  • N.S.
    Posted Julho 26, 2018 at 3:15 am

    Alfa Semedo a dizer presente, pode ser o box to box que a equipa precisa.

  • MuchoG
    Posted Julho 26, 2018 at 3:13 am

    Já tinha dito contra o Sevilha, esta linha defensiva continua suspeita, os espanhóis não conseguiram aproveitar o espaço dado nas costas como o Borussia fez hoje e na saída apenas Grimaldo tem qualidade para sair a jogar.
    Svilar é para emprestar ou até jogar na B, está muito mas muito verde e continua a cometer muitos erros, RV parece ter muito poucas dúvidas na posição de lateral direito onde AA continua a mostrar jogo após jogo que não serve, mas siga para mais uma época a titular, Ebuehi com 10 minutos não se consegue mostrar. Jardel e Rúben têm problemas na construção, Conti deve ser o nosso melhor central com bola e isso devia merecer titularidade, Grimaldo voltou a ter um jogo positivo.
    No meio Pizzi continua a destacar-se, é claro que com Fejsa e Gedson tem menos responsabilidades defensivas e de pressão e está mais liberto para jogar o seu jogo, o jovem continua a mostrar muita disponibilidade física mas a pecar um bocado com bola, é para trabalhar e evoluir.
    Nas alas, não percebo onde Salvio ganhou pontos, perdeu a bola quase sempre que a tinha e não ajuda defensivamente, Zivkovic precisa de um lateral que dê profundidade para poder explorar terrenos mais interiores, com AA é complicado. Tanto Castillo como Ferreyra foram muito mal servidos, não vão criar as suas oportunidades sozinhos.
    Conti é uma boa contratação e é para jogar, é o nosso melhor central com bola numa defesa que tem problemas na saída, precisamos desesperadamente de um lateral direito e ainda não sabemos se temos guarda redes a menos de duas semanas de uma eliminatória importantíssima.
    Próximo 11:
    Odysseas Ebuehi Conti Jardel Grimaldo Fejsa Gedson Pizzi Zivkovic Rafa Ferreyra
    Quero ver Zivkovic com um lateral que ofereça profundidade para poder jogar mais no meio e servir Ferreyra, Ebuehi raramente jogou e quero ver do que é capaz.

    • Atum10
      Posted Julho 26, 2018 at 3:47 am

      Quando perceberes o que é dar acutilância e andamento a uma faixa vais perceber que o Salvio é o melhor extremo do Benfica.

      Perde bolas ? Perde sim senhor, mas também é o único que encara qualquer defesa sem medo e parte para cima deles.

      Mas pronto, continua a ser criticado o rapaz.

      • MuchoG
        Posted Julho 26, 2018 at 12:56 pm

        Prefiro jogadores que pensem o jogo, se com dar acutilância e andamento a faixa significa partir para cima de 1 ou até muitas vezes 2 ou 3 defesas independentemente de ser a jogada correta então o Salvio faz isso muito bem.

      • castigador.da.parvoice
        Posted Julho 26, 2018 at 12:37 pm

        De facto parece ter.se criado (não sei bem como) um padrão de opinião junto de muitos benfiquistas em que o que interessa é criticar acirradamente os nossos jogadores, incluindo, se não em especial, muitos jogadores que estiveram envolvidos no processos de re-instauracao do Benfica como crónico e factual candidato ao título, jogadores como Salvio, Luisao, Jardel, Andre Almeida (estes últimos menos criticados, mas tratados como coitadinhos, quando se tratam de grandes jogadores), para não falar do Pizzi. Não sei se é arrogância e quererem lutar com os adeptos do real madrid como os piores adeptos do mundo (em termos de exigência exagerada e falta de memória) se é simplesmente um assomo da tradicional mal discencia portuguesa, mas a verdade é que não vejo nada parecido nos rivais…

        • MuchoG
          Posted Julho 26, 2018 at 1:12 pm

          Para começar, elogiei muitos jogadores no meu comentário incluindo alguns incluídos nesse “processo de re-instauração”.
          Está a tratar esses jogadores demasiado bem, o Benfica já tinha excelentes equipas e aproveitou um Porto que se sentou à sombra da bananeira depois do campeonato do Kelvin. Faz parecer com que o Benfica fosse um clube morto e esses jogadores o tenham levantado de novo.
          Desses jogadores, Pizzi, Jardel e AA eram suplentes e só ganharam um papel mais preponderante já o Benfica estava a meio do tetra, Salvio nem foi titular no primeiro título por lesão.
          E mesmo que esse conceito fosse verdade, os jogadores estão imunes a críticas? Temos um Luisao perto dos 40 a ser o mais bem pago e que já nem para a B serve, não posso dar a minha opinião? André Almeida é muito bom para uma equipa pela sua garra e versatilidade, nunca servirá para titular. Até fui dos poucos que defendi a época atroz do Pizzi por ter estado quase 2 anos sem férias e RV não o conseguir tirar do campo 5 minutos. Nem vejo muitas críticas ao Jardel neste blog. O único caso aqui é Salvio onde há muita discordância entre Benfiquistas, eu simplesmente não sou fã do jogador que é atualmente.
          Não sou demasiado exigente nem tenho falta de memória, pelo seu comentário devíamos trazer de volta Chalana ou as glórias dos anos 60 porque já deram tanto ao Benfica. Agradeço muito a esses jogadores, especialmente Luisao, mas o futebol é feito de ciclos e o dele já terminou há 2 anos, não é arrogante eu querer certas opções para uma posição quando vejo que ela está carenciada.
          Deve ser daqueles que também achava que estava tudo bem o ano passado e que Luisao ainda servia para titular, que Seferovic era uma opção válida ou que tínhamos boas opções na baliza. depois viu-se a vergonha que foi. Eu apoio este clube para todo o lado mas se vejo algo de errado vou dizer algo sobre isso.

          • castigador.da.parvoice
            Posted Julho 26, 2018 at 3:54 pm

            Eu concordo, obviamente, que se façam críticas construtivas à equipa do Benfica. A minha questão é que se tem verificado um autêntico “bota abaixo” relativamente aos jogadores do Benfica e à actual equipa técnica. São os próprios adeptos do Benfica que afirmam que a sua equipa é, na sua perceção, horrível! Que são todos cepos e que o treinador é “um professor de ginástica”. Isso na minha opinião (e é do que se trata) está longe de ser verdade e, pior, dá argumentos aos rivais para justificarem vitórias apesar dos casos estranhos que vão ocorrendo no nosso campeonato (a última época foi profícua nisso, desde nomear árbitros para clássicos que foram fisicamente ameaçados – assim como as suas famílias – por gândulos que vivem na sua cidade, a fazerem-se jogos que demoram um mês a terminar e em que é paga uma dívida não registada por uma das equipas à outra no intervalo desse mesmo jogo, até a uma estranha sucessão de “azares” de jogadores adversários da equipa campeã nacional). A equipa do Benfica do ano passado tinha, sem qualquer dúvidas, fortes lacunas, mas não era tão má como a pintaram, sendo que o clube até ia em primeiro até o seu goleador-mor (Mr. Jonas, pistolas, o melhor jogador da liga) se lesionar. O que me incomoda é ver muitos adeptos do Benfica a quase desejarem que o seu clube perca para poderem dizer “eu avisei” com estes cepos de jogadores não tinhamos hipóteses! Como afirmei no meu comentário, é algo que não vejo de todo nos rivais. Pelo contrário, vejo-os a elogiar e acarinhar jogadores como o Sérgio Oliveria, o André André, o Corona e mesmo o Soares, para não falar de Monteros, chutas-chutas, Piccinis e afins. O Seferovic, por exemplo, é descrito como um cepo de todo o tamanho, quando na verdade, parece-me mil vezes melhor do que o Montero e do que o Doumbia (que não são nem de perto nem de longe tão criticados pelos adeptos do seu respectivo clube). O problema é que, como é óbvio, não é um substituto para um jogador das características do Mitroglu. Aqui acho que se pode criticar a direcção do Benfica por ter vendido o grego sem ter arranjado uma alternativa ao mesmo, já que o Jimenez também está muito longe de ser esse jogador. Agora não acho que se tenha que cair logo “com tudo” em cima de um jogador que acaba de entrar na equipa (o mesmo se poderia dizer acerca do Varela por exemplo). Enfim, com o meu comentário, queria apenas apontar para o facto de, em blogs como este, se verificarem criticas brutais, que em nada ajudam o clube, aos jogadores e equipa técnica do Benfica por parte de pessoas que se dizem adeptas do mesmo, algo que, reafirmo, não vejo acontecer relativaemnte aos rivais.

    • Sombras
      Posted Julho 26, 2018 at 3:18 am

      Tenho muita curiosidade para ver este onze.

  • Darth Vader
    Posted Julho 26, 2018 at 3:08 am

    Gostava de ver Ebuehi ter mais minutos para que se possa avaliar a capacidade do jogador que me parece ter características físicas interessantes.
    Svilar está muito verde mesmo, não pode contar para o plantel e tem que ser emprestado. O Benfica deve encontrar outra solução para a baliza.
    Samaris é… mau demais. Sai Gedson e não há quem o substitua com qualidade e o grego então não é mesmo solução. Venha de lá o Gabriel.

    • Johny45
      Posted Julho 26, 2018 at 3:17 am

      Por acaso também reparei. Parece um jogador interessante este ebuehi, bem melhor o A.A não é difícil…. Mas faz mesmo falta outro criador de jogo e um guarda-redes com garantias. Salvio com nota bastante positiva!

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Julho 26, 2018 at 3:14 am

      Calma, falta o Krovi.

  • MegaBadjeras
    Posted Julho 26, 2018 at 3:02 am

    Como é que o Conti não foi chamado pelo Sampaoli? Qie elegância meu deus!!

    Alfa Semedo foi incrível hoje!

Deixa um comentário